BRPI0704660B1 - Mounted travel vehicle - Google Patents

Mounted travel vehicle Download PDF

Info

Publication number
BRPI0704660B1
BRPI0704660B1 BRPI0704660-0A BRPI0704660A BRPI0704660B1 BR PI0704660 B1 BRPI0704660 B1 BR PI0704660B1 BR PI0704660 A BRPI0704660 A BR PI0704660A BR PI0704660 B1 BRPI0704660 B1 BR PI0704660B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
flashlight
hood
vehicle
fact
body hood
Prior art date
Application number
BRPI0704660-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Mochizuki Kan
Original Assignee
Yamaha Hatsudoki Kabushiki Kaisha
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Yamaha Hatsudoki Kabushiki Kaisha filed Critical Yamaha Hatsudoki Kabushiki Kaisha
Publication of BRPI0704660A publication Critical patent/BRPI0704660A/pt
Publication of BRPI0704660B1 publication Critical patent/BRPI0704660B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60QARRANGEMENT OF SIGNALLING OR LIGHTING DEVICES, THE MOUNTING OR SUPPORTING THEREOF OR CIRCUITS THEREFOR, FOR VEHICLES IN GENERAL
    • B60Q1/00Arrangement of optical signalling or lighting devices, the mounting or supporting thereof or circuits therefor
    • B60Q1/0029Spatial arrangement
    • B60Q1/0035Spatial arrangement relative to the vehicle
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J6/00Arrangement of optical signalling or lighting devices on cycles; Mounting or supporting thereof; Circuits therefor
    • B62J6/05Direction indicators
    • B62J6/055Electrical means, e.g. lamps

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Non-Portable Lighting Devices Or Systems Thereof (AREA)
  • Lighting Device Outwards From Vehicle And Optical Signal (AREA)

Abstract

“veículo de viajar montado". fornecer um veículo de viajar montado capaz de diminuir uma possibilidade de que uma lanterna de pisca-alerta seja danificada devido a uma queda ou seu similar enquanto assegurando a visibilidade da lanterna de pisca-alerta. um capo de carroceria 30 é formado com uma ranhura 31l, que se estende longitudinalmente de uma motocicleta. uma lanterna de pisca-alerta 100l é convexa para fora em uma 10 direção da largura do veículo. a lanterna de pisca-alerta 100l é acomodada na ranhura 31l e uma extremidade externa 100a da lanterna de pisca-alerta 100l na direção da largura do veículo é posicionada internamente de uma parte de extremidade lateral 30e do capo de carroceria 30 na direção da largura do veículo.

Description

(54) Título: VEÍCULO DE VIAJAR MONTADO (51) Int.CI.: B60Q 1/34; B60Q 1/00 (30) Prioridade Unionista: 28/12/2006 JP 2006-356588 (73) Titular(es): YAMAHA HATSUDOKI KABUSHIKI KAISHA (72) Inventor(es): KAN MOCHIZUKI
Figure BRPI0704660B1_D0001
VEÍCULO DE VIAJAR MONTADO
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se a um veículo de viajar montado fornecido com um capô de carroceria, que cobre a frente de um tubo principal de direção, e uma lanterna de pisca-alerta arranjada em uma parte de extremidade lateral do capô de carroceria.
Fundamentos da Invenção
Um método, no qual um capô de carroceria é fornecido na dianteira de um tubo principal de direção, é amplamente usado em veículos de viajar montado, tal como motocicletas. O capô de carroceria é fornecido com um farol e uma lanterna de pisca-alerta.
Uma construção, na qual lanternas de pisca-alerta, respectivamente, são arranjadas em uma parte de extremidade direita e uma parte de extremidade esquerda (referidas simplesmente e apropriadamente abaixo como parte de extremidade lateral) de um capô de carroceria, é conhecida em veículos de viajar montado fornecidos com tal capô de carroceria (ver Documento de Patente 1) .
Documento de Patente 1] JP-A-2005-41476 (Páginas
5-6, Figs. 1 e 2)
Sumário da Invenção
Problemas para a Invenção Resolver
Entretanto, o capô de carroceria descrito acima envolve o seguinte problema. Ou seja, desde que lanternas de pisca-alerta são arranjadas em partes de extremidade lateral de um capô de carroceria, causaram um problema que as lan2
Figure BRPI0704660B1_D0002
ternas de pisca-alerta são responsáveis por danificar no caso em que um veiculo de viajar montado cai, ou seu similar.
Em adição, uma construção, na qual lanternas de pisca-alerta são arranjadas internamente a uma superfície de um capô de carroceria em uma direção da largura do veículo, e uma construção, na qual lanternas de pisca-alerta são arranjadas em direção ao centro de um veículo de viajar montado, são também concebíveis. Entretanto, de modo a alcançar um aperfeiçoamento na visibilidade de lanternas de piscaalerta, é preferencial arranjar as lanternas de pisca-alerta em uma parte de extremidade lateral direita e uma parte de extremidade lateral esquerda de um capô de carroceria.
Em consequência disso, a invenção foi pensada em vista da situação e tem como seu objetivo fornecer um veículo de viajar montado capaz de diminuir uma possibilidade de que uma lanterna de pisca-alerta é danificada em uma queda ou seu similar enquanto assegurando a visibilidade da lanterna de pisca-alerta.
Meios para Resolver os Problemas
De modo a resolver o problema acima descrito, a invenção tem as seguintes características. Primeiro, uma característica da invenção tem um ponto principal em um veículo de viajar montado (motocicleta 10) compreendendo um tubo principal de direção (tubo principal de direção 41), um capô de carroceria (capô de carroceria 30) arranjado na dianteira do tubo principal de direção, e uma lanterna de piscaalerta (lanternas de pisca-alerta 100L, 100R) arranjada em uma parte de extremidade lateral (parte de extremidade late3 ral 30e) do capô de carroceria, e onde o capô de carroceria é formado com uma reentrância de acomodação de lanterna de pisca-alerta (ranhuras 31L, 31R), que se estende longitudinalmente do veículo de viajar montado, a lanterna de piscaalerta é convexa para fora em uma direção da largura do veículo, a lanterna de pisca-alerta é acomodada na reentrância de acomodação de lanterna de pisca-alerta e uma extremidade externa (extremidade externa 100a) da lanterna de piscaalerta na direção da largura do veiculo está posicionada internamente da parte de extremidade lateral do capô de carroceria na direção da largura do veículo.
Com tal veículo de viajar montado, a extremidade externa da lanterna de pisca-alerta na direção da largura do veículo está posicionada internamente da parte de extremidade lateral do capô de carroceria na direção da largura do veículo. Portanto, é possível diminuir uma possibilidade de que a lanterna de pisca-alerta seja danificada devido a uma queda ou seu similar. Também, desde que a lanterna de piscaalerta é arranjada na parte de extremidade lateral do capô de carroceria, é possível assegurar a visibilidade da lanterna de pisca-alerta.
Uma segunda característica da invenção refere-se à primeira característica da invenção e reside no fato de que uma extremidade frontal (extremidade frontal 31b) da reentrância de acomodação de lanterna de pisca-alerta está posicionada na dianteira de uma extremidade frontal (extremidade frontal 100b) da lanterna de pisca-alerta.
Uma terceira característica da invenção refere-se à primeira característica da invenção e reside no fato de que uma extremidade superior (extremidade superior 100c) da lanterna de pisca-alerta está posicionada em substancialmente a mesma posição daquela de uma extremidade superior (extremidade superior 31c) da reentrância de acomodação de lanterna de pisca-alerta.
Uma quarta característica da invenção refere-se à primeira característica da invenção e reside no fato de que a lanterna de pisca-alerta é de lateral longa para ser maior em uma direção longitudinal do que em uma direção vertical.
Uma quinta característica da invenção refere-se à quarta modalidade da invenção e reside no fato de que a lanterna de pisca-alerta está na forma de um aerofólio à medida que visualizada em vista lateral do veículo de viajar montado.
Uma sexta característica da invenção refere-se à primeira característica da invenção e reside no fato de que a reentrância de acomodação da lanterna de pisca-alerta é formada com um orifício de lanterna de pisca-alerta, que a lanterna de pisca-alerta é inserida e que é encaixada em uma borda externa (borda externa lOOd) da lanterna de piscaalerta, e a lanterna de pisca-alerta é inserida no orifício de lanterna de pisca-alerta a partir de dentro do capô de carroceria.
Uma sétima característica da invenção tem um ponto principal em um veículo de viajar montado compreendendo um tubo principal de direção, um capô de carroceria arranjado na dianteira do tubo principal de direção, e uma lanterna de pisca-alerta arranjada em uma parte de extremidade lateral
Figure BRPI0704660B1_D0003
do capô de carroceria, e onde a lanterna de pisca-alerta é convexa para fora em uma direção da largura do veículo, e o capô de carroceria é formado com uma reentrância de acomodação de lanterna de pisca-alerta, que se estende longitudinalmente do veículo de viajar montado e tem traseira aberta.
Com tal veículo de viajar montado, é possível eficientemente corrigir o vento na viagem fluindo em torno da lanterna de pisca-alerta se estendendo longitudinalmente do veículo de viajar montado.
Uma oitava característica da invenção refere-se à sétima caracteristica da invenção e reside no fato de que a lanterna de pisca-alerta se estende até uma extremidade traseira do capô de carroceria.
Uma nona característica da invenção refere-se à sétima característica da invenção e reside no fato de que uma extremidade frontal da reentrância de acomodação de lanterna de pisca-alerta é posicionada na dianteira de uma extremidade frontal da lanterna de pisca-alerta.
Uma décima caracteristica da invenção refere-se à sétima característica da invenção e reside no fato de que uma extremidade superior da lanterna de pisca-alerta está posicionada em substancialmente a mesma posição daquela de uma extremidade superior da reentrância de acomodação de lanterna de pisca-alerta.
Efeito da Invenção
De acordo com as características da invenção, é possível fornecer um veículo de viajar montado capaz de diminuir uma possibilidade de que uma lanterna de pisca-alerta β
seja danificada devido a uma queda ou seu similar enquanto assegurando a visibilidade da lanterna de pisca-alerta.
Melhor Modo para Executar a Invenção
Subseqüentemente, uma modalidade de um veículo de viajar montado de acordo com a invenção será descrita com relação aos desenhos. Em adição, as mesmas partes ou partes similares nas seguintes figuras são denotadas pelos mesmos números de referência ou números similares. Entretanto, deveria manter-se em mente que os desenhos são esquemáticos e relações de respectivas dimensões são diferentes dos reais.
Conseqüentemente, as dimensões específicas, etc, podem ser determinadas baseadas levando em consideração as seguintes descrições. Também, há, é claro, partes incluídas, das quais relações dimensionais e relações são diferentes umas das outras entre as figuras.
Breve Descrição dos Desenhos
A FIG. 1 é uma vista lateral esquerda que mostra uma motocicleta de acordo com uma modalidade da invenção.
A FIG. 2 é uma vista em perspectiva esquemática que mostra um conjunto de tampa de carroceria de acordo com a modalidade da invenção.
A FIG. 3 é uma vista frontal que mostra uma parte superior de um capô de carroceria de acordo com a modalidade da invenção.
A FIG. 4 é uma vista lateral esquerda que mostra uma parte superior do conjunto de tampa de carroceria de acordo com a modalidade da invenção.
A FIG. 5 é uma vista em perspectiva que mostra uma
Figure BRPI0704660B1_D0004
lateral de superfície frontal de uma lanterna de piscaalerta de acordo com a modalidade da invenção.
A FIG. 6 é uma vista em perspectiva que mostra uma lateral de superfície traseira da lanterna de pisca-alerta de acordo com a modalidade da invenção.
A FIG. 7 é uma vista que ilustra uma forma de montar a lanterna de pisca-alerta de acordo com a modalidade da invenção.
A FIG. 8 é uma vista transversal tomada ao longo
da linha F8- F8 na FIG. . 4.
A FIG. 9 é uma vista transversal tomada ao longo
da linha F9- F9 na FIG. , 4.
Descrição Detalhada da Invenção
Construção do Veículo de Viajar Montado
A FIG. 1 é uma vista lateral esquerda que mostra uma motocicleta 10 que faz um veículo de viaj ar montado de acordo com a modalidade. Como mostrado na FIG. 1, a motocicleta 10 é uma assim chamada motocicleta do tipo underbone, na qual um quadro de carroceria 40 é arranjado em uma região inferior se comparado a motocicletas para viajar montado.
A motocicleta 10 inclui uma roda frontal 20 e uma e uma roda traseira 90, e uma força motriz gerada a partir de um motor 50 que aciona a roda traseira 90.
A motocicleta 10 é coberta por uma pluralidade de tampas de carroceria. Especificamente, a motocicleta 10 é coberta por um capô de carroceria 30, uma proteção de perna 36, uma tampa debaixo do banco 37, uma tampa debaixo do banco 38, e uma tampa lateral 39.
Figure BRPI0704660B1_D0005
capô de carroceria 30 é arranjado na frente do tubo principal de direção 41. A proteção de perna 36 está arranjada na frente das pernas de um motorista que está sentado em um banco 70. A proteção de perna 36 é fixada em tubo inferior 42 se estendendo para baixo do tubo principal de direção 41. O capô de carroceria 30 está montado à proteção de perna 36.
As lanternas de pisca-alerta 100L, 100R são arranjadas no capô de carroceria 30. Em adição, a FIG. 1 não mos10 tra a lanterna de pisca-alerta 100R (ver FIG. 3). Também, um farol 60 montado em um trinco de capô 21 é arranjado acima do capô de carroceria 30.
A tampa inferior 37 é arranjada abaixo da proteção de perna 36. A tampa inferior 37 é montada ao capô de carro15 ceria 30 e à proteção de perna 36.
A tampa debaixo do banco 38 é arranjada abaixo do banco 70. A tampa debaixo do banco 38 é conectada à proteção de perna 36 e à tampa lateral 39.
A tampa lateral 39 é arranjada em uma lateral es20 querda da motocicleta 10. Em adição, uma tampa lateral formada para ser substancíalmente simétrica com a tampa lateral 39 é arranjada em uma lateral direita da motocicleta 10. A tampa lateral 39 é arranjada para se estender lateralmente de uma unidade de lanterna traseira 80 a partir de uma ex25 tremidade traseira da proteção de perna 36.
A FIG. 2 é uma vista em perspectiva esquemática que mostra um conjunto de tampa de carroceria 30A composta do capô de carroceria 30, a proteção de perna 36, e a tampa
Figure BRPI0704660B1_D0006
inferior 37. Como mostrado na FIG. 2, o capô de carroceria 30 é formado a partir de uma parte de carroceria superior 31 e partes de capô laterais 32L, 32R.
A parte superior de capô 31 é arranjada acima da roda frontal 20. A parte superior de capô 31 é maior em largura do que a roda frontal 20 e se estende externamente da roda frontal 20 em uma direção de largura do veiculo. As partes de capô laterais 32L, 32R estão na forma de pernas sendo contíguas à parte superior de capô 31 e se estendendo para baixo.
A parte de capô lateral 32L é arranjada na lateral esquerda da motocicleta 10 e a parte de capô lateral 32R é arranjada na lateral direita da motocicleta 10. Um espaço, no qual a roda frontal 20 (especificamente, um pára-lama frontal) é arranjada, é formado entre a parte de capô lateral 32L e a parte de capô lateral 32R.
A lanterna de pisca-alerta 100L (lanterna de pisca-alerta 100R) é arranjada em um limite da parte superior de capô 31 e a parte de capô lateral 32L (a parte de capô lateral 32R).
Construção de Capô de Carroceria e de Lanterna de
Pisca-Alerta
Subsequentemente, uma explicação será dada para construções do capô de carroceria 30 e das lanternas de pisca-alerta 100L, 100R.
(1) Construção de Capô de Carroceria
A FIG. 3 é uma vista frontal que mostra uma parte superior do capô de carroceria 30. A FIG. 4 é uma vista la10
Figure BRPI0704660B1_D0007
teral esquerda que mostra uma parte superior do conjunto de tampa de carroceria 30A.
capô de carroceria 30, especificamente, a parte superior de capô 31 é formada com ranhuras 31L, 31R, que se estendem longitudinalmente da motocicleta 10. De acordo com a modalidade, as ranhuras 31L, 31R abrem na traseira da motocicleta 10. Em adição, uma explicação será dada principalmente na construção da lateral esquerda da motocicleta 10 e apropriadamente omitida para a lateral direita, que é construída da mesma maneira da lateral esquerda.
A lanterna de pisca-alerta 100L é acomodada na ranhura 31L. A lanterna de pisca-alerta 100L é convexa para fora na direção da largura do veículo. A lanterna de piscaalerta 100L é arranjada em uma parte de extremidade lateral 30e do capô de carroceria 30. Também, a lanterna de piscaalerta 100L se estende ao capô de carroceria 30, especificamente, uma extremidade traseira da parte superior de capô.
Uma extremidade externa 100a da lanterna de piscaalerta 100L na direção da largura do veículo é posicionada internamente da parte de extremidade lateral 30e na direção da largura do veículo. Também, uma extremidade frontal 31b da ranhura 31L está posicionada na dianteira de uma extremidade frontal 100b da lanterna de pisca-alerta 100L.
A lanterna de pisca-alerta 100L é maior em dimensão na direção longitudinal do que na direção vertical, ou seja, a lanterna de pisca alerta 100L é de lateral longa em um estado de ser montada na ranhura 31L. Também, a lanterna de pisca-alerta 100L está na forma de um aerofólio em um es11
Figure BRPI0704660B1_D0008
tado de ser montada na ranhura 31L.
(2) Construção da Lanterna de Pisca-Alerta
A FIG. 5 é uma vista em perspectiva que mostra uma face frontal da superfície da lanterna de pisca-alerta 100L. A FIG. 6 é uma vista em perspectiva que mostra uma face traseira da superfície da lanterna de pisca-alerta 100L.
Como mostrado nas FIGs. 5 e 6, a lanterna de pisca-alerta 100L compreende uma parte de lente 110, uma parte de corpo 120, e um bulbo de pisca-alerta 130.
De acordo com a modalidade, a parte de lente 110 compreende uma lente de cor carmim (ou de cor laranja). A parte de lente 110 é montada à parte de corpo 120.
A parte de corpo 120 é formada com um orifício de bulbo 121, no qual o bulbo de pisca-alerta 130 é ajustado, e um ressalto de montagem 122, que é usado quando a lanterna de pisca-alerta 100L é montada no capô da carroceria 30. Também, a parte de corpo 120 é fornecida com ressaltos de montagem 141, 142, que são usados quando a lanterna de pisca-alerta 100L está montada no capô de carroceria 30.
bulbo de pisca-alerta 130 é ajustado no orifício de bulbo 121 formado na parte de corpo 120. O bulbo de pisca-alerta 130 pisca em intervalos pré-determinados.
(3) Estado Montado de Lanterna de Pisca-Alerta
Subseqüentemente, um estado, no qual a lanterna de pisca-alerta 100L está montado, será descrito com relação às FIGs. 7 a 9. A FIG. 7 é uma vista ilustrando uma forma de montagem da lanterna de pisca-alerta 100L. Especificamente, a FIG. 7 mostra um interior do capô de carroceria 30 formado a partir da parte superior do capô 31 e a parte lateral do capô 32L.
Como mostrado na FIG. Ί, a ranhura 31L é. formada com um orifício de lanterna de pisca-alerta 31a. A lanterna de pisca-alerta 100L é inserida no orifício de lanterna de pisca-alerta 31a. Especificamente, uma extremidade traseira lOOe da lanterna de pisca-alerta 100L é primeiramente inserida no orifício de lanterna de pisca-alerta 31a a partir de dentro do capô de carrocería 30. Uma borda externa lOOd (não mostrada na FIG. 7, mas vista na FIG. 5) da lanterna de pisca-alerta 100L inserida no orifício de lanterna de piscaalerta 31a é encaixada no orifício de lanterna de piscaalerta 31a.
Também, uma parte de parede 33, um ressalto de montagem 34, e um orifício de montagem 35 são formados dentro do capô de carroceria 30. Especificamente, o orifício de montagem 35 é formado na parte de parede 33. O ressalto de montagem 34 é formado em uma lateral interna da parte superior de capô 31.
O orifício de montagem 35 é levado a sobrepor o ressalto de montagem 122 e a lanterna de pisca-alerta 100L é fixada na parte de parede 33 por um parafuso (não mostrado). O ressalto de montagem 34 é levado a sobrepor o ressalto de montagem 142 e a lanterna de pisca-alerta 100L é fixada à parte superior de capô 31 por um parafuso (não mostrada). Em adição, o ressalto de montagem 141 é levado a sobrepor um ressalto de montagem (não mostrado) formado na parte lateral de capô 32L e a lanterna de pisca-alerta 100L é fixada à
Figure BRPI0704660B1_D0009
parte lateral do capô 32L por um parafuso (não mostrado).
A FIG. 8 é uma vista transversal tomada ao longo da linha F8-F8 na FIG. 4. Como mostrado nas FIGs. 4 e 8, uma extremidade superior 100C da lanterna de pisca-alerta 100L é posicionada em substancialmente a mesma posição daquela de uma extremidade superior 31c da ranhura 31L. Também, a parte de lente 110 da lanterna de pisca-alerta 100L entra na ranhura 31L.
A FIG. 9 é uma vista transversal tomada ao longo da linha F9-F9 na FIG. 4. Como mostrado na FIG. 9, a parte de corpo 120 é formada com uma reentrância 120a, que engata com uma projeção 110a formada na parte de lente 110. Também, uma extremidade traseira 120e da parte de corpo 120 é posicionada dentro da extremidade traseira HOe da parte de lente 110 na direção da largura do veiculo. Também, a extremidade traseira 12 Oe se estende na traseira da extremidade traseira HOe. A proteção de perna 36 é arranjada externamente da extremidade traseira 120e na direção da largura do veiculo. Ou seja, a extremidade traseira 120e e a proteção de perna 36 sobrepõem uma a outra se visualizada em vista lateral da motocicleta 10.
Função. Efeito
Com a motocicleta 10, a extremidade externa 100a da lanterna de pisca-alerta 100L (100R) na direção da largura do veículo está posicionada internamente da parte de extremidade lateral 30e do capô de carroceria 30 na direção da largura do veículo. Portanto, é possível diminuir uma possibilidade de que a lanterna de pisca-alerta 100L seja danifi14
Figure BRPI0704660B1_D0010
cada devido a uma queda ou seu similar. Também, desde que a lanterna de pisca-alerta 100L seja arranjada na parte de extremidade lateral 30e do capô de carroceria 30, é possível assegurar a visibilidade da lanterna de pisca-alerta 100L.
De acordo com a modalidade, a extremidade frontal 31b da ranhura 31L é posicionada na dianteira da extremidade frontal 100b da lanterna de pisca-alerta 100L. Também, a lanterna de pisca-alerta 100L é de lateral longa para ser maior em dimensão na direção longitudinal do que na direção vertical. Especificamente, a lanterna de pisca-alerta 100L se estende na extremidade traseira do capô de carroceria 30 e está na forma de um aerofólio se visualizada em vista lateral da motocicleta 10. Ademais, de acordo com a modalidade, a ranhura 31L abre na traseira.
Portanto, é possível retificar eficientemente um vento de viagem fluindo em torno da lanterna de pisca-alerta 100L se estendendo longitudinalmente da motocicleta 10.
De acordo com a modalidade, a extremidade superior 100c da lanterna de pisca-alerta 100L é posicionada em substancialmente a mesma posição daquela da extremidade superior 31c da ranhura 31L. Especificamente, a parte de lente 110 da lanterna de pisca-alerta 100L entra na ranhura 31L. Portanto, é possível aumentar uma faixa de irradiação pela lanterna de pisca-alerta 100L na direção vertical enquanto diminuindo a possibilidade de que a lanterna de pisca-alerta 100L seja danificada.
De acordo com a modalidade, a lanterna de piscaalerta 100L é inserida no orifício de lanterna de pisca15
Figure BRPI0704660B1_D0011
alerta 31a a partir de dentro do capô de carroceria 30. Portanto, a lanterna de pisca-alerta 100L pode ser de forma a ser feita longa na direção longitudinal se comparada com um método, no qual a lanterna de pisca-alerta 100L é inserida na ranhura 31L a partir de fora do capô de carroceria 30.
Especificamente, desde que a parte de corpo 120 da lanterna de pisca-alerta 100L pode ser arranjado dentro do capô de carroceria 30, a parte de lente 110 exposta fora do capô de carroceria 30 pode ser feito de tamanho pequeno. Portanto, a lanterna de pisca-alerta 100L pode ser feita longa na direção longitudinal.
Outras Modalidades
Como descrito acima, os conteúdos da invenção foram descritos a titulo da modalidade da invenção, mas deveria ser entendido que essas descrições e desenhos, que constituem uma parte da descrição, não limitam a invenção. Várias modalidades alternativas serão feitas aparentes àqueles versados na técnica a partir da descrição.
Por exemplo, a ranhura 31L (31R) e a lanterna de pisca-alerta 100L (100R) não são limitadas em forma à modalidade . Por exemplo, não importa se a extremidade frontal 31b da ranhura 31L (31R) não está posicionada na dianteira da extremidade frontal 100b da lanterna de pisca-alerta.
Dessa maneira, a invenção, é claro, inclui várias modalidades não descritas aqui. Conseqüentemente, o escopo técnico da invenção deveria ser determinado somente por aquelas questões especificadas da invenção pertinentes às reivindicações, que são apropriadas a partir das descrições acima.

Claims (10)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Veículo de viajar montado, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:
    um tubo principal de direção, um capô de carroceria arranjado de forma dianteira ao tubo principal de direção, e uma lanterna de pisca-alerta arranjada em uma parte de extremidade lateral do capô de carroceria, e em que o capô de carroceria é formado com uma reentrância de acomodação de lanterna de pisca-alerta, que se estende longitudinalmente do veículo de viajar montado, a lanterna de pisca-alerta é convexa para fora em uma direção da largura do veículo, a lanterna de pisca-alerta é acomodada na reentrância de acomodação de lanterna de pisca-alerta, e uma extremidade externa da lanterna de pisca-alerta na direção da largura do veículo é posicionada para dentro da parte de extremidade lateral do capô de carroceria na direção da largura do veículo.
  2. 2. Veículo de viajar montado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que uma extremidade frontal da reentrância de acomodação da lanterna de piscaalerta é posicionada na dianteira de uma extremidade frontal da lanterna de pisca-alerta.
  3. 3. Veículo de viajar montado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que uma extremidade superior da lanterna de pisca-alerta é posicionada em substancialmente a mesma posição daquela de uma extremidade su2 perior da reentrância de acomodação da lanterna de piscaalerta.
  4. 4. Veículo de viajar montado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a lanterna de pisca-alerta é de lateral longa para ser maior em uma direção longitudinal do que em uma direção vertical.
  5. 5. Veículo de viajar montado, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que a lanterna de pisca-alerta está na forma de um aerofólio à medida que visto na vista lateral do veículo de viajar montado.
  6. 6. Veículo de viajar montado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a reentrância para acomodar lanterna de pisca-alerta é formada com um orifício de lanterna de pisca-alerta, na qual a lanterna de pisca-alerta é inserida e que está encaixada em uma borda externa da lanterna de pisca-alerta, e a lanterna de pisca-alerta é inserida no orifício de lanterna de pisca-alerta a partir de dentro do capô de carroceria.
  7. 7. Veículo de viajar montado, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:
    um tubo principal de direção, um capô de carroceria arranjado de forma dianteira ao tubo principal de direção, e uma lanterna de pisca-alerta arranjada em uma parte de extremidade lateral do capô de carroceria, e em que a lanterna de pisca-alerta é convexa para fora em uma direção da largura do veículo, e o capô de carroceria é formado com uma reentrância de acomodação de lanterna de pisca-alerta, que se estende longitudinalmente do veiculo de viajar montado e tem a traseira aberta.
    5
  8. 8. Veiculo de viajar montado, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a lanterna de pisca-alerta se estende até uma extremidade traseira do capô de carroceria.
  9. 9. Veiculo de viajar montado, de acordo com a rei10 vindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a extremidade frontal da reentrância de acomodação da lanterna de piscaalerta é posicionada na dianteira de uma extremidade frontal da lanterna de pisca-alerta.
  10. 10. Veiculo de viajar montado, de acordo com a 15 reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que uma extremidade superior da lanterna de pisca-alerta está posicionada em substancialmente a mesma posição daquela de uma extremidade superior da reentrância de acomodação da lanterna de pisca-alerta.
BRPI0704660-0A 2006-12-28 2007-12-18 Mounted travel vehicle BRPI0704660B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2006356588A JP2008162510A (ja) 2006-12-28 2006-12-28 鞍乗型車両
JP2006-356588 2006-12-28

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0704660A BRPI0704660A (pt) 2008-08-19
BRPI0704660B1 true BRPI0704660B1 (pt) 2018-02-06

Family

ID=39583639

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0704660-0A BRPI0704660B1 (pt) 2006-12-28 2007-12-18 Mounted travel vehicle

Country Status (4)

Country Link
US (1) US7762609B2 (pt)
JP (1) JP2008162510A (pt)
CN (1) CN101229830B (pt)
BR (1) BRPI0704660B1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8235566B2 (en) * 2007-09-18 2012-08-07 Yamaha Hatsudoki Kabushiki Kaisha Straddle-type vehicle
JP2009083679A (ja) * 2007-09-28 2009-04-23 Honda Motor Co Ltd 自動二輪車のカウル構造
JP5289883B2 (ja) * 2008-09-30 2013-09-11 本田技研工業株式会社 鞍乗型車両
JP5568270B2 (ja) * 2009-09-16 2014-08-06 本田技研工業株式会社 自動二輪車
JP5474732B2 (ja) * 2009-12-17 2014-04-16 本田技研工業株式会社 鞍乗り型車両の前部構造
CN102275617B (zh) * 2010-06-13 2013-10-23 本田技研工业株式会社 跨骑型车辆用车灯器支承装置
JP5364667B2 (ja) * 2010-09-17 2013-12-11 本田技研工業株式会社 ウインカー及びこれを備えた鞍乗り型車両
JP5552011B2 (ja) * 2010-09-27 2014-07-16 川崎重工業株式会社 鞍乗型車両のヘッドランプ装置
JP5442135B2 (ja) * 2010-12-03 2014-03-12 本田技研工業株式会社 ハンドルカバー
JP5771100B2 (ja) * 2011-09-06 2015-08-26 川崎重工業株式会社 鞍乗型車両
JP5950813B2 (ja) * 2012-12-25 2016-07-13 川崎重工業株式会社 自動二輪車

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2793604B2 (ja) * 1988-10-11 1998-09-03 ヤマハ発動機株式会社 スクータ型車両灯火器の防水構造
JP2947858B2 (ja) * 1990-03-23 1999-09-13 ヤマハ発動機株式会社 自動二,三輪車の前照灯装置
JPH08310464A (ja) * 1995-05-16 1996-11-26 Yamaha Motor Co Ltd スクータ型自動二輪車
JP3273949B2 (ja) * 1996-07-15 2002-04-15 オキ テレコム インコーポレイテッド 可変データレートシステムのための後続フレームの可変データレート指示方法
JP3692784B2 (ja) * 1998-07-13 2005-09-07 スズキ株式会社 自動二輪車用アッパーカウル
JP2005035526A (ja) * 2003-06-27 2005-02-10 Yamaha Motor Co Ltd 自動二輪車
JP2005041476A (ja) 2003-07-07 2005-02-17 Yamaha Motor Co Ltd 鞍乗り型車両
JP2006036013A (ja) * 2004-07-27 2006-02-09 Yamaha Motor Co Ltd 自動二輪車
JP2006056288A (ja) * 2004-08-17 2006-03-02 Yamaha Motor Co Ltd 自動二輪車および車両カバー取付方法
JP2006143176A (ja) * 2004-10-20 2006-06-08 Yamaha Motor Co Ltd フロントカウル及びそれを備えた車両
JP2006219079A (ja) * 2005-02-14 2006-08-24 Yamaha Motor Co Ltd 自動二輪車
JP4606930B2 (ja) * 2005-04-18 2011-01-05 本田技研工業株式会社 車両用灯火装置
JP2007030591A (ja) * 2005-07-25 2007-02-08 Yamaha Motor Co Ltd 自動二輪車
JP4600994B2 (ja) * 2005-08-31 2010-12-22 本田技研工業株式会社 車両用照明装置
JP2007253835A (ja) * 2006-03-24 2007-10-04 Yamaha Motor Co Ltd 自動二輪車
JP4648889B2 (ja) * 2006-11-16 2011-03-09 川崎重工業株式会社 車両用ミラー・方向指示器装置

Also Published As

Publication number Publication date
US7762609B2 (en) 2010-07-27
BRPI0704660A (pt) 2008-08-19
JP2008162510A (ja) 2008-07-17
CN101229830A (zh) 2008-07-30
CN101229830B (zh) 2013-07-10
US20080158896A1 (en) 2008-07-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0704660B1 (pt) Mounted travel vehicle
BRPI1010354B1 (pt) estrutura da parte dianteira de um veículo do tipo de selim
ES2481406T3 (es) Dispositivo de faro delantero y vehículo
ES2564967T3 (es) Vehículo del tipo de montar a horcajadas
ES2382593T3 (es) Vehículo del tipo de montar a horcajadas
BRPI0604514B1 (pt) estrutura de lanterna traseira
BRPI0900055A2 (pt) pisca-pisca e veìculo de montar
JP5301295B2 (ja) 車両の尾灯装置
CN102287735B (zh) 灯具及机动二轮车
JP2006182124A (ja) 自動二輪車
BRPI0818475B1 (pt) Motocicleta
JP5022168B2 (ja) 自動二輪車のテールライトユニット
BRPI0805677B1 (pt) estrutura de dispositivo de iluminação veicular
CN217294376U (zh) 车辆用灯具
TWI510385B (zh) Straddle type vehicle
US4797792A (en) Forward light housing assembly
BRPI0803846B1 (pt) "veículos do tipo de montar"
ES2388706T3 (es) Faro y motocicleta
BR102012001251B1 (pt) Farol dianteiro
ES2359153T3 (es) Estructura de montaje de intermitente de dirección.
BR102014028091A2 (pt) veículo do tipo sela de montar
BR102018076578A2 (pt) Farol de veículo do tipo para montar
TWI413599B (zh) Saddle type vehicle
CN110871864B (zh) 骑乘型车辆
JP6880970B2 (ja) 車両前部の照灯周辺構造

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]