BR0213394B1 - conjunto para acionar um sistema de transportador de passageiros. - Google Patents
conjunto para acionar um sistema de transportador de passageiros. Download PDFInfo
- Publication number
- BR0213394B1 BR0213394B1 BRPI0213394-6A BR0213394A BR0213394B1 BR 0213394 B1 BR0213394 B1 BR 0213394B1 BR 0213394 A BR0213394 A BR 0213394A BR 0213394 B1 BR0213394 B1 BR 0213394B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- belt
- support
- drive
- rollers
- chain
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B66—HOISTING; LIFTING; HAULING
- B66B—ELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
- B66B23/00—Component parts of escalators or moving walkways
- B66B23/02—Driving gear
- B66B23/028—Driving gear with separate drive chain or belt that engages directly the carrying surface chain
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B66—HOISTING; LIFTING; HAULING
- B66B—ELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
- B66B23/00—Component parts of escalators or moving walkways
- B66B23/02—Driving gear
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F16—ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
- F16H—GEARING
- F16H7/00—Gearings for conveying rotary motion by endless flexible members
- F16H7/02—Gearings for conveying rotary motion by endless flexible members with belts; with V-belts
- F16H7/023—Gearings for conveying rotary motion by endless flexible members with belts; with V-belts with belts having a toothed contact surface or regularly spaced bosses or hollows for slipless or nearly slipless meshing with complementary profiled contact surface of a pulley
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- General Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Escalators And Moving Walkways (AREA)
- Devices For Conveying Motion By Means Of Endless Flexible Members (AREA)
Description
"CONJUNTO PARA ACIONAR UM SISTEMA DE TRANSPORTADORDE PASSAGEIROS"FUNDAMENTO DA INVENÇÃO
Esta invenção relaciona-se geralmente a sistemas deacionamento de transportador de passageiros. Mais particularmente, estainvenção relaciona-se a um conjunto de correia de acionamento para umtransportador de passageiros.
Transportadores de passageiros, tais como escadas rolantes oucalçadas móveis, incluem tipicamente uma pluralidade de degraus ou paletesque se movem em um padrão de volta. Um conjunto de acionamento paramover os degraus tipicamente é suportado dentro de uma estrutura predialdebaixo do piso correspondente também encerrada, de forma que seja ocultade visão. Durante anos, houve um desejo para se afastar de maquinariaexcessivamente complicada e grande. Aqueles qualificados na técnica seempenharam para melhorar sistemas de acionamento de transportador depassageiros para os fazer mais fáceis de incorporar em estruturas prediais emais econômicos, por exemplo.
Uma dificuldade associada com muitos sistemas deacionamento de escada rolante é a necessidade por manutenção ou reparosfreqüentes. Não só isto faz introduzir custos para manter sistemas de escadarolante, mas também apresenta uma dificuldade para técnicos de manutenção.A necessidade de ocultar os componentes de acionamento de escada rolantedebaixo de pisos ou dentro de outras estruturas de um edifícionecessariamente coloca limitações na habilidade para acessar prontamentecomponentes para reparo ou substituição.
Há uma necessidade por um sistema de acionamento de escadarolante melhorado. Há uma variedade de desafios e obstáculos a ser superadaao projetando com êxito tal sistema de acionamento. Esta invenção provê umarranjo de acionamento de correia único que tem um conjunto de suporte paraassegurar o desempenho satisfatório do sistema de acionamento global.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Em termos gerais, esta invenção é um conjunto para acionarum sistema de transportador de passageiros. Um conjunto de acionamentoprojetado de acordo com esta invenção inclui uma correia de acionamento quetem uma superfície dentada, que é adaptada para engatar a eloscorrespondentemente configurados de uma corrente de degrau associada comuma pluralidade de degraus. A correia de acionamento forma uma volta. Umaroldana de acionamento está posicionada a uma extremidade da volta e engataa uma superfície interna da correia de acionamento para mover a correia aoredor da volta. Uma roldana louca está posicionada a uma extremidade opostada volta e engata na superfície interna da correia de acionamento. A roldanalouca se move com a correia em resposta ao movimento da roldana deacionamento. Um suporte de correia está posicionado entre a roldana deacionamento e a roldana louca. O suporte de correia tem pelo menos umelemento móvel engatando na superfície interna da correia e mantendo umaposição desejada da correia perto do suporte de correia para assegurar umengate desejado entre a superfície dentada da correia de acionamento e os elosda corrente de degrau perto do suporte de correia.
As várias características e vantagens desta invenção setornarão aparentes àqueles qualificados na técnica da descrição detalhadaseguinte das concretizações atualmente preferidas. Os desenhos queacompanham a descrição detalhada podem ser descritos brevemente comosegue.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Figura 1 ilustra em forma de diagrama um sistema de escadarolante.
Figura 2 ilustra esquematicamente partes selecionadas de umaconcretização preferida de um conjunto de acionamento projetado de acordocom esta invenção.
Figura 3 ilustra partes selecionadas de outro conjunto deacionamento de exemplo projetado de acordo com esta invenção.
Figura 4 ilustra partes selecionadas de outro conjunto deacionamento de exemplo projetado de acordo com esta invenção.
Figuras 5A e 5B ilustram partes selecionadas de um arranjo desuporte de correia de outro conjunto de acionamento de exemplo projetado deacordo com esta invenção.
Figuras 6A e 6B ilustram uma versão modificada daconcretização de exemplo das Figuras 5A e 5B.
Figura 7 ilustra partes selecionadas de outra modificação daconcretização das Figuras 5A e 5B.
Figura 8 ilustra esquematicamente outro conjunto de exemploprojetado de acordo com uma concretização desta invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS CONCRETIZAÇÕES PREFERIDAS
Um sistema de transportador de passageiros 20 inclui umconjunto de acionamento 22 para mover uma pluralidade de degraus 24 emuma direção desejada. Um corrimão 26 se move com os degraus 24 de umamaneira convencional. Uma escada rolante é ilustrada na Figura 1 como umtransportador de passageiros de exemplo. Esta invenção é igualmenteaplicável a calçadas móveis ou outros transportadores de passageiros.
Um conjunto de acionamento 22 projetado de acordo com estainvenção inclui uma correia de acionamento 30. A roldana de acionamento 32preferivelmente engata em um lado interno da correia de acionamento 30 para mover a correia 30 ao redor de uma volta. Uma roldana louca 34preferivelmente está posicionada a uma extremidade oposta da volta daroldana de acionamento 32. Um mecanismo de acionamento 36 é mostradoesquematicamente para mover a roldana de acionamento 32 na direçãodesejada e à velocidade desejada. O mecanismo de acionamento 36 podeincluir um mecanismo de frenagem como conhecido na técnica, por exemplo.
A correia 30 preferivelmente inclui membros de reforço, taiscomo cabos de aço ou fios de polímero encerrados em um material depolímero. Uma superfície exterior 40 na correia de acionamento 30preferivelmente é dentada, enquanto uma superfície interna 42preferivelmente também é dentada. A superfície interna é formada para seconectar com a roldana de acionamento 32. As superfícies dentadas tambémsão referidas como tendo dentes nesta descrição. A superfície exterior 40preferivelmente coopera com uma pluralidade de elos de corrente de degrau44, que estão associados com os degraus 24 de uma maneira conhecida. Opadrão dentado na superfície exterior 40 preferivelmente corresponde aopadrão de dentes nos elos de corrente de degrau 44. Quando a roldana deacionamento 32 move a correia 30, engate entre a superfície dentada 40 e oselos de corrente de degrau 44 resulta no movimento desejado dos degraus 24.
Um suporte de correia 50 preferivelmente está posicionadoentre a roldana de acionamento 32 e a roldana louca 34. O suporte de correia50 evita qualquer curvatura da correia em uma parte central da volta onde acorreia de acionamento 30 pode de outra forma se tornar desengatada dos elosde corrente de degrau 44. No exemplo da Figura 2, o suporte de correia 50inclui uma pluralidade de rolos 52, que engatam na superfície interna 42 nacorreia 30. Cada um dos rolos 52 preferivelmente inclui uma superfícieexterior tendo uma pluralidade de lombadas espaçadas 54 e sulcos 56. Aconfiguração da superfície exterior nos rolos 52 preferivelmente complementaa configuração da superfície interna 42 na correia 30, que permite aos rolos 52suportarem a correia 30 entre os dentes. Os rolos 52 preferivelmente seestendem axialmente pela largura da correia 30 e giram livremente sobre seuseixos respectivos 58.
O suporte de correia 50 preferivelmente é suportado em umaestrutura de armação de escada rolante. Também é possível arranjar o suportede correia 50 para ser suportado pela estrutura predial, que pode serparticularmente útil para calçadas móveis. Em um exemplo os rolos 52 sãosuportados em eixos fixos que se estendem entre placas paralelas, que sãoposicionadas seguramente para manter as posições de rolos desejadas. Dadaesta descrição, aqueles qualificados na técnica serão capazes de realizar asestruturas de suporte apropriadas para manter o suporte de correia 50 em umlocal preferido, de forma que opere como precisado para uma situaçãoparticular.
Os rolos 52 preferivelmente são posicionados para fazer acorreia 30 ter uma quantidade desejada de engate com os elos de corrente dedegrau 44 na redondeza do suporte 50. Para obter suporte máximo, os rolospreferivelmente são tão pequenos quanto prático, dado o paço de dente decorreia. O espaço entre as roldanas e entre o topo e fundo da volta de correiainfluencia quantos rolos proverão o suporte desejado. Dada esta descrição,aqueles qualificados na técnica serão capazes de determinar o número corretode rolos precisados e sua colocação ótima para satisfazer as necessidades deuma situação particular. Os rolos 52 preferivelmente são posicionados paraassegurar engate correto entre a correia 30 e os elos de corrente de degrau 44sem interferir com tal engate ou introduzir desgaste indesejável ou aumentosde temperatura na correia 30.
Um suporte de correia 50 projetado de acordo com estainvenção preferivelmente distribui a carga pelos dentes na superfície dentada40 da correia tão uniformemente quanto possível através de uma pluralidadedos dentes. Em um exemplo, a carga é distribuída através deaproximadamente doze dentes. Um suporte de correia 50 projetado de acordocom esta invenção também elimina a necessidade por qualquer configuraçãode dente especial que caso contrário poderia ser necessária para evitar choqueno engate entre os dentes na correia e as superfícies correspondentes nos elosde corrente de degrau. Com um suporte de correia projetado de acordo comesta invenção, os dentes na correia 30 podem incluir faces quase verticais, querequer força de engate mínima e fazem o sistema de acionamento global maiseficiente.
Um suporte de correia projetado de acordo com esta invençãoportanto provê uma carga distribuída mais uniformemente através dasuperfície de correia ao longo da volta inteira, que melhora a vida de correia eo desempenho do sistema de acionamento.
Figura 3 ilustra outro suporte de correia de exemplo 50A. Esteexemplo inclui uma corrente de suporte 60, que engata na superfície interna42 na correia de acionamento 30. Os elos da corrente 60 têm rolos associados61, que seguem trilhas 62 e 64. Os rolos 61 seguem uma volta que é menor doque a volta da correia de acionamento 30. Ao longo de uma parte da voltaformada pelas trilhas 62 e 64 (isto é, as partes de topo e fundo de acordo coma ilustração), a corrente de suporte 60 assegura que a correia de acionamento30 esteja em uma posição para engatar corretamente nos elos de corrente dedegrau 44. Em um exemplo, a corrente de suporte 60 inclui uma superfíciegeralmente plana que é recebida contra a superfície interna 42 na correia deacionamento 30. Em outro exemplo, a corrente de suporte 60 inclui umasuperfície dentada que corresponde e engata na superfície interna dentada 42da correia, de forma que a corrente se mova sobre sua própria volta quando acorreia de acionamento 30 se move sobre sua volta. Aqueles qualificados natécnica que têm o benefício desta descrição, serão capazes de selecionar umtamanho de volta apropriado e um projeto de corrente de suporte apropriadopara satisfazer as necessidades de sua situação particular.
Figura 4 mostra outro suporte de correia de exemplo 50B. Sópartes de componentes selecionados são mostradas em forma de diagramapara simplicidade. Neste exemplo, uma corrente de suporte 70 segue umavolta que é menor do que a volta da correia de acionamento 30. Nesteexemplo, a corrente de suporte 70 é retida em uma posição desejada atravésde rolos 72 e 74. Os rolos preferivelmente são posicionados para forçar acorrente 70 em contato com a correia de acionamento 30 ao longo de umaparte do comprimento da volta da corrente 70 como desejado.
A corrente de suporte 70 é preferivelmente projetada para girarem uma direção, mas não em uma direção oposta. Cada elo 76 é construídopreferivelmente de forma que um elo adjacente articule sobre um eixo 78 emuma única direção, preferivelmente até um ângulo de aproximadamente 90graus. Isto é esquematicamente ilustrado pela seta de direção 79, que mostra omovimento permissível entre elos adjacentes. A estrutura de cada elo previnequalquer articulação em uma direção oposta.
Certamente, há alguma limitação na habilidade para construiros elos para prevenir todos articulando na direção única. Em um exemplo, acorrente preferivelmente é projetada de forma que qualquer deflexão dacorrente na direção oposta à direção de pivô corresponda a um arco tendo umraio de oito metros. Tal arranjo acomoda as limitações físicas ao projetar umacorrente para prevenir articulação em uma direção, enquanto mantendo aquantidade desejada de contato entre a correia de acionamento 30 e os elos decorrente de degrau 44 ao longo de uma dada parte da volta de correia deacionamento.
Nos exemplos das Figuras 3 e 4, a corrente de suporte provê avantagem de distribuir a carga para impulsionar a correia de acionamento emengate com os elos de corrente de degrau através de um comprimentoescolhido da correia em lugar de fazer contato pontual. A volta da corrente desuporte preferivelmente é arranjada de forma que a corrente não faça engateentre a correia e os elos de corrente de degrau nos locais onde a corrente desuporte gira sobre um raio dos rolos de suporte ou roldanas. Isto eliminaquestões de choque entre a correia 30 e dentes nos elos 44. Adicionalmente,estes arranjos permitem o ângulo de deflexão de correia ser limitado aaproximadamente um grau. Isto limita a força no sistema de engate, produzidapela tensão de correia, ao redor 300 N5 até mesmo quando a tensão na correiaé aproximadamente 10.000 N.
Na região onde a correia de acionamento 30 é esfregadaefetivamente entre a corrente de suporte e os elos 44, os dentes centrais dasuperfície de correia 40 estão completamente engatados, enquanto os dentesperto da extremidade da área de engate (isto é, nos lados do suporte) estãodesengatados por até aproximadamente um milímetro.
As trilhas ou rolos que guiam a corrente de suporte sãoprojetados preferivelmente para permitir algum movimento oscilatório nospontos de giro para permitir o efeito de polígono dos elos de corrente desuporte quando se movendo ao redor de uma volta.
Figuras 5A e 5B ilustram outro suporte de correia de exemplo50C projetado de acordo com esta invenção. Neste exemplo, uma pluralidadede rolos 80 é espaçada sobre a superfície inferior 42 da correia 30. Os rolos 80são suportados em uma pluralidade de eixos 81, que são suportadosapropriadamente por uma estrutura de armação de escada rolante. A correia30 preferi velmente é usinada, de forma que a superfície inferior 42 incluauma pluralidade de partes planas 82, ao longo das quais, os rolos 80 contatama correia 30. No exemplo ilustrado, uma pluralidade de rolos 80preferivelmente é espaçada separadamente e axialmente e em uma direçãotransversal, de forma que os rolos 80 sejam alternados para distribuir maisuniformemente a carga pela superfície da correia na área do suporte 5 0C.Aqueles qualificados na técnica que têm o benefício desta descrição serãocapazes de escolher o número de rolos usados e o espaçamento precisado parasatisfazer as necessidades de sua situação particular.
Figuras 6A e 6B ilustram uma modificação à concretização dasFiguras 5A e 5B. Neste exemplo, um suporte de correia 50D inclui umapluralidade de conjuntos de rolos 90, que são espaçados lateralmente demaneira semelhante aos rolos 80 do exemplo prévio. Neste exemplo, umapluralidade de correias de suportes 92 é recebida sobre os conjuntos de rolos90. Cada correia de suporte 92 é recebida sobre uma fileira de rolos 90, comovisto na direção de percurso de correia. As correias de suporte 92 podem serfeitas de um material polimérico. As correias de suporte 92 preferivelmenteengatam em parte planas 94, que são usinadas no lado interno 42 da correia30. Neste exemplo, as correias de suporte 92 melhor distribuem a carga nacorreia 30 comparada a rolos que contatam diretamente a correia deacionamento 30.
O exemplo da Figura 7 inclui um suporte de correia 5 0E, queinclui as correias de suporte 92 que percorrem ao longo de uma volta que éaproximadamente do mesmo tamanho da volta da correia de acionamento 30.Neste exemplo, uma pluralidade de correias de suporte 92 engata em umapluralidade de partes planas usinadas do lado interno da correia 42 comoaquela mostrada para o exemplo prévio. As correias de suporte 92preferivelmente percorre sobre a roldana de acionamento 32 e a roldana louca34. As superfícies das roldanas preferivelmente são usinadas para acomodaras correias de suporte 92 junto com a correia de acionamento 30. Em umexemplo, as superfícies de roldana são usinadas para incluir partes planas quecorrespondem às posições das correias de suporte 92. Entre as roldanas 32 e34, as correias de suporte 92 são suportadas através de rolos 90 para manteruma quantidade desejada de contato entre as correias de suporte 92 e a correiade acionamento 30 ao longo da volta inteira.
O exemplo da Figura 8 ilustra um suporte de correia 50F tendouma pluralidade de rolos 100. Uma correia de suporte 102 percorre sobre umavolta ao redor dos rolos 100 e engata na superfície interna 42 da correia deacionamento 30. Neste exemplo, não há nenhuma partes plana usinadas sobrea qual a correia de suporte percorre. Em vez disso, a correia de suporte 102engata diretamente na parte mais externa dos dentes na superfície interna 42da correia 30. Os rolos 100 e correias de suporte 102 preferivelmente sãoarranjados como o alinhamento mostrado nas Figuras 6A e 6B (com aexceção de partes planas na correia 30).
A descrição precedente é exemplar em lugar de limitar emnatureza. Variações e modificações aos exemplos expostos podem se tornaraparentes àqueles qualificados na técnica que não partem da essência destainvenção. A extensão de proteção legal dada a esta invenção pode somente serdeterminada estudando as reivindicações seguintes.
Claims (12)
1. Conjunto para acionar um sistema de transportador depassageiros, caracterizado pelo fato de compreender:uma correia de acionamento que tem uma superfície dentadaque é adaptada para engatar em elos correspondentemente configurados deuma corrente de degrau associada com uma pluralidade de degraus, a correiade acionamento formando uma volta;uma roldana de acionamento engatando em uma superfícieinterna da correia de acionamento para mover a correia ao redor da volta;uma segunda roldana espaçada da roldana de acionamento eengatando na superfície interna da correia de acionamento, a segunda roldanamovendo com a correia em resposta ao movimento da roldana de acionamento; eum suporte de correia posicionado entre a roldana deacionamento e a segunda roldana, o suporte de correia tendo pelo menos ummembro de suporte móvel engatando na superfície interna da correia emantendo uma posição desejada da correia em uma região perto do suporte decorreia para assegurar um engate desejado entre a superfície dentada e os elosperto do suporte de correia.
2. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que o suporte de correia inclui uma pluralidade de rolos, cada umtendo uma superfície exterior que engata na superfície interna da correia,alguns dos rolos engatando em uma primeira parte da superfície interna dacorreia e outros dos rolos engatando em uma segunda parte opostamentevoltada da superfície interna da correia.
3. Conjunto de acordo com a reivindicação 2, caracterizadopelo fato de que a superfície interna da correia é dentada e os rolos incluemuma superfície exterior que complementa e engata na superfície interna dacorreia.
4. Conjunto de acordo com a reivindicação 3, caracterizadopelo fato de que os rolos têm um comprimento axial que é aproximadamenteigual a uma largura da correia.
5. Conjunto de acordo com a reivindicação 2, caracterizadopelo fato de que os rolos têm um comprimento axial que é menor que umalargura da correia e há uma pluralidade de fileiras dos rolos pela largura dacorreia.
6. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que o suporte de correia inclui rolos e o membro de suportemóvel inclui uma correia de suporte que engata no lado interno da correia deacionamento, a correia de suporte sendo suportada nos rolos e formando umavolta que é menor que a volta de correia de acionamento.
7. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que o suporte de correia inclui rolos e o membro de suportemóvel inclui uma correia de suporte que engata no lado interno da correia deacionamento, a correia de suporte sendo suportada nos rolos, na roldana deacionamento e na roldana louca e formando uma volta que éaproximadamente igual ao tamanho da volta de correia de acionamento.
8. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que a superfície interna da correia de acionamento é dentada etem uma pluralidade de trilhas geralmente planas se estendendo ao longo davolta na superfície de correia interna e o membro de suporte móvel engata nastrilhas planas.
9. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que o suporte de correia inclui uma corrente de suporte quecontata a superfície interna da correia, a corrente de suporte formando umavolta que é menor que a volta de correia, o suporte de correia incluindo umatrilha que suporta rolos associados com a corrente de suporte, os rolosseguindo a trilha quando a corrente de suporte se move com o movimento dacorreia de acionamento.
10. Conjunto de acordo com a reivindicação 9, caracterizadopelo fato de que a trilha e a corrente de suporte mantêm a correia deacionamento em uma linha geralmente reta ao longo de pelo menos uma partede um comprimento da volta de correia de acionamento que está em contatocom a corrente de suporte.
11. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que o suporte de correia inclui uma corrente de suporte tendouma pluralidade de elos interconectados para formar uma volta que é menorque a volta da correia de acionamento, os elos de corrente de suporte sendocapazes de articular em relação um ao outro em uma direção única.
12. Conjunto de acordo com a reivindicação 11, caracterizadopelo fato de compreender uma pluralidade de rolos de força suportados paraengatar em uma superfície interna na corrente de suporte para guiar a correntede suporte ao redor da volta menor e manter um contato desejado entre acorrente de suporte e a correia de acionamento.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US10/021,280 | 2001-10-30 | ||
US10/021,280 US6540060B1 (en) | 2001-10-30 | 2001-10-30 | Belt drive assembly for a passenger conveyor |
PCT/US2002/034762 WO2003037774A1 (en) | 2001-10-30 | 2002-10-30 | Belt drive assembly for a passenger conveyor |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR0213394A BR0213394A (pt) | 2005-01-11 |
BR0213394B1 true BR0213394B1 (pt) | 2011-02-08 |
Family
ID=21803320
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0213394-6A BR0213394B1 (pt) | 2001-10-30 | 2002-10-30 | conjunto para acionar um sistema de transportador de passageiros. |
Country Status (9)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US6540060B1 (pt) |
EP (1) | EP1440031B1 (pt) |
JP (1) | JP4391233B2 (pt) |
KR (1) | KR100947167B1 (pt) |
CN (1) | CN100384711C (pt) |
AU (1) | AU2002348329B2 (pt) |
BR (1) | BR0213394B1 (pt) |
TW (1) | TWI286530B (pt) |
WO (1) | WO2003037774A1 (pt) |
Families Citing this family (31)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
EP1381556A1 (de) * | 2001-04-27 | 2004-01-21 | Kone Corporation | Verfahren und einrichtung zur reduzierung des polygoneffektes im umlenkbereich von personenförderanlagen |
DE10138462B4 (de) * | 2001-08-04 | 2004-09-30 | Kone Corp. | Verfahren zum Führen von Laschenketten im Bereich von Umlenkeinrichtungen einer Personenförderanlage |
US20060011450A1 (en) * | 2003-01-07 | 2006-01-19 | Fargo Richard N | Drive belt for a passenger conveyor |
AU2003214807A1 (en) * | 2003-01-07 | 2004-08-10 | Otis Elevator Company | Drive belt for a passenger conveyor |
DE10394097T5 (de) * | 2003-02-06 | 2005-12-22 | Otis Elevator Co., Farmington | Gurtantriebsanordnung für ein Fahrgastbeförderungsmittel |
DE10308418B4 (de) * | 2003-02-27 | 2005-10-20 | Kone Corp | Antriebsmittel für einen Rollsteig |
US7562759B2 (en) * | 2005-05-05 | 2009-07-21 | Otis Elevator Company | Passenger conveyor handrail with sliding material on toothed driven surface |
ES2402824T3 (es) * | 2006-08-02 | 2013-05-09 | Ketten Wulf Betriebs-Gmbh | Escalera mecánica |
WO2009011698A1 (en) * | 2007-07-18 | 2009-01-22 | Otis Elevator Company | Drive belt configuration for passenger conveyors |
ES2301440B1 (es) * | 2007-11-12 | 2009-08-24 | Thussenkrupp Elevator Innovation Center, S.A. | Sistema de accionamiento de pasillos y escaleras moviles. |
US20090139830A1 (en) * | 2007-12-03 | 2009-06-04 | Thyssenkrupp Elevator (Es/Pbb) Ltd. | Conveyor system for the transport of passengers/goods |
CN102124157B (zh) | 2008-08-15 | 2012-12-05 | 奥蒂斯电梯公司 | 聚合物护套材料中具有摩擦稳定剂的绳与聚合物护套组件 |
BRPI0823028A2 (pt) * | 2008-08-15 | 2015-07-28 | Otis Elevator Co | Elemento de sustentação de carga alongado, e, método para fazer um conjunto. |
ES2856889T3 (es) | 2008-08-15 | 2021-09-28 | Otis Elevator Co | Conjunto de cordón y funda de polímero que tiene un retardante de llama en el material de funda de polímero |
BRPI0823031A2 (pt) | 2008-08-15 | 2015-07-28 | Otis Elevator Co | Conjunto, e , método para fabricar um conjunto |
WO2013052032A1 (en) * | 2011-10-03 | 2013-04-11 | Otis Elevator Company | Drive assembly for a passenger conveyor |
CN103171961B (zh) * | 2013-03-21 | 2015-02-11 | 东南电梯股份有限公司 | 一种斜巷人员长距离运输系统 |
CN105102365B (zh) * | 2013-04-08 | 2019-04-23 | 奥的斯电梯公司 | 具有多边形补偿的链驱动系统 |
CN106429769B (zh) * | 2016-12-16 | 2018-02-13 | 浙江威特电梯有限公司 | 回旋观光扶梯 |
EP3473575B1 (en) | 2017-10-19 | 2020-08-19 | Otis Elevator Company | Drive belt for people conveyors |
EP3511284B1 (en) | 2018-01-10 | 2021-09-15 | Otis Elevator Company | Moving walkway |
EP3511282B1 (en) * | 2018-01-15 | 2020-07-22 | Otis Elevator Company | Moving walkway |
IT201800007647A1 (it) * | 2018-07-31 | 2020-01-31 | Marchesini Group Spa | Sistema di trasporto |
US11052956B2 (en) | 2018-09-26 | 2021-07-06 | Toyota Research Institute, Inc. | Tracked robots having track with roller wheels |
EP3747821A1 (en) | 2019-06-04 | 2020-12-09 | Otis Elevator Company | Belt-driven people conveyors |
US11174108B1 (en) | 2019-08-09 | 2021-11-16 | Skarlupka Mfg., Inc. | Universal sorter transfer module |
US10793364B1 (en) * | 2019-08-09 | 2020-10-06 | Skarlupka Mfg., Inc. | Universal sorter transfer module |
EP3819251B1 (en) * | 2019-11-08 | 2024-05-01 | Otis Elevator Company | Belt-driven escalator |
CN110759215A (zh) * | 2019-11-08 | 2020-02-07 | 四川大学 | 一种适用于井下架空乘人装置的自动人行道 |
US11230459B2 (en) * | 2020-06-26 | 2022-01-25 | Otis Elevator Company | Belt-driven escalator |
EP3929138A1 (en) * | 2020-06-26 | 2021-12-29 | Otis Elevator Company | Belt-driven escalator |
Family Cites Families (35)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US308867A (en) * | 1884-12-09 | Gang-plank | ||
US812374A (en) | 1904-05-24 | 1906-02-13 | Burton A Smead | Movable roadway. |
US963176A (en) * | 1909-06-26 | 1910-07-05 | Jesse W Reno | Inclined elevator. |
GB272016A (en) | 1926-05-03 | 1927-06-09 | Express Lift Co Ltd | Improvements in or relating to endless conveyors |
US2039994A (en) | 1931-04-21 | 1936-05-05 | Herker Kurt Heinrich Wilhelm | Escalator |
US2850149A (en) * | 1955-11-17 | 1958-09-02 | Hewitt Robins Inc | Passenger conveyor |
SE302268B (pt) | 1962-12-24 | 1968-07-08 | Solar Thomson Eng Co Ltd | |
US3365051A (en) | 1964-06-25 | 1968-01-23 | Westinghouse Electric Corp | Moving walk |
US3366217A (en) * | 1966-03-03 | 1968-01-30 | Westinghouse Electric Corp | Load distribution apparatus for endless belt conveyors |
US3414108A (en) * | 1967-03-27 | 1968-12-03 | Adamson Stephens Mfg Co | Inclined moving walkway arrangement |
US3498445A (en) * | 1967-10-30 | 1970-03-03 | Stearns Mfg Co | Conveyor drive means |
GB1324076A (en) * | 1969-10-08 | 1973-07-18 | Dunlop Holdings Ltd | Conveyors |
US3677388A (en) | 1970-11-23 | 1972-07-18 | Westinghouse Electric Corp | Modular drive unit for a conveyor |
DE2252763A1 (de) | 1972-10-27 | 1974-05-02 | Pohlig Heckel Bleichert | Foerdereinrichtung wie fahrtreppe, fahrsteig od. dgl. |
US4058204A (en) * | 1973-05-16 | 1977-11-15 | Battelle Memorial Institute | Belt conveyor |
CH570317A5 (pt) * | 1973-05-16 | 1975-12-15 | Battelle Memorial Institute | |
DE2526552A1 (de) | 1974-06-13 | 1976-01-02 | Dunlop Ltd | Foerderband |
US4082173A (en) * | 1976-06-10 | 1978-04-04 | Otis Elevator Company | Drive unit for an endless conveyor |
FR2383094A1 (fr) * | 1977-03-11 | 1978-10-06 | Barthelemy Louis | Transporteur continu |
JPS5823823Y2 (ja) * | 1978-10-31 | 1983-05-21 | 三菱電機株式会社 | 乗客コンベヤ装置 |
US4397096A (en) | 1981-08-14 | 1983-08-09 | Westinghouse Electric Corp. | Method of and apparatus for positioning the drive units of a plural drive escalator |
US4535880A (en) | 1983-09-15 | 1985-08-20 | Westinghouse Electric Corp. | Escalator |
FI69345C (fi) | 1983-10-11 | 1986-01-10 | Nokia Oy Ab | Transportkedja |
US4895240A (en) * | 1989-03-16 | 1990-01-23 | Otis Elevator Company | Cogbelt handrail drive for passenger conveyor |
US5052539A (en) * | 1989-10-24 | 1991-10-01 | Melvin Simon & Associates, Inc. | Circular escalator |
JP2540965B2 (ja) * | 1990-01-16 | 1996-10-09 | 三菱電機株式会社 | 中間高速エスカレ―タ― |
JPH05294428A (ja) * | 1992-04-23 | 1993-11-09 | Fuji Device Kk | 移動床 |
US5308725A (en) * | 1992-09-29 | 1994-05-03 | Xerox Corporation | Flexible belt supported by flexible substrate carrier sleeve |
US5307920A (en) * | 1993-09-14 | 1994-05-03 | Otis Elevator Company | Moving handrail drive |
JPH08113443A (ja) * | 1994-10-13 | 1996-05-07 | Ishikawa Kogyo Kk | 乗客コンベア装置 |
US5755315A (en) * | 1995-06-30 | 1998-05-26 | Otis Elevator Company | Handrail drive for a passenger conveyor |
US5881859A (en) * | 1996-10-10 | 1999-03-16 | Bianchi; James N. | Escalator handrail drive mechanism |
JP2000229774A (ja) * | 1999-02-09 | 2000-08-22 | Nkk Corp | 可変速型乗客コンベアおよびその運転方法 |
US6457573B1 (en) * | 2001-02-02 | 2002-10-01 | Otis Elevator Company | Belt drive back up device for escalator drive |
US7272305B2 (en) * | 2003-09-08 | 2007-09-18 | Hewlett-Packard Development Company, L.P. | Photography system that detects the position of a remote control and frames photographs accordingly |
-
2001
- 2001-10-30 US US10/021,280 patent/US6540060B1/en not_active Expired - Lifetime
-
2002
- 2002-10-30 AU AU2002348329A patent/AU2002348329B2/en not_active Ceased
- 2002-10-30 CN CNB028217284A patent/CN100384711C/zh not_active Expired - Fee Related
- 2002-10-30 EP EP02782252.7A patent/EP1440031B1/en not_active Expired - Lifetime
- 2002-10-30 JP JP2003540067A patent/JP4391233B2/ja not_active Expired - Fee Related
- 2002-10-30 KR KR1020047005639A patent/KR100947167B1/ko not_active IP Right Cessation
- 2002-10-30 BR BRPI0213394-6A patent/BR0213394B1/pt not_active IP Right Cessation
- 2002-10-30 WO PCT/US2002/034762 patent/WO2003037774A1/en active Application Filing
- 2002-10-30 TW TW091132164A patent/TWI286530B/zh not_active IP Right Cessation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
CN100384711C (zh) | 2008-04-30 |
AU2002348329B2 (en) | 2007-09-13 |
JP4391233B2 (ja) | 2009-12-24 |
KR100947167B1 (ko) | 2010-03-12 |
BR0213394A (pt) | 2005-01-11 |
WO2003037774A1 (en) | 2003-05-08 |
TW200302201A (en) | 2003-08-01 |
US6540060B1 (en) | 2003-04-01 |
TWI286530B (en) | 2007-09-11 |
JP2005507839A (ja) | 2005-03-24 |
KR20040045851A (ko) | 2004-06-02 |
EP1440031A1 (en) | 2004-07-28 |
EP1440031B1 (en) | 2013-09-25 |
CN1578752A (zh) | 2005-02-09 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR0213394B1 (pt) | conjunto para acionar um sistema de transportador de passageiros. | |
US6612104B2 (en) | Energy guiding chain | |
KR100391837B1 (ko) | 에너지 안내 체인 | |
AU2002348329A1 (en) | Belt drive assembly for a passenger conveyor | |
KR100287251B1 (ko) | 안내 멈춤 장치를 갖춘 에너지 가이드 체인 | |
US6390286B1 (en) | Belt driven roller conveyor | |
CN104508325A (zh) | 具有滚轮的缆线承载链 | |
US20070246599A1 (en) | Energy guiding chain | |
US5035318A (en) | Acceleration accumulating conveyor chain | |
ES2228366T3 (es) | Dispositivo de transporte. | |
JPH0630520A (ja) | 導線案内装置 | |
JP2004043181A (ja) | ローラコンベヤー | |
CN102123933B (zh) | 载人工具以及在使用载人工具中的方法 | |
US3379300A (en) | Moving sidewalk | |
KR19980074433A (ko) | 체인열을 이용한 자동적재장치의 적재함 회전안내장치 및 프레임장치와 이들을 이용한 자동캐비넷 | |
CN112424097B (zh) | 运输系统及运输设备 | |
EP1041310A1 (en) | A chain | |
US4615434A (en) | Conveying equipment | |
EP0980843A2 (en) | Reversing continuous conveying apparatus | |
KR20150062939A (ko) | 체인 및 체인용 가이드 플레이트 | |
KR101148856B1 (ko) | 다중관절 체인 | |
JPS60112508A (ja) | 連続コンベア | |
KR20190121020A (ko) | 커브형 체인 플라이트 슬러지 수집기 | |
KR20080077351A (ko) | 인버티드 톱니 체인 | |
US6170648B1 (en) | Angle station |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/10/2002, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |
|
B21F | Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time |
Free format text: REFERENTE A 13A ANUIDADE. |
|
B24J | Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12) |
Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2330 DE 01-09-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |