PT89721B - Lamina para maquinas peladoras de carne - Google Patents

Lamina para maquinas peladoras de carne Download PDF

Info

Publication number
PT89721B
PT89721B PT89721A PT8972189A PT89721B PT 89721 B PT89721 B PT 89721B PT 89721 A PT89721 A PT 89721A PT 8972189 A PT8972189 A PT 8972189A PT 89721 B PT89721 B PT 89721B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
blade
cutting edge
rear section
edge
section
Prior art date
Application number
PT89721A
Other languages
English (en)
Other versions
PT89721A (pt
Inventor
Ray Theodore Townsend
Original Assignee
Townsend Engineering Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Townsend Engineering Co filed Critical Townsend Engineering Co
Publication of PT89721A publication Critical patent/PT89721A/pt
Publication of PT89721B publication Critical patent/PT89721B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C17/00Other devices for processing meat or bones
    • A22C17/12Apparatus for cutting-off rind

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Processing Of Meat And Fish (AREA)
  • Knives (AREA)
  • Nonmetal Cutting Devices (AREA)
  • Road Repair (AREA)
  • Scissors And Nippers (AREA)

Description

O presente invento diz respeito a um d is, positivo de lâmina para maquina peladora de carne. 0 meio cortante compoe-se de uma lâmina (22) alongada tendo uma secção de borda cortante (32) decrescente terminando num fio cortante, e superfícies inferior e superior. 0 elemento cortante inclui uma secção posterior (34) consistindo de uma borda alonga
TOWNSEND ENGINEERING COMPANY
LAMINA PARA MAQUINAS PELADORAS DE CARNE
da terminando numa linha inferior da secção posterior que e paralela a borda cortante da lâmina. 0 ângulo entre a borda cortante e a linha da secção posterior e maior do que o ângulo que compreende a secção da borda cortante decrescente. De preferência, o ângulo que compreende a secção de borda cortante decrescente deve ser da ordem de 30° ou menos, e o ângulo entre a borda cortante e a linha da secção posterior deve ser da ordem de 20°-45°. Uma execução do invento oferece uma lâmina com uma tira de plástico parcialmente fixada à parte de baixo da lâmina. Uma lombada na tira cria uma linha da secção posterior. A borda livre da lâmina é recebida numa ranhura na sapata da maquina peladora, e a borda livre da tira se encaixa na superfície inferior arqueada da sapata.
Γ
ANTECEDENTES DO INVENTO
As lâminas cortantes de máquinas peladoras convencionais sao rectas e têm um fio cortante inclinado para remover pele ou membrana de carne, aves e peixes. As Iâm£ nas, descartáveis, sao substituídas assim que perdem o fio. Lâ_ minas afiadas têm uma vida util mais longa do que uma lâmina menos afiada. Todavia, as lâminas muito afiadas nao têm bom desempenho quando encontram uma dobra na pele uma vez que cortam através da dobra ao invés de puxar a carne para que esta passe sob a lâmina.
Quando isto ocorre, uma parte de pele permanece na carne — normalmente estas partes sao removidas maniwlmentvp con o uso de fações ou instrumentos semelhantes. Esta operaçao manual, alem de dispendiosa, geralmente faz com que partes de carne sejam removidas juntamente com a pele, o que reduz a quantidade de carne do produto original.
Devido a este problema com lâminas muito afiadas, as lâminas convencionais normalmente nao sao tao afiadas quanto poderiam ser. Por isso, as lâminas perdem o fio muito mais rapidamente, embora apresentem melhor desempenho ao puxar a pele dobrada sob a lâmina ao inves de cortar através da parte dobrada.
Portanto, um dos principais objectivos da presente invenção é o de apresentar uma lâmina para máquinas peladoras de carne que possa ser bem afiada, para facilitar o corte da pele, ao mesmo tempo que efectivamente puxe a
pele para de baixo da lâmina, ainda que encontre pele dobrada.
Outro objectivo da presente invenção é o de apresentar um meio economico para a sustentação de uma lâmina bem afiada numa posição de muita proximidade do seu fio.
Estes e outros objectivos tornaram-se claros para técnicos que tenham experiência nesta area.
SUMÁRIO DO INVENTO
A lâmina de que trata este invento coji sistTe numa lâmina alongada que tem uma secção cortante decrescente que termina num fio cortante e superfícies superior e inferior. A lâmina tem uma secção posterior consistindo de uma borda alongada terminando numa linha inferior da secção posterior que e paralela ao fio cortante da lâmina. 0 ângulo entre o fio cortante e a linha da secção posterior e maior do que o ângulo que compreende a secção cortante decrescente. De preferência, o ângulo que compreende a secção cortante decrescente e de 30° ou inferior, e o ângulo entre o fio cortante e a linha da secção posterior é da ordem de 20°-45°. Uma das configurações da invenção oferece uma lâmina com uma tira de plásti_ co parcialmente aderente à parte inferior da lâmina. Uma lombada nesta tira oferece uma linha da secção posterior. A borda livre da lâmina e recebida numa ranhura na sapata da máquina peladora, e a borda livre da tira aderente se encaixa na supe_r ficie inferior arqueada da sapata.
-5BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Fig. 1 e uma vista em alçado de uma lâmina e de seu suporte num dispositivo convencional de uma maquina peladora de carne anterior a esta invenção;
Fig. 2 e uma vista em alçado em escala aumentada da lâmina apresentada nesta invenção;
Fig. 3 é um corte lateral através de uma configuração alternativa desta invenção, mostrando a lâmina da Fig. 2 montada num suporte especifico;
Fig. â e uma vista em alçado de um elemento de lâmina modificado;
Fig. 5 e um corte lateral em escala aumentada através de uma maquina peladora dotada do mecanismo de lâmina da Fig. 3 mostrando a maneira como a carne e pelada;
Fig. 6 é um corte lateral da carne mostrando uma dobra;
Fig. 7A e um corte transversal de uma outra versão modificada desta invenção;
Fig. 7B mostra o dispositivo da Fig. 7A numa posição aberta para ser montada numa sapata de máquina peladora;
Fig. 8 é uma vista idêntica à da Fig. 7B mostrando o dispositivo das Figs. 7A e 7B montados numa sapata de uma maquina peladora; e
I
-6Fig. 9, 10 e 11 sao vistas laterais fragmentarias em escala aumentada dos elementos cortantes das lâminas do tipo geral mostradas nas Figs. 2,3,5,7A,7B e 8 mostrando variações no ângulo entre o fio cortante da lâmina e a linha da sec çao posterior da lâmina.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA CONSTRUÇÃO PREFERIDA
Os termos carne ou produto de carne, usados no contexto deste Requerimento, significam produtos de carne, aves e peixes. Os termos pele e membrana serão sinónimos entre si, a menos que especificado em contrario.
A Fig. 1 mostra um suporte ou sapata convencional de lâmina (10) tendo uma ranhura alongada (12) e uma superficie inferior curva (14) para acomodar a periferia exterior de um rolo prendedor convencional. Uma lâmina alongada convencional (16) está montada numa ranhura (12) e tem uma parte angular ou decrescente (18) terminando num fio cortante (20). A parte decrescente (18) cria um ângulo inferior a 30°. A estrutura da Fig. 1 representa um dispositivo anterior a esta invenção; a presente invenção constitui um aperfeiçoamento de tal dispositivo.
Com referência a Fig. 2, o número (22) designa uma lâmina cortante tendo uma borda para trás (24), ume superficie com fundo plano (26), uma superficie parcial superi. or plana (28) que termina numa secção cortante decrescente (30)
-7por sua vez, termina numa afiada borda cortante (32). A secção cortante decrescente (30) forma, de preferência, um ângulo inferior a 30° .
Uma secção posterior (34) feita de material plástico e firmada por qualquer meio convencional a superfície com fundo plano (26) da lâmina cortante (22). A secção posterior (34) inclui uma superfície (35) que, de preferêji cia, se projecta verticalmente para baixo a partir da superfície com fundo plano (26) e termina numa linha de calcanhar (36).
A espessura vertical da secção do calcanhar (34) é, de preferência, da ordem de 0,010 polegadas. Da mesma forma, a borda cortante (32) projeta-se além da superfície do calcanhar (35) aproximadamente 0,010 polegadas. A espes sura vertical da lâmina (22) e normalmente da ordem de 0,027 polegadas. 0 ângulo entre a borda cortante (32) e a linha da secção posterior (36) na Fig. 2 e de 45° com relaçao a um plano horizontal que passe através da borda cortante (32). Este ângulo, de preferência, deve estar na faixa de 20°-45°.
rolo prendedor convencional (38) é mostrado na Fig. 2 e está adaptado para ser montado na estrutu ra da maquina peladora e gira em direcção contrária à dos ponteiros do relogio, conforme mostrado na Fig. 2. Uma linha central vertical ou raio (39) passando através do centro do rolo prendedor (38) fica, de preferência, a aproximadamente 1/16 de polegada para trás da borda cortante (32) conforme denota a dimensão A na Fig. 2. 0 rolo prendedor (38) tem vários dentes convencionais (40) na sua periferia.
A lâmina (22) esta mostrada montada
num suporte alternativo na Fig. 3. Naquela figura, um suporte plástico (42) tem uma ranhura (44) para receber a lâmina (22). 0 suporte de lâmina (42) tem uma superfície curva (46) para acomodar a periferia do rolo prendedor convencional (38). 0 suporte plástico (42) tem uma secção de calcanhar (34A), uma superfície (35A) e uma linha de secção posterior (36A) que cor_ respondem aqueles anteriormente descritos como componentes (34) (35) e (36) respectivamente.
Uma forma alternativa da invenção esta mostrada na Fig. 4 pela lâmina (48). A diferença essencial entre a lâmina (48) e a lâmina (22) reside no fato de que a borda cortante descrescente da lâmina (48) é formada numa superfície inferior da lâmina, ao inves de na superfície superior da lâmina. Especificamente, a lâmina (48) tem uma superfície superior plana (50), uma borda para tras (52) e uma borda cortante (54). Uma secção cortante decrescente (55) se projecta para^bàixrr-u· para trás da borda cortante (54). Esta secção de borda cortante (55) deve criar um ângulo inferior a 30° com relaçao a superfície superior plana (50). A lâmina (48) tem uma secção posterior (56), uma superfície de posterior (58) e uma linha de posterior que correspondem, essencialmente, a com ponentes semelhantes da lâmina (22) designados pelos números (34),(35) e (36), respectivamente. A lâmina (48) tem uma super ficie inferior parcial plana (62).
dispositivo da Fig. 2, foi criado com uma lâmina metalica (22) e uma secção plastica da secção posterior (34). A lâmina (48) da Fig. 4 consiste de uma única peça metálica que inclui tanto a lâmina quanto a secção posterior. Obviamente, a lâmina (22) e a secção posterior (34) poderiam consistir de um único material metálico. Todavia, há vantagens de fabricaçao ao se permitir que a lâmina e a secção
posterior sejam feitos de materiais diferentes, pois isto facilita a fabricaçao da superfície da secção posterior (35) que cria a linha da secção posterior (36).
Enquanto que a superfície da secção posterior (35) e mostrada como sendo vertical, e a linha da secção posterior (36) está localizada essencialmente no vértice de um ângulo de 90°, a superfície da secção posterior (35) poderia ser ligeiramente angulada, ou a linha da secção posterior (36) poderia ocorrer num canto ligeiramente arredondado, sem que isto representasse um desvio com relaçao a essência desta invenção.
A Fig. 6 mostra um pedaço de carne (64) com uma camada de pele (66) e carne magra (67). Há uma dobra (68) na pele e a linha tracejada (70) mostra a trajetória de corte de lâminas afiadas convencionais que cortam através da dobra (68) sem puxar a pele dobrada para baixo da lâmina .
A Fig. 5 mostra como a lâmina desta invenção puxa a pele para baixo num ângulo de 20°-45° entre a borda cortante (32) e a linha da secção posterior (36). Esta estrutura faz com que a dobra (68) da Fig. 6 se desdobre, ao mesmo tempo em que serve para guiar a borda cortante ao longo da linha preferencial de corte (72), entre a camada de pele (66) e a carne magra (67).
As Figs. 7A, 7B e 8 mostram uma montagem modificada da lâmina (74), tendo uma lâmina (76) e uma secção posterior de matéria plástica (78). A secção posterior (78) consiste de uma tira de plexiglas de material flexível com espessura da ordem de 0,010 polegada e largura de 5/8 de μ
polegada afixada a parte inferior da lâmina (76) ao longo da linha de cola (80). Qualquer adesivo convencional capaz de colar plástico a metal pode ser usado para criar a linha de cola (80). A parte da secção posterior (78) que fica para tras da linha de cola (80) cria uma ranhura controlável (82) que pode ser aberta no lábio (84) da sapata (86) (Fig. 8) a medida que o elemento da lâmina (76) e recebido na ranhura (88). A montagem da lâmina (74) tem uma secção de borda cortante decrescente (30), uma borda cortante (32), uma superfície da secção pos terior (35) e uma linha da secção posterior (36) semelhantemente a estrutura da Fig. 2.
As lâminas (22A), (22B) ou (22C) estão mostradas nas Figs. 9-11. Estas lâminas exibem as secções de corte das lâminas de tipo geral mostradas nas Figs. 2,3,5,7A, 7B e 8. Os ângulos entre as bordas cortantes (32) destas lâminas e a linha da secção posterior (36) sao de aproximadamente 45 ,-/37/5- 'ê 30 , respectivamente, conforme medidos a partir de um plano horizontal que passe através das bordas cortantes. Estes ângulos podem ser estabelecidos com precisão no momento de fabricaçao. 0 operador pode substituir os conjuntos de lâm£ nas de maneira indicada, ao montar uma lâmina com a configuração desejada na sapata da maquina peladora.
Esta invenção oferece todas as vantagens de uma lâmina resistente e bem afiada que tenha uma borda cortante decrescente muito afiada. Ao mesmo tempo, a presença da secção posterior em cada uma das configurações desta invenção impede que as bordas cortantes afiadas das lâminas (22), (48) e (76) cortem através de porçoes dobradas da carne. Este fenômeno é evitado pela presença das secções posteriores descritas acima, que servem para fazer com que a membrana ou pele seja puxada para baixo, sob a borda cortante da lâmina de for-li-
ma que a borda cortante da lâmina siga o plano cortante, ou linha (72) entre a carne e a pele. Como resultado, a presença de pedaços de pele no produto final e eliminada, suprimindo-se também a necessidade de se remover manualmente tais pedaços e evitando-se o consequente desperdício de carne.
Portanto, fica claro que esta invenção satisfaz a pelo menos todos os seus objectivos declarados.

Claims (15)

  1. Ia. - Dispositivo de lâmina para maquinas peladoras de carne, caracterizado por compreender: uma lâmina alongada tendo uma borda virada para tras e uma sec çao oposta, que e uma borda cortante decrescente, terminando numa borda cortante e superfícies superior e inferior; tal lâmina incluindo uma secção posterior consistindo de uma borda alongada terminando numa linha da secção posterior inferior a qual e paralela a tal borda cortante; o ângulo entre tal borda cortante e tal linha da secção posterior sendo de aproximadamente 20° e 45° relativamente a um plano horizontal que passe através de tal borda cortante.
  2. 2a. - Lâmina de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por a superfície inferior da referida lâmina ser substancialmente plana.
  3. 3a. - Lâmina de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por a superfície superior da referida lâmina ser substancialmente plana.
  4. 4a. - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por a referida secção posterior consistir de material plástico, e da referida lâmina consistir de metal.
  5. 5a. - Lâmina para maquinas peladoras de carne, caracterizada por compreender uma lâmina alongada tendo uma borda virada para tras e uma secção oposta, que e um borda cortante decrescente, terminando num fio cortante e em superfícies superior e inferior; a referida lâmina incluindo uma secção posterior consistindo de uma borda alongada terminando numa linha inferior da secção posterior que e paralela a tal borda cortante; e o ângulo entre a referida borda cortan te e a referida linha da secção posterior sendo maior do que o ângulo que compreende tal secção de borda cortante decrescente .
    »·
  6. 6a. - Lâmina de acordo com a reivindicação 5 caracterizado por a superficie inferior da referida lâmina ser substancialmente plana.
  7. 7a. - Lâmina de acordo com a reivindicação 5 caracterizado por a superficie superior da referida lâmina ser substancialmente plana.
  8. 8a. - Dispositivo de acordo com a reivindicação 5 caracterizado por a referida secção posterior ser feita de material plástico e a referida lâmina ser feita d e metal.
  9. 9a. - Dispositivo de lâmina para maquinas peladoras de carne, caracterizado por compreender uma lâmina alongada tendo uma borda virada para tras e uma secção oposta, que é uma borda cortante decrescente terminando numa borda cortante em superfícies superior e inferior; a referida lâmina incluindo uma secção posterior; consistindo a referida secção posterior de uma tira flexivel de material plástico teji do uma superfície superior; material adesivo fixando parcialmente a referida superfície superior da referida tira a uma superfície inferior da referida lâmina, para criar entre elas uma ranhura manejavel para o encaixe de um labio numa sapata de máquina peladora.
  10. 10a. - Dispositivo de acordo com a reivindicação 9 caracterizado por o ângulo entre a referida borda cortante e a referida linha da secção posterior ser de aproximadamente entre 20° e 45° com relaçao a um plano horizontal que passe através de tal borda cortante.
  11. 11a. - Dispositivo de acordo com a reivindicação 9 caracterizada por a ranhura ser adjacente a borda virada para tras da referida lâmina.
  12. 1 2 â . - Dispositivo de acordo com a reivindicação 9 caracterizado por a secção posterior consistir de uma borda alongada terminando numa linha inferior da secção posterior que e paralela a referida borda cortante, sendo o ângulo entre a utilizada borda cortante e a referida linha da secção posterior maior do que o ângulo que compreende tal secção de borda cortante decrescente.
  13. 13a. - Dispositivo de acordo com a reivindicação 12, caracterizado por o ângulo entre a referida borda cortante e a referida linha da secção posterior ser de aproximadamente entre 20° e 45° relativamente a um plano horizontal que passe através de tal borda cortante.
  14. 14a. - Disp ositivo de acordo com as reivindicações 9 ou 12, caracterizado por estar montado numa maquina peladora de carne tendo uma estrutura, um rolo prendedor montado na referida estrtura, uma sapata montada na referi da estrtura ao lado do referido rolo prendedor e tendo uma ranhura horizontal e uma superfície inferior arqueada separada por um labio, com a borda virada para trás da referida lâmina estando montada na referida ranhura horizontal e encaixando-se a referida tira na referida superfície inferior arqueada da re ferida sapata quando o referido lábio e recebido na referida ranhura manejavel do dispositivo de lâmina.
  15. 15a. - Dispositivo de acordo com as reivindicações 9 a 12 caracterizado por a lâmina estar montada
    -16numa maquina peladora de carne tendo uma estrutura, um rolo prendedor montado na referida estrutura, uma sapata montada na referida estrutura ao lado do referido rolo prendedor e tendo uma ranhura horizontal e uma superfície inferior arqueada separada por um labio, com a borda virada para tras da referida lâmina estando montada na referida ranhura horizontal a referida tira encaixando-se parcialmente na referida superfície inferior arqueada da referida sapata quando o referido labio e recebido na referida ranhura manejável da referida lâmina e onde o ângulo entre a referida borda cortante e a referida linha da secção posterior ser de aproximadamente 20° a 45° relativamente a um plano horizontal que passe através de tal borda cortante.
PT89721A 1988-05-20 1989-02-15 Lamina para maquinas peladoras de carne PT89721B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US07/196,234 US4811459A (en) 1988-05-20 1988-05-20 Blade for meat skinning machines

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT89721A PT89721A (pt) 1989-10-04
PT89721B true PT89721B (pt) 1994-01-31

Family

ID=22724553

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT89721A PT89721B (pt) 1988-05-20 1989-02-15 Lamina para maquinas peladoras de carne

Country Status (24)

Country Link
US (1) US4811459A (pt)
JP (1) JPH01306195A (pt)
KR (1) KR910006205B1 (pt)
AR (1) AR242885A1 (pt)
AU (1) AU605668B2 (pt)
BE (1) BE1004113A3 (pt)
BR (1) BR8900370A (pt)
CA (1) CA1325760C (pt)
CH (1) CH680332A5 (pt)
DE (2) DE8900413U1 (pt)
DK (1) DK11589A (pt)
ES (1) ES2012231A6 (pt)
FI (1) FI890143A (pt)
FR (1) FR2631518B1 (pt)
GB (1) GB2218616B (pt)
IT (1) IT1230440B (pt)
LU (1) LU87436A1 (pt)
MX (1) MX166123B (pt)
NL (1) NL191199C (pt)
NO (1) NO171341C (pt)
NZ (1) NZ227603A (pt)
PT (1) PT89721B (pt)
SE (1) SE8900095L (pt)
ZA (1) ZA89371B (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5011454A (en) * 1989-10-19 1991-04-30 Townsend Engineering Company Blade attachment for meat skinning machines
US4998323A (en) * 1990-01-30 1991-03-12 Foodcraft Equipment Co. Poultry breast and back skinner
ES2050558B1 (es) * 1990-12-13 1994-11-16 Townsend Engineering Co Metodo y medios de seguridad para detener y arrancar maquinas desolladoras.
DE4227233A1 (de) * 1992-08-18 1994-02-24 Schill Maja Masch Enthäutungs- und Abschwartmaschine
US5766066A (en) * 1996-06-05 1998-06-16 Ranniger; Richard L. Skinning machine
DE10026709A1 (de) * 2000-05-30 2002-06-13 Biforce Anstalt Vaduz Vorrichtung zum Enthäuten und/oder Entfetten von tierischen Nahrungsmitteln
US8070566B2 (en) * 2005-02-09 2011-12-06 Townsend Engineering Company Skinning blade clamp with fat relief grooves
EP2210494A1 (en) * 2009-01-23 2010-07-28 Slagteriernes Forskningsinstitut A method and apparatus for removing fat from meat cuts
US11193858B2 (en) 2018-05-01 2021-12-07 Community Blood Center Tissue planing assemblies and methods

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1293636B (de) * 1969-04-24 MAJA Maschinenfabrik Hermann Schill KG, 76OI Ooldscheuer Schneideinrichtung für Speckentschwartungsmaschinen
US866354A (en) * 1906-12-14 1907-09-17 Austin M Gill Fat-back-skinning machine.
US2539692A (en) * 1946-09-16 1951-01-30 Elbert K Hickman Machine for skinning meat
US3215179A (en) * 1962-06-23 1965-11-02 Schill Hermann Machine for slicing off the rind or other tegument from bacon, meat, flesh, fish or the like
US3360026A (en) * 1965-02-16 1967-12-26 Schill Maja Masch Machine for removing the rind from bacon or like machine having an adjustable blade holder and a feed roll
US3844207A (en) * 1970-04-09 1974-10-29 Townsend Engineering Co Automatic blade control mechanism for meat skinning machines
US4393761A (en) * 1981-07-06 1983-07-19 Murphy Robert P Floating knife assembly for a meat defatting machine
US4369547A (en) * 1981-08-12 1983-01-25 Robertson Donald E Animal skinning machine
US4433453A (en) * 1982-04-21 1984-02-28 Geo. A. Hormel & Company Shoulder skinning device
JPS614495A (ja) * 1984-06-19 1986-01-10 Matsushita Electric Ind Co Ltd 周波数制御式空気調和機
AT396642B (de) * 1987-09-17 1993-10-25 Schill Maja Masch Speckentschwartungsmaschine

Also Published As

Publication number Publication date
NZ227603A (en) 1990-07-26
FI890143A (fi) 1989-11-21
NL191199B (nl) 1994-10-17
AR242885A1 (es) 1993-06-30
KR910006205B1 (en) 1991-08-17
CA1325760C (en) 1994-01-04
AU2842289A (en) 1989-11-23
CH680332A5 (pt) 1992-08-14
NO171341C (no) 1993-03-03
NL191199C (nl) 1995-03-16
IT1230440B (it) 1991-10-22
DK11589A (da) 1989-11-21
MX166123B (es) 1992-12-21
DK11589D0 (da) 1989-01-11
BE1004113A3 (fr) 1992-09-29
NO890196D0 (no) 1989-01-17
GB2218616B (en) 1992-12-23
KR890016906A (ko) 1989-12-14
US4811459A (en) 1989-03-14
DE8900413U1 (de) 1989-07-20
DE3901115A1 (de) 1989-11-30
GB8901036D0 (en) 1989-03-15
FI890143A0 (fi) 1989-01-12
PT89721A (pt) 1989-10-04
AU605668B2 (en) 1991-01-17
ES2012231A6 (es) 1990-03-01
GB2218616A (en) 1989-11-22
SE8900095D0 (sv) 1989-01-12
JPH01306195A (ja) 1989-12-11
BR8900370A (pt) 1990-03-01
NL8900123A (nl) 1989-12-18
NO171341B (no) 1992-11-23
FR2631518A1 (fr) 1989-11-24
NO890196L (no) 1989-11-21
LU87436A1 (fr) 1989-06-14
FR2631518B1 (fr) 1993-08-20
ZA89371B (en) 1989-09-27
IT8947619A0 (it) 1989-02-07
SE8900095L (sv) 1989-11-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT89721B (pt) Lamina para maquinas peladoras de carne
US4567624A (en) Device for removing pieces of meat from breast of slaughtered poultry
RU2073979C1 (ru) Способ механизированного получения филейного мяса из передней части тушки птицы и устройство для его осуществления
US5536205A (en) Device for detaching meat from the skeletons of fish
JP2001523587A (ja) 食品薄切り装置用ナイフおよび切断円板
SU511835A3 (ru) Машина дл обесшкуривани рыбного филе
US2876730A (en) Tape coating apparatus
US2247290A (en) Package opener
US2923195A (en) Device for positioning and trimming film lengths for butt splicing
FR2436420A1 (fr) Dispositif transporteur muni de moyens anti-lacet, pour une machine de traitement de photographies, destinee a traiter des matieres photo-sensibles presentees en bande de grande longueur
JPS58126710A (ja) 人参などの収穫機
US2893042A (en) Guide for facilitating removal of paint from glazing of windows, doors and the like
FR2427986A1 (fr) Dispositif de coupe longitudinale pour materiaux en bande
FR2367581A1 (fr) Coupeuse rotative
FR2357180A1 (fr) Appareil attendrisseur de viande
US2083368A (en) Fruit peeler
US2270970A (en) Fur cutting knife
FR805907A (fr) Procédé permettant de faire varier la largeur des bandes de papier ou de matière analogue, notamment de crêper le papier dans le sens longitudinal, et appareil destiné à la mise en oeuvre de ce procédé
US3067797A (en) Foil slitting mechanism
FR2370557A1 (fr) Fabrication de bandelettes par decoupage de feuilles debitees en continu
FR2419144A1 (fr) Machine pour le collage sur chant d'un revetement
US2878605A (en) Rack for cards or sheets
US1793535A (en) Window screen
SU599784A1 (ru) Транспортирующее устройство дл рыбы к обрабатывающим машинам
GB1326256A (en) Devices for applying adhesive-coated foil and film materials to a flat surface

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19930714

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19970131