BR112020005709A2 - rede de segurança - Google Patents

rede de segurança Download PDF

Info

Publication number
BR112020005709A2
BR112020005709A2 BR112020005709-6A BR112020005709A BR112020005709A2 BR 112020005709 A2 BR112020005709 A2 BR 112020005709A2 BR 112020005709 A BR112020005709 A BR 112020005709A BR 112020005709 A2 BR112020005709 A2 BR 112020005709A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
safety net
region
network elements
network
main extension
Prior art date
Application number
BR112020005709-6A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112020005709B1 (pt
Inventor
Marcel Sennhauser
Original Assignee
Geobrugg Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Geobrugg Ag filed Critical Geobrugg Ag
Publication of BR112020005709A2 publication Critical patent/BR112020005709A2/pt
Publication of BR112020005709B1 publication Critical patent/BR112020005709B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E01CONSTRUCTION OF ROADS, RAILWAYS, OR BRIDGES
    • E01FADDITIONAL WORK, SUCH AS EQUIPPING ROADS OR THE CONSTRUCTION OF PLATFORMS, HELICOPTER LANDING STAGES, SIGNS, SNOW FENCES, OR THE LIKE
    • E01F7/00Devices affording protection against snow, sand drifts, side-wind effects, snowslides, avalanches or falling rocks; Anti-dazzle arrangements ; Sight-screens for roads, e.g. to mask accident site
    • E01F7/04Devices affording protection against snowslides, avalanches or falling rocks, e.g. avalanche preventing structures, galleries
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21FWORKING OR PROCESSING OF METAL WIRE
    • B21F27/00Making wire network, i.e. wire nets
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E01CONSTRUCTION OF ROADS, RAILWAYS, OR BRIDGES
    • E01FADDITIONAL WORK, SUCH AS EQUIPPING ROADS OR THE CONSTRUCTION OF PLATFORMS, HELICOPTER LANDING STAGES, SIGNS, SNOW FENCES, OR THE LIKE
    • E01F7/00Devices affording protection against snow, sand drifts, side-wind effects, snowslides, avalanches or falling rocks; Anti-dazzle arrangements ; Sight-screens for roads, e.g. to mask accident site
    • E01F7/04Devices affording protection against snowslides, avalanches or falling rocks, e.g. avalanche preventing structures, galleries
    • E01F7/045Devices specially adapted for protecting against falling rocks, e.g. galleries, nets, rock traps
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16FSPRINGS; SHOCK-ABSORBERS; MEANS FOR DAMPING VIBRATION
    • F16F7/00Vibration-dampers; Shock-absorbers
    • F16F7/003One-shot shock absorbers

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Devices Affording Protection Of Roads Or Walls For Sound Insulation (AREA)
  • Aiming, Guidance, Guns With A Light Source, Armor, Camouflage, And Targets (AREA)

Abstract

A invenção procede a partir de uma rede de segurança, em particular para capturar cargas pesadas, preferencialmente corpos de impacto dinâmicos, em particular rochas, em que a rede de segurança é formada pelo menos em grande parte por elementos de rede mutuamente engatados (10a-f). É proposto que uma extensão geral máxima (12a-f) da rede de segurança paralela a uma direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança seja substancialmente maior em uma região externa (18a-f) da rede de segurança, que inclui em particular pelo menos uma linha mais externa (16a-f) dos elementos de rede (10a-f) do que uma extensão geral mínima (20a-f) da rede de segurança paralela para a direção de extensão principal (14a-f) em uma região interna (22a-f) da rede de segurança que difere da região externa (18a-f). (Figura 1)

Description

REDE DE SEGURANÇA TÉCNICA ANTERIOR
[001] A invenção refere-se a uma rede de segurança de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
[002] Uma rede de segurança para capturar rochas já foi proposta, a rede de segurança sendo formada pelo menos em grande parte por elementos de rede mutuamente engatados.
[003] O objetivo da invenção consiste, em particular, em fornecer uma rede de segurança genérica que aumente a segurança. O objetivo é alcançado de acordo com a invenção pelos recursos da reivindicação 1, enquanto desenhos vantajosos e desenvolvimentos adicionais da invenção podem ser encontrados nas reivindicações dependentes.
VANTAGENS DA INVENÇÃO
[004] A invenção procede a partir de uma rede de segurança, em particular para capturar cargas pesadas, preferencialmente corpos de impacto dinâmicos, em particular rochas, em que a rede de segurança é formada pelo menos em grande parte por elementos de rede mutuamente engatados.
[005] É proposto que uma extensão geral máxima da rede de segurança paralela para a direção de extensão principal da rede de segurança é maior, em particular substancialmente, em uma região externa da rede de segurança, que inclui, em particular, pelo menos uma linha mais externa de elementos de rede, que uma extensão geral mínima da rede de segurança paralela para a direção de extensão principal em uma região interna da rede de segurança que difere da região externa. Como resultado, uma maior segurança pode ser vantajosamente possível, em particular no que diz respeito à captura de corpos de impacto dinâmicos na rede de segurança. Em uma maneira vantajosa, uma área de captura, na qual os corpos de impacto dinâmicos podem ser capturados de maneira confiável, pode ser ampliada, em particular porque a área de captura pode ser mantida vantajosamente grande após um impacto dos corpos de impacto dinâmicos.
Em uma maneira vantajosa, é possível evitar a formação de posições abertas e/ou orifícios devido ao impacto de um corpo de impacto dinâmico, em particular em uma região que foi coberta pela área de captura antes do impacto, como resultado do que é vantajosamente possível impedir que outro corpo de impacto dinâmico caia através da rede de segurança no caso de um impacto adicional que segue ao impacto.
É vantajosamente possível criar um percurso de amortecedor adicional por meio de elementos de rede adicionais, que cederão especialmente quando carregados, em pelo menos uma borda externa na qual a rede de segurança está suspensa, como resultado do que é vantajosamente possível amortecer um impacto de uma maneira melhor.
Além disso, é vantajosamente possível absorver um impacto de um corpo de impacto dinâmico na vizinhança de uma borda da rede de segurança, em particular por um percurso de amortecedor adicional, em particular reduzindo assim possíveis danos a uma suspensão da rede de segurança.
Além disso, a simples orientação dos elementos de rede em torno de um elemento de suporte que suporta a rede de segurança pode ser possível por meio da rede de segurança de acordo com a invenção no estado montado.
Além disso, a estabilidade também pode ser vantajosamente aprimorada, em particular por uma força que coopera com a rede de segurança podendo ser distribuída vantajosamente a um grande número de elementos da rede, em adição, em particular uma distribuição de força vantajosa, em particular uniforme, capaz de ser alcançada, como resultado do que é possível otimizar, em particular, pelo menos uma característica de aprisionamento, como, por exemplo, deformabilidade, extensibilidade, característica de retorno de mola, resistência à ruptura, etc., da rede de segurança para capturar pelo menos um corpo de impacto dinâmico. Além disso, a rede de segurança de acordo com a invenção permite, em particular, uma montagem simplificada, como resultado do que é vantajosamente possível reduzir custos e despesas em material e/ou montagem.
[006] Um "corpo de impacto dinâmico" deve ser entendido, em particular, como uma massa movida sob a influência de um potencial gravitacional. Em particular, o corpo de impacto dinâmico inclui pelo menos uma rocha, preferencialmente cascalho e/ou água congelada. Como alternativa a isto ou em adição, o corpo de impacto dinâmico também pode incluir máquinas ou peças de máquinas, por exemplo, meios de transporte e/ou máquinas de construção e/ou organismos vivos ou partes de organismos vivos, como troncos de árvores e/ou galhos. Em particular, uma "carga pesada" é mais pesada que 1 kg, preferencialmente mais pesada que 10 kg, de uma maneira preferida mais pesada que 100 kg e de uma maneira particularmente preferida mais pesada que 1000 kg. Um "elemento de rede" deve ser entendido, em particular, como um elemento de base, em particular separável, da rede de segurança que realiza a rede de segurança por meio de um engate mútuo com os elementos de base vizinhos. O elemento de rede é de preferência realizado como uma estrutura tipo filamento, em particular a estrutura de fio, que é fechada por si só. Como alternativa, o elemento de rede pode ser realizado como pelo menos uma hélice de uma rede de malha.
A estrutura, em particular a estrutura de fio, está preferencialmente substancialmente em um plano em um estado sem carga.
A estrutura tipo filamento, em particular a estrutura de fio, preferencialmente o fio da estrutura de fio, é de preferência um fio de aço de alta resistência.
Por exemplo, o aço de alta resistência pode ser aço de mola e/ou aço de fio e/ou um aço adequado para cabos de fio.
Em particular, o fio compreende uma resistência à tração de pelo menos 800 N mm-2, vantajosamente de pelo menos 1000 N mm-2, particularmente vantajosamente de pelo menos 1200 N mm- 2, preferencialmente de pelo menos 1400 N mm-2 e em uma maneira particularmente preferida de pelo menos 1600 N mm-2, em particular uma resistência à tração de aproximadamente 1770 N mm-2 ou uma resistência à tração de aproximadamente 1960 N mm-2. Também é concebível que o fio compreenda uma resistência à tração ainda mais alta, por exemplo, uma resistência à tração de pelo menos 2000 N mm-2 ou de pelo menos 2200 N mm-2 ou mesmo de pelo menos 2400 N mm-2. Como resultado, é possível alcançar uma alta capacidade de carga, em particular uma alta resistência à tração e/ou um alto nível de rigidez transversalmente à malha.
Além disso, características de flexão vantajosas também podem ser alcançadas.
O elemento de rede pode compreender, em particular, uma forma irregular ou preferencialmente uma forma regular que fornece pelo menos em parte uma forma de um círculo, um diamante e/ou um polígono regular e/ou irregular.
Em particular, vários elementos de rede da rede de segurança podem compreender várias formas, de uma maneira preferida, no entanto, os elementos de rede compreendem uma forma substancialmente idêntica.
De um modo preferido, o elemento de rede é realizado como um anel, em particular um anel de fio.
Em particular, o elemento de rede forma um membro de rede de uma rede em anel, pelo menos em parte.
Um membro de rede inclui, em particular, pelo menos um feixe de elementos de rede ou, de preferência, precisamente um elemento de rede individual.
Um feixe de elementos de rede deve ser entendido, em particular, como uma pluralidade de elementos de rede que são fornecidos com a finalidade de ficar um acima do outro de uma maneira substancialmente concêntrica em uma rede de segurança.
Os elementos de rede compreendem preferencialmente pelo menos um diâmetro de 3 cm, em uma maneira preferida pelo menos 5 cm e em uma maneira particularmente preferida de menos de 40 cm.
O termo "em grande extensão" deve ser entendido, em particular neste contexto, como em particular até pelo menos 80%, preferencialmente até pelo menos 90%, de uma maneira preferida até pelo menos 95% e de uma maneira particularmente preferida completamente.
O termo "extensão geral" deve ser entendido, em particular, como uma extensão entre duas bordas mais externas da rede de segurança, situadas de maneira oposta.
Uma "direção de extensão principal" de um objeto deve ser entendida, neste caso, em particular, como uma direção que corre paralela a uma borda mais longa de um cuboide geométrico menor que quase não envolve completamente o objeto.
Em particular, qualquer tipo de extensão deve ser entendido de modo que seja medido com uma rede de segurança espalhada em uma maneira completamente plana, em particular desprovida de tensões internas.
Uma “linha mais externa de elementos de rede” deve ser entendida, em particular, como uma linha, que estende ao longo de uma linha reta, de elementos de rede que são desprovidos de elementos de rede vizinhos em pelo menos um lado comum.
A região externa estende, em particular, em uma direção de extensão principal da rede de segurança, pelo menos em toda a extensão, em particular sobre uma extensão geral máxima em particular, da rede de segurança.
A região externa inclui preferencialmente pelo menos uma pluralidade, de linhas completas em particular de elementos de rede, que estendem ao longo de uma linha reta que é preferencialmente paralela à direção de extensão principal, em uma maneira preferida pelo menos duas linhas, em particular completas, de elementos de rede que estendem ao longo de uma linha reta que é preferencialmente paralela à direção de extensão principal e em uma maneira particularmente preferida pelo menos uma linha, em particular completa, de elementos de rede que estendem ao longo de uma linha reta que é preferencialmente paralela à direção de extensão principal.
A região externa inclui preferencialmente pelo menos uma linha mais externa de elementos de rede.
A região interna estende, em particular, em uma direção de extensão principal da rede de segurança, pelo menos em toda a extensão, em particular sobre uma, em particular extensão geral mínima da rede de segurança.
A região interna inclui preferencialmente pelo menos uma pluralidade, em particular linhas completas de elementos de rede, que estendem ao longo de uma linha reta que é preferencialmente paralela à direção de extensão principal, em uma maneira preferida pelo menos duas linhas, em particular completas, de elementos de rede que estendem ao longo de uma linha reta que é preferencialmente paralela à direção de extensão principal e em uma maneira particularmente preferida pelo menos uma linha, em particular completa, de elementos de rede que estendem ao longo de uma linha reta que é preferencialmente paralela à direção de extensão principal. Em particular, a região externa e a região interna não se sobrepõem umas às outras.
[007] Além disso, é proposto que a extensão geral máxima da rede de segurança paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança é maior na região externa pelo menos por um, preferencialmente em pelo menos dois, em uma maneira preferida em pelo menos três diâmetro médio (s) dos elementos de rede e/ou é maior em pelo menos 5%, preferencialmente em pelo menos 10%, em uma maneira preferida em pelo menos 15% e em uma maneira preferida em particular em pelo menos 20% do que a extensão geral mínima da rede de segurança paralela para a direção de extensão principal na região interna que difere da região externa. Em particular, uma segurança aumentada pode ser possível em uma maneira vantajosa como resultado de tal projeto da rede de segurança, em particular no que diz respeito à captura de corpos de impacto dinâmicos na rede de segurança. Em uma maneira vantajosa, uma área de captura na qual os corpos de impacto dinâmicos podem ser aprisionados com segurança pode ser aumentada em tamanho, em particular porque a área de captura pode ser mantida vantajosamente grande após um impacto do corpo dinâmico. É vantajosamente possível criar um percurso de amortecedor adicional por meio de elementos de rede adicionais, que cederão especialmente quando carregados, em pelo menos uma borda externa na qual os elementos de rede estão suspensos, como resultado do que é vantajosamente possível amortecer um impacto em uma maneira melhor. Um "diâmetro médio" deve ser entendido, em particular, como um diâmetro médio dos elementos de rede quando visto em uma direção de espalhamento substancialmente plana da rede de segurança. Em particular, uma pluralidade de elementos determinados aleatoriamente, em uma maneira preferida, todos os elementos de rede de segurança é/são usados para calcular o diâmetro médio. Um diâmetro de um elemento de rede individual é calculado preferencialmente a partir de uma média de um diâmetro paralelo para a direção de extensão principal da rede de segurança e/ou de um diâmetro perpendicular para a direção de extensão principal da rede de segurança. Um "diâmetro" de um elemento de rede deve ser entendido preferencialmente como um diâmetro de um círculo menor que inclui completamente o elemento de rede, em particular em uma direção de extensão principal da rede de segurança. Em particular, uma forma de uma rede de segurança espalhada desvia-se a partir de uma forma retangular em pelo menos um canto.
[008] Além disso, é proposto que uma extensão geral máxima da rede de segurança paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança é maior em uma região externa adicional da rede de segurança, que difere da região externa e inclui, em particular, pelo menos uma linha mais externa adicional dos elementos de rede que difere, em particular, da linha mais externa dos elementos da rede, do que uma extensão geral mínima da rede de segurança paralela para a direção de extensão principal em uma região interna da rede de segurança que difere da região externa e da região externa adicional. Em particular, como resultado de tal projeto da rede de segurança, segurança aumentada pode ser vantajosamente tornada possível, em particular no que diz respeito à captura de corpos de impacto dinâmicos na rede de segurança.
Em uma maneira vantajosa, uma área de captura, na qual corpos de impacto dinâmicos podem ser aprisionados com segurança, pode ser ampliada.
É vantajosamente possível criar um percurso de amortecedor adicional por meio de elementos de rede adicionais, que cederão especialmente quando carregados, em pelo menos uma borda externa na qual os elementos de rede estão suspensos, como resultado do que é vantajosamente possível amortecer um impacto em uma maneira melhor, em particular por poder manter a área de captura vantajosamente grande após um impacto do corpo de impacto dinâmico.
A região externa adicional estende, em particular, em uma direção de extensão principal da rede de segurança pelo menos em toda uma extensão, em particular sobre uma, em particular extensão geral máxima da rede de segurança.
A região externa adicional inclui preferencialmente pelo menos uma pluralidade, em particular de linhas completas de elementos de rede que estendem ao longo de uma linha reta que é preferencialmente paralela à direção de extensão principal, em uma maneira preferida pelo menos duas, em particular linhas completas de elementos de rede que estendem ao longo de uma linha reta que é preferencialmente paralela à direção de extensão principal, e em uma maneira particularmente preferida pelo menos uma, em particular linha completa de elementos de rede que estendem ao longo de uma linha reta que é preferencialmente paralela à direção de extensão principal.
A região externa adicional inclui preferencialmente pelo menos uma linha mais externa de elementos de rede. A região externa, a região externa adicional e/ou a região interna são preferencialmente sem sobreposição umas em relação às outras. A região externa adicional inclui, de preferência, uma borda externa adicional da rede de segurança que está localizada oposta a uma borda externa incluída na região externa em uma direção perpendicular à direção de extensão principal da rede de segurança. Em particular, a forma da rede de segurança espalhada desvia de uma forma retangular, em particular pelo menos em dois cantos. A direção de extensão principal da região externa, da região externa adicional e/ou da região interna preferencialmente estende/m em um plano paralelo à rede de segurança perpendicularmente e/ou em uma maneira preferida paralela à direção de extensão principal da segurança internet. A região externa, a região externa adicional e/ou a região interna de preferência inclui/incluem pelo menos uma, em uma maneira preferida pelo menos duas, borda lateral/bordas laterais da rede de segurança que estendem, em particular, pelo menos parcialmente anguladas e/ou pelo menos parcialmente perpendiculares à direção de extensão principal.
[009] Também é proposto que os elementos de rede sejam dispostos de maneira simétrica em espelho com referência a um plano de espelho que seja pelo menos substancialmente perpendicular a um plano de extensão principal da rede de segurança e/ou com referência a um plano de espelho que seja pelo menos substancialmente paralelo a uma direção de extensão principal da rede de segurança. Em particular, como resultado de tal projeto da rede de segurança, segurança aumentada pode ser vantajosamente tornada possível, em particular no que diz respeito à captura de corpos de impacto dinâmicos na rede de segurança. Em uma maneira vantajosa, uma área de captura, na qual os corpos de impacto dinâmicos podem ser aprisionados com segurança, pode ser ampliada, em particular pela área de captura capaz de ser mantida vantajosamente grande após um impacto do corpo dinâmico. É vantajosamente possível criar um percurso de amortecedor adicional por meio de elementos de rede adicionais, que cederão especialmente quando carregados, em pelo menos uma borda externa na qual os elementos de rede estão suspensos, como resultado do que é vantajosamente possível amortecer um impacto em uma maneira melhor. Em particular, a forma da rede de segurança espalhada desvia-se de uma forma retangular em pelo menos quatro cantos. Uma "direção de extensão principal" de uma unidade estrutural deve ser entendida, em particular, como um plano que é paralelo para uma superfície lateral maior de um menor cuboide imaginário que mal rodeia completamente a unidade estrutural e que passa, em particular, pelo ponto central do cuboide.
[0010] Além disso, é proposto que pelo menos uma região parcial da rede de proteção, em particular uma região externa da rede de proteção, que projeta sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança compreende pelo menos quatro, preferencialmente pelo menos seis, em uma maneira preferida pelo menos nove e em uma maneira particularmente preferida pelo menos doze elementos da rede. Em particular, como resultado de tal projeto da rede de segurança, segurança aumentada pode ser vantajosamente tornada possível, em particular no que diz respeito à captura de corpos de impacto dinâmicos na rede de segurança. Em uma maneira vantajosa, uma área de captura, na qual os corpos de impacto dinâmicos podem ser aprisionados com segurança, pode ser ampliada, em particular pela área de captura capaz de ser mantida vantajosamente grande após um impacto do corpo dinâmico. O termo "pelo menos uma região parcial da rede de segurança que projeta sobre a região interna em uma direção paralela à direção de extensão principal da rede de segurança" deve ser entendido, em particular, como uma região externa. Uma "região externa" da rede de segurança deve ser entendida, em particular, como pelo menos uma região parcial da rede de segurança que forma uma sobreposição sobre uma região retangular, de um tamanho máximo, da rede de segurança que é completamente coberta pela rede de segurança. A região externa inclui preferencialmente pelo menos um elemento de rede, em uma maneira preferida uma pluralidade de elementos de rede, que se projetam além da extensão mínima da rede de segurança na direção de extensão principal.
[0011] Além disso, é proposto que pelo menos uma região parcial da rede de proteção, em particular uma região externa da rede de proteção, que projeta sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança, compreende um número de elementos de rede, dispostos lado a lado em uma linha na direção de extensão principal da rede de segurança, que corresponde a pelo menos um vigésimo, preferencialmente pelo menos um décimo quinto, em uma maneira preferida pelo menos um décimo e em uma maneira particularmente preferida pelo menos um quinto de um número máximo de todas as linhas de elementos de rede dispostas lado a lado perpendicularmente à direção de extensão principal da rede de segurança. Em particular, como resultado de tal projeto da rede de segurança, segurança aumentada pode ser vantajosamente tornada possível, em particular no que diz respeito à captura de corpos de impacto dinâmicos na rede de segurança. Em uma maneira vantajosa, uma área de captura, na qual os corpos de impacto dinâmicos podem ser aprisionados de maneira confiável, pode ser ampliada, em particular pela área de captura capaz de ser mantida vantajosamente grande após um impacto do corpo de impacto dinâmico.
[0012] Além disso, é proposto que pelo menos uma região parcial da rede de proteção, em particular uma região externa da rede de proteção, que projeta sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança, compreende um número de elementos de rede, dispostos lado a lado em uma linha perpendicularmente à direção de extensão principal da rede de segurança, que corresponde a pelo menos um décimo, preferencialmente pelo menos um oitavo, vantajosamente em pelo menos um sexto, em uma maneira preferida pelo menos um quarto e em uma maneira particularmente preferida pelo menos metade de um número máximo de todas as linhas de elementos de rede dispostas lado a lado perpendicularmente à direção de extensão principal da rede de segurança. Em particular, como resultado de tal projeto da rede de segurança, segurança aumentada pode ser vantajosamente tornada possível, em particular no que diz respeito à captura de corpos de impacto dinâmicos na rede de segurança. Em uma maneira vantajosa, uma área de captura, na qual os corpos de impacto dinâmicos podem ser aprisionados de maneira confiável, pode ser ampliada, em particular pela área de captura capaz de ser mantida vantajosamente grande após um impacto do corpo de impacto dinâmico. O número de elementos de rede dispostos lado a lado em uma linha perpendicularmente à direção de extensão principal da rede de segurança na região parcial da rede de proteção projetando sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança, corresponde preferencialmente a pelo menos metade do número, preferencialmente a pelo menos o número preciso e em uma maneira preferida a pelo menos duas vezes o número de elementos de rede dispostos lado a lado em uma linha paralela à direção de extensão principal da rede de segurança na região parcial.
[0013] Também é proposto que pelo menos uma região parcial da rede de proteção, em particular uma região externa da rede de proteção, que projeta sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança, compreende um arranjo pelo menos substancialmente em forma de triângulo de elementos da rede. Em particular, como resultado de tal projeto da rede de segurança, segurança aumentada pode ser vantajosamente tornada possível, em particular no que diz respeito à captura de corpos de impacto dinâmicos na rede de segurança. Em uma maneira vantajosa, uma área de captura, na qual os corpos de impacto dinâmicos podem ser aprisionados de maneira confiável, pode ser ampliada, em particular pela área de captura capaz de ser mantida vantajosamente grande após um impacto do corpo de impacto dinâmico. O arranjo em forma de triângulo compreende preferencialmente substancialmente uma forma de um triângulo que se afunila em um ângulo inferior a 45 ° na direção de extensão principal da rede de segurança. Como alternativa, a forma triangular também pode estar na forma de um triângulo isósceles substancial e/ou na forma de um triângulo que converge em um ângulo maior que 45 ° na direção de extensão principal da rede de segurança.
[0014] Propõe-se ainda que pelo menos um elemento de rede de pelo menos uma região parcial da rede de segurança, em particular uma região externa da rede de segurança, que projeta sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança compreende uma periferia que se desvia substancialmente a partir de uma periferia média dos elementos de rede fora da região parcial. Em particular, como resultado, uma distribuição de força na rede de segurança que é vantajosa quando está sob carga, pode ser possível, como resultado do que, em particular, pelo menos uma característica de aprisionamento da rede de segurança para capturar pelo menos um corpo de impacto dinâmico pode ser otimizada. Além disso, a estabilidade também pode ser vantajosamente aumentada. Uma "periferia" de um elemento de rede deve ser entendida, em particular, como um comprimento total, em particular de pelo menos um enrolamento, do filamento, fechado por si só, do qual o elemento de rede é constituído. No caso de um anel, a periferia corresponde a uma circunferência de círculo. Uma
"periferia média" deve ser entendida, em particular, neste contexto, como um valor médio das periferias, em particular dos comprimentos gerais, em particular dos enrolamentos, dos filamentos fechados por si só dos quais os elementos de rede são constituídos, de uma seleção aleatória de uma pluralidade de, preferencialmente de todos, elemento (s) de rede da rede de segurança. Um "desvio substancial" deve ser entendido, em particular, neste contexto, como uma periferia de pelo menos um elemento de rede que se desvia na região parcial em pelo menos 50%, preferencialmente em pelo menos 30%, em uma maneira preferida em pelo menos 20% e em uma maneira particularmente preferida em pelo menos 10% da periferia média dos elementos de rede fora da região parcial. Em particular, todos os elementos de rede da região parcial podem compreender um desvio substancialmente idêntico. Como alternativa, os elementos de rede da região parcial compreendem um desvio diferente, pelo menos em parte. Os elementos de rede na região parcial são preferencialmente pelo menos em parte maiores em pelo menos 10%, preferencialmente maiores em pelo menos 20%, em uma maneira preferida maior em pelo menos 30% ou em uma maneira particularmente preferida maiores em pelo menos 50% do que os elementos de rede fora da região parcial. Como alternativa ou em adição, os elementos de rede na região parcial podem ser pelo menos em parte menores em pelo menos 50%, preferencialmente menores em pelo menos 30%, em uma maneira preferida menores em pelo menos 20% ou em uma maneira particularmente preferida menores em pelo menos 10% do que os elementos de rede fora da região parcial.
[0015] Além disso, é proposto que pelo menos um elemento de rede de pelo menos uma região parcial da rede de segurança, em particular uma região externa da rede de segurança, que projeta sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança tem em um ensaio uma resistência ao rasgo que se desvia substancialmente a partir de uma resistência ao rasgo média dos elementos de rede fora da região parcial.
Como resultado, especialmente quando sob carga, pode ser possível uma distribuição vantajosa da força na rede de segurança.
Vantajosamente, uma reação da rede a um impacto, em particular a um impacto que é esperado, pode ser otimizada, como resultado do que a segurança pode ser melhorada.
Uma "resistência ao rasgo" deve ser entendida, em particular, como uma carga máxima possível de um elemento de rede antes de quebrar o elemento de rede.
A carga máxima antes da quebra pode, de preferência, ser medida em um teste por meio de um arranjo de teste adequado.
No teste, uma carga artificial é exercida sobre um elemento de rede de teste por meio do arranjo de teste.
O elemento de rede de teste fornece um elemento de rede que é idêntico ao elemento de rede disposto na região parcial.
Em particular, o elemento de rede de teste se origina de um mesmo lote de produção que o elemento de rede, em particular para levar em conta as flutuações na qualidade do material.
Um aumento incremental de uma carga atuando no elemento de rede de teste provoca uma deformação e/ou quebra do elemento de rede de teste a uma determinada força.
O valor da força mínima necessária para quebrar determina a resistência ao rasgo.
Uma "resistência ao rasgo média" significa, em particular, uma resistência ao rasgo média de uma pluralidade de elementos de rede de teste de projeto idêntico e/ou de um lote de produção idêntico. Um "desvio substancial" significa, em particular, neste contexto, uma resistência ao rasgo de pelo menos um elemento de rede na região parcial com desvio de pelo menos 500%, preferencialmente de pelo menos 300%, vantajosamente de pelo menos 150%, em uma maneira preferida em pelo menos 50% e em uma maneira particularmente preferida em pelo menos 10% da resistência ao rasgo média dos elementos de rede fora da região parcial. Em particular, todos os elementos de rede da região parcial podem compreender um desvio substancialmente idêntico. Como alternativa, as resistências ao rasgo dos elementos de rede da região parcial compreendem desvios diferentes, pelo menos em parte. Os elementos de rede na região parcial têm preferencialmente pelo menos em parte uma resistência ao rasgo que é maior em pelo menos 10%, preferencialmente maior em pelo menos 50%, vantajosamente maior em pelo menos 150%, em uma maneira preferida maior em pelo menos 300 % ou em uma maneira particularmente preferida maior em pelo menos 500% do que uma resistência ao rasgo média dos elementos de rede fora da região parcial. Como alternativa a isso ou em adição, a resistência ao rasgo dos elementos de rede na região parcial pode ser pelo menos em parte menor em pelo menos 500%, preferencialmente menor em pelo menos 300%, vantajosamente menor em pelo menos 150%, em uma maneira preferida menor em pelo menos 50% ou em uma maneira particularmente preferida menor em pelo menos 10% do que uma resistência ao rasgo média dos elementos de rede fora da região parcial.
[0016] É adicionalmente proposto que pelo menos um elemento de rede, em particular de pelo menos uma região parcial da rede de segurança, que projeta sobre a região interna em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança compreenda um ponto de ruptura predeterminado, como um resultado é vantajosamente possível guiar uma força em uma maneira direcionada no caso de um impacto. Além disso, rasgos descontrolados da rede de segurança podem ser evitados de maneira vantajosa. Um ponto de ruptura predeterminado pode ser realizado, em particular, como um ponto com uma espessura mais fina do material em comparação com o restante do elemento de rede, como um ponto pré-carregado, por exemplo, como resultado da flexão manual para frente e para trás e/ou como um ponto com uma composição de material que se desvia do restante do elemento de rede.
[0017] Também é proposto que pelo menos um elemento de rede de pelo menos uma região parcial da rede de segurança, em particular uma região externa da rede de segurança, que projeta sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança, tenha pelo menos uma composição de material que difere substancialmente de uma composição de material, em particular média, dos elementos de rede fora da região parcial. Em particular, como resultado, uma distribuição de força na rede de segurança que é vantajosa quando está sob carga, pode ser possível, como resultado do que, em particular, pelo menos uma característica de aprisionamento da rede de segurança para capturar pelo menos um corpo de impacto dinâmico pode ser otimizada. Além disso, a estabilidade também pode ser vantajosamente aumentada. Uma composição de material "diferindo substancialmente" de outra composição de material significa, em particular, que os elementos de rede na região parcial têm pelo menos uma composição de material na qual uma fração de massa de um componente principal atômico e/ou molecular se desvia em pelo menos 0,1 % em peso, preferencialmente em pelo menos 0,5% em peso, vantajosamente em pelo menos 1% em peso, em uma maneira preferida em pelo menos 10% em peso ou em uma maneira particularmente preferida em pelo menos 99% em peso a partir de uma fração de massa da mesma molécula e/ou átomo na composição do material, em particular média, dos elementos de rede fora da região parcial. Um "componente principal atômico e/ou molecular" deve ser entendido, em particular, como um elemento e/ou molécula que, no caso de uma produção, é adicionado de maneira direcionada a um material, em particular com o objetivo de influenciar pelo menos uma característica de material. É concebível, em particular, que um elemento de rede seja constituído por diferentes componentes com vários materiais. Vantajosamente, um elemento de rede, em particular na região parcial, pode compreender um revestimento, por exemplo, de material plástico. É adicionalmente concebível que pelo menos um elemento de rede inclua uma pluralidade de cordões de fio. Os cordões de fio podem ser realizados a partir de fios idênticos do mesmo material. Como alternativa, os cordões de fio podem ser realizados, pelo menos em parte, a partir de diferentes fios, em particular com várias composições de material.
[0018] Além disso, é proposto que pelo menos um elemento de rede de pelo menos uma região parcial da rede de segurança, em particular uma região externa da rede de segurança, que projeta sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança compreende pelo menos um enrolamento de fio, em particular um enrolamento de cordão de fio, cujo diâmetro é substancialmente maior que um diâmetro de fio médio de enrolamentos de fio, em particular enrolamentos de cordão de fio, de elementos de rede fora da região parcial.
Em particular, como resultado, uma distribuição de força na rede de segurança que é vantajosa quando está sob carga, pode ser possível, como resultado do que, em particular, pelo menos uma característica de aprisionamento da rede de segurança para capturar pelo menos um corpo de impacto dinâmico pode ser otimizada.
Além disso, a estabilidade também pode ser vantajosamente aumentada.
Um "enrolamento de fio" deve ser entendido, em particular, como pelo menos parte de um filamento, em particular de um fio, que descreve uma periferia de um elemento de rede exatamente uma vez.
Um "enrolamento de cordão de fio" deve ser entendido, em particular, como pelo menos parte de um cordão de fio que descreve uma periferia de um elemento de rede exatamente uma vez.
Um "diâmetro de fio médio" deve ser entendido, em particular, como um valor médio do diâmetro de fio, em particular em uma seção transversal perpendicular através do fio, de uma seleção aleatória de uma pluralidade de, preferencialmente todos, elementos de rede da rede de segurança, em particular fora da região parcial.
O diâmetro de fio é preferencialmente um diâmetro de um círculo menor que pode ser colocado em torno de uma seção transversal de um filamento, em particular de um fio, e, neste caso, envolve o filamento, em particular o fio, completamente. Um "diâmetro de fio médio" deve ser entendido, em particular, como um valor médio do diâmetro de cordão de fio, em particular em uma seção transversal perpendicular através do cordão de fio, de uma seleção aleatória de uma pluralidade de, preferencialmente todos, elementos de rede da rede de segurança, em particular fora da região parcial. O diâmetro de cordão de fio é, de preferência, um diâmetro de um círculo menor que pode ser colocado em torno de uma seção transversal de um cordão de fio e, neste caso, envolve todos os enrolamentos de fio completamente. O termo "substancialmente maior" deve ser entendido neste contexto, em particular, como um diâmetro sendo maior em pelo menos 10%, preferencialmente em pelo menos 20%, vantajosamente em pelo menos 30%, em uma maneira preferida em pelo menos 50 % e em uma maneira particularmente preferida em pelo menos 100%.
[0019] Além disso, é proposto que pelo menos um elemento de rede de pelo menos uma região parcial da rede de segurança, em particular uma região externa da rede de segurança, que projeta sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança, compreenda pelo menos um número de enrolamentos de fio, em particular enrolamentos de cordão de fio, que se desvia substancialmente de um número médio de enrolamentos de fio, em particular enrolamentos de cordão de fio, de elementos de rede fora da região parcial. Em particular, como resultado, uma distribuição de força na rede de segurança que é vantajosa quando está sob carga, pode ser tornada possível, como resultado do que, em particular, pelo menos uma característica de aprisionamento da rede de segurança para capturar pelo menos um corpo de impacto dinâmico pode ser otimizada.
Além disso, a estabilidade também pode ser vantajosamente aumentada.
Um "número médio de enrolamentos de fio" deve ser entendido, em particular, como um valor médio do número de enrolamentos de fio de uma seleção aleatória de uma pluralidade de, preferencialmente de todos, elementos de rede da rede de segurança, em particular fora da região parcial.
Um "número médio de enrolamentos de cordão de fio" deve ser entendido, em particular, como um valor médio do número de enrolamentos de cordão de fio de uma seleção aleatória de uma pluralidade de, preferencialmente de todos, elementos de rede da rede de segurança, em particular fora da região parcial.
Um "desvio substancial" deve ser entendido neste contexto, em particular, como um número de enrolamentos de cordão de fio, em particular enrolamentos de cordão de fio, de pelo menos um elemento de rede na região parcial com desvio de pelo menos 200%, preferencialmente pelo menos 100%, em uma maneira preferida de pelo menos 50% e em uma maneira particularmente preferida de pelo menos 10% do número médio de enrolamentos de fio, em particular enrolamentos de cordão de fio, fora da região parcial.
Em particular, todos os elementos de rede da região parcial podem compreender um desvio substancialmente idêntico.
Como alternativa, os elementos de rede da região parcial compreendem pelo menos em parte um desvio diferente.
O número de enrolamentos de cordão de fio, em particular enrolamentos de cordão de fio, dos elementos de rede na região parcial é preferencialmente pelo menos em parte maior em pelo menos 10%, preferencialmente maior em pelo menos 50%, em uma maneira preferida maior em pelo menos 100 % e em uma maneira particularmente preferida maior em pelo menos 200% do que o número de enrolamentos de fio, em particular enrolamentos de cordão de fio, dos elementos de rede fora da região parcial. Como alternativa a isso ou em adição, o número de enrolamentos de cordão de fio, em particular de enrolamentos de cordão de fio, na região parcial pode ser pelo menos em parte menor em pelo menos 200%, preferencialmente menor em pelo menos 100%, em uma maneira preferida menor em pelo menos 50% ou em uma maneira particularmente preferida menor em pelo menos 10% do que o número de enrolamentos de fio, em particular de enrolamentos de cordão de fio, dos elementos de rede fora da região parcial.
[0020] Além disso, é proposto que pelo menos um elemento de rede de pelo menos uma região parcial da rede de segurança, em particular uma região externa da rede de segurança, que projeta sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela a uma direção de extensão principal da rede de segurança compreende pelo menos um absorvedor de energia. Em particular, como resultado, uma distribuição de força na rede de segurança que é vantajosa quando está sob carga, pode ser tornada possível, como resultado do que, em particular, pelo menos uma característica de aprisionamento da rede de segurança para capturar pelo menos um corpo de impacto dinâmico pode ser otimizada. Além disso, a estabilidade também pode ser vantajosamente aumentada. Um "absorvedor de energia" deve ser entendido, em particular como um elemento que é fornecido com o objetivo de converter pelo menos parte de uma energia cinética de um corpo de impacto dinâmico, em particular quando o corpo de impacto dinâmico afeta a rede de segurança, em pelo menos uma forma de energia que difere da energia cinética, por exemplo, uma energia potencial e/ou energia térmica, em particular energia de deformação e/ou atrito interno. Um absorvedor de energia que pode incluir, em particular, pelo menos uma mola de torção, pode ser disposto, em particular, entre pelo menos dois elementos de rede e ou entre pelo menos um elemento de rede e pelo menos uma suspensão, por exemplo, um cabo.
[0021] Além disso, é proposto que o absorvedor de energia seja realizado integralmente com pelo menos um elemento de rede. Como resultado, um projeto simples, em particular o absorvedor de energia, pode ser vantajosamente possível. Além disso, a simples montagem e/ou integração do absorvedor de energia na rede de segurança pode ser vantajosamente possível. Em particular, o absorvedor de energia pode ser realizado como um elemento de rede que, pelo menos em parte, é ondulado e/ou enrugado e, em particular, é fornecido com o objetivo de esticar sob carga. Como alternativa, é concebível que pelo menos parte de um elemento de rede seja dobrada na forma de uma mola de torção e/ou substituída por uma mola de torção.
[0022] Também é proposto que pelo menos um elemento de rede, em particular um elemento de rede em pelo menos uma região parcial da rede de segurança, preferencialmente uma região externa da rede de segurança, que projeta sobre a região interna, em particular sobre uma extensão geral da região interna, em uma direção paralela à direção de extensão principal da rede de segurança, realize precisamente três regiões de conexão para elementos de rede vizinhos.
Como resultado, um projeto vantajoso da rede de segurança, em particular, pode ser tornado possível, como resultado do que a segurança pode ser vantajosamente aumentada, em particular no que diz respeito à captura de corpos de impacto dinâmicos na rede de segurança.
Por meio do projeto vantajoso, uma área de captura, na qual os corpos de impacto dinâmicos podem ser aprisionados com segurança, pode ser ampliada vantajosamente, em particular pela área de captura capaz de ser mantida vantajosamente grande após um impacto do corpo de impacto dinâmico.
Uma "região de conexão" deve ser entendida, em particular, como uma região de um elemento de rede e/ou de um membro de rede, em particular de um feixe de elementos de rede que estão localizados um acima do outro de maneira concêntrica em uma rede de segurança, em que o elemento de rede e/ou o membro de rede, em particular o feixe de elementos da rede, em particular em uma rede de segurança montada pronta, se sobrepõe a pelo menos um elemento de rede vizinho e/ou pelo menos um membro de rede vizinho e/ou pelo menos um feixe de elementos de rede.
O elemento de rede e/ou o elemento de rede vizinho podem ser realizados, em particular, como um único elemento de rede e/ou como um membro de rede, em particular como um feixe de elementos de rede.
O elemento de rede e/ou o membro de rede, em particular o feixe de elementos de rede, se sobrepõe preferencialmente na região de conexão com precisamente um elemento de rede e/ou com precisamente um membro de rede, em particular precisamente com um feixe de elementos de rede.
Pelo menos duas das regiões de conexão, em particular com a rede de segurança em um estado de expansão, são preferencialmente dispostas localizadas diametralmente opostas uma à outra em relação ao elemento de rede. Em particular, cada uma das regiões de conexão compreende um centro de gravidade. Os centros de gravidade das regiões de conexão, quando vistos a partir de um ponto central do elemento de rede compreendendo exatamente as três regiões de conexão, em particular a rede de segurança em um estado de expansão, são dispostos um em relação ao outro em um ângulo maior superior a 30 °, preferencialmente superior a 45 °, vantajosamente superior a 60 °, em uma maneira preferida superior a 75 ° e em uma maneira particularmente preferida superior a 85 °. Em particular, cada região de conexão de um elemento de rede é realizada sem sobreposição a cada região de conexão adicional do elemento de rede. Pelo menos um outro elemento de rede da rede de segurança que está adjacente ao elemento de rede com exatamente as três regiões de conexão compreende, de preferência, em particular com a rede de segurança em um estado totalmente espalhado, precisamente três regiões de conexão. Pelo menos dois outros elementos de rede adicionais da rede de segurança vizinhos do elemento de rede com exatamente as três regiões de conexão compreendem, de maneira preferida, em particular a rede de segurança em um estado totalmente espalhado, precisamente três regiões de conexão.
[0023] É proposta ainda uma construção de rede e cabo com pelo menos uma rede de segurança de acordo com a invenção. Como resultado, um alto grau de segurança e/ou comportamento vantajoso no caso de um impacto pode ser vantajosamente alcançado. A construção de rede e cabo é de preferência uma estrutura de rede de fio e cabo de fio. A construção de rede e cabo pode ser, por exemplo, uma instalação de proteção contra quedas de rochas, uma barreira para esportes a motor, uma cerca de captação, uma rede de segurança rodoviária e/ou rede de segurança ferroviária, uma rede de avalanche, uma rede de captura de bala, uma cerca de segurança de veículo, em particular uma cerca de segurança da aeronave, uma rede de segurança da pista de teste ou semelhantes.
[0024] A construção de rede e cabo compreende vantajosamente pelo menos um cabo guia que é guiado através de pelo menos cada terceiro, preferencialmente cada outro, em uma maneira preferida cada elemento de rede de uma linha de elementos de rede que estende paralelamente a uma direção de extensão principal da rede de segurança em pelo menos uma borda externa da rede de segurança. O cabo guia determina vantajosamente um grau de liberdade de movimento dos elementos de rede. Como resultado, em particular no caso de impacto, um amortecimento vantajoso do impacto pode ser tornado possível, em particular como resultado do deslocamento de pelo menos parte dos elementos de rede da rede de segurança em uma maneira direcionada. O cabo guia é realizado em particular como um cabo de fio. O cabo guia é conectado, em particular, a pelo menos um suporte, preferencialmente a pelo menos dois suportes, da construção de rede e cabo. Em particular, o suporte é fornecido para manter e/ou suspender a rede de segurança. O suporte pode de preferência ser fixado em pelo menos um lado a um substrato e/ou a uma parede, preferencialmente uma parede de rocha. Em uma maneira particularmente preferida, uma extensão principal do suporte estende em um estado fixo ao substrato e/ou à parede, preferencialmente uma parede de rocha, em particular a partir de um ponto de fixação, substancialmente perpendicularmente a uma direção da força da gravidade. O termo “pelo menos cada terceiro” deve ser entendido, em particular, como na linha de elementos de rede vizinhos, em particular na borda externa da rede de segurança, cada elemento de rede que é desprovido do cabo guia sendo passado por ele, compreende não mais do que um elemento de rede vizinho da linha que também é desprovido do cabo guia que passa por ele. Em particular, a linha de elementos de rede é desprovida de três elementos de rede vizinhos consecutivos que são desprovidos do cabo guia sendo passado através deles. O termo “pelo menos cada outro” deve ser entendido, em particular, como na linha de elementos de rede vizinhos, em particular na borda externa da rede de segurança, cada elemento de rede que é desprovido do cabo guia passando através dele, compreende elementos de rede exclusivamente vizinhos da linha através da qual o cabo guia é passado. Em particular, a linha de elementos de rede é desprovida de dois elementos de rede vizinhos consecutivos que são desprovidos do cabo guia sendo passado através deles. A borda exterior da rede de segurança é realizada, em particular, por um lado da linha mais externa de elementos da rede, desprovida de elementos de rede vizinhos. A construção de rede e cabo compreende preferencialmente pelo menos um cabo guia em pelo menos duas bordas externas que diferem uma da outra.
[0025] Além disso, é proposto que o cabo guia seja realizado como pelo menos um cabo de suporte que é fornecido, em particular, com a finalidade de carregar a rede de segurança e/ou no caso de uma carga, em particular como resultado de cascalho e/ou pelo menos um corpo de impacto dinâmico adicional, para absorver pelo menos uma parte substancial da carga e/ou transmiti-la, preferencialmente a pelo menos um suporte. Como resultado, um projeto simples pode ser vantajosamente alcançado, em particular por ser possível dispensar cabos guia adicionais, cabos de manobra e/ou outras suspensões adicionais. Como resultado, os custos, em particular os custos de montagem e/ou custos de material, podem ser economicamente vantajosos. O cabo de suporte é de preferência realizado como um cabo de fio. Além disso, é concebível que o cabo de suporte seja realizado como um feixe de cabos que consiste em pelo menos dois cabos de suporte, como resultado do que a segurança e/ou a estabilidade podem ser melhoradas.
[0026] A rede de segurança de acordo com a invenção pode ser vantajosamente utilizada na construção de rede e cabo como uma rede de captura. A construção de rede e cabo inclui, de preferência, uma pluralidade de redes de segurança que são conectadas entre si, em particular por meio de cabos, preferencialmente cabos de suporte e/ou por meio de aros.
[0027] A rede de segurança de acordo com a invenção não deve ser restringida, neste contexto, à aplicação e modalidade acima descritas. Em particular, a rede de segurança de acordo com a invenção, para cumprir um princípio operacional descrito aqui, é capaz de compreender um número de elementos, componentes e unidades individuais que se desvia de um número aqui mencionado.
DESENHOS
[0028] Outras vantagens são produzidas a partir da descrição a seguir do desenho. Seis modalidades exemplares da invenção são mostradas nos desenhos. Os desenhos, a descrição e as reivindicações incluem inúmeros recursos em combinação. O especialista também analisará os recursos individualmente de maneira conveniente e os combinará para formar outras combinações sensatas. Além disso, no caso dos intervalos de valores especificados na referida divulgação, valores também dentro dos limites nomeados aplicam-se conforme divulgado e como arbitrariamente aplicável.
[0029] Os desenhos são os seguintes: A Figura 1 mostra uma vista de topo esquemática de uma rede de segurança; A Figura 2 mostra uma vista de topo esquemática de uma rede de segurança alternativa; A Figura 3 mostra uma vista de topo esquemática de outra rede de segurança alternativa; A Figura 4 mostra uma vista seccional esquemática através de elementos de rede de parte da rede de segurança; A Figura 5 mostra uma vista de topo esquemática de parte de uma construção de rede e cabo com a rede de segurança; A Figura 6 mostra uma vista esquemática de partes de elementos de rede com um ponto de ruptura predeterminado; A Figura 7 mostra uma vista esquemática de elementos de rede alternativos com absorvedores de energia; A Figura 8 mostra uma vista seccional esquemática através de elementos de rede de parte de uma rede de segurança alternativa; A Figura 9 mostra uma vista seccional esquemática através de elementos de rede de parte de uma outra rede de segurança alternativa;
A Figura 10 mostra uma vista seccional esquemática através de elementos de rede de parte de uma outra rede de segurança alternativa adicional; e A Figura 11 mostra uma vista de topo esquemática de uma segunda outra rede de segurança alternativa adicional.
DESCRIÇÃO DAS MODALIDADES EXEMPLARES
[0030] A Figura 1 mostra uma rede de segurança. A rede de segurança está espalhada ao longo de um plano de extensão principal 28a. A rede de segurança serve para capturar cargas pesadas. A rede de segurança é formada a partir dos elementos de rede 10a. Os elementos de rede 10a são realizados como anéis 102a. Os elementos de rede 10a são realizados substancialmente de forma idêntica. Os elementos de rede 10a compreendem um diâmetro de elemento de rede 88a. Os elementos de rede 10a engatam nos elementos de rede vizinhos 10a. Dois elementos de rede de interconexão 10a realizam uma região de conexão 56a, 58a, 60a. Pelo menos um elemento de rede 10a da rede de segurança realiza precisamente três regiões de conexão 56a, 58a, 60a aos elementos de rede vizinhos 10a. Os elementos de rede 10a realizam linhas adjacentes de elementos de rede 10a perpendicularmente a uma direção de extensão principal 14a da rede de segurança. Os elementos de rede 10a de uma linha não têm sobreposição um em relação ao outro. Os elementos de rede 10a de uma linha se sobrepõem aos elementos de rede 10a de linhas vizinhas. Os elementos de rede 10a de uma linha se envolvem nos elementos de rede 10a de linhas vizinhas. É concebível que pelo menos um elemento de rede 10a compreenda um ponto de ruptura predeterminado 40a (compare com Figura 6).
[0031] A rede de segurança compreende uma região externa 18a. A região externa 18a inclui uma linha mais externa 16a dos elementos de rede 10a. A região externa 18a inclui duas linhas de elementos de rede 10a. A região externa 18a estende sobre todos os elementos de rede 10a de uma linha mais externa 16a dos elementos de rede 10a. A região externa 18a estende sobre todos os elementos de rede 10a de uma linha adicional 90a dos elementos de rede 10a que difere da linha mais externa 16a. A rede de segurança compreende uma extensão geral máxima 94a. A extensão geral máxima 94a corre paralela à direção de extensão principal 14a da rede de segurança. A rede de segurança compreende uma extensão geral máxima 12a que se encontra dentro da região externa 18a. A extensão geral máxima 12a que se encontra dentro da região externa 18a e a extensão geral máxima 94a da rede de segurança são idênticas uma à outra.
[0032] A rede de segurança compreende uma região externa adicional 26a. A região externa adicional 26a é realizada de maneira diferente a partir da região externa 18a. A região externa adicional 26a e a região externa 18a não se sobrepõem. A região externa adicional 26a estende sobre todos os elementos de rede 10a de uma linha mais externa adicional 96a dos elementos de rede 10a. A região externa adicional 26a estende sobre todos os elementos de rede 10a de uma linha adicional 98a dos elementos de rede 10a que difere da linha mais externa adicional 96a. A rede de segurança compreende uma extensão geral máxima 70a situada dentro da região externa adicional 26a. A extensão geral máxima 70a situada dentro da região externa adicional 26a e a extensão geral máxima 94a da rede de segurança são idênticas entre si.
[0033] A rede de segurança compreende uma região interna 22a. A região interna 22a não tem sobreposição com a região externa 18a e com a região externa adicional 26a. A região interna 22a inclui uma linha interna 92a dos elementos de rede 10a. A região interna 22a inclui uma linha interna adicional 118a de elementos de rede 10a vizinhos à linha interna 92a. A linha interna 92a fica no centro da rede de segurança. A linha interna 92a fica entre a linha mais externa 16a e a linha mais externa adicional 96a. A rede de segurança compreende uma extensão geral mínima 100a. A extensão geral mínima 100a corre paralela à direção de extensão principal 14a da rede de segurança. A rede de segurança compreende uma extensão geral mínima 20a situada dentro da região interna 22a. A extensão geral mínima 20a situada dentro da região interna 22a e a extensão geral mínima 100a da rede de segurança são idênticas uma à outra. A extensão geral máxima 12a situada dentro da região externa 18a, 26a e/ou a extensão geral máxima 94a é maior que a extensão geral mínima 20a situada dentro da região interna 22a e/ou a extensão geral mínima 100a da rede de segurança. A extensão geral máxima 12a situada dentro da região externa 18a, 26a e/ou a extensão geral máxima 94a da rede de segurança é maior em pelo menos um diâmetro médio dos elementos de rede 10a da rede de segurança do que a extensão geral mínima 20a que fica dentro da região interna 22a e/ou a extensão geral mínima 100a da rede de segurança. Na modalidade exemplar mostrada na Figura 1, o diâmetro médio dos elementos de rede 10a corresponde ao diâmetro do elemento de rede 88a. Uma diferença no tamanho entre a extensão geral máxima 12a, 94a e a extensão geral mínima 20a, 100a é maior que quatro vezes o diâmetro do elemento de rede 88a. É concebível que pelo menos um elemento de rede 10a compreenda um ponto de ruptura predeterminado 40a na região externa 18a, a região externa adicional 26a e/ou a região interna 22a.
[0034] A rede de segurança compreende dois planos de espelho 30a, 32a. Os planos de espelho 30a, 32a estão dispostos perpendicularmente a um plano de extensão principal 28a da rede de segurança. Um plano de espelho 30a é perpendicular à direção de extensão principal 14a. Um plano de espelho 32a é paralelo à direção de extensão principal 14a. Os elementos de rede 10a são dispostos de maneira simétrica em espelho em relação aos planos de espelho 30a, 32a. A rede de segurança compreende uma extensão geral constante 104a perpendicular à direção de extensão principal 14a em uma direção situada no plano de extensão principal 28a.
[0035] A rede de segurança compreende quatro regiões parciais 34a, 36a, 42a, 44a que se projetam sobre a extensão geral mínima 20a da região interna 22a em uma direção paralela à direção de extensão principal 14a da rede de segurança. A região parcial 34a, 36a, 42a, 44a compreende seis elementos de rede 10a. A região parcial 34a, 36a, 42a, 44a da rede de segurança compreende um número de elementos de rede 10a, dispostos lado a lado em uma linha na direção de extensão principal 14a da rede de segurança, que corresponde a dois dezessete avos de um número máximo de todas as linhas de elementos de rede 10a dispostas lado a lado perpendicularmente à direção de extensão principal 14a da rede de segurança.
A região parcial 34a, 36a, 42a, 44a da rede de segurança compreende um número de elementos de rede 10a, dispostos lado a lado em uma linha perpendicularmente à direção de extensão principal 14a da rede de segurança, que corresponde a dois dezessete avos do número máximo de todas as linhas de elementos de rede 10a dispostas lado a lado perpendicularmente à direção de extensão principal 14a da rede de segurança.
A região parcial 34a, 36a, 42a, 44a da rede de segurança compreende um arranjo em forma de triângulo 46a dos elementos de rede 10a.
Como alternativa, pelo menos uma das regiões parciais 34a, 36a, 42a, 44a pode compreender um arranjo que se desvia do arranjo em forma de triângulo 46a, por exemplo, um arranjo pelo menos retangular 120a (compare com Figura 2) e/ou um arranjo pelo menos parcialmente poligonal.
Em um teste, um elemento de rede 10a na região parcial 34a, 36a, 42a, 44a da rede de segurança tem uma resistência ao rasgo que se desvia de uma resistência média ao desgaste dos elementos de rede 10a fora da região parcial 34a, 36a, 42a, 44a.
Como alternativa, todos os elementos de rede 10a podem ter uma resistência ao rasgo substancialmente idêntica no teste.
É concebível que pelo menos um elemento de rede 10a compreenda um ponto de ruptura predeterminado 40a em pelo menos uma das regiões parciais 34a, 36a, 42a, 44a.
Como alternativa, a rede de segurança pode ser realizada como uma rede de malha 122a (compare com Figura 3). A rede de malha 122a é realizada a partir de hélices de engate mútuo 124a.
Nas extremidades, as hélices 124a compreendem pelo menos um nó 128a que forma uma alça 126a.
As alças 126a das hélices vizinhas 124a se entrelaçam.
A rede de segurança realizada a partir das hélices 124a compreende quatro regiões parciais 34'a, 36'a, 42'a, 44'a que se projetam sobre a extensão geral mínima 20a da região interna 22a em uma direção paralela a uma direção de extensão principal 14a da rede de segurança. As regiões parciais 34'a, 36'a, 42'a, 44'a da rede de segurança realizada a partir das hélices 122a compreendem um arranjo retangular 120'a dos elementos de rede 10a.
[0036] A Figura 4 mostra uma seção através de parte da rede de segurança ao longo de um eixo de seção A (consulte a Figura 1). O elemento de rede 10a mostrado no lado esquerdo da Figura 4 está dentro da região parcial 36a. O elemento de rede 10a mostrado no lado direito da Figura 4 está fora da região parcial 36a. O elemento de rede 10a mostrado na Figura 4 é realizado como um cabo de fio 106a. O elemento de rede 10a compreende um diâmetro de seção transversal de elemento de rede 86a. O diâmetro de seção transversal de elemento de rede 86a é constante sobre uma periferia 72a do elemento de rede 10a. O cabo de fio 106a compreende uma pluralidade de enrolamentos de fio 48a. Os enrolamentos de fio 48a compreendem um diâmetro de fio 24a. O diâmetro de fio 24a é constante sobre a periferia 72 do elemento de rede 10a. O diâmetro de seção transversal de elemento de rede 86a corresponde a um múltiplo do diâmetro de fio 24a. O elemento de rede 10a compreende um cordão de fio 108a. O cordão de fio 108a compreende 19 enrolamentos 48a. O cordão de fio 108a compreende um diâmetro de cordão de fio 52a. O diâmetro de cordão de fio 52a é constante sobre a periferia 72a do elemento de rede 10a. O diâmetro de seção transversal de elemento de rede 86a corresponde a um múltiplo do diâmetro de cordão de fio 52a. O elemento de rede 10a compreende sete enrolamentos de fio 50a.
[0037] A Figura 5 mostra parte de uma construção de rede e cabo 62a com a rede de segurança. A rede de segurança é usada como rede de captura 74a na construção de rede e cabo 62a. A rede de captura 74a é fornecida para capturar um corpo de impacto dinâmico em uma área de captura 38a da rede de captura 74a. A rede de captura 74a é posicionada de modo que uma direção de impacto principal de um corpo de impacto dinâmico seja perpendicular à área de captura 38a. A direção de impacto principal de um corpo de impacto dinâmico aponta para o plano de imagem ou para fora do plano de imagem na Figura 5. Os elementos de rede 10a das regiões parciais 34a, 36a, 42a, 44a são empurrados juntos no estado montado não carregado. Os elementos de rede 10a da rede de segurança que ficam do lado de fora na direção de extensão principal 14a compreendem aros 82a pelo menos em parte. Os elementos de rede 10a da rede de segurança são algemados por meio dos aros 82a com os elementos de rede 10a de uma outra rede de segurança vizinha. A construção de rede e cabo 62a compreende um suporte 80a. A construção de rede e cabo 62a compreende um elemento de fixação de parede 78a. O elemento de fixação de parede 78a é fornecido com a finalidade de fixar o suporte 80a a uma parede 76a.
[0038] A construção de rede e cabo 62a compreende um primeiro cabo guia 64a. O primeiro cabo guia 64a é disposto em um lado da rede de segurança remoto a partir da parede 76a, em particular a partir do elemento de fixação de parede 78a. O primeiro cabo guia 64a é disposto em um lado do suporte 80a remoto a partir da parede 76a, em particular a partir do elemento de fixação de parede 78a. O primeiro cabo guia 64a é conectado ao suporte 80a. A construção de rede e cabo 62a compreende um segundo cabo guia 84a. O segundo cabo guia 84a é disposto em um lado da rede de segurança remoto a partir da parede 76a, em particular a partir do elemento de fixação de parede 78a. O segundo cabo guia 84a é disposto em um lado do suporte 80a remoto a partir da parede 76a, em particular a partir do elemento de fixação de parede 78a. O segundo cabo guia 84a é conectado ao suporte 80a.
[0039] A rede de segurança compreende duas bordas externas 66a, 110a em uma direção perpendicular à direção de extensão principal 14a da rede de segurança. Os elementos de rede 10a nas bordas externas 66a, 110a formam as duas linhas mais externas 16a, 96a. O primeiro cabo guia 64a é guiado através dos elementos de rede 10a da linha mais externa 16a. O segundo cabo guia 84a é guiado através dos elementos de rede 10a da linha mais externa adicional 96a. O primeiro cabo guia 64a é realizado como um cabo de suporte 68a. O segundo cabo guia 84a é realizado como um cabo de suporte 68a.
[0040] As Figuras 7 a 11 mostram cinco modalidades exemplares adicionais da invenção. As descrições a seguir e os desenhos são restritos substancialmente às diferenças entre as modalidades exemplares, sendo também possível referência, em princípio, aos desenhos e/ou à descrição das outras modalidades exemplares, em particular das figuras 1 a 6, com relação a componentes designados de forma idêntica, em particular no que se refere aos componentes com símbolos de referência idênticos. Para diferenciar entre as modalidades exemplares, a letra a é colocada após o símbolo de referência da modalidade exemplar nas figuras 1 a 6. A letra a é substituída pelas letras b a f nas modalidades exemplares nas figuras 7 a 11.
[0041] A Figura 7 mostra um elemento de rede 10b. O elemento de rede 10b compreende um absorvedor de energia 54b. O absorvedor de energia 54b é realizado integralmente com o elemento de rede 10b. O absorvedor de energia 54b é realizado como uma região ondulada do elemento de rede 10b. Como alternativa a isso, o absorvedor de energia 54b pode ser realizado como uma região torcida em particular helicoidalmente do elemento de rede 10b e/ou como uma região com um material, em particular um material altamente resistente, que se desvia do restante do elemento de rede 10b. O elemento de rede 10b compreende um absorvedor de energia adicional 112b. O absorvedor de energia adicional 112b é realizado separadamente do elemento de rede 10b. O absorvedor de energia adicional 112b é disposto entre dois elementos de rede vizinhos, sem sobreposição 10b. O absorvedor de energia adicional 112b é realizado como um elemento curvo e altamente resiliente. O elemento de rede 10b com os absorvedores de energia 54b, 112b é disposto em uma região parcial 34b, 36b, 42b, 44b da rede de segurança. Como alternativa, é concebível que o elemento de rede 10b com os absorvedores de energia 54b, 112b seja disposto em uma região da rede de segurança que difere da região parcial 34b, 36b, 42b, 44b, por exemplo, uma região interna 22b e/ou uma região de uma região externa 18b, 26b da rede de segurança que difere da região parcial 34b, 36b, 42b, 44b.
[0042] O detalhe de uma rede de segurança mostrada em uma vista seccional na Figura 8 mostra dois elementos de rede 10c. O elemento de rede 10c mostrado no lado esquerdo da Figura 8 está dentro da região parcial 36c. O elemento de rede 10c mostrado no lado direito da Figura 8 está fora da região parcial 36c. O elemento de rede 10c dentro da região parcial 36c compreende um número de enrolamentos de fio 48c que se desvia do número de enrolamentos de fio 48c do elemento de rede 10c fora da região parcial 36c. O elemento de rede 10c dentro da região parcial 36c compreende um número maior de enrolamentos de fio 48c do que o elemento de rede 10c fora da região parcial 36c. Como alternativa, é concebível que o elemento de rede 10c dentro da região parcial 36c compreenda um número menor de enrolamentos de fio 48c do que o elemento de rede 10c fora da região parcial 36c. O elemento de rede 10c compreende um cordão de fio 108c. O cordão de fio 108c compreende uma pluralidade de enrolamentos 50c. O enrolamento de cordão de fio 50c compreende um diâmetro 52c do fio. O diâmetro de cordão de fio 52c do elemento de rede 10c na região parcial 36c é maior que o diâmetro de cordão de fio 52’c de um elemento de rede 10c fora da região parcial 36c. Como alternativa, o diâmetro de cordão de fio 52c do elemento de rede 10c na região parcial 36c pode ser maior que o diâmetro de cordão de fio 52’c do elemento de rede 10c fora da região parcial 36c.
[0043] O detalhe de uma rede de segurança mostrada em uma vista seccional na Figura 9 mostra dois elementos de rede 10d. O elemento de rede 10d mostrado no lado esquerdo da Figura 9 está dentro de uma região parcial 36d da rede de segurança. O elemento de rede 10d mostrado no lado direito da Figura 9 está fora de uma região parcial 36d. O elemento de rede 10d compreende um enrolamento de fio 48d. O enrolamento de fio 48d compreende um diâmetro de fio 24d. O diâmetro de fio 24d de um enrolamento de fio 48d dentro da região parcial 36d é maior que um diâmetro de fio médio 24'd de enrolamentos de fio 48d dos elementos de rede 10d fora da região parcial 36d. Como alternativa a isso, é concebível que o elemento de rede 10d dentro da região parcial 36d compreenda um diâmetro de fio menor 24d do enrolamento de fio 48d do que o elemento de rede 10d fora da região parcial 36d. O elemento de rede 10d compreende um diâmetro de seção transversal de elemento de rede 86d. O diâmetro de seção transversal de elemento de rede 86d do elemento de rede 10d dentro da região parcial 36d é maior que o diâmetro de seção transversal de elemento de rede 86'd de um elemento de rede 10d fora da região parcial 36d. Como uma alternativa a isso, o diâmetro de seção transversal de elemento de rede 86d do elemento de rede 10d dentro da região parcial 36d pode ser menor que o diâmetro de seção transversal de elemento de rede 86'd do elemento de rede 10d fora da região parcial 36d.
[0044] O detalhe de uma rede de segurança mostrada em uma vista seccional na Figura 10 mostra dois elementos de rede 10e. O elemento de rede 10e mostrado no lado esquerdo da Figura 10 está dentro de uma região parcial 36e da rede de segurança. O elemento de rede 10e mostrado no lado direito da Figura 10 está fora de uma região parcial 36e. O elemento de rede 10e na região parcial 36e tem uma composição de material 114e. A composição de material 114e dos elementos de rede 10e na região parcial 36e é diferente de uma composição de material 114'e dos elementos de rede 10e fora da região parcial 36e.
[0045] A Figura 11 mostra uma rede de segurança com elementos de rede 10f.
Os elementos de rede 10f compreendem uma periferia 72f.
Os elementos de rede 10f compreendem uma forma externa 116f.
Uma periferia 72'f, 72”f de um elemento de rede 10f dentro de uma região parcial 34f, 42f da rede de segurança se desvia substancialmente a partir de uma periferia média 72f de elementos de rede 10f fora da região parcial 34f, 42f.
A periferia 72'f de um elemento de rede 10f na região parcial 34f é menor que a periferia 72f, 72”f de um elemento de rede 10f fora da região parcial 34f.
A periferia 72 “ f de um elemento de rede 10f na região parcial 42f é maior que a periferia 72f, 72'f de um elemento de rede 10f fora da região parcial 42f.
Uma forma externa 116'f, 116”f de um elemento de rede 10f na região parcial 34f, 42f diverge substancialmente de uma forma externa média 116f dos elementos de rede 10f fora da região parcial 34f, 42f.

Claims (21)

REIVINDICAÇÕES
1. Rede de segurança, em particular para capturar cargas pesadas, preferencialmente corpos de impacto dinâmicos, em particular rochas, em que a rede de segurança é formada pelo menos em grande parte por elementos de rede mutuamente engatados (10a-f), CARACTERIZADA pelo fato de que uma extensão geral máxima (12a-f) da rede de segurança paralela a uma direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança é substancialmente maior em uma região externa (18a-f) da rede de segurança, que em particular inclui pelo menos uma linha mais externa (16a-f) de elementos de rede (10a-f), que uma extensão geral mínima (20a-f) da rede de segurança paralela para a direção de extensão principal (14a- f) em uma região interna (22a-f) da rede de segurança que difere da região externa (18a-f).
2. Rede de segurança, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que a extensão geral máxima (12a- f) da rede de segurança paralela para a direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança é maior na região externa (18a-f) pelo menos por um diâmetro médio dos elementos de rede (10a-f) da rede de segurança que a extensão geral mínima (20a-f) da rede de segurança paralela para a direção de extensão principal (14a-f) na região interna (22a- f) que difere da região externa (18a-f).
3. Rede de segurança, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADA pelo fato de que uma extensão geral máxima (70a-f) da rede de segurança paralela para a direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança é maior em região externa adicional (26a-f) da rede de segurança que difere da região externa (18a-f) do que a extensão geral mínima (20a-f) da rede de segurança paralela para a direção de extensão principal (14a-f) na região interna (22a-f) da rede de segurança que difere da região externa (18a-f) e da região externa adicional (26a-f).
4. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, CARACTERIZADA pelo fato de que os elementos de rede (10a-f) são dispostos de maneira simétrica em espelho em relação a um plano de espelho (30a-f, 32a-f), que é em pelo menos substancialmente perpendicular a um plano de extensão principal (28a-f) da rede de segurança.
5. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 4, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos uma região parcial (34a-f, 36a-f, 42a-f, 44a-f) da rede de segurança que projeta sobre a região interna (22a- f) em uma direção paralela à direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança compreende pelo menos quatro elementos de rede (10a-f).
6. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 5, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos uma região parcial (34a-f, 36a-f, 42a-f, 44a-f) da rede de segurança, que projeta sobre a região interna (22a- f) em uma direção paralela a uma direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança, compreende um número de elementos de rede (10a-f) dispostos lado a lado em uma linha na direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança, que corresponde a pelo menos um vigésimo de um número máximo de todas as linhas de elementos de rede (10a- f) dispostas lado a lado perpendicularmente à direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança.
7. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 6, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos uma região parcial (34a-f, 36a-f, 42a-f, 44a-f) da rede de segurança, que projeta sobre a região interna (22a- f) em uma direção paralela à direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança, compreende um número de elementos de rede (10a-f) dispostos lado a lado em uma linha perpendicularmente à direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança, que corresponde a pelo menos um décimo do número máximo de todas as linhas de elementos de rede (10a-f) dispostas lado a lado perpendicularmente à direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança.
8. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 7, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos uma região parcial (34a-f, 36a-f, 42a-f, 44a-f) da rede de segurança, que projeta sobre a região interna (22a- f) em uma direção paralela à direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança, compreende um arranjo pelo menos substancialmente em forma de triângulo (46a-f) dos elementos de rede (10a-f).
9. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 8, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um elemento de rede (10f) de pelo menos uma região parcial (34f, 36f, 42f, 44f) da rede de segurança, que projeta sobre a região interna (22f) em uma direção paralela à direção de extensão principal (14f) da rede de segurança, compreende uma periferia (72f) que se desvia substancialmente a partir de uma periferia média dos elementos de rede (10f) fora da região parcial (34f, 36f, 42f, 44f).
10. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 9, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um elemento de rede (10a-f) de pelo menos uma região parcial (34a-f, 36a-f, 42a-f, 44a-f) da rede de segurança, que projeta sobre a região interna (22a-f) em uma direção paralela à direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança, tem em um teste uma resistência ao rasgo que se desvia substancialmente de uma resistência ao rasgo média de elementos de rede (10a-f) fora da região parcial (34a-f, 36a-f, 42a-f, 44a-f).
11. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 10, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um elemento de rede (10a-f) compreende um ponto de ruptura predeterminado (40a-f).
12. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 11, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um elemento de rede (10e) de pelo menos uma região parcial (34e, 36e, 42e, 44e) da rede de segurança, que projeta sobre a região interna (22e) em uma direção paralela à direção de extensão principal (14e) da rede de segurança, pelo menos tem uma composição de material (114e) que difere substancialmente de uma composição de material (114'e) dos elementos de rede (10e) fora da região parcial (34e, 36e, 42e, 44e).
13. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 12, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um elemento de rede (10d) de pelo menos uma região parcial (34d, 36d, 42d, 44d) da rede de segurança, que projeta sobre a região interna (22d) em uma direção paralela à direção de extensão principal (14d) da rede de segurança, compreende pelo menos um enrolamento de fio (48d), cujo diâmetro de fio (24d) é substancialmente maior que um diâmetro de fio médio dos enrolamentos de fio (48d) dos elementos de rede (10d) fora da região parcial (34d, 36d, 42d, 44d).
14. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 13, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um elemento de rede (10c) de pelo menos uma região parcial (34c, 36c, 42c, 44c) da rede de segurança, que projeta sobre a região interna (22c) em uma direção paralela à direção de extensão principal (14c) da rede de segurança, compreende pelo menos um número de enrolamentos de fio (48c) que se desvia substancialmente de um número médio de enrolamentos de fio de elementos de rede (10c) fora da região parcial (34c, 36c, 42c, 44c).
15. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 14, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um elemento de rede (10b) de pelo menos uma região parcial (34b, 36b, 42b, 44b) da rede de segurança, que projeta sobre a região interna (22b) em uma direção paralela à direção de extensão principal (14b) da rede de segurança, compreende pelo menos um absorvedor de energia (54b).
16. Rede de segurança, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADA pelo fato de que o absorvedor de energia (54b) é realizado integralmente com pelo menos um elemento de rede (10b).
17. Rede de segurança, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 16, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um elemento de rede (10a-f) realiza precisamente três regiões de conexão (56a-f, 58a-f, 60a-f) para elementos de rede vizinhos (10a-f).
18. Construção de rede e cabo (62a-f) CARACTERIZADA pelo fato de que tem uma rede de segurança como definida em qualquer uma das reivindicações de 1 a 17.
19. Construção de rede e cabo (62a-f), de acordo com a reivindicação 18, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um cabo guia (64a-f, 84a-f) que é guiado através de pelo menos cada terceiro elemento de rede (10a-f) de uma linha dos elementos de rede (10a-f), que estende paralelamente a uma direção de extensão principal (14a-f) da rede de segurança, em pelo menos uma borda externa (66a-f, 110a-f) da rede de segurança.
20. Construção de rede e cabo (62a-f), de acordo com a reivindicação 19, CARACTERIZADA pelo fato de que o cabo guia (64a-f, 84a-f) é realizado como pelo menos um cabo de suporte (68a-f).
21. Uso de uma rede de segurança como definida em qualquer uma das reivindicações de 1 a 17 CARACTERIZADO pelo fato de que é como rede de captura (74a-f) em uma construção de rede e cabo (62a-f), em particular como definida em qualquer uma das reivindicações de 18 a 20.
BR112020005709-6A 2017-10-12 2018-09-28 Rede de segurança BR112020005709B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102017123816.6A DE102017123816A1 (de) 2017-10-12 2017-10-12 Sicherheitsnetz
DE102017123816.6 2017-10-12
PCT/EP2018/076388 WO2019072586A1 (de) 2017-10-12 2018-09-28 Sicherheitsnetz

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112020005709A2 true BR112020005709A2 (pt) 2020-10-20
BR112020005709B1 BR112020005709B1 (pt) 2023-04-25

Family

ID=63798958

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020005709-6A BR112020005709B1 (pt) 2017-10-12 2018-09-28 Rede de segurança

Country Status (13)

Country Link
US (1) US11180895B2 (pt)
EP (1) EP3695054A1 (pt)
JP (1) JP7027534B2 (pt)
KR (1) KR102406811B1 (pt)
CN (1) CN111542664A (pt)
AU (1) AU2018350279B2 (pt)
BR (1) BR112020005709B1 (pt)
CA (1) CA3075473C (pt)
CL (1) CL2020000824A1 (pt)
DE (1) DE102017123816A1 (pt)
MX (1) MX2020003440A (pt)
RU (1) RU2742679C1 (pt)
WO (1) WO2019072586A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102017123817A1 (de) * 2017-10-12 2019-04-18 Geobrugg Ag Drahtnetzvorrichtung

Family Cites Families (40)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1859831A (en) * 1929-04-11 1932-05-24 Arthur A G Land Mesh-sectioned wire fabric
US1943447A (en) * 1931-03-26 1934-01-16 Arthur A G Land Chain link wire fabric
CH339242A (de) * 1955-02-03 1959-06-30 Evg Entwicklung Verwert Ges Metallnetz für Lawinenschutzbauten
FR1190613A (fr) * 1956-11-21 1959-10-14 Dispositif pour empêcher la formation des avalanches
FR1218899A (fr) * 1959-03-14 1960-05-13 Dispositif d'ancrage pour filet pare-avalanche et filet muni de ce dispositif
FR2622611B1 (fr) 1987-10-30 1990-02-23 Mecanroc Barriere pour blocs et pierres devalants
CH681375A5 (pt) * 1988-11-10 1993-03-15 Fatzer Ag
JPH0718134B2 (ja) * 1991-08-28 1995-03-01 株式会社エイ・シイ・デイ 衝撃吸収柵
JP3131566B2 (ja) * 1996-08-30 2001-02-05 ファツアー・アーゲー 落石等を受け止め、その高運動エネルギーを吸収する防護装置
CH691734A5 (de) * 1996-12-20 2001-09-28 Fatzer Ag Schnee- und Steinschlag-Rückhaltenetz.
JPH10280332A (ja) * 1997-04-08 1998-10-20 Tesac Corp 落石防止装置および落石防止工法
CH692921A5 (de) * 1998-02-25 2002-12-13 Fatzer Ag Drahtgeflecht vorzugsweise als Steinschlagschutz oder für die Sicherung einer Erdoberflächenschicht.
JP3669416B2 (ja) 1999-11-29 2005-07-06 インタープレイ デザイン アンド マニファクチュアリング,インク 吊り下げ手段を備えたネット状の遊具
JP3668965B2 (ja) * 2001-04-25 2005-07-06 有限会社吉田構造デザイン 防護ネット及び防護柵
JP4064668B2 (ja) 2001-12-26 2008-03-19 東京製綱株式会社 複合型ワイヤロープ
FR2838462B1 (fr) * 2002-04-12 2004-10-08 Patrick Rentchler Barriere de protection dynamique contre les chutes de rochers dont le filet est forme de mailles entrelacees
DE20300821U1 (de) 2003-01-17 2003-04-10 Fatzer Ag Romanshorn Verbauungsvorrichtung für fließende Gewässer, insbesondere für Wildbäche
JP4615203B2 (ja) * 2003-10-03 2011-01-19 茂 瀬崎 落石防止工法
ATE380271T1 (de) * 2003-10-22 2007-12-15 Maccaferri Spa Off Schutznetz aus draht, schutzeinrichtung mit einem solchen schutznetz und verwendung eines solchen schutznetzes zum aufbau der schutzeinrichtung
EP1538265A1 (en) 2003-12-04 2005-06-08 Sincron S.r.l. Retaining net, such as rocks retaining net and the like, and method of performing said retaining net
JP2006173221A (ja) 2004-12-14 2006-06-29 Koyo Sangyo Co Ltd 電磁波シールドボックスの貫通型接続具及びその電磁波シールドボックス構造
JP4630848B2 (ja) * 2005-10-28 2011-02-09 東京製綱株式会社 エネルギー吸収ロープ
CH698850B1 (de) * 2005-12-09 2009-11-13 Fatzer Ag Schutzgeflecht, insbesondere für einen Steinschlagschutz oder für die Sicherung einer Erdoberflächenschicht.
JP4674766B2 (ja) * 2006-04-17 2011-04-20 日鐵住金建材株式会社 落石防止用ネット及び落石防止装置
CH700916B1 (de) 2007-07-17 2010-11-15 Geobrugg Ag Verbauungsvorrichtung für fliessende Gewässer.
KR100820910B1 (ko) * 2007-10-19 2008-04-11 주식회사 금한팜 숯을 이용한 고기구이용 황토가마
JP2009102855A (ja) * 2007-10-22 2009-05-14 Purotekku Engineering:Kk 防護柵
JP4278170B1 (ja) 2008-08-11 2009-06-10 有限会社吉田構造デザイン 落石誘導防護構造体
JP2010088527A (ja) 2008-10-03 2010-04-22 Konami Digital Entertainment Co Ltd ゲームシステム、ゲーム制御方法、ゲーム装置、及びプログラム
JP5235793B2 (ja) * 2009-06-12 2013-07-10 東京製綱株式会社 落石等の防護網工法
EP2489785B1 (de) 2011-02-17 2014-10-15 Trumer Schutzbauten GesmbH Steinschlagverbauung
EP2642030B1 (de) * 2012-03-23 2015-01-07 Isofer AG Schutznetz
JP6109487B2 (ja) * 2012-04-04 2017-04-05 東京製綱株式会社 落下物防護装置及びその補強方法
JP5978022B2 (ja) * 2012-06-20 2016-08-24 吉佳エンジニアリング株式会社 落石防護柵
WO2015128177A1 (en) * 2014-02-25 2015-09-03 Nv Bekaert Sa Wire rope net and method for producing a wire rope net
EP3056608A1 (en) * 2015-02-11 2016-08-17 NV Bekaert SA Wire mesh net
KR101551174B1 (ko) * 2015-03-24 2015-09-08 (주)창광이앤씨 2단형 산사태 방호시설
CN105568876B (zh) * 2016-02-17 2018-09-04 布鲁克(成都)工程有限公司 具有附加连接结构的柔性拦挡网
RU2625834C1 (ru) * 2016-03-09 2017-07-19 Федеральное государственное бюджетное образовательное учреждение высшего профессионального образования "Кубанский государственный аграрный университет" Конструкция противолавинной и противокамнепадной защиты
KR101820910B1 (ko) 2016-10-24 2018-03-08 (주)창광이앤씨 토석류 방호시설

Also Published As

Publication number Publication date
BR112020005709B1 (pt) 2023-04-25
WO2019072586A1 (de) 2019-04-18
US20200308785A1 (en) 2020-10-01
JP7027534B2 (ja) 2022-03-01
AU2018350279A1 (en) 2020-04-09
JP2020535338A (ja) 2020-12-03
CN111542664A (zh) 2020-08-14
CA3075473A1 (en) 2019-04-18
DE102017123816A1 (de) 2019-04-18
RU2742679C1 (ru) 2021-02-09
CL2020000824A1 (es) 2020-07-31
KR20200058561A (ko) 2020-05-27
CA3075473C (en) 2022-05-31
KR102406811B1 (ko) 2022-06-08
EP3695054A1 (de) 2020-08-19
AU2018350279B2 (en) 2021-05-20
MX2020003440A (es) 2020-07-29
US11180895B2 (en) 2021-11-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP6345495B2 (ja) 落石防護柵に用いる落石防護ネット
JP2007162456A (ja) 特に、落石の防護又は土壌層の安定化のための保護網
BR112020005709A2 (pt) rede de segurança
ES2679519T3 (es) Red mallada para afianzamiento de rocas y taludes rocosos
JP2010106492A (ja) 衝撃吸収ネット及びそれを用いた防護体
USRE29537E (en) Torque balanced rope
RU2011144875A (ru) Гаситель вибрации
JP7027124B2 (ja) 防護施設、エネルギー吸収面材及びエネルギー吸収装置
CH701337A2 (de) Seil.
BR112018012523B1 (pt) Cabo com reforço de borracha e produto de borracha usando o mesmo
JP2016526617A (ja) 四辺形の網目を有する編組みされた網
FI3701083T3 (fi) Teräskaapeli elastomeerin vahvistamista varten
US20210130994A1 (en) Wear-resistant multifunctional rope
JP6976820B2 (ja) 防護施設及びエネルギー吸収装置
KR101224753B1 (ko) 이중 구조의 복합 로프
US3260487A (en) Line suspension
JP6889968B2 (ja) 防護ネット
JP3569203B2 (ja) 緩衝装置用ワイヤーロープ
DE202015004045U1 (de) Anschlagmittel
JP2009249782A (ja) 衝撃吸収ロープ、衝撃吸収ロープの製造方法及び防護体
JP6534149B2 (ja) 衝撃吸収ロープ
JP6284196B2 (ja) 衝撃吸収装置
EP3147533A1 (de) Schockabsorberkörper und spielgerät mit einer schockabsorberkörperanordnung
JP2015045196A (ja) 防護ネット装置
JP2020204248A (ja) 防護柵及び防護柵の補強構造

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 28/09/2018, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS