PT1624294E - Teste de uniformidade de pneus - Google Patents

Teste de uniformidade de pneus Download PDF

Info

Publication number
PT1624294E
PT1624294E PT05023215T PT05023215T PT1624294E PT 1624294 E PT1624294 E PT 1624294E PT 05023215 T PT05023215 T PT 05023215T PT 05023215 T PT05023215 T PT 05023215T PT 1624294 E PT1624294 E PT 1624294E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
tire
retraction
determining
load
load conveyor
Prior art date
Application number
PT05023215T
Other languages
English (en)
Inventor
James Beebe
Barry Cargould
Richard Matuszny
Original Assignee
Micro Poise Measurement System
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Micro Poise Measurement System filed Critical Micro Poise Measurement System
Publication of PT1624294E publication Critical patent/PT1624294E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01MTESTING STATIC OR DYNAMIC BALANCE OF MACHINES OR STRUCTURES; TESTING OF STRUCTURES OR APPARATUS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G01M17/00Testing of vehicles
    • G01M17/007Wheeled or endless-tracked vehicles
    • G01M17/02Tyres
    • G01M17/022Tyres the tyre co-operating with rotatable rolls
    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01MTESTING STATIC OR DYNAMIC BALANCE OF MACHINES OR STRUCTURES; TESTING OF STRUCTURES OR APPARATUS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G01M17/00Testing of vehicles
    • G01M17/007Wheeled or endless-tracked vehicles
    • G01M17/02Tyres

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Testing Of Balance (AREA)
  • Tires In General (AREA)

Description

PE 1624294 - 1 -
DESCRIÇÃO "TESTE DE UNIFORMIDADE DE PNEUS"
Campo Técnico A invenção relaciona-se com o campo das máquinas de teste de uniformidade de pneus e, em particular, com uma técnica para melhorar a repetibilidade de máquinas de teste de uniformidade. Técnica Antecedente
Uma parte estabelecida do fabrico de pneus encontra-se a testar os pneus em termos de uniformidade. Após os pneus terem sido fabricados, eles são encaminhados para uma máquina de medição de uniformidade. Um exemplo de uma máquina de teste de uniformidade do pneu é descrito na Patente dos Estados Unidos da América N° 6 016 695, "Tire Uniformity Testing System" (Sistema de Teste de Uniformidade de Pneus). Uma máquina de uniformidade típica irá automaticamente transportar o pneu para a máquina, apertá-lo entre duas meias-jantes, inflá-lo, carregá-lo contra um tambor para simular o peso de um veículo, prosseguir com etapas para testá-lo, em seguida marcar o pneu e ordenar o pneu num dos vários transportadores de saída. Conjuntos de rodas de carga encontrados nas máquinas de testes de uniformidade actualmente disponíveis são -2- PE 1624294 descritos na Patente dos Estados Unidos da América N° 5 979 231 "Loadwheel Assembly for Tire Testing Systems Having Conical Support Plates" (Conjunto de Rodas de Carga para Sistemas de Teste de Pneus com Pratos de Suporte Cónico) e 4 70 4 900 "Apparatus and Method for Imposing a Desired Average Radial Force on a Tire" (Aparelho e Método para Aplicação de uma Força Radial Média Desejada num Pneu).
Algumas máquinas de uniformidade executam etapas adicionais, tais como desbastar o pneu para melhorar as suas características e medir parâmetros geométricos do pneu.
As etapas de teste numa máquina de uniformidade tipica consistem em rodar o pneu carregado e inflado, medir as forças exercidas pelo pneu no tambor em função da posição de rotação do pneu, executar cálculos sobre essas medições para obter medições das caracteristicas do pneu, reverter a rotação do pneu (uma descrição de um fuso que é usado para montar e rodar o pneu durante o teste é encontrada na Patente dos Estados Unidos da América N° 5 992 227 “Automatic Adjustable Width Chuck Apparatus for Tire Testing Systems" (Aparelho de Aperto de Largura Ajustável Automaticamente para Sistemas de Teste de Pneus)), repetir o processo de medição, comparar as medições das caracteristicas numa ou em ambas as direcções para predefinir limites no intuito de obter classificações para a uniformidade do pneu e determinar o transportador de saída para processamento adicional, colocar estes -3- PE1624294 resultados de ordenação e classificação em memória para uso posterior na marcação e ordenação, e parar a rotação na orientação correcta de forma a que possa ser colocada no pneu uma marca numa localização angular necessária, geralmente correspondendo ao ponto elevado da primeira harmónica da variação da força radial. US-A-4084350 divulga um aparelho de testes de pneus para calibrar um pneu. 0 pneu é rodado e parado sempre que seja considerado conveniente.
Uma medida comum da qualidade de uma máquina de uniformidade é a sua repetibilidade, como é que as medições das caracteristicas do pneu se repetem quando os pneus são testados múltiplas vezes. A falta de repetibilidade pode ser causada por muitas origens numa máquina, tais como controlo pobre das condiçoes de teste de carga e inflação, um desvio excessivo nas jantes de teste ou tambor de carga, ruído eléctrico, vibrações mecânicas, etc. Porque a repetibilidade é uma importante medida de qualidade de uma máquina, muita atenção tem sido centrada na obtenção de uma boa repetibilidade ao longo dos anos. Há muito tempo que é conhecido que certos tipos de construção de pneus podem levar a uma repetibilidade pobre quando os pneus desses tipos são usados na medição de repetibilidade de uma máquina de uniformidade. Por exemplo, o uso de nylon como um material de reforço no pneu leva muitas vezes a uma repetibilidade pobre. Infelizmente, nos -4- PE1624294 últimos anos, mais pneus estão a ser construídos em projectos que causam uma repetibilidade pobre, devido ao ênfase cada vez maior sobre a fiabilidade dos pneus através do uso de componentes tais como revestimentos da borda da cinta, e a importância crescente de pneus com classificação de alta velocidade, os quais muitas vezes usam uma tela exterior de nylon. 0 aumento da prevalência destes pneus difíceis apresenta um problema para o fabricante de máquinas de medição de uniformidade de pneus. As máquinas continuam a ter a mesma alta qualidade tal como nos anos anteriores (ou mesmo de melhor qualidade), mas a medição da sua repetibilidade com pneus de teste indica que a qualidade da máquina não está à altura do padrão.
Para além disso, a medição destes pneus difíceis apresenta um problema para os fabricantes de pneus. Se existe uma grande incerteza na medição da sua característica (pelo menos quando medidos com um tempo de ciclo comercialmente viável), o fabricante de pneus não consegue classificar de forma fiável o pneu na categoria correcta, resultando em clientes possivelmente insatisfeitos ou perda de receita devido à classificação desnecessária de um pneu numa classe inferior.
Sumário da Invenção
Realizar etapas de teste de uma forma que minimize o impacto sobre as características do pneu a ser medido melhora a repetibilidade dos testes no pneu. A -5- PE1624294 invençao fornece um método e um aparelho para testar um pneu de forma repetível.
Num aspecto da invenção, é fornecido um método para testar um pneu compreendendo os passos de: montar o pneu num fuso rotativo; aplicar uma carga a um perímetro do pneu com um transportador de carga móvel colocando o transportador de carga em contacto com o perímetro do pneu; rodar o pneu e medir um ou mais parâmetros do pneu em função da posição rotacional do pneu; determinar uma posição de paragem do pneu desejada; determinar uma distância de retracção que irá ser percorrida pelo transportador de carga para descarregar o pneu; determinar um tempo de retracção necessário para o transportador de carga percorrer a distância de retracção; calcular um ângulo de rotaçao que irá ocorrer durante o tempo de retracçao; -6- PE 1624294 deduzir uma posição de retracção do pneu na qual a retracção deverá começar tal que o transportador de carga complete a retracção na posição de paragem do pneu desejada; e começar a retracção do transportador de carga na posição de retracção do pneu.
Noutro aspecto da invenção, é fornecido um aparelho para testar um pneu compreendendo: um fuso rotativo para rodar um pneu a ser testado numa primeira direcção; um transportador de carga móvel ao longo de um eixo de retracção perpendicular ao fuso para contactar o pneu a ser testado, aplicando uma carga ao pneu, e medindo os parâmetros do pneu; células de carga montadas no transportador de carga para medir forças radiais exercidas no transportador de carga pelo pneu; e um controlador para registar os parâmetros do pneu medidos em função da posição rotacional do pneu, em que o controlador compreende: (i) meios para determinar uma posição de paragem do pneu desejada; PE 1624294 -7- (ii) meios para determinar uma posição de retracção que irá ser percorrida pelo transportador de carga para descarregar o pneu; (iii) meios para determinar um tempo de retracção necessário para o transportador de carga percorrer a distância de retracção; (iv) meios para calcular um ângulo de rotação que irá ocorrer durante o tempo de retracção; (v) meios para deduzir uma posição de retracção do pneu na qual a retracção deve começar tal que o transportador de carga complete a retracção na posição de paragem do pneu desejada; e (vi) meios para começar a retracção do transportador de carga na posição de retracção do pneu.
Outras funcionalidades, benefícios e vantagens da invenção tornar-se-ão aparentes a partir da descrição detalhada seguinte de uma forma de realização preferida desta tomada em conjunto com a figura do desenho seguinte. -8- PE 1624294
Breve Descrição dos Desenhos A Figura 1 é uma representação em fluxograma de um método para operar uma máquina de testes de uniformidade de pneus de acordo com uma forma de realização da presente invenção.
Descrição Detalhada da Forma de Realização Preferida
Uma causa da repetibilidade reduzida relacionada com pneus é a prática comum de parar a rotação do pneu para permitir a marcação, tanto dentro da área de teste, ou especialmente, numa estação seguinte da máquina. Isto faz com que o pneu tome uma "definição", uma que irá permanecer mesmo depois do pneu ser devolvido à entrada da máquina para ser novamente testado como parte de um teste de repetibilidade. Embora possa parecer que este não é um problema de maior para os fabricantes de pneus em termos do seu processamento do pneu, uma vez que todas as decisões de classificação já foram tomadas nesta altura, em muitos casos, o fluxo de processamento faz com que o pneu seja encaminhado em seguida para uma máquina de medição de calibragem (tal como uma AIT-238 fabricada por ITW Ride Quality Products), onde a "definição" do pneu pode provocar a realização de medições de calibragem incorrectas e decisões de classificação subsequentes.
Esta causa pode ser superada através do avanço da descarga do pneu por forma a que a carga no pneu seja -9- PE1624294 removida na altura em que o pneu é parado. Os especialistas na técnica de controlar máquinas de uniformidade irão compreender várias maneiras de implementar este controlo. Nesta forma de realização descrita, a máquina de uniformidade do pneu é operada de acordo com um método consistindo das etapas salientadas na Figura 1. Uma posição de paragem desejada é identificada na etapa 210. A distância que as rodas de carga terão de retrair para libertar o pneu é determinada na etapa 220, com base numa medição do raio exterior do pneu efectuada quando o pneu foi carregado. A partir desta distância e do ritmo de movimento conhecido do transporte de rodas de carga, o tempo necessário para retrair esta distância é calculado na etapa 230. Um ângulo de rotação do pneu que irá ocorrer durante o tempo de retracção é determinado na etapa 240 e uma posição na qual a retracção deve começar é deduzida na etapa 250. Quando o pneu estiver numa orientação a partir da qual ele pode ser parado no tempo determinado na etapa anterior e resultar na paragem do pneu no local desejado, a retracção das rodas de carga e a paragem do fuso de pneus são simultaneamente iniciadas. Isso faz com que as rodas de carga libertem o contacto com o pneu mesmo quando o fuso pára (etapas 260-290).
Como poderá ser visto a partir da descrição acima, através da manipulação do pneu durante o teste de uma forma que minimiza os efeitos do aparelho de teste sobre as caracteristicas de uniformidade do pneu, pode ser executado um teste de uniformidade mais repetitivo. Embora - 10- PE 1624294 a presente invenção tenha sido descrita com um grau de particularidade, é a intenção que a invenção inclua todas as modificações e alterações a partir do projecto divulgado abrangidas pelo âmbito das reivindicações em anexo.
Lisboa, 29 de Julho de 2010

Claims (6)

  1. PE 1624294 - 1 - REIVINDICAÇÕES 1. Um método para testar um pneu compreendendo as etapas de: montar o pneu num fuso rotativo; aplicar uma carga a um perímetro do pneu com um transportador de carga móvel colocando o transportador de carga em contacto com o perímetro do pneu; rodar o pneu e medir um ou mais parâmetros do pneu em função da posição rotacional do pneu; determinar uma posição de paragem do pneu desejada (210); determinar uma distância de retracção (220) que irá ser percorrida pelo transportador de carga para descarregar o pneu; determinar um tempo de retracção (230) necessário para o transportador de carga percorrer a distância de retracção; calcular um ângulo de rotação (240) que irá ocorrer durante o tempo de retracção; deduzir uma posição de retracção (250) do pneu na qual a retracção deverá começar tal que o transportador de carga complete a retracção na posição de paragem do pneu desejada; e começar a retracção do transportador de carga (270) na posição de retracção do pneu. -2- PE1624294
  2. 2. Um aparelho para testar um pneu compreendendo: um fuso rotativo para rodar um pneu a ser testado numa primeira direcção; um transportador de carga móvel ao longo de um eixo de retracção perpendicular ao fuso para contactar o pneu a ser testado, aplicando uma carga ao pneu, e medindo os parâmetros do pneu; células de carga montadas no transportador de carga para medir forças radiais exercidas no transportador de carga pelo pneu; e um controlador para registar os parâmetros do pneu medidos em função da posição rotacional do pneu, caracterizado pelo controlador compreender: (i) meios para determinar uma posição de paragem do pneu desejada; (ii) meios para determinar uma posição de retracção que irá ser percorrida pelo transportador de carga para descarregar o pneu; (iii) meios para determinar um tempo de retracção necessário para o transportador de carga percorrer a distância de retracção; (iv) meios para calcular um ângulo de rotação que irá ocorrer durante o tempo de retracção; (v) meios para deduzir uma posição de retracção do pneu na qual a retracção deve começar tal que o transportador de carga complete a retracção na posição de paragem do pneu desejada; e (vi) meios para começar a retracção do transportador -3- PE 1624294 de carga na posição de retracçao do pneu. Lisboa, 29 de Julho de 2010 PE 1624294 1/2
    NO 270 NO 2m Fig. 1 2/2 PE 1624294 Legendas das Figuras FIG. 1
  3. 210 - DETERMINAR UMA POSIÇÃO DE PARAGEM DESEJADA 220 - DETERMINAR A DISTÂNCIA DE RETRACÇÃO 230 - DETERMINAR O TEMPO DE RETRACÇÃO
  4. 40 - DETERMINAR O ÂNGULO DE ROTAÇÃO DO PNEU QUE IRÁ OCORRER DURANTE A RETRACÇÃO
  5. 250 - CALCULAR A POSIÇÃO NA QUAL A RETRACÇÃO COMEÇA 260, 280 - O PNEU ESTÁ EM YES - SIM NO - NÃO
  6. 270 - SIMULTANEAMENTE RETRAIR SONDA E PARAR A ROTAÇÃO DO PNEU 290 PARAR - 1 - PE 1624294 REFERÊNCIAS CITADAS NA DESCRIÇÃO Esta lista de referências citadas pelo requerente é apenas para conveniência do leitor. A mesma não faz parte do documento da patente Europeia. Ainda que tenha sido tomado o devido cuidado ao compilar as referências, podem não estar excluídos erros ou omissões e o IEP declina quaisquer responsabilidades a esse respeito. Documentos de patentes citadas na Descrição . us 6016695 A .US 5992227 A . us 5979231 A . US 4084350 A . us 4704900 A
PT05023215T 2002-04-22 2003-04-21 Teste de uniformidade de pneus PT1624294E (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US37479302P 2002-04-22 2002-04-22
US10/417,291 US6915684B2 (en) 2002-04-22 2003-04-16 Tire uniformity testing

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1624294E true PT1624294E (pt) 2010-08-04

Family

ID=29219010

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05023215T PT1624294E (pt) 2002-04-22 2003-04-21 Teste de uniformidade de pneus

Country Status (14)

Country Link
US (1) US6915684B2 (pt)
EP (2) EP1497633A4 (pt)
JP (2) JP4071720B2 (pt)
KR (1) KR20040101402A (pt)
CN (1) CN100552406C (pt)
AT (1) ATE470845T1 (pt)
AU (1) AU2003243148B2 (pt)
BR (2) BR0309387A (pt)
CA (1) CA2482473C (pt)
DE (1) DE60332969D1 (pt)
ES (1) ES2346981T3 (pt)
MX (1) MXPA04010529A (pt)
PT (1) PT1624294E (pt)
WO (1) WO2003089893A1 (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2007095930A2 (de) * 2006-02-23 2007-08-30 Seichter Gmbh Verfahren zur prüfung von reifen
US20090293603A1 (en) * 2008-05-29 2009-12-03 Michael Wayne Douglas Method and system for determining wheel parameter consistency
JP5776925B2 (ja) * 2010-12-17 2015-09-09 株式会社ジェイテクト 回転角検出装置
WO2013051310A1 (ja) * 2011-10-06 2013-04-11 株式会社神戸製鋼所 タイヤユニフォミティ試験装置及びタイヤユニフォミティ試験方法
US9140628B2 (en) * 2012-02-10 2015-09-22 Akron Special Machinery, Inc. System for characterizing tire uniformity machines and methods of using the characterizations
JP5887224B2 (ja) * 2012-07-20 2016-03-16 株式会社ブリヂストン タイヤの接地特性の測定方法及び測定装置
KR101893334B1 (ko) * 2013-03-29 2018-08-31 미쉐린 러쉐르슈 에 떼크니크 에스.에이. 방위각 데이터 없이 회귀 분석을 사용하여 공정 효과의 식별을 통한 타이어 균일성의 개선
JP6282198B2 (ja) * 2014-08-27 2018-02-21 株式会社神戸製鋼所 タイヤユニフォミティ試験機及びタイヤユニフォミティ測定方法
KR102551008B1 (ko) * 2014-12-05 2023-07-04 피렐리 타이어 소시에떼 퍼 아찌오니 차륜용 타이어를 제조하기 위한 공정 및 시설에서 타이어를 검사하는 방법 및 기기
CN104748912B (zh) * 2015-02-04 2017-07-25 青岛森麒麟轮胎股份有限公司 一种航空轮胎静平衡性校正方法
US9677972B2 (en) 2015-10-26 2017-06-13 Commercial Time Sharing Inc. System and method for characterizing tire uniformity machines
CN109297731B (zh) * 2018-11-29 2021-06-01 正新橡胶(中国)有限公司 一种轮胎走行试验的控制方法及装置
CN113639927A (zh) * 2021-06-15 2021-11-12 中策橡胶集团有限公司 一种汽车轮胎平点试验方法、数据处理方法和设备

Family Cites Families (30)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19639109B4 (de) * 1996-09-24 2008-04-17 C. Rob. Hammerstein Gmbh & Co. Kg Längsführung für einen Fahrzeugsitz mit einem Schienenpaar bestehend aus einer Sitzschiene und einer Bodenschiene
US3527103A (en) * 1967-10-30 1970-09-08 Information Dev Corp Phase angle detector
US3844048A (en) 1969-02-27 1974-10-29 N Branham Method and apparatus for stabilizing vehicles
US3752207A (en) 1969-02-27 1973-08-14 N Branham Method and apparatus for stabilizing
AT318254B (de) 1972-12-13 1974-10-10 Heinrich Driendl Gerät zur Anzeige der statischen Verformung von Fahrzeugreifen
US4084350A (en) * 1974-11-18 1978-04-18 Ongaro Dynamics, Ltd. Correction of rubber tires for forces generated by dynamic non-uniformities
US4112630A (en) * 1977-08-08 1978-09-12 The Goodyear Tire & Rubber Company Reduction of lateral force variations of a tire effective in both forward and rearward senses of rotation
US4414843A (en) 1980-09-19 1983-11-15 The Goodyear Tire & Rubber Company Tire dynamic imbalance screening system
DE3041849A1 (de) * 1980-11-06 1982-06-09 Gebr. Hofmann Gmbh & Co Kg Maschinenfabrik, 6100 Darmstadt "verfahren und vorrichtung zur ermittlung des rollwiderstandes eines reifens, insbesondere eines kraftfahrzeugreifens"
JPS57144442A (en) * 1981-03-03 1982-09-07 Kobe Steel Ltd Correction method for measurement error of tire uniformity machine
US4704900A (en) * 1986-08-19 1987-11-10 Eagle-Picher Industries, Inc. Apparatus and method for imposing a desired average radial force on a tire
JP2541981B2 (ja) * 1987-05-20 1996-10-09 株式会社ブリヂストン タイヤ用マ−キング装置
KR960000995B1 (ko) 1987-06-12 1996-01-15 이글 피쳐 인더스트리즈 인코포레이티드 물체 균일 측정 장치 및 방법
US4914869A (en) * 1988-05-16 1990-04-10 General Tire, Inc. Method for correcting and buffing tires
JP2890311B2 (ja) * 1989-02-23 1999-05-10 横浜ゴム株式会社 タイヤユニフオミテイーの測定方法
DE3919450A1 (de) * 1989-06-14 1990-12-20 Hofmann Gmbh & Co Kg Maschinen Messvorrichtung zum messen von periodisch sich aendernden kraeften und/oder momenten an sich drehenden rotoren
DE3922288C2 (de) * 1989-07-06 1997-04-10 Hofmann Gmbh & Co Kg Maschinen Verfahren und Vorrichtung zum Prüfen der Gleichförmigkeit von Luftreifen, insbesondere Fahrzeugreifen
JP2661753B2 (ja) * 1989-08-30 1997-10-08 株式会社神戸製鋼所 タイヤユニフォミティマシン
US5029467A (en) * 1990-03-12 1991-07-09 Illinois Tool Works, Inc. Hydraulic apparatus for tire uniformity machine
JPH06265444A (ja) * 1993-03-15 1994-09-22 Kobe Steel Ltd タイヤユニフォミティマシンのウォーミングアップ特性補正方法
US5481907A (en) * 1993-12-13 1996-01-09 Mts Systems Corporation Tire testing system having focused links reducing cosine errors
DE69738448T2 (de) * 1996-01-31 2008-12-24 Hunter Engineering Co. Radauswuchtvorrichtung mit servomotor
CA2273236A1 (en) * 1996-12-30 1998-07-09 The Goodyear Tire & Rubber Company Method of adaptive warm-up of force variation machine
US5979231A (en) 1997-01-24 1999-11-09 Illinois Tool Works, Inc. Loadwheel assembly for tire testing systems having conical support plates
US6082191A (en) * 1997-01-24 2000-07-04 Illinois Tool Works, Inc. Inlet conveyor for tire testing systems
US6016695A (en) 1997-01-24 2000-01-25 Illinois Tool Works Inc. Tire uniformity testing system
US5992227A (en) 1997-01-24 1999-11-30 Jellison; Frank R. Automatic adjustable width chuck apparatus for tire testing systems
JP2000241303A (ja) * 1999-02-18 2000-09-08 Kokusai Keisokki Kk ホイール付きタイヤの試験装置
JP4964358B2 (ja) * 1999-12-07 2012-06-27 株式会社デンソー 回転センサの検出信号処理装置および回転センサの検出信号出力方法
US6546635B1 (en) * 2001-09-28 2003-04-15 Hunter Engineering Company Vehicle service equipment utilizing wheel lateral force measurements

Also Published As

Publication number Publication date
ATE470845T1 (de) 2010-06-15
CN100552406C (zh) 2009-10-21
BRPI0309387B1 (pt) 2017-06-20
CA2482473A1 (en) 2003-10-30
EP1624294A1 (en) 2006-02-08
MXPA04010529A (es) 2004-12-13
ES2346981T3 (es) 2010-10-22
BR0309387A (pt) 2007-02-21
CA2482473C (en) 2008-01-29
KR20040101402A (ko) 2004-12-02
AU2003243148A1 (en) 2003-11-03
JP2006507474A (ja) 2006-03-02
CN1646891A (zh) 2005-07-27
WO2003089893A1 (en) 2003-10-30
DE60332969D1 (de) 2010-07-22
AU2003243148B2 (en) 2006-02-02
JP2008096451A (ja) 2008-04-24
EP1624294B1 (en) 2010-06-09
EP1497633A1 (en) 2005-01-19
EP1497633A4 (en) 2006-01-18
JP4071720B2 (ja) 2008-04-02
US6915684B2 (en) 2005-07-12
US20030196483A1 (en) 2003-10-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1624294E (pt) Teste de uniformidade de pneus
US7369956B2 (en) System for testing tire sidewall irregularities and related methods
TW480226B (en) Snug fitting apparatus for tire assembly
JPH05223701A (ja) タイヤ製造装置における検査装置
ES2955520T3 (es) Procedimiento para máquinas de caracterización de la uniformidad de neumáticos
JP2010185709A (ja) タイヤの高速fvの推定システム
JP4673479B2 (ja) タイヤ動的プロファイル測定方法
US6085430A (en) Apparatus and method for measuring eccentricity between two circular members
TW201945705A (zh) 輪胎試驗機的輪圈尺寸管理方法
US5141768A (en) Method and apparatus for correcting dynamic balance of rotating body
TWI429929B (zh) 自動化之接點對準工具
JP3602805B2 (ja) タイヤ組立体の馴染み加工装置
AU2006200179B2 (en) Improvements in tire uniformity testing
JP2792668B2 (ja) タイヤユニフォミティマシンによるタイヤ凹凸検査方法
JP3213102B2 (ja) タイヤバランス測定方法及びその測定方法を利用するタイヤバランス測定装置
CN218848154U (zh) 一种干燥房用的坯体收缩测距装置
JP3938004B2 (ja) スポンジロールの検査方法
JPS6348370Y2 (pt)
KR19990027039A (ko) X-선을 이용한 공기입 타이어의 곡면촬영장치
JP2000346756A (ja) タイヤのビード幅測定装置
JP2001187407A (ja) タイヤモールドの検査方法
KR20100044512A (ko) X선을 이용한 타이어 구조변형 측정장치
JPH0298602A (ja) ホイールアライメント調整機検定用マスターゲージ
JPH0783643A (ja) 缶の巻締状態検査装置
JPH01296177A (ja) 検査装置