BRPI0509128B1 - Aparelho para moldagem de um molde e um molde de metal usado pelo mesmo - Google Patents
Aparelho para moldagem de um molde e um molde de metal usado pelo mesmo Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0509128B1 BRPI0509128B1 BRPI0509128-4A BRPI0509128A BRPI0509128B1 BR PI0509128 B1 BRPI0509128 B1 BR PI0509128B1 BR PI0509128 A BRPI0509128 A BR PI0509128A BR PI0509128 B1 BRPI0509128 B1 BR PI0509128B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- foam mixture
- measuring
- metal mold
- foam
- mold
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B22—CASTING; POWDER METALLURGY
- B22C—FOUNDRY MOULDING
- B22C15/00—Moulding machines characterised by the compacting mechanism; Accessories therefor
- B22C15/02—Compacting by pressing devices only
- B22C15/08—Compacting by pressing devices only involving pneumatic or hydraulic mechanisms
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B22—CASTING; POWDER METALLURGY
- B22C—FOUNDRY MOULDING
- B22C19/00—Components or accessories for moulding machines
- B22C19/04—Controlling devices specially designed for moulding machines
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B22—CASTING; POWDER METALLURGY
- B22C—FOUNDRY MOULDING
- B22C15/00—Moulding machines characterised by the compacting mechanism; Accessories therefor
- B22C15/23—Compacting by gas pressure or vacuum
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B22—CASTING; POWDER METALLURGY
- B22C—FOUNDRY MOULDING
- B22C15/00—Moulding machines characterised by the compacting mechanism; Accessories therefor
- B22C15/23—Compacting by gas pressure or vacuum
- B22C15/24—Compacting by gas pressure or vacuum involving blowing devices in which the mould material is supplied in the form of loose particles
- B22C15/245—Blowing tubes
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B22—CASTING; POWDER METALLURGY
- B22C—FOUNDRY MOULDING
- B22C5/00—Machines or devices specially designed for dressing or handling the mould material so far as specially adapted for that purpose
- B22C5/12—Machines or devices specially designed for dressing or handling the mould material so far as specially adapted for that purpose for filling flasks
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Casting Or Compression Moulding Of Plastics Or The Like (AREA)
- Molds, Cores, And Manufacturing Methods Thereof (AREA)
- Mold Materials And Core Materials (AREA)
- Moulds For Moulding Plastics Or The Like (AREA)
- Casting Devices For Molds (AREA)
- Blow-Moulding Or Thermoforming Of Plastics Or The Like (AREA)
Description
APARELHO PARA MOLDAGEM DE UM MOLDE E UM MOLDE DE METAL
USADO PELO MESMO
Campo Técnico A presente invenção se refere a um aparelho para moldagem de um molde através de pressurízação de uma mistura de espuma composta de partículas de agregado, aglutinantes solúveis em água e água e injeção da mesma em uma cavidade de um molde de metal aquecido. A invenção também se refere a um molde de metal usado no aparelho.
Antecedentes da Invenção Recentemente, um método para moldagem de um molde, em que aglutinantes solúveis em água são usados como um aglutinante para partículas de agregado e são endurecidos por meio de aquecimento dos mesmos e evaporando sua água, é usado, frequentemente, por causa de uma boa propriedade de frangibilidade do molde após fundição. Há um aparelho para moldagem desse molde, compreendendo: um cilindro que se estende para cima e para baixo, um embolo disposto no cilindro e deslizando para cima e para baixo no cilindro e uma porta para abrir e fechar a abertura disposta no fundo do cilindro, em que esses elementos constituem um meio para injetar areia de fundição fluidizada em um molde de metal. 0 aparelho pode se mover para cima e para baixo. 0 aparelho também é conectado a um misturador para preparar a areia de fundição fluidizada na abertura disposta no centro do cilindro.
Nesse aparelho convenciona, uma porta adicional é disposta no centro do cilindro, as posições da porta disposta no fundo e no centro do cilindro são mudadas e a posição do embolo é mudada para controlar a quantidade de areia de fundição fluidizada a ser injetada no molde de metal. (Veja documento de patente 1).
Nesse aparelho convencional; porém, é difícil controlar a quantidade da areia de fundição fluidizada a ser injetada no molde de metal a fim de ter a mesma correspondendo à cavidade do molde de metal. Ainda, uma vez que mais areia de fundição fluidizada do que pode ser colocada dentro da cavidade do molde será carregada no cilindro, alguma da areia de fundição fluidizada permanece no cilindro após ser injetada na cavidade do molde. Uma vez que esse restante da areia de fundição fluidizada é deixado, ele é desperdiçado.
Ainda, algumas vezes ocorre que não há bastante areia de fundição fluidizada no cilindro para encher a cavidade do molde de metal.
Ainda, já que a mistura de espuma, que é o material para fazer um molde, contem os aglutinantes solúveis em água como o aglutinante para as partículas de agregado e contém uma grande quantidade de água, leva muito tempo para que a mistura seja endurecida no molde de metal.
Documento de Patente 1: Publicação de Patente Japonesa Exposta No. S55-54241 Documento de Patente 2: Publicação de Patente Japonesa Exposta No. Hll-129054 Exposições da Invenção A finalidade da presente invenção é resolver os problemas acima do aparelho convencional.
Um aparelho para moldagem de um molde pela pressurização de uma mistura de espuma composta de partículas de agregado, aglutinantes solúveis em água e água e injetando a mesma em uma cavidade de um molde de metal aquecido, o aparelho compreendendo: um corpo oco retangular - paralelepípedo, tendo uma placa, de fundo, a placa de fundo tendo um furo de injeção, para injetar a mistura de espuma; um meio para conter a mistura de espuma, tendo funções como um banho de mistura, para misturar partículas de agregado, aglutinantes solúveis em água e água e como um vaso pressurizado, para injetar a mistura de espuma em um molde de metal; e um meio para fechar e abrir o furo de injeção. 0 aparelho também é dotado de qualquer meio ou qualquer combinação de meios para medir a temperatura, a viscosidade e a umidade.
Ainda, para resolver os problemas mencionados acima, que ocorrem no processo para moldagem de um molde pelo uso da mistura de espuma feita através de mistura das partículas de agregado, mais de uma espécie de aglutinantes solúveis em água e água e um molde de metal para moldagem de um molde ao ser cheio com a mistura de espuma, é proporcionado um meio para comunicação de gases da cavidade do molde de metal até o lado de fora do molde, de modo que as partículas de agregado não podem passar através dele.
Através do uso desse aparelho para moldagem de um molde, o molde é feito com base nas seguintes etapas: uma etapa de fechamento, para fechar o furo de injeção pelo meio para fechamento e abertura do furo de injeção; uma etapa de mistura, para misturar uma quantidade pré-determinada das partículas de agregado, os aglutinantes solúveis em água e a água contida no meio para contenção da mistura de espuma, em que a quantidade pré-determinada é mais do que a quantidade que pode ser mantida dentro da cavidade do molde de metal; uma etapa de conexão, para conectar o meio para contenção da mistura de espuma ao molde de metal aquecido, após a mistura; e uma etapa de injeção, para injetar a mistura de espuma na cavidade do molde de metal por meio de pressurização da mistura.
Então, as partículas de agregado, os aglutinantes solúveis em água e a água são derramados no meio para contenção da mistura de espuma e são misturados para o processo seguinte, para moldagem de um molde.
Como mencionado acima, uma vez que o aparelho é dotado, pelo menos, de algum meio ou de uma combinação de meios para medir a temperatura das partículas de agregado ou da mistura de espuma, ou a viscosidade da mistura de espuma ou a umidade da mistura de espuma, quando a temperatura das partículas de agregado ou da mistura de espuma é alta demais, é possível controlar a temperatura de um aquecedor. Ainda, quando a viscosidade da mistura de espuma é baixa demais, água pode ser adicionada à mesma, a partir de um meio para fornecimento de água e, então, a mistura de espuma é misturada mais uma vez e, quando a umidade da mistura de espuma é baixa demais, água também pode ser adicionada à mistura de espuma, a partir do meio para fornecimento da água, e a mistura de espuma é mistura mais uma vez. Desse modo, a cavidade do molde de metal pode ser cheia com uma mistura de espuma, tendo propriedades adequadas.
Com o uso do molde de metal mencionado acima, o vapor gerado da mistura de espuma, quando o molde de metal é aquecido, pode ser liberado por meio da passagem do mesmo através do meio para comunicação de gases da cavidade do molde de metal para o lado de fora do molde.
Como explicado acima, o aparelho de acordo com a presente invenção tem a seguinte constituição: um aparelho para moldagem de um molde pela pressurização de uma mistura de espuma composta de partículas de agregado, aglutinantes solúveis em água e água e injetando a mesma em uma cavidade de um molde de metal aquecido, o aparelho compreendendo: um corpo oco retangular - paralelepípedo, tendo uma placa de fundo, a placa de fundo tendo um furo de injeção, para injetar a mistura de espuma; um meio para conter a mistura de espuma, tendo funções como um banho de mistura, para misturar partículas de agregado, aglutinantes solúveis em água e água e como um vaso pressurizado, para injetar a mistura de espuma em um molde de metal; e um meio para fechar e abrir o furo de injeção.
Uma vez que o molde pode ser feito usando esse aparelho com base nas seguintes etapas: uma etapa de adição para adicionar as partículas de agregado, os aglutinantes solúveis em água e a água ao meio para contenção da mistura de espuma, após encher a cavidade do molde de metal com a mistura de espuma contida no meio para contenção da mistura de espuma e, então, uma etapa de mistura, para misturar as partículas de agregado, os aglutinantes solúveis em água e a água, para fazê-los espumar; a mistura de espuma, que permanece no meio para contenção da mesma, após a injeção da mistura na cavidade do molde de metal, pode ser usada, eficazmente, nas etapas seguintes, para fazer um molde.
Desse modo, embora no aparelho convenciona a mistura de espuma restante no meio para contenção da mistura de espuma não seja recuperada, o aparelho de acordo com a presente invenção tem um efeito excelente, porque o restante pode ser usado, eficazmente.
Ainda, já que o aparelho é dotado de algum meio ou de alguma combinação de meios para medir a temperatura das partículas de agregado ou da mistura de espuma, a viscosidade da mistura de espuma ou a umidade da mistura de espuma, quando a temperatura das partículas de agregado ou a da mistura de espuma é alta demais, é possível controlar a temperatura de um aquecedor e, quando a viscosidade da mistura de espuma é demasiado baixa, água pode ser adicionada à mistura de espuma de um meio para fornecimento de água e, então, a mistura de espuma é ainda mistura e, quando a umidade da mistura de espuma é baixa demais, água também pode ser adicionada à mistura de espuma e, então, a mistura de espuma ainda é misturada. Desse modo, a cavidade do molde de metal pode ser cheia com uma mistura de espuma tendo propriedades adequadas.
Ainda, no aparelho para moldagem de um molde usando a mistura de espuma feita pela mistura das partículas de agregado, mais de uma espécie de aglutinantes solúveis em água e água e usando o molde de metal, uma vez que o molde de metal para moldagem de um molde pelo enchimento do mesmo com a mistura de espuma é dotado de um meio para comunicação de gases da cavidade do molde de metal até o lado de fora do molde, de modo que as partículas de agregado não podem passar através dele, o vapor gerado da mistura de espuma pode ser liberado passando o mesmo através do meio para comunicação de gases. Assim, o molde de metal de acordo com a presente invenção tem efeito excelente porque o período para endurecimento da mistura de espuma pode ser reduzido, significativamente.
Breve Descrição dos Desenhos A figura 1 mostra uma vista em alçado e uma vista em corte parcial de um aparelho para moldagem de um molde de uma concretização preferida da invenção. A figura 2 mostra um desenho para explicar as operações do aparelho para moldagem de um molde, indicando o estado em que a mistura no meio para contenção da mistura de espuma é injetada no molde de metal separado horizontalmente. A figura 3 mostra uma vista em alçado e uma vista em corte parcial de um aparelho para moldagem de um molde de uma concretização da invenção. A figura 4 mostra uma porção da parte inferior do molde de metal. A figura 5 mostra uma vista em perspectiva do molde de metal de uma concretização da invenção. A figura 6 mostra uma vista ampliada e detalhada da parte "A" da figura 5.
Concretizações Preferidas da Invenção Algumas das concretizações da presente invenção para um aparelho para moldagem de um molde são agora explicadas em detalhes, com base nas figuras.
Conforme mostrado nas figuras 1 e 2, o aparelho é dotado da base 1, tendo dois cilindros 2, 2, dispostos verticalmente e quatro hastes de guia 3, 3, dispostas nos quatro cantos da base 1. Uma estrutura de levantamento e abaixamento 4 é disposta no topo das bielas dos dois cilindros 2, 2 e é conectada, deslizavelmente, às quatro hastes de guia 3, 3, de modo que a estrutura de levantamento e abaixamento 4 pode ser levantada e abaixada, Uma parte inferior 6 de um molde de metal separado horizontalmente 5 é dispostos na estrutura de levantamento e abaixamento 4. Uma parte superior 7 do molde de metal separado horizontalmente 5 é disposta acima da parte inferior 6 por ser conectada aos mecanismos de suporte, conectados, deslizavelmente, às hastes de guia 3, 3.
Uma estrutura superior 9 é disposta no topo das quatro hastes de guia 3, 3. e se estende nas direções direita e esquerda. Um meio 10, para contenção da mistura de espuma, tendo funções como um banho de mistura e um vaso pressurizado, é disposto no lado direito da superfície inferior da estrutura superior 9, através de um primeiro carro 11, de modo que o meio 10 pode ser mover à direita e à esquerda. O meio 10 para contenção da mistura de espuma tem um corpo oco retangular - paralelepípedo 12, tendo uma placa de fundo 14, que fecha as aberturas do fundo do corpo 12, tendo uma pluralidade de furos de injeção 13, 13, para injetar a mistura de espuma. A placa de fundo 14 tem uma estrutura de resfriamento de água em sua superfície superior e tem um isolador térmico em sua superfície inferior.
Ainda, um mecanismo ventilador de mistura 15 é disposto no lado direito da superfície superior da estrutura superior 9, para misturar as partículas de agregado, os aglutinantes solúveis em água e a água no meio 10 para contenção da mistura de espuma, de modo que a mistura espume. 0 ventilador de mistura 16 do mecanismo ventilador de mistura 15 é conectado a um eixo propulsor de um motor 17, através de uma transmissão de energia 18. O motor 17 é montado em elementos de suporte 20, que podem ser levantados e abaixados pelo acionamento de um cilindro 19, disposto verticalmente e disposto na estrutura superior 9. Uma cobertura 21 é disposta nos elementos de suporte 20, para fechar uma abertura da superfície superior do meio 10 para contenção da mistura de espuma. O ventilador de mistura 16 e a cobertura 21 podem ser levantados e abaixados pelo acionamento do cilindro 19.
Ainda, um meio 22 para fechamento e abertura dos furos de injeção 13, 13 é disposto sob o mecanismo ventilador de mistura 15, disposto na estrutura superior 9. Uma pluralidade de tampões 23, 23, que podem ser inseridos nos furos de injeção 13, 13 do meio 22 para fechamento e abertura dos furos de injeção, são dispostos em uma parte superior de uma biela de um cilindro disposto verticalmente através de uma placa de suporte 24. Os tampões 23, 23 podem ser movidos para cima e para baixo pelo acionamento do cilindro 25. O cilindro 25 é disposto na estrutura superior 9 através dos elementos de suporte 26, 26. Os furos de injeção 13, 13 podem ser limpos através da inserção da pluralidade dos tampões 23, 23 nos mesmos.
Um mecanismo de pressurízação 27 é disposto acima do molde de metal separado horizontalmente 5 e na estrutura superior 9, para injetar a mistura de espuma contida no meio 10 para contenção da mistura de espuma dos furos de injeção 13, 13 do meio 10. O mecanismo de pressurízação 27 tem um pistão 29, tendo uma pluralidade de furos de esgotamento 28, 28, comunicando-se de uma superfície inferior para uma superior do pistão 29. O pistão 29 pode ser movido para cima e para baixo através do acionamento de um cilindro 30 disposto verticalmente.
Um mecanismo 31 para empurrar um molde para fora é disposta no lado esquerdo da superfície inferior da estrutura superior 9 através de um segundo carro 32, para empurrar o molde da parte superior 7, de modo que o mecanismo 31 pode ser movido para a esquerda. Uma pluralidade de pinos 33, 33 para empurrar um molde para fora é disposta na parte inferior de uma biela de um cilindro 35, disposto verticalmente através de uma placa de empurramento 34. A pluralidade de pinos 33, 33 para empurrar um molde para fora pode ser movida para cima e para baixo pelo acionamento do cilindro 35.
Também é possível medir a temperatura das partículas de agregado ou a mistura de espuma por um termo-sensor do tipo contato ou não contato (não mostrado), disposto no meio 10 para contenção da mistura de espuma ou fora do meio 10.
Também é possível colocar um sensor (não mostrado) para medir a viscosidade da mistura de espuma no meio 10 para contenção da mistura de espuma ou fora do meio 10. Há diversas espécies de sensores para medir a viscosidade da mistura de espuma, como: (1) Um tipo de sensor que comprime e insere uma sonda: um método para medir a viscosidade relativa da mistura de espuma pela medição de uma carga (uma força de reação) quando o topo, que tem uma configuração esférica ou cilíndrica, da sonda é encaixado por pressão na mistura de espuma. (2) Um tipo de sensor que pressiona, insere e gira uma sonda: um método para medir a viscosidade relativa da mistura de espuma pela mistura de uma carga (um torque) quando o topo, que tem uma parte de um ventilador ou um ventilador integrado com ele, da sonda é inserido na mistura de espuma e é, então, girado. (3) Um tipo de sensor que gira uma sonda: um método para medição da viscosidade relativa da mistura de espuma pela mistura de uma carga (uma força de reação e um torque), quando o topo, que tem uma configuração esférica ou cilíndrica, da sonda é girado na mistura de espuma, enquanto a sonda é encaixada por pressão na mistura de espuma. (4) Um tipo de sensor que mede a viscosidade aparente: um método para medir a viscosidade relativa da mistura de espuma pela medição da taxa de fluxo da mistura de espuma circulando de uma abertura de uma estrutura cilíndrica, que contém a mistura de espuma e é dotada de uma abertura tendo um diâmetro pré-determinado, quando a mistura de espuma é pressurizada. É possível medir a viscosidade da mistura de espuma continuamente ou por cada batelada.
Ainda, é possível colocar um sensor (não mostrado) para medira a umidade da mistura de espuma no meio 10 para contenção da mistura de espuma ou fora do meio 10. Há umas poucas espécies de sensores para medir a umidade, tal como um sensor para mediação da resistência elétrica da mistura de espuma e um sensor para medição da perda de peso da mistura de espuma, quando a umidade na mistura é evaporada pelo aquecimento da mistura de espuma. A seguir, o processo para fazer um molde pelo uso do aparelho de acordo com a invenção é agora explicado.
Conforme mostrado na figura 1, após os furos de injeção 13, 13 serem fechados pelos tampões 23, 23 do meio 22 para fechamento e abertura dos furos de injeção, então, por exemplo, areia de sílica como as partículas de agregado, álcool polivinílico como os aglutinantes solúveis em água e água são carregados no meio 10 para contenção da mistura de espuma e, então, a abertura da superfície superior do meio 10 é fechada pela cobertura 21.
Então, a areia de sílica, o álcool polivinílico e a água são misturados pelo giro do ventilador de mistura 16 através do acionamento do motor 17 do mecanismo ventilador de mistura 15, de modo que a mistura espuma. A seguir, o ventilador de mistura 16 e a cobertura 21 são levantados pelo acionamento do cilindro 19 do mecanismo ventilador de mistura 15 e, então, os furos de injeção 13, 13 são abertos empurrando-se para fora os tampões 23, 23 do meio 22 para fechamento e abertura dos furos de injeção por meio do acionamento do cilindro 25 do meio 22, para fechamento e abertura dos furos de injeção.
Então, o mecanismo 31 para empurrar um molde para fora e o meio 10 para contenção da mistura de espuma são movidos para o lado esquerdo da estrutura superior 9 por meio do segundo carro 32 e do primeiro carro 11, respectivamente, e o meio 10 é movido acima do molde de metal separado horizontalmente 5 aquecido pelo aquecedor. A parte inferior 6 do molde de metal separado horizontalmente 5 é levantado por meio da estrutura de levantamento e abaixamento 4 através do acionamento dos cilindros 2, 2 e a parte superior 7 é colocada na parte inferior 6. 0 meio 10 também é colocado na parte superior 7 e, então, a superfície inferior do meio 10 contata a superfície superior da parte superior 7. A seguir, conforme mostrado na figura 2, o pistão 29 é abaixado pelo acionamento do cilindro 30 do mecanismo de pressurização 27. Após o ar entre o pistão 29 e a mistura de espuma ser esgotado através dos furos de esgotamento 28, 28, enquanto o pistão 29 é abaixado, a abertura superior dos furos de esgotamento 28, 28 é fechada por um meio para fechamento dos furos de esgotamento (não mostrados) e, então, a mistura de espuma no meio 10 para contenção da mistura de espuma é injetada na cavidade do molde de metal separado horizontalmente 5 pela pressurização da mistura de espuma. A mistura de espuma injetada na cavidade é endurecida porque a umidade na mistura é evaporada pelo aquecimento da mistura com o calor no molde de metal 5.
Após a injeção da mistura de espuma no molde de metal separado horizontalmente 5, o pistão 29 é levantado pelo acionamento do cilindro 30 e o mecanismo 31, para empurrar um molde para fora, e o meio 10 para contenção da mistura de espuma, são movidos para o lado direito da estrutura superior 9 por meio do segundo carro 32 e do primeiro carro 11, respectivamente. 0 mecanismo 31 é colocado acima do molde de metal separado horizontalmente e, então, o meio 10 para contenção da mistura de espuma é colocado abaixo do mecanismo ventilador de mistura 15.
Então, os pinos 33, 33, para empurrar um molde para fora, são inseridos na parte superior 7 do molde de metal separado horizontalmente 5 pelo acionamento do cilindro 35 do mecanismo 31, para empurrar um molde para fora, e a parte inferior 5 é abaixada pelo acionamento dos cilindros 2, 2. 0 molde é separado da parte superior 7 e, então, o molde é empurrado para fora da parte inferior 6 pelo mecanismo para empurrar o molde para fora {não mostrado). O meio 10 para contenção da mistura de espuma, que foi movida para baixo do mecanismo ventilador de mistura 15, é cheio com a areia de sílica adicional, o álcool polivinílico e água para a etapa seguinte, para compor o molde.
Nessas concretizações preferidas, a mistura de espuma é injetada no molde de metal separado horizontalmente 5 pela pressurização da mistura pelo pistão 29 do mecanismo de pressurização 27. Contudo, o método para encher o molde de metal 5 com a mistura de espuma não está restrito ao sistema mencionado acima. Conforme mostrado na figura 3, também é possível encher o molde de metal 5 com a mistura de espuma pelo uso de ar comprimido. A saber, uma cobertura 42, que fecha a abertura da superfície superior do meio 10 para contenção da mistura de espuma, torna-a hermética e é conectada a uma fonte de ar comprimido, é disposta na parte inferior da biela do cilindro 43 do mecanismo de pressurização 27, em lugar do pistão 29 das concretizações preferidas mencionadas acima e, então, a mistura de espuma no meio 10 para contenção da mistura de espuma pode ser pressurizada pelo fornecimento do ar comprimido, a fim de encher o molde de metal separado horizontalmente 5 com a mistura de espuma. 0 controle de qualidade da mistura de espuma é muito importante para produzir um molde tendo excelentes qualidades pelo uso do aparelho para moldagem de um molde de acordo com a invenção. Um método para controle da qualidade do molde é explicado agora em detalhes.
Quando o molde é produzido pela injeção da mistura de espuma, que ê feita pela mistura das partículas de agregado, dos aglutinantes solúveis em água e água, de modo que a mistura espuma, na cavidade do molde de metal aquecido pelo aquecedor por meio do método de pressurização, o método a seguir, para controlar a qualidade da mistura de espuma, pode ser usado para produzir um molde tendo excelentes propriedades: um primeiro processo para determinar os valores básicos da viscosidade e da umidade da mistura de espuma, com base nas medições da temperatura da mistura de espuma; um segundo processo para comparação dos valores básicos da viscosidade e da umidade da mistura de espuma com a viscosidade medida da mistura de espuma. um terceiro processo para comparar os valores básicos da viscosidade e da umidade da mistura de espuma com a umidade medida da mistura de espuma, se não houver problema no resultado do segundo processo; e um quarto processo para determinar que a mistura de espuma tem propriedades adequadas, se não houver problema no resultado do terceiro processo.
Neste controle de qualidade da mistura de espuma, se a viscosidade da mistura de espuma difere do valor básico da viscosidade no segundo processo, a viscosidade da mistura de espuma pode ser controlada através de misturação da mistura mais uma vez.
Neste controle de qualidade, ainda, se a umidade da mistura de espuma diferente do valor básico da umidade no terceiro processo, a umidade da mistura de espuma pode ser controlada através da adição de água e da misturação da mistura mais uma vez.
Neste controle de qualidade, é possível medir a temperatura da mistura de espuma pelo uso de um termo-sensor do tipo não contato.
Ainda, neste controle de qualidade, é possível medir a viscosidade da mistura de espuma pelo uso do tipo de um sensor que pressiona e insere uma sonda ou o tipo de um sensor que pressiona, insere e gira uma sonda ou o tipo de um sensor que gira uma sonda.
Nesse controle de qualidade, é possível medir a umidade da mistura de espuma pela medição de sua resistência elétrica.
Ainda, neste controle de qualidade, é possível medir a temperatura, a viscosidade e a umidade pela amostragem de cada batelada da mistura de espuma.
Ainda, neste controle de qualidade, é possível medir, continuamente, a temperatura, a viscosidade e a umidade pela instalação dos sensores no misturador.
Algumas das concretizações desta invenção para um molde de metal são agora explicadas em detalhes com base na figura 4.
Uma parte inferior 111 de um molde de metal separado horizontalmente é dotada de um meio 103 para se comunicar com o lado de fora do molde de metal da cavidade 102 do molde de metal na superfície superior da parte interna na cavidade da parte inferior 111. O meio 103 para comunicação com o lado de fora é compreendido de uma pluralidade de ranhuras radiais 104, 104, dispostas na superfície superior da parte interna na cavidade 102, um primeiro furo de comunicação 105, penetrando na parte inferior 111 da superfície superior até a superfície inferior da parte inferior 111 e se comunicando com a pluralidade das ranhuras 104, 104 na superfície superior da parte inferior 111 e um segundo furo de comunicação 106, se comunicando com o primeiro furo de comunicação 105, na extremidade esquerda e se estendendo para o lado externo direito da parte inferior 111.
Uma vez que o molde de metal tem a constituição mencionada acima, quando a mistura de espuma na cavidade 102 é aquecida, o vapor gerado da mistura de espuma é liberado através do meio 103 para comunicação com o lado de fora do molde de metal.
Na concretização preferida mencionada acima, embora o meio 103, para comunicação com o lado de fora do molde de metal, seja compreendido da pluralidade das ranhuras radiais 104, 104, dispostas na superfície superior da parte interna, na cavidade 102, o primeiro furo de comunicação 105, penetrando na parte inferior 111 da superfície superior até a superfície inferior da parte inferior 111 e se comunicando com a pluralidade das ranhuras 104, 104, na superfície superior da parte inferior 111 e o segundo furo de comunicação 106 se comunicando com o primeiro furo de comunicação 105, na extremidade esquerda e se estendendo para o lado direito externo da parte inferior 111, a constituição do meio 103 não está limitada a essa constituição.
Por exemplo, conforme mostrado na figura 5, é possível usar a folga entre a parte superior 121 do molde de metal separado horizontalmente e a parte 107, que é inserida na parte superior 121, para injetar a mistura de espuma na cavidade 102, como um meio para comunicação com o lado de fora do molde de metal. Ainda, é possível usar a folga entre os furos (não mostrados), em que os pinos são inseridos e penetrar a parte superior 121 do molde de metal separado horizontalmente e os pinos {não mostrados) do mecanismo 31 para empurrar um molde para fora, como meio para comunicação com o lado de fora do molde de metal.
Conforme mostrado na figura 6, a parte 107 para injetar a mistura de espuma na cavidade 102 pode ser dotada dos flanges 109, 109 se projetando do corpo cilíndrico 108 no topo e no centro do corpo 108 para formar um espaço relativamente largo entre o corpo cilíndrico 108 da parte 107 e a parte superior 121, quando a parte 107 é inserida na parte superior 121.
Uma vez que essa constituição da parte 107 pode reduzir a condução térmica da parte superior 121, aquecida por um aquecedor para o corpo cilíndrico 108 da parte 107, para injeção da mistura de espuma na cavidade 102, é possível manter a temperatura do corpo cilíndrico 108 da parte 107 mais baixa do que a da parte superior 121.
Por outro lado, a quantidade da mistura de espuma no corpo cilíndrico 108 da parte 107 é menor do que aquela na parte superior 121. Desse modo, é possível endurecer a mistura de espuma no corpo cilíndrico 108 e na parte superior 121 na mesma taxa através do controle da temperatura do corpo cilíndrico 108 para ser menor do que a da parte superior 121.
Portanto, o problema da mistura de espuma no corpo cilíndrico 108 ser superaquecida pode ser resolvido.
Claims (11)
1. Aparelho para moldagem de um molde pela pressurização de uma mistura de espuma composta de partículas de agregado, aglutinantes solúveis em água e água e injetando a mesma em uma cavidade de um molde de metal aquecido, o aparelho caracterizado por compreender: um corpo oco retangular - paralelepipedo (12), tendo uma placa de fundo (14), a placa de fundo (14) tendo um furo (13) para injetar a mistura de espuma; um meio para conter a mistura de espuma, tendo a função de um banho de mistura, para misturar as partículas de agregado, os aglutinantes solúveis em água e a água e como um vaso pressurizado para injetar a mistura de espuma no molde de metal; e um meio (22) para fechar e abrir o furo (13) para injetar a mistura de espuma.
2. Aparelho, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender: um meio para medição de uma temperatura das partículas de agregado ou da mistura de espuma; e um meio para medição da umidade da mistura de espuma.
3. Aparelho, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por compreender ainda: um meio para medir a viscosidade da mistura de espuma.
4. Aparelho, de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizado por compreender ainda: um corpo oco retangular - paralelepipedo (12), tendo uma placa de fundo (14), a placa de fundo (14) tendo um furo (13) para injetar a mistura de espuma; um meio para conter a mistura de espuma, tendo a função de um banho de mistura, para misturar as partículas de agregado, os aglutinantes solúveis em água e a água e como um vaso pressurizado para injetar a mistura de espuma no molde de metal; e um meio (22) para fechar e abrir o furo (13) para injetar a mistura de espuma.
5. Aparelho, de acordo com qualquer uma das reivindicações 2, 3 e 4, caracterizado pelo fato do meio para medir uma temperatura ser um termo-sensor do tipo contato ou não contato e ser disposto no meio para contenção da mistura de espuma ou fora do meio para contenção da mistura de espuma.
6. Aparelho, de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracterizado pelo fato do meio para medir a viscosidade ser qualquer um de: um tipo de sensor que comprime e insere uma sonda para medir a viscosidade pela medição de uma carga, quando um topo da sonda é encaixado por pressão na mistura de espuma; um tipo de sensor que gire uma sonda para medir a viscosidade pela mistura de uma carga quando um topo da sonda é girado na mistura de espuma: um tipo de sensor que comprime, insere e gira uma sonda para medição da viscosidade relativa da mistura de espuma pela mistura de uma carga, quando um topo da sonda é girado na mistura de espuma; um tipo de sensor que mede a viscosidade aparente pela medição de uma taxa de fluxo da mistura de espuma circulando de uma abertura de uma estrutura cilíndrica, quando a mistura de espuma é pressurizada.
7. Aparelho, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato do meio para medir a viscosidade ser disposto no meio para conter a mistura de espuma ou fora do meio para conter a mistura de espuma.
8. Aparelho, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato da viscosidade da mistura de espuma ser medida continuamente ou por cada batelada.
9. Aparelho, de acordo com qualquer uma das reivindicações 2, 3 e 4, car ac ter i zado pelo fato do meio para medir a umidade ser: um sensor para medir uma resistência elétrica da mistura de espuma; ou um sensor para medir uma perda de peso da mistura de espuma, quando a umidade é evaporada pelo aquecimento da mistura de espuma.
10. Aparelho, de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracterizado por ser dotado de um meio para medir uma temperatura das partículas de agregado ou da mistura de espuma e para medir uma viscosidade da mistura de espuma e a umidade da mistura de espuma onde qualquer meio ou qualquer combinação desses meios é disposto fora do meio para conter a mistura de espuma.
11. Aparelho, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato do molde de metal compreender um meio para comunicação de gases da cavidade do molde de metal para o lado de fora do molde, de modo que as partículas de agregado não podem passar através dele, sendo disposto no molde de metal.
Applications Claiming Priority (5)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
JP2004083863 | 2004-03-23 | ||
JP2004-083863 | 2004-03-23 | ||
JP2005011507 | 2005-01-19 | ||
JP2005-011507 | 2005-01-19 | ||
PCT/JP2005/005126 WO2005089984A1 (ja) | 2004-03-23 | 2005-03-22 | 鋳型造型装置およびそれに使用する金型装置 |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0509128A BRPI0509128A (pt) | 2007-08-28 |
BRPI0509128B1 true BRPI0509128B1 (pt) | 2014-11-11 |
Family
ID=34993505
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0509128-4A BRPI0509128B1 (pt) | 2004-03-23 | 2005-03-22 | Aparelho para moldagem de um molde e um molde de metal usado pelo mesmo |
Country Status (11)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US7500840B2 (pt) |
EP (1) | EP1749598B1 (pt) |
JP (1) | JP4428385B2 (pt) |
KR (1) | KR100847607B1 (pt) |
AT (1) | ATE489182T1 (pt) |
AU (1) | AU2005224247B2 (pt) |
BR (1) | BRPI0509128B1 (pt) |
DE (1) | DE602005024953D1 (pt) |
EA (1) | EA008841B1 (pt) |
PL (1) | PL1749598T3 (pt) |
WO (1) | WO2005089984A1 (pt) |
Families Citing this family (26)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
KR101051494B1 (ko) * | 2005-06-15 | 2011-07-22 | 신토고교 가부시키가이샤 | 발포성 혼합물의 관리방법 |
WO2007066509A1 (ja) * | 2005-12-09 | 2007-06-14 | Sintokogio, Ltd. | 発泡骨材混合物の管理方法 |
JP4441916B2 (ja) * | 2005-12-14 | 2010-03-31 | 新東工業株式会社 | 発泡混合物の金型キャビティへの充填方法および鋳型造型装置 |
KR100958167B1 (ko) | 2008-01-30 | 2010-05-14 | 연세대학교 산학협력단 | 유, 무기 분말 및 용액의 면저항 측정용 몰딩 장치 |
KR101119483B1 (ko) * | 2009-07-16 | 2012-03-15 | (주)일신금속 | 주조 주형틀의 자동 이송, 가압 성형 시스템에 있어서, 조형사 자동 공급장치 및 방법 |
IT1400888B1 (it) * | 2010-07-08 | 2013-07-02 | Bazzica Engineering S R L | Metodo per l'alimentazione e lo scarico di uno stampo in una macchina per lo stampaggio di prodotti in materiale plastico espanso. |
JP5755543B2 (ja) * | 2011-09-28 | 2015-07-29 | トヨタ自動車株式会社 | 砂型造型装置及び砂型造型方法 |
JP5767139B2 (ja) * | 2012-02-29 | 2015-08-19 | トヨタ自動車株式会社 | 砂型造型装置及び砂型の造型方法 |
KR101151362B1 (ko) | 2012-03-30 | 2012-06-08 | 대림기업 주식회사 | 원통형 요철구조 중자 제조금형 |
JP5840082B2 (ja) | 2012-06-25 | 2016-01-06 | 新東工業株式会社 | 発泡混練物の造型装置及び発泡混練物の造型方法 |
JP5958966B2 (ja) * | 2013-03-25 | 2016-08-02 | トヨタ自動車株式会社 | 造型装置および造型方法 |
JP5854525B2 (ja) | 2013-10-30 | 2016-02-09 | トヨタ自動車株式会社 | 鋳型造型装置 |
KR101462572B1 (ko) | 2014-08-26 | 2014-11-18 | (주)원종기계 | 주행 대차식 중자조형기의 대차이송장치 |
JP6470243B2 (ja) * | 2016-10-31 | 2019-02-13 | トヨタ自動車株式会社 | 中子造形装置及び中子造形方法 |
JP6822315B2 (ja) | 2017-05-19 | 2021-01-27 | 新東工業株式会社 | 鋳型造型装置及び鋳型造型方法 |
JP6624178B2 (ja) * | 2017-10-12 | 2019-12-25 | トヨタ自動車株式会社 | 中子造型装置 |
JP6888527B2 (ja) | 2017-11-09 | 2021-06-16 | 新東工業株式会社 | 鋳型用発泡骨材混合物、鋳型、及び鋳型の製造方法 |
JP7036302B2 (ja) | 2018-03-22 | 2022-03-15 | 新東工業株式会社 | 鋳型用骨材混合物、鋳型、及び鋳型の造型方法 |
JP6624236B2 (ja) * | 2018-05-17 | 2019-12-25 | トヨタ自動車株式会社 | 混練装置 |
JP6624237B2 (ja) * | 2018-05-17 | 2019-12-25 | トヨタ自動車株式会社 | 混練装置 |
JP7004260B2 (ja) * | 2018-10-10 | 2022-01-21 | 新東工業株式会社 | 鋳型造型装置 |
WO2020246538A1 (ja) | 2019-06-07 | 2020-12-10 | 日油株式会社 | 発泡砂用界面活性剤組成物 |
JP6753505B2 (ja) * | 2019-10-07 | 2020-09-09 | トヨタ自動車株式会社 | 混練方法 |
JP6753506B2 (ja) * | 2019-10-07 | 2020-09-09 | トヨタ自動車株式会社 | 混練方法 |
JP7310666B2 (ja) | 2020-03-16 | 2023-07-19 | トヨタ自動車株式会社 | 中子成形装置 |
JP7554939B2 (ja) | 2021-12-17 | 2024-09-20 | 日油株式会社 | 発泡砂用界面活性剤組成物 |
Family Cites Families (59)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US2218767A (en) * | 1936-04-27 | 1940-10-22 | Frederick W Pfeifer | Concrete block making machine |
US2104529A (en) * | 1936-12-17 | 1938-01-04 | Rodnick Samuel | Cooky machine |
US2637888A (en) * | 1950-05-04 | 1953-05-12 | Frank J Hart | Apparatus for producing concrete roof tiles |
US2987484A (en) * | 1959-05-29 | 1961-06-06 | Procter & Gamble | Closed die molding a detergent bar |
US3328852A (en) * | 1964-10-16 | 1967-07-04 | Osborn Mfg Co | Foundry sand forming machines |
GB1200507A (en) * | 1968-02-16 | 1970-07-29 | British Motor Corp Ltd | Production of foundry cores |
US3624825A (en) * | 1969-02-17 | 1971-11-30 | Charles J Heitzman | Concrete molding machine |
US3599282A (en) * | 1969-04-02 | 1971-08-17 | Goodyear Tire & Rubber | Apparatus for molding foam articles |
US3659986A (en) * | 1970-03-16 | 1972-05-02 | Nathan L Gelbman | Apparatus for making concrete products |
US3712781A (en) * | 1970-12-03 | 1973-01-23 | Rodale Mfg Co Inc | Molding press |
US3804568A (en) * | 1971-02-16 | 1974-04-16 | Husky Mfg Tool Works Ltd | Injection molding machine with article remover |
GB1402536A (en) * | 1971-08-13 | 1975-08-13 | Nat Res Dev | Methods and apparatus for the measurement of viscosity |
BE790999A (fr) * | 1971-11-29 | 1973-03-01 | Pont A Mousson | Procede et machine perfectionnes pour la fabrication de pieces moulees en matiere plastique expansee |
US3813201A (en) * | 1972-05-01 | 1974-05-28 | Usm Corp | Shoe molds |
US4028450A (en) * | 1972-12-26 | 1977-06-07 | Gould Walter M | Method of molding a composite synthetic roofing structure |
US3992501A (en) * | 1973-06-20 | 1976-11-16 | Basf Aktiengesellschaft | Process for the manufacture of void-free polyolefin foam moldings |
US3929173A (en) * | 1974-03-22 | 1975-12-30 | Curtis Mauroner | Materials dispensing apparatus |
US4036923A (en) * | 1975-03-03 | 1977-07-19 | Exxon Research And Engineering Company | Method for forming large reinforced foamed plastic panels |
US4118165A (en) * | 1976-12-12 | 1978-10-03 | Hydrotile Canada Limited | Packerhead pipe making machine |
CA1097011A (en) * | 1977-08-22 | 1981-03-10 | Eric J. Hurst | Method and apparatus for slush molding articles of footwear |
SU702603A1 (ru) | 1978-08-31 | 1981-12-23 | Центральное Проектно-Конструкторское И Технологическое Бюро Главсантехпром Минстройматериалов Ссср | Установка дл изготовлени стержней |
DE2825508A1 (de) * | 1978-06-10 | 1979-12-13 | Dennert Kg Veit | Hohlblockstein mit kunststoff- fuellung nebst verfahren und anlage zu dessen herstellung |
JPS564342A (en) | 1979-06-26 | 1981-01-17 | Daiwa Seisakusho:Kk | Mold molding method and its device |
US4448736A (en) * | 1982-05-24 | 1984-05-15 | Standard Oil Company (Indiana) | Continuous in-line melt flow rate control system |
US4557881A (en) * | 1982-11-26 | 1985-12-10 | Design Engineering Service, Inc. | Method for manufacturing foam boards |
JPS601562A (ja) * | 1983-06-17 | 1985-01-07 | Sintokogio Ltd | 自動砂試験装置 |
DE3411495A1 (de) * | 1984-03-28 | 1985-10-10 | Amandus Kahl Nachf. (GmbH & Co), 2057 Reinbek | Verfahren und vorrichtung zur messung des feuchtigkeitsgehalts eines pulverfoermigen, staubfoermigen, pelletfoermigen oder rieselfaehigen materials |
DE3586576T2 (de) * | 1984-06-25 | 1993-01-07 | Toshiba Machine Co Ltd | Spritzgiessmaschinen und verfahren zu deren kontrolle. |
JPH0788025B2 (ja) * | 1987-04-28 | 1995-09-27 | 三菱瓦斯化学株式会社 | 偏肉補強部構造を有する合成樹脂成形品の製造法 |
US4963083A (en) * | 1988-12-16 | 1990-10-16 | Motor Wheel Corporation | Composite metal-elastomer styled wheels and method and apparatus for molding the same |
JPH02276965A (ja) * | 1989-04-18 | 1990-11-13 | Tokyu Constr Co Ltd | フレッシュコンクリートの水セメント比の測定方法 |
JPH0564342A (ja) * | 1991-09-04 | 1993-03-12 | Fuji Electric Co Ltd | 絶縁突き抜け導体構造 |
JP2518481B2 (ja) * | 1991-09-26 | 1996-07-24 | 豊田合成株式会社 | 自己スキン層付きポリウレタンフォ―ムの製造方法及び製造装置 |
US5354194A (en) * | 1993-01-28 | 1994-10-11 | Husky Injection Molding Systems Ltd. | High speed molded product retrieval device |
US5384160A (en) * | 1993-03-11 | 1995-01-24 | Frazzitta; Joseph | Method of coating a surface |
JP3161563B2 (ja) * | 1993-09-10 | 2001-04-25 | 花王株式会社 | 鋳型の製造方法 |
JP3240023B2 (ja) * | 1993-10-08 | 2001-12-17 | 新東工業株式会社 | 通気性耐久型の製造方法 |
JPH07113103A (ja) * | 1993-10-15 | 1995-05-02 | Sintokogio Ltd | 通気性成形体の製造方法 |
JP3114516B2 (ja) * | 1994-08-19 | 2000-12-04 | 花王株式会社 | 鋳型製造用粘結剤組成物及び鋳型の製造方法 |
IT1268286B1 (it) * | 1994-09-14 | 1997-02-27 | Isap Omv Group Spa | Apparecchiatura di termoformatura di materiali termoformabili in nastro o lastra |
JP3173706B2 (ja) * | 1994-12-27 | 2001-06-04 | 新東工業株式会社 | パルプモ−ルド成形用型 |
JP3271737B2 (ja) * | 1995-09-22 | 2002-04-08 | 新東工業株式会社 | 鋳造用多孔質金型材及びその製造方法 |
JP3223503B2 (ja) * | 1997-02-14 | 2001-10-29 | 新東工業株式会社 | 混練砂のc/b値コントロールシステム |
CA2291642A1 (en) * | 1997-05-30 | 1998-12-03 | Christopher A. Leite | Vented mold and method for producing a molded article |
EP0943903B1 (en) * | 1997-09-08 | 2004-11-24 | Ngk Insulators, Ltd. | Mass sensor and mass detection method |
JPH11129054A (ja) | 1997-10-30 | 1999-05-18 | Gun Ei Chem Ind Co Ltd | 鋳型造型用組成物及び鋳型造型方法 |
ITTO980507A1 (it) * | 1998-06-09 | 1999-12-09 | Bazzica Engineering Di Carlo B | Macchina per la produzione di pezzi di materiale plastico espanso. |
US6217815B1 (en) * | 1998-06-10 | 2001-04-17 | Carter-Wallace, Inc. | Method and apparatus for manufacturing prophylactic devices |
CA2350430C (en) * | 1998-11-13 | 2008-06-03 | Optime Therapeutics, Inc. | Method and apparatus for liposome production |
JP2000190049A (ja) * | 1998-12-24 | 2000-07-11 | Sintokogio Ltd | 鋳型の造型方法 |
JP2001107178A (ja) * | 1999-10-06 | 2001-04-17 | Kawasaki Steel Corp | 発錆増加の少ないCa含有鋼 |
US6662855B1 (en) * | 1999-11-04 | 2003-12-16 | Sintokogio, Ltd. | Molding device and molding method or sand mold |
BR0105928A (pt) * | 2000-04-12 | 2002-02-26 | Sintokogio Ltd | Sistema de monitoração para aparelho de moldagem e sistema de monitoração para aparelho de fluxo de ar e moldagem sob pressão |
ES2284630T3 (es) * | 2000-04-13 | 2007-11-16 | Sintokogio, Ltd. | Procedimiento y aparato de compresion para arena de fundicion. |
EP1438173B1 (en) * | 2001-10-24 | 2008-08-20 | Mold-Masters (2007) Limited | Post mold cooling of preforms |
WO2004041460A1 (ja) * | 2002-11-08 | 2004-05-21 | Sintokogio, Ltd. | 乾燥骨材混合物、その乾燥骨材混合物を用いた鋳型造型方法及び鋳造用中子 |
US6878643B2 (en) * | 2002-12-18 | 2005-04-12 | The Regents Of The University Of California | Electronic unit integrated into a flexible polymer body |
US7104780B2 (en) * | 2003-03-21 | 2006-09-12 | Husky Injection Molding Systems Limited | Platen mounted post mold cooling apparatus and method |
US7128564B2 (en) * | 2003-12-11 | 2006-10-31 | Husky Injection Molding Systems Ltd. | Simplified in-mold article handling system and a method for handling molded articles |
-
2005
- 2005-03-22 PL PL05727070T patent/PL1749598T3/pl unknown
- 2005-03-22 JP JP2006511275A patent/JP4428385B2/ja active Active
- 2005-03-22 KR KR1020067021805A patent/KR100847607B1/ko active IP Right Grant
- 2005-03-22 EP EP05727070A patent/EP1749598B1/en active Active
- 2005-03-22 DE DE602005024953T patent/DE602005024953D1/de active Active
- 2005-03-22 EA EA200601751A patent/EA008841B1/ru unknown
- 2005-03-22 AU AU2005224247A patent/AU2005224247B2/en not_active Ceased
- 2005-03-22 US US10/593,591 patent/US7500840B2/en active Active
- 2005-03-22 AT AT05727070T patent/ATE489182T1/de not_active IP Right Cessation
- 2005-03-22 WO PCT/JP2005/005126 patent/WO2005089984A1/ja active Application Filing
- 2005-03-22 BR BRPI0509128-4A patent/BRPI0509128B1/pt active IP Right Grant
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
ATE489182T1 (de) | 2010-12-15 |
WO2005089984A1 (ja) | 2005-09-29 |
KR20070006853A (ko) | 2007-01-11 |
EA200601751A1 (ru) | 2007-02-27 |
EP1749598B1 (en) | 2010-11-24 |
BRPI0509128A (pt) | 2007-08-28 |
JP4428385B2 (ja) | 2010-03-10 |
AU2005224247A1 (en) | 2005-09-29 |
DE602005024953D1 (de) | 2011-01-05 |
EA008841B1 (ru) | 2007-08-31 |
US7500840B2 (en) | 2009-03-10 |
US20070196529A1 (en) | 2007-08-23 |
EP1749598A1 (en) | 2007-02-07 |
EP1749598A4 (en) | 2007-09-19 |
AU2005224247B2 (en) | 2010-04-01 |
KR100847607B1 (ko) | 2008-07-21 |
PL1749598T3 (pl) | 2011-04-29 |
JPWO2005089984A1 (ja) | 2008-05-08 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0509128B1 (pt) | Aparelho para moldagem de um molde e um molde de metal usado pelo mesmo | |
ES2357242T3 (es) | Aparato de formación de molde de colada y unidad de molde metálico para utilizar en el mismo. | |
US7766543B2 (en) | Method for controlling an expandable mixture | |
WO2011081016A1 (ja) | 鋳物の鋳造方法及び鋳造装置 | |
KR102090103B1 (ko) | 온도제어가 가능한 주물사 형틀 제조장치 및 주물사 형틀의 제조 방법 | |
WO2014156332A1 (ja) | 造型装置および造型方法 | |
JP2017185537A (ja) | 混練機構、造型装置及び発泡混合物の製造方法 | |
KR102400363B1 (ko) | 밀핀 히터를 이용한 중자 성형장치 | |
KR200233742Y1 (ko) | 의치의 제작에 있어 열중합 레진(resin)의 주입 및경화장치 | |
CN118122990B (zh) | 一种改良式汽缸盖智能压铸模具 | |
CN217878984U (zh) | 一种铸件冒口发热量检测装置 | |
CN217586773U (zh) | 一种混凝土抗冲刷试验装置及混凝土抗冲刷试验系统 | |
CN210910554U (zh) | 一种升降式模具安装设备 | |
CN220039982U (zh) | 一种防粘型数显测温马歇尔装料容器 | |
CN114264552B (zh) | 一种炭捣料压缩比试验设备及试验方法 | |
CN210322859U (zh) | 一种塑胶件的硫变测试仪 | |
Weidenfeld et al. | The effect of high temperatures on the effective thermal conductivity of concrete | |
CN106392018A (zh) | 射嘴水冷顶针气动装置 | |
KR20240094909A (ko) | 바이오 잉크 제조 장치 | |
JP2004268100A (ja) | コールドボックス中子の造型方法 | |
CN114577844A (zh) | 模拟地层应力的岩石热导率各向异性实验装置 | |
KR101143146B1 (ko) | 코크스 제조 방법 및 이를 이용한 시험 방법 | |
Pickrell | Promote homogeneity for optimal green sand conditioning | |
CN109752515A (zh) | 一种便测温无转子硫化仪 | |
JPH11201653A (ja) | 低通気性定形材を内装した誘導炉 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 22/03/2005, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |