BRPI0715436A2 - dispositivo de ligaÇço rÁpida de equipamento sobre suporte - Google Patents

dispositivo de ligaÇço rÁpida de equipamento sobre suporte Download PDF

Info

Publication number
BRPI0715436A2
BRPI0715436A2 BRPI0715436-4A BRPI0715436A BRPI0715436A2 BR PI0715436 A2 BRPI0715436 A2 BR PI0715436A2 BR PI0715436 A BRPI0715436 A BR PI0715436A BR PI0715436 A2 BRPI0715436 A2 BR PI0715436A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
pin
lock
tool
hole
case
Prior art date
Application number
BRPI0715436-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Philippe Tuauden
Dominique Germain
Eric Devaux
Original Assignee
Sidel Participations
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sidel Participations filed Critical Sidel Participations
Publication of BRPI0715436A2 publication Critical patent/BRPI0715436A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G47/00Article or material-handling devices associated with conveyors; Methods employing such devices
    • B65G47/74Feeding, transfer, or discharging devices of particular kinds or types
    • B65G47/90Devices for picking-up and depositing articles or materials
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B25HAND TOOLS; PORTABLE POWER-DRIVEN TOOLS; MANIPULATORS
    • B25JMANIPULATORS; CHAMBERS PROVIDED WITH MANIPULATION DEVICES
    • B25J15/00Gripping heads and other end effectors
    • B25J15/04Gripping heads and other end effectors with provision for the remote detachment or exchange of the head or parts thereof
    • B25J15/0475Exchangeable fingers
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T279/00Chucks or sockets
    • Y10T279/34Accessory or component
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T279/00Chucks or sockets
    • Y10T279/34Accessory or component
    • Y10T279/3462Jaw insert
    • Y10T279/3468Machinable jaw
    • Y10T279/3475Locking or positioning means
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T29/00Metal working
    • Y10T29/53Means to assemble or disassemble
    • Y10T29/53909Means comprising hand manipulatable tool
    • Y10T29/53913Aligner or center

Abstract

Patente de Invenção:"DISPOSITIVO DE LIGAÇçO RÁPIDA DE EQUIPAMENTO SOBRE SUPORTE". Dispositivo de ligação para montagem e desmontagem rápida de um equipamento, sobre o seu suporte comporta no nível desse suporte uma trava (15) que é disposta em uma perfuração (14) com um orificio (10) atravessador e, no nível do instrumento propriamente dito um pino (12) que se aloja nesse orifício (10) atravessador e coopera com essa trave. No nível da junção do instrumento com seu suporte, o dispositivo compreende meios de centragem e de imobilização que são constituídos de uma disposição do tipo pino (11)-entalhe (13),disposição essa que se estende perpendicularmente ao pino(12)formado com este uma estrutura de ligação em forma de T que oferece uma grande rigidez ao instrumento. Esse dispositivo de ligação convém particularmente para equipamentos do gênero botão ou pinças, isto é, equipamentos que são encontrados nas instalações de encaixe de frasco, garrafas e outros.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVO DE LIGAÇÃO RÁPIDA DE CONJUNTO DE FERRAMENTAS SOBRE SU- PORTE".
A presente invenção refere-se a um dispositivo de ligação rápida de conjunto de ferramentas do gênero botão, pinças ou outros, sobre seu suporte.
Esses conjuntos de ferramentas, ou ferramentas simplesmente, podem ser encontrados sobre diversas máquinas como, por exemplo, má- quinas utilizadas para realizar o deslocamento de objetos do gênero caixas, garrafas, frascos, ...etc, e são associados a um suporte que pode ser consti- tuído de um braço de transferência, caso se trate de um simples botão de caixas, ou de uma cabeça de preensão mais ou menos complexa, caso se trate de pinças para a manipulação de frascos, garrafas ou outros.
Esse tipo de material se encontra, por exemplo, sobre as máqui- nas de encaixotamento de frascos, garrafas ou outros e é freqüente dever trocar de conjunto de ferramentas para considerar diferentes formatos de produtos a encaixar.
Certas ferramentas, que são utilizadas para oscilar embalagens do tipo estojos em papelão, se apresentam sob a forma de rodas em estrela, com uma roda disposta de cada lado da esteira. Também, de acordo com a instalação, a substituição de conjunto de ferramentas pode ser relativamente freqüente, cada conjunto de ferramentas sendo adaptado a um tipo de esto- jo.
Nas configurações atuais, a ligação da ferramenta sobre seu suporte é feita notadamente por meio de parafusos para responder a impera- tivos de resistência mecânica. Com efeito, as ferramentas não têm geral- mente suporte importante, quando elas manipulam, por exemplo, objetos relativamente grandes e pesados, tais como frascos ou garrafas.
O modo de ligação mais utilizado é uma ligação por parafuso; é um modo de ligação eficaz e sólido, mas não é prático, quando ele é utiliza- do em instalações capazes de manipular vários tipos de caixas e/ou de em- balagens cujos formatos podem variar em proporções importantes. Com efeito, o tempo necessário para efetuar uma substituição de conjunto de fer- ramentas é relativamente longo, sobretudo no caso de pinças.
As dificuldades geradas, por um lado, pelas cadências que são cada vez mais rápidas e, por outro lado, pelos esforços sempre mais consi- deráveis que são aplicados sobre os aparelhos em questão, sempre arruina- ram e rejeitaram qualquer outra forma de montagem que aquela explicitada anteriormente.
O objetivo da presente invenção é de propor uma configuração de ligação que permite conciliar precisão e confiabilidade para ferramentas diversas e variadas, mesmo de tamanho considerável, submetidos a cadên- cias elevadas e a esforços importantes, como é o caso nas instalações de encaixotamento.
A invenção tem também por finalidade melhorar a flexibilidade das instalações que podem assim tratar formatos de frascos, garrafas, cai- xas ou embalagens relativamente diferentes.
Uma outra finalidade é de simplificar essas operações de substi- tuição de conjunto de ferramentas que podem, graças à invenção, ser feitas, sem o auxílio de ferramentas do gênero chaves, pinças ou outros, com, co- mo conseqüência, uma redução significativa do tempo necessário para reali- zar essa substituição de conjunto de ferramentas.
A invenção refere-se, portanto, a um dispositivo de ligação para montagem e desmontagem rápida de um conjunto de ferramentas, adaptado ao seu destino, sobre o suporte apropriado, dispositivo esse de ligação com- porta, para cada ferramenta, por um lado, no nível desse suporte, uma trava disposta em uma perfuração com um orifício e, no nível da ferramenta pro- priamente dita, um pino que se aloja nesse orifício e coopera com essa trava e, por outro lado, no nível da junção da ferramenta com seu suporte, meios de centragem e de imobilização constituídos de uma disposição do tipo pino com entalhe, essa disposição estendendo-se perpendicularmente a esse pino e formando com este uma estrutura de ligação em forma de T.
De acordo com uma disposição preferencial da invenção, os meios de centragem e de imobilização, em forma de pino-entalhe, têm uma seção em V, V esse que se estende perpendicularmente ao pino de ligação, de ambos os lados deste, em um comprimento que é da ordem da altura da parte saliente desse pino, para assegurar a rigidez da ligação.
Sempre de acordo com a invenção, o ângulo do V dos meios de ligação em forma de pino-entalhe está compreendido entre 40 e 60°, de pre- ferência, da ordem de 50°.
De acordo com uma outra disposição da invenção, a trava se apresenta sob a forma de um corpo cilíndrico, do qual uma extremidade é feita em forma de botão de acionamento para desativar essa trava e cuja outra extremidade comporta uma mola de comando para manter essa trava em posição ativa de bloqueio, trava essa que comporta, entre as duas ex- tremidades desse corpo, meios de indexação constituídos, por exemplo, de um bico que coopera com uma peça complementar, peça essa que se apre- senta sob a forma de uma baioneta e sua superfície de extremidade exerce o papel de apoio para essa mola de comando dessa trava.
De acordo com uma variante de realização, a peça em forma de baioneta é conformada com uma Iingueta considerada em sua parte central e, em particular, no prolongamento de sua aba que serve para fixá-la sobre o estojo, Iingueta essa que exerce o papel de elemento de indexação, coope- rando com o bico disposto sobre a trava e, além disso, ela exerce o papel de batente para reter essa trava, cooperando com um rebordo disposto na ex- tremidade desta, do lado da mola, o que permite dispor de um conjunto de ferramentas completo autônomo, apto a se posicionar diretamente sobre todos os tipos de ferramentas. Sempre, de acordo com a invenção, a trava é alojada em uma
perfuração do suporte que forma um ângulo com a normal do eixo do orifício do pino, ângulo esse que se estende em uma faixa que vai de 0 a 10°, de preferência 5o, e esse ângulo é orientado em um sentido que se tende a fa- vorecer uma tração sobre esse pino para apertar a ferramenta sobre seu suporte.
Sempre, de acordo com a invenção, o dispositivo de ligação é constituído, para cada ferramenta, de duas peças que se interpõem entre o suporte e a ferramenta propriamente dita, as quais são ligadas sobre estes, de forma apropriada, e se apresentam, para uma, sob a forma de um estojo que é solidário a esse suporte, estojo esse que comporta a trava e o orifício vertical para acolher o pino de ligação que coopera com essa trava e, para o outro, sob a forma de um bloco, associado à ferramenta, bloco esse que comporta esse pino de ligação, e as superfícies adjacentes a esse estojo e esse bloco comportam os meios de centragem e de ligação constituídos da disposição do tipo pino-entalhe que se estende perpendicularmente a esse pino, formando com este a estrutura de ligação em forma de T. De acordo com uma outra disposição da invenção, o pino de li-
gação é montado, de modo a permitir uma regulagem de sua posição sobre o bloco suporte para poder, em caso de necessidade, recuperar a folga ca- paz de ser estabelecida entre esse bloco suporte e o estojo, bloco suporte esse que comporta uma perfuração vertical para a centragem e a orientação desse pino de ligação, perfuração vertical essa que é prolongada por uma abertura de rosca, de diâmetro inferior a essa perfuração, cooperando com uma filetagem disposta na extremidade inferior desse pino em um compri- mento superior àquele dessa abertura de rosca, filetagem desse pino essa que coopera com uma porca que bloqueia esse pino no nível da parte inferi- or desse bloco suporte.
Sempre, de acordo com a invenção, para um conjunto de ferra- mentas do tipo roda em estrela utilizada para realizar a oscilação de emba- lagens do tipo estojos, o dispositivo de ligação compreende um estojo que é constituído de dois estojos dispostos ponta a ponta, pés com cabeça, sime- tricamente em relação ao eixo dessa roda em estrela, para acolher dois blo- cos sobre os quais são montadas semirrodas em estrelas, blocos esses que são bloqueados por seu próprio pino que coopera com a trava do estojo cor- respondente.
De acordo com uma outra disposição da invenção, para conjun- tos de ferramentas do gênero pinças, a parte ativa dessas pinças é guarne- cida de um patim em material do tipo borracha, patim esse, de forma parale- lepipédica, que comporta, sobre seu dorso, pelo menos um apêndice cilín- drico, capaz de atravessar um orifício aberto nessa pinça, apêndice esse que é munido de uma superespessura que exerce o papel de batente, su- perespessura essa que se escora sobre o dorso dessa pinça.
Mas a invenção será ainda detalhada com o auxílio da descrição seguinte e dos desenhos anexados, dados a título indicativo, e nos quais:
- a figura 1 mostra, de forma esquemática, uma ferramenta do gênero pinças para a manipulação de frascos, garrafas ou outros produtos do mesmo gênero, equipada com o dispositivo de ligação, de acordo com a invenção, ferramenta essa que é solidária aos braços sustentadores regulá-
veis de uma cabeça de manipulação, não representada;
- a figura 2 representa uma vista explodida de um dos elementos da ferramenta representado na figura 1;
- a figura 3 mostra um corte transversal do dispositivo de ligação rápida em posição inativa, e ilustra notadamente a trava em sua posição ati-
va, com a peça em forma de bloco munido do pino de ligação, pino esse que está representado em uma posição não encaixada;
- a figura 4 mostra um corte transversal do dispositivo de ligação, quando do destravamento ou quando do encaixe da peça em forma de blo- co, e de seu pino, na peça em forma de estojo, a trava sendo mantida em
posição inativa pelo operador;
- a figura 5 mostra também um corte transversal do dispositivo de ligação em posição ativa de bloqueio;
- a figura 6 mostra um corte transversal do bloco, assim como o pino e sua porca de bloqueio, o conjunto estando representado desconecta-
do, a fim de ilustrar os meios de regulagem desse pino em seu bloco;
- a figura 7 mostra o estojo com uma trava que forma um ângulo com a normal do eixo do orifício do pino;
- a figura 8 representa uma vista lateral da trava da figura 7, re- presentada sozinha;
- a figura 9 representa uma vista de topo da trava representada
na figura 8;
- a figura 10 mostra uma variante de realização da trava e de sua montagem sobre o estojo;
- a figura 11 representa a peça em forma de baioneta, em pers- pectiva, que permite indexar a posição da trava e manter essa trava solidária ao estojo;
- a figura 12 mostra a trava sozinha, tal como montada no estojo
da figura 10;
- a figura 13 mostra a trava vista de topo;
- a figura 14 mostra um sistema de roda em estrela que é insta- lado ao longo de uma esteira para realizar a oscilação de embalagens, do
tipo estojo em papelão, a 90°, roda em estrela essa que é uma vista do lado externo, isto é, do lado do acesso ao botão de destravamento das semirro- das em estrelas;
- a figura 15 mostra, em perspectiva, parcialmente representado, o sistema de roda em estrela cooperando com o dispositivo de ligação, de
acordo com a invenção;
- a figura 16 representa, sozinha e em escala mais ampliada do que na figura 1, uma peça munida de um patim em material do tipo borracha, para a preensão de produtos particulares como, por exemplo, tubos relati- vamente flexíveis de cremes ou outros, e que são colocados sobre o bujão e
manipulados por sua extremidade em forma de cauda de carpa;
- a figura 17 mostra, em perspectiva e em uma escala ainda mais ampliada, o patim instalado sobre a pinça representada na figura 16.
A ferramenta representado na figura 1 compreende um par de pinças 1 dispostas para prender um frasco 2, por exemplo.
Cada elemento dessas pinças 1 é sustentado por um braço 3
que é solidário à cabeça de manipulação, não representada, braços esses 3 que são móveis um em relação ao outro para permitir a prisão ou o afrouxa- mento do frasco 2.
A junção entre cada pinça 1 e o braço 3 correspondente é feita
por meio de um dispositivo 4 de ligação rápida.
Esse dispositivo 4 de ligação rápida é, por exemplo, constituído de uma parte fixa solidária ao braço 3 e de uma parte escamoteável, inter- cambiável, que porta uma pinça 1.
A parte fixa é denominada estojo 5 na seqüência do texto e a parte escamoteável é denominada bloco 6.
Uma platina 7 de seção em U realiza a junção entre o estojo 5 e o braço 3 da cabeça de preensão, não representada. Cada ferramenta, co- mo a pinça 1, é ligada por parafuso ou outro, sobre seu bloco 6.
O estojo 5 comporta um sistema 8 de trava e a própria trava, detalhado depois, é manobrável por meio de um botão 9 que aparece em ressalto em relação à platina 7, acessível naturalmente pelo operador encar- regado de montar e de desmontar cada elemento de pinça.
Tal como detalhado na figura 2, o dispositivo 4 de ligação rápida de conjunto de ferramentas é composto: - da peça em forma de estojo 5, solidária à platina 7 e - da peça escamoteável em forma de bloco 6.
O estojo 5 comporta um orifício 10 central vertical e um pino 11 que se estende sobre sua face interior.
O bloco 6 comporta - um pino 12 complementar que coopera com o orifício 10 do estojo 5 e - um entalhe 13, cuja forma é complementar daquela do pino 11 para realizar um encaixe.
A centragem e a rigidez da ligação das duas peças uma em re- lação à outra, isto é, o estojo 5 e o bloco 6 suporte, são realizadas pela mon- tagem tipo pino 11-entalhe 13 com, como particularidade, uma seção em forma de V, cujo ângulo em relação ao eixo do dispositivo é da ordem de 50°, compreendido entre 40 e 60°.
Esse V se estende perpendicularmente ao pino 12, de ambos os lados deste, em um comprimento que é da ordem da altura da parte saliente desse pino 12, para assegurar uma boa rigidez à ligação.
Os meios de ligação pré-citados, a saber o pino 12 e o conjunto pino entalhe, apresentam uma forma em T que oferece uma grande rigidez ao dispositivo 4 de ligação. O estojo 5 comporta também uma perfuração 14 cilíndrica para
acolher a trava 15 propriamente dita. Essa perfuração 14 é perpendicular ao orifício 10 do pino 12 e seu eixo corta aquele deste. A trava 15 se apresenta sob a forma de um corpo cilíndrico que atravessa um estojo 5. Ela comporta um bico 16 que permite indexar sua posição em relação ao estojo 5, bico 16 esse que coopera com uma peça 17, que é fixada sobre a face interna desse estojo 5. Essa peça 17 se apre- senta sob a forma de uma baioneta e comporta uma superfície 18 plana ho- rizontal que coopera com o bico 16 disposto sobre a trava 15; ela comporta também uma superfície 19 de extremidade que é perpendicular ao eixo da trava 15 e que exerce o papel de batente, ao mesmo tempo para essa trava e para uma mola 20 que mantém essa trava 15 em posição ativa de blo- queio.
Essa trava 15 comporta também um orifício 21 particular com duas perfurações de diâmetros diferentes, cujos eixos ficam situados no mesmo plano, para a passagem e o bloqueio do pino 12: - uma perfuração, cujo diâmetro é sensivelmente superior àquele da extremidade superior do pino 12 e - uma perfuração, cujo diâmetro é nitidamente inferior e que cor- responde àquele da calha 22 aberta sobre esse pino 12.
A calha 22, em forma de restrição, molda um rebordo 23 que coopera com o bico 16 da trava para imobilizar o pino 12.
Do lado interno, a trava 15 coopera com a mola 20 que a man- tém em posição ativa de bloqueio, conforme representado na figura 3, mola essa que fica apoiada sobre a superfície 19 de extremidade vertical da peça 17 em forma de baioneta. No lado externo, a trava 15 é retida em sua perfuração 14, de acordo com um primeiro modo de realização, por intermé- dio da platina 7 que comporta um orifício 24, cujo diâmetro é inferior àquele do corpo dessa trava, mas sensivelmente superior àquele do botão 9 para permitir sua passagem e seu acionamento pelo operador. O rebordo 25 en- tre o corpo da trava 15 e o botão 9 coopera com a platina 7 para manter es- sa trava em seu alojamento do estojo 5. Uma variante de realização será apresentada depois, figuras 10 a 13. Apertando-se o botão 9, conforme ilustrado na figura 4, o opera-
dor provoca uma introdução da trava 15 em direção à peça 17 em forma de baioneta, o que tem por efeito liberar o pino 12. Quando da operação inver- sa, a adaptação do pino 12 no estojo 5 é facilitada pela presença de um co- ne em sua extremidade.
O bloqueio do dispositivo 4 de ligação é assegurado com o re- torno em posição ativa da trava 15 sob o efeito da pressão exercida pela mola 20 de manutenção e, em particular, pelo orifício 21 de bloqueio que coopera com a calha 22 aberta no pino 12, conforme representado na figura 5.
Para facilitar a instalação da trava 15 e reduzir a folga da liga- ção, essa trava pode, conforme detalhado depois nas figuras 7 e 8, ser Iigei- ramente inclinada.
A folga da ligação é regulada inicialmente por meio do pino 12 que é montado regulável no bloco 6, conforme representado na figura 6.
O bloco 6 comporta uma perfuração 26 vertical para alojar o pino 12, pino esse que é montado deslizante nessa perfuração 26 que lhe serve de guia. Essa perfuração 26 é prolongada por uma abertura de rosca 27, cujo diâmetro é inferior àquele dessa perfuração 26, abertura de rosca 27 essa que coopera com uma filetagem 28 disposta na extremidade inferior desse pino 12 e essa filetagem 28, cujo comprimento é nitidamente superior àquele dessa abertura de rosca 27, ultrapassa sob o bloco 6, permitindo a montagem de uma porca 29 que bloqueia a regulagem desse pino 12 em relação a esse bloco 6.
O estojo 5, que está representado com a trava 15', figura 7, comporta uma perfuração 14', cujo eixo forma um ângulo A da ordem de 5o com a normal do eixo 10' do orifício 10 no qual se aloja o pino 12, não repre- sentada nessa figura.
O plano do bico 16' que é disposto sobre a trava 15' é perpendi- cular ao eixo 10' do orifício 10. Assim, quando a trava 15' se desloca em di- reção à sua posição ativa de bloqueio, o bico 16' se desloca ligeiramente sobre o eixo 10'; ele forma uma espécie de canto e exerce uma certa tração 12, por intermédio do rebordo 23 deste.
O ângulo A que forma o eixo da perfuração 14 com a normal do eixo 10' do orifício 10 pode, na realidade, se estender de 0 a 10° aproxima- damente. Ele é relativamente pequeno para evitar qualquer fenômeno de reversibilidade.
A figura 8 mostra a trava 15' da figura 7. Essa trava 15' apresen- ta um corpo, conforme anteriormente, de forma geral cilíndrica. Uma das extremidades comporta o botão 9 de manipulação e a outra extremidade comporta o alojamento 30 para a mola 20.
O bico 16' forma um ângulo da ordem de 5o, por exemplo, com o eixo da trava 15'; ele é perpendicular ao eixo 10' do orifício 10 e ao eixo do orifício 21 que é aberto na trava para a passagem do pino 12. A figura 9 mostra, visto de topo, o orifício 21 pelo qual passa o
pino 12, esse orifício 21 comporta dois eixos: o eixo 31 que corresponde ao orifício, permitindo a introdução do pino 12 e o eixo 32 que corresponde ao orifício que permite alojar a calha 22 desse pino 12.
A figura 10 mostra uma variante de realização do dispositivo de ligação que permite dispor de um conjunto autônomo, facilmente adaptável sobre todos os tipos de conjunto de ferramentas, conforme detalhado depois em relação com as figuras 14 e 15.
Esse dispositivo de ligação compreende um bloco 6 inalterado, munido de seu pino 12 e um estojo 5, cuja trava 15" coopera com uma peça 17" modificada que tem várias funções: - uma função de indexação, como anteriormente, e - uma função global de manutenção dessa trava 15" em relação a esse estojo 5.
Essa peça 17", em forma de baioneta, é realizada a partir de uma plaqueta de chapa recortada e dobrada; ela comporta, conforme repre- sentado nas figuras 10 e 11, uma disposição original que se apresenta sob a forma de uma Iingueta 37 obtida por um recorte em U da parte central dessa plaqueta.
Essa Iingueta 37 se situa no prolongamento da aba 38 da peça 17", isto é, a aba que serve para a ligação dessa peça 17" com o estojo 5; ela substitui a superfície 18 da peça 17 representada nas figuras 3 a 5, que servia para a indexação da trava 15".
A peça 17" conserva uma aba 39, na qual se acha o recorte da Iingueta 37, aba 39 essa que forma a junção entre a aba 38 de ligação e a aba 40 que serve de superfície de apoio para a mola 20 e que serve também de batente para a trava 15, quando ela é totalmente introduzida.
A superfície interna da aba 40, que serve de apoio para a mola 20, pode comportar, conforme visível na figura 10, um cabo 41 de centragem da mola 20.
A trava 15", representada nas figuras 10, 12 e 13, tem, conforme anteriormente, uma forma cilíndrica; ela comporta um bico 16" para sua in- dexação, bico 16" esse que se estende entre o botão 9 de manobra e um batente 42 situado do lado do alojamento 30 da mola 20 de comando.
Esse dispositivo de ligação pode ser conveniente para múltiplas aplicações e, em particular, para instalações nas quais é necessário substi- tuir as aparelhagens de manipulação de produtos, como as embalagens em forma de estojos representados na figura 14. O conjunto de ferramentas representado na figura 14 permite
oscilar embalagens 50 que chegam sobre uma esteira 51 e que continu- am em seguida, após oscilação, sobre a mesma esteira, para um posto de agrupamento, não representado, com vistas a uma paletização, por exemplo.
Uma roda em estrela 52 é instalada de cada lado da esteira 51 e
cada roda é constituída de duas partes 52a, 52b, em forma de meia lua e essas duas partes são unidas sobre uma árvore 53 por intermédio do siste- ma de ligação.
Esse sistema de ligação apresenta a particularidade de compor- tar uma peça central que exerce papel de estojo 5', centrada e fixada sobre a árvore 53 da roda 52, estojo esse 5 que é, na realidade, constituído de dois estojos 5a, 5b, dispostos ponta a ponta, e pé com cabeça.
Cada estojo 5a, 5b acolhe um bloco 6a, 6b, respectivamente, sobre o qual é instalada a ferramenta e, em particular, cada parte 52a, 52b, em forma de meia lua da roda em estrela 52.
A figura 14 representa uma vista externa do dispositivo de liga- ção, fazendo aparecer os botões 9 que permitem o desbloqueio das meias luas 52a, 52b.
A figura 15 mostra, representadas parcialmente, as meias luas 52a, 52b: a meia lua 52a está no lugar, bloqueada sob a árvore, enquanto que a meia lua 52b está desacoplada de seu estojo 5b.
Cada meia lua 52a, 52b é solidária a um bloco 6a, 6b, respecti-
vamente, fixada por meios apropriados, como os parafusos 54.
Cada bloco 6a, 6b comporta um pino 12, conforme detalhado an- tes, e o conjunto coopera com o estojo 5a, 5b correspondente.
Nessa figura 15, observam-se peças 17" multifunções que ser- vem: - para indexar a trava 15", - para mantê-la ligada ao estojo 5', e - para formar a superfície de apoio de mola de comando dessa trava 15", mola es- sa que não é aparente nessa figura 15.
As meias luas 52a, 52b são feitas em material termoplástico do gênero polietileno; elas são adaptadas a cada tipo de embalagem 50 a ma- nipular.
A figura 16 representa uma disposição particular das pinças 1 do conjunto de ferramentas da figura 1. Essas pinças 1 constituem peças de desgaste que são submetidas a ciclos de aperto e de atrito.
Elas se apresentam sob a forma de uma simples placa de chapa recortada, cuja superfície ativa é revestida de um material apropriado. Mas a superfície de contato dessas pinças pode se degradar bem rapidamente e é interessante poder substituir facilmente essa parte frágil que constitui essas superfícies de contato, mais do que substituir o conjunto da pinça.
A disposição proposta, figura 16, consiste em um patim 60 que é realizado em material do tipo borracha e esse patim se apresenta sob a for- ma de paralelepípedo que é disposto simplesmente no nível da parte ativa das pinças 1.
Esse patim 60 comporta, sobre sua face que está em contato com a estrutura da pinça, pelo menos um apêndice 61 de forma cilíndrica e esse apêndice é munido de uma superespessura 62 em forma de tronco de cone que exerce o papel de batente e de elemento de bloqueio desse patim sobre a pinça 1. Os apêndices 61 atravessam a chapa por orifícios apropriados, não aparentes, que têm o diâmetro desses apêndices.
Em caso de desgaste do patim 60 ou em caso de deterioração, esses apêndices 61 são fáceis de recortar, permitindo a substituição rápida desses patins.

Claims (10)

1. Dispositivo de ligação para montagem e desmontagem rápida de um conjunto de ferramentas, adaptado para sua destinação, sobre o su- porte apropriado, dispositivo de ligação esse que comporta, para cada fer- ramenta, por um lado, no nível desse suporte, uma trava (15), (15'), (15"), disposta em uma perfuração (14, 14') com um orifício (10) atravessador e, no nível da ferramenta propriamente dita, um pino (12) que se aloja nesse orifício (10) atravessador e coopera com essa trava e, por outro lado, no ní- vel da junção da ferramenta com seu suporte, meios de centragem e de imobilização constituídos de uma disposição do tipo pino (11)-entalhe (13), disposição essa que se estende perpendicularmente a esse pino (12), for- mando com este uma estrutura de ligação em forma de T.
2. Dispositivo de ligação de conjunto de ferramentas, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de os meios de centragem e de imobilização, em forma de pino (11 )-entalhe (13), terem uma seção em V, V esse que se estende perpendicularmente ao pino (12) de ambos os lados deste, em um comprimento que é da ordem da altura da parte saliente desse pino (12), para assegurar a rigidez da ligação.
3. Dispositivo de ligação de conjunto de ferramentas, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de o ângulo do V no nível dos meios de centragem em forma de pino (11)-entalhe (13) estar compreendido entre 40 e 60°, de preferência da ordem de 50°.
4. Dispositivo de ligação, de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de a trava (15, 15', 15") se apre- sentar sob a forma de um corpo cilíndrico, do qual uma extremidade é dis- posta em forma de botão (9) para desativar essa trava, e cuja outra extremi- dade comporta uma mola (20) de comando para manter essa trava em posi- ção ativa de bloqueio, trava (15, 15', 15") essa que comporta, entre duas extremidades desse corpo, meios de indexação constituídos, por exemplo, de um bico (16, 16', 16") que coopera com uma peça (17, 37) complementar, peça essa que se apresenta sob a forma de uma baioneta, da qual uma par- te coopera com esse bico e cuja extremidade serve de apoio para essa mola (20) de comando dessa trava (15, 15', 15").
5. Dispositivo de ligação de conjunto de ferramentas, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de a peça (17"), em forma de baioneta, ser conformada com uma Iingueta (37) presa em sua parte central, Iingueta (37) essa que exerce o papel de elemento de indexação, cooperan- do com o bico (16, 16', 16") disposto sob a trava (15, 15', 15") e, além disso, ela exerce o papel de batente para reter essa trava, cooperando com um rebordo (42) disposto na extremidade deste, do lado da mola (20) de co- mando.
6. Dispositivo de ligação, de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de a trava (15, 15') ser alojada em uma perfuração (14, 14') do suporte, cujo ângulo A com a normal do eixo (10') do orifício (10) do pino (12) se estende por uma faixa que vai de 0 a 10°, de preferência 5o, ângulo esse que é orientado em um sentido que ten- de a agir sobre esse pino (12) para comprimir a ferramenta sobre seu supor- te.
7. Dispositivo de ligação, de acordo com qualquer uma das rei- vindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de pelo fato de ser constituído, para cada ferramenta, de duas peças que se interpõem entre o suporte e a ferramenta propriamente dita, peças essas que são ligadas sobre estes de forma apropriada e se apresentam, - para uma, sob a forma de um estojo (5), (5') que comporta uma trava (15, 15', 15") e o orifício (10) para acolher o pino (12) que coopera com essa trava e - para a outra, sob a forma de um bloco (6, 6a, 6b), associado à ferramenta, bloco (6, 6a, 6b) esse que com- porta esse pino (12) e as superfícies adjacentes desse estojo (5, 5') e desse bloco (6, 6a, 6b) comportam os meios de centragem e de ligação constituí- dos da disposição do tipo pino (11)-entalhe (13) que se estende perpendicu- larmente a esse pino (12), formando com este a estrutura de ligação em forma de T.
8. Dispositivo de ligação rápida de ferramentas, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de comportar um pino (12) que é montado regulável sobre o bloco (6) no sentido vertical, para recuperar a folga entre esse bloco (6) e o estojo (5), após bloqueio des- se pino (12), bloco (6) esse que comporta uma perfuração (26) vertical para a orientação do pino (12), prolongada por uma abertura de (27) de diâmetro inferior a essa perfuração (26) vertical, cooperando com uma filetagem (28) disposta na extremidade inferior desse pino (12), filetagem (28) essa que coopera com uma porca (29) para bloquear esse pino.
9. Dispositivo de ligação rápida de ferramenta, do gênero roda de estrela (52) utilizado por par, para fazer oscilar embalagens (50) em pa- pelão ou outro, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, ca- racterizado pelo fato de compreender um estojo (5') duplo, constituído de dois estojos (5a, 5b) dispostos ponta a ponta e pé com cabeça, simetrica- mente em relação ao eixo (53) da roda de estrela (52), para acolher dois blocos (6a, 6b) sobre os quais são montadas semirrodas (52a, 52b) estrelas, blocos (6a, 6b) esses que são bloqueados por seu próprio pino (12) que co- opera com a trava (15, 15', 15") do estojo (5a, 5b) correspondente.
10. Dispositivo de ligação rápida de ferramentas, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de comportar, para conjuntos de ferramentas do gênero pinças, sobre a parte ativa dessas pinças (1) um patim (60) em material do tipo borracha, patim esse, de forma paralelepipédica, que comporta, sobre seu dorso, pelo menos um apêndice (61) cilíndrico capaz de atravessar um orifício aberto nessa pinça, apêndice (61) esse que é munido de uma superespessura (62) exercendo papel de batente que se escora sobre o dorso dessa pinça.
BRPI0715436-4A 2006-07-21 2007-07-20 dispositivo de ligaÇço rÁpida de equipamento sobre suporte BRPI0715436A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0606650A FR2903927B1 (fr) 2006-07-21 2006-07-21 Dispositif d'assemblage rapide d'outillage sur support.
FR0606650 2006-07-21
PCT/FR2007/001248 WO2008009828A2 (fr) 2006-07-21 2007-07-20 Dispositif d'assemblage rapide d'outillage sur support

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0715436A2 true BRPI0715436A2 (pt) 2013-07-23

Family

ID=37758572

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0715436-4A BRPI0715436A2 (pt) 2006-07-21 2007-07-20 dispositivo de ligaÇço rÁpida de equipamento sobre suporte

Country Status (12)

Country Link
US (1) US8381380B2 (pt)
EP (1) EP2043824B1 (pt)
JP (1) JP5031831B2 (pt)
CN (1) CN101557907B (pt)
AT (1) ATE448918T1 (pt)
BR (1) BRPI0715436A2 (pt)
DE (1) DE602007003374D1 (pt)
ES (1) ES2336048T3 (pt)
FR (1) FR2903927B1 (pt)
MX (1) MX2009000811A (pt)
PL (1) PL2043824T3 (pt)
WO (1) WO2008009828A2 (pt)

Families Citing this family (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102008029711A1 (de) 2008-06-24 2010-01-07 Krones Ag Wechselbares Greifelement zum Transportieren von Behältnissen
CN101422904B (zh) * 2008-12-09 2011-04-13 友达光电股份有限公司 承载构件
DE102009043984A1 (de) * 2009-09-11 2011-03-17 Krones Ag Greifeinheit zum Haltern und Bewegen von Artikeln
US8292150B2 (en) 2010-11-02 2012-10-23 Tyco Healthcare Group Lp Adapter for powered surgical devices
FR2974023A1 (fr) 2011-04-14 2012-10-19 Sidel Participations Dispositif d'assemblage d'un outillage sur un support
CH705297A1 (de) 2011-07-21 2013-01-31 Tecan Trading Ag Greiferzange mit austauschbaren Greiferfingern.
FR2983110A1 (fr) 2011-11-24 2013-05-31 Sidel Participations Dispositif d'accouplement d'un outil sur un support
BR112015008438A2 (pt) * 2012-10-16 2017-07-04 Beckman Coulter Inc detecção de nível de preenchimento de recipiente
CN103307425B (zh) * 2013-06-24 2015-09-09 北京北机机电工业有限责任公司 设置快速装卸机构的装卸基础
EP3119564A1 (de) * 2014-03-17 2017-01-25 F&P Robotics AG Greiferfinger, greiferspitze und greiferbacke, sowie ein robotersystem
CN103991070A (zh) * 2014-05-20 2014-08-20 雍自玲 一种罐头转运机械手
US9757863B2 (en) * 2015-01-30 2017-09-12 Canon Kabushiki Kaisha Robot apparatus, exchanger apparatus and robot system
US10513362B2 (en) * 2015-03-20 2019-12-24 Dyco, Inc. Sealing jaws for bagging apparatus
JP6030718B1 (ja) * 2015-07-03 2016-11-24 上銀科技股▲分▼有限公司 末端効果器を交換する機械式交換装置
DE102016107167A1 (de) * 2016-04-18 2017-10-19 Krones Ag Verschließerkopf zum Verschließen eines Behälters mit einem Behälterverschluss
JP6719990B2 (ja) * 2016-06-16 2020-07-08 Thk株式会社 把持爪及びこの把持爪を備える把持装置
JP6496289B2 (ja) 2016-09-29 2019-04-03 ファナック株式会社 ハンド装置
IT201600129786A1 (it) * 2016-12-22 2018-06-22 Altopack Spa Apparato di movimentazione con guida regolabile per macchina confezionatrice di pasta alimentare, prodotti granulari e simili.
JP2020525303A (ja) * 2017-06-22 2020-08-27 ジッティング,ゴードン,ティー. ロボット把持部
US20200316791A1 (en) * 2018-01-16 2020-10-08 Abb Schweiz Ag Attachment System For Industrial Robot, Industrial Robot And Method
KR101898213B1 (ko) 2018-03-21 2018-10-31 황은태 원터치 다보 및 원터치 다보 세트
CN109051870B (zh) * 2018-07-17 2023-10-20 嘉兴市宏宇新材料股份有限公司 玻璃纤维毡快速连续生产系统
DE102020113599A1 (de) * 2020-05-20 2021-11-25 Krones Aktiengesellschaft Klammervorrichtung, Klammerbacke und Behälterbehandlungsvorrichtung
EP4159388A1 (de) * 2021-09-29 2023-04-05 Mojin Robotics GmbH Vorrichtung mit einem greifer

Family Cites Families (48)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US813384A (en) * 1904-11-21 1906-02-20 Karl Kiefer Lifting device.
US1832529A (en) * 1930-09-08 1931-11-17 Charles V Carlson Device for truing brake drums
US2420895A (en) * 1942-11-07 1947-05-20 Harry D Boardman Ground clamp
US2396823A (en) * 1945-08-30 1946-03-19 Wilma Rhodes Richards Pressure unit
US2467103A (en) * 1948-03-16 1949-04-12 Western Electric Co Article holding apparatus
US2947333A (en) * 1958-07-23 1960-08-02 Edgar G Vaudreuil C-clamp
DE1214512B (de) * 1963-06-19 1966-04-14 Hermann Rosorius Ingenieurbuer Spreizdorn zum Zentrieren von rohrartigen Werkstuecken unterschiedlicher Durchmesser
US3857648A (en) * 1970-11-27 1974-12-31 Owens Illinois Inc Molded plastic container secondary operations machine
US3700250A (en) * 1970-12-01 1972-10-24 Continental Can Co Gripping type compound applying chuck assembly
US3843316A (en) * 1971-12-20 1974-10-22 Owens Illinois Inc Machine for producing a plastic-covered glass container
US3794220A (en) * 1972-04-05 1974-02-26 Auto Bar Syst Corp Toggle necklock
US3878597A (en) * 1973-11-06 1975-04-22 Kenneth A Hoskins Aligning tool for assembling steel girders
JPS522259Y1 (pt) * 1975-08-18 1977-01-19
US4083624A (en) * 1977-01-19 1978-04-11 Henry Timmer Terminal clamp
US4215521A (en) * 1978-09-07 1980-08-05 Hartness Thomas Signor Article retarding device for case loading machine
DE2840863C2 (de) * 1978-09-20 1982-08-26 Goetze Ag, 5093 Burscheid Vorrichtung zum Positionieren von unrunden Kolbenringen
US4293327A (en) * 1978-11-29 1981-10-06 Northup John D Method for manufacturing glass bottles
JPS5838258B2 (ja) * 1979-12-01 1983-08-22 双葉電子工業株式会社 金型の型合せ方法及び型合せ装置
DE3327751A1 (de) * 1982-08-06 1984-02-09 Avdel Ltd., Welwyn Garden City, Hertfordshire Verankerungsmutter-befestigungsvorrichtung
US4742648A (en) * 1983-04-30 1988-05-10 Thomas Ketteringham Drill sharpening tool
DD226826A1 (de) * 1984-09-07 1985-09-04 Smab Forsch Entw Rat Auswechselbare greiferfinger
DD239755B1 (de) * 1985-08-01 1988-11-23 Werkzeugmasch Forschzent Automatisches wechselsystem fuer greiffinger
DD239756A1 (de) * 1985-08-01 1986-10-08 Werkzeugmasch Forschzent Automatisches greiffinger-wechselsystem
US4701989A (en) * 1986-08-01 1987-10-27 Cayzer Ian S Pipe and flange alignment tool
JPS6344789U (pt) 1986-09-08 1988-03-25
US4715104A (en) * 1986-09-18 1987-12-29 Rte Corporation Installation tool
US4961701A (en) * 1986-11-24 1990-10-09 Hoover Universal, Inc. Apparatus for forming plastic bottle base cups
US4883188A (en) * 1986-11-24 1989-11-28 Hoover Universal, Inc. Container with base cup and projection to limit stacking of base cups
FR2608085B1 (fr) 1986-12-16 1991-05-24 Staubli Sa Ets Dispositif prehenseur d'outil pour tele-manipulateurs, robots industriels ou ensembles analogues
US5009443A (en) * 1989-12-28 1991-04-23 Howatt George F Ball-tip stud and alignment tool and method of use
US5184996A (en) * 1991-08-26 1993-02-09 Gasdorf Tool & Machine Co., Inc. Carton assembly machine for assembling a base and a cover
US5429651A (en) * 1992-12-30 1995-07-04 I.M.T.E.C. Enterprises, Inc. Apparatus for transferring glass articles from an is to a high speed transfer conveyor
US5287677A (en) * 1993-02-26 1994-02-22 Abbott Laboratories Apparatus and method for high speed assembly of bottles into pack carriers
IT1264178B1 (it) * 1993-07-28 1996-09-23 Azionaria Costruzioni Acma Spa Unita' tappatrice per l'assemblaggio automatico di flaconi a pompa.
US5419427A (en) * 1994-01-21 1995-05-30 Feco Engineered Systems, Inc. Finger chuck assembly and method for processing a hollow article
DE4420744C2 (de) * 1994-06-15 1997-07-31 Trw Fahrwerksyst Gmbh & Co Verfahren und Vorrichtung zur Montage eines Servoventils
US5536231A (en) * 1994-06-21 1996-07-16 Tetra Laval Holdings & Finance S.A. Apparatus and method for picking and erecting carton blanks
ITBO940294A1 (it) * 1994-06-27 1995-12-27 Azionaria Costruzioni Acma Spa Unita' tappatrice per l'assemblaggio automatico di flaconi a pompa.
US5611647A (en) * 1994-08-17 1997-03-18 Ouellette Machinery Systems, Inc. Diverter for bottle air conveyor
US5787563A (en) * 1996-05-07 1998-08-04 Mst Automotive Of America Inc. Method for assembling a compressed air bag inflator
US5673536A (en) * 1996-07-23 1997-10-07 Riverwood International Corporation Carton flap folding method and apparatus
FR2774666B1 (fr) * 1998-02-12 2000-04-07 Sidel Sa Dispositif de transfert pour corps creux possedant un goulot
US6490843B1 (en) * 1999-08-03 2002-12-10 Kevin May Carton feeding method and apparatus
US6296241B1 (en) * 2000-06-30 2001-10-02 John P. Harrison Adjustable C-clamp
US6726193B1 (en) * 2001-05-23 2004-04-27 Howard Preston Yates Quick position clamp and vise
JP2003156018A (ja) * 2001-11-21 2003-05-30 Dainippon Ink & Chem Inc 接合部品及びこれを用いた構造体、並びに部材の接合方法
US20030101767A1 (en) * 2001-12-05 2003-06-05 Hyre Matthew R. Glass container forming machine
JP4215616B2 (ja) * 2003-10-29 2009-01-28 川田工業株式会社 歩行型ロボット

Also Published As

Publication number Publication date
PL2043824T3 (pl) 2010-04-30
EP2043824A2 (fr) 2009-04-08
FR2903927A1 (fr) 2008-01-25
JP2009544476A (ja) 2009-12-17
ATE448918T1 (de) 2009-12-15
DE602007003374D1 (de) 2009-12-31
CN101557907B (zh) 2011-09-28
EP2043824B1 (fr) 2009-11-18
JP5031831B2 (ja) 2012-09-26
MX2009000811A (es) 2009-02-03
FR2903927B1 (fr) 2008-09-05
CN101557907A (zh) 2009-10-14
ES2336048T3 (es) 2010-04-07
WO2008009828A2 (fr) 2008-01-24
WO2008009828A3 (fr) 2008-02-21
US8381380B2 (en) 2013-02-26
US20090315281A1 (en) 2009-12-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0715436A2 (pt) dispositivo de ligaÇço rÁpida de equipamento sobre suporte
BRPI1004851A2 (pt) arranjo e mÉtodo para conectar uma peÇa acessària a uma mesa de operaÇço
ES2555508T3 (es) Mandril autocentrante de sujeción
US20200122339A1 (en) Gripper With A Trident Body Section
BR102013004833A2 (pt) Sistema robótico e método para fabricação de encaixe
BRPI0402703B1 (pt) conjunto de matriz de máquina de empacotar e suporte de matriz
US6948708B2 (en) Gripper provided with an adjustable sensor assembly
CA2085332A1 (en) Device for expanding and slipping on bags
US10201904B2 (en) Synchronizing and braking mechanism for gripper jaws
BRPI0615255A2 (pt) dispositivo para fabricaÇço de recipientes tubulares
EP1595827A1 (en) Chuck device of container, transportation device with the same, and chuck claw for the transportation device
US20070266838A1 (en) Saw blade mounting structure of a scroll saw
BR0002566A (pt) Conjunto de montante de desengate por mola adaptado para montagem sobre uma barra ferramenta, e, montante de desengate por mola para um acessório de lavoura
JP4448667B2 (ja) クランプ
JP2519059Y2 (ja) ソケットレンチ用ホルダー
TWI527673B (zh) 切割機及該切割機的切割方法
JP2525302Y2 (ja) チャック装置
CN219968009U (zh) 一种气动阔平肘夹自锁式机器人夹具
JPS5938132B2 (ja) 袋の開口装置
ES2904464T3 (es) Aparato de unión y máquina de sellado de boquilla
CN215146569U (zh) 一种锁螺丝机
JPS6113258Y2 (pt)
WO2014146321A1 (zh) 底模单边锁定机构
JPS6035591Y2 (ja) フアスナ−締結機
TWI636523B (zh) 基材傳送裝置及其端緣作用器

Legal Events

Date Code Title Description
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B11D Dismissal acc. art. 38, par 2 of ipl - failure to pay fee after grant in time