PT1912824E - Pega para veículos - Google Patents

Pega para veículos Download PDF

Info

Publication number
PT1912824E
PT1912824E PT06762604T PT06762604T PT1912824E PT 1912824 E PT1912824 E PT 1912824E PT 06762604 T PT06762604 T PT 06762604T PT 06762604 T PT06762604 T PT 06762604T PT 1912824 E PT1912824 E PT 1912824E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
carrier
vehicle
axle ends
handle
piece
Prior art date
Application number
PT06762604T
Other languages
English (en)
Inventor
Jan Boehner
Hubert Loewe
Original Assignee
Audi Ag
Trw Automotive Electron & Comp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Audi Ag, Trw Automotive Electron & Comp filed Critical Audi Ag
Publication of PT1912824E publication Critical patent/PT1912824E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N3/00Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for
    • B60N3/02Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for of hand grips or straps
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N3/00Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for
    • B60N3/02Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for of hand grips or straps
    • B60N3/023Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for of hand grips or straps movable
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N3/00Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for
    • B60N3/02Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for of hand grips or straps
    • B60N3/026Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for of hand grips or straps characterised by the fixing means

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Passenger Equipment (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Steering Devices For Bicycles And Motorcycles (AREA)
  • Automatic Cycles, And Cycles In General (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "PEGA PARA VEÍCULOS" A invenção refere-se a uma pega para veículos, com uma peça para pegar e, pelo menos, um suporte para a fixação da pega para veículos numa carroçaria de um veículo, sendo que uma secção de suporte da peça para pegar está montada de forma rotativa no suporte e sendo que estão previstas duas extremidades de eixo no suporte que definem um eixo de rotação para a peça para pegar.
Até agora, a peça para pegar é fixada de forma rotativa no suporte mediante um eixo de suporte. Neste caso, na peça para pegar e no suporte, estão previstas aberturas para o eixo de suporte que, no estado montado, são visíveis pelo exterior, o que afecta o aspecto óptico. Para além disso, é dificultada a montagem de elementos de montagem, como molas de reposição ou amortecedores. Uma tal pega para veículos encontra-se por exemplo descrita no documento EP 1125790 A2.
Em contrapartida, o documento DE 20310944 Ul revela uma pega para veículos melhorada, na qual o eixo de suporte é concebido numa só peça com o suporte e se encontra embutido de forma rotativa numa secção de suporte da peça para pegar. No caso de uma pega deste género, os componentes individuais interagem em encaixe perfeito, não existindo qualquer folga entre a peça para pegar e o suporte. Este facto pode levar a problemas aquando da montagem da pega para veículos numa carroçaria de um veículo, uma vez que o dispositivo de fixação 1 no lado da carroçaria para a pega para veículos apresenta geralmente determinadas tolerâncias . 0 documento US 2002/020042 AI de acordo com a classe mostra uma pega para veículos com dois suportes e uma peça para pegar. Em cada suporte encontram-se conformadas duas extremidades de eixo que definem um eixo de rotação para a peça para pegar da pega para veículos. Na peça para pegar estão previstas reentrâncias cilíndricas que, aquando de uma montagem da peça para pegar, estão em primeiro lugar alinhadas coaxialmente com as extremidades de eixo. Através de um movimento axial da peça para pegar relativamente ao suporte, as extremidades de eixo são introduzidas nas reentrâncias, facto pelo qual a peça para pegar e o suporte estão ligados de forma rotativa entre si. A invenção concebe agora uma pega para veículos de acordo com o conceito genérico da reivindicação 1, na qual as duas extremidades de eixo podem ser deslocadas relativamente ao suporte ao longo do eixo de rotação, a partir de uma posição inicial para uma posição de ligação, sendo que as extremidades de eixo acoplam entre si a peça para pegar e o suporte na posição de ligação. Através das extremidades de eixo estabelece-se por conseguinte uma ligação rotativa simples e fiável entre a peça para pegar e o suporte.
Na posição inicial das extremidades de eixo, o suporte pode ser movido entre duas abas de suporte da peça para pegar. Por conseguinte, o suporte e a peça para pegar podem ser movidos um relativamente ao outro para uma posição de montagem.
Numa forma de realização, as extremidades de eixo na posição inicial formam juntamente com o suporte uma unidade 2 pré-montada e estão seguras no suporte de modo a não se perderem. Este facto facilita consideravelmente a montagem e reduz o número dos componentes individuais a montar no local.
De um modo preferido, a secção de suporte da peça para pegar apresenta desbastes, nos quais encaixam as extremidades de eixo na posição de ligação. Por este meio, a ligação rotativa pode ser muito facilmente estabelecida.
Para além disso é possivel que os desbastes apresentem uma parede periférica para a condução das extremidades de eixo, e um fundo para a delimitação da deslocação axial das extremidades de eixo. Neste caso, em consequência de tolerâncias de fabrico, as extremidades de eixo são conduzidas com uma determinada folqa e, devido ao fundo dos desbastes, delimitadas na sua deslocação axial, de tal modo que não é possivel um movimento das extremidades de eixo a partir da posição inicial, para além da posição de ligação.
Numa forma de realização particularmente preferida, o suporte apresenta um elemento de montagem situado entre as duas extremidades de eixo, o qual bloqueia as extremidades de eixo na posição de ligação. 0 elemento de montagem impede por conseguinte, após a sua montagem, um movimento das extremidades de eixo de volta na direcção da posição inicial e, por conseguinte, impede que se desfaça não intencionalmente a ligação rotativa entre a peça para pegar e o suporte. 0 elemento de montagem pode neste caso ser uma caixa de mola ou um amortecedor. Os elementos de montagem deste género são em regra montados de qualquer modo nas pegas para veiculos actuais e, de acordo com a invenção, assumem adicionalmente uma 3 função de bloqueio para as extremidades de eixo. Além disso, de um modo preferido, a caixa de mola de uma mola de reposição ou o amortecedor é montado de tal modo que o eixo da mola de reposição ou do amortecedor se situa próximo do eixo de rotação. De acordo com a invenção, isto resulta automaticamente, uma vez que os elementos de montagem se situam entre as extremidades de eixo e, por conseguinte, sobre o eixo de rotação.
Numa outra forma de realização, visando a fixação da pega para veículos, estão previstos dois suportes com respectivamente um elemento de montagem, sendo que os elementos de montagem apresentam dimensões exteriores idênticas. Deste modo, por um lado, os dois suportes podem ser concebidos de forma idêntica e, por outro lado, os elementos de montagem podem ser aleatoriamente montados nos suportes. Isto reduz o número dos diferentes componentes e facilita a montagem.
Numa outra forma de realização, o suporte e as extremidades de eixo podem ser fabricados como unidade moldada por injecção de dois componentes. Isto reduz os custos de fabrico, uma vez que os suportes e as extremidades de eixo não têm que ser fabricados em separado e, em seguida, ser unidos.
Outras características e vantagens da invenção resultam da seguinte descrição de uma forma de realização preferida e dos desenhos em anexo, aos quais se faz referência. Nos desenhos mostram: figura 1 uma vista explodida da pega para veículos, de acordo com a invenção; 4 figuras 2a-c vistas detalhadas em perspectiva da montagem do suporte na peça para pegar da pega para veículos, de acordo com a invenção; figuras 3a e 3b vistas detalhadas em perspectiva da montagem da caixa de mola na pega para veículos, de acordo com a invenção; figuras 4a e 4b vistas detalhadas em perspectiva da montagem do amortecedor na pega para veículos, de acordo com a invenção; figuras 5a e 5b vistas detalhadas em perspectiva da montagem do grampo metálico no suporte da pega para veículos, de acordo com a invenção; figuras 6a-c vistas detalhadas em perspectiva da montagem do elemento de segurança para a pega para veículos, de acordo com a invenção; e figura 7 uma vista em perspectiva da pega para veículos, de acordo com a invenção, no estado montado. A figura 1 mostra uma pega 10 para veículos com uma peça 12 para pegar e dois suportes 14 para a fixação da pega 10 para veículos numa carroçaria 16 de um veículo (ver figura 7). A peça 12 para pegar é constituída, tal como os suportes 14, por material plástico. No presente caso, é configurada numa só peça e apresenta duas secções 18 de suporte, através das quais a peça 12 para pegar está montada de forma rotativa nos suportes 14. Noutras formas de realização, a peça para pegar é configurada em várias partes, por exemplo com duas secções de suporte separadas 5 que estão coladas, soldadas, grampadas, aparafusadas ou chavetadas a uma parte central.
No suporte 14 estão previstas duas extremidades 22, 24 de eixo, as quais definem um eixo S de rotação para a peça 12 para pegar e podem ser deslocadas ao longo deste eixo S de rotação.
Na figura 1 são ainda visíveis um amortecedor 26, bem como uma mola 28 de reposição com uma caixa 30, 32 de mola. No estado montado, a mola 28 de reposição está completamente envolvida pela caixa 30, 32 de mola. A caixa 30, 32 de mola e o amortecedor 26 são em seguida também designados por elementos de montagem.
Para além disso encontram-se representados dois grampos 34 metálicos, com os quais os suportes 14 estão fixados na carroçaria 16 do veiculo.
Existem além disso dois elementos 36 de segurança que impedem que se desfaça a ligação entre os grampos 34 metálicos e a carroçaria 16 do veiculo. À excepção do respectivo elemento de montagem, os componentes são completamente idênticos, de modo que se mostra apenas uma secção 18 de suporte da pega 10 para veículos, nas vistas detalhadas que se seguem. Devido ao facto de os elementos de montagem apresentarem dimensões exteriores idênticas, o procedimento de montagem é idêntico para os dois suportes 14. A figura 2a mostra a secção 18 de suporte da peça 12 para pegar, bem como o suporte 14. O suporte 14 é concebido, no essencial, em forma de U, com braços 38, 40 laterais opostos que 6 estão ligados numa só peça através de um fundo 42 do suporte, sendo que o fundo 42 do suporte apresenta uma abertura 44 de montagem. No suporte 14 estão previstas as duas extremidades 22, 24 de eixo, as quais definem o eixo S de rotação para a peça 12 para pegar. Mais precisamente, as extremidades 22, 24 de eixo são respectivamente retidas numa abertura dos braços 38, 40 laterais do suporte 14. As extremidades 22, 24 de eixo formam juntamente com o suporte 14 uma unidade pré-montada e estão seguras no suporte 14 de modo a não se perderem. No presente caso, os ressaltos de aperto no bordo periférico das aberturas dos braços 38, 40 laterais pressionam radialmente contra as extremidades 22, 24 de eixo, seguram-nas por conseguinte de modo a não se perderem e posicionam-nas na posição inicial, deslocada para o interior. As extremidades 22, 24 de eixo ficam no entanto deslocáveis ao longo do eixo S de rotação, após superarem a força dos ressaltos de aperto.
Na figura 2a, as extremidades 22, 24 de eixo encontram-se na posição inicial, na qual as extremidades 22, 24 de eixo rematam de forma alinhada com uma respectiva superfície 46, 48 exterior dos braços 38, 40 laterais e sobressaem respectivamente numa superfície 50, 52 interior dos braços 38, 40 laterais do suporte 14 em forma de U. Nesta posição inicial das extremidades 22, 24 de eixo, o suporte 14 pode ser movido entre duas abas 54, 56 de suporte da peça 12 para pegar, sendo que nas abas de suporte são formados desbastes 57.
Na figura 2b, o suporte 14 está orientado de tal modo que as extremidades 22, 24 de eixo e os desbastes 57 das abas 54, 56 de suporte se situam sobre o eixo S de rotação. As extremidades 22, 24 de eixo são respectivamente pressionadas para o exterior, segundo a direcção da seta, até que rematam de forma alinhada 7 com a respectiva superfície 50, 52 interior dos braços 38, 40 laterais. Neste caso, as extremidades 22, 24 de eixo encaixam nos desbastes 57 das abas 54, 56 de suporte, de modo que, na posição de ligação (figura 2c), a peça 12 para pegar está acoplada ao suporte 14. Os desbastes 57 apresentam neste caso uma parede periférica para a condução das extremidades 22, 24 de eixo e um fundo para a delimitação da deslocação axial das extremidades 22, 24 de eixo. Na figura 2c, a peça 12 para pegar encontra-se representada de forma transparente, de modo que os desbastes 57 são bem visíveis. Em consequência de tolerâncias de fabrico, resulta uma determinada folga entre as extremidades 22, 24 de eixo e a parede periférica dos desbastes 57. Neste caso, a folga é desejada, de modo a assegurar uma montagem sem problemas da pega 10 para veículos na carroçaria 16. Através da configuração do fundo, a deslocação axial das extremidades 22, 24 de eixo é delimitada, de modo que não pode ocorrer uma deslocação das extremidades 22, 24 de eixo a partir da posição inicial para além da posição de ligação. De um modo preferido, o fundo do desbaste 57 está fechado, de modo que nenhumas aberturas para as extremidades 22, 24 de eixo são visíveis pelo exterior, não sendo afectado o aspecto óptico.
Como é visível na figura 3a, introduz-se em seguida, entre as duas extremidades 22, 24 de eixo do suporte 14, o elemento de montagem, o qual bloqueia as extremidades 22, 24 de eixo na posição de ligação (figura 3b). De um modo preferido, as extremidades 22, 24 de eixo já se encontram na sua posição de ligação, quando o elemento de montagem é introduzido radialmente entre as extremidades 22, 24 de eixo, visando o bloqueio das extremidades 22, 24 de eixo. Em alternativa é no entanto também concebível que o elemento de montagem seja configurado de tal modo que, aquando da sua montagem, move as extremidades 22, 24 de eixo a partir da posição inicial para a sua posição de ligação.
Nas figuras 3a e b, o elemento de montagem é a caixa 30, 32 de mola. A caixa 30, 32 de mola é configurada de tal modo que, na sua posição de montagem de acordo com a figura 3b, está fixada na sua posição, por exemplo engata no suporte 14, assumindo a função de reposição da pega 10 para veículos. Por conseguinte, as extremidades 22, 24 de eixo são fixadas segundo a direcção axial, por um lado, através do fundo dos desbastes 57 na peça 12 para pegar e, por outro lado, através da caixa 30, 32 de mola.
As figuras 4a e b mostram a montagem do amortecedor 26, que ocorre analogamente à montagem da caixa 30, 32 de mola de acordo com as figuras 3a e b. Tal como a caixa 32 de mola, também o elemento de montagem configurado como amortecedor 26 engata no suporte 14, quando é introduzido entre as extremidades 22, 24 de eixo, visando o bloqueio das extremidades 22, 24 de eixo.
As figuras 5a e b representam a montagem do grampo 34 metálico. O grampo 34 metálico em forma de U apresenta duas paredes 58, 60 laterais opostas que estão ligadas entre si através de uma ponte 62. No lado oposto à ponte 62, as paredes 58, 60 laterais do grampo 34 metálico são anguladas para o exterior, de tal modo que se originam duas lâminas 64, 66. As lâminas 64, 66 são orientadas, no essencial, paralelamente em relação à ponte 62 e em direcções opostas. As paredes 58, 60 laterais apresentam ainda respectivamente uma lingueta 68 de engate recortada e respectivamente um nariz 70 de engate na extremidade superior da lingueta 68 de engate, as quais serão descritas ao pormenor no que se segue. A zona do grampo 34 9 metálico, no qual se encontram dispostos os elementos de engate, como a lingueta 68 de engate ou o nariz 70 de engate, é geralmente também designada por secção de engate do grampo 34 metálico. O material preferido para a configuração do grampo 34 metálico é a chapa elástica.
Na figura 5b, o grampo 34 metálico encontra-se introduzido na abertura 4 4 de montagem do suporte 14 e retido de forma segura na sua posição, de modo que o grampo 34 metálico e o suporte 14 estão posicionados entre si de forma correcta para a montagem seguinte. Nesta posição pré-montada, as lâminas 64, 66 do grampo 34 metálico estão encostadas aos bordos da abertura 44 de montagem, portanto no fundo 42 do suporte. De um modo preferido, as linguetas 68 de engate do grampo 34 são configuradas de tal modo que pré-engatam o grampo 34 metálico no suporte 14 e o seguram na sua posição.
Numa outra etapa de montagem de acordo com as figuras 6a-c, monta-se o elemento 36 de segurança. O elemento 36 de segurança apresenta um primeiro entalhe 72 e um segundo entalhe 74 e é igualmente introduzido na abertura 44 de montagem do suporte 14. Neste caso, o elemento 36 de segurança é pressionado entre as paredes 58, 60 laterais do grampo 34 metálico.
Numa posição de pré-montagem (figura 6b), o grampo 34 metálico e o elemento 36 de segurança configuram uma ligação de encaixe perfeito, facto pelo qual o elemento 36 de segurança está fixado relativamente ao grampo 34 metálico. Na presente forma de realização, visando esta ligação de encaixe perfeito, os narizes 70 de engate (ver figura 5) das paredes 58, 60 laterais do grampo 34 metálico projectam-se para dentro do primeiro entalhe 72 do elemento 36 de segurança. Deste modo 10 resulta um estado pré-montado de toda a pega para veículos de acordo com a figura 6b, que corresponde também a um estado de fornecimento da pega 10 para veículos.
Em seguida, o suporte 14, ou os dois suportes 14 da pega 10 para veículos de acordo com a figura 1 são pressionados para dentro de aberturas de montagem adequadas da carroçaria 16 do veículo, facto pelo qual as linguetas 68 de engate se movem para o interior, isto é, umas na direcção das outras, até que, na carroçaria 16 do veículo, projectam-se novamente para o exterior e engatam. De modo a impedir que se desfaça a ligação de engate entre o grampo 34 metálico e a carroçaria 16 do veículo no caso de uma carga mais forte sobre a pega 10 para veículos, as linguetas 68 de engate das paredes 58, 60 laterais do grampo 34 metálico são bloqueadas na sua posição de engate através do elemento 36 de segurança de material plástico. Para este efeito, o elemento 36 de segurança continua a ser pressionado na direcção da ponte 62 do grampo 34 metálico, até que o grampo 34 metálico configura uma outra ligação de encaixe perfeito com o elemento 36 de segurança, facto pelo qual o elemento 36 de segurança está fixado numa posição de bloqueio relativamente ao grampo 34 metálico (figura 6c) . Para a formação desta ligação de encaixe perfeito, o nariz 70 de engate do grampo 34 metálico projecta-se para dentro do segundo entalhe 74 do elemento 36 de segurança. As linguetas 68 de engate do grampo 34 metálico para a fixação da pega 10 para veículos na carroçaria 16 do veiculo são pressionadas pelo elemento 36 de segurança para o exterior, para a posição de engate, ou aí retidas. O elemento 36 de segurança impede um movimento das linguetas 68 de engate umas na direcção das outras. 11 A ligação entre a pega 10 para veículos e a carroçaria 16 do veículo é por conseguinte altamente resistente e, devido à utilização de um grampo metálico, também muito duradoura. No caso de pegas fixadas com grampos plásticos, a qualidade da ligação diminui com o tempo, devido ao comportamento de relaxação do material plástico. A figura 7 mostra a pega 10 para veículos completa acabada de ser montada na carroçaria 16 do veículo, que está apenas representada esquematicamente no suporte 14 esquerdo.
Lisboa, 25 de Fevereiro de 2010 12

Claims (9)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Pega (10) para veículos, com uma peça (12) para pegar e pelo menos um suporte (14) para a fixação da pega (10) para veículos numa carroçaria (16) de um veículo, sendo que uma secção (18) de suporte da peça (12) para pegar está montada de forma rotativa no suporte (14) e sendo que estão previstas duas extremidades (22, 24) de eixo no suporte (14) que definem um eixo (S) de rotação para a peça (12) para pegar, caracterizada por as duas extremidades (22, 24) de eixo poderem ser deslocadas relativamente ao suporte (14) ao longo deste eixo (S) de rotação, a partir de uma posição inicial para uma posição de ligação, na qual as extremidades (22, 24) de eixo acoplam entre si a peça (12) para pegar e o suporte (14).
  2. 2. Pega (10) para veículos de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por na posição inicial das extremidades (22, 24) de eixo, o suporte (14) poder ser movido entre duas abas (54, 56) de suporte da peça (12) para pegar.
  3. 3. Pega (10) para veículos de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada por as extremidades (22, 24) de eixo na posição inicial formarem juntamente com o suporte (14) uma unidade pré-montada e estarem seguras no suporte (14) de modo a não se perderem.
  4. 4. Pega (10) para veículos de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por a secção (18) de suporte da peça (12) para pegar apresentar desbastes, nos quais encaixam as extremidades (22, 24) de eixo na 1 posição de ligação.
  5. 5. Pega (10) para veiculos de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por os desbastes apresentarem uma parede periférica para a condução das extremidades (22, 24) de eixo, e um fundo para a delimitação da deslocação axial das extremidades (22, 24) de eixo.
  6. 6. Pega (10) para veiculos de acordo com a reivindicação 4 ou 5, caracterizada por o suporte (14) apresentar um elemento de montagem situado entre as duas extremidades (22, 24) de eixo, o qual bloqueia as extremidades (22, 24) de eixo na posição de ligação.
  7. 7. Pega (10) para veiculos de acordo com a reivindicação 6, caracterizada por o elemento de montagem ser uma caixa (30, 32) de mola ou um amortecedor (26).
  8. 8. Pega (10) para veiculos de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por, visando a fixação da pega (10) para veiculos, estarem previstos dois suportes (14) com respectivamente um elemento de montagem, sendo que os elementos de montagem apresentam dimensões exteriores idênticas.
  9. 9. Pega para veiculos de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por o suporte (14) e as extremidades (22, 24) de eixo serem fabricados como unidade moldada por injecção de dois componentes. Lisboa, 25 de Fevereiro de 2010 2
PT06762604T 2005-07-18 2006-07-14 Pega para veículos PT1912824E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE202005011297U DE202005011297U1 (de) 2005-07-18 2005-07-18 Fahrzeug-Haltegriff

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1912824E true PT1912824E (pt) 2010-03-05

Family

ID=35336455

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT06762604T PT1912824E (pt) 2005-07-18 2006-07-14 Pega para veículos

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8210588B2 (pt)
EP (1) EP1912824B1 (pt)
JP (1) JP4948532B2 (pt)
KR (1) KR101264953B1 (pt)
CN (1) CN101228045B (pt)
AT (1) ATE455010T1 (pt)
DE (2) DE202005011297U1 (pt)
ES (1) ES2337725T3 (pt)
PL (1) PL1912824T3 (pt)
PT (1) PT1912824E (pt)
WO (1) WO2007009677A2 (pt)

Families Citing this family (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10336265B2 (en) * 2015-10-21 2019-07-02 Termax Llc Fastener clip over a carrier secured with hooks
DE102007003411A1 (de) 2007-01-23 2008-07-31 GM Global Technology Operations, Inc., Detroit Haltegriffanordnung für ein Kraftfahrzeug
JP2010083239A (ja) * 2008-09-30 2010-04-15 Toyoda Gosei Co Ltd アシストグリップ
SI22916A (sl) 2008-11-03 2010-05-31 Technoplast@D@O@O Zaskočni pritrdilni element
JP5204628B2 (ja) * 2008-11-12 2013-06-05 豊和化成株式会社 アシストグリップ
JP2010159032A (ja) 2009-01-09 2010-07-22 Howa Kasei Kk アシストグリップ
GB0905023D0 (en) 2009-03-24 2009-05-06 Univ Erasmus Medical Ct Binding molecules
JP5436325B2 (ja) * 2010-05-12 2014-03-05 豊田合成株式会社 アシストグリップ
JP4774464B1 (ja) * 2010-05-12 2011-09-14 豊田合成株式会社 アシストグリップ
JP2012250548A (ja) * 2011-05-31 2012-12-20 Howa Kasei Kk アシストグリップ
JP5690237B2 (ja) * 2011-07-21 2015-03-25 豊田合成株式会社 アシストグリップ
ES2401507B1 (es) * 2011-09-23 2014-09-02 Illinois Toll Works Inc. Conjunto de clip, pin y soporte de fijacion de accesorios a paneles de vehiculos
DE102012208991A1 (de) * 2012-05-29 2013-12-05 Siemens Aktiengesellschaft Halteanordnung für einen Einstiegsbereich eines Schienenfahrzeugs und Verfahren zum Zusammenbauen der Halteanordnung
WO2013187122A1 (ja) * 2012-06-12 2013-12-19 豊和化成株式会社 アシストグリップ
CN102697276B (zh) * 2012-06-19 2014-06-11 陈宏伟 提手
JP5822096B2 (ja) * 2012-09-28 2015-11-24 豊田合成株式会社 部品の取付構造
CN105584401A (zh) * 2014-10-24 2016-05-18 顾渭锋 一种用于客车的舒适性导游护栏
EP3408134B1 (en) * 2016-01-29 2019-11-20 Illinois Tool Works, Inc. Systems and methods for securing an assist grip assembly to a component of a vehicle
US10047557B2 (en) * 2017-01-18 2018-08-14 Macauto Industrial Co., Ltd. Side plate pressing device for a vehicle curtain
FR3092289B1 (fr) 2019-02-04 2021-02-19 Illinois Tool Works Poignée de maintien pour un habitacle de véhicule
CN111114410A (zh) * 2020-01-16 2020-05-08 宁波帅特龙集团有限公司 一种车用顶棚拉手以及顶棚拉手的装配方法
US12012050B2 (en) * 2020-03-31 2024-06-18 Illinois Tool Works Inc. Fastening device for fastening a vehicle component to a body component
USD1017373S1 (en) * 2022-06-13 2024-03-12 Shenzhen Yinglaifa Technology Co., Ltd. Car grab handle
USD1015115S1 (en) * 2022-06-13 2024-02-20 Shenzhen Zhengtu Auto Accessories Co., Ltd. Vehicle grab handle
USD1008776S1 (en) * 2022-06-13 2023-12-26 Shenzhen Yinglaifa Technology Co., Ltd. Car grab handle
USD1019517S1 (en) * 2022-06-13 2024-03-26 Shenzhen Yinglaifa Technology Co., Ltd. Car grab handle
USD1024868S1 (en) * 2022-08-31 2024-04-30 Shenzhen Zhengtu Auto Accessories Co., Ltd. Car grab handle

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB9510145D0 (en) * 1995-05-19 1995-07-12 Elta Plastics Ltd Handle assembly
US5975606A (en) * 1996-08-29 1999-11-02 Lear Donnelly Overhead Systems, L.L.C. Grip handle assembly and method of assembling same
DE60033944T2 (de) * 1999-08-05 2007-07-05 Nifco Inc., Yokohama Zylindrischer rotationsdämpfer mit öl
JP2001163104A (ja) * 1999-12-13 2001-06-19 Molten Corp 車両用回転格納型ハンドル
JP3781624B2 (ja) * 2000-02-18 2006-05-31 株式会社パイオラックス 回転ダンパ
JP4433585B2 (ja) * 2000-08-09 2010-03-17 豊田合成株式会社 アシストグリップの取付構造
JP2002052970A (ja) * 2000-08-10 2002-02-19 Nifco Inc 回転体の制動構造、及びその回転体の制動構造を備えたアシストグリップ
US6643897B2 (en) * 2001-10-23 2003-11-11 Trw Inc. Retractable grab handle and coat hook
JP2004224125A (ja) * 2003-01-21 2004-08-12 Nishikawa Kasei Co Ltd 格納式アシストグリップ
DE20310944U1 (de) * 2003-07-16 2003-12-04 Trw Automotive Electronics & Components Gmbh & Co.Kg Lager für einen Fahrzeug-Haltegriff sowie Haltegriff
US7103939B2 (en) 2003-11-03 2006-09-12 Illinois Tool Works Inc Pin-less damper assembly for an assist grip handle

Also Published As

Publication number Publication date
DE502006005925D1 (de) 2010-03-04
CN101228045A (zh) 2008-07-23
WO2007009677A3 (de) 2007-05-10
DE202005011297U1 (de) 2005-11-03
EP1912824A2 (de) 2008-04-23
JP2009501663A (ja) 2009-01-22
US20090295180A1 (en) 2009-12-03
ATE455010T1 (de) 2010-01-15
KR20080038346A (ko) 2008-05-06
US8210588B2 (en) 2012-07-03
JP4948532B2 (ja) 2012-06-06
CN101228045B (zh) 2010-09-15
ES2337725T3 (es) 2010-04-28
KR101264953B1 (ko) 2013-05-15
PL1912824T3 (pl) 2010-06-30
WO2007009677A2 (de) 2007-01-25
EP1912824B1 (de) 2010-01-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1912824E (pt) Pega para veículos
JPS5934732Y2 (ja) 部品取付構造
ES2371661T3 (es) Conexión eléctrica de enchufe.
ES2386985T3 (es) Elemento de fijación para la fijación y/o la fijación previa de un componente en un soporte provisto de un orificio, así como un componente con un elemento de fijación
JP4106307B2 (ja) アシストグリップの締結構造
ES2627663T3 (es) Sistema de fijación de dos piezas la una a la otra
US9982699B2 (en) Energy absorption rotatable fastener
WO2013137718A1 (en) Safety hammer for breaking glass, method for assembly of a safety hammer, safety tool holder, system for holding a safety tool and kit of parts
EP1623872B1 (en) Tie down hook member
KR20100051116A (ko) 캐리어 부품에 부착 부품을 고정하기 위한 고정 장치와 이 고정 장치를 포함하는 고정 어셈블리
US5301917A (en) Brake line isolator
JP2018197052A (ja) アシストグリップ
JP5481120B2 (ja) アシストグリップ
BRPI1102125B1 (pt) grupo de construção de um aparelho de cozimento
CN115991153A (zh) 系带夹组件
JP2004098951A (ja) 自動車の熱交換器の装着構造
JP6743673B2 (ja) 車両用内装部品およびその取付け構造
US2967728A (en) Door handle construction
JP3749076B2 (ja) アシストグリップの取付構造
WO2002023052A1 (en) Clip for attaching a corner cladding to a vehicle
JP2013164104A (ja) クリップ
WO2017126960A1 (en) Fastening construction for fastening an adjustment instrument for an exterior vision element, such as an exterior mirror, camera and/or display, to a carrying frame of an exterior vision unit of a motor vehicle, and exterior vision unit
JP2001132712A (ja) パイプクランプ
CN112977364B (zh) 一种车辆控制踏板的安装组件
JPS6221976A (ja) 特に自動車用のドア用ラツチ組立体