BR212015017654Y1 - aparelho para distribuição de vedante de pneu - Google Patents

aparelho para distribuição de vedante de pneu Download PDF

Info

Publication number
BR212015017654Y1
BR212015017654Y1 BR212015017654-8U BR212015017654U BR212015017654Y1 BR 212015017654 Y1 BR212015017654 Y1 BR 212015017654Y1 BR 212015017654 U BR212015017654 U BR 212015017654U BR 212015017654 Y1 BR212015017654 Y1 BR 212015017654Y1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
container
pressure source
housing
fact
pressure
Prior art date
Application number
BR212015017654-8U
Other languages
English (en)
Other versions
BR212015017654U2 (pt
Inventor
Martin Patrick Spindler
Byron Peter Hutten
Henry Friedrich Ferdinand Klemm
Volker Pfeifer
Original Assignee
Illinois Tool Works Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Illinois Tool Works Inc filed Critical Illinois Tool Works Inc
Publication of BR212015017654U2 publication Critical patent/BR212015017654U2/pt
Publication of BR212015017654Y1 publication Critical patent/BR212015017654Y1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B29WORKING OF PLASTICS; WORKING OF SUBSTANCES IN A PLASTIC STATE IN GENERAL
    • B29CSHAPING OR JOINING OF PLASTICS; SHAPING OF MATERIAL IN A PLASTIC STATE, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; AFTER-TREATMENT OF THE SHAPED PRODUCTS, e.g. REPAIRING
    • B29C73/00Repairing of articles made from plastics or substances in a plastic state, e.g. of articles shaped or produced by using techniques covered by this subclass or subclass B29D
    • B29C73/16Auto-repairing or self-sealing arrangements or agents
    • B29C73/166Devices or methods for introducing sealing compositions into articles
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60SSERVICING, CLEANING, REPAIRING, SUPPORTING, LIFTING, OR MANOEUVRING OF VEHICLES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60S5/00Servicing, maintaining, repairing, or refitting of vehicles
    • B60S5/04Supplying air for tyre inflation
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B29WORKING OF PLASTICS; WORKING OF SUBSTANCES IN A PLASTIC STATE IN GENERAL
    • B29LINDEXING SCHEME ASSOCIATED WITH SUBCLASS B29C, RELATING TO PARTICULAR ARTICLES
    • B29L2030/00Pneumatic or solid tyres or parts thereof

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)

Abstract

APARELHO PARA DISTRIBUIÇÃO DE VEDANTE DE PNEU Em um aparelho para distribuir vedante de pneu de um recipiente por meio de uma fonte de pressão, em que a fonte de pressão e o recipiente estão situados em um alojamento, o recipiente deve ser conectado de modo permutável na fonte de pressão no alojamento.

Description

[001]O modelo de utilidade se refere a um aparelho para distribuir vedante de pneu de um recipiente por meio de uma fonte de pressão, em que a fonte de pressão e o recipiente estão situados em um alojamento.
TÉCNICA ANTERIOR
[002]Aparelhos deste tipo são conhecidos e podem ser obtidos comercialmente em muitas formas diferentes e modalidades. Eles são usados primeiramente para introduzir vedante de pneu em pneus defeituosos no caso de perfurações e para vedar um pneu defeituoso. Neste caso, o ar comprimido é forçado por meio de um compressor dentro de um recipiente contendo o vedante de pneu, e o vedante de pneu é então bombeado para dentro do pneu defeituoso por meio de uma válvula por meio de tubos ascendentes apropriados. A válvula pode então ser comutada, permitindo, então, que o pneu seja bombeado por meio do compressor. Funções padrão na técnica anterior são tais que somente ar é bombeado, a fim de bombear bolas ou colchões de ar, ou realizar monitoramento de pressão de ar. Na função de reparo, a técnica anterior é designada de tal maneira que a introdução de vedante e ar ocorre em uma operação única.
[003]Aparelhos deste tipo são conhecidos a partir de DE 20 2005 017 071 U1 ou DE 20 2009 002 661 U1, por exemplo.
OBJETIVO
[004]É o objetivo do presente modelo de utilidade tornar um aparelho deste tipo mais compacto e para facilitar a montagem e manipulação do mesmo.
REALIZAÇÃO DO OBJETIVO
[005]Este objetivo é alcançado pelo fato de que o recipiente é conectado de modo permutável na fonte de pressão no alojamento.
[006]Este primeiro aspecto do presente modelo de utilidade torna possível usar o aparelho muitas vezes. Tendo sido usado uma vez, pode somente ser substituído, de acordo com a técnica anterior previamente conhecida, por um aparelho inteiramente novo junto com uma fonte de pressão, etc. No entanto, o presente modelo de utilidade tona possível mudar o recipiente no alojamento sem ferramentas e assim usar o aparelho real muitas vezes. Consequentemente, a mudança e reutilização são possíveis, no entanto, algo que não é possível na técnica anterior na medida em que não é possível trocar a garrafa de vedante sem ferramentas.
[007]Desde que, de acordo com o modelo de utilidade, o recipiente está agora trocado, é considerado que somente esta parte do aparelho será capaz de ser aberta. Isto significa que a parte do aparelho que contém a fonte de pressão tem uma peça de conexão que se estende no espaço contendo o recipiente. Assim permitindo que o recipiente seja conectado a um bocal associado com o último por meio da peça de conexão. Isto é realizado de tal maneira que a peça de conexão e o bocal entram em uma conexão vedada, assegurando que não existe vazamento entre a pela de conexão e o bocal, é claro, esta disposição pode também ser invertida, isto é pode existir um bocal se projetando da fonte de pressão e engatando em uma peça de conexão no recipiente.
[008]Em uma modalidade ilustrativa preferida do modelo de utilidade, o bocal é parte de uma válvula por meio da qual é possível comutar para trás e para frente entre estados funcionais diferentes do aparelho. Em um primeiro estado funcional, a fonte de ar comprimido é cortada do recipiente, assegurando que nenhum ar comprimido entra no recipiente ou passa para o exterior através de uma mangueira. Em um segundo estado funcional da válvula, a fonte de pressão é conectada diretamente em uma mangueira, que leva, por exemplo, a um pneu de veículo ou algum outro objeto a ser bombeado, por exemplo, um colchão de ar ou similar. Um terceiro estado funcional está presente quando a válvula está conectando a fonte de pressão no recipiente, permitindo assim que o vedante seja forçado para fora do recipiente através de uma mangueira em um pneu de veículo, por exemplo. Isto ocorre especialmente quando a intenção é vedar o pneu de veículo.
[009]Para assegurar que o tamanho total do aparelho como um todo pode ser mantido tão pequeno quanto possível, o recipiente também deve ser completamente integrado no alojamento. No entanto, esta integração impede o recipiente de ser empurrado para dentro de um espaço correspondente no alojamento do lado, por exemplo, para conectar o bocal e a peça de conexão. De acordo com o modelo de utilidade, portanto, a provisão é feita para posicionar o recipiente obliquamente de tal maneira pode ser inserida no espaço fornecido para ele no alojamento e então o bocal pode ser empurrado para a peça de conexão. Uma vez que o bocal foi conectado na peça de conexão, o recipiente é então pivotado no espaço fornecido para ele e pode assim assumir sua posição de repouso.
[010]O alojamento de preferência tem um invólucro de retenção, que serve para acomodar o recipiente e a fonte de pressão, estes dois são de preferência igualmente separados um do outro por uma parede, desse modo assegurando que o espaço, no qual a fonte de pressão está situada, pode permanecer fechado, enquanto o espaço em que o recipiente está situado pode se aberto. Na parede divisória acima mencionada existe um recesso através do qual a peça de conexão se estende para dentro do espaço contendo o recipiente.
[011]O recipiente e a fonte de pressão devem ser envolvidos por uma parede interna. Os dois espaços para a fonte de pressão e o recipiente são assim formados.
[012]De acordo com o modelo de utilidade agora é feita provisão adicionalmente para dispor uma parede externa, em que uma calha de recepção é formada na parede interna e na parede externa. Esta calha de recepção pode servir para acomodar elementos funcionais adicionais do aparelho de acordo com o modelo de utilidade, em particular um cabo de conexão ou uma mangueira de alimentação para o vedante de pneu ou, alternativamente, uma conexão elétrica. Nesta disposição, a parede externa pode ser de desenho fechado, mas também têm aberturas, por exemplo, janelas, para tornar visível a informação adicional na garrafa.
[013]Como mencionado acima, uma cobertura para o invólucro de retenção deve de preferência consistir de pelo menos duas partes, em que uma parte de cobertura sobre a fonte de pressão é presa firmemente no invólucro de retenção. A outra parte de cobertura sobre o recipiente de preferência entra em juntas de presilha com o invólucro de retenção, permitindo assim que ela seja liberada do invólucro de retenção. Esta parte de cobertura de preferência também tem uma abertura ou orifício através da qual é possível ver o recipiente. Assim, é possível não somente verificar os conteúdos do recipiente, mas também ler uma marcação de qualquer tipo no recipiente.
[014]Outra parte do presente modelo de utilidade, para a qual também é desejada uma proteção separada, se refere à fonte de pressão. É de preferência designada como uma fonte de ar comprimido, isto é, como um compressor. Este compressor consiste de três partes, isto é um motor com um rotor de ventilador, um componente de transmissão e um elemento de acumulo de pressão.
[015]De acordo com o modelo de utilidade, no entanto, todos os elementos desta fonte de pressão estão dispostos em uma maneira linear, isto é, o movimento de um eixo de saída do motor é transferido em uma maneira linear para o elemento de acúmulo de pressão. Nenhuma compensação angular de um elemento ocorre, a fonte de pressão como um todo é, desse modo, mantida muito rasa, levando por um lado para uma redução no espaço de instalação. Um compressor deste tipo pode, é claro, igualmente ser usado em um grande número de outros conjuntos de vedante de pneu.
[016]Para assegurar que uma transmissão linear seja formada, existe uma engrenagem cônica entre o motor e o elemento de acúmulo de pressão, nos dentes da engrenagem um pinhão cônico engata. Este pinhão cônico é montado no eixo de saída do motor, em que o rotor de ventilador acima mencionado é situado oposto ao pinhão cônico no eixo de saída.
[017]A engrenagem cônica, por sua vez, é conectada de modo excêntrico em uma haste de conexão do elemento de acúmulo de pressão, em que a haste de conexão aciona um pistão no elemento de acúmulo de pressão em uma maneira conhecida para produzir uma pressão. Esta haste de conexão está disposta axialmente paralela com o eixo de saída do motor. A configuração linear da fonte de pressão como um todo é formada desse modo.
[018]0utro aspecto especial do modelo de utilidade é ser visto como a provisão de um pod de transmissão. Este pod de transmissão conecta o motor e o elemento de acúmulo de pressão um no outro e contem a engrenagem cônica, o pinhão cônico e a haste de conexão. De preferência é aberta para o elemento de acumulo de pressão e tem ranhuras laterais, permitindo que o elemento de acumulo de pressão seja conectado ao pod de transmissão em uma maneira simples inserindo uma placa terminal fornecida no elemento de acúmulo de pressão na ranhura. O elemento de acúmulo de pressão é desse modo fixado com relação à transmissão, assegurando assim que o elemento de acúmulo de pressão não é empurrado para fora ou puxado em relação à transmissão durante a operação da haste de conexão.
[019]O motor atinge o pod de transmissão com o eixo e saída a partir do outro lado, em que o pinhão cônico é montado no eixo de saída dentro do pod de transmissão.
[020]Este pod de transmissão pode ser uma parte separada, mas é de preferência moldado no invólucro de retenção no interior do mesmo durante a produção do invólucro de retenção propriamente dito.
[021]Para a operação de tal aparelho de acordo com o modelo de utilidade, para a operação da fonte de ar comprimido/compressor, é em geral necessário fornecer uma conexão elétrica tendo um conector de plugue para conectar, por exemplo, em um acendedor de cigarro, e uma conexão de válvula para conectar em um pneu defeituoso. De acordo com o presente modelo de utilidade, é a intenção que pelo menos uma das duas conexões seja disposta na superfície do alojamento de modo a ser claramente visível e fácil para um usuário manipular. Neste caso, também é estabelecido que as linhas de conexão correspondentes, o que quer dizer, por um lado um cabo entre o conector de plugue e o compressor e por outro lado a mangueira entre a conexão de válvula e o recipiente, são estendidas em condutos correspondentes ou canais que são formados no alojamento.
[022]Para fazer a conexão de válvula e conector de plugue mais fácil de manipular, deve ser adicionalmente ser estabelecido que estes são desenhados para serem elasticamente variáveis em comprimento, tal que são mantidos em uma maneira presa nos recessos depois de serem inseridos. A remoção é também facilitada desta maneira.
DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
[023]Vantagens adicionais, aspectos e detalhes do modelo de utilidade se tornarão evidentes a partir da descrição seguinte de modalidades ilustrativas preferidas e do desenho, em que: a Figura 1 mostra uma vista em perspectiva de um aparelho de acordo com o modelo de utilidade para distribuir vedante de pneu; a Figura 2 mostra uma vista plana do aparelho aberto de acordo com a Figura 1; a Figura 3 mostra uma vista em perspectiva do aparelho aberto de acordo com a Figura 2 durante a inserção de um recipiente; a Figura 4 mostra uma vista em perspectiva de um invólucro de retenção como parte de um alojamento do aparelho de acordo com a Figura q1; a Figura 5 mostra uma vista em perspectiva de uma parte de uma cobertura; a Figura 6 mostra uma vista em perspectiva de outra parte de uma cobertura como parte do alojamento do aparelho de acordo com a Figura 1; a Figura 7 mostra uma vista em perspectiva de uma fonte de pressão de acordo com o modelo de utilidade; a Figuraδ mostra uma vista parcial do aparelho de acordo com a Figura 1 pouco antes de unir a válvula de recipiente e a peça de conexão na fonte de pressão; a Figura 9 mostra uma vista parcial do aparelho de acordo com a Figura 1 no estado unido da válvula de recipiente e a fonte de pressão; a Figura 10 mostra uma vista plana de uma modalidade exemplar adicional de um aparelho de acordo com o modelo de utilidade para distribuir vedante de pneu.
[024]De acordo com a Figura 1, um aparelho de acordo com o modelo de utilidade para distribuir vedantes de pneu tem um alojamento 1. Isto consiste essencialmente de um invólucro de retenção 2 e uma cobertura 3. Elementos funcionais são fornecidos em aberturas correspondentes no invólucro de retenção 2. Estes são, por um lado, um botão 4 para ligar e desligar o aparelho, um manómetro 5 para medir o acúmulo de pressão por uma fonte de pressão (descrita abaixo), um botão de liberação de pressão 6 para liberar um excesso de pressão e um botão rotativo 7 para atuar uma válvula (descrita abaixo).
[025]É fornecida entre o invólucro de retenção 2 e a cobertura 3 uma fenda envolvente 8, na qual um cabo para operar o aparelho e, se apropriado, também uma mangueira para distribuir uma vedação de pneu pode ser inserida. Uma configuração similar é descrita em DE 20 2009 002 661.
[026]Além das aberturas correspondentes 9.1 a 9.4 para o botão 4, manómetro 5, botão de liberação de pressão 6 e botão rotativo 7, o invólucro de retenção 2 tem, de acordo com a figura 4, uma parede externa aproximadamente envolvente 10 de desenho parcialmente ondulante que pelo menos parcialmente envolve uma parede interna 12, formando uma calha 11. Dois espaços 14 e 15 são formados por uma parede divisória 13 dentro do espaço circundado pela parede interna 12, os ditos espaços servindo para acomodar uma fonte de ar comprimido 16 (mostrada na Figura 1) ou um recipiente de vedante de pneu 17.
[027]O invólucro de retenção 2 é então associado à cobertura 3, que, de acordo com a Figura 5, serve de uma parte de cobertura 3.1 para o recipiente e, de acordo com a Figura 6, de uma parte de cobertura 3.2 para a fonte de ar comprimido 16. Aqui, a parte de cobertura 3.1 tem uma grande abertura 18, através da qual é possível ver o recipiente inserido 17. Em particular, é possível fazer isso para reconhecer dados técnicos correspondentes, incluindo, é claro, a data de expiração.
[028]Além do mais, os pés da presilha 19.1 a 19.3 se projetam para dentro a partir da cobertura 3.1 no interior, interagindo com os receptáculos de presilha correspondentes 20.1 a 20.4 no invólucro de retenção 2 (ver Figura 4). Os pés de presilha 19 e os receptáculos de presilha 20 são desenhados com uma flexibilidade de modo que a cobertura 3.1 pode ser removida e colocada novamente. Isto serve especialmente para a troca do recipiente 17.
[029]Para fixar a parte de cobertura 3.2 de acordo com a figura 6, linguetas recortadas 21.1 a 21.4 se projetam de pilares correspondentes em espaço 14, interagindo na posição de uso com ressaltos 22.1 a 22.4 formados na parte de cobertura 3.2. Se estas linguetas recortadas 21.1 a 21.4 são inseridas nos ressaltos 22.2 a 22.4, elas então engatam atrás dos ressaltos e não permitem a abertura sem serem destruídas. É claro, no entanto, podem também ser desenhadas com uma flexibilidade de modo que permitem a nova abertura e, neste caso, é suficiente, por exemplo, se o recorte é desenhado como uma chanfradura.
[030]De acordo com o modelo de utilidade, o recipiente 17 e a fonte de ar comprimido 16 são conectados de modo liberável um no outro. Para este propósito, uma peça de conexão 23 se projeta da fonte de ar comprimido 16 de acordo com as figuras 8 e 9, em cuja pela de conexão um bocal 24 com um anel de vedação 24 pode ser inserido. No entanto, é também possível aqui que vários anéis de vedação sejam inseridos. Este bocal 24 pertence a uma válvula rotativa 25, que pode ser atuada pelo botão rotativo 7. Uma válvula rotativa deste tipo é descrita em DE 101 06 468, por exemplo, que é incorporada aqui expressamente por referência.
[031]No caso presente, a fonte de ar comprimido 16 é de preferência desenhada como um compressor. De acordo com as Figuras 1 e 7, tem um motor 26, o eixo de saída 27 do qual aciona um rotor de ventilador 28 em uma extremidade. Na outra extremidade, um pinhão cônico 29 é montado no eixo de saída 27, engatando os dentes 30 de uma engrenagem cônica 31. Excentricamente conectada na dita engrenagem cônica 31 está uma haste de conexão 32, que aciona um pistão (não mostrado especificamente) em um elemento de acúmulo de pressão 33.
[032]Uma modalidade ilustrativa de uma fonte de ar comprimido 16 de acordo com o modelo de utilidade no estado montado é mostrada na Figura 7. O motor 26 com o rotor de ventilador 28, uma transmissão 34, em que, em particular, a engrenagem cônica 31 roda, sendo atuada, por um lado, pelo pinhão cônico 29 e, por outro lado, pela haste de conexão 32, e o elemento e acúmulo de pressão 33, no qual a peça de conexão 23 é conectada, são visíveis. A conexão 35 com o manómetro e a conexão 36 com o botão de liberação de pressão 6 são, além disso, indicadas.
[033]Um aspecto significante no presente modelo de utilidade é que um pod de transmissão 37 é fornecido para montagem. Isto pode ser produzido separadamente ou, alternativamente, pode ser uma parte integral do invólucro de retenção 2. Isto amplamente circunda a transmissão 34, mas é aberta na frente para o elemento de acúmulo de pressão 33 e tem duas ranhuras verticais voltadas mutuamente 38.1 e 38.2, no qual uma placa terminal 39 é inserida, que é parte do elemento de acúmulo de pressão 33.
[034]A montagem, de acordo com o modelo de utilidade, do aparelho para distribuir vedante de pneu é realizada como segue.
[035]A válvula rotativa 25 é montada no recipiente 17 para vedante de pneu antecipadamente, e pode também ser o caso em que uma mangueira 40 (mostrada na Figura 9) para distribuir o vedante de pneu ou para transferir ar para dentro de um pneu de veículo, por exemplo, é conectada ao mesmo.
[036]A fonte de ar comprimido 16 é igualmente montada antecipadamente, embora, se o pod de transmissão 37 é uma parte integral do invólucro de retenção 2, isto pode também ser realizado somente durante a instalação da fonte de ar comprimido 16 no invólucro de retenção. Aqui, a engrenagem cônica 31 é inserida em primeiro lugar no pod de transmissão 37. Esta engrenagem cônica 31 roda em torno de um eixo 41, que se projeta para cima a partir da base do pod de transmissão 37. Depois disto, o eixo de saída 27 é inserido na parte de transmissão 34 a partir do lado fechado do pod de transmissão, com o resultado que ele se projeta para o interior do pod de transmissão 37. O pinhão cônico 29 é então montado nesta parte do eixo de saída 27 de tal maneira que engata nos dentes 30 da engrenagem cônica 31. O motor 26 junto com o rotor de ventilador 28 é assim fixado no pod de transmissão 37. O elemento de acúmulo de pressão 33 é inserido com sua placa terminal 39 nas duas ranhuras verticais 38, 1 e 38.2, em que a haste de conexão 32 é empurrada para um pino excêntrico 43 rodando de modo excêntrico em torno do eixo 41 por meio de um olhai da haste de conexão 42. A fonte de ar comprimido 16 está assim pronta para operação e pode ser inserida no invólucro de retenção 2. O espaço 14 que recebeu a fonte de ar comprimido 16 então é coberto pela parte de cobertura 3.2, em que uma tira bifurcada 44 engata atrás da fonte de ar comprimido 16 entre o motor 26 e o rotor de ventilador 28. Isto assegura que a fonte de ar comprimido 16 não se move para trás e para frente dentro do espaço 14. Este propósito também é servido pelo recesso acima mencionado que acomoda a peça de conexão 23 na parede divisória 13. a contra parte para este recesso é indicado pelo número de referência 45 na parte de cobertura 3.2 na Figura 6.
[037]Por meio da interação descrita acima entre as linguetas recortadas 21.1 a 21.4 e os ressaltos 22.1 a 22.4, o espaço 14 contendo a fonte de ar comprimido 16 é fechado e de preferência pode ser aberto somente pela força.
[038]O recipiente 17 junto com a válvula rotativa 25 é então inserido no espaço 15 do invólucro de retenção 2. para este propósito, o recipiente 17 deve estar reconhecidamente inclinado, como mostrado na Figura 3, na medida em que de outro modo não pode chegar além da parede externa 10 ou da parede interna 12. Neste estado inclinado, o bocal 24 é então inserido na peça de conexão 23, e o recipiente 17 é pivotado em sua posição de repouso, mostrada na Figura 2. Nesta posição de repouso, o recipiente 17 é acomodado no espaço 15.
[039]Para operação da fonte de ar comprimido, é necessária uma conexão com uma fonte de energia, por exemplo, um acendedor de cigarros. Um cabo 46 para este propósito é de preferência estendido na calha 11, enquanto uma conexão elétrica 47 é acomodada em um espaço 48 acima da válvula rotativa 25.o espaço 15 pode também ser fechado pela parte de cobertura 3.1, em que os pés da presilha 19.1 a 19.3 são inseridos nos receptáculos de presilha 20.1 a 20.4. se a conexão elétrica do aparelho é desejada, ou a troca do recipiente 17, é suficiente abrir a dita parte de cobertura 3.1 e remover a conexão elétrica 47 ou remover o recipiente 17 em uma maneira oposta àquela descrita acima e substituí-lo por um novo recipiente.
[040]É também considerado estender a mangueira 40 na calha 11, em que uma hélice de arame 49 mostrada na Figura 9 em interação com as tiras de calha correspondentes 50 (ver Figura 4) assegura que a mangueira 40 não pode ser puxada da válvula rotativa 25 acidentalmente. A contraparte correspondente para a calha 11 na parte de cobertura 3.1 não é mostrada.
[041]Se existe uma exigência que o aparelho como um todo deve permanecer fechado, é claro, também é possível encontrar espaço na calha 11 para acomodar a conexão elétrica 27. neste caso, não é necessário abrir a parte de cobertura 3.1.
[042]A válvula rotativa tem duas ou três posições preferidas. Em uma posição, a fonte de ar comprimido 16 é fechada, e, em uma segunda posição, a fonte de ar comprimido é conectada diretamente na mangueira 40 pela peça de conexão 23 e o bocal correspondente 24, permitindo que o ar comprimido seja introduzido diretamente em um pneu. Em uma terceira posição, a fonte de ar comprimido é conectado ao interior do recipiente 17, permitindo que o vedante de pneu seja introduzido através de uma derivação na mangueira 40 e, a partir da última, para o pneu.
[043]A Figura 10 mostra uma modalidade exemplar adicional de um alojamento 1.1 de um aparelho para distribuir vedante de pneu. No caso do dito alojamento 1.1, os recessos são formados na superfície 51 do mesmo, cujos recessos servem para a fixação de um conector de plugue 52 e/ou de uma conexão de válvula 53 para conectar a um pneu. O conector de plugue 52 e a conexão de válvula 53 podem ser desenhados para serem elasticamente variáveis em comprimento de modo que são mantidos presos nos recessos correspondentes 54 e 55 da superfície 51.
[044]O recesso 54 é unido por um conduto 56 em um cabo 57 que conecta o conector de plugue 52 na fonte de ar comprimido 16/compressor. Desta maneira, a dita fonte de ar comprimido/compressor é suprida com a corrente elétrica exigida para esta operação.
[045]O recesso 55 é unido por um canal 58 dentro do qual a mangueira 40 é estendida, em que a mangueira 40 conecta a conexão de válvula 53 no recipiente 17. Na modalidade exemplar mostrada, o canal 58 se desloca uma vez em torno do alojamento inteiro 1.1.
[046]Por meio desta disposição, é assegurado que um usuário pode, sem ajuda auxiliar adicional identificar que conexões devem ser feitas a fim de operar o aparelho, e, portanto a operação do aparelho como um todo é enormemente simplificada.
LISTA DE SINAIS DE REFERÊNCIA
Figure img0001
Figure img0002

Claims (8)

1. Aparelho para distribuir vedante de pneu de um recipiente (17) por meio de uma fonte de pressão (16), em que a fonte de pressão (16) e o recipiente (17) estão situados em um alojamento (1, 1.1), CARACTERIZADO pelo fato de que: o recipiente (17) é conectado de modo permutável à fonte de pressão (16) no alojamento (1, 1.1); em que a fonte de pressão (16) tem uma peça de conexão (23), à qual um bocal (24) associado com o recipiente (17) engata de forma vedante, ou vice-versa, em que o aparelho é configurado de tal modo que o recipiente (17) é inserido em um espaço fornecido para o mesmo no alojamento (1, 1.1), primeiro inclinando o recipiente (17) em um estado inclinado e então pivotando o recipiente (17) para a sua posição de repouso, em que no referido estado inclinado o bocal (24) é inserido na peça de conexão (23).
2. Aparelho, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o bocal (24) é fornecido em uma válvula (25) montada no recipiente (17).
3. Aparelho, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que uma válvula (25) do tipo rotativa, comutador, válvula de inclinação ou similar é o meio de fornecimento do bocal (24).
4. Aparelho, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o recipiente (17) é passível de conexão positivamente na fonte de pressão (16).
5. Aparelho, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o alojamento (1) tem um invólucro de retenção (2) em acomodação ao recipiente (17) e à fonte de pressão (16).
6. Aparelho, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o recipiente (17) e a fonte de pressão (16) são separados no invólucro de retenção (2) por uma parede (13).
7. Aparelho, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a peça de conexão (23) se projetando da fonte de pressão (16) está situada em um recesso (45) em uma parede (13).
8. Aparelho, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende um invólucro de retenção (2) tendo uma parede interna (12) envolvendo pelo menos parcialmente o recipiente (17) e a fonte de pressão (16).
BR212015017654-8U 2013-01-25 2014-01-27 aparelho para distribuição de vedante de pneu BR212015017654Y1 (pt)

Applications Claiming Priority (7)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102013100738.4 2013-01-25
DE102013100738 2013-01-25
US13/837.857 2013-03-15
US13/837,857 US9302654B2 (en) 2013-01-25 2013-03-15 Device for dispensing tire sealant
DE102014100815.4 2014-01-24
DE102014100815.4A DE102014100815A1 (de) 2013-01-25 2014-01-24 Vorrichung zum Ausbringen von Reifendichtmittel
PCT/US2014/013221 WO2014117098A2 (en) 2013-01-25 2014-01-27 Apparatus for dispensing tire sealant

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR212015017654U2 BR212015017654U2 (pt) 2017-10-31
BR212015017654Y1 true BR212015017654Y1 (pt) 2020-10-13

Family

ID=51163667

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR212015017654-8U BR212015017654Y1 (pt) 2013-01-25 2014-01-27 aparelho para distribuição de vedante de pneu

Country Status (8)

Country Link
US (2) US9302654B2 (pt)
EP (2) EP2948296B1 (pt)
JP (1) JP6517701B2 (pt)
KR (1) KR102222975B1 (pt)
CN (2) CN109849382B (pt)
BR (1) BR212015017654Y1 (pt)
DE (1) DE102014100815A1 (pt)
WO (1) WO2014117098A2 (pt)

Families Citing this family (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9302654B2 (en) * 2013-01-25 2016-04-05 Illinois Tool Works Inc. Device for dispensing tire sealant
US9902375B2 (en) * 2014-01-13 2018-02-27 Wai Kan Wong Device used for pressing air and/or tire sealant into a tire and a compression part
WO2015112267A1 (en) * 2014-01-24 2015-07-30 Illinois Tool Works Inc. Apparatus for discharging tire sealant
GB2523608B (en) * 2014-07-18 2018-09-05 Holt Lloyd International Ltd Product delivery device including an in-line pressure gauge
TWI583572B (zh) * 2014-11-18 2017-05-21 周文三 汽車破損輪胎之急救裝置
TWM498680U (zh) * 2014-11-20 2015-04-11 ming-xian Wang 具充氣及補胎之空壓機
DE102014117159A1 (de) 2014-11-24 2016-05-25 Illinois Tool Works, Inc. Druckanzeigevorrichtung für ein Pannenhilfe-Reifenreparaturset für Kraftfahrzeuge
US20170350476A1 (en) * 2015-02-24 2017-12-07 Illinois Tool Works Inc. Compressor for discharging a medium
US10786958B2 (en) 2015-10-12 2020-09-29 Top Alliance Technology Limited Bottle cap and its usage method
DE102015117954A1 (de) 2015-10-21 2017-04-27 Illinois Tool Works Inc. Verfahren und Vorrichtung zum Ausbringen eines Mittels zum Abdichten eines aufblasbaren Gegenstandes
DE102015119917A1 (de) 2015-11-18 2017-05-18 Illinois Tool Works Inc. Verfahren und Vorrichtung zum Ausbringen eines Mittels zum Abdichten eines aufblasbaren Gegenstandes
BR112018016778B1 (pt) * 2016-02-17 2022-07-05 Trydel Research Pty Ltd Aparelho melhorado para vedação e inflação de artigos infláveis danificados tais como pneus perfurados
JP1572080S (pt) * 2016-10-03 2017-03-21
US10138046B2 (en) * 2017-03-22 2018-11-27 Shin Hung Yih Technology Co., Ltd. Negative pressure storage container
JP7140467B2 (ja) * 2017-03-27 2022-09-21 横浜ゴム株式会社 パンク修理液の有効期限通知方法
JP6880903B2 (ja) * 2017-03-27 2021-06-02 横浜ゴム株式会社 パンク修理液の有効期限通知装置及び方法
US10933844B2 (en) 2018-06-21 2021-03-02 Illinois Tool Works Inc. Vehicle tire inflation compressor for powered data ports
DE102019205091A1 (de) * 2019-04-09 2020-10-15 Continental Reifen Deutschland Gmbh Pannenhilfesystem zum Abdichten und Aufpumpen von Kraftfahrzeugluftreifen
US11608826B2 (en) * 2019-06-17 2023-03-21 Honda Motor Co., Ltd. System and method for tire repair
WO2022115768A1 (en) 2020-11-30 2022-06-02 Illinois Tool Works Inc. Vehicle tire inflation compressor for powered data ports
US11794426B2 (en) 2021-06-30 2023-10-24 Illinois Tool Works Inc. Flat tire repair device
USD956826S1 (en) * 2021-06-30 2022-07-05 Illinois Tool Works Inc. Flat tire repair kit
DE102022100812A1 (de) 2022-01-14 2023-07-20 Illinois Tool Works Inc. Kompressoranordnung für eine vorrichtung zum bedarfsweisen aufblasen und/oder reparieren von aufblasbaren artikeln oder erzeugnissen
WO2023229852A1 (en) 2022-05-24 2023-11-30 Illinois Tool Works Inc. Vehicle tire inflation compressor for powered data ports

Family Cites Families (40)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2629539A (en) * 1947-12-30 1953-02-24 Payswell Products Corp Motor-driven compressor unit
US4874296A (en) * 1985-11-08 1989-10-17 Moynihan Patrick B Compressor attachment for portable drill
DK0510360T3 (da) * 1991-04-03 1995-10-30 Jankovic Milan Sugeindretning til at danne et vakuum i beholdere
DK168644B1 (da) * 1993-03-09 1994-05-09 Peter Egelund Soerensen B rbar, batteridrevet luftpumpe
US5806575A (en) * 1997-04-11 1998-09-15 Tsay; Shiu Chu Vacuum extractor of a vacuum container
JPH11294329A (ja) * 1998-04-14 1999-10-26 Denso Corp エアコンプレッサ
DE10106468B4 (de) 2001-02-13 2012-11-22 Illinois Tool Works, Inc. Vorrichtung zum Ausbringen von Reifendichtmittel
PL202965B1 (pl) * 2001-02-16 2009-08-31 Continental Ag Urządzenie do uszczelniania i napełniania obiektu nadmuchiwalnego oraz sposób uszczelniania i napełniania obiektu nadmuchiwalnego
US6789581B2 (en) * 2002-10-31 2004-09-14 Interdynamics, Inc. Apparatus for sealing, inflating, and repairing tires
US20040115073A1 (en) * 2002-12-17 2004-06-17 Yi-Hsien Lin Air pump with electric motor
ITTO20040117A1 (it) * 2004-02-27 2004-05-27 Tek Srl Kit per il gonfiaggio e la riparazione di articoli gonfiabili, in particolare pneumatici
CN2701713Y (zh) * 2004-04-08 2005-05-25 周文三 小型简易空气充填装置
JP4392292B2 (ja) * 2004-06-01 2009-12-24 住友ゴム工業株式会社 小型簡易コンプレッサ装置
US7127875B2 (en) * 2004-10-19 2006-10-31 Intelli Innovations Ltd. Portable vacuum device
JP4673134B2 (ja) * 2005-06-02 2011-04-20 株式会社ブリヂストン シーリング剤の保管・注入容器
DE202005017071U1 (de) * 2005-10-28 2007-03-15 Stehle, Michael Einfüllsystem zum Abdichten und Aufpumpen von Reifen
JP5015445B2 (ja) * 2005-11-08 2012-08-29 株式会社ブリヂストン シーリング・ポンプアップ装置
JP2007132294A (ja) * 2005-11-11 2007-05-31 Bridgestone Corp ポンプアップ装置
JP2007168418A (ja) * 2005-11-28 2007-07-05 Bridgestone Corp タイヤのシーリング・ポンプアップ装置
EP1894707A1 (en) 2006-09-04 2008-03-05 Active Tools A/S Repair kit for inflatable articles
US7798183B2 (en) 2006-10-26 2010-09-21 Illinois Tool Works Inc. Integrated compressor-tire sealant injection device with large mouth sealant container
JP5376754B2 (ja) * 2006-12-21 2013-12-25 株式会社ブリヂストン シーリング装置
US8146622B2 (en) * 2007-08-20 2012-04-03 Ford Global Technologies, Llc Switch and hose-valve connection arrangement for vehicle temporary mobility kit
CN201193020Y (zh) * 2008-02-03 2009-02-11 王艳召 摩托车车载充气装置
WO2009119317A1 (ja) 2008-03-25 2009-10-01 住友ゴム工業株式会社 タイヤのパンク修理装置
JP4705655B2 (ja) * 2008-03-25 2011-06-22 住友ゴム工業株式会社 タイヤの一体型パンク修理装置
JP4369981B2 (ja) * 2008-04-30 2009-11-25 住友ゴム工業株式会社 コンプレッサ装置
WO2009134823A2 (en) * 2008-05-01 2009-11-05 3M Innovative Properties Company Stretchable conductive connector
JP5215748B2 (ja) 2008-06-19 2013-06-19 株式会社ブリヂストン 容器外れ防止構造、及びシーリング・ポンプアップ装置
DE102008033477B4 (de) 2008-07-16 2019-02-21 Sumitomo Rubber Industries, Ltd. Vorrichtung zum Einbringen von Luft und/oder Abdichtmittel in einen Reifen
JP2010036412A (ja) * 2008-08-04 2010-02-18 Bridgestone Corp シーリング・ポンプアップ装置
DE102008057827B4 (de) 2008-11-18 2016-05-19 Wen-San Jhou Luftkompressor- und Reifenreparaturkombination
AU2010204431B2 (en) * 2009-01-07 2014-07-17 Trydel Research Pty. Ltd. Apparatus for repairing and inflating of damaged inflatable articles
DE202009002661U1 (de) 2009-02-26 2009-08-20 Doukas Ag Vorrichtung zum Ausbringen eines fliessfähigen Mediums
DE102009060272B4 (de) * 2009-12-23 2022-11-10 Sumitomo Rubber Industries Ltd. Vorrichtung zum Einbringen von Luft und/oder Abdichtmittel in einen Reifen
US8297321B2 (en) * 2010-07-02 2012-10-30 Wen San Chou Device for sealing and inflating inflatable object
TWI531721B (zh) * 2011-01-25 2016-05-01 周文三 空氣壓縮機
TWI482908B (zh) * 2011-03-07 2015-05-01 Wen San Chou Air compressor for vehicle
DE202012101110U1 (de) * 2012-03-28 2012-04-26 Continental Reifen Deutschland Gmbh Pannenset für Kraftfahrzeuge
US9302654B2 (en) * 2013-01-25 2016-04-05 Illinois Tool Works Inc. Device for dispensing tire sealant

Also Published As

Publication number Publication date
US9914271B2 (en) 2018-03-13
JP2016510269A (ja) 2016-04-07
WO2014117098A3 (en) 2014-11-06
KR20150110605A (ko) 2015-10-02
CN105102207B (zh) 2018-10-26
EP2948296B1 (en) 2021-05-26
CN105102207A (zh) 2015-11-25
US20140209207A1 (en) 2014-07-31
BR212015017654U2 (pt) 2017-10-31
US9302654B2 (en) 2016-04-05
DE102014100815A1 (de) 2014-07-31
KR102222975B1 (ko) 2021-03-03
US20160176129A1 (en) 2016-06-23
JP6517701B2 (ja) 2019-05-22
WO2014117098A2 (en) 2014-07-31
CN109849382B (zh) 2021-12-03
CN109849382A (zh) 2019-06-07
EP2948296A2 (en) 2015-12-02
EP3090864B1 (en) 2022-05-11
EP3090864A1 (en) 2016-11-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR212015017654Y1 (pt) aparelho para distribuição de vedante de pneu
CN104254955B (zh) 电缆夹
CN103836239A (zh) 美式嘴与法式嘴双用风嘴头
CN103269005B (zh) 电线简易接线装置
CN107848099A (zh) 冲孔工具系统
WO2015112267A1 (en) Apparatus for discharging tire sealant
JP2017516964A (ja) 液体移送装置
CN205225635U (zh) 一种电机和蠕动泵的连接部件
ES2364233T3 (es) Conector de enchufe hermético a líquido.
CN106340751A (zh) 一种防水电缆接头
CN104441017B (zh) 用于将食物切割成块的附件
KR101650535B1 (ko) 케이블 정리구
CN209541914U (zh) 温度监控器报警装置
CN206117359U (zh) 一种便于拆卸的密封式电机后盖
CN208237185U (zh) 肿瘤热灌注装置及其二通阀
CN203422142U (zh) 一种防爆旋钮头
KR102633160B1 (ko) 회전형 결속보조기기
CN109217048A (zh) 一种新型插头
CN202797543U (zh) 一种转换器
CN104966930A (zh) 一种重载连接器模块
CN211976304U (zh) 一种稳定器的扩展装置及稳定器
CN104505636A (zh) 可收纳螺丝刀的插座盒
BRPI1103390A2 (pt) Contêiner para diferentes materiais com estrutura antidesmontagem
CN204333347U (zh) 一种存储空间小的插头
CN203645046U (zh) 一种led箱体插座的自动防水盖

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 15 (QUINZE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 27/01/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.