BRPI1101093A2 - ferramenta elétrica - Google Patents

ferramenta elétrica Download PDF

Info

Publication number
BRPI1101093A2
BRPI1101093A2 BRPI1101093-2A BRPI1101093A BRPI1101093A2 BR PI1101093 A2 BRPI1101093 A2 BR PI1101093A2 BR PI1101093 A BRPI1101093 A BR PI1101093A BR PI1101093 A2 BRPI1101093 A2 BR PI1101093A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
braking
brake
plate
housing
tool according
Prior art date
Application number
BRPI1101093-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Fumitoshi Numata
Original Assignee
Makita Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Makita Corp filed Critical Makita Corp
Publication of BRPI1101093A2 publication Critical patent/BRPI1101093A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B24GRINDING; POLISHING
    • B24BMACHINES, DEVICES, OR PROCESSES FOR GRINDING OR POLISHING; DRESSING OR CONDITIONING OF ABRADING SURFACES; FEEDING OF GRINDING, POLISHING, OR LAPPING AGENTS
    • B24B23/00Portable grinding machines, e.g. hand-guided; Accessories therefor
    • B24B23/02Portable grinding machines, e.g. hand-guided; Accessories therefor with rotating grinding tools; Accessories therefor
    • B24B23/028Angle tools
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B24GRINDING; POLISHING
    • B24BMACHINES, DEVICES, OR PROCESSES FOR GRINDING OR POLISHING; DRESSING OR CONDITIONING OF ABRADING SURFACES; FEEDING OF GRINDING, POLISHING, OR LAPPING AGENTS
    • B24B47/00Drives or gearings; Equipment therefor
    • B24B47/26Accessories, e.g. stops
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B25HAND TOOLS; PORTABLE POWER-DRIVEN TOOLS; MANIPULATORS
    • B25FCOMBINATION OR MULTI-PURPOSE TOOLS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; DETAILS OR COMPONENTS OF PORTABLE POWER-DRIVEN TOOLS NOT PARTICULARLY RELATED TO THE OPERATIONS PERFORMED AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B25F5/00Details or components of portable power-driven tools not particularly related to the operations performed and not otherwise provided for
    • B25F5/001Gearings, speed selectors, clutches or the like specially adapted for rotary tools

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Braking Arrangements (AREA)
  • Portable Power Tools In General (AREA)
  • Connection Of Motors, Electrical Generators, Mechanical Devices, And The Like (AREA)

Abstract

FERRAMENTA ELéTRICA. Uma ferramenta elétrica inclui uma carcaça (11) que acomoda um motor (M), e um dispositivo de frenagem (30) e um membro operacional (20) para ligar e desligar um interruptor da unidade do motor. O dispositivo de frenagem (30) inclui uma placa de frenagem (31) fixada a um eixo de salda (12) do motor, um membro de frenagem (32) capaz de se mover na direção e para longe da placa de frenagem (31) durante a rotação, e uma unidade de impulso (8) impulsionando os membros do freio (32) em direção a uma posição do pilar onde o membro de frenagem (32) limita a placa de frenagem (31). O membro operaciorial é fornecido com um membro de pressão (22) que entra em pilar no membro de frenagem (32) através de uma operação para ligar o interruptor da unidade do motor e gira o membro do freio (32) em uma direção de rotação, de modo a afastar-se da placa de frenagem (31) contra o impulso da unidade de impulso.

Description

"FERRAMENTA ELÉTRICA".
ANTECEDENTES DAINVEÇÃO
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se a uma ferramenta elétrica provida com um dispositivo de frenagem tendo um membro de frenagem que pode se mover na direção e para longe de uma placa de frenagem fixa a um eixo de saída de um motor.
Descrição da Técnica Relacionada
Por exemplo, no Pedido de Patente Europeu Publicação η 0 1938924, é divulgada uma ferramenta elétrica equipada com um dispositivo (um dispositivo de frenagem) que freia depois que um eixo de direcionamento de um interruptor da ferramenta elétrica esteja desligado. No dispositivo de frenagem descrito no Pedido de Patente Europeu Publicação n°. 1938924, quando o interruptor é desligado, um disco de frenagem correspondente é pressionado contra um disco de frenagem fixado ao eixo de direcionamento, devido a uma força de insistência de uma mola. Assim, o eixo de direcionamento em que o disco de frenagem é fixado pode ser interrompido.
Por outro lado, quando uma barra localizada em uma face superior de um alojamento é operada manualmente para ativar o interruptor já mencionado, um membro de engate de forma cilíndrica acoplado ao mecanismo deslizante desliza na direção axial do eixo de direcionamento. Os membros de engate desliza na direção axial, pressionando uma extremidade superior de um mecanismo de funcionamento, que se junta para o disco correspondente de frenagem na direção axial, na direção axial ao cancelar o funcionamento do dispositivo de frenagem. Assim, o mecanismo de funcionamento é inclinado perpendicularmente à direção axial. Conforme o mecanismo de funcionamento é inclinado, o disco de frenagem correspondente move na direção axial contra a força de impulso da mola mencionada acima, e é liberada do disco de frenagem. Assim, o eixo de direcionamento mencionado acima pode ser rodado.
No entanto, como no caso do dispositivo de frenagem mencionado acima, a fim de liberar o disco correspondente de frenagem do disco de frenagem de maneira entrelaçada com a operação manual do mecanismo deslizante, no momento de uma força necessária para inclinar o mecanismo operacional aumenta de forma correspondente à distância a partir de um eixo pivô do mecanismo operacional para uma extremidade superior do mesmo. Assim, um trabalhador tem de operar manualmente o mecanismo deslizante com a força necessária para inclinar o mecanismo operacional, além de uma força que supera a força de impulso da mola. Assim, o trabalhador não acha fácil operar manualmente o mecanismo deslizante, e às vezes se sente estressado em realizar uma operação para cancelar o freio.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Esta invenção foi proposta em consideração de tais circunstâncias, e é um objeto da presente invenção fornecer uma ferramenta elétrica que ofereça boa operabilidade aliviando o fardo de uma operação para cancelar o freio.
De acordo com um aspecto da presente invenção, é fornecida uma ferramenta elétrica com um alojamento que acomoda um motor, um membro operacional para ligar e desligar um interruptor da unidade do motor, e é previsto um dispositivo de frenagem incluindo um placa de frenagem fixada a um eixo de saída do motor. Um membro de frenagem é capaz de se mover em direção e para longe da placa de frenagem e uma unidade impulsionada que impulsione o membro do freio em direção a uma posição de pilar em que o membro de freio limite a placa do freio. Esta ferramenta elétrica está caracterizada em que o membro do freio é segurado no alojamento para executar a operação de se mover em direção e para longe da placa de frenagem em um ciclo de rotação, e que o membro operacional é fornecido com um membro de imprensa, que entra em pilar sobre o membro de frenagem através de uma operação de ligar o interruptor da unidade do motor e gira o membro do freio nessa direção de rotação para afastar- se da placa de frenagem contra o impulso da unidade de impulso.
No aspecto precedente da presente invenção, um dos membros do alojamento e freio pode ser fornecido com uma ranhura de chumbo, o outro pode ser fornecido com um pino que é vagamente inserido na ranhura de chumbo, a ranhura de chumbo e o pino pode segurar o membro de frenagem no alojamento de forma a permitir que a operação se mova em direção e para longe da placa de frenagem no curso da rotação, e a ranhura de chumbo pode ser formada de forma que o membro do freio entre em pilar na placa do freio em uma direção de rotação invertida a direção de rotação do eixo de saída.
No aspecto precedente da presente invenção, o membro de imprensa e o membro do freio podem ter partes adjacentes umas as outras de pilar, uma das partes de pilar sendo uma face inclinada. Quando o membro da imprensa e o membro do freio entram em pilar no outro, a face inclinada pode fornecer orientação para girar o membro do freio, e as outras partes de pilar guiadas pela face inclinada podem ser um corpo material que rola sobre a face inclinada.
Na ferramenta elétrica, de acordo com o aspecto anterior da presente invenção, para mover o membro do freio da placa do freio contra o impulso da unidade de impulso, o membro da imprensa (o membro operacional) gira o membro do freio nessa direção de rotação para afastar-se da placa de frenagem. Assim, o momento da força aplicada ao membro do freio é feita menor do que antes, e a força a ser aplicada ao membro operacional pode ser reduzida pelo o trabalhador. Assim, uma boa operabilidade é assegurada no cancelamento do dispositivo de frenagem.
De acordo com a primeira construção modificada do aspecto anterior da presente invenção, além do efeito do aspecto anterior da presente invenção, com uma estrutura simples, utilizando a ranhura de chumbo e o pino, o membro do freio pode executar a operação de movimento em direção e para longe da placa do freio durante a rotação. Em especial, quando o membro do freio é levado para o pilar na placa de frenagem pela unidade de impulso, o membro do freio gira inversamente com a rotação da placa de frenagem devido ao ajuste da direção da inclinação da ranhura de chumbo. Portanto, o efeito de frenagem para a placa do freio é melhorada.
De acordo com a segunda construção modificada do aspecto anterior da presente invenção, além dos efeitos acima mencionados, quando o corpo de rolamento rola sobre a face inclinada e gira o membro do freio, o atrito de uma região do pilar entre o corpo material e a face inclinada é segurada em nível baixo. Assim, o corpo material não está impedido de realizar a operação de rolamento na face inclinada. Como resultado, a operação de rotação do membro do freio pode ser realizada sem problemas.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS
A Figura 1A é uma vista da seção transversa de uma parte essencial de uma esmerilhadora de acordo com uma modalidade da presente invenção, e
Figura 1B é uma vista transversal longitudinal de uma parte essencial da esmerilhadora,
A Figura 2 é uma vista parcial alargada da esmerilhadora da Figura 1Ana direção das setas C1-C1,
Figura 3A é uma vista da esmerilhadora da Figura 1B, em direção das setas C2-C2, e a Figura 3B é uma vista da esmerilhadora da Figura 1B, em direção das setas C3-C3,
A Figura 4A é uma vista frontal de uma placa de frenagem com que a esmerilhadora é equipada e a Figura 4B é uma vista longitudinal transversal da placa de frenagem,
A Figura 5 é uma vista em perspectiva de um membro de frenagem com que a esmerilhadora é equipada,
A Figura 6A é uma vista superior do membro do freio, Figura 6B é uma vista transversal longitudinal de uma parte essencial do membro do freio, e Figura 6C é uma vista inferior do membro de frenagem,
A Figura 7 está uma vista ilustrativa de um estado em que um corpo
de rolamento rola no que diz respeito a uma face inclinada quando uma unidade de interruptor de um motor de comutador é ligado,
A Figura 8A é uma vista ilustrativa de um estado no qual os pinos são guiados em ranhuras de chumbo, respectivamente, quando o membro de frenagem se move para longe da placa de frenagem, e Figura 8B é uma vista ilustrativa de um estado no qual o corpo de enrolamento é pressionado pela face inclinada e
A Figura 9A é uma vista da seção transversa do elemento essencial da esmerilhadora mostrando um estado no qual o membro do freio afastou-se da placa de frenagem, e Figura 9B é uma vista longitudinal transversal da parte essencial da esmerilhadora mostrando um estado no qual o membro do freio afastou-se da placa de frenagem.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA MODALIDADE Será descrita uma modalidade da presente invenção com referência as Figuras 1 a 9. Como indicado nas figuras. 1 a 3, uma esmerilhadora 1 é equipada com um alojamento 10, um interruptor de alavanca 20, e um dispositivo de frenagem 30. Note-se que a esmerilhadora 1 é um exemplo da ferramenta elétrica de acordo com a presente invenção.
O alojamento 10 é composto de uma carcaça do motor cilíndrico 11 e um alojamento de câmbio 15. Um motor comutador M é acomodado na carcaça do motor 11. Um eixo do rotor 12 do motor comutador M é suportado de modo giratório na carcaça do motor 11 por meio do rolamento 13. O eixo do rotor 12 é revestido de uma ponta do mesmo com uma primeira engrenagem cônica 14.
Na carcaça do motor 11, uma costela anular 11A de um membro da capa é fornecido em uma direção longitudinal da carcaça do motor 11 (uma direção lateral nas Figuras 1A e 1B). Um pino de transferência superior 11C (ver Figuras 1A, 1B, 3A e 3B) é fixado à costela anular 11A a se projetar em direção a um centro axial da costela anular 11 A. Além disso, um pino de transferência inferior 11D (ver Figuras 1A, 1B, 3A e 3B) é fixado à costela anular 11A a se projetar em direção ao centro axial da costela anular 11A em uma posição de ponto simétrico ao pino de transferência superior 11C . Os respectivos pinos de transferência 11C e 11D são inseridos frouxamente em ranhuras de chumbo 40 e 40, que serão descritas mais tarde. Note-se que a carcaça do motor 11 é um exemplo de alojamento de acordo com a presente invenção.
A caixa de engrenagem 15 é montada com uma região frontal da carcaça do motor 11. Como indicado nas figuras. 1A e 1B, o eixo do rotor 12 se projeta acima da carcaça do motor 11 dentro do caixa de engrenagem 15. Além disso, um fuso 16 é rotativamente apoiado perpendicularmente ao eixo do rotor 12 através de rolamentos 17 e 18 no caixa de engrenagem 15. O fuso 16 é revestido em um mesmo lado superior com uma segunda engrenagem cônica 19. A primeira engrenagem cônica 14 engrena com a segunda engrenagem cônica 19, de modo que a rotação do eixo do rotor 12 é transmitida para o fuso 16. A pedra de amolar em forma de disco (não mostrada) é anexada a uma extremidade inferior do fuso 16. Um material de terra é aterrado por uma pedra de amolar em forma de disco.
Como mostrado na Figura 1A e Figura 2, o interruptor de alavanca 20 é composto por um operador 21 e uma barra de engate 22. O operador de 21 é fornecido ao longo de guias 23 e 23, que são fornecidas em uma parte lateral da carcaça do motor 11, de modo deslizante em uma direção longitudinal da carcaça do motor 11 (em direção lateral na Figura 2). Ao deslizar este operador 21, um interruptor de unidade (não mostrado) do motor comutador M pode ser ligado e desligado. Note-se que o interruptor de alavanca 20 é um exemplo do membro operacional de acordo com a presente invenção.
A barra de engate 22 é acoplada a uma ponta do operador 21. Como mostrado na Figura 2, uma face inclinada 24 corta para estar inclinada para a direita e para baixo, é formada em um lado da ponta da barra de engate 22. Ao deslizar o operador 21 liga o interruptor da unidade do motor comutador M, a face inclinada 24 pode limitar no membro de frenagem 32 através de um corpo de rolamento descrito mais tarde 50.
O dispositivo de frenagem de 30 está previsto para parar o fuso 16 do eixo da travagem do eixo do rotor 12 do motor comutador M. Como indicado nas figuras 1A e 1B, o dispositivo de frenagem 30 tem uma placa de frenagem 31, um membro de frenagem 32, e uma mola B.
Como indicado nas figuras 4A e 4B, a placa do freio 31 é equipada com uma parte de cilindro 31A e uma parte de flange circular 31 Β. A parte do cilindro 31A tem uma estrutura oca, e é montada no eixo do rotor 12. Assim, como indicado nas figuras 1A, 1B, 3A e 3B, a placa do freio 31 é fixada ao eixo do rotor 12. Note-se que o eixo do rotor 12 é um exemplo do eixo de saída do motor de acordo com a presente invenção.
Como indicado nas figuras 5, 6A, 6B e 6C o membro do freio 32 tem uma parte oca do cilindro e uma parte de placa circular. Como indicado nas figuras 1A e 1B, o membro do freio 32 é segurado na carcaça do motor 11 através da costela anular 11A em frente da placa de frenagem 31, em um sentido axial do eixo do rotor 12. Ao ser girado, o membro do freio 32 pode mover em direção e para longe da placa de frenagem 31. Uma sapata de frenagem 34 (ver Figuras 1A e 1B) é fixada a uma face posterior (a parte da placa circular) do membro de frenagem 32, que se opõe à placa de frenagem 31.
A mola B é acomodada no compartimento do motor de 11 para constantemente impulsionar o membro do freio 32, em uma direção na qual o membro do freio 32 entra em pilar na placa do freio 31. Assim, ao desligar o interruptor da unidade do motor comutador M, a sapata de frenagem 34 mencionada acima é fortemente pressionada contra a placa de frenagem 31, devido a uma força de impulso da mola B. Assim, o eixo do rotor 12 e o fuso 16 pode ser parado em um curto espaço de tempo. Note-se que a mola B é um exemplo da unidade de impulso de acordo com a presente invenção.
Nesta modalidade da presente invenção, conforme mostrado nas figuras 1 a 3 e figuras 5 e 6A, 6B e 6C o membro do freio 32 é equipado com o par das ranhuras de chumbo 40 e 40 e o corpo de rolamento 50.
As ranhuras de chumbo 40 e 40 são formadas em uma periferia externa de uma parte oca do cilindro do membro de frenagem 32 para ter uma espiral inclinada para a esquerda em direção a uma região frontal do membro de frenagem 32. A direção desta curva à esquerda, significa uma direção invertida a uma direção de rotação do eixo do rotor 12 (uma direção de giro para a direita em direção à região frontal do membro de frenagem 32). Os pinos de transferência 11C e 11D são frouxamente inseridos nas ranhuras de chumbo 40 e 40, respectivamente.
O corpo de rolamento 50 é apoiada de modo axial por um pino 51, de modo a poder girar (ver Figuras 1 a 3), enquanto se projeta de uma periferia externa da parte oca do cilindro do membro de frenagem 32 em uma direção radial do membro do freio 32. Como indicado nas figuras 5 e 6B, uma parte de paralelepípedo retangular 32A está prevista na periferia externa da parte oca do cilindro. O pino 51 é fixado à parte sustentadora 32A através de um furo de montagem 32B.
Em seguida, será descrita uma operação para cancelar o freio de forma para se interligar com a operação de ligar o interruptor da unidade do motor comutador M deslizando o operador 21 para frente. Quando o interruptor da unidade do motor comutador M estiver apagado, o membro do freio 32 é arranjado em uma posição para que o freio de sapata 34 se limite na placa de frenagem 31, e os pinos de transferência 11C e 11D estão localizados em lados da extremidade dianteira das ranhuras de chumbo 40 e 40, respectivamente. Ao ligar o interruptor da unidade do motor comutador M, um trabalhador desliza o operador 21 para a frente com relação a carcaça do motor 11 (à esquerda na Figura 7) ao longo das guias 23 e 23 mostradas na Figura 7, de um estado no qual o interruptor da unidade do motor comutador M mostrado na Figura 2 esteja fora. Neste processo, a barra de engate 22 desliza para a frente, como descrito acima. Assim, como mostrado na Figura 7, o corpo de rolamento 50 rola com relação à face inclinada 24, enquanto se limita nela, assim, rodando o membro do freio 32 para a esquerda.
Neste momento, como mostrado na Figura 3A e Figura 8A, os pinos de transferência 11C e 11D deslizam relativamente as ranhuras de chumbo 40 e 40, respectivamente. Assim, o membro de frenagem 32 avança contra uma força de impulso da mola B estando preso na carcaça do motor 11.
Rodando para a esquerda, o membro de frenagem 32 afasta-se da placa de frenagem 31, como mostrado nas Figuras 9A e 9B. Assim, a sapata de frenagem 34 fixada ao membro do freio 32 também se afasta da placa do freio 31 e, portanto, não é pressionada contra a placa do freio 31. Assim, a operação de frenagem do dispositivo 30 é cancelada. Deve-se notar que a barra de engate 22 com a face inclinada 24 formada nela é um exemplo do membro de pressão de acordo com a presente invenção.
Por outro lado, quando o trabalhador desliza o operador 21 para trás para desligar o interruptor da unidade do motor comutador Μ, o membro do freio 32, que foi parado de ser pressionado pela barra de engate 22 retira para a placa de frenagem 31, devido à força de impulso da mola B. Neste momento, por ser guiada pelas ranhuras de chumbo 40 e 40 em que os pinos de transferência 11C e 11D deslizam respectivamente, o membro do freio 32 é suportado na carcaça do motor 11, retira enquanto gira para a direita como oposição ao caso de ligar o interruptor da unidade do motor comutador M, e pressiona a sapata de frenagem 34 contra a placa do freio 31. Em conseqüência, uma força de frenagem é aplicada sobre a placa de frenagem 31, e o eixo do rotor 12 imediatamente para de girar. (Efeito desta Modalidade da Presente Invenção) Na esmerilhadora 1 de acordo com esta modalidade da presente invenção, o membro do freio 32 é suportado na carcaça do motor 11, para se mover em direção ou para longe da placa de frenagem 31 durante a rotação. Ao ligar o interruptor da unidade do motor comutador M, a barra de engate 22 do interruptor da alavanca 20 é posta em pilar sobre o membro de frenagem 32, através do corpo de rolamento 50 , e o membro do freio 32 é girado para longe da placa de frenagem 31 (na direção da curva à esquerda). Assim, o membro do freio 32 é girado para a esquerda da barra de engate 22 para mover o membro do freio 32 para longe da placa de frenagem 31 contra a força de impulso da mola B, e no momento de uma força aplicada ao membro do freio 32 é assim feito menor do que quando o membro do freio 32 é inclinado perpendicular em direção axial do mesmo. Assim, ao mover o membro do freio 32 para longe da placa de frenagem 31, a força a ser aplicada ao operador 21, pelo trabalhador pode ser reduzida. Como resultado, uma boa operabilidade é assegurada ao cancelar o funcionamento do dispositivo de frenagem 30.
Além disso, o membro do freio 32 é girado por ser sustentado na carcaça do motor 11 pelas ranhuras de chumbo 40 e 40 formadas sobre a periferia externa do membro do freio 32 e os pinos de transferência respectivos 11C e 11D fixados a costela anular 11A, e é assim, para se moverem em direção e para longe da placa de frenagem 31. Assim, com uma estrutura simples, utilizando as ranhuras de chumbo 40 e 40 e os pinos de transferência respectivos 11C e 11 D, o membro do freio 32 pode se mover em direção e para longe da placa de frenagem
31. Além disso, ao trazer a sapata de frenagem 34 em pilar na placa do freio 31 através da mola Β, o membro do freio 32 gira para a direita, ao contrário de se ligar o interruptor da unidade do motor comutador M, devido à fixação da direção da inclinação das ranhuras de chumbo 40 e 40. Portanto, uma grande força de frenagem pode ser aplicada sobre a placa do freio 31.
Além disso, quando a barra de engate 22 e os 32 membros do freio entram em pilar entre si, o corpo de rolamento 50 dos membros do freio 32 rolam em relação à face inclinada 24 da barra de engate 22 para rodar o membro do freio
32. Assim, devido à utilização do corpo de rolamento 50, a resistência de atrito em uma região do pilar entre o corpo de rolamento 50, e a face inclinada 24 está sustentada em nível baixo. Como resultado, a operação de rotação do membro do freio 32 pode ser facilmente realizada.
A presente invenção não se limita à modalidade exposta, mas pode ser realizada adequadamente por modificar parte da construção do mesmo, sem se afastar do âmbito de aplicação da presente invenção. Por exemplo, ao contrário da modalidade anterior da presente invenção, pinos idênticos aos pinos de transferência respectivos 11C e 11D podem ser fornecidos, ao invés de ranhuras de chumbo 40, na periferia externa da parte oca do cilindro do membro de frenagem 32 , e ranhuras idênticas as ranhuras de chumbo 40 podem ser formadas, em vez dos pinos de transferência respectivos 11C e 11D na costela anular 11 A. Além disso, ao contrário da modalidade anterior da presente invenção, as ranhuras de chumbo podem ser formadas de maneira embutida na periferia externa da parte oca do cilindro do membro de frenagem 32 sem penetrar radialmente o membro do freio 32. Além disso, ao contrário da modalidade anterior da presente invenção, o membro do freio 32 pode ser girado, enrascando tiras em protrusão em espiral em ranhuras, em vez de utilizar os pinos de transferência respectivos 11C e 11D e as ranhuras de chumbo 40 e 40.
Além disso, na modalidade anterior da presente invenção, a fim de mover o membro de frenagem 32 rotativamente na direção axial do mesmo, a face inclinada 24 é formada na barra de engate 22 do interruptor da alavanca 20, e o corpo de rolamento 50 é apoiado de modo axial sobre o membro de frenagem 32. No entanto, a presente invenção não se limita a esta construção. Por exemplo, é igualmente adequado mover o membro de frenagem 32 rotativamente na direção axial do mesmo, formando uma face inclinada sobre o membro de frenagem 32 e proporcionando de modo giratório a barra de engate 22, com um corpo material. Além disso, é igualmente adequado mover o membro de frenagem 32 rotativamente, formando faces inclinadas em ambos os membros de frenagem 32 e barra de engate 22, em vez de empregar o corpo de rolamento 50.
Além disso, a modalidade anterior da presente invenção mostra o exemplo em que a presente invenção é aplicada à esmerilhadora. No entanto, a presente invenção não se limita a este exemplo, mas pode ser aplicado a ferramentas elétricas como uma serra circular, etc.
É expressamente declarado que todas as características divulgadas na descrição e/ou as reivindicações devem ser divulgadas separadamente e independentemente umas das outras para fins de divulgação original, bem como para o objetivo de restringir a invenção independente da composição dos recursos nas modalidades e/ou reivindicações. É expressamente declarado que todas as faixas de valor ou indicações de grupos de entidades divulgam cada valor possível intermediário ou entidade intermediária para fins de divulgação original, bem como para o objetivo de restringir a invenção reivindicada, em particular, para limites de intervalos de valores.

Claims (10)

1. Ferramenta elétrica com uma carcaça que acomoda um motor, é fornecida com um membro operacional para ligar e desligar um interruptor da unidade do motor, e é nela prevista com um dispositivo de frenagem (30) incluindo uma placa de frenagem (31) fixada a um eixo de saída do motor, um membro de frenagem (32) capaz de executar uma operação de mudança na direção e longe da placa de frenagem (31), e uma unidade de impulso em que impulsiona o membro do freio (32) em direção a uma posição do pilar onde o freio membro (32) encostado na placa de frenagem, CARACATERIZADA pelo fato de que o membro do freio (32) é mantido em caixa, de modo a realizar a operação de mover em direção e para longe da placa de frenagem (31) durante a rotação, e o membro operacional é fornecido com um membro de pressão que vem no pilar no membro de frenagem (32) através de uma operação de ligar o interruptor da unidade do motor e gira o membro do freio (32) em uma direção de rotação, de modo a afastar a placa do freio (31) contra a o impulso da unidade de impulso.
2. Ferramenta elétrica, de acordo com a reivindicação 1, CARACATERIZADA pelo fato de que um dos alojamentos de membros do freio (32) é fornecido com uma ranhura de chumbo (40), o outro é fornecido com um pino que é vagamente inserido na ranhura de chumbo (40), a ranhura de chumbo (40) e o pino seguram o membro de frenagem (32) no alojamento de forma a permitir a operação de se mover em direção e para longe da placa de frenagem (31) durante a rotação, e ranhura de chumbo (40) é formada de forma que o membro do freio (32) entra em pilar na placa do freio (31) em uma direção de rotação reversa de um sentido de rotação do eixo de saída.
3. Ferramenta elétrica, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACATERIZADA pelo fato de que o membro da imprensa e o membro do freio têm partes adjacentes uns aos outros de pilar, uma das partes de pilar sendo uma face inclinada (24), a face inclinada (24) fornece a orientação do membro de frenagem para rodar quando o membro de pressão e membro do freio (32) entram em pilar entre si, e a outra parte do pilar guiada pela face inclinada (24) é um corpo de rolamento (50) que rola na face inclinada (24).
4. Ferramenta elétrica, acordo com a reivindicação 2 ou 3, CARACATERIZADA pelo fato de que o membro do freio (32) tem uma parte oca do cilindro que se estende em direção da operação para mover em direção e para longe da placa de frenagem (31), e uma parte de placa circular fornecida em uma extremidade da parte oca do cilindro no lado da placa do freio, o alojamento é fornecido aí com uma costela anular saliente na direção da operação para mover em direção e para longe da placa de frenagem (31), de modo que a parte oca do cilindro é realizada no alojamento através da costela anular, o pino é fixado à costela anular para se projetar em direção a um centro axial da costela anular, e a ranhura de chumbo (40) é formada em uma periferia externa da porção oca do cilindro.
5. Ferramenta elétrica, acordo com a reivindicação 4, CARACATERIZADA pelo fato de que o alojamento é cilindricamente formado, o pino forma um par com outro pino dispostos simetricamente com respeito a um centro do alojamento, e a ranhura de chumbo (40) forma um par com outra ranhura de chumbo (40) dispostas simetricamente com respeito ao centro do alojamento.
6. Ferramenta elétrica, acordo com a reivindicação 4, CARACATERIZADA pelo fato de que a face inclinada (24) é formada na parte do pilar do membro de pressão,e o corpo de rolamento (50) sai de uma periferia externa da parte oca do cilindro a ser posta em pilar na face inclinada (24).
7.Ferramenta elétrica, de acordo com qualquer uma das reivindicações 4 a 6, CARACATERIZADA pelo fato de que o membro de frenagem tem uma sapata de frenagem fixada à parte da placa circular.
8.Ferramenta elétrica, de acordo com a reivindicação 6, CARACATERIZADA pelo fato de que a periferia externa da porção do cilindro oco tem uma parte de sustentação que se projeta ali, a parte titular é fornecida com um furo de montagem em que um pino de suporte que suporta de modo giratório o corpo de rolamento (50) é montado, e o corpo de rolamento (50) é fixado à parte titular pelo pino de suporte.
9.Ferramenta elétrica, de acordo com a reivindicação 1, CARACATERIZADA pelo fato de que a unidade de impulso é uma mola (B).
10.Ferramenta elétrica, de acordo com a reivindicação 1, CARACATERIZADA pelo fato de que o membro operacional é operado para ser deslizado em uma direção de movimento em direção e para longe da placa de frenagem (31) para permitir que o interruptor da unidade seja ligado e desligado, e o alojamento é fornecido com um guia que orienta a operação de deslizamento do membro operacional.
BRPI1101093-2A 2010-03-09 2011-03-04 ferramenta elétrica BRPI1101093A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2010052150A JP5437861B2 (ja) 2010-03-09 2010-03-09 電動工具

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1101093A2 true BRPI1101093A2 (pt) 2012-12-04

Family

ID=44065680

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1101093-2A BRPI1101093A2 (pt) 2010-03-09 2011-03-04 ferramenta elétrica

Country Status (6)

Country Link
US (1) US8657032B2 (pt)
EP (1) EP2364811B1 (pt)
JP (1) JP5437861B2 (pt)
CN (1) CN102189468B (pt)
BR (1) BRPI1101093A2 (pt)
RU (1) RU2011108588A (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5447980B2 (ja) * 2010-07-16 2014-03-19 株式会社マキタ 電動工具におけるブレーキ機構の選択構造
DE102011076370A1 (de) 2011-05-24 2012-11-29 Robert Bosch Gmbh Werkzeugmaschinenbremsvorrichtung
DE102012218197A1 (de) 2012-05-04 2013-11-07 Robert Bosch Gmbh Werkzeugmaschinenbremsvorrichtung
DE102013200867A1 (de) * 2013-01-21 2014-07-24 Robert Bosch Gmbh Werkzeugmaschinenbremsvorrichtung
US9656380B2 (en) * 2013-08-30 2017-05-23 Robert Bosch Tool Corporation Power tool with accessory change tool storage
CN106553161B (zh) * 2015-09-30 2019-08-06 南京德朔实业有限公司 动力工具
DE102016125765A1 (de) * 2016-12-28 2018-06-28 Metabowerke Gmbh Elektrohandwerkzeugmaschine
DE112017006253T5 (de) * 2017-01-13 2019-09-12 Makita Corporation Elektrowerkzeug
JP6953252B2 (ja) 2017-09-19 2021-10-27 株式会社マキタ 回転工具
US11890741B2 (en) 2019-05-13 2024-02-06 Milwaukee Electric Tool Corporation Contactless trigger with rotational magnetic sensor for a power tool

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3744616A1 (de) * 1986-12-31 1988-07-14 Gold Star Co Schnelle spulenbremseinrichtung fuer ein videokassettentonbandaufnahmegeraet
US5084598A (en) * 1987-10-21 1992-01-28 Omron Corporation Electric switch for a power tool
JPH071584B2 (ja) * 1988-02-27 1995-01-11 三洋電機株式会社 磁気記録再生装置
DE4233712C2 (de) * 1992-10-07 1994-07-14 Ceka Elektrowerkzeuge Ag & Co Kraftangetriebenes Elektrohandwerkzeug
JPH07171750A (ja) * 1993-10-29 1995-07-11 Hitachi Koki Co Ltd 回転式研削工具の安全装置
DE4432973B4 (de) * 1994-09-16 2009-10-01 Robert Bosch Gmbh Elektrische Handwerkzeugmaschine mit einer Spindelarretierung
DE19945701A1 (de) * 1999-09-23 2001-04-19 Knorr Bremse Systeme Bremsaktuator
DE20103600U1 (de) * 2001-03-01 2002-07-11 Schmid & Wezel Gmbh & Co Druckluftwerkzeug
ATE327863T1 (de) * 2002-01-10 2006-06-15 Black & Decker Inc Getriebegehäuse
JP2004249420A (ja) * 2003-02-21 2004-09-09 Hitachi Koki Co Ltd 電動工具のブレーキ装置
AU2004226371B2 (en) * 2003-03-26 2009-10-29 Covidien Lp Energy stored in spring with controlled release
US7055283B2 (en) * 2004-02-11 2006-06-06 Chung Hsien Hsieh Control system for door opener
CN100548109C (zh) * 2006-10-16 2009-10-14 天佑电器(苏州)有限公司 园林工具用制动装置
TW200821103A (en) * 2006-11-03 2008-05-16 Basso Ind Corp Dust-removing structure of nail gun
DE502006007386D1 (de) 2006-12-27 2010-08-19 Metabowerke Gmbh Elektrohandwerkzeug mit Bremseinrichtung
JP5462575B2 (ja) * 2009-10-05 2014-04-02 株式会社マキタ 電動工具

Also Published As

Publication number Publication date
CN102189468A (zh) 2011-09-21
RU2011108588A (ru) 2012-09-10
EP2364811A2 (en) 2011-09-14
CN102189468B (zh) 2013-12-11
US20110220378A1 (en) 2011-09-15
EP2364811A3 (en) 2014-06-25
JP2011183516A (ja) 2011-09-22
US8657032B2 (en) 2014-02-25
JP5437861B2 (ja) 2014-03-12
EP2364811B1 (en) 2015-09-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1101093A2 (pt) ferramenta elétrica
BR102012015549A2 (pt) ferramenta mecÂnica elÉtrica
JP6212915B2 (ja) 車両のステアリング装置
CA2615131A1 (en) Torque limiting device and methods
JP5447980B2 (ja) 電動工具におけるブレーキ機構の選択構造
ES2893846T3 (es) Sistema de ajuste de la resistencia híbrido
JPS6165785A (ja) 電動ねじ回し装置
US20110229283A1 (en) Power tools
JP2015112712A (ja) ドリリング装置およびドリルチャック
JP2012159164A (ja) 電動駐車ブレーキ装置
JP2004034286A (ja) トルクリミッタを具える手持式工具装置
BRPI0513762A (pt) dispositivo de retenção de um instrumento dentário
JP4971859B2 (ja) バルブ用アクチュエータの手動と自動の切換構造
JP5647592B2 (ja) 溝付け装置
CN103794388B (zh) 用于万能式断路器的扭簧操作机构
JP5196490B2 (ja) 負作動形のブレーキ装置
JP5049514B2 (ja) 載物台用送り機構
KR200286649Y1 (ko) 수문용 권양장치
US1570922A (en) Servomotor
KR100894720B1 (ko) 차량용 디스크 브레이크
US1025598A (en) Coaster-brake.
JPH0744822Y2 (ja) トルクリミツタ
JP2014218805A (ja) 切換機構
JP2563748Y2 (ja) パイプの切断装置
JPS5821758Y2 (ja) 鉛筆削り器における芯径調節装置

Legal Events

Date Code Title Description
B15L Others concerning applications: renumbering

Free format text: RENUMERADO O PEDIDO DE PI1101093-2 PARA PP1101093-2.

B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 9A ANUIDADE.

B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements