PT1515962E - Processo para a preparação de ésteres de ácido acético de dioxano - Google Patents

Processo para a preparação de ésteres de ácido acético de dioxano Download PDF

Info

Publication number
PT1515962E
PT1515962E PT03741639T PT03741639T PT1515962E PT 1515962 E PT1515962 E PT 1515962E PT 03741639 T PT03741639 T PT 03741639T PT 03741639 T PT03741639 T PT 03741639T PT 1515962 E PT1515962 E PT 1515962E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
formula
acid chloride
group
process according
ester
Prior art date
Application number
PT03741639T
Other languages
English (en)
Inventor
Carolus Catherina Kar Hermanus
Dominique Monique Charles Callant
Jacob Hermanus Matthe Kooistra
Peter Johannes Dominicus Maas
Original Assignee
Astrazeneca Uk Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Astrazeneca Uk Ltd filed Critical Astrazeneca Uk Ltd
Publication of PT1515962E publication Critical patent/PT1515962E/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07DHETEROCYCLIC COMPOUNDS
    • C07D319/00Heterocyclic compounds containing six-membered rings having two oxygen atoms as the only ring hetero atoms
    • C07D319/041,3-Dioxanes; Hydrogenated 1,3-dioxanes
    • C07D319/061,3-Dioxanes; Hydrogenated 1,3-dioxanes not condensed with other rings

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)
  • Low-Molecular Organic Synthesis Reactions Using Catalysts (AREA)
  • Heterocyclic Compounds That Contain Two Or More Ring Oxygen Atoms (AREA)
  • Steroid Compounds (AREA)
  • Heterocyclic Carbon Compounds Containing A Hetero Ring Having Nitrogen And Oxygen As The Only Ring Hetero Atoms (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
"PROCESSO PARA A PREPARAÇÃO DE ÉSTERES DE ÁCIDO ACÉTICO DE DIOXANO" A invenção refere-se a um processo para a preparação de um éster de fórmula (1)
(D em que R1 representa um grupo abandonante, CN, OH ou um grupo COOR5, R3 e R4 representam, cada um independentemente, um grupo alquilo Cl-3 e R2 e R5 representam, cada um independentemente, um residuo éster, em que o sal correspondente com fórmula (2),
(2) em que M representa H ou um metal alcalino (terroso) num solvente inerte, é feito reagir com um agente formador de cloreto de ácido, para formar o cloreto de ácido correspondente, e o cloreto de ácido é feito reagir com um álcool, com fórmula R2OH, na presença de N-metilmorfolina (NMM). 1 São conhecidos na técnica muitos processos para a preparação de ésteres, por exemplo, a preparação de ésteres via a formação do cloreto de ácido. No entanto, era de prever que os referidos processos não conduziriam a rendimentos elevados devido à falta de estabilidade do presente composto sob condições ácidas. 0 documento WO 02/06266 divulga um processo para a preparação de um composto de fórmula (1) , em que R1 é um grupo abandonante, através da acetilação de uma lactona substituída e também divulga a preparação de um composto de fórmula (1) a partir de um composto de fórmula (2). É objecto da invenção proporcionar um processo para a preparação de ésteres, com elevado rendimento num processo robusto, mesmo em grande escala e com concentrações relativamente elevadas.
Surpreendentemente, constatou-se que mesmo ésteres estericamente impedidos que são dificeis de obter em esterificações, tal como ésteres t-butilicos das moléculas de fórmula (1), instáveis em ácido, podem ser obtidos com elevado rendimento num processo facilmente reprodutível.
Com o processo de acordo com a invenção, os ésteres com fórmula (1) que são instáveis em condições ácidas, por exemplo, com pH < 4, podem ser preparados com elevado rendimento. R1 representa um grupo abandonante, CN, OH ou um grupo COOR5, em que R5 representa um residuo éster, por exemplo, um grupo alquilo com, por exemplo, 1-6 átomos de C, ou um grupo 2 arilo com, por exemplo, 6-12 átomos de C. Um grupo abandonante é, por definição, um grupo que pode ser facilmente substituído, por exemplo, um halogéneo, por exemplo, Cl, Br ou I; um grupo tosilato; um grupo mesilato; um grupo aciloxilo com, por exemplo, 1-6 átomos de C, em particular, um grupo acetoxilo; um grupo fenacetiloxilo; um grupo alcoxilo com, por exemplo, 1-6 átomos de C ou um grupo (hetero) ariloxilo com, por exemplo, 6-12 átomos de C. De um modo preferido, R1 representa Cl. R2 representa um resíduo éster, de um modo preferido, um grupo alquilo, por exemplo, um grupo alquilo com 1-6 átomos de C ou um grupo arilo, por exemplo, um grupo arilo com 6-12 átomos de C, em particular, um grupo metilo, etilo, propilo, isobutilo ou t-butilo. Um grupo importante de ésteres que podem ser preparados com o processo de acordo com a invenção são ésteres t-butílicos. R3 e R4 representam, cada um independentemente, um grupo alquilo C1-C3, por exemplo, um grupo metilo ou etilo. De um modo preferido, R3 e R4 representam ambos metilo. M na fórmula (2) pode ser escolhido do grupo de H, metais alcalinos, por exemplo, lítio, sódio, potássio e metais alcalino-terrosos, por exemplo, magnésio ou cálcio. De um modo preferido, M representa sódio ou potássio. 0 agente para formar cloreto de ácido pode ser escolhido do grupo de reagentes que é geralmente conhecido como tal. Exemplos adequados de agentes para formar cloreto de ácido são cloreto de oxalilo, cloreto de tionilo, PCI3, PC15 e POCI3. De um modo preferido, o agente para formar cloreto de ácido é utilizado num excesso relativamente à quantidade de sal com fórmula (2), por 3 exemplo, entre 1 e 3 equivalentes, de um modo mais preferido, entre 1,2 e 1,8 equivalentes.
Se desejado, também pode estar presente um catalisador na formação do cloreto de ácido. A quantidade de catalisador pode, por exemplo, variar desde 0-1, de um modo preferido, 0-0,5 equivalentes, calculado relativamente à quantidade de sal com fórmula (2) . Quantidades maiores de catalisador também são possíveis, mas normalmente não terão nenhum resultado vantajoso adicional. De um modo preferido, a quantidade de catalisador, se presente, será entre 0,05 e 0,2 equivalentes, calculado relativamente ao sal com fórmula (2) . Os catalisadores adequados são os catalisadores geralmente conhecidos por acelerarem a formação de cloreto de ácido, por exemplo, dimetilformamida (DMF) e N-metilpirrolidona (NMP). A conversão do cloreto de ácido no éster com fórmula (1) é realizada na presença de um álcool com fórmula R2OH. A quantidade de álcool com fórmula R2OH não é muito crucial e, de um modo preferido, está entre 1 e 15 equivalentes, calculado relativamente à quantidade de sal com fórmula (2) , de um modo mais preferido, entre 2 e 13, de um modo muito preferido, entre 3 e 6. Surpreendentemente, constatou-se que, até mesmo os ésteres t-butílicos, podem ser preparados com elevado rendimento utilizando uma quantidade relativamente baixa de álcool t-butílico. A conversão do cloreto de ácido no éster com fórmula (1) é realizada na presença de NMM. Na prática, é aplicada uma pequena quantidade de NMM, eficaz na captura de HC1 livre, eventualmente remanescente, por exemplo, 1,5 a 2,5, de um modo preferido, 1,8 a 2,0 equivalentes, calculado relativamente à quantidade de 4 sal com fórmula (2) . Quando é utilizado um grande excesso de agente para formar cloreto de ácido, de um modo preferido, são utilizadas quantidades maiores de NMM e quando é utilizado um excesso inferior de agente para formar cloreto de ácido, de um modo preferido, são utilizadas quantidades inferiores de NMM.
De um modo preferido, a reacção de formação do cloreto de ácido é realizada a uma temperatura entre -30 °C e 60 °C, de um modo mais preferido, entre 20 e 50 °C. De um modo preferido, a conversão do cloreto de ácido no éster com fórmula (1) é realizada a uma temperatura entre 20 e 80 °C, de um modo mais preferido, entre 20 e 50 °C. O processo da presente invenção pode ser realizado num passo. De um modo preferido, primeiro, o sal com fórmula (2) é convertido no cloreto de ácido correspondente e, subsequentemente, o cloreto de ácido é feito reagir com o álcool com fórmula R2OH e NMM. Numa forma de realização particularmente preferida, o cloreto de ácido formado é parado com NMM e com o álcool com fórmula R2OH. O produto com fórmula 1, em que R1 representa um grupo abandonante pode, subsequentemente, ser convertido no composto correspondente, em que R1 representa um grupo aciloxilo. Isto pode ser conseguido de um modo conhecido per se, por exemplo, por reacção com um agente aciloxilante , por exemplo, um ácido carboxilico ou sulfónico, um sal de amónio ou de fosfónio quaternário, um sal amónio ou fosfónio quaternário de um ácido carboxilico ou sulfónico, ou uma sua combinação. De um modo preferido, é utilizado uma combinação de um sal de fosfónio quaternário e um sal de ácido carboxilico ou sulfónico como um agente aciloxilante. 5
Subsequentemente, o composto com fórmula 1, em que R1 representa um grupo aciloxilo, pode ser convertido no composto correspondente, em que R1 representa um grupo hidroxilo, por exemplo, por submeter este a solvólise na presença de uma base. As bases adequadas são, por exemplo, hidróxidos ou carbonatos de metal alcalino (terroso) ou bases orgânicas, por exemplo, ácidos carboxilicos de metal alcalino (terroso), por exemplo, acetatos, amoníaco, piridinas, aminas, por exemplo, trietilamina, e semelhantes. A invenção será ilustrada pelos seguintes exemplos.
EXEMPLO I
Foram misturados 1864 g de uma solução aquosa do sal de sódio do ácido (4R-cis) -(6-clorometil)-2,2-dimetil-l,3- dioxano-4-il-acético (3,31 mol) e 4,8 L de tolueno e a água foi removida por destilação azeotrópica sob pressão reduzida. Subsequentemente, foram adicionados 870 g de tolueno fresco e removidos por destilação. Foi adicionado, à suspensão obtida, 33,4 g de NMP. Em seguida, foram adicionados 588 g de cloreto de oxalilo, mantendo a temperatura a 20 °C. A mistura resultante foi agitada durante 6 horas a 20-25 °C e, em seguida, adicionada, lentamente, a uma mistura de 979 g de t-butanol e 836 g de N-metilmorfolina. Após agitação durante 1 hora, foi adicionado 3966 g de uma solução aquosa de NaOH a 8% (p/p) e a mistura resultante agitada, durante 1,5 horas, a 40 °C. Após lavagem da fase orgânica com 3300 g de água, foi obtido 3064 g de uma solução em tolueno do éster t-butílico desejado, correspondendo a 751 g (81%) de produto. 6
EXEMPLO II
Num Vaso HEL de 100 mL com um agitador de 4 pás, foi suspenso 8,0 g de sal de sódio do ácido (4R-cis)-(6-clorometil)- 2,2-dimetil-l,3-dioxano-4-il-acético (92,4%; 30 mmol) em 41 g de tolueno e 0,3 g de NMP (3 mmol) . Foi doseado, em 1 h, a uma temperatura de 15-20 °C, 4,5 g (36 mmol) de cloreto de oxalilo. A mistura reaccional (50 g) foi agitada durante 2,5 horas. A mistura reaccional foi dividida em 2 partes: Parte A (23,83 g) e parte B (24,25 g) . A Parte A da mistura reaccional foi doseada, durante 1 h, a 25 °c, para uma mistura de 22,2 g (20 eq.) de t-butanol e 3,0 g (2 eq. ) de NMM. A mistura reaccional foi agitada durante a noite e analisada por GC. 0 rendimento do éster t-butílico foi . de 88%.
EXEMPLOS III-V
Seguindo o mesmo procedimento, como descrito no Exemplo I, são preparados os ésteres etilico, isopropilico e n-hexilico, respectivamente, em que é utilizado, agora, em vez de 4 eq. de butanol, 4 eq. de etanol, 4 eq. de isopropanol e 4 eq. de n-hexanol, respectivamente. O rendimento do éster etilico, isopropilico e n-hexilico desejado foi de 89% em mol, 88% em mol e 84% em mol, respectivamente, calculado relativamente ao material de partida, sal de sódio.
Exemplo VI
Uma mistura de 35,0 g de (4R-cis)-(6-clorometil)-2,2-dimetil-1,3-dioxano-4-il-acetato de t-butilo, 14,8 g de brometo 7 de tetrabutilfosfónio, 16,0 g de acetato de potássio e 5,9 g de tolueno foram aquecidos a 105 °C sob pressão reduzida. Após 22 horas a esta temperatura, a mistura reaccional foi arrefecida até à temperatura ambiente, após o que foram adicionados 400 g de heptano e 350 g de água. A fase orgânica foi lavada com 150 g de água e subsequentemente tratada com 3,0 g de carvão activado. Após filtração do carvão, a solução foi concentrada e subsequentemente arrefecida a -10 °C, após o que o produto cristalizado foi isolado por meio de filtração. Rendimento 24,9 g (76%) de um material cristalino branco
Lisboa, 15 de Fevereiro de 2007

Claims (11)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Processo para a preparação de um éster de fórmula (1),
    (D em que R1 representa um grupo abandonante, CN, OH ou um grupo COOR5, R1 e R4 representam, cada um independentemente, um grupo alquilo Cl-3 e R2 e R5 representam, cada um independentemente, um resíduo éster, em que o sal correspondente com fórmula (2) ,
  2. (2) em que M representa H ou um metal alcalino (terroso) , num solvente inerte, é feito reagir com um agente formador de cloreto de ácido, para formar o cloreto de ácido correspondente, e o cloreto de ácido é feito reagir com um álcool, com fórmula R2OH, na presença de N-metilmorfolina. 1 1 M representa um metal alcalino. 2 Processo de acordo com a reivindicação 1, em que
  3. 3. Processo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, em que R2 representa um grupo alquilo.
  4. 4. Processo de acordo com a reivindicação 3, em que R2 representa um grupo t-butilo.
  5. 5. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1-4, em que o agente formador de cloreto de ácido é cloreto de oxalilo.
  6. 6. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1-5, em que a formação do cloreto de ácido é realizada na presença de um catalisador.
  7. 7. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1-6, em que a quantidade de álcool, com fórmula R2OH, está entre 3 e 6 equivalentes, calculado relativamente à quantidade de sal com fórmula (2).
  8. 8. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1-7, em que, primeiro, o sal de fórmula (2) é convertido no cloreto de ácido correspondente e, subsequentemente, o cloreto de ácido é feito reagir com o álcool de fórmula R2OH e N-metilmorfolina.
  9. 9. Processo de acordo com a reivindicação 8, em que o cloreto de ácido é parado com o álcool, com fórmula R2OH, e N-metilmorfolina.
  10. 10. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1-9, em que R1 representa um grupo abandonante e em que o éster 2 de fórmula 1, em que R1 representa um grupo abandonante, é subsequentemente convertido no éster correspondente com fórmula 1, em que R1 representa um grupo aciloxilo.
  11. 11. Processo de acordo com a reivindicação 10, em que, primeiro, um éster de fórmula 1, em que R1 representa um grupo aciloxilo, é preparado e, subsequentemente, o éster de fórmula 1 é convertido no composto com fórmula 1 correspondente, em que R1 representa OH. Lisboa, 15 de Fevereiro de 2007 3
PT03741639T 2002-06-17 2003-06-12 Processo para a preparação de ésteres de ácido acético de dioxano PT1515962E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP02100715A EP1375493A1 (en) 2002-06-17 2002-06-17 Process for the preparation of an dioxane acetic acid ester

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1515962E true PT1515962E (pt) 2007-02-28

Family

ID=29716908

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT03741639T PT1515962E (pt) 2002-06-17 2003-06-12 Processo para a preparação de ésteres de ácido acético de dioxano

Country Status (27)

Country Link
US (1) US7442811B2 (pt)
EP (2) EP1375493A1 (pt)
JP (1) JP4632784B2 (pt)
KR (1) KR101008920B1 (pt)
CN (2) CN101812045B (pt)
AT (1) ATE348825T1 (pt)
AU (1) AU2003277230B2 (pt)
BR (1) BR0311884A (pt)
CA (1) CA2490205C (pt)
CY (1) CY1107344T1 (pt)
DE (1) DE60310559T2 (pt)
DK (1) DK1515962T3 (pt)
EG (1) EG24561A (pt)
ES (1) ES2278174T3 (pt)
HK (1) HK1073303A1 (pt)
IL (1) IL165767A0 (pt)
IS (1) IS2477B (pt)
MX (1) MXPA04012651A (pt)
NO (1) NO328946B1 (pt)
NZ (1) NZ537260A (pt)
PL (1) PL207130B1 (pt)
PT (1) PT1515962E (pt)
RU (1) RU2315761C2 (pt)
SI (1) SI1515962T1 (pt)
UA (1) UA79970C2 (pt)
WO (1) WO2003106447A1 (pt)
ZA (1) ZA200409986B (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB0011120D0 (en) 2000-05-09 2000-06-28 Avecia Ltd Process
NL1015744C2 (nl) * 2000-07-19 2002-01-22 Dsm Nv Werkwijze voor de bereiding van 2-(6-gesubstitueerde-1,3-dioxan-4-yl) azijnzuurderivaten.
WO2003006439A1 (en) 2001-07-13 2003-01-23 Astrazeneca Uk Limited Preparation of aminopyrimidine compounds
EP1323717A1 (en) 2001-12-27 2003-07-02 Dsm N.V. Process for the preparation of 2-(6-Substituted-1,3-Dioxane-4-yL) acetic acid derivatives
GB0218781D0 (en) 2002-08-13 2002-09-18 Astrazeneca Ab Chemical process
DK1578731T3 (da) 2002-12-16 2010-02-15 Astrazeneca Uk Ltd Fremgangsmåde til fremstilling af pyrimidinforbindelser
GB0312896D0 (en) * 2003-06-05 2003-07-09 Astrazeneca Ab Chemical process
UY28501A1 (es) 2003-09-10 2005-04-29 Astrazeneca Uk Ltd Compuestos químicos
GB0324791D0 (en) * 2003-10-24 2003-11-26 Astrazeneca Ab Chemical process
GB0428328D0 (en) * 2004-12-24 2005-02-02 Astrazeneca Uk Ltd Chemical process
GB0514078D0 (en) * 2005-07-08 2005-08-17 Astrazeneca Uk Ltd Chemical process
TW200831469A (en) * 2006-12-01 2008-08-01 Astrazeneca Uk Ltd Chemical process
GB2482525A (en) * 2010-08-05 2012-02-08 Phoenix Chemicals Ltd A process for the production of acyloxymethyldioxanylacetic derivatives
CN105198856B (zh) * 2014-06-27 2017-10-13 上海弈柯莱生物医药科技有限公司 一种2‑(6‑取代1,3‑二噁烷‑4‑基)乙酸衍生物的制备方法
RU2596623C1 (ru) * 2015-07-20 2016-09-10 Федеральное государственное бюджетное образовательное учреждение высшего профессионального образования "Уфимский государственный нефтяной технический университет" Способ получения 1,4-диоксанкарбоксилатов
CN111675689B (zh) * 2020-06-16 2021-08-24 浙江工业大学 一种瑞舒伐他汀中间体的化学合成方法

Family Cites Families (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB885516A (en) * 1958-01-16 1961-12-28 Arthur Henry Clarkson Higher fatty acid esters of dextran
US3325466A (en) * 1961-01-11 1967-06-13 American Cyanamid Co Tertiary butyl group as a carboxyl protecting group in the synthesis of peptides
GB9005966D0 (en) 1990-03-16 1990-05-09 May & Baker Ltd New compositions of matter
JP3097143B2 (ja) 1991-02-21 2000-10-10 チッソ株式会社 生理活性物質合成用光学活性化合物の製造法および光学活性中間体化合物
EP0604483A1 (en) 1991-09-20 1994-07-06 Zeneca Limited Process for the preparation of enantiomerically pure 4-hydroxytetrahydro-2-pyranone derivatives
WO1993008823A1 (en) 1991-11-06 1993-05-13 Tanabe Seiyaku Co., Ltd. Guanidinyl and related cell adhesion modulation compounds
US5278313A (en) * 1992-03-27 1994-01-11 E. R. Squibb & Sons, Inc. Process for the preparation of 1,3-dioxane derivatives useful in the preparation of HMG-COA reductase inhibitors
US5795749A (en) 1995-04-05 1998-08-18 The Scripps Research Institution Use of 2-deoxyribose-5-phosphate aldolase to prepare 2-deoxyfucose, analogues and derivatives
GB9523924D0 (en) 1995-11-23 1996-01-24 Zeneca Ltd Production of optically active 2-substituted tetrahydropyran-4-ones
FR2741620B1 (fr) 1995-11-28 1997-12-26 Oreal Procede de preparation de composes a groupement beta-hydroxy -delta-lactone analogues de la (+) compactine et de la (+) mevinoline
US6278001B1 (en) * 1995-11-28 2001-08-21 L'oréal Method for preparing (+) compactin and (+) mevinolin analog compounds having a β-hydroxy-δ-lactone grouping
EP1077212B1 (en) * 1998-04-30 2003-08-20 Kaneka Corporation Process for producing 6-cyanomethyl-1,3-dioxane-4-acetic acid derivatives
DK1619191T3 (da) 1998-08-05 2011-01-31 Kaneka Corp Fremgangsmåde til fremstilling af optisk aktive 2-[6-hydroxymethyl)-1,3-dioxan-4-yl]-eddikesyre-derivater
CA2320163C (en) * 1998-12-10 2008-09-23 Kaneka Corporation Process for producing simvastatin
GB9903472D0 (en) * 1999-02-17 1999-04-07 Zeneca Ltd Chemical process
HU227840B1 (en) * 1999-05-06 2012-05-02 Egis Gyogyszergyar Nyilvanosan M Kod Ruszvunytarsasag Intermediates of atorvastatin synthesis and process for producing them
JP4659309B2 (ja) * 1999-06-04 2011-03-30 株式会社カネカ 5−ヒドロキシ−3−オキソペンタン酸誘導体の製造法
AU2000254249A1 (en) 2000-03-28 2001-10-08 Biocon India Limited Synthesis of (r-(r*,r*))-2-(4-fluorophenyl)-beta,delta-dihydroxy-5-(1-
GB0011120D0 (en) 2000-05-09 2000-06-28 Avecia Ltd Process
NL1015744C2 (nl) * 2000-07-19 2002-01-22 Dsm Nv Werkwijze voor de bereiding van 2-(6-gesubstitueerde-1,3-dioxan-4-yl) azijnzuurderivaten.
WO2003006439A1 (en) 2001-07-13 2003-01-23 Astrazeneca Uk Limited Preparation of aminopyrimidine compounds
EP1323717A1 (en) 2001-12-27 2003-07-02 Dsm N.V. Process for the preparation of 2-(6-Substituted-1,3-Dioxane-4-yL) acetic acid derivatives
GB0218781D0 (en) 2002-08-13 2002-09-18 Astrazeneca Ab Chemical process
DK1578731T3 (da) 2002-12-16 2010-02-15 Astrazeneca Uk Ltd Fremgangsmåde til fremstilling af pyrimidinforbindelser
GB0312896D0 (en) 2003-06-05 2003-07-09 Astrazeneca Ab Chemical process
WO2004113314A1 (en) 2003-06-23 2004-12-29 Biocon Limited Novel boronate esters
UY28501A1 (es) 2003-09-10 2005-04-29 Astrazeneca Uk Ltd Compuestos químicos
GB0321827D0 (en) 2003-09-18 2003-10-15 Astrazeneca Uk Ltd Chemical compounds
GB0324791D0 (en) 2003-10-24 2003-11-26 Astrazeneca Ab Chemical process
TWI276043B (en) 2004-09-09 2007-03-11 Seiko Epson Corp Display apparatus
GB0428328D0 (en) 2004-12-24 2005-02-02 Astrazeneca Uk Ltd Chemical process

Also Published As

Publication number Publication date
KR101008920B1 (ko) 2011-01-17
CA2490205C (en) 2011-04-19
CN1662520A (zh) 2005-08-31
DK1515962T3 (da) 2007-03-26
CA2490205A1 (en) 2003-12-24
AU2003277230A1 (en) 2003-12-31
JP4632784B2 (ja) 2011-02-16
EG24561A (en) 2009-10-25
ATE348825T1 (de) 2007-01-15
NZ537260A (en) 2006-06-30
HK1073303A1 (en) 2005-09-30
NO328946B1 (no) 2010-06-28
JP2005533065A (ja) 2005-11-04
IS7617A (is) 2004-12-28
US20060122407A1 (en) 2006-06-08
SI1515962T1 (sl) 2007-04-30
US7442811B2 (en) 2008-10-28
IL165767A0 (en) 2006-01-15
CN101812045A (zh) 2010-08-25
PL207130B1 (pl) 2010-11-30
EP1515962B1 (en) 2006-12-20
UA79970C2 (en) 2007-08-10
DE60310559D1 (de) 2007-02-01
DE60310559T2 (de) 2007-12-27
CY1107344T1 (el) 2012-12-19
CN1662520B (zh) 2010-08-11
IS2477B (is) 2008-12-15
KR20050042461A (ko) 2005-05-09
EP1375493A1 (en) 2004-01-02
MXPA04012651A (es) 2005-08-15
WO2003106447A1 (en) 2003-12-24
RU2004139042A (ru) 2005-08-10
AU2003277230B2 (en) 2007-07-05
NO20045491L (no) 2005-01-14
PL375077A1 (en) 2005-11-14
CN101812045B (zh) 2012-07-18
ES2278174T3 (es) 2007-08-01
EP1515962A1 (en) 2005-03-23
BR0311884A (pt) 2005-04-05
RU2315761C2 (ru) 2008-01-27
ZA200409986B (en) 2005-10-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1515962E (pt) Processo para a preparação de ésteres de ácido acético de dioxano
CN102164898A (zh) 用于合成卤化的环状化合物的方法
US3733352A (en) Preparation of d-threo-1-p-methyl-sulfonylphenyl-2-dichloro-acet-amidopropane-1,3-diol
BR102017014716B1 (pt) Intermediários para preparação de 4-alcóxi-3-(acil ou alquil)oxipicolinamidas
PT2044021E (pt) Processo para preparar o remifentanilo, seus intermediários, utilização dos referidos intermediários e processos para a sua preparação
JPH03372B2 (pt)
JPH0258272B2 (pt)
JP2572774B2 (ja) カルボン酸の合成方法
KR101881918B1 (ko) 아실설폰아마이드 유도체의 새로운 제조방법
JPH09255668A (ja) ビスオキサゾリン類の製造方法
SK13592001A3 (sk) Syntéza 3-amino-3-arylpropanoátov
JPS5838268A (ja) ウラシル類の製造法
JPH07267950A (ja) 5−クロロ−n−(4,5−ジヒドロ−1h−イミダゾール−2−イル)−2,1,3−ベンゾチアジアゾール−4−アミン又はその酸付加塩の製造方法
JP4524841B2 (ja) 光学活性アミノ酸エステル酒石酸アミドおよびその製造法
JPS6028827B2 (ja) 1−アミジノピペラジンの製造法
JP3205975B2 (ja) ピラジンカルボキサミドの製造方法
JP4329325B2 (ja) ジアリルシアヌレートのモノアルカリ金属塩の製造方法
JP3013022B2 (ja) 3−フタリジリデン酢酸アルキルエステルの製造方法
JP3669398B2 (ja) 還元試薬
JPH10310567A (ja) 3−アミノ−2−(n−アルコキシカルボニル)アミノプロピオン酸エステル・置換ベンゼンスルホン酸塩の晶析方法
JPH0772182B2 (ja) 新規なデヒドログルタミン酸誘導体およびその製造法
WO2006088132A1 (ja) ピリジン酸化型化合物、並びに、これを用いたカルボン酸誘導体及びその光学活性体の製造方法
JPH0374662B2 (pt)
HU184386B (en) Process for producing 2-amino-2-methyl 1-3-phenyl 1-propionic-amide derivatives
JP2002047263A (ja) 2−アミノ−ω−シアノアルカン酸誘導体、およびその製造方法