BRPI0007931B1 - aparelho com carga de teste a seco - Google Patents

aparelho com carga de teste a seco Download PDF

Info

Publication number
BRPI0007931B1
BRPI0007931B1 BRPI0007931A BR0007931A BRPI0007931B1 BR PI0007931 B1 BRPI0007931 B1 BR PI0007931B1 BR PI0007931 A BRPI0007931 A BR PI0007931A BR 0007931 A BR0007931 A BR 0007931A BR PI0007931 B1 BRPI0007931 B1 BR PI0007931B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
resistor
members
assemblies
switching
columns
Prior art date
Application number
BRPI0007931A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0007931A (pt
Inventor
Toyoshi Kondo
Original Assignee
Tatsumi Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tatsumi Corp filed Critical Tatsumi Corp
Publication of BR0007931A publication Critical patent/BR0007931A/pt
Publication of BRPI0007931B1 publication Critical patent/BRPI0007931B1/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01RMEASURING ELECTRIC VARIABLES; MEASURING MAGNETIC VARIABLES
    • G01R1/00Details of instruments or arrangements of the types included in groups G01R5/00 - G01R13/00 and G01R31/00
    • G01R1/20Modifications of basic electric elements for use in electric measuring instruments; Structural combinations of such elements with such instruments
    • G01R1/203Resistors used for electric measuring, e.g. decade resistors standards, resistors for comparators, series resistors, shunts

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Tests Of Circuit Breakers, Generators, And Electric Motors (AREA)
  • Beans For Foods Or Fodder (AREA)
  • Control And Other Processes For Unpacking Of Materials (AREA)
  • Pretreatment Of Seeds And Plants (AREA)
  • Motor Or Generator Cooling System (AREA)
  • Transition And Organic Metals Composition Catalysts For Addition Polymerization (AREA)
  • Drying Of Solid Materials (AREA)
  • Control Of Electric Motors In General (AREA)
  • Exhaust Gas After Treatment (AREA)
  • Testing Electric Properties And Detecting Electric Faults (AREA)

Abstract

patente de invenção: "aparelho de teste de carga a seco". um aparelho de teste de carga a seco 40 compreende corpos de resistores de estágios múltiplos 57r, 57s e 57t para um teste de carga de alta voltagem que tem um grande números de conjuntos de resistores ri, si e ti de forma plana que consistem em numerosos elementos de resistor alongados rj fornecidos lado a lado em uma forma plana com intervalos e conectados em série em uma sua extremidade, o dito grande número de conjuntos de resistores ri, si e ti sendo fornecidos lado a lado com estágios múltiplos com intervalos de modo que os seus planos nivelados fiquem paralelos de modo que numerosas colunas de elementos de resistor as quais são formadas com os correspondentes ditos elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores ri, si e tí de estágios múltiplos são fornecidas. ainda, o aparelho de teste de carga a seco 40 compreende uma pluralidade de primeiros membros de chaveamento de estágios múltiplos swaij e swbij, uma sua extremidade sendo conectada a uma extremidade de cada um dos ditos elementos de resistor rj das colunas de elementos de resistor para constituir as colunas de membros de chaveamento swai e swbi, um grande número de membros condutores entre conjuntos caj e cbj respectivamente conectando as outras extremidades dos primeiros membros de chaveamento swaij e swbij das ditas colunas de membros de chaveamento swai e swbi umas com as outras, e um disjuntor a vácuo (chave de alta voltagem) 86 que conecta alguns do dito grande número de membros condutores entre conjuntos caj e cbj a um fornecimento de energia sob teste (um gerador de ca trifásico 88).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "APARELHO COM CARGA DE TESTE A SECO", CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a um aparelho com carga de teste a seco utilizado em um teste com carga elétrica de, por exemplo, um gerador de CA, outros equipamentos e o equivalente.
DESCRIÇÃO DA TÉCNICA RELACIONADA
[002] Recentemente, nas instalações (prédios) que necessitam de energia tais como as fábricas, as lojas de departamentos, os prédios de centrais de computadores, as instalações médicas e os prédios comerciais, é desejável que um fornecimento de energia estável possa ser conseguido mesmo na falta de energia. Por esta razão, para as instalações que necessitam de tal energia, um gerador privado tal como um gerador de CA trifásico é fornecido, e em uma falta de energia, o gerador privado é acionado urgentemente para fornecer energia para as instalações de modo que um fornecimento de energia estável foi executado mesmo em uma falta de energia.
[003] Um tal gerador privado não é sempre operado mas limitado ao uso somente em uma falta de energia urgente de modo que é necessário que ele opere com certeza em tais casos. Por esta razão, é necessário executar os testes de carga periodicamente de modo que o gerador privado possa ser operado normalmente em uma falta de energia urgente.
[004] O melhor modo para testes de carga para o gerador privado é operar para gerar energia e fornecer a energia acima mencionada para aparelhos que utilizam na prática a energia (aparelhos elétricos, tais como uma iluminação interna e um resfriador) nas fábricas e nas lojas de departamentos. Mas, se o teste com carga for demorado e existem dezenas de testes de fornecimento de energia de Ll-GA/DESLIGA implementados e surge de repente um teste de capaci- dade de energia, é difícil executar o teste com carga utilizando um aparelho que requer energia praticamente (por exemplo, um aparelho elétrico tal como uma iluminação interna e um resfriador), e o aparelho não é apropriado para o teste.
[005] Portanto, na prática, o teste com carga para o gerador privado tem sido executado utilizando um resistor de teste com carga que compreende um resistor de carga que tem uma capacidade apta à capacidade do gerador.
EXEMPLO CONVENCIONAL DE UM APARELHO COM CARGA DE TESTE
[006] Ainda, um gerador de CA trifásico foi utilizado no gerador privado acima mencionado. Com isto, no aparelho com carga de teste a seco descrito na publicação da Patente Japonesa em Aberto NQ Hei 6-34725 ou na publicação da Patente Japonesa em Aberto N- Hei 7-43436, três unidades de resistores fixos os quais estão conectados em estrela são utilizados para obter a carga que corresponde à fase R, fase S e fase T do gerador de CA trifásico.
[007] Além disto, cada uma das unidades de resistores fixos tem um conjunto de resistores que compreende uma pluralidade de elementos de resistor em forma de barra, e a capacidade de carga é ajustada com a combinação da pluralidade de elementos de resistor.
[008] Mais ainda, além dos aparelhos descritos nas publicações, existem aparelhos em que os ajustes de chaveamento da capacidade de carga para o teste com carga podem estar disponíveis. Por exemplo, estes estão descritos na publicação da Patente Japonesa em Aberto NQ Hei 9-15307, na publicação da Patente Japonesa em Aberto N- Hei 9-15308, na publicação da Patente Japonesa em Aberto N- Hei 9-15309 e o equivalente. Nos aparelhos descritos nas publicações, um grande número de conjuntos de resistores que consistem em uma pluralidade de elementos de resistores em forma de barra são prepara- dos, e o grande número de conjuntos de resistores estão dispostos acima e abaixo com estágios múltiplos de modo que um circuito de resistor de carga é formado do grande número de conjuntos de resistores. Ainda, pela combinação de chaveamento dos conjuntos de resistores de estágios múltiplos, o valor da resistência do circuito de resistor de carga pode ser mudado.
[009] Ainda, um aparelho de resistor de teste com carga para o qual o meio de seleção de chaveamento para selecionar o valor de resistência acima mencionado do resistor de carga para o teste com carga é fornecido está descrito, por exemplo, na publicação da Patente Japonesa em Aberto NQ 2000-19231 (P2000-19231A).
APARELHO COM CARGA DE TESTE PARA UM GERADOR DE CA TRIFÁSICO DO TIPO MÓVEL
[0010] No entanto, nos aparelhos de resistores para o teste com carga do gerador de CA trifásico, existe um tipo permanente o qual está permanentemente estabelecido em tais locais como fábricas, lojas de departamento, instalações de bombas, hospitais e o equivalente e um tipo móvel o qual é montado sobre um veículo e é carregado para utilização nas instalações que necessita do teste com carga somente quando é executado o teste do resistor de carga. Por exemplo, o aparelho com carga de teste do tipo móvel é aquele de um aparelho com carga de teste a seco 3 montado na carroceria 2 de um caminhão 1, como mostrado na Fig. 50A (referir à publicação da Patente Japonesa em Aberto NQ Hei 9-15307).
[0011] O aparelho com carga de teste a seco 3 tem a estrutura 4 presa na carroceria 2, e as unidades de resistores de fase R, fase S e fase T 5, 6 e 7 presos adjacentes à estrutura 4. Cada uma das unidades de resistores 5, 6 e 7 tem a mesma configuração.
[0012] Cada uma das unidades de resistores 5, 6 e 7 tem uma estrutura de base 10 disposta sobre a estrutura 4, uma borracha de iso- lamento de vibrações 11 interposta entre a estrutura e 4 e a estrutura de base 10, e as porcas de fixação 13 e 14 as quais são aparafusadas na estrutura 4, na estrutura de base 10, na borracha de isolamento de vibrações 11 e em um parafuso de fixação 12, em ambas as extremidades do parafuso de fixação 12, como mostrado na Fig. 50B.
[0013] Ainda, cada uma das unidades de resistores 5, 6 e 7 compreende um ventilador elétrico 15 disposto abaixo da estrutura de base 10 e da estrutura 4 e preso na estrutura 4, o isolador (membro de isolamento) 16 fixo na estrutura de base 10, o alojamento 17 fixo no isolador 16 e aberto nas suas extremidades superior e inferior, e a cobertura 18 a qual guia o ar de resfriamento do ventilador elétrico 15 para o alojamento 17. Como mostrado na Fig. 51, o alojamento 17 tem uma estrutura na qual as aberturas de face laterais da estrutura 18 que tem uma forma hexagonal formada com cantoneiras são fechadas com as placas de isolamento 19a, 19b, 19c e 19d.
[0014] Também, cada uma das unidades de resistores 5, 6 e 7 tem os corpos de resistores 20R, 20S e 20T dispostos dentro do alojamento 17. Os corpos de resistores 20R, 20S e 20T tem os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti (i = 1, 2, 3, ..., n) dispostos na parte de cima e na parte de baixo com estágios múltiplos. Como mostrado na Fig. 51, os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti tem uma pluralidade de elementos de resistores em forma de barra (aquecedores) 21 os quais são fornecidos lado a lado sobre o plano, e ambas as suas extremidades estão seguras sobre a placa de isolamento, e uma peça de conexão eletricamente condutora 22 na qual a pluralidade de elementos de resistores 21 estão conectados em série.
[0015] Além disto, como mostrado nas Figuras 52 e 53, os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti das unidades de resistores 5, 6 e 7 estão conectados a um disjuntor a vácuo principal (VCB principal) MB o qual é uma chave de alta tensão através de disjuntores a vácuo separados (VCB separados) Bi (i = 1, 2, 3, n) as quais são chaves de alta tensão.
[0016] De tal modo, os conjuntos de resistores de estágios múltiplos Ri, Si e Ti podem ser LIGADOS/DESLIGADOS com os disjuntores a vácuo separados (VCB separados) Bi de modo que um teste de introdução de carga fina do gerador de CA trifásico possa ser executado.
[0017] Isto é, em tal configuração, a sequência para executar o teste de introdução de resistor de carga do gerador de CA trifásico 23 é como segue.
[0018] Primeiramente, a operação do gerador de CA trifásico 23 é iniciada, e então, o disjuntor a vácuo principal MB é operado para ser LIGADO. A seguir, alguns dos numerosos disjuntores a vácuo separados (VCB separados) Bi são operados para serem LIGADOS. Neste caso, por exemplo, alguns do grande número de disjuntores a vácuo separados (VCB separados) Bi são operados para serem LIGADOS a cada 10 minutos, por meio de que a carga da capacidade de geração de energia do gerador de CA trifásico 23 sendo de 25% para os primeiros 10 minutos, de 50% para os 10 minutos seguintes, de 75% para os 10 minutos seguintes, e de 100% para os 10 minutos finais. Por tal intervalo de tempo predeterminado, os dados do teste com carga do gerador de CA trifásico 23 são tomados com a mudança da razão da carga para a capacidade de geração de energia do gerador de CA trifásico 23 mudado, por meio disto o teste de introdução de carga fina do gerador de CA trifásico sendo executado.
[0019] No entanto, como são utilizados disjuntores a vácuo (VCB) Bi de alto preço com cada um dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti (i = 1, 2, 3, ..., n), eles causam um aumento de preço drástico do aparelho com carga de teste a seco. Ainda, no caso aonde os disjuntores a vácuo (VCB) Bi e os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti (i = 1, 2, 3, ..., n) estão conectados a um cabo em consideração de garantir o potencial entre os pólos e suportar a tensão e o equivalente, um intervalo de disposição W entre o cabo de conexão e os disjuntores a vácuo (VCB) Bi deve ser mais do que 10 cm. Como um resultado, o próprio aparelho de resistores deve ser muito grande.
[0020] Portanto, o objeto da presente invenção é de fornecer um aparelho com carga de teste a seco no qual pode ser ajustado finamente o valor de resistência do resistor de carga para o teste de resis-tor de carga e cujo custo de fabricação pode ser diminuído.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[0021] De modo a atingir o objeto, um aparelho com carga de teste a seco de acordo com o primeiro aspecto da presente invenção é caracterizado por compreender corpos de resistores de estágios múltiplos para um teste com carga de alta tensão que tem numerosos conjuntos de resistores de forma plana que consistem em numerosos elementos de resistores alongados fornecidos lado a lado em uma forma plana com intervalos e conectados em série em uma sua extremidade, os ditos numerosos conjuntos de resistores sendo fornecidos lado a lado com estágios múltiplos com intervalos de modo que os seus planos nivelados fiquem paralelos de modo que numerosas colunas de elementos de resistores as quais são formadas com os correspondentes ditos elementos de resistores dos conjuntos de resistores de estágios múltiplos são fornecidas; uma pluralidade de primeiros membros de chaveamento de estágios múltiplos, uma sua extremidade sendo conectada a uma extremidade de cada um dos ditos elementos de resistores das colunas de elementos de resistor para constituir as colunas de membros de chaveamento; numerosos membros condutores entre conjuntos respectivamente conectando uma na outra as outras extremidades dos primeiros membros de chaveamento das ditas colunas de membros de chaveamento; e uma chave de alta tensão que conecta alguns do dito grande número de membros condutores entre conjuntos a um fornecimento de energia sob teste.
[0022] Também, o aparelho com carga de teste a seco de acordo com o segundo aspecto da presente invenção, em adição ao primeiro aspecto, é caracterizado pelo fato de que uma extremidade dos ditos primeiros membros de chaveamento está conectada a cada extremidade de pelo menos alguns dos ditos elementos de resistores das colunas de elementos de resistores para constituir as colunas de membros de chaveamento.
[0023] Ainda, o aparelho com carga de teste a seco de acordo com o terceiro aspecto da presente invenção, em adição ao primeiro aspecto, é caracterizado pelo fato de que uma extremidade dos ditos primeiros membros de chaveamento está conectada a cada extremidade de todos os ditos elementos de resistores das colunas de elementos de resistores para constitui as colunas de membros de chaveamento que correspondem a cada uma das ditas colunas de elementos de resistores.
[0024] O aparelho com carga de teste a seco de acordo com o quarto aspecto da presente invenção, em adição ao primeiro aspecto, é caracterizado pelo fato de que um meio de curto para colocar em curto seletivamente o dito grande número de membros condutores entre conjuntos um no outro é fornecido.
[0025] O aparelho com carga de teste a seco de acordo com o quinto aspecto da presente invenção, em adição ao quarto aspecto, é caracterizado pelo fato de que o dito meio de curto é um segundo membro de chaveamento.
[0026] O aparelho com carga de teste a seco de acordo com o sexto aspecto da presente invenção, em adição ao quinto aspecto, é caracterizado pelo fato de que aonde o dito membro de chaveamento compreende um conjunto de uma pluralidade de pares de contatos es- tacionários como o primeiro e o segundo contato estacionário, uma pluralidade de contatos móveis que interrompem ou conectam o primeiro e o segundo contato estacionário de cada um dos ditos pares de contatos estacionários, e um meio de acionamento que aciona os ditos contatos móveis para o primeiro e o segundo contato estacionário em avanço ou recuo simultaneamente para interromper ou conectar o primeiro e o segundo contato estacionário a cada dos ditos pares de contatos estacionários; e em que a dita pluralidade de primeiro contato estacionário e do dito segundo contato estacionário são individualmente conectados uns com os outros.
[0027] O aparelho com carga de teste a seco de acordo com o sétimo aspecto da presente invenção, em adição ao sexto aspecto, é caracterizado pelo fato de que os ditos meios de acionamento são sole-nóides os quais são operativamente controlados por um painel de controle e um circuito de controle.
[0028] O aparelho com carga de teste a seco de acordo com o oitavo aspecto da presente invenção, em adição ao sétimo aspecto, é caracterizado pelo fato de que o dito solenóide compreende uma bobina e um acionador acionado pela força magnética da dita bobina, e em que o dito solenóide está disposto substancialmente na mesma linha reta que a direção de acionamento do dito contato móvel.
[0029] O aparelho com carga de teste a seco de acordo com o nono aspecto da presente invenção, em adição ao sexto aspecto, é caracterizado pelo fato de que o dito meio de acionamento é um cilindro de ar o qual é controlado operativamente por um circuito de controle de ar.
[0030] Além disso, o aparelho com carga de teste a seco de acordo com a presente invenção significa um aparelho com carga de teste elétrica seca. Isto é, o aparelho com carga de teste a seco não resfria um elemento resistor, como uma carga geradora de calor, com água, e sim o resfria com ar seco. Doravante, o aparelho com carga de teste a seco é utilizado conforme o significado.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0031] Fig, 1A é uma vista plana de um caminhão no qual o aparelho com carga de teste a seco de acordo com a presente invenção está montado, e a Fig. 1B é uma vista em elevação lateral da Fig. 1 A;
Fig. 2 é uma vista plana esquemática que ilustra esquema-tícamente o interior do aparelho com carga de teste a seco quando a estrutura de caixa que recebe o aparelho mostrado na Fig. 1A e na Fig. 1B é vista da sua seção transversal;
Fig. 3 é uma vista em elevação lateral esquemática do aparelho com carga de teste a seco da Fig. 2 como visto na direção da seta A;
Fig. 4 é uma vista em elevação lateral esquemática do aparelho com carga de teste a seco da Fig. 2 como visto na direção da seta B;
Fig. 5 é uma vista descritiva esquemática que ilustra um exemplo do aparelho com carga de teste a seco e sob o fornecimento de energia de teste da Fig. 1 até a Fig. 4;
Fig. 6 é uma vista em perspectiva parcial aonde uma porção da Fig. 3 é ampliada e vista oblíqua;
Fig. 7A é uma vista em elevação lateral da unidade de re-sistor aonde uma porção do ventilador elétrico da Fig. 3 e da Fig. 4 é partida e vista, e a Fig. 7B é uma vista descritiva da placa de isolamento da Fig. 7A;
Fig. 8 é uma vista em corte transversal ampliada que ilustra uma relação entre a unidade de resistor e o membro de chaveamento da Fig. 7A;
Fig. 9A é uma vista descritiva aonde uma porção do elemento de resistor mostrado na Fig. 8 é partida e ilustrada em detalhe, a Fig. 9B é uma vista descritiva que ilustra uma estrutura ampliada de uma extremidade do elemento de resistor da Fig. 9A, e a Fig. 9C é uma vista descritiva que ilustra outro exemplo de uma estrutura de aparafusamento da extremidade do elemento de resistor da Fig. 9A;
Fig. 10 é um diagrama de circuito do aparelho com carga de teste a seco da Fig. 1 até a Fig. 8;
Fig. 11 é uma vista descritiva parcialmente ampliada da Fig. 10;
Fig- 12 é uma vista descritiva que ilustra uma relação de disposição entre o membro de chaveamento e o membro condutor entre conjuntos como visto na direção da seta A da Fig. 2;
Fig. 13 é uma vista descritiva que ilustra uma relação de disposição entre o membro de chaveamento e o membro condutor entre conjuntos como visto na direção da seta B da Fig. 2;
Fig. 14 é uma vista descritiva que ilustra uma relação entre o conjunto de resistor e o membro que coloca em curto o elemento de resistor do conjunto de resistor da Fig. 10;
Fig. 15 é uma vista descritiva parcialmente ampliada que ilustra uma relação entre o conjunto de resistores e o membro de chaveamento da Fig. 14;
Fig. 16 é uma vista frontal do membro de chaveamento mostrado na Fig. 15;
Fig. 17 é uma vista plana de fundo do membro de chaveamento da Fig. 16;
Fig. 18 é uma vista em corte transversal longitudinal do membro de chaveamento da Fig. 16;
Fig. 19 é uma vista descritiva da operação do membro de chaveamento da Fig. 18;
Fig. 20 é uma vista plana da caixa de contenção dos contatos do membro de chaveamento da Fig. 16;
Fig. 21 é uma vista em elevação lateral esquerda do sole-nóide da Fig. 18;
Fig- 22 é uma vista plana da Fig. 21;
Fig. 23 é um diagrama de circuito esquemático para o controle de operação do membro de chaveamento mostrado na Fig. 16;
Fig. 24 é um diagrama de circuito de controle do membro de chaveamento mostrado na Fig. 15;
Fig. 25 é uma vista descritiva esquemática que ilustra um exemplo de contato dos elementos de resistores do conjunto de resis-tor mostrado na Fig. 14;
Fig- 26 é um vista descritiva parcialmente ampliada da Fig. 25;
Fig. 27 é uma vista descritiva do valor de resistência do conjunto de resistor com a conexão da Fig. 25;
Fig. 28 é uma vista descritiva esquemática que ilustra outro exemplo de conexão dos elementos de resistores do conjunto de resistor mostrado na Fig. 14;
Fig- 29 é uma vista descritiva parcialmente ampliada da Fig. 28;
Fig- 30 é uma vista descritiva do valor de resistência do conjunto de resistor com a conexão da Fig. 28;
Fig. 31 é uma vista descritiva esquemática que ilustra outro exemplo de conexão dos elementos de resistores do conjunto de resistor mostrado na Fig. 14;
Fig- 32 é uma vista descritiva parcialmente ampliada da Fig. 31;
Fig- 33 é uma vista descritiva do valor de resistência do conjunto de resistor com a conexão da Fig. 31;
Fig. 34 é uma vista descritiva que ilustra outro exemplo do circuito de controle do membro de chaveamento mostrado na Fig. 15;
Fig. 35 é um diagrama de circuito esquemático de um aparelho com carga de teste a seco de acordo com a segunda modalidade da presente invenção;
Fig- 36 é uma vista descritiva parcialmente ampliada da Fig. 34;
Fig- 37 é um diagrama de circuito de controle do membro de chaveamento da Fig. 35;
Fig. 38 é uma vista descritiva que ilustra outro exemplo do diagrama de circuito de controle do membro de chaveamento da Fig. 35;
Fig. 39 é uma vista plana que ilustra outro exemplo do membro de chaveamento mostrado na Fig. 16 até a Fig. 18;
Fig. 40 é uma vista inferior da Fig. 39;
Fig. 41 é uma vista plana que ilustra outro exemplo do membro de chaveamento mostrado na Fig. 16 até a Fig. 18;
Fig. 42 é um diagrama de circuito de controle de ar do membro de chaveamento da Fig. 41;
Fig. 43 é uma vista descritiva de outro aparelho com carga de teste a seco;
Fig. 44 é uma vista em elevação lateral direita da Fig. 43;
Fig. 45A é uma vista em elevação lateral que ilustra um aparelho com carga de teste a seco relativo à quarta modalidade da presente invenção do qual uma porção está partida, e a Fig. 45B é uma vista em elevação lateral que ilustra um exemplo modificado da Fig. 45A aonde uma sua porção está partida;
Fig. 46 é uma vista em elevação lateral direita do aparelho com carga de teste a seco da Fig. 45A;
Fig. 47 é uma vista plana da Fig. 46;
Fig. 48A é uma vista descritiva que ilustra esquematica-mente um exemplo de conexão de unidades de resistores da presente invenção, e a Fig. 48B é uma vista descritiva que ilustra um estado de conexão das unidades de resistores da Fig. 48A;
Fig. 49 é uma vista plana que ilustra outro exemplo de um caminhão no qual o aparelho com carga de teste a seco relativo à presente invenção está montado;
Fig. 50 é uma vista em elevação lateral de um caminhão no qual um aparelho com carga de teste a seco convencional está montado, e uma vista em elevação lateral de uma unidade de resistor aonde uma porção do ventilador elétrico da Fig. SOA está partida;
Fig. 51 é uma vista descritiva do conjunto de resistor da Fig. 50;
Fig. 52 é uma vista descritiva que ilustra um exemplo de conexão dos conjuntos de resistores da Fig. 50; e Fig. 53 é um diagrama de circuito do conjunto de resistor da Fig. 52.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES PREFERIDAS PRIMEIRA MODALIDADE DA INVENÇÃO
[0032] Aqui após, uma primeira modalidade da presente invenção será descrita referindo à Fig. 1 até a Fig. 34.
[0033] A Fig. 1A é uma vista plana de um aparelho com carga de teste a seco do tipo móvel, isto é, um aparelho com carga de teste elétrica do tipo móvel relativo à presente invenção, e a Fig. 1B é uma vista em elevação lateral da Fig. 1A.
CONSTITUIÇÃO
[0034] O aparelho com carga de teste a seco do tipo móvel compreende um caminhão 30 e um aparelho com carga de teste a seco (aparelho com carga de teste elétrica) 40. O caminhão 30 compreende uma carroceria 31, e uma caixa 32 fornecida sobre a carroceria 31. Uma câmara de carga 33 é fornecida dentro da caixa 32. Ainda, um aparelho com carga de teste a seco 40 está disposto dentro da câmara de carga 33, CONSTITUIÇÃO ESQUEMÁTICA DQ APARELHO COM CARGA DE TESTE A SECO 40 [0035] Como mostrado na Fig. 1B, na Fig. 2, na Fig. 3 e na Fig. 4, o aparelho com carga de teste a seco 40 compreende uma estrutura 41 equipado com uma câmara de carga 33, e com as unidades de re-sistores de fase R, fase S, fase T 42, 43 e 44 dispostas adjacentes sobre a estrutura 41 nos seus lados dianteiro e traseiro (referindo à Fig. 1A, Fig. 5 e Fig. 6), Cada uma das unidades de resistores 42, 43 e 44 tem a mesma configuração. CADA UMA DAS UNIDADES DE RESISTORES 42, 43 E 44 [0036] Como mostrado na Fig. 7A, cada uma das unidades de resistores 42, 43 e 44 compreende uma estrutura de base 45 disposta sobre a estrutura 41, uma borracha de isolamento de vibrações 46 interposta entre a estrutura 41 e a estrutura de base 45 que tem propriedades de resistência ao calor e de isolamento, as placas 47 e 47 fixas em forno em ambas as extremidades superior e inferior da borracha de isolamento de vibrações 46, os parafusos de fixação 48 e 48 fornecidos integralmente com as placas 47 e 47 e que penetram na estrutura 41 e na estrutura de base 45, respectivamente, e as porcas de fixação 49 e 49 respectivamente aparafusadas em ambas as extremidades dos parafusos de fixação 48 e 48.
[0037] Ainda, cada uma das unidades de resistores 42, 43 e 44 compreende um ventilador elétrico 50 disposto por baixo da estrutura de base 45 e da estrutura 41 e preso na estrutura 41, um isolador (membro de isolamento) 51 fixo na estrutura de base 45, um alojamento 52 fixo sobre o isolador 51 e aberto nas suas extremidades superior e inferior (referir à Fig. 6), uma cobertura de isolamento 53 a qual guia o ar de resfriamento do ventilador elétrico 50 para o alojamento 52. Como mostrado na Fig. 8, o alojamento 52 tem uma estrutura na qual as aberturas de face laterais da estrutura 54 que tem uma forma hexa-gonal formada com cantoneiras são fechadas com as placas de fechamento das aberturas laterais tais como as placas de isolamento 55a, 55b, 55c e 55d feitas de um material com resistência ao calor do grupo epóxi. As placas de isolamento 55a, 55b, 55c e 55d (referir à Fig. 6) estão fixas sobre a estrutura 54 como um dispositivo de fixação 56 de parafuso, porca e o equivalente. Mais ainda, a placa de fechamento das aberturas laterais das placas de isolamento 55b e 55d e o equivalente podem ser substituídas por aquelas de um material resistente ao calor e não combustível outro que não um material dielétrico. Por exemplo, uma placa de alumínio ou uma placa de ferro pode ser utilizada como o material.
[0038] Sobre as placas de isolamento 55a e 55c, numerosas colunas de aberturas de fixação Hi (i = 1, 2, 3, ..., n) são formadas na parte superior e inferior com estágios múltiplos com um passo igual, como mostrado na Fig. 7B. As colunas de aberturas de fixação Hi são formadas com um grande número de aberturas de fixação hj (j = 1, 2, 3, ..., m) as quais estão dispostas horizontal mente com um passo igual. Neste exemplo, as colunas de aberturas de fixação Hi estão equipadas com vinte e duas colunas (i = n = 22), as aberturas de fixação hj estão equipadas com dezesseis colunas (j = m = 16). Mais ainda, as aberturas de fixação hj não estão limitadas às dezesseis colunas, e as colunas de aberturas de fixação Hi não estão limitadas às vinte e duas colunas. Mais ainda, as aberturas de fixação hj das colunas de aberturas de fixação Hi superiores e inferiores estão dispostas diferentemente uma das outras deslocadas de meio passo horizontalmente. CORPO DO RESISTOR DE CADA UMA DAS UNIDADES DE RESIS-TORES 42. 43 E 44 [0039] Também, cada uma das unidades de resistores 42, 43 e 44 compreende os corpos de resistores 57R, 57S e 57T dispostos dentro do alojamento 52, como mostrado na Fig. 2, na Fig. 5 e na Fig. 7A. Os corpos de resistores 57R, 57S e 57T compreendem numerosos conjuntos de resistores de forma plana Ri, Si e Ti (i = 1, 2, 3, ..., n) os quais correspondem às colunas de aberturas de fixação Hi e estão dispostos na parte superior e inferior com estágios múltiplos (referir à Fig. 10 e Fig. 11). Como as colunas de aberturas de fixação Hi são vinte e duas colunas neste exemplo, os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti estão também equipados com vinte e dois estágios que correspondem às colunas de aberturas de fixação Hi. Mais ainda, a Fig. 11 ilustra uma relação de conexão de todos os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti nos quais os números de referência estão anexos somente às partes grandes por conveniência de desenho. Ainda, como as configurações dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti da Fig. 10 são as mesmas, as partes comuns dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti são ampliadas e mostradas na Fig. 11, e os números de referência os quais não podem ser anexos à Fig. 10 são anexos à Fig. 11.
[0040] Como mostrado na Fig. 8, os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti compreendem uma pluralidade de elementos de resistores em forma de barra (aquecedores) rj (j = 1, 2, 3, ..., m) os quais são fornecidos lado a lado em uma forma chata (forma plana) e ambas as extremidades estão presas na placa de isolamento, e as peças de conexão eletricamente condutoras 58aj e 58bj-1 (j = 1, 2, 3, ..., m/2) nas quais a pluralidade adjacente de elementos de resistores (aquecedores) rj estão conectados em série nas extremidades. A pluralidade de elementos de resistores (aquecedores) rj está disposta correspondendo às aberturas de fixação hj de modo que o seu número é dezesseis correspondendo às aberturas de fixação hj neste exemplo. Como mencionado acima, como as aberturas de fixação hj das colunas de aberturas de fixação Hi estão dispostas para ficarem deslocadas horizontalmente de meio passo os elementos de resistores rj presos nas aberturas de fixação hj das colunas de aberturas de fixação Hi superiores e inferiores estão dispostas para ficarem deslocadas horizontalmente de meio passo uma em relação a outra de modo que os elementos de resistores rj longitudinais estão dispostos em ziguezague. Com isto, o ar de resfriamento soprado pelo ventilador elétrico 50 do lado inferior entre as placas de isolamento 55a, 55b e 55c alcança eficientemente os elementos de resistores rj presos nas aberturas de fixação hj das colunas de aberturas de fixação Hi superiores e inferiores de modo que todos os elementos de resistores rj das colunas de aberturas de fixação Hi são eficientemente resfriados.
[0041] Mais ainda, cada uma das peças de conexão eletricamente condutoras 58aj dos conjuntos de resistores de estágios múltiplos Ri a Rn constitui uma coluna de peças de conexão em uma linha vertical, cada uma das peças de conexão eletricamente condutoras 58bj-1 dos conjuntos de resistores de estágios múltiplos Ri a Rn constitui uma coluna de peças de conexão em uma linha vertical, e cada um dos elementos de resistores (aquecedores) rj dos conjuntos de resistores de estágios múltiplos Ri a Rn constitui uma coluna de elementos de resistores disposta em uma linha vertical. ELEMENTOS DE RESISTORES DOS CONJUNTOS DE RESISTO-RES Ri. Si E Ti [0042] Como mostrado na Fig. 9A, os elementos de resistores rj compreendem um corpo de tambor 59 feito de material metálico que tem uma alta condutividade térmica ou aço inoxidável e o equivalente, uma aleta de radiação 60 fixa na periferia externa do corpo de tambor 59, eletrodos em forma de barra 61 e 61 cuja uma extremidade está inserida concentricamente em ambas extremidades do corpo de tambor 59, e os corpos de isolamento (membros de isolamento) 62 e 62 fixos integralmente e concentricamente na periferia externa da porção central dos eletrodos em forma de barra 61 e 61. O corpo de isolamen- to 62 consiste em um isolador dielétrico feito de cerâmica e o equivalente, e um canal anular 62a formado para impedir que a poeira fique presa sobre a superfície periférica.
[0043] Ainda, os elementos de resistores rj compreendem uma linha de resistor (uma linha de aquecedor de fio de níquel cromo e o equivalente) 63 a qual está disposta no centro do corpo de tambor 59 e ambas as extremidades estão conectadas nos eletrodos em forma de barra 61 e 61, um material dielétrico (membro de isolamento) 64 de magnésia e o equivalente preenchendo o espaço entre a superfície interna do corpo de tambor 59, uma extremidade dos eletrodos em forma de barra 61 e 61 e a linha de resistor 63, as porcas de fixação 65 e 65a aparafusadas na outra extremidade do eletrodo em forma de barra 61.
[0044] Ainda, a peça de conexão eletricamente condutora 58 está apertada entre as porcas de fixação 65 e 65a para ficarem fixas nos elementos de resistores rj.
[0045] Também, como mostrado na Fig. 9A e na Fig. 9B, um material de calafetagem resistente ao calor anular ou cilíndrico (material de vedação resistente ao calor) 64a está montado entre a extremidade do corpo de tambor 59 e o eletrodo em forma de barra 61 e prensado com o corpo de isolamento (membro de isolamento) 62 de modo que o ar quente não possa entrar no corpo de isolamento 64 com o material de calafetagem resistente ao calor 64a. Ainda, de modo a resistir à alta pressão, o comprimento do corpo de isolamento 62 é ajustado, por exemplo, para aproximadamente 10 mm ou mais de modo que uma distância de isolamento suficiente seja garantida entre a peça de conexão eletricamente condutora 58 e o corpo de tambor 59.
[0046] Um membro de isolamento 66 que tem resistência ao calor e elasticidade está fixo na vizinhança de ambas as extremidades do corpo de tambor 59. O membro de isolamento 66 é feito de borracha de silicone (resina sintética) que tem resistência ao calor, elasticidade e o equivalente. Ainda, um canal de fixação anular 66a é formado na porção central do membro de isolamento 66.
[0047] Os elementos de resistores (aquecedores) rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti estão dispostos correspondendo às aberturas de fixação hj das colunas de aberturas de fixação Hi, como mencionado acima. Ainda, os elementos de resistores (aquecedores) rj estão fixos (retidos) sobre as placas de isolamento 55a e 55c com os membros de isolamento 66 e 66 de ambos os seus lados montados nas aberturas de fixação hj e hj das placas de isolamento 55a e 55c e as placas de isolamento 55a e 55c acopladas nos canais de fixação anulares 66a e 66a dos membros de isolamento 66 e 66.
[0048] O corpo de tambor 59 está retido sobre as placas de isolamento 55a e 55c com o membro de isolamento 66 tendo uma resistência ao calor e uma elasticidade de modo que o impacto das vibrações da movimentação do caminhão no momento é transferido dos elementos de resistores rj, por meio disto impedindo que os elementos de resistores rj sejam quebrados por um tal impacto de vibrações. Ainda, as placas de isolamento 55a e 55c que sustentam os elementos de resistores rj são formadas com uma resina do grupo dos epóxis, feitas de um material que tem uma resistência ao calor relativa, mas o membro de isolamento 66 é formado com uma borracha de silicone (resina sintética) que tem uma resistência ao calor e o equivalente de modo que o calor dos elementos de resistores rj não possa ser diretamente transferido para as placas de isolamento 55a e 55c, por meio disto aumentando a durabilidade das placas de isolamento 55a e 55c.
[0049] Também, o membro de isolamento 66 é formado de borracha de silicone (resina sintética) que tem resistência ao calor e elasticidade neste exemplo, mas a presente invenção não está necessariamente limitada a isto. Isto é, no caso onde o aparelho com carga de teste a seco 40 é montado sobre o caminhão para ser utilizado sem movimento, o membro de isolamento 66 é formado com um isolador dielétrico 66’ feito de cerâmica como mostrado na Fig. 9C de modo que as placas de isolamento 55a e 55c e o equivalente possam ser presas nos membros de isolamento 66’.
MEMBRO DE CHAVEAMENTO
[0050] Ainda, como mostrado na Fig. 1, na Fig. 2 e na Fig. 8, o aparelho com carga de teste a seco 40 compreende as placas de isolamento 67 e 68 dispostas na posição colocada entre as unidades de resistores 42, 43 e 44 no estado em que ela está separada com as unidades de resistores 42, 43 e 44 (referir às Fig. 3, Fig. 4 e Fig. 6). As placas de isolamento 67 e 68 estão estendidas na direção de disposição das unidades de resistores 42, 43 e 44 e formadas com o tamanho para cobrir os lados das unidades de resistores 42, 43 e 44. As extremidades inferiores das placas de isolamento 67 e 68 estão presas na estrutura 41 com um membro de fixação (não-mostrado) de parafuso, porca e o equivalente.
[0051] Nas superfícies 67a e 68a do lado oposto ao lado das unidades resistores 42, 43 e 44 das placas de isolamento 67 e 68, como mostrado na Fig. 2, as primeiras colunas de membros de chaveamento SWai e SWbi (i = 1, 2, 3, ..., n) estão dispostas com estágios múltiplos que correspondem aos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti (referir às Fig. 3, Fig. 4, Fig. 12, Fig. 13 e Fig. 14).
[0052] Cada uma das primeiras colunas de membros de chaveamento SWai e SWbi compreende os primeiros membros de chaveamento SWaij e SWbij (j = 1, 2, 3, ..., m/2) cujo número é metade dos elementos de resistor (aquecedores) rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti. Os primeiros membros de chaveamento SWaij e SWbij têm um contato normalmente aberto, e estão presos nas placas de isolamento 67 e 68 respectivamente. CONFIGURAÇÃO DOS MEMBROS DE CHAVEAMENTO SWaij E SWbii [0053] Os primeiros membros de chaveamento SWaij e SWbij tém a configuração como mostrado na Fig. 16 até a Fig. 23. Isto é, os primeiros membros de chaveamento SWaij e SWbij têm uma caixa 69. A caixa 69 tem uma caixa de contatos (caixa divisória) 70 de material dielétrico de Teflon e o equivalente que resiste à alta tensão, e uma caixa de solenóides (caixa divisória) 71 de material dielétrico de Teflon e o equivalente que resiste à alta tensão, as quais estão conectadas para serem separáveis uma da outra. Dois conjuntos de pares de contatos estacionários que consistem no primeiro e no segundo contato estacionário Pa e Pb são fornecidos para a caixa de contatos 70, como mostrado na Fig. 20. Ainda, os contados estacionários Pa e Pa são fornecidos lado a lado em um lado da caixa de contatos 70, e os contatos estacionários Pb e Pb são fornecidos lado a lado no outro lado da caixa de contatos 70.
[0054] Ainda, na posição colocada entre os contatos estacionários Pa e Pa e os contatos estacionários Pb e Pb, um membro de retenção de contato 72 que consiste em um material dielétrico de resina sintética e o equivalente está disposto para ser móvel paralelo à direção de disposição dos contatos estacionários Pa e Pa. O membro de movimento de contato 72 é forçado por mola com um lado da direção longitudinal (esquerdo na Fig. 18 até a Fig. 20) por uma mola 73.
[0055] Como mostrado na Fig. 18 e na Fig. 19, as fendas de movimento de contato 72a e 72a as quais penetram horizontalmente com intervalos na direção longitudinal são formadas no membro de retenção de contato 72, e as projeções de retenção da mola 72b e 72b são formadas em um lado da parede de extremidade das fendas de movimento de contato 72a e 72a. Nas projeções 72b e 72b, uma extremidade das molas 74 e 74 está acoplada para ficar presa, e na outra ex- tremidade das molas 74 e 74, as projeções 75 e 75 fornecidas no centro dos contatos móveis de forma plana M e M estão acopladas para ficarem presas. As molas 74 e 74 pressionam fortemente os contatos M e M sobre a parede de extremidade das fendas de movimento de contato 72a e 72a.
[0056] Ambas as porções de contato de extremidade do contato móvel M são opostas aos contatos estacionários Pa e Pb. Além disto, ambas as porções de contato de extremidade do contato móvel M são separadas dos contatos estacionários Pa e Pb com a força de mola da mola 73 de modo que os contatos Pa e Pb são contatos normalmente abertos. Mais ainda, os contatos estacionários Pa e Pa estão conectados por uma placa de terminal 76, e os contatos estacionários Pb e Pb estão conectados por uma placa de terminal 77. Com tal configuração, os contatos Pa, Pa, Pb e Pb podem resistir a algum grau de alta tensão.
[0057] Uma placa de base 78a feita de Teflon e o equivalente que resiste à alta tensão é fornecida dentro da porção de abertura da caixa de solenóides 71, e a placa de base 78a isola o espaço dentro da caixa 71 e o espaço dentro da caixa 72 contra a alta tensão. Uma estrutura de retenção de solenóides 78 fixa na placa de base 78a está fixa na caixa de solenóides 71, e um solenóide S como um meio de acionamento está preso na estrutura de retenção de solenóides 78.
[0058] O solenóide S compreende um núcleo de ferro 79 fixo na estrutura de retenção de solenóides 78 e estendido paralelo ao membro de retenção de contatos 72, uma bobina (corpo de solenóide) 80 enrolada sobre o núcleo de ferro 79, uma placa de ferro móvel 81 presa na estrutura de retenção de solenóides 78 e girada para avançar e recuar com respeito ao núcleo de ferro 79, e uma placa de acoplamento de isolamento 81a formada com um material tal como o Teflon que resiste à alta tensão e fixa na placa de ferro móvel 81. A placa de aco- plamento de isolamento 81a ainda se projeta para o lado inferior da placa de ferro móvel 81 de modo que uma extremidade dianteira (extremidade inferior) da placa de acoplamento de isolamento 81a está acoplada na porção de recesso acoplado 72b do membro de retenção de contatos 72. Ainda, um circuito de controle de condução elétrica 64 está conectado na bobina 60 através das linhas de condutores 62 e 83.
[0059] As linhas de condutores 82 e 83 são extraídas da caixa de solenóides 71 na porção de borda do lado separado da caixa de contatos 70. Com isto, as linhas de condutores 82 e 83 são determinadas para serem separadas dos contatos estacionários Pa e Pb ou do contato móvel M de modo que a resistência à tensão entre as linhas de condutores 82 e 83 e os contatos estacionários Pa e Pb ou o contato móvel M é melhorada.
[0060] Ainda, se a bobina 80 é eletricamente condutora com o circuito de controle de condução elétrica 84, a placa de ferro móvel 81 é movida atrativamente para o núcleo de ferro de fixação 79 com uma força magnética e fica magneticamente presa no núcleo de ferro de fixação 79 de modo que o solenóide S fica em um estado de operação (LIGADO). Além disto, como o movimento de atração, a placa de acoplamento de isolamento 81a a qual se move integralmente com a placa de ferro móvel 81 move o membro de retenção de contatos 72 no lado direito da Fig. 18 até a Fig. 20 com uma força de resistência de mola da mola 73. Com isto, o contato móvel M fica preso nos contatos estacionários Pa e Pb, e os contatos estacionários Pa e Pb podem ser condutores (em curto). CONEXÃO NA PEÇA DE CONEXÃO ELETRICAMENTE CQNDUTQ-RA DOS MEMBROS DE CHAVEAMENTQ SWaii E SWbii [0061] Ainda, uma extremidade (contato estacionário Pa) dos primeiros membros de chaveamento SWaij está conectada a cada uma das peças de conexão eletricamente condutoras 58aj, uma extremidade (contato estacionário Pa) dos primeiros membros de chaveamento SWbij está conectada a uma extremidade F na qual as peças de conexão eletricamente condutoras dos elementos de resistor rj não estão conectadas, e uma extremidade (contato estacionário Pa) dos outros primeiros membros de chaveamento SWbij está conectada em cada uma das peças de conexão eletricamente condutoras 58bj-1.
MEMBRO CONDUTOR ENTRE CONJUNTOS
[0062] Ainda, a outra extremidade (o contato estacionário Pb) dos primeiros membros de chaveamento SWai de numerosos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti dispostos na parte superior e inferior com estágios múltiplos está conectada a cada um dos membros condutores entre conjuntos Caj (j = 1, 2, 3, .... m/2) para serem conectados uns aos outros. Similarmente a outra extremidade {contato estacionário Pb) dos primeiros membros de chaveamento SWbi de numerosos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti dispostos na parte superior e inferior com estágios múltiplos está conectada a cada um dos membros condutores entre conjuntos Cbj (j = 1, 2, 3, .... m/2) para serem conectados uns aos outros. Ainda, a extremidade E dos elementos de resistor rm de numerosos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti aos quais as peças de conexão eletricamente condutoras não estão ligadas está conectada nos membros condutores entre conjuntos Cb (m/2)+ 1 para serem conectados uns aos outros. RELAÇÃO DE CONEXÃO DOS CONJUNTOS DE RESISTORES Ri, Si E Ti [0063] A relação de conexão dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti é a mesma como mostrado na Fig. 14. Como a Fig. 14 ilustra simultaneamente os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti, os únicos números de referência necessários estão anexos e descritos por conveniência do desenho na Fig. 14, e a descrição detalhada é feita na Fig. 15. Mais ainda, na Fig. 14 e na Fíg. 15, a ilustração das placas de isolamento 67 e 68 mostradas na Fig. 8 é omitida para conveniência da descrição.
[0064] Os membros condutores entre conjuntos Cb (m/2)+ 1 dos conjuntos de resistores Ri estão conectados a um contato 86R1 do disjuntor a vácuo principal (VCB) 86 através de uma fiação 85R, os membros condutores entre conjuntos Cb (m/2)+ 1 dos conjuntos de resistores Si estão conectados a um contato 86S1 do disjuntor a vácuo principal (VCB) 86 o qual é uma chave de alta tensão através de uma fiação 85S, e os membros condutores entre conjuntos Cb (m/2)+ 1 dos conjuntos de resistores Ti estão conectados a um contato 85T1 do disjuntor a vácuo principal (VCB) 86 através de uma fiação 85T. Os contatos 86 R2, 86 S2 e 86 T2 do disjuntor a vácuo (VCB) 86 estão conectados nos contatos 88R, 88S e 88T nas fases Ri, Si e Ti do gerador de CA trifásico 88 através das fiações 87R, 87S e 87T.
[0065] Como mencionado acima, fornecendo os membros de cha-veamento SWaij e SWbij e os membros condutores entre conjuntos Caj, Cbj e Cb (m/2)+ 1, a estrutura convencional de LIGA/DESL.IGA que deve ser executada em cada estágio dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti com o disjuntor a vácuo (VCB) não é necessária, e o disjuntor a vácuo (VCB) é suficiente para ser somente o disjuntor a vácuo principal (VCB) 86.
MEMBRO DE CONEXÃO DE CHAVEAMENTQ DE CARGA
[0066] O aparelho com carga de teste a seco 40 compreende um meio de curto para colocar em curto alguns dos elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti. As linhas de conexão em curto 89 e 89, as linhas de conexão em curto 90, 90 e 90, as placas con-dutoras (membros de conexão eletricamente condutores) 91,91 e 91 e as placas condutoras interconectadas (membros de conexão eletricamente condutores) 92, 92 e 92 são preparados como o meio de curto. CIRCUITO DE CONTROLE DE CONDUÇÃO ELÉTRICA 84 [0067] Ainda, como mostrado na Fig. 24, uma chave de baixa tensão para o teste com carga de baixa tensão 93, uma chave de alta tensão para o teste com carga de alta tensão 94, e uma chave de alta tensão para o teste com carga de alta tensão 95 estão conectadas no circuito de controle de condução elétrica 84 acima mencionado, e ainda, um fornecimento de energia 96 está conectado através de uma chave de fornecimento de energia 97. Ainda, o ventilador elétrico 50 é acionado e controlado pelo circuito de controle de condução elétrica 84.
OPERAÇÃO
[0068] A seguir, a operação do aparelho com carga de teste a seco 40 que tem uma tal configuração será descrita.
[0069] Em tal configuração, o aparelho com carga de teste a seco 40 é movido pelo caminhão 30 para o local onde o teste com carga é executado. Neste exemplo, o local é um lugar onde um gerador de CA trifásico 88 é fornecido como um instrumento elétrico que se torna um objeto do teste com carga de tensão.
[0070] Mais ainda, como mencionado acima, os corpos de resisto-res 57R, 57S e 57T fornecidos em cada uma das unidades de resiStores 42, 43 e 44 neste exemplo têm vinte e dois estágios dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti de forma plana. Também, os elementos de re-sistor em forma de barra rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti são fornecidos em dezesseis.
[0071] Além disto, os membros de chaveamento SWaij e SWbij das colunas de membros de chaveamento SWai e SWbi acima mencionadas são fornecidos em oito. Conseqüentemente, a bobina 80 a qual é o corpo de solenóide dos membros de chaveamento SWaij é correspondida àquela mostrada de S1 até S8 da Fig. 24 e a bobina 80 a qual é o corpo de solenóide dos membros de chaveamento SWbij é correspondida àquela mostrada de S9 até S16, e um exemplo do teste com carga de tensão será descrito como segue.
[0072] Ainda, neste exemplo, como o gerador de CA trifásico 88 é utilizado como um instrumento elétrico o qual é o objeto do teste com carga de tensão, o caso onde o gerador de CA trifásico 88 está conectado nos corpos de resistores 57R, 57S e 57T do aparelho com carga de teste a seco 40 como mostrado na Fig. 5 será descrito.
TESTE COM CARGA DE BAIXA TENSÃO
[0073] No caso de executar, por exemplo, um teste com carga de baixa tensão de 400 V, primeiramente, como mostrado nas Figuras 25 e 26, os membros condutores entre conjuntos Cb1 a Cb (m/2)+ 1 do corpo de resistores 57R são conduzidos (em curto) com a placa con-dutora 91, os membros condutores entre conjuntos Cb1 a Cb (m/2)+ 1 do corpo de resistores 57S são conduzidos (em curto) com a placa condutora 91, e os membros condutores entre conjuntos Cb1 a Cb (m/2)+ 1 do corpo de resistores 57T são conduzidos com a placa condutora 91.
[0074] Com isto, os elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti estão conectados nas fases R, S e T do gerador de CA trifásico 88 através das peças de conexão eletricamente conduto-ras 58b1 até 58b (m/2), todos os membros de chaveamento SWbij das colunas de membros de chaveamento SWb1 a SWbn, os membros condutores entre conjuntos Cb1 a Cb (m/2)+ 1 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T, a placa condutora 91, as fiações 85R, 85S e 85T e o disjuntor a vácuo 86.
[0075] Por outro lado, os membros condutores entre conjuntos Ca1 a Cam/2 do corpo de resistores 57R são conduzidos (em curto) com a placa condutora 92, os membros condutores entre conjuntos Ca1 a Cam/2 do corpo de resistores 57S são conduzidos (em curto) com a placa condutora 92, e os membros condutores entre conjuntos Ca1 a Cam/2 do corpo de resistores 57T são conduzidos (em curto) com a placa condutora 92. Com isto, os elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti os quais constituem os corpos de resistores 57R, 57S e 57T estão conectados um ao outro a um ponto neutro no qual a tensão se torna 0 V através das peças de conexão eletricamente condutoras 58a1 a 58a (m/2), os membros condutores entre conjuntos Ca1 a Cam/2, todos os membros de chaveamento Swaij das colunas de membros de chaveamento SWa1 a SWan e a placa condutora 92.
[0076] Neste estado, os dezesseis elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti estão no estado em que todos eles estão conectados em paralelo, como mostrado na Fig. 27. Além disto, os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti (isto é, os corpos de resistores 57R, 57S e 57T/tendo um baixo valor de resistência) cujos todos os elementos de resistor rj estão conectados em paralelo para reduzir o valor de resistência de carga estão conectados nas fases R, S e T do gerador de CA trifásico 88.
[0077] Em uma tal conexão, o gerador de CA trifásico 88 é operado, enquanto a chave de fornecimento de energia 97 é LIGADA de modo que o circuito de controle de condução elétrica 84 é operado. Após isto, a chave de baixa tensão 93 é LIGADA. Com a operação LIGADA, o circuito de controle de condução elétrica 84 primeiramente LIGA o disjuntor a vácuo principal 86, e então, conduz todas as bobinas 80 (S1 a S16) dos membros de chaveamento SWaij e SWbij de modo que todos os membros de chaveamento SWaij e SWbij sejam LIGADOS.
[0078] Com isto, a saída (tensão e corrente) do gerador de CA trifásico 88 é injetada nos elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti, e o teste com carga é iniciado. Com isto, os elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti são conduzidos de modo que os elementos de resistor rj geram calor.
[0079] Neste momento, o circuito de controle de condução elétrica 84 permite que cada um dos ventiladores elétricos 50 das unidades de resistores 42, 43 e 44 seja operado de modo que o ar de resfriamento de cada um dos ventiladores elétricos 50 seja soprado para o alojamento 52 das unidades de resistores 42, 43 e 44. Ainda, o ar de resfriamento absorve o calor o qual é gerado nos elementos de resistor rj das unidades de resistores 42, 43 e 44 quando ele flui ao redor da ale-ta de radiação 60, resfria os elementos de resistor rj, e então, é ventilado de uma abertura de descarga (não-mostrada) da caixa 32 que forma a câmara de carga 33 para o exterior.
[0080] Mais ainda, mesmo neste caso, os membros de chavea-mento SWaij e SWbij de cada estágio são controlados LIGA-DOS/DESLIGADOS de modo que o teste com carga é executado com uma mudança no valor da resistência de carga aplicada no gerador de CA trifásico 88 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T por um tempo predeterminado, por exemplo, 25%, 50%, 75% e 100%. Ainda, neste exemplo, como os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti de forma plana são fornecidos por vinte e dois estágios, a razão do valor de resistência de carga aplicada ao gerador de CA trifásico 88 pode ser ajustada mais finamente. Por exemplo, o teste com carga pode ser executado em 5% ou 10%.
TESTE COM CARGA DE ALTA TENSÃO DE 3300 V
[0081] No caso de executar, por exemplo, um teste com carga de alta tensão de 3300 V, primeiramente, como mostrado na Fig. 28, o membro condutor entre conjuntos Cb5 do corpo de resistores 57R e o membro condutor entre conjuntos Cb5 do corpo de resistores 57S são conectados colocados em curto pela linha de conexão 89, e o membro condutor entre conjuntos Cb5 do corpo de resistores 57S e o membro condutor entre conjuntos Cb5 do corpo de resistores 57T estão conectados e colocados em curto pela linha de conexão 89. Além disso, os membros condutores entre conjuntos Cb1 e Cb (m/2)+1 de cada um dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T são conectados e colocados em curto pelas linhas de conexão 90, 90 e 90 (referir à Fig. 29).
[0082] Neste estado, como mostrado na Fig. 30 dois corpos de resistores 8r e 8r que têm o valor para o qual os 8 elementos de resis-tor rj, os quais são metade de cada um dos dezesseis elementos de resistor rj de cada um dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti, são conectados em paralelo, e um lado de extremidade dos corpos de resistores 8r e 8r conectados em paralelo são conectados no ponto neutro no qual a tensão se torna 0 V através do membro de chaveamento SWbiõ e das linhas de conexão 89 e 89.
[0083] Ainda, cada um dos membros condutores entre conjuntos Cb1 e Cb (m/2)+1 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T está conectado nas fases R, S e T do gerador de CA trifásico 88 através das fiações 90, 90 e 90, das fiações 85R, 85S e 85T e do disjuntor a vácuo 86.
[0084] Conseqüentemente, os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti (isto é, os corpos de resistores 57R, 57S e 57T que tem valores de resistência intermediários) que têm os corpos de resistores 8r e 8r os quais são conectados em paralelo para ter o valor de resistência de nível intermediário são conectados nas fases R, S e T do gerador de CA trifásico 88.
[0085] Em tal conexão, o gerador de CA trifásico 88 é operado, enquanto a chave de fornecimento de energia 97 é LIGADA de modo que o circuito de controle de condução elétrica 84 seja operado. Após isto, a chave de alta tensão 94 é LIGADA. Com a operação LIGADA, o circuito de controle de condução elétrica 84 primeiramente LIGA o disjuntor a vácuo principal 86, e então, conduz as bobinas 80 (S1 e S5) dos membros de chaveamento SWbil e SWbiõ de modo que os membros de chaveamento SWbil e SWbiõ sejam LIGADOS. Com isto, a saída (tensão e corrente) do gerador de CA trifásico 88 é injetada nos corpos de resistores 8r e 8r dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti, e o teste com carga é iniciado. Com isto, cada um dos elementos de resis-tor rj os quais constituem os corpos de resistores 8r e 8r é conduzido de modo que os elementos de resistor rj geram calor.
[0086] Neste momento, o circuito de controle de condução elétrica 84 permite que cada um dos ventiladores elétricos 50 das unidades de resistores 42, 43 e 44 seja operado de modo que o ar de resfriamento de cada um dos ventiladores elétricos 50 seja soprado para o alojamento 52 das unidades de resistores 42, 43 e 44. Ainda, o ar de resfriamento absorve o calor gerado nos elementos de resistor rj das unidades de resistores 42, 43 e 44 quando ele flui ao redor da aleta de radiação 60, resfria os elementos de resistor rj, e então, é ventilado de uma abertura de descarga (não mostrada) da caixa 32 que forma a câmara de carga 33 para o exterior.
[0087] Mais ainda, mesmo neste caso, os membros de chavea-mento SWaij e SWbij de cada estágio são controlados LIGA-DOS/DESLIGADOS de modo que o teste com carga é executado com uma mudança no valor da resistência de carga aplicada no gerador de CA trifásico 88 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T por um tempo predeterminado, por exemplo, 25%, 50%, 75% e 100%. Ainda, neste exemplo, como os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti de forma plana são fornecidos por vinte e dois estágios, a razão do valor de resistência de carga aplicada ao gerador de CA trifásico 88 pode ser ajustada mais finamente. Por exemplo, o teste com carga pode ser executado em 5% ou 10%.
TESTE COM CARGA DE ALTA TENSÃO DE 6600 V
[0088] No caso de executar, por exemplo, um teste com carga de alta tensão de 6600 V, primeiramente, como mostrado na Fig. 31, os membros condutores entre conjuntos Cb1, Cb1 e Cb1 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T são conduzidos e colocados em curto pelas linhas de conexão 89, 89 e 89, respectivamente (refere-se à Fig. 32). Com isto, cada um dos elementos de resistor r16, r16 e r16 de cada um dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti são conectados no ponto neutro no qual a tensão se torna 0 V através dos membros de chave-amento SWb16, SWb16 e SWb16 e das linhas de conexão 89 e 89.
[0089] Ainda, cada um dos membros condutores entre conjuntos Cb (m/2)+1 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T está conectado nas fases R, S e T do gerador de CA trifásico 88 através das fiações 90, 90 e 90, das fiações 85R, 85S e 85T e do disjuntor a vácuo 86.
[0090] Neste estado, como mostrado na Fig. 33, todos os elementos de resistor rj dos dezesseis elementos de resistor rj de cada um dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti, são conectados em série de modo que o valor da resistência está no estado de um alto valor de resistência.
[0091] Conseqüentemente, os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti que têm um alto valor de resistência cujos todos os elementos de resistor rj estão conectados em série (isto é, os corpos de resistores 57R, 57S e 57T que tem altos valores de resistência) são conectados nas fases R, S e T do gerador de CA trifásico 88.
[0092] Em tal conexão, o gerador de CA trifásico 88 é operado, enquanto a chave de fornecimento de energia 97 é LIGADA de modo que o circuito de controle de condução elétrica 84 seja operado. Após isto, a chave de alta tensão 95 é LIGADA. Com a operação LIGADA, o circuito de controle de condução elétrica 84 primeiramente LIGA o disjuntor a vácuo principal 86, e então, conduz a bobina 80 (S1) do membro de chaveamento SWbil de modo que o membro de chaveamento SWbil seja LIGADO. Com isto, a saída (tensão e corrente) do gerador de CA trifásico 88 é conduzida com os elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti, de modo que os elementos de re- sistor rj geram calor.
[0093] Neste momento, o circuito de controle de condução elétrica 84 permite que cada um dos ventiladores elétricos 50 das unidades de resistores 42, 43 e 44 seja operado de modo que o ar de resfriamento de cada um dos ventiladores elétricos 50 seja soprado para o alojamento 52 das unidades de resistores 42, 43 e 44. Ainda, o ar de resfriamento absorve o calor o qual é gerado nos elementos de resistor rj das unidades de resistores 42, 43 e 44 quando ele flui ao redor da ale-ta de radiação 60, resfria os elementos de resistor rj, e então, é ventilado de uma abertura de descarga (não mostrada) da caixa 32 que forma a câmara de carga 33 para o exterior.
[0094] Mais ainda, mesmo neste caso, os membros de chavea-mento SWaij e SWbij de cada estágio são controlados LIGA-DOS/DESLIGADOS de modo que o teste com carga é executado com uma mudança no valor da resistência de carga aplicada no gerador de CA trifásico 88 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T por um tempo predeterminado, por exemplo, 25%, 50%, 75% e 100%. Ainda, neste exemplo, como os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti de forma plana são fornecidos por vinte e dois estágios, a razão do valor de resistência de carga aplicada ao gerador de CA trifásico 88 pode ser ajustada mais finamente. Por exemplo, o teste com carga pode ser executado em 5% ou 10%.
[0095] Mais ainda, quando a chave de baixa tensão para o teste com carga de baixa tensão 93, a chave de alta tensão para o teste com carga de alta tensão 94, e a chave de alta tensão para o teste com carga de alta tensão 95 são operadas para serem LIGADAS, um tal teste com carga é executado automaticamente pelo circuito de controle de condução elétrica 84 de acordo com um programa de teste com carga. O programa pode estar previamente armazenado em um meio de armazenagem (não mostrado) de uma ROM e o equivalente no circuito de controle de condução elétrica 84, ou ele pode ser gravado em um meio de gravação de disco rígido e o equivalente de modo que ele possa ser lido na CPU (não mostrada) do circuito de controle de condução elétrica 84 no momento de iniciar a verificação de carga a ser utilizada.
EXEMPLO MODIFICADO
[0096] No exemplo acima mencionado, quando a chave de baixa tensão para o teste com carga de baixa tensão 93, a chave de alta tensão para o teste com carga de alta tensão 94 e a chave de alta tensão para o teste com carga de alta tensão 95 são operadas para estarem LIGADAS, a verificação de carga é executada de acordo com o programa, mas a presente invenção não está necessariamente limitada a isto. Por exemplo, como mostrado na Fig. 34, as chaves para a operação LIGA/DESLIGA de SW1 a SW16 dos membros de chavea-mento SWaij e SWbij de cada estágio são fornecidas correspondendo às bobinas 80 dos membros de chaveamento SWaij mostradas em S1 a S8 e as bobinas 80 dos membros de chaveamento SWbij mostradas em S9 a S16, e podem ser controladas para serem eletricamente conduzidas com as bobinas 80 mostradas em S1 a S16 pelas chaves SW1 a SW16, respectiva mente. Ainda, o disjuntor a vácuo 86 pode ser operado para ser LIGADO/DESLIGADO pela chave 98.
OUTROS
[0097] No exemplo acima mencionado, os membros de chaveamento SWaij, SWbij estão conectados a todas as peças de conexão eletricamente condutoras 58a 1 a 58a (m/2) e 58a 1 a 58a (m/2) (conexão na extremidade dos elementos de resistor rj) dos conjuntos de re-sistores Ri, Si e Ti mas a presente invenção não está necessariamente limitada a isto. No caso deste exemplo, a configuração em que os membros de chaveamento são fornecidos somente para Cb1, Cb5, Cb (m/2)+1 ( Cb9 porque m = 16) pode ser fornecida.
SEGUNDA MODALIDADE DA INVENÇÃO CONSTITUIÇÃO
[0098] Na primeira modalidade da invenção, antes de executar o teste com carga de baixa tensão, o teste com carga de tensão de 3300 V, ou o teste com carga de alta tensão de 6600 V, alguns dos elementos de resistor rj dos conjuntos de resístores Ri, Si e Ti são previamente conectados {colocados em curto) manualmente utilizando as linhas de conexão 89 e 90, as placas condutoras 91 e 92 e o equivalente, mas a presente invenção não está necessariamente limitada a isto.
[0099] Por exemplo, como mostrado na Fig. 35, as três placas condutoras (meios de curto) 92 conectadas em série com as linhas de conexão (meios de curto) 99 e 99 são fornecidas, cada uma das placas condutoras 92 está conectada nos membros condutores entre conjuntos Caj dos corpos dos resístores 57R, 57S e 57T através dos segundos membros de chaveamento SWcj (j = 1, 2, 3, m/2) os quais são membros de curto, e as três placas condutoras 91 estão conectadas nos membros condutores entre conjuntos Cbj dos corpos dos re-sistores 57R, 57S e 57T através dos segundos membros de chaveamento SWdj (j = 1, 2, 3, m/2) os quais são membros de curto (refe- re-se à Fig. 36 em detalhe). Mais ainda, a chave magnética que tem a mesma configuração {configuração das Figuras 16 até Fig. 23) como os primeiros membros de chaveamento SWaij e SWbij os quais são meios de curto é utilizada para os segundos membros de chaveamento SWcj e SWdj os quais são meios de curto. Além disto as colunas dos primeiros membros de chaveamento SWaij e SWbij são fornecidas para cada um dos conjuntos de resístores Ri, Si e Ti para serem estágios múltiplos. No entanto, se ela for capaz de colocar em curto o membro condutor entre conjuntos Caj ou o membro condutor entre conjuntos Cbj, até uma coluna é suficiente para os segundos membros de chaveamento SWcj e SWdj.
[00100] Ainda, os membros condutores entre conjuntos Cb1, Cb1 e Cb1 dos corpos de re si Stores 57R, 57S e 57T são conectados para serem capazes de serem conduzidos (colocados em curto) uns com os outros com um disjuntor a vácuo (VCB) 100 o qual é uma chave de alta tensão, os membros condutores entre conjuntos Cbs, Cbs e Cbs dos corpos de resiStores 57R, 57S e 57T são conectados para serem capazes de serem conduzidos (colocados em curto) uns com os outros com um disjuntor a vácuo (VCB) 101 o qual é uma chave de alta tensão, e os membros condutores entre conjuntos Cb1, Cb1, Cb1 e Cb (m/2)+1, Cb (m/2)+1, Cb (m/2)+1 (como m/2 = 8 neste exemplo, Cb (m/2)+1 = Cb9) dos corpos de resi Stores 57R, 57S e 57T estão conectados uns com os outros com o disjuntor a vácuo (VCB) 102 o qual é uma chave de alta tensão.
[00101] Ainda, se as bobinas 80 dos segundos membros de chave-amento SWcj são S17 a S24 e as bobinas 80 dos segundos membros de chaveamento SWdj são S24 a S32, os solenóides S17 a S32 são operativamente controlados pelo circuito de controle de condução elétrica 84, como mostrado na Fíg. 37. Mais ainda, as mesmas porções que na Fig. 24 estão anexas com os números de referência como anexos na Fig. 24, e a sua descrição é omitida, OPERAÇÃO
TESTE COM CARGA DE BAIXA TENSÃO
[00102] Em uma tal conexão, no caso de executar, por exemplo, um teste com carga de baixa tensão de 400 V, primeiramente, o gerador de CA trifásico 88 é operado, enquanto a chave de fornecimento de energia 97 é LIGADA de modo que o circuito de controle de condução elétrica 84 seja operado.
[00103] Após isto, a chave de baixa tensão 93 é LIGADA. Com a operação LIGADA, o circuito de controle de condução elétrica 84 primeiramente LIGA o disjuntor a vácuo principal 86, e então, conduz to- das as bobinas 80 (S1 a S8) dos membros de chaveamento SWaij dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti os quais constituem os corpos de resistores 57R, 57S e 57T de modo que os membros de chaveamento SWaij sejam LIGADOS, e em adição conduz todas as bobinas 80 (S17 a S24) dos membros de chaveamento SWcj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti os quais constituem os corpos de resistores 57R, 57S e 57T de modo que todos os membros de chaveamento SWcj sejam LIGADOS.
[00104] Com isto, os elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti os quais constituem os corpos de resistores 57R, 57S e 57T são conectados no ponto neutro no qual a tensão se torna 0 V através das peças de conexão eletricamente condutoras 58a 1 a 58a (m/2), de todos os membros de chaveamento SWail a SWai (m/2), dos membros condutores entre conjuntos Ca1 a Cam/2, dos membros de chaveamento SWc1 a SWcm/2 e da placa condutora 92.
[00105] Além disto, o circuito de controle de condução elétrica 84 permite que todas as bobinas 80 (S9 a S16) dos membros de chaveamento SWbij dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti os quais constituem os corpos de resistores 57R, 57S e 57T sejam conduzidos de modo que todos os membros de chaveamento SWbij sejam LIGADOS, e ele permite que todas as bobinas 80 (S25 a S32) dos membros de chaveamento SWdj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti os quais constituem os corpos de resistores 57R, 57S e 57T sejam conduzidos de modo que todos os membros de chaveamento SWdj sejam LIGADOS.
[00106] Com isto, os elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti estão conectados nas fase R, S e T do gerador de CA trifásico 88 através das peças de conexão eletricamente condutoras 58b1 a 58b (m/2), de todos os membros de chaveamento SWbij (SWbil a SWbi (m/2)) das colunas de membros de chaveamento SWb1 a SWbn, os membros condutores entre conjuntos Cb1 a Cb (m/2)+1 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T, dos membros de chaveamento SWd1 a SWd (m/2)+1, da placa condutora 91, das fia-ções 85R, 85S e 85T e do disjuntor a vácuo 86.
[00107] Neste estado, como mostrado na Fig. 27, todos os dezesseis elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti estão conectados em paralelo. Além disto, os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti (isto é, os corpos de resistores 57R, 57S e 57T que tem um baixo valor de resistência) cujos todos os elementos de resistor rj estão conectados em paralelo para reduzir o valor de resistência de carga estão conectados nas fases R, S e T do gerador de CA trifásico 88. Com isto, a saída (tensão e corrente) do gerador de CA trifásico 88 é injetada nos elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti, e o teste com carga é iniciado. Com isto, os elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti são conduzidos de modo que os elementos de resistor rj gerem calor.
[00108] Neste momento, o circuito de controle de condução elétrica 84 permite que cada um dos ventiladores elétricos 50 das unidades de resistores 42, 43 e 44 seja operado de modo que o ar de resfriamento de cada um dos ventiladores elétricos 50 seja soprado para o alojamento 52 das unidades de resistores 42, 43 e 44. Ainda, o ar de resfriamento absorve o calor gerado nos elementos de resistor rj das unidades de resistores 42, 43 e 44 quando ele flui ao redor da aleta de radiação 60, resfria os elementos de resistor rj, e então, é ventilado de uma abertura de descarga (não mostrada) da caixa 32 que forma a câmara de carga 33 para o exterior.
[00109] Mais ainda, mesmo neste caso, os membros de chaveamento SWaij e SWbij de cada estágio são controlados LIGA-DOS/DESLIGADOS de modo que o teste com carga é executado com uma mudança no valor da resistência de carga aplicada no gerador de CA trifásico 88 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T, por exemplo, em 25%, 50%, 75% e 100% por um tempo predeterminado. Ainda, neste exemplo, como os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti de forma plana são fornecidos por vinte e dois estágios, a razão do valor de resistência de carga aplicada ao gerador de CA trifásico 88 pode ser ajustada mais finamente. Por exemplo, o teste com carga pode ser executado em 5% ou 10%.
TESTE COM CARGA DE ALTA TENSÃO DE 3300 V
[00110] No caso de executar, por exemplo, um teste com carga de alta tensão de 3300 V, o gerador de CA trifásico 88 é operado, enquanto a chave de fornecimento de energia 97 é LIGADA de modo que o circuito de controle de condução elétrica 84 seja operado.
[00111] Após isto, a chave de alta tensão 94 é LIGADA. Com a operação LIGADA, o circuito de controle de condução elétrica 84 primeiramente LIGA o disjuntor a vácuo principal 86 e o disjuntor a vácuo 101, e então, conduz a bobina 80 (S5) dos membros de chaveamento SWbij dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti os quais constituem os corpos de resistores 57R, 57S e 57T de modo que o membro de chaveamento SWbi5 seja LIGADO. Com isto, os elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti os quais constituem os corpos de resistores 57R, 57S e 57T são conectados no ponto neutro no qual a tensão se torna 0 V através da peça de conexão eletricamente con-dutora 58b5, do membro de chaveamento SWbi5, do membro condutor entre conjuntos Cb5 e do disjuntor a vácuo 101.
[00112] Isto é, neste estado, como mostrado na Fig. 30, os dois corpos de resistores 8r e 8r que tem o valor para o qual os oito elementos de resistor rj os quais são metade de cada um dos dezesseis elementos de resistor rj de cada um dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti, são conectados em paralelo, e um lado de extremidade dos corpos de resistores 8r e 8r conectados em série é conectado no ponto neutro no qual a tensão se torna 0 V através da peça de conexão eletricamente condutora 58b5, do membro de chaveamento SWbi5, do membro condutor entre conjuntos Cb5 e do disjuntor a vácuo 101.
[00113] Além disto, o circuito de controle de condução elétrica 84 permite que o disjuntor a vácuo 102 seja LIGADO e a bobina 80 (S9) dos membros de chaveamento SWbij dos conjuntos resistores Ri, Si e Ti os quais constituem os corpos de resistores 57R, 57S e 57T sejam conduzidos de modo que o membro de chaveamento SWbil de cada um dos conjuntos resistores Ri, Si e Ti seja LIGADO.
[00114] Com isto, os elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti estão conectados nas fase R, S e T do gerador de CA trifásico 88 através das peças de conexão eletricamente conduto-ras 58b1 a 58b (m/2), todos os membros de chaveamento SWbij das colunas de membros de chaveamento SWb1 a SWbn, os membros condutores entre conjuntos Cb1a Cb (m/2)+1 (= Cb9) dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T, do disjuntor a vácuo 102, da placa condutora 91, das fiações 85R, 85S e 85T e do disjuntor a vácuo 86.
[00115] Com isto, a saída (tensão e corrente) do gerador de CA trifásico 88 é injetada nos corpos de resistores 8r e 8r dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti, e o teste com carga é iniciado. Com isto, os elementos de resistor rj os quais constituem os corpos de resistores 8r e 8r são conduzido de modo que os elementos de resistor rj geram calor.
[00116] Mais ainda, mesmo neste caso, os membros de chaveamento SWaij e SWbij de cada estágio são controlados LIGA-DOS/DESLIGADOS de modo que o teste com carga é executado com uma mudança no valor da resistência de carga aplicada no gerador de CA trifásico 88 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T por um tempo predeterminado, por exemplo, em 25%, 50%, 75% e 100%. Ainda, neste exemplo, como os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti de forma plana são fornecidos por vinte e dois estágios, a razão do valor de re- sistência de carga aplicada ao gerador de CA trifásico 88 pode ser ajustada mais finamente. Por exemplo, o teste com carga pode ser executado em 5% ou 10%.
TESTE COM CARGA DE ALTA TENSÃO DE 6600 V
[00117] No caso de executar, por exemplo, um teste com carga de alta tensão de 6600 V, o gerador de CA trifásico 88 é operado, enquanto a chave de fornecimento de energia 97 é LIGADA de modo que o circuito de controle de condução elétrica 84 seja operado.
[00118] Após isto, a chave de alta tensão 95 é LIGADA. Com a operação LIGADA, o circuito de controle de condução elétrica 84 primeiramente LIGA o disjuntor a vácuo principal 86 e o disjuntor a vácuo 100, e então, conduz a bobina 80 (S1) dos membros de chaveamento SWbij dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti os quais constituem os corpos de resistores 57R, 57S e 57T de modo que o membro de chaveamento SWbil seja LIGADO.
[00119] Com isto, os elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti os quais constituem os corpos de resistores 57R, 57S e 57T são conectados no ponto neutro no qual a tensão se torna 0 V através da peça de conexão eletricamente condutora 58b1, do membro de chaveamento SWbil, do membro condutor entre conjuntos Cb1 e do disjuntor a vácuo 100.
[00120] Ainda, cada um dos membros condutores entre conjuntos Cb (m/2)+1 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T está conectado nas fases R, S e T do gerador de CA trifásico 88 através das fiações 90, 90 e 90, das fiações 85R, 85S e 85T e do disjuntor a vácuo 86.
[00121] Neste estado, como mostrado na Fig. 33, todos os elementos de resistor rj dos dezesseis elementos de resistor rj de cada um dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti, são conectados em série de modo que o valor da resistência está no estado de um alto valor de resistência.
[00122] Conseqüentemente, os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti que tem um alto valor de resistência (isto é, os corpos de resistores 57R, 57S e 57T que tem um alto valor de resistência cujos todos os elementos de resistor rj estão conectados em série são conectados nas fases R, S e T do gerador de CA trifásico 88.
[00123] Com uma tal operação do circuito de controle de condução elétrica 84, a saída (tensão e corrente) do gerador de CA trifásico 88 é conduzida com os elementos de resistor rj dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti de modo que os elementos de resistor rj geram calor.
[00124] Neste momento, o circuito de controle de condução elétrica 84 permite que cada um dos ventiladores elétricos 50 das unidades de resistores 42, 43 e 44 seja operado de modo que o ar de resfriamento de cada um dos ventiladores elétricos 50 seja soprado para o alojamento 52 das unidades de resistores 42, 43 e 44. Ainda, o ar de resfriamento absorve o calor gerado nos elementos de resistor rj das unidades de resistores 42, 43 e 44 quando ele flui ao redor da aleta de radiação 60, resfria os elementos de resistor rj, e então, é ventilado de uma abertura de descarga (não mostrada) da caixa 32 que forma a câmara de carga 33 para o exterior.
[00125] Mais ainda, mesmo neste caso, os membros de chavea-mento SWaij e SWbij de cada estágio são controlados LIGA-DOS/DESLIGADOS de modo que o teste com carga é executado com uma mudança no valor da resistência de carga aplicada no gerador de CA trifásico 88 dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T por um tempo predeterminado, por exemplo, em 25%, 50%, 75% e 100%. Ainda, neste exemplo, como os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti de forma plana são fornecidos por vinte e dois estágios, a razão do valor de resistência de carga aplicada ao gerador de CA trifásico 88 pode ser ajustada mais finamente. Por exemplo, o teste com carga pode ser executado em 5% ou 10%.
[00126] Mais ainda, quando a chave de baixa tensão para o teste com carga de baixa tensão 93, a chave de alta tensão para o teste com carga de alta tensão 94, e a chave de alta tensão para o teste com carga de alta tensão 95 são operadas para serem LIGADAS, um tal teste com carga é executado automaticamente pelo circuito de controle de condução elétrica 84 de acordo com um programa de teste com carga. O programa pode estar previamente armazenado em um meio de armazenagem (não mostrado) de uma ROM e o equivalente no circuito de controle de condução elétrica 84, ou ele pode ser gravado em um meio de gravação de disco rígido e o equivalente de modo que ele possa ser lido na CPU (não mostrada) do circuito de controle de condução elétrica 84 no momento de iniciar a verificação de carga.
[00127] Em um tal modo, o circuito de controle de condução elétrica 84 opera somente a chave de baixa tensão 93, a chave de alta tensão 94 e a chave de alta tensão 95 para estarem LIGADAS de modo que o valor da resistência dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T é ajustado automaticamente, por meio disto executando automaticamente o teste com carga. Com isto, o chaveamento de uma chave complexa pode ser executado simplesmente, rapidamente e otimamente (precisamente). Ainda, de acordo com este exemplo, é desnecessário fornecer um disjuntor a vácuo para cada um dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti de estágios múltiplos (vinte e dois estágios neste exemplo) os quais constituem cada um dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T, e os disjuntores a vácuo aumentam somente em três de 100, 101 e 102, de modo que mesmo sendo automatizado, a instalação pode não ser ampliada e o custo dificilmente aumenta.
O PRIMEIRO EXEMPLO MODIFICADO
[00128] Na segunda modalidade, quando a chave de baixa tensão para o teste com carga de baixa tensão 93, a chave de alta tensão pa- ra o teste com carga de alta tensão 94 e a chave de alta tensão para o teste com carga de alta tensão 95 são operadas para estarem LIGADAS, o teste com carga é executado de acordo com o programa, mas a presente invenção não está necessariamente limitada a isto. Por exemplo, como mostrado na Fig. 38, as chaves operativas em Ll-GA/DESLIGA SW1 a SW16 dos membros de chaveamento SWaij e SWbij de cada estágio são fornecidas correspondendo âs bobinas 80 dos membros de chaveamento SWaij mostradas em S1 a S8 e as bobinas 80 dos membros de chaveamento SWbij mostradas em S9 a S16, e a condução com as bobinas 80 mostradas em S1 a S16 é controlada pelas chaves SW1 a SW16, respectivamente. Ainda, os disjuntores a vácuo 86, 100, 101 e 102 podem ser operados para serem Ll-GADOS/DESLIGADOS pelas chaves 98, 98a, 98b e 98c.
[00129] O SEGUNDO EXEMPLO MODIFICADO
[00130] Ainda, o disjuntor a vácuo 102 não é necessariamente preciso. Isto é, quando a chave de alta tensão 94 é operada para estar LIGADA, se o circuito de controle de condução elétrica 84 opera os membros de chaveamento SWd1 e SWd (m/2)+1 (= SWd9) para serem ligados, o disjuntos a vácuo 102 por de omitido. Neste caso, mesmo sendo automatizado, como o número de disjuntores a vácuo pode ser reduzido de um em relação ao exemplo acima mencionado, o custo pode ser ainda reduzido e um seu pequeno tamanho pode ser conseguido. (O TERCEIRO EXEMPLO MODIFICADO) [00131] Na primeira e na segunda modalidade acima mencionadas da invenção os membros de chaveamento SWaij e SWbij e os membros de chaveamento SWcj e SWdj e o equivalente são fornecidos lado a lado com o solenóide S e o membro de retenção de contato 72 que prende o contato móvel M, mas a presente invenção não está necessariamente limitada a isto.
[00132] Por exemplo, como mostrado na Fig. 39, pode ser fornecida a configuração que o solenóide S que tem uma placa de ferro móvel (acionador) 81 acionada pela força magnética da bobina 80 e da bobina 80 é fornecido, uma porção presa no solenóide 70a é fornecida para a caixa de contatos 70, e o solenóide S está disposto substancialmente sobre a mesma linha reta que a direção de acionamento do contato móvel M para o membro de retenção de contatos 72 e preso na porção de retenção de solenóide 70a (referir à Fig. 40). Neste caso, os contatos estacionários P1 e P2 e a bobina 80 são fornecidos para ficarem separados da distância que uma descarga não ocorra. Ainda, as linhas de condutores 82 e 83 do solenóide S são fornecidas nas extremidades dos lados afastados dos contatos estacionários P1 e P2. Com isto, a descarga entre as linhas de condutores 82 e 83 e os contatos estacionários P1 e P2 pode ser impedida.
[00133] Mais ainda, neste caso, no membro de retenção de contatos 72, uma pequena abertura 72c é formada na extremidade dianteira do lado do solenóide S e a placa de ferro móvel 81 está acoplada na pequena abertura 72c. Ainda, se a bobina 80 for conduzida eletricamente, e então, uma força magnética é gerada no núcleo de ferro 79, a placa de ferro móvel 81 é atraída para o núcleo de ferro 79 com a força magnética, o membro de retenção de contatos 72 é movido para o lado direito na Fig. 39, os contatos móveis M e M LIGAM os contatos estacionários Pa e Pa entre eles e os contatos estacionários Pb e Pb entre eles similarmente à primeira modalidade da invenção acima mencionada. Ainda, como mostrado aqui, um flange F é fornecido em uma porção entre a caixa 70 do membro de retenção de contatos 72 e o solenóide S de modo que o isolamento entre o solenóide S e os contatos M, Pa e Pb possa ser mais garantido. Também, o membro de retenção de contatos 72 é formado com Teflon e o equivalente de modo que ele possa resistir adicionalmente à alta tensão. Este ponto po- de ser adaptado tanto para o exemplo acima mencionado quanto para o exemplo abaixo mencionado.
O QUARTO EXEMPLO MODIFICADO
[00134] Apesar de um exemplo em que os membros de chavea-mento SWaij e SWbij e os membros de chaveamento SWcj e SWdj e o equivalente são ilustrados como um tipo magnético que utiliza o sole-nóide S está ilustrado na primeira e na segunda modalidades da invenção acima mencionadas, a presente invenção não está limitada a isto.
[00135] Por exemplo, os membros de chaveamento SWaij e SWbij e os membros de chaveamento SWcj e SWdj podem ser uma chave do tipo a ar como mostrado na Fig. 41.
[00136] Neste exemplo modificado, ao invés do solenóide S dos membros de chaveamento SWaij e SWbij e dos membros de chaveamento SWcj e SWdj, o cilindro de ar 200 é fornecido como um meio de acionamento.
[00137] Como mostrado na Fig. 42, o cilindro de ar 200 compreende um corpo de cilindro 201, um pistão 202 disposto dentro do corpo de cilindro 201 e a haste de pistão 203 integrada com o pistão 202. Ainda, a haste de pistão 203 está acoplada em série com o membro de retenção de contatos 72. Mais ainda, as câmaras A e B divididas pelo pistão 202 são formadas dentro do corpo de cilindro 201, e as aberturas 201a e 201b são formadas para serem abertas para cada uma das câmaras de ar A e B. A abertura 201b está aberta para a atmosfera. O cilindro de ar 200 está adaptado para ser controlado operativamente pelo circuito de controle de ar AC.
[00138] O circuito de controle de ar AC compreende um compressor de ar 204, um tanque de ar 205 e uma válvula eletromagnética 206. Ainda, o compressor de ar 204 está conectado na abertura 201a do cilindro de ar 200 através do tanque de ar 205 e da válvula eletromag- nética 206, e uma válvula eletromagnética 208 e um sensor de pressão 209 estão conectados a uma linha de tubulação 207 que conecta a válvula eletromagnética 206 e a abertura 201a. A válvula eletromagnética 208 permite que a câmara de ar A seja aberta para a atmosfera no momento da operação. Ainda, um sinal de detecção de pressão do sensor de pressão 209 é injetado em um circuito de controle aritmético 210 e o compressor de ar 204 e as válvulas eletromagnéticas 206 e 208 são operativamente controlados pelo circuito de controle aritmético 210. Ainda, o sensor de pressão 211 está conectado no tanque de ar 205, e um sinal de detecção de pressão do sensor de pressão 211 também é injetado no circuito de controle aritmético 210.
[00139] Em uma tal configuração, o circuito de controle aritmético 210 opera o compressor de ar 204 para armazenar ar comprimido no tanque de ar 205. Portanto, se a pressão do sensor de pressão 211 se torna um valor predeterminado, a operação do compressor de ar 204 é parada.
[00140] Ainda, o circuito de controle aritmético 210 opera e controla a válvula eletromagnética 206 para ser aberta pela operação das chaves 94, 95 e 96 acima mencionadas e o equivalente. Com isto, o ar comprimido é guiado do tanque de ar 205 para a câmara de ar A do corpo de cilindro 201 através da linha de tubulação 207. O ar comprimido move o pistão 202 na direção direita contra a força de mola da mola 73 mostrada nas Figuras 18 e 19, e pressiona o contato móvel M para entrar em contato com os contatos estacionários P1 a P2. Ainda, quando o sinal de detecção de pressão de um sensor de pressão 209 é maior do que um valor predeterminado e a mudança do sinal de detecção de pressão se torna constante, o circuito de controle aritmético 210 permite que a válvula eletromagnética 206 seja fechada. Mais ainda, quando os membros de chaveamento de teste com carga SWaij e SWbij, os membros de chaveamento SWcj e SWdj e o equivalente são utilizados no teste com carga, se a pressão do sensor de pressão 208 for maior do que um valor predeterminado, o circuito de controle aritmético 210 permite que a válvula eletromagnética seja aberta, e alimenta o ar comprimido para a câmara de ar A novamente.
[00141] Ainda, quando o teste com carga é terminado, o circuito de controle aritmético 210 permite que a válvula eletromagnética 208 seja aberta, e a câmara de ar A seja aberta para a atmosfera. Com isto o membro de retenção de contatos 72, a haste de pistão 203 e o pistão 202 são movidos com a força de mola da mola 73 para a direção esquerda na Fig. 42, o ar da câmara de ar A é ventilado para a atmosfera através da válvula eletromagnética 208, e o contato móvel M é separado dos contatos estacionários P1 e P2.
[00142] Com um tal cilindro de ar 200 utilizado como o meio de acionamento dos membros de chaveamento SWaíj e SWbij e dos membros de chaveamento SWcj e SWdj e o equivalente ao invés do sole-nóide S, os membros de chaveamento SWaij e SWbij e os membros de chaveamento SWcj e SWdj e o equivalente podem ser utilizados em um estado mais estável.
TERCEIRA MODALIDADE DA INVENÇÃO
[00143] Um exemplo do tipo de aparelho com carga de teste a seco utilizado para um gerador de CA trifásico está ilustrado no exemplo mencionado acima, mas a presente invenção não está necessariamente limitada a ele. Por exemplo, somente um dos conjuntos de re-sistores Ri, Sí e Ti dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T é utilizado como um único corpo e então o teste com carga elétrica do gerador, batería e o equivalente sob energia de teste pode ser executado. QUARTA MODALIDADE DA INVENÇÃO
[00144] Ainda, é fornecida a configuração que as unidades de resistores 42, 43 e 44 as quais são fornecidas separadamente são fornecidas lado a lado, e os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T são fornecidos para cada uma das unidades de resistores 42, 43 e 44, respectivamente, mas a presente invenção não está necessariamente limitada a isto.
[00145] Por exemplo, no caso aonde a tensão do fornecimento de energia sob teste é uma alta tensão e relativamente baixa, o número de estágios dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti está adaptado para ser pequeno, por exemplo, dois ou três estágios, e as unidades de resistores 42, 43 e 44 fornecidas separadamente podem ser montadas nos lados superiores e inferiores como mostrado nas Figuras 43 e 44 para formar um aparelho de teste a seco 300. Mais ainda, apesar dos números de estágios dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti é um estágio por conveniência de desenho nas Figuras 43 e 44, é na prática dois ou três estágios.
[00146] Neste caso, como cada uma das unidades de resistores 42, 43 e 44 tem estruturas em forma de caixa 301, 301 e 301 feitas de metal, o membro de isolamento 302 precisa ser disposto entre as unidades de resistores 42, 43 e 44, e algumas distâncias de isolamento precisam ser tomadas entre a estrutura 301 e os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti. Com isto, o intervalo entre os corpos de resistores 57R, 57S e 57T é aumentado de modo que a altura do aparelho com carga de teste a seco 300 tende a ser maior, o que não é desejável.
[00147] Portanto, como mostrado na Fig. 45A, na Fig. 46 e na Fig. 47, o aparelho com carga de teste a seco 400 no qual somente os conjuntos de resistores Ri, Si e Ti dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T são montados também é desejável. O aparelho com carga de teste a seco 400 compreende uma estrutura 401 feita de metal (por exemplo, de ferro) que tem uma forma cubóide (forma de caixa) da qual quatro faces de lado e duas faces das porções superior e inferior são abertas, e as placas de isolamento 402 a 405 fechando as aberturas na direção dos lados da estrutura 401. Ainda, os conjuntos de re- sistores Ri, Si e Ti dos corpos de resistores 57R, 57S e 57T os quais estão dispostos nas porções superior e inferior são abrangidos e fixos entre as placas de isolamento 402 e 404.
[00148] Neste caso, como o número da estrutura 401 é um, os intervalos entre os corpos de resistores 57R, 57S e 57T podem ser mais estreitos do que aqueles das Figuras 43 e 44. Como um resultado, a altura do aparelho com carga de teste a seco 400 pode ser ainda menor do que aquela do aparelho com carga de teste a seco 300. Mais ainda, apesar de que o número de estágios dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti é um estágio para conveniência de desenho no caso deste exemplo, é na prática dois ou três estágios.
[00149] Também, pode ser fornecida a configuração que as placas de isolamento 403 e 405 são destacadas da lateral da estrutura 401, dois lados opostos colocados entre as placas de isolamento 402 e 404 da estrutura 401 são abertos, o ventilador elétrico 50 está preso em um lado da abertura como mostrado na Fig. 45B, e as aberturas superior e inferior da estrutura 401 são fechadas. Neste caso, o ar de resfriamento do ventilador elétrico 50 flui da abertura de um lado da estrutura 401 para dentro da estrutura 401 como mostrado com uma seta 401a, resfria o elemento de resistor interno, e então, é ventilado da abertura do outro lado. Com uma tal configuração, a altura do aparelho com carga de teste a seco 400 pode ser ainda menor de modo que o aparelho com carga de teste a seco 400 pode ser montado em um caminhão ainda menor. Ainda, dependendo dos locais dos estabelecimentos, ele pode ser facilmente fornecido mesmo em um local cuja altura não pode ser medida. Mais ainda, o ventilador elétrico 50 está preso na estrutura 401, o ar de resfriamento gerado do ventilador elétrico 50 flui da abertura da lateral da estrutura 401 para dentro da estrutura 401 através da cobertura de isolamento 53, como mostrado com a seta 401a. OUTROS 1 [00150] Ainda, o exemplo acima mencionado ilustra um exemplo em que a unidade de resistores de fase R 42, a unidade de resistores de fase S 43, e a unidade de resistores de fase T 44 são fornecidos por um, mas a presente invenção não está limitada a isto. Por exemplo, os elementos de resistor rj das unidades de resistores 42, 43 e 44 estão conectados em série para 6600 V como mostrado nas Figuras 31 a 33, as unidades de resistores 42, 43 e 44 conectadas em série são fornecidas por dois conjuntos como mostrado na Fig. 48A, e cada um dos dois conjuntos de unidades de resistores 42 e 42, e cada um dos dois conjuntos de unidades de resistores 43 e 43 e cada dos dois conjuntos de unidades de resistores 44 e 44 são conectados em série como mostrado na Fig. 48B, por meio disto executando o teste com carga de 13200 V. Mais ainda, o exemplo de conexão aumenta o número das unidades de resistores 42, 43 e 44 como um exemplo de modo que a tensão disponível para o teste com carga pode ser ajustada para ser alta. OUTROS 2 [00151] Na primeira modalidade da invenção acima mencionada, o aparelho com carga de teste a seco 40 no qual as unidades de resistores 42, 43 e 44 são fornecidos está montado sobre o caminhão 30, e após o aparelho com carga de teste a seco 40 ser carregado pelo caminhão 30 para o local aonde o teste com carga elétrica é executado, e o teste com carga elétrica é executado no estado em que o aparelho com carga de teste a seco 40 está montado sobre o caminhão 30, mas a presente invenção não limitada a isto.
[00152] Por exemplo, como mostrado na Fig. 49, as unidades de resistores 42, 43 e 44 que correspondem à fase R, fase S e fase T são montadas destacáveis sobre a carroceria do caminhão 30. Ainda, as unidades de resistores 42, 43 e 44 são carregadas pelo caminhão 30 para o local aonde o teste com carga elétrica é executado, e são destacáveis para serem descarregadas do caminhão 30 no local. Após isto, as unidades de resistores 42, 43 e 44 são fornecidas no local na mesma configuração que a primeira modalidade da invenção, e então, o teste com carga elétrica para o fornecimento de energia do gerador no local e o equivalente é iniciado. Mais ainda, apesar de cada um dos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti ser mostrado na Fig. 45 até a Fig. 47 para conveniência de descrição, eles são na prática fornecidos com estágios múltiplos. Além disto, apesar de 58j, Caj, Cbj e o equivalente da primeira modalidade da invenção serem montados nos conjuntos de resistores Ri, Si e Ti similarmente à primeira modalidade da invenção, as suas ilustrações são omitidas para conveniência de desenho neste exemplo.
[00153] Consequentemente, como o caminhão 30 não precisa estar situado no local durante o teste com carga elétrica, ele é utilizado para carregar outras unidades de resistores 42, 43 e 44 para outros locais ou para recolher as unidades de resistores 42, 43 e 44 de outros locais. Como um resultado, o caminhão 30 pode ser utilizado utilmente e efetivamente.
[00154] Como mencionado acima, como é fornecida a constituição de acordo com o primeiro aspecto da presente invenção em que o aparelho com carga de teste a seco compreende os corpos de resistores de estágios múltiplos para o teste com carga de alta tensão que tem numerosos conjuntos de resistores de forma plana que consistem em um grande número de elementos de resistor alongados fornecidos lado a lado em um forma plana com intervalos e conectados em série em uma sua extremidade, os ditos números conjuntos de resistores sendo fornecidos lado a lado com estágios múltiplos com intervalos de modo que os seus planos nivelados ficam paralelos de modo que um grande número de colunas de elementos de resistor as quais são for- madas com os ditos elementos de resistor correspondentes dos conjuntos de resistores de estágios múltiplos são fornecidas; uma pluralidade de primeiros membros de chaveamento de estágios múltiplos, uma sua extremidade sendo conectada a uma extremidade de cada um dos ditos elementos de resistor das colunas de elementos de resistor para constituir as colunas de membros de chaveamento; um grande número de membros condutores entre conjuntos respectivamente conectando as outras extremidades dos primeiros membros de chaveamento das ditas colunas de membros de chaveamento umas nas outras; e uma chave de alta tensão que conecta alguns do dito grande número de membros condutores entre conjuntos a um suprimento de energia sob teste, o aparelho é compacto, e o valor da resistência do resistor de carga para o teste de resistor de carga pode ser ajustado finamente, e em adição, o custo de fabricação do aparelho pode ser diminuído.
[00155] Ainda, como existe a constituição fornecida de acordo com o segundo aspecto da presente invenção em que uma extremidade dos ditos primeiros membros de chaveamento está conectada a cada extremidade de pelo menos alguns dos ditos elementos de resistor das colunas de elementos de resistor para constituir as colunas de membros de chaveamento, o número de peças pode ser minimizado quanto for necessário.
[00156] Como é fornecida a constituição de acordo com um terceiro aspecto da presente invenção em que uma extremidade dos ditos primeiros membros de chaveamento está conectada a cada extremidade de todos os ditos elementos de resistor das colunas de elementos de resistor para constituir as colunas de membros de chaveamento que correspondem a cada uma das ditas colunas de elementos de resistor, o valor da resistência dos conjuntos de resistores pode ser ajustado mais finamente pela conexão (colocação em curto) do grande número de membros condutores entre conjuntos uns com os outros.
[00157] Como é fornecida a constituição em adição ao primeiro aspecto de acordo com o quarto aspecto da presente invenção que um meio de curto para colocar em curto seletivamente o dito grande número de membros condutores entre conjuntos uns com os outros é fornecido, o valor da resistência dos conjuntos de resistores pode ser ajustado mais finamente pela conexão (colocação em curto) do grande número de membros condutores entre conjuntos uns com os outros.
[00158] Como é fornecida a constituição em adição ao quarto aspecto de acordo com o quinto aspecto da presente invenção que o dito meio de curto é um segundo membro de chaveamento a combinação de conjuntos de resistores a serem colocados em curto pode ser selecionada simplesmente e rapidamente por meio da manipulação de Ll-GA/DESLIGA do primeiro e do segundo membros de chaveamento.
[00159] Como é fornecida a constituição em adição ao quinto aspecto de acordo com o sexto aspecto da presente invenção que o dito membro de chaveamento compreende um conjuntos de uma pluralidade de pares de contatos estacionários como o primeiro e o segundo contato estacionário, uma pluralidade de contatos móveis que interrompem ou conectam o primeiro e o segundo contato estacionário de cada um dos ditos pares de contato estacionário, e um meio de acionamento que aciona os ditos contatos móveis para o primeiro e o segundo contato estacionário em avanço ou recuo simultaneamente para interromper ou conectar o primeiro e o segundo contato estacionário de cada um dos ditos pares de contatos estacionários, e a dita pluralidade de primeiros contatos estacionários e de ditos segundos contatos estacionários estão individualmente conectados uns nos outros, a sua estrutura é simples e pode ser utilizada para alta tensão.
[00160] Como é fornecida a constituição em adição ao sexto aspecto de acordo com o sétimo aspecto da presente invenção que o dito meio de acionamento são solenóides os quais são operativamente controlados por um painel de controle e um circuito de controle, a combinação dos conjuntos de resistores a serem colocados em curto pode ser selecionada simplesmente, rapidamente e automaticamente por meio da manipulação do painel de controle.
[00161] Como é fornecida a constituição em adição ao sétimo aspecto de acordo com o oitavo aspecto da presente invenção que o dito solenoide compreende uma bobina e um acionador acionado pela força magnética da dita bobina, e o dito solenoide está disposto substancialmente na mesma linha reta que uma direção de acionamento do dito contato móvel, a tensão de resistência entre a bobina e o contato estacionário pode ser facilmente garantida.
[00162] Como é fornecida a constituição em adição ao sexto aspecto de acordo com o nono aspecto da presente invenção que o dito meio de acionamento é um cilindro de ar o qual é operativamente controlado por um circuito de controle de ar, a tensão de resistência entre o contato estacionário e outra porção pode ser facilmente garantida.
[00163] Apesar do espírito técnico da presente invenção ter sido descrito com referência aos desenhos anexos e às modalidades preferidas da presente invenção que correspondem aos desenhos, as descrições na presente especificação são somente para propósitos ilustrativos, não para limitar a presente invenção.
[00164] Também, aqueles que são conhecedores da técnica apreciarão que várias modificações, adições e substituições são possíveis sem se afastar do escopo e do espírito da presente invenção. Portanto, deve ser compreendido que a presente invenção está limitada somente às reivindicações acompanhantes e os seus equivalentes, e inclui as modificações, adições e substituições acima mencionadas.

Claims (7)

1. Aparelho com carga de teste a seco, compreendendo: corpos de resistores de estágios múltiplos (42, 43, 44) para um teste com carga de alta tensão que compreende uma pluralidade de conjuntos de resistores de forma plana (Ri, Si, Ti) cada um incluindo elementos de resistores alongados (rj) dispostos em um plano com espaçamento e conectados entre si pelas extremidades, em série, através de peças de conexão eletricamente condutoras (58aj, 58bj-1), os ditos conjuntos de resistores (Ri, Si, Ti) dispostos em colunas de modo que os seus planos nivelados fiquem paralelos e em estágios múltiplos paralelos espaçados entre si, as ditas peças de conexão compreendendo peças de conexão eletricamente condutoras (58aj, 58bj-1) dispostas em colunas; caracterizado por um par de placas de isolamento (67, 68) dispostas em lados opostos de cada um dos ditos corpos de resistores (42, 43, 44) ensanduichando os ditos corpos de resistores (42, 43, 44) entre as mesmas (67, 68); os primeiros membros de chaveamento (SWbil) dispostos em colunas, sendo os ditos membros (SWbil) conectados às superfícies das ditas placas de isolamento (67, 68) em um lado oposto aos ditos corpos de resistores (42, 43, 44), sendo cada um deles conectados por uma extremidade às extremidades (F) do dito elemento de resistores (rj), aos quais as ditas peças de conexão eletricamente condutoras (58aj, 58bj-1) não estão conectadas; estágios múltiplos de segundos membros de chaveamento (SWaij, SWbij) dispostos em colunas de membros de chaveamento (SWai, SWbi), sendo os ditos segundos membros de chaveamento (SWaij, SWbij) ligados às superfícies das ditas placas de isolamento (67, 68) em um lado oposto aos ditos corpos de resistores (42, 43, 44), sendo cada um deles conectados por uma extremidade a cada uma das peças de conexão eletricamente condutoras (58aj, 58bj-1) das ditas colunas de peças de conexão eletricamente condutoras (58aj, 58bj-1); uma pluralidade de primeiros membros condutores (Caj, Cbj) para conectar entre si as outras extremidades dos ditos segundos membros de chaveamento (SWaij, SWbij) das ditas colunas de membros de chaveamento; uma pluralidade de segundos membros condutores (Cb1) para conectar entre si a outra extremidade dos ditos primeiros membros de chaveamento (SWbil); uma pluralidade de terceiros membros condutores (Cb(m/2)+1) conectados às extremidades (E) dos ditos elementos de resistores (rj) aos quais as ditas peças de conexão eletricamente condutoras (58aj, 58bj-1) não estão conectadas; chaves de alta tensão conectadas aos ditos terceiros membros condutores (Cb(m/2)+1); e um circuito de controle de condução elétrica (84) para o controle de LIGAR-DESLIGAR os ditos segundos membros de chaveamento (SWaij e SWbij).
2. Aparelho com carga de teste a seco de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os ditos corpos de resistores (42, 43, 44) compreenderem três corpos (57R, 57S, 57T), os ditos primeiros (Caj, Cbj) e segundos (Cb1) membros condutores dos ditos corpos de resistores (57R, 57S, 57T) estando conectados uns aos outros e os ditos terceiros membros condutores (Cb(m/2)+1) dos ditos corpos de resistores (57R, 57S, 57T) estando conectados através de um disjuntor (86) de alta tensão conectado a um instrumento elétrico submetido a um teste com carga.
3. Aparelho de teste de carga a seco de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por compreender um meio de curto conectado com o primeiro (Caj, Cbj) e/ou o segundo (Cb1) e/ou o terceiro (Cb(m/2)+1) membro condutor entre para conectar eletricamente os selecionados entre os membros condutores.
4. Aparelho de teste de carga a seco de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado por o dito membro de chaveamento (SWaij, SWbij, SWcj, SWdj) compreender um conjunto de uma pluralidade de pares de contatos estacionários como o primeiro e o segundo contato estacionário (Pa, Pb), uma pluralidade de contatos móveis (M) que interrompem ou conectam o primeiro e o segundo contato estacionário (Pa, Pb) de cada um dos ditos pares de contatos estacionários, e um meio de acionamento que aciona os ditos contatos móveis (M) para o primeiro e o segundo contato estacionário (Pa, Pb) em avanço ou recuo simultaneamente para interromper ou conectar o primeiro e o segundo contato estacionário (Pa, Pb) de cada um dos ditos pares de contatos estacionários (Pa, Pb); e onde a dita pluralidade de primeiros contatos estacionários e de ditos segundos contatos estacionários (Pa, Pb) estão individualmente conectados uns nos outros.
5. Aparelho de teste de carga a seco de acordo com a reivindicação 4, caracterizado porque o dito meio de acionamento ser uma pluralidade de solenóides (S) os quais são operativamente controlados por um painel de controle e um circuito de controle.
6. Aparelho de teste de carga a seco de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o dito solenóide (S) compreender uma bobina (80) e um acionador acionado pela força magnética da dita bobina (80), e onde o dito solenoide (S) está disposto substancialmente na mesma linha reta que uma direção de acionamento do dito contato móvel (M).
7. Aparelho de teste de carga a seco de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o dito meio de acionamento ser um cilindro de ar (200) o que é operativamente controlado por circuito de controle de ar (AC).
BRPI0007931A 1999-12-02 2000-07-26 aparelho com carga de teste a seco BRPI0007931B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP34380199 1999-12-02
PCT/JP2000/004992 WO2001040817A1 (fr) 1999-12-02 2000-07-26 Appareil d'essai de charge a bas niveau

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0007931A BR0007931A (pt) 2001-11-06
BRPI0007931B1 true BRPI0007931B1 (pt) 2016-06-07

Family

ID=18364350

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0007931A BRPI0007931B1 (pt) 1999-12-02 2000-07-26 aparelho com carga de teste a seco

Country Status (15)

Country Link
US (1) US6653928B1 (pt)
EP (1) EP1156342B1 (pt)
KR (1) KR100516576B1 (pt)
CN (1) CN1220068C (pt)
AT (1) ATE341765T1 (pt)
AU (1) AU781869B2 (pt)
BR (1) BRPI0007931B1 (pt)
CA (1) CA2360817C (pt)
DE (1) DE60031095T2 (pt)
ES (1) ES2273712T3 (pt)
HK (1) HK1045731B (pt)
NO (1) NO320079B1 (pt)
RU (1) RU2212040C2 (pt)
TW (1) TW480341B (pt)
WO (1) WO2001040817A1 (pt)

Families Citing this family (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP1630830B1 (en) * 2003-06-03 2011-03-30 Kouken Company, Limited High-voltage resistor element
JP3853307B2 (ja) * 2003-07-08 2006-12-06 株式会社興研 乾式高圧負荷システム装置及び同装置の連鎖断線・アーク放電防止方法
JP4385007B2 (ja) * 2005-06-08 2009-12-16 株式会社興研 高圧負荷演算制御方法及び装置
US7282807B2 (en) * 2005-12-20 2007-10-16 General Electric Company Systems and methods for testing a wind turbine
JP2007265995A (ja) * 2006-03-13 2007-10-11 Visteon Global Technologies Inc 低電圧範囲用の電力スイッチ及び低電圧電気モータ用の階段型回転速度調整装置
EP2228519B1 (de) 2008-06-12 2015-11-11 Siemens Aktiengesellschaft Physikalische Test-Vorrichtung für ein Inselkraftwerk und Inbetriebsetzung eines Inselkraftwerks
JP5265264B2 (ja) * 2008-07-18 2013-08-14 株式会社辰巳菱機 乾式負荷試験装置
WO2011115522A1 (ru) * 2010-03-15 2011-09-22 КИСЕЛЕВ, Александр Михайлович Модуль нагрузочный испытательный резистивный (балластный)
JP5211198B2 (ja) * 2011-06-09 2013-06-12 株式会社辰巳菱機 負荷システム
MY185154A (en) * 2013-01-21 2021-04-30 Tatsumi Corp Load testing machine
CN104062995A (zh) * 2013-03-08 2014-09-24 上海骏颉自动化设备有限公司 一种磁控无功负载箱
JP5551324B1 (ja) * 2013-11-20 2014-07-16 株式会社辰巳菱機 負荷試験装置
CN106062578B (zh) * 2014-02-24 2017-05-24 株式会社辰巳菱机 负载试验机和负载试验机的连接切换部
KR101689646B1 (ko) * 2014-02-24 2016-12-26 가부시키가이샤다쓰미료키 부하 시험기
TWI628445B (zh) * 2014-02-24 2018-07-01 辰巳菱機股份有限公司 負載測試機
CN105319517A (zh) * 2014-07-30 2016-02-10 中国广核集团有限公司 核电站应急电源设备的试验系统
JP5805905B1 (ja) * 2015-05-11 2015-11-10 株式会社辰巳菱機 負荷試験装置、負荷試験装置のキャップ
CN105489327A (zh) * 2015-12-30 2016-04-13 丹东科亮电子有限公司 一种大功率、大电流、小体积复合型负载
CN106199092B (zh) * 2016-09-23 2019-04-05 广东志高暖通设备股份有限公司 一种组合式大功率电子负载装置
JP6974913B2 (ja) * 2016-11-30 2021-12-01 株式会社辰巳菱機 負荷試験システム
KR200487300Y1 (ko) * 2017-06-07 2018-09-13 한국산업안전보건공단 과부하 차단기의 작동여부를 점검하기 위한 휴대용 과부하 테스터
WO2019175953A1 (ja) * 2018-03-13 2019-09-19 株式会社辰巳菱機 負荷試験装置
WO2020036411A1 (ko) * 2018-08-17 2020-02-20 엘에스산전 주식회사 타워형 지지 장치
JP7085790B2 (ja) * 2018-09-18 2022-06-17 株式会社辰巳菱機 負荷抵抗器
TWI752781B (zh) * 2020-12-31 2022-01-11 致茂電子股份有限公司 雷射二極體檢測系統及其檢測方法
US12019121B2 (en) 2021-01-25 2024-06-25 Tatsumi Ryoki Co., Ltd Load testing device
JP7490292B1 (ja) 2023-02-02 2024-05-27 株式会社辰巳菱機 負荷試験システム

Family Cites Families (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US524382A (en) * 1894-08-14 Rheostat
US1002533A (en) * 1909-03-20 1911-09-05 Louis A De Mayo Resistance-box.
US1190780A (en) * 1913-03-01 1916-07-11 Cons Car Heating Co Electric heater.
US1217229A (en) * 1915-12-03 1917-02-27 Peter Smith Heater Company Electric air-heating system.
US1251507A (en) * 1916-09-08 1918-01-01 Wilbur A Gray Current-controlling mechanism for automobile-lights.
US1337826A (en) * 1917-08-23 1920-04-20 Homer L Dodge Rheostat
US1653070A (en) * 1925-04-20 1927-12-20 Smith Andrew Resistance-regulating apparatus for electric welding
US1709808A (en) * 1928-02-25 1929-04-16 Quern John Electric hot-air furnace
US2050220A (en) * 1935-06-06 1936-08-04 Monitor Controller Co Terminal for edge wound resistors
US2673957A (en) * 1951-07-06 1954-03-30 Joseph Weidenhoff Inc Shunt for low-voltage circuit testers
CA1192640A (en) * 1983-10-26 1985-08-27 Donald Reid Variable high-current electrical load bank with rapid adjustment over a wide range of currents
JPS61212778A (ja) 1985-03-18 1986-09-20 Iseki Kaihatsu Koki:Kk 電動機の負荷電流監視装置
JPH06100640B2 (ja) 1986-03-20 1994-12-12 西日本鉄道株式会社 三相交流発電機の負荷試験方法
US4775775A (en) * 1987-06-16 1988-10-04 Srtechnologies, Inc. Programmable electrical heater
JP2700195B2 (ja) 1990-09-04 1998-01-19 株式会社ノダ 防火ドア
JPH04282479A (ja) * 1991-03-12 1992-10-07 Meidensha Corp 発電機の負荷試験制御装置
JP2519165Y2 (ja) * 1991-03-26 1996-12-04 デンヨー株式会社 エンジン発電機の負荷試験用抵抗装置
JP2709227B2 (ja) 1992-02-06 1998-02-04 株式会社辰巳菱機 負荷器セット
US5424588A (en) * 1992-04-07 1995-06-13 Cantor; Thomas L. Self-contained, portable compact load bank and testing method; compact load bank with improved power handling capability
JP2994144B2 (ja) * 1992-07-21 1999-12-27 株式会社辰巳菱機 切り替え型負荷器セット
JP3155407B2 (ja) 1993-07-28 2001-04-09 株式会社辰巳菱機 自家用発電機の切り替え型試験装置
US5381088A (en) * 1993-10-12 1995-01-10 Tatsumi Corporation Change-over type of testing equipment for non-utility power generators or the like
JP3092839B2 (ja) 1994-04-26 2000-09-25 東洋電機製造株式会社 定数測定設定機能付きインバータ装置
JP3718874B2 (ja) 1995-06-30 2005-11-24 株式会社辰巳菱機 発電機通電試験用負荷抵抗器
JP3718875B2 (ja) 1995-06-30 2005-11-24 株式会社辰巳菱機 発電機通電試験用簡易型負荷抵抗器
JPH0915308A (ja) 1995-06-30 1997-01-17 Tatsumi Riyouki:Kk 負荷抵抗器用抵抗体
KR100215225B1 (ko) * 1995-11-07 1999-08-16 곤도도요시 발전기등통전 시험용 부하 저항체 및 저항기
US5949247A (en) * 1996-05-23 1999-09-07 Fremont/Dynamics Coporation Of America Method and apparatus for automatically testing and evaluating electric generator sets
KR100245255B1 (ko) * 1996-12-28 2000-02-15 에릭 발리베 차량용 발전기의 검사장치
JP4073550B2 (ja) 1998-07-06 2008-04-09 株式会社辰巳菱機 発電機通電試験用負荷抵抗器
JP3156157B2 (ja) 1998-10-14 2001-04-16 財団法人関東電気保安協会 ユニット式発電機負荷試験装置

Also Published As

Publication number Publication date
BR0007931A (pt) 2001-11-06
KR20010101914A (ko) 2001-11-15
ES2273712T3 (es) 2007-05-16
EP1156342B1 (en) 2006-10-04
CN1339113A (zh) 2002-03-06
US6653928B1 (en) 2003-11-25
ATE341765T1 (de) 2006-10-15
KR100516576B1 (ko) 2005-09-22
CA2360817A1 (en) 2001-06-07
WO2001040817A1 (fr) 2001-06-07
CN1220068C (zh) 2005-09-21
NO20013648D0 (no) 2001-07-25
NO320079B1 (no) 2005-10-17
NO20013648L (no) 2001-09-20
AU781869B2 (en) 2005-06-16
DE60031095D1 (de) 2006-11-16
EP1156342A1 (en) 2001-11-21
EP1156342A4 (en) 2005-03-09
HK1045731A1 (en) 2002-12-06
AU6315000A (en) 2001-06-12
DE60031095T2 (de) 2007-06-06
HK1045731B (zh) 2007-05-04
TW480341B (en) 2002-03-21
CA2360817C (en) 2007-11-20
RU2212040C2 (ru) 2003-09-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0007931B1 (pt) aparelho com carga de teste a seco
JP5265264B2 (ja) 乾式負荷試験装置
US7268558B2 (en) Circuit breaker tester including a pulse width modulation circuit
US6836108B1 (en) Three-phase electricity meter including integral test switch
KR100723736B1 (ko) 건식 고압 부하 시스템 장치 및 동장치의 연쇄 단선 아크방전 방지 방법
KR910700467A (ko) 다수의 캐패시터의 캐패시턴스, 방열 계수 및 절연 저항을 자동적으로 검사하기 위한 장치
KR20210125192A (ko) 멀티 지그가 구비된 이동형 차단기 시험장치
JPH0915307A (ja) 発電機等通電試験用負荷抵抗器
US3599094A (en) Tester for storage batteries and voltage regulators including differential voltage indicator and null adjusting means
CN109633347A (zh) 一种绝缘工器具缺陷检测平台及检测方法
JP2021026009A5 (ja) 電気素子試験装置
RU223195U1 (ru) Нагрузочное устройство
CN221078825U (zh) 电加热器多功能测试设备
CN212989548U (zh) 变压器耐压测试治具
CN213122177U (zh) 一种耐压仪用校准装置
CN220064243U (zh) 一种svg调试老化设备
CN215641529U (zh) 一种高压环网柜验电孔专用核相器
ITMI980860A1 (it) Combinazione di due apparecchi elettrici e di mezzi di interconnessione elettrica in un quadro di distribuzione di energia
ES2303415B2 (es) Banco de ensayos automatizado para ensayos de rutina segun dc 73/23/cee.
JPH058536Y2 (pt)
RU2029930C1 (ru) Стенд для испытания регуляторов температуры
JP2021139796A (ja) 電流センサ
BR202020003442U2 (pt) Dispositivo para testar as tensões de uma tomada
JPS6142204A (ja) 集合形配電盤
US3513389A (en) Meter test rack having pneumatically controlled connectors

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/06/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 20A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2594 DE 24-09-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.