BR0102434B1 - calcinha higiÊnica. - Google Patents
calcinha higiÊnica. Download PDFInfo
- Publication number
- BR0102434B1 BR0102434B1 BRPI0102434-5A BR0102434A BR0102434B1 BR 0102434 B1 BR0102434 B1 BR 0102434B1 BR 0102434 A BR0102434 A BR 0102434A BR 0102434 B1 BR0102434 B1 BR 0102434B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- crotch
- fabric
- leg
- hygienic
- side seam
- Prior art date
Links
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A41—WEARING APPAREL
- A41B—SHIRTS; UNDERWEAR; BABY LINEN; HANDKERCHIEFS
- A41B9/00—Undergarments
- A41B9/004—Undergarments characterized by the crotch
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A41—WEARING APPAREL
- A41B—SHIRTS; UNDERWEAR; BABY LINEN; HANDKERCHIEFS
- A41B9/00—Undergarments
- A41B9/04—Knickers for ladies, with or without inserted crotch or seat parts
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A41—WEARING APPAREL
- A41B—SHIRTS; UNDERWEAR; BABY LINEN; HANDKERCHIEFS
- A41B9/00—Undergarments
- A41B9/12—Protective undergarments
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A61—MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
- A61F—FILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
- A61F13/00—Bandages or dressings; Absorbent pads
- A61F13/15—Absorbent pads, e.g. sanitary towels, swabs or tampons for external or internal application to the body; Supporting or fastening means therefor; Tampon applicators
- A61F13/56—Supporting or fastening means
- A61F13/66—Garments, holders or supports not integral with absorbent pads
- A61F13/68—Garments, holders or supports not integral with absorbent pads abdominal enclosing type
- A61F13/72—Garments, holders or supports not integral with absorbent pads abdominal enclosing type with endless waist encircling band, e.g. panty type
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Textile Engineering (AREA)
- Health & Medical Sciences (AREA)
- Public Health (AREA)
- Biomedical Technology (AREA)
- Heart & Thoracic Surgery (AREA)
- Vascular Medicine (AREA)
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Animal Behavior & Ethology (AREA)
- General Health & Medical Sciences (AREA)
- Epidemiology (AREA)
- Veterinary Medicine (AREA)
- Absorbent Articles And Supports Therefor (AREA)
- Undergarments, Swaddling Clothes, Handkerchiefs Or Underwear Materials (AREA)
- Materials For Medical Uses (AREA)
- Professional, Industrial, Or Sporting Protective Garments (AREA)
- Cereal-Derived Products (AREA)
- Medicines Containing Plant Substances (AREA)
- Polysaccharides And Polysaccharide Derivatives (AREA)
- Acyclic And Carbocyclic Compounds In Medicinal Compositions (AREA)
- Eye Examination Apparatus (AREA)
- Air-Conditioning For Vehicles (AREA)
Description
"CALCINHA HIGIÊNICA"
Fundamentos da Invenção
A presente invenção refere-se, geralmente, a uma toalhinhahigiênica ajustada em calcinha higiênica sobre uma parte da entreperna. Maisparticularmente, a invenção refere-se a uma calcinha higiênica que podeajustar e manter firmemente a toalhinha higiênica impedindo seudescolamento e apenas causar sensação desconfortável por apertar o corpo dousuário.
Descrição da Técnica Anterior
Uma calcinha higiênica é necessária para reterapropriadamente uma toalhinha higiênica carregada sobre uma parte daentreperna da mesma em ajuste firme sobre uma porção de entreperna de umcorpo de usuário e para impedir a toalhinha higiênica de descolar do corpo.
Para esse propósito, várias medidas foram tomadas. Porexemplo, na Publicação de patentes japonesas pendentes (Kokai) Heisei Τ-36.214 e Heisei 8-299.386, nas publicações de patente de modelo utilitáriojaponesa pendente (Kokai) Showa 62-21.324 e Showa 50-20.514 e outrasmais, um tecido para adaptação de toalhinha é provido no interior da parte daentreperna da calcinha. As bordas frontal e traseira do tecido para ajuste detoalhinha são costuradas na parte da entreperna. Na técnica anterior reveladanas publicações acima mencionadas o tecido para ajuste de toalhinhacarregado pela toalhinha higiênica pode mover-se independentemente daparte da entreperna da calcinha, de modo que o deslocamento da calcinha deper si não afete diretamente a toalhinha higiênica. Entretanto, deve ser difícilajustar apropriadamente a toalhinha higiênica sobre a porção de entrepernado corpo do usuário, particularmente à fenda glútea simplesmente pelaprovisão do tecido para ajuste de toalhinha.
Deste modo, foi proposto prover um meio de depressãoelástica para ajustar firmemente a toalhinha higiênica sobre a porção deentreperna do corpo do usuário na calcinha higiênica, com ou sem o tecidopara ajuste de toalhinha, conforme mostrado na Fig. 7. A Fig. 7 mostra umexemplo da calcinha higiênica 1 com o meio de depressão elástica vista pelaparte traseira 2.
Na calcinha higiênica 1 mostrada na Fig 7, na parte traseira 2,um membro elástico 3 é adaptado para estender-se de uma parte deentreperna 4 para uma parte da cintura 5. Pelo uso sobre o corpo do usuário ,uma força elástica de suspensão do membro elástico 3 atua sobre a parte deentreperna 4 para solicitar a toalhinha higiênica sobre a porção de entrepernado usuário.
Entretanto, na calcinha higiênica convencional 1 deste tipo, dotipo chamado de corte alto de perna, as bordas 6a das partes de perna ouaberturas para as pernas 6 são localizadas próximo de uma parte da cintura oubainha superior 5. Mais especificamente, quando um comprimento totalmínimo entre a posição mais alta da borda da parte de perna 6 e a parte decintura 5 é assumida como L2, L2 torna-se menor ou igual a 40% de umcomprimento central frontal LL Na calcinha higiênica deste tipo, é comumprover-se faixas de pernas 7 ao longo das bordas das partes de pernas 6 paraaplicar, elasticamente, força de aperto para ajustar firmemente ambas asporções de borda lateral na direção da largura da toalhinha higiênica paraimpedir vazamento lateral do sangue de menstruação através de ambos oslados da parte de entreperna 4.
Por conseguinte, na condição de usada, as forças de suspensãoFl podem atuar obliquamente para cima sobre a parte de entreperna 4 pelasfaixas de pernas 7. Estas forças de suspensão Fl atuam sobre a porção deentreperna do corpo do usuário. Além disso, na calcinha higiênica 1 mostradana Fig. 7, quando usada sobre o corpo do usuário, as faixas de pernas 7 sãoestendidas por uma extensão maior ou igual a 40%, para desenvolver maioresforças de suspensão Fl. Como resultado, o encravamento das faixas depernas 7 na porção de entreperna do usuário, nas partes de pernas 6, pode sercausado.
Nesta condição, para solicitar a porção central da toalhinhahigiênica na parte de entreperna sobre a cavidade vaginal pela força desuspensão F2 do membro elástico 3, a força de suspensão F2 tem que ser bemmaior do que as forças de suspensão oblíquas Fl a serem aplicadas pelasfaixas de pernas 7. Como resultado, ambas as forças Fl e F2 são aplicadas àporção de entreperna do corpo do usuário para aumentar a quantidade deaperto na porção de entreperna.
Uma vez que a porção central da parte da entreperna é tambémpuxada para cima pela força de suspensão F2 e ambas as bordas laterais daparte da entreperna 4 são elevadas obliquamente pelas forças de suspensãoFl, a parte da entreperna 4 da calcinha higiênica 1 tende a ser retraída (oudeformada para dentro) para reduzir a dimensão da largura. Por conseguinte,a força de colapso atua sobre a toalhinha higiênica na direção da largura pararetrair a toalhinha higiênica em direção ao seu centro, para causar redução daárea absorvente do sangue de menstruação.
Na calcinha higiênica 1 da forma mostrada na Fig. 7, à porçãode borda das aberturas para pernas 6, como uma porção 6b próxima da parteda entreperna, por exemplo, tende a se enrolar, propagando-se facilmentepara a parte da entreperna 4. Quando o enrolamento é causado na parte daentreperna 4, a condição de ajustada da toalhinha higiênica torna-se maisinstável.
Sumário da invenção
Um objetivo da presente invenção é prover uma calcinhahigiênica que possa ajustar uma toalhinha higiênica sobre uma porção daentreperna, para reduzir o aperto para a porção de entreperna, provendoconforto no uso.
De acordo com um aspecto da presente invenção, umacalcinha higiênica possuindo uma faixa de cintura em uma parte da cintura,faixas de pernas nas aberturas para as pernas, e uma porção para ajuste detoalhinha em uma parte da entreperna, caracterizada pelo fato de,
em uma condição de uso em forma tridimensional, umarelação dimensional entre um comprimento frontal central, da parte daentreperna para a parte da cintura, e um comprimento total mínimo daabertura para a perna até a parte da cintura, considerando-se que ocomprimento frontal central seja 100, ficar na faixa de 80 a 200 decomprimento total, e
um membro de suspensão elástico estendendo-se da parte daentreperna para a parte da cintura ser provido em uma parte traseira.
Na construção preferida, uma dimensão de costura interna, docentro da parte da entreperna até a abertura para a perna pode ser maior ouigual a 30mm.
Com a calcinha higiênica construída como acima, tendocomprimento total maior do que o convencional, as faixas das pernas podemnão apertar uma região estendendo-se de uma porção próxima à porção deentreperna até um osso de quadril, como na técnica anterior mostrada na Fig.7 e, ao contrário, serem ajustadas sobre a região femoral de um usuário.
Conseqüentemente, a força de suspensão oblíqua pelas faixas de pernas não éaplicada à porção de entreperna, apertando em direção à porção deentreperna. Além disso, uma vez que grande força de suspensão pelas faixasde pernas não atua sobre a porção de entreperna, a toalhinha higiênica podeser precisamente solicitada sobre a porção de entreperna pelo membro desuspensão elástica provida na parte traseira.
Na presente invenção também, a parte da entreperna pode serformada com um tecido estirável que pode ser estirado para trás e para frente,e um tecido para ajuste de toalhinha pode ser provido no interior da parte daentreperna. A borda frontal e a borda posterior do tecido para ajuste detoalhinha podem ser costuradas com a parte da entreperna em uma porção decostura lateral frontal e em uma porção costurada lateral posterior, e a suaporção intermediária pode não ser costurada à parte da entreperna.
A calcinha higiênica de acordo com a presente invençãopossui uma longa dimensão de costura interna , de 30mm ou mais. Uma vezque abertura para perna também fica localizada ao redor da região femural,uma largura de entreperna da parte da entreperna torna-se larga.Conseqüentemente, pela provisão do tecido para ajuste de toalhinha no ladointerno da parte da entreperna, a toalhinha higiênica pode ser precisamentemantida no interior da parte da entreperna com grande largura, independenteda parte da entreperna.
Na construção preferida, considerando-se uma dimensão delargura do tecido para ajuste de toalhinha como sendo 100, uma dimensão dalargura da parte da entreperna pode ficar na faixa de 125 a 1750.
Entre a porção de costura do lado frontal e a porção de costurado lado posterior, um comprimento do tecido para ajuste de toalhinha,considerando-se um comprimento livre da parte da entreperna sendo 100,pode ficar na faixa de 110 a 150.
Com esta construção, o tecido para ajuste de toalhinha nãoserá alongado, ou causará pequeno alongamento para manter firmemente atoalhinha higiênica com o tecido para ajuste de toalhinha. Além disso, peloalongamento da parte da entreperna da calcinha, o tecido para ajuste detoalhinha e a toalhinha higiênica podem ser precisamente solicitados sobre aporção de entreperna pela força elástica da parte da entreperna.
O tecido de entreperna de um tecido estirável pode ficarlocalizado na parte da entreperna, o tecido de entreperna pode ser costurado,com uma parte frontal e a parte traseira, na porção de costura lateral frontal ena porção de costura lateral traseira, e a porção de costura lateral frontal e aporção de costura lateral traseira, estenderem-se para uma borda das aberturaspara as pernas.
O tecido de entreperna da parte da entreperna é independentedas partes frontal e traseira, e as bordas frontal e traseira do tecido deentreperna são costuradas nas partes frontal e traseira. Conseqüentemente,mesmo se o enrolamento for causado na porção das aberturas para as pernas,a propagação do enrolamento para o tecido de entreperna pode ser impedido.
De preferência, o membro de suspensão elástica pode serunido à borda traseira do tecido de entreperna na porção de costura do Aldotraseiro.
Um módulo longitudinal do membro de suspensão elásticopode ficar na faixa de ± 10% de um módulo longitudinal da faixa de perna. Omódulo longitudinal significa {(força de contração (N)/ esforço de tração(%)) χ 100}. Por conseguinte, a unidade é (N).
Na invenção, a toalhinha higiênica sobre a parte da entrepernaé suspensa pelo membro de suspensão elástica na parte traseira. Não énecessário prover grande força elástica do membro de suspensão elástica emcomparação com a força elástica das faixas das pernas.
Por exemplo, o módulo longitudinal do membro de suspensãoelástica pode ficar na faixa de 7,5 a 10N.
Descrição resumida dos desenhos
A presente invenção será entendida com maior clareza peladescrição detalhada apresentada adiante e pelos desenhos anexos do modo derealização preferido da presente invenção, os quais, entretanto, não devem serconsiderados como limitativos da invenção, mas apenas para explicação ecompreensão.
Nos desenhos;
A Fig. 1 é um perfil frontal mostrando um modo de realizaçãode uma calcinha higiênica de acordo com a presente invenção, a qual émostrada em uma condição costurada, onde a parte frontal e a parte traseiracasam-se uma com a outra;
A Fig. 2 é um perfil traseiro mostrando um modo de realizaçãoda calcinha higiênica de acordo com a presente invenção, a qual é mostradaem uma condição costurada onde a parte frontal e a parte traseira casam umacom a outra;
A Fig. 3 é um vista em perspectiva tomada do lado frontal, nacondição onde a calcinha higiênica da presente invenção é usada por umusuário;
A Fig. 5 é uma vista em perspectiva parcial de uma parte daentreperna da calcinha higiênica vista a partir do interior, juntamente comuma toalhinha higiênica para ser ajustada sobre a parte da entreperna;
A Fig. 6 é um perfil lateral parcial da parte da entreperna dacalcinha higiênica; e
A Fig. 7 é uma vista em perspectiva da calcinha higiênicaconvencional na condição de uso, vista do lado traseiro.
Descrição do modo de realização preferido
A presente invenção será discutida adiante em detalhe, emtermos do modo de realização preferido da presente invenção com referênciaaos desenhos em anexo. Na descrição a seguir, numerosos detalhesespecíficos são estabelecidos de modo a prover uma compreensão total dapresente invenção. Será óbvio, porém, para alguém experiente na técnica, quea presente invenção pode ser praticada em estes detalhes específicos. Emoutro exemplo, estruturas bem conhecidas não são mostradas em detalhe paraevitar perda da clareza desnecessária da presente invenção.
A Fig. 1 é um perfil frontal mostrando um modo de realizaçãode uma calcinha higiênica de acordo com a presente invenção, a qual estámostrada em uma condição costurada, onde uma parte frontal e uma partetraseira casam-se uma com a outra. A Fig. 2 é um perfil traseiro mostrandoum modo de realização da calcinha higiênica de acordo com a presenteinvenção, a qual está mostrada em uma condição costurada onde uma partefrontal uma parte traseira casam-se uma com a outra. A Fig. 3 é uma vista emperspectiva tomada do lado frontal, na condição em que a calcinha higiênicada presente invenção é usada por um usuário. A Fig. 4 é uma vista emperspectiva tomada do lado traseiro, na condição em que a calcinha higiênicada presente invenção é usada por um usuário. A Fig. 5 é uma vista emperspectiva parcial de uma parte da entreperna da calcinha higiênica, tomadaa partir do lado interno, e a Fig. 6 é um perfil lateral parcial da parte daentreperna.
Conforme mostrado nas Figs. 1 e 2, uma calcinha higiênica 10é formada com dois tecidos de quadril 11 e 12 que são costurados ao longo deuma linha de costura estendendo-se verticalmente 15b em uma parte traseira14. Os tecidos de quadril 11 e 12 são estiráveis elasticamente. Por exemplo,os tecidos de quadril 11 e 12 são formados com um tecido tramado de fibrade poliuretano possuindo estirabilidade elástica e fibra de nylon suave aotoque, por exemplo. O tecido tramado preferido pode ser tecido tramado comcostura de meio-tricô.
As porções superiores da parte frontal 13 e a parte traseira 14formam uma parte de cintura 16 (uma parte de cintura é também referidacomo bainha superior). Uma faixa de cintura 17 estende-se ao longo da partede cintura 16. A faixa de cintura é formada com um tecido tramado estirávelde fibra de poliuretano, lâmina de borracha sintética, lâmina de borrachanatural e assim por diante.
Em uma parte da entreperna 18 da calcinha higiênica 10, umtecido de entreperna 19 é adaptado. O tecido de entreperna 19 é formadotambém com um tecido estirável de tecido tramado de fio misturado de fibrade poliuretano e fibra de nylon similar aos tecidos de quadril 11 e 12.
Conforme mostrado na Fig. 5, sobre a superfície interna dotecido de entreperna 19, uma lâmina impermeável a água 21, possuindocapacidade de esticamento e desempenho de impermeabilidade a água, élaminado. Ambas as porções laterais do tecido de entreperna 19 são dobradaspara trás sobre a lâmina impermeável a água 21. As porções dobradas paratrás 19a são costuradas com a lâmina impermeável a água 21 ao longo daslinhas de costura 20. Sobre o lado interno do tecido de entreperna 19, umtecido para ajuste de toalhinha 22 é adaptado. O tecido para ajuste detoalhinha 22 é formado com um tecido tramado estirável elasticamente, compermeabilidade a ar. O tecido para ajuste de toalhinha 22 é formado comtecido não-estirável.
Conforme mostrado nas Figs. 5 e 6, as respectivas bordasfrontais do tecido de entreperna 19, a lâmina impermeável a água 21 e otecido para ajuste de toalhinha 22 são costurados aos tecidos de quadril lie12 formando a parte frontal 13 ao longo de uma porção de costura lateralfrontal 23. Similarmente, as respectivas bordas traseiras do tecido deentreperna 19, a lâmina impermeável a água 21 e o tecido para ajuste detoalhinha 22 são costurados aos tecidos de quadril 11 e 12 formando a partetraseira 14 ao longo de uma porção de costura lateral traseira 24. Entre aporção de costura lateral frontal 23 e a porção de costura lateral traseira 24, otecido de entreperna 19 e o tecido para ajuste de toalhinha 22 não sãocosturados.
Entre a porção de costura lateral frontal 23 e a porção decostura lateral traseira 24, um comprimento C2 do tecido para ajuste detoalhinha 22 na direção para trás e para frente é maior do que umcomprimento Cl do tecido de entreperna 19 na direção para trás e para frente(ver Fig. 6). Uma relação dimensional, considerando-se o comprimento Cl daparte da entreperna 19 como 100, o comprimento C2 da tecido para ajuste detoalhinha 22 fica em uma faixa de 110 a 150 (ou seja, C1:C2= 100:110-150).Na prática, o comprimento Cl fica em uma faixa de IOOmm a 200mm e, porconseguinte, o comprimento C2 fica em uma faixa de 110 a 300mm. Emambos os lados do tecido de entreperna 19, as aberturas para as pernas ouporções de perna 25 são formadas. Conforme mostrado na Fig. 5, porção deborda do tecido de quadril 11 é dobrado para trás para formar uma porçãodobrada para trás lia com uma largura predeterminada. A porção de borda dotecido de quadril 12 é também dobrada para trás para formar uma porçãodobrada para trás 12a com a largura predeterminada. As porções dobradaspara trás Ilae 12a são costuradas ao longo das porções de costura 26.
Uma vez que os tecidos de quadril 11 e 12 são formados comtecidos estiráveis, as porções dobradas para trás lia e 12a da calcinhahigiênica 10 de per si servem como faixas de pernas estendendo-se ao longodas bordas das aberturas para as pernas 25. Por outro lado, conformemostrado na Fig. 5, as porções dobradas para trás 19a sobre ambas as porçõeslaterais do tecido de entreperna 19 ficam expostas na abertura para a perna e,assim, funcionam como uma parte da faixa de perna.
Deve ser notado que enquanto o modo de realização mostradoda calcinha higiênica 10 possui as faixas de pernas formadas pelodobramento para trás dos tecidos de quadril 11 e 12 e tecido de entreperna 19conforme mencionado, é também possível formar as faixas de pernas comfaixas elásticas independentes dos tecidos de quadril 11 e 12 e o tecido deentreperna 19 e adaptar estas faixas elásticas sobre as bordas periféricas dasaberturas para as pernas 25.
No interior da parte traseira 14, um membro de suspensãoelástica 28 é costurado ao longo da linha de costura 15b dos tecidos dequadril 11 e 12. O membro de suspensão elástica 28 é formado com faixa depoliuretano, faixa de borracha natural, faixa de borracha sintética e assim pordiante. A extremidade superior do membro de suspensão elástica 18 é unida àfaixa de cintura 17 na porção central da parte traseira 14. A extremidadeinferior do membro de suspensão elástica 28 é unida à borda traseira dotecido de entreperna 19 na porção de costura lateral traseira 24.Na Fig. 5, é mostrada uma toalhinha higiênica 30 para serajustada sobre o tecido para ajuste de toalhinha 22. A toalhinha higiênica 30 éum corpo laminado formado entremeando-se um núcleo de absorção delíquido 33 entre uma lâmina de topo permeável a líquido 32 e uma lâmina detraseira impermeável a líquido 31. Sobre ambos os lados da toalhinhahigiênica 30, porções de asa 30a são formadas integralmente. Sobre asuperfície traseira da lâmina traseira 31, uma camada adesiva para aderir otecido para ajuste de toalhinha 22 é formada. A camada adesiva é tambémformada sobre a superfície traseira das porções de asa 30a.
Nas Figs. 3 e 4, o modo de realização mostrado da calcinhahigiênica está ilustrado na condição ajustada sobre o corpo do usuário ou nacondição comparável de forma tridimensional. Aqui, a condição de formatridimensional pode ser uma condição onde a calcinha higiênica 10 é vestidasobre um manequim feminino de proporções padronizadas. As proporçõespadronizadas podem possuir um tamanho de cintura de 66cm, e um tamanhode quadril de 94cm. Na porção de entreperna, o comprimento circunferencialna região femural é de 56, 5cm. Deve ser notado que quando a calcinhahigiênica convencional mostrada na Fig. 7 foi vestida sobre tal manequimfeminino, uma dimensão em torno da abertura para a perna 6 foi de 63, 5cm.
Conforme mostrado nas Figs. 3 e 4, quando a calcinhahigiênica 10 é vestida sobre o corpo do usuário ou colocada em condiçãocomparável de forma tridimensional, a porção central do tecido de entreperna19 é levantada em direção à parte de entreperna do corpo do usuário, e asaberturas para as pernas 25 são levantadas sobre as regiões femurais. Isto é,quando a calcinha higiênica 10 é vestida sobre o corpo do usuário oucolocada em condição comparável de forma tridimensional, uma relaçãodimensional entre um comprimento central frontal ou um comprimento desuspensão LA da porção central do tecido de entreperna 19 até a parte decintura 16 e um comprimento total LB da borda da abertura para a perna 25até a parte de cintura 16 (na posição onde a borda da abertura para a perna 25fica localizada mais próxima à parte de cintura 16), fica numa faixa de 80 a200 no comprimento total LB considerando-se o comprimento central frontalLA como 100 (ou seja, LA:LB = 100:80-200). Por exemplo, quando ocomprimento central frontal LA fica numa faixa em torno de 200mm a300mm, o comprimento total LB fica numa faixa em torno de 160mm a600mm.
Uma vez que as aberturas para as pernas 25 estão posicionadasao redor da região femural, uma dimensão de costura interna H entre a porçãocentral do tecido de entreperna 19 e a borda da abertura para a perna 25 sobrea lateral da parte da entreperna torna-se grande (ver Fig. 4). A dimensão decostura interna necessária é de, pelo menos, 30mm, de preferência maior ouigual a 40mm. O limite superior da dimensão de costura interna H fica emtorno de 300mm no caso onde LB é o dobro de LA.
Por outro lado, uma vez que a dimensão de costura interna Htorna-se grande, a dimensão de largura de entreperna Wb do tecido deentreperna 19 mostrado na Fig. 1 relativa à dimensão de comprimento Wa dotecido para ajuste de toalhinha 22 mostrado na Fig. 5 torna-se,suficientemente, grande.
A toalhinha higiênica 30 fica sobre o tecido para ajuste detoalhinha 22 e é fixada sobre o mesmo aderindo-se a camada adesiva providasobre a lâmina traseira 31 da toalhinha higiênica 30 ao mesmo. Por outrolado, quando as porções de asa 30a são providas com a toalhinha higiênica30, as porções de asa 30a são dobradas e enroladas sobre as bordas lateraisesquerda e direita do tecido para ajuste de toalhinha 22. Então, camadasadesivas providas sobre as superfícies traseiras das porções de asa 30aaderem à superfície inferior do tecido para ajuste de toalhinha 22.
A dimensão de largura Wb do tecido de entreperna 19 é maiorque a dimensão de largura Wa do tecido para ajuste de toalhinha 22, e adimensão de costura interna H mostrada na Fig. 4 torna-se grande nacondição vestida. Por conseguinte, mesmo quando o tecido para ajuste detoalhinha 22 e a toalhinha higiênica 30 são trocados, o tecido para ajuste detoalhinha 22 e a toalhinha higiênica jamais irão se projetar das aberturas paraas pernas 25.
Por outro lado, na condição ajustada sobre o corpo do usuário,uma vez que os tecidos de quadril 11 e 12 e o tecido de entreperna 19formando a calcinha higiênica 10 são estiráveis em direção para frente e paratrás, o tecido para ajuste de toalhinha 22 e a toalhinha higiênica sãopressionados sobre a porção de entreperna do corpo do usuário. Nestemomento, uma vez que a dimensão C2 do tecido para ajuste de toalhinha 22na direção longitudinal é maior que a dimensão Cl do tecido de entreperna19, o tecido para ajuste de toalhinha 22 não será alongado ou poucoalongado. Por conseguinte, deslocamento relativo entre a camada adesivaprovida sobre a lâmina traseira da toalhinha higiênica 30 e as camadasadesivas sobre as porções de asa e o tecido para ajuste de toalhinha 22 nuncaserá causado.
Por outro lado, conforme mostrado na Fig. 4, o membro desuspensão elástica 28 provido na parte traseira 14 é alongado verticalmentepara gerar força de tração elástica Fb. Na porção central da parte traseira 14, aforça de tração elástica age, substancialmente, em linha reta ao longo damedula espinal, fenda glútea e a porção de entreperna. Conforme mostradonas Figs. 5 e 6, uma vez que o membro de suspensão elástica 28 é uíiido àporção central da borda traseira do tecido de entreperna 19, a força grande detensão T pode agir na porção central de linha no centro na direção da largurado tecido de entreperna 19 posicionado na porção de entreperna (ver Fig. 5).
Pela força de tração T ao longo da linha central do tecido deentreperna 19, a porção central da toalhinha higiênica 30 é pressionada sobrea porção de entreperna do corpo do usuário para ajustar firmemente a porçãodo núcleo de absorção de líquido 33 sobre a cavidade vaginal do usuário. Porconseguinte, o desempenho de absorção de líquido da toalhinha higiênica 30é aumentado para raramente causar vazamento lateral de sangue menstrual.
Por outro lado, enquanto a força de suspensão Fa pelas faixasde perna das aberturas para as pernas 25 agem (ver Fig. 4), uma vez que estaforça de ajuste Fa age ao longo da circunferência da região femural, a forçade ajuste Fa das faixas de perna não aplicarão grande pressão à porção deentreperna. Conseqüentemente, sensação de encravamento do tecido deentreperna 19 dentro da porção de entreperna pode ser suavizado. Por outrolado, uma vez que a força de tração elástica Fb do membro de suspensãoelástica 28 age, principalmente, na toalhinha higiênica 30 sobre a porção deentreperna, a toalhinha higiênica 30 pode ser ajustada firmemente mesmoquando a força de ajuste Fa das faixas de perna não são tão grandes. Alémdisso, uma vez que não é necessário fazer a força de tração elástica Fb domembro de suspensão elástica 28 excessivamente grande, a força de traçãoelástica Fb não causará sensação desconfortável de aperto ao corpo dousuário.
Por outro lado, conforme mostrado na Fig. 3, na parte daentreperna frontal, a porção de costura lateral frontal 23 unindo o tecido deentreperna 19 e a parte frontal 13 estende-se para as porções de borda daaberturas para as pernas 25. Similarmente, conforme mostrado na Fig. 4, naparte da entreperna traseira, a porção de costura lateral traseira 24 estende-separa as porções de bordas das aberturas para as pernas 25. Por conseguinte,por exemplo na Fig. 4, mesmo se o enrolamento para cima for causado naporção da abertura para a perna conforme identificado pelo número dereferência 25 a, o enrolamento para cima pode ser impedido pela porção decostura lateral traseira 24 e a propagação do enrolamento para cima para otecido de entreperna 19 pode ser impedido.
Depois, a dimensão das porções respectivas da calcinhahigiênica IOe relação dimensional mútua entre os mesmos será discutida.
Conforme mostrado nas Figs. 3 e 4, quando a calcinhahigiênica 10 é vestida sobre o corpo do usuário ou colocada em condiçãocomparável de forma tridimensional, uma razão dimensional entre umcomprimento central frontal LA e um comprimento total LB fica numa faixade 80 a 200 no comprimento total LB, considerando-se o comprimentocentral frontal LA como 100. Achatada como na condição mostrada nas Figs.1 e 2 e , assim, não sendo vestida sobre o corpo do usuário, a seguinte relaçãodimensional é estabelecida.
Achatada da maneira mostrada na Fig. 1, uma razãodimensional entre o comprimento central frontal ou um comprimento desuspensão La e um comprimento total Lb considerando-se o comprimentocentral frontal La como 100 fica numa faixa de 70 a 190 no comprimentototal Lb (ou seja, La:Lb=l00:70-190). O comprimento central frontal La évariável dependendo do alongamento dos tecidos de quadril 11 e 12 e,tipicamente, em uma faixa de 230 a 330mm, por exemplo. Por conseguinte, ocomprimento total Lb fica numa faixa de 160 a 630mm.
A dimensão de largura Wa do tecido para ajuste de toalhinha22 mostrado na Fig. 5, substancialmente, casa com a dimensão de largura daporção principal de corpo excluindo as porções de asa 30a da toalhinhahigiênica 30. Uma vez que a dimensão de largura da toalhinha higiênicatípica fica numa faixa de 40 a 70mm, a dimensão de largura preferida Wa dotecido para ajuste de toalhinha 22 fica numa faixa de 40 a 80mm. Nacondição vestida da calcinha higiênica 10 mostrada na Figs. 3 e 4, asaberturas para as pernas 25 ficam posicionadas em tomo da região femural, adimensão de largura Wb do tecido de entreperna 19 é maior que a da calcinhaconvencional.
De modo a atingir a dimensão de costura interna H mostradana Fig. 4 maior ou igual a 30mm, a dimensão de largura Wb do tecido deentreperna 19 tem que ser, pelo menos, IOOmm ou mais. Por conseguinte,com a tomada da dimensão da largura Wa do tecido para ajuste de toalhinha22 como 100, a dimensão de largura Wb necessária do tecido de entreperna19 é maior ou igual a 125 (ou seja, Wa:Wb=IOO: 125 ou mais). Na condiçãovestida, o limite superior da dimensão de costura interna H fica em torno de300mm no caso onde o comprimento total LB é o dobro do comprimentocentral frontal LA conforme mencionado. Neste caso, a dimensão de larguraWb necessária do tecido de entreperna 19 torna-se de 700mm. Uma razãomáxima da dimensão de largura Wb do tecido de entreperna 19 pode ser de1750 considerando-se a dimensão de largura Wa do tecido para ajuste detoalhinha 22 como 100 (ou seja, Wa:Wb=100:1750).
Por outro lado, para atingir uma estrutura que as aberturaspara as pernas 25 são ajustadas ao redor da região femural na condiçãovestida conforme mostrado nas Figs. 1 e 2, o tecido de entreperna 19 dadimensão de largura predeterminada Wb estende-se na forma de tira entre aparte frontal 13 e a parte traseira 14, e ambas as porções de borda esquerda edireita do tecido de entreperna 19 formando uma parte das aberturas para aspernas têm que ser estendidas abaixo das bordas inferiores da parte frontal 13e da parte traseira 14. Conseqüentemente, na condição costurada mostradanas Figs. 1 e 2, a borda inferior do tecido de entreperna 19 projeta-se daborda inferior da parte frontal 13 na extensão de hO. Além disso, a bordainferior do tecido de entreperna 19 estende-se em direção, substancialmente,horizontal.
Quando a dimensão de costura interna fica em torno de 40mm,hO tem que ficar em torno de 55mm. A faixa preferida de hO fica em umafaixa de 30 a 80mm.
Modo de Realização
A calcinha higiênica mostrada nas Figs. 1 e 2, é produzidacom fibra de poliéster e fibra de nylon. O tecido é um tecido tramado comcostura de meio-tricô com fio de nylon de 79% em massa como trança defibra 34 (fio torcido) de fibra de nylon de l,3dtex e fio de poliuretano de 21%em massa como uma trança de fibra de fibra de poliuretano de 1 ldtex.
As dimensões são La=260mm, Lb=220mm, Wb=140mm naFig. I5 Cl=140mm e C2=190mm na Fig. 6.
A toalhinha higiênica é colocada sobre o modo de realizaçãomostrado da calcinha higiênica e é vestida por um testador. Ajustando-se atoalhinha higiênica 30 sobre a porção de entreperna sem causar deslocamentoe impedindo que força de torção aja sobre a porção de entreperna do testador,forças de tensão elásticas das faixas de perna e o membro de suspensãoelástica 28 são ajustados.
Exemplo Comparativo:
Uma calcinha higiênica do tipo perna alta mostrada na Fig. 7 éformada com a entreperna similar ao modo de realização, o comprimentocentral frontal (correspondente ao La do modo de realização) é estabelecidoem 270mm, o comprimento total (correspondendo ao Lb do modo derealização) é estabelecido a 140mm, e a dimensão de largura da parte daentreperna é de 70mm.
Sem prover o tecido para ajuste de toalhinha na parte daentreperna, o membro elástico 3 é provido na parte traseira conformemostrado na Fig. 7.
A toalhinha higiênica é estabelecida sobre este exemplocomparativo da calcinha higiênica e é vestida por um testador. Para ajustar atoalhinha higiênica sobre a porção de entreperna sem causar deslocamento,forças de tensão elástica das faixas de perna e o membro de suspensãoelástica são ajustados.
No modo de realização e no exemplo comparativo, umarelação entre uma porcentagem de alongamento (esforço) da faixa de perna ea força de contração (N) alongada, uma relação entre uma porcentagem dealongamento (esforço) do membro de suspensão elástica e a força decontração (N) alongada, e um módulo longitudinal são mostrados na seguintetabela 1. O módulo longitudinal é derivado da equação, {(força de contração(N)/resistência de tração (%)) χ 100}.
Por outro lado, a porcentagem de alongamento (resistência detração) da faixa de perna como o modo de realização e o exemplocomparativo da calcinha higiênica são ajustados ao manequim de proporçõespadronizadas é mostrado na tabela 2 seguinte.
TABELA 1
<table>table see original document page 19</column></row><table>
TABELA 2
<table>table see original document page 19</column></row><table>
Avaliação:
Na calcinha higiênica convencional (exemplo comparativo)mostrada na Fig. 7, deslocamento da toalhinha higiênica ajustada sobre aparte da entreperna será causado a não ser que uma força de ajuste,significantemente, grande seja provida para a faixa de perna.
Conseqüentemente, conforme mostrado na tabela 1 anterior, é necessário usara faixa de perna possuindo módulo longitudinal grande. Além disso,conforme mostrado na tabela 2, a porcentagem de alongamento da faixa deperna conforme vestida é tão grande quanto 42,8%. Quando a faixa de pernapossuindo o módulo longitudinal mostrado na tabela 1 é usado naporcentagem de alongamento anterior mostrada na tabela 2, força de ajustebastante grande da faixa de perna pode ser aplicada à porção de entrepernapara causar torção. Uma vez que a força de ajuste grande da faixa de perna étambém aplicada à porção de entreperna, a força de tração elástica domembro de suspensão elástica para pressionar a porção central da toalhinhahigiênica na direção da cavidade vaginal tem que ser significantementegrande para superar a força de ajuste da faixa de perna.
Conseqüentemente, conforme mostrado na tabela 1, noexemplo comparativo, o membro de suspensão elástica possuindo módulolongitudinal grande maior ou igual a 12, 3 (N) é necessário. O módulolongitudinal do membro de suspensão elástica tem que ser maior ou igual omódulo longitudinal da faixa de perna na extensão 20% ou mais.
Em contraste a isto, no modo de realização mostrado, uma vezque as faixas de pernas são posicionadas ao redor da região femural, aporcentagem de alongamento da faixa de perna conforme vestida fica emtorno de 13% conforme mostrado na tabela 2. Por outro lado, o módulolongitudinal da faixa de perna é de 8,44(N) ou 8,14(N), que é muito menorque a do exemplo comparativo. Por conseguinte, a pressão a ser exercida aocorpo do usuário da faixa de perna torna-se bastante pequena.
Uma vez que a faixa de banda também nunca irá torcer dentroda porção de entreperna, torna-se desnecessário fazer a força elástica domembro de suspensão elástica 28 ser excessivamente grande ajustando-sefirmemente a porção central da toalhinha higiênica à cavidade vaginal. Umavez que a toalhinha higiênica também pode ser mantida firmemente com otecido de entreperna 19 possuindo dimensão de largura grande, deslocamentoda toalhinha não será causado. Por conseguinte, o módulo elástico domembro de suspensão elástica 28 pode ser pequeno, como, aproximadamente,8,25 (N), 8,91(N). Estes são, substancialmente, comparáveis com o módulolongitudinal da faixa de perna. Conseqüentemente, a sensação de torção domembro de suspensão elástica 28 pode também ser reduzida.
Conforme mencionado, na presente invenção, o módulolongitudinal, do membro de suspensão elástica é necessário estar numa faixade +/- 10% do módulo longitudinal da faixa de perna. O módulo longitudinaldo membro de suspensão elástica pode também ficar numa faixa de 7,5 a 10 (N).
Conforme mencionado, uma vez que as faixas de pernas ficamlocalizadas ao redor da região femural e dimensão de costura interna,relativamente, grande é provida abaixo da entreperna, a faixa de banda nuncairá torcer para dentro da porção de entreperna. Pelo membro de suspensãoelástica provido na parte traseira, a toalhinha higiênica ajustada na porção deentreperna pode também ser firmemente pressionada sobre a cavidadevaginal, desempenho de absorção de líquido pode ser aumentado paraeliminar medo de vazamento lateral. Além disso, mesmo sem prover forçaelástica, excessivamente, grande do membro de suspensão elástica, atoalhinha pode ser pressionada na porção de entreperna satisfatoriamente. Porconseguinte, a calcinha higiênica de acordo com a presente invenção podeprover boa capacidade de uso sem sensação de aperto.
Embora a presente invenção tenha sido ilustrada e descritacom respeito ao exemplo de modo de realização da mesma, deve serentendido pelos peritos na técnica que as mudanças, omissões e adiçõesmencionadas e várias outras podem ser feitas na mesma e para a mesma, semse afastar do espírito e escopo da presente invenção. Por conseguinte, apresente invenção não deve ser entendida como limitada pelo modo derealização específico estabelecido acima, mas incluindo todos os possíveismodos de realização que possam ser concretizados dentro de um escopoabrangido e equivalente da mesma com respeito às característicasestabelecidas nas reivindicações anexas.
Claims (7)
1. Calcinha higiênica (10) possuindo uma faixa de cintura (17)em uma parte de cintura (16), faixas de pernas em aberturas para as pernas(25), e uma porção para ajuste de toalhinha (22) em uma parte da entreperna(18), caracterizada pelo fato de:em uma condição de forma tridimensional conforme vestida,uma razão dimensional entre um comprimento central frontal (LA) damencionada parte da entreperna até a parte de cintura mencionada e umcomprimento total mínimo (LB) da abertura para a perna mencionada até aparte da cintura mencionada, considerando-se o comprimento central frontalde 100, ficar em uma faixa de 80 a 200 no comprimento total mencionado;um membro de suspensão elástica (28) estendendo-se damencionada parte da entreperna para a mencionada parte de cintura serprovido somente em uma parte traseira;uma dimensão de costura interna (H) do centro da parte daentreperna (18) mencionada até a abertura para a perna (25) mencionada sermaior ou igual a 30mm;a mencionada parte da entreperna (18) ser formada com umtecido estirável que pode estirar, elasticamente, na direção para frente e paratrás, um tecido para ajuste de toalhinha (22) ser provido no interior damencionada parte da entreperna, uma borda frontal e uma borda traseira dotecido para ajuste de toalhinha serem costurados com a mencionada parte daentreperna em uma porção de costura lateral frontal (23) e em uma porção decostura lateral traseira (24), e uma porção intermediária da mesma não sercosturada à parte da entreperna mencionada; econsiderando-se uma dimensão de largura (Wa) do tecido paraajuste de toalhinha (22) mencionado como 100, uma dimensão de largura(Wb) da parte da entreperna (18) mencionada ficar em uma faixa de 125 a 1750.
2. Calcinha higiênica de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de entre a porção de costura lateral frontal (23)mencionada e a porção de costura lateral traseira (24) mencionada, umcomprimento (C2) de tecido para ajuste de toalhinha mencionado,considerando-se um comprimento livre (Cl) da parte da entrepernamencionada como 100, ficar em uma faixa dell0al50.
3. Calcinha higiênica de acordo com a reivindicação 1 ou 2,caracterizada pelo fato de um tecido de entreperna (19) de um tecido estirávelser localizado na mencionada parte da entreperna (18), o mencionado tecidode entreperna ser costurado com uma parte frontal e a mencionada partetraseira na mencionada porção de costura lateral frontal (23) e na mencionadaporção de costura lateral traseira (24), e a mencionada porção de costuralateral frontal e a mencionada porção de costura lateral traseira estenderem-separa uma borda das aberturas para as pernas (25) mencionadas.
4. Calcinha higiênica de acordo com a reivindicação 3,caracterizada pelo fato do membro de suspensão elástica (28) mencionado serunido a uma borda traseira do tecido de entreperna mencionado, na porção decostura lateral traseira mencionada.
5. Calcinha higiênica de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de um módulo longitudinal demembro de suspensão elástica (28) mencionado ficar em uma faixa de ± 10%de um módulo longitudinal da faixa de perna mencionada.
6.
Calcinha higiênica de acordo com a reivindicação 5,caracterizada pelo fato de um módulo longitudinal {(força de contração(N)/resistência de tração (%)) χ 100} do membro de suspensão elásticamencionado ficar em uma faixa de 7,5 a 10N.
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
JP2000182927A JP3748035B2 (ja) | 2000-06-19 | 2000-06-19 | 生理用ショーツ |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR0102434A BR0102434A (pt) | 2002-02-19 |
BR0102434B1 true BR0102434B1 (pt) | 2010-02-09 |
Family
ID=18683589
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0102434-5A BR0102434B1 (pt) | 2000-06-19 | 2001-06-19 | calcinha higiÊnica. |
Country Status (17)
Country | Link |
---|---|
US (2) | US6626883B2 (pt) |
EP (1) | EP1166738B1 (pt) |
JP (1) | JP3748035B2 (pt) |
KR (1) | KR100778720B1 (pt) |
CN (1) | CN1172643C (pt) |
AT (1) | ATE397434T1 (pt) |
AU (1) | AU777467B2 (pt) |
BR (1) | BR0102434B1 (pt) |
CA (1) | CA2350763C (pt) |
DE (1) | DE60134292D1 (pt) |
DK (1) | DK1166738T3 (pt) |
ES (1) | ES2307572T3 (pt) |
ID (1) | ID30532A (pt) |
MY (1) | MY130404A (pt) |
PT (1) | PT1166738E (pt) |
SG (1) | SG100725A1 (pt) |
TW (1) | TW506269U (pt) |
Families Citing this family (60)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JP3696031B2 (ja) * | 2000-03-06 | 2005-09-14 | ユニ・チャーム株式会社 | 生理用ショーツ |
JP3664633B2 (ja) * | 2000-03-31 | 2005-06-29 | ユニ・チャーム株式会社 | 生理用ショーツ |
JP3847051B2 (ja) * | 2000-03-31 | 2006-11-15 | ユニ・チャーム株式会社 | 生理用ショーツ |
JP4116821B2 (ja) * | 2002-05-22 | 2008-07-09 | ユニ・チャーム株式会社 | パンツ型おむつ |
JP4142353B2 (ja) * | 2002-06-14 | 2008-09-03 | ユニ・チャーム株式会社 | 生理用ショーツ |
US7686794B2 (en) * | 2002-09-17 | 2010-03-30 | Mitchell Diane M | Feminine hygiene short |
US7086095B2 (en) * | 2002-11-21 | 2006-08-08 | Kimberly-Clark Worldwide, Inc. | Boxer-style absorbent underpant and method of making same |
US6984279B2 (en) * | 2002-11-25 | 2006-01-10 | Kimberly-Clark Worldwide, Inc. | Process to make boxer shorts with an absorbent core |
US8147642B2 (en) | 2002-12-09 | 2012-04-03 | Kimberly-Clark Worldwide, Inc. | Process of making boxer shorts from a web |
US8176573B2 (en) | 2002-12-09 | 2012-05-15 | Kimberly-Clark Worldwide, Inc. | Boxer shorts and process of making boxer shorts from one or more webs |
US8361049B2 (en) | 2002-12-09 | 2013-01-29 | Kimberly-Clark Worldwide, Inc. | Boxer shorts and process of making boxer shorts with expandable material |
US9700079B2 (en) | 2002-12-09 | 2017-07-11 | Kimberly-Clark Worldwide, Inc. | Process of making boxer shorts from a web with various leg opening shapes |
US20040107481A1 (en) * | 2002-12-09 | 2004-06-10 | Mortell Heather Schenck | Process to make boxer shorts having a contracted crotch region |
US8282618B2 (en) | 2002-12-11 | 2012-10-09 | Kimberly-Clark Worldwide, Inc. | Disposable boxer brief |
US20040256048A1 (en) * | 2003-02-14 | 2004-12-23 | Vera Owen | Disposable nonwoven undergarments and absorbent panel construct |
US20050197643A1 (en) | 2003-02-25 | 2005-09-08 | Uni-Charm Corporation | Panty |
JP4494722B2 (ja) * | 2003-02-25 | 2010-06-30 | ユニ・チャーム株式会社 | ショーツ |
US6926702B1 (en) * | 2004-03-04 | 2005-08-09 | Lisa Diane Crislip Wilkinson | Diaper with legs |
US20060089614A1 (en) * | 2004-10-22 | 2006-04-27 | Bonnin Faye A | Pant-like absorbent garment having a form-fitted back section |
US20060148362A1 (en) * | 2004-11-30 | 2006-07-06 | Cliff Bridges | Disposable nonwoven undergarments with support panels |
US20060264881A1 (en) * | 2005-05-23 | 2006-11-23 | Carstens Jerry E | System comprising thong-shaped holder and absorbent article |
US7867211B2 (en) | 2005-05-23 | 2011-01-11 | Rusl, Llc | System comprising thong-shaped holder and absorbent article |
US7481801B2 (en) * | 2005-05-23 | 2009-01-27 | Rusl, Llc | System comprising thong-shaped holder and absorbent article |
US20060264873A1 (en) * | 2005-05-23 | 2006-11-23 | Carstens Jerry E | System comprising thong-shaped holder and absorbent article |
US20070255248A1 (en) * | 2006-04-28 | 2007-11-01 | Hendren Cynthia H | Array of disposable absorbent articles having types of discretion and method therefor |
US20090038047A1 (en) * | 2007-04-17 | 2009-02-12 | Joseph Di Lorenzo | Swimsuit having compression panels |
JP4866299B2 (ja) * | 2007-06-07 | 2012-02-01 | 花王株式会社 | 吸収パッドホルダー |
US20090036857A1 (en) * | 2007-08-02 | 2009-02-05 | Denise Sherrod | Disposable feminine underwear |
US20090062765A1 (en) * | 2007-08-31 | 2009-03-05 | Schermerhorn James R | Discretion in absorbent garments |
JP5405808B2 (ja) * | 2008-12-02 | 2014-02-05 | 花王株式会社 | 生理用ショーツ |
JP5241457B2 (ja) * | 2008-12-04 | 2013-07-17 | 花王株式会社 | 使い捨ておむつ |
US8968266B2 (en) | 2009-05-26 | 2015-03-03 | Deepa A. Kumar | Sanitary undergarment |
US8460265B1 (en) | 2009-06-10 | 2013-06-11 | Vida Langdon Calender | Washable female undergarment |
JP5302162B2 (ja) * | 2009-10-30 | 2013-10-02 | 花王株式会社 | パッドホルダー |
JP5457928B2 (ja) * | 2009-06-24 | 2014-04-02 | 花王株式会社 | パッドホルダー |
JP5583463B2 (ja) * | 2009-10-30 | 2014-09-03 | 花王株式会社 | パッドホルダー |
JP5342968B2 (ja) * | 2009-09-04 | 2013-11-13 | 花王株式会社 | 生理用ショーツ |
JP5364515B2 (ja) * | 2009-09-04 | 2013-12-11 | 花王株式会社 | 生理用ショーツ |
FR2949670B1 (fr) * | 2009-09-09 | 2012-11-09 | Piwapee | Article vestimentaire de la famille des culottes a barrieres d'etancheite. |
EP2301504A1 (en) * | 2009-09-23 | 2011-03-30 | Attends Healthcare AB | Undergarment for use with an absorbent article |
USD667609S1 (en) | 2011-09-19 | 2012-09-25 | Larisa Zorin | Disposable panty |
CN102396786A (zh) * | 2011-12-22 | 2012-04-04 | 南京优越健康科技有限公司 | 暖宫经期内裤 |
RU2580502C1 (ru) * | 2012-03-30 | 2016-04-10 | Ска Хайджин Продактс Аб | Предмет нижнего белья, имеющий зоны с разным удлинением в продольном направлении |
CA2869138A1 (en) * | 2012-03-30 | 2013-10-03 | The Procter & Gamble Company | Menstrual pant |
CA2885613A1 (en) * | 2012-09-21 | 2014-03-27 | Evb Sports Shorts Limited | An undergarment |
US9333127B1 (en) * | 2013-04-05 | 2016-05-10 | Debra A. Horsley | Bodily garment assembly |
US10441479B2 (en) | 2013-05-03 | 2019-10-15 | Knix Wear Inc. | Absorbent garment |
JP6226645B2 (ja) * | 2013-08-30 | 2017-11-08 | ユニ・チャーム株式会社 | ショーツ |
US20150173423A1 (en) * | 2013-12-19 | 2015-06-25 | Maria Pardo | Lace undergarment and method of making the improved lace undergarment |
CN105054314B (zh) * | 2015-09-22 | 2016-07-27 | 唐哲敏 | 一种防摩擦吸汗男士内裤 |
JP6723143B2 (ja) * | 2016-11-11 | 2020-07-15 | ユニ・チャーム株式会社 | 生理用ショーツ |
USD947498S1 (en) | 2018-09-06 | 2022-04-05 | Cowboys of the Sky Original Work Pants, LLC | Pair of pants |
KR102014032B1 (ko) * | 2018-11-17 | 2019-10-21 | 김미희 | 체액의 등쪽 흐름 방지방법 및 이를 위한 소성 지지대, 체액흡수 물품 및 팬티 |
EP4041171A1 (en) * | 2019-10-07 | 2022-08-17 | The Procter & Gamble Company | Durable underwear adapted for use with absorbent component |
KR102288320B1 (ko) * | 2020-08-24 | 2021-08-10 | 최지영 | 생리대 부착이 용이한 여성용 위생 팬티 |
US20240207107A1 (en) * | 2021-05-27 | 2024-06-27 | Modibodi Australia Pty Ltd | A booster for a moisture management pant |
CA3135873C (en) | 2021-10-25 | 2024-02-27 | Knix Wear Inc. | Garments with moisture capture assemblies and associated methods |
US11986035B2 (en) | 2022-04-29 | 2024-05-21 | Target Brands, Inc. | Swimwear garment with selective bottom control |
US12048335B2 (en) * | 2022-07-29 | 2024-07-30 | Knix Wear Inc. | Lower body garments with an interior lining and related methods |
US12097103B1 (en) | 2023-06-01 | 2024-09-24 | Knix Wear Inc. | Garments with fluid retention assemblies and related methods |
Family Cites Families (30)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US2052598A (en) * | 1935-12-23 | 1936-09-01 | Berg Elaine | Sanitary garment |
US2711735A (en) * | 1953-04-23 | 1955-06-28 | Sabo Mary Constance | Sanitary panty |
US2705957A (en) * | 1953-07-08 | 1955-04-12 | Mauro Virginia | Sanitary panty |
US2859752A (en) * | 1956-01-27 | 1958-11-11 | Haber Frida | Napkin positioning undergarment |
GB1040053A (en) * | 1963-05-17 | 1966-08-24 | Mense Inc | Catamenial pants |
US3232293A (en) * | 1965-01-26 | 1966-02-01 | Beltx Corp | Panty with sanitary napkin supporting means |
US3608551A (en) * | 1968-10-11 | 1971-09-28 | Saburo Seijo | Menstrual receiver |
US3687141A (en) * | 1970-10-15 | 1972-08-29 | Tamio Matsuda | Sanitary garment |
AT343370B (de) | 1973-03-29 | 1978-05-26 | Eumig | Aufnahme- oder wiedergabegerat |
JPS60144419A (ja) | 1983-12-29 | 1985-07-30 | Shimizu Constr Co Ltd | 杭打機 |
JPS60144421A (ja) | 1984-01-04 | 1985-07-30 | Oyo Kikaku:Kk | 植生基盤形成方法 |
JPS61127727A (ja) | 1984-11-26 | 1986-06-16 | Hitachi Cable Ltd | 架橋成形品の製造方法 |
JPS6221324A (ja) | 1985-07-19 | 1987-01-29 | Nippon Telegr & Teleph Corp <Ntt> | 論理集積回路 |
JPH0633616B2 (ja) | 1986-02-18 | 1994-05-02 | 日立建機株式会社 | 油圧回路 |
JPH0698896B2 (ja) | 1986-06-30 | 1994-12-07 | 橋本フオ−ミング工業株式会社 | ウインドウモ−ルデイングの製造方法 |
US4935021A (en) * | 1988-10-27 | 1990-06-19 | Mcneil-Ppc, Inc. | Disposal diaper with center gathers |
JPH0678886B2 (ja) | 1989-05-31 | 1994-10-05 | 川崎製鉄株式会社 | 管端アプセット部の長さ測定ヘッドとその測定方法 |
US5855573A (en) * | 1993-10-07 | 1999-01-05 | Molnlycke Ab | Sanitary panty |
JP3556254B2 (ja) | 1993-11-19 | 2004-08-18 | 花王株式会社 | 生理用ショーツ |
JPH08191861A (ja) * | 1995-01-19 | 1996-07-30 | Nanto Eizai Seisakusho:Kk | 生理用ショーツ |
US5745922A (en) * | 1995-01-31 | 1998-05-05 | Kimberly Clark Corporation | Disposable garment and related manufacturing equipment and methods |
JPH08299386A (ja) | 1995-05-01 | 1996-11-19 | Cloth Kogyo Kk | 生理用ショーツ |
JP2898225B2 (ja) * | 1995-07-20 | 1999-05-31 | キシ株式会社 | 体型補整機能裏地付き衣服 |
JP3182069B2 (ja) * | 1995-12-27 | 2001-07-03 | 株式会社ウィズ | サニタリーショーツ |
JP3233032B2 (ja) | 1996-08-05 | 2001-11-26 | 三菱自動車工業株式会社 | 筒内噴射型火花点火式内燃エンジン |
JPH1055099A (ja) | 1996-08-09 | 1998-02-24 | Ricoh Co Ltd | 画像形成装置 |
US5944708A (en) * | 1997-09-02 | 1999-08-31 | Philpott; Tracey | Protective menstrual panty |
JPH1193462A (ja) * | 1997-09-12 | 1999-04-06 | Pearl Kinzoku Kk | タープテント |
EP1030631B1 (en) * | 1997-11-13 | 2002-06-26 | The Procter & Gamble Company | Undergarment for use with an absorbent article |
JP2000093462A (ja) * | 1998-09-22 | 2000-04-04 | Shiseido Co Ltd | 吸収性物品 |
-
2000
- 2000-06-19 JP JP2000182927A patent/JP3748035B2/ja not_active Expired - Fee Related
-
2001
- 2001-06-08 MY MYPI20012674A patent/MY130404A/en unknown
- 2001-06-12 SG SG200103479A patent/SG100725A1/en unknown
- 2001-06-13 US US09/880,257 patent/US6626883B2/en not_active Expired - Lifetime
- 2001-06-14 CA CA002350763A patent/CA2350763C/en not_active Expired - Fee Related
- 2001-06-14 TW TW090210015U patent/TW506269U/zh unknown
- 2001-06-15 AT AT01305249T patent/ATE397434T1/de active
- 2001-06-15 DK DK01305249T patent/DK1166738T3/da active
- 2001-06-15 PT PT01305249T patent/PT1166738E/pt unknown
- 2001-06-15 ES ES01305249T patent/ES2307572T3/es not_active Expired - Lifetime
- 2001-06-15 DE DE60134292T patent/DE60134292D1/de not_active Expired - Lifetime
- 2001-06-15 EP EP01305249A patent/EP1166738B1/en not_active Expired - Lifetime
- 2001-06-19 CN CNB01121631XA patent/CN1172643C/zh not_active Expired - Lifetime
- 2001-06-19 AU AU51991/01A patent/AU777467B2/en not_active Ceased
- 2001-06-19 ID IDP00200100465D patent/ID30532A/id unknown
- 2001-06-19 KR KR1020010034547A patent/KR100778720B1/ko not_active IP Right Cessation
- 2001-06-19 BR BRPI0102434-5A patent/BR0102434B1/pt not_active IP Right Cessation
-
2003
- 2003-03-31 US US10/403,451 patent/US6986762B2/en not_active Expired - Fee Related
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US6626883B2 (en) | 2003-09-30 |
JP3748035B2 (ja) | 2006-02-22 |
DE60134292D1 (de) | 2008-07-17 |
ID30532A (id) | 2001-12-20 |
EP1166738B1 (en) | 2008-06-04 |
MY130404A (en) | 2007-06-29 |
ATE397434T1 (de) | 2008-06-15 |
CA2350763C (en) | 2009-01-13 |
BR0102434A (pt) | 2002-02-19 |
US20020016580A1 (en) | 2002-02-07 |
KR20010113548A (ko) | 2001-12-28 |
SG100725A1 (en) | 2003-12-26 |
AU5199101A (en) | 2001-12-20 |
EP1166738A3 (en) | 2004-01-02 |
DK1166738T3 (da) | 2008-08-04 |
ES2307572T3 (es) | 2008-12-01 |
EP1166738A2 (en) | 2002-01-02 |
TW506269U (en) | 2002-10-11 |
AU777467B2 (en) | 2004-10-21 |
CN1172643C (zh) | 2004-10-27 |
CN1329883A (zh) | 2002-01-09 |
KR100778720B1 (ko) | 2007-11-27 |
US6986762B2 (en) | 2006-01-17 |
CA2350763A1 (en) | 2001-12-19 |
US20030191444A1 (en) | 2003-10-09 |
JP2002000660A (ja) | 2002-01-08 |
PT1166738E (pt) | 2008-07-11 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR0102434B1 (pt) | calcinha higiÊnica. | |
ES2266113T3 (es) | Braga sanitaria. | |
US2522009A (en) | Foundation garment with crotch therefor | |
CN111802712A (zh) | 一种无痕平角超贴合防漏经期内裤 | |
JP6354009B1 (ja) | 肌着 | |
JP2000096309A (ja) | 腹部形状補整機能を具備した股部を有する衣類 | |
US2705801A (en) | Pantie girdle | |
JP5342968B2 (ja) | 生理用ショーツ | |
JP3158173U (ja) | 生理用下着 | |
CN221204167U (zh) | 一种翘臀内衣裤 | |
CN214903838U (zh) | 一种生理期内裤 | |
JP4094214B2 (ja) | ショーツ | |
CN220158517U (zh) | 一种用于躁动患者躯体的约束带 | |
JP6188496B2 (ja) | ショーツ | |
CN212994410U (zh) | 一种儿童运动护肛内裤 | |
JP7489908B2 (ja) | 吸収性物品の個装構造 | |
CN219306059U (zh) | 一种男士内裤 | |
JP4397004B2 (ja) | 腹部裏打ち布を有する衣料 | |
CN208541459U (zh) | 一种疝气带 | |
KR20230171739A (ko) | 착용 편의성을 대폭 향상시킨 팬티형 방수 기저귀 커버 | |
CN204995667U (zh) | 一种舒适型纸尿裤 | |
CN204032377U (zh) | 贴身塑身衣 | |
JPH10237707A (ja) | 下 衣 | |
CN108523263A (zh) | 内衣一体式紧身裤 | |
JP2012122161A (ja) | 衝撃吸収衣類 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 19/06/2001, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |
|
B24C | Patent annual fee: request for for restoration |
Free format text: REFERENTE A 7A, 8A E 9A ANUIDADES. |
|
B24D | Patent annual fee: restoration after fee payment | ||
B21F | Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time | ||
B24J | Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12) |