PT710618E - Elevador com roldana de traccao - Google Patents

Elevador com roldana de traccao Download PDF

Info

Publication number
PT710618E
PT710618E PT95116984T PT95116984T PT710618E PT 710618 E PT710618 E PT 710618E PT 95116984 T PT95116984 T PT 95116984T PT 95116984 T PT95116984 T PT 95116984T PT 710618 E PT710618 E PT 710618E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
elevator
traction sheave
drive machine
counterweight
drive
Prior art date
Application number
PT95116984T
Other languages
English (en)
Inventor
Esko Aulanko
Jorma Mustalahti
Harri Hakala
Original Assignee
Kone Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=8541731&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT710618(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Kone Corp filed Critical Kone Corp
Publication of PT710618E publication Critical patent/PT710618E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B11/00Main component parts of lifts in, or associated with, buildings or other structures
    • B66B11/0035Arrangement of driving gear, e.g. location or support
    • B66B11/0045Arrangement of driving gear, e.g. location or support in the hoistway

Description

Descrição “Elevador com roldana de tracção” A presente invenção refere-se a um elevador com roldana de tracção, como se define no preâmbulo da reivindicação 1.
Um dos objectivos no trabalho de desenvolvimento do elevador foi a obtenção de uma utilização eficiente e económica do espaço no edifício. Nos elevadores accionados por uma roldana de tracção convencionais, a sala das máquinas do elevador, ou outro espaço reservado para as máquinas de accionamento, ocupa uma porção considerável do espaço no edifício, necessário para o elevador. O problema é não só o volume do espaço necessário no edifício para as máquinas de accionamento, como também a sua localização no edifício. Há numerosas soluções para o posicionamento da sala das máquinas, mas geralmente limitam de maneira significativa o desenho do edifício, pelo menos relativamente à utilização do espaço e à sua aparência. Por exemplo, pode considerar-se que uma sala das máquinas situada no telhado de um edifício é prejudicial para a aparência. Sendo um espaço especial, a sala das máquinas implica em geral um aumento dos custos do edifício.
Um elevador com roldana de tracção, com uma unidade de elevação que contém um motor de elevação no poço do elevador, é uma solução vantajosa e flexível para a implementação de um elevador. O pedido de patente finlandês N° 932 977, anteriormente depositado pela requerente, apresenta um elevador com roldana de tracção, com a máquina de accionamento atrás referida, no qual a unidade das máquinas e o equipamento associado são colocados substancialmente acima do trajecto do contrapeso. Um outro pedido de patente finlandês N° 941 719, 9 depositado pela requerente, apresenta um elevador com roldana de tracção, com a casa de máquinas em cima, no qual a unidade da máquina de accionamento está colocada na parte superior do poço do elevador, entre uma parede do poço e o espaço necessário para a cabina do elevador ou uma extensão superior do referido espaço. Em ambas estas soluções, as máquinas são suportadas pela parede ou o tecto do poço do elevador. Em alguns casos, a montagem das máquinas na parede ou no tecto pode implicar custos consideráveis, em especial se for necessário o reforço das estruturas. Em qualquer caso, a montagem das máquinas numa parede ou no tecto implica um trabalho de instalação nas posições de montagem, tais como a abertura de furos na parede ou no tecto, etc. O modelo de utilidade japonês N° 4-50297 apresenta um elevador do tipo--mochila, sem sala das máquinas (elevador de tipo pequeno), no qual a unidade de accionamento está montada nas cabeças de calhas de guia. No entanto, como a superfície da base da máquina de accionamento é um tanto grande, é necessário proporcionar uma grande distância entre o trajecto da cabina e a parede do poço. Isso exige uma superfície maior da base do poço do elevador e portanto maiores investimentos relativamente ao custo do edifício.
Para satisfazer o desenvolvimento ulterior do conceito do elevador apresentado nos pedidos de patente N° 932 977 e 941 719, apresenta-se, como invenção, um novo tipo de elevador com roldana de tracção. O elevador com roldana de tracção da presente invenção é caracterizado pelo que se apresenta na sua parte caracterizante da reivindicação 1. Outras formas de realização da invenção são caracterizadas pelas características apresentadas nas outras reivindicações.
As vantagens proporcionadas pela invenção incluem o seguinte: - 0 elevador é vantajoso relativamente à instalação, porque as forças verticais são transmitidas para o edifício por via das calhas de guia, não sendo necessária qualquer ancoragem separada da máquina, nas estruturas do edifício. A resistência das ancoragens que fixam as calhas de guia ao edifício não tem de ser substancialmente aumentada, pois estas ancoragens têm de ser geralmente sufícientemente fortes no seu desenho, por causa das forças de prisão. - O elevador tem uma construção que é de simples implementação. As máquinas, as fundações das máquinas, o accionamento eléctrico do elevador, a ancoragem dos cabos e o regulador de sobre-velocidade podem ser montados na fábrica, para formar um conjunto único pré-ensaiado. - Um menor número de pontos de fixação do elevador ao edifício significa uma construção e um processo de instalação mais simples. - Um elevador com roldana de tracção da invenção permite uma poupança óbvia do espaço, porque não é necessária uma casa de máquinas separada. - A invenção permite a utilização eficiente da área da secção transversal do poço do elevador. Há espaço para outro equipamento de elevador, além das máquinas. - As máquinas podem ser facilmente elevadas para a sua posição, porque podem geralmente ser elevadas juntamente com as calhas de guia. O posicionamento do guincho usado para a instalação das calhas de guia e das máquinas não representam qualquer problema, visto que as máquinas de elevação são colocadas numa parte lateral do poço. As máquinas podem ser elevadas facilmente, até próximo do cimo do poço. O instalador tem acesso, quase sem impedimento, às máquinas, de modo que pode colocar e fixar as máquinas na posição e efectuar 4 outras operações de instalação necessárias.
Descreve-se a seguir a invenção, em pormenor, com o auxílio de um exemplo de aplicação e com referência ao desenho anexo, no qual: A fig. 1 mostra umá representação esquemática de um elevador com roldana de tracção de acordo com a presente invenção.
Um elevador com roldana de tracção, como o proposto pela invenção, está representado na fig. 1, de maneira esquemática. A cabina (1) do elevador e o contrapeso (2) estão suspensos nos cabos de elevação (3) do elevador. Os cabos de elevação (3) suportam a cabina do elevador (1) substancialmente de maneira centrada ou simétrica em relação à linha vertical que passa pelo centro de gravidade da cabina do elevador (1). Analogamente, a suspensão do contrapeso (2) é substancialmente centrada ou simétrica em relação a uma linha vertical que passa pelo centro de gravidade do contrapeso, Porém, a suspensão simétrica da cabina do elevador e/ou do contrapeso não é condição para a implementação da invenção mas apenas uma solução preferida, em ligação com a sua implementação. Na fig.l, a cabina do elevador (1) é suportada pelos cabos de elevação (3), por meio de tambores de desvio (4), providos de gomes para os cabos (na figura está representado apenas um tambor de desvio) e o contrapeso (2) é suportado por um tambor de desvio com ranhuras (9). Os tambores de desvio (4) rodam de preferência substancialmente no mesmo plano. Os cabos de elevação (3) consistem geralmente em vários cabos colocados uns ao lado dos outros, usualmente pelo menos três cabos. A unidade (6) da máquina de accionamento do elevador com uma roldana de tracção (7) que se aplica aos cabos de elevação (3) está colocada na parte superior do poço do elevador. 5 A cabina (1) do elevador e o contrapeso (2) deslocam-se no poço do elevador ao longo de calhas de guia do elevador e do contrapeso (10, 11, 11a) que os guiam. As guias do elevador e do contrapeso que mantêm a cabina o elevador e o contrapeso nas calhas de guia da cabina do elevador e do contrapeso não estão representadas na figura.
Na fig.l, os cabos de elevação (3) correm da seguinte maneira: uma extremidade dos cabos de elevação está fixada numa ancoragem (13), acima do trajecto do contrapeso (2), na parte superior do poço. A partir da ancoragem (13), os cabos vão para baixo até chegarem ao tambor de desvio (9), montado rotativamente no contrapeso (2). Depois de passar em tomo do tambor de desvio (9), os cabos (3) vão de novo para cima, para a roldana de tracção (7) da máquina de accionamento (6) , passando sobre a mesma, ao longo das ranhuras para os cabos. A partir da roldana de tracção (7), os cabos vão para baixo, para a cabina do elevador (1), passando por baixo da mesma, através dos tambores de desvio (4) que suportam a cabina do elevador (1) nos cabos e continuam para cima, até à ancoragem (14) na parte superior do poço, onde está fixada a outra extremidade dos cabos (3). De preferência, pelo menos uma das ancoragens (13, 14) na parte superior do poço é na viga (20). A unidade da máquina (6), colocada no poço do elevador, é de construção achatada, em comparação com a sua largura, incluindo o equipamento que pode ser necessário para o fornecimento de energia ao motor que acciona a roldana de tracção (7) , bem como o equipamento de controlo do elevador necessário, sendo ambos os referidos equipamentos (8) montados em conjunção com a unidade da máquina (6), possivelmente integrados com a mesma. Todas as partes essenciais da unidade da 6 6
máquina (6) e dos equipamentos associados (8) são suportados pela extremidade superior da calha de guia (11a). A unidade da máquina pode também ser suportada pelas extremidades superiores das outras calhas de guia. Neste contexto, “extremidade superior da calha de guia” pode referir-se à face superior da calha de guia ou à porção longitudinal da calha de guia que a guia que se move ao longo da calha de guia não atinge na sua posição superior. Especialmente aplicável é uma solução que compreende uma viga (20) que assenta nas faces da extremidade superior de duas calhas (11, 1 la) de guia do elevador. Uma tal viga (20) actua como leito de assentamento no qual são montados a umdade da máquina (6), a unidade do equipamento (8) que contém o accionamento eléctrico do elevador, a ancoragem dos cabos (13) de elevação e o regulador de sobre velocidade (não representado na figura), para formar um agregado único. A unidade da máquina de accionamento (6) geralmente tem de ser fixada no poço do elevador por meio de um elemento de escoramento (21) que absorve as forças horizontais, mas não absorve substancialmente quaisquer forças de suporte verticais. As forças verticais são transmitidas ao edifício por via das calhas de guia, de modo que a carga é transmitida ao edifício pelas ancoragens das calhas na extremidade inferior das calhas e também pelas abraçadeiras das calhas. O elemento de escoramento (21) pode ser constituído, por exemplo, por um suporte feito de uma placa metálica e fixado por uma extremidade na unidade da máquina de accionamento e, pela outra extremidade, na parede ou no tecto do poço. Um elemento de escoramento simples é um parafuso ou similar. Também as ancoragens das calhas de guia podem ser usadas para proporcionar o escoramento lateral requerido. Como o centro de gravidade das máquinas do elevador e o ponto de aplicação das forças dos cabos estão usualmente não directamente por cima dos pontos de suporte das máquinas do elevador, pois está na sua base de apoio, segue--se que as máquinas podem entrar em vários modos de vibração oscilante. Utilizando-se um elemento de escoramento (21) separado, o controlo de possíveis oscilações das máquinas é consideravelmente mais barato e mais simples que se a viga e a sua ancoragem fossem feitas suficientemente rígidas para tomar desnecessário o escoramento horizontal separado. E evidente para um especialista que as diferentes formas de realização da invenção não ficam limitadas aos exemplos descritos, mas sim que, em vez disso, podem variar, dentro do escopo das reivindicações apresentadas a seguir. Por exemplo, o número de vezes que os cabos de elevação são passados entre a parte superior do poço do elevador e contrapeso ou a cabina do elevador não é muito decisivo relativamente às vantagens básicas da invenção, embora seja possível conseguir vantagens adicionais pela utilização de troços de cabo múltiplos. E também evidente que os cabos de elevação não necessitam necessariamente de ser passados por baixo da cabina, ou que as máquinas podem ser suportadas principalmente quer pelas calhas de guia do contrapeso quer do elevador. É também evidente para um especialista que a cabina do elevador, o contrapeso e a umdade da máquina podem ser dispostos na secção transversal do poço do elevador de maneira diferente da dos exemplos anteriores. Por exemplo, num elevador do tipo de mochila, as duas extremidades dos cabos de elevação poderiam vantajosamente ser fixadas na viga, funcionando como um leito de assentamento da máquina, se a disposição de suspensão dos cabos exigir que as duas extremidades sejam fixadas. 8
Além disso, é evidente para um especialista que o equipamento necessário para o fornecimento da energia ao motor e o equipamento necessário para o comando do elevador podem ser colocados noutro sítio, em conjunção com a unidade da máquina (6), por exemplo num painel de controlo separado. Analogamente, é evidente que um elevador implementado de acordo com a invenção pode ser equipado de maneira diferente da dos exemplos descritos.
Lisboa, 18 de Setembro de 2000
/ XX X. cb XX-U \ ?959 Xc-IDrí. J!l£ê*/Ks

Claims (6)

  1. Reivindicações 1. Elevador com roldana de tracção, que compreende uma cabina (1) do elevador, que se desloca ao longo de calhas (10) de guia do elevador, um contrapeso (2), que se desloca ao longo de calhas (11) de guia do contrapeso, um conjunto de cabos de elevação (3), nos quais a cabina do elevador e o contrapeso são suspensos, e uma unidade (6) da máquina de accionamento, que compreende uma roldana de tracção (7), accionada pela máquina de accionamento e que se aplicam aos cabos de elevação (3), estando a unidade (6) da máquina de accionamento colocada na parte superior do poço do elevador, no espaço entre o espaço do poço necessário para a cabina do elevador, no seu trajecto e/ou uma extensão para cima do referido espaço e uma parede do poço do elevador, de modo que a unidade (6) da máquina de accionamento é montada na extremidade superior de uma ou mais calhas de guia (10, 11, 11a), caracterizado por se proporcionar um elemento de èscoramento (21) para absorver forças horizontais que actuam na unidade (6) da máquina de accionamento, mas substancialmente não absorve qualquer força de suporte vertical.
  2. 2. Elevador com roldana de tracção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a unidade (6) da máquina de accionamento ser suportada por uma viga (20), que constitui um leito de assentamento da máquina, montada na extremidade superior de duas calhas de guia.
  3. 3. Elevador com roldana de tracção de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por o elemento de escoramento (21) ser fixado no poço do elevador.
  4. 4. Elevador com roldana de tracção de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por a unidade (6) da máquina, a unidade de 2 r equipamento (8) que contém o accionamento eléctrico. do elevador, a ancoragem (13) dos cabos de pelo menos uma extremidade dos cabos de elevação e o regulador de sobrevelocidade estarem montados no leito (20) de assentamento da máquina, formando um agregado único.
  5. 5. Elevador com roldana de tracção de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por a unidade (6) da máquma de accionamento ser uma construção achatada em comparação com a sua largura.
  6. 6. Elevador com roldana de tracção de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por a unidade (6) da máquma de accionamento ter uma roldana de tracção (7) disposta paralelamente ao plano do contrapeso (2). Lisboa, 18 de Setembro de 2000
    Resumo “Elevador com roldana de tracção” O elevador com roldana de tracção compreende uma cabina (1) do elemento, que se desloca ao longo de calhas de guia (10) do elevador, um contrapeso (2), que se desloca ao longo de calhas de guia (11) do contrapeso, um conjunto de cabos de elevação (3), nos quais estão suspensos a cabina do elevador e o contrapeso, uma unidade (6) da máquina de accionamento, que compreende uma roldana de tracção (7), accionada pela máquina de accionamento e que se aplica aos cabos de elevação (3). A unidade (6) da máquina de accionamento do elevador está colocada na parte superior do poço do elevador. A unidade (6) da máquina de accionamento está montada na extremidade superior de uma ou mais calhas de guia (10, 11, 11a).
PT95116984T 1994-11-03 1995-10-27 Elevador com roldana de traccao PT710618E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FI945171A FI96198C (fi) 1994-11-03 1994-11-03 Vetopyörähissi

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT710618E true PT710618E (pt) 2000-12-29

Family

ID=8541731

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT95116984T PT710618E (pt) 1994-11-03 1995-10-27 Elevador com roldana de traccao

Country Status (10)

Country Link
EP (1) EP0710618B2 (pt)
JP (1) JP3014952B2 (pt)
AT (1) ATE194588T1 (pt)
DE (1) DE69517915T3 (pt)
DK (1) DK0710618T4 (pt)
ES (1) ES2148402T5 (pt)
FI (1) FI96198C (pt)
GR (1) GR3034264T3 (pt)
PT (1) PT710618E (pt)
SI (1) SI0710618T2 (pt)

Families Citing this family (66)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2197280T3 (es) * 1996-11-11 2004-01-01 Inventio Ag Instalacion de ascensor con una unidad de accionamiento dispuesta en la caja de ascensor.
EP0841283B1 (de) * 1996-11-11 2003-04-16 Inventio Ag Aufzugsanlage mit im Aufzugsschacht angeordneter Antriebseinheit
PT846645E (pt) * 1996-12-03 2004-10-29 Inventio Ag Ascensor de construcao modular
US5899300A (en) * 1996-12-20 1999-05-04 Otis Elevator Company Mounting for an elevator traction machine
US5931265A (en) 1997-03-27 1999-08-03 Otis Elevator Company Rope climbing elevator
DE19718626C1 (de) * 1997-05-02 1999-01-21 Thyssen Aufzuege Gmbh Seilgetriebener Aufzug
KR100297123B1 (ko) * 1997-09-26 2002-12-18 가부시끼가이샤 도시바 엘리베이터
CN1091743C (zh) * 1997-12-23 2002-10-02 因温特奥股份公司 带有驱动轮的钢索式电梯
US6138799A (en) * 1998-09-30 2000-10-31 Otis Elevator Company Belt-climbing elevator having drive in counterweight
US7874404B1 (en) 1998-09-29 2011-01-25 Otis Elevator Company Elevator system having drive motor located between elevator car and hoistway sidewall
DE69933199C5 (de) * 1998-02-26 2014-07-24 Otis Elevator Co. Aufzugssystem mit einem zwischen der aufzugskabine und der schachtwand angeordneten antriebsmotor
US7299896B1 (en) 1998-09-29 2007-11-27 Otis Elevator Company Elevator system having drive motor located adjacent to hoistway door
DE29924761U1 (de) 1998-02-26 2005-06-23 Otis Elevator Co., Farmington Zugelement für einen Aufzug
BR9908230A (pt) * 1998-02-26 2000-10-31 Otis Elevador Company Sistema de elevador com motor de acionamento suspenso
KR20010041289A (ko) * 1998-02-26 2001-05-15 로이드 디. 도이간 오버헤드 구동 모터를 갖는 엘리베이터 시스템
US6860367B1 (en) 1998-09-29 2005-03-01 Otis Elevator Company Elevator system having drive motor located below the elevator car
JP4087501B2 (ja) * 1998-05-08 2008-05-21 東芝エレベータ株式会社 エレベータ制御装置
DK1029822T3 (da) * 1998-07-13 2004-02-16 Inventio Ag Skråindretning af et rebelevatordrev
JP4115015B2 (ja) * 1998-09-08 2008-07-09 東芝エレベータ株式会社 エレベータ制御装置
FI981987A0 (fi) * 1998-09-15 1998-09-15 Kone Corp Hissijärjestely
US6305499B1 (en) 1998-09-30 2001-10-23 Otis Elevator Company Drum drive elevator using flat belt
US6478117B2 (en) 1998-10-30 2002-11-12 Otis Elevator Company Elevator system having governor positioned under controller in hoistway at top floor level
US6039152A (en) * 1998-10-30 2000-03-21 Otis Elevator Company Elevator system with controller located under elevator landing
US6848543B2 (en) 1998-10-30 2005-02-01 Otis Elevator Company Single wall interface traction elevator
US6085874A (en) * 1998-12-22 2000-07-11 Otis Elevator Company Rail-climbing elevator counterweight having flat machines
US6202793B1 (en) 1998-12-22 2001-03-20 Richard N. Fargo Elevator machine with counter-rotating rotors
US7246688B2 (en) 1998-12-23 2007-07-24 Otis Elevator Company Elevator door system
FI111622B (fi) * 1999-01-27 2003-08-29 Kone Corp Vetopyörähissi ja taittopyörän käyttö
US6691833B1 (en) * 1999-02-05 2004-02-17 Inventio Ag Elevator without a machine room
JP4200603B2 (ja) * 1999-06-03 2008-12-24 三菱電機株式会社 エレベーター装置
DE19931396C2 (de) * 1999-07-07 2003-02-13 Schmitt & Sohn Aufzugwerke Seilzug-Aufzuganlage
JP4268275B2 (ja) * 1999-07-09 2009-05-27 三菱電機株式会社 エレベーター装置
KR100351275B1 (ko) 1999-07-19 2002-09-09 엘지 오티스 엘리베이터 유한회사 머신룸 레스 엘리베이터
JP2001039642A (ja) * 1999-08-03 2001-02-13 Teijin Seiki Co Ltd エレベータ装置
ES2156833B1 (es) * 1999-10-15 2002-04-01 Autur S A Ascensor mejorado.
DE19963297B4 (de) * 1999-12-27 2005-02-24 Aufzugfabrik Wilhelm Nunn Gmbh & Co. Aufzug
JP2001187678A (ja) * 1999-12-28 2001-07-10 Mitsubishi Electric Corp エレベータ装置
WO2001081227A1 (fr) * 2000-04-24 2001-11-01 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha Ascenseur
DE60041991D1 (de) * 2000-05-26 2009-05-20 Mitsubishi Electric Corp Aufzugsvorrichtung
WO2002018257A1 (fr) * 2000-08-29 2002-03-07 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha Dispositif d'ascenseur
US7178636B2 (en) * 2003-03-25 2007-02-20 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha Elevator system
JP4557401B2 (ja) * 2000-09-19 2010-10-06 東芝エレベータ株式会社 エレベータ
AT410784B (de) * 2000-10-12 2003-07-25 Manfred Grubbauer Aufzuege Ges Aufzug
US6672013B1 (en) 2000-11-02 2004-01-06 Otis Elevator Company Method of installing elevator rails
JP4771587B2 (ja) * 2000-12-19 2011-09-14 東芝エレベータ株式会社 エレベータ
JP4726295B2 (ja) * 2000-12-19 2011-07-20 東芝エレベータ株式会社 エレベータ
CN1189381C (zh) * 2001-03-29 2005-02-16 三菱电机株式会社 卷扬机的安装机构
DE60141360D1 (de) * 2001-06-11 2010-04-01 Max Puar S A Antrieb- und antriebsitze-anordnung in aufzugschacht
KR20030038821A (ko) 2001-08-23 2003-05-16 미쓰비시덴키 가부시키가이샤 조속기 및 엘리베이터 장치
EP1422183A4 (en) * 2001-08-29 2010-06-16 Mitsubishi Electric Corp ELEVATOR
GB2411887B (en) * 2001-11-05 2005-12-14 Otis Elevator Co Modernization of hydraulic elevators
DE10154171A1 (de) * 2001-11-05 2003-05-28 Otis Elevator Co Modernisierung von Hydraulikaufzügen
GB2395191B (en) * 2001-11-05 2005-10-19 Otis Elevator Co Traction sheave elevators
EP1312575B1 (de) * 2001-11-16 2008-03-26 Inventio Ag Aufzugsanlage mit im Aufzugsschacht angeordneter Antriebseinheit und Steuerungseinheit
DE10205170B4 (de) * 2002-02-07 2005-07-21 Wittur Ag Treibscheibenaufzug
JP2004142927A (ja) 2002-10-28 2004-05-20 Toshiba Elevator Co Ltd エレベータ装置
EP1577247A4 (en) * 2002-12-24 2010-12-22 Mitsubishi Electric Corp LIFT
JP2005263490A (ja) * 2004-03-15 2005-09-29 Inventio Ag 大荷重用エレベータ
JP4566639B2 (ja) * 2004-07-09 2010-10-20 東芝エレベータ株式会社 エレベータの制御装置
JP2006021922A (ja) * 2004-07-09 2006-01-26 Toshiba Elevator Co Ltd エレベータの制御装置
DE102005002607A1 (de) * 2005-01-20 2006-08-10 System Antriebstechnik Dresden Gmbh Treibscheibenaufzug
DE102005060838B3 (de) * 2005-12-20 2007-03-01 Aufzugswerke M. Schmitt & Sohn Gmbh & Co. Seilaufzug
JP4577333B2 (ja) * 2007-07-09 2010-11-10 株式会社日立製作所 トラクションエレベーター
JP4762210B2 (ja) * 2007-07-31 2011-08-31 東芝エレベータ株式会社 エレベータ
JP5474416B2 (ja) * 2009-06-17 2014-04-16 株式会社日立製作所 エレベーター装置
US9815665B2 (en) 2012-01-06 2017-11-14 Otis Elevator Company Battery mounting in elevator hoistway

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1740974U (de) * 1955-04-21 1957-03-07 Hans Lutz Maschf Triebwerksanordnung auf aufzuege.
CN1042318C (zh) * 1993-06-28 1999-03-03 科恩股份公司 电梯机械
FI93939C (fi) 1993-06-28 1995-06-26 Kone Oy Yläkoneistoinen vetopyörähissi
FI94123C (fi) 1993-06-28 1995-07-25 Kone Oy Vetopyörähissi
ES2148420T3 (es) * 1994-06-09 2000-10-16 Aldo Loiodice Sistema de elevacion autoportante y disposicion para montar el motor principal.

Also Published As

Publication number Publication date
ATE194588T1 (de) 2000-07-15
JPH08208152A (ja) 1996-08-13
DE69517915T3 (de) 2007-04-19
DE69517915T2 (de) 2000-11-09
GR3034264T3 (en) 2000-12-29
SI0710618T1 (en) 2000-10-31
EP0710618A2 (en) 1996-05-08
FI96198B (fi) 1996-02-15
EP0710618A3 (en) 1997-05-28
DK0710618T3 (da) 2000-09-04
DK0710618T4 (da) 2006-08-14
DE69517915D1 (de) 2000-08-17
SI0710618T2 (sl) 2006-12-31
EP0710618B2 (en) 2006-06-21
EP0710618B1 (en) 2000-07-12
FI945171A0 (fi) 1994-11-03
FI96198C (fi) 1996-05-27
ES2148402T5 (es) 2007-02-01
ES2148402T3 (es) 2000-10-16
JP3014952B2 (ja) 2000-02-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT710618E (pt) Elevador com roldana de traccao
KR100853662B1 (ko) 견인 로프풀리 엘리베이터
KR100754124B1 (ko) 엘리베이터 조립체 및 승강로를 통해 엘리베이터 조립체의 장착 위치로 기계장치 조립체를 들어올리는 방법
KR20020006023A (ko) 트랙션 시브 엘리베이터
JP2000255933A (ja) エレベーター装置
US7025177B1 (en) Elevator system without machine
ES2200928T3 (es) Maquina de elevacion de ascensor.
JP2014526427A (ja) エレベータの懸架構造およびガイドシュー構造
KR100743522B1 (ko) 엘리베이터 장치
JPH11106159A (ja) エレベーター
KR100950991B1 (ko) 엘리베이터의 권상기 설치구조와 케이지 조립체
KR100415749B1 (ko) 엘리베이터 장치
KR20030020969A (ko) 엘리베이터 장치
JP2012056773A (ja) 機械室レスエレベータ
JP4091326B2 (ja) エレベーター装置
JP2003020176A (ja) エレベータ装置
JP2001048443A (ja) エレベータ
KR101998869B1 (ko) 기계실이 없는 고하중용 엘리베이터 장치
KR101724111B1 (ko) 엘리베이터
KR19990027217A (ko) 승강로의 피트 내에 권상기 및 제어반이 배치된 엘리베이터
JP2020175988A (ja) エレベーター及びコンペンロープ支持機構
KR200157403Y1 (ko) 균형추지지장치
JP2003137487A (ja) エレベーター装置
JP2000007253A (ja) 小形エレベータ装置
JP4342252B2 (ja) エレベータ