PT1860219T - Peça para máquina de tricotar circular - Google Patents

Peça para máquina de tricotar circular Download PDF

Info

Publication number
PT1860219T
PT1860219T PT58096876T PT05809687T PT1860219T PT 1860219 T PT1860219 T PT 1860219T PT 58096876 T PT58096876 T PT 58096876T PT 05809687 T PT05809687 T PT 05809687T PT 1860219 T PT1860219 T PT 1860219T
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
needle
knitting machine
circular knitting
floating
length
Prior art date
Application number
PT58096876T
Other languages
English (en)
Inventor
Abe Atsumu
Original Assignee
Fukuhara Needle Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Fukuhara Needle Co Ltd filed Critical Fukuhara Needle Co Ltd
Publication of PT1860219T publication Critical patent/PT1860219T/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B35/00Details of, or auxiliary devices incorporated in, knitting machines, not otherwise provided for
    • D04B35/02Knitting tools or instruments not provided for in group D04B15/00 or D04B27/00
    • D04B35/04Latch needles
    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B15/00Details of, or auxiliary devices incorporated in, weft knitting machines, restricted to machines of this kind
    • D04B15/06Sinkers

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Knitting Machines (AREA)

Description

DESCRIÇÃO PEÇA PARA MÁQUINA DE TRICOTAR CIRCULAR Domínio técnico [0001] A presente invenção diz respeito a uma máquina de tricotar circular.
Antecedentes da técnica [0002] As máquinas de tricotar circulares têm usado tradicionalmente uma ferramenta com uma haste (cabo de agulha) cuja superfície inferior toca na parte de baixo de uma ranhura fina na qual a ferramenta é inserida ou cuja face superior está aproximadamente à mesma altura que a face de extremidade superior da ranhura fina na qual a ferramenta é inserida.
[0003] Quando uma máquina de tricotar circular com tal ferramenta é operada continuamente a alta velocidade, a ferramenta e as faces laterais da ranhura fina entram em contacto uma com a outra, gerando calor friccionai. Para explicar este ponto em detalhe, vamos tomar uma agulha de lingueta como exemplo da ferramenta usada numa máquina de tricotar circular. Como mostrado na FIG. 2, uma agulha de lingueta 10 é inserida numa ranhura fina 19 do cilindro da máquina de tricotar circular. Roda a alta velocidade ao mesmo tempo que desliza para cima e para baixo. À medida que o cilindro roda, a agulha de lingueta 10 tende a inclinar na direção oposta à direção de rotação devido à inércia do movimento. Nesta altura, como indicado por uma elipse na FIG. 2 (b) , a agulha de lingueta 10 e a ranhura fina 19 entram em contacto uma com a outra na extremidade superior 21 e na extremidade inferior 20 da ranhura fina, gerando calor friccionai. Isto aumenta significativamente a temperatura da máquina de tricotar circular, levando à expansão térmica da máquina de tricotar circular. Isto causa os seguintes problemas. (1) A máquina de tricotar circular pode gripar se as engrenagens da transmissão por engrenagem que comanda a máquina de tricotar circular forem montadas sem folga entre cada engrenagem. (2) A tensão de alimentação do fio de tricotar fornecido à máquina de tricotar circular pode variar, resultando em diferentes formas de laçada do tecido de malha entre imediatamente após o inicio de funcionamento da máquina e após a máquina ter funcionado durante um longo período. (3) Numa máquina de tricotar circular muito grande tal como aquelas com um diâmetro de 60 polegadas, o diâmetro do cilindro aumenta por causa da expansão térmica, estreitando o espaço entre o cilindro e o suporte do carne. Isto requer que o espaço entre o cilindro e o suporte do carne seja concebido com uma margem extra.
[0004] A FIG. 2 usada na explicação acima é um diagrama em corte transversal ilustrando uma agulha de lingueta da presente invenção. Em relação ao corte transversal do talão ("pé"), a presente invenção tem o mesmo defeito que o estado da técnica.
[0005] De forma a resolver este problema, uma agulha de tricotar para uma máquina de tricotar, divulgada no Documento de Patente 1 listado abaixo, tem uma ranhura alongada que se prolonga longitudinalmente ao longo de pelo menos um dos lados largos de um cabo da agulha, reduzindo assim a área que entra em contacto com as faces laterais da ranhura da agulha.
[0006] Uma agulha de tricotar para uma máquina de tricotar, divulgada no Documento de Patente 2 listado abaixo, tem uma concavidade em pelo menos um dos lados largos da haste da agulha, reduzindo assim a área que entra em contacto com as faces laterais da ranhura da agulha.
[0007] Uma agulha de tricotar para uma máquina de tricotar, divulgada no Documento de Patente 3 listado abaixo, tem também uma concavidade em pelo menos um dos lados largos da haste da agulha, reduzindo assim a área que entra em contacto com as faces laterais da ranhura da agulha.
[0008] Uma agulha de tricotar para uma máquina de tricotar, divulgada no Documento de Patente 4 listado abaixo, tem um recorte na lateral da haste da agulha, dando-lhe assim uma forma que meandra ao longo da sua espessura.
[0009] Uma agulha de tricotar para uma máquina de tricotar, divulgada no Documento de Patente 5 listado abaixo, tem uma ferramenta de amortecimento de vibrações feita de uma mola curva na posição adjacente ao talão.
[0010] Uma agulha de tricotar para uma máquina de tricotar, divulgada no Documento de Patente 6 listado abaixo, tem uma ranhura côncava para engatar num carne da haste que se eleva no lado de alimentação de pontos.
Documento de patente 1: US-B-4625527
Documento de patente 2: US-B-6122938
Documento de Patente 3: JP-B-3231648 Documento de Patente 4: JP-U-60-127387 Documento de Patente 5: US-B-5154069 Documento de Patente 6: JP-A-59-1750
DIVULGAÇÃO DA INVENÇÃO
Problemas a serem resolvidos pela invenção [0011] De forma a fabricar as agulhas de tricotar descritas nos Documentos de Patente 1-4 acima, é necessário aplicar processos de usinagem especiais tais como o corte ou prensagem das faces laterais.
[0012] Apesar de os Documentos de Patente 5 e 6 acima não estarem relacionados com o problema do calor friccionai, são aqui referidos porque as suas configurações são semelhantes à da presente invenção. A mola curva descrita no Documento de Patente 5 acima é provida com o propósito de absorver choques; não é de todo claro o quão eficaz esta é em relação ao calor friccionai. A invenção divulgada no Documento de Patente 6 tem uma ranhura côncava na haste baseada na estrutura especifica para a máquina de tricotar reta. O objetivo desta ranhura é engrenar com um carne; portanto a ranhura não é necessária numa máquina de tricotar circular. Emquanto uma máquina de tricotar circular funcione continuamente numa direção, uma máquina de tricotar reta funciona reciprocamente; logo, a velocidade média efetiva é significativamente mais lenta numa máquina de tricotar reta. Numa máquina de tricotar reta, as agulhas também se movem reciprocamente, alternando constantemente entre esquerda e direita e dissipando o calor ao alternar posições. Por outras palavras, o problema do calor friccionai não é tão sério como no caso de uma máquina de tricotar circular. Por esta razão, é difícil mesmo para os peritos na técnica aplicar a estrutura descrita no Documento de Patente 6, tal como se apresenta, a uma ferramenta para uma máquina de tricotar circular.
[0013] O documento EP0906980 descreve uma máquina de tricotar circular de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
Meios para resolver o problema [0014] A máquina de tricotar circular da presente invenção compreende uma agulha com uma haste e pelo menos um talão em que algumas porções da haste são flutuadas a partir da face inferior de uma ranhura fina da máquina de tricotar circular, na qual a ferramenta é introduzida, e ao mesmo tempo afundadas a partir da face de extremidade superior da ranhura fina, formando secções flutuantes que se prolongam paralelas à ranhura fina de tal forma que as secções flutuantes são lançadas a partir da face inferior da ranhura fina por um comprimento ("comprimento de flutuação Ll") que é 10-40 % da distância ("L") desde a face inferior até à face de extremidade superior da ranhura fina, e afundadas a partir da face de extremidade superior da ranhura fina por um comprimento ("comprimento de afundamento L2") que é 10-40 % de L.
Efeitos da invenção [0015] As secções flutuantes da agulha da máquina de tricotar circular da presente invenção não entram em contacto nem com a parede esquerda nem com a parede direita da ranhura fina mesmo quando a ferramenta se inclina para a esquerda ou direita no interior da ranhura fina, não gerando qualquer calor friccionai nas secções flutuantes da haste. Conforme descrito adiante nos resultados de uma experiência de confirmação dos efeitos, a utilização da agulha da máquina de tricotar circular da presente invenção reduz significativamente o aumento da temperatura da máquina de tricotar quando a máquina de tricotar funciona continuamente a alta velocidade, em comparação com a utilização de uma ferramenta convencional.
Melhor forma para Implementar a presente Invenção [0016] Muitas destas agulhas da máquina de tricotar circular da presente invenção são produzidas por estampagem de uma chapa.
[0017] Preferencialmente, o comprimento de flutuação Ll da secção flutuante é 20-30 % de L, e o comprimento de
afundamento L2 da secção flutuante é 20-30 % de L. O comprimento longitudinal ("L4") da secção flutuante é preferencialmente 10-60 % do comprimento total da ferramenta para uma máquina de tricotar circular.
[0018] É possível prever várias secções flutuantes que se prolongam horizontalmente. Neste caso, é possível aumentar a resistência fornecendo um suporte entre tais secções flutuantes que alcance as extremidades superior e inferior da ranhura fina. É também possível distinguir a altura de cada secção flutuante.
[0019] É também possível prever um recorte em cada secção flutuante para reduzir o peso.
Breve descrição das figuras [0020] Serão agora descritas formas de realização da presente invenção com base nas figuras em anexo, nos quais: A FIG. 1 é uma elevação de uma agulha de lingueta 10 de acordo com uma primeira forma de realização da presente invenção; A FIG. 2 é um conjunto de vistas em corte transversal da agulha de lingueta 10 de acordo com a primeira forma de realização da presente invenção, em que (a) , (b) e (c) mostram cortes transversais ao longo das linhas 2a, 2b e 2c da FIG. 1; A FIG. 3 é uma elevação de uma agulha de lingueta 10A de acordo com uma segunda forma de realização da presente invenção; A FIG. 4 (a), (b), (c) e (d) são elevações de agulhas de lingueta 10B, 10C, 10D e 10E de acordo com uma terceira forma de realização da presente invenção; A FIG. 5 (a) , (b) , (c) e (d) são elevações de agulhas de lingueta 10F, 10G, 10H e 101 de acordo com uma quarta forma de realização da presente invenção; A FIG. 6 (a), (b) são elevações de agulhas de lingueta 10J e 10K de acordo com a quarta forma de realização da presente invenção; A FIG. 7 é uma elevação de uma platina 10L de acordo com uma quinta forma de realização da presente invenção; e A FIG. 8 mostra uma agulha da primeira forma de realização (a), uma agulha da segunda forma de realização (b) e duas agulhas de lingueta de acordo com o estado da técnica (c, d) usadas numa experiência comparativa.
Forma de realização 1 [0021] A FIG. 1 é uma elevação de uma agulha de lingueta de acordo com a primeira forma de realização da presente invenção.
[0022] Tal como as agulhas de lingueta convencionais, a agulha de lingueta 10 da máquina de tricotar circular da presente invenção compreende, como componentes básicos, uma cabeça de agulha 13 com um gancho 11 e uma lingueta 12, um pescoço de agulha 14 que se segue à cabeça de agulha 13, pelo menos um talão 15, e uma extremidade de agulha 16. A secção fina no meio excluindo a cabeça de agulha 13, pescoço de agulha 14 e extremidade de agulha 16 é designada de haste (ou cabo de agulha) 17.
[0023] A agulha de lingueta 10 de acordo com esta forma de realização é designada "agulha de forma meândrica", na qual uma ponte horizontal 18 que está acima do nível do pescoço da agulha 14 é estabelecida entre a cabeça da agulha e o talão 15, e outra ponte horizontal 18 é estabelecida entre a extremidade da agulha 16 e o talão 15. Em agulhas de lingueta mais compridas do que este exemplo, é comum estabelecerem-se mais pontes (por exemplo, três a seis pontes). Este tipo de agulha é produzido por estampagem de uma chapa.
[0024] Uma característica da presente invenção é que algumas porções da haste 17 são flutuadas da face inferior 2 0 da ranhura fina (19 na FIG. 2) na qual a aqulha de linqueta é inserida ao mesmo tempo que são afundadas a partir da face da extremidade superior 21 da ranhura fina 19, formando assim secções flutuantes 22. Por outras palavras, as secções flutuantes 22 prolongam-se horizontalmente a uma altura média que é inferior à ponte 18 e superior à parte mais baixa 17 da haste. É óbvio nesta forma de realização que uma secção flutuante (22a) é estabelecida à frente do talão e outra secção flutuante (22b) é estabelecida atrás do talão. O número de secções flutuantes não é limitado a duas. E possível prever três ou mais secções flutuantes. Entre as secções flutuantes está a parte mais baixa 17 da haste (que inclui a parte mais baixa do talão).
[0025] A FIG. 2 ilustra vistas em corte transversal da agulha de lingueta 10 em utilização. Nesta figura, com referência à distância L a partir da face inferior 20 para a face de extremidade superior 21 da ranhura fina 19 na qual a agulha de lingueta 10 é inserida, o comprimento de flutuação Ll da secção flutuante é 10-40 % (preferencialmente 20-30 %) de L, e o comprimento de afundamento L2 da secção flutuante é 10-40 % (preferencialmente 20-30 %) de L. Assim sendo, o comprimento vertical L3 da secção flutuante é 20-80 % (preferencialmente 40-60 %) de L. Se o comprimento vertical L3 da secção flutuante for 20 % de L ou mais curto, a agulha tende a perder resistência; se exceder os 80 %, o efeito flutuante torna-se mais fraco.
[0026] O comprimento longitudinal L4 da secção flutuante (ver FIG. 3) de acordo com a presente invenção é atualmente considerado apropriado se for 10-60 % do comprimento total da agulha de lingueta. Numa forma de realização com várias secções flutuantes, tal como esta forma de realização com 22Aa e 22Ab, o comprimento longitudinal da secção flutuante refere-se ao comprimento combinado dessas secções flutuantes. Se o comprimento longitudinal da secção flutuante exceder 60 % do comprimento total da agulha de lingueta, a agulha tende a perder resistência; se for mais curto do que 10 %, o efeito de flutuação torna-se mais fraco.
[0027] Como mostrado na FIG. 2 (a), a secção flutuante 22 não entra em contacto com a ranhura fina 19 nem na extremidade superior 23 nem na extremidade inferior 24 independentemente de a agulha inclinar para a esquerda ou para a direita. Assim sendo, não é gerado qualquer calor friccionai pelo menos nessa secção. Como mostrado na FIG. 2 (b) e (c), o talão 15 e outras secções não-flutuantes entram em contacto com a ranhura fina 19 mesmo na presente invenção, pelo que a geração de calor friccionai nestas secções é inevitável.
Forma de realização 2 [0028] A FIG. 3 é uma elevação de uma agulha de lingueta 10A de acordo com a segunda forma de realização da presente invenção. Esta agulha é diferente da primeira forma de realização no seguinte aspeto: duas secções flutuantes 22Aa e 22Ab são estabelecidas apenas na região à frente do talão 15A. A segunda forma de realização é semelhante à primeira forma de realização noutros aspetos. Por isso são omitidas explicações adicionais, e em vez disso, a letra "A" é acrescentada aos números de referência utilizados na explicação da primeira forma de realização.
Forma de realização 3 [0029] As FIG. 4 (a), (b) , (c) e (d) são elevações de agulhas de lingueta 10B, 10C, 10D e 10E de acordo com a terceira forma de realização da presente invenção. Nesta figura as pontas das agulhas são omitidas. Estes são exemplos de agulhas de lingueta providas com três ou mais secções flutuantes 22.
[0030] Em (a), uma secção flutuante (22Ba) é estabelecida à frente do talão, e quarto secções flutuantes (22Bb, 22Bc, 22Bd, 22Be) são estabelecidas atrás do talão. Em (b), três secções flutuantes (22Ca, 22Cb, 22Cc) são estabelecidas à frente do talão, e duas secções flutuantes (22Cd, 22Ce) são estabelecidas atrás do talão. Em (c), quatro secções flutuantes (22Da, 22Db, 22Dc, 22Dd) são estabelecidas à frente do talão, e uma secção flutuante (22De) é estabelecida atrás do talão. Em (d), cinco secções flutuantes (22Ea, 22Eb, 22Ec, 22Ed, 22Ee) são estabelecidas à frente do talão, não havendo secções flutuantes na secção atrás do mesmo.
[0031] Ao contrário das primeira e segunda formas de realização, são estabelecidos suportes 25 entre cada secção flutuante 22 que alcançam as extremidades superior e inferior da ranhura fina.
Forma de realização 4 [0032] As FIG. 5 (a), (b) , (c) e (d) são elevações de agulhas de lingueta 10F, 10G, 10H e 101 de acordo com a quarta forma de realização da presente invenção. Nesta figura as pontas das agulhas são omitidas. Estes são exemplos de agulhas de lingueta providas com três ou mais secções flutuantes 22 com diferentes alturas.
[0033] Em (a), uma secção flutuante (22Fa) é estabelecida à frente do talão, e cinco secções flutuantes (22Fb, 22Fc, 22Fd, 22Fe, 22Ff) são estabelecidas atrás do talão. Em (b), três secções flutuantes (22Ga, 22Gb, 22Gc) são estabelecidas à frente do talão, e três secções flutuantes (22Gd, 22Ge, 22Gf) são estabelecidas atrás do talão.
[0034] Em (c) , cinco secções flutuantes (22Ha, 22Hb, 22Hc, 22Hd, 22He) são estabelecidas à frente do talão, e uma secção flutuante (22Hf) é estabelecida atrás do talão.
[0035] Em (d), sete secções flutuantes (221a, 221b, 221c, 22ld, 22le, 22lf, 22lg) são estabelecidas à frente do talão, não havendo secções flutuantes na secção atrás do mesmo. Nestes exemplos, secções flutuantes relativamente altas e secções flutuantes relativamente baixas são dispostas alternadamente. Por exemplo, em (a), 22Fa, 22Fc e 22Fe formam secções flutuantes relativamente altas, e 22Fb e 22Fd formam secções flutuantes relativamente baixas. A flutuante mais atrás 22Ff está mais baixa do que as secções flutuantes relativamente altas mas mais alta do que as secções flutuantes relativamente baixas.
Forma de realização 5 [0036] As FIG. 6 (a) e (b) são elevações de agulhas de lingueta 10J e 10K de acordo com a quinta forma de realização da presente invenção. Nesta figura as pontas das agulhas são omitidas. Estas agulhas são diferentes das formas de realização 1-3 na medida em que em (a) , as secções flutuantes 22Ja e 22Jb são providas com recortes 26a e 26b, e em (b), as secções flutuantes 22Ka e 22Kb são providas com recortes 26c e 26d. Estes recortes contribuem para reduzir o peso das agulhas de lingueta.
Forma de realização 6 [0037] A FIG. 7 mostra a sexta forma de realização da presente invenção. A ferramenta para uma máquina de tricotar circular de acordo com esta forma de realização é uma platina 10L. Para além dos elementos habituais da platina como um nariz 28, uma garganta 29 e um topo de platina 30, esta platina é ainda provida com duas secções flutuantes (22La, 22Lb), uma à frente e outra atrás do talão 15L.
[0038] Nas explicações acima, são apresentadas agulhas de cilindro e uma platina como exemplos da presente invenção, mas a aplicação da presente invenção não se limita a tais ferramentas. Por exemplo, a presente invenção pode também ser aplicada a uma agulha de seletor inserida num seletor de agulhas numa máquina de tricotar dupla para obter o mesmo efeito.
Experiência para confirmar o efeito [0039] A FIG. 8 mostra uma agulha de acordo com a primeira forma de realização, uma agulha de acordo com a segunda forma de realização, e outras duas agulhas de lingueta utilizadas num teste para comparar o efeito da presente invenção com o do estado da técnica, (a) e (b) são agulhas de lingueta 10 e 10A da máquina de tricotar circular da presente invenção, e (c) e (d) são agulhas de lingueta de acordo com o estado da técnica. Na experiência, as agulhas de lingueta da presente invenção, (a) e (b), foram inseridas alternadamente na máquina de tricotar como talão H, talão L, talão H, talão L. As agulhas de lingueta do estado da técnica, (c) e (d) foram também inseridas alternadamente na máquina de tricotar como talão H, talão L, talão H, talão L.
Como condições comuns para estes conjuntos de agulhas, foi utilizada a máquina de tricotar circular VXC-3SRE, 30 polegadas, calibre 28, da Precision Fukuhara Works, Ltd. A máquina de tricotar foi posta a funcionar continuamente durante cinco horas a 50 rpm, e foram medidas a temperatura, corrente elétrica e deformação antes e depois do funcionamento. Os resultados são os apresentados na Tabela 1.
Tabela 1
É óbvio a partir desta tabela que as agulhas de lingueta da presente invenção têm os efeitos de supressão da geração de calor, economizando eletricidade e evitando a deformação.
[0040] A agulha da máquina de tricotar circular da presente invenção pode produzir os mesmos efeitos quer a máquina de tricotar circular esteja a rodar no sentido horário, quer no sentido anti-horário.

Claims (9)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Máquina de tricotar circular compreendendo uma agulha com uma haste (17) e pelo menos um talão (15, 15A-15L), em que algumas porções da haste (17) são flutuadas a partir da face inferior (20) de uma ranhura fina da máquina de tricotar circular (19) na qual a agulha é inserida e ao mesmo tempo afundadas a partir da face de extremidade superior (21) da ranhura fina, formando secções flutuantes (22, 22A-22L) que se prolongam aproximadamente paralelas à ranhura fina (19) caracterizada por as secções flutuantes serem flutuadas da face inferior da ranhura fina por um comprimento, nomeadamente o comprimento de flutuação Ll, que é 10-40 % da distância L desde a face inferior à face de extremidade superior da ranhura fina, e afundadas a partir da face de extremidade superior da ranhura fina por um comprimento, nomeadamente o comprimento de afundamento L2, que é 10-40 % de L.
  2. 2. Máquina de tricotar circular de acordo com a reivindicação 1 em que o comprimento de flutuação Ll da secção flutuante (22, 22A-22K) é 20-30 % de L, e o comprimento de afundamento L2 das secções flutuantes é 20-30 % de L.
  3. 3. Máquina de tricotar circular de acordo com a reivindicação 1 em que um comprimento longitudinal L4 da secção flutuante (22, 22A-22K) é 10-60 % do comprimento total da ferramenta.
  4. 4. Máquina de tricotar circular de acordo com a reivindicação 1 em que a secção flutuante (22J, 22K) é provida com um recorte (26).
  5. 5. Máquina de tricotar circular de acordo com a reivindicação 1 em que um suporte (25) que é alcançável até à face de extremidade superior e à face de extremidade inferior da ranhura fina é estabelecido entre uma secção flutuante e outra secção flutuante.
  6. 6. Máquina de tricotar circular de acordo com a reivindicação 1 em que existem secções flutuantes (22F-221) que se prolongam aproximadamente horizontalmente e têm alturas diferentes uma da outra.
  7. 7. Máquina de tricotar circular de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6 em que a referida agulha de tricotar é uma agulha de lingueta (10, 10A-10K).
  8. 8. Máquina de tricotar circular de acordo com a reivindicação 7 em que a agulha de lingueta (10, 10A- 10K) é uma agulha de forma meândrica que tem uma ponte (18) .
  9. 9. Máquina de tricotar circular de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8 em que a agulha de tricotar é produzida por estampagem de uma chapa.
PT58096876T 2004-12-07 2005-11-22 Peça para máquina de tricotar circular PT1860219T (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2004354087 2004-12-07

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1860219T true PT1860219T (pt) 2016-08-22

Family

ID=36577820

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT58096876T PT1860219T (pt) 2004-12-07 2005-11-22 Peça para máquina de tricotar circular

Country Status (6)

Country Link
US (1) US7690223B2 (pt)
EP (1) EP1860219B1 (pt)
JP (1) JP4454634B2 (pt)
CN (1) CN101072909B (pt)
PT (1) PT1860219T (pt)
WO (1) WO2006061989A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102828345A (zh) * 2012-09-11 2012-12-19 绍兴恒舜数控精密机械科技有限公司 一种内衣针织圆机的织针组
PT3124663T (pt) 2015-07-30 2020-01-16 Groz Beckert Kg Método e dispositivo de formação de laços
PT3124664T (pt) 2015-07-30 2020-03-23 Groz Beckert Kg Método e dispositivo para a formação de laço
DE102015014722B3 (de) 2015-10-28 2016-12-15 Thomas Liebers Strickmaschine mit einem Führungskanal und einem darin geführten Strickelement
EP3418434B1 (de) * 2017-06-19 2019-05-01 Groz-Beckert KG Maschinenstrickwerkzeug, insbesondere maschinenstricknadel
EP4015690B1 (de) 2020-12-16 2023-02-08 Groz-Beckert KG Strickwerkzeug
JP2024500337A (ja) 2020-12-16 2024-01-09 グロッツ-ベッケルト・カーゲー 編み具

Family Cites Families (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3464237A (en) * 1967-08-10 1969-09-02 Alfred O Kohorn Knitting machine needle
US3949572A (en) * 1969-12-29 1976-04-13 Vyzkumny A Vyvojovy Ustav Zavodu Vseobecneho Strojirenstvi High impact knitting needle
DE2123971A1 (de) * 1970-05-20 1971-12-02 Vyzkumny ustav pletarzsky, Brunn (Tschechoslowakei) Arbeitselement einer Strickmaschine mit mindestens einem Nadelfuß
CS158985B1 (pt) * 1971-12-14 1974-12-27
US3990269A (en) * 1972-02-10 1976-11-09 Vyzkumny A Vyvojovy Ustav Zavodu Vseobecneho Strojirenstvi Knitting machines and impactless needle therefor
US4068500A (en) * 1976-05-13 1978-01-17 Kohorn Alfred O Knitting machine needle with front and back cut-outs and spring
SU734323A1 (ru) * 1976-12-16 1980-05-15 Всесоюзный Научно-Исследовательский Институт Легкого И Текстильного Машиностроения Петлеобразующий орган трикотажной машины замочного типа
DE2820925C2 (de) * 1978-05-12 1982-11-18 Sulzer Morat Gmbh, 7024 Filderstadt Gestanztes Strickwerkzeug für Strickmaschinen
JPS591750A (ja) * 1982-04-28 1984-01-07 株式会社島アイデア・センタ− 横編機
DE3325103A1 (de) * 1983-07-12 1985-01-31 SIPRA Patententwicklungs- und Beteiligungsgesellschaft mbH, 7470 Albstadt Einschliessplatine fuer strick- oder wirkmaschinen
JPS60127387U (ja) * 1984-02-06 1985-08-27 オルガン針株式会社 メリヤス編針
JPS61239065A (ja) * 1985-04-12 1986-10-24 福原ニ−ドル株式会社 丸編機用のメリヤス板針およびその製造方法
JPS61239066A (ja) 1985-04-12 1986-10-24 オルガン針株式会社 コンパウンド針
JPS6225776A (ja) 1985-07-26 1987-02-03 Minolta Camera Co Ltd 静電潜像現像装置
DE3812240A1 (de) * 1988-04-13 1989-10-26 Alfred Buck Steuerungs- und fuehrungseinrichtung, inbesondere fuer einschliess- und abschlagplatinen bei maschenbildenden textilmaschinen sowie einschliess- und abschlagplatine fuer solche textilmaschinen
JP2951757B2 (ja) * 1991-06-25 1999-09-20 福原ニードル株式会社 丸編機用メリヤス針およびその使用法
US5154069A (en) * 1991-09-12 1992-10-13 Exeltor Inc. Knitting needle having force reduction portion
JP2989708B2 (ja) 1992-01-16 1999-12-13 株式会社福原精機製作所 編機用編針
DE19604954C1 (de) * 1996-02-10 1997-02-27 Groz & Soehne Theodor Gestanztes Strickwerkzeug
DE19740985C2 (de) 1997-09-18 1999-09-30 Groz Beckert Kg Gestanztes Strickwerkzeug
JP2000073263A (ja) * 1998-08-24 2000-03-07 Fukuhara Needle Kk 編機械用打ち抜き部品
DE10300830B3 (de) * 2003-01-10 2004-08-05 Groz-Beckert Kg Strickwerkzeug und Herstellungsverfahren für dieses
DE10333172B4 (de) * 2003-07-22 2006-01-19 Groz-Beckert Kg Strickmaschinennadel

Also Published As

Publication number Publication date
JP4454634B2 (ja) 2010-04-21
EP1860219B1 (en) 2016-05-18
CN101072909B (zh) 2011-11-09
EP1860219A1 (en) 2007-11-28
JPWO2006061989A1 (ja) 2008-06-05
US20090229310A1 (en) 2009-09-17
US7690223B2 (en) 2010-04-06
EP1860219A4 (en) 2010-10-06
CN101072909A (zh) 2007-11-14
WO2006061989A1 (ja) 2006-06-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1860219T (pt) Peça para máquina de tricotar circular
CN202537080U (zh) 窗帘的定位装置
EP2063009B1 (en) Sinker for a knitting system and knitting system showing reduced wear
BR112015031571B1 (pt) Dispositivo para alimentar fio nas agulhas de um tear de malha e tear de malha para artigos de malha, meias ou semelhantes
JP2008280630A (ja) 経編機
KR20180033284A (ko) 루프 형성 방법, 디바이스, 및 시스템 구성 요소
PT1767676T (pt) Processo de fabrico de um liço, liço de mecanismo de formação da cala e tear para tecidos incorporando um liço desse tipo
BR112016021052B1 (pt) Ferramenta de tricô para máquinas de tricô
JP6905982B2 (ja) ループ形成方法及び装置
CN203487341U (zh) 一种经编机的双面集成梳栉装置
ES2207777T3 (es) Metodo para fabricar un tricotado en una tricotosa rectilinea con un carro dotado de al menos un sistema de cerrrojo.
US2690066A (en) Yarn guide
JP2010090527A (ja) 蛇行状スリット曲線を備えた編み機の針
JPH02210049A (ja) 制振編み具、特に高速編み機用針
CN105908357A (zh) 一种多梳栉经编机使用的花梳栉
US2101801A (en) Knitting machine
KR20030086036A (ko) 더블 랏셀 편직기 및 그 편물지
CN203256447U (zh) 经编机梳栉
CN105155131B (zh) 一种编织机锭子导向块
KR200225415Y1 (ko) 브레이드끈 편성장치용 캠
JP2014181450A (ja) レールブロック
CN219493307U (zh) 一种管道施工用管道夹
CN217479695U (zh) 一种用于高速经编机的梳栉摆臂
CN216688552U (zh) 一种经编机的过纱结构
JPS594065Y2 (ja) 経編機における柄筬保持構造