BR0311565B1 - centrìfuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço com disco aparador e processo para seu funcionamento. - Google Patents

centrìfuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço com disco aparador e processo para seu funcionamento. Download PDF

Info

Publication number
BR0311565B1
BR0311565B1 BRPI0311565-8A BR0311565A BR0311565B1 BR 0311565 B1 BR0311565 B1 BR 0311565B1 BR 0311565 A BR0311565 A BR 0311565A BR 0311565 B1 BR0311565 B1 BR 0311565B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
centrifuge
chamber
disc
screw
worm
Prior art date
Application number
BRPI0311565-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0311565A (pt
Inventor
Wilhelm Ostkamp
Franz Kramer
Wolf-Dietrich Herberg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0311565A publication Critical patent/BR0311565A/pt
Publication of BR0311565B1 publication Critical patent/BR0311565B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B04CENTRIFUGAL APPARATUS OR MACHINES FOR CARRYING-OUT PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES
    • B04BCENTRIFUGES
    • B04B11/00Feeding, charging, or discharging bowls
    • B04B11/08Skimmers or scrapers for discharging ; Regulating thereof
    • B04B11/082Skimmers for discharging liquid
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B04CENTRIFUGAL APPARATUS OR MACHINES FOR CARRYING-OUT PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES
    • B04BCENTRIFUGES
    • B04B1/00Centrifuges with rotary bowls provided with solid jackets for separating predominantly liquid mixtures with or without solid particles
    • B04B1/20Centrifuges with rotary bowls provided with solid jackets for separating predominantly liquid mixtures with or without solid particles discharging solid particles from the bowl by a conveying screw coaxial with the bowl axis and rotating relatively to the bowl
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B04CENTRIFUGAL APPARATUS OR MACHINES FOR CARRYING-OUT PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES
    • B04BCENTRIFUGES
    • B04B1/00Centrifuges with rotary bowls provided with solid jackets for separating predominantly liquid mixtures with or without solid particles
    • B04B1/20Centrifuges with rotary bowls provided with solid jackets for separating predominantly liquid mixtures with or without solid particles discharging solid particles from the bowl by a conveying screw coaxial with the bowl axis and rotating relatively to the bowl
    • B04B2001/2083Configuration of liquid outlets

Landscapes

  • Centrifugal Separators (AREA)
  • Sealing Devices (AREA)
  • Processing And Handling Of Plastics And Other Materials For Molding In General (AREA)
  • Refuse Collection And Transfer (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "CENTRÍFU-GA DE PARAFUSO SEM-FIM DE INVÓLUCRO MACIÇO COM DISCOAPARADOR E PROCESSO PARA SEU FUNCIONAMENTO"
A presente invenção refere-se a uma centrífuga de parafusosem-fim de invólucro maciço segundo o preâmbulo da reivindicação 1 e aum processo para seu funcionamento.
Uma centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço gené-rica mostra a DE 195 00 600 C1. A DE 40 14 552 C1 mostra um separadorcom eixo de rotação vertical com um disco aparador e um disco de bloqueioentre os quais pode ser alimentado um gás para impedir a desgaseificaçãode solventes.
A centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço publicadana DE 43 20 265 A1 é dotada no lado de saída de líquido de uma barragemque apresenta uma passagem. Alocado à passagem está um disco de es-trangulamento, disposto parado durante a rotação do tambor em relação aesse, o qual pode ser deslocado axialmente mediante uma bucha roscada.Girando a bucha roscada, pode ser alterada a distância entre a barragem eo disco de estrangulamento. A alteração da seção transversal de descargaocorrente com isso provoca uma alteração do nível de líquido no tambor decentrífugação de maneira que é possível executar um ajuste contínuo destenível de líquido deslocando o disco de estrangulamento.
Da DE 39 04 151 A1 é conhecido um disco de acumulação so-bre o parafuso sem-fim. Bocais na circunferência externa servem de minimi-zação do consumo de energia. Um processamento de produtos sensíveis,sob fechamento estanque de gases em relação ao ambiente, não é possívelcom esta construção.
Da DE 198 30 653 C1 é conhecido realizar a descarga de líqui-do de uma centrífuga aberta de parafuso sem-fim de invólucro maciço medi-ante um disco aparador ligado em série com uma vedação de labirinto paraconduzir de volta gotinhas do produto. Segundo esta construção, não é ne-cessária nenhuma vedação em relação ao espaço externo. Entretanto,existe interesse em centrífugas de parafuso sem-fim de invólucro maciçocom discos de aparar nas quais o espaço de produto é vedado para fora. Arealização de tal centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço commeios construtivos simples é tarefa da invenção.
A invenção soluciona esta tarefa pelo objeto da reivindicação 1.
Com a invenção também deve ser criado um processo simplespara a operação da centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço deacordo com a invenção, Isso é indicado na reivindicação 15.
A câmara de bloqueio com a alimentação de líquido de bloqueio -especialmente preferida em combinação com os dois discos de bloqueio ede sifão - possibilita, de maneira construtiva simples e favorável em termosde custo, uma vedação confiável do espaço de centrífugação em relação àatmosfera circundante. Na DE 198 30 653 C1 genérica, em contrapartida, oproduto pode chegar pela vedação de labirinto em contato com a atmosferacircundante.
Câmaras de bloqueio são conhecidas, por si, ainda de centrífu-gas com eixo de rotação vertical, sendo que a essas é conduzido tambémum líquido de bloqueio separado (DE 196 31 226). Câmaras de bloqueiocom separadores desse tipo também são conhecidas na DE 657 473. Toda-via, até agora não se pensou nisso ou também não foi considerado vantajo-so realizar com centrífugas com eixo de rotação horizontal também umacâmara de bloqueio a qual é solicitada por um líquido de bloqueio separadoindependente do material de centrífugação.
Quando do estabelecimento de uma pressão no interior do apa-relho de decantação ou da centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro ma-ciço, um gás (como por exemplo, CO2), dissolvido no material de centrífuga-ção (por exemplo, uma bebida), escaparia, sem a disposição da câmara debloqueio com dois discos sifão e da alimentação de líquido de bloqueio,eventualmente em parte da centrífuga de parafuso sem-fim de invólucromaciço. A invenção impede isso.
Com o disco de bloqueio ou de sifão na câmara de bloqueiopode ser estabelecida, de maneira simples, uma pressão suficiente de ma-neira que um gás como CO2 é retido na (fase) líquida. Variando o diâmetrodo disco de bloqueio e de sifão, a pressão na câmara de bloqueio pode servariada sendo que ela importa em, de preferência até 4 bar, especialmente0,5 a 2,5 bar. A pressão influencia a espécie da substância sólida e/ou desua consistência.
Especialmente preferido, em um espaço anelar da câmara debloqueio desembocam o tubo de alimentação e um furo de escoamento quepossibilitam a alimentação e a descarga contínuas do líquido de bloqueio àe da câmara de bloqueio. Com isso, de maneira muito mais simples do quena DE 196 31 226 A1, torna-se possível uma limpeza contínua da câmarade bloqueio e é impedida, efetivamente, a formação de depósitos na câmarade bloqueio. Com isso, a centrífuga toma conta também de elevados requi-sitos de higiene.
Uma vez que o transporte do líquido para fora efetua-se com umdisco de raspar, ligado especialmente diretamente em série com a câmarade bloqueio, um gás dissolvido como CO2 pode ser retido, pelo menos am-plamente, no líquido a ser removido ou a ser processado o que muito simpli-fica o processamento de produtos, como cerveja.
De maneira especial, a câmara de bloqueio como o disco deraspar são dispostos, em relação ao mancai principal do tambor, no lado dotambor ou em direção ao tambor o que possibilita configurar a construção demaneira muito simples. Com isso, resulta não só uma vedação duradouraem relação à atmosfera circundante mas talvez também uma vedação emrelação a contaminações de produto por névoa de óleo do mancai principaldo lado do líquido (aqui não representado).
Outras construções vantajosas podem ser depreendidas dasdemais reivindicações dependentes.
A seguir, a invenção é explicada, em pormenores, com base emexemplos de execução referindo-se aos desenhos. Os desenhos mostram:
Figura 1 um corte através de uma centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço de acordo com a invenção; e
Figura 2 uma ampliação de recorte da figura 1.A figura 1 mostra uma centrífuga de parafuso sem-fim de invólu-cro maciço 1 com um tambor 3 com um eixo de rotação vertical no qual édisposto um parafuso sem-fim 5. O tambor 3 e o parafuso sem-fim 5 apre-sentam, cada um, um setor essencialmente cilíndrico e um setor que aqui éadelgaçante.
Um tubo de entrada centrado 7 que se estende axialmente servede alimentação do material de centrífugação 8 através de um distribuidor 9,situado perpendicularmente ao tubo de entrada 7, no espaço de centrífuga-ção 11 entre o parafuso sem-fim 5 e o tambor 3.
Se, por exemplo, for conduzida uma pasta lamacenta à centrífu-ga, mais para dentro, forma-se uma fase líquida.
O parafuso sem-fim 5 suportado pelo mancai 6 gira com umavelocidade pouco menor ou maior do que o tambor 3 e transporta a subs-tância sólida centrifugada S em direção ao setor cônico para fora do tambor3 a uma descarga de substâncias sólidas (aqui não representado).
O líquido, em contrapartida, corre em direção ao diâmetro maiordo tambor na extremidade traseira do setor cilíndrico do tambor 3 e ali éconduzido através de uma barragem 15 para uma câmara 17 que segueaxialmente ao espaço de centrifugação propriamente dito com um diâmetromenor em comparação ao espaço de centrifugação.
Na câmara 17 (veja também figura 2) é disposto um disco apa-rador 19 para a descarga da fase líquida L à qual segue um canal de des-carga 20 que remove a fase líquida L para fora do tambor 3. O disco apara-dor 19 é disposto diretamente no tubo de entrada 7, que fica parado durantea operação, sendo que entre o disco aparador 19 e tubo de entrada 7 é rea-Iizada uma disposição vedada isenta de fenda.
De preferência, na região conicamente adelgaçante do tambor3, o parafuso sem-fim 1 apresenta - antes da descarga da substância sólida(aqui não apresentado) - um primeiro disco de sifão 21 que se estende par-tindo do parafuso sem-fim 5 radialmente para fora à câmara de centrifuga-ção 11 e imerge no nível de líquido P1.
Pela imersão, a região interna ou a região de centrifugação noespaço de centrifugação 11 (aqui à direita do disco de sifão 21) e fechadahermeticamente em relação ao ambiente ou à atmosfera circundante. Tam-bém se poderia pensar em dispor outros discos de sifão na região cônica dotambor 3 para influenciar destarte a consistência das substâncias sólidas(aqui não apresentado).
Na câmara 17, no lado do disco aparador 19 que é virada para oespaço de centrifugação, é disposto um ressalto anelar 23 que se estenderadialmente do diâmetro interno da câmara 17 em direção para dentro.
Entre o primeiro disco de sifão 21 e o ressalto anular 23 forma-se na operação da centrífuga um nível de líquido P1, já que o disco de sifão21 e o ressalto anular se sobrepõem, ou que os dois elementos correspon-dentes são ajustados um sobre o outro.
Entre o ressalto anelar 23 situado mais próximo do disco apara-dor 19 e o disco aparador 19, o nível de líquido P2, em contrapartida, chegaaqui até a abertura de entrada 25 do disco aparador. Estrangulando o disco aparador 19 pode ser variado aqui o nível de líquido.
No lado do disco aparador 19 afastado do disco anelar 23, es-tende-se a câmara 17 radialmente para dentro até a proximidade do tubo dealimentação ou até um diâmetro que é menor do que o diâmetro do parafusosem-fim e desemboca em uma passagem axial 27 à qual, no sentido axial, segue um espaço anelar 29 que funciona como câmara de bloqueio, espaçoanelar este que, por sua vez, desemboca em um canal de descarga axial 31para o líquido de bloqueio na circunferência externa do tubo de entrada 7 edo canal de descarga 21 para o material de centrifugação, sendo que o di-âmetro interno do canal de descarga 31 para material de bloqueio é menor do que o diâmetro da passagem 27 de maneira que o líquido de bloqueioque transborda da câmara de bloqueio 19 escoa através de canal de des-carga 31.
Na câmara de bloqueio ou no espaço anelar 29 é disposto, fixo,outro disco de sifão ou disco de bloqueio 33 que se estende partindo do lado de dentro radialmente para fora até para dentro da câmara de bloqueio.Um tubo de alimentação 35 que vai do lado de fora para dentro da centrífu-ga - aqui paralelamente ao tubo de entrada 7 na circunferência externadeste - possibilita a alimentação direta de um líquido de bloqueio indepen-dente do material de centrífugação, como água, do lado de dentro para acâmara de bloqueio 29.
Um furo de escoamento 37 - aqui indo na circunferência externado espaço anelar 29 de maneira acutângula radialmente para fora do tambor3 - possibilita o escoamento contínuo do líquido de bloqueio para fora doespaço anelar 29, o que causa uma limpeza contínua vantajosa.
Na operação - quer dizer, com giros do tambor 3 e do parafusosem-fim 5 - forma-se no espaço anelar 29 um nível de líquido P3 do líquidode bloqueio que veda o interior do tambor 3 em relação à atmosfera circun-dante se a quantidade de alimentação de líquido de bloqueio à câmara debloqueio for maior do que a quantidade de descarga, ajustada pelo dimensio-namento do furo de escoamento 37. Água em excesso que não escoa pelofuro de escoamento 37 corre pelo canal de descarga 31 para fora.
Com o segundo disco de sifão 33 na câmara de bloqueio 29,contudo, pode ser estabelecida, de maneira simples, uma pressão suficientede maneira que gás é retido no líquido. Variando o dispositivo do disco debloqueio e de sifão 33 pode ser variada a pressão na câmara de bloqueio29. A pressão influencia o modo de transporte da substância sólida e/ou desua consistência.Lista de números de referência
1 centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço 2 mancai 3 tambor 5 parafuso sem-fim 7 tubo de entrada 8 material de centrífugação 9 distribuidor 11 espaço de centrífugação 13 canal de descarga 15 barragem 17 câmara 19 disco aparador 20 canal de descarga 21 disco de bloqueio e de sifão 23 ressalto anelar 25 abertura de entrada 27 passagem 29 espaço anelar 31 canal de descarga 33 disco de bloqueio e de sifão 35 tubo de alimentação 37 furo de escoamento P1, P2, P3 nível do líquido S substância sólida centrifugada

Claims (17)

1. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço coma) um tambor giratório (3) com um eixo de rotação horizontalque cerca um espaço de centrifugação (11),b) um parafuso sem-fim (5) giratório disposto no tambor (3),c) pelo menos uma descarga de líquido e pelo menos umadescarga de substâncias sólidas, sendo que a descarga delíquido efetua-se com um disco aparador (19) ligado em sé-rie com uma câmara (29),caracterizado pelo fato de qued) a câmara (29) apresenta um espaço anelar (29) com umdisco de bloqueio e de sifão (33) disposto nela,e) sendo que a câmara (2Q) é uma câmara de bloqueio es-tanque (29) para a vedação do espaço de centrifugação(11) em relação ao ambiente mediante um líquido de blo-queio ao qual é alocado diretamente um tubo de alimenta-ção (35) para o líquido de bloqueio separado, indepen-dente do material de centrifugação, ef) o parafuso sem-fim (1) apresenta um segundo disco desifão (21) que se estende partindo do parafuso sem-fim (5)radialmente para fora ao espaço de centrifugação (11).
2. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, de acor-do com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a câmara de blo-queio (29) é ligada em série imediatamente com o disco aparador (19).
3. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, de acor-do com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o segundodisco de sifão (21) é disposto sobre o parafuso sem-fim (2) antes da descar-ga de substância sólida.
4. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, de acor-do com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o segundo disco desifão (21) sobre o parafuso sem-fim (2) é disposto na região conicamenteadelgaçante.
5. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, de acor-do com uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de queno espaço anelar (29) desembocam o tubo de alimentação (35) e um furo deescoamento (37) que possibilitam a alimentação e a descarga contínuas dolíquido de bloqueio à e da câmara de bloqueio (29).
6. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, de acor-do com uma das reivindicações anteriores caracterizada pelo fato de que otambor (3) e o parafuso sem-fim (5) apresentam, cada um, um setor essenci-almente cilíndrico e um setor adelgaçante, sendo que ao setor cilíndrico segueuma câmara (17) com um diâmetro preferivelmente menor em comparaçãoao espaço de centrífugação no qual é disposto o disco aparador (19).
7. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, de acor-do com uma das reivindicações anteriores caracterizada pelo fato de que nacircunferência interna da câmara (17) é disposto um ressalto anelar (23).
8. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, de acor-do com uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que acâmara (17) estende-se radialmente para dentro no lado o disco aparador(19) afastado do disco anelar (23) até um diâmetro que é menor do que odiâmetro do parafuso sem-fim (5) e de que a câmara (17) desemboca emuma passagem (27) e à qual, no sentido axial, segue um espaço anelar (29)que desemboca em um canal de descarga axial (31) para o líquido de blo-queio, sendo que o diâmetro interno do canal de descarga (31) é menor doque o diâmetro da passagem (27) de maneira que o líquido de bloqueio quetransborda da câmara de bloqueio (19) pode ser escoado através de canalde descarga (31).
9. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, de acor-do com uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de queno espaço anelar (29) é colocado ou configurado perpendicularmente nacircunferência interna da câmara do primeiro disco de bloqueio e de sifão(33) que se estende partindo de dentro radialmente para fora para dentro doespaço anelar (29).
10. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, deacordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato deque o tubo de alimentação (35) é disposto paralelamente a um tubo de en-trada (7) para material de centrífugação na sua circunferência externa.
11. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, deacordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato deque o furo de escoamento (37) vai partindo da circunferência externa do es-paço anelar (29), especialmente de maneira acutângula, em direção ao eixode rotação radialmente para fora do tambor (3).
12. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, deacordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato deque o primeiro disco de sifão (21) e o ressalto anelar (23) são ajustados umao outro de tal maneira que quando da operação da centrífuga, forma-se umnível de líquido P1 entre eles.
13. Centrífuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço, deacordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato deque o disco aparador (19) é disposto vedado sobre o tubo de entrada (7),parado durante o funcionamento.
14. Processo para a operação de uma centrífuga de parafusosem-fim de invólucro maciço, como definido em uma das reivindicações an-teriores, caracterizado pelo fato de que para dentro de uma câmara estan-que (29), para a vedação do espaço de centrífugação (11) em relação aoambiente, é levado um líquido de bloqueio separado independente do mate-rial centrifugo através de um tubo de alimentação (35).
15. Processo, de acordo com a reivindicação 14, caracterizadopelo fato de que pela descarga permanente de líquido de bloqueio realiza-seuma limpeza contínua da câmara de bloqueio (29).
16. Processo, de acordo com a reivindicação 14 ou 15, caracte-rizado pelo fato de que variando o diâmetro do disco de bloqueio e de sifão(33) é ajustada a pressão na câmara de bloqueio (29).
17. Processo, de acordo com a reivindicação 14, 15, ou 16,-ca-racterizado pelo fato de que a pressão no espaço de centrífugação importaem até 4 bar, especialmente 0,5 a 2,5 bar.
BRPI0311565-8A 2002-05-29 2003-05-27 centrìfuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço com disco aparador e processo para seu funcionamento. BR0311565B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10223802A DE10223802B4 (de) 2002-05-29 2002-05-29 Vollmantel-Schneckenzentrifuge
DE10223802.2 2002-05-29
PCT/EP2003/005530 WO2003099446A1 (de) 2002-05-29 2003-05-27 Vollmantel-schneckenzentrifuge mit schälscheibe und hydrohermetischer abdichtun g sowie verfahren zu deren betrieb

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0311565A BR0311565A (pt) 2007-04-27
BR0311565B1 true BR0311565B1 (pt) 2011-08-23

Family

ID=29557371

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0311565-8A BR0311565B1 (pt) 2002-05-29 2003-05-27 centrìfuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço com disco aparador e processo para seu funcionamento.

Country Status (14)

Country Link
US (1) US7056273B2 (pt)
EP (1) EP1509329B1 (pt)
AT (1) ATE309050T1 (pt)
AU (1) AU2003240718B2 (pt)
BR (1) BR0311565B1 (pt)
CA (1) CA2485082C (pt)
DE (2) DE10223802B4 (pt)
DK (1) DK1509329T3 (pt)
ES (1) ES2248753T4 (pt)
MX (1) MXPA04011892A (pt)
PL (1) PL200041B1 (pt)
RU (1) RU2283188C2 (pt)
UA (1) UA78059C2 (pt)
WO (1) WO2003099446A1 (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE10148774B4 (de) * 2001-10-02 2005-08-11 Westfalia Separator Ag Vollmantel-Schneckenzentrifuge mit Druckgehäuse
DE10212187A1 (de) * 2002-03-20 2003-10-02 Hiller Gmbh Schneckenzentrifuge
DE10223802B4 (de) * 2002-05-29 2005-06-09 Westfalia Separator Ag Vollmantel-Schneckenzentrifuge
DE10336350B4 (de) * 2003-08-08 2007-10-31 Westfalia Separator Ag Vollmantel-Schneckenzentrifuge, mit Schälscheibe
US7255670B2 (en) * 2004-03-04 2007-08-14 Hutchison Hayes, L.P. Three phase decanter centrifuge
DE102005027553A1 (de) * 2005-06-14 2006-12-28 Westfalia Separator Ag Drei-Phasen-Vollmantel-Schneckenzentrifuge und Verfahren zur Regelung des Trennprozesses
DE102006006178A1 (de) 2006-02-10 2007-08-16 Westfalia Separator Ag Vollmantel-Schneckenzentrifuge und Verfahren zu deren Betrieb
US8192342B2 (en) 2006-05-11 2012-06-05 Westfalia Separator Ag Separator having a liquid outlet including a throttling device
CN101664718B (zh) * 2009-09-09 2011-12-14 江苏华大离心机制造有限公司 卧式螺旋卸料沉降离心机
ES2807592T3 (es) * 2015-04-24 2021-02-23 Alfa Laval Corp Ab Separador centrífugo y métodos relacionados con el mismo
EP3398687B1 (en) * 2017-05-04 2020-03-18 Andritz S.A.S. Decanter centrifuge
RU209116U1 (ru) * 2021-05-17 2022-02-02 Российская Федерация, от имени которой выступает Государственная корпорация по атомной энергии "Росатом" (Госкорпорация "Росатом") Шнек барабана-испарителя для очистки его внутренней поверхности

Family Cites Families (63)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE653294C (de) 1937-11-19 Friedrich Kinscher Verschlussmittel fuer die ringfoermige Schlammauslassoeffnung einer vollwandigen Schleudertrommel
DE657473C (de) * 1936-08-25 1938-03-05 Bergedorfer Eisenwerk Ag Schaelschleudermaschine
GB479007A (en) 1936-08-25 1938-01-28 Separator Ab Improvements in or relating to centrifugal separators
US3279687A (en) * 1963-05-24 1966-10-18 Bird Machine Co Centrifuge
US3279688A (en) * 1964-08-03 1966-10-18 Bird Machine Co Centrifuge
US3321131A (en) * 1964-10-21 1967-05-23 Bird Machine Co Centrifuge
IS679B6 (is) 1965-10-21 1969-04-22 Alfa-Laval Ab Tilhögun við að aðskilja aurleðju í skilvindu.
US3462076A (en) 1966-11-04 1969-08-19 Westfalia Separator Ag Self-cleaning centrifugal separator drum having an external piston valve
US3568919A (en) 1968-01-10 1971-03-09 Titan Separator As Screw centrifuge
DE1908949A1 (de) 1969-02-22 1970-09-10 Westfalia Separator Ag Dichtungsanordnung fuer Schleudertrommeln der selbstreinigenden Bauart
DE2154558A1 (de) * 1971-11-03 1973-05-10 Georg Hiller Vollmantelschneckenzentrifuge
DE2246113A1 (de) * 1971-11-25 1973-05-30 Alfa Laval Ab Verfahren zum betrieb eines zentrifugalseparators, dessen auslass fuer die separierte fluessigkeit eine schaeleinrichtung ist, sowie schlammzentrifuge zur durchfuehrung des verfahrens
US3795361A (en) 1972-09-06 1974-03-05 Pennwalt Corp Centrifuge apparatus
DE2419355C2 (de) * 1974-04-22 1983-12-01 Alfa-Laval Separation A/S, Soeborg Zentrifuge
DE2737463C2 (de) 1977-08-19 1982-09-09 Westfalia Separator Ag, 4740 Oelde Kontinuierlich arbeitende Trennzentrifuge
DK454077A (da) 1977-10-14 1979-04-15 M Baram Ringtaetning til selvrensende slamcentrifuger
US4245777A (en) 1979-08-30 1981-01-20 Pennwalt Corporation Centrifuge apparatus
US4322362A (en) 1980-07-28 1982-03-30 Bristol-Myers Company Salts of 2-hydroxymalonate platinum complexes
US4334647A (en) * 1980-12-03 1982-06-15 Bird Machine Company, Inc. Centrifuges
DK290981A (da) * 1981-06-30 1982-12-31 Alfa Laval Separation As Centrifuge med skraelleskive til udtagning af en vaeskefase
DE3202294C1 (de) * 1982-01-26 1983-04-21 Westfalia Separator Ag, 4740 Oelde Kontinuierlich arbeitender Vollmantel-Gegenstrom-Zentrifugalextraktor
JPS58199055A (ja) * 1982-05-14 1983-11-19 Mitsubishi Kakoki Kaisha Ltd 遠心分離機
DE3305216C2 (de) 1983-02-16 1986-04-10 Westfalia Separator Ag, 4740 Oelde Zentrifuge mit einer selbstentleerenden Schleudertrommel
DE3308505C1 (de) 1983-03-10 1984-11-15 Westfalia Separator Ag, 4740 Oelde Selbstentleerende Schleudertrommel
US4464162A (en) * 1983-03-24 1984-08-07 Bird Machine Company, Inc. Centrifugal separator
DE3326708C1 (de) 1983-07-23 1984-10-31 Westfalia Separator Ag, 4740 Oelde Selbstentleerende Schleudertrommel
DE3344432A1 (de) * 1983-12-08 1985-06-20 Flottweg Bird Mach Gmbh Zentrifuge zur trennung einer suspension mit zwei getrennt abzufuehrenden fluessigkeitsphasen
US4566873A (en) * 1984-03-28 1986-01-28 Kotobuki Engineering & Manufacturing Co., Ltd. Screw decanter type centrifugal concentrating machine
US4708711A (en) 1985-11-08 1987-11-24 Krauss-Maffei A.G. Pressure centrifuge
DE3545515A1 (de) * 1985-11-08 1987-05-14 Krauss Maffei Ag Druckzentrifuge
DE3638782A1 (de) 1986-11-13 1988-05-26 Krupp Gmbh Verfahren zur abtrennung von feststoffen aus suspensionen und zentrifugaldekanter zur durchfuehrung des verfahrens
DE3728901C1 (en) * 1987-08-29 1988-11-17 Westfalia Separator Ag Weir for adjusting the level of liquid in solid-bowl centrifuge drums of worm centrifuges
DE3744093A1 (de) * 1987-12-24 1989-07-13 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Vollmantelzentrifuge
DE3822983A1 (de) * 1988-07-07 1990-01-11 Hiller Gmbh Vollmantel-schneckenzentrifuge
JPH0271859A (ja) * 1988-09-07 1990-03-12 Kubota Ltd 遠心脱水機の分離液水位調整方法
DE3833523A1 (de) * 1988-10-01 1990-04-12 Westfalia Separator Ag Schaelscheibe fuer die ableitung von fluessigkeiten aus schleudertrommeln
DE3904151A1 (de) * 1989-02-11 1990-08-16 Heckmann Wolfgang Zentrifuge
DE4007666C1 (pt) * 1990-03-10 1991-03-07 Westfalia Separator Ag, 4740 Oelde, De
DE4014552C1 (pt) * 1990-05-07 1991-07-18 Westfalia Separator Ag, 4740 Oelde, De
JP3032283B2 (ja) 1990-11-27 2000-04-10 月島機械株式会社 デカンタ型遠心分離機
US5156751A (en) 1991-03-29 1992-10-20 Miller Neal J Three stage centrifuge and method for separating water and solids from petroleum products
DE4112957A1 (de) 1991-04-20 1992-10-22 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Vollmantel-schneckenzentrifuge
DE4132044C1 (en) * 1991-09-26 1992-11-05 Westfalia Separator Ag, 4740 Oelde, De Centrifuge - has plate to direct peeled material to removal channel, located so as to rotate on eccentric unit on the hub
JP2720373B2 (ja) * 1992-12-18 1998-03-04 月島機械株式会社 遠心濃縮機
DE4320265C2 (de) 1993-06-18 1995-08-03 Westfalia Separator Ag Wehr für Vollmantelschleudertrommeln
DE4321964A1 (de) 1993-07-01 1995-01-12 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Verfahren zum Betrieb von Schneckenzentrifugen
DE4328369A1 (de) * 1993-08-25 1995-03-02 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Zentrifuge
DE4339582C1 (de) * 1993-11-19 1995-05-11 Siteg Siebtech Gmbh Zentrifuge zum Abtrennen einer Flüssigkeit aus einer Feststoff-Flüssigkeit-Suspension
DE19500600C1 (de) * 1995-01-11 1996-02-08 Westfalia Separator Ag Vollmantelzentrifuge
DE19537562A1 (de) 1995-10-09 1997-04-10 Baumann Schilp Lucia Gehäusedichtung für Entwässerungseinrichtung
EP0785029B1 (en) 1996-01-18 2001-05-30 RAPANELLI FIORAVANTE S.p.A. Horizontal centrifuge for an optimum oil extraction
US5800332A (en) * 1996-07-03 1998-09-01 Hensley; Gary L. Decanting centrifuge employing elements with differing rates of rotation
DE19631226C2 (de) * 1996-08-02 1999-10-21 Westfalia Separator Ag Zentrifuge, deren Schleudertrommel eine Schälkammer und eine Hydrohermetikkammer aufweist
JPH10151369A (ja) 1996-11-22 1998-06-09 Sumitomo Chem Co Ltd 多層混合物の遠心分離方法及びスクリューデカンター型遠心分離装置
DE19830653C1 (de) * 1998-07-09 1999-11-11 Westfalia Separator Ag Verfahren und Vorrichtung zum Bestimmen des Flüssigkeitsspiegels in einem Dekanter
DE19922236C2 (de) 1999-05-14 2002-10-24 Westfalia Separator Ag Zentrifuge und Verfahren zu deren Betrieb
DE19922237C2 (de) 1999-05-14 2003-01-02 Westfalia Separator Ag Zentrifuge
DE19952804C2 (de) 1999-11-02 2003-07-03 Westfalia Separator Ind Gmbh Vollmantel-Schneckenzentrifuge zur Verarbeitung eines zur Schäumung neigenden Schleudergutes
DE19952785A1 (de) 1999-11-03 2001-05-10 Dieter Haller Träger zur Erstellung von wärmeisolierten Dächern und Dämmelement für einen Dachträger
US6572524B1 (en) 2000-07-14 2003-06-03 Alfa Laval Inc. Decanter centrifuge having a heavy phase solids baffle
ATE268644T1 (de) * 2001-02-08 2004-06-15 Westfalia Separator Ag Verfahren zum trennen eines mehrphasengemisches und dekantierzentrifungensystem zur durchführung des verfahrens
DE10148774B4 (de) * 2001-10-02 2005-08-11 Westfalia Separator Ag Vollmantel-Schneckenzentrifuge mit Druckgehäuse
DE10223802B4 (de) * 2002-05-29 2005-06-09 Westfalia Separator Ag Vollmantel-Schneckenzentrifuge

Also Published As

Publication number Publication date
DE10223802B4 (de) 2005-06-09
US20050227848A1 (en) 2005-10-13
EP1509329B1 (de) 2005-11-09
RU2004139021A (ru) 2005-07-10
PL200041B1 (pl) 2008-11-28
AU2003240718B2 (en) 2008-10-02
DK1509329T3 (da) 2006-01-30
WO2003099446A1 (de) 2003-12-04
RU2283188C2 (ru) 2006-09-10
US7056273B2 (en) 2006-06-06
UA78059C2 (en) 2007-02-15
MXPA04011892A (es) 2005-11-23
PL372242A1 (en) 2005-07-11
DE50301628D1 (de) 2005-12-15
ES2248753T3 (es) 2006-03-16
BR0311565A (pt) 2007-04-27
ES2248753T4 (es) 2008-08-01
CA2485082C (en) 2008-03-18
CA2485082A1 (en) 2003-12-04
EP1509329A1 (de) 2005-03-02
DE10223802A1 (de) 2003-12-18
AU2003240718A1 (en) 2003-12-12
ATE309050T1 (de) 2005-11-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0311565B1 (pt) centrìfuga de parafuso sem-fim de invólucro maciço com disco aparador e processo para seu funcionamento.
CA2419997C (en) Conveyor for a centrifuge and method of separation
US3279687A (en) Centrifuge
GB1283883A (en) Centrifuge
US3447742A (en) Sludge-separating centrifuge
US6290636B1 (en) Helix centrifuge with removable heavy phase discharge nozzles
JP4669840B2 (ja) 掻き取りブレードを備えるソリッドボウル・スクリュー型遠心分離機
US7153255B2 (en) Screw centrifuge for the wet mechanical separation of solids
US6749552B1 (en) Screw-type solid bowl centrifuge having a baffle plate arrangement
JPH04193363A (ja) デカンタ型遠心分離機
US4298159A (en) Solid sleeve worm centrifuge
US3430850A (en) Centrifugal separator
US3145173A (en) Centrifuge having forced solids discharge
RU2676983C2 (ru) Декантерная центрифуга
KR900000028B1 (ko) 유분농도 측정에 있어서의 전처리용 원심분리기
JP3945856B2 (ja) 液・固−液分離用スクリュウ型デカンター
JPH07246349A (ja) 分離板型遠心分離機
JPH10151369A (ja) 多層混合物の遠心分離方法及びスクリューデカンター型遠心分離装置
RU2458744C2 (ru) Шнековая центрифуга
RU2730323C1 (ru) Декантерная центрифуга
RU2283698C2 (ru) Шнековая центрифуга
JP2004290833A (ja) デカンタ型遠心脱水装置
SE463399B (sv) Helmantelcentrifug med transportsnaeckskruv
JP2004290832A (ja) デカンタ型遠心脱水装置
KR101615580B1 (ko) 원심 분리기 및 이를 이용한 고액 분리 방법

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 27/05/2003, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 20A ANUIDADE.