PT88000B - Para-lamas para veiculos automoveis - Google Patents

Para-lamas para veiculos automoveis Download PDF

Info

Publication number
PT88000B
PT88000B PT88000A PT8800088A PT88000B PT 88000 B PT88000 B PT 88000B PT 88000 A PT88000 A PT 88000A PT 8800088 A PT8800088 A PT 8800088A PT 88000 B PT88000 B PT 88000B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
fender according
impermeable back
fender
shoulders
mentioned
Prior art date
Application number
PT88000A
Other languages
English (en)
Other versions
PT88000A (pt
Inventor
Giuseppe De Chirico
Original Assignee
Gilardini Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gilardini Spa filed Critical Gilardini Spa
Publication of PT88000A publication Critical patent/PT88000A/pt
Publication of PT88000B publication Critical patent/PT88000B/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D25/00Superstructure or monocoque structure sub-units; Parts or details thereof not otherwise provided for
    • B62D25/08Front or rear portions
    • B62D25/16Mud-guards or wings; Wheel cover panels
    • B62D25/18Parts or details thereof, e.g. mudguard flaps
    • B62D25/188Mud-guard flaps for utility vehicles

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Arrangement Or Mounting Of Propulsion Units For Vehicles (AREA)
  • Buildings Adapted To Withstand Abnormal External Influences (AREA)
  • Vehicle Interior And Exterior Ornaments, Soundproofing, And Insulation (AREA)

Description

A presente invenção refere-se a um pára-lama para veículos automóveis, em particular, para veículos automóveis industriais.
Como se sabe, nos veículos automóveis e particularmente nos veículos são frequentemente empregados pára-lamas, que são fixados na posição adjacente a uma roda do veículo, posteriormente à mesma de maneira a interceptar os salpicos produzidos pela roda e impedir que estes se difundam para
trás e lateralmente em relação ao veículo sob a forma de névoa, causando sérios problemas de visibilidade.
Os pára-lamas convencionais de borracha diminuem apenas parcialmente o inconveniente pois que uma parte importante da água que neles incide é repelida por eles para a roda e portanto produz de qualquer maneira o efeito acima descrito.
São igualmente conhecidos pára-lamas do tipo de camadas múltiplas que compreendem um elemento posterior impermeável e uma ou várias camadas sobrepostas, das quais uma camada voltada para a roda está apta a deixar filtrar a água para as camadas subsequentes que absorvem a energia cinética impedindo substancialmente um ricochete sobre o elemento posterior impermeável e realizam um escoamento controlado. Essas camadas são geralmente feitas de rede de material plástico obtida por extrusão.
inconveniente fundamental dos pára-lamas de camadas múltiplas do tipo conhecido é o seu custo relativa- . mente elevado provocado pela produção e montagem das várias camadas e ainda pelo seu peso relativamente elevado; além disso, as características das várias camadas são homogéneas sobre toda a superfície do pára-lama e não têm em linha de conta a quantidade efectiva de água que incide sobre cada zona do mesmo; acontece que certas zonas nas quais a quantidade de água incidente é relativamente reduzida (por exemplo, as zonas laterais e superiores) contribuem para o peso e para o custo total do pára-lama exactamente da mesma maneira que as zonas de máximo impacto (por exemplo, a parte central inferior) embora necessitando, de acordo com o ponto de vista funcional, características bastante mais modestas.
objectivo da presente invenção é a realização de um pára-lama para um veículo que não apresente os inconvenientes associados com os pára-lamas conhecidos e acima es- 3 pecificadcs.
referido objectivo é atingido pela presente invenção na medida em que ela se refere a um para-lama apropriado para ser fixado em posição adjacente a uma roda dum veículo, o qual é do tipo que compreende um dorso impermeável, uma camada permeável em frente do mencionado dorso impermeável na parte voltada para a citada roda, meios distanciadores e meios de impacto apropriados para intersectar os salpicos filtrando-os através da referida camada permeável e determinar um escoamento controlado ao longo do mencionado dorso impermeável, sendo os citados meios de distanciamento e os referidos meios de impacto interpostos entre o citado dorso impermeável e a referida camada permeável, caracterizado pelo facto de os mencionados meios de impacto e os citados meios de distanciamento serem constituídos respectivamente por primeiros e segundos ressaltos (9, 7) frontais e integrais com o referido dorso impermeável.
Para uma melhor compreensão da presente invenção, descrevem-se seguidamente algumas formas de realização preferidas a mero título de exemplos não limitativos e com referência aos desenhos anexos em que a Figura 1 é uma vista de frente e parcialmente em corte de um pára-lama realizado de acordo com a presente invenção;
as Figuras 2a e 2b ilustram parcialmente, respectivamente, em vista de frente e em corte transversal um pormenor da Figura 1;
as Figuras 2 e 3 representam, respectivamente, em vista de frente e em corte transversal, uma outra forma de realização do pormenor das Figuras 2a e 2b;
a Figura 4 representa parcialmente e em corte um pormenor da Figura 1;
a Figura 5 representa esquematicamente e em corte o mesmo pormenor da Figura 4, de acordo com uma outra forma de realização; e a Figura 6 representa esquematicamente, em escala reduzida e em alçado lateral o para-lama da Figura 1, aplicado num guarda-la.ma de um. veículo industrial.
Fazendo uma referência particular à Figura 1, com 1 designa-se no seu conjunto o pára-lama para um veículo industrial.
pára-lama (1) compreende um dorso (2) impermeável e substancialmente plana, de forma rectangular, convenientemente feito de material elastomérico estampado. Esse dorso (2) é dotado de um rebordo periférico (3) plano, em ressalto, que se prolonga ao longo dos lados verticais (4) e ao longo de um lado superior (5) do próprio dorso (2). Esse rebordo periférico (3) possui outros ressaltos externos (6) ao longo dos lados verticais (4).
De acordo com a presente invenção, o dorso (2) possui uma pluralidade de ressaltos (7), por exemplo, cinco, paralelos e equidistanciados entre si e em relação aos ressaltos externos (6) que se prolongam verticalmente a partir do lado superior (5) até um lado inferior (3) do dorso (2). Esses ressaltos (7) que têm uma secção recta substancialmente triangular com o vértice arredondado, têm uma altura substancialmente igual à altura do rebordo periférico (3) em relação ao plano do dorso (2).
dorso (2) compreende, além disso, uma pluralidade de ressaltos (9) com a forma substancialmente cónica com o vértice arredondado, tendo uma altura menor que a dos ressaltos (7). A distribuição dos ressaltos (9) no dorso (2) é variável de zona para zona; de maneira particular, com referência à Figura 1, os dois ressaltos laterais (7), 0
lado inferior (8) do dorso (2) e uma. linha horizontal imagi| nária (10) tracejada e situada a uma certa distância do re' ferido lado inferior (3) igual a pouco menos do que dois i! quintos da altura do dorso (2) delimitara uma zona referenί| ' ' [ ciada no seu conjunto com o numero 11 que e individualizada como zona de maior probabilidade de impacto de salpicos.
Essa zona (11) é ulteriormente dividida pelos três ressaltos centrais (7) e por uma linha horizontal (13) mediana entre o lado inferior (8) e a linha (10) em oito zonas referenciaί das (do centro para a periferia e de baixo para cima) cora os números 14, 14', 15, 15', 16, 16', 17 e 17'. No interior de cada uma dessas zonas, os ressaltos (9) estão dispostos segundo linhas verticais paralelas e afastadas entre si de meio passo. A distância entre as filas é igual nas zonas 14, 14', 15, 15' (menor) e nas zonas 16, 16', 17, 17' (maior); a distância entre eixos no sentido vertical é igual nas zonas 15, 15', 16, 16', é menor nas zonas 14 e 14' e maior nas zonas 17, 17'·
Na parte do dorso (2) externa da zona (10), a distância entre as filas de ressaltos (9) e os seus eixos no interior de cada fila são iguais entre si e iguais ao dobro da distância e dos eixos dos ressaltos (9) nas zonas (14) e (14'), Como se pode observar facilmente na Figura 1, a distribuição descrita é simétrica em relação a um eixo mediano vertical do dorso (2) ou em relação ao ressalto central (7).
Sobre o dorso (2) está colocada uma rede (20) de material elastomérico ou plástico flexível, convenientemente fabricada por estampagem. A rede (20), representada pormenorizadamente nas Figuras 2a e 2b, é do tipo biplanar com malhas (21) com a forma romboidal e apoia-se no rebordo perimétrico (3) e nos ressaltos (7) e aloja-se cora uma certa folga lateral entre os dois ressaltos laterais (6). A rede (20) é presa no dorso (2) por intermédio de um par de file tes de pressão (20), dotados de uir. rebordo (23) dobrado em L e que coopera com um respectivo ressalto (6) que se prolongam substancialmente ao longo da metade inferior dos lados (4) e estão ligados ao rebordo (3) por meio de parafusos (24) (Figura 4) que atravessam correspondentes furos (25) do rebordo (3) e passam através da malha (21) da rede (20). Como alternativa, a rede pode ser do tipo representado nas Figuras 3a θ 3b e é referenciada com o número 26. A rede (26) é ainda substancialmente do tipo biplanar e é definida por duas famílias de elementos (27, 27') alternados e paralelos entre si tendo uma secção transversal irregular e andamento sinusoidal e assentes sobre planos médios (28, 23') ligeiramente desalinhados; os elementos (27 e 27') adjacentes entre si possuem convexidades contrárias e integralmente ligadas entre si de modo a definirem uma malha (29) de forma oblonga.
Na Figura 5 está representada uma solução alternativa para a fixação da reie (20) (ou 26) ao dorso (2). Neste caso, o rebordo perimétrico (3) é dobrado em U, pelo menos ao longo de uma parte dos lados (4) e define guiamentos laterais (30) para a rede (20). 0 bloqueio da rede (20) faz-se por meio de uma pluralidade de rebites (33)·
Finalmente, na Figura 6, encontra-se representado um exemplo da montagem do pára-lama (1) num guarda-lama (34) de uma roda (35) dum veículo industrial, representados parcialmente e de maneira esquemática. 0 pára-lama (1) é fixado na superfície posterior interna do guarda-lama (34) de modo a ficar saliente para baixo por uma porção inferior de altura pelo menos igual à zona 11, o oue tem como consequência que fique mais sujeita a interceptar os salpicos levantados pela roda (35). No interior dessa zona (11), as probabilidades de impacto aumentam de cima para baixo e da periferia para o centro.
r?
i
A fixação do pára-lama (1) ao guarda-lama (34) realiza-se por meio de parafusos (36), para essa finalidade, o pára-lama (1) é dotado de uma pluralidade de furos (37) praticados no rebordo (3) ao longo do lado superior (5) e de bossas furadas (33) alinhadas subslinha horizontal do pára-lama. uem uma altura igual à e do rebordo (3) de modo a obterapoio e de ligação para a rede de uma pluralidade tancialmente ao longo de uma
As bossas (33) convenientemente pos altura dos ressaltos (7) -se ulteriores pontos de (20).
funcionamento do pára-lama (1) é o seguinte. A água projectada pela roda (35) é iaterceptada pela rede (2C) (ou 26) que a filtra, pelo menos, em do-a passar para o dorso impermeável tículas de água com os ressaltos (9) ciai perda de energia cinética pelas que são deflectidas lateralmente e (2) e a rede (20) (ou 25);
mular-se de encontro ao dorso impermeável (2) do correm para baixo de modo controlado.
grande parte, deixan(2). 0 impacto das parprovoca uma substanpróprias partículas, retidas entre o dorso essas partículas acabam ror acuqual esum exame das características do acordo com a presente invenção, dentes as vantagens que ele permite obter.
Mediante (1), realizado de
Sobretudo, o pára-lama (1) é de custo e peso reduzidos, porquanto é constituído por poucos elementos construtivos (substancialmente, duas camadas e respectivos meios de interligação); além disso, a eficiência do pára-lama (1) é particularmente boa, graças à descrita ressaltos (9) em função da probabilidade tícuias de água.
distribuição dos de impacto das pardescrito podem ser introduzidas modificações e alterações sem que, por esse facto, haja afastamento do âmbito da presente invenção.
É evidente que no pára-lama (1)
i
II íl ff i
i i
I
Por exemplo> a forma e a distribuição dos ressaltos (7 e 9)> o tipo de rede, os modos de fixação da rede (20 ou. 25) no dorso (2). De maneira particular, a rede (20 ou 26) pode ser feita por extrusão ou, no caso de ser feita por estampagem, pode possuir malhas de dimensões e/ou de formas diferenciadas de zona para zona.
para-lama pode ser montado em posição diferente da representada na Figura 6, por exemplo, pode ser alojado no caminho de passagem da roda por cima da roda se bem que por trás da mesma.

Claims (10)

  1. lã. - Para-lama para veículos automóveis, apropria{ do para ser fixado em posição adjacente a u.ma roda de um veículo, do tipo que compreende um dorso impermeável, uma camada permeável em frente do mencionado dorso impermeável na parte voltada para a citada roda quando em utilização, meios de distanciamento e meios de impacto aptos para interceptar os salpicos filtrados através da referida camada permeável e determinar um defluxo controlado ao longo do mencionado dorso impermeável, sendo os citados meios de distanciamento e os referidos meios de impacto interpostos entre o citado dorso impermeável e a referida camada permeável, caracterizado pelo facto de os mencionados meios de im| pacto e os citados meios de distanciamento serem constituídos, respectivamente, por primeiros e segundos ressaltos (9, 7) frontais e integrais com o referido dorso impermeável.
  2. 2§. - Para-lama de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de os mencionados primeiros ressaltos (9) se distribuírem sobre o citado dorso impermeável (2) com uma densidade que varia de zona para zona.
  3. 3§. - Para-lama de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo facto de a densidade dos referidos primeiros ressaltos (9) ser maior nas zonas (14, 15, 16, 17, 14'» 15', 16', 17') do mencionado dorso impermeável (2) em cue é maior a probabilidade de impacto da água, em utilização .
    - pára-lama de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de os menciona dos primeiros ressaltos (9) terem uma forma substancialmente
    I
    I cónica,
    53. - Para-lama de acordo cora qualquer las reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de os referidos segundos ressaltos (7) se prolongarem com um andamento substancialmente rectilíneo ao longo de uma superfície frontal do mencionado dorso impermeável (2).
    6?. - Para-lama de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo facto de os citados segundos ressaltos (7) serem paralelos e equidistantes entre si.
    7-. - Para-lama de acordo com as reivindicações
  4. 5 ou
  5. 6, caracterizado pelo facto de os referidos segundos ressaltos (
  6. 7) se prolongarem verticalmente desde o lado superior (5) até ao lado inferior (8) do mencionado dorso impermeável (2).
  7. 8?. - Para-lama de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de os citados segundos ressaltos (7) possuírem uma secção transversal substancialmente triangular.
  8. 9-. - Para-lama de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de os referidos segundos ressaltos (7) possuírem uma altura maior que os mencionados primeiros ressaltos (9).
    103. - Para-lama de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de a citada camada permeável ser constituída por uma rede (20; 26).
    113. - pára-lama de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo facto de a referida rede (20; 26) ser feita de material elastomérico.
    125. _ pára-lama de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo facto de a mencionada rede (20; 26) ser feita de material plástico.
  9. 13- Para-lama de acordo com qualquer das reivindicações 10 a 12, caracterizado pelo facto de a citada rede
    (20; 26) ser estampada. 14§. - pára-lama de acordo com qualquer das reivin- dicações 10 a 12, caracterizado pelo facto de a referida rede (20; 26) ser obtida por extrusão. 15§. - Pára-lama de acordo cora qualquer das reivin-
    dicações anteriores, caracterizado pelo facto de o mencionado dorso impermeável (2) ser feito de material elastomérico.
    165. - Para-lama de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de o citado dorso impermeável (2) compreender um rebordo periférico (3) com uma altura substancialmente igual à altura dos referidos segundos ressaltos (7) e que se prolonga pelo menos ao longo de dois lados verticais opostos (4) do mencionado dorso impermeável (2).
  10. 17-. - Para-lama de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo facto de compreender meios de fixação (22, 24) da citada rede (20; 26) pelo menos ao referido rebordo periférico (3) ao longo dos mencionados lados opostos (4) do citado dorso impermeável (2).
    185. - pára-lama de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo facto de os referidos meios de fixação compreenderem dois elementos de pressão (22) aptos a apertar a mencionada rede sobre o citado rebordo periférico (3).
    !
    | 19-· - Para-lama de acordo com a reivindicação 13, ί caracterizado pelo facto de os mencionados elementos de i
    j pressão serem parte integral do citado rebordo periférico (3).
PT88000A 1987-07-16 1988-07-15 Para-lamas para veiculos automoveis PT88000B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT8753526U IT212168Z2 (it) 1987-07-16 1987-07-16 Pannello paraspruzzi per un autoveicolo

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT88000A PT88000A (pt) 1989-06-30
PT88000B true PT88000B (pt) 1993-09-30

Family

ID=11283436

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT88000A PT88000B (pt) 1987-07-16 1988-07-15 Para-lamas para veiculos automoveis

Country Status (13)

Country Link
BE (1) BE1002304A4 (pt)
DE (1) DE3823786A1 (pt)
DK (1) DK164994C (pt)
ES (1) ES1007152Y (pt)
FI (1) FI88600C (pt)
FR (1) FR2618118B1 (pt)
GB (1) GB2208160B (pt)
IE (1) IE63201B1 (pt)
IT (1) IT212168Z2 (pt)
NL (1) NL8801812A (pt)
NO (1) NO168757C (pt)
PT (1) PT88000B (pt)
SE (1) SE468847B (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IT1224964B (it) * 1988-10-28 1990-10-29 Metalplast Spa Paraspruzzi per autoveicoli
US5273318A (en) * 1989-10-13 1993-12-28 Bridgestone Corporation Vehicle mudguard
FR2663596A1 (fr) * 1990-06-25 1991-12-27 Binet Gerard Dispositif pour la protection contre les projections d'eau a partir des ailes ou garde-boues notamment de vehicules automobiles.
EP0595947B1 (de) * 1991-07-22 1995-10-04 En-Tout-Cas Intellectual Property B.V. Spritzschutzvorrichtung für fahrzeuge
JPH05238427A (ja) * 1991-08-19 1993-09-17 Bridgestone Corp 車両用スプラッシュ防止装置
AU9074191A (en) * 1991-12-23 1993-07-28 Oy Parton Ab Mudguard system for a vehicle wheel
US5924735A (en) * 1996-12-30 1999-07-20 Meyer, Jr.; Carroll O. High strength mud flap and method of producing same
FR2768688B1 (fr) * 1997-09-22 1999-12-17 Fichet Sa Bavette anti-projections pour vehicules routiers
DE19914460A1 (de) * 1999-03-30 2000-10-05 Dunlop Tech Gmbh Vorrichtung zur Beseitigung störender Sprühwasserbildung durch Fahrzeugreifen
FR2928609A1 (fr) 2008-03-12 2009-09-18 Fichet S A Sa Bavette anti-projections pour vehicules utilitaires
US10300960B1 (en) * 2017-01-12 2019-05-28 Aaladin Industries, Inc. Deflection system for vehicles
US11279416B1 (en) * 2020-04-22 2022-03-22 Adam J. Wurzer Mud flap weight

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4205861A (en) * 1978-03-02 1980-06-03 Philip A. Stewart Automotive vehicle wheel spray collector
GB2078181A (en) * 1980-06-18 1982-01-06 Boydell & Jacks Ltd Apparatus to restrict spray from vehicle wheels
US4398739A (en) * 1980-11-10 1983-08-16 National Rubber Company, Limited Splash guard
DE3102805A1 (de) * 1981-01-28 1982-09-02 Dunlop Ag, 6450 Hanau Vorrichtung zur beseitigung stoerender spruehwasserbildung durch fahrzeugreifen
US4382606A (en) * 1981-02-02 1983-05-10 Lancaster Colony Corporation Spray controlling system and splash guard for automotive vehicles
EP0112694A1 (en) * 1982-12-21 1984-07-04 Netlon Limited Vehicle spray inhibitor
US4564204A (en) * 1983-08-25 1986-01-14 Sullivan Patrick F Spray-suppressant mud flap
GB2198696B (en) * 1986-12-17 1990-06-13 Ray Jones Spray suppression device for vehicles

Also Published As

Publication number Publication date
NO168757B (no) 1991-12-23
IT212168Z2 (it) 1989-06-16
FR2618118B1 (fr) 1994-12-30
NO883163D0 (no) 1988-07-15
GB2208160B (en) 1991-07-31
DK394788A (da) 1989-01-17
FI88600C (fi) 1993-06-10
DE3823786A1 (de) 1989-03-09
FR2618118A1 (fr) 1989-01-20
GB2208160A (en) 1989-03-08
GB8816527D0 (en) 1988-08-17
IE63201B1 (en) 1995-04-05
SE468847B (sv) 1993-03-29
ES1007152Y (es) 1989-08-01
FI883379A0 (fi) 1988-07-15
FI883379A (fi) 1989-01-17
SE8802617L (sv) 1989-01-17
BE1002304A4 (fr) 1990-11-27
NO883163L (no) 1989-01-17
DK164994B (da) 1992-09-28
ES1007152U (es) 1989-01-16
FI88600B (fi) 1993-02-26
IT8753526V0 (it) 1987-07-16
NL8801812A (nl) 1989-02-16
IE882183L (en) 1989-01-16
DK164994C (da) 1993-02-08
PT88000A (pt) 1989-06-30
DK394788D0 (da) 1988-07-14
SE8802617D0 (sv) 1988-07-13
NO168757C (no) 1992-04-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT88000B (pt) Para-lamas para veiculos automoveis
ES2627189T3 (es) Viga de parachoques de vehículo, conjunto parachoques y vehículo asociados
BRPI0410845B1 (pt) Dispositivo de pára-choque para um veículo, em particular, para um veículo automotor
CO5070624A1 (es) Articulo absorbente con un diseno elastico mejorado para una estetica y una contencion mejoradas
ES2307132T3 (es) Tren de vehiculo automovil con elasticidad longitudinal limitada por un organo de tope.
JP2019514779A5 (pt)
ES2385269T3 (es) Cubierta neumática
ES2266733T3 (es) Estructura absorbente de agua y proceso para fabricar la misma.
ES2748867T3 (es) Panel de piso frontal
ES2368111T3 (es) Aleta anti-proyecciones para vehículos comerciales.
RU2002112236A (ru) Конструкция, используемая в качестве средства опоры и удержания пассажиров в общественном транспорте
ES2223428T3 (es) Plano de inclinacion de un somier deformable.
ES2632113T3 (es) Dispositivo de amortiguación, especialmente para un dispositivo de acoplamiento de vehículo ferroviario
PT1457395E (pt) Dispositivo de ligação e de estanquicidade entre o parabrisas e o ¿capot¿ de um veículo automóvel com uma zona de quebra predeterminada
PT1852316E (pt) Veículo que compreende uma armação que serve de suporte a um pára-choques
ES2237255B1 (es) Sistema antivuelco para las cisternas de transporte de gnl y similares.
MX170912B (es) Mejoras en conjunto de caja de resortes
JP6954881B2 (ja) ダンパマウント
CN218105518U (zh) 一种杯套
US6328145B1 (en) Impact damping structure
CN218258404U (zh) 减振降噪车身中通道加强板件结构及车辆
ES2387389T3 (es) Aleta de carrocería
JP3086419B2 (ja) 防眩パネル
LEE et al. 5 Cases of Human Thelaziasis
ES2211709T3 (es) Estructura de piso de una carroceria de vehiculo.

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19930315

PC3A Transfer or assignment

Free format text: 951016 CONTITECH AGES S.P.A. IT

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19990930