PT1607339E - Saco de material plástico com ventilação de sobrepressão - Google Patents
Saco de material plástico com ventilação de sobrepressão Download PDFInfo
- Publication number
- PT1607339E PT1607339E PT04012528T PT04012528T PT1607339E PT 1607339 E PT1607339 E PT 1607339E PT 04012528 T PT04012528 T PT 04012528T PT 04012528 T PT04012528 T PT 04012528T PT 1607339 E PT1607339 E PT 1607339E
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- packaging container
- wall
- region
- welding
- gas
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65D—CONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
- B65D33/00—Details of, or accessories for, sacks or bags
- B65D33/01—Ventilation or drainage of bags
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65D—CONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
- B65D33/00—Details of, or accessories for, sacks or bags
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Packages (AREA)
- Bag Frames (AREA)
- Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
- Sampling And Sample Adjustment (AREA)
- Blow-Moulding Or Thermoforming Of Plastics Or The Like (AREA)
- Containers Having Bodies Formed In One Piece (AREA)
Description
1
RESUMO "SACO DE MATERIAL PLÁSTICO COM VENTILAÇÃO DE SOBREPRESSÃO" A presente invenção refere-se recipientes de embalagem flexíveis, de material plástico.
Embalagens de material plástico se destacam pelo facto de serem leves, estáveis, relativamente estanques, especialmente impermeáveis à água e ao ar, e ao mesmo tempo favoráveis em termos de custos. Por conseguinte estas são muito utilizadas para a embalagem de matérias sólidas em condição não aglutinante em muitas áreas, como por exemplo na indústria química (granulados), na área de jardinagem (mistura de terra para plantas, fertilizantes) , e na área de alimentos.
Por razões de custos são preferidos chamados tubos FFS. No caso destes, o recipiente de embalagem se cria de uma tira de folha sem fim, na maioria dos casos directamente antes do enchimento. A tira de folha sem fim é criada ou como tubo, ou ocorre por meio de colocação redonda e soldadura ou colagem em direcção longitudinal inicialmente a configuração de um tubo de uma folha plana. 0 tubo é conduzido para a instalação de ensacar, onde uma primeira costura de soldadura ou de colagem em direcção transversal forma o fundo, e onde depois do enchimento da mercadoria de carga o recipiente é fechado por uma segunda costura de soldadura ou de colagem em direcção transversal.
No caso da embalagem de materiais de construção, os quais são frequentemente higroscópicos, é especialmente importante a protecção do conteúdo contra a humidade. Por 2 outro lado, mercadorias deste género até hoje são frequentemente ensacadas em recipientes de papel, uma vez que justamente no caso do cimento e matérias semelhante, durante e depois do ensacamento se forma uma sobrepressão dentro da embalagem, a qual pode escapar através do papel, no entanto permanece no caso de embalagens de material plástico impermeáveis ao ar depois do fechamento.
Para evitar estes problemas, no caso de chamados sacos de fundo plano é conhecido prever uma válvula no fundo, através da qual a escapa a sobrepressão na ocasião do ensacamento. No entanto, por razões de custos, sacos de fundo plano e especialmente aqueles com construções de válvula dispendiosas, não são desejados para mercadorias de carga como materiais de construção, que são comparativamente mais baratos. 0 documento EP 444 261 descreve recipientes de embalagem flexiveis, com as caracteristicas do preâmbulo da reivindicação 1, na forma de um saco ou saqueta, nos quais a ventilação se realiza por meio de perfurações numa região do recipiente, na qual este está configurado de duas camadas. Para isso, nas paredes interna e externa são previstas respectivamente perfurações, sendo que as perfurações da parede externa devem ter uma superfície da secção transversal menor que as da parede interna. A ventilação ocorre então pelo facto de se estabelecer uma sobrepressão entre as paredes interna e externa, a qual deve possibilitar um escape controlado. A publicação mostra, que no caso de mercadorias de carga muito finas, é necessário um filtro entre as paredes interna e externa, com o intuito de impedir uma saída da mercadoria de carga. Além disso, estas perfurações, que depois da fuga da 3 sobrepressão ficam directamente uma sobre a outra, formam uma abertura de entrada para ar, água e outras impurezas. 0 documento não publicado WO 2005/092724 refere-se a um recipiente de embalagem com uma câmara interna permeável ao ar e uma câmara externa estanque à água e ao ar, nas quais a área entre a parede interna e externa permite uma ventilação aquando do seu preenchimento, na medida em que a costura longitudinal nesta área está aberta a cerca de 10 a 50%. Uma descarga por sobrepressão dos sacos preenchidos e fechados não é nem abordada nem possível. A interrupção da costura deve ser fixamente fechada num estado empilhado, através do peso dos recipientes dispostos. 0 documento DE 195 38 146 refere-se igualmente à ventilação aquando do preenchimento e prevê para este efeito aberturas permanentes da costura longitudinal. Uma ventilação por sobrepressão de sacos preenchidos e fechados é apenas possível desde que os sacos não se encontrem empilhados. Através da costura longitudinal aberta é novamente possível a penetração de humidade, bem como a saída do material de preenchimento. 0 documento US 5,922,162 descreve sacos com aberturas na área da costura de fecho superior, a qual se encontra ligada ao interior do recipiente através de um trajecto tipo labirinto. Este tipo de fecho é dispendioso.
No documento CH 494 169, são descritos recipientes com uma ventilação durante o preenchimento, em que meios de separação conduzem à interrupção da costura. Para uma segurança contra a penetração de impurezas e contra a saída do material de preenchimento, são necessários os conhecidos 4 trajectos longos entre as entradas para o espaço interno e para o exterior.
Por conseguinte mantém-se uma exigência relativa a um recipiente de embalagem barato, e que ao mesmo tempo protege de maneira segura contra impurezas e/ou humidade, para tais materiais de preenchimento, nos quais tem que ser removida sobrepressão durante e/ou depois do preenchimento.
Este objectivo é atingido por meio de um recipiente de embalagem flexível de material plástico de acordo com a reivindicaçãol.
Surpreendentemente é possível configurar a costura de soldadura ou de colagem, respectivamente, de maneira permeável aos gases em áreas parciais, sem prejudicar a estabilidade da embalagem.
Como recipiente de embalagem no sentido da presente invenção, são considerados entre outros tubos FFS, sacos de bloco, sacos abertos com dobras laterais e/ou sacos planos, sacos com caixa de válvula (colados e soldados) , sacos de fundo cruzado, folha (plana) para máquina automática etc., especialmente embalagens FFS.
Além disso, são especialmente preferidos tais recipientes de embalagem, nos quais a fabricação se realiza de uma folha plana, para que seja fornecida de imediato na fabricação uma sobreposição entre os cantos externos da tira de folha na direcção longitudinal, a qual pode servir como região entre a parede interna e externa. Por conseguinte, no caso destes recipientes de embalagem não é necessária uma configuração separada desta região. 5
No caso destes recipientes de embalagem, nos quais, por exemplo a folha de material plástico é fabricada directamente por meio de extrusão por sopro na forma de tubo, a região entre a parede interna e externa pode ser configurada de modo a que uma folha separada é fixada por meio de união por soldadura ou colagem, na folha que forma o recipiente de embalagem.
De acordo com a invenção, uma ou ambas as costuras por soldadura ou colagem, são configuradas em direcção transversal de maneira permeável ao gás. No entanto, também é possivel, deste que estas existem, configurar a costura de soldadura ou colagem no sentido longitudinal de maneira inteiramente permeável ou só em regiões parciais.
Uma possibilidade preferida para a configuração da permeabilidade ao gás consiste no facto de mudar a superfície da folha nos lugares a serem unidos ou também inteiramente, por meio de colocação de um meio de separação ou mediante tratamento Corona, de tal maneira, que a união apresente uma resistência reduzida. Neste caso, a aplicação ou o tratamento, respectivamente, pode ser realizado num só lado ou em vários lados, em plena superfície ou de maneira parcial. Como meio de separação prestam-se todos os meios, que impedem uma união por soldadura ou colagem da folha de material plástico, como por exemplo óleos, graxas, tintas, lacas, matéria sólida em forma de pó, etc. A costura de união enfraquecida garante uma saída de gás controlada, para a redução de uma sobrepressão, que ocorre durante ou depois do ensacamento. A utilização de filtros ou semelhante, como foram necessários de acordo com o 6 estado da técnica para evitar a saída de mercadoria de carga, não é necessária, uma vez que as aberturas na parede interna são cobertas pela parede externa estanque. Também é quase impossível, a saída até de partículas muito finas através da costura de união enfraquecida. Isso baseia-se no facto de entre ambas as folhas unidas somente parcialmente firme actuarem forças de adesão, as quais causam uma certa aderência, também sem união firme por meio de soldadura ou colagem, respectivamente. Somente quando por meio de uma diferença de pressão, como a sobrepressão que se desenvolve durante ou depois do ensacamento, são vencidas as forças de adesão, então se abre a costura de união e deixa escapar a sobrepressão.
Em consequência disso, em contraposição ao estado da técnica, não são necessárias construções dispendiosas de válvula, nem perfurações da parede externa.
Também é dispensável uma camada intermediária de vê-lo para a retenção de mercadoria embalada, que poderia penetrar na região entre a parede interna e externa. Uma vez que as aberturas na parede interna são distanciadas das costuras de união enfraquecida, de preferência as aberturas se encontram só no centro do recipiente, e as costuras transversais são enfraquecidas, então é quase impossível uma saída de mercadoria de embalagem, em consequência do caminho longo. 0 mesmo vale para sujeiras que penetram eventualmente de fora na região entre a parede interna e externa.
As aberturas na parede interna são de preferência perfurações formadas por agulhas. No entanto, também é possível prever fendas ou outras aberturas, que 7 possibilitam uma passagem dos gases. De preferência, as aberturas, especialmente para mercadorias de carga muito finas, são dispostas de tal maneira, que se obtenha um caminho tão longo quanto possível, das aberturas até a região (parcial) da costura de união, a qual possibilita a saída dos gases.
Por conseguinte, uma forma de realização preferida apresenta aberturas, que são dispostas em direcção longitudinal de maneira central, e a região parcial que possibilita a saída dos gases, está configurada numa de ambas as costuras transversais.
Para melhorar ainda mais a redução de uma sobrepressão, especialmente no caso de recipientes de embalagem empilhados, entre a parede interna e externa podem ser previstos dispositivos de distanciamento. Adequados são por exemplo estampagens em relevo.
Estes dispositivos de distanciamento garantem, que também no caso de recipientes que ficam em baixo de uma pilha, o gás que sai na região entre a parede interna e externa, chegue até as partes enfraquecidas das costuras de união. Sem os dispositivos de distanciamento seria imaginável, que a parede interna e externa, pela pressão dos recipientes colocados um sobre o outro, fossem prensadas tão fortemente ums sobre a outra, que a sobrepressão no interior do recipiente não chegue à região entre a parede interna e externa, ou de lá não chegue até às regiões (parciais) enfraquecidas da costura ou das costuras, respectivamente, de união. A realização dos recipientes de embalagem de acordo com a 8 invenção, se realiza em essência da mesma maneira, que aquela dos recipientes, que não são providos com uma ventilação de sobrepressão. Só é necessário, antes da colocação de pelo menos uma costura de união, o passo adicional de um tratamento da superfície, através do qual na ocasião da produção posterior da costura de união, se obtém uma permeabilidade do gás desta, pelo menos em regiões parciais. A presente invenção em seguida será explicada de maneira pormenorizada através do exemplo de uma embalagem FFS, através das figuras anexas, no entanto sem ser restrita a este. A figura 1 mostra uma vista lateral de uma embalagem FFS de acordo com a invenção. A figura 2 mostra um corte ao longo da linha A-A, na figura 1.
Na figura 1, se mostra um tubo FFS 1, o qual é fabricado de uma folha de material plástico, sendo que esta foi dobrada na direcção longitudinal de tal maneira, que entre ambos os cantos externos da folha 2 e 3, é configurada uma região 4, com uma parede interna 5 e uma parede externa 6 (compare a figura 2) . Duas costuras de soldadura 7 e 8, em direcção longitudinal, fixam os cantos externos 2 e 3 da folha, com a folha que se situa em baixo e acima, respectivamente, assim que é configurado um tubo. Antes do enchimento, o recipiente de embalagem é provido com uma costura de soldadura 9, a qual forma o fundo, e depois do enchimento é provido com uma costura de soldadura 10, a qual fecha a embalagem. 9 0 canto externo 2 da folha, no seu lado mais tarde virado para o interior 14 do recipiente 1, é provido com uma laca de separação 11, a qual leva ao facto de a costura de soldadura 7 possibilitar uma saída dos gases. Além disso, ao longo do canto externo 3 em direcção longitudinal, são colocadas perfurações 12, e estampagens em relevo 13.
Na figura 2, se observa, que as perfurações 12, depois da união por soldadura para um tubo, chegam a situar-se na parede interna da região 4. Isso vale também para as estampagens em relevo 13, as quais, no entanto, não são representadas na figura 2.
Assim que no interior 14, da embalagem 1, se formar uma sobrepressão, o gás vai entrar através da perfuração 12 na região 4, e de lá vai ser removido para fora, através da costura de soldadura permeável aos gases 7. Uma eventual penetração de mercadoria de carga na região 4, é inofensiva, uma vez que esta quase não pode sair pela costura de soldadura. Também não deve ser temida uma penetração de sujeiras no espaço interior 14, uma vez que depois da redução da sobrepressão a folha interna e externa ficam juntas de maneira apertada uma em relação à outra, e são fixadas pelas forças de adesão nesta posição.
Com a embalagem de acordo com a invenção, desta maneira é possível embalar também materiais de construção que contêm cimento, os quais são higroscópicos e que apresentam a tendência depois do ensacamento, para a formação de uma sobrepressão. A figura 3, mostra uma embalagem FFS, com uma costura de união alternativa, permeável aos gases. Partes iguais são 10 marcadas com referências iguais.
Na figura 3, se observa um tubo FFS 1, no caso do qual, no lugar da laca separadora, está prevista uma região 11', tratada de acordo com o tratamento Corona. Deste modo, as costuras de soldadura transversais 9 e 10, possibilitam no ponto, no qual fica a região 11', uma saida dos gases quando de sobrepressão. As aberturas são configuradas como perfurações 12, somente no centro do saco. Neste caso, dispositivos de distanciamento não são previstos. Esta forma de execução presta-se especialmente para mercadorias de carga com partes muito finas, uma vez que se obtém um caminho especialmente longo das aberturas para a região da saída dos gases. Deste modo pode ser praticamente evitado totalmente a saída de mercadoria de carga.
Lisboa, 18 de Junho de 2008
Claims (6)
1 REIVINDICAÇÕES 1. Recipiente de embalagem flexível de material plástico, no qual, por meio de costuras de soldadura ou de colagem (7,9,10), é formada uma região (4), a qual apresenta uma parede interna e externa, através de uma sobreposição entre ambas as arestas externas (2,3) de uma folha para a realização do recipiente de embalamento, em que na parede interna são previstas aberturas (12), as quais possibilitam uma saída de gás do interior do recipiente para a região (4) entre a parede interna e externa, caracterizado por as costuras de soldadura transversal ou de colagem (9,10), que cercam a região 4, serem configuradas pelo menos numa região parcial de tal maneira, que é garantida uma saída de gás controlada para evitar uma sobrepressão existente durante ou depois do preenchimento.
2. Recipiente de embalagem, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por as aberturas (12), serem perfurações.
3. Recipiente de embalagem, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por o recipiente de embalagem (1) se tratar de um tubo FFS, saco de bloco, saco aberto com dobras laterais e/ou saco plano, saco com caixa de válvula (colado e soldado) ou saco de fundo cruzado, especialmente de um tubo FFS.
4. Recipiente de embalagem, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por a região (4) com parede interna e externa, ser concebida por meio de uma sobreposição entre ambos os cantos externos (2, 3), de uma película plana destinada à realização do recipiente de embalagem. 2
5. Recipiente de embalagem, de acordo com as reivindicações 1 a 4, caracterizado por a costura soldada ou colada (9,10), ser enfraquecida antes da soldadura ou colagem, através da aplicação de um lado, ou de vários lados, completa ou parcial de um meio de separação (11) no plástico, r e por permitir a saida de gás.
6. Recipiente de embalagem, de acordo com as reivindicações 1 a 4, caracterizado por a costura soldada ou colada (9,10), ser enfraquecida antes da soldadura ou colagem, através de tratamento Corona (11') do plástico de um lado ou de vários lados, completo ou parcial, e por permitir a saida de gás. Lisboa, 18 de Junho de 2008
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
EP04012528A EP1607339B1 (de) | 2004-05-27 | 2004-05-27 | Kunststoffsack mit Überdruckenlüftung |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT1607339E true PT1607339E (pt) | 2008-06-30 |
Family
ID=34925147
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT04012528T PT1607339E (pt) | 2004-05-27 | 2004-05-27 | Saco de material plástico com ventilação de sobrepressão |
Country Status (19)
Country | Link |
---|---|
US (2) | US7927015B2 (pt) |
EP (1) | EP1607339B1 (pt) |
JP (1) | JP2008500241A (pt) |
CN (1) | CN100532215C (pt) |
AT (1) | ATE390364T1 (pt) |
BR (1) | BRPI0510651B1 (pt) |
CA (1) | CA2568289C (pt) |
CY (1) | CY1110367T1 (pt) |
DE (2) | DE502004006665D1 (pt) |
DK (1) | DK1607339T3 (pt) |
EA (1) | EA010143B1 (pt) |
ES (1) | ES2305612T3 (pt) |
IL (1) | IL179247A (pt) |
MX (1) | MXPA06013132A (pt) |
NO (1) | NO344897B1 (pt) |
PL (1) | PL1607339T3 (pt) |
PT (1) | PT1607339E (pt) |
SI (1) | SI1607339T1 (pt) |
WO (1) | WO2005115856A1 (pt) |
Families Citing this family (38)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
ES2305612T3 (es) * | 2004-05-27 | 2008-11-01 | Rkw Ag Rheinische Kunststoffwerke | Saco de plastico con ventilacion de alivio de sobrepresion. |
AU2007211196A1 (en) * | 2006-01-27 | 2007-08-09 | The Glad Products Company | Valve element |
DE102006004291A1 (de) | 2006-01-31 | 2007-08-09 | Windmöller & Hölscher Kg | Sack und Verfahren zur Herstellung desselben |
DE102006017229B4 (de) * | 2006-04-12 | 2008-06-05 | Nordfolien Gmbh | Verpackung für Schüttgüter, insbesondere Sack aus Kunststoffolie |
WO2008058079A2 (en) * | 2006-11-06 | 2008-05-15 | Marko I.R.D.C. | Plastic bag with improved air evacuation structure |
DE202006019054U1 (de) * | 2006-12-18 | 2008-04-30 | Bischof + Klein Gmbh & Co. Kg | Verpackungsbehältnis in Beutel- oder Sackform |
US7886412B2 (en) | 2007-03-16 | 2011-02-15 | S.C. Johnson Home Storage, Inc. | Pouch and airtight resealable closure mechanism therefor |
US7784160B2 (en) | 2007-03-16 | 2010-08-31 | S.C. Johnson & Son, Inc. | Pouch and airtight resealable closure mechanism therefor |
US8197139B2 (en) * | 2007-06-15 | 2012-06-12 | S.C. Johnson Home Storage, Inc. | Valve and valve strip for a reclosable container |
US7874731B2 (en) | 2007-06-15 | 2011-01-25 | S.C. Johnson Home Storage, Inc. | Valve for a recloseable container |
US7887238B2 (en) | 2007-06-15 | 2011-02-15 | S.C. Johnson Home Storage, Inc. | Flow channels for a pouch |
US7967509B2 (en) | 2007-06-15 | 2011-06-28 | S.C. Johnson & Son, Inc. | Pouch with a valve |
US7857515B2 (en) | 2007-06-15 | 2010-12-28 | S.C. Johnson Home Storage, Inc. | Airtight closure mechanism for a reclosable pouch |
US7946766B2 (en) | 2007-06-15 | 2011-05-24 | S.C. Johnson & Son, Inc. | Offset closure mechanism for a reclosable pouch |
DE102008035700A1 (de) | 2008-07-30 | 2010-02-04 | Nordfolien Gmbh | Verpackung aus Kunststofffolie |
DE102008046173B4 (de) * | 2008-09-06 | 2010-06-17 | Nordfolien Gmbh | Verpackungsbehälter aus Kunststofffolie |
DE102008049391A1 (de) * | 2008-09-27 | 2010-04-29 | Nordfolien Gmbh | Verpackung für Schüttgüter |
SI2362845T1 (sl) * | 2008-11-26 | 2015-05-29 | Karatzis S.A. Industrial&Hotelier Enterprises Melidochori Perfecture N. Kazantzaki | Vreča za pakiranje |
HUP0900669A2 (en) | 2009-10-26 | 2010-07-28 | Zoltan Mandzsu | Plastic packing bag with overpressure relief, packing method and system |
CA2697780A1 (en) * | 2009-12-31 | 2011-06-30 | Emballage Rouville Inc. | Deflatable bag with laterally perforated liner and non-adjacent humidity barrier |
CN102320410A (zh) * | 2011-05-31 | 2012-01-18 | 枝江奥美医疗用品有限公司 | 一种枕形包装袋及其包装机 |
US9555947B2 (en) | 2012-05-31 | 2017-01-31 | Berry Plastics Corporation | Vented steam cooking package |
WO2014009527A1 (de) | 2012-07-13 | 2014-01-16 | Basf Agro B.V., Arnhem (Nl), Zürich Branch | Entlüftbare verpackung für insektizid-imprägnierte netze |
DE102013000038A1 (de) * | 2013-01-03 | 2014-07-03 | Mondi Ag | Sack mit einer Entlüftungseinrichtung |
DE202014010715U1 (de) | 2013-04-18 | 2016-05-23 | Nordfolien Gmbh | Verpackungsbehältnis für Schüttgüter |
US20150075116A1 (en) * | 2013-09-16 | 2015-03-19 | Lorelei Hepburn | Cartridge for a plant-treatment product sprayer, and related methods |
MX2016005515A (es) * | 2013-11-06 | 2016-07-22 | Procter & Gamble | Envases flexibles faciles de vaciar. |
JP6397037B2 (ja) | 2013-11-06 | 2018-09-26 | ザ プロクター アンド ギャンブル カンパニー | 可撓性弁を有する可撓性容器 |
WO2015069857A1 (en) * | 2013-11-06 | 2015-05-14 | The Procter & Gamble Company | Flexible containers with vent systems |
DE202014007340U1 (de) | 2014-09-15 | 2015-12-18 | Bischof + Klein Gmbh & Co. Kg | Flexibles Verpackungsbehältnis |
CN107428437B (zh) | 2015-04-10 | 2019-07-16 | 宝洁公司 | 带有产品分配视觉性的柔性容器 |
US9988190B2 (en) | 2015-04-10 | 2018-06-05 | The Procter & Gamble Company | Flexible containers with biased dispensing |
DE102016220428A1 (de) * | 2016-09-27 | 2018-03-29 | Windmöller & Hölscher Kg | Ventilsack sowie Verfahren und System zur Herstellung eines Ventilsacks |
CN109996736A (zh) * | 2016-09-27 | 2019-07-09 | 温德莫勒及霍尔希尔公司 | 塑料袋、尤其是ffs袋以及用于制造和用于填装袋的方法和设备 |
CN106927129A (zh) * | 2017-04-21 | 2017-07-07 | 东莞市康巢建材有限公司 | 一种可排空内部空气的包装袋 |
DE102019130409A1 (de) | 2019-11-12 | 2021-05-12 | Rkw Se | Kaschierverbund |
WO2021241568A1 (ja) * | 2020-05-28 | 2021-12-02 | キョーラク株式会社 | 包装袋 |
US20230054277A1 (en) * | 2021-08-12 | 2023-02-23 | Cj Cheiljedang Corporation | Pouch for retort food |
Family Cites Families (45)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE1212857B (de) | 1962-04-25 | 1966-03-17 | Olin Mathieson | Ventilsack zur Aufnahme und Verpackung von schuettbarem Gut |
FR1367922A (fr) * | 1963-08-28 | 1964-07-24 | Bowater Res & Dev Co Ltd | Enveloppe ou récipient constitué au moins en partie en une matière en feuille flexible |
US3302859A (en) | 1964-12-21 | 1967-02-07 | Bemis Co Inc | Bag |
US3309006A (en) | 1966-02-16 | 1967-03-14 | Bemis Co Inc | Plastic bags |
GB1172803A (en) | 1967-03-30 | 1969-12-03 | Fisons Pty Ltd | Sealing Bags. |
US3439869A (en) | 1968-02-08 | 1969-04-22 | Dow Chemical Co | Vented bag |
CH494169A (de) | 1968-06-21 | 1970-07-31 | Nasionale Misstowwe Elendoms B | Kunststoffbeutel und Verfahren zu seiner Herstellung |
NL143502B (nl) * | 1970-06-17 | 1974-10-15 | Wavin Bv | Kunststofblokbodemzak met vulventiel. |
GB1401713A (en) | 1973-01-17 | 1975-07-30 | British Visqueen Ltd | Plastics sack |
GB1457429A (en) * | 1973-07-30 | 1976-12-01 | British Visqueen Ltd | Vented bags |
JPS5758118Y2 (pt) * | 1979-07-24 | 1982-12-13 | ||
DK150137C (da) | 1983-11-18 | 1987-06-22 | Raackmanns Fab As | Laminat til brug ved fremstilling af emballager indeholdende produkter, der afgiver gasser |
US4550441A (en) | 1984-07-18 | 1985-10-29 | St. Regis Paper Company | Vented bag |
JPS63212531A (ja) | 1987-02-28 | 1988-09-05 | Senpaku Koeki Kk | 合成樹脂フイルムの溶着方法 |
JPH0219204A (ja) * | 1988-06-30 | 1990-01-23 | Showa Alum Corp | 接着強度の制御方法 |
JPH0645371B2 (ja) * | 1989-03-07 | 1994-06-15 | 新日本製袋株式会社 | 収納袋 |
DE9002330U1 (de) * | 1990-02-28 | 1990-05-03 | Bischof Und Klein Gmbh & Co, 4540 Lengerich | Flexibles Verpackungsbehältnis in Form eines Sackes oder Beutels aus Kunststoffolie |
US5180599A (en) * | 1991-03-08 | 1993-01-19 | Oscar Mayer Foods Corporation | Peelable adhesive-based package seal and method of making same |
JPH06171247A (ja) | 1992-12-02 | 1994-06-21 | Dainippon Printing Co Ltd | インク剥離用フイルム、露光パターン用インクシート及びパターン形成方法 |
DE4303894C2 (de) | 1993-02-10 | 1996-05-09 | Haver & Boecker | Verfahren zum Herstellen eines mit einem Schüttgut füllbaren, im Leerzustand flachen Packmittel |
US5419638A (en) * | 1993-05-06 | 1995-05-30 | Jamison; Mark D. | Pressure sensitive gas valve for flexible pouch |
KR100193465B1 (ko) * | 1993-12-28 | 1999-06-15 | 가타야마 도루 | 포장용구 |
DE4408244A1 (de) | 1994-03-11 | 1995-09-14 | Bosch Gmbh Robert | Laminat für die Herstellung von Verpackungsbehältern |
KR100371671B1 (ko) * | 1994-05-17 | 2003-05-17 | 이데미쓰세끼유가가꾸가부시끼가이샤 | 스냅이부착된자루 |
US5922162A (en) | 1995-06-07 | 1999-07-13 | Cobe Laboratories, Inc. | Gas-permeable pathogen-resistant labyrinthine seal and method for making labyrinthine seal |
DE19538146A1 (de) | 1995-10-13 | 1997-04-17 | Rovema Gmbh | Beutel mit mindestens einer Entlüftungsstelle und Verfahren zur Herstellung des Beutels |
JPH09156016A (ja) | 1995-12-06 | 1997-06-17 | Toppan Printing Co Ltd | 包装材料 |
JP3012970B2 (ja) * | 1996-10-04 | 2000-02-28 | 株式会社サンエー化研 | 電子レンジ調理食品用包装袋 |
JP3215658B2 (ja) * | 1997-09-10 | 2001-10-09 | 大倉工業株式会社 | 粒状体収納用袋 |
US6440508B1 (en) * | 1997-11-13 | 2002-08-27 | Kyodo Shiko Co. | Laminated film, method for production thereof, bag and package using the laminated film, and method for separation thereof |
JPH11227792A (ja) * | 1998-02-10 | 1999-08-24 | Oji Seitai Kk | 六角底開口多層袋 |
GB2358174B (en) * | 2000-01-14 | 2002-09-04 | Tecksom Internat Ltd | A package incorporating a pressure venting and related method of manufacture |
US6596355B1 (en) * | 2000-04-06 | 2003-07-22 | Dai Nippon Printing Co., Ltd. | Sealable package for heating in a microwave oven |
JP2002053148A (ja) * | 2000-08-08 | 2002-02-19 | Ricoh Co Ltd | 粉体収納容器およびその製造方法並びに画像形成装置 |
JP2002080070A (ja) * | 2000-09-07 | 2002-03-19 | Kyokuto Kobunshi Kk | 電子レンジ用自動開孔袋 |
JP3902494B2 (ja) * | 2001-07-19 | 2007-04-04 | 博之 山田 | 脱気構造を有する袋体及びその製造方法 |
JP2003054651A (ja) | 2001-08-09 | 2003-02-26 | Nippon Matai Co Ltd | 電子レンジ用包装袋 |
JP2004090261A (ja) | 2002-08-29 | 2004-03-25 | Hakko Kasei Kk | コロナ放電筋付きポリエチレン系樹脂チューブラーフィルムとその用途 |
JP4287118B2 (ja) * | 2002-09-26 | 2009-07-01 | 大日本印刷株式会社 | 電子レンジ用包装袋 |
JP4059753B2 (ja) * | 2002-11-14 | 2008-03-12 | 大和グラビヤ株式会社 | 収納袋 |
EP1422163A1 (en) | 2002-11-22 | 2004-05-26 | Amcor Flexibles Europe A/S | Food package for heating in an oven |
JP3860536B2 (ja) | 2002-12-25 | 2006-12-20 | 八興化成株式会社 | コロナ放電筋付きポリエチレン系樹脂チューブラーフィルムとその用途 |
DE102004013469A1 (de) | 2004-03-18 | 2005-10-06 | Wacker Polymer Systems Gmbh & Co. Kg | Mehrwandiges, sackförmiges Verpackungsmittel |
ES2305612T3 (es) * | 2004-05-27 | 2008-11-01 | Rkw Ag Rheinische Kunststoffwerke | Saco de plastico con ventilacion de alivio de sobrepresion. |
DE102006004291A1 (de) | 2006-01-31 | 2007-08-09 | Windmöller & Hölscher Kg | Sack und Verfahren zur Herstellung desselben |
-
2004
- 2004-05-27 ES ES04012528T patent/ES2305612T3/es not_active Expired - Lifetime
- 2004-05-27 PL PL04012528T patent/PL1607339T3/pl unknown
- 2004-05-27 EP EP04012528A patent/EP1607339B1/de not_active Expired - Lifetime
- 2004-05-27 AT AT04012528T patent/ATE390364T1/de active
- 2004-05-27 SI SI200430749T patent/SI1607339T1/sl unknown
- 2004-05-27 DK DK04012528T patent/DK1607339T3/da active
- 2004-05-27 DE DE502004006665T patent/DE502004006665D1/de not_active Expired - Lifetime
- 2004-05-27 PT PT04012528T patent/PT1607339E/pt unknown
-
2005
- 2005-05-27 BR BRPI0510651A patent/BRPI0510651B1/pt not_active IP Right Cessation
- 2005-05-27 DE DE202005021161U patent/DE202005021161U1/de not_active Expired - Lifetime
- 2005-05-27 EA EA200602128A patent/EA010143B1/ru not_active IP Right Cessation
- 2005-05-27 JP JP2007513810A patent/JP2008500241A/ja active Pending
- 2005-05-27 US US11/138,641 patent/US7927015B2/en active Active
- 2005-05-27 CN CNB2005800167600A patent/CN100532215C/zh not_active Expired - Fee Related
- 2005-05-27 CA CA2568289A patent/CA2568289C/en active Active
- 2005-05-27 WO PCT/EP2005/005719 patent/WO2005115856A1/de active Application Filing
- 2005-05-27 MX MXPA06013132A patent/MXPA06013132A/es active IP Right Grant
-
2006
- 2006-10-30 NO NO20064965A patent/NO344897B1/no active IP Right Review Request
- 2006-11-14 IL IL179247A patent/IL179247A/en not_active IP Right Cessation
-
2008
- 2008-06-24 CY CY20081100662T patent/CY1110367T1/el unknown
-
2011
- 2011-03-02 US US13/038,458 patent/US8371752B2/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
CA2568289C (en) | 2012-08-14 |
WO2005115856A1 (de) | 2005-12-08 |
DE202005021161U1 (de) | 2007-04-05 |
DE502004006665D1 (de) | 2008-05-08 |
ES2305612T3 (es) | 2008-11-01 |
ATE390364T1 (de) | 2008-04-15 |
US20110188786A1 (en) | 2011-08-04 |
CN100532215C (zh) | 2009-08-26 |
EP1607339B1 (de) | 2008-03-26 |
NO344897B1 (no) | 2020-06-22 |
IL179247A (en) | 2010-11-30 |
IL179247A0 (en) | 2007-03-08 |
EA200602128A1 (ru) | 2007-04-27 |
CN1956893A (zh) | 2007-05-02 |
NO20064965L (no) | 2007-02-27 |
PL1607339T3 (pl) | 2008-10-31 |
DK1607339T3 (da) | 2008-07-21 |
EA010143B1 (ru) | 2008-06-30 |
CY1110367T1 (el) | 2015-04-29 |
SI1607339T1 (sl) | 2008-08-31 |
US7927015B2 (en) | 2011-04-19 |
BRPI0510651A (pt) | 2007-11-20 |
BRPI0510651B1 (pt) | 2017-02-14 |
US20050281493A1 (en) | 2005-12-22 |
CA2568289A1 (en) | 2005-12-08 |
JP2008500241A (ja) | 2008-01-10 |
MXPA06013132A (es) | 2007-07-24 |
EP1607339A1 (de) | 2005-12-21 |
US8371752B2 (en) | 2013-02-12 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
PT1607339E (pt) | Saco de material plástico com ventilação de sobrepressão | |
EP0092885B1 (en) | A plastic bag with gusset folds and perforations | |
ES2870204T3 (es) | Método para producir y llenar un recipiente de empaquetado | |
US3640381A (en) | Package with destructible portion for dispensing | |
ES2354075T3 (es) | Saco de hoja de plástico que se puede llenar con productos a granel. | |
US4470153A (en) | Multiwall pouch bag with vent strip | |
JP5350375B2 (ja) | フィルム製内部容器付きカートン包装体、その製造のための組立て式カートンユニット、およびこの種類のカートン包装体の製造方法 | |
CA2078852C (en) | Flexible containers | |
CA2515934A1 (en) | Transversely sealed container | |
RU2373122C1 (ru) | Многослойный бумажный мешок | |
JP2007535447A (ja) | 多層の袋状の包装材 | |
US20080152266A1 (en) | Packaging in the Form of a Bag | |
DK2511187T3 (en) | Container for packing filler material | |
US20120099809A1 (en) | Protective device for a draining valve fitted on bags intended for the transport and handling of liquid or quasi-liquid substances | |
JP2005520742A (ja) | 容器用注ぎ口およびかかる注ぎ口を備えた容器 | |
ES2361037T3 (es) | Bolsa y procedimiento para vaciar una bolsa. | |
DK2694394T3 (en) | Packaging for filler | |
RU2682428C2 (ru) | Мешок | |
EP0126816A1 (en) | Bags, particularly multiwall bags | |
DK2687456T3 (en) | Packaging container with ventilation function | |
EP2955126A2 (en) | A vented bag and a method of manufacturing same | |
US3471991A (en) | Method of making filled and sealed packages | |
WO2019232602A1 (en) | Constructive arrangement in paper bag |