BRPI0910726B1 - Unidade de compactação para um banco de estiragem de uma máquina têxtil e grupo de cilindros de pressão - Google Patents

Unidade de compactação para um banco de estiragem de uma máquina têxtil e grupo de cilindros de pressão Download PDF

Info

Publication number
BRPI0910726B1
BRPI0910726B1 BRPI0910726-6A BRPI0910726A BRPI0910726B1 BR PI0910726 B1 BRPI0910726 B1 BR PI0910726B1 BR PI0910726 A BRPI0910726 A BR PI0910726A BR PI0910726 B1 BRPI0910726 B1 BR PI0910726B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
contact
contact surface
compaction unit
cylinder
compaction
Prior art date
Application number
BRPI0910726-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Gerd Stahlecker
Karlheinz Huber
Original Assignee
Spindelfabrik Suessen Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=41111951&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0910726(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Spindelfabrik Suessen Gmbh filed Critical Spindelfabrik Suessen Gmbh
Publication of BRPI0910726A2 publication Critical patent/BRPI0910726A2/pt
Publication of BRPI0910726B1 publication Critical patent/BRPI0910726B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D01NATURAL OR MAN-MADE THREADS OR FIBRES; SPINNING
    • D01HSPINNING OR TWISTING
    • D01H5/00Drafting machines or arrangements ; Threading of roving into drafting machine
    • D01H5/18Drafting machines or arrangements without fallers or like pinned bars
    • D01H5/70Constructional features of drafting elements
    • D01H5/72Fibre-condensing guides

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Spinning Or Twisting Of Yarns (AREA)
  • Treatment Of Fiber Materials (AREA)
  • Preliminary Treatment Of Fibers (AREA)
  • Compressor (AREA)

Abstract

unidade de compactação para um banco de estiragem de uma máquina têxtil e grupo de cilindros de pressão a presente invenção refere-se a um banco de estiragem e uma máquina têxtil está previsto um conjunto de compactação (20) que ao menos apresenta um canal de compactação (14) para um feixe de fibras já pronto e estirado. o conjunto de compactação contém uma primeira face de apoio (131) e uma segunda face de apoio (133) par ao posicionamento da unidade de compactação em um cilindro de banco de estiragem (3). o conjunto de compactação está conformada com a primeira face e com a segunda face de encosto.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para UNIDADE DE COMPACTAÇÃO PARA UM BANCO DE ESTIRAGEM DE UMA MÁQUINA TÊXTIL E GRUPO DE CILINDROS DE PRESSÃO. [0001] A presente invenção refere-se a uma unidade de compactação para um banco de estiragem de uma máquina têxtil, contendo ao menos um canal de compactação para um feixe de fibras já estirado em caráter final e uma primeira e uma segunda face contato para o posicionamento da unidade de compactação em um cilindro de estiragem.
[0002] A partir do documento CN 2734787 Y passou a ser conhecida uma unidade de compactação da espécie inicialmente mencionada que se estende sobre dois bancos de estiragem adjacentes. Estão previstas duas faces de apoio para um cilindro inferior do banco de estiragem reciprocamente distanciados na direção axial do cilindro do banco de estiragem. Em cada superfície de contato estão previstos canais de compactação para feixes de fibra já estirados em caráter final. A unidade de compactação é conformada em várias seções. A unidade de compactação contém dois componentes construídos de compactação, cada qual contendo uma superfície de contato. Os componentes construídos de compactação estão previstos móveis em uma barra e por ocasião da sua montagem no cilindro inferior do banco de estiragem se direciona no sentido da face circunferencial do cilindro do banco de estiragem e no sentido de afastamento recíproco.
[0003] A invenção tem como base ou objetivo criar uma unidade de compactação aprimorada.
[0004] Esta solução será solucionada pelo fato de que a unidade de compactação está conformada de modo inteiriço com ao menos a primeira e a segunda superfície de contato.
[0005] Uma unidade de compactação com uma superfície de contato de conformação inteiriça, primeira e segunda, apresenta a vantaPetição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 4/39
2/28 gem de que as duas faces de apoio estão fixadas uma em relação à outra na sua posição, não podendo se movimentar reciprocamente. A unidade de compactação descansa com bastante segurança no cilindro do banco de estiragem, de maneira que também no caso de oscilações da máquina eventualmente incidentes pode ser evitada uma suspensão da superfície de contato, especialmente na região de um canal de compactação. Na produção na unidade de compactação, as faces de apoio serão produzidas com a necessária precisão e depois não mais podem variar reciprocamente no seu alinhamento. A primeira superfície de contato está integrada na região do canal de compactação de maneira que também o canal de compactação está de modo inteiriço integrado na unidade de compactação. A primeira superfície de contato está espacialmente separada da segunda superfície de contato de maneira que as duas faces de apoio estão reciprocamente distanciadas. As duas faces de apoio formam um descanso muito estável para a unidade de compactação de maneira que a unidade de compactação pode ser posicionada de forma muito boa que precisa no cilindro inferior do banco de estiragem. Ambas as faces de apoio, sem perder a estabilidade de descanso, podem ser conformadas em dimensões muito reduzidas de maneira que o esforço da produção para a unidade de compactação é reduzido.
[0006] A partir do documento WO 03/095 723 A1 passou, além disso, a ser conhecida uma unidade de compactação não de acordo com a espécie descrita, na qual está prevista uma única superfície de contato extremamente grande para o cilindro inferior do banco de estiragem. A unidade de compactação está aplicada a semelhança de um grampo no cilindro inferior. A superfície de contato na unidade de compactação envolve, no caso, mais do que a metade da circunferência do cilindro inferior. A unidade de compactação não pode ser suspensa do cilindro inferior e não contém um canal de compactação
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 5/39
3/28 aberto na direção da superfície de contato. Além disso, a produção precisa de uma superfície de contato de tal sorte extensa é muito complexa.
[0007] A noção de uma superfície de contato é compreendida de tal maneira que a superfície de contato na região da face de compactação é designada como uma área, também quando estiver subdividida por um ou mais canais de compactação, ficando representada por vários segmentos. Tendo em vista que o canal de compactação possui formato de túnel, estando aberto na direção da superfície de contato, ele atravessa praticamente a superfície de contato em duas seções, que não mais se tocam. A fim de que o canal de compactação em todo o seu comprimento possa cumprir a sua função, nos dois lados do canal de conexão terá de permanecer uma parte da superfície de contato, a fim de vedar o canal de compactação na direção da face circunferencial do cilindro do banco de estiragem. Os dois componentes da superfície de contato formam uma unidade funcional e, portanto, são designados como superfície de contato. Também quando na região da superfície de contato estiverem previstos vários canais de compactação, permanece a designação de superfície de contato. Uma conformação conhecida do documento DE 103 56 913 A1 da primeira superfície de contato na região do canal de compactação nada tem a ver com a segunda superfície de contato agora prevista e que é distanciada do canal de compactação. Também no documento DE 103 56 913 A1 toda a região limítrofe no canal de compactação constitui funcionalmente superfície de contato que veda o canal de vedação na direção da face circunferencial do cilindro do banco de estiragem.
[0008] A unidade de compactação é literalmente compreendida de tal maneira que a unidade pode ser perfeitamente formada por um grupo construído também como de acordo com a invenção estiver pre
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 6/39
4/28 visto que ao menos duas superfícies de contato reciprocamente distanciadas estão dispostas em um único componente. Os componentes individuais do grupo construído estão interligados de forma inamovível, mas não precisam estar ligados reciprocamente de modo totalmente inamovível necessariamente e podem também ser do tipo desmontável. A unidade constitui um objeto de ação independente.
[0009] Para a unidade de compactação com uma primeira e uma segunda superfície de contato formada em uma peça inteiriça, ou seja, para um corpo básico da unidade de compactação que contenha ao menos duas superfícies de contato, são vantajosos materiais variados. Vantajosamente, é empregado um material resistente a desgaste que pode resistir aos movimentos deslizantes da superfície de contato no cilindro do banco de estiragem durante um longo tempo. A unidade de compactação poderá consistir em cerâmica ou de aço. Para garantir reciprocamente a precisão das superfícies de contato, poderá ser previsto que as superfícies de contato são esmerilhadas. Vantajosamente para a unidade de compactação também é um material de latão ou de alumínio. A unidade de compactação poderá então ser conformada como peça forjada por pressão. Nas superfícies de contato, para aumentar a resistência ao desgaste, poderá estar aplicado um revestimento, por exemplo, uma camada de substância dura. De modo especialmente preferido a unidade de compactação possui um novo material sintético. A unidade de compactação poderá então ser conformada como peça fundida por injeção e estará imediatamente pronto para uso sem usinagem sequencial, na região das superfícies de contato e do canal de compactação. Materiais sintéticos bem adequados são PPS (Sulfeto de Polifenileno) e PEEK (Cetonapolieteréter). O material sintético contém preferencialmente ao menos uma substância adicional que pode ser, por exemplo, uma substância adicional dura e/ou redutora de desgaste. Para reforçar podem ser empregadas substân
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 7/39
5/28 cias adicionais como, por exemplo, fibras de vidro, fibras de carvão e/ou pequenas esferas vítreas. O material sintético contém preferencialmente aditivos redutores de fricção como sejam, por exemplo, PTFE (Politetrafluoretileno).
[00010] Ao menos a superfície de contato na região do canal de compactação está arqueada em forma côncava sendo que o arqueamento está adequado à face circunferencial de um cilindro. A expressão cilindro caracteriza um corpo básico geométrico. O diâmetro do cilindro ao qual está ajustado o arqueamento da superfície de contato corresponde vantajosamente de modo muito preciso ao diâmetro externo do cilindro do banco de estiragem maneira que a superfície de contato e a unidade de compactação, em estado operacional, são posicionadas com muita precisão sobre o cilindro do banco de estiragem e o canal de conexão em formato de túnel está muito bem vedado em relação à face circunferencial do cilindro do banco de estiragem. O canal de compactação em formato de túnel apresenta paredes condutoras que limitam imediatamente a superfície de contato. Somente pela face circunferencial do cilindro do banco de estiragem, o canal de conexão aberto na direção das superfícies de contato passa a constituir um canal fechado. Isto terá vantagem de que a face circunferencial do cilindro do banco de estiragem esteja prevista como elemento de transporte para o feixe de fibras na zona de compactação.
[00011] De modo especialmente preferido está previsto que ao menos duas superfícies de contato sejam curvadas de forma côncava, sendo que todos os arqueamentos estão adequados à face circunferencial de um cilindro comum. Pode ser ainda vantajoso conformar uma segunda superfície de contato de forma convexa ou plana, distanciada da superfície de contato na região do canal de compactação. A segunda superfície de contato servirá, em primeiro plano, para a estabilização da unidade de compactação. No caso, é tão difundido que
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 8/39
6/28 entre a segunda superfície de contato e da face circunferencial do cilindro do banco de estiragem prever uma condução de linha ou de ponto. Isto será especialmente vantajoso quando também esta superfície de contato esboça ao menos em uma região do cilindro do banco de estiragem.
[00012] Também é vantajoso conformar a unidade de compactação de tal maneira que além de um canal de compactação para um feixe de fibras já estirado em caráter final, contendo ainda uma face condutora adicional para um feixe de fibras. De modo preferencial está prevista uma face condutora para um feixe de fibras no campo de torção principal do banco de estiragem. A face condutora - vista na direção de transporte do feixe de fibras - está disposta a montante do canal de compactação. A face condutora para o feixe de fibras poderá ser uma face condutora côncava a qual para deflexão da conexão de fibras fora da unidade do banco de estiragem pode ser empregada. A face condutora poderá também ser conformada como funil a fim de compactar o feixe de fibras na zona de estiragem principal.
[00013] Segundo uma modalidade da invenção poderá ser previsto que a unidade de compactação contenha ao menos uma face condutora para um fio. Uma face condutora para um fio poderá reduzir o desgaste de uma guarnição elástica no cilindro superior que limita a zona de compactação.
[00014] A unidade de compactação pode apresentar duas superfícies de contato para o cilindro do banco de estiragem. Esta forma de realização é vantajosa especialmente para uma unidade compactadora, a locada a um único banco de estiragem.
[00015] Para aumentar adicionalmente a estabilidade da unidade de compactação posicionada no cilindro do banco de estiragem é vantajosa uma conformação, na qual ao menos três superfícies de contato estariam previstas na unidade de compactação, sendo que duas su
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 9/39
7/28 perfícies de contato estariam reciprocamente distanciadas na direção periférica do cilindro do banco de estiragem que podem ser postos em contato com as superfícies de contato, sendo que duas superfícies de contato estão reciprocamente distanciadas na direção axial do cilindro do banco de estiragem.
[00016] Pode ser vantajoso que a unidade de compactação possa ser empregada para dois bancos de estiragem vizinhos, sendo que a unidade de compactação ao menos apresenta dois canais de compactação para os feixes de fibras já estirados em caráter final e pertencentes a bancos de estiragem vizinhos. Na região dos canais de compactação a unidade de compactação apresenta uma primeira e uma segunda superfície de contato. A unidade de compactação pode ao menos apresentar outra superfície de contato, distanciada na direção circunferencial do cilindro do banco de estiragem de uma primeira e de uma segunda superfície de contato. A primeira superfície de contato está preferencialmente projetada apenas na direção axial de um cilindro do mecanismo de estiragem que pode ser posto em contato com as superfícies de contato, e está também distanciado da segunda superfície de contato. A primeira e a segunda superfície de contato na região do banco de estiragem vizinho são preferencialmente dispostas em uma região da unidade de compactação que se salienta em um lado.
[00017] Pode ser vantajoso que a unidade de compactação contenha três superfícies de contato para o cilindro do banco de estiragem, sendo que a primeira superfície de contato de um cilindro do banco de estiragem que poderá estabelecer contato com as faces de apoio se encontra distanciado da segunda superfície de contato, sendo que a terceira superfície de contato circunferencialmente está distanciada com as superfícies de contato e podem ser postas em contato recíproco, em relação ao cilindro do banco de estiragem estando distanciada
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 10/39
8/28 da primeira e da segunda superfície de contato, sendo que a terceira superfície de contato - vista em direção axial de um cilindro de banco de estiragem que pode ser posta em contato com as faces de apoio aproximadamente no centro esteja disposta entre a primeira e a segunda superfície de contato. A realização da invenção é especialmente vantajosa para uma unidade de compactação e pode ser empregada para dois mecanismos de bancos de dados vizinhos. Como as três superfícies de contato garantem o posicionamento bom e estável da unidade de compactação.
[00018] Em uma modalidade da invenção será vantajoso que a unidade de compactação apresente quatro superfícies de contato para o cilindro do banco de estiragem, reciprocamente distanciados. Preferencialmente, a primeira superfície de contato somente está distanciada apenas em direção axial em relação à quarta superfície de contato. Em direção axial, o cilindro do banco de estiragem que pode ser posto em contato com as superfícies de contato, apresenta preferencialmente uma terceira e uma quarta superfície de contato que podem entrar em contato com o cilindro do banco de dados, apresentando preferencialmente a terceira e a quarta superfície de contato uma distância recíproca idêntica, como ocorreu com a primeira e a segunda face de contato. A unidade de compactação contém preferencialmente uma face condutora para um feixe de fibras na região da terceira e quarta superfície de contato. Uma face condutora para um véu de fibras 9 em uma modalidade da invenção é vantajoso que a unidade de compactação contenha quatro superfícies de contato para o cilindro do banco de estiragem, que estão reciprocamente distanciadas. É preferida a primeira superfície de contato somente em direção axial do cilindro do banco de estiragem da segunda superfície de contato distanciada e a terceira superfície de contato somente a unidade de compactação contém preferencialmente uma face condutora para um feixe de fibras na
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 11/39
9/28 região da terceira e da quarta superfície de contato. Uma unidade compactação para dois bancos de estiragem adjacentes e com dois canais de armazenamento de dois canais de compactação para um conjunto de fibras que acabe de ser estirado em caráter final, para duas peças do banco de dados vizinho e tendo dois canais de compactação para um feixe de fibras já pronto e com faces de condução para o feixe de fibras sendo vantajoso poder ser combinada apenas com o grupo de fluxo de passagem, que contém para controle dois eixos tipo gêmeos de cilindro de pressão com cilindros superiores para os bancos de estiramento de caso vizinhos.
[00019] Para uma condução ótima do feixe de fibras pelo banco de estiragem vizinho, será vantajoso que apresente na unidade de compactação duas faces condutoras para um feixe de fibras - visto em direção axial de um cilindro de banco de estiragem que pode ser aplicado com as faces externas - apresentando aproximadamente o mesmo ou distante reciprocamente como os canais de compactação para um velo de fibras pouco estiradas.
[00020] Em outra conformação da invenção será vantajoso que a unidade de compactação possua meios para a fixação da unidade de compactação em um grupo de cilindros de pressão, especialmente em um corpo básico e um grupo de cilindros de pressão. A unidade de compactação juntamente com o grupo de cilindros de pressão vai ser suspensa do cilindro do banco de estiragem. Os meios de ligação prendem a unidade de compactação de forma móvel no grupo de cilindro de pressão de maneira que a unidade de compactação mesmo no caso do levantamento do grupo do cilindro de pressão do cilindro do passador à direita, passe a ser perdido. Uma versão desta natureza apresenta a vantagem de que o elemento de solicitação forma um grupo construído com a unidade de compactação, que pode ser empregado em um grupo de cilindros de pressão onde também pode ser
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 12/39
10/28 facilmente trocado. A intensidade do elemento de sujeição pode no caso ser adequado as necessidades da unidade de compactação. O encaixe para um elemento de solicitação na unidade de compactação poderá também ser contatado na região de uma solicitação de sua força de carga para a unidade de compactação. De modo alternativo ou adicional também a unidade de compactação pode conter o encaixe para um ímã e/ou magneto como elemento de solicitação.
[00021] Em outra forma de realização poderá ser vantajoso que a unidade de compactação possua ao menos uma face de encosto para o posicionamento da unidade 15 a face de encosto para o posicionamento na direção circunferencial faz com que a unidade de compactação não seja arrastada pela rotação do cilindro do banco de estiragem. Especialmente, o canal de compactação será posicionado precisamente pela face de encosto em relação às linhas de aperto dos cilindros superiores. A face de encosto apóia-se preferencialmente em um componente de um grupo de cilindro de pressão. É preferida uma face de conexão para o posicionamento em direção periférica em posição central entre duas superfícies de contato para o cilindro do mancal do banco de estiragem quando a unidade de compactação for concebida para dois mecanismos de barra de estiragem adjacentes.
[00022] Outras vantagens e características da invenção resultam das reivindicações e da descrição subsequente de alguns exemplos de execução em conjunção com as figuras. Características individuais das diferentes formas de realização representadas e descritas podem ser combinadas de forma aleatória sem ultrapassar o contexto da invenção.
[00023] As figuras mostram:
figura 1 vista lateral em corte e ampliada de um banco de estiragem apresentado parcialmente de uma máquina têxtil com, um grupo de cilindro de pressão e uma unidade de compactação,
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 13/39
11/28 figura 2 uma vista na direção da seta II da figura 1 para unidade de compactação, figura 3 uma vista semelhante à figura 1 para uma variante do grupo de cilindros duplos e uma unidade de compactação, figura 4 uma vista na direção da seta IV da figura 3 para unidade de compactação, figura 5 uma vista de um canal de compactação da unidade de compactação conformada ao longo da face de intersecção V-V da figura 3, figura 6 vista semelhante à figura 1 para uma variante de um grupo de cilindros de pressão e uma unidade de compactação, figura 7 uma vista na direção da seta VII da figura 6 para unidade de compactação.
[00024] Nas figuras de 1 a 7, está representado de forma bastante esquematizada um mecanismo de estiragem 1 de uma máquina têxtil. O mecanismo de estiragem 1 é conformado como mecanismo de estiragem de correia dupla. O mecanismo de estiragem 1 está disposto em uma máquina de fiação, preferencialmente em uma máquina de fiação anelar. O mecanismo de estiragem 1 se distende de forma conhecida um feixe de fibras 2 alimentado na direção de transporte A e que é constituído de fibras cortadas, conformando para a finura desejada. O feixe de fibras 2 será estirado por vários pares de cilindro estes que na direção de transporte A podem ser propulsionados com velocidade periférica crescente. Dois pares de cilindros estão mostrados apenas o par de cilindros de saída 3, 4 em cuja linha de aperto 5 estará terminada a estiragem do feixe de fibras 2. Os pares de cilindros, e também os pares de cilindro 3, 4, consistem em um cilindro inferior 3 propulsionável e de um cilindro superior 4 compressível contra o cilindro inferior 3 e livremente girável. O cilindro superior 4 está provido de um revestimento de um material elástico de borracha sendo comprimi
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 14/39
12/28 do no cilindro inferior 3 de maneira que o feixe de fibras 2 será preso na linha de aperto 5 entre os cilindros de mecanismo de estiragem 3,
4. Os cilindros superiores serão mantidos em suporte de carga 6 que pode ser escamoteado e aberto. Para o par de cilindros que precedem o par de cilindros de saída 3, 4 são alocados de forma já conhecida pequenas correias condutoras 7 e 8. As pequenas correias 7 e 8 conduzem o feixe de fibras 2 na zona de estiragem principal do mecanismo de estiragem 1, que se estende da linha de aperto não representada dos pares de cilindro envoltos pelas pequenas correias condutoras 7, 8 até a linha de aperto 5 o cilindro superior 4 e os demais cilindros superiores não mostrados são assim conformados como chamados gêmeos de cilindros de pressão. Um gêmeo de cilindro de pressão consiste em dois cilindros superiores alocados a mecanismos de estiragem adjacentes 1 e 1' e que apresentam um eixo 9 comum. No caso mostrado os dois cilindros superiores dos gêmeos de cilindros de pressão 4 são conformados como cilindros soltos, o que quer dizer que os dois cilindros superiores estão montados livremente giráveis no eixo 9 não rotativo. O suporte de carga 6 está disposto no centro entre dois mecanismos de estiragem 1 e 1' vizinhos e mantém o gêmeo do cilindro de pressão 4 no eixo 9. O cilindro inferior 3 está conformado através de uma variedade de mecanismos de estiragem adjacentes 1, 1' como um cilindro de mecanismo de estiragem transfixante.
[00025] No caso de um mecanismo de estiragem 1 convencional, o feixe de fibras acabado de ser estirado após a linha de aperto 5 será conduzido diretamente na direção de remoção B de um órgão de torção não mostrado, por exemplo, um fuso anelar, surgindo ao fio pronto
10. Para aprimorar a qualidade do fio 10, especialmente para reduzir a aspereza, está previsto que o feixe de fibras 11 já estirado e pronto, para efeito de conexão na linha característica 5 é atravessado por uma zona de compactação 12 onde o feixe de fibras 11 será compensado e
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 15/39
13/28 compactado. O feixe de fibras 11 já estirado em caráter final está descansando na face circunferencial 13 do cilindro inferior 3 sendo desta maneira transportada pela zona de compactação 12. Na zona de compactação 12 o feixe de fibras 11 será conduzido por um canal de compactação 14. O canal de compactação 14 é conformado como túnel estando aberto na direção do cilindro inferior 3. Para o cilindro inferior 3 está alocado um segundo cilindro superior 15 que juntamente com o cilindro inferior 3 constitui uma linha de aperto 16 que termina a zona de compactação 12. Em conexão a linha de aperto 16, o feixe de fibras compactado será torcido para um fio 10, sendo que na direção da remoção B é conduzido para um órgão de torção não mostrado. A linha de aperto 16 forma uma parada de torção e garante que o feixe de fibras 11 permaneça isento de giro dentro da zona de compactação 12. [00026] Os cilindros superiores 15 de dois mecanismos de estiragem 1 e 1' estão também montados em um eixo 17 comum e formam um gêmeo de cilindros de pressão. Os Gêmeos de cilindro de pressão 15 forma juntamente com o gêmeo de cilindro de pressão 4 um grupo de cilindro de pressão 18. O grupo de cilindros de pressão 18 contém um corpo básico 19 dentro do qual estão integrados os dois gêmeos de cilindro de pressão 4 e 15 nos seus eixos 9, 17. O grupo de cilindro de pressão 18 forma uma unidade construída própria que pode ser aplicada de modo intercambiável no suporte de carga 6. Os gêmeos de cilindros de pressão 4 e 15 estão de tal modo posicionados no grupo de cilindros de pressão 18 que o cilindro superior dos gêmeos de cilindro de pressão 4 e 15 não se tocam reciprocamente e os cilindros superiores podem ser posicionados em um cilindro no mecanismo de estiragem 3 conjunto. Os eixos 9 e 17 vantajosamente estão alinhados os mais livres possíveis em paralelo dentro do corpo básico 19. Será vantajoso que os eixos 9 e 17 estejam integrados isentos de folga no corpo básico 19, o que quer dizer sem possibilidade de movimentação
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 16/39
14/28 em relação ao corpo básico 19. A fixação do grupo de cilindros de pressão 18 no suporte de carga 6 verifica-se preferencialmente de tal maneira que o grupo de cilindros de pressão 18 em determinada medida é móvel, podendo ser alinhado no posicionamento sobre o cilindro do mecanismo de estiragem 3. A disposição do grupo de cilindros de pressão 18 verifica-se preferencialmente sobre o eixo 9. O suporte de carga 6 sujeita o gêmeo do cilindro de pressão 4 no centro do eixo 9. A fixação do grupo de cilindro de pressão 18 no suporte de carga 6 possibilita de modo preferido o movimento pendular do grupo de cilindros de pressão 18 ao redor de dois eixos imaginários perpendicularmente recíprocos ambos saindo perpendicularmente para com o eixo 9.
[00027] Além disso, o grupo de cilindros de pressão 18 contém uma unidade de compactação 20 que contém por sua vez o canal de compactação 14. A unidade de compactação está integrada na região entre os cilindros superiores 4 e 15.
[00028] A unidade de compactação 20 está representada nas figuras de 1 a 7 em diferentes modalidades, que mais adiante serão descritas de forma mais detalhada. Para a caracterização das diferentes conformações, o número de referência 20 será complementado pelo número da respectiva figura. A unidade de compactação das figuras 1 e 2 contêm o número de referência 120. A unidade de compactação das figuras de 3 a 5 contém o número de referência 320 e a unidade de compactação das figuras 6 e 7 contêm o número de referência 620. No caso de se abordar uma unidade de compactação de todas as formas de realização, será empregado o número de referência 20, ao contrário será usado o número de referência na forma de realização especial.
[00029] A unidade de compactação 20 está definidamente montada de forma móvel no grupo de cilindros de pressão 18, sendo que ao menos está previsto um meio 21 para fixação da unidade de compac
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 17/39
15/28 tação 20 no grupo do cilindro de pressão 18. Serão vantajosas diferentes conformações do meio de ligação 21. De qualquer maneira, o meio 21 para fixação faz com que a unidade de compactação 20 não caia de modo não intencionado do grupo de cilindros de pressão 18, e que o grupo de cilindros de pressão 18 não se movimente de forma descontrolada. Os meios de conexão 21 viabilizam a transferência de ao menos uma força do grupo de cilindros de pressão 18 para unidade de compactação 20. Os meios 21 para fixação estão previstos no corpo básico 19 do grupo de cilindros principais 18 ou em outra parte de um gêmeo de cilindro de pressão 4, 15.
[00030] No caso de uma máquina de fiação similar disponível, com mecanismo de estiragem convencional, é possível retirar o cilindro superficial de saída 4 do mecanismo de estiragem 1, substituindo-o por um grupo de cilindros de pressão 18. Com isso, no suporte de carga 6, o encaixe 62 para o cilindro superior 4 poderá ser adequado às exigências do grupo de cilindros de pressão 18. O filatório existente poderá desta maneira, ser transformado para o mecanismo de estiragem 1 com uma zona de compactação 12 de maneira que após este remanejamento pode ser produzido um fio 10 de qualidade aprimorada.
[00031] Para garantir a compressão do grupo de cilindros de pressão 18 e especialmente do cilindro superior 15 contra o cilindro inferior 3, poderá estar prevista uma mola de lâmina 22. A mola de lâmina 122 pode, conforme mostrado nas figuras 1, 2, estar montado no suporte de solicitação 6, pressionando com sua livre extremidade sobre o corpo básico 19 do grupo de cilindros de pressão 18. Outra forma de realização prática está representada na figura 3. A li, a mola de lâminas 322 está posicionada no corpo básico 19 do grupo de cilindros de pressão 18, apoiando-se com sua livre extremidade no suporte de carga 6.
[00032] Em complementação para com o canal de compactação 14
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 18/39
16/28 para o feixe de fibra 11 acabado de ser estirado, poderá ser vantajoso prever uma face condutora 23 para um feixe de fibras 2 na zona de estiramento principal. Uma face condutora 23 poderá aprimorar a qualidade do feixe de fibras 11 estirado. A face condutora 23 está disposta em direção de transporte A, a montante do canal de compactação 14 junto na unidade de compactação 20. A face condutora 23 serve para condução de um feixe de fibras 2 a jusante das pequenas correias condutoras 7 e 8 e a montante da linha de aperto 5.
[00033] Em uma forma de realização vantajosa poderá ser previsto que a unidade de compactação 20 contenha uma superfície de condução 24 para o fio 10. A face condutora 24 está disposta fora do centro do canal de compactação 14 e serve para condução do fio 10 em conexão a linha de aperto 16. Por uma face condutora 24 a região de contato do fio 10 poderá ser reduzida com cilindro superior 15 de maneira que o desgaste do revestimento do cilindro superior 15 se reduz. [00034] Nas figuras 1 e 2, está representada uma primeira forma de realização vantajosa de uma unidade de compactação 120. A unidade de compactação 120 estende-se sobre dois mecanismos de estiragem 1 e 1' adjuntos e contem dois canais de compactação 14 e 14' para os feixes de fibra 11 e 11' já finalmente estirados dos mecanismos de estiragem 1 e 1' vizinhos. A unidade de compactação 120 contém uma superfície de contato 131 para o posicionamento da unidade de compactação 120 no cilindro do mecanismo de estiragem 3 prevista na região do canal de ligação 14 e também na região do canal de compactação 14' está previsto uma segunda superfície de contato 132. A unidade de compactação 120 contém uma terceira superfície de contato 133 par ao cilindro do mecanismo de estiragem 3 que está distanciado em direção periférica C do cilindro inferior 3 da face d apoio 131 e da superfície de contato 132. Para exemplificar, a figura 2 representa o lado circunferencial C, do cilindro inferior 3. A representação da figura
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 19/39
17/28 apresenta uma vista precisamente em direção axial B. A superfície de contato 132 está distanciada da superfície de contato 131 somente em direção axial D. na direção periférica, G e as superfícies de contato 131 e 132 se encontram na mesma posição.
[00035] A unidade de compactação 120 apresenta três superfícies de contato reciprocamente distanciadas 131, 132 e 133 que provêem um apoio estável da unidade de compactação 120 no cilindro inferior
3. É garantido conjuntamente que a unidade de compactação 120 está conformada de modo inteiriço com as superfícies de contato 131, 132 e 133. As três superfícies de contato 131, 132 e 133 e os canais de compactação 14, 14' estão todos integrados em um corpo básico 25 da unidade de compactação 120. As três faces de encosto 131, 132 e 133 não podem assim perder a sua posição recíproca.
[00036] As superfícies de contato 131 e 132 da região dos canais de compactação 14 e 14' são arqueados em sentido côncavo, sendo que o arqueamento está adequado à face circunferencial de um cilindro. Desta maneira, a vedação do canal de compactação 14 em formato de túnel é garantida na direção do cilindro inferior 3. A superfície de contato 133 preferencialmente é conformada plana ou convexa. O cilindro inferior 3 está provido de um acanalamento na região dos mecanismos de estiragem 1 e 1', comumente em sua circunferência externa
13. Na região entre os mecanismos de estiragem 1 e 1', o cilindro inferior 3 poderá ser alisado e depois poderá ser feita a acanaladura entre os mecanismos de estiragem 1 e 1' o cilindro inferior 3 poderá ser conformado liso e sem as estrias. Quando a superfície de contato 133 descansar na região não acanalada do cilindro do mecanismo de estiragem 3, o desgaste da superfície de contato 133 será menor.
[00037] A unidade compactação 120 através de meios 21 para prender está disposta de forma móvel no corpo básico 19 do grupo de cilindros de pressão 18. Os meios 21 para fixação contém uma condu
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 20/39
18/28 ção deslizante 50 um elemento de solicitação 27 e uma proteção contra perda 52. Como elemento de solicitação 27 está previsto uma mola helicoidal de pressão. A mola helicoidal de pressão 27 está assentada no encaixe 28 e se apóia contra o corpo básico 19. O elemento de sujeição 27 está assentado no retorno 28 e se apóia contra o corpo básico 19. O elemento de potencial 27 gera assim uma força de apoio nas superfícies de contato 131, 132 e 133. A mola helicoidal de pressão 27 está disposta em direção axial D no centro entre as faces de encosto 131 e 132. Para reforçar a força de apoio a unidade de compactação 120 pode conter um imã 29. Caso estiver previsto um imã como elemento der solicitação, de acordo com o caso também poderá ser dispensado uma mola helicoidal de pressão 27. Em outra forma de realização vantajosa o elemento de solicitação 27 ao invés da mola helicoidal de pressão 27 no encaixe 28 poderá estar integrado um elemento de formato de uma almofada sujeito por ar pressurizado (não representado) que gera a força de apoio. O elemento em formato de almofada preferencialmente é autônomo sem linha adutora de ar pressurizado.
[00038] A condução deslizante 50 como parte dos meios de ligação 21 prover por uma mobilidade definida por unidade de compactação 120. A unidade de compactação 120 contém uma face de encosto 51 para o posicionamento da unidade de compactação 120 na direção periférica C do cilindro do mecanismo de estiragem 3. A unidade de compactação 120 se esforça para ser arrastada pela rotação do cilindro do mecanismo de estiragem 3 na direção periférica C. A face de encosto 51 também está apenas mostrada no corpo básico 19 em forma definida. A face de encosto 51 está conformada no centro entre os dois canais de compactação 14 e 14'.
[00039] O meio de ligação 21 contém um clips 52 que forma uma proteção contra perda da unidade de compactação 120. O clip 52 evita
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 21/39
19/28 que na unidade compactação 120 deslize para baixo e para fora da condução deslizante 50 quando o grupo de segurança de impressão 18 for removido da posição do cilindro inferior 3.
[00040] Em uma conformação da unidade de compactação 120, poderá ser previsto que a unidade de compactação 120 contenha ao menos uma face condutora 23, 23' para o feixe de fibras 2. A face condutora 23 poderá conduzir o feixe de fibras 2 em forma de um elemento condutor cilíndrico, fazendo a sua deflexão eventualmente de modo fácil a partir da linha de conexão mais curta imaginada entre a saída da pequena correia condutora 7, 8 e a linha de aperto 5. O feixe de fibras 2 envolverá então uma parte da face condutora 23 convexa. A face condutora 23 poderá estar disposta inteiriça na unidade de condensação e - quando indicado pelas linhas tracejadas - pode estar contida no corpo básico 25. No caso de uma conformação vantajosa não representada, a face condutora 23 para o feixe de fibras 2 está conformada como um canal condutor que se estreita de forma visível e que já produz uma compactação do feixe de fibras 2 na zona principal de estiragem.
[00041] Igualmente por linhas tracejadas, está indicada uma unidade de compactação 120 ampliada a qual contém adicionalmente faces condutoras 24, 24' para o fio 10. As faces condutoras 24 podem também estar dispostas em componentes de construção resistentes a desgaste que estão ligadas de forma inamovível com o retentor 25.
[00042] Como as forças de contato do feixe de fibras 2 e do fio 10 com a face condutora 23, 24 frequentemente são acima do que as forças de contato do feixe de fibras 11 com o canal de compactação 14 poderá ser vantajoso, em uma conformação não mostrada, que a face condutora 23 e/ou a face condutora 24 esteja disposta em uma unidade construída resistente a desgaste que está unidade com o corpo básico 25.
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 22/39
20/28 [00043] Nas figuras de 3 a 5, está mostrada uma segunda forma de realização de uma unidade de compactação 320. A unidade de compactação 320 pode ser empregada para dois mecanismos de estiragem adjacentes 1 e 1'. A unidade de compactação 320 contém dois canais de compactação 14, 14' para feixes de fibras já estiradas em caráter final 11, 11'. A unidade de compactação 320 contém uma primeira superfície de contato 331 para o posicionamento da unidade de compactação 320 em um cilindro de mecanismo de estiramento 3, disposto na região do canal de compactação 14.
[00044] Como pode ser reconhecido na figura 5, à superfície de contato 331 apresenta o formato subdividido em duas partes por um canal de compactação 14, que não mais se tocam reciprocamente. Não obstante, no sentido do presente pedido de patente será falado de apenas de uma superfície de contato 331 na região do canal de compactação 14.
[00045] Na unidade de compactação 320 apresenta uma segunda superfície de contato 332 para o cilindro do mecanismo de estiragem 3 que está disposta na região do canal de compactação 14'. A unidade de compactação 320 contém duas outras superfícies de contato 333 e 334 distanciadas na periferia C pelas superfícies de contato 331 e 332. À distância na direção circunferencial C é de preferência 7, 5 mm até
9.5 mm para garantir um apoio estável da unidade de compactação 320. A primeira superfície de contato 331 está distanciada apenas em direção axial D do cilindro do mecanismo de estiragem 3 que pode ser posto em contato com as superfícies de contato, está distanciado da segunda superfície de contato 332. A terceira superfície de contato 333 está distanciada apenas em direção axial D do cilindro do mecanismo de estiragem 3 da quarta superfície de contato 334. Visto em direção axial D, a terceira superfície de contato 333 e a quarta superfície de contato 334 apresentam aproximadamente a mesma distância
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 23/39
21/28 reciprocamente, como sucede com a primeira superfície de contato 331 e a segunda superfície de contato 332. As faces condutoras 23 e 23' são conformadas como canais de concentração em formato de túnel, abertos em relação a uma superfície de contato 333, 334 estando abertas nesta direção. As faces condutoras 23 produzem uma compactação do feixe de fibras 2 na zona de estiramento principal do mecanismo de estiragem 1. Em sentido adjacente a uma compactação lateral do feixe de fibras 2, as faces condutoras 23 podem desviar o feixe de fibras 2 eventualmente um pouco do plano do campo de estiragem, conforme representado na face condutora 23 na figura 1. Em direção axial D do cilindro do mecanismo de estiragem 3 que pode ser posto em contato com as superfícies de contato 331, 332, 333, 334, sendo que as duas áreas condutoras 23, 23' para o feixe de fibras 2, 2' apresentam reciprocamente de forma aproximada a mesma distância como os dois canais de compactação 14, 14' para o feixe de fibras 11, 11' já estirados.
[00046] As superfícies de contato 331, 332, 333 e 334 são arqueadas em forma convexa, sendo que todas as seções convexas estão adequadas à face circunferencial de um cilindro conjunto. cilindro é aqui entendido como designação de um corpo básico geométrico, que na produção cilindro é aqui compreendido como designação de um corpo básico geométrico que na produção da unidade de compactação 320 ocupa o espaço do cilindro do mecanismo de estiragem 3 posteriormente existente no estado operacional.
[00047] O comprimento do arco da superfície de contato 331 - visto perpendicularmente para com a linha central da superfície de contato 331 - é menor do que 10 mm e preferencialmente até mesmo menor 8 mm a fim de simplificar a produção. A linha central da superfície de contato 331 corresponde à linha central do cilindro em cuja face circunferencial está adequada a seção arqueada da superfície de contato
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 24/39
22/28
331. A superfície de contato 331 precisa ser muito precisa a fim de que o canal de condensação 14 em formato de túnel passe a encostar densamente no cilindro inferior 3 do canal de compactação 14 em formato de túnel e de suas paredes condutoras 46 previstas imediatamente limítrofes com sua superfície de contato 331. Caso a precisão exigida da superfície de contato 331 côncava seja formada por um processo de esmerilhamento, uma face de encosto 331 menor possível desbasta o aparelho por causa do esmerilhamento. As demais superfícies de contato 332, 333 e 334são conformadas de modo análogo a superfície de contato 331. Ao invés do canal de compactação 14, na região das superfícies de contato 333 e 334 está previsto uma face condutora 23.
[00048] O corpo básico 25 da unidade de compactação 320 contém quatro regiões salientes em um lado 341, 342, 343, 344 nas quais encontram-se as superfícies de contato 331, 332, 333, 334. Cada região saliente 341, 342, 343, 344 contém um canal de compactação 14, 14' ou uma face condutora 23, 23'. De acordo com a exigência de estabilidade em relação à unidade de compactação 320 pode ocorrer que as regiões salientes em um lado 341, 342, 343, 344 do corpo básico 25 na solicitação, especialmente em direção periférica C, isoladamente não apresente suficiente estabilidade. Para aumentar a estabilidade da unidade de compactação 320 poderá ser vantajoso que a unidade de compactação 320 contenha um jugo ou um componente construído estabilizador 57 representado de forma tracejada (linha de traço e dois pontos). Interligando as regiões salientes 342 e 344. De modo análogo também as regiões salientes 341 e 343 podem ser unidas com um jugo ou componente construído estabilizador não representado.
[00049] Para fixação da unidade de compactação 320 no grupo de cilindros de pressão 18 está previsto um meio de ligação 21 na forma de uma mola de lâmina 58. A mola de lâmina 58 é simultaneamente
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 25/39
23/28 um elemento de sujeição para produzir uma força de apoio sobre as superfícies de contato 331, 332, 333, 334. A mola de lâmina 58 está presa com um parafuso 59 no corpo básico 19 do grupo de cilindros de pressão 18. Juntamente com a mola de pressão 58 o parafuso 59 pode também prender a mola de lâmina 322 no corpo básico 19. Para aumentar à força de apoio nas superfícies de contato 331, 332, 33, 334 a unidade de compactação 320 pode conter um imã 29 representado de forma tracejada.
[00050] A unidade de compactação 320 apresenta um encaixe 28 para mola de lâmina 58. O encaixe 28 está conformado como uma articulação formada preferencialmente por um pino 63 cilíndrico, ao redor do qual está dobrada a mola de lâmina 58. Pela mola de lâmina 58 e a articulação 28 a unidade de compactação 320 é móvel e pode se alinhar no posicionamento do grupo de cilindros de pressão 18 no cilindro inferior 3, de maneira que as superfícies de contato 331, 332, 333 e 334 descansam bem na face circunferencial 13. Pela lâmina de mola 58 dobrada ao redor do pino da articulação 28, a unidade de compactação 320 não poderá cair fora do grupo de cilindros de pressão 18. A proteção contra perda 52 será, portanto, formada pelo elemento de sujeição 58. Preferencialmente o grupo construído da unidade de compactação 320 contém o elemento de sujeição 58. A mola de lâmina 58 será, portanto, fornecida juntamente com a unidade de compactação 320e pode ter a sua força de sujeição ajustadas as exigências desta unidade especial de compactação 320.
[00051] Para o posicionamento da unidade de compactação 320 em direção periférica C, a unidade de compactação 320 apresenta uma face de encosto 51 a qual preferencialmente está disposta entre as superfícies de contato 331 e 332. Em conformação não representada podem também ser previstas duas faces de encosto 51 reciprocamente distanciadas dispostas simetricamente entre as duas superfícies de
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 26/39
24/28 contato 331 e 332. A face de encosto 51 se apóia no corpo básico 19 ou no eixo 17. De preferência a face 61 para apoio da face de encosto 51 está de tal modo aplicada no corpo básico 19 que apresenta um raio constante ao redor da linha central do eixo de cilindro de pressão 17. Desta maneira, também será ainda garantida na posição correta na unidade de compactação 320 quando os cilindros superiores 4, 15, especialmente o cilindro superior 4, no desgaste forem esmerilhados novamente nas suas guarnições elásticas.
[00052] Em uma conformação da unidade de compactação 320podem estar previstas duas faces condutoras 24, 24' para o fio 10 e 10' pronta. Para receber as faces condutoras 24, 24' o corpo básico 25 da unidade de compactação 320. Em forma representada de modo tracejado está ampliada a jusante dos canais de compactação 14, 14'. De modo preferido as faces condutoras 24, 24' podem ser formadas por uma barra 60 integrada no corpo básico 25. A barra 60 se estende sobre os mecanismos de estiragem 1 e 1' vizinhos. A barra 60 consiste vantajosamente de aço temperado em uma conformação não representada podendo também ser vantajoso que as faces condutoras 24, 24' sejam integradas de forma inteiriça no corpo básico 25. As regiões com as faces condutoras 24, 24', podem também apresentar superfícies de contato para o cilindro de estiramento 3 e podem, por exemplo, ser conformado de modo análogo as regiões salientes 343, 344.
[00053] Nenhuma conformação alternativa não representada à unidade de compactação 320 também poderá disposta girável no corpo básico 19 do grupo de cilindro de pressão 18. Na região onde se encontra na figura 3 a superfície de contato 51, poderá estar disposto um pino cilíndrico o qual, como meio de conexão, prende a unidade de compactação 320 no corpo básico 19. A unidade de compactação 320 é girável ao redor da linha central do pino. Caso a unidade de compactação 320 estiver presa em um pino, poderá ser suficiente que a uni
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 27/39
25/28 dade de compactação 320 apresente duas superfícies de contato 331 e 332. Nas superfícies de contato 333 e 334 na região das faces condutoras 23 e 23' poderá também ser dispensado este procedimento. Caso houver uma dispensa das superfícies de contato 333 e 334 então as faces condutoras 23 e 23' preferencialmente poderão ser formadas diretamente pela circunferência externa de uma barra que é integrada, semelhante a 60, no corpo básico 25. Alternativamente, também poderá ser vantajoso que a unidade de compactação 320 seja enganchada de forma giratória no eixo 17.
[00054] Nas figuras 6 e 7, é mostrada uma terceira forma de realização de uma unidade de compactação 620. A unidade de compactação 620 está alocada apenas as um mecanismo de estiramento 1 e contém um canal de compactação 14 para um feixe de fibras 11 já estirado em caráter final. A unidade de compactação 620 contém uma superfície de contato 631 para posicionamento da unidade de compactação 620 no cilindro do mecanismo de estiragem 3 disposto na região no canal de compactação 14. A superfície de contato 631 é arqueada em forma côncava estando assim adequada a face circunferencial 13.
[00055] A unidade de compactação 620 contém outra superfície de contato 633 para o cilindro de mecanismo de estiragem 3 que está distanciada em direção periférica C da superfície de contato 631. A superfície de contato 633 pode ser plana ou convexa. A superfície de contato 633 está disposta no corpo básico 25 da unidade de compactação 620.
[00056] Para aprimorar a estabilidade de contato da unidade de compactação 620 poderá ser vantajoso prever uma terceira superfície de contato 632 (mostrada de forma tracejada). As superfícies de contato 631, 632, 633e o elemento de sujeição 27 estão preferencialmente dispostos de tal modo um em relação ao outro que o elemento de sujeição, na vista da figura 7, está situado dentro da superfície imaginária
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 28/39
26/28 que é formada pelas linhas de conexão mais curtas e imaginadas entre os pontos centrais das superfícies de contato 631,632 e 633.
[00057] A unidade de compactação 620 está conformada apenas para um único mecanismo de estiragem 1 e desta maneira tem a vantagem de que falhas eventualmente incidentes no mecanismo de estiragem 1 não possam ser transferidas o mecanismo de estiragem 1' vizinho. Todavia, como também no caso de outros exemplos de execução, está previsto também um grupo de cilindros de pressão 18 para dois mecanismos de estiragem vizinhos 1, 1'. No grupo de cilindros de pressão 18 estão dispostas duas unidades de compactação 620 e 620' as quais, preferencialmente, são conformadas em simetria especular reciprocamente. As unidades de compactação 620 e 620' estão montadas separadamente de forma móvel no grupo de cilindros de pressão 18.
[00058] Estão previstos meios 21 para fixação da unidade de compactação 620 no grupo de cilindros de pressão 18, que contém uma condução deslizante 50, um clip 52 como proteção contra perda e uma mola helicoidal de pressão 27 como elemento de sujeição para produzir uma força de contato na superfície de contato 631, 633.
[00059] Em conformação alternativa, poderá também ser dispensada a condução deslizante 50. A unidade de compactação 620 poderá com meios de ligação 21' ser enganchada no eixo 17 do gêmeo do cilindro de pressão 15, estando girável ao redor do eixo 17, conforme mostrado de forma tracejada na figura 8. Ao invés de uma face de encosto 51 como parte da condução deslizante 50, está prevista uma face de encosto 51' para posicionamento da unidade de compactação 620 em direção periférica C, que se apóia no eixo 17. Nesta hipótese poderá ser dispensada a superfície de contato 632, mas a mola 27 e a proteção contra perda 52 permanecem conforme representado.
[00060] Em uma ampliação, a unidade de compactação 620 poderá
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 29/39
27/28 conter uma face condutora 23 para o feixe de fibras 2 e/ou uma face condutora 24 para o fio 10. As faces condutoras 23 e 24 podem ser conformadas de modo análogo às formas de realização já descritas e referentes a outras figuras. Poderá também ser vantajoso que a superfície de contato 633 seja disposta na região da face condutora 23.
[00061] O corpo básico 25 da unidade de compactação 620 contém ao menos uma região 641 saliente em um lado na qual se encontra uma superfície de contato 631. A região 641 saliente contém o canal de compactação 14. Para face condutora 23 poderá ser prevista uma segunda região 643 saliente os meios 21 para afixação da unidade de compactação 620 podem assim estar dispostas na região entre o mecanismo de estiragem 1, 1' onde as condições do local são ao menos estreitas do que entre as guarnições dos gêmeos de cilindros de pressão 4 e 15 na região saliente 641 afastada da superfície de contato 631.
[00062] Em todos os exemplos de execução foi até agora descrito o processamento de um único feixe de fibras 2 em um mecanismo de estiragem 1. Todavia, de forma conhecida possível fazer a estiragem de vários feixes de fibras 2 especialmente dois feixes de fibras em um mecanismo, ou seja, em um banco de estiragem 1 em forma conjunta. Na linha aperto 5 estarão então previstos dois feixes de fibras 11 reciprocamente distanciados que já estão estirados em caráter final, sendo transportados separadamente entre si pela zona de compactação
12. Estarão então previstos dois canais de compactação 14 na zona de compactação 12 que fazem a compactação dos dois feixes de fibra 11 vizinhos. Os dois feixes de fibra 11 compactados separadamente, em conexão serão conduzidos para a linha de aperto 16 de um órgão de torção comum, sendo torcidos para um fio torcido. O número dos canais de compactação 14 e das faces condutoras 23 nas unidades de compactação 20 descritas poderá, naturalmente, ser adequado para
Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 30/39
28/28 uma produção desta natureza de linha básica. Para a compactação de um feixe de fibras 11 já estirado são conhecidas diferentes formas de canais de compactação 14. A seleção de canais de compactação 14 e a conformação de suas paredes condutoras 46 serão escolhidas com base no caso de emprego correspondente e do tipo do feixe de fibra 2 processado no banco de estiragem.
[00063] Indica-se mais uma vez expressamente que os diferentes meios 1 descrito para a fixação da unidade de compactação 20 no grupo de cilindros de pressão 18 naturalmente também podem ser combinadas de outra forma.

Claims (14)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Unidade de compactação para um banco de estiragem de uma máquina têxtil, contendo ao menos um canal de compactação para um feixe de fibras já estirado e uma primeira e uma segunda superfície de contato para o posicionamento da unidade de compactação em um cilindro de estiragem, em que a unidade de compactação (20) é formada inteiriça pelo menos com a primeira (31) e a segunda (33) superfície de contato, caracterizada pelo fato de que a primeira superfície de contato (31) e a segunda superfície de contato (33) estão distanciadas na direção axial (D) e na direção circunferencial (C) para prover um apoio estável no cilindro de estiragem, sendo que a unidade de compactação (120; 320) compreende pelo menos dois canais de compactação (14, 14') para feixes de fibras estirados (11, 11') já estirados e prontos de mecanismos de estiragem vizinhos (1, 1'), e sendo que a unidade de compactação (120, 320) apresenta uma primeira superfície de contato (131; 331) e uma segunda superfície de contato (132; 332) na região dos canais de compactação (14, 14'), e pelo menos um outra superfície de contato (133; 333; 334) que está distanciada da primeira superfície de contato (131; 331) e da segunda superfície de contato (132; 332).
  2. 2. Unidade de compactação de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a unidade de compactação (20) contém ao menos uma face condutora (23) para um feixe de fibras (2).
  3. 3. Unidade de compactação de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que a unidade de compactação (20) contém ao menos três superfícies de contato (31, 32, 33), sendo que duas superfícies de contato (31, 33) em direção circunferencial (C) de um cilindro de banco de estiragem (3) que pode ser posto em contato
    Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 32/39
    2/4 com a superfície de contato (31, 32, 33) estão reciprocamente distanciadas e sendo que duas superfícies de contato (31, 32) em direção axial (D) estão reciprocamente distanciadas de um cilindro de mecanismo de estiragem (3) que pode ser posto em contato com as superfícies de contato (31, 32, 33).
  4. 4. Unidade de compactação de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que a unidade de compactação (120) contém três superfícies de contato (131, 132, 133) para o cilindro de estiragem (3), sendo que a primeira superfície de contato (131) está distanciada apenas em direção axial (D) de um cilindro de estiragem (3) que pode ser posto em contato com as superfícies de contato (131, 132, 133), da segunda superfície de contato (132), sendo que a terceira superfície de contato (133) em direção circunferencial (C) está distanciada de um cilindro de estiragem (3) que pode ser posto em contato com as superfícies de contato (131, 132, 133), estando afastado em relação às primeira e segunda superfícies de contato (131, 132), sendo que a terceira superfície de contato (133) - visto em direção axial (D) de um cilindro de estiragem (3) que pode ser posto em contato em direção axial (D) com as superfícies de contato (131, 132, 133) - no centro entre a primeira superfície de contato (131) e a segunda superfície de contato (132).
  5. 5. Unidade de compactação de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que a unidade de compactação (320) contém quatro superfícies de contato (331, 332, 333, 334) para o cilindro do banco de estiragem (3), reciprocamente distanciados.
  6. 6. Unidade de compactação de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que a primeira superfície de contato (331) somente em direção axial (D) de um cilindro de estiragem (3) que pode ser posto em contato em direção axial (D) com as superfícies de contato (331, 332, 333, 334) está distanciada da segunda superfície de
    Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 33/39
    3/4 contato (332), e a terceira superfície de contato (333) está somente distanciada axialmente de com as superfícies de contato (331, 332, 333, 334) do cilindro de estiragem (3) que pode ser posto em contato em relação à quarta superfície de contato (334), sendo que - visto em direção axial (D) de um cilindro de mecanismo de estiragem (3) que pode ser posto em contato com as superfícies de contato (331, 332, 333, 334) - a terceira superfície de contato (333) e a quarta superfície de contato (334) apresentam a mesma distância entre si como a primeira superfície de contato (331) e a segunda superfície de contato (332).
  7. 7. Unidade de compactação de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizada pelo fato de que a unidade de compactação (320) apresenta ao menos uma face condutora (23) para um feixe de fibras (2) na região da terceira e quarta superfície de contato (333, 334).
  8. 8. Unidade de compactação de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que duas faces condutoras (23, 23') para um feixe de fibras (2, 2') - visto em direção axial (D) de um cilindro do banco de estiragem (3) que pode ser posto em contato com as superfícies de contato (331, 332, 333, 334) - apresentam a mesma distância entre si que dois canais de compactação (14, 14') para um feixe de fibras (11, 11') já estirado.
  9. 9. Unidade de compactação de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 7, caracterizada pelo fato de que uma superfície de contato (31) está arqueada em forma côncava, sendo que o arqueamento está adequado à face circunferencial de um cilindro, particularmente sendo que pelo menos duas superfícies de contato (31,
    33) estão arqueadas em forma côncava, sendo que todos os arqueamentos estão adequados à face circunferencial de um cilindro comum.
  10. 10. Unidade de compactação de acordo com qualquer uma
    Petição 870190039349, de 26/04/2019, pág. 34/39
    4/4 das reivindicações de 1 a 9, caracterizada pelo fato de que a unidade de compactação (20) possui ao menos uma face de encosto (51) para posicionamento da unidade de compactação (20) em direção circunferencial (C) de um cilindro de estiramento (3) e pode ser posto em contato com a superfície de contato (31,33).
  11. 11. Unidade de compactação de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 10, caracterizada pelo fato de que a unidade de compactação (20) apresenta ao menos um encaixe (28) para um elemento de sujeição (27; 29; 58), particularmente uma mola (58), a qual está fixada na unidade de compactação (320), ou um imã (29), para produzir uma força de contato nas superfícies de contato (31, 33).
  12. 12. Unidade de compactação de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 11, caracterizada pelo fato de que a unidade de compactação (20) contém ao menos um elemento de sujeição (29; 58), em particular uma mola (58) presa na unidade de compactação (320), ou um imã (29) para produzir uma força de contato nas superfícies de contato (31, 33).
  13. 13. Unidade de compactação de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 11, caracterizada pelo fato de que a unidade compactação (20) apresenta meios (21) para fixação da unidade da unidade de compactação (20) em um grupo de cilindros de pressão (18), especialmente em um corpo básico (19) do grupo de cilindros de pressão (18).
  14. 14. Grupo de cilindros de pressão para um mecanismo de estiragem de uma máquina têxtil com um corpo básico e dois gêmeos de cilindros de pressão, integrados no corpo básico, caracterizado pelo fato de que o grupo de cilindros de pressão (18) apresenta ao menos uma unidade de compactação (20) como definido em uma das reivindicações de 1 a 13, sendo que a unidade de compactação (20) está montada de forma móvel no grupo de cilindro de pressão (18).
BRPI0910726-6A 2008-04-24 2009-04-21 Unidade de compactação para um banco de estiragem de uma máquina têxtil e grupo de cilindros de pressão BRPI0910726B1 (pt)

Applications Claiming Priority (7)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102008022283 2008-04-24
DE102008022283.6 2008-04-24
DE102008057617A DE102008057617A1 (de) 2008-04-24 2008-11-11 Verdichtereinheit und Druckwalzenaggregat für ein Streckwerk einer Textilmaschine
DE102008057668.9 2008-11-11
DE102008057668A DE102008057668A1 (de) 2008-04-24 2008-11-11 Verdichtereinheit für ein Streckwerk einer Textilmaschine
DE102008057617.4 2008-11-11
PCT/EP2009/002880 WO2009129988A1 (de) 2008-04-24 2009-04-21 Verdichtereinheit für ein streckwerk einer textilmaschine

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0910726A2 BRPI0910726A2 (pt) 2015-09-29
BRPI0910726B1 true BRPI0910726B1 (pt) 2019-10-15

Family

ID=41111951

Family Applications (3)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0910483A BRPI0910483B1 (pt) 2008-04-24 2009-04-21 unidade de compressor para um banco de estiragem de uma máquina têxtil e agregado de rolos de pressão
BRPI0910726-6A BRPI0910726B1 (pt) 2008-04-24 2009-04-21 Unidade de compactação para um banco de estiragem de uma máquina têxtil e grupo de cilindros de pressão
BRPI0910772-0A BRPI0910772B1 (pt) 2008-04-24 2009-04-21 Unidade de compressor para um banco de estiragem de uma máquina têxtil e agregado de rolo de pressão

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0910483A BRPI0910483B1 (pt) 2008-04-24 2009-04-21 unidade de compressor para um banco de estiragem de uma máquina têxtil e agregado de rolos de pressão

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0910772-0A BRPI0910772B1 (pt) 2008-04-24 2009-04-21 Unidade de compressor para um banco de estiragem de uma máquina têxtil e agregado de rolo de pressão

Country Status (7)

Country Link
EP (4) EP2300646B1 (pt)
JP (4) JP5426659B2 (pt)
CN (3) CN102027164B (pt)
BR (3) BRPI0910483B1 (pt)
DE (3) DE102008057668A1 (pt)
ES (2) ES2587270T3 (pt)
WO (3) WO2009129987A2 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IT1402834B1 (it) * 2010-11-10 2013-09-27 Marzoli Spa Dispositivo di compattazione di un nastro di fibre tessili in un filatoio
CH705308A1 (de) * 2011-07-25 2013-01-31 Rieter Ag Maschf Verdichtungsvorrichtung für eine Spinnmaschine.
CN103917707B (zh) * 2011-09-21 2016-02-17 莱因哈特·科尼格 用于纺纱编织设备的折叠拉伸单元
DE102012003180A1 (de) * 2012-02-17 2013-08-22 Oerlikon Textile Components Gmbh Streckwerk zum Verziehen eines Vorgarns
DE102012003179A1 (de) * 2012-02-17 2013-08-22 Oerlikon Textile Components Gmbh Streckwerk zum Verziehen eines Vorgarns
CN102704064A (zh) * 2012-07-06 2012-10-03 常熟市天豪机械有限公司 手柄可调式摇架装置
CN103469384A (zh) * 2013-09-13 2013-12-25 常熟市建华织造有限责任公司 一种耐磨型紧密纺用网格圈
CN104233533A (zh) * 2014-10-10 2014-12-24 常德市恒天纺织机械有限公司 一种板簧摇架加压机构
DE102015104808A1 (de) * 2015-03-27 2016-09-29 Maschinenfabrik Rieter Ag Verdichtereinheit
DE102015109269A1 (de) * 2015-05-18 2016-11-24 Maschinenfabrik Rieter Ag Belastungsträger für Oberwalzen eines Streckwerks und Druckfeder
DE102015112662A1 (de) * 2015-07-31 2017-02-02 Maschinenfabrik Rieter Ag Verdichtereinheit für ein Streckwerk einer Textilmaschine
DE102016109170A1 (de) * 2016-05-19 2017-11-23 Maschinenfabrik Rieter Ag Käfigaggregat und Führungselement
CN105926093A (zh) * 2016-06-27 2016-09-07 无锡吉森机械科技有限公司 一种用于加弹机的塑料皮圈架
DE102018126844A1 (de) 2018-02-06 2019-08-08 Maschinenfabrik Rieter Ag Verdichtereinheit
DE102019113676A1 (de) * 2019-05-22 2020-11-26 Maschinenfabrik Rieter Ag Verdichtereinheit für ein Streckwerk einer Textilmaschine
CN113122976B (zh) * 2021-04-28 2023-03-31 日照品特裕华纺织科技有限公司 一种环锭纺纱机纱线搭接系统和方法及纱线的处理工具

Family Cites Families (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR911000A (pt) * 1944-05-26 1946-06-24
US2430611A (en) * 1945-03-17 1947-11-11 Saco Lowell Shops Drawing mechanism for spinning and roving frames
BE475145A (fr) * 1946-09-09 1947-09-04 Jose Mateu Termens Perfectionnements auf mecanismes d'etirage des metiers a filer
DE1825759U (de) * 1960-12-02 1961-01-26 Skf Kugellagerfabriken Gmbh Verdichter fuer spinnereimaschinen - streckwerke.
US3273206A (en) * 1964-03-09 1966-09-20 Robert L Carroll Yarn condenser for textile machines
JPS4624657Y1 (pt) * 1968-02-26 1971-08-25
JPH02118764U (pt) * 1989-03-14 1990-09-25
DE4227492A1 (de) * 1992-08-20 1994-02-24 Fritz Stahlecker Faserbandführungsvorrichtung für Streckwerke von Spinnereimaschinen
US5577298A (en) * 1994-03-17 1996-11-26 Hollingsworth Saco Lowell, Inc. Condenser and method of thread-up
EP0893519B1 (de) * 1997-07-17 2002-11-06 Zinser Textilmaschinen GmbH Luntenverdichter in einem Streckwerk einer Spinnmaschine
DE19860201B4 (de) * 1998-12-24 2008-12-18 Maschinenfabrik Rieter Ag Vorrichtung zum Spinnen eines Fadens aus mehreren Fadenkomponenten
CN100360728C (zh) * 2002-05-08 2008-01-09 工业参股控股股份公司 环锭纺纱机的带有纤维条集束器的牵伸装置及环锭纺纱机
DE10344009A1 (de) * 2003-09-15 2005-04-07 Wilhelm Stahlecker Gmbh Vorrichtung zum mechanischen Verdichten eines Faserverbandes
CN2654630Y (zh) * 2003-09-22 2004-11-10 陈破平 带有紧密集纱装置的环锭细纱机
DE10346258A1 (de) * 2003-09-24 2005-04-21 Stahlecker Gmbh Wilhelm Streckwerk für Spinnmaschinen
EP1526194A3 (de) * 2003-10-21 2006-06-21 Maschinenfabrik Rieter Ag Spinnmaschine mit einer Verdichtungseinrichtung
DE10356913A1 (de) 2003-12-02 2005-07-07 Wilhelm Stahlecker Gmbh Streckwerk für Spinnmaschinen
CN2703009Y (zh) * 2004-05-31 2005-06-01 日照裕华机械有限公司 无动力源紧密纺纱机构
CH697457B1 (de) * 2004-07-14 2008-10-31 Holding Fuer Industriebeteiligungen Ag Druckwalzeneinheit.
CN2734787Y (zh) 2004-08-21 2005-10-19 刘志祥 细纱机可调式v形牵伸系统
CN2729106Y (zh) * 2004-09-29 2005-09-28 陆节 新型纺纱机集束装置
DE102006041770A1 (de) * 2006-09-04 2008-03-06 Maschinenfabrik Rieter Ag Faserverdichtungsvorrichtung in einem Steckwerk einer Spinnmaschine
CN200971398Y (zh) * 2006-11-16 2007-11-07 宜兴市贝特尔纺织机械有限公司 环锭细纱机聚束纺纱装置
DE102007006282A1 (de) * 2007-02-01 2008-08-07 Wilhelm Stahlecker Gmbh Streckwerk mit Verdichtungszone
DE102007049337A1 (de) * 2007-10-12 2009-04-16 Wilhelm Stahlecker Gmbh Streckwerk zum Verziehen eines Faserverbandes

Also Published As

Publication number Publication date
WO2009129986A8 (de) 2011-02-17
JP2011518962A (ja) 2011-06-30
CN102016142A (zh) 2011-04-13
EP2314743A1 (de) 2011-04-27
WO2009129986A1 (de) 2009-10-29
EP2291560A2 (de) 2011-03-09
JP2014001492A (ja) 2014-01-09
EP2291560B1 (de) 2016-07-06
EP2300646B1 (de) 2017-03-08
WO2009129987A3 (de) 2010-01-21
JP5361989B2 (ja) 2013-12-04
BRPI0910772B1 (pt) 2019-10-15
DE102008057668A1 (de) 2009-10-29
DE102008057667A1 (de) 2009-10-29
JP5426659B2 (ja) 2014-02-26
BRPI0910772A2 (pt) 2015-09-29
EP2300647A1 (de) 2011-03-30
JP2011518961A (ja) 2011-06-30
EP2300647B1 (de) 2014-07-02
CN102027164A (zh) 2011-04-20
CN102037170B (zh) 2013-10-30
CN102037170A (zh) 2011-04-27
WO2009129988A1 (de) 2009-10-29
BRPI0910483B1 (pt) 2019-09-10
DE102008057617A1 (de) 2009-11-05
JP2011518963A (ja) 2011-06-30
ES2561843T3 (es) 2016-03-01
WO2009129987A2 (de) 2009-10-29
CN102027164B (zh) 2012-12-05
BRPI0910483A2 (pt) 2017-11-14
JP5663066B2 (ja) 2015-02-04
ES2587270T3 (es) 2016-10-21
CN102016142B (zh) 2014-03-12
EP2314743B1 (de) 2015-12-02
EP2300646A1 (de) 2011-03-30
BRPI0910726A2 (pt) 2015-09-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0910726B1 (pt) Unidade de compactação para um banco de estiragem de uma máquina têxtil e grupo de cilindros de pressão
BRPI0904568B1 (pt) unidade de compressor, agregado de rolo de pressão e dispositivo de vaivém para um trem de estiragem
BR102016006642A2 (pt) unidade de compressor para um trem de estiragem de uma máquina têxtil com pelo menos um canal de compressão para uma tira de fibra estirada pronta
BRPI0804245B1 (pt) Trem de estiragem para a estiragem de um conjunto de fibras e unidade de compressão para um trem de estiragem
US4635436A (en) Spinning device for open-end spinning containing easily replaceable nozzle body
US2678474A (en) Top roll for textile drawing mechanisms
US3003196A (en) Top roll assembly
CN101597822A (zh) 用于精纺机的皮圈摇架
US2762083A (en) Top rollers for spinning and preparatory machinery
CN209805292U (zh) 隧道专用电缆支架
CN108397512A (zh) 一种vr设备弹性支撑机构
US2825198A (en) Mounting for the suction tube and the clearer in spinning machines
DE3732132A1 (de) Spinnmaschine mit walzenstreckwerken
JPS59199823A (ja) ドラフト装置におけるトツプロ−ラの荷重加減装置
CH96512A (de) Mehrteilige Backe für anschmiegende, unter Druckausgleich erfolgende Anlage an beliebig geformte Körper.
US2942307A (en) Double apron drawing arrangement for spinning machines
US2696643A (en) Drawing roller
US1772236A (en) Thread or yarn guide
CN210965348U (zh) 一种高压磨磨辊固定平衡轴用固定结构
ITRM950693A1 (it) Apparecchio per la increspatura di fibre
US2646826A (en) Picker stick check
US1038169A (en) Loom-temple.
US2652633A (en) Gauge means for fitting screens to card cylinders
US4285192A (en) Twisting member for ringless spinning apparatus
EP1329543A2 (en) Device for adjusting the positioning of yarn drafting rollers

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 15/10/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 15/10/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 13A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2667 DE 15-02-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.