PT92428B - Maquina de costura - Google Patents
Maquina de costura Download PDFInfo
- Publication number
- PT92428B PT92428B PT92428A PT9242889A PT92428B PT 92428 B PT92428 B PT 92428B PT 92428 A PT92428 A PT 92428A PT 9242889 A PT9242889 A PT 9242889A PT 92428 B PT92428 B PT 92428B
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- channel
- thread
- line
- sewing machine
- wire
- Prior art date
Links
Classifications
-
- D—TEXTILES; PAPER
- D05—SEWING; EMBROIDERING; TUFTING
- D05B—SEWING
- D05B69/00—Driving-gear; Control devices
-
- D—TEXTILES; PAPER
- D05—SEWING; EMBROIDERING; TUFTING
- D05B—SEWING
- D05B51/00—Applications of needle-thread guards; Thread-break detectors
-
- D—TEXTILES; PAPER
- D05—SEWING; EMBROIDERING; TUFTING
- D05B—SEWING
- D05B73/00—Casings
-
- D—TEXTILES; PAPER
- D05—SEWING; EMBROIDERING; TUFTING
- D05B—SEWING
- D05B43/00—Spool-pin assemblies incorporated in sewing machines
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Textile Engineering (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Sewing Machines And Sewing (AREA)
Description
MEMÓRIA DESCRITIVA DO INVENTO para
MAQUINA DE COSTURA que apresenta
MEFINA S.A., suiça, industrial e comercial, com sede em Boulevard de Pérolles 5, 1700 FRIBOURG, Suiça
Λ invenção refere-se a uma máquina de costura que possui um conjunto formado por uma alavanca puxa-fios (23) accionada para um movimento pendular, em sincronismo com a barra de agulha (5) da máquina de costura, e que possui um gancho (23c) de captação da linha f conduzida de modo a ficar ao alcance do citado gancho na passagem através de um canal longitudinal (12) feito na face superior do hraço superior da caixa da máquina.
Este conjunto permite que se realize a operação do enfiamento de uma máquina de costura sem ter de fazer passar a linha a— través de ilhós, mas por simples introdução da linha num canal (12).
Λ presente invenção refere-se a uma máquina de costura que compreende uma caixa, a qual possui um braço inferior, um bra ço superior, uma coluna que reune estes braços, e no citado braço superior é montada uma barra de agulha de forma a poder deslizar, e uma alavanca ;uxa-fios é contada de forma a poder oscilar; meios para accionarem as citadas barra de agulha e alavanca puxa-fios segundo movimentos respectivos, alternados e sincronizados e meios de guiamento do fio entre uma bobina de alimentação e uma agulha montada na barra de agulha, que definem uma trajectória da referida linha que corta uma parte da trajectória da alavanca puxa-fios, a fim de permitir o arrastamento da citada linha pelo menos segundo um sentido de movimento da alavanca puxa-fios.
Na patente de invenção japonesa JP-U-61-1516S1 já foi proposto um sistema de enfiamento, no qual o puxa-fio possui uma abertura para captação da linha e uma rampa adjacente a um ca nal de entrada da referida abertura de captação. 0 mencionado dispositivo puxa-fio é accionado de modo a ter um movimento oscilante, em sincronismo com o movimento deslizante alternado da barra de agulha. Uma passagem que contém a trajectória do puxa-fio é feita no braço superior da cai/.a da máquina para permitir que a abertura de captação da linha saia da caixa. 1’eios de guiamento da linha servem para manter uma secção da citada linha através da passagem de saída do guia-fio, na trajectória da rampa adjacente ao canal de entrada, de for ma que, quando o puxa-fio é deslocado na direcção da linha, a rampa encontra-o e fá-lo deslizar sobre ela afastando-o da sua trajectória até que ele penetre na abertura de captação pelo canal de entrada. Um prolongamento colocado em frente do canal de entrada da abertura de captação impede a saída intempestiva do fio. fste puxa-fio permite, portanto, a introdução automática do fio pelo simples facto de ser guiado através da passagem de saída do guia-fio e prolonga-se, por consequência, transversalmente à sua trajectória.
Se a introdução do fio na abertura de captação do puxa-fio
for automática, tal não acontece com os meios de guiamento da linha, que conduzem a linha desde a bobina de alimentação até à agulha da barra-de-agulha. Com efeito, vários guia-fios são colocados ao longo da passagem da linha, e nomeadamente no ponto onde a linha muda de direcção, para descer para a agulha. Depois de ter sido guiada numa ranhura de guiamento horizontal, ao longo da qual á montado um guarda-fios, a linha sai da ranhura e deve ser introduzida numa guia de retenção antes de serJevada para uma ranhura vertical que contém elementos de guiamento, nos quais a linha deve ser conduzida.
Por consequência, o enfiamento da linha, à excepção do que se refere ao puxa-fios, permanece bastante tradicional e continua a ser um trabalho minucioso que torna especialmente necessária uma boa visão da parte do operador. Além disso, o citado enfiamento constitui igualmente uma fonte de erros frequentes.
Foi igualmente proposto um sistema de enfiamento simplificado na patente norte-americana US 3 347 195, no qual a bobina de alimentação da linha é montada contra a superfície traseira da máquina, e a superfície superior da caixa da máquina é atravcssada por uma ranhura transversal que permite trazer a linha para a superfície dianteira, ficando o guarda-fio instalado ao longo da mencionada ranhura transversal. C resto do enfiamento é tradicional, devendo a linha ser nomeadamente, introduzida numa abertura da alavanca puxa-fio.
Foi também proposto movimentar a linha por meio de um puxa-fio sem que este último a prendesse. Graças a este modo de movimentação da linha, uma simples alavanca é suficiente e por isso deixa de ser necessário introduzir a linha na abertura da alavanca guia-fios. Fecanismos deste tipo estão descritos na patente alemã DF-A-1 SC9 853, assim como na patente europeia FF-Al-0-251 533. Gomo no caso das outras soluções acima citadas, a linha deve ainda ser passada nos guia-fios
por causa das mudanças ’ ruscas ds direcção da trajectória da linha.
objectivo da presente invenção é simplificar ainda mais a mencionada operação de enfiamento.
Para essa finalidade, a presente invenção tem por objectivo produzir uma máquina de costura de acordo com a reivindicação
1.
Os desenhos anexos ilustram a título de exemplo, uma forma de realização dos dois objectivos da presente invenção.
As Figuras 1 a 4 mostram uma máquina de costrura segundo a invenção, respectivamente uma vista em alçado, uma vista em planta e vistas laterais, direita e esquerda, no que se refere à Figura 1.
A Figura 5 é uma vista parcial, correspondente à da Figura 1, numa outra posição de certos elementos.
A Figura o é uma vista semelhante à da Figura 4, em maior escala e com eliminação parcial da caixa da máquina.
A Figura 7 é uma vista, ampliada, de um detalhe da parte esquerda da Figura 2.
A Figura 3 é um corte segundo VTTI-VIIT da Figura 7.
As Figuras 9a até 9d mostram o pu.:a-fio nas quatro posições operacionais (captação e puxamento da linha).
A máquina representada no desenho (Figura 1 a 4) compreende uma base 1, em cuja parte direita se levanta uma coluna 2 que tem dois braços 3 e 4, dos quais aquele que ocupa a posição inferior, o braço 3, contém nomeadamente um dispositivo de formação da laçada e o seu mecanismo de comando, os dois
não representados, e cujo braço superior, o braço 4, tem a barra-de-agulha 5 e o respectivo mecanismo de accionamento u, parcialmente representado, um conjunto esticador da linha 7, cujas particularidades estruturais serão ilustradas com pormenores a seguir, um dispositivo 3 para regulação da tensão da linha f e o seu rolete de comando 9 (Figura 2), um volante 10 e um bobinador da canela 11 associado ao citado volante (Figura 3).
Λ estrutura e as possibilidades de aplicação de um dispositivo como o indicado na referência 3, que permitem regular a tensão da linha, estão descritos por exemplo no pedido de patente suiça n®. 3454/83-5) ao qual se fará referência para maiores detalhes.
Oe modo semelhante, referir-se-à o pedido de patente suiço n^ 4024/83 da Requerente, a fim de descrever o modo de funcionamento do volante 10 e do bobinador de canela 11.
As superfícies superior e Lateral esquerda (Figuras 2 e 4) da caixa da máquina são dotadas de un canal rectilíneo 12 que se prolonga no sentido longitudinal da caixa, aproximadamente no plano médio do braço 4.
Como se vê distintamente na Figura 3, o mencionado canal apresenta uma secção com a forma geral de um V, cujo fundo é parcialmente circular. Jotar^se-à, além disso, que o dispositivo regulador da tensão da linha 8 á colocado em parte dentro do citado canal 12, mais precisamente pela parte activa das plaquetas de aperto da iinlia que ele possui.
Λ caixa da máquina representada possui igualmente um segundo canal 13, que se prolonga num plano transversal e comunica com o canal 12, na extremidade direita deste ultimo (Figura 2), o qual ' ôco tanto numa parte da face superior da coluna 2 da caixa, como na face posterior da citada caixa, atá à
proximidade do volante 10 e do bobinador 11, já mencionados.
A secção do canal 13 tem forma semelhante à do canal 12.
Os canais 12 e 13 servem, com efeito, para a passagem da linha retirada de uma bobina de alimentação 14, no sentido da agulha 5a fixada na extremidade da barra de agulha 5, respectivamente para o bobinador 11, conforme se deseje utilizar a máquina representada para a acção de costurar ou, pelo contrário, para encher com linha uma canela 11.
Para esta finalidade, a coluna 2 inclui um alojamento 2a, acessível através de uma abertura 2b (Figuras 3 e 5); ao longo do rebordo inferior da citada abertura c montada articulada uma portinhola 15, capaz de ser conduzida manualmente para duas posiçães-limite, uma, basculada, representada a linha cheia na Figura 5, dando acesso ao alojamento 2a da coluna 2, a outra, de repouso, na qual a portinhola veda a abertura 2b. Uma lingueta de bloqueio 16, fixada no rebordo superior da portinhola 15, garante a conservação da citada portinhola na posição de fechamento do alojamento 2a, em cooperação com um perno, não representado, fixado junto do rebordo superior da abertura 2b.
A portinhola 15 é unida a uma base 17 para um suporte da bobine. 18 cue se ergue paralelamente à portinhola 15. Um disco amovível 19, fixado na extremidade superior do euporte 18, permite garantir uma saída regular da linha da bobina 14 por ocosião da realização de una costura cu do enchimento de uma canela. Quando a máquina está em funcionamento, a portinhola 15 está em posição vertical de fechamento do alojamento 2a da coluna 2; ela não 6 levada para a posição basculada (Figura 5) a não ser quando se trata de substituir a bobina 14, por exemplo.
.ia parte superior, a parede do alojamento 2a tem uma abertu-
ra 2a, que põe em comunicação o citado alojamento ccm o fundo do canal 12, respectivamente 13, em cujos rebordos são fixadas duas transmissões de linha 20a, respectivamente 20b.
Outras transmissões semelhantes 20c e 20d (figura 1), respectivamente 20e e 20f (figura 3) permitem asseguar um guiamento correcto da linha f retirada da bobina 14 dentro do canal 12, respectivamente do canal 13» até uma presilha de agulha 21, no primeiro caso, e a qualquer canela que seja colocada no bobinador 11, no segundo caso.
Relativanente à passagem da linha 1 no canal 12, a referida linha deve realmente ser inicialmente conduzida entre as plauetas de aperto do dispositivo de tensão 6, num nível que permite garantir o melhor funcionamento possível das suas pia quetas. 'la deve ainda surgir à direita de uma abertura 22 feita na extremidade esquerda, do desenho (figuras 1, 2 e 7) do canal 12, de forma a poder ser agarrada, na passagem, pelo conjunto esticador da linha 7.
C conjunto esticador da linha 7 inclui uma alavanca puxa-fio 23, que forma a ramificação esquerda (Figura 1) de uma haste dobrada em U, articulada pela sua parte intermédia 24 entre dois mancais 25a e 25b solidários com a armação da máquina. A ramificação à direita 26 deste tipo é encaixada de forma a poder deslizar numa abertura correspondente que possui uma chapa 27 pivotada na extremidade de um braço 28 abaixado sobre um veio 23. ste veio é destinado ao comando do movimento axial alternado da barra de agulha 5, movimento esse que é obtido através do mecanismo 6.
As duas ramificações 23 e 26 do conjunto esticador do fio não são coplanares; ou ramificação 23, vista da face anterior da máquina, tem uma posição recuada em relação à ramificação 25, de tal modo que, quando esta ocupa a sua posição basculada mais avançada, a ramificação 23 é colocada conforme se indica, com traço contínuo, na figura o. 0 eixo 23 corresponde à máxima posição recuada à qual pode ser levada a ramificação 23; neste caso, ao mesmo tempo, a ramificação 25 ocupará uma posição angular, que corresponde sensivelmente à máxima posição avançada da ramificação 23 (cm traço contínuo no desenho),
Na sua extremidade livre, o puxa-fio que constitui a ramificação 23 é dobrada de modo a formar uma espécie de ilhó 23a, à qual se segue uma parte rectilínea 23b, esta seguida por uma parte dobrada 23c formando um gancho a cuja extremidade se segue uma parte 23d que forma uma rampa que possui três secções, sendo a primeira secção, que parte do rebordo da abertura do gancho 23c, sensivelmente paralela à parte terminal da ilhó 23a, delimita com esta um canal 23e; a segunda secção prolonga-se paralelamente à ramificação superior do gancho; e a terceira secção, afastando-se do citado gancho, chega a um nível inferior ao da ramificação do gancho solidário com a parte 23b do gancho.
Convém sublinhar que o comprimento do espaço tomado pelas ramificações do gancho é vária3 vezes superior ao diâmetro da linha mais grossa que possa vir a ser utilizada pela máquina de costura descrita. ~le pode, por exemplo, ser igual a cinco a sete vezes o citado diâmetro. Além disso, o comprimento do gancho, a distância que separa a extremidade aberta do gancho e a parte 23b acima referida, assim como o afastamento do canal de acesso delimitado pela referida parte e pela rampa 23d são sensivelmente iguais e são também dependentes do diâmetro máximo da linha para a costura.
Referindo as figuras 7 e 8, observa-se que, num lado e noutro da abertura 22, a máquina ilustrada é equipada com duas lâminas de mola 28a e 28b fixadas por uma extremidade sobre o rebordo direito, no desenho, do canal 12, e cuja outra extremi-
dade é inserida no fundo da secção circular do mencionado canal, em contacto com este último.
A lâmina 28a e a lâmina 28b são bastante flexíveis para que se obtenha uma flexão simplesmente com a aplicação da linha sobre a sua superfície superior e a realização, com os dedos, de uma ligeira força vertical na linha.
T'las servem essencialmente para garantir que, uma vez que a linha foi inserida no canal 12, pelo menos a parte da referida linha situada, a cada momento, à direita da abertura 22 não pos3a escapar-se do citado canal.
λ realmente indispensável que esta condição seja satisfeita, a fim de que, todas as vezes que uma linha é desenrolada da bobina 14, para ser levada até à presilha da agulha 21 passando no canal 12, através do dispositivo de tensão 8 - 9, à direita da abertura 22, depois em volta dos dispositivos de mudança de direcção 2Cc e 2Cd, o puxa-fios 23 possa por si próprio agarrar a dita linha da maneira descrita a seguir em relação às Figuras 9 a até 9c, obrigando-a a entrar no gancho 23c.
De facto, e conforme se vê nitidamente n Figura 5, o comprimento do puxa-fio 23 e a dimensão das suas partes 23a até 23d são escolhidos de forma que a distância que separa o eixo Ioeh gitudinal médio do gancho 23c do eixo de articulação do puxa— fio tem um valor c ue corresponde sensivelmente à distância média que separa a parte do canal 12 com secção circular e o próprio eixo de articulação acima citado.
Além disso, o curso do puxa-fio 23 é escolhido de forma que, na extremidade direita do citado puxa-fio, onde está representado oom traço cheio, o gancho do puxa-fio ocupa praticamente uma posição centralizada em relação ac eixo de translação da linha f.
Deve-se notar oue o gancho 23c do puxa-fio pode entrar no canal 12 para atingir a referida posição centralizada graças à presença da abertura 22 já mencionada.
As quatro Figuras 9a até 9d mostram, com pormenores, como o puxa-fio actua para agarrar a linha 7 e obrigã-la a passar pela abertura do seu gancho.
Quando o puxa-fio é basculado na direcção F (Figura 9a), da sua posição na extrema esquerda para a sua posição na extrema direita, a linha que acaba de ser introduzida no canal 12 ocupa uma posição que corresponde sensivelmente à posição ilustrada nas Figuras 7 e 8.
Antes de se atingir a posição da extrema direita do puxa-fio, a rampa 23d entra em contacto com a linha f e a empurra para cima, no desenho, por deslizamento sobre a própria rampa, na medida em que a alavanca continua a deslocar-se no sentido P para ultrapassar a parte ocupada na Figura 9a.
Como a linha f está em estado esticado, entre o dispositivo 3 e a presilha da agulha 21, o facto de se afastar da sua posição de equilíbrio faz com que a linha seja levantada pela rampa 23 d associada ao gancho 23c do puxa-fio, em que a linha exerce sobre este último uma ligeira força dirigida para o fundo do canal 12. Assim, quando no fim do seu deslizamento sobre a rampa 23d, a linha f fica em frente do canal 23e delimitado por esta rampa e pela ilhó 23a, (Figura 9b), a citada linha penetra naturalmente no referido canal e dali para dentro da abertura do gancho 23c, de forma a regressar à sua posição inicial, de repouso (Figura 8). C puxa-fio 23 ocupa então uma posição correspondente à sua posição na extrema direita ( Figura 5).
Desde o momento em que o referido puxa-fio começa a voltar para a sua posição na extrema esquerda (Figura 9c), a linha
f vem então colocar-se no fundo do gancho do puxa-fio e este não tem mais que continuar o seu curso na direcção oposta a ?: a máquina de costura está então pronta para coser (Figura 9d).
Evidentemente, s uo um resultado idêntico poderia ser ohtido substituindo o puxa-fio descrito por uma haste que inclui, na sua extremidade, um gancho e uma rarspa associada a este, formando uma única peça com a haste, por exemplo, por estampagem de uma plaqueta.
Além disso, o conjunto descrito permite a realização de uma máquina de costura na qual não é necessãrio enfiar a linha numa Ilh5 do puxa-fio, antes de a passar na presilha da agulha.
ue facto, o enfiamento propriamente dito da linha retirada de uma bobina-mãe limita-se na máquina de costura descrita, a fazer passar a linha no canal 12, introduz indo-o entre as plaquetas de aperto do dispositivo de tensão da linha 8, e sob as lâminas elásticas 28a e 28b, da maneira já descrita, em seguida conôuzircb-o em volta dos dispositivos de mudança de direcção 20c e 20d na direcção da presilha da agulha 21, para ser em seguida enfiada no buraco da agulha; ela não necessita ue nenhum enfiamento especial através de ilhós.
Deverá sublinhar-se ainda que, na máquina descrita, o puxa-fic se move sempre no interior da caixa da máquina e daí resulta ua funcionamento mais seguro e racional do mencionado puxa-fio.
'' claro que a invenção não está limitada ao que foi representado ou descrito; em especial, deverá entender-se que o canal 12 não deve forçosamente encontrar-se na face superior do braço superior da máquina, le poderia muito bem ser instalado na face dianteira ou traseira do referido braço, por exemplo, ou orolongar-se somente por uma parte do comprimento do braço
Além disso, quando a caixa da máquina descrita é produzida peia montagem de duas ou mais partes côncavas, o canal ou os canais descritos poderiam ser obtidos por justaposição dos rebordo-s de junção das citadas partes côncavas, às quais se daria indiviiualmente o perfil de uma metade do canal pretendido.
Claims (5)
- lí. - ’/áquina de costura que compreende uma caixa a qual possui ue braço inferior (3), um braço superior (4), una coluna (2) que reune estes braços, sendo no citado braço superior (4) montada una barra de agulha (5) de forna a poder deslizar e una alavacanca puxa-fio de forna a poder oscilar, meies (2ó, 27, 28, 29) para accionarem as citadas barras de agulha (5) θ alavanca puxa-fio (23) conferindo-lhes movimentes alternados e sincronizados e ceios de guiamento do fio (12) entre una bobina de alimentação (14) β uma agulha (5a) montada nn barra de agulha (5) que definem uma trajectóría da referida linha (7) que corta una parte da trajectória da alavanca puxa-fio, a fim de permitir o arrastamento da citada linha pelo menos segundo um sentido de movimento da alavanca puxa-fio (22), caracterizada pelo facto de os citados meios de guiamento serem constituídos por um canal contínuo que se prolonga por pelo menos uma parte da face superior e da face lateral do braço superior (4) adjacente à barra de agulha (5), de um lado e do outro de uma abertura (22) cue desemboca dentro do mencionado canal.
- 2 . - 'áquina de costura de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de a mencionada caixa incluir pelo menos duas parte3 côncavas, dianteira e traseira, que, depois de montadas, formam uma linha de junção, tendo as zonas adjacentes das referidas partes côncavas uma forma tal que limita o citado canal (12).
- 3~. - fáquina de costura de acordo con a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de linguetas elásticas de retenção (28a, 28b) da linha serem montadas no citado canal, de um la- dc c do outro da abertura atravessada cola alavanca puxa-fio, sendo essas linguetas solidárias con um lado do canal (12) por urna das suas extremidades o prolongando-se através do referido canal e meios que cooperam com a sua extremidade livre para permitirem a sua flexão sob o efeito de uma solicitação dirigida para o fundo do canal, mas que se opõe a uma solicitação dirigida no sentido inverso.
- 4-·. - Máquina de costura de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de uma das extremidades do mencionado canal de guiamento (12) ser adjacente a uma abertura de comunicação (2c) com um alojamento (2a) feito na caixa e destinano a receber a bobina de alimentação da linha (14).
- 5S. - Máquina de costura de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo facto de a caixa possuir um canal de guiamen-to da linha (13) que se prolonga entre o alojamento (2a) destinado a receber a bobina de alimentação da linha (14) e um dispositivo de enchimento de canelas (11).
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
CH4438/88A CH677509A5 (pt) | 1988-11-30 | 1988-11-30 |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT92428A PT92428A (pt) | 1990-05-31 |
PT92428B true PT92428B (pt) | 1995-08-09 |
Family
ID=4276130
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT92428A PT92428B (pt) | 1988-11-30 | 1989-11-28 | Maquina de costura |
Country Status (12)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US5063866A (pt) |
EP (1) | EP0371919A1 (pt) |
JP (1) | JPH02182291A (pt) |
KR (1) | KR900008096A (pt) |
CN (1) | CN1023943C (pt) |
AU (1) | AU618646B2 (pt) |
BR (1) | BR8906041A (pt) |
CA (1) | CA2003960A1 (pt) |
CH (1) | CH677509A5 (pt) |
PT (1) | PT92428B (pt) |
RU (1) | RU2051236C1 (pt) |
ZA (1) | ZA899036B (pt) |
Families Citing this family (12)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JPH0570478U (ja) * | 1992-02-28 | 1993-09-24 | シンガー日鋼株式会社 | ミシンの水平糸立棒支持装置 |
JP2002095882A (ja) * | 2000-09-26 | 2002-04-02 | Brother Ind Ltd | 上糸カセット及び上糸交換装置 |
EP1354994A4 (en) * | 2000-12-27 | 2007-01-17 | Brother Ind Ltd | SEWING MACHINE WITH NEEDLE FILING CASSETTE AND NEEDLE CARTRIDGE CASSETTE |
JP3960175B2 (ja) * | 2002-09-10 | 2007-08-15 | ブラザー工業株式会社 | ミシン及びこのミシンに装着される糸カセット |
EP1637638A1 (fr) * | 2004-09-17 | 2006-03-22 | Elna International Corp. S.A. | Machine à coudre |
DE502005000661D1 (de) * | 2005-01-12 | 2007-06-14 | Bernina Int Ag | Garnrollenhalter für eine Mehrzahl von Oberfadenspulen |
JP4862907B2 (ja) * | 2009-03-24 | 2012-01-25 | ブラザー工業株式会社 | 多針式ミシン |
JP2011019699A (ja) * | 2009-07-15 | 2011-02-03 | Brother Industries Ltd | 糸立て装置及びミシン |
JP2011019700A (ja) * | 2009-07-15 | 2011-02-03 | Brother Industries Ltd | 糸立て装置及びミシン |
JP5532979B2 (ja) * | 2010-02-01 | 2014-06-25 | ブラザー工業株式会社 | 多針式ミシン |
US9032889B2 (en) * | 2011-03-04 | 2015-05-19 | Brother International Corporation | Cartridge selection mechanism for a sewing machine |
CN106637727B (zh) * | 2016-11-30 | 2022-03-04 | 西安标准工业股份有限公司 | 一种电子控线张力面线线头稳定机构及其控制方法 |
Family Cites Families (16)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US1938018A (en) * | 1930-09-17 | 1933-12-05 | Doubler Charles W H | Thread control mechanism |
NL79303C (pt) * | 1949-11-23 | |||
CH467888A (fr) * | 1967-12-22 | 1969-01-31 | Mefina Sa | Dispositif tire-fil caché pour machine à coudre |
FR2023072A1 (pt) * | 1968-11-12 | 1970-08-07 | Du Pont | |
US3749039A (en) * | 1972-10-24 | 1973-07-31 | Singer Co | Cassette threading arrangement in sewing machines |
US4070977A (en) * | 1976-11-02 | 1978-01-31 | Aisin Seiki Kabusihki Kaisha | Sewing machine |
US4296701A (en) * | 1980-11-06 | 1981-10-27 | The Singer Company | Threading arrangement for chainstitch sewing on a sewing machine |
US4466371A (en) * | 1983-07-11 | 1984-08-21 | The Singer Company | Threading arrangement for a sewing machine |
JPS61151681A (ja) * | 1984-12-26 | 1986-07-10 | 小島プレス工業株式会社 | 車両用デイスプレイ装置 |
SE8500404D0 (sv) * | 1985-01-29 | 1985-01-29 | Husqvarna Ab | Anordning av tradtilldragare pa en symaskin |
JPS61206480A (ja) * | 1985-03-11 | 1986-09-12 | ブラザー工業株式会社 | ミシン |
AU576149B2 (en) * | 1985-05-07 | 1988-08-11 | Maruzen Sewing Machine Co., Ltd. | Thread guide |
CA1301555C (en) * | 1986-06-23 | 1992-05-26 | Yoshio Mikuni | Thread take-up lever device for sewing machines |
JPH0728975B2 (ja) * | 1987-03-19 | 1995-04-05 | 蛇の目ミシン工業株式会社 | ミシンの自動上糸掛け装置 |
US4776292A (en) * | 1987-12-07 | 1988-10-11 | Ssmc Inc. | Demand responsive sewing machine take-up and threading arrangement therefor |
CH677119A5 (en) * | 1988-10-28 | 1991-04-15 | Mefina Sa | Sewing machine - has additional free-wheeling clutch between motor and hand-wheel to allow motor to be used in reverse for bobbin winding |
-
1988
- 1988-11-30 CH CH4438/88A patent/CH677509A5/fr not_active IP Right Cessation
-
1989
- 1989-11-17 EP EP89810881A patent/EP0371919A1/fr not_active Withdrawn
- 1989-11-27 KR KR1019890017228A patent/KR900008096A/ko not_active Application Discontinuation
- 1989-11-27 ZA ZA899036A patent/ZA899036B/xx unknown
- 1989-11-27 CA CA002003960A patent/CA2003960A1/fr not_active Abandoned
- 1989-11-28 PT PT92428A patent/PT92428B/pt not_active IP Right Cessation
- 1989-11-29 JP JP1307859A patent/JPH02182291A/ja active Pending
- 1989-11-29 RU SU894742549A patent/RU2051236C1/ru active
- 1989-11-29 AU AU45701/89A patent/AU618646B2/en not_active Ceased
- 1989-11-30 CN CN89109013A patent/CN1023943C/zh not_active Expired - Fee Related
- 1989-11-30 BR BR898906041A patent/BR8906041A/pt not_active IP Right Cessation
- 1989-11-30 US US07/443,673 patent/US5063866A/en not_active Expired - Fee Related
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
EP0371919A1 (fr) | 1990-06-06 |
AU4570189A (en) | 1990-06-07 |
PT92428A (pt) | 1990-05-31 |
AU618646B2 (en) | 1992-01-02 |
ZA899036B (en) | 1990-09-26 |
JPH02182291A (ja) | 1990-07-16 |
CN1023943C (zh) | 1994-03-09 |
KR900008096A (ko) | 1990-06-02 |
CN1043174A (zh) | 1990-06-20 |
BR8906041A (pt) | 1990-06-19 |
CH677509A5 (pt) | 1991-05-31 |
RU2051236C1 (ru) | 1995-12-27 |
US5063866A (en) | 1991-11-12 |
CA2003960A1 (fr) | 1990-05-31 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
PT92428B (pt) | Maquina de costura | |
EP2824228B1 (en) | Thread holding mechanism of sewing machine, needle threader thereof, and sewing machine | |
US5022128A (en) | Method and device for yarn division on a warping machine | |
SU1050579A3 (ru) | Устройство дл формировани закладной кромки на бесчелночном ткацком станке с питанием уточной нитью с неподвижных бобин | |
JP4029643B2 (ja) | ミシン | |
JP4716176B2 (ja) | ミシン | |
CN217732310U (zh) | 一种用于倒线机的自动剪插线装置 | |
BR112018071443B1 (pt) | Tear circular | |
JPH0632732B2 (ja) | ミシンの通糸装置 | |
KR19990013431A (ko) | 권선 장치 | |
JPH03137253A (ja) | 織機の生地織り部分へのたて糸の引込み方法 | |
JP2524735B2 (ja) | 給糸体交換装置 | |
PT90430A (pt) | Mecanismo de autocontrolo e regulacao automatica da pressao e do consumo do fio em maquinas de tricotar rectilineas | |
US4949760A (en) | Offset hook, balanced center shed dobby apparatus | |
CN213862804U (zh) | 一种捆扎机用扎带上料机构 | |
JPS5827754Y2 (ja) | ミシンのレ−ス案内装置 | |
JPS5911736Y2 (ja) | ミシンの糸案内装置 | |
US1041655A (en) | Thread-guide. | |
SU565083A1 (ru) | Устройство дл захвата конца уточной нити к многозевному ткацкому станку | |
JP2622544B2 (ja) | 横糸織り込み位置調節装置 | |
JPS5852307Y2 (ja) | 織機における糸継ぎ経糸端の把持装置 | |
JPH0221835B2 (pt) | ||
KR970001641A (ko) | 재봉틀의 실끼움장치 | |
SU950193A3 (ru) | Направл ющее устройство двухподъемной жаккардовой машины | |
SU981479A1 (ru) | Основонаблюдатель двухполотенного ткацкого станка |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
FG3A | Patent granted, date of granting |
Effective date: 19950419 |
|
MM3A | Annulment or lapse |
Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES Effective date: 19961031 |