PT98340B - Processo para a realizacao da cercadura dum tecido tricotado - Google Patents

Processo para a realizacao da cercadura dum tecido tricotado Download PDF

Info

Publication number
PT98340B
PT98340B PT98340A PT9834091A PT98340B PT 98340 B PT98340 B PT 98340B PT 98340 A PT98340 A PT 98340A PT 9834091 A PT9834091 A PT 9834091A PT 98340 B PT98340 B PT 98340B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
needle
bar
loop
fabric
feeder
Prior art date
Application number
PT98340A
Other languages
English (en)
Other versions
PT98340A (pt
Inventor
Masao Okuno
Shigenobu Mitsumoto
Original Assignee
Shima Seiki Mfg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Shima Seiki Mfg filed Critical Shima Seiki Mfg
Publication of PT98340A publication Critical patent/PT98340A/pt
Publication of PT98340B publication Critical patent/PT98340B/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B1/00Weft knitting processes for the production of fabrics or articles not dependent on the use of particular machines; Fabrics or articles defined by such processes
    • D04B1/06Non-run fabrics or articles
    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B1/00Weft knitting processes for the production of fabrics or articles not dependent on the use of particular machines; Fabrics or articles defined by such processes
    • D04B1/22Weft knitting processes for the production of fabrics or articles not dependent on the use of particular machines; Fabrics or articles defined by such processes specially adapted for knitting goods of particular configuration
    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B7/00Flat-bed knitting machines with independently-movable needles
    • D04B7/22Flat-bed knitting machines with independently-movable needles with special provision for commencing goods, e.g. with non-run edges

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Knitting Machines (AREA)
  • Knitting Of Fabric (AREA)
  • Outer Garments And Coats (AREA)

Description

DESCRIÇÃO PORMENORIZADA DA INVENÇÃO (Aplicabilidade Industrial)
A presente invenção refere-se a um método pelo qual os tecidos que constituem a parte da frente ou a de trás de uma peça de vestuário, tricotados com pelo menos duas barras de agulhas, quer em forma tubular ou numa multiplicidade de tecidos, se unem à cercadura.
(Método anterior)
Nos casos em que as peças de vestuário são feitas utilizando tecido tricotado em forma tubular, essas peças são cortadas, por medida, no tecido. Cortam-se as cavas, o decote, aplicam-se as ombreiras e cosem-se as mangas às ombreiras, ligando-as pela cor, etc. Tratando-se de camisolas interiores procede-se ainda à aplicação de fio de nastro nas ombreiras.
processo justamente referido que envolve o corte das cavas, do decote, etc., exige muito tempo pelo que era de considerar um método que permitisse, antecipadamente, tricotar um tecido, já numa forma pré-determinada que tornasse desnecessários os cortes citados. Mesmo utilizando este método seria sempre necessário pregarem-se, no final, as mangas.
Uma camisola, por exemplo, feita num tecido tricotado em comprimento, em forma tubular, utilizando uma máquina de tricotar circular, exige igualmente que se efectue o corte das cavas e do decote, que se cosam as ombreiras, que se aplique o cós e se coloque a fita de nastro nas cavas.
Em vista do precedente, decidiu o inventor implementar um tecido tricotado e um processo de tricotar que evitasse as operações convencionais de execução acima referidas e, concomitantemente, produzir artigos de elevada qualidade. Este invento consta do Registo de Patentes Japonesas com o ne 2-91254, numa tentativa de poupar mão-de-obra nas fases de operações convencionais que requerem muito tempo como referido acima e proporcionando o fabrico de produtos da mais alta qualidade.
Por este método os tecidos que constituem a parte da frente ou a de trás duma peça de vestuário, quer sejam tricotados em forma tubular, quer numa multiplicidade de tecidos, terminam por uma cercadura integrada, devidamente desenredada. As laçadas das últimas carreiras de ambos os tecidos, presas nas agulhas duma barra anterior e duma barra posterior, são transferidas para outras duas posicionadas na frente daquelas, para sobrepor e integrar as laçadas, após que estas são sucessivamente formadas e deslocadas por forma
a se sobreporem para evitar o desenredamento. Assim, obtémse um acabamento tal, que a parte em que os tecidos se unem, se projecta para fora da superfície do tecido.
(Soluções encontradas)
A presente invenção visa a solução dos problemas que referimos .
Um dos seus objectivos foi o de conseguir um método pelo qual os tecidos que constituem a parte da frente ou a de trás duma peça de vestuário, tricotados numa máquina de tricotar plana, numa determinada forma, quer tubular quer numa multiplicidade de tecidos, terminasse numa cercadura integrada, desenredada e cuja linha de união não se projectasse para fora da superfície do tecido, prejudicando a sua beleza.
Para a solução deste problema desenvolveu-se um processo para a realização da cercadura de um tecido tricotado, que compreende a utilização duma máquina de tricotar plana com duas barras de agulhas montadas de modo que as partes superiores fiquem em frente uma da outra, com dois alimentadores de fio diferentes, um na parte da frente e o outro na parte posterior, alimentando-se a agulha da barra posterior com o fio do alimentador da parte anterior e a agulha da parte anterior com o fio do alimentador posterior de modo a entrelaçá-lo e formar uma laçada.
(Ligações)
Na descrição que iremos fazer duma ligação far-se-ão cias a esquemas nos quais se indica o método de ref erêntricotar
uma camisola 1, que consta da Fig. 1. 0 método de tricotar desenvolvido por esta invenção pode ser executado numa máquina de tricotar plana de duas barras, sendo uma para a parte da frente e a outra para a parte de trás da peça, ou numa máquina de tricotar plana de quatro barras, sendo duas para a parte da frente e as outras duas para a parte de trás da peça.
Para um melhor entendimento da descrição referente à Ligação 1, os movimentos a executar na máquina de tricotar serão pormenorizados através de esquemas e, relativamente às ligações 2 e 3, decrever-se-á, unicamente, o método de execução numa máquina de tricotar plana de quatro barras.
Na máquina de tricot um carreto com um que não é visível, uma multiplicidade longo do comprimento a área por onde corre ar plana travão e Acima da de barras da barra o f io.
que ê utilizada, está montado uma chave de transferência, barra da agulha encontra-se , dispostas paralelamente ao da agulha e que constituem dada barra possui um alimentador que alimenta cada agulha com um fio.
Relativamente às barras da agulha, uma máquina de tricotar plana de duas barras possui uma barra dianteira F com agulhas de A a I e uma barra posterior B com agulhas de A a I que estão montadas em frente umas das outras; uma máquina de tricotar plana de quatro barras, possui uma barra dianteira rebaixada FD e uma barra posterior rebaixada BD com agulhas de a a i e uma barra dianteira sobre-elevada FU e uma barra posterior rebaixada BU com agulhas de a a _i montadas umas em frente das outras.
^o tricotar a camisola interior 1, a parte do corpo 2 é tricotada em forma tubular. Na parte do decote 3 e das ;avas 4, as partes do lado esquerdo 5 e direito 6 do corpo (a parte da frente do lado esquerdo do corpo, no lado direito 3 a parte da frente do lado direito do corpo, no lado esquerdo) 2 a parte de trás do corpo 7 são realizadas, principalmente, ias barras dianteira e posterior, respectivamente.
Ao terminar as partes do lado esquerdo e direito do corpo 5, 6 e a parte de trás 7, fica igualmente concluído o desenreiamento da cercadura e a ligação dos tecidos nas ombreiras 3, 9. Nestas ligações, um alimentador de fio (aqui designado por alimentador F) montado na parte dianteira e dirigido para a máquina, alimenta com um fio uma agulha da barra iianteira para realizar a parte da frente do corpo e um alimentador de fio (aqui designado por alimentador B) posicionado na parte posterior do primeiro alimentador, alimenta oom um fio uma agulha da barra posterior para realizar a parte de trás do corpo.
Para o desenredamento, que ocorre de seguida, trocam-se os alimentadores F e B, i.e. a agulha da barra posterior alimentada com o fio do alimentador F e a agulha da barra anterior é alimentada com o fio do alimentador B. As ombreiras e 9 são executadas simetricamente, à esquerda e à direita, por um método semelhante. No entanto, somente a ombreira 3 será pormenorizada com recurso a esquemas.
3m Ligações, a que nos iremos referir mais adiante, é omitida a execução da parte do corpo 2, do decote 3, das cavas 4 e da parte esquerda e direita do corpo 5, 6 da camisola
1. 0 processo para executar a ombreira 8, após conclusão ia última carreira que constitui a parte principal deste
invento, será pormenorizado relativamente à forma como é tricotado e à formação de laçadas. Unicamente as laçadas e o número de laçadas, etc., necessárias à explicação, constarão dos esquemas.
Ligação 1:
A Fig. 2 representa uma laçada, com indicação da altura em que se inicia a execução da ombreira 8 da camisola 1.
A presente Ligação será descrita relativamente à forma como é tricotada na máquina de tricotar plana com duas barras, como consta da Fig. 3.
Na Fig. 3-1, as agulhas I, H, ...C, B da barra dianteira, são alimentadas com os fios do alimentador F para formar a última carreira 21 da parte da frente do corpo.
Na Fig. 3-2, as agulhas I, H, ...C, B da barra posterior
B são alimentadas com fios do alimentador B para formar
a última carreira 22 da parte de trás do corpo
Na Fig. 3-3 não é feita laçada e ambos os al imentadore s F e B são movimentados.
Na Fig. 3-4, a agulha B da barra dianteira F é alimentada com um fio do alimentador B para formar a laçada 23. A laçada 23 ê transferida para a agulha A da barra posterior B e daí para a agulha C da barra dianteira F, que retém a laçada da última carreira para formar uma malha sobreposta. (Figs. 3-5 e 6)
Subsequentemente, o alimentador B é deslocado para a direita (Fig. 3-7).
i
Na Fig. 3-8 a agulha B da barra posterior B é alimentada com um fio do alimentador F para formar a laçada 24.
fio do alimentador F, nessa altura, cruza-se com o fio do alimentador B, alongando-se até à agulha C, conforme representado.
Consequentemente, a laçada 24 é transferida para a agulha B da barra dianteira F, após o que é transferida para a agulha C da barra posterior B, que retém a laçada da última carreira para com ela formar uma malha sobreposta (Figs. 3-9 e 10). 0 alimentador F ê então deslocado para a direita e o fio do alimentador F cruzado com o fio do alimentador B (Fig. 3-11). Em seguida, a agulha C da barra dianteira
F ê alimentada com um fio ao mesmo tempo que se processa o enrolamento cruzado do alimentador F pelo alimentador B, para formar uma laçada 25 (Fig. 3-12). A laçada 25 é transferida para a agulha B da barra posterior B, após o que é transferida para a agulha D da barra F que retém a laçada da última carreira para formar uma malha tricotada (Figs. 3-13 e 14). A seguir, o alimentador B é deslocado para a direita para cruzar-se com o fio do alimentador F (Fig. 3-15). Na Fig. 3-16, a agulha C da barra posterior B é alimentada com um fio, enquanto se processa o enrolamento cruzado do alimentador B pelo alimentador F, para formar uma laçada 26. A laçada assim formada ê transferida para a agulha C da barra dianteira F, após o que é transferida para a agulha D da barra posterior B que retém a laçada da última carreira para com ela formar uma malha tricotada (Figs. 3-17 e 18). A partir daqui o método exemplificado nas Figs. 3-11 a 3-18 ê aplicado repetidamente a sucessivas agulhas e as laçadas do tecido, presas às agulhas da barra
dianteira FD e da barra posterior BD são entrelaçadas e as laçadas presas na barra da agulha vão sendo sucessivamente reduzidas, ao mesmo tempo que se procede ao desenredamento.
Esta operação, no caso da presente Ligação, deve ser repetida cinco vezes até às últimas agulhas I, I. Embora mento não venha esquematizado, e aplicado na do trabalho, por um método bem conhecido que continuar a fazer algumas carreiras já depois o desenredaparte final consiste em das laçadas retidas nas agulhas finais I, I terem sido sobrepostas.
A Fig. 4 indica como se utiliza a máquina de tricotar plana de 4 barras. Dado que a disposição a seguir é idêntica à realizada com uma máquina de tricotar plana de duas barras, vamos aqui utilizar os mesmos caracteres empregues na Fig. 3.
de referência
Como as Figs. 4-1 a 4-19 correspondem às Figs. 3-1 a 3-19, respectivamente, e o método utilizado nos diferentes movimentos e de fácil compreensão, não repetiremos as explicações dadas.
Ligação 2:
A Fig. 5 apresenta uma laçada numa situação no meio da execução da ombreira 8 da camisola 1.
que ocorre
Na Fig. 6-1, as agulhas I, H, ...C, B da barra dianteira FD são alimentadas com um fio do alimentador F para formar a última carreira 31, da parte da frente do corpo. Na Fig. 6-2 as agulhas I, H, ...C, B da barra posterior BD são alimentadas com fios do alimentador B para formar a última carreira 32 da parte de trás do corpo. Na Fig. 6-3 a agulha
da barra dianteira FD ê alimentada com um fio do alimentador 3 para formar a laçada 33. Na Fig. 6-4, a agulha B da barra posterior BD é alimentada com um fio do alimentador F para
formar a laçada 34. Conforme indicado na Fig. 6-5 os alimenta-
dores F e B são deslocados por forma a que o alimentador
3 se cruze, por cima, com o alimentador F , do lado esquerdo
transferida para a agulha
o que ê transferida para
FD para segurar a laçada
uma malha sobreposta (Figs.
do tecido. A laçada 33 retida na agulha B da barra dianteira, ia posição acima referida, é o da barra posterior BU, após a. agulha C da barra dianteira da última carreira para formar
5-6 e 7). A laçada 34 retida na agulha B da barra posterior 3D é igualmente transferida para a agulha c da barra dianteira ?U, após o que é transferida para a agulha C da barra postecior BD que retém a laçada da última carreira para formar jma malha sobreposta (Figs. 6-8 e 9). Na Fig. 6-10, o fio do alimentador F que cruza abaixo do fio do alimentador 3, conforme está indicado na Fig. 5-6, é alimentado na agulha C da barra posterior BD, ao mesmo tempo que se processa a enrolamento do fio do alimentador B para formar a laçada 35. Na Fig. 6-11 a agulha C da barra dianteira FD é alimentada om um fio do alimentador B para formar a seguida, ambos os alimentadores F e B são naneira que os seus fios se cruzam tecido, como indicado na Fig. 6-12. obtidas desta maneira são deslocadas para carra posterior BD que retém a laçada da para a agulha D da barra dianteira FD, do
As laçada 36. deslocados lado esquerdo laçadas 35 e
Em de do a agulha D da última carreira respectivamente, para formar uma malha sobreposta (Figs. 6-13 a 6-16).
Ma Fig. 6-17 a agulha D da barra dianteira FD é alimentada com o fio do alimentador B que se cruza, por baixo, com fio do alimentador F como indica a Fig. 6-12 ao mesmo
tempo que ocorre o enrolamento do fio do alimentador F para formar a laçada 37. Na Fig. 6-18, a agulha D da barra posterior BD é alimentada com um fio do alimentador F para formar a laçada 38. 0 método exemplificado nas Figs. 6-5 a 6-18 é aplicado repetidamente a sucessivas agulhas. Esta operação, no caso da presente Ligação, deve ser repetida duas vezes de maneira a formarem-se laçadas nas agulhas Η, H da barra dianteira FD e da barra BD. As laçadas assim formadas são deslocadas para as agulhas I, I da barra dianteira FD e da barra posterior BD, de maneira semelhante à acima descrita, para formar uma malha sobreposta (Figs. 6-19 a 6-22). 0 desenredamento é, seguida, aplicado pelo mesmo método referido no Exemplo 1, embora não esteja exemplificado .
Ligação 3:
A Fig. 7 apresenta uma laçada numa situação que ocorre em meio da execução da ombreira 8 da camisola 1. Na Fig. 8-1 as agulhas I, H, ... C, B da barra dianteira FD são alimentadas com um fio do alimentador F para formar uma carreira final 41 da parte da frente do corpo. Na Fig. 8-2, as agulhas I, H, ...C, B da barra posterior BD são alimentadas com fios do alimentador B para formar uma carreira final 42 da parte de trás do corpo. Na Fig. 8-3 a agulha B da barra dianteira FD é alimentada com um fio do alimentador Β. A laçada 43 assim formada é transferida para a agulha confinante C, que retém a laçada da última carreira que se encontra na barra dianteira FD, como indicam as Figs. 8-4 e 5, para formar uma malha sobreposta. De seguida, o alimentador B utilizado para formar a laçada 43 ê deslocado para a esquerda do tecido (Fig. 8-6). Quando a agulha B da barra posterior BD é alimentada com um fio do alimentador F (formação da laçada 44) e se encontra em determinada
posição relativamente aos alimentadores F e B, os fios dos alimentadores F e B cruzam-se e entrelaçam-se (Fig. 8-7).
A laçada formada 44 é transferida para a agulha confinante C que retém a laçada da última carreira que se encontra na barra posterior BD (Figs. 8-8 e 9). A seguir, o alimentador F utilizado para formar a laçada 44 ê deslocado para a esquerda do te eido e cruza-se por cima com o fio do alimentador B (Fig. 8-10). Na Fig. 8-11 a agulha C da barra anterior FD é alimentada com um fio do alimentador B, para formar uma laçada 45. A laçada 45 formada ê transferida para a agulha confinante D que retém a laçada da última carreira que se encontra na barra dianteira FD, como indicam as Figs. 8-12 e 13, para formar uma malha sobreposta. Então, o alimentador B utilizado para formar a laçada 45 é deslocado para a esquerda do tecido (Fig. 8-14). Na Fig. 8-15, a agulha C da barra posterior BD ê alimentada com um fio do alimentador F para formar a laçada 46. A laçada 46 é deslocada para a agulha confinante D que retêm a laçada da car reira final que se encontra na barra posterior BD como indicam as Figs. 8-16 e 17, para formar uma malha tricotada. A partir daqui o método exemplificado ê aplicado repetidamente a sucessivas agulhas e as laçadas do tecido presas às agulhas da barra dianteira FD e às da barra posterior BD são entrelaçadas e as laçadas presas na barra da agulha vão sendo sucessivamente reduzidas, ao mesmo tempo que se efectua o desenredamento. Esta operação, no caso da presente Ligação, deve ser repetida cinco vezes até às últimas agulhas I,i. 0 alimentador utilizado para formar a laçada 46 e, então, deslocado para a esquerda do tecido (Fig. 8-18). 0 desenredamento, embora não esteja indicado, é aplicado na parte final da obra, pelo mesmo método utilizado na Ligação 1. A laçada representada na Fig. 9 ê fundamentalmente igual à da Ligação 1 só que a sobreposição das laçadas a transferir, se processa de modo inverso. A Fig. 10 apresenta um exemplo modificado da Ligação 2.
A Fig. 11 apresenta um exemplo modificado da Ligação 3.
método de tricotar da presente invenção é caracterizado pelo facto da cercadura, tanto da parte da frente do corpo como da parte de trás, quer sejam estas de forma tubular ou numa multiplicidade de tecidos, ser efectuada por entrelaçamento dos fios processando-se o desenredamento ao mesmo tempo. Esta invenção não se aplica unicamente às Ligações descritas. Faz-se notar que, embora nas Ligações atrás descritas, a alimentação de cada agulha com fios dos respectivos alimentadores seja contínua, até à última carreira, ê também possível executar a cercadura alimentando-se sucessivamente duas agulhas confinantes, sem se desviar da finalidade do invento.
(Consequência do invento)
Como se pode notar pelas Ligações descritas, por este método, ambos os tecidos presos nas agulhas da barra dianteira e da barra posterior são unidos e integrados um no outro por entrelaçamento dos fios que foram utilizados no desenredamento. Desta forma não há sobreposição dos tecidos como ocorria em processos anteriores tornando-se desnecessária a formação duma outra laçada nas laçadas sobrepostas para executar o desenredamento. Com este acabamento a cercadura não apresenta saliências na sua superfície pelo que a beleza do tecido não é prejudicada.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A Fig. 1 representa a parte da frente duma camisola tricotada pelo método inventado; a Fig. 2 representa uma laçada utilizada na Ligação 1; as Figs. 3-1 a 3-9 exemplificam a execução da Ligação 1 numa máquina de tricotar plana de duas barras com indicação dos movimentos a seguir; as Figs. 4-1 a 4-19 exemplificam os movimentos a fazer quando se utiliza uma máquina de tricotar plana de quatro barras; a Fig. 5 representa uma laçada do tecido utilizada na Ligação 2; as Figs. 6-1 a 6-22 exemplificam a execução da Ligação 2 numa máquina de tricotar plana de quatro barras com indicação dos passos a seguir; a Fig. 7 representa uma laçada de tecido utilizada na Ligação 3; as Figs. 8-1 a 8-8 exemplificam a execução da Ligação 3 numa máquina de tricotar plana de quatro barras com indicação dos passos a seguir; as Figs. 9 a 11 apresentam aspectos de laçadas utilizadas em outras Ligações, executadas pelo método da presente invenção.
... camisola, 2 ... parte do corpo, 3 ... decote, 4 ... cava, 5 ... parte do lado esquerdo do corpo, 6 ... parte do lado direito do corpo, 7 ... parte de trás do corpo, 8 ... ombro, 9 ... ombreira.

Claims (1)

  1. REIVINDICAÇÕES
    Processo para a realização da cercadura de um tecido tricotado, caracterizado pelo facto de se utilizar uma máquina de tricotar plana dotada com uma barra anterior e uma barra posterior de modo que as suas partes superiores fiquem em posição mutuamente oposta; se utilizar dois dispositivos de alimentação de fios que se movimentam descrevendo órbitas diferentes numa base de agulhas em relação a uma agulha da barra anterior que mantém uma carreira final do tecido e com uma agulha da barra posterior que mantém uma carreira final do tecido; se alimentar um fio do dispositivo de alimentação de fio montado no lado anterior em relação à agulha da barra posterior e um fio do dispositivo de alimentação de fio montado no lado posterior em relação à agulha da barra anterior, de tal maneira que os fios nos dois dispositivos de alimentação de fios sejam intrelaçados um no outro para formarem uma laçada do tecido contínua até à carreira final; se transferir a laçada assim formada para a agulha a ela adjacente a fim de sobrepor a laçada oara ligar completamente o tecido; e se realizar repetidamente a operação de aplicar períodos pré-determinados de desenrolanento relativamente às sucessivas agulhas.
PT98340A 1990-07-17 1991-07-16 Processo para a realizacao da cercadura dum tecido tricotado PT98340B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2189983A JPH0765258B2 (ja) 1990-07-17 1990-07-17 編地の端部処理方法

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT98340A PT98340A (pt) 1993-07-30
PT98340B true PT98340B (pt) 1999-01-29

Family

ID=16250440

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT98340A PT98340B (pt) 1990-07-17 1991-07-16 Processo para a realizacao da cercadura dum tecido tricotado

Country Status (9)

Country Link
US (1) US5456096A (pt)
EP (1) EP0468687B1 (pt)
JP (1) JPH0765258B2 (pt)
KR (1) KR930008251B1 (pt)
CN (1) CN1024574C (pt)
DE (1) DE69106068T2 (pt)
ES (1) ES2067871T3 (pt)
PT (1) PT98340B (pt)
TR (1) TR25272A (pt)

Families Citing this family (38)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE4329920A1 (de) * 1993-09-04 1995-03-09 Stoll & Co H Verfahren zur Bildung eines Fadensicherungsknotens auf einer Flachstrickmaschine
DE4308275A1 (de) * 1993-03-16 1994-09-22 Stoll & Co H Verfahren zur Bildung eines Fadensicherungsknotens auf einer Flachstrickmaschine
DE59403821D1 (de) * 1993-03-16 1997-10-02 Stoll & Co H Verfahren zur Bildung eines Fadensicherungsknotens auf einer Flachstrickmaschine, Gestrick mit einem Fadensicherungsknoten und Verwendung einer Flachstrickmaschine zur Herstellung des Knotens
JP2706760B2 (ja) * 1994-10-07 1998-01-28 株式会社島精機製作所 編成方法
KR100392480B1 (ko) * 1995-04-10 2003-11-28 가부시키가이샤 시마세이키 세이사쿠쇼 횡편기를사용한바인딩오프방법과,그방법으로바인딩오프된편성포
EP0781880B1 (en) * 1995-12-28 2001-12-05 Shima Seiki Manufacturing, Ltd. Binding-off method, bound knitted fabric, and CAD apparatus therefor
CN1143909C (zh) * 1996-02-09 2004-03-31 株式会社岛精机制作所 针织类衣服的针织方法
IT1290915B1 (it) * 1996-02-09 1998-12-14 Shima Seiki Mfg Metodo di lavorazione a maglia su una macchina rettilinea per maglieria e tessuto a maglia cosi' prodotto.
DE19616004A1 (de) * 1996-04-18 1997-10-23 Beckmann Wolfgang Dr Verfahren zum Verbinden mehrerer Gestrickteile auf einer Flachstrickmaschine
JP3126315B2 (ja) * 1996-10-29 2001-01-22 株式会社島精機製作所 2×1ゴム編み組織を有する筒状編地の編成方法
US6116056A (en) * 1998-02-27 2000-09-12 Royal Knit, Inc. Method of knitting an improved comfort selvage
US6212914B1 (en) 1999-04-16 2001-04-10 Supreme Elastic Corporation Knit article having ravel-resistant edge portion and composite yarn for making ravel-resistant knit article
JP3541191B2 (ja) * 1999-07-13 2004-07-07 株式会社島精機製作所 伸縮性に優れた伏目処理方法
US6230524B1 (en) 1999-08-06 2001-05-15 Supreme Elastic Corporation Composite yarn having fusible constituent for making ravel-resistant knit article and knit article having ravel-resistant edge portion
TW487754B (en) * 1999-12-17 2002-05-21 Shima Seiki Mfg Welt seaming method and welt-seamed knitted fabric, and CAD device for welt seaming
AU2402601A (en) * 1999-12-27 2001-07-24 Shima Seiki Mfg., Ltd. Knitted fabric having branching portion and knitting method therefor
FR2806101B1 (fr) * 2000-03-08 2002-05-24 Terrot Article tricote comportant une chainette et procede de tricotage
TW523561B (en) * 2000-07-28 2003-03-11 Shima Seiki Mfg Welt-seaming method and welt-seamed knitted fabric, and cad device for welt-seaming
EP1380677B1 (en) 2001-03-26 2008-06-18 Shima Seiki Mfg., Ltd Welt-processed knitted fabric and welt processing method
EP1408145B1 (en) * 2001-06-12 2011-11-16 Shima Seiki Mfg., Ltd Knitting fabric having novel set up structure and method of knitting it
EP1550752B1 (en) * 2002-08-29 2013-01-02 Shima Seiki Mfg., Ltd Method of knitting tubular knitted fabric
EP1522616B1 (de) 2003-10-06 2013-03-06 H. Stoll GmbH & Co. Verfahren zur Herstellung eines gestrickten Kleidungsstücks
JP4943693B2 (ja) * 2005-11-10 2012-05-30 グンゼ株式会社 端末編組織および該端末編組織を備えた衣類
ES2327261T3 (es) * 2006-04-04 2009-10-27 H. STOLL GMBH & CO. KG Procedimiento de tricotado de una pieza de ropa.
JP5414696B2 (ja) * 2008-12-24 2014-02-12 株式会社島精機製作所 編糸の解れ止め方法、および編地
JP5330188B2 (ja) * 2009-10-20 2013-10-30 株式会社島精機製作所 編地の編成方法、および編地
WO2011135653A1 (ja) * 2010-04-26 2011-11-03 株式会社島精機製作所 隣接する編地部の接合方法、および編地
JP5669607B2 (ja) * 2010-07-23 2015-02-12 株式会社島精機製作所 編地の編成方法、および編地
JP5881479B2 (ja) * 2012-03-06 2016-03-09 株式会社島精機製作所 編糸の解れ止め方法
JP6025484B2 (ja) * 2012-10-03 2016-11-16 株式会社島精機製作所 伏目方法、および編地
JP5955212B2 (ja) * 2012-12-20 2016-07-20 株式会社島精機製作所 編糸の解れ止め方法
TWI585255B (zh) * 2013-04-02 2017-06-01 島精機製作所股份有限公司 編織物之編織方法、及編織物
TWI585254B (zh) 2013-04-23 2017-06-01 島精機製作所股份有限公司 編織物之編織方法
JP2015161053A (ja) * 2014-02-28 2015-09-07 株式会社島精機製作所 編地の解れ止め方法
TWI632265B (zh) * 2017-03-10 2018-08-11 薩摩亞商紘織國際有限公司 Method for integrally weaving an extended shoe with a flat knitting machine
CN109402854B (zh) * 2018-12-17 2020-04-07 嘉兴市蒂维时装有限公司 一种全成型浮线提花的编织方法
CN113818129B (zh) * 2021-11-08 2023-01-13 嘉兴市蒂维时装有限公司 一种全成型侧缝开口镂空组织及其编织方法
CN114836886B (zh) * 2022-05-21 2023-08-15 嘉兴市蒂维时装有限公司 一种横机全成型夹下自动藏线头的编织方法及针织物

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
LU56932A1 (pt) * 1967-09-27 1969-02-05
GB1231588A (pt) * 1967-09-27 1971-05-12
GB1236579A (en) * 1967-12-01 1971-06-23 Courtaulds Ltd Knitting method
US3636733A (en) * 1968-07-22 1972-01-25 Courtaulds Ltd Knitting method
DE3203028C2 (de) * 1982-01-29 1984-08-09 H. Stoll Gmbh & Co, 7410 Reutlingen Verfahren zur Herstellung einer Maschenware
US4691537A (en) * 1984-08-29 1987-09-08 Cullen John C Mock linking process and apparatus for joining two pieces of knitted fabric, and knitted edging trim for use therewith
ES8700343A1 (es) * 1985-11-25 1986-10-16 Picaza Azpiroz Jose Maria Proceso de tisaje de una prenda sin costuras en tricotosas rectilineas
JP2747914B2 (ja) * 1988-09-21 1998-05-06 株式会社 島精機製作所 編地及び編地端部処理方法
JPH0621401B2 (ja) * 1989-09-28 1994-03-23 株式会社島精機製作所 編地及びその編成方法

Also Published As

Publication number Publication date
CN1024574C (zh) 1994-05-18
EP0468687A1 (en) 1992-01-29
ES2067871T3 (es) 1995-04-01
TR25272A (tr) 1993-01-01
JPH0765258B2 (ja) 1995-07-12
KR920002854A (ko) 1992-02-28
EP0468687B1 (en) 1994-12-21
DE69106068D1 (de) 1995-02-02
DE69106068T2 (de) 1995-05-11
JPH04209855A (ja) 1992-07-31
US5456096A (en) 1995-10-10
PT98340A (pt) 1993-07-30
CN1058816A (zh) 1992-02-19
KR930008251B1 (en) 1993-08-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT98340B (pt) Processo para a realizacao da cercadura dum tecido tricotado
CN101910485B (zh) 针织物的编织方法及针织物
TW480299B (en) Method of knitting neck portion of knit wear by weft knitting machine and the knit wear
JP3887406B2 (ja) ニットウエアの衿首部編成方法およびニットウエア
JP3191215B2 (ja) 丸編による編物及び丸編による編物からの衣類の形成方法
ITRM970059A1 (it) Metodo di lavorazione a maglia su una macchina rettilinea per maglie- ria e tessuto a maglia cosi' prodotto.
PT98054B (pt) Processo para a fabricacao de tecido de malha constituido por partes ligadas entre si
ITFI20090156A1 (it) "metodo di tessitura di un indumento quale un collant o simile , macchina per attuarlo ed indumento cosi' prodotto"
JPH0781228B2 (ja) 立体的なシルエットを有する筒状編地及びその編成方法
CN100476051C (zh) 具有突起部的筒状针织物的编织方法和具有突起部的筒状针织物
PT97855B (pt) Processo de ligacao de tecido de malha tricotado e tecido de malha com ligacoes com bom aspecto
IT9047716A1 (it) Metodo per lavorare a maglia tessuti a maglia cilindrici.
CN100537869C (zh) 具有插肩袖的针织品的编织方法和具有插肩袖的针织品
CN105143537B (zh) 针织物的编织方法
ITTO20070805A1 (it) Tessuto a maglia con dita e metodo di fabbricazione dello stesso
JPH04126852A (ja) 筒状編み地の接続編成方法及び端部が編成された状態に連結された筒状編み地
JP4375802B2 (ja) 編地の接合方法
JP6257565B2 (ja) 編糸の固定方法
IL33333A (en) Warp knitted garments and apparatus and method for making the same
CN100362155C (zh) 具有前领的针织物的编织方法及带前领的针织物
JP2514489B2 (ja) 四重構造を有する編地およびその編成方法
JP4002926B2 (ja) ニットウェアの編成方法
EP0466439B1 (en) Cast on method for knitting and knitted fabric formed by the same
JP4336306B2 (ja) 筒状編地の編成方法
JP2008261074A (ja) 編地の編成方法

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19930329

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19981001

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20090401