BRPI0709173A2 - revestimento antidesgaste para chocolate - Google Patents

revestimento antidesgaste para chocolate Download PDF

Info

Publication number
BRPI0709173A2
BRPI0709173A2 BRPI0709173-7A BRPI0709173A BRPI0709173A2 BR PI0709173 A2 BRPI0709173 A2 BR PI0709173A2 BR PI0709173 A BRPI0709173 A BR PI0709173A BR PI0709173 A2 BRPI0709173 A2 BR PI0709173A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
coating composition
film
chocolate
coating
gum
Prior art date
Application number
BRPI0709173-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Bin Zhong
Margo Mcweeney
Stephen A Santos
Alan Mcgregor
Original Assignee
Mantrose Haeuser Co Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Mantrose Haeuser Co Inc filed Critical Mantrose Haeuser Co Inc
Publication of BRPI0709173A2 publication Critical patent/BRPI0709173A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23PSHAPING OR WORKING OF FOODSTUFFS, NOT FULLY COVERED BY A SINGLE OTHER SUBCLASS
    • A23P20/00Coating of foodstuffs; Coatings therefor; Making laminated, multi-layered, stuffed or hollow foodstuffs
    • A23P20/10Coating with edible coatings, e.g. with oils or fats
    • A23P20/105Coating with compositions containing vegetable or microbial fermentation gums, e.g. cellulose or derivatives; Coating with edible polymers, e.g. polyvinyalcohol
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23GCOCOA; COCOA PRODUCTS, e.g. CHOCOLATE; SUBSTITUTES FOR COCOA OR COCOA PRODUCTS; CONFECTIONERY; CHEWING GUM; ICE-CREAM; PREPARATION THEREOF
    • A23G1/00Cocoa; Cocoa products, e.g. chocolate; Substitutes therefor
    • A23G1/30Cocoa products, e.g. chocolate; Substitutes therefor
    • A23G1/305Products for covering, coating, finishing, decorating
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23GCOCOA; COCOA PRODUCTS, e.g. CHOCOLATE; SUBSTITUTES FOR COCOA OR COCOA PRODUCTS; CONFECTIONERY; CHEWING GUM; ICE-CREAM; PREPARATION THEREOF
    • A23G1/00Cocoa; Cocoa products, e.g. chocolate; Substitutes therefor
    • A23G1/30Cocoa products, e.g. chocolate; Substitutes therefor
    • A23G1/50Cocoa products, e.g. chocolate; Substitutes therefor characterised by shape, structure or physical form, e.g. products with an inedible support
    • A23G1/54Composite products, e.g. layered laminated, coated, filled

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Oil, Petroleum & Natural Gas (AREA)
  • Biotechnology (AREA)
  • Confectionery (AREA)
  • General Preparation And Processing Of Foods (AREA)
  • Paints Or Removers (AREA)
  • Application Of Or Painting With Fluid Materials (AREA)
  • Grain Derivatives (AREA)
  • Jellies, Jams, And Syrups (AREA)

Abstract

REVESTIMENTO ANTIDESGASTE PARA CHOCOLATE. São fornecidos métodos e composições para formar um revestimento na superfície externa de um produto de chocolate sólido ou revestido com chocolate. O método compreende a aplicação de pelo menos uma camada de composição de revestimento compreendendo um solvente selecionado de água, etanol, e isopropanol, ou qualquer combinação desses e um ou mais agentes formadores de filme para a superfície externa do produto, e então a secagem da composição de revestimento para fornecer um revestimento ou um filme na superfície externa do chocolate seco. O revestimento seco proporciona à superfície externa do chocolate mais resistência à abrasão ou desgaste durante o processo, embalagem, armazenamento e/ou transporte. A composição de revestimento da presente invenção cura ou seca em 30 minutos ou menos. Em alguns casos, o filme ou o revestimento cura em 15 minutos ou menos. Em alguns casos, o filme ou o revestimento cura em 10 minutos ou menos.

Description

"REVESTIMENTO ANTIDESGASTE PARA CHOCOLATE"
Estas reivindicações se aplicam em benefício do Pedido Provisional dos EstadosUnidos N0 60/785.549, depositado em 24 de março de 2006, que está incorporado aqui porreferência em sua totalidade.
Campo da Invenção
A presente invenção se refere a métodos e produtos para formar um revestimentoantidesgaste em produtos de chocolate sólido e revestido por chocolate ou coberto por cho-colate.
Antecedentes
Além disso, para doces ou confeitarias, uma quantidade de produtos compreendeuma camada de chocolate, particularmente uma camada externa de chocolate. Estes inclu-em biscoitos de revestido por chocolate, bolachas revestidas por chocolate, tortas revestidaspor chocolate, doces moldados por chocolate, barras revestidas por chocolate, etc. Duranteo processamento, empacotamento, armazenamento e/ ou transporte destes produtos, a su-perfície externa da camada de chocolate pode tornar-se raspada, arranhada ou danificada,desse modo reduzindo o apelo ao consumidor do produto. Desta forma, métodos e compo-sições os quais podem ser empregados para melhorar a resistência a raspagem da superfí-cie externa da camada de chocolate, particularmente durante processamento e empacota-mento, são desejáveis. As composições e métodos que rapidamente produzem uma cama-da de chocolate cuja superfície externa é mais resistente à raspagem, e desta forma redu-zem a quantidade de tempo requerido para preparar o produto de chocolate sólido ou reves-tido por chocolate, são particularmente desejáveis.
Sumário da Invenção
A presente invenção fornece métodos e composições para formar um revestimentona superfície externa de um produto de chocolate sólido ou revestido por chocolate. Estesmétodos e composições fornecem um produto de chocolate sólido ou um produto revestidopor chocolate que é mais resistente a abrasão ou raspagem durante o processamento, em-pacotamento, armazenamento, e/ ou transporte. Os métodos e composições da presenteinvenção fornecem uma película ou revestimento que se curam rapidamente, tipicamenteem 30 minutos ou menos. Em certas modalidades, se cura a película ou o revestimento em15 minutos ou menos. Em certas modalidades, se cura a película ou revestimento em 10minutos ou menos. Em certas modalidades, o produto que é formado de acordo com os pre-sentes métodos compreende uma camada de chocolate que é resistente ao debastamentode gordura. Em certas modalidades, a camada de chocolate cuja superfície externa é reves-tida de acordo como os presentes métodos, também, exibe retenção melhorada em decora-ção e/ ou detalhe fino durante processamento e/ ou empacotamento. Em certas modalida-des, a camada de chocolate que é revestida de acordo com os presentes métodos é brilho-sa.
Os métodos da presente invenção compreendem as etapas de aplicação de pelomenos uma camada de uma composição do revestimento para uma superfície externa dechocolate em um produto de chocolate sólido ou revestido por chocolate, e secando a com-posição para fornecer um produto compreendendo uma camada de chocolate cuja superfí-cie externa compreende uma película seca da composição do revestimento. A superfícieexterna de uma camada de chocolate que é tratada de acordo com o presente método émais resistente a raspagem ou abrasão do que uma camada de chocolate cuja superfícieexterna não compreende a película seca. A composição do revestimento que é empregadano presente método compreende um solvente selecionado de água, um ou mais alcoóis debaixo peso molecular, e qualquer mistura destes, e pelo menos um agente de formação depelícula que concede flexibilidade e intensidade para o revestimento seco. Em certas moda-lidades, a composição compreende pelo menos dois agentes de formação de película, ondeum dos dois agentes de formação de película concede flexibilidade e intensidade para orevestimento seco e outro dos dois agentes de formação de película aumenta os conteúdossólidos da composição do revestimento, e/ ou altera o brilho do revestimento seco, alémdisso, para conceder flexibilidade e intensidade para o revestimento.
Em certas modalidades, particularmente aquelas em que a composição do revesti-mento compreende água e não álcool, a composição do revestimento compreende um a-gente de umectação ou tensoativo. Em certas modalidades, particularmente onde a compo-sição do revestimento é com base em água, a composição do revestimento, dessa forma,compreende um preservativo.
Em certas modalidades, a composição do revestimento compreende corantes queproduzem um revestimento de chocolate colorido na superfície do chocolate. Em outrasmodalidades, a composição do revestimento compreende corantes que produzem um reves-timento colorido que não é uma cor de chocolate. Em outras modalidades, a composição dorevestimento necessita de corantes. Os revestimentos secos que são produzidos empre-gando tal composição do revestimento, preferivelmente, são transparentes ou semi-transparentes, como determinado visualmente.
Descrição das modalidades
A presente invenção será agora descrita por referência para modalidades mais de-talhadas. Esta invenção pode, de qualquer modo, ser incorporada em diferentes formas enão deveria ser construída como limitada para as modalidades apresentadas aqui. De pre-ferência, estas modalidades são fornecidas, a fim de que esta descoberta seja perfeita ecompleta, e ainda transmitir completamente o escopo da invenção para aqueles versados natécnica.
A menos que definido de outra forma, todos os termos científicos e técnicos empre-gados aqui tem o mesmo significado como comumente entendido por aqueles versados natécnica para a qual esta invenção pertence. A tecnologia empregada na descrição destainvenção aqui é para descrever modalidades particulares somente e não é entendida serlimitada a invenção. Como empregada da descrição da invenção e as reivindicações ane-xas, as formas singulares "um," "uma," e "o" são entendidas para incluir as formas em pluraligualmente, a não ser que o contexto claramente indique de outra forma. Todas as publica-ções, pedidos de patentes, patentes, e outras referências mencionadas aqui estão expres-samente incorporadas por referência em sua totalidade.
A não ser que de outra forma indicado, todos os números expressando quantidadesde ingredientes, condições de reação, e assim por diante empregado na especificação ereivindicações são para ser entendido como sendo modificado em todos os casos pelo ter-mo "cerca de." Desta maneira, a não ser que indicado para o contrário, os parâmetros nu-méricos apresentados na especificação seguinte e reivindicações ligadas são aproximaçõesque podem variar dependendo das propriedades desejadas, procuradas serem obtidas pelapresente invenção. No mínimo, e não como uma tentativa para limitar a aplicação da doutri-na de equivalentes para o escopo das reivindicações, cada parâmetro numérico deveria serconstruído levando em consideração o número de metodologias de arredondamento ordiná-rias e dígitos significantes.
No entanto estas faixas numéricas e parâmetros apresentando o escopo amplo dainvenção são aproximações, os valores numéricos apresentados nos exemplos específicossão relatados tão precisamente quanto possível. Qualquer valor numérico, de qualquer mo-do, naturalmente contém erros necessariamente resultando do desvio padrão encontradoem seus respectivos testes de medições. Cada faixa numérica dada através desta especifi-cação incluirá cada faixa numérica mais restrita que cai dentro de tal faixa numérica, comose tais faixas numéricas mais restritas fossem todas expressamente escritas aqui.
A presente invenção fornece composições e métodos para melhorar a resistência àraspagem da superfície em um produto de chocolate sólido, revestido por chocolate, ou co-berto por chocolate. Tais produtos incluem, mas não estão limitados a, confeitarias comchocolate moldado, incluindo produtos de confeitarias de chocolate sólido, revestido porchocolate ou coberto por chocolate incluindo, mas não limitado a, bolachas ou biscoitos co-bertos por chocolate ou revestido por chocolate, e barras cobertas por chocolate ou revesti-das por chocolate. O termo "chocolate" como empregado aqui se refere a todas as composi-ções tipo chocolate ou chocolate em uma fase de gordura temperável. O termo é entendidopor incluir todas as composições de chocolate ou tipo chocolate que contem pelo menos umcomponente de cacau ou tipo cacau. O termo é entendido, por exemplo, para incluir choco-lates padronizados ou não padronizados, isto é, incluindo chocolates com composições con-formadas pela U.S. Standards Of Identity (SOI) e composições não conformadas pela U.S.Standards Of Identity, respectivamente, incluindo composições tipo chocolate e chocolatepreto, chocolate quente/em cozimento, chocolate ao leite, chocolate doce, chocolate semi-doce, chocolate leitelho, chocolate ao leite desnatado, chocolate de produto leiteiro mistura-do, chocolate com baixo teor de gordura, chocolate branco, chocolates não padronizados, amenos que especificamente indicado de outra forma.
Os métodos da presente invenção compreendem as etapas de aplicação de pelomenos uma camada de uma composição de revestimento para uma superfície externa dacamada de chocolate do produto, e secagem da composição do revestimento para forneceuma película ou revestimento que concede melhorar a resistência à raspagem para a super-fície externa da camada de chocolate. As composições do revestimento da presente inven-ção compreendem um solvente selecionado de água, álcool de baixo peso molecular talcomo isopropanol ou, preferivelmente, etanol e misturas destes, e pelo menos um agente deformação de película que fornece um revestimento seco que é flexível e mais resistente pararaspagem ou arranhão do que a superfície do chocolate fundamental. Em certas modalida-des, o revestimento seco tem flexibilidade suficiente para não quebrar mesmo quando o re-vestimento é aplicado nas beiradas agudas.
Em certas modalidades, a composição do revestimento compreende um ou maisdos seguintes agentes de formação de película (referida, daqui por diante, coletivamentecomo "primeiros agentes de formação de película"): goma xantan, goma arábica, gomaguar, goma de feijão alfarrobeira, ágar, alginatos, goma indiana, goma caiara, goma de tra-gacanto, quitosana, carrageninas, metilcelulose, carboximetilcelulose, hidroxipropil metilcelu-lose, etilcelulose, hidroxipropil celulose, pectina, gelatina, amido modificado, dextrina, zeína,e proteína do soro do leite. Em certas modalidades, Ca composição do revestimento com-preende goma-laca, como um primeiro agente de formação de película. Em certas modali-dades, o primeiro agente de formação de película é um ou mais dos seguintes: goma xanta-na, goma arábica, hidroxipropil celulose, etil celulose, amido modificado, dextrina, zeína, eproteína do soro do leite. Em certas modalidades, particularmente onde a composição dorevestimento compreende água, o primeiro agente de formação de película é um ou maisdos seguintes: goma xantan, goma arábica, goma guar, goma de feijão alfarrobeira, ágar,alginatos, goma indiana, goma caiara, goma de tragacanto, quitosana, carrageninas, metil-celulose, carboximetilcelulose, hidroxipropil metilcelulose, hidroxipropil celulose, pectina,gelatina, amido modificado, dextrina, zeína, e proteína do soro do leite. Em certas modali-dades, particularmente, onde a composição do revestimento compreende etanol, isopropa-nol ou ambos, o primeiro agente de formação de película é um ou mais dos seguintes: etil-celulose, hidroxipropil celulose, zeína, e goma laca.
Em certas modalidades, particularmente aquelas em que a composição do revesti-mento compreende água, a composição do revestimento ainda compreende um ou maisagentes adicionais de formação de película, referida, daqui por diante, coletivamente como"segundos agentes de formação de película". Os segundos agentes de formação de pelícu-la são empregados para aumentar o conteúdo sólido da composição, para produzir umacomposição de revestimento que seca rapidamente, e/ ou para ajustar o brilho do revesti-mento. Em outra modalidade, o segundo agente de formação de película compreende mal-todextrina. Em outras modalidades, o segundo agente de formação de película compreendeamigo, sacarose, maltose, frutose, dextrose, glicose, polióis de açúcar, xarope de milho, egoma laca, ou qualquer combinações destes ingredientes e/ ou maltodextrina.
Em certas modalidades, particularmente aquelas em que o solvente compreendeágua, a composição do revestimento pode também compreender um agente de umectaçãoou tensoativo. Os exemplos agentes de umectação adequados ou tensoativo incluem, masnão estão limitados a, monoleato de glicerol, monoleato de polioxietileno (20) sorbitano, mo-nostearato de polioxietileno (20) sorbitano, tristearato de polioxietileno (20) sorbitano, mo-nostearato de sorbitano, monooleato de sorbitano, monolaurato de sorbitano, monopalmitatode sorbitano, monostearato de glicerol, tristearato de sorbitano, trioleato de sorbitano, Ieciti-na, e um éster de açúcar.
Em certas modalidades, particularmente aquelas nas quais o solvente compreendeum álcool, é preferido que o álcool seja um álcool desnaturado. Os agentes os quais podemser empregados para alcoóis desnaturados tal como etanol incluído, mas não estão Iimita-dos a, acetona, acetato de etila, goma Iaca e isopropanol. Desta forma, em certas modali-dades a composição do revestimento pode compreende acetona e acetato de etila, e/ ougoma Iaca assim como etanol e/ou isopropanol. Qualquer agente que é empregado na in-dústria alimentícia para álcool desnaturado pode ser incluído na composição.
Em certas modalidades, particularmente aquelas nas quais o solvente compreendeágua, a composição pode também incluir um preservativo. Os exemplos de tais preservati-vos incluem, mas não estão limitados a, ácido cítrico, sorbato de potássio, benzoato de só-dio, ou qualquer combinação destes.
Em certas modalidades, a composição compreende corantes que concedem umacor ao chocolate para o revestimento. Bons resultados têm sido obtidos empregando pig-mento vermelho tal como Vermelho FD&C No. 40, um pigmento amarelo tal como AmareloFD&C No. 5, um pigmento azul tal como Azul FD&C No.1 e um pigmento amarelo tal comoamarelo FD&C No. 6. Os exemplos de outros corantes que podem ser empregados paraproduzir um revestimento colorido de chocolate incluindo, mas não está limitado a, colora-ção vermelha alumínio de Vermelho FD&C No. 40, coloração vermelha alumínio de AmareloFD&C No. 5, coloração vermelha alumínio de azul FD&C No. 1, e coloração vermelha alu-mínio de Amarelo FD&C No. 6. A quantidade de corantes empregados na composição de-pende da cor desejada e variam de 0 a 30 por cento em peso da composição. Em certasmodalidades, a composição compreende corantes, tais como dióxido de titânio, que conce-de uma cor diferente para o revestimento. Em certas modalidades, as colorações vermelhasda composição ou é livre de corantes.
Em certas modalidades, particularmente aquelas nas quais a composição é prima-riamente com base em água, a composição do revestimento compreende de 30 a 99 porcento em peso de água, de 0,01 a 40 por cento em peso de um agente de formação de pelí-cula, de 0,01 a 40 por cento em peso de um segundo agente de formação de película, de0,01 a 5 por cento em peso de um tensoativo e, de 0 a 2 por cento em peso de um preserva-tivo. Em certas modalidades, particularmente aquelas nas quais o solvente compreendeágua, a composição do revestimento compreende de 30 a 99 por cento em peso de água,de 0,01 a 50 por cento em peso de um primeiro agente de formação de película, de 0 a 50por cento em peso de um segundo agente de formação de película, de 0,01 a 5 por centoem peso de um tensoativo e, de 0 a 2 por cento em peso de um preservativo.
Em certas modalidades onde a composição é primariamente com base em água, acomposição do revestimento compreende de 0,02 % em peso ou mais do primeiro agentede formação de película. Em certas modalidades onde a composição é primariamente combase em água, a composição do revestimento compreende 0,05 % em peso ou mais do pri-meiro agente de formação de película. Em certas modalidades onde a composição é prima-riamente com base em água, a composição do revestimento compreende de 0,1 % em pesoou mais do primeiro agente de formação de película. Em certas modalidades onde a com-posição é primariamente com base em água, a composição do revestimento compreende0,2 % em peso ou mais do primeiro agente de formação de película. Em certas modalida-des onde a composição é primariamente com base em água, a composição do revestimentocompreende de 1,0 % em peso ou mais do primeiro agente de formação de película. Emcertas modalidades onde a composição é primariamente com base em água, a composiçãodo revestimento compreende de 35 % em peso ou menos do primeiro agente de formaçãode película. Em certas modalidades onde a composição é primariamente com base em á-gua, a composição do revestimento compreende 30 % em peso ou menos do primeiro agen-te de formação de película.
Em certas modalidades onde a composição é primariamente com base em água,composição do revestimento compreende de 0,02 % em peso ou mais do segundo agentede formação de película. Em certas modalidades onde o solvente compreende água, acomposição do revestimento compreende de 0,05 % em peso ou mais do segundo agentede formação de película. Em certas modalidades onde a composição é primariamente combase em água, a composição do revestimento compreende de 0,1 % em peso ou mais dosegundo agente de formação de película. Em certas modalidades onde a composição é pri-mariamente com base em água, a composição do revestimento compreende de 0,2 % empeso ou mais do segundo agente de formação de película. Em certas modalidades onde acomposição é primariamente com base em água, a composição do revestimento compreen-de de 1,0 % em peso ou mais do segundo agente de formação de película. Em certas mo-dalidades onde a composição é primariamente com base em água, a composição do reves-timento compreende de 5 a 35% em peso do segundo agente de formação de película. Emcertas modalidades onde a composição é primariamente com base em água, a composiçãodo revestimento compreende de 5 a 30% em peso do segundo agente de formação de película.
Em certas modalidades onde a composição do revestimento é primariamente combase em álcool, a composição compreende de 60 a 99,9%, preferivelmente de 70 a 99%,em peso de álcool, de 0,01 a 40 % em peso do primeiro agente de formação de película, ede 0 a 35% em peso do segundo agente de formação de película. Em certas modalidadesonde a composição é primariamente com base em álcool, a composição do revestimentocompreende 0,02 % em peso ou mais do primeiro agente de formação de película. Em cer-tas modalidades onde a composição é primariamente com base em álcool, a composição dorevestimento compreende 0,05 % em peso ou mais do primeiro agente de formação de pelí-cula. Em certas modalidades onde a composição é primariamente com base em álcool, acomposição do revestimento compreende 0,1 % em peso ou mais do primeiro agente deformação de película. Em certas modalidades onde a composição é primariamente combase em álcool, a composição do revestimento compreende 0,2 % em peso ou mais do pri-meiro agente de formação de película. Em certas modalidades onde a composição é prima-riamente com base em álcool, a composição do revestimento compreende 1,0 % em pesoou mais do primeiro agente de formação de película. Em certas modalidades, onde a com-posição é primariamente com base em álcool, a composição do revestimento compreende35 % em peso ou menos do primeiro agente de formação de película. Em certas modalida-des onde a composição é primariamente com base em álcool, a composição do revestimen-to compreende 30 % em peso ou menos do primeiro agente de formação de película.
Em certas modalidades, onde o solvente é uma mistura de água e álcool, a compo-sição do revestimento compreende de 30 a 99,9 % em peso do solvente, de 0,01 a 40 % empeso do primeiro agente de formação de película, de 0 a 40 % em peso do segundo agentede formação de película, de 0 a 5 % em peso de tensoativo, e de 0 a 2 % em peso de umpreservativo. Em certas modalidades, onde o solvente é uma mistura de água e álcool, acomposição do revestimento compreende de 30 a 99,9 % em peso do solvente, de 0,01 a 50% em peso do primeiro agente de formação de película, de 0 a 50 % em peso do segundoagente de formação de película, de 0 a 5 % em peso de tensoativo, e de 0 a 2 % em pesode um preservativo.
A composição do revestimento preferivelmente tem conteúdos sólidos de cerca de0,1 a 70 por cento em peso, preferivelmente de 1,0 a 70 por cento em peso. Em certas mo-dalidades, a composição do revestimento tem conteúdos sólidos de 60 por cento em pesoou menos. Em certas modalidades nas quais a composição é primariamente com base emálcool, a composição do revestimento tem conteúdos sólidos de 40 %, preferivelmente, 35 %em peso ou menos. Em certas modalidades nas quais a composição é primariamente combase em água, a composição do revestimento tem conteúdos sólidos de 20 % em peso oumais. Em certas modalidades, a composição do revestimento que é empregada nos presen-tes métodos tem uma viscosidade de 2.000 centipoise ou menos. Em certas modalidades, acomposição do revestimento tem uma viscosidade de cerca de 10 a 1.500 centipoise. Emcertas modalidades, a composição do revestimento tem uma viscosidade de cerca de 100 a1.500 centipoise. Em certas modalidades, a composição do revestimento tem uma viscosi-dade de cerca de 100 a 1.200 centipoise.
Método de Preparação
A composição é preparada por dissolução do primeiro agente de formação de pelí-cula no solvente. Naquelas modalidades onde o solvente é na maioria das vezes ou exclu-sivamente água, o solvente é primeiro aquecido a uma temperatura de cerca de 40 a 80°C,preferivelmente de cerca de 60 a 70°C. Em certas modalidades, particularmente quando acomposição é uma formulação com base em água, um tensoativo e o segundo agente deformação de película são então adicionados a mistura aquecida. Uma vez que todos osaditivos são dissolvidos em solvente, a mistura é resfriada a uma temperatura de 25 a 40°C,preferivelmente de 25 a 30°C, e os corantes, se sendo empregados, são dispersados nasolução. O preservativo, se sendo empregados, é também adicionado a dispersão / soluçãoresfriada.
A composição do revestimento pode ser aplicada no produto coberto de chocolatesólido ou revestido por chocolate, ou coberto por chocolate por pulverizar a composição nasuperfície do chocolate ou enrolando-se o produto de chocolate sólido ou revestido por cho-colate na composição em temperatura ambiente. A composição do revestimento, preferi-velmente, é aplicada em uma espessura de cerca mais do que 0 a 1.270 mícrons. O reves-timento é em seguida seco, preferivelmente no ar em uma temperatura abaixo de 65°F euma umidade relativa de menos do que 50%. Uma cura ou secagem mais rápida pode serobtida empregando uma quantidade de técnicas incluindo, mas não limitado a, secar a com-posição do revestimento no ar em movimento ou soprando. Uma cura ou secagem maisrápida da composição do revestimento pode ainda ser obtida por submeter o produto reves-tido por radiação infravermelha (IR) de 1 a 30 segundos antes da secagem. Nestes casosonde a radiação IR é empregada para secar o revestimento, é preferido que o revestimentoseja colorido, preferivelmente chocolate colorido.
Characterísticas do Revestimento ou PelículaA película ou revestimento seco que é formado na superfície do chocolate podecompreender uma ou mais camadas da composição do revestimento. O revestimento seco,preferivelmente, é liso e uniforme sem sabor estranho. O brilho do revestimento seco podeser alterado com base na combinação ou formador de película de agentes de formação depelícula empregados. O revestimento seco fornece um produto tendo uma superfície dechocolate externa que é mais resistente a raspagem do que uma superfície de chocolateque necessita de uma tal película ou revestimento seco.
Métodos de teste de resistência a raspagem da camada de chocolate revestidoAs características antidesgaste do revestimento seco podem ser ensaiadas colo-cando-se produtos de chocolate sólido ou produtos cobertos por chocolate que tem sidorevestido de acordo com o presente método (produtos de teste) ou que não tem sido reves-tido (produtos de controle) em um recipiente tal como uma garrafa, ligando-se ao recipientepor uma roda, girando a roda durante um período fixo de tempo, por exemplo, um minuto, eem seguida visualmente inspecionar a superfície externa dos produtos de teste e produtosde controle. Os bons resultados tem sido obtido empregando uma roda que tem um diâme-tro de cerca de 18 polegadas, uma velocidade giratória de cerca de 30 ciclos/ minutos, e umperíodo de teste de cerca de 1 minuto. Como mostrado nos exemplos abaixo, este ensaiopode claramente diferenciar a resistência antidesgaste do biscoito revestido por chocolaterevestido compreendendo um revestimento preparado de acordo com o presente método deum biscoito revestido por chocolate que não tem sido revestido. Outros métodos que estãodentro das capacidades daqueles de habilidade ordinária na técnica pode também ser em-pregado para ensaiar a resistência a raspagem das superfícies de não revestidas por choco-late e revestidas dos produtos de controle e de teste.EXEMPLOS
Os exemplos seguintes são para os propósitos de ilustração somente e não são en-tendidos para limitar o escopo das reivindicações as quais estão anexadas até aqui.Exemplo 1
Uma composição do revestimento para chocolate foi preparada empregando os se-guintes ingredientes. Água78,2%
Maltodextrina20,0%Goma Xantan0,2%Monooleato de Glicerol 1,0%Ácido cítrico 0,5% Sorbato de potássio 0,1%
Para preparar a composição do revestimento, a água foi primeiro aquecida a 70°C eo primeiro agente de formação de película, goma xantan, dissolvida na água aquecida. Daíem diante, a maltodextrina, o segundo agente de formação de película, e o tensoativo foramadicionados a mistura. Assim que os aditivos foram adicionados na água, a solução foi res-friada a uma temperatura de cerca de 25°C e os preservativos foram dissolvidos na solução.A composição do revestimento foi aplicada e seca no ar em uma temperatura abai-xo de 65°F e uma umidade relativa de menos do que 50%. O revestimento seco dentro de10 a 15 minutos. A resistência a abrasão foi testada como descrito acima. Os resultadosmostram que os biscoitos compreendendo uma camada externa revestida por chocolate deacordo com o presente método têm pouca raspagem quando comparado a biscoitos cujacamada de chocolate necessitou do revestimento.
Exemplo 2
Uma composição de para chocolate foi preparada empregando os seguintes ingre-dientes.
Água78,2202%
Maltodextrinal 9,9440%
Goma Xantan 0,1994%
Monooleato de Glicerol 0,9972%
Ácido Cítrico 0,4986%
Sorbato de Potássio 0,0997%
Vermelho PD&C No. 400,0182%
Amarelo PD&C No. 50,0174%
Azul PD&C No. 10,0029%
Amarelho PD&C No. 60,0025%
Para preparar a composição do revestimento, a água foi primeiro aquecida a 70°C eo primeiro agente de formação de película, a goma xantan, dissolvidos na água aquecida.
Daí em diante, a maltodextrina, o segundo agente de formação de película, e o tensoativoforam adicionados a mistura. Assim que os aditivos foram dissolvidos em água, a soluçãofoi resfriada a uma temperatura de cerca de 25°C e os corantes e os preservativos foramdissolvidos na solução.
A composição do revestimento foi aplicada aos biscoitos revestidos por chocolate, esecos em ar em uma temperatura abaixo de 65°F e uma umidade relativa de menos do que50%. O revestimento seco dentro de 10 a 15 minutos. A resistência a abrasão foi testada
como descrito acima. Os resultados mostram que os biscoitos compreendendo uma cama-da externa revestida por chocolate de acordo com o presente método têm pouca raspagemquando comparado a biscoitos cuja camada de chocolate necessitou do revestimento.
EXEMPLO 3
A composição do revestimento para chocolate foi preparada empregando os se-guintes ingredientes.Hidroxipropilcelulose 2%
Álcool desnaturado 98%
Para preparar a composição, a hidroxipropilcelulose foi dissolvida no álcool desna-turado em temperatura ambiente. A composição revestimento foi aplicada aos biscoitos co-berto por chocolate, e secos no ar em uma temperatura de inferior a 65°F e uma umidaderelativa de menos do que 50%. O revestimento seco durante 3 a 8 minutos. A resistência aabrasão foi testada como descrita acima. Os resultados mostram que os biscoitos compre-endendo uma camada revestida por chocolate de acordo com o presente método teve pou-ca raspagem quando comparado aos biscoitos cuja camada de chocolate necessitou dorevestimento.
EXEMPLO 4
Uma composição do revestimento para chocolate foi preparada empregando os se-guintes ingredientes.
Goma Laca5%
Hidroxipropilcelulose3%
Álcool desnaturado 92%
Para preparar a composição, a goma Iaca e a hidroxipropilcelulose foram dissolvi-das no álcool desnaturado em temperatura ambiente.
A composição do revestimento foi aplicada aos biscoitos cobertos por chocolate, esecos no are m temperatura inferior a 65°F e uma umidade relativa de menos do que 50%.O revestimento seco dentro de 3 a 8 minutos. A resistência a abrasão foi testada como des-crita acima. Os resultados mostram que os biscoitos compreendendo uma camada revesti-da por chocolate de acordo com o presente método têm pouca raspagem quando compara-dos aos biscoitos cuja camada de chocolate necessitou do revestimento.

Claims (23)

1. Método para aumentar a resistência à abrasão de uma superfície em um produtode chocolate sólido, chocolate revestido ou chocolate cobertos, CARACTERIZADO pelo fatode que compreende:a) aplicar uma composição de revestimento na superfície do chocolate, onde acomposição de revestimento compreende:i) um solvente selecionado de água, etanol, e isopropanol, ou qualquer combinaçãodesses;ii) um ou mais primeiros agentes formadores de filme, onde os um ou mais primei-ros agentes formadores de filme fornecem força e flexibilidade ao filme que é formado quan-do a composição de revestimento é secada, eb) secar a composição de revestimento para fornecer um produto de chocolate sóli-do, chocolate revestido ou chocolate coberto tendo uma superfície com uma resistência àabrasão elevada.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de queos um ou mais primeiros agentes formados de filme são selecionados de goma xantana,goma arábica, goma guar, goma de alfarroba, agar, alginatos, goma ghatti, goma kayara,goma de tragacanto, quitosana, carragenos, metilcelulose, etilcelulose, carboximetilcelulose,hidroxipropil metilcelulose, hidroxipropil celulose, pectina, gelatina, amido modificado, dextri-na, zeína, proteína do soro do leite, ou qualquer combinações desses.
3. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de quepelo menos um dos primeiros agentes formadores de filme é goma-laca.
4. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que acomposição de revestimento é aplicada a uma espessura maior do que de 0 a 50 mil, e on-de a composição de revestimento seca em 30 minutos ou menos quando exposta à ar seco.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que acomposição de revestimento compreende adicionalmente um ou mais segundos agentesformadores de filme selecionados do grupo que consiste em maltodextrina, amido, sacarose,maltose, frutose, dextrose, glicose, polióis de açúcar, e xarope de milho, ou qualque combi-nação desses.
6. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que acomposição de revestimento compreende um tensoativo, e, opcionalmente um preservativo.
7. Método, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que oprimeiro agente formador de filme é um ou mais dos seguintes: goma xantana, goma arábi-ca, hidroxipropil metilcelulose, etilcelulose, amido modificado, dextrina, zeína, proteína dosoro do leite, ou qualquer combinação desses.
8. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que acomposição compreende água e um ou mais dos seguintes: goma xantana, goma arábica,goma guar, goma de alfarroba, agar, alginatos, goma ghatti, goma kayara, goma de traga-canto, quitosana, carragenos, metilcelulose, etilcelulose, carboximetilcelulose, hidroxipropilmetilcelulose, hidroxipropil celulose, pectina, gelatina, amido modificado, dextrina, zeína,proteína do soro do leite.
9. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que acomposição compreende etanol, isopropanol, ou ambos, e um ou mais dos seguintes: etilce-lulose, hidroxipropil celulose, zeína e goma-laca.
10. Método, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de quea composição de revestimento compreende de 30 a 99,9% em peso do solvente, e de 0,01 a 40% em peso do primeiro agente formador de filme.
11. Método, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de quea composição de revestimento compreende de 30 a 99,9% em peso do solvente, e de 0,01 a 50% em peso do primeiro agente formador de filme, e de 0 a 50% em peso do segundo a-gente formador de filme.
12. Método, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de quea composição compreende de 30 a 99,9% em peso do solvente, e de 0,01 a 40% em pesodo primeiro agente formador de filme, de 0 a 40% em peso do segundo agente formador defilme, de 0 a 5% em peso de tensoativo e de 0 a 2% de um preservativo.
13. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de quea composição de revestimento compreende adicionalmente corantes que produzem um fil-me colorido quando o revestimento é secado.
14. Método, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADO pelo fato de queo filme colorido é chocolate colorido.
15. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de queo produto de revestimento é submetido à radiação infravermelha.
16. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de quea etapa (b) compreende a etapa de secar a composição de revestimento em um ar com tem-peratura de menos de 65°C e uma umidade relativa de menos que 50%.
17. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de quea composição de revestimento está sem corante, e o filme que é formado quando a compo-sição de revestimento seca é transparente ou semitransparente.
18. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de quea composição de revestimento tem um teor de sólidos de 0,1 a 70% em peso.
19. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de quea composição de revestimento tem um teor de sólidos de 1,0 a 70% em peso.
20. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de quea composição de revestimento tem um teor de sólidos de 1,0 a 60% em peso.
21. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de quea composição de revestimento tem uma viscosidade de 0,1 a 1,2 N.s/m2.
22. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de quea composição de revestimento tem uma viscosidade de 0,1 a 1,5 N.s/m2.
23. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de quea composição de revestimento tem uma viscosidade de 0,01 a 1,5 N.s/m2.
BRPI0709173-7A 2006-03-24 2007-03-26 revestimento antidesgaste para chocolate BRPI0709173A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US78554906P 2006-03-24 2006-03-24
US60/785.549 2006-03-24
PCT/US2007/007393 WO2007112077A2 (en) 2006-03-24 2007-03-26 Anti-scuff coating for chocolate

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0709173A2 true BRPI0709173A2 (pt) 2011-06-28

Family

ID=38541721

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0709173-7A BRPI0709173A2 (pt) 2006-03-24 2007-03-26 revestimento antidesgaste para chocolate

Country Status (12)

Country Link
US (2) US20090246330A1 (pt)
EP (2) EP2003995B1 (pt)
JP (3) JP2009531063A (pt)
CN (1) CN101448414A (pt)
AU (1) AU2007230895B2 (pt)
BR (1) BRPI0709173A2 (pt)
ES (1) ES2553188T3 (pt)
HU (1) HUE025585T2 (pt)
MX (1) MX2008012177A (pt)
MY (1) MY153660A (pt)
PL (1) PL2003995T3 (pt)
WO (1) WO2007112077A2 (pt)

Families Citing this family (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
MX341501B (es) * 2008-07-25 2016-08-22 Tic Gums Inc Reemplazos de goma arábiga en : (1) recubrimiento firme, confituras, adhesión y revestimientos; (2) películas comestibles y encapsulamiento de sabor; y (3) litografía.
RU2524097C2 (ru) * 2009-06-12 2014-07-27 Марс, Инкорпорейтед Шоколадные композиции, содержащие этилцеллюлозу
GB2485421B (en) 2010-11-15 2016-05-25 Mars Inc Dough products exhibiting reduced oil migration
WO2012129080A2 (en) 2011-03-18 2012-09-27 The Hershey Company Method of making a heat stable chocolate confectionery product
MX2013011668A (es) * 2011-04-08 2013-11-01 Gen Biscuit Producto alimenticio a base de fruta.
MY173345A (en) * 2011-10-06 2020-01-17 Meiji Co Ltd Coated confectionery
CN102511600B (zh) * 2011-12-29 2013-04-10 内蒙古伊利实业集团股份有限公司 一种冷饮用外涂挂巧克力及其制备方法
EP2822401B1 (en) 2012-03-09 2018-10-31 Kraft Foods Group Brands LLC Oxidized flavor note suppression in comestibles
CA2866246C (en) 2012-03-09 2020-01-28 Kraft Foods Group Brands Llc Food and beverage products containing 1,3-propanediol and methods of suppressing bitterness and enhancing sweetness in food and beverage products using 1,3-propanediol
CN104684404B (zh) 2012-09-28 2019-03-05 Wm.雷格利Jr.公司 耐热巧克力
GB201407396D0 (en) * 2014-04-28 2014-06-11 Mars Inc Confectionary treatment
ES2753653T3 (es) * 2014-10-03 2020-04-13 Dupont Nutrition Usa Inc Salchichas de emulsión fina y método de fabricación
CN104543268B (zh) * 2014-12-15 2019-01-25 江苏梁丰食品集团有限公司 一种新型巧克力抛光液及其巧克力抛光工艺
US11041094B2 (en) * 2015-01-15 2021-06-22 Mantrose-Haeuser Co., Inc. Solvent-free shellac coating composition
MA41851B1 (fr) * 2015-04-02 2018-12-31 Barilla Flli G & R Procédé pour la production de collation au chocolat, et collation pouvant être obtenue à l'aide de ce procédé
CN106360355A (zh) * 2016-08-30 2017-02-01 郑州荣利达生物科技有限公司 一种具有挂浆层的膨化物及其制备方法
CN109380594A (zh) * 2017-08-02 2019-02-26 内蒙古伊利实业集团股份有限公司 一种冷冻饮品用彩色巧克力涂层的生产工艺
CN107318929A (zh) * 2017-09-04 2017-11-07 苏州稻香村食品有限公司 一种饼干或月饼用食品涂料
JP2021070663A (ja) * 2019-10-31 2021-05-06 株式会社ファンケル コーティング組成物、被覆固形製剤、被覆固形製剤の製造方法、コーティング方法
CN112806504A (zh) * 2021-02-07 2021-05-18 广东浠芮生物科技有限责任公司 一种修复消化机能并且美容养颜的饮品及其制备方法
CN113080223A (zh) * 2021-05-07 2021-07-09 漳州好名新食品有限公司 一种厚切蛋糕及其制备方法
WO2023219790A1 (en) 2022-05-11 2023-11-16 Sun Chemical Corporation Edible primer layer
CN115644297A (zh) * 2022-10-17 2023-01-31 何桂霞 一种糖果及其制备方法

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3008A (en) * 1843-03-21 Machine for tttrnzstg or cutting irregular forms
US3441418A (en) * 1964-08-01 1969-04-29 Yozo Nishikiori Production of instant-type cream puffs
US4661359A (en) * 1985-06-03 1987-04-28 General Mills, Inc. Compositions and methods for preparing an edible film of lower water vapor permeability
US4733863A (en) * 1986-03-24 1988-03-29 Victor Novotny Confectionery game
CA1295874C (en) * 1986-06-19 1992-02-18 Zdravko Dokuzovic Flavor emulsions and chewing gum compositions containing the same
US4997654A (en) * 1989-08-14 1991-03-05 Warner-Lambert Company Method for increasing salivation for xerostomia patients
JPH05252871A (ja) * 1992-03-11 1993-10-05 Kanebo Ltd 柔軟な食感の糖衣層を有する糖衣物
FR2689376B1 (fr) * 1992-04-03 1997-05-30 Bsn Utilisation d'un film protecteur pour produit alimentaire comportant un enrobage de chocolat ou analogue, composition filmogene pour l'obtention d'un tel film et procede pour sa mise en óoeuvre.
US5286502A (en) * 1992-04-21 1994-02-15 Wm. Wrigley Jr. Company Use of edible film to prolong chewing gum shelf life
JPH06133692A (ja) * 1992-10-28 1994-05-17 Kanebo Ltd 耐久性の優れたチョコレートの製造方法
AU5605794A (en) * 1992-11-10 1995-05-29 Procter & Gamble Company, The Producing translucent amorphous sugar coated edible nuts and seeds
JPH06157325A (ja) * 1992-11-30 1994-06-03 Mitsubishi Kasei Corp 経口コレステロール低下剤
US5543164A (en) * 1994-06-17 1996-08-06 The Regents Of The University Of California Water-insoluble protein-based edible barrier coatings and films
DE19503670C2 (de) * 1995-01-25 1997-07-31 Lichtwer Pharma Gmbh Dragiersuspension und Verfahren zur Herstellung der Dragees
US5731020A (en) * 1996-02-20 1998-03-24 Russo; Peter J. Discrete wafer assembled cookie and method of making same
JPH10108630A (ja) * 1996-10-04 1998-04-28 Showa Sangyo Co Ltd コーティング時の作業性が良い食品用艶出しコーティング剤
US6869628B2 (en) * 2001-06-11 2005-03-22 The Regents Of The University Of California Methods and formulations for providing gloss coatings to foods and for protecting nuts from rancidity
JP3634339B2 (ja) * 2003-08-13 2005-03-30 フロイント産業株式会社 油性菓子の艶付用組成物、艶付方法及び艶付油性菓子
US20040103821A1 (en) * 2002-11-29 2004-06-03 Freund Industrial Co., Ltd. Aqueous shellac coating agent and production process therefor, and coated food and production process therefor, coated drug and production process therefor, glazing composition for oil-based confectionary, glazing process, and glazed oil-based confectionary using same
US20040166211A1 (en) * 2003-02-20 2004-08-26 Gesford Pamela K. Shellac-based film coatings containing pearlescent pigments and edible articles coated therewith
GB0323668D0 (en) * 2003-10-09 2003-11-12 Nestec Sa Fat-based confectionery product coated with a film forming agent making it resistant to heat and shape stable to heat
US20050202129A1 (en) * 2004-03-12 2005-09-15 Sieber Joseph S. Simulated silver foil chocolate or candy bar wrapper
MX2007000686A (es) * 2004-07-19 2009-02-11 Procter & Gamble Alimento bocadillo con bajo contenido de carbohidratos.
GB0422632D0 (en) * 2004-10-12 2004-11-10 Nestec Sa Fat-based confectionery product

Also Published As

Publication number Publication date
EP2003995A4 (en) 2009-08-05
US20090246330A1 (en) 2009-10-01
EP2724629A1 (en) 2014-04-30
ES2553188T3 (es) 2015-12-04
HUE025585T2 (en) 2016-04-28
PL2003995T3 (pl) 2016-03-31
JP2014198055A (ja) 2014-10-23
EP2003995A2 (en) 2008-12-24
AU2007230895A1 (en) 2007-10-04
AU2007230895B2 (en) 2013-07-11
WO2007112077A3 (en) 2008-08-21
JP2012040023A (ja) 2012-03-01
US20140120216A1 (en) 2014-05-01
CN101448414A (zh) 2009-06-03
WO2007112077A2 (en) 2007-10-04
EP2003995B1 (en) 2015-09-23
JP2009531063A (ja) 2009-09-03
MX2008012177A (es) 2009-01-23
MY153660A (en) 2015-03-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0709173A2 (pt) revestimento antidesgaste para chocolate
Khodaei et al. Preparation and characterization of blended edible films manufactured using gelatin, tragacanth gum and, Persian gum
Chranioti et al. Saffron and beetroot extracts encapsulated in maltodextrin, gum Arabic, modified starch and chitosan: Incorporation in a chewing gum system
Pérez et al. Effect of different combinations of glycerol and/or trehalose on physical and structural properties of whey protein concentrate-based edible films
KR101054142B1 (ko) 식품 및 약학 분야에서의 다층 안료의 용도
BRPI0915933B1 (pt) método para preparar uma composição substituinte, substituinte parcial ou estendida de goma arábica e método para preparar uma composição selecionada do grupo que consiste em base de um açúcar ou de um açúcar-álcool, um material em núcleos encapsulados contendo óleo, um doce rígido, e sementes aderentes e pedaços de cereais
EP3357978A1 (de) Färbung von oberflächen
JP2002503490A (ja) 水性冷凍媒質への菓子のブリードを防ぐ方法
BR112015021272B1 (pt) estabilização de corantes naturais contendo antocianina azul e produtos feitos
da Silva dos Passos et al. The use of thermal analysis and photoacoustic spectroscopy in the evaluation of maltodextrin microencapsulation of anthocyanins from juçara palm fruit (Euterpe edulis Mart.) and their application in food
CA2898905C (en) Moisture-resistant edible food coating and method for applying the same
Byantara et al. Utilization of Spirulina platensis microalgae as edible coating to maintain quality of fresh strawberry (Fragaria sp.)
ES2968061T3 (es) Recubrimiento alimenticio comestible resistente a la humedad y método para aplicar el mismo
RU2662008C1 (ru) Биоразлагаемое пищевое пленочное покрытие
WO2006008551A1 (en) Confectionery product
PT108598A (pt) Película comestível retardadora da acção microbiana em bombons de chocolate com recheio.
EP3357344A1 (de) Dekorelemente für lebensmittel
GB2532188A (en) Edible paint compositions and their uses

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: A21D 13/00 (2017.01), A23G 1/30 (2006.01), A23G 1/