BRPI0622036A2 - Processo para preparação de licor de creme de açafrão - Google Patents

Processo para preparação de licor de creme de açafrão Download PDF

Info

Publication number
BRPI0622036A2
BRPI0622036A2 BRPI0622036-3A BRPI0622036A BRPI0622036A2 BR PI0622036 A2 BRPI0622036 A2 BR PI0622036A2 BR PI0622036 A BRPI0622036 A BR PI0622036A BR PI0622036 A2 BRPI0622036 A2 BR PI0622036A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
saffron
cream
concentrate
ena
mixture
Prior art date
Application number
BRPI0622036-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Arun Dhandhania
Original Assignee
Ratnesh Entpr Pvt Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ratnesh Entpr Pvt Ltd filed Critical Ratnesh Entpr Pvt Ltd
Publication of BRPI0622036A2 publication Critical patent/BRPI0622036A2/pt
Publication of BRPI0622036B1 publication Critical patent/BRPI0622036B1/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C12BIOCHEMISTRY; BEER; SPIRITS; WINE; VINEGAR; MICROBIOLOGY; ENZYMOLOGY; MUTATION OR GENETIC ENGINEERING
    • C12GWINE; PREPARATION THEREOF; ALCOHOLIC BEVERAGES; PREPARATION OF ALCOHOLIC BEVERAGES NOT PROVIDED FOR IN SUBCLASSES C12C OR C12H
    • C12G3/00Preparation of other alcoholic beverages
    • C12G3/04Preparation of other alcoholic beverages by mixing, e.g. for preparation of liqueurs
    • C12G3/06Preparation of other alcoholic beverages by mixing, e.g. for preparation of liqueurs with flavouring ingredients
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L27/00Spices; Flavouring agents or condiments; Artificial sweetening agents; Table salts; Dietetic salt substitutes; Preparation or treatment thereof
    • A23L27/10Natural spices, flavouring agents or condiments; Extracts thereof

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "PROCESSO PARA PREPARAÇÃO DE LICOR DE CREME DE AÇAFRÃO".
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se ao processo para preparação de licor de creme de açafrão.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
O licor é uma bebida alcoólica doce frequentemente condimen- tada com frutas, ervas, temperos, flores, sementes, raízes, plantas, cascas de árvores, e algumas vezes, creme. A palavra "licor" se origina da palavra latina "liquefacere" que significa "dissolver". Isto refere-se à dissolução dos condimentos usados para fabricar o licor.
Em algumas partes do mundo, as pessoas utilizam as palavras "cordial" e "licor" de forma intercambiável. Embora nesses lugares os dois termos descrevam licores fabricados redestilando espíritos com temperos 15 aromáticos, e sejam usualmente altamente adocicados, existem algumas diferenças. Os licores são usualmente condimentados com ervas, enquanto que os cordiais são preparados geralmente com polpas ou sucos de frutos. Quase todos os licores são bem doces, com um sabor altamente concentra- do semelhante a uma sobremesa.
Atualmente, os licores são fabricados no mundo inteiro e podem
ser apreciados de muitas maneiras diferentes, incluindo puros, vertidos so- bre gelo, com café, e misturados com creme ou outros ingredientes de mis- tura para criar coquetéis.
Há muitas categorias de licores, incluindo: licor de fruta, licor de creme, licor de café, licor de chocolate, licor de aguardente, licor de conha- que, licor de anis, licor condimentado com nozes, e licor de ervas.
O princípio geral da fabricação de licores é pegar uma base al- coólica (algumas vezes denominada "espíritos neutros") e macerar um con- dimento dentro dela por um tempo. A seguir, remover por filtração quaisquer 30 sólidos remanescentes, e adoçar, e envelhecer. Finalmente, engarrafar e servir. Essas etapas são a estrutura básica simples para fabricar um licor, mas são seus detalhes (exatamente qual condimento; exatamente por quan- to tempo; exatamente qual adoçante), e as variações que constituem o cerne seu produto. Cada receita é diferente, e muitas têm procedimentos bastante diferentes, mas cada uma delas resulta exatamente nisso; e cada sabor cria sua própria dinâmica no decorrer do tempo, de tal modo que pode levar al- 5 gum tempo para aprender como isso tudo se junta.
O documento n- US 4.957.765 descreve um sistema e um méto- do para preparar produtos de licor-creme que têm melhor estabilidade da emulsão e seus produtos. O método compreende as etapas de preparar uma pré-mistura de espíritos combinando espíritos, um carboidrato, e água, e de 10 preferência, incluindo um condimento e um colorante; preparar uma pré- mistura de proteína dissolvendo ácido cítrico ou um seu sal e caseinato em água; misturar intensamente a pré-mistura de proteína com creme, de prefe- rência creme duplo; depois disso, preparar uma mistura de produto mistu- rando a pré-mistura de espírito com a mistura de creme e a pré-mistura de 15 proteína; e homogeneizar a mistura de produto de tal modo que o tamanho médio de partícula seja reduzido para menos do que 5 mícrons, de preferên- cia menos do que 2 mícrons.
A patente n- EP 0067592 descreve um licor que contém creme fresco que ainda permanece estável contra separação apesar de um teor de álcool entre cerca de 5 e cerca de 25%. A base de creme e as partes de es- pírito foram preparadas e combinadas para formar um produto estável que tem um pH acima de cerca de 6,3. A parte de base de creme foi preparada a partir de creme, açúcar, um antioxidante, um emulsificante que tem um equi- líbrio hidrofílico/lipofílico menor do que cerca de 12, um sal de caseína solú- vel como um estabilizador de emulsão e um condimento e/ou uma cor, caso desejado. A parte de base de creme foi homogeneizada antes de misturar, ou a mistura da base de creme e as partes de espírito foi homogeneizada, para formar uma emulsão estável, onde os glóbulos de gordura foram redu- zidos de tamanho de tal modo que pelo menos 95% tenham um diâmetro menor do que 1 mícron, e substancialmente nenhuma bolha maior do que 8 mícrons de diâmetro. A parte de espírito foi condimentada e/ou colorida, con- forme desejado. O documento n0 UA 0070479 enuncia um licor-creme "Stepova Krasunia". O licor-creme contém álcool etílico retificado com a pureza mais alta, aromatizante e água. Adicionalmente, ele contém extrato de chicória e leite desnatado desidratado em uma razão de 1:2, como recalculado por 5 substância seca, e gemas de ovos frescas.
O documento n0 UA 0068134 descreve um licor-creme que con- tém álcool etílico retificado da mais alta pureza, açúcar, emulsificante, aro- matizante e água. Adicionalmente, o licor-creme continha "Cicorlact" (extrato desidratado de chicória e leite desnatado desidratado em uma razão de 1:2, 10 baseado em substância desidratada). Como emulsificante, foi usada fitoleci- tina de soja.
O documento na IE 0950243 descreve o processo para a prepa- ração de um produto de bebida de licor-creme. O processo para a prepara- ção de um produto de bebida de licor-creme que tem um teor de álcool es- treito, processo este que compreende conduzir todas etapas, depois da adi- ção de álcool, em um sistema fechado.
Os documentos n^ CA 2219829, CN 1219582 e TW 0386110 enunciam um processo para a fabricação de bebida de licor de açafrão. O agente condimentante é um que contém açafrão disponível na natureza e 20 capaz de intensificar o sabor do licor, e o processo compreende as etapas de embeber 450 g de açafrão na mistura de espírito com 27% de concentra- ção e o restante de água desmineralizada por 8 h à temperatura ambiente, para que os ingredientes essenciais do açafrão se dissolvam na solução al- coólica que deve ser agitada intermitentemente para misturação adequada 25 dos ingredientes essenciais na dita solução alcoólica. Para aumentar o aro- ma e a cor, a quantidade de açafrão é aumentada ou diminuída conforme o gosto. A mistura foi então aquecida até 78°C e depois destilada a 80°C em um aparelho de destilação especial, condensando a decocção do licor de açafrão com concentração de 9% a 54%, que resfriou no condensador à 30 temperatura ambiente por 24 horas, e depois mantida no congelador. Caso necessário, 100 g de açúcar refinado fino branco ou o equivalente de xarope de açúcar podem ser adicionados e misturados adequadamente com o vo- lume de 1 litro de mistura. Ela pode ser adicionada também à água desmine- ralizada em quantidades tais que o teor de Álcool Neutro Extra misturado seja de 90 mg.
O documento n0 EP 0875561 enuncia um processo para prepa- rar uma bebida condimentada com açafrão, particularmente um licor. O pro- cesso se distingue pelo fato de que ele compreende a preparação de um agente condimentante que contém açafrão disponível na natureza e é capaz de intensificar o sabor do licor, compreendendo as etapas de: limpar o aça- frão, moer e/ou convertê-lo em xarope de açafrão destilado a 80°C em um aparelho de destilação especial, condensar a decocção de licor de açafrão que tem uma concentração de 5% a 51%, depois resfriar e adicionar esta decocção à água desmineralizada em quantidades tais que o teor de Álcool Neutro Extra misturado seja entre 90 mg a 270 mg de decocção de açafrão, baseado no peso do Álcool Neutro Extra misturado por um volume de 1 litro da bebida finalmente obtida. A invenção pode ser usada na fabricação de bebidas, que são condimentadas com açafrão.
Nenhum documento das técnicas anteriores menciona uma be- bida alcoólica de creme condimentada com açafrão. Vários licores baseados em creme são conhecidos nessas técnicas, mas nenhum dos licores de creme é condimentado com açafrão.
Há apenas 2 processos conhecidos para produzir as bebidas alcoólicas, um é um processo a "quente" e o outro é um processo a "frio". O processo a "quente" está sendo seguido na produção de 11Licor de Açafrão". O processo a quente dura menos tempo que o processo a frio. Entretanto, 25 ele é mais oneroso do que o processo a frio. Ele requer maior espaço do que o processo a frio. Ele requer mais investimento em fábrica e equipamentos do que o processo a frio.
O objetivo da invenção é propor um processo para a preparação de licor de creme de açafrão por um processo a frio para obviar as desvan- tagens do processo a quente.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a um processo para a preparação de licor de creme de açafrão, compreendendo as etapas de:
- preparar um concentrado de açafrão adicionando 1-5 g de aça- frão em um litro de ENA (álcool neutro extra) com 68% de OP1 isto é, 96% em volume (v/v),
- agitar intermitentemente a dita mistura de ENA e açafrão por
18-36 horas,
- extrair o óleo essencial que contém o aroma, cor e sabor,
- filtrar a dita mistura de açafrão e ENA para obter o concentrado
de açafrão,
- diluir o dito concentrado de 68% de OP para 9-45% adicionan-
do água desmineralizada à temperatura ambiente,
- adicionar cerca de 5-15% de creme de leite branco grau ali- mentício e misturar adequadamente,
- adicionar cerca de 5-20% de açúcar grau alimentício e mistura até dissolver o açúcar,
- adicionar cerca de 1-5% de agente condimentante grau alimen- tício e misturá-lo intensamente, e filtrar para obter o licor de creme de aça- frão.
Os agentes condimentantes usados na presente invenção são agentes condimentantes naturais. Mais particularmente, o agente condimen- tante é açafrão.
O licor de creme de açafrão da presente invenção é estocado em frascos limpos feitos de vidro ou aço a 15°C.
DESCRICÃO DETALHADA DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se ao processo de preparação de
licor de creme de açafrão. O processo na presente invenção seguido para produzir o licor de creme de açafrão é o processo a "frio".
O processo a "quente" está sendo seguido para produzir o licor de açafrão, enquanto que o processo a "frio" está sendo seguido para pro- duzir o licor de creme de açafrão. O processo a frio não envolve aquecer os ingredientes para a preparação do licor. O processo a quente dura menos tempo que o processo a frio. Entretanto, ele é mais oneroso do que o pro- cesso a frio. Ele requer maior espaço do que o processo a frio. Ele requer mais investimento em fábrica e equipamentos do que o processo a frio. En- tretanto, ambos processos atingem o mesmo resultado. Não há diferença alguma no resultado.
O processo da presente invenção compreende as etapas de
preparar um concentrado de açafrão adicionando 1-5 g em um litro de ENA (álcool neutro extra) com 68% de OP, isto é, 96% em volume (v/v), agitar intermitentemente a dita mistura de ENA e açafrão por 18-36 horas, extrair o óleo essencial que contém o aroma, cor e sabor, filtrar a dita mistura de aça- 10 frão e ENA para obter o concentrado de açafrão, diluir o dito concentrado de 68% de OP para 9-45% adicionando água desmineralizada à temperatura ambiente, adicionar cerca de 5-15% de creme de leite branco grau alimentí- cio e misturar adequadamente, adicionar cerca de 5-20% de açúcar grau alimentício e mistura até dissolver o açúcar, adicionar cerca de 1-5% de a- 15 gente condimentante grau alimentício e misturá-lo intensamente, e filtrar pa- ra obter o licor de creme de açafrão.
A mistura de ENA e água desmineralizada é preparada com a concentração necessária, isto é, 18%. A temperatura da mistura sobe apro- ximadamente 4 a 5°C acima da temperatura ambiente quando o ENA e a água desmineralizada são misturados entre si. É necessário deixar a mistura voltar para a temperatura ambiente.
Depois, a quantidade necessária de "açafrão" é adicionada e mantida como está por 24 a 36 horas sob agitação intermitente até que todo o "óleo essencial", isto é, aroma, cor e sabor, seja dissolvido muito bem na mistura de ENA e água desmineralizada com concentração de 18%.
Depois, o creme branco de cerca de 1 % e chocolate branco de cerca de 1% são misturados no material. Deve-se misturar adequadamente por cerca de 12 horas sob agitação intermitente até misturar completamente.
Depois, o concentrado de açafrão é adicionado na razão neces- sária de 1:9, isto é, na razão de 1 parte de concentrado de açafrão e 9 par- tes da mistura de ENA e água desmineralizada, de modo a obter 10 volumes de licor de açafrão. Depois, açúcar grau alimentício de cerca de 15% é adicionado e misturado adequadamente até dissolver completamente.
Depois, o licor de creme de açafrão está pronto para ser filtrado e embalado em frascos de vidro opaco ou aço inoxidável e estocado em Iu- 5 gar fresco abaixo da temperatura ambiente de cerca de 15%. O licor de cre- me de açafrão está agora pronto para ser engarrafado em garrafas de vidro e mantido em um lugar fresco abaixo da temperatura ambiente de cerca de 10 a 15°C.
A invenção será agora explicada com o auxílio de exemplos sem limitar o âmbito da invenção.
Exemplo 1
Preparar o concentrado de açafrão adicionando 2,5 g de açafrão a um litro de ENA (187,5 mL de ENA 68,0 OP (96% v/v) e 812,5 mL de água
I
desmineralizada) e agitando a dita mistura de ENA e açafrão por 24 horas 15 de modo a extrair o óleo essencial que contém aroma, cor e sabor, e filtran- do a dita mistura de açafrão e ENA para obter o concentrado de açafrão. O concentrado é então diluído de 68% OP para 9-45% adicionando água des- mineralizada à temperatura ambiente. 10% de creme de leite branco grau alimentício são adicionados e misturados adequadamente. Cerca de 10% de 20 açúcar grau alimentício são adicionados e misturados até dissolver o açúcar. Cerca de 2,5% de agente condimentante grau alimentício são adicionados e misturados intensamente, e o material é filtrado para obter o licor de creme de açafrão.
Os versados nas técnicas devem avaliar que a presente inven- ção não está limitada às modalidades específicas aqui ilustradas. Assim sendo, variações podem ser feitas dentro do âmbito e espírito das reivindi- cações apensadas sem sacrificar as vantagens da invenção.

Claims (6)

1. Processo para a preparação de licor de creme de açafrão, compreendendo: - preparar um concentrado de açafrão adicionando 1-5 g de aça- frão em um litro de ENA (álcool neutro extra) com 68% de OP, isto é, 96% em volume (v/v), - agitar intermitentemente a dita mistura de ENA e açafrão por 18-36 horas, - extrair o óleo essencial que contém o aroma, cor e sabor, - filtrar a dita mistura de açafrão e ENA para obter o concentrado de açafrão, - diluir o dito concentrado de 68% de OP para 9-45% adicionan- do água desmineralizada à temperatura ambiente, - adicionar cerca de 5-15% de creme de leite branco grau ali- mentício e misturar adequadamente, - adicionar cerca de 5-20% de açúcar grau alimentício e mistura até dissolver o açúcar, - adicionar cerca de 1-5% de agente condimentante grau alimen- tício e misturá-lo intensamente, e filtrar para obter o licor de creme de aça- frão.
2. Processo, de acordo com a reivindicação 1, em que um con- centrado de 9% é obtido misturando a dita mistura de concentrado de 93,75 mL com 906,25 mL de água desmineralizada.
3. Processo, de acordo com a reivindicação 1, em que o licor de creme de açafrão é estocado em frascos de vidro ou aço a 15 0C,
4. Processo, de acordo com a reivindicação 1, em que o agente ou agentes condimentantes são naturais.
5. Licor de creme de açafrão sempre que preparado pelo pro- cesso como definido nas reivindicações 1 a 4.
6. Processo para a preparação de licor de creme de açafrão substancialmente como aqui descrito.
BRPI0622036A 2006-09-26 2006-11-22 processo para preparação de um licor de creme de açafrão. BRPI0622036B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IN2128DE2006 2006-09-26
IN2128/DEL/2006 2006-09-26
PCT/IN2006/000467 WO2008038294A2 (en) 2006-09-26 2006-11-22 Process for preparation of saffron cream liqueur

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0622036A2 true BRPI0622036A2 (pt) 2014-05-06
BRPI0622036B1 BRPI0622036B1 (pt) 2016-02-23

Family

ID=39230682

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0622036A BRPI0622036B1 (pt) 2006-09-26 2006-11-22 processo para preparação de um licor de creme de açafrão.

Country Status (18)

Country Link
US (1) US20090317525A1 (pt)
EP (1) EP2066775B1 (pt)
JP (1) JP5216011B2 (pt)
KR (1) KR20090060352A (pt)
CN (1) CN101511989B (pt)
AT (1) ATE517978T1 (pt)
AU (1) AU2006348855B2 (pt)
BR (1) BRPI0622036B1 (pt)
CA (1) CA2667018A1 (pt)
DK (1) DK2066775T3 (pt)
ES (1) ES2368825T3 (pt)
HK (1) HK1134682A1 (pt)
MX (1) MX2009003103A (pt)
NZ (1) NZ576469A (pt)
PL (1) PL2066775T3 (pt)
RU (1) RU2009115555A (pt)
WO (1) WO2008038294A2 (pt)
ZA (1) ZA200902560B (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102876551B (zh) * 2012-10-22 2014-06-04 中国热带农业科学院香料饮料研究所 一种巧克力风味酒饮料及其制作方法
CN103343069B (zh) * 2013-07-20 2015-02-04 宁波市大桥生态农业有限公司 一种白兰地的调色方法
CN105087274A (zh) * 2015-08-31 2015-11-25 黄平县花院青山绿水养殖专业合作社 一种养颜养生酒
CN106490189B (zh) * 2016-11-14 2019-05-07 华中农业大学 一种人造奶油及其制备方法
CN110055149A (zh) * 2018-01-17 2019-07-26 上海近江农业发展有限公司 藏红花提取物的制备方法及含有藏红花提取物的老白酒

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2084185A (en) * 1980-09-15 1982-04-07 Inver House Distillers Ltd Alcoholic beverage containing cream
ZA823675B (en) * 1981-06-12 1983-03-30 Nabisco Brands Inc Cream-based liqueur and process
CA1184517A (en) 1981-06-12 1985-03-26 Lucien C. Rose Cream-based liqueur and process
US4957765A (en) 1986-12-22 1990-09-18 Joseph E. Seagram & Sons, Inc. Cream based liqueurs
DE68914660D1 (de) * 1989-08-25 1994-05-19 Somar Corp Verfahren zur Herstellung von den Safranblütennarben ähnlichem Gewebe sowie Verfahren zur Herstellung von nützlichen Stoffen aus safranblütennarbenähnlichem Gewebe.
SU1745125A3 (ru) * 1991-12-19 1992-06-30 Всесоюзный Научно-Исследовательский Институт Пищевой Биотехнологии Российской Академии Сельскохозяйственных Наук, Г.Москва Способ производства водки особой
HU208391B (en) * 1992-03-09 1996-03-28 Viczian Milk product flavoured with bitter flavour
NL9201267A (nl) * 1992-07-14 1994-02-01 Campina Melkunie Bv Alcoholische drank.
IES950243A2 (en) 1995-04-04 1995-10-18 Edward And John Burke 1968 Lim Process for the preparation of a cream liqueur beverage product
DE19633393C1 (de) * 1996-08-19 1998-04-30 Juergen Dr Rohmeder Safranspirituose
US5773056A (en) * 1996-09-12 1998-06-30 Guittard Chocolate Company High cocoa/chocolate liquor syrups with improved flow properties
IN182119B (pt) * 1996-12-05 1999-01-02 Arun Dhandhania
ATE257172T1 (de) * 1997-04-11 2004-01-15 Arun Dhandhania Verfahren zur herstellung von safrangetränken, insbesondere spirituose
CN1219582A (zh) * 1997-09-26 1999-06-16 阿鲁恩·S·德汉德汉尼亚 制备带有香味的饮料的方法
ES2149132B1 (es) * 1999-03-26 2001-04-16 Azafran Los Molinos De La Manc Procedimiento para la obtencion de extracto de azafran.
WO2004056201A1 (en) * 2002-12-19 2004-07-08 Council Of Scientific And Industrial Research Method for the preparation of saffron pigment and flavor concentrate
UA70479A (en) 2003-10-17 2004-10-15 Kyiv Nat Commercial And Econom Cream-liqueur "stepova krasunia" (steppe beauty) cream-liqueur "stepova krasunia" (steppe beauty)
UA68134A (en) 2003-10-17 2004-07-15 Kyiv Nat Commercial And Econom "zdorovia" (health) , cream-liqueur
CN1328368C (zh) * 2005-12-19 2007-07-25 乌云达来 奶油香酒的制备方法及其制备的奶油香酒

Also Published As

Publication number Publication date
US20090317525A1 (en) 2009-12-24
ES2368825T3 (es) 2011-11-22
JP5216011B2 (ja) 2013-06-19
AU2006348855B2 (en) 2014-04-03
NZ576469A (en) 2012-02-24
CN101511989B (zh) 2012-05-23
JP2010504737A (ja) 2010-02-18
PL2066775T3 (pl) 2012-02-29
AU2006348855A1 (en) 2008-04-03
HK1134682A1 (en) 2010-05-07
WO2008038294A2 (en) 2008-04-03
EP2066775A4 (en) 2010-12-29
WO2008038294A3 (en) 2008-11-13
MX2009003103A (es) 2009-05-13
ATE517978T1 (de) 2011-08-15
RU2009115555A (ru) 2010-11-10
DK2066775T3 (da) 2011-09-19
EP2066775B1 (en) 2011-07-27
EP2066775A2 (en) 2009-06-10
WO2008038294A4 (en) 2009-12-30
CA2667018A1 (en) 2008-04-03
BRPI0622036B1 (pt) 2016-02-23
ZA200902560B (en) 2010-02-24
CN101511989A (zh) 2009-08-19
KR20090060352A (ko) 2009-06-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
RU2640831C2 (ru) Композиции и пищевые продукты
WO2015033964A1 (ja) 炭酸刺激増強剤
BRPI0622036A2 (pt) Processo para preparação de licor de creme de açafrão
US5478591A (en) Alcoholic beverage composition
JP6931289B2 (ja) 甘味増強剤および甘味増強用香料組成物
EP0765609B1 (de) Flüssige Lebensmittelzubereitung sowie Verfahren zu deren Herstellung
RU2622922C1 (ru) Безалкогольный газированный напиток "Рубин"
CN112401093A (zh) 一种养胃护胃功能性饮品及其制备方法
DE1695505C3 (de) Verwendung bestimmter Alkylnaphthaline als Geschmacksstoffe oder Geschmacksstoffkomponenten
JPS60256372A (ja) 酸性蛋白飲料の製造法
JP6844990B2 (ja) 果汁感増強剤
WO2016175113A1 (ja) 炭酸感が改善された炭酸飲料
JP6962718B2 (ja) 飲食品用コク味増強剤及び飲食品のコク味増強方法
CN101232818B (zh) 酸增稠的食物组合物和产品
JP6664900B2 (ja) 粉末酒および粉末酒の味質改善方法
RU2128454C1 (ru) Безалкогольный тонизирующий напиток algae - vita
RU2525253C1 (ru) Безалкогольный тонизирующий напиток (мега вита) газированный
RU2160549C1 (ru) Безалкогольный напиток
DE19537967C1 (de) Zum Verzehr geeignete flüssige Zubereitung
BR102020014002A2 (pt) Cerveja com adição de maracujá em sua composição, processo e produto
US1881158A (en) Grape juice composition and process of preparing the same
RU2140174C1 (ru) Апельсиновый безалкогольный напиток
JPS602034B2 (ja) 清涼飲料水とその製造方法
JP2000245361A (ja) 鉄分を強化した果実加工食品
JP2019103418A (ja) マンゴー風味増強用組成物およびマンゴー風味が増強された飲食物の製造方法

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 22/11/2006, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 14A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2605 DE 08-12-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.