BRPI0914612B1 - Forro de unidade de ordenha e método para aplicação de um fluido a uma teta de um animal leiteiro no final da ordenha e antes da retirada de uma unidade de ordenha - Google Patents

Forro de unidade de ordenha e método para aplicação de um fluido a uma teta de um animal leiteiro no final da ordenha e antes da retirada de uma unidade de ordenha Download PDF

Info

Publication number
BRPI0914612B1
BRPI0914612B1 BRPI0914612-1A BRPI0914612A BRPI0914612B1 BR PI0914612 B1 BRPI0914612 B1 BR PI0914612B1 BR PI0914612 A BRPI0914612 A BR PI0914612A BR PI0914612 B1 BRPI0914612 B1 BR PI0914612B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
flow
dome
teat
fluid
liner
Prior art date
Application number
BRPI0914612-1A
Other languages
English (en)
Inventor
L. Torgerson Kevin
F. Sellner Duane
Original Assignee
Geafarm Technologies, Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Geafarm Technologies, Inc. filed Critical Geafarm Technologies, Inc.
Publication of BRPI0914612A2 publication Critical patent/BRPI0914612A2/pt
Publication of BRPI0914612B1 publication Critical patent/BRPI0914612B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01JMANUFACTURE OF DAIRY PRODUCTS
    • A01J5/00Milking machines or devices
    • A01J5/04Milking machines or devices with pneumatic manipulation of teats
    • A01J5/06Teat-cups with one chamber
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01JMANUFACTURE OF DAIRY PRODUCTS
    • A01J7/00Accessories for milking machines or devices
    • A01J7/04Accessories for milking machines or devices for treatment of udders or teats, e.g. for cleaning

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Dairy Products (AREA)
  • External Artificial Organs (AREA)
  • Cleaning In General (AREA)
  • Apparatus For Disinfection Or Sterilisation (AREA)
  • Devices For Medical Bathing And Washing (AREA)
  • Medicinal Preparation (AREA)
  • Manufacturing Of Micro-Capsules (AREA)
  • Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)

Description

(54) Título: FORRO DE UNIDADE DE ORDENHA E MÉTODO PARA APLICAÇÃO DE UM FLUIDO A UMA TETA DE UM ANIMAL LEITEIRO NO FINAL DA ORDENHA E ANTES DA RETIRADA DE UMA UNIDADE DE ORDENHA (51) Int.CI.: A01J 7/04 (30) Prioridade Unionista: 27/06/2008 US 12/215,706 (73) Titular(es): GEAFARM TECHNOLOGIES, INC.
(72) Inventor(es): KEVIN L. TORGERSON; DUANE F. SELLNER
1/16 “FORRO DE UNIDADE DE ORDENHA E MÉTODO PARA APLICAÇÃO DE
UM FLUIDO A UMA TETA DE UM ANIMAL LEITEIRO NO FINAL DA ORDENHA E
ANTES DA RETIRADA DE UMA UNIDADE DE ORDENHA”
Campo e Antecedentes da Invenção [001] Esta invenção refere-se genericamente a forros de unidade de ordenha de leiteria e mais particularmente a forros de taça de teta de unidade de ordenha com desviadores de fluxo internos para distribuição de imersão de teta antes de uma unidade de ordenha ser destacada de um animal sendo ordenhado.
[002] Máquinas de ordenha são ligadas a animais leiteiros para retirada e coleta de leite. A parte da máquina de ordenha que faz interface com o animal leiteiro possui uma concha externa, chamada uma taça de teta, e um forro interior. Uma teta de animal leiteiro é inserida em uma abertura superior da taça de teta e forro para ordenha. Com mangueiras de vácuo conectadas a estes componentes, é criada uma pulsação que retira leite da teta do animal leiteiro.
[003] Forros são conformados e talhados para maximizar conforto do animal, e para serem eficientes e responsivos ao vácuo que causa pulsação. Forros têm diferentes desenhos, mas todos os forros ou montagens de forros têm um domo superior e um tambor estendendo-se para baixo a partir do domo. Os componentes de domo podem ser formados em uma unidade única ou o domo e o tambor podem ser separados por peças. O domo define uma abertura através da qual uma teta do animal leiteiro é inserida para ordenha. O domo também possui uma saia externa que se adapta para baixo sobre a parte superior da taça de teta para segurar os dois componentes juntos.
[004] Em adição a ordenhar o animal, o vácuo também segura a taça de teta e forro à teta do animal durante ordenha. Quando a ordenha está completa, o vácuo é reduzido de modo que a taça de teta e forro são destacados do animal.
[005] Para manter animais saudáveis e reduzir a incidência de mastite
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 11/32
2/16 prejudicial, tetas são tratadas com limpadores antimicrobianos e selantes conhecidos como banhos de tetas. Estes banhos de tetas podem ser aplicados antes da ordenha ou após a ordenha dependendo de seu propósito primário. Banhos de teta são usualmente aplicados por um operador de leiteria elevando uma taça segura pelas mãos cheia de banho de teta em contato com a teta e possivelmente a úbere inferior ou através de espargimento das tetas com um bastão manual.
[006] Para reduzir mão-de-obra e aperfeiçoar produtividade de animal em uma leiteria, é desejável automatizar certos procedimentos normalmente realizados por operadores de leiteria. Aplicação de um banho de teta após ordenha é uma tal consideração que tem sido considerada para automação.
[007] Aplicadores de banho de teta incorporados em uma máquina de ordenha aplicam banho a uma teta de vaca e possivelmente a porção inferior da úbere justo antes de separação da máquina de ordenha da vaca. O banho de teta é injetado com bombas ou empurrado com pressão de ar através de bocais ou pequenos orifícios que são montados sobre a correspondente taça de teta ou formados na porção de domo do forro. (Ver, por exemplo, US 2006-0112886-A1). Dadas restrições de tamanho e tempo, um bocal simples dirigida para a teta aplica o banho de teta a um lado da teta, mas o lado oposto é menos provável de ser coberto a menos que uma maior dosagem de banho de teta seja injetada.
[008] Bocais múltiplos foram propostos em uma tentativa para provimento de aplicação de banho mais uniforme do que pode ser possível com um bocal único. Bocais múltiplos são alimentados por múltiplos tubos a partir de uma fonte de banho de teta ou de uma câmara formada no domo de forro. Dada a natureza confinada dos forros dentro de conchas de taças de tetas, tubos e câmaras têm de ser relativamente pequenos, e podem ser sujeitos a entupimento. Bocais múltiplos também apresentam aumentados custos de fabricação.
[009] Uma outra consideração em qualquer tal aplicador de banho de teta
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 12/32
3/16 automático é segurança. Banhos de teta não podem ser misturados com leite. Qualquer sistema usado para aplicar automaticamente um banho de teta que está exposto ao interior de um forro de unidade de ordenha expõe o leite a um potencial contaminante. Como um resultado, o forro trem de ser retro-lavado com água ou soluções de limpeza antes do animal seguinte ser ordenhado. Tal retro-lavagem é também mais eficiente e consistente se é feita automaticamente.
[010] Assim, há uma necessidade de um modo aperfeiçoado para liberação de banho de teta para porções superiores de tetas através de equipamento de banho automatizado.
Resumo da Invenção [011] A presente invenção supera problemas associados com liberação de banho de teta através de pequenos ou múltiplos orifícios e bocais formados em domos de forro de ordenha. A presente invenção provê liberação mais uniforme de banho de teta para uma porção superior de uma teta e/ou a porção inferior de uma úbere de vaca enquanto reduzindo a quantidade de banho de teta aplicada, assim como o número de bocais e orifícios que podem de outro ser requeridos para obtenção de cobertura de teta substancialmente uniforme. Ainda, o bocal de forro limpa o banho de teta abaixo de teta quando a unidade de ordenha cai da vaca no fim da ordenha.
[012] A presente invenção é um domo de forro de unidade de ordenha que possui desviadores de fluxo internos que simplificam distribuição de banho de teta e tornam limpeza de forro mais fácil e mais completa. Também, devido a forros serem relativamente baratos e serem regularmente substituídos, a geometria desviadora de fluxo do forro pode ser atualizada sem custo indevido.
[013] A presente invenção simplifica distribuição de banho de teta com um desenho de domo de forro que não requer montagem e é de fabricação relativamente barata. Ainda, banhos de várias viscosidades podem ser usados com
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 13/32
4/16 reduzido entupimento.
[014] Um forro de unidade de ordenha de acordo com a presente invenção possui um domo tendo uma abertura através da qual se estende uma teta de vaca durante ordenha. Quando uma teta é inserida, uma câmara de domo é essencialmente dividida em um espaço anular. Um domo de forro de acordo com a presente invenção tem ligado a sua superfície interna um desviador de fluxo tal como uma rampa, canal, palheta, estria, ou outra forma para direcionar fluxo de banho de teta e/ou fluido de limpeza a partir de uma entrada para todas as porções da teta possuindo o lado que é oposto a entrada de banho de teta. Um desviador de fluxo de acordo com a presente invenção aperfeiçoa as características de fluxo de banho através de domo comparado a uma câmara de domo padrão.
[015] A presente invenção pode possuir uma entrada aperfeiçoada ou bocal na forma de uma fenda no forro e atua essencialmente como uma válvula de um caminho para evitar que leite, fluido de limpeza, ou debris escoem ou sejam forçados no orifício de liberação de banho de teta. A fenda pode ser moldada no domo ou cortada após o processo de moldagem usado para fabricar o domo. A entrada também pode ser um orifício simples com o tubo de suprimento bloqueado em tempos para prevenir vazamento de vácuo ou contra - fluxo de fluidos. Este orifício pode ser limpo cada vez que ocorre o processo de banho.
[016] Os desviadores de fluxo de acordo com a presente invenção também podem ser utilizados para simplificar tubos de liberação de banho de teta que são conectados ao forro e/ou concha externa. Por exemplo, alguns tubos de liberação requerem um cotovelo para redirecionar fluxo em um fluxo radial na direção de teta. A presente invenção pode possuir rampas para redirecionar fluxo ascendente em um fluxo radialmente descendente sem a necessidade de um cotovelo.
[017] Outras características e realizações tornar-se-ão aparentes na descrição detalhada abaixo.
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 14/32
5/16
Breve Descrição dos Desenhos [018] A Fig. 1 é uma vista em elevação lateral de um forro de ordenha de acordo com a presente invenção;
[019] A Fig. 2 é uma vista em perspectiva de uma câmara de domo de forro de ordenha de acordo com a presente invenção;
[020] A Fig. 3 é uma vista em seção transversa em perspectiva de um forro de unidade de ordenha de acordo com a presente invenção.
[021] A Fig. 4 é uma vista em seção transversa em perspectiva parcial de um forro para uma unidade de ordenha de acordo com a presente invenção;
[022] A Fig. 5 é uma vista em perspectiva de uma câmara de domo de forro de unidade de ordenha de acordo com a presente invenção;
[023] A Fig. 6 é uma vista em seção transversa em perspectiva de um forro de acordo com a presente invenção;
[024] A Fig. 7 é uma vista em seção transversa lateral do interior de uma realização alternativa de um domo de forro de acordo com a presente invenção;
[025] A Fig. 8 é uma vista em perspectiva do interior de uma realização alternativa de um domo de forro de acordo com a presente invenção;
[026] A Fig. 9 é uma vista em perspectiva do interior de uma realização alternativa de um domo de forro de acordo com a presente invenção; e [027] A Fig. 10 é uma vista em seção transversa da parte superior interna de um domo de forro de acordo com a presente invenção.
Descrição Detalhada das Realizações Preferidas [028] Na Fig. 1, é mostrado um forro de unidade de ordenha 20 de acordo com a presente invenção. O forro 20 possuir um domo 22, uma saia 24, um tambor 26, e um canal de liberação 28. A saia 24 estende-se para baixo a partir de domo 22 e é espaçada do tambor 26 para definir um recesso 27.
[029] O forro 20 é talhado e conformado para adaptar-se em uma
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 15/32
6/16 convencional concha externa ou “taça de teta” (não ilustrada) de modo que a parte superior da taça de teta se adapta no recesso 27 entre a saia 24 e o tambor 26. Esta relação segura o forro 20 para a taça de teta e forma um selo para o vácuo. O tambor de forro 26 pode ter qualquer forma de seção transversa possuindo redonda e quadrada. Alternativamente, um forro pode compreender um domo separado e tambor que são conectados um ao outro direta ou indiretamente usando uma taça de teta ou outro dispositivo apropriado. A presente invenção é direcionada a um domo 22 tendo uma superfície interna à qual desviadores de fluxo estão ligados independente do tipo, tamanho, ou forma de tambor. O forro 20 pode ser fabricado de borracha, silicone, ou outros materiais apropriados.
[030] O canal de liberação 28 pode ser formado integralmente com os outros componentes de forro ou ligado após o forro 20 ser formado. O canal de liberação 28 também pode ser um componente separado tanto quanto ele seja ligado ao forro 20 para atuar como um conduíte para banho de teta ou fluidos de limpeza sendo introduzidos no domo 300.
[031] A Fig. 2 ilustra uma realização de um domo de forro 300 de acordo com a presente invenção, e que é removido dos outros componentes de forro e invertido para mostrar uma superfície interna 302. Este domo 300 possui uma abertura de teta 304, e um recesso anular 306 para ajuste com a parte superior de uma taça de teta (não ilustrada).
[032] O domo de forro 300 ainda possui uma estrutura de distribuição de banho de teta tendo uma entrada 366 (ver Fig. 3), um primeiro desviador de fluxo que é ilustrado nesta realização como uma palheta de bifurcação de fluxo 312, e um segundo desviador de fluxo que é ilustrado como um par de estrias 314. A entrada 366 é preferivelmente uma abertura que é de mesmo diâmetro como o canal de liberação 28, mas pode ser de qualquer tamanho ou forma para obter satisfatórias características de fluxo ou simplesmente prover facilidade de fabricação. A entrada
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 16/32
7/16
366 também pode possuir um bocal na forma de uma fenda, por exemplo, que é tanto moldada no domo 300 durante fabricação, como cortada no domo 300 após moldagem. Uma forma de fenda atua como uma válvula de um caminho para inibir o fluxo de leite, banho de teta 367 (Fig. 3), fluido de limpeza, e debris na direção errada através de entrada 366.
[033] A entrada 366 também pode ser uma abertura simples no domo 300, e um tubo de liberação pode ser usado em combinação com a entrada 366 de modo que o tubo de liberação define as características de fluxo ou uma válvula e a entrada 366 simplesmente provê uma abertura através da qual banho de teta passa no domo 300. Independente de sua forma ou tamanho, a entrada 366 é preferivelmente ligada ao domo 22 sendo formada integralmente no domo de forro 22, mas a entrada 366 pode ser ligada ao domo 22 em qualquer outra maneira apropriada.
[034] A entrada 366 é conectada via o canal de liberação 28 a uma fonte de banho de teta e/ou uma fonte de contra-lavagem (não ilustrada). Desta maneira, banho de teta 367 (Fig. 3) é provido através de entrada 366 sob pressão a partir de uma bomba, pressão de ar ou outro dispositivo apropriado. É preferido que o dispositivo de suprimento de banho de teta inclua um sistema de alimentação mecânica, tal como um pistão, por exemplo, mas liberação pneumática também pode ser usada. O sistema de alimentação mecânica é preferido porque ele minimiza formação de espuma de solução de banho de teta nas linhas de suprimento que pode ocorrer quando ar pressurizado é usado. Não obstante, banhos de teta espumantes também podem ser usados com a presente invenção. Uma alimentação mecânica também permite o uso de um dispositivo de dosagem de banho de teta que aplica uma quantidade predeterminada de banho. É preferido usar uma entrada única 366, mas múltiplas entradas podem ser usadas.
[035] Quando entrando no domo 300 desta realização, banho de teta flui genericamente para cima em uma direção aproximadamente paralela ao eixo
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 17/32
8/16 longitudinal do forro. Banho de teta então flui ao longo de caminho definido por uma direção que a entrada é alvejada, mas que é genericamente e preferivelmente na direção de domo 300. Em outras realizações, o caminho de fluxo pode ser orientado em uma direção genericamente radialmente para dentro ou em uma direção tangencial, mas com os desviadores de fluxo da presente invenção, qualquer orientação de entrada pode ser usada tanto quanto a entrada direcione fluido substancialmente na direção de um dos desviadores de fluxo.
[036] Se deixado fluir diretamente na direção de uma teta, maior parte do banho pode ser aplicada ao lado da teta mais próximo da entrada 366, com algum fluxo possivelmente atingindo outros lados da teta se a quantidade de dosagem é alta o suficiente. É improvável na prática que banho possa atingir todos os lados de teta e mesmo menos provável que a aplicação de banho de teta possa ser uniforme como preferido.
[037] Para redirecionar o fluxo para dentro e radial, a palheta de bifurcação de fluxo 312 é disposta adjacente à entrada 366 e em um caminho de fluxo definido pela entrada 366. A palheta de bifurcação de fluxo 312 é conformada para dividir e redirecionar o fluxo ascendente a partir da entrada 366 em um caminho ou padrão de fluxo substancialmente anular ao redor da periferia da superfície de interior de domo 302. Como mostrado, a palheta de bifurcação de fluxo 312 divide o fluxo substancialmente uniformemente em cada direção para definir um par de caminhos de fluxo, mas se outras entradas são usadas ou outras condições garantidas, o fluxo pode ser dividido em outras proporções ou simplesmente redirecionado em um desejado caminho de fluxo.
[038] A entrada 366 preferivelmente define duas superfícies em rampa e arqueadas 320 sobre as quais o banho de teta flui quando está sendo redirecionado. Nesta realização, uma porção central elevada 322 é usada para confinar o fluxo de modo que banho de teta não está fluindo diretamente na direção da teta. Em
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 18/32
9/16 realizações alternativas, é possível permitir que algum do fluxo seja aplicado diretamente à teta sem ser substancialmente redirecionado. Em tais realizações, a porção central 322 pode possuir aberturas, fendas ou rampas através ou sobre as quais banho de teta pode fluir. É mesmo permissível que algum banho escoe sobre a palheta de bifurcação 312 e diretamente na direção de teta. Ainda, as superfícies arqueadas 320 podem ser conformadas de modo que cada fluxo de banho de teta não seja direcionado ao redor da periferia mas ao invés através de um padrão ou raio de fluxo que é menor que a periferia 302 de câmara de domo.
[039] As estrias de fluxo 314 preferivelmente têm formas arqueadas e superfícies de contato que são ligadas à superfície interior 302 do domo 300 e dispostas no caminho de fluxo. As estrias de fluxo 314 são conformadas e dimensionadas para redirecionarem a fluxo periférico de banho de teta para dentro na direção de teta de vaca. Em uma realização preferida, as estrias de fluxo 314 têm uma dimensão de altura que redireciona todo o banho de teta fluindo a partir da palheta de bifurcação de fluxo 312. Em realizações alternativas, a altura das estrias de fluxo 314 pode ser reduzida para permitir que algum fluxo desvie de estrias de fluxo 314 e escoe para a parte da superfície interna 302 oposta à palheta de bifurcação de fluxo 312 ou para outros desviadores de fluxo (como descrito abaixo). Ainda, as estrias de fluxo 314 são mostradas como sendo simétricas, mas elas podem ser de diferentes tamanhos, formas, posições, ou orientações para provimento de fluxo assimétrico, se desejado.
[040] Maior parte de tipos de banho de teta que pode estar fluindo através de domo 300 tem uma tensão superficial inerente que auxilia o estabelecimento de uma desejada característica de fluxo através de permanência adjacente à superfície de domo 300 e à teta de vaca de modo que o banho cobrirá áreas da teta que não estão no caminho de fluxo direto definido pelos desviadores de fluxo.
[041] Os desviadores de fluxo da presente invenção são ligados à superfície
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 19/32
10/16 interna do domo sendo moldados integralmente com o domo, ou eles podem ser ligados à superfície interna do domo com cola ou quaisquer outros meios apropriados.
[042] A Fig. 3 é uma realização alternativa da presente invenção ilustrando uma seção transversa de uma porção superior de um forro 350 tendo um domo 352, um tambor 354, e uma abertura de teta 356. Um canal de liberação de teta 360 é formado integralmente com o domo 352. Uma mangueira, tubulação, ou tubo (não ilustrado) pode ser ligado ao canal de liberação 360 como um conduíte entre uma fonte de banho de teta e o tubo de liberação 360, como descrito acima.
[043] O canal de liberação 360 tem em sua extremidade superior uma entrada 366 que que pode ser do mesmo diâmetro do canal de liberação 360 ou na forma de um bocal ou fenda que é tanto moldada no forro 350 como cortada após o forro 350 ser moldado. Uma entrada em fenda 366 é enviesada na direção de uma posição fechada e fechará quando nenhum banho de teta pressurizado está fluindo através de canal de liberação 360, ainda ela é flexível o suficiente para permitir passagem de banho de teta quando ele é alimentado através de canal de liberação 360. Como tal, a entrada 366 desempenha como uma válvula de direção única no caminho de uma válvula “bico-de-pato”. Outras formas e estilos de entradas podem ser usados em todas as realizações da presente invenção, possuindo aberturas do mesmo ou maior diâmetro que o canal de liberação 360.
[044] A entrada 366 alimenta um primeiro desviador de fluxo que nesta realização é um par de canais divergentes 368 adjacentes à entrada 366 que redireciona o fluxo de banho de teta ao redor de abertura de teta 356. Os canais 368 são formados em uma forma preferida como ilustrado, mas outras formas e orientações são possíveis dentro do escopo desta invenção. Realmente, o particular número de canais 368, sua forma, orientação, e profundidade podem variar dependendo de viscosidade de banho de teta, velocidade de fluxo, e volume de fluxo,
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 20/32
11/16 por exemplo.
[045] Os canais 368 sendo abertos também auxiliam em retro-lavagem e limpeza do forro de leite 350 periodicamente ou antes de uma outra vaca ser ordenhada. Não obstante, desviadores de fluxo fechados podem ser usados na presente invenção. Em adição, outros desviadores de fluxo podem ser usados em combinação com os canais 368 para provimento de distribuição substancialmente uniforme de banho de teta.
[046] A Fig. 4 é uma outra realização de um forro 370 tendo um domo 372, um tambor 374, uma abertura de teta 376, um canal de liberação 380, uma entrada 386, e um desviador de fluxo na forma de canais 388. A diferença primária entre esta e a realização da Fig. 3 é a forma, profundidade, e orientação dos canais 388, que nesta realização provêm um diferente padrão de fluxo de banho de teta. Os canais 388 são alimentados por um primeiro canal 389 para formação de uma combinação de canais essencialmente com forma de y. Novamente, a entrada 386 nesta e todas as outras realizações da presente invenção provê uma abertura no domo 372 e não precisa afetar as características de fluxo ou direção de banho de teta.
[047] As Figs. 5 e 6 ainda ilustram uma outra realização 500 de domo com forro de acordo com a presente invenção tendo uma superfície interna 502, uma entrada direcionada radialmente para dentro 504 alimentada por um canal de liberação 505, uma abertura de teta 506, uma pluralidade de desviadores de fluxo que são, nesta realização, estrias 510, e um desviador de fluxo que é um bifurcador de fluxo 512 adjacente à entrada 504. Cada estria 510 está espaçada da entrada 504 e de umas das outras para formação de um caminho de fluxo que é substancialmente helicoidal em forma e se origina da entra 504 e termina ao redor da abertura de teta 506. Banho de teta flui ascendente e através de uma curva ou cotovelo no canal de liberação 505 para a entrada direcionada radialmente 504, na
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 21/32
12/16 direção de bifurcador de fluxo 512, e contra as estrias 510 para estabelecimento de um revestimento substancialmente uniforme de uma teta.
[048] As estrias 510 podem ser de outras formas e alturas para assegurar uniforme cobertura de banho de teta para uma dada viscosidade de banho de teta, por exemplo. Em adição, as estrias 510 são segmentadas ou menores que uma hélice completa de modo que os domos de forro e aberturas são mais flexíveis e de conformação com uma teta.
[049] O bifurcador de fluxo 512 possui um divisor central 514 e duas estrias 516 que são separadas a partir do divisor central 514. A superfície interna 502 do domo 500 é côncava e os desviadores de fluxo 510 e bifurcador de fluxo 512 podem se estender em diferentes ângulos dependendo de suas respectivas posições radiais dentro de superfície de domo 502.
[050] A Fig. 7 ilustra uma montagem de forro 551 e concha 561, com o forro possuindo um tambor 528 e uma realização alternativa de um domo 550 tendo uma superfície interna 552, um canal de liberação 555, uma entrada direcionada ascendentemente 554, e uma pluralidade de desviadores de fluxo na forma de um bifurcador de fluxo 564 e um número de estrias 560. O caminho de fluxo nesta realização é ascendente a partir do canal de liberação 555, através de entrada 554, e no domo 550. Uma vez no domo 550, o fluxo é desviado pelo bifurcador de fluxo 564 e contra as cristas 560. O fluxo contínua através do domo 550 e ao redor de abertura de teta 506, para cobertura mais uniforme de uma teta de animal disposta no forro.
[051] Esta realização é um pouco mais fácil de fabricar porque o canal de liberação 555 e entrada 554 são ambas direcionadas ascendentemente. Nenhum cotovelo ou curvas são necessárias no tubo de liberação 555 porque o fluxo é direcionado ascendentemente em um caminho de fluxo longitudinal paralelo ao tambor de forro e em um desviador de fluxo 564 que é conformado para redirecionar
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 22/32
13/16 o fluxo radialmente para dentro na direção de estrias 510. Alternativamente, como estabelecido acima, a entrada 554 pode ser direcionada radialmente para dentro ou tangencialmente. Novamente, qualquer tamanho ou orientação de uma entrada pode ser usada tanto quanto proporcione uma abertura para o banho de teta.
[052] Quando o canal de liberação 555 está disposto dentro da concha é desejável posicionar o canal de liberação 555 onde ele estará separado do tambor 528. Isto assim de modo que o forro 551 não contata o interior de uma concha, ou canal de liberação interno. Assim fazendo pode-se causar prematura falha de forro. O tambor de forro 528 ilustrado na Figura 7 é de forma triangular quando visto em seção transversa a partir da parte de cima. Outras formas como redonda ou quadrada também podem ser usadas. Um tambor triangular ou quadrado deve estar localizado na concha de modo que ele não terá contato com o canal de liberação. Isto também pode ser obtido com forros redondos através de dimensionamento de diâmetro do forro para não contatar o canal de liberação ou através de leve modificação de geometria de barril, tanto com pequenas estrias ou com leves variâncias em espessuras de pares, forçando o forro a colapsar em um plano definido.
[053] Um tal arranjo também pode ser visto no domo alternativo 600 de Fig.
8. Este domo 600 tem uma superfície interna 602, uma abertura de teta 606, uma pluralidade de desviadores de fluxo na forma de estrias 612, e um desviador de fluxo na forma de um bifurcador de fluxo 614 adjacente à entrada (entrada não ilustrada). O bifurcador de fluxo 614 possui uma rampa 620 e um par de estrias 616. A rampa 620 redireciona o fluxo ascendente a partir de uma entrada (não mostrada nesta figura) e para dentro na direção de estrias 612. As estrias 616 cooperam com a rampa 620 para confinar o fluxo e direcionar o mesmo na direção do interior das estrias 612.
[054] Nesta realização, o fluxo no domo 600 começa a partir de uma entrada
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 23/32
14/16 que está genericamente direcionada ascendentemente e paralela a um eixo longitudinal do forro (“direção longitudinal”). O canal de liberação pode ser formado integralmente com o barril do forro ou ser um dispositivo separado conectado ao forro.
[055] A Fig. 9 ilustra um outro domo 700 alternativo tendo uma superfície interna 702, uma abertura de teta 706, uma pluralidade de desviadores de fluxo na forma de estrias 712, e um outro desviador de fluxo na forma de um controlador de fluxo com rampa 714 adjacente a uma entrada (não ilustrada) que é direcionada longitudinalmente em relação ao barril de forro e na direção de superfície interna 702 do domo 700, como descrito acima. Esta realização usa menos, porém mais longas, estrias 712 do que foram descritas acima em relação às realizações de Figs. 5 a 9. Esta realização também usa um controlador de fluxo de entrada 714 tendo um par de estrias acampanadas 716, uma rampa 718, e um bifurcador de fluxo 720 que direciona banho de teta entrando na direção de abertura de teta 706, mas com um componente de fluxo que é levemente radialmente para fora na direção de desviadores de fluxo 712.
[056] As realizações de Figs. 5 até 8 que usam estrias relativamente curtas, como oposto a uma estria contínua, têm o benefício de terem menos de uma influência sobre a forma e flexibilidade do domo. Estrias grandes tendem a enrijecer o domo, enquanto estrias menores permitem que o domo permaneça mais flexível, o que pode ser desejável. Em adição, limpeza de menores estrias de fluxo é mais fácil e elas criam uma menor área de “sombra” na qual fluido de limpeza pode não atingir. Estrias de fluxo menores também drenam mais fácil e retêm menos banho e líquidos de limpeza, de modo que elas são menos prováveis de contaminar leite do animal seguinte a ser ordenhado.
[057] Ainda uma outra realização de um domo 800 de acordo com a presente invenção é ilustrada na Fig. 10. Esta realização possui uma superfície
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 24/32
15/16 interna 802, uma abertura de teta 806, e uma pluralidade de desviadores de fluxo na forma de um bifurcador 810, um par de canais 811, e estrias 812. A entrada 813 é uma entrada direcionada ascendentemente similar a uma ilustrada na Fig. 7. O bifurcador 810 é conformado para redirecionar o fluxo direcionado ascendentemente (“longitudinal”) na direção de canais 811 e ao longo de borda externa do domo 800 e na direção de estrias 812. As estrias 812 redirecionam o fluxo ascendentemente na direção de abertura de teta 806.
[058] Nas realizações preferidas, o banho de teta é distribuído ao redor de uma teta tão uniformemente quanto possível. Para assim fazer, maior parte do banho deve ser direcionado tangencialmente ao redor de teta. Não obstante, algum banho pode ser deixado fluir sobre os bifurcadores de fluxo ou direcionado para uma teta de modo que aproximadamente um - terço do fluxo atinja diretamente a teta. O banho de teta restante (aproximadamente dois - terços da quantidade total) é direcionado com os vários desviadores de fluxo para atingir os lados de teta posicionados afastados da entrada. O banho de teta fluindo tangencialmente a uma teta adere à superfície de teta e flui para cobertura aproximadamente uniforme devido a tensão superficial e momentum fluido.
[059] Quando utilizando a presente invenção, é desejado que a unidade de ordenha permaneça ligada a uma teta por um período levemente mais longo que o normal para assegurar que o banho de teta é aplicado adequadamente após ordenha ter terminado. Este período de tempo é relativamente breve, mas é desejado que uma unidade pulsadora que é usada para aplicar o vácuo para ordenha de vacas também seja utilizada para manter a unidade de ordenha ligada enquanto o banho de teta está sendo aplicado.
[060] Para assim fazer, o pulsador é atuado para colapsar o barril forro ao redor de teta enquanto banho é aplicado através de domo e desviadores de fluxo como descrito acima. Colapso de barril de forro também beneficia aplicação de
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 25/32
16/16 banho de teta e cobertura porque o banho de teta tendo a se reunir ao redor de teta e então ser varrido para baixo no comprimento da teta quando o forro e unidade de ordenha são destacados da vaca. Assim, a presente invenção aperfeiçoa cobertura de banho de teta sobre todos os lados da teta, assim como, ao longo do comprimento da teta.
[061] Também, através de sincronização de aplicação de banho de teta e desligamento de unidade de ordenha, a unidade de ordenha pode ser suportada quando cai de uma vaca, e é menos provável de chocar-se com o deque sobre o qual a vaca está sendo ordenhada.
[062] A descrição detalhada anterior da invenção é provida para clareza de entendimento somente e nenhuma limitação indevida a partir da mesma deve ser lida nas reivindicações que se seguem.
Petição 870170054653, de 31/07/2017, pág. 26/32
1/4

Claims (19)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Forro de unidade de ordenha (20) CARACTERIZADO por comportar: um barril;
    um domo (22, 300) ligado ao barril, o domo (22, 300) definindo uma entrada de banho de teta (367) e tendo uma superfície interna (302, 502, 552, 602, 702, 802) e uma entrada (366); e um desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) ligado à superfície interna (302, 502, 552, 602, 702, 802) do domo (22, 300).
  2. 2. Forro de unidade de ordenha (20), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) é espaçado da entrada (366).
  3. 3. Forro de unidade de ordenha (20), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a entrada (366) define um caminho de fluxo na direção de desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714).
  4. 4. Forro de unidade de ordenha (20), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) comporta uma estria tendo uma superfície de contato de fluxo arqueada (320).
  5. 5. Forro de unidade de ordenha (20), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO por o desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) ser disposto adjacente à entrada (366).
  6. 6. Forro de unidade de ordenha (20), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO por comportar ainda:
    um segundo desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) ligado à superfície interna do domo (22, 300).
  7. 7. Forro de unidade de ordenha (20), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO por a entrada (366) ser uma fenda (366).
    Petição 870180005619, de 22/01/2018, pág. 7/13
    2/4
  8. 8. Forro de unidade de ordenha (20), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO por a entrada (366) comportar:
    uma válvula de sentido único.
  9. 9. Forro de unidade de ordenha (20), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a entrada (366) define um caminho de fluxo longitudinal, e o desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) é conformado para redirecionar banho de teta (367) de um caminho de fluxo longitudinal para um caminho de fluxo radialmente para dentro.
  10. 10. Método para aplicação de um fluido a uma teta de um animal leiteiro no final da ordenha e antes da retirada de uma unidade de ordenha, o processo CARACTERIZADO pelo fato de compreender as etapas de:
    direcionamento de fluido através de uma entrada em um forro de taça de teta de unidade de ordenha na qual a teta do animal leiteiro está disposta;
    redirecionamento de fluido com um desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714), onde o desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) inclui uma estria sobre uma superfície interna superior de um domo (22, 300) no forro de taça de teta de unidade de ordenha e a estria se estende afastando-se da superfície interna superior do domo (22, 300); e contato de animal leiteiro com o fluido.
  11. 11. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que a etapa de direcionamento de fluido através de uma entrada em um forro de taça de teta de unidade de ordenha compreende a etapa de:
    direcionamento de fluido na direção de superfície interna superior do domo (22, 300) de forro (20).
  12. 12. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que a etapa de direcionamento de fluido através de uma entrada em um forro de taça de teta de unidade de ordenha compreende a etapa de:
    Petição 870180005619, de 22/01/2018, pág. 8/13
    3/4 direcionamento de fluido através de válvula de sentido único.
  13. 13. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que a etapa de direcionamento de fluido através de uma entrada em um forro de taça de teta de unidade de ordenha compreende a etapa de:
    direcionamento de fluxo através de uma entrada em uma posição adjacente à superfície interna superior do domo (22, 300).
  14. 14. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que a etapa de direcionamento de fluido com um desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) compreende a etapa de:
    redirecionamento de fluido em um caminho de fluxo arqueado.
  15. 15. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que a etapa de direcionamento de fluido com um desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) compreende a etapa de:
    bifurcação de fluxo do fluido.
  16. 16. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que a etapa de direcionamento de fluido com um desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) compreende a etapa de:
    bifurcação de fluxo do fluido com um desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) disposto adjacente à entrada (366).
  17. 17. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que a etapa de direcionamento de fluido com um desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) compreende a etapa de:
    redirecionamento de fluido em um caminho de fluxo substancialmente radial.
  18. 18. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de ainda compreender a etapa de:
    redirecionamento de fluido com um segundo desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714), onde o segundo desviador de fluxo (314, 368, 388, 564,
    Petição 870180005619, de 22/01/2018, pág. 9/13
    4/4
    512, 614, 714) inclui uma estria sobre a superfície interna superior do domo (22, 300) no forro da taça de teta de unidade de ordenha, e a estria do segundo desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) se estende afastando-se da superfície interna superior do domo (22, 300).
  19. 19. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que a etapa de direcionamento de fluido através de uma entrada no forro de taça de teta de unidade de ordenha compreende a etapa de:
    direcionamento de fluido na direção de superfície interna superior do domo (22, 300), e onde a entrada (366) está disposta adjacente à superfície interna superior do domo (22, 300); e onde a etapa de redirecionamento de fluido com um segundo desviador de fluxo (314, 368, 388, 564, 512, 614, 714) compreende a etapa de:
    redirecionamento de fluido em um caminho de fluxo arqueado.
    Petição 870180005619, de 22/01/2018, pág. 10/13
    314
    367
    360
    376 370
    388
    372
    386
    380
    374
    389
    506 S10-
    504 ί'—^ « /'516 F lg, V
    551614 Q02
    600
    612
    812
BRPI0914612-1A 2008-06-27 2009-06-25 Forro de unidade de ordenha e método para aplicação de um fluido a uma teta de um animal leiteiro no final da ordenha e antes da retirada de uma unidade de ordenha BRPI0914612B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/215,706 2008-06-27
US12/215,706 US8117989B2 (en) 2008-06-27 2008-06-27 Milk tube dome with flow controller
PCT/US2009/003770 WO2009158000A1 (en) 2008-06-27 2009-06-25 Milk tube dome with flow controller

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0914612A2 BRPI0914612A2 (pt) 2015-12-08
BRPI0914612B1 true BRPI0914612B1 (pt) 2018-04-24

Family

ID=41077961

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0914612-1A BRPI0914612B1 (pt) 2008-06-27 2009-06-25 Forro de unidade de ordenha e método para aplicação de um fluido a uma teta de um animal leiteiro no final da ordenha e antes da retirada de uma unidade de ordenha

Country Status (10)

Country Link
US (5) US8117989B2 (pt)
EP (1) EP2303000B1 (pt)
JP (1) JP5769619B2 (pt)
CN (2) CN104186353A (pt)
AU (1) AU2009263026B2 (pt)
BR (1) BRPI0914612B1 (pt)
CL (1) CL2010001561A1 (pt)
NZ (1) NZ590282A (pt)
RU (1) RU2528682C2 (pt)
WO (1) WO2009158000A1 (pt)

Families Citing this family (32)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8117989B2 (en) 2008-06-27 2012-02-21 Gea Farm Technologies, Inc. Milk tube dome with flow controller
US8342125B2 (en) * 2004-06-12 2013-01-01 Gea Farm Technologies, Inc. Safety valve for an automatic dairy animal milker unit backflusher and teat dip applicator
US8033247B2 (en) 2004-06-12 2011-10-11 Gea Farm Technologies, Inc. Automatic dairy animal milker unit backflusher and teat dip applicator system and method
US10874084B2 (en) 2004-06-12 2020-12-29 Gea Farm Technologies, Inc. Safety valve for a dairy system component
US8025029B2 (en) * 2004-06-12 2011-09-27 Gea Farm Technologies, Inc. Automatic dairy animal milker unit backflusher and teat dip applicator system and method
US20220110291A1 (en) * 2004-06-12 2022-04-14 Gea Farm Technologies, Inc. Safety valve for an automated milker unit backflushing and teat dip applicator system
EP2355652B2 (en) * 2008-11-10 2021-03-17 GEA Farm Technologies GmbH Method and device for automatically bringing a fluid into contact with the teats of an animal
US8770146B2 (en) * 2009-09-04 2014-07-08 Gea Farm Technologies, Inc. Methods and apparatus for applying teat dip to a dairy animal
US11723341B2 (en) 2009-09-04 2023-08-15 Gea Farm Technologies, Inc. Safety valve for an automated milker unit backflushing and teat dip applicator system
RU2676917C2 (ru) 2010-02-22 2019-01-11 Геа Фарм Технолоджис, Инк. Аппарат для доения и сбора молока с системой защиты молокопровода
US20120097107A1 (en) 2010-02-22 2012-04-26 Gea Farm Technologies, Inc. Dairy animal milking preparation system and methods
JP2013542742A (ja) 2010-11-22 2013-11-28 デラヴァル ホルディング アーベー 乳首カップライナー及び乳首カップ
MX354353B (es) * 2012-05-07 2018-02-28 Delaval Holding Ab Un revestimiento de pezonera.
EP2777387B1 (en) 2013-03-15 2016-10-12 GEA Farm Technologies, Inc. Methods and apparatus for applying teat dip to a dairy animal
DE102013114595A1 (de) 2013-12-20 2015-06-25 Gea Farm Technologies Gmbh Sicherheitsventil
US9526224B2 (en) 2013-12-20 2016-12-27 Gea Farm Technologies Gmbh Safety valve device
ES2913433T3 (es) 2014-11-07 2022-06-02 Gea Farm Technologies Inc Tubo de leche corto con ventilación protectora para una unidad de ordeño de animales lecheros
RU2675478C1 (ru) * 2015-06-17 2018-12-19 Геа Фарм Текнолоджиз Гмбх Устройство сепарации молока
RU2621318C1 (ru) * 2016-01-13 2017-06-01 Дмитрий Николаевич Клёсов Доильный аппарат
USD830649S1 (en) * 2016-01-28 2018-10-09 Gea Farm Technologies, Inc. Vent protecting stiffener for a dairy animal milker unit tube
DE102016108300A1 (de) 2016-05-04 2017-11-09 Gea Farm Technologies Gmbh Sicherheitsventil
USD847443S1 (en) * 2016-10-27 2019-04-30 Jakob Maier Und Wilfried Hatzack Erfinder Gbr Part of cleaner for dairy equipment
EP3703490A1 (en) 2017-11-03 2020-09-09 GEA Farm Technologies, Inc. Automated milking system safety valve arrangement
GB201902189D0 (en) 2019-02-18 2019-04-03 Avon Polymer Prod Ltd Milking apparatus
US11516990B2 (en) 2019-08-19 2022-12-06 Gea Farm Technologies, Inc. Milker unit short milk tube with milk claw end connector
US11632931B2 (en) 2019-08-19 2023-04-25 Gea Farm Technologies, Inc. Milker unit short milk tube with milk claw end connector
USD910249S1 (en) * 2019-08-19 2021-02-09 Gea Farm Technologies, Inc. Milker unit short milk tube milk claw end connector
NL2025652B1 (en) * 2020-01-21 2021-09-09 D F Van Staveren Holding B V Spray head configured to clean teat of dairy animal
MX2022008977A (es) * 2020-01-21 2022-12-08 D F Van Staveren Holding B V Cabezal rociador configurado para limpiar pezones de animales lecheros.
USD1017927S1 (en) * 2020-12-16 2024-03-12 Jakob Maier Und Wilfried Hatzack Erfinder Gbr Teat engagement structure
USD1022350S1 (en) 2021-09-22 2024-04-09 Gea Farm Technologies, Inc. Milker unit short milk tube milk claw end connector
USD1024461S1 (en) 2022-03-15 2024-04-23 Gea Farm Technologies Gmbh Teat cup liner head for milking machines

Family Cites Families (209)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE261300C (pt)
US1365665A (en) 1920-05-05 1921-01-18 John H Davies Teat-cup of milking-machines
US2012031A (en) 1932-11-25 1935-08-20 Joseph W Woodruff High pressure greasing control valve
US2532088A (en) 1947-11-01 1950-11-28 Cordis Nat Cleansing apparatus
US2747544A (en) 1948-08-18 1956-05-29 Babson Bros Co Teat cup support assembly
GB918766A (en) 1959-02-03 1963-02-20 Edward David Dyke Milking equipment
US3014455A (en) 1959-10-22 1961-12-26 Olander Karl Erik Claw pieces for milking machines
US3099246A (en) 1960-05-19 1963-07-30 Separator Ab Teat cup for milking machines
US3119401A (en) 1961-02-02 1964-01-28 Babson Bros Co Milk pipeline washing system
DE1299165B (de) 1966-06-06 1969-07-10 Maier Jakob Melkbecher fuer Melkmaschinen
GB1160900A (en) 1966-09-13 1969-08-06 Gascoignes Res & Dev Ltd Improvements in or relating to Teat Cups for Milking Equipment
US3417763A (en) 1966-12-27 1968-12-24 Universal Milking Machine Divi Milk line washing system
US3461845A (en) 1967-01-23 1969-08-19 Research Corp Sanitizing apparatus for milking machines
DE1582939A1 (de) 1967-02-03 1970-07-09 Alfa Laval Ab Anordnung bei Melkmaschinen
US3474760A (en) * 1967-11-03 1969-10-28 Norton Co Milking inflation
US3500839A (en) 1968-05-07 1970-03-17 Lloyd F Bender Automated washing system for cleaning,sanitizing and drying flexible tubing or the like
DE1801758A1 (de) 1968-10-08 1970-06-11 Otto Tuchenhagen Verfahren zum Durchspuelen hauptsaechlich von Milchleitungen
GB1314326A (en) 1969-06-30 1973-04-18 Nat Res Dev Methods and apparatus for the detection of mastitis in milk animals
NL7014273A (pt) 1969-10-06 1971-04-08
US3630081A (en) 1970-01-06 1971-12-28 Lavel Separator Co The De Milk metering apparatus
US3696790A (en) * 1970-01-08 1972-10-10 Zero Manufacturing Co Teat cup assembly
US3648696A (en) 1970-03-20 1972-03-14 Robert H Keith Teat spraying apparatus for aiding in the prevention of mastitis in dairy cows
US3688783A (en) 1970-08-17 1972-09-05 William E Owens Sanitizing apparatus
US3713423A (en) 1971-01-08 1973-01-30 A Sparr Udder and teat cleansing apparatus and sanitizer
US3797525A (en) 1972-04-10 1974-03-19 Stanray Corp Pilot valve
US3789798A (en) 1972-08-10 1974-02-05 Sta Rite Industries Automatic milking unit
GB1435604A (en) 1974-04-26 1976-05-12 Duncan D R Spraying apparatus
US3861335A (en) 1973-08-20 1975-01-21 Progressive Trade Corp Incineration system
IE39314B1 (en) 1973-09-20 1978-09-13 Mullinahone Co Operative Dairy Improvements in milking apparatus
DE2363125C2 (de) 1973-12-19 1981-07-23 Westfalia Separator Ag, 4740 Oelde Den Betriebsunterdruck für Melkanlagen automatisch regelndes Ventil
US3861355A (en) 1974-02-25 1975-01-21 Universal Cooperatives Inc Automatic milker take off assembly
US3973520A (en) 1974-09-30 1976-08-10 Flocchini Andrew J Automated milking assembly
US4034714A (en) 1975-11-04 1977-07-12 Raymond E. Umbaugh Stimulating and valving system for milking
US4061504A (en) 1976-05-21 1977-12-06 Cornell Research Foundation, Inc. Apparatus for cleaning automatic milking machines
DE2622794A1 (de) 1976-05-21 1977-12-08 Alfa Laval Agrar Gmbh Verfahren und vorrichtung zur automatisierten anwendung von sanitisern an strichen und melkzeug
FR7805940A (pt) 1977-02-11
US4175514A (en) 1977-05-19 1979-11-27 Frank F. Souza, Inc. Automatic milking machine control and cleansing
FR2419012A1 (fr) 1978-03-08 1979-10-05 Happel Fritz Procede et dispositif de traite mecanique
US4333387A (en) 1978-03-21 1982-06-08 Bertea Corporation Anti-jam hydraulic servo valve
US4168677A (en) 1978-04-20 1979-09-25 Brown Michael J Sanitary backwashing system for automatic milking machines
US4344385A (en) 1978-05-03 1982-08-17 Babson Bros. Co. Milker
US4295490A (en) 1978-05-16 1981-10-20 Boudreau Archie E Milking apparatus
CA1138805A (en) 1978-07-05 1983-01-04 Paul Slater Liquid flow sensing device
US4222346A (en) 1978-11-29 1980-09-16 Reisgies Rolf W Milk line back flushing method and apparatus
DE3020758A1 (de) 1980-05-31 1981-12-10 Jörn Dr. 2300 Kiel Hamann Verfahren und vorrichtung zur verhinderung der benetzung von zitzenspitzen durch einen rueckstrom
US4333421A (en) 1980-06-18 1982-06-08 Dec International, Inc. Milking unit support and detacher mechanism
US4305346A (en) 1980-09-26 1981-12-15 Sparr Sr Anders V Teat washing cup with milk let-down stimulating blades
US4332215A (en) 1980-10-01 1982-06-01 Hi-Life Rubber, Inc. Milking inflation
JPS5935086Y2 (ja) * 1980-11-25 1984-09-28 勉 坂本 乳牛用の乳頭洗浄機
JPS5935574B2 (ja) 1980-12-24 1984-08-29 エーザイ株式会社 分房乳の検査装置を具えたミルククロ−
US4393811A (en) 1981-03-24 1983-07-19 Mae Lois Moore Weighted teat cup shell and assembly
US4372345A (en) 1981-07-13 1983-02-08 Economics Laboratory, Inc. Fail-safe valve
US4462425A (en) 1981-07-13 1984-07-31 Economics Laboratory, Inc. Backflushing system
US4403569A (en) 1981-12-29 1983-09-13 Bennett Arthur J R Milking machine
US4459938A (en) 1982-06-23 1984-07-17 Noorlander Daniel O Teat cup assembly
US4498419A (en) 1982-10-18 1985-02-12 Flocchini Andrew J Backwash valve and system for teat cup assembly
US4485762A (en) 1982-12-21 1984-12-04 Alfa-Laval, Inc. Milk metering method and apparatus
US4516530A (en) 1983-10-14 1985-05-14 Germania Dairy Automation, Inc. Milk sweep method and apparatus for automated milking systems
US4593649A (en) 1984-02-14 1986-06-10 Britten Allan M Milk monitoring apparatus and method
DE3406878C1 (de) 1984-02-25 1985-06-20 Westfalia Separator Ag, 4740 Oelde Trag- und Abziehmechanismus fuer Melkzeuge
US4572105A (en) 1984-09-20 1986-02-25 Alfa-Laval, Inc. Backflushing system
EP0319523B2 (en) 1985-01-16 1995-10-25 C. van der Lely N.V. Device for automatically milking an animal
EP0313109B1 (en) 1985-03-12 1991-10-16 C. van der Lely N.V. Implement for milking animals
EP0332235B2 (en) 1985-07-01 1998-12-30 C. van der Lely N.V. An implement for automatically milking animals
JPS638203Y2 (pt) * 1985-10-08 1988-03-11
EP0222574B1 (en) 1985-11-01 1996-04-03 The Director General Of The Ministry Of Agriculture And Fisheries Improvements in milking machinery
DE3540058A1 (de) 1985-11-12 1987-05-14 Schletter Peter Melkmaschine
US4936254A (en) 1986-05-10 1990-06-26 Ambic Equipment Limited Automatic milking apparatus
US4903639A (en) 1986-10-14 1990-02-27 Kessel Dan W Teat disinfecting method
NL8700249A (nl) 1987-02-02 1988-09-01 Multinorm Bv Werkwijze voor het reinigen van een tepel van een vrouwelijk dier, melkwerkwijze en beker ten gebruike bij bovengenoemde werkwijzen.
DD261300A1 (de) 1987-05-28 1988-10-26 Forschungszentrum F Mechani Si Verfahren und vorrichtung zur zitzenreinigung und - nachdesinfektion sowie zur melkzeugzwischendesinfektion, insbesondere in automatisierten melkanlagen
US4907535A (en) 1988-06-01 1990-03-13 Orion Machinery Co. Ltd. Milk-claw for milking machines
NL8802332A (nl) 1988-09-21 1990-04-17 Lely Nv C Van Der Inrichting voor het melken van een dier.
DE4006785A1 (de) 1989-03-03 1990-09-06 Passavant Werke Dehnkoerperverschluss
SU1676538A1 (ru) 1989-07-18 1991-09-15 Центральный Научно-Исследовательский И Проектно-Технологический Институт Механизации И Электрификации Животноводства Устройство дл обмывани сосков вымени
GB8926950D0 (en) 1989-11-29 1990-01-17 Ambic Equip Ltd Automatic milking apparatus
US5568788A (en) 1990-02-27 1996-10-29 C. Van Der Lely N.V. Implement for and a method of milking animals automatically
AU641229B2 (en) 1990-04-05 1993-09-16 Douglas Harold Emmins A diaphragm valve
IL94341A (en) 1990-05-09 1992-09-06 Afikim S A E System for disinfecting milking apparatus
SE466780B (sv) 1990-05-31 1992-04-06 Alfa Laval Agri Int Mjoelkningspulsator
EP0459817B1 (en) 1990-06-01 1994-06-22 Btg International Limited Automatic milking apparatus
US5101770A (en) 1990-11-05 1992-04-07 Stevenson Dale V Post-milking and pre-milking udder care
US5166313A (en) 1991-04-29 1992-11-24 Fluorochem, Inc. Diamantane modified rigid-rod poly benzazole and method of manufacture
NL9200051A (nl) 1992-01-13 1993-08-02 Prolion Bv Automatische melkinrichting.
US5178095A (en) 1991-06-13 1993-01-12 Dec International, Inc. Milking system with positive pressure on thin liner
NL9200258A (nl) 1991-10-04 1993-05-03 Lely Nv C Van Der Werkwijze voor het reinigen van melkbekers en/of het nabehandelen van de spenen van een gemolken dier, inrichting voor het melken van dieren voor het toepassen van deze werkwijze(n), en spoelwerktuig toegepast in een dergelijke inrichting.
EP0543463B1 (en) 1991-11-22 2001-03-21 Berthold Johannes Theodor Dietrich Device for pneumatic milking, and teat cup for such a device
US5218924A (en) 1992-03-19 1993-06-15 Dec International, Inc. Milking system with variable pressure source
GB9224405D0 (en) 1992-11-20 1993-01-13 Silsoe Research Inst Cleaning of milking animal teats
NL9300143A (nl) 1993-01-26 1994-08-16 Lely Nv C Van Der Melkinrichting.
NL9301099A (nl) 1993-06-24 1995-01-16 Texas Industries Inc Inrichting voor het automatisch melken van dieren.
US5403005A (en) 1993-08-09 1995-04-04 Avila-Valdez; Jesus Game and puzzle board
US5379722A (en) 1993-12-30 1995-01-10 Babson Bros. Co. Control for a milker unit support
NL9400241A (nl) 1994-02-17 1995-10-02 Prolion Bv Besturingswijze voor een melkbehandelingssysteem en op deze wijze bestuurde melkinrichting.
NL9401937A (nl) 1994-04-27 1995-12-01 Maasland Nv Werkwijze voor het automatisch melken van dieren en inrichting waarin deze werkwijze kan worden toegepast.
US5493995A (en) 1994-05-16 1996-02-27 Alfa Laval Agri, Inc. Collapsing teat cup liner with tapering barrel wall
NL9401113A (nl) 1994-07-04 1996-02-01 Maasland Nv Constructie met een inrichting voor het automatisch melken van dieren.
NL9401801A (nl) 1994-08-23 1996-04-01 Maasland Nv Constructie met een inrichting voor het melken van dieren.
NL9401451A (nl) 1994-09-07 1996-04-01 Maasland Nv Inrichting en werkwijze voor het melken van dieren.
US5697325A (en) 1995-02-13 1997-12-16 Gehm; Lanny Milking system
NL9500364A (nl) 1995-02-24 1996-10-01 Maasland Nv Inrichting voor het melken van dieren.
US5572947A (en) 1995-03-29 1996-11-12 Hi-Life Rubber Inc. Milking inflation
SE504427C2 (sv) 1995-05-17 1997-02-10 Tetra Laval Holdings & Finance Sätt och anordning att mjölka ett djur genom bestämning av pulseringsvakuumets nivå när spengummit öppnar eller stänger abrupt
SE9503792D0 (sv) 1995-10-27 1995-10-27 Tetra Laval Holdings & Finance Teat location for milking
EP1208743B1 (en) 1996-04-17 2009-06-17 Maasland N.V. A Machine for milking animals, such as cows
US6249710B1 (en) 1996-05-14 2001-06-19 Microwave Science, Llc Method and apparatus for managing the thermal activity of a microwave oven
DE19635719A1 (de) 1996-09-03 1998-03-05 Jakob Maier Zitzengummi
US5850845A (en) 1996-10-17 1998-12-22 Pereira Construction, Inc. Backflush valve for milking machine system
NL1004922C2 (nl) 1996-12-31 1998-07-01 Prolion Bv Inrichting en werkwijze voor het melken van dieren.
NL1004921C2 (nl) 1996-12-31 1998-07-01 Prolion Bv Inrichting en werkwijze voor het melken van dieren.
US5960736A (en) 1997-04-17 1999-10-05 Cornell Research Foundation, Inc. Vacuum level control system using variable frequency drive
US5896828A (en) 1997-05-22 1999-04-27 Alfa Laval Agri Inc. Method and apparatus for cleaning milking pipelines and milking equipment
NL1006473C2 (nl) 1997-07-04 1999-01-05 Maasland Nv Inrichting voor het automatisch melken van dieren.
NL1007727C2 (nl) 1997-12-08 1999-06-09 Maasland Nv Spoelvloeistofreinigingsinrichting voor het reinigen van althans een deel van een melkmachine.
US6089242A (en) 1998-02-10 2000-07-18 Babson Bros. Co. Dairy harvesting facility wash system
SE9704514D0 (sv) 1997-12-04 1997-12-04 Alfa Laval Agri Ab Internal wings
SE9704515D0 (sv) * 1997-12-04 1997-12-04 Alfa Laval Agri Ab Combined cleaning and pre-milking device
SE9704781D0 (sv) 1997-12-19 1997-12-19 Alfa Laval Agri Ab A method and an apparatus for separation of foremilk
SE511990C2 (sv) 1998-03-19 2000-01-10 Alfa Laval Agri Ab Anordning och förfaringssätt för sprutande av en desinficerande vätska på ett djurs spenar
NL1008673C2 (nl) * 1998-03-23 1999-09-24 Maasland Nv Inrichting en werkwijze voor het reinigen en/of desinfecteren van een speen van een dier.
US20070070803A1 (en) 1998-04-16 2007-03-29 Urquhart Karl J Point-of-use process control blender systems and corresponding methods
US6644240B1 (en) 1998-06-22 2003-11-11 Rieberjo B.V. Milking device provided with cleansing means
NL1009663C2 (nl) 1998-07-06 2000-01-10 Maasland Nv Werkwijze en inrichting voor het desinfecteren van een melkinstallatie en/of een reinigingsinrichting voor de spenen van een dier.
SE514037C2 (sv) 1998-08-31 2000-12-18 Delaval Holding Ab Förfarande och anordning för rengöring av spenarna hos ett mjölkdjurs juver
US6546893B1 (en) 1998-09-07 2003-04-15 Fritz Happel Milking cup
NL1010323C2 (nl) 1998-10-15 2000-04-18 Maasland Nv Werkwijze voor het automatisch melken van dieren en volautomatische melkmachine met een melkrobot geschikt voor het uitvoeren van de werkwijze.
NL1012529C2 (nl) * 1999-07-07 2001-01-09 Lely Res Holding Inrichting voor het melken van dieren, zoals koeien.
TW472020B (en) 1999-07-28 2002-01-11 Pilot Kk Applicator for solid material
SE518094C2 (sv) 1999-09-09 2002-08-27 Delaval Holding Ab Förfarande och anordning för spenbehandling
SE515440C2 (sv) * 1999-09-09 2001-08-06 Delaval Holding Ab Förfarande och anordning för att tvätta spenar hos ett djur
SE515114C2 (sv) 1999-09-15 2001-06-11 Delaval Holding Ab Metod och arrangemang för tvättning av en spentvättningsanordning
US6752102B2 (en) 1999-09-27 2004-06-22 Pro Chemicals, Llc Apparatus for producing a foam bovine teat dip
SE515443C3 (sv) 1999-12-15 2001-08-14 Delaval Holding Ab Förfarande och anordning för spenkoppstvättning
US6435132B1 (en) 1999-12-23 2002-08-20 Constance J. Milbrath Teat cup assembly
DK1166625T3 (da) 2000-06-22 2006-02-20 Delaval Holding Ab Fremgangsmåde og anordning til behandling af patterne på et dyr
NL1015803C2 (nl) 2000-07-25 2002-01-28 Nedap Nv Inrichting bestemd voor het injecteren van een flu´dum in een systeem dat een melkbeker en een melkleiding omvat.
US20080022932A1 (en) 2001-09-21 2008-01-31 Westfaliasurge, Inc. Milking device provided with cleansing means
US7290497B2 (en) * 2001-09-21 2007-11-06 Westfaliasurge, Inc. Milking device provided with cleansing means
NL1016237C2 (nl) * 2000-09-22 2002-03-25 Rieberjo B V Melkinrichting voorzien van reinigingsmiddelen.
DE10100840C2 (de) 2001-01-10 2003-01-30 Westfalia Landtechnik Gmbh Verfahren und Vorrichtung zum Melken
DE10110473B4 (de) 2001-03-05 2005-02-03 Maier Jun., Jakob Automatische Melkvorrichtung mit steuerbarer Stimulationsvorrichtung und System zur Stimulation
JP2002345955A (ja) 2001-05-23 2002-12-03 Kazuaki Yamaoka 安全キャップ付注射針
JP4565210B2 (ja) 2001-05-31 2010-10-20 独立行政法人農業・食品産業技術総合研究機構 円筒型乳頭清拭装置
JP2002354955A (ja) * 2001-06-04 2002-12-10 Bio Oriented Technol Res Advancement Inst 横軸回転型乳頭清拭装置
US20020185071A1 (en) 2001-06-08 2002-12-12 Fangjiang Guo Apparatus for cleaning a teat of a dairy animal
SE520278C2 (sv) 2001-09-20 2003-06-17 Delaval Holding Ab Arrangemang och förfarande för mjölkning av djur
SE0103367D0 (sv) 2001-10-10 2001-10-10 Delaval Holding Ab A device and a method for treatment of a teat of an animal
DE10160161B4 (de) 2001-12-07 2016-01-07 Werner Happel Melksystem, System für Belüftung, Desinfektion von Zitze und Zitzengummi
US6755153B1 (en) * 2002-02-08 2004-06-29 Mofazzal H. Chowdhury Teatcup liner mouthpiece lip with controlled deflection and slip reduction
SE0202988D0 (sv) 2002-03-15 2002-10-10 Delaval Holding Ab A method and an arrangement at a dairy farm
US6619227B1 (en) 2002-04-04 2003-09-16 Danaher Controls Milking equipment wash monitoring system and method
SE0201596D0 (sv) 2002-05-29 2002-05-29 Delaval Holding Ab A device for cleaning the teats of an animal
NL1021430C1 (nl) 2002-08-06 2004-02-10 Lely Entpr Ag Inrichting voor het bewaken van een melktank, samenstel van een melkrobot met automatische opstartinrichting en een dergelijke inrichting.
US6895892B2 (en) 2002-10-01 2005-05-24 Westfaliasurge, Inc. Short milk tube
SE0203006D0 (sv) 2002-10-11 2002-10-11 Delaval Holding Ab A milking plant
NL1021950C1 (nl) 2002-11-19 2004-05-24 Rieberjo B V Tepeldesinfecteerinrichting.
US6990924B2 (en) 2003-02-07 2006-01-31 Global Tech Systems Inc Controller for monitoring and controlling pulsators in a milking system
RU2252531C2 (ru) * 2003-02-17 2005-05-27 Оренбургский государственный аграрный университет Устройство для доения в молокопровод
US6997136B1 (en) 2003-03-21 2006-02-14 Avon Hi-Life, Inc. Teat cup assembly
US7575022B2 (en) 2003-08-25 2009-08-18 Falcon Waterfree Technologie Diverter, liquid-level indicator and chemical pre-treatment and post-treatment implementations useful in waterless urinals
US6935270B2 (en) * 2003-08-29 2005-08-30 Delaval, Inc. Milking and application teat cup, system, and method
NL1024402C2 (nl) 2003-09-30 2005-03-31 Lely Entpr Ag Inrichting en werkwijze voor het aanbrengen van een fluïdum op een speen van een melkdier.
NL1024518C2 (nl) 2003-10-13 2005-04-14 Lely Entpr Ag Samenstel en werkwijze voor het voederen en melken van dieren, voederplatform, melksysteem, voedersysteem, melkvoorbehandelingsinrichting, melknabehandelingsinrichting, reinigingsinrichting en separatie-inrichting, alle geschikt voor gebruik in een dergelijk samenstel.
EP1795069A3 (en) * 2003-10-22 2009-07-29 James Richard John Duke Milking equipment
GB0408968D0 (en) 2004-04-22 2004-05-26 Duke James R J Milking equipment
JP4696310B2 (ja) * 2003-12-26 2011-06-08 独立行政法人農業・食品産業技術総合研究機構 突起状物の洗浄装置
WO2005072516A1 (en) 2004-01-30 2005-08-11 James Richard John Duke Milking equipment
DE102004033637B4 (de) 2004-03-23 2012-07-26 Wilfried Hatzack Haltevorrichtung für Melkbecher mit einem Antrieb zur Erzeugung einer Bewegung
US7401573B2 (en) 2004-06-12 2008-07-22 Westfaliasurge, Inc. Liner contact automatic teat dip applicator
US8117989B2 (en) 2008-06-27 2012-02-21 Gea Farm Technologies, Inc. Milk tube dome with flow controller
US8342125B2 (en) 2004-06-12 2013-01-01 Gea Farm Technologies, Inc. Safety valve for an automatic dairy animal milker unit backflusher and teat dip applicator
US8033247B2 (en) 2004-06-12 2011-10-11 Gea Farm Technologies, Inc. Automatic dairy animal milker unit backflusher and teat dip applicator system and method
US8025029B2 (en) 2004-06-12 2011-09-27 Gea Farm Technologies, Inc. Automatic dairy animal milker unit backflusher and teat dip applicator system and method
US10874084B2 (en) 2004-06-12 2020-12-29 Gea Farm Technologies, Inc. Safety valve for a dairy system component
CA2570327C (en) * 2004-06-29 2013-11-26 Lauren Agrisystems, Ltd. Milking liner
TWI285356B (en) * 2004-07-05 2007-08-11 Himax Tech Ltd Reset device and method for a scan driver
US7536975B2 (en) 2004-08-18 2009-05-26 Wisconsin Alumni Research Foundation Plasma-assisted disinfection of milking machines
US7237694B2 (en) 2004-09-08 2007-07-03 Quantum Technical Services, Inc. Food metering and dispensing device
WO2006029797A1 (de) 2004-09-14 2006-03-23 Westfaliasurge Gmbh Zitzenbecher und verfahren zum in kontakt bringen eines fluids mit einer zitze eines tieres
SE529121C2 (sv) 2005-04-14 2007-05-02 Delaval Holding Ab Arrangemang för att tillföra ett vätskeformigt medium till en spene hos ett djur
DE102005020457A1 (de) 2005-04-29 2006-11-02 Westfaliasurge Gmbh Verwendung nicht-pathogener, sporenbildender Bakterien
GB0518976D0 (en) * 2005-09-16 2005-10-26 Duke James R J Teat cup
DE102005055973B4 (de) 2005-11-22 2010-02-04 Gea Westfaliasurge Gmbh Melkbecher und Melkverfahren
ATE417500T1 (de) 2006-01-06 2009-01-15 Bou Matic Technologies Corp Melkbecher
NL1031749C2 (nl) 2006-05-04 2007-11-06 Jacob Hendrik Berthold Dietric Melkklauwinrichting.
NL1031764C2 (nl) 2006-05-08 2007-11-13 Jacob Hendrik Berthold Dietric Melkklauwinrichting eventueel met reinigingsfunctie.
JP4914242B2 (ja) 2007-02-23 2012-04-11 オリオン機械株式会社 洗浄装置
DE102007022800A1 (de) 2007-05-11 2008-11-13 Westfaliasurge Gmbh Verbindung von Zitzengummi und Melkbecherhülse
DE102007022802A1 (de) 2007-05-11 2008-11-13 Westfaliasurge Gmbh Milchschlauch für eine Melkeinrichtung
EP1989937B1 (de) 2007-05-11 2013-07-03 GEA WestfaliaSurge GmbH Melkeinheit zum Melken eines Tieres
US7926449B2 (en) 2007-06-25 2011-04-19 Delaval Holding Ab Fluid application systems and methods and milking systems and methods
RU2465768C2 (ru) 2007-12-19 2012-11-10 Геа Фарм Текнолоджиз Гмбх Коллектор доильного аппарата с запираемыми камерами
EP2355652B2 (en) 2008-11-10 2021-03-17 GEA Farm Technologies GmbH Method and device for automatically bringing a fluid into contact with the teats of an animal
CA2746088A1 (en) 2008-12-18 2010-06-24 Delaval Holding Ab Cleaning arrangement
US8770146B2 (en) 2009-09-04 2014-07-08 Gea Farm Technologies, Inc. Methods and apparatus for applying teat dip to a dairy animal
EP2473026B1 (en) 2009-09-04 2014-07-02 GEA Farm Technologies, Inc. Safety valve for an automatic dairy animal milker unit backflusher
AU2015227478B2 (en) 2009-09-04 2018-03-01 Gea Farm Technologies, Inc. Automatic dairy animal milker unit backflusher and teat dip applicator system and method
US20120097107A1 (en) 2010-02-22 2012-04-26 Gea Farm Technologies, Inc. Dairy animal milking preparation system and methods
RU2676917C2 (ru) 2010-02-22 2019-01-11 Геа Фарм Технолоджис, Инк. Аппарат для доения и сбора молока с системой защиты молокопровода
WO2012057677A1 (en) 2010-10-26 2012-05-03 Delaval Holding Ab A control system and a method for milking members in a milking parlour
GB201213231D0 (en) 2012-07-25 2012-09-05 An Udder Company Ltd Milking equipment
GB201213232D0 (en) 2012-07-25 2012-09-05 An Udder Company Ltd Milking cluster
DE102013114595A1 (de) 2013-12-20 2015-06-25 Gea Farm Technologies Gmbh Sicherheitsventil
US9526224B2 (en) 2013-12-20 2016-12-27 Gea Farm Technologies Gmbh Safety valve device
GB201402188D0 (en) 2014-02-07 2014-03-26 An Udder Ip Company Ltd Milking equipment
US9404599B2 (en) 2014-03-12 2016-08-02 Flextronics Automotive Inc. Dual/variable gain oil pump control valve
GB201405611D0 (en) 2014-03-28 2014-05-14 An Udder Ip Company Ltd A teat cup
GB201406145D0 (en) 2014-04-04 2014-05-21 An Udder Ip Company Ltd A clawbowl for a milking cluster
EP3703490A1 (en) 2017-11-03 2020-09-09 GEA Farm Technologies, Inc. Automated milking system safety valve arrangement

Also Published As

Publication number Publication date
US8991335B2 (en) 2015-03-31
NZ590282A (en) 2013-03-28
CN102131387A (zh) 2011-07-20
RU2528682C2 (ru) 2014-09-20
AU2009263026A1 (en) 2009-12-30
CN104186353A (zh) 2014-12-10
US20150164036A1 (en) 2015-06-18
JP2011525841A (ja) 2011-09-29
US20160205888A1 (en) 2016-07-21
BRPI0914612A2 (pt) 2015-12-08
US10499610B2 (en) 2019-12-10
AU2009263026B2 (en) 2013-09-19
EP2303000B1 (en) 2017-02-22
US20090320760A1 (en) 2009-12-31
US20180064056A1 (en) 2018-03-08
JP5769619B2 (ja) 2015-08-26
US8117989B2 (en) 2012-02-21
US9545079B2 (en) 2017-01-17
US20120111275A1 (en) 2012-05-10
US9770006B2 (en) 2017-09-26
WO2009158000A1 (en) 2009-12-30
CN102131387B (zh) 2014-08-20
RU2010154730A (ru) 2012-08-10
CL2010001561A1 (es) 2011-09-02
EP2303000A1 (en) 2011-04-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0914612B1 (pt) Forro de unidade de ordenha e método para aplicação de um fluido a uma teta de um animal leiteiro no final da ordenha e antes da retirada de uma unidade de ordenha
US9504226B2 (en) Methods and apparatus for applying teat dip to a dairy animal
CA2462532C (en) A device and a method for allowing performance of several separate treatments of a teat of an animal
EP1217885B1 (en) A method and a device for cleaning teats of an animal
ES2360078T5 (es) Funda de pezonera
US10413915B2 (en) Teat cup with nozzle means
US20160081294A1 (en) Dairy milking liner
AU2014343107B2 (en) Teatcup liner with enhanced teat massage and method of massaging a teat massage
EP3410846B1 (en) Teat preparation system, liner and method
BRPI0921401B1 (pt) Unidade de limpeza para limpar pelo menos uma seção de cabeça de um copo de teteira
AU2013219150B2 (en) Milk tube dome with flow controller
EP2482640A2 (en) Teat application device
CA3081952C (en) Dairy milking devices and methods
EP2777387B1 (en) Methods and apparatus for applying teat dip to a dairy animal
NZ723429B2 (en) A teat cup with nozzle means

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 12A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2625 DE 27-04-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.