BRPI0823093B1 - luva e acessórios para ela. - Google Patents

luva e acessórios para ela. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0823093B1
BRPI0823093B1 BRPI0823093A BRPI0823093A BRPI0823093B1 BR PI0823093 B1 BRPI0823093 B1 BR PI0823093B1 BR PI0823093 A BRPI0823093 A BR PI0823093A BR PI0823093 A BRPI0823093 A BR PI0823093A BR PI0823093 B1 BRPI0823093 B1 BR PI0823093B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
finger
glove
finger insertion
cord
engagement
Prior art date
Application number
BRPI0823093A
Other languages
English (en)
Inventor
Watanabe Masaei
Original Assignee
Ndc Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ndc Corp filed Critical Ndc Corp
Publication of BRPI0823093A2 publication Critical patent/BRPI0823093A2/pt
Publication of BRPI0823093B1 publication Critical patent/BRPI0823093B1/pt
Publication of BRPI0823093B8 publication Critical patent/BRPI0823093B8/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A63SPORTS; GAMES; AMUSEMENTS
    • A63BAPPARATUS FOR PHYSICAL TRAINING, GYMNASTICS, SWIMMING, CLIMBING, OR FENCING; BALL GAMES; TRAINING EQUIPMENT
    • A63B71/00Games or sports accessories not covered in groups A63B1/00 - A63B69/00
    • A63B71/08Body-protectors for players or sportsmen, i.e. body-protecting accessories affording protection of body parts against blows or collisions
    • A63B71/14Body-protectors for players or sportsmen, i.e. body-protecting accessories affording protection of body parts against blows or collisions for the hands, e.g. baseball, boxing or golfing gloves
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D19/00Gloves
    • A41D19/0024Gloves with accessories
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D19/00Gloves
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D2400/00Functions or special features of garments
    • A41D2400/44Donning facilities

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Physical Education & Sports Medicine (AREA)
  • Gloves (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para LUVA E ACESSÓRIO PARA ELA.
Campo Técnico
A presente invenção refere-se a uma luva adaptada para ser capaz de ser facilmente removida por um usuário e um acessório para ela, e é relativa a uma luva que tem uma estrutura adequada para uma luva esportiva tal como uma luva para golfe e uma luva para beisebol (uma luva utilizada na batida (rebatida) em beisebol, solicitada a ser frequentemente usada e removida durante um jogo.
- Fundamento de Tecnologia
Em geral, a luva compreende uma parte traseira, uma parte palma, e cinco partes de inserção de dedo que se estendem desde as partes traseira e palma. A luva esportiva tal como uma luva de golfe é usada por um jogador de modo a ser capaz de abrir e fechar para as partes traseiras uma peça de fechamento que se estende desde a parte palma por meio de uma superfície fixadora.
Por exemplo, um jogador de golfe irá remover algumas vezes sua luva por diversas razões, não apenas depois do final do jogo, mas também durante o jogo. Por exemplo, ao realizar uma tacada de aproximação ou uma de colocação ou quando retirando alguma coisa de seu saco de tacos entre greens (campos) adjacentes, o jogador de golfe pode remover algumas vezes sua luva de golfe.
No caso de realizar a tacada de aproximação ou a colocação, ele é solicitado a remover a luva de golfe tão cedo quanto possível para jogar rapidamente. Para que o jogador de golfe seja capaz de pegar um taco de golfe enquanto a luva de golfe engata de maneira apertada o taco de golfe, em geral, a luva de golfe é usada pelos jogadores engatando de maneira apertada a traseira a palma e os dedos do jogador.
Portanto, leva um tempo considerável para remover a luva de golfe e especialmente, uma vez que as partes de inserção de dedo são removidas enquanto puxando individualmente as pontas das partes de inserção de dedo uma por uma, leva um tempo substancial para remover todas as
2/15 partes de inserção de dedo que correspondem às partes de inserção de dedo. Uma vez que a luva de golfe engata de maneira mais apertada a mão no momento de jogar na chuva do que naquele quando não chove, seria muito mais difícil remover a luva de golfe.
A razão pela qual o jogador de golfe remove a luva de golfe ao realizar a tacada de aproximação ou de colocação, é que ele tende a controlar o taco de golfe mais facilmente quando ele pega o taco de golfe com mãos vazias do que de outra forma. Existem alguns tacos de golfe convencionais adaptados para terem o mesmo estado como se a luva de golfe fosse removida afinando parcialmente a terceira, quarta e quinta partes de inserção de dedo da luva de golfe (ver Documento de Patente 1).
Contudo, a luva de golfe que tem tal estrutura tem uma estrutura complicada, sua fabricação é difícil e, em adição a isso, é difícil fazer efetivamente um controle da tacada de aproximação ou de colocação quando jogada com a mão vazia, mesmo se as partes de inserção de dedos sejam parcialmente afinadas. Seria mais preferível que a luva de golfe pudesse ser removida facilmente. Se a luva de golfe pudesse ser removida facilmente seria também conveniente quando é requerido remover a luva de golfe em momento diferente de quando a tacada de aproximação ou de colocação são realizadas.
Foram propostas diversas estruturas de uma luva genérica adaptadas para remover facilmente a luva. Por exemplo, foi proposta uma luva do tipo aberta na ponta do dedo, que tem uma porção anel de engajamento de dedo fornecida junto uma ponta de uma parte arbitrária de inserção de dedo no lado traseiro da luva, de modo a cruzar a parte de inserção de dedo na direção onde o dedo se estende (ver Documento de Patente 2). A luva de tal estrutura pode ser removida engajando o anel de engajamento de dedo com qualquer dedo da mão oposta. Contudo, no caso da luva esportiva, uma vez que a palma é um lado onde o taco, o bastão, ou similares, é apanhado, ela irá interferir com a pega do taco, do bastão, etc., e para remover a luva rapidamente é necessário fornecer o anel de engajamento de dedo em tantas partes de inserção de dedo quanto possível. Porém, uma vez que isto requer que
3/15 cada parte de inserção de dedo seja engajada pelo dedo correspondente da mão oposta, leva um tempo considerável para a operação de engajamento que todos os dedos estejam prontos para remover a luva e, portanto, esta operação irá interferir de maneira desvantajosa com remover a luva rapidamente.
Foi proposta uma estrutura de uma luva na qual um barbante é conectado entre as portas de penetração de dedo adjacentes da luva que não tem partes de inserção de dedo (ver Documento de Patente 3). Mesmo que tal estrutura possa ser aplicada à luva que tem partes de inserção de dedo, os barbantes são localizados em uma raiz entre todas as partes de inserção de dedo e, portanto, quando os barbantes entre as partes de inserção de dedo adjacentes deveríam ser engajados pelos dedos correspondentes, respectivamente, de maneira similar, leva um tempo substancial para remover a luva. Além disto, uma vez que existem interpostos os barbantes de engajamento entre as partes de inserção de dedo adjacentes, o engajamento apertado entre os dedos da mão será interferido. Ela não é preferível para pegar o taco, o bastão, ou similar, em caso de estar sendo usada como a luva esportiva pegá-lo. Além disto, uma vez que o segundo dedo está restringido pelo barbante, quando ela é utilizada como podem ser apanhados.
Documento de Patente 1
Documento de Patente 3122714
Documento de Patente 3 a luva de golfe, os tacos de golfe não
JP11-267263A
Modelo registrado de utilidade N°
JU6-30116A
Divulgação da Invenção
Problemas a Serem Solucionados pela Invenção
Um dos problemas a serem solucionados pela invenção é fornecer uma luva na qual uma distância entre dedos adjacentes quando ela está sendo utilizada nunca seja restringida, um engajamento apertado dos dedos adjacentes nunca seja interferido, e um corpo de luva no estado de estar sendo utilizado possa ser removido de cada um dos dedos simultaneamente em uma única operação.
4/15
Outro problema a ser solucionado pela invenção é fornecer acessório para uma luva, adequado para ser utilizado enquanto ligado a um corpo de luva da luva, de modo que uma distância entre dedos adjacentes quando a luva é utilizada nunca seja restringido, um engajamento apertado dos dedos adjacentes nunca seja interferido, e o corpo da luva no estado de ser utilizada possa ser removido de cada um dos dedos simultaneamente em uma única operação.
Dispositivos para Solucionar os Problemas
Um primeiro dispositivo para solucionar um dos problemas é fornecer uma luva que compreende um corpo de luva que inclui uma parte traseira e uma parte palma, unidas integralmente uma à outra de modo a cobrir uma traseira e uma palma de uma mão de um usuário e cinco partes de inserção de dedo que se estendem desde extremidades de dita parte traseira e dita palma para cobrir cada dedo de dito usuário, respectivamente, dita luva ainda caracterizada por ser dotada de dispositivo de remoção de corpo de luva que inclui um cordão de engajamento colocado no lado traseiro de ditas partes de inserção de dedo e ligadas sobre e às no mínimo três partes de inserção de dedo que correspondem a um dedo médio, um terceiro dedo e um dedo mínimo entre ditos cinco partes de inserção de dedo de dito corpo de luva de modo a ajustar uma distância entre partes de inserção de dedo adjacentes, pelo que, ditas três partes de inserção de dedo podem ser puxadas simultaneamente enquanto dito cordão de engajamento é engajado por um dedo mínimo de uma mão vazia.
No primeiro dispositivo a ser solucionado pela invenção o dispositivo de remoção de corpo de luva ainda inclui porções de fixação onde ambas as extremidades de dito cordão de engajamento são fixadas às ditas partes de inserção de dedo para ditos dedos médio e mínimo, respectivamente, e uma porção de sustentação onde uma porção média de dita cordão de engajamento é mantida.
Neste caso, a porção de sustentação preferivelmente sustenta dito cordão de engajamento na parte de inserção de dedo que corresponde ao terceiro dedo, de modo que dito cordão de engajamento pode mover em uma
5/15 direção lateral em relação à dita terceira parte de inserção em dita parte de inserção de terceiro dedo.
As porções de fixação podem ser formadas fixando o cordão de engajamento diretamente às partes de inserção de dedo ou podem compreender uma peça de fixação fixada ao cordão de engajamento e ligada às partes de inserção de dedo pó meio de costura, adesão por fusão térmica, adesivo ou ligação superficial.
Por outro lado, a porção de sustentação pode compreender uma porção de tecido entre um par de fendas longitudinais que são fornecidas no lado traseiro da parte de inserção de dedo correspondente ao terceiro dedo e que o cordão de engajamento penetra, ou pode compreender uma peça de sustentação ligada ao lado traseiro da parte de inserção de dedo que corresponde ao terceiro dedo de modo que o cordão de engajamento se estende através da peça de sustentação.
O segundo dispositivo a ser solucionado pela invenção é fornecer uma ligação a ser ligada sobre uma luva que compreende um corpo de luva que inclui uma parte traseira e uma parte palma unidas integralmente uma à outra, de modo a cobrir uma traseira de uma palma de uma mão de um usuário e cinco partes de inserção de dedo que se estendem a partir de extremidades de dita a parte traseira e dita palma para cobrir cada dedo de dito usuário, respectivamente, dita ligação caracterizada por compreender dispositivo de remoção de corpo de luva que inclui um cordão de engajamento colocado no lado traseiro de ditas partes de inserção de dedo e ligado sobre e a no mínimo três partes de inserção de dedo que correspondem a um dedo médio, um terceiro dedo e um dedo mínimo entre ditas cinco partes de inserção de dedo de dito corpo de luva, de modo a ajustar uma distância entre partes de inserção de dedo adjacentes, pelo que, ditas três partes de inserção de dedo podem ser puxadas simultaneamente enquanto dito cordão de engajamento é engajado por um dedo mínimo de uma mão vazia.
No segundo dispositivo a ser solucionado pela invenção o dispositivo de remoção de corpo de luva inclui porções de fixação onde ambas as extremidades de dito cordão de engajamento são fixadas a ditas partes de
6/15 inserção de dedo para ditos dedos médio e mínimo, respectivamente, e uma porção de sustentação onde uma porção média de dito cordão de engajamento é mantida. A porção de sustentação pode compreender, preferivelmente, uma peça de sustentação para ser ligada por meio de costura, adesão por fusão térmica, adesivo, ou ligação superficial à parte de inserção de dedo que corresponde ao terceiro dedo, de modo que o cordão de engajamento é mantido na parte de inserção de dedo enquanto o cordão de engajamento é deixado mover em uma direção lateral.
Efeito da Invenção
De acordo com a invenção, uma vez que a luva compreende dispositivo de remoção de corpo de luva que inclui um cordão de engajamento colocado no lado traseiro de ditas partes de inserção de dedo e ligado sobre e a no mínimo três partes de inserção de dedo que correspondem ao dedo médio, terceiro dedo e dedo mínimo entre as cinco partes de inserção de dedo do corpo de luva de modo a ajustar uma distância entre as partes de inserção de dedo adjacentes, pelo que, as três partes de inserção de dedo pode ser puxadas simultaneamente enquanto dito cordão de engajamento é engajado pelo dedo mínimo da mão vazia.
Uma vez que a luva pode ajustar livremente a distância entre cada outra das partes de inserção de dedo, não há problema em pegar o taco, o bastão, ou similar, quando ela é aplicada à luva esportiva tal como a luva de golfe ou a luva de beisebol. Especialmente, uma vez que o cordão de engajamento pode mover lateralmente em relação ao terceiro dedo, o terceiro dedo pode controlar mais livremente a distância relativa ao dedo médio e ao dedo mínimo em ambos os seus lados e, portanto, as partes de inserção de dedo nunca são restringidas. Uma vez que o cordão de engajamento é fornecido de modo que ele nunca penetra no espaço entre os dedos adjacentes, o engajamento apertado recíproco dos dedos nunca é impedido, e a sensação de utilização livre pode ser impressa à luva da mesma maneira que aquela da luva que não tem cordão de engajamento.
Uma vez que o dispositivo de remoção de corpo de luva pode ser ligado à luva fixando o próprio cordão de engajamento ou sua peça de fixação
7/15 e sua peça de sustentação às partes de inserção de dedo por meio de costura, adesão por fusão térmica, adesivo ou ligação superficial, sua fabricação é fácil, e também ele pode ser facilmente ligado à luva já existente que não tem dispositivo de remoção de corpo de luva.
Breve Descrição dos Desenhos
A figura 1 é uma vista frontal de uma luva de golfe construída de acordo com uma forma de modalidade da invenção;
A figura 2 é uma vista traseira da luva de golfe da figura 1;
A figura 3 é uma vista frontal ampliada de um dispositivo de remoção de corpo de luva da luva de golfe das figuras 1 e 2;
A figura 4 ilustra uma porção de fixação de uma porção de sustentação do dispositivo de remoção de corpo de luva da figura 3, na qual a figura 4(A) é uma vista em seção transversal feita ao longo de uma linha A-A da figura 3 para mostrar a porção de fixação, e a figura 4(B) é uma vista em seção transversal feita ao longo de uma linha B-B da figura 3 para mostrar a porção de sustentação;
A figura 5 é um diagrama de blocos que mostra o procedimento quando a luva de golfe da figura 2 é removida;
A figura 6 é uma vista em perspectiva do estado onde a luva de golfe da figura 2 é usada e o taco de golfe é apanhado;
A figura 7 é uma vista frontal ampliada do dispositivo de remoção de corpo de luva de acordo com outra forma de modalidade da invenção;
A figura 8 ilustra uma porção de fixação e uma porção de sustentação do dispositivo de remoção de corpo de luva da figura 7, na qual a figura 4(A) é uma vista em seção transversal feita ao longo de uma linha A-A da figura 7 para mostrar a porção de fixação, e a figura 4(B) é uma vista em seção transversal feita ao longo de uma linha B-B da figura 7 para mostrar a porção de sustentação; e
A figura 9 ilustra um acessório para uma luva de golfe adequado para ser ligado à luva de golfe e facilmente remover a luva de golfe, na qual a figura 9(A) é uma vista frontal dele e a figura 9(B) é uma vista longitudinal em seção transversal dele.
8/15
Melhor modo de modalidade (configuração) da invenção
Uma melhor forma para realizar a invenção será explicada com base nos desenhos mais tarde. Uma luva 10 de acordo com uma forma de modalidade da invenção está descrita com referência às figuras 1 até 3. Embora a luva 10 esteja mostrada sendo uma luva de golfe na forma ilustrada, a invenção pode ser aplicada a luvas esportivas diferentes de luva de golfe e outras luvas genéricas, em adição a uma luva de golfe. A luva pode ser feita de couro natural, couro sintético, ou outro material adequado.
A luva 10 tem um corpo de luva 10B que compreende uma parte traseira 20 e uma parte palma 30 unidas uma à outra de modo a envolver a traseira e a palma de uma mâo de um usuário e cinco partes de inserção de dedo 40A, 40B, 40C, 40D e 40E formadas se estendendo a partir das áreas dianteiras das partes traseira e palma 20 e 30 para cobrir cada dedo da mão do usuário. Na figura 1, um numeral de referência 12 indica uma peça de fechamento para fechar uma abertura entre as partes traseira e palma 20 e 30 no lado do pulso da mão com um fixador de superfície, para impedir que o corpo de luva 10B seja removido da mão.
A luva 10 da invenção ainda inclui dispositivo de remoção de corpo de luva 50 que tem um único cordão de engajamento 52 colocado no lado traseiro de no mínimo três partes de inserção de dedo 40C, 40D e 40E, que correspondem a um dedo médio, um terceiro dedo e um dedo mínimo entre as cinco partes de inserção de dedo 40A até 40E do corpo de luva 10B e ligadas sobre e às três partes de inserção de dedo de modo a ajustar uma distância entre as partes de inserção de dedos adjacentes 40C e 40D ou 40D e 40E, pelo que, estas três partes de inserção de dedo podem ser puxadas simultaneamente enquanto o cordão de engajamento 52 é engajado por um dedo mínimo de uma mão vazia. O cordão de engajamento 52 também pode ser feito do mesmo material que aquele do corpo da luva 10B, porém se o cordão de engajamento pode ser fixado às partes de inserção de dedo, ele pode ser feito de material diferente tal como barbante plástico, tira plástica, ou outro material.
O dispositivo de remoção de corpo de luva 50 ainda inclui porções
9/15 de fixação 54C e 54E onde ambas as extremidades do cordão de engajamento 52 são fixadas às partes de inserção de dedo 40C e 40E para os dedos médio e mínimo, respectivamente, e uma porção de sustentação 54D onde uma porção média do cordão de engajamento 52 é mantida na parte de inserção de dedo 40D para o terceiro dedo. Na forma ilustrada, a porção de sustentação 54D mantém a parte de inserção de dedo 40D para o terceiro dedo de modo que o cordão de engajamento 52 pode mover lateralmente em relação à parte de inserção de dedo 40D que corresponde ao terceiro dedo.
Na forma ilustrada, as porções de fixação 54C e 54E são formadas por costura no cordão de engaja mento 52. Explicando com referência à figura 4 em mais detalhes, a porção de fixação 54E é formada como mostrado na figura 4(A) inserindo a extremidade 52e do cordão 52 na porção de costura exterior 40EM dos tecidos do lado traseiro e do lado palma da parte de inserção de dedo 40E e costurando o anterior ao último e também costurando a porção cordão correspondente à porção de costura interior 40EM dos tecidos do lado traseiro e lado palma da parte de inserção de dedo 40E ou a porção cordão ainda mais para dentro dela até a porção tecido do lado traseiro da parte de inserção de dedo 40E. A parte de fixação 54C se pode ser formada de maneira similar, porém ela pode ser formada da mesma maneira que a forma na qual o lado da parte de inserção de dedo 40C voltada para o primeiro dedo é inserida na mesma forma que a forma exterior da porção de costura exterior 40E da porção de fixação 54E inserida e costurando o lado da parte de inserção de dedo 40C voltada para o terceiro dedo à porção tecido do lado traseiro da parte de inserção de dedo 40C na mesma forma que a forma interior da porção de fixação 54E. De outra maneira, a extremidade 52e do cordão 52 pode ser costurada à porção tecido do lado traseiro da parte de inserção de dedo 54E sem qualquer inserção da extremidade 52e do cordão 52 na porção de costura exterior 40EM da parte de inserção de dedo 54E. Na forma ilustrada o cordão 52 é fixado a ambos os lados das partes de inserção de dedo 40C e 40E, porém pode ser fixado somente a qualquer de ambos os seus lados. Em qualquer caso é requerido que o cordão 52 nunca seja exposto do lado da palma ou nunca entre no espaço entre os dedos adjacentes,
10/15 pelo que o engajamento apertado dos dedos adjacentes um ao outro provocado pelo cordão 52 interposto entre os dedos adjacentes nunca é impedido quando a luva é utilizada. Normalmente a inserção do dedo médio 40C e a parte de inserção do primeiro dedo 40B nunca são engajados apertados um com o outro quando o taco de golfe é apanhado (ver figura 6) e, portanto, não há problema mesmo se a outra extremidade (a extremidade oposta à extremidade 52e) do cordão 52 é inserida na porção costura da parte de inserção do primeiro dedo 40C no lado da parte de inserção do primeiro dedo 40B, porém esta extremidade do cordão pode ser costurada à porção tecido do lado traseiro da parte de inserção de dedo ainda mais dentro da porção costura.
Na forma ilustrada a porção de sustentação 54D compreende uma peça de tecido 40DPA entre um par de fendas longitudinais 40DS fornecidas no tecido do lado traseiro da parte de inserção de dedo 40D para o terceiro dedo e através da qual o cordão de engajamento 52 se estende (ver figuras 3 e 4(B)). O cordão de engajamento 52 é mantido na parte de inserção de dedo 40D se estendendo através destas fendas longitudinais 40DS de modo que ele passa através da face interior da peça de tecido 40DPA, pelo que, o cordão 52 é capaz de mover livremente em uma direção transversal através destas fendas longitudinais 40DS. Na figura 4(B), numerais de referência 40DM indicam as porções costura das porções de tecido do lado traseiro e lado palma da parte de inserção de dedo 40D.
Em seguida, explicando um estado onde a luva de golfe 10 mostrada nas figuras 1 e 2 é utilizada, esta luva de golfe 10 será utilizada com o corpo de luva 10B engajado em uma mão esquerda (no caso de uma pessoa destra), como usualmente. O comprimento do cordão de engajamento 52 do dispositivo de remoção de corpo de luva 50 é ajustado de modo a ser capaz de ajustar a distância entre as partes de inserção de dedo adjacentes 40C e 40D ou entre as partes de inserção de dedo adjacentes 40D e 40E das partes de inserção de dedo 40C até 40E que correspondem ao dedo médio, o terceiro dedo e o dedo mínimo, respectivamente, e o cordão de engajamento 52 é mantido no corpo de luva 10B de modo que o cordão é capaz de mover na
11/15 direção transversal em relação à parte de inserção de dedo 40D que corresponde ao terceiro dedo. Assim, quando um jogador usa a luva de golfe 10 ou quando ele pega um taco de golfe através da luva de golfe 10 como mostrado na figura 6, o cordão de engajamento 52 nunca restringe a distância entre duas destas partes de inserção de dedo 40C, 40D e 40E e, portanto não causa problema. Especialmente, uma vez que o cordão de engajamento 52 é colocado ao longo do lado traseiro das partes de inserção de dedo 40C, 40D e 40E e o próprio cordão de engajamento 52 e suas porções de fixação 54C e 54E nunca penetram entre os dedos adjacentes, esta luva de golfe nunca prejudica a sensação de contato no lado da palma e entre os dedos adjacentes a partir do dedo médio até o dedo mínimo, na mesma maneira como a luva convencional que não tem dispositivo de remoção de corpo de luva, e o cordão de engajamento 52 pode engajar de maneira apertada estes dedos um ao outro. No caso em que a luva é a luva de golfe, o engatamento apertado entre a face palma e o taco de golfe, e entre os dedos adjacentes a partir do dedo médio até o dedo mínimo, é extremamente importante para pegar o taco de golfe. A luva das figuras 1 até 4 é mais vantajosa porque o engajamento apertado entre a palma e o taco de golfe, e entre os dedos adjacentes nunca é prejudicado.
No caso onde o usuário (jogador) deseja remover a luva de golfe em momento tal como aquele em que o jogador faz uma tacada de aproximação ou uma colocação, primeiramente o jogador abre a peça de fechamento 12 (ver uma etapa 1 da figura 5), engaja o cordão de engajamento 52 do dispositivo de remoção de corpo de luva 50 entre os dedos médio e terceiro ou entre os dedos terceiro e mínimo com um dedo mínimo de uma mão oposta (uma mão vazia) não usando a luva de golfe (ver uma etapa 2 da figura 5) e pegando as extremidades dianteiras das partes de inserção de dedo 40A e 40B que correspondem ao polegar e ao primeiro dedo juntos entre e com um polegar e um primeiro dedo da mão vazia (ver uma etapa 3 da figura 5), e neste estado puxa o cordão de engajamento 52 e as partes de inserção de dedo 40A e 40B simultaneamente (ver uma etapa 4 da figura 5). Desta maneira todas as partes de inserção de dedo 40A até 40E são puxadas para fora
12/15 do polegar correspondente e dedos ao mesmo tempo em uma maneira suave, pelo que a luva de golfe 10pode ser removida da mão em uma única operação. O método para pegar as partes de inserção de dedo 40A e 40B que correspondem ao polegar e ao primeiro dedo, respectivamente, pode ser realizado em uma maneira diferente do método anteriormente mencionado, para pegá-las entre o polegar e o primeiro dedo da mão vazia. As extremidades dianteiras das partes de inserção de dedo 40A e 40B podem ser apanhadas entre o polegar e o primeiro dedo e entre os dedos primeiro e médio, respectivamente. Também neste caso engajando o cordão de engajamento 52 com o dedo mínimo da mão vazia, todo o corpo de luva 10B pode ser trazido ou puxado para fora simultaneamente.
Outra forma da invenção está mostrada nas figuras 7 e 8 e nesta forma as porções de fixação 54C e 54E podem compreender peças de fixação 54CP e 54EP fixadas ao cordão de engajamento 52 e ligadas ao lado traseiro das partes de inserção de dedo 40C e 40E e a porção de sustentação 54D pode compreender uma peça de sustentação 54DPB ligada ao lado traseiro da parte de inserção de dedo 40D que corresponde ao terceiro dedo, de modo que o cordão de engajamento 52 pode se estender através da peça de sustentação 54DPB.
As peças de fixação 54CP e 54EP podem ser fixadas ao cordão de engajamento 52 por qualquer dentre costura, adesão por fusão térmica ou adesivo, porém o dispositivo de fixação mais preferível é a costura ilustrada (ver figura 8(A)). As peças de fixação 54CP e 54EP e a peça de sustentação 54DPB podem ser ligadas às partes de inserção de dedo 40C, 40E e 40D, respectivamente, por qualquer dentre costura, adesão por fusão térmica, adesivo e adesão superficial (fixador superficial). O dispositivo de fixação ilustrado está mostrado ser adesivo (ver figuras 8(A)(B). Embora as peças de fixação 54CP e 54EP e a peça de sustentação 54DPB tenham uma largura 54W consideravelmente menor do que a largura 40W do lado traseiro das partes de inserção de dedo 40C, 40E e 40D, a largura 54W das peças de fixação 54CP e 54EP e a peça de sustentação 54DPB podem ser mais largas até a largura próxima da largura 40W dentro do limite da largura 40W do lado
13/15 traseiro das partes de inserção de dedo 40C, 40E e 40D. Na figura 8(B) um numeral de referência 54DG indica um espaço formado entre o tecido do lado traseiro da parte de inserção de dedo 40D e a peça de sustentação 54DPB de modo que o cordão de engajamento 52 pode mover livremente em uma direção transversal (uma direção transversal ao dedo) entre o tecido do lado traseiro da parte de inserção de dedo 40D e a peça de sustentação 54DPB.
Na forma da modalidade das figuras 7 e 8, desde que as peças de fixação 54CP, 54EP e 54DPB possam suportar a força de tração, elas podem ser fixadas às partes de inserção de dedo 40C, 40E e 40D com fixador de superfície (fixador superficial) etc., respectivamente.
Contudo a invenção fornece um acessório 10AC adaptado para ser ligado a uma luva já existente que não tenha dispositivo de remoção de corpo de luva 50 como um produto reequipado, ou um produto a ser ligado mais tarde. O detalhe de uma forma de modalidade do acessório está ilustrado na figura 9.
Como mostrado na figura 9, o acessório 10AC corresponde a um corpo estrutural do dispositivo de remoção de corpo de luva 50 independentemente separado da luva de golfe 10 das figuras 1 ou 7. Mais particularmente, o acessório 10AC inclui o cordão de engajamento 52, a peça de fixação 54CP e 54EP para fixar ambas as extremidades do cordão de engajamento 52 às partes de inserção de dedo 40C e 40E para os dedos médio e mínimo (ver figuras 1 e 2, ditto mais tarde), respectivamente, e a peça de sustentação 54DPC para manter a porção média do cordão de engajamento 52 na parte de inserção do terceiro dedo 40D de modo que o cordão 52 pode mover para a direita ou para a esquerda.
As peças de fixação 54CP e 54EP podem ser fixadas ao cordão de engajamento 52 por meio de costura, adesão por fusão térmica ou adesivo, enquanto a peça de sustentação 54DPC tem um furo de penetração 54DPCH no qual o cordão de engajamento 52 penetra, de modo que o cordão de engajamento 52 pode mover para a direita ou para a esquerda. Se a peça de sustentação 54DPC puder ser mantida no cordão de engajamento 52 até que o acessório 10AC seja ligado ao corpo de luva 10B, então o furo de pene
14/15 tração 54DPCH pode não ser requerido ser fornecido, e a peça de sustentação 54DPC pode manter o cordão de engajamento 52 por meio de um barbante de sustentação, por exemplo. Neste caso, quando a peça de sustentação 54DPC é fixada à parte de inserção de dedo 40D, o cordão de engajamento 52 será mantido na parte de inserção de dedo 40D de modo que o cordão pode mover para a direita ou para a esquerda entre a peça de sustentação 54DPC e a parte de inserção de dedo 40D.
As peças de fixação 54CP e 54EP e a peça de sustentação 54DPC podem ter uma camada adesiva de pressão com um papel de liberação ligado a ela, ou uma camada de adesão por fusão térmica com um papel de liberação ligado a ela, na sua subsuperfície (a superfície voltada para a parte de inserção de dedo). As peças de fixação 54CP e 54EP e a peça de sustentação 54DPC podem ligar as partes de inserção de dedo correspondentes por pressurização da camada adesiva de pressão as partes de inserção de dedo correspondentes ou forçando a camada de adesão de fusão térmica enquanto ela é aquecida com um ferro etc., depois que o papel de liberação é removido.
A luva (a luva de golfe, por exemplo) que tem a mesma estrutura como aquela mostrada nas figuras 1 e 2 pode ser obtida ligando as peças de fixação 54CP e 54EP e a peça de sustentação 54DPC do acessório 10AC às partes de inserção de dedo 40C, 40E e 40D, do corpo de luva 10B, respectivamente.
As peças de fixação 54CP e 54EP que podem não ser requeridas necessariamente e podem ter um material de fixação formado de uma camada adesiva de pressão com um papel de liberação, ou uma camada de adesão de fusão térmica com um papel de liberação fornecido na subsuperfície de ambas as extremidades do cordão de engajamento 52. Possibilidade de Utilização em Indústrias.
Uma vez que todas as partes de inserção de dedo da luva da invenção podem ser puxadas para fora dos dedos correspondentes engajando o cordão de engajamento com o dedo mínimo da mão (mão vazia) não usando a luva e pegando as partes de inserção de dedo correspondentes ao
15/15 polegar e o primeiro (dedo) da luva de golfe com o polegar e o primeiro dedos etc., da mão vazia, a luva pode ser removida em uma única operação e, portanto, a operação de remoção da luva pode ser feita facilmente, o que pode melhorar a possibilidade de utilização em indústrias.

Claims (3)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Luva (10) que compreende um corpo de luva (10B) que inclui uma parte traseira (20) e uma parte de palma (30) unidas integralmente de modo a cobrir uma traseira e uma palma de uma mão de um usuário e cinco 5 partes de inserção de dedo (40A-40E) que se estendem desde extremidades da parte traseira e da palma para cobrir cada dedo do usuário, respectivamente, caracterizada pelo fato de que ainda compreende um dispositivo de remoção de corpo de luva (50) incluindo um cordão de engajamento único (52) disposto no lado traseiro das partes de inserção de dedo (40A-40E) e 10 sobre pelo menos três partes de inserção de dedo (40C-40E) que correspondem a um dedo médio, um terceiro dedo e um dedo mínimo entre as cinco partes de inserção de dedo do corpo de luva (10B) de modo que o cordão de engajamento seja engajado pelo dedo mínimo de uma mão vazia, três partes de inserção de dedo (40C-40E) sendo puxadas simultaneamente de 15 modo a ajustar uma distância entre partes de inserção de dedo adjacentes, o dispositivo de remoção de corpo de luva (50) ainda incluindo porções de fixação (54C,54E) onde ambas as extremidades do cordão de engajamento (52) estão fixadas às partes de inserção de dedo para os dedos médio (40C) e mínimo (40E), respectivamente, e uma porção de sustentação onde uma 20 porção média do cordão de engajamento é mantida, e em que a porção de sustentação (54D) sustenta o cordão de engajamento (52) na parte de inserção de dedo (40E) que corresponde ao terceiro dedo, de modo que o cordão de engajamento (52) pode mover em uma direção lateral em relação à terceira parte de inserção de dedo.
    25 2. Luva, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as porções de fixação (54C,54E) são formadas ao fixar o cordão de engajamento (52) diretamente nas partes de inserção de dedo.
    3. Luva, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as porções de fixação compreendem uma peça de fixação fixa30 da ao cordão de engajamento (52) e ligada às partes de inserção de dedo por meio de costura, adesão por fusão térmica, adesivo ou ligação superficial.
    Petição 870180149289, de 08/11/2018, pág. 4/10
  2. 2/3
    4. Luva, de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizada pelo fato de que a porção de sustentação (54D) compreende uma porção de tecido entre um par de fendas longitudinais (40DS) que é fornecida no lado traseiro da parte de inserção de dedo que corresponde ao terceiro dedo
    5 e através da qual o cordão de engajamento (52) penetra.
    5. Luva, de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizada pelo fato de que a porção de sustentação (54D) compreende uma peça de sustentação ligada ao lado traseiro da parte de inserção de dedo que corresponde ao terceiro dedo, de modo que o cordão de engajamento (52) se
    10 estende através da peça de sustentação.
    6. Acessório para uma luva a ser ligado sobre a luva (10) compreendendo um corpo de luva (10B) que inclui uma parte traseira (20) e uma parte de palma (30) integralmente unidas uma à outra de modo a cobrir uma traseira de uma palma de uma mão de um usuário e cinco partes de inser-
    15 ção de dedo (40A-40E) que se estendem desde extremidades dianteiras da parte traseira e a palma para cobrir cada um dos dedos do usuário, respectivamente, caracterizado pelo fato de que compreende dispositivo de remoção de corpo de luva (50) que inclui um cordão de engajamento único (52) disposto no lado traseiro das partes de inserção de dedo e sobre pelo menos 20 três partes de inserção de dedo (40C-40E) que correspondem a um dedo médio, um terceiro dedo e um dedo mínimo entre as cinco partes de inserção de dedo do corpo de luva (10B) de modo que o cordão de engajamento (52) seja engajado pelo dedo mínimo de uma mão vazia, três partes de inserção de dedo (40C-40E) sendo puxadas simultaneamente de modo a ajus25 tar uma distância entre as partes de inserção de dedo adjacentes, o dispositivo de remoção de corpo de luva (50) incluindo porções de fixação (54C54E) onde ambas as extremidades do cordão de engajamento (52) são fixadas às partes de inserção de dedo para os dedos médio e mínimo, respectivamente, e uma porção de sustentação (54D) onde uma porção média do 30 cordão de engajamento (52) é mantida, a porção de sustentação (54D) compreendendo uma peça de sustentação para ser ligada por meio de costura, adesão por fusão térmica, adesivo ou ligação superficial à parte de inserção
    Petição 870180149289, de 08/11/2018, pág. 5/10
  3. 3/3 de dedo que corresponde ao terceiro dedo, de modo que o cordão de engajamento (52) seja mantido na parte de inserção de dedo enquanto o cordão de engajamento (52) é deixado mover em uma direção lateral.
BRPI0823093A 2008-09-09 2008-09-09 Luva e acessórios para ela. BRPI0823093B8 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/JP2008/066246 WO2010029614A1 (ja) 2008-09-09 2008-09-09 手袋及びその付属品

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0823093A2 BRPI0823093A2 (pt) 2015-06-16
BRPI0823093B1 true BRPI0823093B1 (pt) 2019-02-05
BRPI0823093B8 BRPI0823093B8 (pt) 2022-06-28

Family

ID=42004883

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0823093A BRPI0823093B8 (pt) 2008-09-09 2008-09-09 Luva e acessórios para ela.

Country Status (12)

Country Link
US (1) US9015866B2 (pt)
EP (1) EP2332429B1 (pt)
JP (1) JP5276109B2 (pt)
KR (1) KR101501743B1 (pt)
CN (1) CN102149294B (pt)
AU (1) AU2008361558B2 (pt)
BR (1) BRPI0823093B8 (pt)
CA (1) CA2735994C (pt)
DK (1) DK2332429T3 (pt)
MX (1) MX2011002540A (pt)
WO (1) WO2010029614A1 (pt)
ZA (1) ZA201102619B (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20110113521A1 (en) * 2009-11-16 2011-05-19 Craig Dewayne Bradford Protective Glove System
US8205269B2 (en) * 2010-04-28 2012-06-26 Gary Anderson Golf glove
KR101397173B1 (ko) * 2013-03-06 2014-05-19 서울대학교산학협력단 펜 홀더
US20150230552A1 (en) * 2014-02-19 2015-08-20 Met 1 Life Inc. Compression sock for prevention and treatment of foot and ankle injuries
US10918933B2 (en) 2016-02-24 2021-02-16 Jonathan Kowalsky Athletic support glove
US20200060362A1 (en) * 2018-08-21 2020-02-27 Richard Jean Hand Immobilizing Dexterity Trainer Glove
US20210392977A1 (en) * 2020-06-19 2021-12-23 Charles Stigger Safety Mitt
US20220218055A1 (en) * 2021-01-11 2022-07-14 Krysta Englestad Glove and Method of Removing Thereof

Family Cites Families (92)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1045231A (en) * 1911-04-01 1912-11-26 William P Whitley Base-ball glove.
US1490174A (en) * 1923-03-16 1924-04-15 Kennedy Philip Baseball glove
US1631735A (en) * 1925-07-03 1927-06-07 Kennedy Philip Baseball glove
US1826851A (en) * 1927-03-05 1931-10-13 Rawlings Mfg Co Baseball glove
US2113934A (en) * 1937-11-09 1938-04-12 Denkert & Company M Baseball glove
US2380633A (en) * 1942-06-06 1945-07-31 Ome C Daiber Mitten
US2522344A (en) * 1947-05-03 1950-09-12 Harold I Carmin Glove for accurately handling seized objects
US2625686A (en) * 1950-06-07 1953-01-20 Rawlings Mfg Co Baseball mitt
US2937379A (en) * 1959-03-03 1960-05-24 Naomi C May Mitten
US3345545A (en) * 1964-11-27 1967-10-03 Johnson Matthey & Mallory Ltd Solid electrolytic capacitor having minimum anode impedance
US3408657A (en) * 1967-05-11 1968-11-05 Frank J. Gallagher Finger lock device
US4085435A (en) * 1976-06-14 1978-04-18 Avx Corporation Tantalum chip capacitor
US3922773A (en) * 1974-07-17 1975-12-02 Corning Glass Works Method of forming a hermetic enclosure
US4479168A (en) * 1983-12-19 1984-10-23 Sprague Electric Company Electrolytic capacitor with a hermetic seal
US4755908A (en) * 1987-08-17 1988-07-05 Gardner Edward P Capacitor
US4815729A (en) * 1987-10-02 1989-03-28 Edwin Stefanski Finger exercise device
DE3843412A1 (de) * 1988-04-22 1990-06-28 Bayer Ag Neue polythiophene, verfahren zu ihrer herstellung und ihre verwendung
DE3814730A1 (de) * 1988-04-30 1989-11-09 Bayer Ag Feststoff-elektrolyte und diese enthaltende elektrolyt-kondensatoren
US5018221A (en) * 1989-04-05 1991-05-28 Romandetto Joseph G Joint guard
US5022094A (en) * 1989-05-30 1991-06-11 Hames Noel J Gripping glove
US4945452A (en) * 1989-11-30 1990-07-31 Avx Corporation Tantalum capacitor and method of making same
DE59010247D1 (de) * 1990-02-08 1996-05-02 Bayer Ag Neue Polythiophen-Dispersionen, ihre Herstellung und ihre Verwendung
JPH03122714U (pt) 1990-03-27 1991-12-13
US5111327A (en) * 1991-03-04 1992-05-05 General Electric Company Substituted 3,4-polymethylenedioxythiophenes, and polymers and electro responsive devices made therefrom
US5224220A (en) * 1991-08-12 1993-07-06 Andriola Nick A Easy off sports glove attachment
JPH0630116A (ja) 1992-07-07 1994-02-04 Matsushita Electric Ind Co Ltd 構内自動交換機
US5807977A (en) * 1992-07-10 1998-09-15 Aerojet General Corporation Polymers and prepolymers from mono-substituted fluorinated oxetane monomers
US5198968A (en) * 1992-07-23 1993-03-30 Avx Corporation Compact surface mount solid state capacitor and method of making same
JPH0630116U (ja) 1992-09-24 1994-04-19 雄二 曽根 着脱簡単指無し手袋
US5357399A (en) * 1992-09-25 1994-10-18 Avx Corporation Mass production method for the manufacture of surface mount solid state capacitor and resulting capacitor
US5314606A (en) * 1993-02-16 1994-05-24 Kyocera America, Inc. Leadless ceramic package with improved solderabilty
US5394295A (en) * 1993-05-28 1995-02-28 Avx Corporation Manufacturing method for solid state capacitor and resulting capacitor
JP2765462B2 (ja) * 1993-07-27 1998-06-18 日本電気株式会社 固体電解コンデンサおよびその製造方法
US5495386A (en) * 1993-08-03 1996-02-27 Avx Corporation Electrical components, such as capacitors, and methods for their manufacture
JPH07135126A (ja) * 1993-11-10 1995-05-23 Nec Corp 固体電解コンデンサ及びその製造方法
JP3070408B2 (ja) * 1993-12-28 2000-07-31 日本電気株式会社 固体電解コンデンサおよびその製造方法
US5638253A (en) * 1994-04-28 1997-06-10 Rohm Co. Ltd. Package-type solid electrolytic capacitor
JP2770746B2 (ja) * 1994-09-02 1998-07-02 日本電気株式会社 固体電解コンデンサ及びその製造方法
JP2778495B2 (ja) * 1994-12-28 1998-07-23 日本電気株式会社 耐熱性導電性高分子並びにその導電性高分子を用いた固体電解コンデンサ及びその製造方法
US5608261A (en) * 1994-12-28 1997-03-04 Intel Corporation High performance and high capacitance package with improved thermal dissipation
US5613923A (en) * 1995-04-21 1997-03-25 Anliker; Jeff Repetitive strain injury therapy device
JP3068430B2 (ja) * 1995-04-25 2000-07-24 富山日本電気株式会社 固体電解コンデンサ及びその製造方法
US5636381A (en) * 1995-07-28 1997-06-10 Brogden; Timothy B. Sports glove with splayed fingers
US5812367A (en) * 1996-04-04 1998-09-22 Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. Solid electrolytic capacitors comprising a conductive layer made of a polymer of pyrrole or its derivative
JP3863232B2 (ja) * 1996-09-27 2006-12-27 ローム株式会社 固体電解コンデンサに使用するコンデンサ素子の構造及びコンデンサ素子におけるチップ体の固め成形方法
GB9700566D0 (en) * 1997-01-13 1997-03-05 Avx Ltd Binder removal
TW388043B (en) * 1997-04-15 2000-04-21 Sanyo Electric Co Solid electrolyte capacitor
JPH11267263A (ja) 1998-03-25 1999-10-05 Daiwa Seiko Inc ゴルフ手袋
US6416730B1 (en) * 1998-09-16 2002-07-09 Cabot Corporation Methods to partially reduce a niobium metal oxide oxygen reduced niobium oxides
US6391275B1 (en) * 1998-09-16 2002-05-21 Cabot Corporation Methods to partially reduce a niobium metal oxide and oxygen reduced niobium oxides
US6322912B1 (en) * 1998-09-16 2001-11-27 Cabot Corporation Electrolytic capacitor anode of valve metal oxide
JP3274842B2 (ja) * 1998-10-27 2002-04-15 美津濃株式会社 野球又はソフトボール用グラブ
US6191936B1 (en) * 1999-04-12 2001-02-20 Vishay Sprague, Inc. Capacitor having textured pellet and method for making same
DE10004725A1 (de) * 2000-02-03 2001-08-09 Bayer Ag Verfahren zur Herstellung von wasserlöslichen pi-konjugierten Polymeren
DE10016723A1 (de) * 2000-04-04 2001-10-11 Bayer Ag Verfahren zur Herstellung von Dialkoxythiophenen und Alkylendioxythiophenen
DE10029075A1 (de) * 2000-06-13 2001-12-20 Bayer Ag Verfahren zur Herstellung von 3,4-Alkylendioxythiophen-2,5-dicarbonsäurederivaten
DE10039893A1 (de) * 2000-08-16 2002-02-28 Km Europa Metal Ag Kathodenblech
WO2002037513A2 (en) * 2000-11-06 2002-05-10 Cabot Corporation Modified oxygen reduced valve metal oxides
US7118690B2 (en) * 2000-11-22 2006-10-10 H. C. Starck Gmbh Dispersible polymer powders
JP2002159611A (ja) * 2000-11-27 2002-06-04 Nakatora:Kk グリップ握持用手袋
US6674635B1 (en) * 2001-06-11 2004-01-06 Avx Corporation Protective coating for electrolytic capacitors
US6526592B1 (en) * 2001-12-17 2003-03-04 Franklin Sports, Inc. Scooter glove
DE10164260A1 (de) * 2001-12-27 2003-07-17 Bayer Ag Verfahren zur Herstellung von undotiertem, neutralem Polyethylendioxythiophen, sowie entsprechende Polyethylendioxythiophene
JP2003290412A (ja) * 2002-04-05 2003-10-14 Takehisa Sakakibara ゴルフグローブ
DE10237577A1 (de) * 2002-08-16 2004-02-26 H.C. Starck Gmbh Substituierte Poly(alkylendioxythiophene) als Feststoffelektrolyte in Elektrolytkondensatoren
DE10257539A1 (de) * 2002-12-10 2004-07-01 H.C. Starck Gmbh Verfahren zur Herstellung von 2,2'-Di(3,4-ethylendioxythiophen)en
DE10302086A1 (de) * 2003-01-21 2004-07-29 Bayer Ag Alkylendioxythiophene und Poly(alkylendioxythiophene) mit mesogenen Gruppen
US6887212B2 (en) * 2003-03-17 2005-05-03 Marc Bennett Digit-supporting therapeutic device for the hand
DE10331673A1 (de) * 2003-07-14 2005-02-10 H.C. Starck Gmbh Polythiophen mit Alkylenoxythiathiophen-Einheiten in Elektrolytkondensatoren
PT1498391E (pt) * 2003-07-15 2010-06-21 Starck H C Gmbh Pó de subóxido de nióbio
DE10333156A1 (de) * 2003-07-22 2005-02-24 H.C. Starck Gmbh Verfahren zur Herstellung von Niobsuboxid
PT1524678E (pt) * 2003-10-17 2009-10-19 Starck H C Gmbh Condensadores electrolíticos com camada exterior polimérica
DE10357571A1 (de) * 2003-12-10 2005-07-28 H.C. Starck Gmbh Multifunktionelle 3,4-Alkylendioxythiophen-Derivate und diese enthaltende elektrisch leitfähige Polymere
JP4437036B2 (ja) * 2003-12-26 2010-03-24 パナソニック株式会社 蓄電セル用ケース材料
US7116548B2 (en) * 2004-04-23 2006-10-03 Kemet Electronics Corporation Fluted anode with minimal density gradients and capacitor comprising same
DE102004022110A1 (de) * 2004-05-05 2005-12-01 H.C. Starck Gmbh Verfahren zur Herstellung von Elektrolytkondensatoren
JP2006028214A (ja) * 2004-07-12 2006-02-02 Nagase Chemtex Corp ポリ(3,4−ジアルコキシチオフェン)とポリ陰イオンとの複合体の水分散体の製造方法
CN1737072B (zh) * 2004-08-18 2011-06-08 播磨化成株式会社 导电粘合剂及使用该导电粘合剂制造物件的方法
JP4903421B2 (ja) * 2005-02-23 2012-03-28 京セラ株式会社 セラミック容器およびこれを用いた電池または電気二重層キャパシタ
DE102005016727A1 (de) * 2005-04-11 2006-10-26 H.C. Starck Gmbh Elektrolytkondensatoren mit polymerer Außenschicht und Verfahren zu ihrer Herstellung
DE102005033839A1 (de) * 2005-07-20 2007-01-25 H.C. Starck Gmbh Elektrolytkondensatoren mit polymerer Außenschicht und Verfahren zur ihrer Herstellung
DE102005053646A1 (de) * 2005-11-10 2007-05-16 Starck H C Gmbh Co Kg Polymerbeschichtungen mit verbesserter Lösungsmittelbeständigkeit
US7582958B2 (en) * 2005-12-08 2009-09-01 International Rectifier Corporation Semiconductor package
JP2007200950A (ja) * 2006-01-23 2007-08-09 Fujitsu Media Device Kk 積層型固体電解コンデンサ
JP5013772B2 (ja) * 2006-01-31 2012-08-29 三洋電機株式会社 電気二重層キャパシタ
KR200418857Y1 (ko) * 2006-03-20 2006-06-15 허상구 운동용 장갑
JP3122714U (ja) * 2006-04-11 2006-06-29 オージーケー販売株式会社 指先開放型手袋
DE102006020744A1 (de) * 2006-05-04 2007-11-08 H. C. Starck Gmbh & Co. Kg Verfahren zur Stabilisierung von Thiophenderivaten
US7563290B2 (en) * 2006-07-06 2009-07-21 Kemet Electronics Corporation High voltage solid electrolytic capacitors using conductive polymer slurries
JP4440911B2 (ja) * 2006-10-13 2010-03-24 ニチコン株式会社 固体電解コンデンサ
US7554793B2 (en) * 2006-11-16 2009-06-30 Kemet Electronics Corporation Low temperature curable conductive adhesive and capacitors formed thereby
US7582030B2 (en) * 2007-05-10 2009-09-01 Lapergola Gary Basketball training glove

Also Published As

Publication number Publication date
MX2011002540A (es) 2011-06-28
EP2332429A1 (en) 2011-06-15
AU2008361558A1 (en) 2010-03-18
EP2332429A4 (en) 2012-08-01
CA2735994A1 (en) 2010-03-18
KR101501743B1 (ko) 2015-03-11
ZA201102619B (en) 2012-01-25
US9015866B2 (en) 2015-04-28
AU2008361558B2 (en) 2014-08-28
JP5276109B2 (ja) 2013-08-28
DK2332429T3 (da) 2013-10-28
JPWO2010029614A1 (ja) 2012-02-02
BRPI0823093B8 (pt) 2022-06-28
US20110179550A1 (en) 2011-07-28
KR20110084174A (ko) 2011-07-21
WO2010029614A1 (ja) 2010-03-18
CN102149294B (zh) 2016-08-24
CA2735994C (en) 2014-05-27
CN102149294A (zh) 2011-08-10
EP2332429B1 (en) 2013-07-17
BRPI0823093A2 (pt) 2015-06-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0823093B1 (pt) luva e acessórios para ela.
US4700405A (en) Baseball glove
US7220188B2 (en) Golf glove for promoting swing accuracy
US20050155961A1 (en) Heated baseball glove/mitt and method of heating a baseball bat handle
US8376872B1 (en) Golf glove
CN112996575B (zh) 进行台球运动的设备
JPH0639073A (ja) 利き腕用ゴルフ手袋
KR200434359Y1 (ko) 걸이밴드가 부착된 골프장갑
KR100965695B1 (ko) 골프장갑
JP2020505967A (ja) スイング姿勢矯正用ゴルフウェア
KR200245109Y1 (ko) 골프 클럽의 벨크로 그립
KR101144216B1 (ko) 골프스윙 자세 도우미용 야호밴드가 부착된 골프전용운동복
JP3145955U (ja) ラケットグリップの補助具
KR200396681Y1 (ko) 걸이띠가 분리 결합가능한 골프장갑
KR20120002691U (ko) 골프용 장갑
JP6501132B1 (ja) 野球またはソフトボール用グラブ
KR20180070954A (ko) 골프 스윙 연습 장치
EP0293526A1 (en) Batting glove
KR870004086Y1 (ko) 운동구용 장갑
JP3045151U (ja) ゴルフ用グロ−ブ
JP4139176B2 (ja) 野球用グラブ
KR20020094685A (ko) 그립 고정용 골프장갑
KR100487022B1 (ko) 골프 장갑
BR202022019433Y1 (pt) Disposição aplicada em acessório impermeável vestível nas mãos e raquete para prática de tênis de praia
KR200347777Y1 (ko) 퍼팅 연습용 보조구

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 05/02/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 05/02/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: TOUCH ONE CORPORATION (JP)