BRPI0802247B1 - processo para o revestimento de um produto de confeitaria congelado e confeito congelado - Google Patents

processo para o revestimento de um produto de confeitaria congelado e confeito congelado

Info

Publication number
BRPI0802247B1
BRPI0802247B1 BRPI0802247A BRPI0802247A BRPI0802247B1 BR PI0802247 B1 BRPI0802247 B1 BR PI0802247B1 BR PI0802247 A BRPI0802247 A BR PI0802247A BR PI0802247 A BRPI0802247 A BR PI0802247A BR PI0802247 B1 BRPI0802247 B1 BR PI0802247B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
polysaccharides
saccharides
sucrose
fructose
coating
Prior art date
Application number
BRPI0802247A
Other languages
English (en)
Inventor
Loyd Wix
Original Assignee
Unilever Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=39941425&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0802247(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Unilever Nv filed Critical Unilever Nv
Publication of BRPI0802247A2 publication Critical patent/BRPI0802247A2/pt
Publication of BRPI0802247B1 publication Critical patent/BRPI0802247B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23GCOCOA; COCOA PRODUCTS, e.g. CHOCOLATE; SUBSTITUTES FOR COCOA OR COCOA PRODUCTS; CONFECTIONERY; CHEWING GUM; ICE-CREAM; PREPARATION THEREOF
    • A23G9/00Frozen sweets, e.g. ice confectionery, ice-cream; Mixtures therefor
    • A23G9/32Frozen sweets, e.g. ice confectionery, ice-cream; Mixtures therefor characterised by the composition containing organic or inorganic compounds
    • A23G9/34Frozen sweets, e.g. ice confectionery, ice-cream; Mixtures therefor characterised by the composition containing organic or inorganic compounds characterised by carbohydrates used, e.g. polysaccharides
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23GCOCOA; COCOA PRODUCTS, e.g. CHOCOLATE; SUBSTITUTES FOR COCOA OR COCOA PRODUCTS; CONFECTIONERY; CHEWING GUM; ICE-CREAM; PREPARATION THEREOF
    • A23G9/00Frozen sweets, e.g. ice confectionery, ice-cream; Mixtures therefor
    • A23G9/44Frozen sweets, e.g. ice confectionery, ice-cream; Mixtures therefor characterised by shape, structure or physical form
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L29/00Foods or foodstuffs containing additives; Preparation or treatment thereof
    • A23L29/30Foods or foodstuffs containing additives; Preparation or treatment thereof containing carbohydrate syrups; containing sugars; containing sugar alcohols, e.g. xylitol; containing starch hydrolysates, e.g. dextrin

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Molecular Biology (AREA)
  • Nutrition Science (AREA)
  • Inorganic Chemistry (AREA)
  • Confectionery (AREA)
  • General Preparation And Processing Of Foods (AREA)

Abstract

composição para o revestimento de um produto de confeitaria congelado, processo para o revestimento de um produto de confeitaria congelado e confeito congelado. a presente invenção se refere a um confeito congelado que compreende um recheio e um revestimento, em que o revestimento compreende de 17 a 50% (plp) de sacarídeos e polissacarídeos; 0,017 a 12,5% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e qualquer de suas misturas; e de 50 a 83% de água, em que o peso molecular médio de sacarídeos e de polissacarídeos está entre 476 e 9.000.

Description

“PROCESSO PARA O REVESTIMENTO DE UM PRODUTO DE CONFEITARIA CONGELADO E CONFEITO CONGELADO” Campo da Invenção A presente invenção se refere a uma composição para o revestimento de um confeito congelado, a um processo para o revestimento de um confeito congelado e ao confeito congelado obtido.
Antecedentes da Invenção Os produtos de sorvete individuais são mantidos com bastante freqüência em um palito. Algumas vezes o sorvete está em um wafer, em geral uma casquinha, raramente está em uma embalagem individual e é consumido com uma colher. Uma das razões para isto é que se o produto de sorvete for tocado diretamente com os dedos, ele gruda.
Foi proposto utilizar revestimentos de chocolate ou de gordura no sorvete. Isto fornece a sensação requerida de seco ao toque (isto é, não deixa resíduos na pele), mas por outro lado requer a utilização de gordura. Isto não se enquadra nas preocupações com a saúde dos consumidores modernos.
Portanto, há uma necessidade para um revestimento que forneça uma sensação seca ao toque sem ter que utilizar gordura. O revestimento do sorvete já é conhecido para este propósito, mas apresenta um grande problema de sabor a medida em que, na verdade, ele não possui nenhum sabor e a adição de frutose ou sacarose irá diminuir o ponto de congelamento do revestimento, tornando-o grudento e pegajoso. Se ao invés disso, os adoçantes artificiais forem adicionados (o que não irá impactar no ponto de congelamento do revestimento e, portanto, não apresenta as desvantagens da sacarose ou da frutose) foi descoberto agora que o revestimento é ainda muito frágil, não possui flexibilidade alguma e irá fornecer uma sensação no paladar muito áspera e frágil aos consumidores, algo a ser evitado. Além disso, o comportamento muito inflexível e rígido exibido por um revestimento de sorvete leva a revestimentos muito frágeis que quebram e descascam muito facilmente sob a menor deformação, novamente algo a ser evitado.
De fato, se houver adoçantes artificiais ou não no revestimento do sorvete, o produto aparenta lustroso, exibindo um filme transparente, sugerindo erroneamente que o produto foi contaminado com áágua que, então, congelou em sua superfície. Obviamente, isto não é aceitável de um ponto de vista do consumidor.
Portanto, há uma necessidade por um revestimento que: - tenha um bom sabor; - seja seco ao toque; - não seja lustroso; - possua um baixo teor de energia em comparação à cobertura de chocolate típica que contém 5,52 kcal/g; - seja livre de gordura enquanto que uma cobertura de chocolate contém 32% (% em peso de gordura saturada).
Foi descoberto agora que algumas composições de polissacarídeos originam revestimentos que são menos pegajosos e menos propensos a sinterizar do que os de sacarose e a frutose, enquanto apresenta o sabor e a flexibilidade requeridos.
Testes e Definições Sacarídeos e Polissacarídeos O termo “sacarídeo” se refere a mono e dissacarídeos e “polissacarídeos” significa polímeros que consistem em três ou mais unidades de sacarídeos. Portanto, “sacarídeos” inclui a frutose, dextrose e sacarose.
Os polissacarídeos utilizados na presente invenção são, de preferência, os xaropes de milho com um equivalente de dextrose (DE) superior a 2, de preferência, > 3 e, de maior preferência, >4. Os xaropes de milho são misturas de açúcar multicomponentes complexas e o equivalente em dextrose é um meio industrial comum de classificação. Uma vez que elas são misturas complexas, seu número do peso molecular médio <M>n pode se calculado a partir da equação abaixo. (Journal of Food Engineering, 33 (1997) 221-226).
Outros polissacarídeos, tais como o a polidextrose e/ou os fruto-oligossacarídeos podem ser utilizados. Os fruto-oligossacarídeos são compostos de cadeias lineares de unidades de frutose ligadas por ligações β(2-1) e freqüentemente terminadas por uma unidade de glicose. Os fruto-oligossacarídeos incluem a inulina, a oligofrutose (também denominada algumas vezes de oligofrutano) e cestose.
Adoçantes O termo “adoçante” se refere exclusivamente à sacarose, frutose, dextrose e adoçantes artificiais (isto é, sucralose [1,6-dicloro-1,6-dideóxi-P-D-frutofuranosil-4-cloro-4-deóxi-a-D galactopiranosídeo], aspartame [aspartil fenilalanina metil éster], sacarina de sódio, alitame, taumatina, ciclamato, glicirizina, steviosídeo, neohesperidina, sucralose, monellin, acessulfame K ou seus sais e neotame [N-[N-(3,3-dimetilbutil)-L-a-aspartil]-L-fenilalanina-1-metil éster]). Portanto, a sacarose, a dextrose e a frutose são ambos adoçantes e sacarídeos.
De preferência, os adoçantes são a sacarose e/ou a frutose.
Peso Molecular Médio Para os propósitos do presente relatório descritivo, o peso molecular médio para uma mistura de sacarídeos e polissacarídeos é definido pelo número do peso molecular médio <M>n calculado pela seguinte equação: Onde Wj é a massa das espécies i, M, é a massa molar das espécies i e N, é o número de rnols das espécies i de massa molar M,.
Doçura Relativa A doçura é relativa à sacarose. À medida que a sacarose é o material adoçante típico utilizado no alimento, ela é designada de modo arbitrário a um valor de doçura relativa 1, com todas as intensidades de doçura dos outros açúcares/ sistemas adoçantes comparado com este. Portanto, um produto com uma Doçura Relativa de 0,1 possuiría a doçura equivalente a uma solução de 10% de sacarose. Um produto com uma Doçura Relativa de 0,25 possuiría a doçura equivalente a uma solução de sacarose a 25%.
Descrição Resumida da Invenção É um primeiro objeto da presente invenção apresentar uma composição para o revestimento de um produto de confeitaria congelado, e compreende: - de 17 a 50% (p/p) de sacarídeos e polissacarídeos; - de 0,017 a 12,5% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e quaisquer de suas misturas, - de 50 a 83% de água, em que o peso molecular médio dos sacarídeos e dos polissacarídeos está entre 476 e 9.000.
Isto permite o fornecimento de um revestimento que quando aplicado sobre um produto congelado será flexível o suficiente e possuirá um sabor bom enquanto que será seco ao toque.
De preferência, a composição compreende: - de 25 a 45% (p/p) de sacarídeos e polissacarídeos; - de 0,017 a 10% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e quaisquer de suas misturas, - de 55 a 75% de água, em que o peso molecular médio dos sacarídeos e dos polissacarídeos está entre 590 e 6.500.
De preferência, a composição para um produto de revestimento de confeitaria congelado não é um gel (isto é, uma composição em que o polissacarídeo forma reticulações, tal que ele possui uma natureza elástica). Isto permite um fácil manejo, estando a composição apta a ser bombeada e pulverizada.
De preferência, os adoçantes também possuem uma doçura relativa de 0,1 a 0,25. É um segundo objeto da presente invenção apresentar um processo para o revestimento de um produto de confeitaria congelado, em que um produto de confeitaria congelado é revestido por uma composição que compreende: - de 17 a 50% (p/p) de sacarídeos e polissacarídeos; - de 0,017 a 12,5% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e quaisquer de suas misturas, - de 50 a 83% de água, em que o peso molecular médio dos sacarídeos e dos polissacarídeos está entre 476 e 9.000.
Em uma realização preferida, o produto de confeitaria congelado é imerso em um banho de uma composição de revestimento que compreende: - de 25 a 45% (p/p) de sacarídeos e polissacarídeos; - de 0,017 a 10% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e quaisquer de suas misturas, - de 55 a 75% de água, em que o peso molecular médio dos sacarídeos e dos polissacarídeos está entre 590 e 6.500.
Em outra realização preferida, a composição é pulverizada sobre o produto de confeitaria congelado, a composição para o produto de revestimento de confeitaria congelado compreende: - de 25 a 45% (p/p) de sacarídeos e polissacarídeos; - de 0,017 a 10% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e quaisquer de suas misturas, - de 55 a 75% de água, em que o peso molecular médio dos sacarídeos e dos polissacarídeos está entre 590 e 6.500. É.um.terce.iro objeto da presente invenção apresentar um confeito congelado que compreende um material do recheio e um revestimento, em que o revestimento compreende: - de 17 a 50% (p/p) de sacarídeos e polissacarídeos; - de 0,017 a 12,5% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e quaisquer de suas misturas, - de 50 a 83% de água, em que o peso molecular médio dos sacarídeos e dos polissacarídeos está entre 476 e 9.000.
De preferência, o revestimento compreende: - de 25 a 45% (p/p) de sacarídeos e polissacarídeos; - de 0,017 a 10% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e quaisquer de suas misturas, - de 55 a 75% de água, em que o peso molecular médio dos sacarídeos e dos polissacarídeos está entre 590 e 6.500.
De preferência, o material do recheio é um confeito aerado congelado.
Descrição Detalhada da Invenção A presente invenção será agora descrita nos exemplos seguintes.
Exemplos Exemplos 1 e 2 (Comparativo) As seguintes composições de revestimento foram produzidas.
Tabela 1 As composições de revestimento foram então congeladas a -18° C. Os revestimentos congelados resultantes foram descobertos como sendo pegajosos e deixaram resíduos nos dedos.
Exemplos 3 a 5 As seguintes composições de revestimento foram produzidas.
Tabela 2 As composições de revestimento foram então congeladas a -18° C. Os revestimentos congelados resultantes foram descobertos como não sendo pegajosos e não deixaram resíduos nos dedos.
Exemplos 6 e 7 As seguintes composições de revestimento foram produzidas.
Tabela 3 As composições de revestimento foram então congeladas a -18o C. Os revestimentos congelados resultantes foram descobertos como não sendo pegajosos e não deixaram resíduos nos dedos.
Reivindicações

Claims (5)

1. PROCESSO PARA O REVESTIMENTO DE UM PRODUTO DE CONFEITARIA CONGELADO,, caracterizado pelo fato de que um produto de confeitaria congelado é revestido por uma composição que compreende: - de 25% a 45% (p/p) de sacarídeos e polissacarídeos, compreendendo uma mistura de frutose e/ou sacarose com xarope de milho tendo um equivalente de dextrose (DE) de 3 a 9, - de 0,017% a 10% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e suas misturas, - de 55 a 75% de água, em que o peso molecular numérico médio dos sacarídeos e dos polissacarídeos está entre 590 e 6,500, em que a composição de revestimento não é um gel e não contém gordura.
2, PROCESSO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o produto de confeitaria congelado é imerso em um banho de uma composição de revestimento que compreende: - de 25% a 45% (p/p) de sacarídeos e polissacarídeos, compreendendo uma mistura de frutose e/ou sacarose com xarope de milho tendo um equivalente de dextrose (DE) de 3 a 9, - de 0,017% a 10% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e suas misturas, - de 55 a 75% de água, em que o peso molecular numérico médio dos sacarídeos e dos polissacarídeos está entre 590 e 6.500, em que a composição de revestimento não é um gel e não contém gordura.
3. PROCESSO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a composição é pulverizada sobre o produto de confeitaria congelado, em que a composição compreende: - de 25% a 45% (p/p) de sacarídeos e polissacarídeos, compreendendo uma mistura de frutose e/ou sacarose com xarope de milho tendo um equivalente de dextrose (DE) de 3 a 9, - de 0,017% a 10% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e suas misturas, - de 55 a 75% de água, em que o peso molecular numérico médio dos sacarídeos e dos polissacarídeos está entre 590 e 6.500, em que a composição de revestimento não é um gel e não contém gordura.
4. CONFEITO CONGELADO, caracterizado pelo fato de que compreende um material do recheio e um revestimento, em que o revestimento compreende: - de 25% a 45% (p/p) de sacarídeos e polissacarídeos, compreendendo uma mistura de frutose e/ou sacarose com xarope de milho tendo um equivalente de dextrose (DE) de 3 a 9, - de 0,017% a 10% (p/p) de adoçantes selecionados a partir do grupo que consiste em frutose, sacarose, dextrose, adoçantes artificiais e suas misturas, - de 55 a 75% de água, em que o peso molecular numérico médio dos sacarídeos e dos polissacarídeos está entre 590 e 6.500, em que a composição de revestimento não é um gel e não contém gordura, em que o confeito congelado não tem uma camada que inclui gordura.
5. CONFEITO CONGELADO, de acordo a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o material do recheio é um confeito aerado congelado.
BRPI0802247A 2007-07-31 2008-07-17 processo para o revestimento de um produto de confeitaria congelado e confeito congelado BRPI0802247B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP07113487 2007-07-31
EP07113488 2007-07-31

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0802247A2 BRPI0802247A2 (pt) 2010-03-23
BRPI0802247B1 true BRPI0802247B1 (pt) 2016-07-26

Family

ID=39941425

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0802463-4A BRPI0802463B1 (pt) 2007-07-31 2008-07-17 confeito gelado e processo para a fabricação do confeito gelado
BRPI0802247A BRPI0802247B1 (pt) 2007-07-31 2008-07-17 processo para o revestimento de um produto de confeitaria congelado e confeito congelado

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0802463-4A BRPI0802463B1 (pt) 2007-07-31 2008-07-17 confeito gelado e processo para a fabricação do confeito gelado

Country Status (12)

Country Link
US (2) US8071154B2 (pt)
EP (2) EP2027780B1 (pt)
AT (1) ATE481882T1 (pt)
AU (1) AU2008203071B2 (pt)
BR (2) BRPI0802463B1 (pt)
CA (2) CA2637516C (pt)
DE (1) DE602008002658D1 (pt)
ES (1) ES2558802T3 (pt)
IL (1) IL192687A (pt)
MX (2) MX2008009502A (pt)
PT (1) PT2025241E (pt)
RU (2) RU2465779C2 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2471390T3 (es) 2009-11-19 2014-06-26 Nestec S.A. Recubrimiento de base acuosa para productos de confitería helados
DE202012011680U1 (de) 2011-07-22 2013-02-01 Nestec S.A. Gefrorenes Süßwarenprodukt mit einem abziehbaren Gel-Überzug
ES2524868T3 (es) * 2011-10-31 2014-12-15 Nestec S.A. Producto de confitería congelado con un recubrimiento de gel despegable y método para su fabricación
EP3082443B1 (en) * 2013-12-20 2020-03-25 Société des Produits Nestlé S.A. Reduced sugar frozen confection composition
CN104585470A (zh) * 2015-01-05 2015-05-06 惠州莫思特科技有限公司 葡萄牛奶冰冷甜食的制造方法
WO2016166069A1 (en) * 2015-04-17 2016-10-20 Nestec S.A. Composition for coating frozen confectionery and a process for manufacturing same
WO2017021084A1 (en) * 2015-07-31 2017-02-09 Nestec S.A. Reduced sugars caramel composition for frozen confection
SG11202008141SA (en) * 2018-02-28 2020-09-29 Otsuka Pharma Co Ltd Frozen dessert composition

Family Cites Families (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3582357A (en) * 1969-03-24 1971-06-01 Pillsbury Co Edible mix composition for producing an aerated product
MY107376A (en) * 1989-08-10 1995-11-30 Mars Inc Composition and method for improving adherence of fat- based coatings to frozen fat-based confections.
US5077076A (en) * 1990-06-15 1991-12-31 Kraft General Foods, Inc. Low-fat frozen whipped topping and process therefore
US5082682A (en) * 1990-11-09 1992-01-21 Fantasy Flavors, Inc. Nonfat frozen dairy dessert with method and premix therefor
US5246725A (en) 1992-02-03 1993-09-21 Tish's Italian Specialties, Inc. Spoonable frozen food product
EP0637207B1 (en) * 1992-04-24 1997-07-23 Unilever Plc Frozen confection
AU4020793A (en) * 1992-04-24 1993-11-29 Unilever Plc Frozen confection
JPH07505784A (ja) * 1992-04-24 1995-06-29 ユニリーバー・ナームローゼ・ベンノートシャープ 冷凍菓子
US5384146A (en) * 1993-08-31 1995-01-24 Kraft General Foods, Inc. Frozen whipped toppings
HU217995B (hu) * 1994-11-23 2000-05-28 Societe Des Produits Nestle S.A. Eljárás és berendezés fagyasztott termék előállítására
JP3417716B2 (ja) * 1995-04-03 2003-06-16 三栄源エフ・エフ・アイ株式会社 冷菓用コーティング組成物及びコーティング方法
US6613374B1 (en) * 1995-11-14 2003-09-02 Nestec S.A. Frozen confectionery product and method of manufacture
EP0808576A1 (fr) * 1996-05-21 1997-11-26 Societe Des Produits Nestle S.A. Article de confiserie glacée contenant des inclusions et procédé de fabrication
SK9099A3 (en) * 1996-07-26 1999-06-11 Unilever Nv Frozen confectionery products
US5976586A (en) * 1997-03-10 1999-11-02 Lawrence Foods Glaze composition with vegetable gums
US6090429A (en) * 1997-03-27 2000-07-18 Roquette Freres Process for the manufacture of a lactitol syrup
US5968582A (en) * 1998-02-20 1999-10-19 Nestec S.A. Molded frozen bar
JP3032795B1 (ja) * 1999-03-15 2000-04-17 株式会社サンアロマ 組合せ冷菓
US6379724B1 (en) * 1999-10-22 2002-04-30 Nestec S.A. Slow melting coating for ice confections
US6548097B1 (en) * 2000-11-27 2003-04-15 Nestec S.A. Frozen confections comprising a gel composition
US6824808B2 (en) 2001-05-09 2004-11-30 Nestec S.A. Chewy candy analogue, method of making, and composite ice confections containing same
US6896923B2 (en) * 2002-11-07 2005-05-24 Good Humor-Breyers Ice Cream Frozen confection
UA67185A (en) * 2003-08-05 2004-06-15 Bears Closed Type Joint Stock Ice-cream (variants)
EP1673980B2 (en) * 2004-12-23 2013-09-04 Unilever PLC Frozen confection and process for manufacture of frozen confection
DE602005007692D1 (de) * 2004-12-23 2008-08-07 Unilever Nv Eiskonfekt
ES2378823T3 (es) * 2005-03-21 2012-04-18 Nestec S.A. Procedimiento para la fabricación de confecciones de confitería, aireadas, congeladas

Also Published As

Publication number Publication date
DE602008002658D1 (de) 2010-11-04
BRPI0802247A2 (pt) 2010-03-23
EP2025241B1 (en) 2010-09-22
AU2008203071B2 (en) 2009-04-23
MX2008009502A (es) 2009-02-26
MX2008009504A (es) 2009-04-17
US8158173B2 (en) 2012-04-17
IL192687A (en) 2011-07-31
EP2025241A2 (en) 2009-02-18
CA2637516A1 (en) 2009-01-31
US20090035420A1 (en) 2009-02-05
BRPI0802463B1 (pt) 2020-11-10
ATE481882T1 (de) 2010-10-15
RU2476077C2 (ru) 2013-02-27
EP2025241A3 (en) 2009-04-01
PT2025241E (pt) 2010-11-18
BRPI0802463A2 (pt) 2010-03-23
RU2465779C2 (ru) 2012-11-10
AU2008203071A1 (en) 2009-02-19
CA2637516C (en) 2016-06-07
US20090035418A1 (en) 2009-02-05
EP2027780B1 (en) 2015-11-11
CA2637515A1 (en) 2009-01-31
EP2027780A1 (en) 2009-02-25
US8071154B2 (en) 2011-12-06
RU2008131546A (ru) 2010-02-10
RU2008131547A (ru) 2010-02-10
ES2558802T3 (es) 2016-02-08
CA2637515C (en) 2015-08-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0802247B1 (pt) processo para o revestimento de um produto de confeitaria congelado e confeito congelado
US10390547B2 (en) Hard candy with reduced sugar
BR112012028064B1 (pt) composição alimentícia compreendendo um produto alimentar e um revestimento de eritrol e maltodextrina e métodos para a produção de dita composição
JP2008508891A5 (pt)
EP1965656B1 (en) Ice confections with reduced amount of sugars
RU2009142208A (ru) Замороженное кондитерское изделие с пониженным содержанием сахара
BRPI0703490A2 (pt) confeito congelado e processo para a fabricação de um confeito congelado
BR112016012186B1 (pt) Produto de confeitaria congelado, e seu método de fabricação
BR112016012115B1 (pt) Produto de confeitaria congelado, e seu método de fabricação
ES2350714T3 (es) Composición de revestimiento, procedimiento de revestimiento y dulce revestido congelado.
ES2402441T3 (es) Reducción de efecto refrescante de los polioles
PT88097B (pt) Metodo para impedir o crescimento de cristais de gelo em produtos alimentares congelados
CA2860430C (en) Gelled confection with reduced sugar comprising erythritol and a doctoring agent
RU2018101885A (ru) Низкокалорийные пищевые композиции
AU2015252020B2 (en) Hard candy with reduced sugar
WO2016001099A1 (en) Coated frozen confection
RU99124214A (ru) Малокалорийный заменитель сахара, содержащий пищевое волокно
KR930009536A (ko) 슈크로스 또는 전분 가수분해 생성물의 대용품으로 사용하기 위한 히드록시프로필 전분 가수분해 생성물 및 그의 제조방법과 그를 포함하는 저 칼로리 조성물

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/07/2008, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B24B Patent annual fee: requirement for complementing annual fee
B24D Patent annual fee: restoration after fee payment
B25A Requested transfer of rights approved