BRPI0610738A2 - fornecimento de informação de tráfego incluindo sub-ligações de ligações - Google Patents

fornecimento de informação de tráfego incluindo sub-ligações de ligações Download PDF

Info

Publication number
BRPI0610738A2
BRPI0610738A2 BRPI0610738-9A BRPI0610738A BRPI0610738A2 BR PI0610738 A2 BRPI0610738 A2 BR PI0610738A2 BR PI0610738 A BRPI0610738 A BR PI0610738A BR PI0610738 A2 BRPI0610738 A2 BR PI0610738A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sublink
information
link
traffic
received
Prior art date
Application number
BRPI0610738-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Mun Ho Jung
Moon Jeung Joe
Dong Hoon Yi
Original Assignee
Lg Electronics Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lg Electronics Inc filed Critical Lg Electronics Inc
Priority claimed from PCT/KR2006/001860 external-priority patent/WO2006123903A1/en
Publication of BRPI0610738A2 publication Critical patent/BRPI0610738A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G08SIGNALLING
    • G08GTRAFFIC CONTROL SYSTEMS
    • G08G1/00Traffic control systems for road vehicles
    • G08G1/09Arrangements for giving variable traffic instructions
    • G08G1/091Traffic information broadcasting
    • G08G1/092Coding or decoding of the information
    • GPHYSICS
    • G08SIGNALLING
    • G08GTRAFFIC CONTROL SYSTEMS
    • G08G1/00Traffic control systems for road vehicles
    • G08G1/09Arrangements for giving variable traffic instructions
    • G08G1/0962Arrangements for giving variable traffic instructions having an indicator mounted inside the vehicle, e.g. giving voice messages
    • G08G1/0968Systems involving transmission of navigation instructions to the vehicle
    • G08G1/0969Systems involving transmission of navigation instructions to the vehicle having a display in the form of a map
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W4/00Services specially adapted for wireless communication networks; Facilities therefor
    • H04W4/02Services making use of location information
    • H04W4/025Services making use of location information using location based information parameters
    • H04W4/027Services making use of location information using location based information parameters using movement velocity, acceleration information

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Radar, Positioning & Navigation (AREA)
  • Remote Sensing (AREA)
  • Multimedia (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Traffic Control Systems (AREA)
  • Navigation (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)
  • Circuits Of Receivers In General (AREA)

Abstract

Um método para identificar informação de tráfego para pelo menos uma sub-ligação inclui receber informação de tráfego incluindo um identificador de sub-ligação habilitando uma determinação de se a informação de tráfego recebida inclui informação de sub-ligação, informação identificando uma ligação dentro da qual a sub-ligação é localizada, e informação de localização de sub-ligação habilitando uma determinação de uma parte da ligação que corresponde à sub-ligação, O método também inclui determinar, com base no identificador de sub-ligação, se a informação de tráfego recebida inclui informação de sub-ligação e determinar características de sub-ligação somente se o identificador de sub-ligação habilita uma determinação que a informação de tráfego recebida inclui informação de sub-ligação.

Description

"FORNECIMENTO DE INFORMAÇÃO DE TRÁFEGO INCLUINDOSUB-LIGAÇÕES DE LIGAÇÕES"
1. CAMPO TÉCNICO
O presente documento refere-se ao provimento deinformação de tráfego incluindo sub-ligações da ligação euso da informação de tráfego provida.
2. TÉCNICA ANTECEDENTE
Com o avanço no processamento do sinal digital etecnologias de comunicação, as difusões de rádio e TV estãosendo digitalizadas. A difusão digital possibilita a provi-são de várias informações (por exemplo, noticias, preços deações, tempo, informação de tráfego, etc), bem como conteú-do de áudio e video.
3. REVELAÇÃO DA INVENÇÃO
Em um aspecto geral, um método para identificarinformação de tráfego para pelo menos uma sub-ligação é pro-vido. 0 método inclui receber informação de tráfego incluin-do um identificador de sub-ligação possibilitando uma deter-minação de se a informação de tráfego recebida inclui infor-mação da sub-ligação, informação identificando uma ligaçãodentro da qual a sub-ligação está localizada e a informaçãode localização da sub-ligação possibilitando a determinaçãode uma porção da ligação que corresponde com a sub-ligação.0 método também inclui determinar, com base no identificadorda sub-ligação, se a informação de tráfego recebida inclui ainformação de sub-ligação e determinar características dasub-ligação somente se o identificador da sub-ligação possi-bilita a determinação que a informação de tráfego recebidainclui a informação da sub-ligação.
Implementações podem incluir um ou mais aspectosadicionais. Por exemplo, o método pode incluir receber in-formação do estado de tráfego possibilitando a determinaçãoda informação de tráfego para uma sub-ligação. A determina-ção das características da sub-ligação pode incluir associara informação do estado de tráfego recebida como informaçãodo estado de tráfego da sub-ligação para a sub-ligação, epossibilitar a percepção de uma associação entre a sub-ligação e a ligação, e uma associação entre a informação doestado de tráfego recebida e a sub-ligação.
No método, receber informação de tráfego pode in-cluir receber um comprimento de dados associado com a infor-mação de tráfego, um nome de texto ou descrição da sub-ligação e a localização de partida e término da sub-ligação.Receber a informação de localização da sub-ligação pode in-cluir receber informação de vértice, coordenada ou longitudee latitude que corresponde com uma localização associada coma sub-ligação. Receber a informação de localização da sub-ligação pode incluir receber informação de vértice, coorde-nada ou longitude e latitude que corresponde com a ligação.
Também, no método, depois que é determinado que asub-ligação está dentro da ligação, informação de sub-ligação adicional para possibilitar a exclusão da sub-ligação pode ser recebida. A sub-ligação pode ser excluidasomente se a informação da sub-ligação adicional recebidainclui um identificador que possibilita a determinação que asub-ligação é para ser excluida. A informação de sub-ligaçãoadicional recebida pode especificar o identificador de sub-ligação e o identificador da ligação.
0 método pode também incluir receber informação desub-ligação adicional depois que é determinado que a sub-ligação está dentro da ligação e usar a informação de sub-ligação adicional recebida para alterar a posição da sub-ligação determinada dentro da ligação. A informação de sub-ligação adicional recebida pode incluir pelo menos uma deuma localização de partida e uma localização de término dasub-ligação determinada. A informação de sub-ligação adicio-nal recebida pode ser usada para estender ou encurtar o com-primento da sub-ligação. Informação de sub-ligação adicionalpode ser recebida depois que é determinado que a sub-ligaçãoestá dentro da ligação e a informação de sub-ligação adicio-nal recebida pode ser usada para alterar a posição da sub-ligação determinada além das restrições de localização asso-ciadas com a ligação.
Também, o método pode adicionalmente incluir rece-ber informação correspondendo com uma estrutura de gerencia-mento de mensagem incluindo informação correspondendo com otempo de geração da informação incluida na estrutura de ge-renciamento de mensagem. 0 tempo de geração incluido dentroda estrutura de gerenciamento de mensagem recebida pode sereferir à informação de estado para a sub-ligação. O tempode geração incluido dentro da estrutura de gerenciamento demensagem recebida pode se referir a uma pluralidade de es-truturas de componente de mensagem que correspondem com maisdo que um de uma tendência de tráfego predita ou atual, umaquantidade de tráfego predita ou atual, uma velocidade pre-dita ou atual e um tempo predito ou atual para atravessaruma ligação particular. Receber informação refletindo umaestrutura do componente da mensagem pode incluir receber in-formação associada com a identificação e configuração da sub-ligação.
Além do que, no método, a informação do estado detráfego para a sub-ligação incluindo informação associadacom pelo menos um de uma velocidade de percurso predita ouatual na sub-ligação, um nivel ou quantidade de congestiona-mento predito ou atual na sub-ligação, um tempo de percursopredito ou atual para atravessar a sub-ligação ou uma velo-cidade de percurso predita ou atual na sub-ligação, pode serrecebida. A informação de estado de tráfego para a sub-ligação pode diferir da informação do estado de tráfego paraa ligação. A informação do estado de tráfego para a sub-ligação pode ser recebida depois de receber a informação doestado de tráfego que é configurada para revelar o estadopara a ligação, a informação do estado da sub-ligação sendoconfigurada para possibilitar a informação de estado atuali-zada para uma porção da ligação correspondendo com a sub-ligação. Receber a informação de sub-ligação pode inclui re-ceber um descritor de texto associado com a sub-ligação.
Em um outro aspecto geral, um dispositivo de comu-nicação de informação de tráfego é provido. 0 dispositivoinclui uma interface receptora de dados configurada para re-ceber a informação de tráfego incluindo um identificador desub-ligação possibilitando a determinação de se a informaçãode tráfego recebida inclui informação da sub-ligação. 0 dis-positivo é também configurado para receber informação iden-tificando uma ligação dentro da qual a sub-ligação está lo-calizada, e informação de localização de sub-ligação possi-bilitando uma determinação de uma porção da ligação que cor-responde com a sub-ligação. 0 dispositivo também inclui umdispositivo de processamento configurado para processar ainformação de tráfego recebida da interface receptora de da-dos e para determinar as características da sub-ligação combase pelo menos em parte na informação de tráfego recebida.
Implementações podem incluir um ou mais aspectosadicionais. Por exemplo, a interface receptora de dados podereceber informação de sub-ligação adicional depois que é de-terminado que a sub-ligação está dentro da ligação, e o dis-positivo de processamento pode ser configurado para usar ainformação de sub-ligação adicional recebida para alterar aposição da sub-ligação determinada dentro da ligação. A in-formação de sub-ligação adicional recebida pode incluir pelomenos uma de uma localização de partida e uma localização detérmino da sub-ligação determinada. O dispositivo de proces-samento pode ser configurado para usar a informação de sub-ligação adicional recebida para estender ou encurtar o com-primento da sub-ligação. A interface receptora de dados podereceber informação de sub-ligação adicional depois que é de-terminado que a sub-ligação está dentro da ligação e o dis-positivo de processamento pode ser configurado para usar ainformação de sub-ligação adicional recebida para alterar aposição da sub-ligação determinada além das restrições delocalização associadas cora a ligação.
Em um aspecto geral adicional, um aparelho paraidentificar a informação de tráfego para pelo menos uma sub-ligação é provido. 0 aparelho inclui dispositivo para rece-ber a informação de tráfego incluindo um identificador desub-ligação possibilitando a determinação de se a informaçãode tráfego recebida inclui informação de sub-ligação, infor-mação identificando uma ligação dentro da qual a sub-ligaçãoestá localizada e a informação de localização de sub-ligaçãopossibilitando a determinação da porção da ligação que cor-responde com a sub-ligação. O método também inclui disposi-tivo para determinar, com base no identificador da sub-ligação se a informação de tráfego recebida inclui informa-ção de sub-ligação e dispositivo para determinar as caracte-rísticas de sub-ligação somente se o identificador de sub-ligação possibilita a determinação que a informação de trá-fego recebida inclui a informação de sub-ligação.
Implementações podem incluir um ou mais aspectosadicionais. Por exemplo, no método, a informação do estadode tráfego possibilitando a determinação da informação detráfego para uma sub-ligação pode ser recebida. Determinarcaracterísticas de sub-ligação pode incluir associar a in-formação do estado de tráfego recebida como informação doestado de tráfego da sub-ligação para a sub-ligação e possi-bilitar a percepção de uma associação entre a sub-ligação ea ligação e uma associação entre a informação do estado detráfego recebida e a sub-ligação. 0 dispositivo para receberpode incluir dispositivo para receber informação de sub-ligação adicional depois que é determinado que a sub-ligaçãoestá dentro da ligação, o aparelho também compreendendo dis-positivo para usar a informação de sub-ligação adicional re-cebida para alterar a posição da sub-ligação determinadadentro da ligação.
0 método pode também incluir dispositivo para usara informação de sub-ligação adicional recebida para estenderou encurtar o comprimento da sub-ligação. 0 dispositivo parareceber pode incluir dispositivo para receber informação desub-ligação adicional depois que é determinado que a sub-ligação está dentro da ligação, o aparelho pode também in-cluir dispositivo para usar a informação de sub-ligação adi-cional recebida para alterar a posição da sub-ligação deter-minada além das restrições de localização associadas com aligação.
Os detalhes de uma ou mais implementações são a-presentados nos desenhos acompanhantes e na descrição abai-xo. Outros aspectos serão evidentes a partir da descrição edesenhos e das reivindicações.
4. BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Os desenhos acompanhantes ilustram várias imple-mentações. Nos desenhos:
A Figura 1 ilustra um diagrama esquemático de umarede através da qual a informação de tráfego é provida,
A Figura 2a ilustra uma sintaxe parcial de um qua-dro de componente incluindo informação de tráfego,
A Figura 2b ilustra um formato de uma mensagem deTPEG-CTT com ênfase nos componentes de estado entregando ainformação de tráfego,
A Figura 2c ilustra um formato de uma mensagem deTPEG-CTT com ênfase nos componentes de coordenadas entregan-do a informação da ligação,
A Figura 3a ilustra uma sintaxe de um componentede informação da ligação,
A Figura 3b ilustra um formato da mensagem deTPEG-CTT com ênfase nos componentes de informação da ligação,
A Figura 3c ilustra um formato para transmitir in-formação em uma sub-ligação através dos componentes de coor-denadas ,
A Figura 4 ilustra um diagrama de blocos de umterminal de navegação que recebe informação de tráfegotransmitida de um servidor e
As Figuras 5a a 5c ilustram exemplos de exibiçãoda informação de tráfego tal como velocidade média em umaligação e uma sub-ligação.
5. MODOS PARA EXECUÇÃO DA INVENÇÃO
Um tal uso para as difusões digitais é para satis-fazer uma demanda existente por informação de tráfego. Aspropostas que envolvem o uso de difusões digitais para essafinalidade consideram o uso de formatação padronizada da in-formação de tráfego a ser difundida. Essa abordagem pode serusada para possibilitar o uso dos terminais de recepção deinformação de tráfego feitos por diferentes fabricantes, on-de cada um poderia ser configurado para detectar e interpre-tar a difusão da informação de tráfego da mesma maneira.A Figura 1 é um diagrama esquemático de uma redeatravés da qual a informação de tráfego é provida. Um servi-dor de provimento de informação de tráfego 100 em uma esta-ção de difusão pode transmitir a informação de tráfego, porexemplo, informação de congestionamento do tráfego coletadade várias fontes (por exemplo, entrada do operador ou infor-mação recebida de um outro servidor ou carros de sonda atra-vés de uma rede 101) de maneira sem fio, de modo que um ter-minal de recepção da informação de tráfego (por exemplo, osistema de navegação instalado em um carro 200) pode recebera informação de tráfego. Na explicação abaixo sobre as im-plementações, a informação de tráfego significa informaçãode congestionamento de tráfego.
A informação de tráfego transmitida de maneira semfio do servidor de provimento da informação de tráfego 100pode ser da forma de um quadro de componente. Como mostradona Figura 2a, um quadro de componente pode incluir um campo201 indicativo do número de mensagens incluídas nele e umaseqüência de mensagens do grupo especialista de protocolo detransporte 202, onde o número das mensagens sendo igual aovalor armazenado no campo 201. A mensagem do grupo especia-lista de protocolo de transporte será citada como a mensagemdo TPEG-CTT a seguir.
Como mostrado nas Figuras 2b e 2c, um segmento demensagem da seqüência 202, isto é, uma mensagem de TPEG-CTT,pode incluir um contêiner de gerenciamento de mensagem in-cluindo informação sobre data- e hora, a hora de ocorrênciada mensagem, etc, um contêiner de informação do tempo depercurso e congestionamento (CTT) e um contêiner de locali-zação de TPEG-CTT. O contêiner de CTT pode incluir um campo211 indicativo do número de componentes de CTT incluídos nocontêiner de CTT e o contêiner de localização de TPEG-CTT. Ocampo 211 pode ser seguido por componentes de CTT, o númerodos quais é igual ao valor armazenado no campo 211.
Em várias implementações, se um componente CTT in-clui informação de congestionamento do tráfego, o componentedo CTT é atribuído com um ID de 0x80, como mostrado na Figu-ra 2b e inclui um ou mais componentes de estado nele. Cadacomponente de estado pode incluir ID indicativo da informa-ção incluída nele. Por exemplo, um componente de estado in-cluindo um ID de 0x00 entrega a velocidade média em uma li-gação. Um componente de estado incluindo um ID de 0x01 en-trega o tempo de percurso da ligação. Um componente de esta-do incluindo um ID de 0x03 entrega informação sobre o grauou tipo de congestionamento. Na descrição, IDs específicossão descritos como atribuições para estruturas associadascom informação específica. O valor real de um ID atribuído(por exemplo, 0x80) é exemplar e implementações diferentespodem atribuir valores diferentes para associações ou cir-cunstâncias específicas. Assim, o componente de CTT pode serusado para prover vários tipos diferentes de dados que podemser sinalizadas com base em um identificador. Por exemplo, aFigura 2B ilustra componentes com identificadores de 0x00 e0x01 sinalizando, respectivamente, informação de velocidadee tempo de percurso.
Além do que, de acordo com as várias implementa-ções, se um componente de CTT inclui informação de localiza-ção da ligação, o componente de CTT é atribuído com um ID de0x90, mostrado na Figura 2c, e inclui um ou mais sub-contêineres de localização de TPEG-CTT. Cada sub-contêinerde localização de TPEG-CTT ,Tpeg_loc_container/ inclui um oumais componentes de localização de TPEG-CTT, cada um dosquais inclui um ou mais componentes de coordenadas tendo umID de 0x00. Cada componente de coordenada entrega informaçãosobre uma ligação ou ligações para as quais o componente deestado inclui informação de tráfego. Uma ligação pode se re-ferir a um segmento de estrada que inicia e termina em jun-ções e não tem junção no meio. Um componente de coordenadasincluindo um ID de 0x00 inclui informação sobre o tipo daligação (por exemplo, via expressa, estrada nacional, etc.).
Um componente de coordenadas incluindo um ID de 0x01 incluiinformação de coordenadas que pode ser expressa no formatoWGS84. Um componente de coordenadas incluindo um ID de 0x03inclui informação de descrição da ligação e um componente decoordenadas incluindo um ID de 0x10 inclui informação de i-dentificação da ligação.
O servidor 100 pode construir a informação deTPEG-CTT como mostrado nas Figuras 2a a 2c a partir da in-formação de tráfego coletada de várias fontes e pode trans-mitir a informação de TPEG-CTT construída para os terminaisde recepção de informação de tráfego de maneira sem fio.
A informação pode ser provida sobre uma ligaçãoespecifica em mais detalhes. Por exemplo, se um motoristadeseja ir para uma localização dentro de uma ligação quetermina em uma interseção e existe congestionamento de trá-fego ao redor da interseção, a velocidade média no segmentoda estrada é muito pequena. Se o motorista estima o tempo dechegada aproximado com base na velocidade média na estrada,o tempo de chegada real pode se desviar significativamentedo tempo de chegada estimado, tal como, por exemplo, quandoo destino está perto da interseção congestionada. Como umresultado, o motorista pode se beneficiar da informação detráfego detalhada ao redor da localização especifica.
Em várias implementações, o servidor 100 coletainformação de tráfego em uma maneira centralizada, e cria eprove informação de tráfego para uma sub-ligação dentro deuma ligação. Em uma implementação, uma sub-ligação é criadase a diferença entre a velocidade média na sub-ligação e avelocidade média no outro segmento dentro da ligação excedeum nivel limiar predeterminado (por exemplo, 5 m/s ou 10m/s).
Um processo, de acordo com várias implementações,para prover informação de tráfego em uma sub-ligação virtualque não corresponde com uma ligação real completa será agoradescrito em detalhes.
Para prover informação de tráfego sobre uma sub-ligação dentro de uma ligação, o servidor 100 pode construirum componente de informação da ligação, como mostrado na Fi-gura 3a e pode entregar o componente da informação da liga-ção através de um sub-contêiner de localização de TPEG-CTT.O componente de informação da ligação é alocado com um ID de0x01 distinto do ID de um componente de coordenada.Como mostrado na Figura 3b, cada componente da in-formação da ligação pode incluir um sub-componente de aloca-ção de ligação 301 para alocar uma sub-ligação como uma li-gação virtual dentro de uma ligação e um sub-componente decancelamento de ligação 302 para cancelar uma sub-ligaçãoexistente. Uma sub-ligação não precisa ser uma ligação real,mas pode ser tratada como uma ligação já que a informação decongestionamento e tempo de percurso pode ser provida paracada sub-ligação.
O sub-componente de alocação da ligação 301 tem umID de 0x00 e pode incluir um ID da sub-ligação para alocarem uma sub-ligação a ser estabelecida, o ID de uma ligaçãopai dentro da qual a sub-ligação é estabelecida, informaçãode coordenada indicativa das posições de partida e términoda sub-ligação e/ou um descritor. Em várias implementações,a informação de coordenadas pode ser um par de longitude de4 bytes e latitude de 4 bytes ou Índices dos vértices cor-respondendo com as posições de partida e término da sub-ligação formada dentro da ligação pai. O sub-componente decancelamento da ligação 302 tem um ID de 0x01 e pode incluirum ID da sub-ligação, que é o ID da sub-ligação a ser cance-lada e um ID da ligação pai.
O servidor 100 pode construir a informação deTPEG-CTT como mostrado nas Figuras 2a a 2c a partir da in-formação de tráfego coletada de várias fontes e pode trans-mitir a informação de TPEG-CTT construída para terminais derecepção de informação de tráfico de maneira sem fio. Sobvárias circunstâncias, tal como, por exemplo, durante atransmissão, se a diferença entre a velocidade média em umsegmento local dentro de uma ligação e a velocidade média nooutro segmento da ligação excede um valor limiar, o servidor100 pode criar um sub-componente de alocação de ligação 301para estabelecer o segmento local como uma sub-ligação e po-de entregar o sub-componente de alocação da ligação 301 a-través do componente de informação da ligação 300.
Em uma outra implementação, informação sobre a a-locação e cancelamento da sub-ligação pode ser transportadapor um componente de coordenadas incluindo um ID de 0x00 co-mo mostrado na Figura 3c. Nesse caso, IDs de, por exemplo,0x11 e 0x12 são alocados em um componente de coordenadastransportando a informação da sub-ligação para distinguir deoutros componentes de coordenadas transportando a lista dotipo da estrada, WGS84, descrição da ligação e identificaçãoda ligação.
Nessa implementação, a informação de localizaçãoque pode ser necessária para alocar uma sub-ligação, por e-xemplo, informação WGS84 nos pontos de partida e término einformação de descrição da sub-ligação podem ser incluídasde maneira dispersa em ambos um componente WGS84 e um compo-nente de descrição mostrado na Figura 2c.
O servidor 100 pode transmitir a informação detráfego (por exemplo, velocidade média, tempo de percurso daligação, o grau de congestionamento, etc.) para a sub-ligação em uma maneira similar às ligações.
De acordo com várias implementações, se o compri-mento da sub-ligação que mostra um desvio médio da velocida-de maior do que um nivel limiar muda, isto é, a mudança nocomprimento da sub-ligação excede um comprimento predetermi-nado (por exemplo, 20 m no caso de estradas na cidade) , oservidor 100 pode criar e pode transmitir um sub-componentede alocação de ligação (ou componente de coordenada de alo-cação de sub-ligação) para realocar uma sub-ligação incluin-do as posições de partida e término alteradas. Nesse caso, oservidor 100 pode alocar o sub-componente com um ID, por e-xemplo, de 0x02 (ou 0x13) ao invés de 0x00 (ou 0x11 indica-tivo de um componente de coordenada de alocação de sub-ligação) para informar aos terminais de recepção da informa-ção de tráfego que uma sub-ligação está estabelecida nova-mente dentro de uma ligação pai que já tem uma sub-ligaçãonela. Um processo similar pode ser usado para encurtar oumover uma sub-ligação, com a criação de um sub-componente dediminuição de ligação ou um sub-componente de movimento de ligação.
Depois que uma sub-ligação é alocada em uma liga-ção, a velocidade média na ligação e a velocidade média nasub-ligação podem ser providas separadamente.
Em uma implementação, se a diferença entre a velo-cidade média em uma sub-ligação dentro de uma ligação e avelocidade média no outro segmento da ligação cai abaixo domesmo valor ou um valor limiar diferente enquanto o servidor100 transmite a informação de tráfego para a sub-ligação, oservidor 100 pode criar um sub-componente de cancelamento deligação 302 para cancelar a sub-ligação alocada como mostra-do na Figura 3b e pode entregar o sub-componente de cancela-mento da ligação 302 através do componente de informação deligação 300.
As Figuras 4-6 são implementações exemplares desistemas para receber e utilizar a informação de tráfego.Outros sistemas podem ser organizados de maneira diferenteou incluir componentes diferentes. Especificamente, a Figura4 é um exemplo de um diagrama de blocos de um terminal denavegação que recebe a informação de tráfego transmitida doservidor 100.
O terminal de navegação compreende um sintonizador1 para receber sinais de informação de tráfego modulados pe-la ressonância na faixa de freqüência requerida, um demodu-lador 2 para produzir os sinais de informação de tráfego de-modulando os sinais modulados do sintonizador 1, um decodi-ficador de TPEG-CTT 3 para extrair informação de tráfego de-codificando os sinais de informação de tráfego demodulados,um módulo de GPS 8 para calcular a posição atual (isto é,latitude, longitude e altitude) recebendo sinais de uma plu-ralidade de satélites, estrutura de armazenamento 4 para ar-mazenar vários dados gráficos e um mapa eletrônico incluindoinformação sobre ligações e nós, um dispositivo de entrada 9para receber a entrada do usuário, um mecanismo de navegação5 para controlar a exibição de tela com base na entrada dousuário, na posição atual e na informação de tráfego extraí-da, uma memória 5a para armazenar dados temporariamente, umpainel de LCD 7 para exibir dados e um acionamento de LCD 6para acionar o painel de LCD 7 de acordo com os dados a se-rem apresentados. A unidade de entrada 9 pode ser uma telasensível ao toque incorporada no painel de LCD 7.
0 sintonizador 1 sintoniza para a freqüência dossinais transmitidos pelo servidor 100 e o demodulador 2 de-modula os sinais sintonizados em uma maneira predeterminada.
O decodificador de TPEG-CTT 3 extrai mensagens de TPEG-CTTcomo mostrado nas Figuras 2a a 2c e Figuras 3a e 3b (ou 3c) ,e armazena as mensagens de TPEG-CTT temporariamente. Com ainterpretação das mensagens de TPEG-CTT temporariamente ar-mazenadas, o decodificador de TPEG-CTT 3 envia a informaçãoextraída e/ou os dados de controle para o mecanismo de nave-gação 5. Embora vários tipos de informações sejam providospara o mecanismo de navegação 5 pelo decodificador de TPEG-CTT 3, com finalidades de brevidade, a descrição seguintefocalizará no método para alocar sub-ligações e no métodopara processar a informação de tráfego para as sub-ligações.
O decodificador de TPEG-CTT 3 extrai data/hora ehora de ocorrência da mensagem incluídos no contêiner do ge-renciamento de mensagem de cada mensagem TPEG-CTT e determi-na se o contêiner seguinte é um contêiner de evento CTT combase na informação do ^elemento da mensagem' (isto é, um i-dentificador). Se é determinado que o contêiner seguinte éum contêiner de evento CTT, o decodificador de TPEG-CTT 3prove o mecanismo de navegação 5 com a informação obtida docomponente de CTT incluída no contêiner de evento CTT, demodo que o mecanismo de navegação 5 pode exibir a informaçãodo tempo de percurso e congestionamento e a informação daligação, que serão descritos abaixo. O provimento do meca-nismo de navegação 5 com a informação pode incluir determi-nar, com base nos identificadores, que a informação de trá-fego inclui um contêiner de gerenciamento de mensagem inclu-indo informação de estado ou sub-ligação dentro de várioscomponentes de mensagem dentro do contêiner de gerenciamentode mensagem. Os componentes podem incluir, cada um, informa-ção de estado ou sub-ligação diferente associada com liga-ções, ligações compósitas ou localizações diferentes e iden-tificadores associados com a informação de estado ou sub-ligação diferente. Os contêineres e os componentes podem in-cluir, cada um, informação associada com um tempo de gera-ção, número de versão, comprimento dos dados e identificado-res da informação incluida.
0 decodificador de TPEG-CTT 3 então extrai infor-mação sobre a localização da ligação sobre a qual a informa-ção previamente extraída pode ser criada a partir do contêi-ner de localização de TPEG-CTT seguinte. A informação de po-sição pode ser, por exemplo, as coordenadas (isto é, latitu-des e longitudes) das posições de partida e término ou um IDda ligação, dependendo do tipo do contêiner de localizaçãode TPEG-CTT. Se o terminal de navegação é equipado com a es-trutura de armazenamento 4, o mecanismo de navegação 5 en-contra a localização da ligação sobre a qual a informaçãorecebida é criada com referência à informação sobre cada li-gação e nó armazenados na estrutura de armazenamento 4. 0mecanismo de navegação 5 pode converter as coordenadas daligação em um ID de ligação ou vice-versa.
Na implementação da Figura 3b, o decodificador deTPEG-CTT 3 pode determinar se um componente da informação daligação incluindo um ID de 0x01 é entregue através de umsub-contêiner de localização de TPEG-CTT e se afirmativo,pode extrair cada sub-componente do componente da informaçãoda ligação. Se o sub-componente extraído é um sub-componentede alocação de ligação (por exemplo, inclui um identificadorapropriado) , tal como incluindo um ID de 0x00 para alocaruma sub-ligação, o decodificador de TPEG-CTT 3 pode extrairo ID da sub-ligação a alocar, o ID da ligação pai, informa-ção sobre as posições de partida e término e descritor eprove a informação extraída para o mecanismo de navegação 5,de modo que a informação extraída pode ser armazenada comouma entrada de ligação temporária na memória 5a. Se o sub-componente extraído é um sub-componente de cancelamento deligação (por exemplo, inclui um identificador apropriado),tal como incluindo um ID de 0x01 para cancelar uma sub-ligação existente, o decodificador de TPEG-CTT 3 pode fazeruma solicitação para remover uma entrada de ligação temporá-ria incluindo um ID que é o mesmo que o ID da sub-ligação dosub-componente, de modo que o mecanismo de navegação 5 poderemover a entrada da sub-ligação da memória 5a.
Na implementação da Figura 3c, um componente decoordenada de alocação de sub-ligação ou um componente decoordenada de cancelamento de sub-ligação podem ser extraí-dos de um componente de localização de TPEG-CTT incluindo oID de 0x00 incluído em- um sub-contêiner de localização deTPEG-CTT, e as operações acima explicadas podem ser conduzi-das de acordo com a informação incluída no componente extraído.O mecanismo de navegação 5 lê uma parte do mapaeletrônico centralizado ao redor das coordenadas de posiçãorecebidas do módulo de GPS 8 proveniente da estrutura de ar-mazenamento 4 e exibe o mapa no painel de LCD 7 através doacionamento de LCD 6. Um símbolo gráfico particular é exibi-do na localização correspondendo com a posição atual no pai-nel de LCD 7.
O mecanismo de navegação 5 pode exibir a velocida-de média ou o tempo de percurso médio em uma ligação recebi-da do decodificador de TPEG-CTT 3 em uma localização corres-pondendo com as coordenadas ou o ID de ligação entregues a-través do contêiner de localização de TPEG-CTT seguinte aocontêiner entregando a informação de velocidade média outempo de percurso médio. Nesse caso, o mecanismo de navega-ção 5 pode buscar a estrutura de armazenamento 4 para a li-gação correspondendo com as coordenadas ou ID da ligação re-cebidos do contêiner de localização de TPEG-CTT. Se a liga-ção não é encontrada, então o mecanismo de navegação 5 podedeterminar se existe uma entrada de ligação temporária igua-lada na memória 5a. Nessa operação de busca, sub-ligaçõestemporariamente alocadas, bem como ligações reais podem serbuscadas. A informação de tráfego para a ligação e/ou sub-ligação especificada pela operação de busca pode ser extraí-da do componente de estado correspondente incluido em umcomponente de CTT incluindo um ID de 0x80.
Existem vários métodos alternativos para o meca-nismo de navegação 5 exibir a informação de tráfego. Por e-xemplo, o mecanismo de navegação 5 pode mostrar ligações emcores diferentes de acordo com a velocidade média nas liga-ções como mostrado nas Figuras 5a e 5b, ou pode mostrar avelocidade média com número em cada ligação como mostrado naFigura 5c. Nas Figuras 5a e 5b, as cores vermelho, laranja,verde, azul indicam as velocidades médias de 0 ~ 10 km, 10 ~20 km, 20-40 km, acima de 40 km, respectivamente.
Se o terminal de navegação não é equipado com aestrutura de armazenamento 4 para armazenar um mapa eletrô-nico, o terminal pode mostrar a velocidade média ou o tempode percurso nas ligações localizadas em frente da posiçãoatual com cores diferentes como mostrado na Figura 5b, oucom Figuras, como mostrado na Figura 5c. Se a rota do carrocom o terminal de navegação instalado é determinada, o ter-minal de navegação pode mostrar a velocidade média nas liga-ções incluídas na rota determinada ao invés das ligações lo-calizadas em frente da posição atual.
Se a informação de tráfego para uma entrada de li-gação temporária armazenada na memória 5a, isto é, uma sub-ligação, é recebida, o mecanismo de navegação 5 pode exibira informação de tráfego para a sub-ligação com cores ou Fi-guras, como marcado XA' nas Figuras 5a a 5c para ser distin-guida da informação de tráfego para a ligação pai.
Se o terminal na Figura 4 é equipado com uma capa-cidade de saida de voz, o terminal pode fornecer a informa-ção de tráfego recebida para uma ligação ou sub-ligações es-pecificadas incluídas em uma rota especificada na voz. Se aligação especificada ou uma das ligações incluídas na rotaespecificada é uma sub-ligação, uma mensagem de voz descre-vendo a velocidade média na sub-ligação é gerada. Se o des-critor no sub-componente de alocação de ligação (ou compo-nente de descrição da ligação) mostrado na Figura 3b é"xxx", a mensagem de voz pode ser "a velocidade medida nosegmento xxx é nn".
A presente revelação possibilita a estimativa deum tempo de chegada aproximado mesmo quando as estradas aoredor do destino estão congestionadas localmente provendoinformação de tráfego adicional para um segmento de estradamostrando um grande desvio na velocidade média do outro seg-mento da estrada.
Na discussão prévia, sempre que a velocidade médiafoi referenciada, ela pode ser interpretada como a velocida-de média atual ou predita, ou ela pode ser substituída oucomplementada com outras informações com base no estado oucomponente, tal como, por exemplo, o tempo de percurso atualou predito (por exemplo, para atravessar a ligação), tendên-cia de congestionamento e/ou quantidade de congestionamento.
A descrição precedente foi apresentada com finali-dades de ilustração. Assim, várias implementações são possí-veis com melhoras, modificações, substituições ou adiçõesdentro do espírito e escopo como definido pelas reivindica-ções anexas seguintes.

Claims (30)

1. Método para identificar informação de tráfegopara pelo menos uma sub-ligação, o método CARACTERIZADO pelofato de que compreende:receber informação de tráfego incluindo um identi-ficador de sub-ligação possibilitando uma determinação de sea informação de tráfego recebida inclui informação da sub-ligação, informação identificando uma ligação dentro da quala sub-ligação está localizada e a informação de localizaçãoda sub-ligação possibilitando a determinação de uma porçãoda ligação que corresponde com a sub-ligação,determinar, com base no identificador da sub-ligação, se a informação de tráfego recebida inclui informa-ção de sub-ligação edeterminar características da sub-ligação somentese o identificador de sub-ligação possibilita a determinaçãoque a informação de tráfego recebida inclui a informação desub-ligação.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que também compreende receber in-formação do estado do tráfego possibilitando a determinaçãoda informação de tráfego para uma sub-ligação e no qual de-terminar as características da sub-ligação inclui associar ainformação de estado do tráfego recebida como informação deestado do tráfego da sub-ligação para a sub-ligação, e pos-sibilitar a percepção de uma associação entre a sub-ligaçãoe a ligação e uma associação entre a informação de estado dotráfego recebida e a sub-ligação.
3. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que receber informação de tráfegoinclui receber um comprimento de dados associado com a in-formação de tráfego, um nome de texto ou descrição da sub-ligação e uma localização de partida e término da sub-ligação.
4. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que receber a informação de loca-lização da sub-ligação inclui receber informação de vértice,coordenada ou longitude e latitude que corresponde com umalocalização associada com a sub-ligação.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que receber informação de locali-zação da sub-ligação inclui receber informação de vértice,coordenada ou longitude e latitude que corresponde com a li-gação.
6. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que depois que a sub-ligação édeterminada como estando dentro da ligação, receber informa-ção de sub-ligação adicional para possibilitar a exclusão dasub-ligação.
7. Método, de acordo com a reivindicação 6,CARACTERIZADO pelo fato de que a sub-ligação é excluida so-mente se a informação da sub-ligação adicional recebida in-clui um identificador que possibilita a determinação que asub-ligação é para ser excluida.
8. Método, de acordo com a reivindicação 6,CARACTERIZADO pelo fato de que a informação da sub-ligaçãoadicional recebida especifica o identificador da sub-ligaçãoe o identificador da ligação.
9. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que também compreende receber in-formação da sub-ligação adicional depois que é determinadoque a sub-ligação está dentro da ligação, e usar a informa-ção da sub-ligação adicional recebida para alterar a posiçãoda sub-ligação determinada dentro da ligação.
10. Método, de acordo com a reivindicação 9,CARACTERIZADO pelo fato de que a informação da sub-ligaçãoadicional recebida inclui pelo menos uma de uma localizaçãode partida e uma localização de término da sub-ligação de-terminada .
11. Método, de acordo com a reivindicação 9,CARACTERIZADO pelo fato de que também compreende usar a in-formação da sub-ligação adicional recebida para estender ouencurtar o comprimento da sub-ligação.
12. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que também compreende receber in-formação de sub-ligação adicional depois que é determinadoque a sub-ligação está dentro da ligação, e usar a informa-ção de sub-ligação adicional recebida para alterar a posiçãoda sub-ligação determinada além das restrições de localiza-ção associadas com a ligação.
13. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que também compreende receber in-formação correspondendo com uma estrutura de gerenciamentode mensagem incluindo informação correspondendo com o tempode geração da informação incluída na estrutura de gerencia-mento de mensagem.
14. Método, de acordo com a reivindicação 13,CARACTERIZADO pelo fato de que o tempo de geração incluídodentro da estrutura de gerenciamento de mensagem recebida serefere à informação de estado para a sub-ligação.
15. Método, de acordo com a reivindicação 14,CARACTERIZADO pelo fato de que o tempo de geração incluídodentro da estrutura de gerenciamento da mensagem recebida serefere a uma pluralidade de estruturas de componente de men-sagem que correspondem com mais do que um de uma tendênciade tráfego predita ou atual, uma quantidade de tráfego pre-dita ou atual, uma velocidade predita ou atual e o tempopredito ou atual para atravessar uma ligação particular.
16. Método, de acordo com a reivindicação 13,CARACTERIZADO pelo fato de que receber informação refletindouma estrutura do componente da mensagem inclui receber in-formação associada com a identificação e configuração dasub-ligação.
17. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que também compreende receber in-formação do estado de tráfego para a sub-ligação incluindoinformação associada com pelo menos um de uma velocidade depercurso predita ou atual na sub-ligação, um nível ou quan-tidade de congestionamento predita ou atual na sub-ligação,um tempo de percurso predito ou atual para atravessar a sub-ligação ou uma velocidade de percurso predita ou atual nasub-ligação.
18. Método, de acordo com a reivindicação 17,CARACTERIZADO pelo fato de que a informação do estado detráfego para a sub-ligação difere da informação do estado detráfego para a ligação.
19. Método, de acordo com a reivindicação 18,CARACTERIZADO pelo fato de que a informação do estado detráfego para a sub-ligação é recebida depois de receber ainformação do estado de tráfego que é configurada para reve-lar o estado para a ligação, a informação do estado da sub-ligação sendo configurada para possibilitar informação deestado atualizada para uma porção da ligação correspondendocom a sub-ligação.
20. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que receber a informação da sub-ligação inclui receber um descritor de texto associado com asub-ligação.
21. Dispositivo de comunicação de informação detráfego, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:uma interface de recepção de dados configurada pa-ra receber informação de tráfego incluindo:um identificador de sub-ligação possibilitando adeterminação de se a informação de tráfego recebida incluiinformação de sub-ligação,informação identificando uma ligação dentro daqual a sub-ligação está localizada einformação de localização da sub-ligação possibi-litando a determinação de uma porção da ligação que corres-ponde com a sub-ligação,um dispositivo de processamento configurado paraprocessar a informação de tráfego recebida da interface derecepção dos dados e para determinar características de sub-ligação com base pelo menos em parte na informação de tráfe-go recebida.
22. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que a interface de recepção dosdados recebe informação de sub-ligação adicional depois queé determinado que a sub-ligação está dentro da ligação e odispositivo de processamento é configurado para usar a in-formação de sub-ligação adicional recebida para alterar aposição da sub-ligação determinada dentro da ligação.
23. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 22,CARACTERIZADO pelo fato de que a informação de sub-ligaçãoadicional recebida inclui pelo menos uma de uma localizaçãode partida e uma localização de término da sub-ligação de-terminada.
24. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 22,CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo de processamen-to é configurado para usar a informação da sub-ligação adi-cional recebida para estender ou encurtar o comprimento dasub-ligação.
25. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 21,CARACTERIZADO pelo fato de que a interface de recepção dosdados recebe informação de sub-ligação adicional depois queé determinado que a sub-ligação está dentro da ligação e odispositivo de processamento é configurado para usar a in-formação de sub-ligação adicional recebida para alterar aposição da sub-ligação determinada além das restrições delocalização associadas com a ligação.
26. Aparelho para identificar a informação de trá-fego para pelo menos uma sub-ligação, o aparelho sendoCARACTERIZADO pelo fato de que compreende:dispositivo para receber a informação de tráfegoincluindo um identificador de sub-ligação possibilitando adeterminação de se a informação de tráfego recebida incluiinformação de sub-ligação, a informação identificando umaligação dentro da qual a sub-ligação está localizada e a in-formação de localização da sub-ligação possibilitando a de-terminação de uma porção da ligação que corresponde com asub-ligação,dispositivo para determinar, com base no identifi-cador da sub-ligação, se a informação de tráfego recebidainclui informação da sub-ligação edispositivo para determinar características dasub-ligação somente se o identificador de sub-ligação possi-bilita a determinação que a informação de tráfego recebidainclui informação de sub-ligação.
27. Aparelho, de acordo com a reivindicação 26,CARACTERIZADO pelo fato de que também compreende dispositivopara receber informação do estado do tráfego possibilitandoa determinação da informação de tráfego para uma sub-ligaçãoe no qual determinar as características de sub-ligação in-clui associar a informação do estado de tráfego recebida co-mo informação do estado de tráfego da sub-ligação para asub-ligação, e possibilitar a percepção de uma associaçãoentre a sub-ligação e a ligação e uma associação entre a in-formação do estado de tráfego recebida e a sub-ligação.
28. Aparelho, de acordo com a reivindicação 26,CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo para receberinclui dispositivo para receber informação de sub-ligaçãoadicional depois que é determinado que a sub-ligação estádentro da ligação, o aparelho também compreendendo disposi-tivo para usar a informação de sub-ligação adicional recebi-da para alterar a posição da sub-ligação determinada dentroda ligação.
29. Aparelho, de acordo com a reivindicação 28,CARACTERIZADO pelo fato de que também compreende dispositivopara usar a informação de sub-ligação adicional recebida pa-ra estender ou encurtar o comprimento da sub-ligação.
30. Aparelho, de acordo com a reivindicação 26,CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo para receberinclui dispositivo para receber informação de sub-ligaçãoadicional depois que é determinado que a sub-ligação estádentro da ligação, o aparelho também compreendendo disposi-tivo para usar a informação de sub-ligação adicional recebi-da para alterar a posição da sub-ligação determinada além derestrições de localização associadas com a ligação.
BRPI0610738-9A 2005-05-18 2006-05-18 fornecimento de informação de tráfego incluindo sub-ligações de ligações BRPI0610738A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US68197105P 2005-05-18 2005-05-18
US60/681.971 2005-05-18
KR1020050099532A KR20060119680A (ko) 2005-05-18 2005-10-21 교통 정보를 제공하고 이를 이용하는 방법 및 장치
KR10-2005-0099532 2005-10-21
PCT/KR2006/001860 WO2006123903A1 (en) 2005-05-18 2006-05-18 Fourniture d'information de trafic comprenant des sous liaisons de liaisons

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0610738A2 true BRPI0610738A2 (pt) 2010-07-20

Family

ID=37706498

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0610738-9A BRPI0610738A2 (pt) 2005-05-18 2006-05-18 fornecimento de informação de tráfego incluindo sub-ligações de ligações

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8050853B2 (pt)
KR (3) KR101061460B1 (pt)
CN (4) CN100593801C (pt)
AT (3) ATE451680T1 (pt)
BR (1) BRPI0610738A2 (pt)
DE (2) DE602006010999D1 (pt)
MX (1) MX2007014607A (pt)

Families Citing this family (28)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR20060119742A (ko) * 2005-05-18 2006-11-24 엘지전자 주식회사 도로 정보를 제공하고 이를 이용하는 방법 및 장치
KR20060119741A (ko) * 2005-05-18 2006-11-24 엘지전자 주식회사 소통상태의 추이정보를 제공하고 이를 이용하는 방법 및장치
KR20060119746A (ko) * 2005-05-18 2006-11-24 엘지전자 주식회사 교통상태에 대한 정보를 제공하고 이를 이용하는 방법 및장치
KR20060119743A (ko) * 2005-05-18 2006-11-24 엘지전자 주식회사 구간 속도에 대한 예측정보를 제공하고 이를 이용하는 방법및 장치
KR20060119739A (ko) * 2005-05-18 2006-11-24 엘지전자 주식회사 구간 통과시간에 대한 예측정보를 제공하고 이를 이용하는방법 및 장치
KR20060122668A (ko) * 2005-05-27 2006-11-30 엘지전자 주식회사 교통 정보 제공 방법 및 수신 장치
US8711850B2 (en) * 2005-07-08 2014-04-29 Lg Electronics Inc. Format for providing traffic information and a method and apparatus for using the format
KR101254219B1 (ko) * 2006-01-19 2013-04-23 엘지전자 주식회사 링크 식별 방법 및 링크 식별 장치
CN101554000A (zh) * 2006-12-08 2009-10-07 Lg电子株式会社 管理各种应用信息消息的版本和使用应用信息消息的方法和装置
JP4788598B2 (ja) * 2006-12-28 2011-10-05 株式会社デンソー 渋滞度判定装置、渋滞情報報知装置及びプログラム
US8966002B2 (en) * 2007-04-25 2015-02-24 Lg Electronics Inc. Providing of link information between various application information and using the link information
US20110037617A1 (en) * 2009-08-14 2011-02-17 Electronics And Telecommunications Research Institute System and method for providing vehicular safety service
DE102011012791A1 (de) * 2011-03-02 2012-09-06 Audi Ag Kraftfahrzeug
EP2500887B1 (en) * 2011-03-17 2020-09-09 Harman Becker Automotive Systems GmbH Description of a Road Segment Using ISO 17572-3
KR101273576B1 (ko) * 2011-05-30 2013-06-11 김준형 교통 혼잡을 예측하여 분산형 길안내를 하기 위한 장치 및 그 방법
JP5681611B2 (ja) * 2011-11-09 2015-03-11 株式会社日立製作所 ナビゲーションシステム、ナビゲーション装置、方法及びサーバ
JP5958354B2 (ja) * 2013-01-16 2016-07-27 富士通株式会社 通信監視装置、発生予測方法及び発生予測プログラム
KR102307821B1 (ko) * 2014-10-17 2021-10-01 주식회사 케이티 도로 속도 예측 방법, 서버 및 시스템
KR101664043B1 (ko) * 2014-12-12 2016-10-10 현대자동차 주식회사 교통정보 제공시스템 및 그 방법
CN104848871B (zh) * 2015-06-09 2018-11-16 刘光明 带有交通状况变化趋势的地图与行车路线
US10169986B2 (en) 2015-08-24 2019-01-01 International Business Machines Corporation Integration of personalized traffic information
US10131361B2 (en) 2016-05-25 2018-11-20 Here Global B.V. Determining speed information
US10393534B2 (en) * 2016-05-25 2019-08-27 Here Global B.V. Determining speed information
US10354526B2 (en) 2016-12-01 2019-07-16 Here Global B.V. Determining lane specific speed information
CN107742418B (zh) * 2017-09-29 2020-04-24 东南大学 一种城市快速路交通拥堵状态及堵点位置自动识别方法
JP2018028942A (ja) * 2017-11-13 2018-02-22 パイオニア株式会社 渋滞判定装置
CN113409393B (zh) * 2019-05-17 2023-10-03 百度在线网络技术(北京)有限公司 用于识别交通标志牌的方法及装置
JP2019153342A (ja) * 2019-05-29 2019-09-12 パイオニア株式会社 渋滞判定装置

Family Cites Families (113)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP0290679B2 (fr) * 1987-05-09 2003-08-06 Koninklijke Philips Electronics N.V. Dispositif de réception et de traitement de messages d'information routière
US5662109A (en) * 1990-12-14 1997-09-02 Hutson; William H. Method and system for multi-dimensional imaging and analysis for early detection of diseased tissue
EP1202028A1 (en) * 1994-09-08 2002-05-02 Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. Method and system of route selection
US5649297A (en) * 1994-10-21 1997-07-15 Seiko Communications Holding N.V. Transmitting digital data using multiple subcarriers
DE19503415A1 (de) 1995-02-03 1996-08-08 Bosch Gmbh Robert Einrichtung zur Verwaltung von digital codierten Verkehrsmeldungen in Empfangsgeräten
JPH08293093A (ja) * 1995-04-20 1996-11-05 Fujitsu General Ltd 情報蓄積型自動車用道案内システム
EP0767358B1 (en) * 1995-10-04 2004-02-04 Aisin Aw Co., Ltd. Vehicle navigation system
US5933100A (en) * 1995-12-27 1999-08-03 Mitsubishi Electric Information Technology Center America, Inc. Automobile navigation system with dynamic traffic data
KR100267543B1 (ko) * 1996-04-28 2000-10-16 모리 하루오 도로정보 또는 교차점정보의 처리장치
US6610321B2 (en) * 1996-07-03 2003-08-26 University Of Pittsburgh Emulsion formulations for hydrophilic active agents
JP3569393B2 (ja) 1996-07-31 2004-09-22 パイオニア株式会社 データ放送受信機
KR100278972B1 (ko) * 1996-08-21 2001-01-15 모리 하루오 네비게이션장치
JPH10141496A (ja) * 1996-10-25 1998-05-29 Aqueous Res:Kk 車両制御装置
WO1998024079A1 (de) * 1996-11-28 1998-06-04 Mannesmann Ag Verfahren und endgerät zur räumlichen zuordnung von auf einen ort bezogenen informationen
DE19710863A1 (de) 1997-03-15 1998-09-17 Bosch Gmbh Robert Verfahren und Empfänger zur geographischen Selektion von digital codierten Meldungen
JPH10281790A (ja) * 1997-04-08 1998-10-23 Aisin Aw Co Ltd 経路探索装置、ナビゲーション装置及びナビゲーション処理のためのコンピュータプログラムを記憶した媒体
JPH1165436A (ja) * 1997-08-21 1999-03-05 Toyota Motor Corp 地図データ選択支援装置、その支援装置を含む地図データ処理システムおよび処理装置
EP0899703B1 (en) * 1997-08-25 2002-10-30 Texas Instruments France A navigational system
KR19990025959A (ko) * 1997-09-19 1999-04-06 김영환 교통정보 제공장치 및 그 제어방법
DE69817306T2 (de) * 1997-12-02 2004-06-24 Siemens Ag Gerät zur Verarbeitung einer Verkehrsmeldung
JPH11281377A (ja) * 1998-03-31 1999-10-15 Sony Corp 地図情報取得方法、ナビゲーション方法、地域情報提供方法、ナビゲーション装置、地域情報提供装置及び自動車
JPH11311533A (ja) * 1998-04-28 1999-11-09 Xanavi Informatics Corp 経路探索装置
KR20000021530A (ko) 1998-09-30 2000-04-25 전주범 디지털 오디오 방송을 이용한 교통정보단말기
KR100313456B1 (ko) * 1998-10-08 2002-05-18 김정환 자동차교통정보제공시스템
US6438561B1 (en) * 1998-11-19 2002-08-20 Navigation Technologies Corp. Method and system for using real-time traffic broadcasts with navigation systems
DE69940654D1 (de) * 1998-11-23 2009-05-07 Integrated Transp Information System zur sofortigen Verkehrsüberwachung
DE19857782C2 (de) 1998-12-04 2001-01-11 Mannesmann Ag Verfahren zum Übertragen von Tabelleninformationen von einer Zentrale an ein Endgerät über einen Übertragungskanal und Zentrale zum Durchführen des Verfahrens
US6633808B1 (en) * 1998-12-14 2003-10-14 Mannesmann Ag Method for transmitting traffic information
US6618667B1 (en) * 1998-12-14 2003-09-09 Mannesmann Ag Method for identifying events which cover more than one segment using segments
EP1151562A1 (de) * 1998-12-14 2001-11-07 MANNESMANN Aktiengesellschaft Duales übertragungssystem
DE19905893A1 (de) 1999-02-11 2000-08-17 Bosch Gmbh Robert Verfahren zur Übertragung von digital codierten Verkehrsnachrichten und Funkempfänger dazu
CA2266208C (en) * 1999-03-19 2008-07-08 Wenking Corp. Remote road traffic data exchange and intelligent vehicle highway system
DE19914041A1 (de) * 1999-03-27 2000-09-28 Bosch Gmbh Robert Verfahren zur Information von Autofahrern
JP4102952B2 (ja) 1999-04-26 2008-06-18 ソニー株式会社 受信機
US6134477A (en) * 1999-04-30 2000-10-17 Medtronic, Inc. Adjustable medical lead fixation system
DE19933970A1 (de) * 1999-07-20 2001-01-25 Bosch Gmbh Robert Verfahren zur Codierung straßenübergreifender Verkehrsbehinderungen
DE19937372A1 (de) * 1999-08-12 2001-02-15 Bosch Gmbh Robert Verfahren zur Anforderung und zur Verarbeitung von Verkehrsmeldungen
DE19941854A1 (de) 1999-09-02 2001-04-05 Siemens Ag Steuerungsvorrichtung für eine Verkehrsampelkreuzung
DE19942522A1 (de) 1999-09-07 2001-03-08 Bosch Gmbh Robert Verfahren zur Codierung und Decodierung von Objekten mit Bezug auf ein Verkehrswegenetz
JP2003509710A (ja) * 1999-09-07 2003-03-11 ローベルト ボツシユ ゲゼルシヤフト ミツト ベシユレンクテル ハフツング 交通道路網におけるオブジェクトを符号化および復号化する方法
MXPA02004015A (es) * 1999-10-22 2003-09-25 Activesky Inc Un sistema de video orientado a los objetos.
DE10015935A1 (de) 2000-03-30 2001-10-04 Bosch Gmbh Robert Verfahren zur Übertragung einer Position einer Verkehrsinformation, insbesondere einer Verkehrsstörung
US6597892B1 (en) * 2000-04-18 2003-07-22 Ses Americom Automated ground system with telemetry initiated command assistance
KR100424481B1 (ko) * 2000-06-24 2004-03-22 엘지전자 주식회사 디지털 방송 부가서비스 정보의 기록 재생장치 및 방법과그에 따른 기록매체
MXPA03000171A (es) * 2000-06-26 2004-09-13 Stratech Systems Ltd Metodo y sistema para proveer informacion sobre trafico e informacion relacionada.
DE10038765A1 (de) * 2000-08-09 2002-02-21 Bosch Gmbh Robert Verfahren zur Übertragung von digital codierten Verkehrsnachrichten
KR100345792B1 (ko) * 2000-08-30 2002-07-24 주식회사 로티스 차량의 진행방향별 구간속도 실시간 예측 방법
DE10060599A1 (de) 2000-12-05 2002-06-06 Peter Badenhop System und Verfahren zum Übertragen von Verkehrsinformationen
DE60138236D1 (de) * 2000-12-08 2009-05-14 Panasonic Corp System zur Bereitstellung eines Identifikators für Positionsinformationen sowie Übertragungsverfahren und -vorrichtung für einen Identifikator für Positionsinformationen
DE10101349B4 (de) 2001-01-13 2007-08-16 Robert Bosch Gmbh Verfahren zur Meldung von Verkehrsstörungen
US6970132B2 (en) * 2001-02-02 2005-11-29 Rosum Corporation Targeted data transmission and location services using digital television signaling
US6615133B2 (en) * 2001-02-27 2003-09-02 International Business Machines Corporation Apparatus, system, method and computer program product for determining an optimum route based on historical information
US6594576B2 (en) * 2001-07-03 2003-07-15 At Road, Inc. Using location data to determine traffic information
DE10236475A1 (de) * 2001-08-09 2003-02-20 Aisin Aw Co Navigationssystem, Informationszentrale und Fahrzeugnavigationsvorrichtung
JP3659203B2 (ja) * 2001-08-13 2005-06-15 日産自動車株式会社 車両用通信制御装置
KR20030034915A (ko) * 2001-10-29 2003-05-09 현대자동차주식회사 근거리 통신을 이용한 통신형 항법 시스템 및 방법
KR100454922B1 (ko) * 2001-10-31 2004-11-15 삼성전자주식회사 실시간 교통정보를 제공하는 네비게이션 시스템 및 그에의한 교통정보 처리 방법
KR100440001B1 (ko) * 2001-11-05 2004-07-14 (주)비앤지로티스 실시간 가변 교통정보 제공 시스템
US7221287B2 (en) * 2002-03-05 2007-05-22 Triangle Software Llc Three-dimensional traffic report
US6995769B2 (en) * 2002-03-21 2006-02-07 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Systems and methods for compressing rasterization setup data within a sort middle graphics architecture
JP2003284110A (ja) * 2002-03-22 2003-10-03 Toshiba Corp ローカル情報放送システムとその放送設備及び受信端末装置
JP4212536B2 (ja) 2002-03-27 2009-01-21 パナソニック株式会社 道路情報提供システム及び装置と道路情報生成方法
KR20040111446A (ko) * 2002-03-29 2004-12-31 마쯔시다덴기산교 가부시키가이샤 지도 매칭 방법, 지도 매칭 장치, 형상 매칭용데이터베이스 및 형상 매칭 장치
US6741932B1 (en) * 2002-04-16 2004-05-25 Navigation Technologies Corp. Method and system for using real-time traffic broadcasts with navigation systems
JP2004005493A (ja) * 2002-04-24 2004-01-08 Vehicle Information & Communication System Center 運転者支援情報送信装置及び運転者支援情報受信装置ならびに運転者支援情報提供システム
TW200403570A (en) * 2002-06-27 2004-03-01 Robert E Berger Traffic data acquisition system and method
DE10229195A1 (de) 2002-06-28 2004-01-15 Robert Bosch Gmbh Verfahren zur Informationsübertragung und Informationsempfänger
US20040198339A1 (en) * 2002-09-27 2004-10-07 Martin Ronald Bruce Selective multi-media broadcast of traffic information
KR100495017B1 (ko) * 2002-10-11 2005-06-10 에스케이 주식회사 교통 정보 제공 시스템 및 그 방법
GB2394347A (en) * 2002-10-15 2004-04-21 Canon Kk Lattice encoding
JP4416996B2 (ja) * 2002-11-01 2010-02-17 三菱電機株式会社 地図情報処理装置および地図情報提供装置
KR100965662B1 (ko) * 2003-01-11 2010-06-24 삼성전자주식회사 페이징 채널을 이용한 네비게이션 시스템 및 그 교통정보제공 방법
DE10304546A1 (de) 2003-02-04 2004-08-05 Robert Bosch Gmbh Verfahren zur Übertragung verkehrsrelevanter Informationen sowie Gerät zur Auswertung
US6810321B1 (en) * 2003-03-17 2004-10-26 Sprint Communications Company L.P. Vehicle traffic monitoring using cellular telephone location and velocity data
DE10312024A1 (de) 2003-03-18 2004-09-30 Robert Bosch Gmbh Datenbasis zur Codierung oder Decodierung von Verkehrsmeldungen und Verfahren zur Übertragung codierter Verkehrsmeldungen
EP1463255A1 (en) * 2003-03-25 2004-09-29 Sony United Kingdom Limited Interleaver for mapping symbols on the carriers of an OFDM system
KR100469714B1 (ko) * 2003-06-04 2005-02-02 삼성전자주식회사 실시간 교통데이터 수집 방법 및 그 장치
US7013983B2 (en) * 2003-06-18 2006-03-21 Komatsu Ltd. Blade mounting structure of bulldozer
DE602004002048T2 (de) * 2003-07-30 2007-02-22 Pioneer Corp. Gerät, System und Verfahren zur Signaliseren von der Verkehrslage
ATE423963T1 (de) * 2003-08-08 2009-03-15 Harman Becker Automotive Sys Verfahren und system zur verkehrsdatenausgabe an einen fahrzeugfahrer
KR20050015912A (ko) * 2003-08-14 2005-02-21 삼성전자주식회사 무선 호출망 이용한 네비게이션 시스템 및 그 교통정보제공 방법
US6990407B1 (en) * 2003-09-23 2006-01-24 Navteq North America, Llc Method and system for developing traffic messages
US7251558B1 (en) * 2003-09-23 2007-07-31 Navteq North America, Llc Method and system for developing traffic messages
KR100557046B1 (ko) * 2003-09-29 2006-03-03 엘지전자 주식회사 디지털 방송에서 서비스 콤포넌트를 효과적으로 선택하기위한 장치 및 방법
US7355528B2 (en) * 2003-10-16 2008-04-08 Hitachi, Ltd. Traffic information providing system and car navigation system
US7106219B2 (en) * 2003-11-07 2006-09-12 Pearce James W Decentralized vehicular traffic status system
US7188025B2 (en) * 2003-12-18 2007-03-06 International Business Machines Corporation Method and apparatus for exchanging traffic condition information using peer to peer networking
US7890246B2 (en) * 2003-12-26 2011-02-15 Aisin Aw Co., Ltd. Method of interpolating traffic information data, apparatus for interpolating, and traffic information data structure
JP4007353B2 (ja) * 2003-12-26 2007-11-14 アイシン・エィ・ダブリュ株式会社 ナビゲーションシステムにおける交通情報処理装置
KR100689478B1 (ko) * 2004-01-07 2007-03-02 삼성전자주식회사 예측 교통 정보 제공 시스템 및 그 방법
JP4063281B2 (ja) * 2004-02-20 2008-03-19 セイコーエプソン株式会社 プレゼンテーション支援装置及びそのプログラム
JP4346472B2 (ja) * 2004-02-27 2009-10-21 株式会社ザナヴィ・インフォマティクス 交通情報予測装置
WO2005088578A1 (en) * 2004-03-17 2005-09-22 Globis Data Inc. System for using cellular phones as traffic probes
JP4561139B2 (ja) * 2004-03-22 2010-10-13 アイシン・エィ・ダブリュ株式会社 ナビゲーションシステム
US7319931B2 (en) * 2004-04-06 2008-01-15 Honda Motor Co., Ltd. Methods for filtering and providing traffic information
US7289039B2 (en) * 2004-09-10 2007-10-30 Xanavi Informatics Corporation Apparatus and method for processing and displaying traffic information in an automotive navigation system
US7831384B2 (en) * 2004-10-29 2010-11-09 Aol Inc. Determining a route to destination based on partially completed route
KR100754168B1 (ko) * 2004-11-12 2007-09-03 삼성전자주식회사 지도 데이터 업데이트 방법 및 장치와, 그 방법을수행하기 위한 프로그램이 저장된 기록 매체
JP4476789B2 (ja) * 2004-11-18 2010-06-09 クラリオン株式会社 地図更新システム、ナビゲーション装置、配信装置
JP2006195415A (ja) * 2004-12-13 2006-07-27 Fujitsu Ten Ltd 表示装置及び表示方法
KR101066292B1 (ko) * 2005-02-07 2011-09-20 삼성전자주식회사 디지털 멀티미디어 방송의 데이터 방송 선택적 수신시스템 및 방법
JP4727245B2 (ja) * 2005-02-08 2011-07-20 三菱電機株式会社 地図情報処理装置
KR20060119739A (ko) * 2005-05-18 2006-11-24 엘지전자 주식회사 구간 통과시간에 대한 예측정보를 제공하고 이를 이용하는방법 및 장치
KR20060119746A (ko) * 2005-05-18 2006-11-24 엘지전자 주식회사 교통상태에 대한 정보를 제공하고 이를 이용하는 방법 및장치
KR20060119742A (ko) * 2005-05-18 2006-11-24 엘지전자 주식회사 도로 정보를 제공하고 이를 이용하는 방법 및 장치
KR20060119741A (ko) * 2005-05-18 2006-11-24 엘지전자 주식회사 소통상태의 추이정보를 제공하고 이를 이용하는 방법 및장치
US7729335B2 (en) * 2005-05-18 2010-06-01 Lg Electronics Inc. Providing traffic information relating to a prediction of congestion status and using the same
KR20060119743A (ko) * 2005-05-18 2006-11-24 엘지전자 주식회사 구간 속도에 대한 예측정보를 제공하고 이를 이용하는 방법및 장치
KR20060122668A (ko) * 2005-05-27 2006-11-30 엘지전자 주식회사 교통 정보 제공 방법 및 수신 장치
KR100713427B1 (ko) * 2005-06-14 2007-05-04 삼성전자주식회사 Dmb 데이터 수신 속도 개선을 위한 dmb 데이터 수신장치 및 방법
US8711850B2 (en) * 2005-07-08 2014-04-29 Lg Electronics Inc. Format for providing traffic information and a method and apparatus for using the format
KR101254219B1 (ko) * 2006-01-19 2013-04-23 엘지전자 주식회사 링크 식별 방법 및 링크 식별 장치
CA2562206C (en) * 2005-10-05 2012-07-10 Lg Electronics Inc. A method and digital broadcast transmitter for transmitting a digital broadcast signal

Also Published As

Publication number Publication date
CN101176132A (zh) 2008-05-07
CN101228565A (zh) 2008-07-23
KR20060119674A (ko) 2006-11-24
KR20060119680A (ko) 2006-11-24
CN101185107A (zh) 2008-05-21
DE602006016507D1 (de) 2010-10-07
DE602006010999D1 (de) 2010-01-21
US8050853B2 (en) 2011-11-01
CN100580740C (zh) 2010-01-13
KR101061460B1 (ko) 2011-09-02
CN101194485A (zh) 2008-06-04
US20060262662A1 (en) 2006-11-23
CN100593801C (zh) 2010-03-10
ATE479175T1 (de) 2010-09-15
ATE539425T1 (de) 2012-01-15
KR20060119673A (ko) 2006-11-24
MX2007014607A (es) 2008-02-07
ATE451680T1 (de) 2009-12-15
KR100711866B1 (ko) 2007-04-25
CN100576282C (zh) 2009-12-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0610738A2 (pt) fornecimento de informação de tráfego incluindo sub-ligações de ligações
KR101235771B1 (ko) 구간에 대한 형상점 데이터를 포함하는 도로 정보의 제공과그 정보의 이용
BRPI0610740A2 (pt) provimento de informação de tráfego incluindo uma predição do tempo de percurso para atravessar uma ligação e uso da mesma
BRPI0610741B1 (pt) método e aparelho para processar dados de tráfego
KR20070077020A (ko) 교통정보를 제공하는 방법 및 이를 이용하는 방법 및 장치
KR20060122669A (ko) 교통 정보 제공 방법 및 수신 장치
KR101236546B1 (ko) 통합 구간을 포함하는 교통 정보의 제공
BRPI0610713B1 (pt) Provimento de informação de tráfego relacionada com uma predição do estado de congestionamento e uso da mesma
KR101236545B1 (ko) 구간의 하위 구간을 포함하는 교통 정보의 제공
US20110059746A1 (en) Method And Apparatus For Managing Versions Of Various Application Information Messages And Using The Application Information Messages
EP2128839A1 (en) Providing traffic information including average travel speed for a link and generation time

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL