BR102013005346A2 - Mecanismo de travamento para veículo do tipo de montar - Google Patents

Mecanismo de travamento para veículo do tipo de montar Download PDF

Info

Publication number
BR102013005346A2
BR102013005346A2 BRBR102013005346-5A BR102013005346A BR102013005346A2 BR 102013005346 A2 BR102013005346 A2 BR 102013005346A2 BR 102013005346 A BR102013005346 A BR 102013005346A BR 102013005346 A2 BR102013005346 A2 BR 102013005346A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cylinder
key cylinder
cover
locking mechanism
vehicle body
Prior art date
Application number
BRBR102013005346-5A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102013005346B1 (pt
Inventor
Takazumi Hayashi
Original Assignee
Honda Motor Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Honda Motor Co Ltd filed Critical Honda Motor Co Ltd
Publication of BR102013005346A2 publication Critical patent/BR102013005346A2/pt
Publication of BR102013005346B1 publication Critical patent/BR102013005346B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J1/00Saddles or other seats for cycles; Arrangement thereof; Component parts
    • B62J1/12Box-shaped seats; Bench-type seats, e.g. dual or twin seats
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J15/00Mud-guards for wheels
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J23/00Other protectors specially adapted for cycles

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)

Abstract

Mecanismo de travamento para veículo do tipo de montar. A presente invenção refere-se a um mecanismo de travamento para um veículo do tipo de montar que não exija que um cilindro de chave seja fixado em uma estrutura de corpo de veículo e que permita que o cilindro de chave seja disposto em uma posição fácil de operar sem depender de uma posição na qual o cilindro chave é disposto na estrutura de corpo de veículo e um aumento em um peso de cobertura de corpo de veículo seja evitado. Um mecanismo de travamento (60) para um veículo do tipo de montar inclui: uma cobertura de corpo de veículo (40) para cobrir um corpo de veículo; uma cobertura lateral traseira (45) para cobrir pelo menos um lado de uma parte traseira do corpo de veículo; uma para-lama traseiro (50) disposto de modo a cobrir áreas acima e atrás de uma roda traseira (31); e um cilindro de chave (70) disposto na cobertura de corpo de veículo (40), o cilindro de chave (70) para travar um assento (95). No mecanismo de travamento (60), o cilindro de chave (70) é fixado à cobertura lateral traseira (45) em uma posição possuindo uma direção longitudinal se estendendo em uma direção da largura do veículo, o cilindro de chave (70) incluindo uma parte principal de cilindro (71) se estendendo para dentro a partir da cobertura lateral traseira (45); e o para-lama traseiro (50) incluindo uma parte de apoio de cilindro (53) na qual pelo menos parte da parte principal de cilindro (71) se apoia.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MECANISMO DE TRAVAMENTO PARA VEÍCULO DO TIPO DE MONTAR".
Campo Técnico A presente invenção refere-se a um mecanismo de travamento para um veículo do tipo de montar que trava um mecanismo de abertura e fechamento de assento do veículo do tipo de montar.
Antecedentes da Técnica Veículos do tipo de montar são conhecidos que incluem um me-canismo de travamento para travar um mecanismo de abertura e fechamento de assento. No veículo do tipo de montar conhecido desse tipo, o cilindro de chave do mecanismo de travamento é fixado à estrutura do corpo de veículo, enquanto a parte de operação do cilindro de chave é disposta na cobertura de corpo de veículo (vide, por exemplo, documento de patente 1).
Documento da Técnica Anterior Documento de Patente Documento de Patente 1 Patente japonesa publicada No. Hei 10-167141 Sumário da Invenção Problema a ser Solucionado pela Invenção O mecanismo de travamento descrito no documento de patente 1, no entanto, exige que, por exemplo, um suporte metálico para fixar o cilindro de chave seja estendido a partir da estrutura de corpo de veículo a fim de fixar o cilindro de chave à estrutura de corpo de veículo, resultando em um aumento de peso.
Adicionalmente, visto que aposição na qual o cilindro de chave é disposto depende da estrutura de corpo de veículo. É difícil de dispor o cilindro de chave em uma posição fácil de operar. O cilindro de chave pode, alternativamente, ser fixado ao lado de cobertura do corpo de veículo. Nesse caso, no entanto, a rigidez da cobertura de corpo de veículo precisa ser melhorada para tal nível que mantenha de forma confiável o cilindro de chave incluindo a carga de operação aplicada ao mesmo. Tal mecanismo de travamento, dessa forma, convida a um au- mento de peso da cobertura de corpo de veículo. A presente invenção foi criada em vista da situação mencionada acima, e é um objetivo da presente invenção fornecer um mecanismo de travamento para um veículo do tipo de montar que não exija que um cilindro de chave seja fixado a uma estrutura de corpo de veículo e que permita que o cilindro de chave seja disposto em uma posição fácil de operar sem depender de uma posição na qual o cilindro de chave é disposto na estrutura de corpo de veículo enquanto evita um aumento no peso de cobertura do corpo de veículo.
Meios para se Solucionar o Problema Um primeiro aspecto da presente invenção fornece um mecanismo de travamento para um veículo do tipo de montar, incluindo uma cobertura de corpo de veículo para cobrir um corpo de veículo; uma cobertura lateral traseira para cobrir pelo menos um lado de uma parte traseira do corpo de veículo; um para-lama traseiro disposto de modo a cobrir as áreas superior e posterior de uma roda traseira; e um cilindro de chave disposto na cobertura de corpo de veículo, o cilindro de chave para o travamento de um assento, onde o cilindro de chave é fixado à cobertura lateral traseira em uma posição possuindo uma direção longitudinal se estendendo em uma direção de largura do veículo, o cilindro de chave incluindo uma parte principal de cilindro se estendendo para dentro a partir da cobertura lateral traseira; e o paralela traseiro incluindo uma parte de apoio de cilindro na qual pelo menos parte da parte principal de cilindro se apoia.
Em um segundo aspecto da presente invenção, em adição à disposição de acordo com o primeiro aspecto da presente invenção, a parte principal de cilindro possui uma parte superior em um interior na direção longitudinal apoiada na parte de apoio de cilindro.
Em um terceiro aspecto da presente invenção, em adição à disposição de acordo com o segundo aspecto da presente invenção, o para-lama traseiro inclui uma parte de fixação relativa a uma estrutura de corpo de veículo disposta ascendentemente da parte de apoio do cilindro.
Em um quarto aspecto da presente invenção, em adição à dis- posição de acordo com qualquer um dos primeiro a terceiro aspectos da presente invenção, a parte principal do cilindro inclui uma parte cilíndrica e uma parte afunilada se estendendo ao longo da direção longitudinal; e a parte de apoio de cilindro inclui uma parte de apoio de cilindro a ser apoiada na parte cilíndrica e uma parte de apoio afunilada a ser apoiada na parte afunilada.
Em um quinto aspecto da presente invenção, em adição à disposição de acordo com qualquer uma dos primeiro a quarto aspectos da presente invenção, o para-lama traseiro inclui uma parte em formato de cai— xa possuindo uma parte traseira à qual uma luz traseira é fixada e uma parte dianteira aberta; e a parte em formato de caixa inclui a parte de apoio de cilindro disposta na parte dianteira da mesma em uma condição aberta para frente.
Em um sexto aspecto da presente invenção, em adição à disposição de acordo com qualquer um dos primeiro a quinto aspectos da presente invenção, a cobertura lateral traseira possui uma abertura de cilindro de chave através da qual o cilindro de chave é passado e inclui uma parede com nervuras formada em um lado posterior do mesmo em uma área em torno da abertura do cilindro de chave; e a parede de nervura orienta um elemento de travamento para fixar o cilindro de chave.
Em um sétimo aspecto da presente invenção, em adição à disposição de acordo com o sexto aspecto da presente invenção, o para-lama traseiro inclui uma parede com nervuras laterais do para-lama traseiro disposta em torno da parte de apoio de cilindro, a parede com nervuras laterais do para-lama traseiro se estendendo na direção de um lado da cobertura lateral traseira.
Efeitos da Invenção No primeiro aspecto da presente invenção, pelo menos parte da parte principal do cilindro do cilindro de chave se apoia na parte de apoio de cilindro do para-lama traseiro. A carga operacional aplicada ao cilindro de chave pode, portanto, ser transmitida para o lado do para-lama traseiro para, dessa forma, permitir que o lado do para-lama traseiro suporte a carga ope- racional. Isso elimina a necessidade de fixação do cilindro de chave à estrutura de corpo de veículo, de modo que o cilindro de chave possa ser disposto em uma posição fácil de operar sem depender de uma posição na qual o cilindro de chave é disposto na estrutura de corpo de veículo. Adicionalmente, um aumento no peso da cobertura de corpo de veículo pode ser evitado.
No segundo aspecto da presente invenção, a parte superior do interior na direção longitudinal da parte principal de cilindro se apoia na parte cilíndrica, a parte superior assumindo uma área na qual uma força ascendente agindo em um lado distai de uma chave age como reação a uma forçai operacional descendente agindo em um lado proximal da chave. A carga operacional aplicada ao cilindro de chave com relação a uma posição de fixação à cobertura lateral traseira pode, dessa forma, ser efetivamente criada pela parte de apoio de cilindro do para-lama traseiro. Isso permite que uma estrutura da parte de apoio de cilindro seja simplificada, de modo que a redução no peso do para-lama traseiro possa ser alcançada.
No terceiro aspecto da presente invenção, o para-lama traseiro inclui a parte de fixação com relação á estrutura de corpo de veículo disposta ascendentemente com relação à parte de apoio de cilindro. A carga operacional aplicada à parte de apoio de cilindro do para-lama traseiro a partir do cilindro de chave pode, portanto, ser transmitida para a estrutura de corpo de veículo. Isso permite que o cilindro de chave seja mantido de forma confiável no lugar, enquanto se reduz a resistência e rigidez do para-lama traseiro.
No quarto aspecto da presente invenção, a parte principal de cilindro e a parte de apoio de cilindro incluem a parte cilíndrica e a parte de apoio de cilindro, e a parte afunilada e a parte de apoio afunilada, respectivamente, que se estendem na direção longitudinal e se apoiam mutuamente uma na outra. A carga operacional aplicada ao cilindro de chave na direção longitudinal pode, dessa forma, ser transmitida também para a parte de a-poio de cilindro do para-lama traseiro, de modo que a carga operacional possa ser colocada no lado do para-lama traseiro.
No quinto aspecto da presente invenção, a parte em formato de caixa do para-lama traseiro possuindo uma rigidez aumentada para fixação da lanterna inclui a parte de apoio de cilindro na parte dianteira da mesma. A parte de apoio de cilindro pode, dessa forma, ser disposta em uma parte do para-lama traseiro possuindo uma alta rigidez, de modo que a redução em peso do para-lama traseiro possa ser alcançada.
No sexto aspecto da presente invenção, a cobertura de lado traseiro inclui a parede de nervura que orienta o elemento de travamento para fixação do cilindro de chave e que é formada no lado posterior da mesma em uma área em terno da abertura de cilindro de chave. A parede de nervura pode, portanto, ser utilizada como um guia para o elemento de travamento e para reforçar a área no lado posterior da abertura de cilindro de chave.
No sétimo aspecto da presente invenção, ao para-lama traseiro inclui a parede de nervura lateral do para-lama traseiro disposta em torno da parte de apoio de cilindro. Consequentemente, a parede de nervura da cobertura lateral traseira e parede nervura lateral de para-lama traseiro juntas constituem uma parede de proteção em torno do cilindro de chave. O acesso ao cilindro de chave a partir de fora pode, portanto, ser evitado.
Breve Descrição dos Desenhos A Figura 1 é uma vista em elevação lateral esquerda ilustrando uma motocicleta como um veículo para montar incluindo um mecanismo de travamento de acordo com uma modalidade da presente invenção; A Figura 2 é uma vista em elevação lateral esquerda ilustrando a seção referida da motocicleta ilustrada na Figura 1 com a cobertura lateral traseira removida; A Figura 3 é uma vista em perspectiva ilustrando a seção referida da motocicleta ilustrada na Figura 1 com a cobertura lateral traseira e assento removidos; A Figura 4 é uma vista plana da seção referida ilustrada na Figura 3; A Figura 5 é uma vista em elevação traseira transversal longitudinal da seção referida tirada ao longo da linha V-V da Figura 1; A Figura 6 é uma vista em elevação dianteira transversal longi- tudinal da seção referida tirada ao longo da linha VI-VI da Figura 1; A Figura 7 é uma vista em perspectiva ilustrando a seção referida da motocicleta ilustrada na Figura 1 com o cilindro de chave passado a-través da cobertura lateral traseira onde os elementos de travamento são omitidos; A Figura 8 é uma vista em elevação lateral direita transversal longitudinal ilustrando a seção referida com o cilindro de chave fixado à cobertura lateral traseira.
Moda de Realização da Invenção Uma modalidade à qual a presente invenção é aplicada será descrita abaixo com referência aos desenhos anexados.
Primeiro, a configuração geral de uma motocicleta 1 como um veículo do tipo de montar incluindo um mecanismo de travamento de acordo com uma modalidade da presente invenção será descrita abaixo com referência à Figura 1.
Por todas as descrições fornecidas abaixo, direções longitudinal, cruzada e vertical são relativas a um ocupante (motorista) que dirige a motocicleta 1 a menos que seja notado o contrário. Nos desenhos, a seta FR denota a direção de avanço do veículo, a seta LH denota a direção lateral esquerda do veículo, a seta RH denota a direção lateral direita do veículo, e a seta UP denota a direção ascendente do veículo.
Como ilustrado na Figura 1, a motocicleta 1 de acordo com a modalidade da presente invenção inclui basicamente uma estrutura de corpo de veículo 10, uma unidade de direcionamento 20 incluindo uma roda dianteira 21 e suportada de forma direcionável pela estrutura de corpo do veículo 10, uma roda traseira 31, um motor 32, um braço oscilante 33, um eixo articulado 34, um acionador de corrente 35, uma almofada traseira 36, um cano de descarga 37, um silencioso 38, uma cobertura de corpo de veículo 40 cobrindo o corpo de veículo, um assento 95 para o ocupante (motorista), um mecanismo de travamento 60 para travar o mecanismo de abertura e fechamento do assento 95, luzes 90, um espelho retrovisor 96, uma caixa de armazenamento 97, um tanque de combustível 98 e um suporte 99. A estrutura de corpo de veículo 10 inclui um tubo dianteiro 11, uma estrutura principal 12, trilhos de assento 13, uma placa articulável 14, um elemento transversal 15, e um suporte 17 para carregamento fixado ao elemento transversal 15 se estendendo para trás a partir do elemento transversal 15. O tubo dianteiro 11 é disposto em uma parte de extremidade dianteira da estrutura de corpo de veículo 10. A estrutura principal 12 é fixada ao tubo dianteiro 11 na parte de extremidade dianteira e se estende para trás e^te forma obtíqua^>ara4)aixo apartir do4uba dianteiro 11. JJra parxle trilhos de assento esquerdo e direito 13 se estende para trás e para cima a partir de uma parte traseira da estrutura principal 12. A placa articulada 14 possui uma parte superior fixada à parte traseira da estrutura principal 12. A placa articulada 14 suporta de forma oscilante o braço oscilante 33 (a ser descrito posteriormente) em torno do eixo articulado 34 (a ser descrito posteriormente). O elemento transversal 15 (a ser descrito posteriormente) conecta as partes de extremidade traseira dos trilhos de assento 13. O suporte 17 (a ser descrito posteriormente) suporta um para-lama traseiro 50 (a ser descrito posteriormente). A unidade de direcionamento 20 inclui a roda dianteira 21, uma barra de direção 22, um garfo dianteiro 23, um guidão 24, e manoplas esquerda e direita 25. A barra de direção 22 é suportada de forma rotativa com relação ao tubo dianteiro 11.0 garfo dianteiro 23 é suportado por uma ponte inferior 22a fixada em uma parte de extremidade inferior da barra de direção 22 e suporta de forma rotativa a roda dianteira 21. O guidão 24 é conectado a uma parte de extremidade superior da barra de direção 22 e se estende no sentido transversal. As manoplas esquerda e direita 25 são fixadas aos lados de extremidade esquerdo e direito, respectivamente, do guidão 24. O motor 32 possui um eixo geométrico de cilindro substancialmente horizontal e é fixado à estrutura de corpo de veículo 10. O braço oscilante 33 possui uma parte de extremidade dianteira suportada na placa articulada 14 de forma oscilante em torno do eixo articulado 34. A roda traseira 31 é suportada de forma rotativa em uma parte de extremidade traseira do braço oscilante 33. O acionador de corrente 35 conecta um eixo de saída do motor 32 e a roda traseira 31 com uma corrente. A almofada traseira 36 é disposta através de uma parte de extremidade traseira do braço oscilante 33 e uma parte intermediária do trilho de assento 13. O cano de descarga 37 é conectado a uma parte inferior do motor 32. O cano de descarga 37 é estendido para trás e conectado ao silencioso 38. A cobertura de corpo de veículo 40 inclui uma cobertura dianteira 41, uma cobertura de guidão 42, um par de coberturas laterais esquerda e direita 43, um para-lama dianteiro 44, um par de coberturas laterais traseiras esquerda e direita 45, e um para-lama traseiro 50. A cobertura dianteira 41 inclui uma carenagem dianteira 41a e uma cobertura de estrutura principal 41b. Especificamente, a carenagem dianteira 41a cobre uma área dianteira do tubo dianteiro 11. A cobertura de estrutura dianteira 41b cobre uma área traseira do tubo dianteiro 11. A carenagem dianteira 41a constitui uma superfície dianteira do veículo. A carenagem dianteira 41a é ficada a um suporte (não ilustrado) estendido par a frente a partir do tubo dianteiro 11. A cobertura de estrutura principal 41b cobre, com o par de coberturas laterais esquerda e direita 43, um interior do veículo em uma posição traseira do tubo dianteiro 11 e para frente do assento 95. A cobertura de estrutura principal 41b possui um lado de extremidade dianteira fixado à carenagem dianteira 41a. A cobertura de guidão 42 é disposta acima da cobertura dianteira 41. A cobertura de guidão 42 cobre todo o guidão 42 excluindo as manoplas esquerda e direita 25. O para-lama dianteiro 44 é montado na ponte inferior 22a. O par de coberturas laterais 43 possui um lado de extremidade dianteira montado na cobertura dianteira 41 e um lado de extremidade tra- seira montado nas coberturas laterais traseiras 45. As coberturas laterais traseiras 45 possuem lados de extremidade traseiros montados no para-lama traseiro 50.
As coberturas laterais traseiras 45 e o para-lama traseiro 50 serão descritos posteriormente quando o mecanismo de travamento 60 será descrito.
As luzes 90 incluem um farol 91, uma seta dianteira 92, uma lanterna 93 como uma lanterna traseira, e uma seta traseira 94. O farol 91 & fixado à cobertura de guidão 42 e disposto em uma superfície dianteira da cobertura de guidão 42. A seta dianteira 92 é fixada à cobertura dianteira 41 e disposta em uma superfície dianteira da cobertura dianteira 41. A lanterna 93 é montada em uma parte traseira do para-lama traseiro 50. A seta traseira 94 é montada no para-lama traseiro 50. O assento 95 é disposto ascendentemente com relação aos trilhos de assento 13. O espelho retrovisor 96 compreende espelhos retrovisores montados à esquerda e á direita do guidão 24. A caixa de armazenamento 97 é disposta em um lado inferior à frente do assento 95. O tanque de combustível 98 é disposto em um lado inferior atrás do assento 95. O suporte 99 é disposto em uma parte de extremidade inferior da placa articulada 14, articuladamente entre uma posição desenvolvida e uma posição guardada.
Com referência às Figuras de 2 a 8, em adição à Figura 1, o mecanismo de travamento 60 da motocicleta 1 será descrito abaixo.
Com referência à Figura 5, o mecanismo de travamento 60 inclui um gancho 61, uma trava de assento 62, uma alavanca de operação 65, e um cilindro de chave 70. Especificamente, o gancho 61 possui um formato de U em uma vista lateral e se estende descendentemente a partir do assento 95. A trava de assento 62 é montada de forma articulada em um eixo 62a que se estende na direção longitudinal com relação ao elemento transversal 15. A alavanca de operação 65 é montada de forma articulada em um eixo 65a que se estende na direção longitudinal com relação ao elemento transversal 15. O cilindro de chave 70 é montado na cobertura lateral traseira 45.
Como pode ser compreendido a partir das Figuras 2 a 5, o mecanismo de travamento 60 é disposto atrás do elemento transversal 15 e sob o suporte 17. O suporte 17 é fixado ao elemento transversal 15 e se avoluma a partir do elemento transversal 15 e se avoluma a partir do elemento transversal 15 para um formato retangular em uma vista plana. Isso dificulta se alcançar dentro de uma área abaixo do suporte 17 a partir de fora. A disposição do mecanismo de travamento 60 na área abaixo do suporte 17 é, portanto, preferível de um ponto de vista de resistência à violação. —A trava de assento 62 inclui uma parte de travamento 63 e uma parte de engate de carne 64. O gancho 61 é travado na parte de travamento 63. A parte de engate de carne 64 engata uma parte de carne 66 (a ser descrita posteriormente) da alavanca de operação 65.
Quando a trava de assento 62 está em uma posição travada como ilustrado por uma linha sólida na Figura 5, a parte de travamento 63 trava o gancho 61 para, dessa forma, manter o assento 95 em uma posição travada. Quando a trava de assento 62 está em uma posição destravada como ilustrado por uma linha de corrente na Figura 5, o travamento do gancho 61 pela parte de travamento 63 é desengatada. A alavanca de operação 65 inclui a parte de carne 66 e uma parte de braço 67. A parte de carne 66 engata a parte de engate 64 da trava de assento 62. Uma parte de golpe 78 (a ser descrita posteriormente) do cilindro de chave 70 age na parte de braço 67.
Quando a alavanca de operação 65 está em uma posição travada como ilustrado pela linha sólida na Figura 5, a parte de carne 66 engata a parte de engata de carne 64 para, dessa forma, manter a trava de assento 62 em uma posição travada. Quando a alavanca operacional 65 está em uma posição destravada como ilustrado pela linha de corrente na Figura 5, o engate da parte de engate de carne 64 pela parte de carne 66 é desengata-do. O cilindro de chave 70 inclui uma parte principal de cilindro 71 e a parte de golpe 78.
Quando o cilindro de chave 70 está em uma posição travada como ilustrado pela linha sólida na Figura 5, a parte de golpe 78 não eleva a parte de braço 67 para, dessa forma, manter a alavanca de operação 65 em uma posição travada. Quando o cilindro de chave 70 está em uma posição destravada como ilustrado pela linha de corrente na Figura 5, a parte de golpe 78 eleva a parte de braço 67 para, dessa forma, destrava a alavanca de operação 65.
Com referência às Figuras de 5 a 8, o cilindro de chave 70 é fixado na cobertura lateral traseira 45 e possui uma direção longitudinal se estendendo em uma direção de fargura de veículo. Em uma vista lateral ^Je veículo, o cilindro de chave 70 é disposto de modo que a parte principal do cilindro 71 seja disposta no lado dianteiro e a parte de golpe 78 seja disposta no lado traseiro, respectivamente, ao longo da direção longitudinal do cilindro de chave 70. A parte principal do cilindro 71 possui uma fechadura 71a. A parte principal de cilindro 71 inclui uma parte de diâmetro grande 72, uma parte cilíndrica 73, uma parte afunilada 74, e uma parte de diâmetro pequeno 75 em sequência a parir do lado dianteiro (o lado de uma partição de inserção de chave). A parte de golpe 78 se estende para trás a partir da parte de diâmetro pequeno 75. A parte de golpe 78 possui um eixo geométrico longitudinal que é desviado com relação a um eixo geométrico longitudinal da parte principal de cilindro 71. A parte de diâmetro grande 72 da parte principal de cilindro 71 possui um diâmetro maior do que o de uma abertura de cilindro de chave 46 (a ser descrito posteriormente) na cobertura lateral traseira 45. A parte cilíndrica 73 possui um diâmetro ligeiramente menor do que o da abertura de cilindro de chave 46. A parte afunilada 74 afunila gradualmente a partir da parte cilíndrica 73. A parte de diâmetro pequeno 75 possui um diâmetro menor do que a parte cilíndrica 73. A parte de golpe 78 possui um diâmetro externo que é substancialmente idêntico ao diâmetro da parte de diâmetro pequeno 75.
Como resultado disso, o cilindro de chave 70 pode ser passado através da abertura de cilindro 46 a partir de fora da cobertura lateral traseira 45.
Com referência às Figuras 6 e 7, uma chave de posicionamento 76 é formada em uma superfície circunferencial da parte cilíndrica 73 da parte principal de cilindro 71. A chave de posicionamento 76 se estende a partir da parte de diâmetro grande 72 para um ponto intermediário na parte cilíndrica 73. A chave de posicionamento 76 deve ser passada através de uma ranhura 46a (a ser descrita posteriormente) na abertura de cilindro de chave 46. A parte-cilíndrica 73 fKJSSui recortes arqueados^77 cortados em sua superfície circunferencial. Os recortes 77 são dispostos em posições 90 de distância a partir da chave de posicionamento 76 na direção circunferencial. Os recortes 77 são, cada um, formados para ter uma largura predeterminada ao longo de uma direção axial a partir da parte de diâmetro grande 72. Os recortes 77 estão voltados um para o outro através do diâmetro. Os recortes 77 possuem superfícies inferiores 77a que se estendem em paralelo uma à outra e faces de extremidade 77b que se estendem de forma ortogo-nal com relação a um eixo geométrico da parte principal de cilindro 71. A cobertura lateral traseira 45 possui a abertura de cilindro de chave 46 através da qual o cilindro de chave 70 deve passar. A cobertura lateral traseira 45 também inclui uma pluralidade de paredes com nervuras 47 formadas em um lado posterior da mesma em áreas em torno da abertura do cilindro de chave 46. A abertura de cilindro de chave 46 é uma abertura circular possuindo a ranhura 46a em uma posição circunferencial através da qual a chave de posicionamento 76 da parte principal do cilindro 71 é passada.
As paredes de nervura 47 funcionam para melhorar a rigidez da área da cobertura lateral traseira 45 em torno da abertura de cilindro de chave 46.
Das paredes com nervuras 47, duas paredes de nervura 47a dispostas ascendentemente e descendentemente a partir de e através da abertura de cilindro de chave 46 funcionam como as paredes de nervura guia que orientam os elementos de travamento 80 (a serem descritos poste- riormente) para fixar o cilindro de chave 70.
As duas paredes de nervura 47b dispostas para frente da abertura de cilindro de chave 46 funcionam como paredes de nervura de retenção que impedem um elemento de mola plana 85 (a ser descrito posteriormente) do elemento de travamento 80 de sair da posição. O cilindro de chave 70 inclui os elementos de travamento 80 para fixação da parte principal de cilindro 71 à cobertura lateral traseira 45. Os elementos de travamento 80 incluem uma placa base 81 e um elemento de mola plana 85.
Com referência à Figura 8, a placa base 81 possui um contorno geralmente retangular possuindo tal tamanho de modo a ser disposto entre duas paredes de nervura guia 47a da cobertura lateral traseira 45. A placa base 81 possui uma abertura 82 e uma ranhura 83. A abertura 82 corresponde à abertura de cilindro de chave 46 na cobertura lateral traseira 45. A ranhura 83 corresponde à ranhura 46a.
Com referência à Figura 8, o elemento de mola plana 85 possui um contorno geralmente em formato de U possuindo tal tamanho a ser inserido entre duas paredes de nervura guia 47a da cobertura lateral traseira 45. O elemento de mola plana 85 também é curvado em uma direção de espessura para exibir uma força de mola. O elemento de mola plana 85 é inserido a partir do lado dianteiro (a partir da direita na Figura 8) entre a placa base 81 e a face de extremidade 77b do recorte 77 na parte principal de cilindro 71. O elemento de mola plana 85 inclui uma parte de conexão 86 e partes de extensão 87. Especificamente, a parte de conexão 86 corresponde a uma parte verticalmente longa de formato em U e se estende verticalmente. As partes de extensão 87 se estendem a partir das extremidades superior e inferior da parte de conexão 86 na mesma direção longitudinalmente em paralelo um ao outro.
Cada uma das partes de extensão 87 possui uma largura que é substancialmente igual a um espaço entre cada uma das paredes de nervura guia 47a da cobertura lateral traseira 45 e a superfície inferior 77a de cada um dos recortes 77 na parte principal de cilindro 71. O elemento de mola plana 85 possui um comprimento em uma direção na qual cada parte de extensão 87 é estendida, igual a um comprimento de uma parte de extremidade distai 87a de cada parte de extensão 87 se projetando para o lado esquerdo a partir da superfície inferior 77a de cada um dos recortes 77 quando uma borda interna (borda esquerda) 86a da parte de conexão 86 na direção de largura entra em contato com a chave de posicionamento 76 da parte principal de cilindro 71. O elemento de mola plana 85 curva para exibir uma força^le mola de modo que uma parte intermediária 86b em uma direção de largura da parte de conexão 86 e as partes de extremidade distai 87a das partes de extensão 87 entrem em contato com a placa de base 81 e partes intermediárias 87b que formam uma parte boa das partes de extensão 87 entram em contato com as faces de extremidade 77b dos recortes 77 na parte principal de cilindro 71.
Uma saliência externa (borda direita) 86c na direção da largura da parte de conexão 86 é curva em uma direção de ser espaçada para longe da placa de base 81 e retida de modo a não ser removida na direção de a-vanço (à direita na Figura 8) pelas duas paredes de nervura de retenção 47b da cobertura lateral traseira 45. O para-lama traseiro 50 será descrito abaixo. O para-lama traseiro 50 inclui partes de fixação esquerda e direita 51 dispostas nas extremidades superiores do mesmo. As partes de fixação 51 são fixadas ao suporte 17. O para-lama traseiro 50 cobre áreas acima e abaixo da roda traseira 31. O para-lama traseiro 50 inclui uma parte em formato de caixa altamente rígida 52 formada em um formato de caixa e disposto em uma parte inferior das partes de fixação 51. A lanterna 93 é fixada a uma parte traseira da parte em formato de caixa 52. A parte em formato de caixa 52 possui uma parte dianteira aberta. A parte em formato de caixa 52 inclui uma parte de apoio de cilindro 53 na parte dianteira. A parte de apoio de cilindro 53 é aberta para frente e a parte principal de cilindro 71 se apoia na parte de a-poio de cilindro 53.
Especificamente, uma área da parte principal de cilindro 71 se estendendo a partir de seu lado parcialmente dianteiro para seu lado superior e para seu lado traseiro se apoia na parte de apoio de cilindro aberta para frente 53. Para mencionar o acima de outra forma, a parte superior da parte principal de cilindro 71 se apoia na parte de apoio de cilindro 53. A parte de apoio de cilindro 53 inclui uma parte de apoio de cilindro 54 e uma parte de apoio afunilada 55. A parte de apoio de cilindro 54 apoia na parte cilíndrica 73 da parte principal de cilindro 71 e a parte de a- pQjQ 55 SC 3pOÍ3 pg p3rtQ 3funÍÍ3CÍ3 7^ d3 porto prínClp3l d0 ciljndrO____ 71.
Especificamente, a parte principal de cilindro 71 possui a parte superior no interior na direção longitudinal apoiada na parte cilíndrica 73. O para-lama traseiro 50 inclui uma parede com nervuras lateral de para-lama traseiro 56 disposta em torno da parte de apoio de cilindro 53. A parede de nervura lateral de para-lama traseiro 56 se estende na direção do lado da cobertura lateral traseira 45. A parede com nervura lateral do para-lama traseiro 56, e as paredes com nervuras guia 47a e as paredes com nervuras de retenção 47b da cobertura lateral traseira 45 juntas constituem uma parede de proteção em torno do cilindro de chave 70 no interior (lado posterior) da cobertura lateral traseira 45. A formação de tal parede de proteção em torno do cilindro de chave 70 é preferível a partir de um ponto de vista de resistência à violação. A montagem do cilindro de chave 70 será descrita abaixo. A placa base 81 é disposta entre duas paredes de nervura guia 47a da cobertura lateral traseira 45. Nesse momento, a placa base 81 é posicionada de modo que a abertura 82 e a ranhura 83 na placa base 81 se comuniquem com a abertura do cilindro de chave 46 e a ranhura 46a na cobertura lateral traseira 45.
Com a placa base 81 posicionada como descrito acima, o cilindro de chave 70 é passado através da abertura de cilindro de chave 46 e da abertura 82 a partir de fora da cobertura lateral traseira 45. Nesse momento, o cilindro de chave 70 é inserido de modo que a chave de posicionamento 76 da parte principal de cilindro 71 seja alinhada com a ranhura 46a e a ranhura 83. O cilindro de chave 70 é inserido até a parte de diâmetro grande 72 da parte principal de cilindro 71 entrar em contato com a periferia da a-bertura de cilindro de chave 46 na cobertura lateral traseira 45. Então, o e-lemento de mola plana 85 é inserido a partir do lado dianteiro (a partir do lado direito na Figura 8) entre a placa de base 81 isto é, entre as duas paredes de nervura guia 47a da cobertura lateral traseira 45, em contato com o interior (lado traseiro) da cobertura lateral traseira 45 e a face de extremidade 77b do recorte 77 na parte principal do cilindro 71. Nesse momento, o elemento de mola plana 85 deve ser inserido até que a borda interna (borda esquerda) 86a da parte de conexão 86 do elemento de mola plana 85 entre em contato com a chave de posicionamento 76 da parte principal de cilindro 71.
Isso resulta na borda externa (borda direita) 86c da parte de conexão 86 sendo retida no lugar pelas duas paredes de nervura de retenção 47b da cobertura lateral traseira 45 de modo a não moverem para a direita na Figura 8.
Com o cilindro de chave 70 fixado à cobertura lateral traseira 45 como descrito acima, a parte principal de cilindro 71 é agora apoiada na parte de apoio de cilindro 54 do para-lama traseiro 50 na parte superior da parte cilíndrica 73 do mesmo e na parte de apoio afunilada 55 do para-lama traseiro 50 na parte superior da parte afunilada 74 do mesmo. O cilindro de chave 70 é dessa forma fixado à cobertura lateral traseira 45 e apoiado na parte de apoio de cilindro 53 do para-lama traseiro 50 na parte superior do interior na direção longitudinal da parte principal de cilindro 71. A operação do mecanismo de travamento 60 da motocicleta 1 será descrita abaixo.
Quando o cilindro de chave 70 é girado no sentido horário com uma chave (não ilustrada) inserida na fechadura 71a, a parte de golpe 78 é movida da posição travada ilustrada pela linha sólida na Figura 5 para a po- sição destravada ilustrada pela linha de corrente na Figura 5. A parte de golpe 78 então alcança a parte de braço 67 da alavanca de operação 65 para dessa forma destravar a alavanca de operação 65.
Quando destravada, a alavanca de operação 65 move da posição travada ilustrada pela linha sólida na Figura 5 para a posição destravada ilustrada pela linha de corrente na Figura 5. A parte de carne 66 da alavanca de operação 65 é então desengatada da parte de engate de carne 64 da trava de assento 62.
Quaado a fjarte de^ngate-de carne 64 é 4esengatada^la parte de carne 66, a trava de assento 62 move da posição travada ilustrada pela linha sólida na Figura 5 para a posição destravada ilustrada pela linha de corrente na Figura 5. Como resultado disso, a parte de travamento 63 da trava de assento 62 destrava o gancho 61.
Isso destrava o mecanismo de abertura e fechamento do assento 95, de modo que o assento 95 possa ser aberto e um artigo possa ser carregado, ou descarregado da caixa de armazenamento 97. O tanque de combustível 98 pode ser reabastecido também.
Forças a serem descritas abaixo agem no cilindro de chave 70 quando o cilindro de chave 70 é girado para destravar o mecanismo de abertura e fechamento do assento 95 como descrito acima.
Em gerai, quando a chave mantida em sua parte de retenção entre o polegar e o dedo indicador de uma mão direita é inserida em uma fechadura verticalmente longa 71a e o cilindro de chave 70 é girado no sentido horário, o torque do dedo indicador para puxar para a esquerda e para cima uma metade inferior da parte de retenção da chave inserida no cilindro de chave 70 e o torque do polegar para empurrar para a direita e para baixo uma metade superior da parte de retenção da chave juntos giram a parte de golpe 78 do cilindro de chave 70. Nesse momento, o torque do polegar para empurrar para baixo a metade superior da parte de retenção da chave é geralmente maior do que o torque do dedo indicador para empurrar para cima a metade inferior da parte de retenção da chave, de modo que uma força de operação descendente aja em um lado proximal da chave. Visto que a chave inserida no cilindro de chave 70 não pode ser movida para baixo em seu lado proximal, uma força ascendente age em um lado distai da chave como reação à força operacional descendente agindo no lado proximal da chave. A parte superior no interior da direção longitudinal da parte principal de cilindro 71 onde a força ascendente tal como a descrita acima age apoia na parte de apoio de cilindro 53 do para-lama traseiro 50. A carga de operação aplicada ao cilindro de chave 70 com relação à posição de fixação à cobertura lateral traseira 45 pode, dessa forma, ser colocada pela parte de A modalidade da presente invenção pode alcançar efeitos tal como os descritos abaixo. (1) . Pelo menos parte da parte principal de cilindro 71 do cilindro de chave 70 apoia na parte de apoio de cilindro 53 do para-lama traseiro 50. A carga operacional aplicada ao cilindro de chave 70 pode, portanto, ser transmitida para o lado do para-lama traseiro 50 para, dessa forma, permitir que o lado do para-lama traseiro 50 suporte a carga operacional. Isso elimina a necessidade de se ficar o cilindro de chave 70 à estrutura de corpo do veículo 10, de modo que o cilindro de chave 70 possa ser disposto em uma posição fácil de operar sem depender da posição na qual o cilindro de chave 70 é disposto na estrutura de corpo de veículo 10. Adicionalmente, a redução no peso da cobertura de corpo de veículo 40 pode ser alcançada. (2) A parte superior no interior na direção longitudinal da parte principal de cilindro 71 apoia na parte de apoio de cilindro 53, a parte superior assumindo uma área na qual a força ascendente agindo no lado distai da chave age como a reação à força operacional descendente que age no lado proximal da chave. A carga operacional aplicada ao cilindro de chave 70 com relação à posição de fixação á cobertura lateral traseira 45 pode, dessa forma, ser carregada efetivamente pela parte de apoio de cilindro 53 do para-lama traseiro 50. Isso permite que a estrutura da parte de apoio de cilindro 53 seja simplificada, de modo que a redução em peso do para-lama traseiro 50 possa ser alcançada. (3) O para-lama traseiro 50 inclui partes de fixação 51 com rela- ção à estrutura de corpo de veículo 10 dispostas ascendentemente com relação à parte de apoio do cilindro 53. A carga operacional aplicada á parte de apoio de cilindro 53 do para-lama traseiro 50 a partir do cilindro de chave 70 pode, portanto, ser transmitida para a estrutura de corpo de veículo 10. Isso permite que o cilindro de chave 70 seja mantido de forma confiável no lugar, sem reduzir a resistência e rigidez do para-lama traseiro 50. (4) A parte principal do cilindro 71 e a parte de apoio de cilindro 53 incluem a parte cilíndrica 73 e a parte de apoio de cilindro 54, e a parte dem na direção longitudinal e se apoiam mutuamente uma na outra. A carga operacional aplicada ao cilindro de chave 70 na direção longitudinal pode, dessa forma, ser transmitida também para a parte de apoio de cilindro 53 do para-lama traseiro 50, de modo que a carga operacional possa ser carregada no lado do para-lama traseiro 50. (5) A parte em formato de caixa 52 do para-lama traseiro 50 possuindo rigidez melhorada para fixação da lanterna 93 inclui uma parte de apoio de cilindro 53 na parte dianteira do mesmo. A parte de apoio de cilindro 53 pode, dessa forma, ser disposta em uma parte do para-lama traseiro 50 possuindo alta rigidez, de modo que a redução no peso do para-lama traseiro 50 possa ser alcançada. (6) A cobertura lateral traseira 45 inclui paredes com nervuras 47 que orientam os elementos de travamento 80 para fixação do cilindro de chave 70 e que são formados no lado posterior em áreas em torno da abertura do cilindro de chave 46. As paredes de nervura 47 podem, portanto, ser utilizadas como um guia para os elementos de travamento 80 e para reforçar as áreas no lado posterior da abertura de cilindro de chave 46. (7) O para-lama traseiro 50 inclui a parede de nervura lateral de para-lama traseiro 56 disposta em torno da parte de apoio de cilindro 53. Consequentemente, as paredes de nervura 47 da cobertura lateral traseira 45 e da parede de nervura lateral de para-lama traseiro 56 juntos constituem uma parede de proteção em torno do cilindro de chave 70. O acesso ao cilindro de chave 70 a partir de fora pode, portanto, ser evitado.

Claims (7)

1. Mecanismo de travamento (60) para um veículo do tipo de montar, compreendendo: uma cobertura de corpo de veículo (40) para cobrir um corpo de veículo; uma cobertura lateral traseira (45) para cobrir pelo menos um lado de uma parte traseira do corpo de veículo; um para-lama traseiro (50) disposto de modo a cobrir as áreas um cilindro de chave (70) disposto na cobertura de corpo de veículo (40), o cilindro de chave (70) servindo para travar um assento (95), caracterizado pelo fato de que o cilindro de chave (70) é fixado à cobertura lateral traseira (45) em uma posição possuindo uma direção longitudinal se estendendo em uma direção de largura do veículo, o cilindro de chave (70) incluindo uma parte principal de cilindro (71) se estendendo para dentro a partir da cobertura lateral traseira (45); e o para-lama traseiro (50) incluindo uma parte de apoio de cilindro (53) na qual pelo menos parte da parte principal de cilindro (71) se apoia.
2. Mecanismo de travamento para um veículo do tipo de montar, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: a parte principal de cilindro (71) possui uma parte superior em um interior na direção longitudinal apoiada na parte de apoio de cilindro (53).
3. Mecanismo de travamento para um veículo do tipo de montar, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que: o para-lama traseiro (50) inclui uma parte de fixação (51) com relação a uma estrutura de corpo de veículo (10) disposta acima da parte de apoio de cilindro (53).
4. Mecanismo de travamento para um veículo do tipo de montar, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que: a parte principal do cilindro (71) inclui uma parte cilíndrica (73) e uma parte afunilada (74) se estendendo ao longo da direção longitudinal; e a parte de apoio de cilindro (53) incluindo uma parte de apoio de cilindro (54) a ser apoiada na parte cilíndrica (73) e uma parte de apoio afunilada (55) a ser apoiada na parte afunilada (74).
5. Mecanismo de travamento para um veículo do tipo de montar, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o para-lama traseiro (50) inclui uma parte em formato de caixa (52) possuindo uma parte traseira à qual uma lanterna (93) é fixada e uma parte dianteira aberta; e a parte em formato de caixa (52) inclui a parte de apoio de cilindro (53) disposta na parte dianteira em uma condição aberta para frente.
6. Mecanismo de travamento para um veículo do tipo de montar, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que a cobertura lateral traseira (45) possui uma abertura de cilindro de chave (46) através da qual o cilindro de chave (70) é passado e inclui uma parede de nervura (47) formada em um lado traseiro em uma área em torno da abertura de cilindro de chave (46); e a parede de nervura (47) orienta um elemento de travamento (80) para fixação ao cilindro de chave (70).
7. Mecanismo de travamento para um veículo do tipo de montar, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que: o para-lama traseiro (50) inclui uma parede de nervura lateral de para-lama traseiro (56) disposta em torno da parte de apoio de cilindro (53), a parede de nervura lateral de para-lama traseiro (56) se estendendo na direção de um lado da cobertura lateral traseira (45).
BR102013005346-5A 2012-03-09 2013-03-06 mecanismo de travamento para veículo do tipo de montar BR102013005346B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2012053461A JP5924990B2 (ja) 2012-03-09 2012-03-09 鞍乗型車両のロック機構
JP2012-053461 2012-03-09

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102013005346A2 true BR102013005346A2 (pt) 2015-06-02
BR102013005346B1 BR102013005346B1 (pt) 2020-12-29

Family

ID=49129221

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013005346-5A BR102013005346B1 (pt) 2012-03-09 2013-03-06 mecanismo de travamento para veículo do tipo de montar

Country Status (3)

Country Link
JP (1) JP5924990B2 (pt)
CN (1) CN103303403B (pt)
BR (1) BR102013005346B1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2016170688A1 (ja) * 2015-04-24 2016-10-27 本田技研工業株式会社 鞍乗り型車両のシートロック構造

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS6122065Y2 (pt) * 1981-05-20 1986-07-02
JP3221925B2 (ja) * 1992-07-31 2001-10-22 ヤマハ発動機株式会社 スクータ型自動二輪車
JP4073553B2 (ja) * 1998-09-02 2008-04-09 本田技研工業株式会社 キーシリンダの取付構造
JP3574130B2 (ja) * 2001-07-02 2004-10-06 本田技研工業株式会社 自動二輪車のシートロック装置
CN2832640Y (zh) * 2005-08-31 2006-11-01 光阳工业股份有限公司 摩托车后挡泥板
CN201023562Y (zh) * 2007-04-20 2008-02-20 南京金城机械有限公司 摩托车后挡泥板
JP5258437B2 (ja) * 2008-07-31 2013-08-07 本田技研工業株式会社 盗難防止構造
JP5332666B2 (ja) * 2009-02-03 2013-11-06 スズキ株式会社 自動二輪車のリヤフェンダ構造及び自動二輪車
JP5593123B2 (ja) * 2010-05-28 2014-09-17 本田技研工業株式会社 鞍乗り型車両
CN202029958U (zh) * 2011-04-14 2011-11-09 重庆隆鑫机车有限公司 摩托车尾部安装结构及其摩托车

Also Published As

Publication number Publication date
CN103303403A (zh) 2013-09-18
JP5924990B2 (ja) 2016-05-25
JP2013184657A (ja) 2013-09-19
BR102013005346B1 (pt) 2020-12-29
CN103303403B (zh) 2015-04-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP2978659B1 (en) Motor scooter
JP4694315B2 (ja) シートロックのガード構造
JP4394769B2 (ja) 自動二輪車のヘルメット収納装置
ES2693949T3 (es) Estructura de suministro de fuente de alimentación de vehículo
ES2890832T3 (es) Conjunto de recipientes de almacenamiento para un vehículo
JP2015069823A (ja) 電動車両のバッテリ取付構造
WO2017038247A1 (ja) 電動車両のバッテリケース構造及び電動車両
BR102016003638B1 (pt) Estrutura traseira para veículo do tipo para montar
BRPI0903383A2 (pt) estrutura para disposição da bateria de uma motocicleta
BR102012008542A2 (pt) veÍculo do tipo selim
BR102016001144B1 (pt) Estrutura de parte de armazenamento de veículo do tipo para montar
BR112017021359B1 (pt) Estrutura de travamento de assento para veículo do tipo para montar
BRPI0901754A2 (pt) estrutura para porção de fixação do suporte de segurar
WO2014181651A1 (ja) 自動二輪車
BR102013005346A2 (pt) Mecanismo de travamento para veículo do tipo de montar
BRPI0900472B1 (pt) estrutura de fixação de fiação de motocicleta
JP6118216B2 (ja) 自動二輪車
BR102016013794A2 (pt) estrutura de suporte de tampa
JPH11227658A (ja) スクータ型車両のフューエルリッド装置
BR112019019312A2 (pt) estrutura de quadro de veículo do veículo do tipo para montar
JP2007185987A (ja) 可倒式バックミラー装置
TWI225018B (en) Installation device for anti-theft device and storage box
BR102017019641B1 (pt) Estrutura de caixa de armazenamento em veículo do tipo para montar
BR102014032543A2 (pt) veículo do tipo para montar com uma pega traseira
JP3695172B2 (ja) 自動二輪車のロック装置収納構造

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 06/03/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.