BRPI0508242B1 - aparelho de condicionamento de correia, máquina de papel, método de condicionamento de correia da máquina de papel - Google Patents

aparelho de condicionamento de correia, máquina de papel, método de condicionamento de correia da máquina de papel

Info

Publication number
BRPI0508242B1
BRPI0508242B1 BRPI0508242A BRPI0508242A BRPI0508242B1 BR PI0508242 B1 BRPI0508242 B1 BR PI0508242B1 BR PI0508242 A BRPI0508242 A BR PI0508242A BR PI0508242 A BRPI0508242 A BR PI0508242A BR PI0508242 B1 BRPI0508242 B1 BR PI0508242B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
belt
front side
shower
conditioning
chemical
Prior art date
Application number
BRPI0508242A
Other languages
English (en)
Inventor
David I Weinstein
James P Rivard
Pawel Cirocki
Peter E Perry
Original Assignee
Nalco Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Nalco Co filed Critical Nalco Co
Publication of BRPI0508242A publication Critical patent/BRPI0508242A/pt
Publication of BRPI0508242B1 publication Critical patent/BRPI0508242B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F7/00Other details of machines for making continuous webs of paper
    • D21F7/08Felts
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F1/00Wet end of machines for making continuous webs of paper
    • D21F1/32Washing wire-cloths or felts
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F7/00Other details of machines for making continuous webs of paper

Landscapes

  • Paper (AREA)
  • Delivering By Means Of Belts And Rollers (AREA)
  • Cleaning By Liquid Or Steam (AREA)

Abstract

aparelho de condicionamento de correia, máquina de papel, método de condicionamento de correia da máquina de papel um método de condicionamento de correia, aparelho e máquina de papel que utiliza o método e aparelho são fornecidos. o método de correia e o aparelho incluem dispositivos de condicionamento múltiplos que usam produtos químicos para condicionar as superfícies impermeáveis à água das correias da máquina de papel, tal como transferir as correias e impedir os depósitos de acumularem nas correias. em uma forma de realização, a correia sustenta uma folha contínua em uma primeira porção da alça da correia e é separada da folha contínua em uma segunda porção. os aparelhos de condicionamento são colocados na segunda porção.

Description

“APARELHO DE CONDICIONAMENTO DE CORREIA, MÁQUINA DE PAPEL, MÉTODO DE CONDICIONAMENTO DE CORREIA DA MÁQUINA DE PAPEL” FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO A presente invenção diz respeito aos sistemas de transporte e mais particularmente à limpeza ou condicionamento de correias impermeáveis que operam com sistemas de transporte de papel.
Durante um processo de fabricação de papel, uma pasta fluida é colocada em um pano de moldagem ou pano de prensagem para formar uma folha contínua fibrosa de fibras celulósicas em uma seção de moldagem de uma máquina de papel. A água é drenada da pasta fluida na seção de moldagem para formar no pano de prensagem uma folha contínua fibrosa que inclui fibras de papel da pasta fluida. A folha contínua recentemente formada depois é conduzida a uma seção de prensagem. A seção de prensagem inclui uma série de estreitamentos de prensa. Os estreitamentos de prensa submetem a folha contínua fibrosa a forças compressivas. Estas forças são aplicadas para remover mais água da folha contínua pressionando-se a água no pano de prensagem, que absorve e segura a água. A folha contínua depois é conduzida a uma seção de secagem, que tipicamente utiliza tambores de secagem em tomo dos quais a folha contínua fibrosa é transportada. Os tambores de secagem também reduzem o teor de água da folha contínua a um nível final desejável através da evaporação, produzindo um produto de papel que pode ser cortado ou de outro modo processado e empacotado. É desejável remover tanta água da folha contínua quanto possível através de processos mecânicos, tais como por intermédio dos rolos de prensagem. As seções de secagem consumem uma quantidade grande de energia. Os tambores secadores em muitos casos são aquecidos do interior por vapor. Os custos de energia associados com a produção de vapor podem ser substanciais e fornecem um fator que mitiga contra o uso extensivo da seção de secagem. Tentativas portanto foram feitas recentemente para remover tanta água quanto possível através de prensagem mecânica como oposta à evaporação.
As seções de prensagem tradicionais têm incluído uma série de estreitamentos formados por pares de rolos de prensagem cilíndricos adjacentes. A demanda aumentada tem exigido que as máquinas de papel sejam conduzidas em velocidades mais alta, incluindo velocidades de folha contínua aumentadas. O aumento da velocidade de folha contínua entretanto diminui a quantidade de tempo que a folha contínua gasta entre os estreitamentos de prensa, tendendo a tomar a secagem por pressão menos eficaz, Embora a pressão aplicada pelos estreitamentos de prensa possa ser aumentada, existem limites para a quantidade de pressão que a folha contínua fibrosa ou de papel pode estar submetida.
Uma solução para o dilema acima descrito nos anos recentes foi usar estreitamentos de prensa mais longos, um tipo dos quais é conhecido como um tipo de “sapata” de estreitamento de prensa. Os estreitamentos de prensa de sapata mais longos são vantajosos com respeito aos rolos de estreitamento emparelhados porque os estreitamentos de prensa mais longos submetem a folha contínua à pressão durante uma duração mais longa e assim removem mais água da folha contínua. Conseqüentemente, menos água permanece para ser removida através da evaporação na seção secadora.
Os estreitamentos de prensa do tipo sapata incluem um rolo de prensagem cilíndrico e uma sapata de pressão arqueada. A sapata tem uma superfície côncava com um raio de curvatura próximo àquele do rolo de prensagem cilíndrico. O rolo e a sapata quando conduzidos juntos formam um estreitamento de prensa no qual o comprimento das superfícies conjugadas pode ser cinco a dez vezes mais longo do que os estreitamentos do rolo de prensagem cilíndrico de tamanho similar. Visto que o comprimento da superfície conjugada pode ser cinco a dez vezes mais longo, o assim chamado tempo de parada, durante o qual a folha contínua tibrosa esta sob pressão no estreitamento mais longo, é correspondentemente mais longo que seria em uma prensa de rolo cilíndrico dupla. A mais nova tecnologia de estreitamento longo tem aumentado dramaticamente a quantidade de desidratação causada pela seção de prensagem da máquina de papel.
As prensas de estreitamento longo do tipo sapata usam uma correia particular designada para proteger o pano de prensagem que sustenta, carrega e desidrata a folha contínua fibrosa. Sem a correia, o pano de prensagem seria submetido ao desgaste excessivo e acelerado devido ao tempo de parada longo resultando de contato deslizante, direto sobre a sapata de pressão fixa. A correia protetiva é fornecida com uma superfície ou revestimento lisos, impermeáveis que deslizam sobre a sapata fixa em uma película lubrificante de óleo. A correia impermeável se move através do estreitamento em aproximadamente a mesma velocidade como o pano de prensagem, submetendo o pano de prensagem a uma quantidade mínima de atrito contra a superfície da correia impermeável.
Um método de fabricar as correias de transporte impermeáveis é impregnar um revestimento polimérico sintético em ou dentro de um pano de base tecido formado em uma sem fim. O revestimento tipicamente forma uma camada impermeável de alguma espessura predeterminada pelo menos na superfície da correia que contacta a sapata de pressão arqueada para proteger o pano de base tecido da sapata. O revestimento tem uma superfície lisa, impermeável que desliza facilmente sobre a sapata lubrificada e impede qualquer um do óleo lubrificante entre o revestimento e a sapata de penetrar no pano estrutural da correia e contaminar o pano de prensagem e a folha contínua fibrosa.
Além de permitir que as máquinas funcionem mais rápido aumentando-se o “tempo de parada” entre os rolos de estreitamento, certas máquinas de papel hoje estão tentando aumentar a produtividade fechando-se o “estiramento” entre a seção de prensagem e a seção de secagem, No passado, a folha contínua de papel foi prática e completamente não apoiada de cerca de 1,0 m a 2,0 m na área entre a prensa e as seções secadoras. Tal área não apoiada da folha contínua tomou-se exposta a correntes de ar fortes. Uma razão do estiramento foi necessária para separar a folha contínua do rolo de centro. A folha contínua que flutua na área livre, não apoiada foi controlada arranjando-se uma diferença alta na velocidade na área entre os rolos opostos para puxar desse modo a folha contínua mais firme. O conceito de estiramento fechado foi desenvolvido para tratar um problema, isto é, que a folha contínua de papel foi altamente tencionada em seu ponto mais fraco, a área não apoiada entre a seções de prensagem e secadoras. No conceito de estiramento fechado, o pano secador é levado tão perto da seção de prensagem quanto possível. Minimizando-se o comprimento da transferência da folha contínua livre, não apoiada da seção de prensagem ao primeiro secador, a agitação da folha contínua pode ser significantemente reduzida ou eliminada totalmente. O diferencial de velocidade alta antigamente necessário agora é significantemente reduzido porque o estiramento remanescente é meramente necessário para puxar a folha contínua da superfície do rolo de prensagem.
Como as máquinas de papel de velocidade alta modernas aproximam-se em velocidades de 1900 metros por minuto, aumentando a força necessária para liberar a folha da seção de prensagem, a tensão na folha contínua na seção de estiramento aberta será mais aumentada. Em algum ponto a folha contínua não será capaz de resistir as forças impostas. Conseqüentemente, o conceito de estiramento fechado parece ser importante para o futuro das máquinas de papel de velocidade alta.
Novos projetos da seção de prensagem, tais como o Valmet OptiPress® da Metso Paper fornecem suporte de folha total sem nenhum estiramento aberto. Que entretanto o sistema, especialmente quando conduzido com quatro feltros, pode levar a uma quantidade sigmticante de reumedecimento causado pela umidade que é transportada de volta à folha contínua pelos feltros saturados. Para reduzir o reumedecimento e melhorar o manuseio da folha, um dos feltros prensagem de fundo pode ser substituído com um pano de transferência impermeável à água, não poroso. Uma tal correia é uma correia TransBelt® da Albany International Corp., Albany NY. Essa correia inclui um substrato tecido e uma camada de polímero de componente múltiplo colocados no papel ou lado da frente da correia. O revestimento polimérico é bem apropriado em aderir e depois liberar da folha contínua em velocidades altas. O debate acima descreve dois exemplos onde o pano de prensagem foi revestido com um revestimento impermeável à água, tal como um revestimento polimérico. No primeiro exemplo, para operar com a sapata de pressão arqueada, o revestimento é aplicado ao não papel ou a traseira da correia como instalado. No segundo exemplo, para reduzir o reumedecimento em um sistema de estiramento fechado, o revestimento é aplicado ao papel ou lado da frente da correia como instalado na máquina de papel.
Porque as correias impermeáveis à água descritas acima para os sistemas descritos acima são relativamente novos, não muito é conhecido sobre o condicionamento necessário para tais correias. Os panos típicos usados para sustentar a folha contínua, tais como os fios da extremidade úmida e a extremidade seca da folha contínua e dos feltros da seção de prensagem, absorverão o material da fibra e as impurezas que gradualmente bloqueiam o pano e impedem a água de migrar através do pano, se o pano não for limpo de tempos em tempos. Os dispositivos de condicionamento portanto foram usados com panos permeáveis à água, por exemplo, no laço de retomo de pano para limpar o pano conforme ele passa sobre o rolo guia ou no laço de retomo de pano para limpar o pano conforme ele passa sobre o rolo guia ou aparelho similar.
Até agora, não parece que as correias impermeáveis à água foram limpas usando soluções químicas. O pedido PCT Publicado WO 98/45534 (PCT/F198/00288) debate uma correia de transferência que é de “não receptação de água” e que resiste à limpeza intensiva, por exemplo, por jatos ou lâminas de água de alta pressão. Além disso, a literatura para a correia TransBelt® determina que uma lâmina leve e um chuveiro de lubrificação de ventoinha na superfície da correia TransBelt® são todas que são, necessárias para manter uma boa condição de trabalho da superfície.
Os inventores da presente invenção acreditam que as correias impermeáveis acumulam depósitos o bastante para permitir produto químico de condicionamento. A presente invenção dirigi-se trata do que é necessário.
SUMÁRIO DA INVEÇÃO A presente invenção fornece um aparelho, método e máquina de papel que usa tal aparelho e método que quimicamente condiciona correias impermeáveis à água, removendo depósitos (referindo-se aqui adicionalmente aos resíduos, poeira e resíduo químico) que se acumulam na correia e impedindo os depósitos de acumular na correia. Em uma forma de realização, os produtos químicos são aplicados a uma superfície impermeável localizada no lado da frente da correia. Nesta forma de realização, o aparelho da presente invenção pode operar com seções de prensagem do tipo mais novo que fornece suporte de folha total sem nenhum estiramento aberto. Estas seções de prensagem consistem tipicamente de duas prensas firmes, com uma ou ambas sendo uma prensagem de sapata. Esta configuração pode levar a um nível ou reumedecimento significantes. Para reduzir o reumedecimento e melhorar o manuseio da folha, o segundo feltro de prensagem de fundo é substituído com um pano de transferência flexível, impermeável à água. O aparelho de condicionamento da presente invenção condiciona o lado da frente do pano de transferência flexível, impermeável à água. O aparelho pode incluir, inicialmente, um rolo acionado de lado da frente tal como um rolo de feltro, que atua como um pré limpador para remover depósitos maiores e mais soltos e reduzir a carga nos lavadores químicos. O rolo é acionado em uma forma de realização em uma velocidade substancialmente mais lenta relativa à velocidade da correia de transferência para obter um atrito de contato na superfície desejada. O próprio rolo de feltro pode ser condicionado com uma lâmina raspadora e chuveiro através dos quais uma solução semi-contínua ou contínua é dosada. O aparelho inclui pelo menos um chuveiro químico posicionado em proximidade a um rolo de lado da frente que contacta a correia de transferência. O chuveiro pode ser um chuveiro de ventoinha oscilante, que conduz a pulverização sobre a largura total da correia. Em uma forma de realização, a pulverização é diretamente apontada no rolo, onde o rolo encontra a correia. As soluções químicas podem ser formulações de base neutra, ácida ou alcalina e podem ser dosadas através do chuveiro em uma maneira contínua ou semi-contínua.
Em uma forma de realização um chuveiro, tal como um chuveiro da lâmina raspadora, é colocado em ou perto de pelo menos um de ou em ou perto de todos os rolos de lado da frente que contactam a superfície da correia de transferência impermeável. Uma posição preferida para o chuveiro da lâmina raspadora é no lado de retomo do rolo com respeito à direção do movimento da correia. A lâmina raspadora limpa (contacta a cobertura da correia na direção do movimento da correia) ou lâminas (contacta a cobertura da correia na direção contra o movimento da correia) a correia visto que ela está sendo condicionada com uma solução química. Em uma forma de realização, o chuveiro da lâmina raspadora dosa um agente químico em uma maneira contínua na correia. O aparelho também pode incluir um ou mais chuveiros químicos de alta pressão direcionados para o lado da frente da correia. O chuveiro de alta pressão pode ser um chuveiro do tipo oscilante ou de varredura, que conduz contínua ou semi-continuamente a pulverização de uma combinação de solução química e água. Vários dispositivos de secagem, tais como uma caixa de vácuo ou um “rolo de mesa” com lâmina podem ser posicionados depois do último chuveiro para remover pelo menos alguma da água aplicada pelo chuveiro à correia.
Um chuveiro adicional também pode ser fornecido que pulveriza uma segunda solução química para o propósito de remover os produtos químicos residuais deixados na correia por intermédio dos produtos químicos de condicionamento. Uma posição preferida para tal pulverização é a jusante dos outros pulverizadores químicos. Deve ser avaliado entretanto que chuveiros do tipo “enxágüe” múltiplos podem ser colocados ao longo da correia. Uma lâmina raspadora também pode ser fornecida na extremidade de retomo do aparelho. Em uma forma de realização, um rolo de suporte é colocado atrás da lâmina raspadora na traseira da correia de transferência para fornecer suporte suficiente para a lâmina em remover a água em excesso da superfície da correia antes que a correia seja reconjugada com a folha contínua fibrosa.
Deve ser avaliado que embora o condicionamento ocorra no lado da frente da correia nas formas de realização ilustradas abaixo, a presente invenção não é limitada a condicionar apenas o lado da frente da correia e, onde aplicável, ao invés pode condicionar a traseira de uma correia tendo uma superfície impermeável à água. Uma tal aplicação é descrita acima onde a traseira de uma correia é revestida com polímero para reduzir o atrito causado por uma sapata de um estreitamento de prensa.
Portanto é uma vantagem da presente invenção fornecer uma máquina de papel melhorada. É uma outra vantagem da presente invenção fornecer um método e aparelho de condicionamento portanto, que seja operável para limpar uma superfície impermeável à água de uma correia da máquina de papel e/ou impedir os depósitos de acumular na superfície. t E uma outra vantagem da presente invenção posicionar os aparelhos de condicionamento em posições ideais para condicionar uma superfície impermeável à água de uma correia da máquina de papel.
Ainda é uma outra vantagem da presente invenção fornecer suportes contra os quais os aparelhos de condicionamento são posicionados para aumentar o desempenho de tais aparelhos.
Ainda é uma outra vantagem da presente invenção fornecer soluções químicas formuladas para limpar os depósitos de uma correia impermeável à água.
Ainda é uma outra vantagem da presente invenção fornecer soluções químicas formuladas para impedir os depósitos de acumular em uma correia impermeável à água.
Ainda é uma outra vantagem da presente invenção fornecer soluções químicas formuladas para enxaguar os produtos químicos residuais da correia impermeável à água.
As características e vantagens adicionais da presente invenção são descritas em, e serão evidentes, da Descrição Detalhada seguinte da Invenção e das figuras.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS A Fig. 1 é uma vista em elevação de uma forma de realização de uma máquina de papel e aparelho de condicionamento de correia da presente invenção. A Fig. 2 é uma vista em elevação de uma outra forma de realização de uma máquina de papel e aparelho de condicionamento de correia da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Referindo-se agora aos desenhos e em particular à Fig. 1, uma máquina de papel 10 de acordo com a presente invenção é ilustrada. A máquina de papel 10 é operável para produzir uma variedade de tipos diferentes de produtos de papel, tais como classes muito diferentes de papel (incluindo mas não limitado a todas as classes de papel, toalhas de papel, papel higiênico, guardanapos e lenço de papel) e papelão (incluindo mas não limitado a todas as classes de cartolina e painel operacional). A máquina 10 pode operar qualquer tipo de processo de fabricação de papel incluindo mas não limitado à operações de prensagem da seção de prensagem, operações de prensagem por tamanho e operações de revestidor. A máquina 10 em uma forma de realização inclui uma seção de prensagem 20 e uma seção secadora 30. Como debatido acima, a seção de prensagem 20 inclui vários rolos de estreitamento de prensa que pressionam mecanicamente água ou umidade a partir de uma folha contínua 40, que inclui fibras celulósicas e um pano de prensagem. A seção secadora 30 inclui cilindros, que podem ser cilindros de secagem aquecidos por vapor que evaporam água da folha contínua para secar mais a mesma. A folha contínua 40 na forma de realização ilustrada é transferida como um estiramento fechado da seção de prensagem 20 à seção secadora 30. A folha contínua de estiramento fechado 40 utiliza uma correia de transferência 50. Para superar os problemas de reumedecimento associados com os rolos de estreitamento de alta pressão utilizados na seção de prensagem 30, que pode transferir água dos feltros de prensagem padrão de volta na folha contínua 40 (reumedecimento), a correia de transferência 50 é revestida com uma superfície externa impermeável à água. O revestimento impermeável à água pode ser fabricado de qualquer material adequado que não absorve água, tal como polímeros, materiais de borracha e materiais compósitos, Uma correia de transferência adequada para a presente invenção é a correia TransBelt® debatida acima.
Deve ser avaliado que embora uma máquina de estiramento fechado seja um exemplo conhecido de um dispositivo que usa correias impermeáveis à água, a presente invenção não requer que a máquina seja uma máquina de estiramento fechado e ao invés é aplicável a qualquer tipo de máquina que utiliza uma correia impermeável à água. Além disso, a presente invenção não é limitada às correias de transferência e ao invés é aplicável a qualquer correia da máquina de papel tendo uma ou mais superfícies impermeáveis à água. A correia de transferência 50 em uma forma de realização tende a aderir à folha contínua 40 até que a folha contínua seja removida da correia 50 pelo rolo 52. No tempo em que a correia 50 e a folha contínua 40 são aderidas entre si, os contaminantes da folha contínua podem ser depositados na correia 50 e permanecem depois na folha contínua visto que ela é removida da correia. A condução da correia e a folha contínua juntas através de um rolo de prensagem pode aumentar a quantidade de depósitos. Com o passar do tempo, os depósitos podem acumular ao ponto em que a correia 50 afeta a aderência entre a correia e a folha contínua e potencialmente a lisura do produto de papel resultante.
Como observado na Fig. 1, depois que a folha contínua 40 é removida da correia 50, a correia 50 é puxada verticalmente a jusante sobre os rolos 54 e 56 e depois se curvam levemente para conjugar com um rolo de lado da frente 58. Posteriormente, a correia 50 faz uma alça acentuada em tomo do rolo de tencionamento 60 e começa a retomar a montante para a folha contínua 40. Ao longo do retomo para a folha contínua 40, a correia 50 contacta o rolo de lado da frente 62 antes de ser direcionada em tomo do rolo 64 ao rolo 66, onde a correia 50 é conjugada novamente com a folha contínua 40.
Por várias razões, acredita-se que os rolos de lado da frente 58 e 62 forneçam lugares ideais para introduzir produtos químicos de condicionamento na correia 50. Por uma razão, os rolos 58 e 62 ajudam os produtos químicos a contactar e cobrir a correia 50 tanto quanto possível.
Segundo, os rolos 58 e 62 podem ser por si só uma fonte de depósitos e a introdução dos produtos químicos nos rolos pode ajudar a reduzir a quantidade de depósitos transferidos dos rolos à correia 50. Portanto é desejável colocar pelo menos um chuveiro de pulverização de solução química próximo a, direta em e/ou diretamente sobre os rolos 58 e 62. Em várias formas de realização, um ou ambos os lados a montante e a jusante de cada rolo 58 e 62 são condicionados. Os termos “condicionado” ou “condicionamento” como aqui usado incluem uma ou ambas as funções dos depósitos de limpeza da correia 50 assim como impedindo os depósitos de acumular na correia 50.
Os rolos 58 e 62 podem ser rolos preexistentes da máquina 10, onde o aparelho da presente invenção é aperfeiçoado em uma máquina existente. Em um tal caso, o aparelho da presente invenção pode incluir a adição de pelo menos um rolo acionado ou não acionado, lâmina raspadora ou outro tipo de atrito fazendo com que o dispositivo no lado da frente da correia forneça condicionamento adicional e/ou locais desejáveis para a introdução de produtos químicos. A presente invenção não é expressamente limitada às máquinas de papel aperfeiçoadas entretanto e é aplicável adicionalmente às novas máquinas de papel tendo o aparelho divulgado.
Em uma forma de realização, um rolo acionado de lado da frente 68, que pode ser mas não é limitado a um rolo de feltro acionado, é fixado à máquina 10 por intermédio de quaisquer prendedores adequados como um aparelho de condicionamento inicial. O rolo acionado de lado da frente 68 é intencionado a remover partículas maiores e mais soltas da correia 50. O posicionamento do rolo acionado 68 é escolhido para maximizar a quantidade de limpeza ou condicionamento mecânicos que podem ser realizados para diminuir a dependência da limpeza ou produtos químicos de condicionamento tanto quanto possível, Porque a correia 50 é lisa e impermeável, a preocupação de conduzir as fibras ou outros materiais do rolo acionado 68 na correia 50 não é um fator. Para esta finalidade, o rolo acionado 68 pode ser elétrica ou pneumaticamente acionado em qualquer velocidade desejável (mais lenta ou mais rápida) e na direção em relação à velocidade e direção da correia 50 para criar uma quantidade e tipo desejados de atrito de contato de superfície. O rolo acionado 68 pode ser equipado com seus próprios dispositivos de condicionamento. Por exemplo, o rolo acionado 68 pode ser fornecido com e condicionado assim por uma lâmina raspadora 78a e/ou lâmina com chuveiro 76a} através dos quais pode ser dosado um agente químico em uma maneira contínua ou semi-contínua para auxiliar na remoção dos depósitos da superfície do rolo. Os dispositivos de condicionamento 76a e 78a são ligados à máquina 10 por intermédio de qualquer um dos aparelhos descritos abaixo. Os produtos químicos usado com os chuveiros da lâmina raspadora 76 (coletivamente referindo-se aos chuveiros 76a a 76c) podem ser qualquer um dos produtos químicos seguintes, derivados ou combinações destes: qualquer rolo conhecido libera produtos químicos incluindo poliaminas de peso molecular baixo; poliaminas de peso molecular baixo em combinação com tensoativos não iônicos, tais como álcool etoxilado e/ou tensoativos catiônicos, tais como compostos de amônio quaternário; solventes orgânicos alifáticos, tais como querosene, iso-parafmas, óleo mineral, e outros, opcionalmente em combinação com tensoativos não iônicos incluindo tensoativos com base em silicona e/ou tensoativos aniônicos, tais como ésteres de fosfato e sais de ácido graxo; e dispersantes, tais como condensados de naftaleno-formaldeído, sulfonato de naftaleno e alcanolamidas. Os produtos químicos adequados são conhecidos na técnica e estão disponíveis de vários fornecedores incluindo Nalco Company, Naperville, IL.
Depois que a correia 50 passa o rolo acionado 68, a correia conduz e contacta o rolo de lado da frente 58. Um chuveiro químico 70 é posicionado no lado da frente da correia de transferência com a pulverização direcionada otimamente na interface ou estreitamento entre a correia 50 e o rolo de lado da frente 58.0 chuveiro químico 70 em uma forma de realização é preso à estrutura da máquina 10 e pode ser preso de modo que ele segue qualquer movimento do rolo de lado da frente 58. O chuveiro químico 70 fornece uma solução de raspagem com lâmina mais eficaz do que a água sozinha. Um segundo chuveiro químico 70, mostrado em imagem ilusória, adicionalmente pode ser colocado adjacente ao lado de retomo da interface ou aperto.
Deve ser avaliado que qualquer um dos chuveiros em qualquer um dos locais descritos aqui podem pulverizar apenas água, apenas produto(s) químico(s) ou uma combinação de água e produto(s) químico(s). Preferivelmente, pelo menos um dos chuveiros pulveriza apenas produto(s) químico(s) ou uma combinação de água e produto(s) químico(s). Além disso, qualquer um dos chuveiros em qualquer um dos locais aqui descritos podem ser de pressão relativamente baixa ou pressão relativamente alta conforme desejado. Além disso, qualquer um dos chuveiros em qualquer um dos locais descritos aqui pode ser oscilante ou não oscilante. Além disso, a presente invenção não é limitada a fornecer apenas chuveiros nos locais mostrados nos desenhos e pode incluir mais ou menos chuveiros nos mesmos locais ou locais diferentes conforme desejado. Os desenhos entretanto mostram uma forma de realização adequada e preferida. O chuveiro químico 70 é alternativa ou adicionalmente direcionado no rolo 58. Em uma forma de realização, o chuveiro 70 é um chuveiro de ventoinha oscilante, que inclui pulverizadores múltiplos que se estendem a partir de um tubo de distribuição. O tubo de distribuição oscila ou percorre para frente e para trás ao longo do lado da frente da correia 50 para garantir que o produto químico seja pulverizado uniformemente sobre a largura inteira da correia. O tubo de distribuição também oscila para aumentar a cobertura ao longo do lado da frente da correia de transferência 50.
Os bocais químicos pulverizam um jato de produtos químicos, que limpam e se aderem à superfície impermeável da correia 50 visto que ele passa o rolo de lado da frente 58 que sustenta a correia. O chuveiro químico 70 é preso de maneira móvel a uma trave de suporte ou estrutura similar da máquina 10, que se estende em ou perto da correia 50, e que pode ser ligado ao rolo de retenção de subestrutura 58 permitindo que o chuveiro 70 siga qualquer movimento do rolo 58. O chuveiro químico 70 é instalado em uma forma de realização em 4 a 6 polegadas (10 a 15 cm) da superfície pulverizada e operado entre pressões de cerca de 5 a cerca de 350 psig (34,5 a 2415 kPa).
Os bocais de pulverização químicos do chuveiro 70 podem ser posicionados para conduzir uma pulverização substancial e perpendicularmente à correia 50 e/ou ao rolo 58. Altemativamente, os bocais do chuveiro 70 podem ser girados, deslocados ou de outro modo ajustados em qualquer ângulo de impacto desejado com respeito à superfície impermeável à água da correia 50 e/ ou do rolo 58. Isto é, a pulverização química pode ser feita diretamente na superfície da correia 50 ou em algum ângulo tangencial com respeito à mesma. Por exemplo, o chuveiro 70 pode ser um chuveiro oscilante com 15 bocais de ventoinha. Os bocais de sopro pulverizam produtos químicos na correia, revestindo a correia enquanto também removem os depósitos da face da correia 50.
Os produtos químicos que se movem através dos bocais de pulverização mantêm os bocais limpos e abertos, o que ajuda a fornecer cobertura uniforme dos produtos químicos ao longo do lado da frente da correia 50. A freqüência da oscilação do chuveiro 70 pode ser equiparada com e variada automaticamente com a velocidade da correia em um esforço adicional para fornecer cobertura com pulverização uniforme. O chuveiro químico 70 desloca os contaminantes e os depósitos da superfície impermeável da correia 50. O chuveiro pode ser operado intermitente ou continuamente enquanto a correia 50 funciona continuamente. Em aplicações de condicionamento mais difíceis, tais como aquelas de uma operação tendo uma quantidade alta de fibra reciclada, uma escova (giratória ou fixa) ou lâmina (não ilustrado) podem ser fornecidos em combinação com o chuveiro químico 70. Se uma escova é usada, a própria escova pode ser condicionada em uma maneira similar descrita acima relativa ao rolo acionado de lado da frente 68. A Fig. 2 ilustra uma forma de realização alternativa onde um rolo de suporte 72 é colocado atrás do rolo de lado da frente 58 para criar ou realçar um estreitamento de prensa entre o rolo 72 e o rolo 58. Tal configuração aumenta a pressão na qual os produtos químicos do chuveiro 70 contatem a correia 50 e pode aumentar a cobertura e eficácia dos produtos químicos. Como antes, o rolo de suporte 72 pode ser aperfeiçoado para as máquinas existentes ou fornecido com novas máquinas de papel e pode ser acionado (em qualquer direção desejada) ou não acionado. A Fig. 2 também ilustra que um segundo rolo de suporte 74 é fornecido para criar ou realçar um estreitamento de prensa com rolo de lado da frente 62. A presente invenção inclui qualquer combinação de não fornecer nenhum rolo de suporte, fornecer algum rolo de suporte ou emparelhar cada rolo de lado da frente com um rolo de suporte. A solução química aplicada pelo chuveiro 70 e de fato por cada um dos chuveiros de sopro e chuveiros de jato de alta pressão debatidos aqui podem compreender uma formulação de base neutra, ácida ou alcalina. As formulações para os chuveiros diferentes podem ser as mesma ou diferentes. As formulações podem incluir, mas não são limitadas a, qualquer um dos produtos químicos seguintes, derivados ou combinação destes: produtos químicos de limpeza, tais como tensoativos aniônicos, não iônicos e anfóteros; solventes incluindo glicol éteres, D-limoneno, álcoois de peso molecular baixo; solventes de hidrocarboneto alifático ou aromático; limpadores de base ácida incluindo ácidos minerais (ácido clorídrico, ácido sulfüríco), ácidos orgânicos (ácido cítrico, ácido glicólico), ácidos alquil sulfônicos; inibidores de corrosão incluindo amínas fílmogênias e quelantes (EDTA, DPTA); limpadores alcalinos incluindo hidróxidos, silicatos e fosfatos inorgânicos, e outros. As formulações químicas adequadas são conhecidas na técnica e estão disponíveis de vários fornecedores incluindo Nalco Company, Naperville, IL.
Os chuveiros de lâmina 76, por exemplo, os chuveiros 76b e 76c, que podem ser um chuveiro de sopro oscilante, são ligados em qualquer uma das maneiras descritas acima em cada um dos rolos de lado da frente 58 e 62 que contactam a correia 50, em uma forma de realização. Altemativamente, um chuveiro 76 não pode ser usado com cada um dos rolos 58 ou 62. Os chuveiros 76 podem ser chuveiros de pressão baixa ou alta. Em uma forma de realização preferida, os chuveiros 76b e 76c estão posicionados na frente das lâminas raspadoras associadas 78 com respeito à direção angular do movimento da correia 50. Qualquer um dos produtos químicos descritos acima são dosados através do chuveiro 76 em uma maneira contínua ou semi-contínua para limpar e/ou impedir ainda a formação do contaminante na correia 50 e nos rolos 58 e 62.
Os chuveiros 76 em uma forma de realização pulveriza os produtos químicos na correia 50 e nos rolos 58, 62 para suspender os contaminantes transferidos da correia 50 nestes rolos. Os contaminantes suspensos são mais facilmente removidos pelas lâminas raspadoras 78 (coletivamente referindo-se às lâminas 78a a 78d), que em uma forma de realização contactam os rolos 58, 62 nas posições e nos ângulos ilustrados. Alternativa ou adicionalmente, uma ou mais lâminas raspadoras 78 adicionais, por exemplo, lâmina raspadora 78d, são fornecidas para contactar a correia 50 para remover mecanicamente os depósitos da correia.
Nas formas de realização ilustradas, os chuveiros da lâmina raspadora 76a a 76c estão posicionados em posições circunlerenciais adequadas e ângulos de contato com respeito aos rolos 68, 58 e 62, respectivamente. Outras posições circunferenciais adequadas e ângulos de contato são possíveis. Como observado, para cada rolo 68, 58 e 62, os chuveiros da lâmina raspadora 76a a 76c são colocados na frente das lâminas raspadoras associadas 78a a 78c com respeito à direção rotacional do movimento dos rolos mostrados pelas setas associadas. Nesta maneira, uma película química fornecida pelos chuveiros 76a a 76c lubrifica o contato entre as lâminas raspadoras 78a a 78c e os rolos 68, 58 e 62, respectivamente. Os produtos químicos tendem a suspender os depósitos nos rolos para facilitar a remoção melhorada dos mesmos por intermédio de lâminas raspadoras 78a a 78c.
Nas formas de realização ilustradas, as lâminas raspadoras 78a a 78d estão posicionadas em posições circunferenciais adequadas e ângulos de contato com respeito aos rolos 68, 58 e 62, respectivamente. Outras posições circunferenciais adequadas e ângulos de contato são possíveis. Como observado, para cada rolo 68, 58 e 62, as lâminas raspadoras 78a a 78c são respectivamente colocadas pelo menos um pouco tangencialmente contra os rolos e se estende contra a direção da rotação dos rolos como observado pelas setas rotatórias. Altemativamente, as lâminas 78a a 78c se estendem na mesma direção como a direção da rotação dos rolos.
Um chuveiro de alta pressão de lado da frente, oscilante ou de varredura 80 é ligado em qualquer uma das maneiras descritas acima no retomo para cima da correia 50 ao rolo 62. Em uma forma de realização preferida, o chuveiro de alta pressão 80 é operado continuamente com água, produto químico ou uma mistura de produto químico/água para condicionar por pressão a correia 50. Em uma forma de realização preferida, apenas a água é usada com o chuveiro de alta pressão 80. A pulverização por alta pressão, como ilustrado, está em uma forma de realização conduzida na correia em um ângulo desejado. Alternativa ou adicionalmente, a pulverização é conduzida na interface entre a correia 50 e um rolo, tal como o rolo 62, Em uma forma de realização, o chuveiro de alta pressão 80 é montado aproximadamente em 6 polegadas (15 cm) a partir da superfície pulverizada e operado em pressões de cerca de 150 psig ( 1035 kPa) e acima. A pressão de água e/ou produtos químicos líquidos que saem dos bocais do chuveiro de alta pressão 80 é mantida abaixo de um nível que pode danificar a correia impermeável à água 50, embora a pressão não seja tanto de um interesse visto que ela está com condicionamento de feltro ou pano. O chuveiro de alta pressão 80 oscila em uma forma de realização como descrito acima e inclui bocais de alta pressão, que podem ser orientados em qualquer direção em relação à superfície impermeável à água da correia 50 e/ou rolo 62 como descrito acima. O chuveiro de alta pressão 80 pode ser ligado com qualquer dispositivo adequado (não ilustrado) para remover a água em excesso e os produtos químicos da correia 50, tais como uma lâmina de “rolo de mesa” ou um dispositivo de sucção, tal como uma caixa de vácuo inclinada. O dispositivo de sucção é usado para desidratar a correia e para limpar ainda a correia aplicando-se um vácuo uniforme através da correia para a sucção dos depósitos para fora da mesma.
Como debatido acima relativo à Fig. 2, o rolo 62 é altemativamente operável como um estreitamento de prensa com o rolo de suporte 74. O chuveiro de lâmina 76c e a lâmina raspadora 78c e/ou o rolo 74 podem ser montados para seguir qualquer movimento do rolo 62. O chuveiro de lâmina 76c opera na mesma maneira ou maneira similar como o chuveiro 76b para produzir os mesmos resultados ou resultados similares. Um chuveiro químico 70 (não ilustrado) pode ser fornecido com o rolo 62, por exemplo, em uma ou ambas as interfaces entre a correia 50 e o rolo 62 se necessário.
Na forma de realização ilustrada, uma lâmina raspadora de lado da frente 78d é ligada em qualquer uma das maneiras descritas acima depois dos chuveiros 70 e 80. Como ilustrado, a lâmina 78d se estende contra a direção do movimento da correia 50, embora ela possa se estender com a direção do movimento. Um rolo de suporte 84 é ligado à estrutura da máquina 10 na traseira da correia 50 para fornecer suporte suficiente contra o qual a lâmina 78d pode pressionar para remover água em excesso e os depósitos remanecentes da superfície da correia. O rolo de suporte 84 pode ser acionado ou não em qualquer direção desejada. Quaisquer rolos internos não acionados (por exemplo, se os rolos 72, 74 e 84 não são acionados) são girados pela correia na direção causada pelo contato tangencial da correia 50 que se move na direção mostrada pelas setas lineares.
Embora uma posição preferida para a lâmina raspadora 78d esteja no lado de retomo ou depois de cada um dos pulverizadores, uma ou mais lâminas raspadora, tais como a lâmina 78d, podem ser posicionadas alternativa ou adicionalmente em qualquer parte adequada da alça criada pela correia 50. Além disso, os chuveiros 70 e 80 descritos acima podem ser colocados em qualquer parte adequada da alça criada pela correia 50 e não são limitados a serem colocados em cooperação com um rolo de lado da frente, tal como os rolos 58 e 62.
Em uma forma de realização, os produtos químicos pulverizados através dos chuveiros da lâmina raspadora 76a a 76c depois ou no lado de retomo do rolo 62 são formulados para lubrificar a correia 50 para seu contato a ser apresentado com a lâmina raspadora 78d e para revestir a correia 50 de modo que a correia seja menos suscetível a acumular depósitos quando ela se equipara com a folha contínua 40. Assim, em uma forma de realização os produtos químicos são selecionados para: (i) limpar a correia 50 (por intermédio por exemplo, dos chuveiros 70 e 80); (ii) remover o resíduo químico de condicionamento residual da correia 50 (por intermédio por exemplo, do chuveiro 80); e (iii) revestir a correia 50 (por exemplo, por intermédio do chuveiro 76c) antes da correia 50 equiparar-se com a folha contínua 40.
Embora cada um dos chuveiros e dispositivos de condicionamento tenha sido posicionado no lado da frente da correia 50 nas formas de realização ilustradas aqui, os chuveiros e dispositivos também podem ser posicionados na traseira da correia 50, se necessário. A traseira da correia 50 também pode ter uma superfície impermeável à água por razões descritas acima. Se o acúmulo de depósitos na traseira da correia apresenta problemas operacionais, os depósitos podem ser removidos quimicamente por intermédio dos métodos e aparelho descritos aqui.
Deve ser entendido que várias mudanças e modificações às formas de realização presentemente preferidas descritas aqui estarão evidentes àqueles habilitados na técnica. Tais mudanças e modificações podem ser feitas sem divergir do espírito e escopo da presente invenção e sem diminuir suas vantagens intencionadas. Portanto é intencionado que tais mudanças e modificações sejam abrangidas pelas reivindicações anexas.

Claims (27)

1. Aparelho de condicionamento de correia para uma seção de prensagem anterior a uma seção secadora de um processo de fabricação de papel para uma correia tendo uma superfície impermeável à água e um rolo de lado da frente que contacta a superfície impermeável à água, a correia move-se contínuamente em uma máquina de papel, caracterizado pelo fato de que compreende: um chuveiro químico colocado próximo ao rolo de lado da frente na seção de prensagem anterior à seção secadora de um processo de fabricação de papel e no mesmo lado que o rolo de lado da frente, o chuveiro operável para pulverizar um ou mais tipos de produtos químicos de condicionamento, água ou uma combinação destes na superfície impermeável à água da correia contínua, do rolo de lado da frente, ou ambos.
2. Aparelho de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o produto químico está fundamentado em uma fórmula neutra, ácida ou alcalina.
3. Aparelho de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação I, caracterizado pelo fato de que o produto químico é selecionado do grupo que consiste de: (i) tensoativos amônicos, nâo iônicos e anfóteros; (ii) solventes incluindo glicol éteres, D-limoneno e álcooís de peso molecular baixo; (iii) solventes de hidrocarboneto alifático e aromático; (iv) limpadores com base em ácido incluindo ácidos minerais, ácido clorídrico, ácido sulfúrico, ácidos orgânicos, ácido cítrico, ácido glicólico e ácidos alquil sul fônicos; (v) inibidores de corrosão incluindo aminas filmogénias e quelantes; {vi) limpadores alcalinos incluindo hidróxidos, silicatos e fosfatos inorgânicos; e (vii) qualquer combinação ou derivado destes.
4. Aparelho de condicionamento de correía de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o chuveiro é um chuveiro oscilante, um chuveiro da lâmina raspadora, um chuveiro de alta pressão ou qualquer combinação deste, o chuveiro está posicionado díretamente antes ou diretamente após o rolo de lado da frente com respeito à direção do movimento da correia.
5. Aparelho de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o chuveiro adicionalmente opera com água, e que inclui uma lâmina raspadora posicionada operavelmente relativa ao chuveiro de alta pressão.
6. Aparelho de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que inclui um rolo de suporte colocado na traseira da correia, o rolo de suporte opera para fornecer uma força de neutralização adequada contra a lâmina raspadora,
7. Aparelho de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o chuveiro é um primeiro chuveiro colocado antes do rolo de lado da frente e que inclui um segundo chuveiro colocado após o rolo de lado da frente com respeito a uma direção de movimento da correia, e o segundo chuveiro pulveriza: (i) o mesmo produto químico de condicionamento; (ií) um diferente produto químico de condicionamento; ou {iíi} água sobre a superfície impermeável à água.
8. Aparelho de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o rolo de lado da frente é um primeiro rolo de lado da frente e o chuveiro é um primeiro chuveiro, em que a correia é contactada pelo segundo rolo de lado da frente, e que inclui um segundo chuveiro colocado próximo ao segundo rolo de lado da frente, em que o segundo chuveiro pulveriza: (1) o mesmo produto químico de condicionamento; (ii) uni diferente produto químico de condicionamento; ou (iii) água sobre a superfície impermeável à água.
9. Aparelho de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que inclui um rolo movido de lado da frente posicionado contra a superfície impermeável à água e o rolo movido de lado da frente inclui pelo menos uma característica selecionada pelo grupo consistindo de: (i) sendo posicionado antes do rolo de lado da frente; (íi) sendo guíado em uma velocidade diferente do que a correia; e (íti) sendo condicionado com pelo menos uma de uma lâmina raspadora e um chuveiro químico.
10. Aparelho de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o rolo acionado de lado da frente é condicionado com um produto químico selecionado do grupo que consiste de: (i) poliaminas de peso molecular baíxo; (li) poliaminas de peso molecular baíxo em combinação com tensoatívos não iônicos incluindo álcoois etoxílados e tensoatívos catiônicos e compostos de amônio quaternário; (iii) solventes orgânicos alifáticos incluindo querosene, iso-paraíínas e óleo mineral; (iv) solventes orgânicos em combinação com tensoatívos não iônicos incluindo tensoatívos com base em silicona e tensoatívos aniôníeos incluindo ésteres de fosfato e saís de ácído graxo; (v) dispersantes incluindo condensados de na ftal en o- forma I de ído, sulfonato de naftaleno e alcanolamidas; e (vi) qualquer combinação ou derivado destes.
11. Aparelho de condicionamento de correia de acordo com. a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que incluí um rolo de suporte colocado no lado oposto da correia pelo rolo de lado da frente, o rolo de suporte criando um estreitamento de prensa com o rolo de lado da frente.
12. Aparelho de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação I, caracterizado pelo fato de que inclui uma lâmina raspadora posicionada contra a superfície impermeável da correia e um rolo de suporte operável para fornecer uma força de neutralização adequada contra a lârnína raspadora.
13. Máquína de papel, caracterizada pelo fato de que compreende: uma seção de prensagem operável para prensar mecanicamente a umidade de uma folha contínua fibrosa; uma seção secadora operável para evaporar umidade da folha contínua; uma correia contínua que passa através da seção de prensagem antes da seção secadora, a correia tendo uma superfície impermeável à água; um rolo de lado da frente na seção de prensagem que contata a superfície impermeável à água; e um chuveiro químico colocado próximo ao rolo de lado da frente, o chuveiro operável para pulverizar um ou mais tipos de produtos químicos de condicionamento, água, ou uma combinação destes sobre a superfície impermeável à água da correia contínua, do rolo de lado da frente, ou ambos,
14. Máquina de papel de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que a folha contínua fibrosa é de um tipo selecionado do grupo que consiste de: uma folha contínua de papel e uma folha contínua de papelão.
15. Máquina de papel de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que a superfície impermeável à água está localizada no lado da frente da correia ou na traseira da correia.
16. Máquina de papel de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que inclui um rolo de lado da frente que contacta a superfície impermeável à água, e em que o chuveiro está localizado diretamente antes, adjacente a ou diretamente após o rolo de lado da frente com respeito a uma direção de movimento da correia.
17. Máquina de papel de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que o produto químico é selecionado do grupo que consiste de: (í) tensoatívos aniônicos, não iônicos e anfóteros; (ii) solventes incluindo glicol éteres, D-limoneno e álcoois de peso molecular baíxo; (iíí) solventes de hidrocarboneto alifático e aromático; (iv) limpadores de base ácida incluindo ácidos minerais» ácido clorídrico, ácido sulfúrico, ácidos orgânicos, ãcído cítrico, ácido glicólico e ácidos alquil sul fônicos; (v) inibidores de corrosão incluindo aminas filmogênias e quelanies (EDTA, DPTA); (vi) limpadores alcalinos incluindo hidróxidos, siücatos e fosíaios inorgânicos; e (vií) qualquer combinação ou derivado destes.
18. Máquina de papel de acordo com a reivindicação 13» caracterizada pelo fato de que a correia é operável para transferência da folha contínua da seção de prensagem à seção secadora.
19. Método de condicionamento de correia da máquina de papel, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: pulverização de um produto químico de condicionamento sobre uma superfície Impermeável à água de uma correia de rotação contínua em uma localização onde uma folha contínua fibrosa que se move com a correia foi puxada para fora da correia de modo que os depósitos: (í) podem ser removidos da superfície impermeável da correia ou (ii) são impedidos de acumular na correia quando a superfície é equiparada com uma porção da folha contínua fibrosa, e raspagem com lâmina/esfregação da correia com pelo menos um membro e instalar um rolo de suporte atrás da correia para fornecer uma força de neutralização adequada contra o membro.
20. Método de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que inclui a pulverização do produto químico sobre a superfície impermeável no local onde a superfície contacta urn rolo de lado da frente.
21. Método de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 19» caracterizado pelo fato de que incluí o rolo de suporte de lado da frente de um lado oposto da correia a partir do rolo.
22. Método de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 20, caracterizado pelo fato de que inclui a pulverização da correia imediatamente antes e imediatamente após do rolo de lado da frente com respeito a uma direção de movimento da correia, adicionalmente incluindo usar diferentes produtos químicos para pulverizar a correia na entrada e lados de retorno, respectivamente, do rolo de lado da frente.
23. Método de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 20, caracterizado pelo fato de que inclui a pulverização do produto químico de condicionamento diretamenie sobre o rolo de lado da frente.
24. Método de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que inclui a pulverização do produto químico de condicionamento sobre um lado da frente da correia em locais múltiplos.
25. Método de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que o produto químico de condicionamento é um primeiro produto químico e que inclui a etapa de pulverização de um segundo diferente produto químico de condicionamento sobre a superfície impermeável da correia.
26. Método de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que o produto químico de condicionamento é um primeiro produto químico e que inclui a etapa de pulverização de um segundo diferente produto químico de condicionamento sobre a correia que ajuda em remover resíduo do primeiro produto químico e adicionalmente incluindo a etapa de desidratação da superfície impermeável com pelo menos um membro.
27. Método de condicionamento de correia de acordo com a reivindicação 26, caracterizado pelo fato de que o membro é selecionado do grupo que consiste de: uma lâmina raspadora, uni rolo de feltro e um dispositivo de sucção.
BRPI0508242A 2004-03-03 2005-01-31 aparelho de condicionamento de correia, máquina de papel, método de condicionamento de correia da máquina de papel BRPI0508242B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/792,234 US7300551B2 (en) 2004-03-03 2004-03-03 Paper machine belt conditioning system, apparatus and method
PCT/US2005/002642 WO2005094403A2 (en) 2004-03-03 2005-01-31 Paper machine belt conditioning system, apparatus and method

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0508242A BRPI0508242A (pt) 2007-07-24
BRPI0508242B1 true BRPI0508242B1 (pt) 2015-11-03

Family

ID=34911799

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0508242A BRPI0508242B1 (pt) 2004-03-03 2005-01-31 aparelho de condicionamento de correia, máquina de papel, método de condicionamento de correia da máquina de papel

Country Status (16)

Country Link
US (3) US7300551B2 (pt)
EP (1) EP1740765B1 (pt)
JP (1) JP4885120B2 (pt)
KR (1) KR20070003901A (pt)
CN (1) CN101133206B (pt)
AR (1) AR050818A1 (pt)
AU (1) AU2005227852B2 (pt)
BR (1) BRPI0508242B1 (pt)
CA (1) CA2556608A1 (pt)
DK (1) DK1740765T3 (pt)
ES (1) ES2426497T3 (pt)
NO (1) NO20064498L (pt)
NZ (1) NZ549681A (pt)
TW (1) TW200600639A (pt)
WO (1) WO2005094403A2 (pt)
ZA (1) ZA200606559B (pt)

Families Citing this family (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP1766131A2 (de) * 2004-07-12 2007-03-28 Voith Patent GmbH Verfahren zum auftragen eines auftragsmediums sowie verfahren und maschine zur herstellung einer faserstoffbahn
DE102004056321A1 (de) * 2004-11-22 2006-05-24 Voith Fabrics Patent Gmbh Vorrichtung zum Reinigen eines Papiermaschinensiebes
US20070114034A1 (en) 2005-11-18 2007-05-24 Chevron U.S.A. Inc. Controlling pressure and static charge build up within an annular volume of a wellbore
DE102006011618A1 (de) * 2006-03-14 2007-09-20 Voith Patent Gmbh Maschine zur Herstellung von Bahnmaterial, insbesondere Papier oder Karton, und Verfahren zur Behandlung einer Oberfläche eines Transportbands in einer Maschine zur Herstellung von Bahnmaterial
JP5168826B2 (ja) * 2006-06-27 2013-03-27 栗田工業株式会社 ピッチコントロール剤及びピッチコントロール方法
DE102006051848A1 (de) * 2006-11-03 2008-05-08 Voith Patent Gmbh Reinigungsvorrichtung
DE102007018531A1 (de) 2007-04-19 2008-10-23 Voith Patent Gmbh Reinigungsvorrichtung
CN102628238A (zh) * 2012-04-25 2012-08-08 湖南骏泰浆纸有限责任公司 一种抄浆或抄纸系统组合式化学清洗方法
CN104419563A (zh) * 2013-08-23 2015-03-18 南通恒鼎重型机床有限公司 一种专用于擦拭传送带的清洁剂
CN104631187B (zh) * 2015-01-08 2016-08-17 江苏理文造纸有限公司 一种造纸干部保洁工艺
AU2016241764A1 (en) * 2015-03-27 2017-10-26 Maintech Co., Ltd. Contamination preventing agent composition
US10613036B2 (en) * 2015-10-09 2020-04-07 United Sortation Solutions, Llc Conveying and cleaning system and methods for cleaning and stacking trays and/or layer pads
CN106917312B (zh) * 2015-12-25 2018-05-04 上海东冠纸业有限公司 一种清洗造纸毛毯胶黏物的方法
JP6572767B2 (ja) * 2015-12-28 2019-09-11 王子ホールディングス株式会社 抄紙用具の洗浄方法および洗浄システム
WO2018100759A1 (ja) * 2016-11-30 2018-06-07 株式会社メンテック 汚染防止剤組成物
WO2019084144A1 (en) * 2017-10-24 2019-05-02 Ecolab Usa Inc. DETECTION DETECTION IN A PAPER MAKING SYSTEM BY VIBRATION ANALYSIS
CN110735350A (zh) * 2018-07-20 2020-01-31 玖龙纸业(天津)有限公司 一种毛布在线酸碱性清洗方法
JP2021091986A (ja) * 2019-12-09 2021-06-17 日本製紙株式会社 フェルト洗浄装置とフェルト洗浄方法
CN112310338B (zh) * 2020-11-04 2021-09-21 远景动力技术(江苏)有限公司 极片压延系统及极片压延工艺
CN112609496B (zh) * 2020-12-09 2023-05-16 山鹰国际控股股份公司 一种改善中心辊表面保洁的生产方法

Family Cites Families (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL278075A (pt) * 1956-11-23 1900-01-01
JPS6017878B2 (ja) * 1981-10-05 1985-05-07 花王株式会社 抄紙用フエルト洗浄剤
US4483745A (en) * 1982-09-29 1984-11-20 Beloit Corporation Method and apparatus of sheet transfer using a nonporous smooth surfaced belt
JPS59100788A (ja) * 1982-12-02 1984-06-11 アルバニ−・インタナシヨナル・コ−ポレ−シヨン 脱水プレス
DE3328515A1 (de) * 1983-08-06 1985-02-14 J.M. Voith Gmbh, 7920 Heidenheim Vorrichtung zum reinigen von papiermaschinen-siebbaendern
JPS62141187A (ja) * 1985-12-12 1987-06-24 株式会社パ−マケム・アジア 製紙工程用洗浄剤
JPH03119195A (ja) * 1989-10-03 1991-05-21 Somar Corp 抄紙用フェルトの洗浄装置
JPH0739597B2 (ja) * 1990-02-22 1995-05-01 ソマール株式会社 抄紙機用洗浄剤組成物及びそれを含む洗浄液を用いる抄紙機の洗浄方法
US5073235A (en) * 1990-04-12 1991-12-17 The Procter & Gamble Company Process for chemically treating papermaking belts
JPH04348195A (ja) * 1991-05-27 1992-12-03 Ichikawa Woolen Textile Co Ltd 抄紙用フエルト洗浄剤
JPH0578993A (ja) * 1991-09-19 1993-03-30 Lion Corp 抄紙用フエルト洗浄剤
US5393383A (en) * 1991-12-19 1995-02-28 Valmet Paper Machinery Inc. Compact press section with closed draw of the web in a paper machine
JPH06192988A (ja) * 1992-12-24 1994-07-12 Hakuto Co Ltd ピッチコントロール剤およびピッチコントロール方法
AT400157B (de) * 1993-06-21 1995-10-25 Andritz Patentverwaltung Verfahren und vorrichtung zur reinigung einer umlaufenden gewebebahn
ATE209271T1 (de) * 1995-02-24 2001-12-15 Voith Paper Patent Gmbh Reinigungsvorrichtung
JP2840047B2 (ja) * 1995-06-13 1998-12-24 第一工業製薬株式会社 ピッチ付着防止剤およびそれを用いたピッチ付着防止方法
FI98843C (fi) 1995-10-03 1997-08-25 Valmet Corp Menetelmä ja laite veden poistamiseksi paperi- tai kartonkiradasta puristamalla
FI102485B (fi) 1997-04-04 1998-12-15 Valmet Corp Menetelmä ja laitteisto rainan siirrossa paperikoneen/kartonkikoneen p uristinosalta kuivatusosalle
DE19730719A1 (de) * 1997-07-17 1999-01-21 Voith Sulzer Papiermasch Gmbh Vorrichtung zum Reinigen eines umlaufenden Filzbandes
DE19744341A1 (de) * 1997-10-07 1999-04-15 Voith Sulzer Papiertech Patent Papiermaschine
JPH11181691A (ja) * 1997-12-17 1999-07-06 Hakuto Co Ltd 抄紙用フェルトの洗浄方法
JP3306590B2 (ja) * 2000-01-21 2002-07-24 第一工業製薬株式会社 ピッチ付着防止剤およびそれを用いたピッチ付着防止方法
US6673210B2 (en) * 2001-09-27 2004-01-06 Voith Paper Patent Gmbh Cleaning a semipermeable membrane in a papermaking machine
JP2003170130A (ja) * 2001-12-05 2003-06-17 Nippon Felt Co Ltd 抄紙用布帛の洗浄装置及び洗浄方法
JP3837740B2 (ja) * 2002-03-08 2006-10-25 栗田工業株式会社 ピッチコントロール剤及びピッチコントロール方法
JP3673240B2 (ja) * 2002-04-30 2005-07-20 株式会社日新化学研究所 ピッチコントロール剤およびこれを用いたピッチ障害の抑制方法

Also Published As

Publication number Publication date
US20050194114A1 (en) 2005-09-08
CN101133206A (zh) 2008-02-27
BRPI0508242A (pt) 2007-07-24
US7300551B2 (en) 2007-11-27
AU2005227852A1 (en) 2005-10-13
WO2005094403A3 (en) 2007-03-29
AR050818A1 (es) 2006-11-29
DK1740765T3 (da) 2013-09-30
ES2426497T3 (es) 2013-10-23
ZA200606559B (en) 2008-02-27
EP1740765A4 (en) 2009-01-07
US7811415B2 (en) 2010-10-12
JP2007526409A (ja) 2007-09-13
AU2005227852B2 (en) 2010-08-26
CN101133206B (zh) 2012-07-18
TW200600639A (en) 2006-01-01
US20120000622A1 (en) 2012-01-05
CA2556608A1 (en) 2005-10-13
NZ549681A (en) 2010-09-30
NO20064498L (no) 2006-12-04
EP1740765B1 (en) 2013-08-21
JP4885120B2 (ja) 2012-02-29
US20080110474A1 (en) 2008-05-15
US8147652B2 (en) 2012-04-03
KR20070003901A (ko) 2007-01-05
EP1740765A2 (en) 2007-01-10
WO2005094403A2 (en) 2005-10-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0508242B1 (pt) aparelho de condicionamento de correia, máquina de papel, método de condicionamento de correia da máquina de papel
US20120111516A1 (en) Method and Apparatus for Treating a Fibrous Web
US10744545B2 (en) Process for cleaning a transport belt for manufacturing a paper web
JP2022513609A (ja) 1つ以上のスルーエア乾燥シリンダを備える抄紙機の乾燥部
JP6644016B2 (ja) カンバス洗浄装置
US6468397B1 (en) Scarfing shower for fabric cleaning in a wet papermaking process
EP1851378A1 (en) Arrangement in the press section of a web- forming machine and a doctor blade
FI121118B (fi) Menetelmä ja laite päättymättömän kudoksen kunnostamiseksi
MXPA06009830A (es) Sistema, aparato y metodo de acondicionamiento de banda de maquina para fabricar papel
FI118972B (fi) Menetelmä ja laite päättymättömän kudoksen kunnostamiseksi
AU2014101098A4 (en) A process for cleaning a transport belt for manufacturing a paper web

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/11/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.