BRPI0410700B1 - método e dispositivo para manutenção de uma instalação de elevador ou escada rolante - Google Patents

método e dispositivo para manutenção de uma instalação de elevador ou escada rolante Download PDF

Info

Publication number
BRPI0410700B1
BRPI0410700B1 BRPI0410700A BRPI0410700A BRPI0410700B1 BR PI0410700 B1 BRPI0410700 B1 BR PI0410700B1 BR PI0410700 A BRPI0410700 A BR PI0410700A BR PI0410700 A BRPI0410700 A BR PI0410700A BR PI0410700 B1 BRPI0410700 B1 BR PI0410700B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
display
installation
control unit
data
parameters
Prior art date
Application number
BRPI0410700A
Other languages
English (en)
Inventor
Weiss Markus
Engel Werner
Original Assignee
Inventio Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=33484074&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0410700(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Inventio Ag filed Critical Inventio Ag
Publication of BRPI0410700A publication Critical patent/BRPI0410700A/pt
Publication of BRPI0410700B1 publication Critical patent/BRPI0410700B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B5/00Applications of checking, fault-correcting, or safety devices in elevators
    • B66B5/0087Devices facilitating maintenance, repair or inspection tasks
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B5/00Applications of checking, fault-correcting, or safety devices in elevators
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B25/00Control of escalators or moving walkways
    • B66B25/006Monitoring for maintenance or repair
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B3/00Applications of devices for indicating or signalling operating conditions of elevators

Abstract

"método e dispositivo para manutenção de uma instalação de elevador ou escada rolante". a presente invenção refere-se a um método e dispositivo para manutenção de uma instalação de elevador ou de escada rolante (12), os quais compreendem uma interface (14) para conexão com um controlador (19) da instalação (12) e um dispositivo de exibição e de controle (11) para exibição dos parâmetros de operação ou para entrada de comandos de controle e equipamento de conexão de dados (15, 17) para criar uma conexão de dados (16) com um centro de manutenção (13). dados e parâmetros, os quais são armazenados no centro de manutenção (13), da instalação (12), podem ser transferidos para a unidade de exibição e de controle (11) por meio de uma conexão de dados (16) após uma verificação de identificação. um registro de defeitos com designações de componente, o qual é transferido por meio da conexão de dados (16) para o centro de manutenção (13), pode ser produzido dependendo de uma comparação entre parâmetros de operação e dados e parâmetros transferidos.

Description

(54) Título: MÉTODO E DISPOSITIVO PARA MANUTENÇÃO DE UMA INSTALAÇÃO DE ELEVADOR OU ESCADA ROLANTE (73) Titular: INVENTIO AKTIENGESELLSCHAFT, Sociedade Suíça. Endereço: Seestrasse 55, CH-6052 Hergiswil, SUIÇA(CH) (72) Inventor: WERNER ENGEL; MARKUS WEISS.
Prazo de Validade: 10 (dez) anos contados a partir de 21/11/2018, observadas as condições legais
Expedida em: 21/11/2018
Assinado digitalmente por:
Alexandre Gomes Ciancio
Diretor Substituto de Patentes, Programas de Computador e Topografias de Circuitos Integrados
1/18
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para MÉTODO E DISPOSITIVO PARA MANUTENÇÃO DE UMA INSTALAÇÃO DE ELEVADOR OU ESCADA ROLANTE.
[001] A presente invenção refere-se a um método e um dispositivo para manutenção de uma instalação de um elevador ou escada rolante. [002] Instalações de elevador ou escada rolante são mantidas em uma escala de serviços regular. Para manutenção das instalações deste tipo, o técnico de serviço vai para a instalação e examina os componentes nos quais a prestação de serviços deve ser realizada, de acordo com uma programação de manutenção. A multiplicidade de instalações diferentes que têm que ser mantidas por um técnico de serviço e os diferentes escopos de manutenção ou também a retificação dos defeitos requer que o técnico de serviço esteja equipado com uma multiplicidade de documentos técnicos para cada instalação. O técnico de serviço tem que decidir no local, baseado no estado da instalação e na programação de manutenção, quais medidas serão tomadas. De modo a garantir a manutenção eficiente, o técnico de serviço normalmente tem que se comunicar várias vezes com um centro de manutenção, um telefone móvel é normalmente empregado para este propósito. Nesta comunicação, detalhes técnicos, designações de componente e parâmetros de manutenção para a instalação específica são consultados e as peças de reposição requeridas são encomendadas após trabalhar através da programação de manutenção. Entretanto, o centro de manutenção para instalações de escadas rolantes e elevador também é um ponto de resposta para os operadores das instalações. Assim, uma comunicação frequente com os técnicos de serviço pelo centro de manutenção representa uma restrição na disponibilidade para os operadores das instalações.
[003] Um sistema de informação para operações de manutenção é conhecido do JP 08161400. Para a manutenção de instalações de
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 7/31
2/18 elevadores as respectivas operações de manutenção a serem tratadas por um técnico de serviço são depositadas em uma memória de dados. Para planejar um dia de trabalho o serviço técnico poderá ver os dados armazenados por meio de uma conexão de dados por meio de um dispositivo de comunicação móvel e extrair seu trabalho ou plano. Isto contém uma descrição das instalações de elevador a serem mantidas e tipo e escopo das inspeções visadas das respectivas instalações. Dos últimos detalhes o técnico do serviço pode deduzir qual dispositivo e quais peças de reposição ele ou ela deve, de acordo com a experiência, trazer para a manutenção das respectivas instalações. O dispositivo de comunicação possibilita ao técnico de serviço ter uma visão sobre o aparelho de medição e peças de reposição requeridas provisoriamente durante um dia de trabalho e correspondentemente juntar o equipamento que ele ou ela deve pegar durante o dia de trabalho. Como necessidades diferentes de operações de trabalho existem para diferentes instalações de elevador e comumente também diferentes peças de reposição são exigidas, o sistema de informação anteriormente mencionado possibilita ao técnico de serviço juntar com antecedência seu equipamento do tipo e escopo correspondendo à operação de manutenção antecipada para um dia de trabalho e assim se adaptar à necessidade antecipadamente de acordo com a experiência.
[004] O sistema de informação anteriormente mencionado tem uma desvantagem significante em relação ao planejamento da necessidade de peças de reposição. Componentes diferentes de uma instalação de elevador comumente têm tempos de serviço de diferentes durações. Para número de componentes pode ser indicado com base em valores empíricos quando a reposição pelas peças de reposição correspondentes deveria acontecer. A reposição de componentes desse tipo por peças de reposição é comumente planejada com antecedência e
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 8/31
3/18 feita depois de um ciclo pretendido, que é dependente do tempo de serviço esperado dos respectivos componentes. Na prática, no entanto, o técnico de serviço no caso de operações de manutenção em uma instalação de elevador várias vezes tem que estabelecer que defeitos de operação imprevisíveis acontecem. Por causa da multiplicidade de componentes que uma instalação de elevador tem, um técnico de serviço comumente não pode arcar com todas as peças de reposição para ficar equipado para a retificação de todo defeito de operação. Se o técnico de serviço durante a manutenção de uma instalação verifica um defeito de operação que ele ou ela não tenha esperado, o técnico terá o problema de descobrir se ele ou ela necessita de peças de reposição adicionais e, caso afirmativo, quais as peças de reposição. Por um lado, isto representa um problema para o técnico de serviço que ele ou ela necessitaria de uma documentação técnica compreensível no local para descobrir qual dos componentes da instalação de elevador deve ser reposto e quais peças de reposição são consequentemente requisitadas para retificar o defeito de operação. Mesmo se o técnico de serviço deveria ter estabelecido para quais componentes da instalação de elevador peças de reposição são requeridas, há o problema da maneira pela qual o estoque das peças de reposição apropriadas seja garantido. Em particular, é necessário evitar confusão que ocorre no pedido de peças de reposição por um técnico de serviço. O risco de ocorrer confusão no pedido de peças de reposição está presente, já que um técnico de serviço comumente deve manter uma pluralidade de instalações diferentes, mas similares. Evitar defeitos no pedido de respectivas peças de reposição envolve muito esforço.
[005] Por consequência, o objetivo da invenção é indicar um método e um dispositivo por meio dos quais a performance das operações de manutenção seja organizada de forma mais eficiente e a encomenda de peças de reposição seja simplificada para o técnico de serviço.
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 9/31
4/18 [006] O objetivo é alcançado pelos aspectos da invenção.
[007] A presente invenção é baseada no conceito de que os técnicos de serviço utilizam registro eletrônico de unidades de exibição e de controle. Estas unidades de exibição e controle também são utilizadas para controlar e programar as instalações. Para comunicação com uma instalação, a unidade de exibição e de controle é acoplada com uma interface da instalação, de modo que os dados possam ser trocados entre a instalação e a unidade de exibição e de controle por meio desta interface. O acoplamento entre a interface e a unidade de exibição e de controle pode ser realizado diretamente na localização da instalação ou por meio de uma conexão de comunicações de uma localização remota da instalação. A localização remota mencionada anteriormente também pode ser o próprio centro de manutenção. A unidade de exibição e de controle também pode ser integrada no controle da própria instalação.
[008] A invenção ainda é baseada no conceito de que dados e parâmetros especificando a construção e comportamento operacional de respectiva instalação são armazenados em um centro de manutenção disposto remotamente das instalações a serem mantidas. Os dados e parâmetros por um lado contêm informações sobre quais funções a respectiva instalação deve cumprir na operação de acordo com sua descrição. Além disso, os dados e parâmetros contêm informações sobre quais os componentes a respectiva instalação tem. A construção de uma instalação por sua vez estabelece quais componentes contribuem para a realização de uma função específica da instalação. Os dados e parâmetros fornecidos na memória de dados assim possibilitam uma descrição do comportamento de operação que uma instalação deveria exibir de acordo com sua descrição. De acordo com a invenção, depois de uma execução de uma rotina de teste, os parâmetros de operação
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 10/31
5/18 de uma instalação são detectados e comparados com os dados e parâmetros correspondentes armazenados na memória de dados. Se há uma discrepância entre os parâmetros de operação detectados e os dados e parâmetros armazenados pode ser concluído que um ou mais defeitos de operação estão presentes. Um registro de defeitos é instalado que contém uma descrição dos defeitos de operação verificados durante a execução de uma rotina de teste. Um defeito de operação é baseado no fato de que pelo menos um componente específico não funciona de acordo com a descrição. Os dados e parâmetros contidos na memória de dados possibilitam a identificação para cada defeito de operação verificado daqueles componentes responsáveis pelo defeito de operação e assim é possível de ser associado com o defeito de operação. O método de acordo com a invenção assim possibilita a identificação, antes da execução de operações de manutenção, de defeitos de operação e peças de reposição entrando em questão para retificar os defeitos de operação. Como os dados e os parâmetros contidos da memória de dados contêm inter alia uma descrição dos componentes incorporados em uma instalação específica, as peças de reposição podem em cada ocasião ser especificadas claramente, como por exemplo por meio de uma única designação de componentes na forma de um número de componente ou outra caracterização apropriada. As peças de reposição identificadas podem ser representadas de modo compacto em cada exemplo em uma lista. Os dados contidos na lista podem, em um caso dado, ser armazenados ou transmitidos por meio de uma conexão de dados, como por exemplo para detectar os dados em um sistema de administração de um depósito de peças de reposição ou para causar o pedido de peças de reposição. Como as peças de reposição podem ser caracterizadas por uma designação clara de componentes, confusão com outras peças de reposição pode ser evitada.
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 11/31
6/18 [009] Após uma identificação entre a instalação e a unidade de exibição e de controle, os parâmetros de operação da instalação são transmitidos para a unidade de exibição e de controle. Os parâmetros de operação transmitidos são exibidos na mesma. Assim, o técnico de serviço tem acesso ao número de série e a parâmetros de operação importantes, por exemplo, data de construção, tempo de funcionamento, intervalo desde a última manutenção, etc.
[0010] Toda instalação tem um número de série único por meio do qual os componentes utilizados podem ser determinados. Tempos de funcionamento, intervalos de verificação e outros parâmetros de operação também podem ser unicamente averiguados por meio do número de série da instalação. Além disso, documentos técnicos, os quais podem ser encontrados por meio do número de série, são requeridos para a manutenção das instalações deste tipo. Entretanto, nem todos os documentos técnicos, listas de peças de reposição e parâmetros de manutenção de todas as instalações nas quais será realizada a manutenção podem ser armazenados na unidade de exibição e de controle. A exatidão dos dados, em particular, também não seria garantida.
[0011] De acordo com a invenção, uma conexão de dados com um centro de manutenção, o qual está disposto remotamente a partir da instalação, agora é configurada. A instalação e/ou a unidade de exibição e de controle se identifica no centro de manutenção e transfere o número de série da instalação. Todos os documentos e parâmetros atuais da instalação são armazenados no centro de manutenção. Com base na identificação, dados e parâmetros específicos da instalação são transferidos para a unidade de exibição e de controle. Um registro de defeitos com um conjunto de designações de componente pode ser produzido na mesma baseado em uma comparação. Na comparação, os parâmetros de operação são comparados com os dados e parâmetros
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 12/31
7/18 transferidos, onde este registro de defeitos é configurado quando ocorrerem divergências entre os parâmetros de operação e os dados e parâmetros transferidos. O registro de defeitos é transferido para o centro de manutenção por meio da conexão de dados.
[0012] Através da criação da conexão de dados, o técnico de serviço tem acesso aos dados e parâmetros corretos e atuais. Pertencendo aos mesmos estão, por exemplo, os dados de pedido de aquisição, documentos técnicos, listas de peças de reposição e parâmetros relevantes da manutenção. Assim, o técnico de serviço pode ver na unidade de exibição e de controle os dados que o técnico precisa e pode criar o registro de defeitos. Em particular, o técnico pode configurar uma lista com peças de reposição que são necessárias para realizar a manutenção da instalação. Esta lista é automaticamente transferida para o centro de manutenção e o pedido é iniciado. O registro de defeitos pode ser opcionalmente transferido para o centro de manutenção de modo a estar apto a armazenar um histórico de manutenção.
[0013] Refinamentos e desenvolvimentos vantajosos da invenção são evidentes a partir das concretizações.
[0014] Um desenvolvimento preferido propõe que o usuário compare os parâmetros de operação exibidos com os dados e parâmetros transferidos e, dependendo da comparação, crie um registro de defeitos que é transmitido por meio da conexão de dados para o centro de manutenção. Isto possui a vantagem de que o técnico de serviço pode ter uma influência no pedido de peças de reposição, desde que os defeitos normalmente também possam ser eliminados por um pequeno reparo. Correspondentemente, o técnico de serviço pode processar, e, em um dado caso, corrigir o registro de defeitos ou a lista com uma descrição das peças de reposição requeridas para a retificação dos defeitos de operação.
[0015] Em um refinamento adicionalmente vantajoso da invenção,
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 13/31
8/18 é proporcionado que após a identificação bem-sucedida, uma rotina de teste é executada na instalação e um relatório de teste da instalação é emitido na unidade de exibição e de controle, o qual é comparado com os dados e parâmetros transferidos, e no caso de divergências, um registro de defeitos com as designações de componente é criado, o qual é transmitido por meio da conexão de dados para o centro de manutenção. Neste caso, o técnico de serviço pode inicialmente incumbir-se dos ajustes na instalação baseado nos parâmetros de operação exibidos de modo a agir nos componentes que influenciam os parâmetros de operação. Se os parâmetros de operação, no caso de um teste renovado, não puderem se mover para dentro de uma faixa admissível, uma troca dos componentes responsáveis normalmente é necessária. Um funcionamento renovado através da rotina de teste produz o relatório de teste com o defeito e uma comparação automática entre o relatório de teste e os dados e parâmetros transferidos produz um registro de defeitos e uma lista com designações de componente, os quais devem ser trocados. Esta lista é transferida por meio da conexão de dados para o centro de manutenção.
[0016] Em um refinamento adicionalmente vantajoso da invenção, é exigido que o usuário entre com um código de identificação que é comparado com um código de identificação arquivado em uma memória da instalação e/ou com um código de identificação arquivado no centro de manutenção. A identificação serve não somente para segurança. Assim, o tipo e escopo da manutenção também podem ser codificados por diferentes códigos de identificação. Diferentes quantidades de parâmetros de operação, ou também, por exemplo, no caso de uma inspeção maior, os parâmetros de operação dos componentes que não são verificados em operações de manutenção normais, podem deste modo ser distribuídos.
[0017] Em um exemplo preferido da modalidade, o escopo da ação
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 14/31
9/18 nos dados e parâmetros armazenados na instalação e no centro de manutenção também depende da entrada do código de identificação. Assim, o escopo dos dados e parâmetros a serem transferidos para o centro de manutenção também pode ser adaptado para o escopo de manutenção proposto.
[0018] Em um refinamento adicionalmente vantajoso da invenção, a conexão de dados entre a instalação e o centro de manutenção é formada por meio de um telefone móvel conectado com a unidade de exibição e de controle. Assim, os parâmetros de operação transferidos para a unidade de exibição e de controle são transferidos por meio do telefone móvel para o centro de manutenção. Além disso, os dados e parâmetros requisitados da instalação são transmitidos pelo centro de manutenção para o telefone móvel e transferidos do mesmo para a unidade de exibição e de controle.
[0019] Em um refinamento alternativo vantajoso da invenção, a conexão de dados com o centro de manutenção é formada por meio do terminal de chamada de emergência da instalação. As instalações normalmente possuem uma conexão de chamada de emergência por meio da rede telefônica pública. Desde que esta não seja necessária durante a manutenção, a conexão de chamada de emergência pode ser utilizada para criar uma conexão de dados com o centro de manutenção. A conexão de chamada de emergência é, para este propósito, controlada pela unidade de exibição e de controle.
[0020] Em um refinamento adicionalmente vantajoso da invenção, após a transferência do registro de defeitos com o conjunto de designações de componente, um relatório é transferido do centro de manutenção para a instalação ou para a unidade de exibição e de controle. Neste caso, o relatório pode de forma vantajosa compreender uma condição de disponibilidade e/ou instruções de reparo com relação ao registro de defeitos. Assim, o técnico de serviço pode procurar possibilidades de
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 15/31
10/18 solução alternativas no caso de uma condição de disponibilidade negativa.
[0021] O mesmo se aplica de modo análogo às formas da modalidade do dispositivo de acordo com a invenção, onde com respeito às mesmas, também é feita referência para as modalidades correspondentes em conjunto com o método de acordo com a invenção.
[0022] A invenção é explicada em maiores detalhes no que se segue, com base nos desenhos esquemáticos que ilustram meramente uma escala de serviços da modalidade e nos quais:
[0023] A Figura 1 apresenta uma construção esquemática do dispositivo de acordo com a invenção; e [0024] A Figura 2 apresenta um fluxograma para uma sequência do método de acordo com a invenção.
[0025] A construção de um dispositivo de acordo com a invenção é ilustrada na Figura 1. É ilustrada uma unidade de exibição e de controle 11 que está conectada com a instalação 12, a qual pode estar presente como uma instalação de elevador ou uma instalação de escada rolante. Em particular, a unidade de exibição e de controle 11 é conectada com a instalação 12 por meio de uma interface 14. Neste caso, a conexão pode ser efetuada não somente por meio de fios (RS232, USB), mas também sem fios por meio de rádio ou infravermelho (IRDA). A instalação 12 também compreende, separado da interface 14, pelo menos um controlador 19 e o equipamento 18 para execução através de uma rotina de teste. A instalação 12 contém sensores que detectam parâmetros de operação tais como temperatura do motor, velocidade de funcionamento do elevador ou da escada rolante e valores de distância. Estes valores são armazenados em uma memória juntos com outros parâmetros de operação do controlador, tais como tempo de funcionamento, frequência de movimento da instalação e relatórios de defeitos dos comPetição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 16/31
11/18 ponentes. Além disso, está presente o terminal de chamada de emergência 17 por meio do qual pode ser criada uma conexão de dados 16 com o centro de manutenção 13. O centro de manutenção 13 está disposto em uma localização remota. A conexão de dados também pode ser formada por meio de um telefone móvel 15 ou por outro telefone conectado com a unidade de exibição e de controle 11.
[0026] A unidade de exibição e de controle 11 pode ser realizada por um notebook ou um PDA. Entretanto, interfaces com o operador específicas do usuário com uma possibilidade de exibição e de entrada também podem ser utilizadas. Parâmetros de manutenção apropriados são de maneira nova configurados na instalação por meio da unidade de exibição e de controle 11 após uma operação de manutenção.
[0027] A sequência de um método de acordo com a invenção para realizar a manutenção de uma instalação de escada rolante ou instalação de elevador 12 é ilustrada na Figura 2 por meio da ligação de elementos gráficos na forma de um fluxograma. Os elementos gráficos individuais são proporcionados com números de referência. Na seguinte lista, os números de referências individuais são sobrepostos com a respectiva significância dos elementos gráficos correspondentes:
conexão da unidade de exibição e de controle com a instalação identificação transferência dos parâmetros de operação para a unidade de exibição e de controle e criação de uma conexão de dados com um centro de manutenção verificação da identificação no centro de manutenção transferência dos dados e parâmetros específicos da instalação para a unidade de exibição e de controle comparação dos parâmetros de operação com os dados e parâmetros transferidos divergência presente?
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 17/31
12/18 + sim (uma divergência está presente)
- não (nenhuma divergência está presente) fim criação do registro de defeitos com designação de componente na unidade de exibição e de controle transferência do registro de defeitos para o centro de manutenção disparo do pedido de peças de reposição criação de relatório a cerca da condição de disponibilidade e/ou das instruções para reparo [0028] Inicialmente, o técnico de serviço ou outra pessoa autorizada conecta uma unidade de exibição e de controle (DCU) 11 com uma interface 14 da instalação 12 (etapa 21). Após isto, uma identificação (etapa 22) é realizada entre a unidade de exibição e de controle 11 e a instalação 12. Isto pode acontecer pela entrada de um código de identificação pelo técnico de serviço, mas outros dispositivos de identificação convencionais também podem ser utilizados. Após isto, na etapa 23, os parâmetros de operação correspondentes ao código de identificação são transferidos para a unidade de exibição e de controle 11 e são exibidos na mesma para o técnico de serviço. Além disso, uma conexão de dados 16 com um centro de manutenção 13 é criada por meio do equipamento de conexão de dados 15, 17. O acesso é verificado (etapa 24) no centro de manutenção 13 baseado no código de identificação e no número de série conhecidos a partir dos parâmetros de operação. Dependendo do código de identificação e do número de série, dados e parâmetros da instalação 12 são transferidos do centro de manutenção 13 para a unidade de exibição e de controle 11 e exibidos na mesma (etapa 25). Uma comparação dos parâmetros de operação reais com os dados e parâmetros de transferência a partir do centro de manutenção é então empreendida na unidade de exibição e de controle 11 (etapa
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 18/31
13/18
26). Isto pode ser realizado automaticamente ou pode ser empreendido manualmente pelo técnico de serviço. Se nenhuma divergência estiver presente (etapa 27), a manutenção é concluída livre de defeitos (etapa 28). Um registro livre de defeitos pode ser opcionalmente transferido para o centro de manutenção 13. Se uma divergência estiver presente (etapa 27), um registro de defeitos é produzido na unidade de exibição e de controle 11 (etapa 29), o qual compreende os componentes defeituosos e as designações de componente associadas. Um defeito também está presente se, por exemplo, um componente tiver excedido sua vida útil de serviço máxima e consequentemente tem que ser trocado. O registro de defeitos é transferido para o centro de manutenção 13 junto com a lista de designações de componente (etapa 30). Enfim, o pedido de peças de reposição é disparado no centro de manutenção 13 (etapa 31), onde o técnico de serviço obtém do centro de manutenção 13 um relatório (etapa 32) que indica para o técnico a condição de disponibilidade dos componentes requeridos e, em um dado caso, as instruções de reparo.
[0029] Em um refinamento alternativo, o qual não é ilustrado, do método, os dados e parâmetros juntos com os documentos de pedido de aquisição, documentos técnicos e designações de componentes transferidos do centro de manutenção 13 podem, após a transferência para a unidade de exibição e de controle, ser armazenados na instalação 12 de modo que a conexão de dados não tenha que ser mantida por todo o período de manutenção. Isto também possui a vantagem de que um técnico de serviço, no caso de manutenção renovada ou no caso de instalação das peças de reposição requeridas, pode ter acesso direto aos documentos na instalação. Entretanto, neste caso, a exatidão dos dados armazenados deve ser garantida, o que pode ser seguro pela comparação dos dados armazenados na instalação 12 com os dados no centro de manutenção 13. Não é sempre necessário atualizar todos
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 19/31
14/18 os dados armazenados na instalação 12; por exemplo, os documentos técnicos permanecem amplamente aplicáveis através da vida útil de serviço de uma instalação. Em oposição a isto, os parâmetros de manutenção têm que ser atualizados regularmente.
[0030] Em um refinamento alternativo da invenção, a unidade de exibição e de controle não é acoplada com uma interface da instalação diretamente na localização da instalação, mas é operada em um modo de manutenção remoto, onde a unidade de exibição e de controle troca dados, o que é requerido para a manutenção, com a instalação e/ou com o centro de manutenção por meio de uma conexão de comunicações de uma localização remota da instalação, se necessário também a partir, por exemplo, do centro de manutenção. O modo de manutenção remoto oferece a vantagem de que o técnico de serviço pode criar um registro de defeitos com uma designação dos componentes a serem trocados mesmo antes do técnico visitar pessoalmente a instalação. De acordo com o método de acordo com a invenção, a configuração do registro de defeitos é produzida automaticamente ou de forma interativa com uma verificação pelo técnico de serviço.
[0031] Uma base de dados para atualizar uma programação de manutenção de uma instalação e uma programação de trabalho de um técnico de serviço pode ser criada automaticamente baseado em um registro de defeitos que foi configurado. Além disso, uma base de dados pode ser criada e atualizada de modo a programar a manutenção de várias instalações antecipadamente.
[0032] Uma programação de trabalho de um técnico de serviço normalmente requer que o técnico carregue um conjunto específico de peças de reposição como um conjunto de peças reserva portátil. Em uma forma da modalidade do dispositivo de acordo com a invenção, o estado real do conjunto de peças reserva portátil de um técnico de serviço é anotado em uma memória da unidade de exibição e de controle e/ou em
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 20/31
15/18 uma memória do centro de manutenção. Existe a possibilidade de definir, e em um dado caso arquivar na memória, como um conjunto de peças de reposição desejadas, uma quantidade de componentes diferentes especificados em detalhes baseado na designação de componente e em um número de peças desejado de cada componente. O número de peças desejado fornece o número de componentes que o técnico de serviço deve - baseado nos valores de experiência - carregar em seu conjunto de peças reserva portátil no começo da manutenção. A criação do registro de defeitos de acordo com o método de acordo com a invenção no modo de manutenção remoto torna possível para o técnico de serviço determinar uma lista das peças de reposição provavelmente requeridas para uma instalação antes de visitar pessoalmente a instalação. Após a conclusão das operações de manutenção em uma instalação específica, o técnico de serviço pode detectar pela unidade de exibição e de controle quais componentes e quantos dos componentes individuais foram realmente instalados durante a manutenção da instalação. O estado atual do conjunto de peças reserva portátil pode então ser automaticamente determinado a partir dos mesmos.
[0033] O técnico de serviço agora pode planejar a manutenção de várias instalações antecipadamente porque o técnico determina para todas estas instalações em cada instância no modo de manutenção remoto um registro de defeitos com um conjunto de designações de componente de acordo com o método de acordo com a invenção. O dispositivo de exibição e de controle averigua a partir do mesmo as peças de reposição - cada vez codificadas de acordo com a designação de componente e com o número de componentes respectivamente necessários - provavelmente requeridos para realizar a manutenção das instalações individuais e de forma similar arquivar estes dados na memória. A unidade de exibição e de controle agora pode criar, para uma sequência
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 21/31
16/18 de operações de manutenção a serem realizadas em sequência em diferentes instalações, cada vez uma comparação: (i) do conjunto de peças reserva desejado, (ii) do estado atual do conjunto de peças reserva portátil e (iii) do requerimento provável das peças de reposição para as operações de manutenção programadas, mas ainda não executadas. O resultado desta comparação é arquivado na memória da unidade de exibição e de controle e pode ser transmitido para o centro de manutenção ou adicionalmente processado no centro de manutenção. A comparação indica se o estado atual do conjunto de peças reserva é provavelmente suficiente de modo a realizar as operações de manutenção programadas. Se a comparação mostrar que o conjunto de peças reserva portátil não está suficientemente equipado de modo a realizar as operações de manutenção planejadas, então isto é indicado para o técnico de serviço e/ou o centro de manutenção. A unidade de exibição e de controle oferece a opção de se determinar uma lista de componentes que codificada de acordo com a designação dos componentes ausentes e com o respectivo número de componentes ausentes - indica o estado deficiente do conjunto de peças reserva portátil. Por estado deficiente, é entendido aqui a diferença entre o número dos respectivos componentes requeridos e o respectivo número dos componentes pertencendo ao estado atual do conjunto de peças reserva portátil.
[0034] A unidade de exibição e de controle oferece diferentes opções de modo a disparar ações após averiguar um estado deficiente. Uma primeira ação possível consiste em comparar a lista de componentes, a qual indica o estado deficiente, com a lista de peças de reposição que indica o estoque de um depósito central de peças de reposição. Este depósito central de peças de reposição pode estar, por exemplo, no centro de manutenção. A unidade de exibição e de controle indica se a compensação para o estado deficiente do conjunto de peças reserva portátil pode ser proporcionada por meio do depósito central de peças
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 22/31
17/18 de reposição. Caso possa, a unidade de exibição e de controle então exibe uma seleção de diferentes etapas A a C. Na etapa A, a unidade de exibição e de controle dispara, no depósito central de peças de reposição, a reserva de peças de reposição que o técnico de serviço precisa de modo a proporcionar compensação para o estado deficiente no conjunto de peças reserva portátil dos técnicos. Na etapa B, o técnico de serviço pode enviar por meio da unidade de exibição e de controle um sinal que é direcionado para o depósito de peças de reposição e/ou para o centro de manutenção e que dispara uma requisição para entrega das peças de reposição selecionadas em uma hora específica para uma instalação selecionada. Deste modo, um técnico de serviço pode organizar por dispositivo eletrônico a entrega das peças de reposição para uma localização específica. A etapa C oferece a possibilidade de especialmente armazenar, por meio da unidade de exibição e de controle, a designação e número de componentes cuja troca é considerada em virtude do registro de defeitos, mas que no momento não estão disponíveis no depósito central de peças de reposição. Estes componentes podem ser automaticamente anotados na unidade de exibição e de controle e/ou no centro de manutenção para troca em um momento posterior. Além disso, pode ser provido que um sinal seja gerado caso um estado deficiente de peças de reposição no depósito de peças de reposição esteja presente. O sinal pode ser usado para causar retificação do estado deficiente, como por exemplo, no qual o pedido de peças de reposição faltantes em fornecedores externos seja causado, como por exemplo por meios eletrônicos por meio de uma conexão de comunicação. Os dados necessários para fazer o pedido podem ser armazenados no centro de manutenção junto com os dados para a descrição das peças de reposição.
[0035] A unidade de exibição e de controle oferece a possibilidade
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 23/31
18/18 de indicar, baseado em um padrão de segurança predeterminado, recomendações, a cerca de se a troca de um componente indicado no registro de defeitos é ou não urgente. Esta informação pode ser utilizada no planejamento de medidas de manutenção futuras. Se a troca de um componente indicado no registro de defeitos não deve ser apresentada como urgente baseado no padrão de segurança, então pode ser gerado pela unidade de exibição e de controle um sinal que anota a troca deste componente em uma programação para a próxima manutenção a ser realizada de acordo com uma programação de manutenção já existente após um intervalo predeterminado. As programações eletronicamente correspondentes para as medidas de manutenção, o fornecimento do depósito central de peças de reposição e a programação de trabalho do técnico de serviço podem ser gerados e armazenados no centro de manutenção. Entretanto, se a troca de um componente indicado no registro de defeitos deve ser apresentada como urgente em razão do padrão de segurança, então pode ser gerado pela unidade de exibição e de controle um sinal que dispara um aviso no centro de manutenção. Medidas adequadas podem ser subsequentemente empreendidas no centro de manutenção de modo a organizar a troca do componente fora do ciclo proporcionado na programação de manutenção.
[0036] Todas as operações de manutenção realizadas por um técnico de serviço e todos os componentes instalados no caso de um procedimento de manutenção podem ser detectados por meio da unidade de exibição e de controle. Baseado nos dados detectados deste modo, um cálculo de custos para o procedimento de manutenção pode ser realizado e um faturamento automático para os operadores das respectivas instalações pode ser efetuado. O faturamento pode acontecer na forma de papel ou na forma eletrônica.
Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 24/31
1/4

Claims (19)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Método para fazer a manutenção de uma instalação de elevador ou de escada rolante (12) com uma unidade de exibição e de controle (11) acoplada a uma interface (14) da instalação (12), caracterizado pelo fato de que compreende os passos de:
    a. acoplar a unidade de exibição e controle (11) à instalação (12), identificar a instalação à unidade de exibição e controle (11), transmitir os parâmetros de operação da instalação à unidade de exibição e controle (11), estabelecer uma conexão de dados entre a unidade de exibição e controle (11) e um centro de manutenção localizado remotamente da instalação (12), requerer dados e parâmetros da instalação que são transferidos à unidade de exibição e controle (11), e averiguar defeitos de operação da instalação na unidade de exibição e controle (11) por um teste de rotina em dependência em uma comparação entre os parâmetros de operação e os dados transferidos e parâmetros;
    b. associar pelo menos um dos componentes da instalação (12) com o respectivo defeito de operação averiguado;
    c. identificar cada um dos componentes da instalação associados com o respectivo defeito de operação averiguado;
    d. produzir um registro de defeitos com uma especificação dos defeitos de operação averiguados e os componentes identificados.
  2. 2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos o registro de defeitos e dados para especificação dos componentes identificados é transmitido por meio da conexão de dados (16) com o centro de manutenção (13).
  3. 3. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que inclui a entrada de um código de identificação na unidade de exibição e de controle (11) e o escopo do acesso aos dados e parâmetros armazenados na instalação (12) e no centro de manutenção (13) depende do código de identificação.
    Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 25/31
    2/4
  4. 4. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os dados e parâmetros transferidos contêm pelo menos um dos dados de pedido de aquisição, documentos técnicos, listas de peças de reposição e parâmetros relativos à manutenção.
  5. 5. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos o registro de defeitos, uma lista com os componentes identificados e os dados e parâmetros transferidos podem ser representados por meio da unidade de exibição e de controle (11).
  6. 6. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos o registro de defeitos, uma lista com os componentes identificados e os dados e parâmetros transferidos podem ser processados por meio da unidade de exibição e de controle (11).
  7. 7. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que inclui alterar os parâmetros de operação da instalação (12) pela unidade de exibição e de controle (11).
  8. 8. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que inclui a formação da conexão de dados (16) por meio de pelo menos um de um equipamento de conexão de dados (15) conectado com a unidade de exibição e de controle (11) e um terminal de chamada de emergência (17) da instalação (12).
  9. 9. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que inclui selecionar um número de componentes a serem trocados a partir do registro de defeitos ou dos componentes identificados.
  10. 10. Método, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que inclui comparar o número de componentes a serem trocados com um estado das peças de reposição em um conjunto de peças reserva e gerar um sinal se um estado deficiente estiver presente.
  11. 11. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que inclui utilizar o sinal para gerar uma requisição para
    Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 26/31
    3/4 entrega de peças de reposição ausentes.
  12. 12. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que inclui determinar as operações de manutenção a serem realizadas a partir do registro de defeitos e efetuar automaticamente um faturamento para as operações de manutenção.
  13. 13. Dispositivo para manutenção de uma instalação de elevador ou escada rolante (12), o qual compreende uma interface (14) para conexão com um controlador (19) da instalação (12) e uma unidade de exibição e de controle (11) para exibição dos parâmetros de operação ou para entrada dos comandos de controle e equipamento de conexão de dados (15, 17) para criar uma conexão de dados (16) com um centro de manutenção (13), onde dados e parâmetros, os quais são armazenados no centro de manutenção (13) da instalação (12), podem ser transferidos para a unidade de exibição e de controle (11) por meio da conexão de dados (16) e os defeitos de operação da instalação (12) podem ser averiguados por meio de uma rotina de teste dependendo de uma comparação entre os parâmetros de operação e os dados e parâmetros transferidos, caracterizado pelo fato de que compreende:
    meios na unidade de exibição e de controle (11) para obter os parâmetros de operação a partir da instalação (12) através da interface (14) para obter dados e parâmetros armazenados no centro de manutenção através da conexão de dados e para averiguar defeitos de operação da instalação efetuando uma rotina de teste em dependência em uma comparação entre os parâmetros de operação e os parâmetros e dados transferidos;
    meios na unidade de exibição e de controle (11) para associar pelo menos um defeito de operação com pelo menos um dos componentes e identificar o pelo menos um componente; e meios na unidade de exibição e de controle (11) para produzir um registro de defeitos com uma especificação do pelo menos um
    Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 27/31
    4/4 defeito de operação averiguado e do pelo menos um componente identificado.
  14. 14. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que inclui meios para executar a comparação automaticamente.
  15. 15. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que a unidade de exibição e de controle (11) comunica pelo menos um dos registro de defeitos e especificações do pelo menos um componente identificado para o centro de manutenção (13).
  16. 16. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que o equipamento de conexão de dados (17) está contido na instalação (12) e pode ser ativado pela unidade de exibição e de controle (11).
  17. 17. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que um dispositivo (18) para funcionamento através da rotina de teste pode ser ativado pela unidade de exibição e de controle (11) e gera um resultado de teste para transferência para pelo menos um dos unidade de exibição e de controle (11) e centro de manutenção (13).
  18. 18. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que a unidade de exibição e de controle (11) comunica pelo menos um dos registro de defeitos e a especificação do pelo menos um componente identificado para o centro de manutenção (13) e, em resposta, o centro de manutenção (13) gera um relatório para a unidade de exibição e de controle (11).
  19. 19. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelo fato de que o relatório compreende pelo menos um de uma condição de disponibilidade para as peças de reposição e instruções de reparo para correção dos defeitos de operação listados no registro de defeitos.
    Petição 870180124246, de 31/08/2018, pág. 28/31 • φ ·
BRPI0410700A 2003-05-28 2004-05-21 método e dispositivo para manutenção de uma instalação de elevador ou escada rolante BRPI0410700B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP03405388 2003-05-28
PCT/CH2004/000307 WO2004106211A1 (de) 2003-05-28 2004-05-21 Verfahren und vorrichtung zur wartung einer aufzugs- oder fahrtreppenanlage

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0410700A BRPI0410700A (pt) 2006-06-13
BRPI0410700B1 true BRPI0410700B1 (pt) 2018-11-21

Family

ID=33484074

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0410700A BRPI0410700B1 (pt) 2003-05-28 2004-05-21 método e dispositivo para manutenção de uma instalação de elevador ou escada rolante

Country Status (19)

Country Link
US (1) US7172055B2 (pt)
EP (1) EP1628899B1 (pt)
JP (1) JP2006528121A (pt)
KR (1) KR20060013681A (pt)
CN (1) CN100567120C (pt)
AT (1) ATE433942T1 (pt)
AU (1) AU2004242934B2 (pt)
BR (1) BRPI0410700B1 (pt)
CA (1) CA2524772C (pt)
DE (1) DE502004009616D1 (pt)
DK (1) DK1628899T3 (pt)
ES (1) ES2326650T3 (pt)
HK (1) HK1088298A1 (pt)
MX (1) MXPA05012807A (pt)
NO (1) NO329171B1 (pt)
NZ (1) NZ543533A (pt)
PT (1) PT1628899E (pt)
RU (1) RU2346877C2 (pt)
WO (1) WO2004106211A1 (pt)

Families Citing this family (49)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN101048330B (zh) * 2004-11-09 2011-08-31 因温特奥股份公司 用于维护电梯设备或自动扶梯设备的方法和装置
FI117701B (fi) * 2005-11-24 2007-01-31 Kone Corp Laitteisto ja menetelmä hissin oven ohjaamiseksi
EP1795481A1 (de) * 2005-12-07 2007-06-13 Inventio Ag Beförderungsanlage und Verfahren zur Inbetriebnahme einer Beförderungsanlage
EP1977986A1 (en) * 2006-01-24 2008-10-08 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha Remote informing system for elevator
US7699142B1 (en) 2006-05-12 2010-04-20 Wurtec Elevator Products & Services Diagnostic system having user defined sequence logic map for a transportation device
US9057554B2 (en) * 2006-12-28 2015-06-16 Whirlpool Corporation Service and maintenance guide for appliance
WO2010031426A1 (de) 2008-09-16 2010-03-25 Inventio Ag Verfahren zur modernisierung einer aufzugsanlage
EP2368229B1 (en) * 2008-12-18 2019-09-11 Otis Elevator Company Access control system and access control method for a people conveyor control system
JP5313396B2 (ja) * 2009-04-20 2013-10-09 オーチス エレベータ カンパニー コンベア安全制御
RU2493094C2 (ru) * 2009-04-20 2013-09-20 Отис Элевэйтор Компани Автоматическое регулирование параметров устройства безопасности
FI122366B (fi) 2010-11-09 2011-12-30 Kone Corp Laite ja järjestelmä hissin kunnossapitoa varten
RU2564433C2 (ru) * 2011-05-10 2015-09-27 Отис Элевэйтор Компани Контроль за удаленным управлением подъёмной системой
KR101433363B1 (ko) * 2011-07-15 2014-09-04 (주)에이치피엔알티 휴대용 단말을 이용한 승강기 원격관리시스템 및 승강기 유지보수용 휴대용 단말
CN102992127A (zh) * 2011-09-09 2013-03-27 廊坊凯博建设机械科技有限公司 一种用于监管电梯设备维护的系统及方法
US9568911B2 (en) 2012-11-30 2017-02-14 Tennant Company Dynamic maintenance scheduling system for surface cleaning machines
EP2784015B1 (en) * 2013-03-25 2020-06-03 Kone Corporation System and method to prevent the use of pirate products in an elevator control
JP5757588B2 (ja) * 2013-09-02 2015-07-29 東芝エレベータ株式会社 エレベータ保守作業用の携帯端末装置
CN105555694B (zh) * 2013-09-18 2018-11-13 因温特奥股份公司 用于使电梯控制装置运行的方法
US9745169B2 (en) * 2013-10-23 2017-08-29 Inventio Ag Safety system for an elevator, elevator system, and method for operating such a safety system
PL3061212T3 (pl) * 2013-10-23 2018-12-31 Inventio Ag Sposób oraz urządzenie do rozruchu przy oddaniu do eksploatacji instalacji dźwigowej
BR112016030921B1 (pt) * 2014-07-08 2022-11-16 Inventio Ag Processo para manutenção de pelo menos um componente de uma instalação de elevador, sistema de manutenção e instalação de elevador
CN104444673A (zh) * 2014-10-13 2015-03-25 上海富士电梯有限公司 带平衡系数检测装置的电梯
US10214384B2 (en) * 2014-12-18 2019-02-26 Inventio Ag Method for operating an elevator safety system with temporary participants
KR101583185B1 (ko) 2015-03-18 2016-01-06 주식회사 세인엔씨에스 온라인 강의 제공 및 수강확인에 따른 장학제공 방법
EP3288884A1 (en) * 2015-04-28 2018-03-07 Otis Elevator Company Elevator car including car operational panel graphical interface
ITUB20154627A1 (it) * 2015-10-13 2017-04-13 Sematic S P A Procedimento per effettuare una manutenzione di un dispositivo elettromeccanico
JP6212167B1 (ja) * 2016-05-30 2017-10-11 東芝エレベータ株式会社 Bimシステム、方法およびプログラム
US10035685B2 (en) * 2016-07-11 2018-07-31 Otis Elevator Company Monitoring system for a passenger conveyor
CN107662870A (zh) * 2016-07-29 2018-02-06 奥的斯电梯公司 温度监控系统、乘客运送装置以及其温度监控方法
EP3336029B1 (en) * 2016-12-14 2020-04-15 Kone Corporation Remote configuration of elevators, escalators and automatic doors
US10597254B2 (en) 2017-03-30 2020-03-24 Otis Elevator Company Automated conveyance system maintenance
US10472207B2 (en) * 2017-03-31 2019-11-12 Otis Elevator Company Passenger-initiated dynamic elevator service request
US10745244B2 (en) 2017-04-03 2020-08-18 Otis Elevator Company Method of automated testing for an elevator safety brake system and elevator brake testing system
EP3398901B1 (en) * 2017-05-03 2023-02-22 KONE Corporation Method for deploying a controller to an elevator system
EP3415454B1 (en) * 2017-06-14 2021-09-22 KONE Corporation Automatic fault clearing for elevators, escalators and automatic doors
US10669122B2 (en) 2017-07-17 2020-06-02 Otis Elevator Company Service tool location-based function availability
US10244374B2 (en) 2017-07-17 2019-03-26 Otis Elevator Company Service tool proximity detection
US10338577B2 (en) * 2017-08-30 2019-07-02 Cubic Corporation Sensor-based automated transit maintenance system
US11095502B2 (en) * 2017-11-03 2021-08-17 Otis Elevator Company Adhoc protocol for commissioning connected devices in the field
US10093518B1 (en) * 2017-12-07 2018-10-09 Otis Elevator Company Remote inspection of passenger conveyors
CN109928281B (zh) * 2017-12-15 2021-12-31 奥的斯电梯公司 乘客运输系统的维护
EP3502030A1 (en) * 2017-12-22 2019-06-26 KONE Corporation Method for diagnosis and/or maintenance of a transportation system, and software program
CN109969888B (zh) 2017-12-28 2021-12-31 奥的斯电梯公司 电梯系统的无线信标的测试以及电梯系统的现场配置
US10414629B2 (en) 2018-01-22 2019-09-17 Otis Elevator Company Mechanical system service tool
WO2019185571A1 (de) 2018-03-28 2019-10-03 Inventio Ag Verfahren und vorrichtung zum maschinenunterstützten rapportieren von fehlerzuständen betreffend komponenten einer personentransportanlage sowie zum maschinenunterstützten informieren einer überwachungseinrichtung über rapportierte fehlerzustände
US11597629B2 (en) 2018-12-27 2023-03-07 Otis Elevator Company Elevator system operation adjustment based on component monitoring
EP3715307A1 (en) 2019-03-26 2020-09-30 thyssenkrupp Elevator Innovation Center, S.A. A lubrication sensing system for passenger moving systems
US10988348B1 (en) * 2020-05-26 2021-04-27 Otis Elevator Company Escalator steps with strain sensors
DE102020121140A1 (de) 2020-08-11 2022-02-17 Weber Maschinentechnik Gmbh Bodenverdichtungsmaschine

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4512442A (en) * 1984-03-30 1985-04-23 Westinghouse Electric Corp. Method and apparatus for improving the servicing of an elevator system
US4697243A (en) * 1985-07-25 1987-09-29 Westinghouse Electric Corp. Methods of servicing an elevator system
FI93339C (fi) * 1993-03-17 1995-03-27 Kone Oy Menetelmä hissin ohjaustietojen toimittamiseksi, tallentamiseksi ja näyttämiseksi
JPH07137949A (ja) * 1993-11-15 1995-05-30 Hitachi Building Syst Eng & Service Co Ltd エレベータの部品点検装置
JPH08161400A (ja) * 1994-12-07 1996-06-21 Hitachi Building Syst Eng & Service Co Ltd 携帯工器具指示装置
JPH08225266A (ja) * 1995-02-20 1996-09-03 Hitachi Building Syst Eng & Service Co Ltd エレベーターの診断装置
JPH08329375A (ja) * 1995-06-06 1996-12-13 Hitachi Building Syst Eng & Service Co Ltd 保守作業等支援装置
DE19800714A1 (de) * 1998-01-09 1999-07-15 Kone Oy Verfahren zur Wartung einer Aufzugsanlage und Aufzugsanlage
JP2001341956A (ja) * 2000-06-05 2001-12-11 Toshiba Corp エレベータの遠隔保守方法及び遠隔保守システム
JP2003063750A (ja) * 2001-08-27 2003-03-05 Toshiba Elevator Co Ltd エレベーター保守ツールセキュリティシステム、保守ツール搭載用携帯端末および監視センター装置
JP2003091608A (ja) * 2001-09-17 2003-03-28 Toshiba Elevator Co Ltd 昇降機保守契約システム、保守センタ、昇降機保守契約方法及びプログラム
JP4942265B2 (ja) * 2001-09-21 2012-05-30 東芝エレベータ株式会社 エレベータ保守ツール安全システム
ZA200307740B (en) * 2002-10-29 2004-07-02 Inventio Ag Device and method for remote maintenance of a lift.

Also Published As

Publication number Publication date
DK1628899T3 (da) 2009-10-05
US7172055B2 (en) 2007-02-06
HK1088298A1 (en) 2006-11-03
CN100567120C (zh) 2009-12-09
PT1628899E (pt) 2009-08-06
CA2524772C (en) 2012-03-06
NO20056123L (no) 2006-02-24
AU2004242934A1 (en) 2004-12-09
MXPA05012807A (es) 2006-02-13
ES2326650T3 (es) 2009-10-16
DE502004009616D1 (de) 2009-07-30
BRPI0410700A (pt) 2006-06-13
AU2004242934B2 (en) 2009-01-08
NO329171B1 (no) 2010-09-06
KR20060013681A (ko) 2006-02-13
RU2346877C2 (ru) 2009-02-20
CA2524772A1 (en) 2004-12-09
ATE433942T1 (de) 2009-07-15
CN1795134A (zh) 2006-06-28
RU2005141150A (ru) 2007-07-10
JP2006528121A (ja) 2006-12-14
US20060144646A1 (en) 2006-07-06
EP1628899B1 (de) 2009-06-17
EP1628899A1 (de) 2006-03-01
NZ543533A (en) 2010-01-29
WO2004106211A1 (de) 2004-12-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0410700B1 (pt) método e dispositivo para manutenção de uma instalação de elevador ou escada rolante
FI122366B (fi) Laite ja järjestelmä hissin kunnossapitoa varten
JP5170745B2 (ja) 保守管理方法および保守管理システム
US6366919B2 (en) System for managing telecommunication sites
CN105378810A (zh) 测量数据的远程共享
CN101070004B (zh) 用于维护机器的服务平台
US7344004B2 (en) Method of and apparatus for operating an elevator installation in a commissioning operation mode and an acceptance check mode
CN111738631B (zh) 仪表管理系统、管理平台、工业仪表及方法
KR20130009308A (ko) 휴대폰을 이용한 승강기 원격관리시스템
JP6351554B2 (ja) 昇降機の保守システム
KR101691125B1 (ko) 원격지에 위치하는 장비를 위한 사후 관리 서비스 시스템
KR20150112537A (ko) 차량제어용 소프트웨어 코딩 시스템 및 방법
JP2000029958A (ja) 設備機器の部品発注装置
JP2000172758A (ja) 作業者配置決定システム
JP2000214918A (ja) プラント保守支援システム
US20060143037A1 (en) System for taking over and operating services and installations at a site
JP2002132995A (ja) 通信施設の管理システム
JP2003167966A (ja) 定期保守管理システム
JP2002020052A (ja) エレベータ制御装置の保守方法
KR20160108883A (ko) 사물 인터넷과 아이티 기술을 이용한 건물 설비 안전 안전 관리 시스템
CN113226965B (zh) 用于定制人员运送设备的方法和装置
CN113971465A (zh) 一种在线报修的方法、系统、数据采集终端及存储介质
EP3948758A1 (en) A method of monitoring the status of a roof mounted system, a system, a computer program and a server thereof
US7225168B2 (en) Method and system for providing a service on demand
WO2010004729A1 (ja) 設備機器管理装置、設備機器管理システム及び設備機器管理方法

Legal Events

Date Code Title Description
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 21/11/2018, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 19A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2724 DE 21-03-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.