BRPI0901492A2 - dispositivo de ligação de barras de reforço - Google Patents
dispositivo de ligação de barras de reforço Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0901492A2 BRPI0901492A2 BRPI0901492-6A BRPI0901492A BRPI0901492A2 BR PI0901492 A2 BRPI0901492 A2 BR PI0901492A2 BR PI0901492 A BRPI0901492 A BR PI0901492A BR PI0901492 A2 BRPI0901492 A2 BR PI0901492A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- reel
- wire
- receiver
- limiter
- spool
- Prior art date
Links
Classifications
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E04—BUILDING
- E04G—SCAFFOLDING; FORMS; SHUTTERING; BUILDING IMPLEMENTS OR AIDS, OR THEIR USE; HANDLING BUILDING MATERIALS ON THE SITE; REPAIRING, BREAKING-UP OR OTHER WORK ON EXISTING BUILDINGS
- E04G21/00—Preparing, conveying, or working-up building materials or building elements in situ; Other devices or measures for constructional work
- E04G21/12—Mounting of reinforcing inserts; Prestressing
- E04G21/122—Machines for joining reinforcing bars
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E04—BUILDING
- E04G—SCAFFOLDING; FORMS; SHUTTERING; BUILDING IMPLEMENTS OR AIDS, OR THEIR USE; HANDLING BUILDING MATERIALS ON THE SITE; REPAIRING, BREAKING-UP OR OTHER WORK ON EXISTING BUILDINGS
- E04G21/00—Preparing, conveying, or working-up building materials or building elements in situ; Other devices or measures for constructional work
- E04G21/12—Mounting of reinforcing inserts; Prestressing
- E04G21/122—Machines for joining reinforcing bars
- E04G21/123—Wire twisting tools
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Architecture (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Civil Engineering (AREA)
- Structural Engineering (AREA)
- Storage Of Web-Like Or Filamentary Materials (AREA)
- Basic Packing Technique (AREA)
- Wire Processing (AREA)
Abstract
DISPOSITIVO DE LIGAçãO DE BARRAS DE REFORçO. Trata-se de um dispositivo de ligação de barras de reforço no qual um carretel de fio 4, ao redor do qual um fio de ligação de barras de reforço é bobinado, é alojado rotativamente em uma câmara de alojamento 3 em um corpo principal do dispositivo de ligação, o fio é retirado do carretel de fio 4 e envolvido ao redor das barras de reforço, e as barras de reforço são ligadas torcendo a parte envolvida, uma abertura 24 é formada através de uma das duas paredes laterais da câmara de alojamento 3 em uma posição que corresponde a uma parte de recepção de eixo formada no carretel de fio 4. Em uma das paredes laterais, um receptor do carretel 27 que é suportado de modo a entrar e sair da abertura 24 é encaixado na parte de recepção de eixo do carretel de fio 4 quando é pressionado para o interior da parede lateral. Um limitador do carretel 33 se move ao longo da superfície de parede dessa parede lateral e pode se engatar ao receptor do carretel 27 encaixado na parte de recepção de eixo. Um feixe de molas 44 impulsiona o limitador de carretel 33 engatado ao receptor do carretel 27 para o lado de pressionamento.
Description
"DISPOSITIVO DE LIGAÇÃO DE BARRAS DE REFORÇO"
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção se refere a um dispositivo de ligação de barras de reforço.
ESTADO DA TÉCNICA
No dispositivo de ligação de barras de reforço, um carretei de fio, ao redor do qual ébobinado um fio para ligação de barras de reforço, é alojado rotativamente em uma câmarade alojamento disposta em um corpo principal do dispositivo de ligação, e uma extremidadedianteira do fio é retirada do carretei de fio e alimentada para a circunferência das barras dereforço e bobinada ao redor das barras de reforço, e então torcida para ligar as barras dereforço.
Nesse tipo de dispositivo de ligação de barras de reforço, o carretei de fios é dis-posto entre uma parede lateral disposta dentro do corpo principal do dispositivo de ligaçãona câmara de alojamento e uma parede lateral disposta no exterior. O carretei de fio tem umfuro central disposto em uma parte do centro de rotação. Na parte central desse furo central,uma parte de extremidade de bobinamento do fio é enrolada para dentro de modo a impedirque o fio escape do carretei de fio. Portanto, um eixo de rotação não pode ser inserido atra-vés do furo central.
Portanto, em um lado do carretei de fio, uma parte côncava circular é formada aoredor do furo central. Nessa parte côncava, um guia de carretei projetando-se em uma formade disco disposta na parede lateral do corpo principal do dispositivo de ligação é encaixadopara suportar rotativamente o carretei de fio. No outro lado do carretei de fio, um receptor decarretei é encaixado em um lado de extremidade de abertura do furo central a partir da outraparede lateral para suportar rotativamente o carretei de fio. Dessa forma, o guia de carretei eo receptor de carretei imprensam e suportam o carretei de fio. O receptor de carretei é dis-posto em uma parte de extremidade de um braço de suporte suportado axialmente de modoa aproximar-se e separar-se da parede lateral da câmara de alojamento. Ao pressionar oreceptor de carretei para o interior da câmara de alojamento a partir da abertura formadaatravés da parede lateral mediante a operação do braço de suporte, o receptor de carretei éencaixado com pouca profundidade no furo central do carretei de fio.
A estrutura acima é revelada, por exemplo, na JP-Y-2558393 e na JP-A-2005-194847.
No entanto, na estrutura acima, na parede lateral, um limitador do carretei é dispos-to junto com o receptor do carretei. O limitador do carretei se engata ao receptor do carreteiencaixado no furo central e impede que o receptor do carretei se separe. Dessa forma, oreceptor do carretei é disposto no braço de suporte que gira, fazendo com que, após a mon-tagem, o receptor do carretei chacoalhe. Além disso, o limitador do carretei é engatado demodo a simplesmente impedir que o receptor do carretei escape. Portanto, pode ocorrer ochacoalhar do receptor do carretei, tornando a rotação do carretei de fio instável.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Uma ou mais concretizações da invenção oferecem um dispositivo de ligação debarras de reforço em que um carretei de fio pode sempre ser girado de maneira estável.
De acordo com uma ou mais concretizações da invenção, um dispositivo de ligaçãode barras de reforço 1 é provido de: uma câmara de alojamento 3 na qual um carretei de fio4 é alojado rotativamente; uma abertura 24 formada através de uma 14 das duas paredeslaterais 13, 14 da câmara de alojamento 3 em uma posição que corresponde a uma parte derecepção de eixo mecânico 20, 21 do carretei de fio 4; um receptor de carretei 27 que é dis-posto em uma 14 das paredes laterais 13, 14 de modo a sair e entrar na abertura 24 e seencaixar na parte de recepção de eixo mecânico 21 do carretei de fio 4 quando o receptordo carretei 27 é pressionado para o interior da referida uma 14 das paredes laterais 13, 14;um limitador do carretei 33 que é móvel ao longo de uma superfície de parede da referidauma 14 das paredes laterais 13, 14 para se engatar ao receptor do carretei 27 encaixando-se na parte de recepção do eixo mecânico 21; e um corpo elástico 44 que impulsiona o limi-tador do carretei 33 engatado ao receptor do carretei 27 em uma direção de modo que olimitador do carretei 33 seja empurrado para dentro em direção ao carretei do fio 4.
Na configuração acima, após o carretei do fio ser alojado na câmara de alojamento,o receptor do carretei é pressionado para dentro da abertura e encaixado na parte de recep-ção de eixo mecânico do carretei de fio, e também, o limitador do carretei é girado e engata-do ao receptor do carretei, e por conseqüência, o carretei do fio é suportado rotativamente, eo limitador do carretei também é retido de modo que a impedir que o receptor do carreteiescape da abertura. Em seguida, o limitador do carretei engatado ao receptor do carretei éimpulsionado para o lado de pressionamento pelo corpo elástico. Portanto, o limitador docarretei se torna estável e o carretei de fio pode sempre ser girado de maneira estável.
O dispositivo de ligação de barras de reforço 1 pode incluir: uma parte côncava 36disposta em um dentre o corpo elástico 44 e o limitador do carretei 33; e uma parte convexa46 disposta no outro dentre o corpo elástico 44 e o limitador do carretei 33 e capaz de seengatar de maneira resiliente à parte côncava 36.
De acordo com a configuração acima, a parte côncava e a parte convexa que po-dem se engatar de forma resiliente uma à outra são formadas no corpo elástico e no limita-dor do carretei, de modo que uma sensação de estalo possa ser obtida quando elas sãoengatadas.
O dispositivo de ligação de barras de reforço 1 pode adicionalmente incluir uma co- bertura metálica 37 disposta em uma parte de engate entre o receptor do carretei 27 e olimitador do carretei 33.
De acordo com a configuração acima, na parte de engate entre o corpo elástico e olimitador do carretei, a cobertura metálica é disposta, de modo que, mesmo quando elas sãoengatadas e desengatadas repetidamente, a parte de engate dificilmente se desgaste.
Além disso, o limitador do carretei 33 pode incluir uma parte de alavanca 34 e umaparte limitadora 35. A parte limitadora 35 pode se mover para se engatar e desengatar do receptor do carretei 27 mediante a operação da parte de alavanca 34. O corpo elástico 44pode empurrar a parte de alavanca 34 de modo que a parte limitadora 35 engatada ao re-ceptor do carretei 27 empurre o receptor do carretei 27 em direção ao carretei do fio 4.
Outros aspectos e vantagens da invenção ficarão visíveis na descrição a seguir,nos desenhos e nas reivindicações.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A Fig. 1 é uma vista em perspectiva de uma parte essencial em um estado em queuma cobertura em um lado é removida em um dispositivo de ligação de barras de reforço deuma concretização exemplificativa da invenção;
A Fig. 2 é uma vista em perspectiva de uma parte essencial do dispositivo de liga-ção de barras de reforço;
A Fig. 3 é uma vista em perspectiva de uma parte essencial em um estado em queo carretei de fios e a cobertura do dispositivo de ligação de barras de reforço estão removi-dos;
A Fig. 4(a) é uma vista lateral de uma parte de carretei de fio do dispositivo de liga- ção de barras de reforço, e a Fig. 4 (b) é uma vista em corte ao longo da linha X-X da Fig.4(a);
A Fig. 5 é uma vista em perspectiva explodida dos componentes conectados às pa-redes laterais interna e externa;
A Fig. 6 é uma vista em perspectiva mostrando uma parte de suporte do carretei defio;
A Fig. 7 é uma vista em corte mostrando um estado em que o braço de suporte seabre na mesma seção que na Fig. 4(b);
A Fig. 8 é uma vista em perspectiva de uma parte essencial mostrando o estado emque o braço de suporte se abre;
A Fig. 9 é uma vista lateral de uma superfície interna da parede lateral interna noestado em que o braço de suporte se abre; e
A Fig. 10(a) é uma vista lateral da superfície interna da parede lateral interna emum estado em que o braço de suporte está fechado para travamento, e a Fig. 10 (b) é umavista em corte ao longo da linha Y-Y da Fig. 10(a).
[Descrição dos Numerais de Referência]
3 Câmara de alojamento
4 Carretei de fio5 Fio
24 Abertura
27 Receptor do carretei
33 Limitador do carretei
44 Feixe de molas
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS CONCRETIZAÇÕES EXEMPLIFICATIVAS
Uma concretização exemplificativa da invenção é descrita com referência aos desenhos.
Na Fig. 1, o numerai de referência 1 indica um dispositivo de ligação de barras dereforço. No dispositivo de ligação de barras de reforço 1, um carretei de fio 4 ao redor doqual um fio de ligação de barras de reforço 5 é bobinado é encaixado em uma câmara dealojamento 3 disposta em um corpo principal do dispositivo de ligação 2. Um comprimentopredeterminado do fio 5 é alimentado para uma parte guia 6 disposta na extremidade deponta do corpo principal do dispositivo de ligação 2 enquanto o carretei de fio 4 é girado. Ofio 5 é enrolado pela parte guia 6 e alimentado ao redor das barras de reforço 7 posiciona-das dentro da parte guia 6 de modo que o fio 5 seja passado ao redor das barras de reforço.Em seguida, um lado de raiz do fio 5 é cortado e a parte envolvida é torcida para ligar asbarras de reforço 7.
Entre a câmara de alojamento 3 e a parte guia 6, um tubo guia (não ilustrado) noqual o fio 5 é inserido é disposto. No meio do tubo guia, engrenagens de alimentação de fio10 acionadas por um motor elétrico 8 são dispostas. Na parte guia 6, um dispositivo de cortede fio e um dispositivo de torção de fio são dispostos, embora não sejam ilustrados. Quandoum interruptor é ligado por um gatilho 11, o motor elétrico 8 gira e as engrenagens de ali-mentação de fio 10 giram, de modo que o fio 5 bobinado no carretei de fio 4 alojado na câ-mara de alojamento 3 seja alimentado para a frente do corpo principal do dispositivo de liga-ção 2 através do tubo guia.
A parte guia 6 enrola o fio 5 de modo que o fio 5 alimentado para dentro do corpoprincipal do dispositivo de ligação 2 seja distribuído enquanto é enrolado, e o fio é enroladoe envolvido ao redor das barras de reforço 7 entre a parte guia e uma guia inferior 9. Emseguida, após o fio 5 ser envolvido nas barras de reforço 7, ele é cortado pelo dispositivo decorte acionado por outro motor elétrico e torcido pelo dispositivo de torção para ligar as bar-ras de reforço.
Os acionamentos, etc, das engrenagens de alimentação de fio, do dispositivo decorte de fio e do dispositivo de torção de fio são controlador por seqüência por um circuitode controle não ilustrado. O circuito de controle também mede a quantidade de alimentaçãodo fio 5.
A câmara de alojamento 3 do carretei de fio 4 inclui, como mostra a Fig. 2 e a Fig.3, uma parede lateral interna 13 no lado do corpo principal do dispositivo de ligação 2, umaparede lateral externa 14 no lado oposto da parede lateral interna, e uma parede frontal 15na qual a parte de extremidade 12 do tubo guia é aberta. A parede lateral externa 14 é for-mada de um membro de parede, e a extremidade frontal e sua parte traseira são fixadaspela parede frontal 15 e um membro de fixação 16 projetando-se a partir da parede lateralinterna 13.
O carretei de fio 4, como mostra a Fig. 1, é feito de plástico, tal como resina ABS,polietileno, polipropileno, etc, tendo excelente resistência contra desgaste e flexão, e é feitode plástico preto de modo a impedir a entrada da luz ambiente. O carretei do fio 4 inclui um cubo 17 ao redor do qual é bobinado o fio e flanges em forma de disco 18 e 19 dispostos emambos os lados do cubo 17. O cubo 17 é formado com um formato cilíndrico, e é moldadocomo parte integral com o par de flanges 18 e 19. Como mostra a Fig. 4(b), na parte centraldo cubo 17, um furo central (parte de recepção de eixo mecânico (21) é formado. Um recep-tor de carretei 27, descrito posteriormente, disposto na parede lateral externa 14 do disposi- tivo de ligação de barras de reforço 1 é encaixado no furo central 21.
No centro da superfície lateral externa de um flange 18, uma parte côncava anular é formada. Na parte central do outro flange 19, um furo central 21 é aberto. A parte anu-lar côncava 20 e o furo central 21 formam a parte de recepção de eixo mecânico do carreteide fio 4, e são suportados rotativamente por um meio de recepção de carretei do tipo eixo mecânico disposto na parede lateral interna 13 e na parede lateral externa 14 do corpo prin-cipal do dispositivo de ligação.
O meio de recepção de carretei na parede lateral interna 13 e na parede lateral ex-terna 14 serão descritos a seguir.
Um guia de carretei 22 é formado de modo a projetar-se a partir da parede lateral interna 13 da câmara de alojamento do carretei de fio 3, como mostra a Fig. 3. O guia decarretei 22 inclui, como mostra a Fig. 5, um corpo guia principal em forma de disco 22a e umanel guia 23 feito de metal, tal como ferro, envolvido ao redor do corpo guia principal 22a.
Em seguida, na parte central da parede lateral externa 14, uma abertura 24 é for-mada de modo a penetrar no interior e no exterior. Em um eixo mecânico de suporte 25 dis- posto na parte de extremidade frontal da parede lateral externa 14, uma extremidade de umbraço de suporte 26 é suportada axialmente de modo a girar para aproximar-se e separar-seda parede lateral externa 14, como mostra a Fig. 2 e a Fig. 5. Na outra extremidade do braçode suporte 26, um receptor de carretei 27 é formado. O receptor do carretei 27 é dispostoem uma posição desviada para o lado interno mais do que a extensão do braço de suporte26 via uma peça de articulação em forma de arco 28 curvada para o lado interno a partir daparte de extremidade do braço de suporte 26. Dessa forma, o braço de suporte 26, a peçade articulação 28 e o receptor do carretei 27 são formados de maneira a formar essencial-mente a forma de um "Z". O braço de suporte 26 e o receptor do carretei 27 são feitos deuma resina sintética. As superfícies interna e externa do receptor do carretei 27 são cobertaspor um cabeçote do receptor de carretei metálico 30 e uma placa de engate semicircularmetálica 31. O cabeçote do receptor de carretei 30 e a placa de engate 31 são fixados noreceptor do carretei 27 por um parafuso 29. Como mostra a Fig. 4 (b) e a Fig. 6, o receptordo carretei 27 é formado com um tamanho que pode ser encaixado no furo central 21 docarretei de fio 4.
Como mostra a Fig. 6, o corpo principal do dispositivo de ligação 2, o guia do carre-tei 22 e o receptor do carretei 27 são dispostos coaxialmente. Em seguida, o guia do carretei22 é encaixado na parte anular côncava 20 em um lado do carretei de fio 4, e o receptor docarretei 27 é encaixado no furo central 21 do carretei de fio 4. Logo, o carretei de fio 4 podeser suportado rotativamente.
Para conectar ou remover o carretei de fio 4, o receptor do carretei 27 deve ser en-caixado ou removido do carretei de fio 4. Portanto, o braço de suporte 26 se move em umadireção de espessura da parede lateral externa 14 de modo a aproximar-se e separar-se daparede lateral externa 14, como mostra a Fig. 7 e a Fig. 8. O braço de suporte 26 é normal-mente impulsionado para separar-se da parede lateral externa 14 por uma mola, não ilustra-da. Quando o carretei de fio 4 é conectado, o braço de suporte 26 é girado para aproximar-se da parede lateral externa 14 de modo que o receptor do carretei 27 se projete para o ladointerno da parede lateral externa 14.
Em seguida, na parede lateral externa 14, um mecanismo de trava do receptor docarretei 27 é proporcionado de modo a reter a condição em que o receptor do carretei 27suporta rotativamente o carretei de fio 4. Como mostra a Fig. 5 e a Fog. 6, na parte superiorda abertura 24, uma parte de eixo mecânico 32 é formada como parte integral. Nessa partede eixo mecânico 32, um limitador de carretei 33 feito de uma resina sintética é disposto demodo a girar ao longo da superfície de parede da parede lateral externa 14. O limitador docarretei 33 inclui um corpo principal central 33a, uma parte de alavanca 34 projetando-sediagonalmente para cima do corpo principal 33a, e uma parte limitadora 35 projetando-separa baixo a partir de um lado do corpo principal 33a. Dentro da parte de alavanca 34, umaparte côncava em forma de ranhura em V 36 é formada. A parte limitadora 35 é coberta poruma cobertura em forma de C 37 feita de metal, e a cobertura em forma de C 37 é fixada naparte limitadora 35 por um pino de mola 38. O corpo principal 33a é conectado à parte deeixo mecânico da parede lateral externa 14 por um parafuso 40 de modo a girar. O corpoprincipal 33a e a parte limitadora 35 do limitador do carretei 33 são dispostos dentro da pa-rede lateral externa 14.
Além disso, a parte de alavanca 34 é formada de modo a ser exposta para o exteri-or da parede lateral externa 14. Em outras palavras, como mostra a Fig. 8, na superfícielateral externa da parede lateral externa 14, em uma extensão em que a alavanca 34 girajunto com o firo do limitador do carretei 33, uma parte côncava em forma de leque 41 é for-mada, e na parte inferior dela, uma abertura 42 através da qual é inserida a parte de alavan-ca 34 é formada. A parte de alavanca 34 é exposta ao exterior por essa abertura 42. Sendoassim, um operador pode girar o limitador do carretei 33 segurando a parte de alavanca 34manualmente e operar a parte limitadora 35 em uma direção de engate ou desengate com oreceptor do carretei 27.
Dentro da parede lateral externa 14, como mostra a Fig. 5 e a Fig. 6, próximo ao li-mitador do carretei 33, uma parte côncava de alojamento 43 é formada. Na parte côncavade alojamento, um feixe de molas (ou outro corpo elástico) 44 é alojado e fixado por um pa-rafuso 45. Em uma extremidade de ponta do feixe de molas 44, uma parte convexa em for-ma de V 46 projetando-se para fora é formada. Essa parte convexa 46 é exposta ao exterioratravés da abertura 39 (vide a Fig. 9) formada na parede lateral externa 14. Quando o limi-tador do carretei 33 gira, uma extremidade em rotação do limitador do carretei é engatadade maneira resiliente a uma parte côncava 36 da parte de alavanca 34. Nesse momento, ofeixe de molas 44 é não apenas engatado, mas também impulsiona a parte limitadora 35 dolimitador do carretei 33 para o lado de pressionamento, ou seja, impulsiona a parte limitado-ra para o lado do carretei de fio 4.
Além disso, na parede lateral externa 14 na parte inferior da parte côncava de alo-jamento 43, uma peça de engate em forma de V 47 é cortada e formada em uma posiçãoque corresponde à outra extremidade de rotação do limitador do carretei 33, como mostra aFig. 5. Em uma parte de extremidade de ponta da peça de engate, uma projeção 48 (vide aFig. 2) é formada. Sendo assim, quando o limitador do carretei 33 é girado para a outra ex-tremidade em rotação, como mostra a Fig. 8 e a Fig. 9, a parte côncava 36 da parte de ala-vanca 34 e a projeção 48 se engatam de maneira resiliente uma à outra. Na extremidade emrotação, uma sensação de estalido é obtida, logo, o operador sabe quando girando até aextremidade em rotação.
Em seguida, na configuração descrita acima, quando o carretei de fio 4 é fixado,após configurar o braço de suporte 26 no estado da Fig. 7 e da Fig. 8, o carretei de fio 4 écolocado dentro da câmara de alojamento 3. Em seguida, como mostra a Fig. 7, a partecôncava anular 20 formando a parte de recepção de eixo mecânico de um flange 18 do car-retei de fio 4 e o guia de carretei 22 da parede lateral interna 13 da câmara de alojamento 3são encaixadas uma na outra. Sendo assim, o carretei de fio 4 é posicionado. Após o carre-tei de fio 4 ser colocado na posição predeterminada, o braço de suporte 26 disposto na pa-rede lateral externa 14 é girado para aproximar-se da parede lateral externa 14 e o receptordo carretei 27 é empurrado de modo a projetar-se para o interior da parede lateral externa14 a partir da abertura 24, como mostra a Fig. 2 e a Fig. 4(a) e a Fig. 4(b). O receptor docarretei 27 é encaixado no furo central 21 formando a parte de recepção de eixo mecânicodo outro flange 19.
Além disso, como mostra a Fig. 9 e a Fig. 10 (a) e a Fig. 10 (b), a parte de alavanca34 do limitador do carretei 33 é girada para a extremidade de rotação. A parte convexa 46do feixe de molas 44 é engatada à parte côncava 36 da parte de alavanca 34 de maneiraresiliente, e como mostra a Fig. 6, a parte limitadora 35 se move de modo a sobrepor o ladoposterior da placa de engate 31 do receptor do carretei 27. Sendo assim, o receptor do car-retei 27 é travado pela parte limitadora 35 de modo a não mover para o exterior, de modoque o carretei de fio 4 possa ser suportado de maneira estável.
Quando a parte limitadora 35 é movida em uma direção de travamento do receptordo carretei 27, a cobertura em forma de C 37 da parte limitadora 35 e a placa de engate 31do receptor do carretei 27 se friccionam. No entanto, elas são feitas de metal, tal como ferro,de modo que, mesmo que sejam repetidamente engatadas e desengatadas, a parte de en-gate se desgaste dificilmente, e um excelente estado engatado possa sempre ser assegura-do.
Além disso, no estado engatado, o feixe de molas 44 impulsiona a parte de alavan-ca 34 do limitador do carretei 33 de modo a empurrá-la para fora, de modo que, como mos-tra a Fig. 10(b), a parte limitadora 35 posicionada no lado oposto através do eixo mecânicode rotação (parafuso 40) seja impulsionada para dentro, ou seja, impulsionada para empur-rar o receptor de carretei 27 para o lado do carretei de fio 4. Portanto, durante a rotação docarretei de fio 4, o receptor do carretei 27 é impedido de mover-se para dentro e para fora, esem vibração axial, o limitador do carretei 33 se torna estável e o carretei de fio 4 pode sem-pre ser girado de maneira estável.
Quando a parte de alavanca 34 é girada, a parte convexa 46 do feixe de molas 44 ea parte côncava 36 da parte de alavanca 34 se engatam uma à outra de maneira resiliente,e na extremidade de rotação da parte de alavanca, uma sensação de estalido é obtida, demodo que o operador possa saber que a parte de alavanca é girada para a extremidade derotação e um estado travado seja obtido. O mesmo se aplica ao caso de retornar à posiçãode espera.
Quando o carretei de fio 4 é assim encaixado na câmara de alojamento, o carreteide fio 4 é suportado pelo guia de carretei 22 da parede lateral interna 13 e pelo receptor docarretei 27 da parede lateral externa 14, e esses servem de eixo de rotação do carretei defio 4, e o carretei de fio 4 pode ser girado de maneira estável.
Embora a descrição tenha sido feita em conjunto com uma concretização exemplifi-cativa específica da invenção, ficará óbvio aos versados na técnica que várias alterações emodificações podem ser feitas sem divergir da presente invenção. Portanto, pretende-seabranger, nas reivindicações anexas, todas essas alterações e modificações que se enqua-dram no verdadeiro espírito e escopo da presente invenção.
APLICABILIDADE INDUSTRIAL
A presente invenção é aplicável a um dispositivo de ligação de barras de reforço.
Claims (4)
1. Dispositivo de ligação de barras de reforço (1), CARACTERIZADO por compreender:uma câmara de alojamento (3) na qual um carretei de fio (4) é alojado rotativamente;uma abertura (24) formada através de uma (14) das duas paredes laterais (13, 14)da câmara de alojamento (3) em uma posição que corresponde a uma parte de recepção deeixo (20, 21) do carretei de fio (4);um receptor do carretei (27) que é disposto na referida uma (14) das paredes late-rais (13, 14) de modo a sair e entrar na abertura (24) e se encaixar na parte de recepção deeixo (21) do carretei de fio (4) quando o receptor do carretei (27) é pressionado para o inte-rior da referida uma (14) das paredes laterais (13, 14);um limitador do carretei (33) que é móvel ao longo de uma superfície de parede dareferida uma (14) das paredes laterais (13, 14) para se engatar ao receptor do carretei (27)encaixando-se na parte de recepção do eixo mecânico (21); eum corpo elástico (44) que impulsiona o limitador do carretei (33) engatado ao re-ceptor do carretei (27) em uma direção de modo que o limitador do carretei (33) seja pres-sionado em direção ao carretei do fio (4).
2. Dispositivo de ligação de barras de reforço, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO por adicionalmente compreender:uma parte côncava (36) disposta em um dentre o corpo elástico (44) e o limitadordo carretei (33); euma parte convexa (46) disposta no outro dentre o corpo elástico (44) e o limitadordo carretei (33) e capaz de se engatar de maneira resiliente à parte côncava (36).
3. Dispositivo de ligação de barras de reforço, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO por adicionalmente compreender:uma cobertura metálica (37) disposta em uma parte de engate entre o receptor docarretei (27) e o limitador do carretei (33).
4. Dispositivo de ligação de barras de reforço, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o limitador do carretei (33) inclui uma parte de alavanca (34) e uma parte limitadora (35),em que a parte limitadora (35) pode se mover para se engatar e desengatar do re-ceptor do carretei (27) mediante a operação da parte de alavanca (34), eem que o corpo elástico (44) empurra a parte de alavanca (34) de modo que a partelimitadora (35) engatada ao receptor do carretei (27) empurre o receptor do carretei (27) emdireção ao carretei de fio (4).
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
JP2008130645A JP4858488B2 (ja) | 2008-05-19 | 2008-05-19 | 鉄筋結束機 |
JP2008-130645 | 2008-05-19 |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0901492A2 true BRPI0901492A2 (pt) | 2010-04-06 |
BRPI0901492B1 BRPI0901492B1 (pt) | 2019-09-24 |
Family
ID=40935694
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0901492-6A BRPI0901492B1 (pt) | 2008-05-19 | 2009-05-11 | Dispositivo de ligação de barras de reforço |
Country Status (14)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US8251104B2 (pt) |
EP (1) | EP2123846B1 (pt) |
JP (1) | JP4858488B2 (pt) |
KR (1) | KR101571168B1 (pt) |
CN (1) | CN101585421B (pt) |
AR (1) | AR071818A1 (pt) |
AT (1) | ATE544924T1 (pt) |
BR (1) | BRPI0901492B1 (pt) |
CA (1) | CA2664890C (pt) |
CL (1) | CL2009001210A1 (pt) |
ES (1) | ES2379438T3 (pt) |
RU (1) | RU2499752C2 (pt) |
TW (1) | TWI486287B (pt) |
WO (1) | WO2009142217A1 (pt) |
Families Citing this family (12)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
CN104260918B (zh) * | 2014-09-18 | 2016-02-24 | 王勇 | 一种粉丝绕线捆扎机构及其加工方法 |
PT3327224T (pt) * | 2015-07-22 | 2021-04-08 | Max Co Ltd | Máquina de amarração |
DK3326921T3 (da) * | 2015-07-22 | 2022-08-15 | Max Co Ltd | Bindemaskine |
JP6726961B2 (ja) * | 2015-12-18 | 2020-07-22 | 株式会社マキタ | 鉄筋結束機 |
JP6698425B2 (ja) | 2016-05-20 | 2020-05-27 | 株式会社マキタ | 鉄筋結束機 |
JP6633720B1 (ja) * | 2018-11-08 | 2020-01-22 | 建ロボテック株式会社 | 鉄筋結束用自走ロボット |
JP7268386B2 (ja) * | 2019-02-13 | 2023-05-08 | マックス株式会社 | 結束機 |
JP7288606B2 (ja) * | 2019-08-23 | 2023-06-08 | マックス株式会社 | 結束機 |
JP7342521B2 (ja) * | 2019-08-23 | 2023-09-12 | マックス株式会社 | 結束機 |
CN110984587B (zh) * | 2019-11-22 | 2021-11-16 | 上安实业江苏有限公司 | 一种建筑领域用的钢筋捆绑装置 |
JP7508800B2 (ja) | 2020-02-10 | 2024-07-02 | マックス株式会社 | 結束機 |
CN113374179B (zh) * | 2021-06-11 | 2022-09-27 | 中国建筑第二工程局有限公司 | 一种可拆装的钢筋支撑装置及使用方法 |
Family Cites Families (14)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US5279336A (en) * | 1992-05-21 | 1994-01-18 | Max Co., Ltd. | Wire binder |
JP2558393Y2 (ja) * | 1992-09-01 | 1997-12-24 | マックス株式会社 | ワイヤ結束機用ボビン機構 |
JP2557192Y2 (ja) * | 1993-04-19 | 1997-12-08 | マックス株式会社 | 鉄筋等の結束機用のワイヤリール |
JP3531150B2 (ja) * | 1997-10-06 | 2004-05-24 | マックス株式会社 | 鉄筋結束機におけるワイヤリールのブレーキ機構 |
JP3582332B2 (ja) * | 1997-11-21 | 2004-10-27 | マックス株式会社 | 鉄筋結束機におけるワイヤリールのブレーキ機構 |
JP2002284111A (ja) * | 2001-03-22 | 2002-10-03 | Shino Tange | 結束機 |
JP2002298995A (ja) * | 2001-03-30 | 2002-10-11 | Jst Mfg Co Ltd | 樹脂ハンダを用いた同軸ケーブルの結束部材及び同軸ケーブルの電気コネクタ並びに結束部材の同軸ケーブル又は電気コネクタへの接続方法 |
NZ519012A (en) * | 2001-05-21 | 2003-10-31 | Orgapack Gmbh | Manually actuated strapping unit for wrapping a steel strap around a packaged item |
JP4016784B2 (ja) * | 2001-09-28 | 2007-12-05 | マックス株式会社 | 鉄筋結束機及びこれに用いられるリール |
JP2004142830A (ja) * | 2002-09-30 | 2004-05-20 | Strapack Corp | バンド掛け梱包機 |
RU28884U1 (ru) * | 2002-10-18 | 2003-04-20 | Анпилов Сергей Михайлович | Устройство для связывания арматурных стержней проволокой |
JP4211059B2 (ja) * | 2004-01-09 | 2009-01-21 | マックス株式会社 | 鉄筋結束機、ワイヤリール及びワイヤリールの識別方法 |
JP4396384B2 (ja) * | 2004-05-07 | 2010-01-13 | マックス株式会社 | 鉄筋結束機 |
JP4140561B2 (ja) * | 2004-06-18 | 2008-08-27 | マックス株式会社 | 鉄筋結束機並びにワイヤリール |
-
2008
- 2008-05-19 JP JP2008130645A patent/JP4858488B2/ja active Active
-
2009
- 2009-04-24 ES ES09005765T patent/ES2379438T3/es active Active
- 2009-04-24 EP EP09005765A patent/EP2123846B1/en active Active
- 2009-04-24 AT AT09005765T patent/ATE544924T1/de active
- 2009-04-29 TW TW098114204A patent/TWI486287B/zh active
- 2009-04-30 CA CA2664890A patent/CA2664890C/en active Active
- 2009-05-11 BR BRPI0901492-6A patent/BRPI0901492B1/pt active Search and Examination
- 2009-05-14 US US12/465,929 patent/US8251104B2/en active Active
- 2009-05-18 AR ARP090101772A patent/AR071818A1/es not_active Application Discontinuation
- 2009-05-18 CL CL2009001210A patent/CL2009001210A1/es unknown
- 2009-05-18 RU RU2009118691/13A patent/RU2499752C2/ru active
- 2009-05-19 CN CN200910203080XA patent/CN101585421B/zh active Active
- 2009-05-19 WO PCT/JP2009/059222 patent/WO2009142217A1/ja active Application Filing
- 2009-05-19 KR KR1020090043658A patent/KR101571168B1/ko active IP Right Grant
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US8251104B2 (en) | 2012-08-28 |
CN101585421A (zh) | 2009-11-25 |
EP2123846B1 (en) | 2012-02-08 |
WO2009142217A1 (ja) | 2009-11-26 |
KR20090120425A (ko) | 2009-11-24 |
TW201008833A (en) | 2010-03-01 |
JP2009275488A (ja) | 2009-11-26 |
CN101585421B (zh) | 2011-07-06 |
EP2123846A1 (en) | 2009-11-25 |
CA2664890C (en) | 2016-11-01 |
AR071818A1 (es) | 2010-07-14 |
JP4858488B2 (ja) | 2012-01-18 |
US20090283169A1 (en) | 2009-11-19 |
CL2009001210A1 (es) | 2010-06-25 |
RU2499752C2 (ru) | 2013-11-27 |
ATE544924T1 (de) | 2012-02-15 |
BRPI0901492B1 (pt) | 2019-09-24 |
CA2664890A1 (en) | 2009-11-19 |
TWI486287B (zh) | 2015-06-01 |
KR101571168B1 (ko) | 2015-11-23 |
ES2379438T3 (es) | 2012-04-26 |
RU2009118691A (ru) | 2010-11-27 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0901492A2 (pt) | dispositivo de ligação de barras de reforço | |
CN111115389A (zh) | 紧固装置 | |
TWI607698B (zh) | 雙軸承捲線器的牽引機構 | |
JP2007330713A (ja) | 消火栓装置 | |
EP1762142B1 (en) | Spinning reel rotor braking device | |
TWI719354B (zh) | 緊固裝置 | |
CN106172293B (zh) | 双轴承绕线轮 | |
BRPI1102313A2 (pt) | Molinete com arremesso automático | |
KR101694486B1 (ko) | 스피닝 릴의 드래그 손잡이 | |
US9642349B2 (en) | Fishing reel | |
KR200395036Y1 (ko) | 이탈방지를 위한 거치대용 브레이크 홀더 | |
CN109160393B (zh) | 软管卷盘 | |
JP3132197U (ja) | 魚釣用リール | |
JP2010187544A (ja) | 魚釣用リール | |
JP2010051284A (ja) | 釣竿用ハンドル及び釣竿 | |
EP2810557B1 (en) | Spinning reel for fishing and a braking operation lever for the rotor braking device | |
JP2012160412A (ja) | カットアウト用作業棒先端構造 | |
JP2011092177A (ja) | 釣竿用ハンドル、釣竿及び釣装置 | |
KR20000022823A (ko) | 낚시용 릴 | |
JP2011254846A (ja) | ライン引き装置 | |
KR102502471B1 (ko) | 전동 릴 | |
JP2007151410A (ja) | 魚釣用スピニングリール | |
CN219047578U (zh) | 离合收绳器 | |
JP2010029128A (ja) | 釣竿用ハンドル及び釣竿 | |
KR20190053767A (ko) | 양 베어링 릴 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B15K | Others concerning applications: alteration of classification |
Ipc: E04G 21/12 (2006.01) |
|
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] |