BRPI0616336A2 - equipamento para separar material de carga - Google Patents

equipamento para separar material de carga Download PDF

Info

Publication number
BRPI0616336A2
BRPI0616336A2 BRPI0616336-0A BRPI0616336A BRPI0616336A2 BR PI0616336 A2 BRPI0616336 A2 BR PI0616336A2 BR PI0616336 A BRPI0616336 A BR PI0616336A BR PI0616336 A2 BRPI0616336 A2 BR PI0616336A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
static
separator
width
dynamic separator
ventilation
Prior art date
Application number
BRPI0616336-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Egbert Burchardt
Olaf Hagemeier
Ludwig Koenning
Franz-Josef Zurhove
Original Assignee
Polysius Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=37309365&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0616336(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Polysius Ag filed Critical Polysius Ag
Publication of BRPI0616336A2 publication Critical patent/BRPI0616336A2/pt
Publication of BRPI0616336A8 publication Critical patent/BRPI0616336A8/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B07SEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS; SORTING
    • B07BSEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS BY SIEVING, SCREENING, SIFTING OR BY USING GAS CURRENTS; SEPARATING BY OTHER DRY METHODS APPLICABLE TO BULK MATERIAL, e.g. LOOSE ARTICLES FIT TO BE HANDLED LIKE BULK MATERIAL
    • B07B9/00Combinations of apparatus for screening or sifting or for separating solids from solids using gas currents; General arrangement of plant, e.g. flow sheets
    • B07B9/02Combinations of similar or different apparatus for separating solids from solids using gas currents
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B07SEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS; SORTING
    • B07BSEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS BY SIEVING, SCREENING, SIFTING OR BY USING GAS CURRENTS; SEPARATING BY OTHER DRY METHODS APPLICABLE TO BULK MATERIAL, e.g. LOOSE ARTICLES FIT TO BE HANDLED LIKE BULK MATERIAL
    • B07B4/00Separating solids from solids by subjecting their mixture to gas currents
    • B07B4/08Separating solids from solids by subjecting their mixture to gas currents while the mixtures are supported by sieves, screens, or like mechanical elements

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Combined Means For Separation Of Solids (AREA)
  • Crushing And Grinding (AREA)
  • Sheets, Magazines, And Separation Thereof (AREA)
  • Electrical Discharge Machining, Electrochemical Machining, And Combined Machining (AREA)
  • Soil Working Implements (AREA)
  • Disintegrating Or Milling (AREA)
  • Apparatus For Radiation Diagnosis (AREA)
  • Glass Compositions (AREA)

Abstract

EQUIPAMENTO PARA SEPARAR MATERIAL DE CARGA. A presente invenção refere-se a um equipamento (100) para separar material de carga (9) com um separador estático (1) que possui um fundo de ventilação (1a) alinhado diagonalmente à vertical, atravessado pelo gás de separação (2), uma abertura de entrada (3) para o carregamento do ma-terial de carga (9) no fundo de ventilação, uma abertura de saída (4) para o material grosso, um separador dinâmico (5) conectado a jusante que compreende pelo menos um rotor, pelo menos uma abertura de saída para o gás de separação carregado com o material fino. O fundo de ventilação possui uma relação de largura para altura vertical (h) de no mínimo 0,45, de preferência, de no mínimo 0,6.

Description

"EQUIPAMENTO PARA SEPARAR MATERIAL DE CARGA"
A presente invenção refere-se a um equipamento pa-ra a separação de material de carga com um separador estáti-co que possui um fundo de ventilação alinhado diagonalmenteà vertical, atravessado por gás de separação, e um separadordinâmico conectado a jusante.
Da patente DE 4 223 7 62 é conhecido um separadorpara separar material granulado que possui um separador tipocesta de barras e um separador em cascata na forma de um po-ço, conectado em série a montante. Este separador em cascatapossui duas paredes opostas permeáveis para o ar de separa-ção, inclinadas em relação à vertical, formando entre si umazona de pré-separação, que delimitam o poço. As paredes quedelimitam o poço são formadas por chapas de guia inclinadas,tipo persiana, que são atravessadas transversalmente pelo arde separação. O separador de cascata é operado em circuitocom um moinho de cilindros do fundo do material, sendo queas chapas de guia servem para desintegrar, isto é, parafragmentar as aglomerações formadas no moinho de cilindrosno fundo do material.O material de carga entra no separadorde cascata por cima e cai para baixo pelas chapas de guiadispostas em forma de escada, sendo desaglomerado e separa-do. O material fino é conduzido junto com o ar de separaçãopara o separador de cesto de barras, ao passo que as partesgrossas saem por baixo.
O dimensionamento dos órgãos de alimentação para oseparador é feito em função dos materiais a serem processa-dos e fornece fluxos de massa compactos, estreitos em compa-ração com o separador. As exigências de uma alta eficiênciade separação, por um lado, demandam a limitação da quantida-de de alimentação por largura de separador e, por outro la-do, um número suficiente de estágios de separação da cascataconectados em seqüência a partir da direção do fluxo do ma-terial. Outras grandezas de influência essenciais na efici-ência de separação são a uniformidade da distribuição nalargura do material a ser separado e do ar de separação. Nocaso de separadores mais largos, esta uniformidade é maisdifícil de ser realizada, razão pela qual o número dos está-gios de separação aumenta. No caso de separadores para quan-tidades pequenas de material a relação largura - altura ficaem mais ou menos 0,15 e aumenta para cerca de 0,35 com quan-tidades maiores. Estas formas construtivas altas e estreitasgeram custos altos para o transporte do material e os edifí-cios .
A patente DE 103 50 518 sugere para grandes rendi-mentos de fluxo um dispositivo de separador para separar ma-terial granulado que compreende um separador em cascata es-tático com pelo menos uma zona de separação cercada por umacaixa de separação em forma de poço com um ângulo inclinadoque se desvia da vertical, e um separador de cesto de barrasdinâmico. A particularidade consiste no fato de que a caixade entrada do gás de separação do dispositivo de separação,na vista de cima, possui uma bifurcação de corrente para du-as linhas do tipo de um tubo em forma de Y, sendo que em am-bos os ramos em forma de Y da caixa é disposto um cesto debarras deitado. As extremidades de descarga do cesto de bar-ras dispostas no lado oposto em imagem refletida no ladofrontal são juntadas para a saída do gás de separação carre-gado de material fino através de uma outra parte da caixapara formarem uma caixa de descarga conjunta. De acordo comuma primeira variação, um separador em cascata estático érespectivamente disposto nos dois ramos de caixa do tubo emforma de Y. Em uma segunda variação um separador em cascataconjunto é previsto antes da ramificação.
A forma de execução com respectivamente dois sepa-radores em cascata separados e dois separadores de cesto debarras separados causa custos relativamente altos. Mas tam-bém a variação com um separador em cascata conjunto é rela-tivamente cara, uma vez que o separador em cascata necessitauma altura de construção muito alta quando tem um rendimentode quantidade passada alto em virtude da sua relação largura- altura desfavorável.
Portanto, a presente invenção tem a tarefa de re-duzir sensivelmente a altura de construção do equipamentopara a separação com um separador estático e dinâmico e de melhorar a eficiência de separação em separadores com dife-rentes rendimentos de quantidade passada.
De acordo com a presente invenção, esta tarefa ésolucionada com as características da reivindicação 1.
O equipamento para classificar material de cargade acordo com a presente invenção consiste essencialmente deum separador estático que possui um fundo de ventilação ali-nhado diagonalmente à vertical, atravessado pelo gás de se-paração, de uma abertura de entrada para a alimentação domaterial de carga no fundo de ventilação, e uma abertura dedescarga para o material grosso, de um separador dinâmicoconectado em série compreendendo pelo menos um rotor, e deuma abertura de descarga para o gás de separação carregadocom o material fino. Nisso, o fundo de ventilação tem umarelação de largura para a altura vertical de pelo menos0,45, de preferência, de no mínimo 0,6.
Outras realizações da presente invenção são o ob-jeto das sub-reivindicações.
De acordo com uma forma de execução preferida tam-bém é previsto um dispositivo para a distribuição do materi-al de carga sobre a largura do fundo de ventilação. Alémdisso, meios para a desaglomeração estão apropriadamente co-nectados em série na frente do separador estático.
De acordo com uma forma de execução preferida,asuperfície do fundo de ventilação é plana e dotada de aber-turas de ventilação, em particular, fendas de ventilação. Ofundo de ventilação é disposto de modo inclinado relativa-mente à linha vertical com um ângulo entre 20° e 70°, depreferência, entre 30° e 60°.
De acordo com uma realização vantajosa da presenteinvenção, os fundos de ventilação dos equipamentos distin-guem-se um do outro no contexto de uma série construtiva pa-ra diferentes rendimentos de quantidades passadas somente nalargura e não na altura vertical. Isto, além da relação delargura para a altura vertical que já é essencialmente maisfavorável, não produz nenhum aumento da altura de construçãomesmo quando equipamento precisa ser concebido para um ren-dimento de quantidades passadas maior.
Outras vantagens e realizações da presente inven-ção serão explicadas a seguir com a ajuda da descrição dealguns exemplos de execução e do desenho.
No desenho mostram:
A Figura 1 mostra uma vista lateral esquematizadodo equipamento para separar.
A Figura 2 mostra uma apresentação esquematizadaem corte ao longo da linha III-III da figura 1.
A Figura 3 mostra uma apresentação em corte do de-talhe III da figura 1.
A Figura 4 mostra um fluxograma de um moinho comum equipamento de separação de acordo com a presente inven-ção .
A Figura 5 mostra uma vista lateral de um equipa-mento de separação com um dispositivo de distribuição de a-cordo com um primeiro exemplo de execução.
A Figura 6 mostra uma apresentação em corte esque-matizada ao longo da linha VI-VI da figura 5.
A Figura 7 mostra uma vista lateral esquematizadade um equipamento de separação com um dispositivo de distri-buição segundo um segundo exemplo de execução.
A Figura 8 mostra uma vista de cima esquematizada,parcialmente cortada da figura 7.
A Figura 9 mostra uma vista esquematizada de meiospara a desaglomeração de acordo com um primeiro exemplo deexecução.
A Figura 10 mostra uma vista esquematizada de mei-os para a desaglomeração de acordo com um segundo exemplo deexecução.
O equipamento 100 mostrado nas figuras 1 a 3 paraa separação de material de carga, em essência consiste de umseparador estático 1 que apresenta um fundo de ventilação Iaalinhado diagonalmente à vertical, atravessado por gás deseparação 2, de uma abertura de entrada 3 para levar o mate-rial de carga 9 para o fundo de ventilação, uma abertura desaida 4 para o material grosso, um separador dinâmico 5 co-nectado em série em seguida que compreende pelo menos um ro-tor 5a e pelo menos uma abertura de descarga 6 para gás deseparação 2' carregado de material fino.
O fundo de ventilação Ia é disposto de modo incli-nado relativamente à vertical com um ângulo a. entre 20° e70°, de preferência, entre 30° e 60°. No exemplo de execuçãomostrado a superfície do fundo de ventilação Ia é plana epossui, em particular, fendas de ventilação (veja a figura 3).
O fundo de ventilação Ia apresenta uma relação dalargura b para a altura vertical h de no mínimo 0,45, depreferência, no mínimo 0,6. De acordo com isso, a largura dofundo de ventilação é substancialmente maior do que em rea-lizações conhecidas com o mesmo rendimento, portanto, con-tribuindo decisivamente para a diminuição da altura da cons-trução do equipamento de separação. (Nota: Na relação largu-ra / altura = 0,6 a largura é inferior à altura).
O separador estático Ieo separador dinâmico 5estão alojados em uma caixa 7 comum, sendo que o separadordinâmico, na vista lateral mostrada na figura 1 é dispostodiagonalmente acima do fundo de ventilação.
O material de carga 9 trazido através da aberturade entrada 3 desliza para baixo através do fundo de ventila-ção 1a e nisso é atravessado transversalmente pelo gás deseparação. A parte fina do material de carga é levada juntocom o gás de separação 2 para o separador dinâmico que apre-senta um ou vários rotores, em particular cestos de barras.
A fração dos grãos de tamanho médio recusada naárea do rotor é conduzida para a abertura de saida 4 para omaterial grosso através de um retorno 8 disposto dentro dacaixa. Apropriadamente o rotor é apoiado em ambos os lados esua largura pode corresponder à largura do fundo de ventila-ção. Mas também seria imaginável que a largura do rotor sejamaior ou especialmente menor do que a largura do fundo deventilação. Para este caso é prevista uma peça de transiçãoda caixa entre o separador estático e o separador dinâmicoque une as áreas da caixa de larguras diferentes da caixa 7na área do separador estático ou do separador dinâmico.
A Figura 4 mostra o equipamento de separação 100com um moinho de cilindros 200 do leito de material. O equi-pamento 100 compreende, além do separador propriamente dito,ainda um dispositivo 101 para distribuir o material de cargasobre a largura do fundo de ventilação Ia e meios 102 paradesaglomerar o material retornado do moinho de cilindros domaterial 200 para o equipamento de separação.
As Figuras 5 e 6 mostram um primeiro exemplo deexecução de um dispositivo 101 para distribuir o material decarga sobre a largura do fundo de ventilação. Este disposi-tivo, no exemplo de execução mostrado, consiste de chapas deguia que estão dispostas no poço de alimentação 7a da caixa7. No caso, as chapas de guia IOla são executadas de tal mo-do que distribuem o material de carga que é carregado atra-vés de meios de transporte 10 com uma determinada largura,sobre a largura b do fundo de ventilação la.
No lugar de um dispositivo estático para a distri-buição do material de carga também são imagináveis meios di-nâmicos. Nas figuras 7 e 8 o dispositivo 101 é uma calha vi-bratória 101'a.
Os meios de desaglomeração 102 conectados em sériea montante podem ser, por exemplo, um desintegrador de grãos102a de acordo com a figura 10 que apropriadamente está dis-posto abaixo do moinho de cilindros 200 do material. Comoalternativa seria imaginável também uma roda centrifuga102'a de acordo com a figura 9.
O fluxo de massa do material de carga no fundo deventilação Ia diminui de cima para baixo, uma vez que du-rante o tempo de permanência cada vez mais material fino éretirado do ar de separação. Em virtude disso diminui a re-sistência à passagem do material de carga em direção da a-bertura de saida 4 para o material grosso. Para que o ar deseparação possa assim mesmo passar simultaneamente atravésdo material de carga, o fundo ventilação é executado de talmaneira que gera uma queda de pressão de 2 mbar a 8 mbar, depreferência, de 3 mbar a 4 mbar.
O dispositivo acima descrito para a separação des-taca-se pelo fato de que os fundos de ventilação Ia de dis-positivos no escopo de uma série de construção para diversosrendimentos de quantidade passada se diferenciam um do outrosomente na largura b e não na altura h vertical. Isto signi-fica que o equipamento somente aumenta na largura, ao passoque a altura de construção permanece essencialmente igual.Isto, por sua vez significa que a eficiência de separaçãopara equipamentos com diversos rendimentos de quantidadespassadas são essencialmente iguais, uma vez que ao contráriode equipamentos convencionais o tempo de permanência que éessencialmente determinado pela altura vertical permaneceinalterado.
Com a largura crescente, o dispositivo para a dis-tribuição do material de carga sobre a largura do fundo deventilação se torna cada vez mais importante. No escopo daconsideração das séries de construção, a largura do rotordinâmico é alterada de preferência linearmente com a largurado fundo de ventilação estático. Nisso, a principio a largu-ra do rotor pode divergir da largura do estágio estático. Emparticular, as exigências na moagem final e semifinal comescoamento do material acabado parcial, a principio são di-ferentes, de modo que aqui podem ser usadas combinações fi-xas de separadores estáticos e dinâmicos de larguras dife-rentes. Os espaços de separação do estágio estático e dinâ-mico eventualmente são unidos por meio da área de transição.
Por mais que seja ventilado o fundo de ventilaçãola, mais plano ele pode ser embutido. Levando em considera-ção a necessidade usual de ar de separação e do comportamen-to do fluxo do material, preferencialmente é usada uma in-clinação de cerca de 45° + -10°. Nisso, a velocidade de saí-da do ar do fundo de ventilação é selecionada tão alta que omaterial de carga é predominantemente mantido em suspensão esomente o material grosso toca o fundo de ventilação. Comisso impede-se também que o material entope as aberturas deventilação e que ocorram precipitações. A fim de alcançarisso, as velocidades do ar nas aberturas de saída Ib do fun-do de ventilação deveriam ser reguladas para no mínimo 20m/s, de preferência, de 30 m/s.
O equipamento de acordo com a presente invençãopara a separação de material de carga destaca-se por um altorendimento de separação e, em comparação com os separadoresem cascata conhecidos, necessita uma altura de construçãoessencialmente menor, o que traz uma economia de custos.

Claims (9)

1. Separador dinâmico estático para separar (100)material de carga coma. um separador estático (1) que possui um fundode ventilação (Ia) orientado segundo um ângulo com relação àvertical, através do qual o gás de separação (2) flui;b. uma abertura de entrada (3) para o carregamentodo material de carga (9) no fundo de ventilação (la);c. uma abertura de saida (4) para o material gros-so;d. um separador dinâmico (5) localizado a jusanteque compreende pelo menos um rotor (5a);e. pelo menos uma abertura de saida (6) para o gásde separação carregado com o material fino,CARACTERIZADO pelo fato de que o fundo de ventila-ção (Ia) possui uma relação de largura (b) para altura ver-tical (h) de no mínimo 0,45, de preferência, de no mínimo0,6.
2. Separador dinâmico estático, de acordo com areivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que também é pre-visto um dispositivo (101) para a distribuição uniforme domaterial de carga sobre a largura do fundo de ventilação.
3. Separador dinâmico estático, de acordo com areivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que dispositivosde desaglomeração (102) estão dispostos a montante do separa-dor estático.
4. Separador dinâmico estático, de acordo com areivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a largura. dorotor (5a) se distingue da largura do fundo de ventilação(Ia) e que entre o separador estático e o separador dinâmicoé prevista uma parte de transição de alojamento.
5. Separador dinâmico estático, de acordo com areivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a superfíciedo fundo de ventilação (Ia) é plana e dotada de aberturas deventilação (Ib).
6. Separador dinâmico estático, de acordo com areivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o fundo deventilação (Ia) é inclinado relativamente à vertical com umângulo entre 20° e 70°, de preferência, entre 30° e 60°.
7. Separador dinâmico estático, de acordo com areivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o fundo deventilação (Ia) é executado de tal modo que gera uma queda depressão de 2 mbar a 8 mbar, de preferência, de 3 mbar a 4mbar.
8. Separador dinâmico estático, de acordo com areivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que os fundos deventilação (Ia) de dispositivos dentro de uma série de cons-trução para diversos rendimentos de quantidades passadas sedistinguem entre si somente quanto à largura (b) e não quantoà altura vertical (h).
9. Instalação de moagem CARACTERIZADA por possuirum separador, como definido em uma ou mais das reivindicações-1 a 8, com um moinho de cilindros de base para o material.
BRPI0616336A 2005-09-23 2006-08-25 Equipamento para separar material de carga BRPI0616336A8 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005045591A DE102005045591A1 (de) 2005-09-23 2005-09-23 Vorrichtung zum Sichten von Aufgabegut
DE102005045591.3 2005-09-23
PCT/EP2006/008363 WO2007036276A1 (de) 2005-09-23 2006-08-25 Vorrichtung zum sichten von aufgabegut

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0616336A2 true BRPI0616336A2 (pt) 2011-06-14
BRPI0616336A8 BRPI0616336A8 (pt) 2015-04-28

Family

ID=37309365

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0616336A BRPI0616336A8 (pt) 2005-09-23 2006-08-25 Equipamento para separar material de carga

Country Status (11)

Country Link
US (1) US20080185318A1 (pt)
EP (1) EP1786573B1 (pt)
JP (1) JP5491029B2 (pt)
CN (1) CN101272871B (pt)
AT (1) ATE470514T1 (pt)
BR (1) BRPI0616336A8 (pt)
CA (1) CA2623147C (pt)
DE (2) DE102005045591A1 (pt)
DK (1) DK1786573T3 (pt)
ES (1) ES2344022T3 (pt)
WO (1) WO2007036276A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102007021545B4 (de) 2007-05-08 2011-07-28 Polysius AG, 59269 Vorrichtung und Verfahren zum Sichten von Aufgabegut und Mahlanlage
DE102011055762B4 (de) 2011-11-28 2014-08-28 Maschinenfabrik Köppern GmbH & Co KG Vorrichtung zum Sichten von körnigem Gut und Mahlanlage
DE102012109644B4 (de) 2012-10-10 2016-02-11 Thyssenkrupp Industrial Solutions Ag Mahlanlage
DE102012109645B4 (de) 2012-10-10 2018-11-29 Thyssenkrupp Industrial Solutions Ag Sichter
CN111659619B (zh) * 2020-07-09 2023-11-21 贵州师范大学 一种用于分离苔藓及土壤的分筛装置及其使用方法
CN112076835B (zh) * 2020-09-07 2021-04-06 德州中联大坝水泥有限公司 一种水泥生产制备工艺

Family Cites Families (42)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2203959A (en) * 1938-01-19 1940-06-11 George W Hammack Pneumatic separator
US3378140A (en) * 1962-03-27 1968-04-16 Hauni Werke Koerber & Co Kg Method and apparatus for pneumatically separating solid particles
US3384233A (en) * 1965-10-08 1968-05-21 Hawaiian Dev Company Ltd Process and apparatus for drycleaning sugarcane
US3441131A (en) * 1965-10-18 1969-04-29 Scient Separators Inc Particle separation apparatus and method
US3426893A (en) * 1967-04-18 1969-02-11 Kennedy Van Saun Co Method and apparatus for classifying finely-divided solids carried in a gas stream
US3972808A (en) * 1974-03-25 1976-08-03 Manley Bros. Of Indiana, Inc. Pneumatic classifier with particle removal system
US3907670A (en) * 1974-06-20 1975-09-23 Combustion Eng Air classifier for municipal refuse
US4166027A (en) * 1976-11-03 1979-08-28 Rader Companies, Inc. Apparatus and method for pneumatically separating fractions of a particulate material
GB2078552A (en) * 1980-06-27 1982-01-13 Nat Res Dev Separators for Separating Granular Material
JPS5959276A (ja) * 1982-09-28 1984-04-05 石川島播磨重工業株式会社 エヤセパレ−タ
US4915824A (en) * 1985-08-12 1990-04-10 Surtees Guy F Pneumatic classifier for tobacco and method
CH672440A5 (pt) * 1986-12-01 1989-11-30 Buehler Ag Geb
JPH01123678A (ja) * 1987-11-06 1989-05-16 Nippon Sanso Kk 風力選別装置
US4846104A (en) * 1988-02-01 1989-07-11 Pierson Jr Harry G Automated cat toilet
DE3905123A1 (de) * 1989-02-20 1990-08-23 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Sichter zum sichten von koernigem gut und mahlanlage mit einschaltung eines solchen sichters
DE3907830A1 (de) * 1989-03-10 1990-09-13 Krupp Polysius Ag Gutbettwalzenmuehle
DE3912077C2 (de) * 1989-04-13 1993-11-04 Happle Gmbh & Co Maschf Reinigungsmaschine fuer koerniges reinigungsgut
DE4112018A1 (de) * 1990-06-08 1991-12-12 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Sichter
JPH0518681U (ja) * 1991-08-23 1993-03-09 石川島播磨重工業株式会社 多段式分級機
JPH0574681U (ja) * 1992-03-11 1993-10-12 大阪セメント株式会社 多段分級機
DE4223762B4 (de) * 1992-07-18 2009-07-23 Khd Humboldt Wedag Gmbh Sichtereinrichtung zum Sichten von körnigem Gut und Umlaufmahlanlage mit Einschaltung einer solchen Sichtereinrichtung
JPH06238238A (ja) * 1993-02-19 1994-08-30 Hitachi Ltd 風力分別装置
DE4316350C1 (de) * 1993-05-15 1994-11-17 Pallmann Kg Maschf Einspeiseapparat f}r gasdurchstr¦mte Zerkleinerungsmaschinen
US5366093A (en) * 1993-09-10 1994-11-22 Reynolds Metals Company Apparatus for separating particulate materials
DE4337215A1 (de) * 1993-10-30 1995-05-04 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Umlaufmahlanlage
US5409118A (en) * 1994-09-15 1995-04-25 Beloit Technologies, Inc. Open air density separator and method
US5732829A (en) * 1996-04-12 1998-03-31 Marcor Management, Inc. Separation apparatus and method for granular material
DE19738228A1 (de) * 1997-09-02 1999-03-04 Kloeckner Humboldt Wedag Verfahren zur Kreislaufmahlung spröden Mahlgutes und Mahlanlage hierzu
US6079568A (en) * 1998-02-25 2000-06-27 Deister Machine Company Dual deck dewatering screen
JP2000084488A (ja) * 1998-09-16 2000-03-28 Ueno Tekkusu Kk 風力選別装置
JP2000157932A (ja) * 1998-11-27 2000-06-13 Kinki:Kk 振動風選篩機
JP3570265B2 (ja) * 1999-01-26 2004-09-29 宇部興産株式会社 粉砕装置
DE19944421A1 (de) * 1999-09-16 2001-03-22 Kloeckner Humboldt Wedag Sichtereinrichtung zur Sichtung von körnigem Gut
DE19948727A1 (de) * 1999-10-09 2001-04-12 Kloeckner Humboldt Wedag Kreislaufmahleinrichtung mit Hochdruck-Walzenmühle und Sichter
JP4020356B2 (ja) * 2000-06-26 2007-12-12 日機装株式会社 フライアッシュ中の未燃カーボン分離装置、及び分離方法
US6889843B1 (en) * 2000-10-03 2005-05-10 Polysius Corp. Apparatus and methods for controlling the separation of particulate material
DE10137132A1 (de) 2001-07-30 2003-02-13 Polysius Ag Sichter
DE10141414B4 (de) * 2001-08-23 2004-03-04 Loesche Gmbh Wälzmühle, Luftstrom-Wälzmühle, und Verfahren zur Vermahlung von Stoffen mit magnetisierbaren, insbesondere eisenhaltigen Bestandteilen, beispielsweise Schlacken
DE10142162A1 (de) * 2001-08-29 2003-03-20 Kloeckner Humboldt Wedag Sichter zum Sichten von körnigem Gut
US6841818B2 (en) * 2001-09-03 2005-01-11 Thin Film Electronics Asa Non-volatile memory device utilizing dueterated materials
JP2003340376A (ja) * 2002-05-23 2003-12-02 Daiki Aluminium Industry Co Ltd 比重選別装置
DE10350518A1 (de) * 2003-10-29 2005-06-09 Khd Humboldt Wedag Ag Sichtereinrichtung zum Sichten von körnigem Gut

Also Published As

Publication number Publication date
DE102005045591A1 (de) 2007-03-29
EP1786573B1 (de) 2010-06-09
DE502006007156D1 (de) 2010-07-22
DK1786573T3 (da) 2010-10-04
CA2623147A1 (en) 2007-04-05
JP2009508680A (ja) 2009-03-05
JP5491029B2 (ja) 2014-05-14
US20080185318A1 (en) 2008-08-07
CN101272871A (zh) 2008-09-24
BRPI0616336A8 (pt) 2015-04-28
ES2344022T3 (es) 2010-08-16
CA2623147C (en) 2015-09-29
CN101272871B (zh) 2013-03-06
WO2007036276A1 (de) 2007-04-05
ATE470514T1 (de) 2010-06-15
EP1786573A1 (de) 2007-05-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0616336A2 (pt) equipamento para separar material de carga
FI117619B (fi) Vaahdotusmenetelmä ja vaahdotuspiiri
US20080087581A1 (en) Device For Separating Granular Material
JP6092901B2 (ja) 粒子状物質を分離する方法および装置
US7523831B2 (en) Classification of splinters and wood chips
US3878091A (en) Method for pneumatic classification and a pneumatic classifier
JP5497443B2 (ja) 物質の粒度選択および/または乾燥装置
US4321134A (en) Method of and sorting assembly for dry sorting granular mixtures of two or more polydispersed components
JP2010510468A5 (pt)
JP2007275712A (ja) 分級機
US4551240A (en) Apparatus for classifying particulate material with air currents
US4857178A (en) Centrifugal classifier
RU2289479C9 (ru) Флотационная машина для пенной сепарации ячушко
JPH01274880A (ja) ジグザグ分級機
JP2006224304A (ja) ゴムチップの製造方法
CN201644399U (zh) 谷物甄选机
US3042204A (en) Process and apparatus for separating granular solids into two or more end fractions
US20050029374A1 (en) Tube grinder and method for comminuting lumpy grinding stock
CN217313904U (zh) 浮选设备
US4209386A (en) Method and apparatus for the wet gravity concentration of ores
US20240009707A1 (en) Air classifier
JP2004202496A (ja) 製砂装置
US2155489A (en) Automatic separator
GB2221631A (en) Gravity classifier for loose material
JPH07299419A (ja) 粉粒体仕分け装置

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP POLYSIUS AG (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP RESOURCE TECHNOLOGIES AG (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP RESOURCE TECHNOLOGIES GMBH (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP INDUSTRIAL SOLUTIONS GMBH (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: THYSSENKRUPP INDUSTRIAL SOLUTIONS AG (DE)

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: THYSSENKRUPP INDUSTRIAL SOLUTIONS AG (DE)

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]