BR112017016185B1 - Injetor de lente intraocular - Google Patents

Injetor de lente intraocular Download PDF

Info

Publication number
BR112017016185B1
BR112017016185B1 BR112017016185-0A BR112017016185A BR112017016185B1 BR 112017016185 B1 BR112017016185 B1 BR 112017016185B1 BR 112017016185 A BR112017016185 A BR 112017016185A BR 112017016185 B1 BR112017016185 B1 BR 112017016185B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
plunger
iol
injector
hole
nozzle
Prior art date
Application number
BR112017016185-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017016185A2 (pt
Inventor
Stephen Vannoy
David A. Downer
Kyle Brown
Yinghui Wu
Original Assignee
Alcon Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Alcon Inc filed Critical Alcon Inc
Publication of BR112017016185A2 publication Critical patent/BR112017016185A2/pt
Publication of BR112017016185B1 publication Critical patent/BR112017016185B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F2/00Filters implantable into blood vessels; Prostheses, i.e. artificial substitutes or replacements for parts of the body; Appliances for connecting them with the body; Devices providing patency to, or preventing collapsing of, tubular structures of the body, e.g. stents
    • A61F2/02Prostheses implantable into the body
    • A61F2/14Eye parts, e.g. lenses, corneal implants; Implanting instruments specially adapted therefor; Artificial eyes
    • A61F2/16Intraocular lenses
    • A61F2/1662Instruments for inserting intraocular lenses into the eye
    • A61F2/167Instruments for inserting intraocular lenses into the eye with pushable plungers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F9/00Methods or devices for treatment of the eyes; Devices for putting-in contact lenses; Devices to correct squinting; Apparatus to guide the blind; Protective devices for the eyes, carried on the body or in the hand
    • A61F9/007Methods or devices for eye surgery
    • A61F9/00736Instruments for removal of intra-ocular material or intra-ocular injection, e.g. cataract instruments

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Ophthalmology & Optometry (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Surgery (AREA)
  • Nuclear Medicine, Radiotherapy & Molecular Imaging (AREA)
  • Cardiology (AREA)
  • Oral & Maxillofacial Surgery (AREA)
  • Transplantation (AREA)
  • Prostheses (AREA)

Abstract

INJETOR DE LENTE INTRAOCULAR. São descritos aparelhos, sistemas e métodos para implantar uma lente intraocular em um olho. Por exemplo, um injetor de lente intraocular pode incluir um êmbolo e um corpo de injetor que inclui uma proteção de profundidade de inserção e um bico que se estende a partir do mesmo. A proteção de profundidade de inserção é disposta em uma extremidade distal do corpo de injetor para limitar uma distância que o bico penetra no olho. O injetor de lente intraocular também pode incluir um elemento de inclinação configurado para gerar uma contraforça ao movimento distal do êmbolo através da haste de injetor. Um injetor de lente intraocular exemplificativo pode incluir um elemento de inclinação para produzir uma contraforça que opõe o avanço do êmbolo através do corpo de injetor. A contraforça fornece um avanço mais contínuo do êmbolo enquanto reduz ou elimina substancialmente alterações bruscas no ritmo no qual o êmbolo é avançado através do corpo injetor.

Description

REFERÊNCIA CRUZADA A PEDIDOS RELACIONADOS
[0001] Este pedido reivindica o benefício do Pedido Provisório no U.S.62/128.356, depositado em 4 de março de 2015, e reivindica o benefício do Pedido Provisório no U.S.62/208.064, depositado em 21 de agosto de 2015, cujos conteúdos inteiros são incluídos ao presente documento a título de referência.
CAMPO DA TÉCNICA
[0002] A presente descrição refere-se a sistemas, aparelhos e mé todos para injetores intraoculares de lente.
ANTECEDENTES
[0003] O olho humano, em seu conceito mais simples, funciona para fornecer visão transmitindo e refratando-se luz através de uma porção externa clara chamada córnea, e focando-se adicionalmente a imagem por meio da lente na retina na parte traseira do olho. A qualidade da imagem focada depende de diversos fatores que incluem o tamanho, formato e comprimento do olho, e o formato e transparência da córnea e lente. Quando trauma, idade ou doença fizerem com que a lente se torne menos transparente, a visão se deteriora devido à luz diminuída que pode ser transmitida para a retina. Essa deficiência na lente do olho é conhecida medicamente como catarata. O tratamento para essa afecção é a remoção cirúrgica da lente e a implementação de uma lente intraocular artificial (“IOL”).
[0004] Muitas lentes com catarata são removidas por uma técnica cirúrgica chamada facoemulsificação. Durante esse procedimento, é feita uma abertura na cápsula anterior e uma ponta de corte de facoe- mulsificação fina é inserida na lente com doença e vibrada de modo ultrassônico. A ponta de corte vibrante liquefaz ou emulsifica a lente de modo que a lente possa ser aspirada para fora do olho. A lente com doença, uma vez removida, é substituída por uma lente artificial.
[0005] A IOL é injetada no olho através da mesma incisão peque na usada para remover a lente com doença. Um injetor de IOL é usado para distribuir uma IOL no olho.
SUMÁRIO
[0006] De acordo com um aspecto, a descrição descreve um inje- tor de lente intraocular que pode incluir um corpo de injetor, e um êmbolo deslizável dentro de um furo formado no corpo de injetor. O corpo de injetor pode incluir o furo, uma parede interior que define o furo, uma proteção de profundidade de inserção disposta em uma extremidade distal do corpo de injetor, e um bico que se estende de modo distal além da proteção de profundidade de inserção. A proteção de profundidade de inserção pode incluir uma superfície flangeada.
[0007] Outro aspecto da descrição abrange um injetor de lente in traocular. O injetor de lente intraocular pode incluir um corpo de injetor e um êmbolo. O corpo de injetor pode incluir um furo definido por uma parede interior e um bico formado em uma extremidade distal do corpo de injetor. O êmbolo pode ser deslizável no furo e pode incluir uma ponta de êmbolo. A ponta pode incluir um primeiro sulco e um segundo sulco localizado dentro do primeiro sulco.
[0008] Outro aspecto da descrição abrange um injetor de lente in traocular que inclui um corpo de injetor e um êmbolo. O corpo de inje- tor inclui um furo definido por uma parede interior e um bico formado em uma extremidade distal do corpo de injetor. O êmbolo é deslizável no furo e inclui uma ponta de êmbolo e um eixo geométrico longitudinal. A ponta de êmbolo inclui uma primeira protrusão que se estende de modo distal a partir de um primeiro lado da ponta de êmbolo e uma articulação disposta em uma extremidade proximal da primeira protru- são. A primeira protrusão se estende em um ângulo oblíquo relativo ao eixo geométrico longitudinal e pivotável em torno da articulação.
[0009] Os vários aspectos podem incluir um ou mais dentre os se guintes recursos. A superfície flangeada pode ser uma superfície curvada. A superfície curvada pode ser uma superfície esférica. O êmbolo pode incluir uma porção corporal e um elemento de inclinação disposto adjacente a uma extremidade proximal da porção corporal. O elemento de inclinação pode ser deformável mediante o engate ao corpo de inje- tor para produzir uma força resistiva ao avanço adicional do êmbolo através do furo. O elemento de inclinação pode incluir um canal, e em que a porção corporal do êmbolo pode se estender através do canal. O corpo de injetor pode incluir uma aba formada em uma extremidade proximal do mesmo, um sulco que se estende através da aba e um orifício alinhado com o sulco. O injetor de lente intraocular também pode incluir uma parada de êmbolo. A parada de êmbolo pode incluir uma protrusão. A parada de êmbolo pode ser recebida de modo removível no sulco de modo que a protrusão se estenda através do orifício e para dentro de um intervalo formado no êmbolo. O êmbolo pode incluir um membro em centiléver. O furo pode incluir um ombro, e o orifício formado no corpo de injetor pode se alinhar com o intervalo formado no êmbolo quando o membro em centiléver se engatar ao ombro.
[0010] Os vários aspectos também podem incluir um ou mais den tre os seguintes recursos. O corpo de injetor pode incluir um compartimento em comunicação com o furo. O compartimento e o furo podem ser acoplados juntos em uma interface. A parede interior pode incluir uma porção afunilada que define uma abertura que fornece comunicação entre o furo e o compartimento. A parede interior pode incluir uma porção de parede flexível disposta na abertura. O êmbolo pode incluir uma haste de êmbolo, e o compartimento pode incluir uma superfície de recebimento adaptada para receber uma lente intraocular. A superfície de recebimento pode incluir uma rampa de contorno disposta de modo distal a partir da abertura. A porção de parede flexível pode ser configurada para alinhar a haste de êmbolo dentro da abertura. A rampa de contorno pode ser configurada para defletir a haste de êmbolo em uma segunda direção oposta à primeira direção conforme a haste de êmbolo é avançada através do compartimento. O êmbolo pode incluir um membro em centiléver, e o membro em centiléver pode engatar de modo defletivo a parede interior do furo conforme o êmbolo é avançado através do furo.
[0011] Os vários aspectos podem incluir um ou mais dentre os se guintes recursos. O segundo sulco pode ser formado em uma primeira extremidade do primeiro sulco. Uma segunda extremidade do primeiro sulco oposta à primeira extremidade pode ser configurada para capturar uma parte háptica posterior de uma lente intraocular disposta no corpo de injetor, e o segundo sulco pode ser adaptado para capturar uma extremidade proximal de uma parte óptica da lente intraocular. O êmbolo pode incluir uma haste de êmbolo, e pelo menos uma porção da haste de êmbolo pode ser desviada de modo angular a partir de um eixo geométrico longitudinal da haste de êmbolo. O corpo de injetor pode incluir uma proteção de profundidade de inserção disposta em uma extremidade distal do corpo de injetor, e a proteção de profundidade de inserção pode incluir uma superfície flangeada. Uma dimen-são em corte transversal da proteção de profundidade de inserção pode ser maior que uma dimensão em corte transversal do bico. A superfície flangeada pode ser uma superfície curvada. O êmbolo pode incluir um elemento de inclinação disposto adjacente a uma extremidade proximal do êmbolo. O elemento de inclinação pode ser deformável mediante o engate ao corpo de injetor para produzir uma força resisti- va a avanço adicional do êmbolo através do furo. O elemento de inclinação pode incluir um canal, e em que a porção corporal do êmbolo pode se estender através do canal. Um primeiro sulco pode ser disposto adjacente a uma segunda protrusão e adaptado para receber uma parte óptica de uma lente intraocular.
[0012] Deve-se entender que tanto a descrição geral mencionada anteriormente quanto a seguinte descrição detalhada têm natureza exemplificativa e explanatória e se destinam a fornecer um entendimento da presente descrição sem limiar o escopo da presente descrição. Com relação a isso, os aspectos, recursos e vantagens adicionais da presente descrição serão aparentes a uma pessoa versada na técnica a partir da seguinte descrição detalhada.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0013] A Figura 1 é uma vista em perspectiva de um injetor de len te intraocular exemplificativo.
[0014] A Figura 2 mostra uma vista em corte transversal longitudi nal do injetor de lente intraocular da Figura 1.
[0015] A Figura 3 é uma vista em perspectiva de uma porção distal de um corpo de injetor exemplificativo do injetor de lente intraocular da Figura 1.
[0016] A Figura 4 é uma vista em corte transversal da porção distal do corpo de injetor mostrada na Figura 3.
[0017] A Figura 5 é um formato em corte transversal exemplificati- vo de um bico de um injetor de lente intraocular.
[0018] A Figura 6 mostra um injetor de lente intraocular parcial mente inserido em um olho.
[0019] A Figura 7 mostra um método de construção para definir uma superfície flangeada de uma proteção de profundidade de inserção de um injetor de lente intraocular exemplificativo.
[0020] A Figura 8 mostra uma vista em corte transversal de um compartimento que recebe lente intraocular formado em um corpo de injetor.
[0021] A Figura 9 mostra uma vista em perspectiva de um compar timento que recebe lente intraocular formado em um corpo de injetor.
[0022] A Figura 10 é uma vista em corte transversal de um êmbolo.
[0023] A Figura 11 é uma vista de fundo de um êmbolo.
[0024] A Figura 12 é uma vista em perspectiva parcial que mostra abas e uma trava de êmbolo de um injetor de lente intraocular exempli- ficativo.
[0025] A Figura 13 é uma vista detalhada de uma ponta de êmbolo exemplificativa de êmbolo.
[0026] A Figura 14 mostra uma superfície interior exemplificativa de uma porta que envolve um compartimento que recebe lente de um injetor de lente intraocular.
[0027] A Figura 15 mostra deformação sofrida por uma mola exemplificativa durante o avanço de um êmbolo de um injetor de lente intraocular.
[0028] A Figura 16 é uma vista detalhada de um êmbolo com outro projeto de elemento de inclinação exemplificativo.
[0029] A Figura 17 ilustra um êmbolo que tem ainda outro projeto de elemento de inclinação exemplificativo.
[0030] A Figura 18 mostra outro êmbolo com um projeto de ele mento de inclinação exemplificativo adicional.
[0031] A Figura 19 é uma vista detalhada da extremidade distal do injetor de IOL que mostra uma demarcação que designa uma posição de pausa de uma IOL que avança através do injetor de IOL.
[0032] A Figura 20 é uma vista de uma extremidade distal 60 de um injetor de IOL com uma IOL localizada nesse em uma posição de pausa.
[0033] A Figura 21 é uma vista detalhada de um injetor de IOL exemplificativo que mostra uma abertura em uma interface entre um compartimento na qual uma IOL é recebida e um furo interno de um corpo de injetor, em que a vista detalhada é transversal a um eixo geométrico longitudinal do injetor de IOL, e em que a vista detalhada mostra uma porção de parede flexível em contato com uma haste de injetor.
[0034] A Figura 22 é uma vista em corte transversal parcial de um injetor de IOL exemplificativo.
[0035] As Figuras 23 a 24 mostram uma parada de avanço exem- plificativa acoplada a um êmbolo.
[0036] As Figuras 25 a 26 mostram outra parada de avanço exem- plificativa acoplada a um êmbolo.
[0037] A Figura 27 mostra uma IOL exemplificativa.
[0038] A Figura 28 é uma vista em perspectiva de uma ponta de êmbolo exemplificativa.
[0039] A Figura 29 é uma vista lateral da ponta de êmbolo exem- plificativa da Figura 28.
[0040] A Figura 30 é uma vista de topo da ponta de êmbolo exem- plificativa da Figura 28.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0041] Para os propósitos de gerar um entendimento dos princí pios da presente descrição, será feita, agora, referência às implantações ilustradas nos desenhos e a linguagem específica será usada para descrever os mesmos. Ficará, contudo, entendido que nenhuma limitação do escopo da descrição é destinada. Quaisquer alterações e modificações adicionais aos dispositivos, instrumentos, métodos descritos e qualquer aplicação adicional dos princípios da presente descrição são completamente contemplados conforme ocorreria normalmente para uma pessoa versada na técnica à qual a descrição se refere. Em particular, contempla-se completamente que os recursos, componentes e/ou etapas descritos em relação a uma implementação podem ser combinados com os recursos, componentes e/ou etapas descritos em relação a outras implantações da presente descrição.
[0042] A presente descrição se refere a sistemas, aparelhos e méto- dos para distribuir uma IOL em um olho. As Figuras 1 e 2 mostram um injetor de IOL exemplificativo 10 que inclui um corpo de injetor 20 e um êmbolo 30. O corpo de injetor 20 define um furo 40 que se estende a partir de uma extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20 a uma extremidade distal 60 do corpo de injetor 20. O êmbolo 30 é deslizável dentro do furo 40. Particularmente, o êmbolo 30 é deslizável dentro de furo 40 a fim de avançar uma IOL, tal como IOL 70, dentro do corpo de injetor 20. O injetor de IOL 10 também inclui um eixo geométrico longitudinal 75. O eixo geométrico longitudinal 75 pode se estender ao longo do êmbolo 30 e definir um eixo geométrico longitudinal do êmbolo 30.
[0043] O corpo de injetor 20 inclui um compartimento 80 operável para alojar uma IOL antes da inserção em um olho. Em alguns exemplos, pode ser incluía uma porta 90 para fornecer acesso ao compartimento 80. A porta 90 pode incluir uma articulação 100 de modo que a porta 90 possa ser pivotada em torno da articulação 100 para abrir o compartimento 80. O corpo de injetor 20 também pode incluir abas 110 formadas na extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20. As abas 110 podem ser manipuladas pelos dedos de um usuário, tal como um oftalmologista ou outro profissional médico, para avançar o êmbolo 30 através do furo 40.
[0044] As Figuras 3 a 5 ilustram detalhes da extremidade distal 60 do corpo de injetor 20. Em alguns exemplos, a extremidade distal 60 tem uma superfície exterior afunilada. Ademais, a extremidade distal 60 inclui um orifício 64 que se afunila em direção a uma abertura distal 125. O corpo de injetor 20 também inclui um bico 120 na extremidade distal 60. O bico 120 é adaptado para a inserção em um olho de modo que uma IOL possa ser implantada. Uma IOL é expelida a partir da abertura distal 125 formada no bico 120. Conforme mostrado na Figura 5, o bico 120 pode ter um corte transversal elíptico. Adicionalmente, o bico 120 pode incluir uma ponta chanfrada 130. O compartimento 80, o orifício 64 e a abertura 125 podem definir um orifício de distribuição 127. Um tamanho do orifício de distribuição 127 pode variar ao longo do seu comprimento. Isto é, em alguns exemplos, uma altura H1 do orifício pode se alterar ao longo de um comprimento do orifício de distribuição 127. A variação em tamanho do orifício de distribuição 127 pode contribuir com a dobra da IOL, visto que a mesma é avançada ao longo dessa.
[0045] Em alguns exemplos, o corpo de injetor 20 pode incluir uma proteção de profundidade de inserção 140. A proteção de profundidade de inserção 140 pode formar uma superfície flangeada 150 que é adaptada para estar em contiguidade com uma superfície de olho exterior. A proteção de profundidade de inserção 140 está em contiguidade com uma superfície de olho e, dessa forma, limita uma quantidade pela qual o bico 120 é permitido se estender em um olho. Em algumas implantações, a superfície flangeada 150 pode ter uma curvatura que se conforma à superfície externa de um olho. Por exemplo, a superfície flangeada 150 pode ter uma curvatura que se conforma em uma superfície de esclera do olho. Em outros exemplos, a superfície flangeada 150 pode ter uma curvatura que corresponde a uma superfície de córnea do olho. Em ainda outros exemplos, a superfície flan- geada 150 pode ter uma curvatura, em que parte dessa corresponde a uma superfície de esclera e outra parte corresponde a uma superfície de córnea. Desse modo, a superfície flangeada 150 pode ser côncava. Em outros exemplos, a superfície flangeada 150 pode ser plana. Em ainda outros exemplos, a superfície flangeada 150 pode ser convexa. Ademais, a superfície flangeada 150 pode ter qualquer contorno desejado. Por exemplo, a superfície flangeada 150 pode ser uma superfície curvada que tem raios de curvatura que variam ao longo de direções radiais diferentes de um centro da superfície flangeada 150. Em ainda outros exemplos, a superfície flangeada 150 pode definir uma superfí- cie que tem curvatura variante ao longo de direções radiais diferentes, bem como curvatura que varia ao longo de uma ou mais direções radias particulares.
[0046] Na Figura 3, a proteção de profundidade de inserção 140 é mostrada como um recurso contínuo que forma uma superfície flange- ada contínua 150. Em algumas implantações, a proteção de profundidade de inserção 140 pode ser segmentada em uma pluralidade de recursos ou protrusões que formam uma pluralidade de superfícies de contato com olho. Essas superfícies de contato com olho podem trabalhar em conjunto para controlar a profundidade na qual o bico 120 pode penetrar um olho. Em outras implantações, a proteção de profundidade de inserção 140 pode ser omitida.
[0047] Uma implementação exemplificativa da proteção de profun didade de inserção 140 é mostrada nas Figuras 6 a 7. Na Figura 6, o injetor de IOL 10 é mostrado com o bico 120 inserido em um olho 151 através de uma ferida 152 formada no olho. Desse modo, conforme explicado acima, a superfície flangeada 150 da proteção de profundidade de inserção 140 pode ter natureza esférica a fim de se conformar ao olho 151 quando o bico 120 for completamente inserido nesse.
[0048] A Figura 7 mostra uma vista lateral da porção distal do inje- tor de IOL 10 que mostra um modelo exemplificativo para definir um formato da superfície flangeada 150. Nesse exemplo ilustrado, a superfície é definida com de natureza esférica. Desse modo, em alguns exemplos, a superfície flangeada pode ser descrita como uma “superfície esférica” que é entendida por significar uma superfície que se conforma em uma esfera. Uma superfície esférica da superfície flan- geada 150 pode se aproximar do formato de um olho. No entanto, uma superfície esférica é fornecida apenas como um exemplo. Desse modo, o formato da superfície flangeada 150 pode ser qualquer formato desejado.
[0049] Conforme mostrado, um centro 153 para o uso na definição de uma superfície esférica da superfície de flange 150 pode ser localizado em relação ao bico 120 do injetor de IOL 10. Um centro 153 da superfície esférica pode ser localizado para produzir, por exemplo, um comprimento desejado 154 do bico 120 que se estende além da superfície flangeada 150 e, desse modo, em um olho.
[0050] O corpo de injetor 20 pode incluir uma porção afunilada 155. O bico 120 e a porção afunilada 155 se encontram em uma localização 156. Uma posição horizontal do centro 153 pode ser feita em referência à localização 156. Por exemplo, um deslocamento horizontal 157 do centro 153 a partir da localização 156 pode estar na faixa de 7,6 mm a 8,0 mm. Consequentemente, em algumas implantações, o centro 153 pode ter um deslocamento horizontal de 7,6 mm, 7,7 mm, 7,8 mm, 7,9 mm ou 8,0 mm. Uma posição vertical do centro 153 pode ser definida por uma distância vertical 158 a partir do eixo geométrico longitudinal 75. Em alguns exemplos, o deslocamento vertical 158 pode ser de 2,3 mm a 2,7 mm. Desse modo, em algumas implantações, o centro 153 pode ter um deslocamento horizontal de 2,3 mm, 2,4 mm, 2,5 mm, 2,6 mm ou 2,7 mm. No entanto, observa-se que as faixas do deslocamento horizontal 157 e do deslocamento vertical 158 do centro 153 são fornecidas apenas como exemplos. Desse modo, os valores do deslocamento horizontal 157 e do deslocamento vertical 158 do centro 153 podem ser maiores ou menores que os exemplos fornecidos ou qualquer valor entre os mesmos. Além disso, o deslocamento horizontal 157 e o deslocamento vertical 158 podem ter qualquer comprimento desejado.
[0051] Em algumas implantações, um raio 159 de superfície esfé rica 160 pode ser dimensionado para corresponder a um raio de um olho. Em alguns exemplos, o raio 159 pode estar dentro da faixa de 7,5 mm a 8,1 mm. Desse modo, o raio pode ser de 7,5 mm, 7,6 mm, 7,7 mm, 7,8 mm, 7,9 mm, 8,0 mm ou 8,1 mm. Esses valores são fornecidos apenas como exemplos. Consequentemente, está no escopo da descrição que o raio 159 pode ser maior ou menor que os valores fornecidos ou qualquer valor entre os mesmos. Consequentemente, o valor de raio 159 pode ser qualquer valor desejado.
[0052] Os valores do deslocamento horizontal 157, do desloca mento vertical 158 e do raio 159 podem ser selecionados para produzir um bico comprimento 154 de qualquer tamanho desejado. Por exemplo, em alguns exemplos, esses valores podem ser selecionados para produzir um bico comprimento 154 de entre 1,0 mm e 5,0 mm. Em algumas implantações, o comprimento do bico 120 pode ser de 2,0 mm. Em outros exemplos, o comprimento do bico 120 pode ser de 3,0 mm. Em alguns exemplos, o bico 120 pode ser 4,0. Em ainda outros exemplos, o comprimento do bico 120 pode ser de 5,0 mm. No entanto, o escopo da descrição não é limitado dessa forma. Em vez disso, o comprimento do bico 120 pode ser maior ou menor que os valores apresentados ou qualquer valor entre os mesmos. Além disso, o com-primento do bico 120 pode ter qualquer comprimento desejado.
[0053] A Figura 8 mostra uma vista detalhada em corte transversal do compartimento 80 e uma porção do furo 40 do corpo de injetor exemplificativo 20 mostrado na Figura 2. O furo 40 é definido por uma parede interior 298. A parede interior 298 inclui uma porção afunilada que inclui uma primeira parede afunilada 301 e uma segunda parede afunilada 303. A porção afunilada da parede interior 298 define uma abertura 170 em uma interface 172 entre o furo 40 e o compartimento 80. A abertura 170 inclui uma altura H1. A porção de extremidade distal 211 da haste de êmbolo 210 tem uma altura de H2. Em alguns exemplos, altura H1 pode ser maior que altura H2, de modo que, inicialmente, não haja interferência entre a haste de êmbolo 210 e a pare-de interior 298 na abertura 170. Em outros exemplos, altura H1 pode ser igual a ou maior que a altura H2, de modo que a haste de êmbolo 210 e a abertura 170 tenham inicialmente um encaixe de interferência. Em algumas implantações, a primeira parede afunilada 301 inclui uma porção de parede flexível. No exemplo mostrado, a porção de parede flexível 162 é uma porção flexível que se estende de modo oblíquo da parede interior 298 e, particularmente, da primeira parede afunilada 301. Conforme mostrado na Figura 9, em alguns exemplos, as porções da primeira parede afunilada 301 são removidas, em que formam espaços vazios 163 que entremeia a porção de parede flexível 162. Desse modo, em alguns exemplos, a porção de parede flexível 162 pode se estender de uma maneira em cantiléver.
[0054] Referindo-se novamente à Figura 8, em alguns exemplos, a porção de parede flexível 162 pode ser reclinada em direção à extremidade distal 60 do corpo de injetor 20. Em alguns exemplos, um ângulo B definido pela porção de parede flexível 162 e pelo eixo geométrico longitudinal 75 pode estar na faixa de 20° a 60°. Por exemplo, em alguns exemplos, o ângulo B pode ser de 20°, 25°, 30°, 35°, 40°, 45°, 50°, 55° ou 60°. Ademais, o ângulo B pode ser maior ou menor que a faixa definida ou de qualquer tamanho dentro da faixa citada. Além disso, o escopo da descrição não limitado dessa forma. Desse modo, o ângulo B pode ser qualquer ângulo desejado.
[0055] O corpo de injetor 20 também pode incluir uma rampa de contorno 180 formada ao longo de uma superfície interior de recebimento 190 do compartimento 80. De modo geral, a superfície interior de recebimento 190 é a superfície na qual uma IOL, tal como IOL 70, é colocada quando carregada no injetor de IOL 10. A Figura 9 é uma vista em perspectiva de uma porção do corpo de injetor exemplificativo 20 mostrada na Figura 2. A porta 90 não é mostrada. Em alguns exemplos, uma distância vertical C entre uma ponta da porção de parede flexível 162 e o topo da rampa de contorno 180 pode correspon- der a uma altura H2 de uma porção de extremidade distal 211 da haste de êmbolo 210. Em outros exemplos, a distância C pode ser maior ou menor que a altura H2 da porção de extremidade distal 211 da haste de êmbolo 210. A porção de parede flexível 162 e a rampa de contorno 180 são discutidas em maiores detalhes abaixo.
[0056] Conforme mostrado também na Figura 9, o corpo de injetor 20 pode incluir uma superfície de contorno 192 que é desviada da superfície de recebimento 190. É formada uma parede 194 adjacente à superfície de contorno 192. Uma extremidade que se estende livremente 452 de uma parte háptica 450 entra em contato com a superfície de contorno 192 quando a IOL 70 é recebida no compartimento 80.
[0057] Referindo-se às Figuras 1 e 10 a 11, o êmbolo 30 pode in cluir uma porção corporal 200, uma haste de êmbolo 210 que se estende distalmente da porção corporal 200 e uma ponta de êmbolo 220 formada em uma extremidade distal 230 da haste de êmbolo 210. O êmbolo 30 também pode incluir um flange 240 formado em uma extremidade proximal 250 da porção corporal 200. Um elemento de inclinação 260 pode ser disposto no êmbolo 30. Em alguns exemplos, o elemento de inclinação 260 pode ser uma mola. Em algumas implantações, o elemento de inclinação 260 pode ser disposto adjacente ao flange 240. Uma extremidade proximal 262 pode ser presa de modo fixo à porção corporal adjacente ao flange 240. Em outros exemplos, o elemento de inclinação 260 pode ser disposto em outra localização ao longo da porção corporal 200. Em ainda outras implantações, o elemento de inclinação 260 pode ser formado ou, de outra forma, disposto no corpo de injetor 20 e adaptado para engatar o êmbolo 30 em uma localização selecionada durante o avanço do êmbolo 30 através do furo 40.
[0058] O flange 240 pode ser usado em conjunto com as abas 110 para avançar o êmbolo 30 através do alojamento de injetor 20. Por exemplo, um usuário pode aplicar pressão às abas 110 com dois dedos enquanto aplica pressão oposta ao flange 240 com o polegar do usuário. Uma superfície do flange 240 pode ser texturizado a fim de fornecer preensão positiva por um usuário. Em alguns exemplos, a textura pode estar na forma de uma pluralidade de sulcos. No entanto, qualquer textura desejada pode ser utilizada.
[0059] A porção corporal 200 pode incluir uma pluralidade de nervu ras arranjadas transversalmente 270. Em alguns exemplos, as nervuras 270 podem ser formadas tanto em uma primeira superfície 280 quanto em uma segunda superfície 290 da porção corporal 200. Em outros exemplos, as nervuras 270 podem ser formadas apenas em uma dentre a primeira superfície 280 e a segunda superfície 290. Uma nervura que se estende longitudinalmente 300 também pode ser formada em uma ou em ambas as primeira e segunda superfícies 280, 290.
[0060] Em alguns exemplos, a porção corporal 200 também pode incluir um ou mais protrusões 202, conforme mostrado na Figura 11. As protrusões 202 podem se estender longitudinalmente ao longo de um comprimento da porção corporal 200. As protrusões 202 podem ser sulcos recebidos 204 formados no corpo de injetor 20, conforme mostrado na Figura 1. As protrusões 202 e os sulcos 204 interagem para alinhar o êmbolo 30 dentro do furo 40 do corpo de injetor 20.
[0061] A porção corporal 220 também pode incluir membros em centiléver 292. Os membros em centiléver 292 podem se estender a partir de uma extremidade proximal 294 da porção corporal 200 em direção à extremidade distal 250. Os membros em centiléver 292 podem incluir porções alargadas 296. Os membros em centiléver 292 também podem incluir porções substancialmente horizontais 297. As porções alargadas 296 são configuradas para engatarem a parede interior 298 do corpo de injetor 20 que define o furo 40, conforme mostrado na Figura 2. O engate entre os membros em centiléver 292 e a parede interior 298 gera uma força resistiva ao avanço do êmbolo 30 e fornece uma retroalimentação tátil ao usuário durante o avanço do êmbolo 30. Por exemplo, em algumas implantações, a força resistiva gerada pelo contato entre os membros em centiléver 292 e a parede interior 298 pode fornecer uma resistência de linha de base que resiste ao avanço do êmbolo 30.
[0062] Em alguns exemplos, a haste de êmbolo 210 pode incluir uma porção angulada 212. A porção de extremidade distal 211 pode formar parte da porção angulada 212. A porção angulada 212 pode definir um ângulo, A, dentro da faixa de 1° a 5° com o eixo geométrico longitudinal 75. Em alguns exemplos, o ângulo A pode ser de 2°. Em alguns exemplos, o ângulo A pode ser de 2,5°. Em ainda outros exemplos, o ângulo A pode ser de 3°, 3,5°, 4°, 4,5° ou 5°. Ademais, embora os valores acima de A sejam fornecidos como exemplos, o ângulo A pode ser maior ou menor que a faixa indicada ou qualquer valor entre os mesmos. Desse modo, o ângulo A pode ser qualquer ângulo desejado.
[0063] A porção angulada 212 garante que a ponta de êmbolo 220 entre em contato e siga a superfície de recebimento 190 conforme o êmbolo 30 é avançado através do furo 40. Particularmente, o ângulo A definido pela porção angulada 212 excede o que é necessário para fazer com que a ponta de êmbolo 220 entre em contato com a parede interior 298 do furo 40. Isto é, quando o êmbolo 30 for disposto dentro do furo 40, o engate entre a ponta de êmbolo 220 e a parede interior 298 faz com que a porção angulada 212 se retorça para dentro devido ao ângulo A. Consequentemente, a porção angulada 212 garante que a ponta de êmbolo 220 engate adequadamente as partes hápticas e partes ópticas de uma IOL que é inserida a partir do injetor de IOL 10. Essa é descrita em maiores detalhes abaixo. Embora a porção angulada 212 seja mostrada como uma porção substancialmente reta retorcida em um ângulo relativo ao restante da haste de êmbolo 210, o es- copo não é limitado dessa forma. Em alguns exemplos, uma porção da haste de êmbolo 210 pode ter uma curvatura contínua. Em outros exemplos, um comprimento inteiro da haste de êmbolo 210 pode ser dobrado ou ter uma curvatura. Ademais, a quantidade de desvio angular do eixo geométrico longitudinal 75 ou a quantidade de curvatura pode ser selecionada a fim de fornecer uma quantidade desejada de engate entre a ponta de êmbolo 220 e as superfícies interiores do corpo de injetor 20.
[0064] O elemento de inclinação 260 pode ser afixado à porção corporal 200 adjacente ao flange 240. Em alguns exemplos, o elemento de inclinação 260 pode formar uma argola 310 que se estende de modo distal ao longo da porção corporal 200 que funciona como uma mola para resistir ao avanço do êmbolo 30 quando a argola 310 engatar o corpo de injetor 20. O elemento de inclinação 260 também pode incluir um canal 320 de colar 261 através do qual a porção corporal 200 se estende. Desse modo, na operação, visto que o êmbolo 30 é avançado através do furo 40 do corpo de injetor 20 (isto é, na direção da seta 330), uma extremidade distal 265 do elemento de inclinação 260 entra em contato com a extremidade proximal 50 do corpo de inje- tor 20 em uma localização selecionada ao longo do curso do êmbolo 30. Visto que o injetor 30 é adicionalmente avançado, o elemento de inclinação 260 é comprimido e o canal 320 permite que a extremidade distal 265 do elemento de inclinação 260 se mova em relação à porção corporal 200. De modo semelhante, o canal 320 permite o movimento relativo entre a porção corporal 200 e a extremidade distal 265 do elemento de inclinação 260 durante o movimento proximal do êmbolo 30 (isto é, na direção da seta 340).
[0065] O elemento de inclinação 260 na forma de argola 310, mos trado, por exemplo, na Figura 2, é fornecido meramente como exemplo. O elemento de inclinação 260 pode ter outras configurações. Por exemplo, a Figura 16 ilustra um elemento de inclinação que tem membros elípticos ou ovais alongados 1600 dispostos em lados opostos da porção corporal 200 do êmbolo 30 e presos ao flange 240. A Figura 17 mostra outra configuração exemplificativa do elemento de inclinação 260. Na Figura 17, o elemento de inclinação 260 está na forma de membros em centiléver curvados 1700 fornecidos em lados opostos da porção corporal 200 do êmbolo 30. Os membros em centiléver 1700 são presos ao flange 240. A Figura 18 mostra um exemplo no qual o elemento de inclinação 260 é integrado na porção corporal 200 do êmbolo 30. O elemento de inclinação 260 inclui membros arqueados 1800 que engatam uma parede interior que define o furo 40 do corpo de injetor 20. Embora alguns exemplos sejam fornecidos, o escopo da descrição não é limitado a esses. Em vez disso, elementos de inclinação que têm outras formas e configurações são incluídos no escopo da descrição.
[0066] Referindo-se às Figuras 2, 11 e 12, o injetor de IOL 10 tam bém pode incluir uma trava de êmbolo 350. A trava de êmbolo 350 é disposta de modo removível em um sulco 360 formado em uma dentre as abas 110. A trava de êmbolo 350 inclui uma protrusão 370 formada em uma extremidade da mesma. A trava de êmbolo 350 pode incluir uma única protrusão 370, conforme mostrado na Figura 2. Em outros exemplos, a trava de êmbolo 350 pode incluir uma pluralidade de pro- trusões 370. Por exemplo, a Figura 12 ilustra uma trava de êmbolo exemplificativa 350 que tem duas protrusões 370. Em outros exemplos, a trava de êmbolo 350 pode incluir protrusões adicionais 370.
[0067] Quando instalada, a protrusão 370 se estende através de um orifício 375 formada no corpo de injetor 20 e é recebida em um intervalo 380 formado no êmbolo 30. Quando a trava de êmbolo 350 for instalada, a protrusão 370 e o intervalo 380 se interbloqueiam para impedir que o êmbolo 30 se mova dentro do furo 40. Isto é, a trava de êmbolo instalada 350 impede o êmbolo 30 de ser avançado através de ou removido do furo 40. Mediante a remoção da trava de êmbolo 350, o êmbolo 30 pode ser avançado livremente através do furo 40. Em alguns exemplos, a trava de êmbolo 350 pode incluir uma pluralidade de nervuras elevadas 390. As nervuras 390 fornecem uma resistência tátil para auxiliar na remoção de e inserção no sulco 360.
[0068] A trava de êmbolo 350 pode ter formato em U e definir um canal 382. O canal 382 recebe uma porção da aba 110. Ademais, quando encaixada na aba 110, uma porção proximal 384 da trava de êmbolo 350 pode ser flexionada para fora. Consequentemente, a trava de êmbolo 350 pode ser retida com atrito na aba 110.
[0069] Referindo-se às Figuras 2 e 10, em algumas implantações, a porção corporal 20 pode incluir ombros 392 formados no furo 40. Os ombros 392 podem ser formados em uma localização no furo 40 em que o furo 40 se estreita a partir de uma porção proximal ampliada 394 e uma porção distal mais estreita 396. Em alguns exemplos, o ombro 392 pode ser uma superfície curvada. Em outros exemplos, o ombro 392 pode ser definido como uma alteração escalonada no tamanho do furo 40.
[0070] Os membros em centiléver 292 podem engatar o ombro 392. Em algumas implantações, a porção alargada 296 dos membros em centiléver 292 pode engatar o ombro 392. Em alguns exemplos, uma localização na qual os membros em centiléver 292 engatam o ombro 392 pode ser uma em que o intervalo 380 se alinha com o orifício 375. Desse modo, em algumas implantações, o engate entre os membros em centiléver 292 e o ombro 392 pode fornecer um arranjo conveniente para a inserção da trava de êmbolo 350 para travar o êmbolo 30 no lugar em relação ao corpo de injetor 20. Em outras implantações, o intervalo 380 e o orifício 375 podem não se alinhar quando os membros em centiléver 292 engatam o ombro 392.
[0071] Visto que o êmbolo 30 é avançado através do furo 40, a porção alargada 296 dos membros em centiléver 292 pode ser deslocada para dentro para seguir a porção distal estreitada 396 do furo 40. Como resultado dessa deflexão da porção alargada 296, os membros em centiléver 292 aplicam uma força normal aumentada à parede interior 298 do furo 40. Essa força normal aumentada gera uma força de atrito que resiste ao avanço do êmbolo 30 através do furo 40, dessa forma, fornecendo retroalimentação tátil ao usuário.
[0072] Referindo-se às Figuras 1 e 2, o injetor de IOL também po de incluir uma parada de IOL 400. A parada de IOL 400 é recebida em uma reentrância 410 formada em uma superfície externa 420 da porta 90. A parada de IOL 400 pode incluir uma protrusão 430 que se estende através de uma abertura 440 formada na porta. A protrusão 430 se estende entre a parte háptica e a parte óptica de uma IOL carregada no compartimento 80. Conforme mostrado nas Figuras 1 e 27, a IOL 70 inclui partes hápticas 450 e uma parte óptica 460. A protrusão 430 é disposta entre uma dentre as partes hápticas 450 e a parte óptica 460. A parada de IOL 430 também pode incluir uma aba 435. A aba 435 pode ser presa por um usuário para a remoção da parada de IOL 430 do corpo de injetor 20.
[0073] A parada de IOL 400 também pode incluir um orifício 470. O orifício 470 se alinha com outra abertura formada na porta 90, por exemplo, abertura 472 mostrada na Figura 19. O orifício 470 e a segunda abertura 472 na porta 90 formam uma passagem através da qual um material, tal como um material viscoelástico, pode ser introduzido no compartimento 80.
[0074] A parada de IOL 400 é removível da porta 90. Quando ins talada, a parada de IOL 400 impede o avanço da IOL, tal como IOL 70. Particularmente, se o avanço da IOL 70 for tentada, a parte óptica 460 entra em contato com a protrusão 430, dessa forma, impede o avanço da IOL 70.
[0075] A Figura 13 mostra uma ponta de êmbolo exemplificativa 220. A ponta de êmbolo 220 pode incluir uma primeira protrusão 480 e uma segunda protrusão 490 que se estende a partir de lados opostos. As primeira e segunda protrusões 480, 490 definem um primeiro sulco 500. O primeiro sulco 500 define uma superfície 502. O segundo sulco 510 é formado dentro do primeiro sulco 500. O primeiro sulco 500, particularmente, em combinação com a primeira protrusão 480, funciona para capturar e dobrar uma parte háptica posterior de uma IOL. O segundo sulco 510 funciona para capturar e dobrar uma parte óptica de uma IOL.
[0076] Uma parede lateral 520 da ponta de êmbolo 220 pode ser afunilada. A parede lateral afunilada 520 pode fornecer um espaço de localização para uma porção reforçada da parte háptica posterior de uma IOL. A porção reforçada da parte háptica tende a permanecer proximal à parte óptica de IOL. Desse modo, a parede lateral afunilada 520 pode fornecer um espaço de localização que promove o dobra- mento adequado da IOL durante a distribuição em um olho.
[0077] As Figuras 28 a 30 mostram outra ponta de êmbolo exem- plificativa 220. Essa ponta de êmbolo 220 inclui uma primeira protru- são 600, uma segunda protrusão 602 e um sulco 604. A primeira pro- trusão se estende em um ângulo oblíquo θ a partir do eixo geométrico longitudinal 606. Em alguns exemplos, o ângulo θ pode estar entre 25° a 60°. Em outros exemplos, o ângulo θ pode ser menor que 25° ou maior que 60°. Em outros exemplos, o ângulo θ pode estar entre 0° a 60°. Em ainda outras implantações, o ângulo θ pode estar entre 0° e 70°; 0° e 80°; ou 0° e 90°. De modo geral, o ângulo θ pode ser selecionado para ser qualquer ângulo desejado. Por exemplo, o ângulo θ pode selecionado com base em um ou mais dentre os seguintes: (1) um tamanho, tal como uma altura, de orifício 64 formada dentro do bico 60; (2) a altura do compartimento 80; (3) como a altura do orifício 64 e/ou compartimento varia ao longo de seus respectivos comprimen- tos; e (3) a espessura da ponta de êmbolo 220. A segunda protrusão 602 pode incluir uma porção afunilada 608. A porção afunilada 608 é operável para engatar uma parte óptica de uma IOL, tal como uma parte óptica 460 mostrada na Figura 27. A parte óptica pode deslizar ao longo da superfície afunilada de modo que a parte óptica possa ser movida para o sulco 604. Como resultado, a segunda protrusão 602 é posicionada adjacente a uma superfície da parte óptica.
[0078] A ponta de êmbolo exemplificativa 220 mostrada nas Figu ras 28 a 30 também inclui uma superfície 610 que pode ser semelhante à superfície 502. A superfície 610 é adaptada para entrar em contato com e deslocar uma parte háptica posterior ou que se estende de modo proximal, tal como parte háptica 450 mostrada na Figura 27, de modo que a parte háptica seja dobrada. Em alguns exemplos, a superfície 610 pode ser uma superfície plana. Em outros exemplos, a superfície 610 pode ser a superfície curvada ou, de outra forma, de contorno. A ponta de êmbolo exemplificativa 220 também pode incluir uma parede lateral 612 e superfície de sustentação 613. Semelhante à parede lateral 520, a parede lateral 612 pode ser afunilada, conforme mostrado na Figura 30. Em alguns exemplos, a parede lateral 612 pode incluir uma primeira porção curvada 614. A primeira porção curvada 614 pode receber uma porção retorcida da parte háptica posterior que permanece proximal à parte óptica durante o dobramento. A parte háp- tica posterior é sustentada pela superfície de sustentação 613 durante o processo de dobramento. A parede lateral 612 também pode incluir uma segunda superfície curvada 615.
[0079] A primeira protrusão que se estende de modo oblíquo 600 aumenta de modo eficaz uma altura H2, em comparação a uma ponta de êmbolo 220 mostrada na Figura 13, por exemplo. Essa altura H2 aumentada aprimora a habilidade da ponta de êmbolo 220 para capturar a parte háptica posterior durante um avanço do êmbolo 30. Na ope- ração, visto que o êmbolo 30 é avançado de modo distal, a extremidade distal 618 engata uma parede interior do orifício de distribuição 127 devido às alterações na altura H1 do orifício de distribuição 127. Visto que a altura H1 diminui, a primeira protrusão 600 se pivota em torno da articulação 620, reduzindo de modo eficaz a altura H2 total da ponta de êmbolo 220. Visto que a primeira protrusão 600 se pivota em torno da articulação 620 e gira em uma direção em direção à segunda protrusão 602, a primeira protrusão 600 captura a parte háptica posterior entre a parte óptica da IOL e a primeira protrusão 600. Portanto, com a primeira protrusão 600 pivotável em torno da articulação 620, o tamanho da ponta de êmbolo 220 tem a capacidade para se adaptar e conformar à alteração de altura H1 do orifício de distribuição 127 visto que a IOL é avançada de modo distal e dobrada.
[0080] A Figura 14 mostra uma superfície interior 530 da porta 90. A superfície 510 pode incluir um rebordo 530. O rebordo 530 pode incluir uma porção curvada 540. No exemplo ilustrado, a porção curvada 540 se estende de modo proximal e para dentro em direção ao eixo geométrico longitudinal 75. A porção curvada 540 é configurada para sobrepor uma porção de uma parte háptica posterior de uma IOL, que promove o dobramento adequado para a IOL quando o êmbolo 30 for avançado através do corpo de injetor 20.
[0081] Na operação, a trava de êmbolo 350 pode ser inserida no sulco 360 para travar o êmbolo 30 na posição relativa ao corpo de inje- tor 20. Uma IOL, tal como IOL 70, pode ser carregada no compartimento 80. Por exemplo, a porta 90 pode ser aberta pelo um usuário e por uma IOL desejada inserida no compartimento 80. A porta 90 pode ser fechada mediante a inserção da IOL no o compartimento 80. Em alguns exemplos, uma IOL pode ser pré-carregada durante a fabricação.
[0082] A parada de IOL 400 pode ser inserida na reentrância 410 formada na porta 90. O material viscoelástico pode ser introduzido no compartimento 80 por meio do orifício alinhado 470 e abertura correspondente formada na porta 90. O material viscoelástico funciona como um lubrificante para promover o avanço e dobramento da IOL durante o avanço e distribuição da IOL em um olho. Em alguns exemplos, o material viscoelástico pode ser introduzido no compartimento 80 no momento da fabricação.
[0083] A parada de IOL 400 pode ser removida da reentrância 410 formada na porta 90 e a trava de êmbolo 350 pode ser removida do sulco 360. O êmbolo 30 pode ser avançado através do furo 40. O engate deslizante entre os membros em centiléver 292 e a parede interior 298 do corpo de injetor 20 gera uma força resistiva que resiste ao avanço do êmbolo 30. Em alguns exemplos, o êmbolo 30 pode ser avançado através do furo 40 até que a ponta de êmbolo 220 se estenda para dentro do compartimento 80. Por exemplo, o êmbolo 30 pode ser avançado até que a ponta de êmbolo 220 esteja adjacente a ou esteja em contato com a IOL. Em outros exemplos, o êmbolo 30 pode ser avançado através do furo 40 de modo que a IOL seja parcial ou completamente dobrada. Ademais, o êmbolo 30 pode avançar a IOL para uma posição dentro do bico logo após ser ejetada da abertura distal 125. Por exemplo, em alguns exemplos, o avanço do êmbolo 30, antes da inserção do bico 120 em uma ferida formada no olho, pode ser interrompido no ponto em que a extremidade distal 265 do elemento de inclinação 260 entra em contato com a extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20, conforme mostrado na Figura 15.
[0084] O avanço do êmbolo 30 através do corpo de injetor 20 é discutido abaixo com referência às Figuras 1, 8 e 13. Em alguns exemplos, tolerâncias dimensionais entre o êmbolo 30 e o corpo de injetor 20 podem permitir movimento relativo entre o êmbolo 30 e o corpo de injetor 20 de modo que a porção de extremidade distal 211 tenha a capacidade para se mover dentro do furo 40 na direção das setas 471, 472 (chamado doravante no presente documento de “movimento de tolerância”). Nos exemplos, particularmente aqueles em que o êmbolo 30 inclui porção angulada 212, a ponta de êmbolo 220 normalmente permanece em contato com a parede interior 298 mesmo se o êmbolo 30 sofrer movimento de tolerância conforme o êmbolo 30 é avançado através do furo 40. Desse modo, em alguns exemplos, apesar de qualquer movimento de tolerância, a ponta de êmbolo 220 permanece em contato com a parede interior 298. Consequentemente, a segunda parede afunilada 303 direciona e centraliza a ponta de êmbolo 220 para a abertura 170.
[0085] Se o êmbolo 30 sofrer o movimento de tolerância de modo que a ponta de êmbolo 220 não esteja mais em contato com a parede interior 298 do furo 40, a primeira parede afunilada 301, que inclui a porção de parede flexível 162, direciona e centraliza a ponta de êmbolo 220 para a abertura 170 formada na interface 172, resultando no contato entre a ponta de êmbolo 220 e a segunda parede afunilada 303. Quando o êmbolo 30 se tornar completamente engatado ao corpo de injetor 20, o movimento de tolerância será substancialmente reduzido ou eliminado, garantindo-se que a ponta de êmbolo 220 permaneça engatada à segunda parede afunilada 303 e rampa de contorno 180. Em alguns exemplos, o engate completo entre o êmbolo 30 e o corpo de injetor 20 ocorre quando os membros em centiléver 292 forem completamente engatados à parede interior 298 do furo 40. Con-sequentemente, em exemplos em que o movimento de tolerância pode existir, mediante o engate completo entre o êmbolo 30 e o corpo de injetor 20, a porção de parede flexível 162 não mais influencia a posição do êmbolo 30. De qualquer modo, uma vez que a ponta de êmbolo 220 seja avançada através da abertura 170, a porção de parede flexível 162 não mais afeta a trajetória direcional do êmbolo 30 nem qualquer parte do mesmo.
[0086] Visto que a ponta de êmbolo 220 é avançada através do compartimento 80 em contato deslizante com a superfície de recebimento 190, o primeiro sulco 500 da ponta de êmbolo 220 é posicionado para engatar a parte háptica posterior de IOL, tal como a parte háp- tica posterior 450 de IOL 70, conforme mostrado na Figura 8. Visto que a ponta de êmbolo 220 é avançada adicionalmente, a ponta de êmbolo 220 entra em contato com a rampa de contorno 180 e é forçada verticalmente em direção à porta 90. Esse deslocamento vertical da ponta de êmbolo 220, enquanto permanece em contato com a superfície de recebimento 190, tanto dobra a parte háptica posterior para cima sobre a parte óptica da IOL quanto alinha o segundo sulco 510 da ponta de êmbolo 220 com uma borda posterior da parte háptica. Particularmente, a superfície 502 da ponta de êmbolo 220 entra em contato com e desloca a parte háptica 450 conforme a ponta de êmbolo 220 é passada ao longo da superfície de contorno 180, dessa forma, dobrando-se a parte háptica posterior 450. Conforme a parte háptica posterior 450 se dobra, a superfície de contorno 192 e a parede 194 trabalham em conjunto para tanto localizar a extremidade que se estende livremente 452 da parte háptica posterior 450 acima quanto sobre a parte óptica 460. O perfil da superfície de contorno 192 opera para suspender a parte háptica posterior 450 conforme a ponta de êmbolo 220 é deslocada em direção à extremidade distal 60 do corpo de injetor 20. A parede 194 restringe o movimento lateral da extremidade que se estende livremente 452 da parte háptica posterior 450, o que faz com que a parte háptica se mova de modo distal em relação à parte óptica 460. Consequentemente, a parte háptica posterior 450 é tanto elevada acima quanto dobrada sobre a parte óptica 460 conforme a ponta de êmbolo 220 entra em contato com a parte háptica posterior 450 e segue pela rampa de contorno 180. Visto que a ponta de êmbolo 220 é adicionalmente avançada, o segundo sulco 510 aceita a borda posterior da parte óptica 460, e a ponta de êmbolo 220 é deslocada verticalmente na direção oposta da porta 90 devido a uma combinação de influências tanto da reclinação decrescente da rampa de contorno 180 quanto da porção angulada 212 da haste de êmbolo 210. O movimento da ponta de êmbolo 220 da maneira descrita fornece engate e dobramen- to aprimorados da IOL 70.
[0087] A Figura 19 é uma vista em detalhes de uma porção da ex tremidade distal 60 do corpo de injetor 20. A extremidade distal 60 inclui uma porção afunilada 62 e a proteção de profundidade de inserção 140. A extremidade distal 265 do elemento de inclinação 260 pode engatar a extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20 para definir um local de pausa da IOL dobrada ou parcialmente dobrada. O bico 120 pode incluir uma demarcação 1900 que fornece uma indicação visual da posição de pausa. Por exemplo, no exemplo mostrado na Figura 19, a demarcação 1900 é um rebordo estreito ou linha estreitos que circunda toda ou uma porção da extremidade distal 60. Em alguns exemplos, a demarcação 1900 pode ser disposta entre a porção afunilada 62 e a proteção de profundidade de inserção 140. Pelo menos uma porção do corpo de injetor 20 pode ser formada a partir de um material transparente ou semitransparente que permite que um usuário veja uma IOL dentro do corpo de injetor 20. Particularmente, a extremidade distal 60 do corpo de injetor 20 pode ser formada a partir de um material transparente para permitir a observação da IOL conforme a mesma é movida nesse pelo êmbolo 30.
[0088] A Figura 20 mostra uma vista da extremidade distal 60 do injetor de IOL 10 com IOL 70 localizada nesse em um a posição de pausa. Conforme mostrado na Figura 20, a posição de pausa da IOL pode ser definida como uma localização em que a borda distal 462 da parte óptica 460 da IOL 70 se alinha substancialmente com a demarcação 1900. Uma parte háptica 450 ou uma porção da mesma pode se estender além da demarcação 1900. Novamente, a posição de pausa também pode correspondente ao engate inicial da extremidade distal 265 do elemento de inclinação 260 com a extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20. Portanto, o local de pausa pode ser indicado juntamente posicionando-se a IOL, ou parte da mesma, em relação à demarcação 1900 e ao contato inicial entre a extremidade distal 265 do elemento de inclinação 260.
[0089] Em outros exemplos, uma localização da IOL relativa à abertura distal 12 do bico 120 quando a extremidade distal 256 do elemento de inclinação 260 estiver em contato com a extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20 pode variar. Em alguns exemplos, a IOL pode ser parcialmente ejetada da abertura distal 125 quando a extremidade distal 265 do elemento de inclinação 260 entrar em contato com a extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20. Por exemplo, em alguns exemplos, aproximadamente metade da IOL pode ser ejetada da abertura distal 125 quando a extremidade distal 256 do elemento de inclinação 260 entrar em contato com a extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20. Em outros exemplos, a IOL pode ser contida inteiramente dentro de um injetor de IOL quando a extremidade distal 256 do elemento de inclinação 260 entrar em contato com a extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20.
[0090] A Figura 21 mostra uma vista em corte transversal da aber tura 170 formada na interface 172. Em alguns exemplos, a abertura 170 pode definir um formato em “T”. A ponta de êmbolo 220 é mostrada disposta na abertura 170 com a porção de parede flexível 162 em contato com uma superfície 214 da haste de êmbolo 210. Em alguns exemplos, o corte transversal da haste de êmbolo 210 aumenta em direção à extremidade proximal da haste de êmbolo 210. Desse modo, visto que a haste de êmbolo 210 é avançada através da abertura 170, a haste de êmbolo 210 preenche a abertura como resultado do corte transversal crescente. As porções 173 e 175 da abertura 170 são preenchidas pelos flanges 213, 215 (mostrados na Figura 11).
[0091] Visto que a abertura 170 é preenchida pelo corte transver sal crescente da haste de êmbolo 210 conforme a haste de êmbolo 210 é avançada de modo distal através do corpo de injetor 20, a porção de parede flexível 162 é flexionada na direção da seta 471 para permitir a passagem da haste de êmbolo 210, conforme mostrado na Figura 22. Ademais, como resultado da porção angulada 212 da haste de êmbolo 210, a rampa de contorno 180, e o dobramento de IOL 70 conforme é avançado através de um injetor de IOL 10, a ponta de êmbolo 220 é empurrado por uma trajetória definida através do compartimento 80, da extremidade distal 60 e do bico 120 não influenciados pela porção de parede flexível 162.
[0092] A Figura 22 mostra a porção de parede flexível 162 que é flexionada na direção de 471 conforme a haste de êmbolo 210 continua a ser avançada de modo distal através do injetor de IOL 10. Ademais, a Figura 22 também mostra a ponta de êmbolo 220 engatada com IOL 70 de modo que a parte háptica posterior 450 seja recebida no primeiro sulco 500 em uma localização desviada do segundo sulco 510, e a borda proximal da parte óptica 460 é recebida no segundo sulco 510.
[0093] Visto que a IOL 70 é avançada através da passagem 64 da extremidade distal 60, a IOL 70 é dobrada em um tamanho reduzido para permitir a passagem da IOL 70 através do bico 120 e para o olho. Durante o dobramento da IOL 70, uma força resistiva sobre o êmbolo 30 é aumentada. Uma vez que a IOL 70 seja completamente dobrada 70, a força resistiva sobre o êmbolo 30 reduz de modo geral.
[0094] Uma ferida pode ser formada no olho. A ferida pode ser di mensionada para acomodar o bico 120 do injetor de IOL 10. O bico 120 pode ser inserido na ferida. O bico 120 pode ser avançado através da ferida até que a superfície flangeada 150 da proteção de profundidade de inserção 140 fique em contiguidade com a superfície exterior do olho. O contato entre a proteção de profundidade de inserção 140 e a superfície exterior do olho limita a profundidade na qual o bico 120 pode ser inserido no olho, impedindo a tensão desnecessária sobre as bordas da ferida, bem como impedindo a ampliação da ferida devido à sobreinserção do injetor de IOL 10. Consequentemente, a proteção de profundidade de inserção 140 opera para reduzir trauma adicional no olho e ampliação da ferida.
[0095] Com o bico posicionado adequadamente dentro do olho através da ferida, o usuário pode completar a distribuição da IOL dobrada no olho. Referindo-se novamente à Figura 15, visto que o avanço do êmbolo 30 continua, o elemento de inclinação 260 é comprimido (indicada pelo contorno pontilhado do elemento de inclinação 260). A compressão do elemento de inclinação 260 aumenta uma força resisti- va para o avanço do êmbolo 30, também chamada de força de imersão. Essa resistência adicional ao avanço do êmbolo 30 diminui as alterações à força de imersão associada ao dobramento da IOL antes da inserção no olho. Ademais, em alguns exemplos, o elemento de inclinação 260 pode ser colocado em contato com o corpo de injetor 120 quando, ou próximo de quando, a IOL 70 estiver completamente dobrado de modo que uma redução na força resistiva que pode resultar da IOL 70 estar completamente dobrada possa ser desviada pela compressão do elemento de inclinação 260. Esse aumento na força resistiva fornecido pela compressão do elemento de inclinação 260, particularmente, em luz de uma redução que pode resultar devido à IOL 70 ser completamente dobrada, fornece retroalimentação tátil aprimorada para um usuário, tal como um profissional médico, durante a distribuição da IOL 70 em um olho. Essa retroalimentação tátil aprimorada dota o usuário de controle aprimorado durante a distribuição da IOL 70, que pode impedir a expulsão rápida da IOL 70 para p olho.
[0096] Como resultado, o usuário tem a capacidade para fornecer uma aplicação suave de força sem sofrer quaisquer alterações bruscas ou rápidas no avanço do êmbolo 30. Tais alterações bruscas ou rápidas podem resultar em a IOL ser expelida rapidamente de um inje- tor. A expulsão rápida de uma IOL para um olho pode causar danos, tais como perfuração da bolsa capsular. Tais danos podem aumentar o tempo exigido para completar o procedimento cirúrgico e podem aumentar o prejuízo causado imediatamente ou no pós-operatório ao paciente. Mediante a inserção da IOL no olho, um injetor de IOL 10 pode ser retirado do olho.
[0097] As Figuras 23 a 26 mostram paradas de avanço exemplifi- cativas operáveis para impedir a atuação do elemento de inclinação 260. Por exemplo, em alguns exemplos, as paradas de avanço exem- plificativas são operáveis para impedir a compressão do elemento de inclinação 260 e impedir o avanço do êmbolo 30 através do corpo de injetor 20 além de uma quantidade selecionada. Referindo-se às Figuras 23 e 24, uma parada de avanço 2300 é mostrada acoplada à porção de corpo 200 do êmbolo 30 entre o flange 240 e o colar 261 do elemento de inclinação 260. A parada de avanço 2300 pode ser movida para o engate com o êmbolo 30 lateralmente na direção da seta 2310. De modo semelhante, a parada de avanço 220 pode ser removida do êmbolo 30 deslocando-se lateralmente a parada de avanço 2300 na direção da seta 2320. A parada de avanço 2300 pode ser retida no êmbolo 30 tal como por um engate por atrito e/ou um detente entre uma ou mais porções do êmbolo 30 e a parada de avanço 2300. Um usuário pode manipular a parada de avanço 2300 por meio de uma aba 2330 formada no mesmo. A parada de avanço 2300 pode ser formada a partir de um material rígido, tal como um polímero, material compósito, metal ou qualquer outro material adequado.
[0098] A inclusão da parada de avanço 2300 no êmbolo 30 impede a atuação do elemento de inclinação 260 e o avanço adicional do êmbolo 30 através do corpo de injetor 20 quando a extremidade distal 265 do elemento de inclinação 260 entra em contato com a extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20. Qualquer força que age sobre a extremidade distal 265 do elemento de inclinação 260 é transmitida a partir do colar 261 através da parada de avanço 2300 e para o flange 240. Em alguns exemplos, a inclusão da parada de avanço 2300 pode ser útil para impedir a ejeção brusca de uma IOL do injetor de IOL 10 devido, por exemplo, a forças excessivas aplicadas a um injetor de IOL 10 pelo usuário. Em outros exemplos, a parada de avanço 2300 pode ser incluída a fim de garantir que o avanço da IOL pare mediante o al-cance de uma localização selecionada dentro do injetor de IOL 10. Por exemplo, a parada de avanço 2300 pode impedir o avanço adicional da IOL uma vez que a IOL tenha alcançado a posição de pausa. No entanto, uma parada de avanço, tal como as paradas de avanço descritas no presente documento, não precisa ser incluída ou, de outra forma, utilizada com o injetor de IOL 10.
[0099] As Figuras 25 a 26 ilustram outra implementação exemplifi- cativa de uma parada de avanço. A parada de avanço exemplificativa 2500 é mostrada acoplada ao êmbolo 30. A parada de avanço 2500 inclui um membro central 2510 com asas em formato de arco 2520 que se estendem a partir do mesmo. O membro central 2510 tem um corte transversal arqueado que é recebido na porção de corpo 200 do êmbolo 30. O formato de arco das asas 2520 pode se conformar ou substancialmente conformar ao formato do elemento de inclinação 260. A parada de avanço 2500 pode ser retida no êmbolo 30 tal como por um engate por atrito e/ou um detente entre uma ou mais porções do êmbolo, por exemplo, o elemento de inclinação 260 e/ou a porção de corpo 200, para citar alguns exemplos, e a parada de avanço 2500, por exemplo, as superfícies da parada de avanço 2500 em contiguidade com o elemento de inclinação 260, o colar 261 e/ou o flange 240, para citar alguns exemplos. A parada de avanço 2500 pode ser formada a partir de um material rígido, tal como um polímero, material compósito, metal ou qualquer outro material adequado.
[00100] A parada de avanço 2500 pode operar de modo semelhante à parada de avanço 2300. Quando acoplada ao êmbolo 30, a parada de avanço 2500 limita uma quantidade do êmbolo 30 que pode ser deslocada dentro do corpo de injetor 20. Em alguns exemplos, quando o êmbolo 30 tiver sido deslocado dentro do corpo de injetor 20 na quantidade selecionada, uma extremidade distal do membro central 2510 entra em contato com a extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20. O membro central 2510 transmite qualquer força ao flange 240, dessa forma, impedindo a atuação do elemento de inclinação 260. Em outros exemplos, o colar 261 pode entrar em contato com a extremidade proximal 50 do corpo de injetor 20. No entanto, o engate próximo entre o elemento de inclinação 260 e as asas de conformidade 2520 impede a flexão para fora do elemento de inclinação 260, dessa forma, impedindo a atuação do elemento de inclinação 260.
[00101] Embora a descrição forneça diversos exemplos, o escopo da presente descrição não é limitado dessa forma. Em vez disso, uma ampla faixa de modificações, alterações e substituições é contemplada na descrição mencionada anteriormente. Deve-se entender que tais variações podem ser feitas ao mencionado anteriormente sem se afastar do escopo da presente descrição.

Claims (6)

1. Injetor de lente intraocular que compreende: um corpo de injetor (20) que compreende: um furo (40) definido por uma parede interior, o furo (40) estendendo de uma extremidade proximal (50) do corpo de injetor (20) a uma extremidade distal (60) do corpo de injetor (20) ao longo de um eixo longitudinal; um bico (120) na extremidade distal (60) do corpo de injetor (20), em que uma abertura distal (125) é formada no bocal (120); um compartimento (80) configurado para alojar um IOL antes da inserção em um olho; um orifício (64) na extremidade distal (60) do corpo de inje- tor (20); em que o compartimento (80), a extremidade distal (60) do corpo de injetor (20) incluindo a passagem (64), e a abertura (125) de-finem um orifício de distribuição (127); em que a altura do furo (40) no orifício de distribuição (127) varia ao longo de um comprimento do orifício de distribuição; uma proteção de profundidade de inserção (140) disposta em uma extremidade distal do corpo de injetor (20), caracterizado pelo fato de que a proteção de profundidade de inserção (140) compreendendo uma superfície flangeada (150); e o bico (120) que se estende de modo distal além da proteção de profundidade de inserção (140); e um êmbolo (30) deslizável no furo (40), o êmbolo (30) inclu-indo uma porção corporal (200), uma haste de êmbolo (210) e uma ponta de êmbolo (220) formada em uma extremidade distal (230) da haste de êmbolo (210) adicionalmente compreendendo: em que a haste de êmbolo (120) é substancialmente reta de uma extremidade proximal da haste de êmbolo a uma extremidade distal (211) da haste de êmbolo com uma porção angulada (212) próxima à extremidade distal (211) da haste de êmbolo; em que a ponta de êmbolo (220) é configurada para deslizar através do orifício de distribuição (127) do corpo de injetor (20) e dentro do bico (120) do corpo de injetor (20); em que a porção angulada (212) na haste de êmbolo (120) faz com que a ponta de êmbolo (220) faça interface com a parede interna (298) quando a ponta de êmbolo (220) é deslizada dentro do ori- fiício de distribuição (127) do corpo de injetor (20); em que a ponta de êmbolo (220) inclui uma primeira protru- são (480) e uma segunda protrusão (490) estendendo de lados opostos, a primeira e segunda protrusões (480, 490) definindo um primeiro sulco (500), o primeiro sulco (500) definindo uma superfície (502) e em que um segundo sulco (510) é formado dentro do primeiro sulco (500), em que o primeiro sulco (500), em combinação com a primeira protu- são (480), serve para engatar uma parte háptica de um IOL e em que o segundo sulco (510) funciona para capturar e dobrar uma parte óptica de um IOL; em que o sulco (500) da ponta de êmbolo (220) engata uma parte óptica do IOL quando o êmbolo é avançado através do orifício de distribuição (127), e em que a variação em altura do orifício de distribuição (127) faz com que o IOL dobre a medida que o êmbolo é avançado através do orifício de distribuição.
2. Injetor de lente intraocular, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o corpo de injetor compreende adicionalmente: uma aba (110) formada em uma extremidade proximal do mesmo; um sulco (360) que se estende através da aba (110); e um orifício (375) alinhado com o sulco (360).
3. Injetor de lente intraocular, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente uma trava de êmbolo (350) que compreende uma protrusão (370), sendo que a trava de êmbolo (350) é recebida de modo removível no sulco (360) de modo que a protrusão (370) se estenda através do orifício (375) e para o interior de um intervalo (380) formado no êmbolo.
4. Injetor de lente intraocular, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o êmbolo compreende um membro em centiléver, em que o furo (40) compreende um ombro (392), e o orifício formado no corpo de injetor (20) se alinha com o intervalo (380) formado no êmbolo quando o membro em centiléver se engata ao ombro (392).
5. Dispositivo injetor de lente intraocular, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o êmbolo compreende um membro em centiléver e em que o membro em centiléver se engata de modo defletivo à parede interior do furo (40) conforme o êmbolo é avançado através do furo (40).
6. Injetor de lente intraocular, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente uma parada de avanço acoplada de modo removível ao êmbolo, sendo que a parada de avanço é adaptada para limitar uma quantidade pela qual o êmbolo é permitido avançar através do furo (40).
BR112017016185-0A 2015-03-04 2016-03-04 Injetor de lente intraocular BR112017016185B1 (pt)

Applications Claiming Priority (7)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201562128356P 2015-03-04 2015-03-04
US62/128,356 2015-03-04
US201562208064P 2015-08-21 2015-08-21
US62/208,064 2015-08-21
US15/049,315 2016-02-22
US15/049,315 US10588780B2 (en) 2015-03-04 2016-02-22 Intraocular lens injector
PCT/US2016/020937 WO2016141308A1 (en) 2015-03-04 2016-03-04 Intraocular lens injector

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017016185A2 BR112017016185A2 (pt) 2018-04-17
BR112017016185B1 true BR112017016185B1 (pt) 2022-09-06

Family

ID=56848708

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112017016185-0A BR112017016185B1 (pt) 2015-03-04 2016-03-04 Injetor de lente intraocular

Country Status (13)

Country Link
US (3) US10588780B2 (pt)
EP (1) EP3229735B1 (pt)
JP (2) JP6585725B2 (pt)
KR (1) KR102102108B1 (pt)
CN (1) CN107205815B (pt)
AU (2) AU2016226065B2 (pt)
BR (1) BR112017016185B1 (pt)
CA (1) CA2973148A1 (pt)
ES (1) ES2882546T3 (pt)
MX (1) MX2017011332A (pt)
RU (1) RU2679306C1 (pt)
TW (1) TW201636059A (pt)
WO (1) WO2016141308A1 (pt)

Families Citing this family (41)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP2161005B1 (en) 2007-05-30 2016-12-28 Hoya Corporation Intraocular lens inserting tool
US9554940B2 (en) 2012-03-26 2017-01-31 Glaukos Corporation System and method for delivering multiple ocular implants
US11311312B2 (en) 2013-03-15 2022-04-26 Medtronic, Inc. Subcutaneous delivery tool
US10004596B2 (en) 2014-07-31 2018-06-26 Lensgen, Inc. Accommodating intraocular lens device
US10588780B2 (en) 2015-03-04 2020-03-17 Alcon Inc. Intraocular lens injector
US10849738B2 (en) 2015-09-16 2020-12-01 Hoya Corporation Intraocular lens injector
JP6646987B2 (ja) 2015-09-16 2020-02-14 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入器具
US10470875B2 (en) * 2016-06-23 2019-11-12 Novartis Ag IOL delivery systems
JP6929843B2 (ja) 2016-06-28 2021-09-01 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入器
US10226328B2 (en) * 2016-08-17 2019-03-12 Novartis Ag Systems and methods for deployment damping in intraocular lens deployment
US11000367B2 (en) 2017-01-13 2021-05-11 Alcon Inc. Intraocular lens injector
US10568735B2 (en) * 2017-01-13 2020-02-25 Alcon Inc. Intraocular lens injector
US11382736B2 (en) * 2017-06-27 2022-07-12 Alcon Inc. Injector, intraocular lens system, and related methods
US11376040B2 (en) 2017-10-06 2022-07-05 Glaukos Corporation Systems and methods for delivering multiple ocular implants
US20190224002A1 (en) * 2018-01-19 2019-07-25 Abbott Medical Optics Inc. Intraocular lens insertion system
JP7162445B2 (ja) * 2018-05-25 2022-10-28 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入器
TW202005618A (zh) * 2018-07-10 2020-02-01 瑞士商愛爾康股份有限公司 人工晶狀體注入器
AU2019300504A1 (en) 2018-07-10 2020-12-03 Alcon Inc. Intraocular lens injector
CA3101118A1 (en) 2018-07-10 2020-01-16 Alcon Inc. Intraocular lens injector
TW202005674A (zh) 2018-07-10 2020-02-01 瑞士商愛爾康股份有限公司 用於人工晶狀體注入器之側推按鈕
TW202005619A (zh) 2018-07-10 2020-02-01 瑞士商愛爾康股份有限公司 人工晶狀體注入器
WO2020121142A1 (en) 2018-12-11 2020-06-18 Alcon Inc. Haptic optic management system utilizing a squid clip
EP4335410A3 (en) 2018-12-11 2024-05-01 Alcon Inc. Haptic optic management system utilizing rotary arms
US11547556B2 (en) 2018-12-13 2023-01-10 Alcon Inc. Haptic optic management system utilizing rotating cams
US11324590B2 (en) * 2018-12-19 2022-05-10 Alcon Inc. Collapsing push injector with hydraulic damping
US11534292B2 (en) 2018-12-19 2022-12-27 Alcon Inc. Folding device for intraocular lens injector
US11633276B2 (en) * 2018-12-19 2023-04-25 Alcon Inc. IOL folding device
US11116626B2 (en) 2018-12-19 2021-09-14 Alcon Inc. IOL injector having a lever-driven plunger mechanism
US11096779B2 (en) 2018-12-19 2021-08-24 Alcon Inc. IOL injector having a spring-assisted IOL delivery mechanism
US11413137B2 (en) 2018-12-20 2022-08-16 Alcon Inc. IOL injector having a collapsible mechanism and/or a lever-driven rack and pinion
US11801130B2 (en) 2018-12-20 2023-10-31 Alcon Inc. Haptic optic management system utilizing edge rollers
US11344406B2 (en) * 2018-12-20 2022-05-31 Alcon Inc. Cam-actuated optic lockout mechanism
US11439500B2 (en) 2018-12-20 2022-09-13 Alcon Inc. IOL injector with automatic driver or assisted manual drive force
WO2020219456A1 (en) * 2019-04-22 2020-10-29 Shifamed Holdings, Llc Aiol delivery systems and associated devices and methods
RU192237U1 (ru) * 2019-05-08 2019-09-09 федеральное государственное автономное учреждение "Национальный медицинский исследовательский центр "Межотраслевой научно-технический комплекс "Микрохирургия глаза" имени академика С.Н. Федорова" Министерства здравоохранения Российской Федерации Инжектор для имплантации интраокулярной линзы
JP2022537963A (ja) 2019-06-27 2022-08-31 アルコン インコーポレイティド Iol圧縮アームを有するiolインジェクタプランジャ
CA3139090A1 (en) 2019-06-27 2020-12-30 Alcon Inc. Iol base compression device having an iol towing mechanism
DE102019134183B4 (de) * 2019-12-12 2023-02-16 Carl Zeiss Meditec Ag Kartusche und Injektor mit der Kartusche
DE102020115482A1 (de) * 2020-06-10 2021-12-16 Carl Zeiss Meditec Ag Injektoranordnung für ein Einführen einer Intraokularlinse und Injektor
CN118159224A (zh) * 2021-10-27 2024-06-07 爱尔康公司 通过可锁定柱塞进行的外科植入物递送
DE102022109691B3 (de) * 2022-04-21 2023-04-27 Carl Zeiss Meditec Ag Injektor mit griff zum mitnehmen eines vorderen und eines hinteren verlagerungsmechanismus

Family Cites Families (246)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US735808A (en) 1903-03-14 1903-08-11 William Peto Composition of matter for battery-electrolytes.
JPS5627861B1 (pt) 1965-05-21 1981-06-27
US3511114A (en) 1968-04-23 1970-05-12 Lawrence S Schnepel Toroue wrench
JPS513808B1 (pt) 1968-12-10 1976-02-06
US3675122A (en) 1969-10-27 1972-07-04 Rosemount Eng Co Ltd Two-wire current transmitter employing a stabilized current source in one electrical circuit containing control means in series therewith for controlling a direct current amplifier contained in a parallel circuit
JPS531942B2 (pt) 1972-09-07 1978-01-24
JPS5255041Y2 (pt) 1973-08-01 1977-12-13
JPS51143951A (en) 1975-06-06 1976-12-10 Tamagawa Kikai Kinzoku Kk Dryer for viscous materials
US4573998A (en) 1982-02-05 1986-03-04 Staar Surgical Co. Methods for implantation of deformable intraocular lenses
US4702244A (en) 1982-02-05 1987-10-27 Staar Surgical Company Surgical device for implantation of a deformable intraocular lens
US4600003A (en) 1982-09-08 1986-07-15 Octavio Lopez Intraocular lens inserting tool
US4681102A (en) 1985-09-11 1987-07-21 Bartell Michael T Apparatus and method for insertion of an intra-ocular lens
DE3610925C2 (de) 1986-03-24 1994-11-03 Michael Ulrich Prof D Dardenne Vorrichtung zum Falten einer insbesondere mit zwei seitlichen Kunststoffhaptikplatten versehenen, implantierbaren Intraokularlinse und zum Einbringen der gefalteten Intraokularlinse in das Auge
SU1440496A1 (ru) 1986-09-15 1988-11-30 Предприятие П/Я В-8534 Устройство дл имплантации интраокул рной линзы в заднюю камеру глаза
US4852566A (en) 1986-11-07 1989-08-01 Callahan Wayne B Device for implantation of intraocular lens
JPS63197232A (ja) 1987-02-12 1988-08-16 Toshiba Corp マイクロプロセツサ
US4765329A (en) 1987-10-19 1988-08-23 Cumming, Redwitz & Wilson, Inc. Intraocular lens insertion instrument
US5195526A (en) 1988-03-11 1993-03-23 Michelson Gary K Spinal marker needle
SU1706614A1 (ru) 1990-03-06 1992-01-23 Межотраслевой научно-технический комплекс "Микрохирургия глаза" Способ интраокул рной коррекции врожденной и травматической катаракты и искусственный хрусталик глаза дл его осуществлени
US5571113A (en) 1992-05-18 1996-11-05 Henry H. McDonald Surgical probe with tips for plastic lens implantation in the eye
US5772666A (en) 1992-09-30 1998-06-30 Staar Surgical Company, Inc. Deformable intraocular lens injecting apparatus with deformable tip plunger
US6506195B2 (en) 1992-09-30 2003-01-14 Staar Surgical Company, Inc. Deformable intraocular lens insertion system
US5807400A (en) 1992-09-30 1998-09-15 Staar Surgical Company, Inc. Deformable intraocular lens insertion system
US6022358A (en) 1992-09-30 2000-02-08 Staar Surgical Company, Inc. Deformable intraocular lens injecting device
WO1994007436A1 (en) 1992-09-30 1994-04-14 Vladimir Feingold Intraocular lens insertion system
US5499987A (en) 1992-09-30 1996-03-19 Staar Surgical Company Deformable intraocular lens cartridge
US6059791A (en) 1992-09-30 2000-05-09 Staar Surgical Company, Inc. Deformable intraocular lens injection system, and method thereof
US5876440A (en) 1992-09-30 1999-03-02 Staar Surgical Company, Inc. Methods of implantation of deformable intraocular lens
US5928245A (en) 1992-09-30 1999-07-27 Staar Surgical Company, Inc. Deformable intraocular lens injecting apparatus with transverse hinged lens cartridge
US5941886A (en) 1992-09-30 1999-08-24 Staar Surgical Company, Inc. Hingeless lens cartridges for insertion of deformable intraocular lens
US6406481B2 (en) 1992-09-30 2002-06-18 Starr Surgical Company, Inc. Method preloading a deformable intraocular lens into injecting apparatus for storage and/or shipment
US6056757A (en) 1992-09-30 2000-05-02 Staar Surgical Company, Inc. Implantation device with deformable nozzle tip for implanting a deformable intraocular lens
US5620450A (en) 1992-09-30 1997-04-15 Staar Surgical Company, Inc. Transverse hinged deformable intraocular lens injecting apparatus
US5616148A (en) 1992-09-30 1997-04-01 Staar Surgical Company, Inc. Transverse hinged deformable intraocular lens injecting apparatus
US6001107A (en) 1992-09-30 1999-12-14 Staar Surgical Company, Inc. Deformable intraocular lens injecting apparatus
US5275604A (en) 1992-12-03 1994-01-04 Kabi Pharmacia Ophthalmics, Inc. Contoured duct apparatus and method for insertion of flexible intraocular lens
US5653715A (en) 1993-03-09 1997-08-05 Chiron Vision Corporation Apparatus for preparing an intraocular lens for insertion
US5425734A (en) 1993-07-02 1995-06-20 Iovision, Inc. Intraocular lens injector
JP3412107B2 (ja) * 1994-07-18 2003-06-03 キヤノンスター株式会社 変形可能な眼内レンズの挿入器具
CA2173609C (en) * 1994-08-05 2006-06-20 Dennis Alexander Figueroa Device for inserting a flexible intraocular lens
WO1996015743A1 (en) 1994-11-18 1996-05-30 Vladimir Feingold Disposable intraocular lens insertion system
CN1172421A (zh) 1995-01-04 1998-02-04 弗拉基米尔·法因戈德 可变形眼内透镜的折叠方法和装置
US5803925A (en) 1995-01-17 1998-09-08 Allergan IOL insertion apparatus with covalently bonded lubricant
JPH10512172A (ja) 1995-01-17 1998-11-24 アラーガン 眼内レンズの挿入装置および挿入装置を用いる挿入方法
KR100461880B1 (ko) 1995-03-14 2005-08-29 스타 서지컬 컴퍼니 변형가능한 안내렌즈의 이식장치
KR19990021850A (ko) 1995-05-24 1999-03-25 제이. 챔버스 토마스 렌즈 삽입 시스템 및 변형가능한 안내 렌즈와 함께 사용하는방법
US5643276A (en) 1995-10-10 1997-07-01 Allergan Apparatus and method for providing desired rotational orientation to an intraocular lens
DE19544119A1 (de) 1995-11-27 1997-05-28 Wolfram Dr Wehner Implantationswerkzeug zum Implantieren einer faltbaren, flexiblen Intraokularlinse
US5776138A (en) 1996-01-26 1998-07-07 Allergan Apparatus and methods for IOL insertion
US5735858A (en) 1996-01-26 1998-04-07 Allergan IOL insertion apparatus and method for using same
US6083230A (en) 1997-07-30 2000-07-04 Allergan Method for making IOL insertion apparatus
US6283975B1 (en) 1996-07-10 2001-09-04 Allergan Sales, Inc. IOL insertion apparatus and method for making and using same
US5716364A (en) 1996-07-10 1998-02-10 Allergan IOL insertion apparatus and method for making and using same
US5766181A (en) 1996-08-02 1998-06-16 Staar Surgical Company, Inc. Spring biased deformable intraocular injecting apparatus
US5876406A (en) 1996-08-02 1999-03-02 Staar Surgical Company, Inc. Deformable intraocular lens injecting apparatus with transverse hinged lens cartridge
US5944725A (en) 1996-09-26 1999-08-31 Bausch & Lomb Surgical, Inc. Method and apparatus for inserting a flexible membrane into an eye
US5810834A (en) 1996-10-07 1998-09-22 Chiron Vision Corporation Tip formation for inserting a flexible membrane into an eye
US6503275B1 (en) 1996-11-15 2003-01-07 Medevec Licensing, B.V. Ophthalmic lens insertion instrument and package
US5947975A (en) 1997-03-07 1999-09-07 Canon Staar Co., Inc. Inserting device for deformable intraocular lens
US5893862A (en) 1997-04-10 1999-04-13 Pratt; Arthur William Surgical apparatus
RU2138232C1 (ru) 1997-07-10 1999-09-27 Марухненко Александр Михайлович Устройство для имплантации интраокулярной линзы
JP3779819B2 (ja) 1997-08-11 2006-05-31 キヤノンスター株式会社 眼内挿入用レンズの挿入器具
DE19807233A1 (de) 1998-02-20 1999-08-26 Acritec Gmbh Vorrichtung zum Implantieren einer Intraocularlinse
US6010510A (en) * 1998-06-02 2000-01-04 Alcon Laboratories, Inc. Plunger
US5947976A (en) 1998-06-02 1999-09-07 Alcon Laboratories, Inc. Asymmetric intraocular lens injection cartridge
US6143001A (en) 1998-06-02 2000-11-07 Alcon Laboratories, Inc. Asymmetric intraocular lens injection cartridge
US6447520B1 (en) 2001-03-19 2002-09-10 Advanced Medical Optics, Inc. IOL insertion apparatus with IOL engagement structure and method for using same
US6406455B1 (en) 1998-12-18 2002-06-18 Biovalve Technologies, Inc. Injection devices
ATE307627T1 (de) 1998-12-18 2005-11-15 Biovalve Technologies Inc Injektionsvorrichtung
DE19904220C2 (de) 1999-02-03 2001-08-30 Helmut Binder Injektor zum Falten und Einbringen einer Intraokularlinse, und Behälter zum Lagern und Transportieren des Injektors
FR2789890B1 (fr) 1999-02-22 2002-01-18 Lab Contactologie Appl Lca Dispositif pour l'injection d'une lentille intra-oculaire en matiere souple
US6129733A (en) 1999-04-15 2000-10-10 Allergan Sales, Inc. Apparatus for holding intraocular lenses and injectors, and methods for using same
EP1175187B1 (en) 1999-04-30 2004-01-28 Advanced Medical Optics, Inc. Iol insertion apparatus
US6742236B1 (en) 1999-09-20 2004-06-01 Smith & Nephew, Inc. Making closed end tubes for surgical instruments
JP3728155B2 (ja) 1999-10-05 2005-12-21 キヤノンスター株式会社 眼内挿入用レンズの挿入システム
US6387101B1 (en) 1999-10-22 2002-05-14 Staar Surgical Company, Inc. Deformable intraocular lens injecting apparatus and method
US6312433B1 (en) 1999-10-22 2001-11-06 Staar Surgical Company, Inc. Deformable intraocular lens injecting apparatus and method
US6398789B1 (en) 2000-10-19 2002-06-04 Alcon Universal, Ltd. Intraocular lens injector cartridge
US6471708B2 (en) 2000-12-21 2002-10-29 Bausch & Lomb Incorporated Intraocular lens and additive packaging system
FR2822055B1 (fr) 2001-03-16 2003-09-12 Lab Contactologie Appl Lca Injecteur pour lentille intraoculaire
CA2444377C (en) 2001-04-13 2014-09-02 Paul G. Alchas Method of intradermally injecting substances
JP2002355268A (ja) 2001-06-01 2002-12-10 Nidek Co Ltd 眼内レンズ挿入器具
US6537283B2 (en) 2001-08-17 2003-03-25 Alcon, Inc. Intraocular lens shipping case and injection cartridge
EP1287791B1 (de) 2001-08-23 2009-09-09 Anton Meyer & Co. AG Vorrichtung zur Einführung einer Linse in ein Auge
US7037312B2 (en) 2001-09-07 2006-05-02 Canon-Staar Co., Inc. Insertion device for deformable intraocular lens
US6723104B2 (en) 2002-03-13 2004-04-20 Advanced Medical Optics, Inc. IOL insertion apparatus and method for using same
PT1593355E (pt) 2002-03-15 2014-09-03 Ophtec Bv Lente intraocular, instrumento e métodos de inserção num olho
US6733507B2 (en) 2002-04-12 2004-05-11 Advanced Medical Optics, Inc. Intraocular lens insertion apparatus
JP2003325572A (ja) 2002-05-08 2003-11-18 Canon Star Kk 眼内挿入用レンズの挿入システム
US7014641B2 (en) 2002-05-08 2006-03-21 Canon-Staar Co., Inc. Insertion device for intraocular lens
US7131976B2 (en) 2002-05-08 2006-11-07 Canon-Staar Co. Inc. Insertion device for intraocular lens
WO2004026106A2 (en) 2002-09-18 2004-04-01 Allergan, Inc. Methods and apparatus for delivery of ocular implants
RU2294722C2 (ru) 2002-09-18 2007-03-10 Аллерган, Инк. Способ введения глазных имплантатов и предназначенное для этого устройство
US7468065B2 (en) 2002-09-18 2008-12-23 Allergan, Inc. Apparatus for delivery of ocular implants
US20040059343A1 (en) * 2002-09-25 2004-03-25 Kevin Shearer Novel enhanced system for intraocular lens insertion
EP1428484B1 (de) 2002-12-09 2008-04-30 Anton Meyer & Co. AG Kolbennadel für einen intraokularen Linseninjektor
DE10301681B4 (de) 2003-01-17 2007-06-14 *Acri.Tec AG Gesellschaft für ophthalmologische Produkte Vorrichtung zum Implantieren einer Intraokularlinse in ein Auge
US7156854B2 (en) 2003-05-28 2007-01-02 Alcon, Inc. Lens delivery system
US20040267359A1 (en) 2003-06-27 2004-12-30 Harish Makker IOL insertion apparatus and methods for making and using same
RU2242956C1 (ru) 2003-08-21 2004-12-27 Хурай Аслан Рамазанович Способ рефракционной хирургии глаза и устройство для имплантации интраокулярной рефракционной линзы
US7429263B2 (en) 2003-08-28 2008-09-30 Bausch & Lomb Incorporated Preloaded IOL injector
JP4500959B2 (ja) 2003-10-07 2010-07-14 スター・ジャパン株式会社 眼内挿入用レンズの挿入器具
JP4436908B2 (ja) 2003-10-31 2010-03-24 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
US20050149057A1 (en) * 2003-12-22 2005-07-07 Rathert Brian D. IOL inserter plunger and body interface
US7645300B2 (en) 2004-02-02 2010-01-12 Visiogen, Inc. Injector for intraocular lens system
RU2261727C1 (ru) 2004-02-20 2005-10-10 Соснов Дмитрий Евгеньевич Одноразовый шприц
US7458976B2 (en) 2005-03-02 2008-12-02 Advanced Medical Optics, Inc. Devices and methods for storing, loading, and delivering an intraocular lens
US7947049B2 (en) 2004-03-31 2011-05-24 Bausch & Lomb Incorporated IOL injector
US7320690B2 (en) 2004-05-13 2008-01-22 Biocoat Incorporated IOL insertion device with lubricious coating
US7717874B2 (en) 2004-05-28 2010-05-18 Bioject, Inc. Needle-free injection system
US20050283162A1 (en) 2004-06-22 2005-12-22 Stratas Byron A Intraocular lens inserter
WO2006059183A1 (en) * 2004-11-30 2006-06-08 Bausch & Lomb Incorporated Two stage plunger for intraocular lens injector
JP5114949B2 (ja) 2004-12-27 2013-01-09 Hoya株式会社 眼内レンズ移植装置
US20060167466A1 (en) 2005-01-21 2006-07-27 Vaclav Dusek Intraocular lens inserter system components
EP1849436B1 (en) 2005-01-26 2017-11-01 Hoya Corporation Intraocular lens insertion device
US8435289B2 (en) 2005-02-11 2013-05-07 Abbott Medical Optics Inc. Rapid exchange IOL insertion apparatus and methods of using
US7892283B2 (en) 2005-04-08 2011-02-22 Abbott Medical Optics Inc. Methods and apparatus for inserting an intraocular lens into an eye
US20060235430A1 (en) 2005-04-15 2006-10-19 Intralens Vision, Inc. Corneal implant injector assembly and methods of use
US7740636B2 (en) 2005-04-15 2010-06-22 Abbott Medical Optics Inc. Multi-action device for inserting an intraocular lens into an eye
JP2006333981A (ja) 2005-05-31 2006-12-14 Canon Star Kk 眼内挿入用レンズの挿入器具
US20090054904A1 (en) 2005-07-18 2009-02-26 Phaco Treat Ab Methods and devices for eye surgery
US20070050023A1 (en) 2005-08-29 2007-03-01 Bausch & Lomb Incorporated Preloaded injector for intraocular lenses and methods of making and using
DE102005042849A1 (de) 2005-09-09 2007-03-22 Kammann, Jochen, Prof. Dr. Implantationswerkzeug für Intraokularlinsen
EP1941846B1 (en) * 2005-09-28 2021-01-27 Hoya Corporation Intraocular lens insertion device
EP1800622A1 (en) 2005-12-23 2007-06-27 SDI Surgical Device International GmbH Spring-biased injector for an intraocular lens
JPWO2007080868A1 (ja) 2006-01-10 2009-06-11 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入器具
WO2007080869A1 (ja) 2006-01-13 2007-07-19 Hoya Corporation 眼内レンズ挿入用器具
JP4947484B2 (ja) 2006-02-22 2012-06-06 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入器具
WO2007098622A1 (en) 2006-02-28 2007-09-07 Sdi Surgical Device International Gmbh Spring-biased injector for an intraocular lens
JP4648859B2 (ja) 2006-03-15 2011-03-09 スター・ジャパン株式会社 眼内挿入用レンズの挿入器具及び眼内挿入用レンズの挿入システム
WO2007128886A1 (fr) 2006-05-05 2007-11-15 Xcelens S.A. Cartouche amelioree pour implant intraoculaire
JP4727497B2 (ja) 2006-05-17 2011-07-20 スター・ジャパン株式会社 眼内挿入用レンズの挿入器具
CN101073519B (zh) 2006-05-18 2013-03-20 视达日本有限公司 眼内插入用晶状体的插入器具
JP2007307168A (ja) 2006-05-18 2007-11-29 Canon Star Kk 眼内挿入用レンズの挿入器具
EP2123239B1 (en) 2006-05-18 2012-03-21 STAAR Japan Inc. Insertion device for intraocular lens
US20080004610A1 (en) 2006-06-30 2008-01-03 David Miller System for calculating IOL power
JP5103808B2 (ja) 2006-06-30 2012-12-19 凸版印刷株式会社 積層体
JP4901331B2 (ja) 2006-06-30 2012-03-21 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
JP4873366B2 (ja) 2006-07-05 2012-02-08 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入用器具
JP2008024462A (ja) 2006-07-24 2008-02-07 Bankutekku Japan Kk 書類処理装置
JP4927473B2 (ja) 2006-08-11 2012-05-09 興和株式会社 眼内レンズの挿入器具
JP4908977B2 (ja) 2006-09-05 2012-04-04 興和株式会社 眼内レンズの挿入器具
US8518110B2 (en) 2006-09-22 2013-08-27 Lenstec Barbados Inc. System and method for storing, shipping and injecting ocular devices
US8900249B2 (en) 2006-10-23 2014-12-02 Novartis Ag Method of delivering temperature controlled intraocular lens
US9681947B2 (en) 2006-10-23 2017-06-20 Novartis Ag Intraocular lens delivery system with temperature control
WO2008084063A1 (en) * 2007-01-09 2008-07-17 Fovea Pharmaceuticals Apparatus for intra-ocular injection
US9522061B2 (en) 2007-02-15 2016-12-20 Novartis Ag Lens delivery system
US20080200921A1 (en) * 2007-02-15 2008-08-21 Downer David A Lens Delivery System
US20080221584A1 (en) 2007-03-06 2008-09-11 Downer David A Lens Delivery System
US20080221585A1 (en) 2007-03-09 2008-09-11 Downer David A Lens Delivery System Cartridge
US20080255577A1 (en) 2007-04-11 2008-10-16 Downer David A Lens Delivery System Cartridge and Method of Manufacture
CN201022790Y (zh) 2007-04-30 2008-02-20 李霞 新型内眼手术注射器
US20090240257A1 (en) 2007-05-07 2009-09-24 Rolf Meyer Limit Control for IOL Injector
EP2161005B1 (en) 2007-05-30 2016-12-28 Hoya Corporation Intraocular lens inserting tool
US20080312661A1 (en) 2007-06-12 2008-12-18 Downer David A Lens Injector Lumen Tip for Wound Assisted Delivery
US20090005788A1 (en) 2007-06-26 2009-01-01 Rathert Brian D Intraocular Lens Injector
JP5086713B2 (ja) 2007-07-11 2012-11-28 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入器具
US20090018548A1 (en) 2007-07-13 2009-01-15 Charles Steven T Pneumatically-Powered Intraocular Lens Injection Device with Removable Cartridge
GB0714005D0 (en) 2007-07-18 2007-08-29 Rayner Intraocular Lenses Ltd Device for inserting an intraocular lens into a eye
EP2647353B1 (en) 2007-07-23 2014-12-31 PowerVision, Inc. Lens delivery system
US8968396B2 (en) 2007-07-23 2015-03-03 Powervision, Inc. Intraocular lens delivery systems and methods of use
JP2009028223A (ja) 2007-07-26 2009-02-12 Hoya Corp 眼内レンズ挿入器具
JP5301809B2 (ja) 2007-11-01 2013-09-25 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
JP5255832B2 (ja) 2007-12-28 2013-08-07 興和株式会社 眼内レンズの挿入器具
JP5189356B2 (ja) 2007-12-28 2013-04-24 興和株式会社 眼内レンズの挿入器具
JP5086062B2 (ja) 2007-12-29 2012-11-28 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
US9234262B2 (en) 2008-01-28 2016-01-12 Deringer-Ney, Inc. Palladium-based alloys for use in the body and suitable for MRI imaging
JP5209331B2 (ja) 2008-02-04 2013-06-12 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
DE602009001194D1 (de) 2008-02-04 2011-06-16 Nidek Kk Einspritzinstrument für eine Intraokularlinse
US8425595B2 (en) 2008-03-12 2013-04-23 Visiogen, Inc. Method for inserting an intraocular lens
US8702794B2 (en) 2008-04-28 2014-04-22 Abbott Medical Optics Inc. Back loaded IOL insertion cartridge
US8439973B2 (en) * 2008-05-20 2013-05-14 Amo Regional Holdings Plungers for intraocular lens injectors
JP5254669B2 (ja) 2008-06-05 2013-08-07 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入器具及びカートリッジ
US8273122B2 (en) 2008-06-23 2012-09-25 Abbott Medical Optics Inc. Pre-loaded IOL insertion system
DE102008037697A1 (de) 2008-08-14 2010-02-18 *Acri.Tec Gmbh Vorrichtung zum Implantieren einer Intraokularlinse in ein Auge
JP5323420B2 (ja) 2008-08-21 2013-10-23 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入器具
JP5416379B2 (ja) 2008-09-04 2014-02-12 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入器具
US11160652B2 (en) * 2008-09-10 2021-11-02 Art, Limited IOL injector
CH699588A1 (de) 2008-09-22 2010-03-31 Medicel Ag Kassette für eine intraokulare Linse und Injektorsystem dafür.
JP5301937B2 (ja) 2008-09-30 2013-09-25 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
JP5301942B2 (ja) 2008-10-17 2013-09-25 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
US9484019B2 (en) 2008-11-19 2016-11-01 At&T Intellectual Property I, L.P. System and method for discriminative pronunciation modeling for voice search
DE102008058213A1 (de) 2008-11-19 2010-05-20 B. Braun Melsungen Ag Anästhesiespritze mit einem längsverschieblichen Vorschubkolben sowie Rückschlagventil mit Durchlass und Sperrrichtung und Verwendung eines O-Rings als Rückschlagventil
US20100125278A1 (en) * 2008-11-19 2010-05-20 Wagner Christopher E Hard and Soft Tip Intraocular Lens Injector System and Method
CN102231970B (zh) 2008-12-01 2014-07-30 兴和株式会社 眼内透镜插入器具
US9125737B2 (en) * 2008-12-18 2015-09-08 Alcon Research, Ltd. Constant force intraocular lens injector
US8603103B2 (en) * 2009-01-07 2013-12-10 Hoya Corporation Intraocular lens insertion device
CA2751461C (en) * 2009-02-11 2015-10-13 Alcon Research Ltd. Automated intraocular lens injector device
SG174400A1 (en) 2009-03-18 2011-10-28 Ophthalmo Pharma Ag Device for holding folding and injecting an intraocular le
JP5627861B2 (ja) 2009-05-29 2014-11-19 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
US8377076B2 (en) * 2009-06-09 2013-02-19 Novartis Ag Lens delivery system
JP5514477B2 (ja) 2009-06-25 2014-06-04 スター・ジャパン合同会社 眼内挿入用レンズの挿入器具及び眼内挿入用レンズ内装型挿入器具
CN102665620B (zh) 2009-10-22 2014-11-26 兴和株式会社 眼内透镜插入器具
US20120253356A1 (en) 2009-11-17 2012-10-04 Menicon Co., Ltd. Intraocular lens insertion device
GB2475568B (en) 2009-11-20 2015-08-26 Carl Zeiss Meditec Sas Tip for intraocular lens injector
EP2343029B1 (en) 2010-01-09 2015-05-06 Nidek Co., Ltd. Intraocular lens injection instrument
JP5507281B2 (ja) 2010-02-05 2014-05-28 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入器具
EP2364673B1 (en) 2010-03-09 2015-12-02 Nidek Co., Ltd. Intraocular lens injection instrument
US20110245840A1 (en) 2010-03-31 2011-10-06 Seyboth William J Intraocular lens injector system
AU2011242540C1 (en) 2010-04-23 2018-09-27 Johnson & Johnson Surgical Vision, Inc. Insertion mode phacoemulsification employing powered IOL delivery
JP5511530B2 (ja) 2010-06-10 2014-06-04 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入装置
GB201011313D0 (en) 2010-07-05 2010-08-18 Ucl Business Plc Implantation devices, methods and implants
WO2012006616A2 (en) 2010-07-09 2012-01-12 Powervision, Inc. Intraocular lens delivery devices and methods of use
NL2005182C2 (en) 2010-07-30 2012-01-31 Oculentis B V Intraocular lens injector system.
CN103327939B (zh) * 2010-10-15 2017-05-24 科尼尔赛德生物医学公司 用于进入眼睛的装置
JP5255041B2 (ja) 2010-11-04 2013-08-07 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入用器具
WO2012086797A1 (ja) 2010-12-22 2012-06-28 興和株式会社 眼内レンズの挿入器具
CN102151194B (zh) 2011-01-31 2013-08-14 爱博诺德(北京)医疗科技有限公司 可预装粘弹剂的人工晶体预装式注射器
DE102011101940B4 (de) 2011-05-18 2014-01-02 Iolution Gmbh Injektor zum Implantieren einer Intraokularlinse
WO2013021347A1 (en) 2011-08-11 2013-02-14 Polymer Technologies International (Eou) Intra-ocular lens injection cartridge
US20130060256A1 (en) 2011-09-06 2013-03-07 Myoung Soo Han Flat-type integral preloaded injector with intraocular lens fixing device
KR101255730B1 (ko) 2011-09-06 2013-04-17 주식회사 알이티 인공수정체 고정장치가 들어간 플랫 타입 일체형 프리로드 인젝터
EP2567674B1 (en) 2011-09-07 2015-05-06 SDI Surgical Device International GmbH Modular intraocular lens injector
EP2756823B1 (en) 2011-09-15 2019-02-13 Kowa Company Ltd. Intraocular lens insertion tool
GB2496923B (en) 2011-11-22 2018-03-07 Zeiss Carl Meditec Ag Injector tip for an ocular lens injector device, device with an injector tip and an ocular lens, as well as ocular lens injector device
WO2013086612A1 (en) 2011-12-15 2013-06-20 Socpra Sciences Et Genie S.E.C. Mechanism for puncturing a gas cartridge
JP6099628B2 (ja) 2012-03-14 2017-03-22 興和株式会社 眼内レンズの挿入器具
US9463089B2 (en) 2012-05-21 2016-10-11 Novartis Ag Plunger system for intraocular lens surgery
JP2013244186A (ja) 2012-05-25 2013-12-09 Kowa Co 眼内レンズの挿入器具
JP6170142B2 (ja) 2012-06-04 2017-07-26 アルコン ファーマシューティカルズ リミティド 眼内レンズ挿入具
JP6046955B2 (ja) 2012-08-28 2016-12-21 マニー株式会社 硝子体手術用プローブ及びその製造方法
US9999499B2 (en) 2012-09-04 2018-06-19 Carl Zeiss Meditec Production, LLC Preloaded intraocular lens (IOL) system and method
FR2995204B1 (fr) 2012-09-07 2015-07-31 Sarl M D J Dispositif d'injection d'une lentille intraoculaire de traitement de la cataracte et ensemble de traitement de la cataracte correspondant
TWI608852B (zh) 2012-10-26 2017-12-21 參天製藥股份有限公司 人工水晶體用注射器
PL2916770T3 (pl) 2012-11-09 2017-08-31 Bausch & Lomb Incorporated Sposób ładowania soczewki wewnątrzgałkowej do urządzenia iniektora
US9155615B2 (en) 2012-11-09 2015-10-13 Bausch & Lomb Incorporated Hingeless cartridge for use with an intraocular lens injector providing haptic control
EP2926770B1 (en) 2012-11-29 2024-01-03 Kowa Company, Ltd. Intraocular lens insertion device
US10350059B2 (en) 2012-12-05 2019-07-16 Hoya Corporation Ocular implant insertion apparatus and methods
CN104883998B (zh) 2012-12-27 2017-03-15 参天制药株式会社 眼内透镜用注射器
EP2791746A4 (en) 2013-01-08 2015-05-06 Hzo Inc APPARATUSES, SYSTEMS, AND METHODS FOR DETECTING AND RESPONDING TO THE EXPOSURE OF AN ELECTRONIC DEVICE TO MOISTURE
JP6057749B2 (ja) 2013-02-04 2017-01-11 興和株式会社 眼内レンズの挿入器具
US9402716B2 (en) 2013-03-15 2016-08-02 Abbott Medical Optics Inc. Intraocular lens inserter and system and method regarding same
EP2873391A1 (en) 2013-11-15 2015-05-20 Atttinger Technik AG Intraocular lens injector, method for folding an intraocular lens and intraocular lens injector system
WO2015112146A1 (en) 2014-01-23 2015-07-30 Santen Pharmaceutical Co., Ltd. Apparatus and method for manipulating an ophthalmic device
CA2938660A1 (en) 2014-02-20 2015-08-27 Santen Pharmaceutical Co., Ltd. Injector for intraocular lens
BE1022246B1 (fr) 2014-03-28 2016-03-04 Physiol S.A. Systeme de controle d'un injecteur intraoculaire
WO2015193046A1 (en) 2014-06-17 2015-12-23 Attinger Technik Ag Intraocular lens injector, method for folding an intraocular lens and intraocular lens injector system
JP6394102B2 (ja) 2014-06-19 2018-09-26 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
JP6454999B2 (ja) 2014-07-14 2019-01-23 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
JP6543893B2 (ja) 2014-07-14 2019-07-17 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
WO2016013563A1 (ja) 2014-07-22 2016-01-28 興和株式会社 眼内レンズの挿入器具
JP6458409B2 (ja) 2014-09-01 2019-01-30 株式会社ニデック 眼内レンズ挿入器具
US10588780B2 (en) 2015-03-04 2020-03-17 Alcon Inc. Intraocular lens injector
EP3590469B1 (en) 2015-03-30 2024-06-05 Nidek Co., Ltd. Intraocular lens injection instrument
WO2016208725A1 (ja) 2015-06-25 2016-12-29 興和株式会社 眼内レンズ挿入器具、眼内レンズ押出補助具および眼内レンズ挿入器具の製造方法
JP6646987B2 (ja) 2015-09-16 2020-02-14 Hoya株式会社 眼内レンズ挿入器具

Also Published As

Publication number Publication date
AU2016226065A1 (en) 2017-07-27
RU2679306C1 (ru) 2019-02-06
CA2973148A1 (en) 2016-09-09
TW201636059A (zh) 2016-10-16
AU2016226065B2 (en) 2018-04-19
CN107205815B (zh) 2020-08-18
US20220339031A1 (en) 2022-10-27
JP2018505738A (ja) 2018-03-01
MX2017011332A (es) 2017-12-07
WO2016141308A1 (en) 2016-09-09
JP6781223B2 (ja) 2020-11-04
EP3229735A4 (en) 2018-10-24
KR20170125084A (ko) 2017-11-13
US20160256316A1 (en) 2016-09-08
AU2018201560B2 (en) 2019-10-10
EP3229735A1 (en) 2017-10-18
EP3229735B1 (en) 2021-06-09
AU2018201560A1 (en) 2018-03-29
US20200188170A1 (en) 2020-06-18
CN107205815A (zh) 2017-09-26
KR102102108B1 (ko) 2020-04-21
JP6585725B2 (ja) 2019-10-02
US10588780B2 (en) 2020-03-17
BR112017016185A2 (pt) 2018-04-17
ES2882546T3 (es) 2021-12-02
JP2019022692A (ja) 2019-02-14
US11413187B2 (en) 2022-08-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112017016185B1 (pt) Injetor de lente intraocular
RU2482822C2 (ru) Инструменты для вставления и извлечения лакримальных имплантатов
US11571294B2 (en) Intraocular lens injector
KR102558462B1 (ko) 안내 렌즈 주입기
BR112019009820B1 (pt) Injetor de lente intraocular
BR112019010438B1 (pt) Injetor de lente intraocular

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ALCON INC. (CH)

B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 04/03/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS