BRPI0710543A2 - composição detergente sólida particulada para lavagem de roupas que compreende partìculas de perfume - Google Patents

composição detergente sólida particulada para lavagem de roupas que compreende partìculas de perfume Download PDF

Info

Publication number
BRPI0710543A2
BRPI0710543A2 BRPI0710543-6A BRPI0710543A BRPI0710543A2 BR PI0710543 A2 BRPI0710543 A2 BR PI0710543A2 BR PI0710543 A BRPI0710543 A BR PI0710543A BR PI0710543 A2 BRPI0710543 A2 BR PI0710543A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
perfume
weight
particle
composition
core
Prior art date
Application number
BRPI0710543-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Paul R Mort Iii
Nigel Patrick Somerville Roberts
Christipher Charles Graham
Julie Ellis
John Peter Eric Muller
Original Assignee
Procter & Gamble
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Procter & Gamble filed Critical Procter & Gamble
Publication of BRPI0710543A2 publication Critical patent/BRPI0710543A2/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C11ANIMAL OR VEGETABLE OILS, FATS, FATTY SUBSTANCES OR WAXES; FATTY ACIDS THEREFROM; DETERGENTS; CANDLES
    • C11DDETERGENT COMPOSITIONS; USE OF SINGLE SUBSTANCES AS DETERGENTS; SOAP OR SOAP-MAKING; RESIN SOAPS; RECOVERY OF GLYCEROL
    • C11D17/00Detergent materials or soaps characterised by their shape or physical properties
    • C11D17/06Powder; Flakes; Free-flowing mixtures; Sheets
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C11ANIMAL OR VEGETABLE OILS, FATS, FATTY SUBSTANCES OR WAXES; FATTY ACIDS THEREFROM; DETERGENTS; CANDLES
    • C11DDETERGENT COMPOSITIONS; USE OF SINGLE SUBSTANCES AS DETERGENTS; SOAP OR SOAP-MAKING; RESIN SOAPS; RECOVERY OF GLYCEROL
    • C11D17/00Detergent materials or soaps characterised by their shape or physical properties
    • C11D17/0039Coated compositions or coated components in the compositions, (micro)capsules
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C11ANIMAL OR VEGETABLE OILS, FATS, FATTY SUBSTANCES OR WAXES; FATTY ACIDS THEREFROM; DETERGENTS; CANDLES
    • C11DDETERGENT COMPOSITIONS; USE OF SINGLE SUBSTANCES AS DETERGENTS; SOAP OR SOAP-MAKING; RESIN SOAPS; RECOVERY OF GLYCEROL
    • C11D3/00Other compounding ingredients of detergent compositions covered in group C11D1/00
    • C11D3/40Dyes ; Pigments
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C11ANIMAL OR VEGETABLE OILS, FATS, FATTY SUBSTANCES OR WAXES; FATTY ACIDS THEREFROM; DETERGENTS; CANDLES
    • C11DDETERGENT COMPOSITIONS; USE OF SINGLE SUBSTANCES AS DETERGENTS; SOAP OR SOAP-MAKING; RESIN SOAPS; RECOVERY OF GLYCEROL
    • C11D3/00Other compounding ingredients of detergent compositions covered in group C11D1/00
    • C11D3/50Perfumes
    • C11D3/502Protected perfumes
    • C11D3/505Protected perfumes encapsulated or adsorbed on a carrier, e.g. zeolite or clay

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Oil, Petroleum & Natural Gas (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Dispersion Chemistry (AREA)
  • Detergent Compositions (AREA)
  • Pretreatment Of Seeds And Plants (AREA)
  • Fats And Perfumes (AREA)
  • Medicinal Preparation (AREA)
  • Cosmetics (AREA)
  • Glanulating (AREA)
  • Adhesives Or Adhesive Processes (AREA)
  • Fertilizers (AREA)
  • General Preparation And Processing Of Foods (AREA)

Abstract

<B>COMPOSIçãO DETERGENTE SóLIDA PARTICULADA PARA LAVAGEM DE ROUPAS QUE COMPREENDE PARTìCULAS DE PERFUME.<D> A presente invenção refere-se a uma composição detergente sólida particulada para lavagem de roupas que compreende: (a) de 0,2%, em peso/peso a 20%, em peso/peso de partículas de perfume; e (b) até 100%, em peso/peso do restante da composição detergente sólida particulada para lavagem de roupas, sendo que a partícula de perfume compreende de 1%, em peso/peso a 60%, em peso/peso de perfume, sendo que a partícula de perfume tem um tamanho médio ponderado de 400 micrómetros a 4.000 micrómetros, sendo que a partícula de perfume tem uma densidade aparente de 500 g/L a 1 .500 g/L, sendo que o restante da composição detergente sólida particulada para lavagem de roupas tem um tamanho médio ponderado de 200 micrómetros a 1 .500 micrómetros, e sendo que o restante da composição detergente sólida particulada para lavagem de roupas tem uma densidade aparente de 200 g/L a 1 .500 g/L.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "COMPOSI-ÇÃO DETERGENTE SÓLIDA PARTICULADA PARA LAVAGEM DEROUPAS QUE COMPREENDE PARTÍCULAS DE PERFUME"
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a uma composição detergentesólida particulada para lavagem de roupas que compreende partículas deperfume.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Os fabricantes de detergente incorporam perfume nos produtosem pó para lavanderia com a finalidade de conferir benefícios olfativos àspeças lavadas. Além dos métodos convencionais de incorporação de perfu-me por aspersão do perfume líquido no volume da composição, os fabrican-tes de detergente também desenvolveram partículas de perfume separadas,como microcápsulas de perfume, zeólitos carregados de perfume e encap-sulados de amido com perfume, que podem ser adicionadas a seco com orestante do pó de lavanderia. Entretanto, essas partículas de perfume sepa-radas são muito pequenas e estão propensas à atração eletrostática às pa-redes dos recipientes durante sua incorporação no detergente em pó paralavagem de roupas, o que causa uma incorporação irregular ao pó de lavan-deria.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Em uma primeira modalidade, a presente invenção fornece umacomposição detergente sólida particulada para lavagem de roupas, confor-me definido na reivindicação 1. Em uma segunda modalidade, a presenteinvenção refere-se à partícula de perfume definida na reivindicação 6. Osinventores descobriram que partículas de perfume podem ser incorporadasuniformemente nas composições detergentes sólidas particuladas para la-vagem de roupas através do controle cuidadoso das propriedades físicasdas partículas de perfume em relação ao restante da composição detergen-te sólida particulada para lavagem de roupas.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Composição detergente sólida particulada para lavagem de roupasA composição detergente sólida particulada para lavagem deroupas compreende: (a) de 0,2%, em peso/peso a 20%, em peso/peso oude preferência de 1%, em peso/peso e de preferência a 10%, em peso/pesoou mesmo 5%, em peso/peso da partícula de perfume; e (b) até 100%, empeso/peso do restante da composição detergente sólida particulada paralavagem de roupas. A partícula de perfume e o restante da composição de-tergente sólida particulada para lavagem de roupas são descritos em maisdetalhe abaixo.
Partícula de perfume
A partícula de perfume compreende, tipicamente, de 1%, empeso/peso a 60%, em peso/peso ou de preferência de 5%, em peso/peso ede preferência a 50%, em peso/peso ou até 40%, em peso/peso ou mesmoaté 30%, em peso/peso de perfume. O perfume pode ser o produto da rea-ção entre uma amina e um aldeído ou cetona.
A partícula de perfume tem tipicamente um tamanho médioponderado de 400 micrômetros a 4.000 micrômetros, ou de 500 micrôme-tros, ou de 600 micrômetros, ou de 700 micrômetros, ou mesmo de 800 mi-crômetros, e de preferência até 3.000 micrômetros, ou até 2.000 micrôme-tros, ou mesmo até 1.500 micrômetros.
A partícula de perfume tem tipicamente uma densidade aparen-te de 500 g/L a 1.500 g/L, ou de 600 g/L, ou de 700 g/L, ou de 800 g/L, e depreferência até 1.200 g/L.
A partícula de perfume tem, de preferência, um início relativo deinterferência (RJO - relative jamming onset) (RJOCOnta) menor que 10,0, oumenor que 9,0, ou menor que 8,0, ou menor que 7,0, ou menor que 6,0 e,de preferência, de 0,01 ou de 0,1 da partícula.
A partícula de perfume compreende, de preferência, um núcleoe uma camada. O núcleo pode compreender um perfume e um material se-lecionado entre carbonato de sódio, silicato de sódio e/ou sulfato de sódio. Acamada pode compreender amido, polímero carboxilato polimérico, e/ou umálcool etoxilado de álcool de sebo com um grau médio de etoxilação de 50 a100. A camada pode compreender um material hidratável. Os materiais hi-dratáveis adequados incluem carbonato de sódio, de preferência sob a for-ma de particulado fino, tipicamente tendo um tamanho médio ponderado dapartícula menor que 50 micrômetros.
O núcleo pode compreender carbonato de sódio e a camadapode compreender perfume sob a forma de microcápsulas. O perfume sob aforma de microcápsulas é tipicamente encapsulado por qualquer materialadequado. A camada pode compreender, também, carbonato de sódio.
O núcleo pode compreender carbonato de sódio e a camadapode compreender perfume e um material selecionado entre carbonato desódio e/ou álcool etoxilado de álcool de sebo com um grau médio de etoxila-ção de 50 a 100.
O núcleo pode compreender carbonato de sódio, carboxilatopolimérico e/ou zeólito, e a camada pode compreender polietileno glicol e/oucarbonato de sódio. A camada pode, também, compreender perfume e zeó-lito; O perfume é tipicamente adsorvido e/ou absorvido no zeólito. Além dis-so, o núcleo pode compreender, também, perfume.
A partícula de perfume tem, de preferência um tamanho médioponderado de 800 micrômetros a 1.500 micrômetros. A partícula de perfumetem, de preferência uma densidade aparente de 800 g/L a 1.200 g/L.Restante da composição detergente sólida particulada para lavagem de rou-pas
O restante da composição detergente sólida particulada paralavagem de roupas tem tipicamente um tamanho médio ponderado de partícu-la de 200 micrômetros a 1.500 micrômetros. O restante da composição deter-gente sólida particulada para lavagem de roupas tem tipicamente uma densi-dade aparente de 200 g/L a 1.500 g/L. O restante da composição detergentesólida particulada para lavagem de roupas tem, de preferência, um tamanhomédio ponderado de partícula de 200 micrômetros a 700 micrômetros. O res-tante da composição detergente sólida particulada para lavagem de roupastem, de preferência, uma densidade aparente de 500 g/L a 700 g/L.
O restante da composição detergente sólida particulada paralavagem de roupas compreende, tipicamente, partículas que compreendemum ou mais dos seguintes ingredientes detergentes: tensoativos detersivoscomo tensoativos detersivos aniônicos, tensoativos detersivos não-iônicos,tensoativos detersivos catiônicos, tensoativos detergentes zwiteriônicos,tensoativos detersivos anfotéricos; os tensoativos detergentes aniônicos pre-ferenciais são: alquil benzenossulfonatos C8-24 lineares ou ramificados, alquilbenzenossulfonatos, de preferência lineares C10-13 outros tensoativos deter-gentes aniônicos preferenciais são tensoativos detersivos aniônicos alcoxi-Iados como sulfato alcoxilado de alquila linear ou ramificada, substituída ounão-substituída C12-18 com um grau médio de alcoxilação de 1 a 30, de pre-ferência de 1 a 10, com mais preferência um sulfato etoxilado de alquila li-near ou ramificada, substituída ou não-substituída C12-18 com um grau médiode etoxilação de 1 a 10, com a máxima preferência um sulfato etoxilado dealquila linear não-substituída C12-18 com um grau médio de etoxilação de 3 a7, outros tensoativos detergentes aniônicos preferenciais são sulfatos dealquila, sulfonatos de alquila, fosfatos de alquila, alquilfosfonatos, carboxila-tos de alquila ou qualquer mistura dos mesmos; os tensoativos detersivosnão-iônicos preferenciais são C8-18 álcool alcoxilado de alquila com um graumédio de alcoxilação de 1 a 20, de preferência de 3 a 10, da máxima prefe-rência são C12-18 álcoois alquílicos etoxilados com um grau médio de alcoxi-lação de 3 a 10; tensoativos detersivos catiônicos preferenciais são mono-C6-18 alquila, cloretos de monoidróxi etil dimetil amônio quaternário, maispreferencialmente são mono-C8-10 alquila, cloreto de monoidróxi etil dimetilamônio quaternário, mono-C10-12 alquila, cloreto de monoidróxi etil dimetilamônio quaternário e mono-C10 alquila, cloreto de monoidróxi etil dimetilamônio quaternário; uma fonte do peroxigênio como sais de percarbonatoe/ou sais de perborato, sendo preferencial o percarbonato sódio, uma fontede peroxigênio é, de preferência, pelo menos parcialmente revestida, de pre-ferência completamente revestida, por um ingrediente de revestimento comoum sal de carbonato, um sal de sulfato, um sal de silicato, borossilicato, oumisturas, incluindo sais mistos dos mesmos; um ativador de alvejamentocomo o tetra acetil etileno diamina, ativadores de alvejamento à base de sul-fonato de oxibenzeno como nonanoil oxibenzenossulfonato, ativadores dealvejamento à base de caprolactama, ativadores de alvejamento à base deimida como N-nonanoil-N-metil acetamida, perácidos pré-formados comoácido Ν,Ν-ftaloil aminoperóxi capróico, ácido nonilamido peroxiadípico ouperóxido de dibenzoíla; enzimas como amilases, carboidrases, celulases,lacases1 lipases, oxidases, peroxidases, proteases, pectato Iiases e mana-nases; sistemas supressores de espuma como supressores de espuma combase em silicone; agentes branqueadores fluorescentes; fotobranqueador;sais de carga como sais de sulfato, de preferência sulfato de sódio; agentesamaciantes de tecido como compostos de argila, de silicone e/ou de amônioquaternário; floculantes como oxido de polietileno; inibidores de transferên-cia de corantes como polivinil pirrolidona, N-óxido de poli 4-vinil piridina e/oucopolímero de vinil pirrolidona e vinil imidazol; componentes para integridadede tecidos como celulose hidrofobicamente modificada e oligômeros produ-zidos pela condensação de imidazol e epicloridrina; dispersantes de sujeirae auxiliares de anti-redeposição de sujeira como poliaminas alcoxiladas epolímeros de etilenoimina etoxilada; componentes anti-redeposição comocarbóxi metil celulose e poliésteres; ácido sulfâmico ou seus sais; ácido cítri-co ou seus sais; fontes de carbonato, de preferência sais de carbonato co-mo carbonato de sódio e/ou bicarbonato de sódio; builders à base de zeólitocomo zeólito A e/ou zeólito MAP, builders à base de fostato como tripolifos-fato de sódio; polímeros de carboxilato como o copolímero de ácido maléicoe de ácido acrílico; sal de silicato como silicato de sódio; e misturas dosmesmos.
Início relativo da interferência (RJOmnta)
O início relativo da interferência é medido usando-se um instru-mento Flodex® fornecido pela Hanson Research Corporation, Chatsworth,Califórnia, USA. Conforme usado neste método de teste, o termo "Hopper"(depósito alimentador) refere-se ao conjunto de cilindros do instrumentoFlodex®; o termo "orifício" refere-se ao orifício no centro do disco de fluxoque é usado em um teste de fluxo; o símbolo "B" refere-se ao diâmetro doorifício no disco de fluxo usado no teste; e o símbolo "b" refere-se ao tama-nho do orifício adimensional, conforme definido pela razão entre o diâmetrodo orifício e o 30" tamanho percentual das partículas (D30) especificado noMétodo de Teste do Requerente intitulado "Teste de Distribuição Cumulativade Tamanho de Partícula com Base na Massa de Fluxibilidade das Partícu-las escoáveis", b = B / D30.
O instrumento Flodex® é operado de acordo com as instruçõescontidas na versão do manual de operações Flodex™ 21-101-000 Rev. C2004-03 com as seguintes exceções:
(a) O recipiente adequado que é usado para coletar o material aser testado é tarado em uma balança com precisão de 0,01 grama, antes doinício do teste, e usado subseqüentemente para medir a massa de descargade particulado do Hopper na etapa (c), abaixo.
(b) Preparação da amostra. Uma amostra de volume de partícu-las é adequadamente agitada para fornecer uma subamostra de 150 mL devolume de material solto. A massa da amostra adequada pode ser determi-nada mediante a medição da densidade do material solto especificada nométodo de teste intitulado "teste de densidade aparente" descrito a seguir e,então, multiplicada pelo volume-alvo (150 mL). A massa da amostra é regis-trada antes do início de cada medição do teste. Uma vez que o teste não édestrutivo, a mesma amostra pode ser usada repetidamente. A amostra in-teira precisa ser descarregada, por exemplo, mediante a inversão do depósi-to alimentador (Hopper) e, então, recarregada antes de cada medição.
(c) Começando com o menor tamanho de orifício (tipicamente 4mm a menos que um orifício menor seja necessário), três medições repeti-das são feitas para cada tamanho de orifício. Para cada medição, a amostraé carregada no depósito alimentador (Hopper) e deixada descansado porcerca de 30 segundos, antes que o orifício seja aberto de acordo com o pro-cedimento descrito no Manual de Operações Flodex®. A amostra é descar-regada no recipiente tarado durante um período de pelo menos 60 segun-dos. Após este período de 60 segundos e depois que o fluxo cessar e per-manecer paralisado por 30 segundos (isto é, não mais do que 0,1% da mas-sa do material é descarregada durante o período de paralisação de 30 se-gundos), então a massa do material descarregado é medida, o orifício é fe-chado e o depósito alimentador (Hopper) é totalmente esvaziado mediante ainversão do conjunto do depósito alimentador (Hopper) ou a remoção dodisco de fluxo. Nota-se: que se o fluxo cessar e recomeçar durante o interva-lo de paralisação de 30 segundos, então o registrador do intervalo de parali- sação precisa ser voltado a zero na próxima interrupção do fluxo. Para cadamedição, a porcentagem de massa descarregada é calculada de acordocom a fórmula: (% de massa descarregada) = 100 * (massa descarregada) /(massa da amostra). A média das três medições do percentual de massadescarregada é registrada como função do tamanho adimensional do orifício (b = B/D30), com a porcentagem de massa descarregada na ordenada e otamanho adimensional do orifício na abscissa. Este procedimento é repetidousando-se dimensões de orifício incrementalmente maiores até que o depó-sito alimentador (Hopper) descarregue sem emaranhamento por três vezesconsecutivas, conforme a descrição de "resultado positivo" no Manual de Operações Flodex®.
(d) Os dados plotados são então linearmente interpolados paradeterminar o início relativo da interferência (RJO - relative jamming onset),que é definido como o valor do tamanho adimensional do orifício no pontode descarga média de 25% da massa. O RJO é determinado pelo valor da abscissa (b) no ponto em que a interpolação é igual à descarga de 25% damassa. Se a descarga média em porcentagem de massa exceder 25% parao orifício de partida, então precisarão ser obtidos discos de fluxo com orifí-cios menores e o teste precisará ser repetido começando com o orifício me-nor. Discos de fluxo com os orifícios menores como 3,5, 3,0, 2,5 ou mesmo2,0 mm podem ser obtidos como peças personalizadas da Hanson Resear-ch Corporation.Exemplos
Exemplo 1: partícula de perfume 1
O material do núcleo é carbonato de sódio granular peneirado preparado com peneiras entre 425 micrômetros e 710 micrômetros. O pó daformação de camadas é também carbonato de sódio, triturado usando umRetsch ZM200 para produzir um material granulado de <30 micrômetros. Oaglutinante líquido é álcool etoxilado de álcool de sebo com um grau médiode etoxilação de 80 (TAE8o)·
Uma massa de 200 gramas das partículas de núcleo é carrega-da em um misturador Kenwood série FP520, com uma hélice de lâminas deaço inoxidável; o misturador é ligado na velocidade 1 para induzir um padrãode fluxo centrífugo no misturador. 48,9 gramas de óleo essencial são entãoadicionadas por gotejamento através de uma seringa, entrando em contatocom as partículas de núcleo no misturador. Uma série de quatro etapas se-qüenciais de formação de camadas é então realizada, adicionando-se alter-nadamente 6,15 gramas de aglutinante líquido por gotejamento através deuma seringa, entrando em contato com as partículas de núcleo no misturador,seguindo-se a adição de 50,5 gramas de pó da formação de camadas, tam-bém adicionado através do topo do misturador, seguida da adição de maisaglutinante, mais pó de formação de camadas, etc., até que a composição doproduto seja formada em camadas circundando as partículas de núcleo. Umtotal de 202 gramas do pó da formação de camadas é adicionado. Um totalde 24,6 gramas do aglutinante líquido é adicionado no misturador.
A partícula revestida resultante é então peneirada em peneirasde 1.180 micrômetros e de 425 micrômetros. As partículas têm fluxo livre.
Exemplo 2: partícula de perfume 2
O material do núcleo é carbonato de sódio granular peneiradopreparado com peneiras entre 425 micrômetros e 710 micrômetros. O pó deformação de camadas é também carbonato de sódio, triturado com o uso deum Retsch ZM200 para produzir um material granulado de <30 micrômetros.O aglutinante líquido é uma solução aquosa contendo microcápsulas de per-fume com a seguinte composição:
aglutinante líquido 1: óleo essencial - 36,0%, em peso; materialvariado da parede -17,9%, em peso; água - 46,1%, em peso.
Uma massa de 150 gramas das partículas de núcleo é carrega-da em um misturador Kenwood série FP520 com uma hélice de lâminas deaço inoxidável; o misturador é ligado na velocidade 1 para induzir um padrãode fluxo centrífugo no misturador. Uma série de cinco etapas seqüenciais daformação de camadas é então realizada adicionando-se alternadamente 27gramas do aglutinante líquido, por gotejamento, por via de uma seringa, con-tactando as partículas do núcleo no misturador, seguido de 43 gramas do póda formação de camadas, também adicionado através do topo do mistura-dor, adicionando mais aglutinante, mais pó da formação de camadas, etc.,até que a composição do produto seja formada em camadas circundando aspartículas de núcleo. Um total de 215 gramas do pó da formação de cama-das é adicionado. Um total de 135 gramas do aglutinante líquido é adiciona-do no misturador.
A partícula revestida resultante é então peneirada em peneirasde 1.180 micrômetros e de 425 micrômetros. As partículas têm fluxo livre.Exemplo 3: partícula de perfume 3
O material do núcleo é carbonato de sódio granular peneiradopreparado com peneiras entre 425 micrômetros e 710 micrômetros. O pó daformação de camadas é também carbonato de sódio, triturado usando umRetsch ZM200 para produzir um material granulado de <30 micrômetros. Oaglutinante líquido é uma solução termofusível contendo perfume, com aseguinte composição:
aglutinante líquido 2: óleo essencial - 24,0%, em peso/peso poli-etileno imina - 16,1%, em peso/peso álcool etoxilado de álcool de sebo comum grau médio de etoxilação de 80 - 59,9%, em peso.
Uma massa de 200 gramas das partículas de núcleo é carregadaem um misturador Kenwood série FP520, com uma hélice de lâminas de açoinoxidável; o misturador é ligado na velocidade 1 para induzir um padrão defluxo centrífugo no misturador. Uma série de cinco etapas seqüenciais da for-mação de camadas é então realizada adicionando-se alternadamente 20gramas do aglutinante líquido, por gotejamento, por via de uma seringa, con-tactando as partículas do núcleo no misturador, seguido de 32 gramas do póda formação de camadas, também adicionado através do topo do misturador,mais aglutinante, mais pó da formação de camadas, etc., até que a composi-ção do produto seja formada em camadas circundando as partículas de nú-cleo. Um total de 160 gramas do pó da formação de camadas é adicionado.Um total de 100 gramas do aglutinante líquido é adicionado no misturador.
A partícula revestida resultante é então peneirada em peneirasde 1.180 micrômetros e de 425 micrômetros. As partículas têm fluxo livre.Exemplo 4: partícula de perfume 4
O material do núcleo, material aglomerado do núcleo 1, é umaglomerado peneirado da composição detalhada abaixo, preparada por umaclassificação com peneiras entre 425 micrômetros e 710 micrômetros. Ospós de formação de camadas são uma versão triturada do mesmo materialaglomerado do núcleo 1, triturado usando-se um Retsch ZM200 para produ-zir um material granulado de <30 micrômetros, e o pó de formação de ca-madas 1, um material de aluminossilicato de sódio carregado com perfumee com estrutura de zeólito. O aglutinante líquido é uma solução de polietile-no glicol de peso molecular de 6,6E-21 g (4.000 Da) (PEG4000) a 60°C.
Material aglomerado do núcleo 1: carbonato de sódio - 40,4%,em peso/peso; aluminossilicato de sódio com estrutura de zeólito - 36,7%,em peso/peso; copolímero acrílico-maléico de sódio - 16,2%, em peso/peso;materiais variados e água - 6,7%, em peso/peso.
Pó da formação de camadas 1: aluminossilicato de sódio comestrutura de zeólito - 83% em peso/peso; óleo essencial - 17%, em pe-so/peso.
Uma massa de 150 gramas das partículas de núcleo é carrega-da em um misturador Kenwood série FP520 com uma hélice de lâminas deaço inoxidável; o misturador é ligado na velocidade 1 para induzir um padrãode fluxo centrífugo no misturador. 33,8 gramas de óleo essencial são entãoadicionadas por gotejamento através de uma seringa, entrando em contatocom as partículas de núcleo no misturador. Uma etapa de formação de ca-madas é realizada adicionando-se 10 gramas de PEG4000 a 60°C por gote-jamento através de seringa, colocando em contato as partículas de perfumedo núcleo umedecidas. Este procedimento é seguido da aplicação de umadose de 29 gramas do pó de formação de camadas 1. Uma série de trêsetapas seqüenciais de formação de camadas é então realizada, adicionan-do-se alternadamente 10 gramas de PEG4000 a 60°C por gotejamento atra-vés de seringa, contactando as partículas do núcleo no misturador, seguidode 38 gramas do material aglomerado do núcleo triturado 1, até que a com-posição do produto seja formada em camadas circundando as partículas denúcleo. Um total de 114 gramas do material aglomerado de núcleo triturado1 é adicionado, como pó de formação de camadas. Um total de 40 gramasde PEG4000 é adicionado no misturador, como aglutinante líquido.
A partícula revestida resultante é então peneirada em peneirasde 1.180 micrômetros e de 425 micrômetros. As partículas têm fluxo livre.
Exemplo 5: formulações de produtos acabados que incorporam os exemplosde partículas de perfume mostrados acima
<table>table see original document page 12</column></row><table>* Lista de ingredientes da Tabela 1:1) qualquer exemplo de par-tícula de perfume 1 ou 2 detalhado acima; 2) exemplo de partícula de per-fume 3 detalhado acima; 3) exemplo de partícula de perfume 4 detalhadoacima; 4) óleo essencial, de aspersão; 5) carbonato de sódio; 6) sulfato desódio; 7) silicato de sódio; 8) alquil benzenossulfonato de sódio; 9) sulfato desebo-alquila; 10) alquil etóxi sulfato de sódio; 11)copolímero acrílico-maléicode sódio; 12) tensoativo detersivo catiônico; 13) tensoativo detersivo não-iônico; 14) clareador óptico; 15) carbóxi metil celulose; 16) aluminossilicatode sódio com estrutura de zeólito; 17) ácido etilenodiamina dissuccínico; 18)MgSO4; 19) hidroxietano di(ácido metileno fosfônico); 20) sabão; 21) ácidocítrico; 22) percarbonato de sódio (com 12% a 15% de AvOx ativo); 23) en-zimas; 24) aglomerado de supressor de espuma (11,5% de ativo); 25) aglo-merado de TAED (92% de ativo TAED, 5% de carbóxi metil celulose); 26)partícula de fotobranqueador (1% de ativo); 27) celulose hidrofobicamentemodificada; 28) polímero para liberação de sujeiras; 29) argila bentonita; 30)agente floculante de óxido de polietileno; 31) óleo de silicone; 32) umidade esubprodutos da matéria prima.
Todos os documentos citados na Descrição Detalhada da In-venção estão, em sua parte relevante, aqui incorporados, a título de referên-cia. A citação de qualquer documento não deve ser interpretada como ad-missão de que esta represente técnica anterior com relação à presente in-venção. Se algum significado ou definição de um termo deste documentoescrito entrar em conflito com algum significado ou definição do termo emum documento incorporado por referência, o significado ou definição atribuí-da ao termo neste documento escrito terá precedência.
Embora modalidades específicas da presente invenção tenhamsido ilustradas e descritas, forma-se óbvio aos versados na técnica que vá-rias outras alterações e modificações podem ser feitas sem que se desviedo espírito e âmbito da invenção. Portanto, pretende-se cobrir nas reivindi-cações anexas todas essas alterações e modificações que se enquadramno escopo da presente invenção.

Claims (10)

1. Composição detergente sólida particulada para lavagem deroupas que compreende:(a) de 0,2%, em peso/peso a 20%, em peso/peso de partícu-Ias de perfume; e(b) até 100%, em peso/peso do restante da composição de-tergente sólida particulada para lavagem de roupas.em que a partícula de perfume compreende de 1%, em pe-so/peso a 60%, em peso/peso de perfume, em que a partícula de perfumetem um tamanho médio ponderado de 400 micrômetros a 4.000 micrôme-tros, em que a partícula de perfume tem uma densidade aparente de 500g/L a 1.500 g/L, em que o restante da composição detergente sólida particu-lada para lavagem de roupas tem um tamanho médio ponderado de partícu-la de 200 micrômetro a 1.500 micrômetros, e em que o restante da compo-sição detergente sólida particulada para lavagem de roupa tem uma densi-dade aparente de 200 g/L a 1.500 g/L.
2. Composição detergente sólida particulada para lavagem deroupas de acordo com a reivindicação 1, em que a partícula de perfume temum início relativo de interferência (RJOmiCroesfera) menor que 10,0.
3. Composição de acordo com a reivindicação 1, em que a par-tícula de perfume compreende um núcleo e uma camada, em que o núcleocompreende um perfume e um material selecionado entre carbonato de só-dio, silicato de sódio, sulfato de sódio, em que a camada compreende ami-do, um polímero de carboxilato polimérico, e/ou um álcool etoxilado de álco-ol de sebo com um grau médio de etoxilação de 50 a 100, em que a camadacompreende um material hidratável.
4. Composição de acordo com a reivindicação 3, em que o ma-terial hidratável é carbonato de sódio sob a forma de particulado fino tendoum tamanho médio ponderado de partícula menor que 50 micrômetros.
5. Composição de acordo com a reivindicação 1, em que a par-tícula de perfume compreende um núcleo e uma camada, em que o núcleocompreende carbonato de sódio, a camada compreende perfume sob aforma de microcápsulas, e em que a camada compreende carbonato de só-dio.
6. Composição de acordo com a reivindicação 1, em que a par-tícula de perfume compreende um núcleo e uma camada, em que o núcleocompreende carbonato de sódio, a camada compreende perfume, e em quea camada compreende carbonato de sódio e/ou álcool etoxilado de álcool desebo com um grau médio de etoxilação de 50 a 100.
7. Composição de acordo com a reivindicação 6, em que o per-fume é o produto da reação entre uma amina e um aldeído ou uma cetona.
8. Composição de acordo com a reivindicação 1, em que a par-tícula de perfume compreende um núcleo e uma camada, em que o núcleocompreende carbonato de sódio, um polímero de carboxilato polimérico e/ouzeólito, a camada compreende polietileno glicol e/ou carbonato de sódio, emque a camada compreende perfume e zeólito, em que o perfume é adsorvi-do e/ou absorvido no zeólito.
9. Composição de acordo com a reivindicação 8, em que o nú-cleo compreende perfume.
10. Composição de acordo com a reivindicação 1, em que a par-tícula de perfume tem um tamanho médio ponderado de 800 micrômetros a 1.500 micrômetros em que a partícula de perfume tem uma densidade apa-rente de 800 g/L a 1.200 g/L, em que o restante da composição detergentesólida particulada para lavagem de roupas tem um tamanho médio ponde-rado de partícula de 200 micrômetros a 700 micrômetros, e em que o res-tante da composição detergente sólida particulada para lavagem de roupastem uma densidade aparente de 500 g/L a 700 g/L.
BRPI0710543-6A 2006-04-20 2007-04-19 composição detergente sólida particulada para lavagem de roupas que compreende partìculas de perfume BRPI0710543A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US79335206P 2006-04-20 2006-04-20
US60/793,352 2006-04-20
PCT/US2007/066987 WO2007124371A1 (en) 2006-04-20 2007-04-19 A solid particulate laundry detergent composition comprising perfume particle

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0710543A2 true BRPI0710543A2 (pt) 2011-08-16

Family

ID=38434809

Family Applications (3)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0710546-0A BRPI0710546A2 (pt) 2006-04-20 2007-04-19 composição sólida detergente particulada para lavagem de roupas que compreende partìcula estética
BRPI0710543-6A BRPI0710543A2 (pt) 2006-04-20 2007-04-19 composição detergente sólida particulada para lavagem de roupas que compreende partìculas de perfume
BRPI0710513-4A BRPI0710513A2 (pt) 2006-04-20 2007-04-19 particulares escoáveis

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0710546-0A BRPI0710546A2 (pt) 2006-04-20 2007-04-19 composição sólida detergente particulada para lavagem de roupas que compreende partìcula estética

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0710513-4A BRPI0710513A2 (pt) 2006-04-20 2007-04-19 particulares escoáveis

Country Status (10)

Country Link
US (4) US20070249513A1 (pt)
EP (3) EP2007867A2 (pt)
JP (3) JP2009532576A (pt)
CN (5) CN101426896B (pt)
BR (3) BRPI0710546A2 (pt)
CA (3) CA2647429A1 (pt)
MX (3) MX2008013357A (pt)
RU (1) RU2424283C2 (pt)
WO (3) WO2007124370A1 (pt)
ZA (3) ZA200808684B (pt)

Families Citing this family (40)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102005043188A1 (de) * 2005-09-09 2007-03-22 Henkel Kgaa Verbrauchsprodukte mit wechselnden Geruchsbildern
ATE455165T1 (de) * 2006-04-04 2010-01-15 Unilever Nv Waschmittelszusammensetzung mit verkapseltem flüssigem pflegemittel
WO2007124370A1 (en) * 2006-04-20 2007-11-01 The Procter & Gamble Company A solid particulate laundry detergent composition comprising aesthetic particle
DE102006036895A1 (de) * 2006-08-04 2008-02-07 Henkel Kgaa Teilchenförmiges Wasch- oder Reinigunsmittel
EP2166077A1 (en) 2008-09-12 2010-03-24 The Procter and Gamble Company Particles comprising a hueing dye
EP2166076A1 (en) 2008-09-23 2010-03-24 The Procter & Gamble Company Cleaning composition
EP2166073A1 (en) * 2008-09-23 2010-03-24 The Procter & Gamble Company Cleaning composition
EP2166075A1 (en) 2008-09-23 2010-03-24 The Procter and Gamble Company Cleaning composition
DE102009060814A1 (de) * 2009-12-30 2011-07-07 inprotec AG, 79423 Verfahren zur Herstellung eines Feststoffs mit hinreichend geringer Hygroskopizität, der Glutaminsäure-N,N-diessigsäure (GLDA) oder ein Derivat davon enthält
EP2383329A1 (en) * 2010-04-23 2011-11-02 The Procter & Gamble Company Particle
BR112013009130B1 (pt) * 2010-10-14 2021-10-26 Unilever Ip Holdings B.V. Partícula de detergente revestida e pluralidade de partícula de detergente revestida
ES2602176T3 (es) * 2010-10-14 2017-02-17 Unilever N.V. Partículas de detergente para lavado de ropa
ES2617553T3 (es) 2010-10-14 2017-06-19 Unilever N.V. Partículas de detergente para lavado de ropa
CA2814019C (en) 2010-10-14 2018-08-28 Unilever Plc Laundry detergent particle
BR112013009134B1 (pt) * 2010-10-14 2021-06-15 Unilever Ip Holdings B.V. Partícula de detergente revestida e uma pluralidade de partículas de detergente revestidas
ES2594727T3 (es) * 2010-10-14 2016-12-22 Unilever N.V. Embalaje transparente de composiciones detergentes
MX2013003936A (es) 2010-10-14 2013-06-28 Unilever Nv Manufactura de detergentes particulados, revestidos.
US9403731B2 (en) * 2011-06-29 2016-08-02 Basf Se Modified aminocarboxylates with improved storage stability and processability
CN104220583B (zh) * 2012-04-03 2018-01-23 荷兰联合利华有限公司 洗衣洗涤剂颗粒
MY167809A (en) * 2012-04-03 2018-09-26 Unilever Plc Laundry Detergent Particle
EP2740786A1 (en) * 2012-12-06 2014-06-11 Solvay SA Process for preparing detergent composition particles
ES2654192T3 (es) 2013-09-09 2018-02-12 Ecolab Usa Inc. Eliminación sinérgica de manchas mediante una nueva combinación de agentes quelantes
US9267096B2 (en) * 2013-10-29 2016-02-23 Ecolab USA, Inc. Use of amino carboxylate for enhancing metal protection in alkaline detergents
US10000727B2 (en) * 2014-11-04 2018-06-19 The Procter & Gamble Company Packaged composition
RU2678264C2 (ru) 2014-12-04 2019-01-24 Базелл Полиолефин Гмбх Способ получения полиолефиновой композиции
JP6937293B2 (ja) 2015-09-03 2021-09-22 タグラ バイオテクノロジーズ リミテッド 反射剤を封入したマイクロカプセル
EP3181674A1 (en) * 2015-12-16 2017-06-21 The Procter and Gamble Company Water-soluble unit dose article
ES2739662T3 (es) * 2015-12-16 2020-02-03 Procter & Gamble Artículo de dosis unitaria soluble en agua
DE102015016402A1 (de) * 2015-12-18 2017-06-22 Weylchem Wiesbaden Gmbh Feinteilige Bleichkatalysatoren, Verfahren zu deren Herstellung und deren Verwendung
CN109072141A (zh) * 2016-06-21 2018-12-21 宝洁公司 美学颗粒
WO2017219238A1 (en) * 2016-06-21 2017-12-28 The Procter & Gamble Company Aesthetic particles
BR112019003035A2 (pt) 2016-09-07 2019-05-14 Ecolab Usa Inc. bloco de detergente sólido, composição de bloco de detergente sólido, e, métodos para limpeza, sanitização e/ou branqueamento e para ajustar a taxa de dispensação de uma composição de detergente sólido existente
US10238116B2 (en) * 2016-12-16 2019-03-26 Dune Sciences, Inc. Composite laundry additive
US20180216038A1 (en) 2017-01-27 2018-08-02 The Procter & Gamble Company Detergent particle comprising polymer and surfactant
JP6514288B2 (ja) * 2017-09-14 2019-05-15 エコラボ ユーエスエー インコーポレイティド 新規なキレート化剤の組合せによる相乗的汚れ除去
MX2020013602A (es) * 2018-06-15 2021-03-09 Procter & Gamble Composiciones de detergente para lavanderia particuladas que comprenden particulas de perfume y metodo de uso de estas.
EP3650523A1 (en) * 2018-11-07 2020-05-13 The Procter & Gamble Company Process for treating a fabric and related compositions
CN110627585B (zh) * 2019-10-26 2022-04-26 浙江昊星机械设备制造有限公司 一种腐植酸液体悬浮水溶肥料生产工艺
CN112108086B (zh) * 2020-09-24 2022-06-21 上海理工大学 一种胶体粒子体系的定向凝固偏析装置及方法
IT202100019688A1 (it) * 2021-07-23 2023-01-23 Zobele Holding Spa Detersivo/additivo in pastiglie e relativo metodo di fabbricazione

Family Cites Families (75)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3188059A (en) * 1963-02-21 1965-06-08 William A Strong Concrete mixer
AU470133B2 (en) * 1972-04-06 1976-03-04 Colgate-Palmolive Company, The Detergent compositions
US4444673A (en) * 1976-09-29 1984-04-24 Colgate-Palmolive Company Bottle particulate detergent
US4339335A (en) * 1976-12-02 1982-07-13 Colgate Palmolive Co. Free flowing high bulk density particulate detergent-softener
US4666740A (en) * 1976-12-02 1987-05-19 The Colgate-Palmolive Co. Phosphate-free concentrated particulate heavy duty laundry detergent
US4100103A (en) * 1976-12-30 1978-07-11 Ncr Corporation Capsule manufacture
US4417994A (en) * 1981-01-24 1983-11-29 The Procter & Gamble Company Particulate detergent additive compositions
US4434068A (en) * 1981-03-18 1984-02-28 Lever Brothers Company Process for manufacturing detergent speckles
GR76237B (pt) * 1981-08-08 1984-08-04 Procter & Gamble
JPS5849605A (ja) * 1981-09-16 1983-03-23 Mitsubishi Gas Chem Co Inc 過炭酸ソ−ダの造粒法
US4970017A (en) * 1985-04-25 1990-11-13 Lion Corporation Process for production of granular detergent composition having high bulk density
DE3603155A1 (de) * 1986-02-01 1987-08-06 Buehler Ag Geb Conche
US4762636A (en) * 1986-02-28 1988-08-09 Ciba-Geigy Corporation Process for the preparation of granules containing an active substance and to the use thereof as speckles for treating substrates
GB8806016D0 (en) * 1988-03-14 1988-04-13 Danochemo As Encapsulated photoactivator dyes for detergent use
US4925585A (en) * 1988-06-29 1990-05-15 The Procter & Gamble Company Detergent granules from cold dough using fine dispersion granulation
US4997590A (en) * 1988-12-22 1991-03-05 The Procter & Gamble Company Process of coloring stabilized bleach activator extrudates
US5041243A (en) * 1989-10-30 1991-08-20 Colgate-Palmolive Company Laundry bar
US5324649A (en) * 1991-10-07 1994-06-28 Genencor International, Inc. Enzyme-containing granules coated with hydrolyzed polyvinyl alcohol or copolymer thereof
US5486303A (en) * 1993-08-27 1996-01-23 The Procter & Gamble Company Process for making high density detergent agglomerates using an anhydrous powder additive
US5879584A (en) * 1994-09-10 1999-03-09 The Procter & Gamble Company Process for manufacturing aqueous compositions comprising peracids
US5691297A (en) * 1994-09-20 1997-11-25 The Procter & Gamble Company Process for making a high density detergent composition by controlling agglomeration within a dispersion index
US5516448A (en) * 1994-09-20 1996-05-14 The Procter & Gamble Company Process for making a high density detergent composition which includes selected recycle streams for improved agglomerate
US5489392A (en) * 1994-09-20 1996-02-06 The Procter & Gamble Company Process for making a high density detergent composition in a single mixer/densifier with selected recycle streams for improved agglomerate properties
US5534179A (en) * 1995-02-03 1996-07-09 Procter & Gamble Detergent compositions comprising multiperacid-forming bleach activators
US5574005A (en) * 1995-03-07 1996-11-12 The Procter & Gamble Company Process for producing detergent agglomerates from high active surfactant pastes having non-linear viscoelastic properties
US5569645A (en) * 1995-04-24 1996-10-29 The Procter & Gamble Company Low dosage detergent composition containing optimum proportions of agglomerates and spray dried granules for improved flow properties
US5597936A (en) * 1995-06-16 1997-01-28 The Procter & Gamble Company Method for manufacturing cobalt catalysts
US5565422A (en) * 1995-06-23 1996-10-15 The Procter & Gamble Company Process for preparing a free-flowing particulate detergent composition having improved solubility
US5576282A (en) * 1995-09-11 1996-11-19 The Procter & Gamble Company Color-safe bleach boosters, compositions and laundry methods employing same
US5656584A (en) * 1996-02-06 1997-08-12 The Procter & Gamble Company Process for producing a particulate laundry additive composition for perfume delivery
CN1116400C (zh) * 1996-02-29 2003-07-30 普罗格特-甘布尔公司 制备洗涤剂附聚物的方法
JP2996732B2 (ja) * 1996-03-08 2000-01-11 ザ、プロクター、エンド、ギャンブル、カンパニー コンパクト化/被覆法による改善された溶解度を有する第二級アルキルサルフェート粒子
US5714451A (en) * 1996-03-15 1998-02-03 Amway Corporation Powder detergent composition and method of making
MA24136A1 (fr) * 1996-04-16 1997-12-31 Procter & Gamble Fabrication d'agents de surface .
JP3420670B2 (ja) * 1996-08-12 2003-06-30 花王株式会社 香料粒子組成物
JP2000503708A (ja) * 1996-09-18 2000-03-28 ザ、プロクター、エンド、ギャンブル、カンパニー 改良された物理的性質を有する香料の送出のための粒状ランドリー添加剤組成物の製造用二重被覆方法
EP0931130B1 (en) * 1996-09-18 2002-11-27 The Procter & Gamble Company Laundry additive particle having multiple surface coatings
CA2282477C (en) * 1997-03-07 2004-11-30 The Procter & Gamble Company Improved methods of making cross-bridged macropolycycles
AU731577B2 (en) * 1997-03-07 2001-04-05 Procter & Gamble Company, The Bleach compositions containing metal bleach catalyst, and bleach activators and/or organic percarboxylic acids
BR9808409A (pt) * 1997-03-20 2000-05-16 Procter & Gamble Partìcula de aditivo para a lavagem de roupas tendo múltiplos revestimentos de superfìcie
CA2296320C (en) * 1997-07-14 2003-05-27 The Procter & Gamble Company Process for making a low density detergent composition by controlled agglomeration in a fluid bed dryer
GB9807477D0 (en) * 1998-04-07 1998-06-10 Unilever Plc Coloured granular composition for use in particulate detergent compositions
ATE272104T1 (de) * 1998-05-18 2004-08-15 Ciba Sc Holding Ag Wasserlösliche granulate von phthalocyaninverbindungen
CA2344997C (en) * 1998-09-25 2003-11-11 The Procter & Gamble Company Detergent granules
ES2184523T3 (es) * 1998-10-26 2003-04-01 Procter & Gamble Procedimientos para obtener una composicion detergente granular que tiene un aspecto y solubilidad mejoradas.
WO2000024859A1 (en) * 1998-10-26 2000-05-04 The Procter & Gamble Company Detergent particles and processes for making them
GB9825563D0 (en) * 1998-11-20 1999-01-13 Unilever Plc Particulate laundry detergent compositions containing anionic surfactant granules
DE60035986T2 (de) * 1999-06-16 2008-04-30 Kao Corp. Granulierte waschmittelzusammensetzung
US6767882B1 (en) * 1999-06-21 2004-07-27 The Procter & Gamble Company Process for producing coated detergent particles
US6951837B1 (en) * 1999-06-21 2005-10-04 The Procter & Gamble Company Process for making a granular detergent composition
US6790821B1 (en) * 1999-06-21 2004-09-14 The Procter & Gamble Company Process for coating detergent granules in a fluidized bed
WO2000078908A1 (en) * 1999-06-21 2000-12-28 The Procter & Gamble Company Detergent particles and processes for making them
US6541437B2 (en) * 2000-04-05 2003-04-01 The Procter & Gamble Company Speckled detergent composition
GB2361930A (en) * 2000-05-05 2001-11-07 Procter & Gamble Process for making solid cleaning components
US20030104969A1 (en) * 2000-05-11 2003-06-05 Caswell Debra Sue Laundry system having unitized dosing
GB0018774D0 (en) * 2000-07-31 2000-09-20 Unilever Plc Coloured speckle composition and particulate laundry detergent compositions containing it
DE10041552A1 (de) * 2000-08-24 2002-03-21 Hilutec Systemtechnik Gmbh & C Vorrichtung und Verfahren zum Mischen von Komponenten
EP1208754A1 (en) * 2000-11-21 2002-05-29 Givaudan SA Particulate material
GB0110863D0 (en) * 2001-05-03 2001-06-27 Dow Corning Sa Granulation process
GB0120160D0 (en) * 2001-08-20 2001-10-10 Unilever Plc Photobleach speckle and laundry detergent compositions containing it
ATE319807T1 (de) * 2001-08-20 2006-03-15 Unilever Nv Photobleichsprenkel und sie enthaltende waschmittel
BR0314340A (pt) * 2002-09-04 2005-07-05 Ciba Sc Holding Ag Formulações que compreendem granulados solúveis em água
KR100554479B1 (ko) * 2002-09-11 2006-03-03 씨제이라이온 주식회사 염착 얼룩 방지 세탁용 착염
JP2004204066A (ja) * 2002-12-25 2004-07-22 Lion Corp 食器洗浄機用粉末洗浄剤組成物
CA2549854C (en) * 2003-12-19 2012-09-18 Unilever Plc Detergent granules and process for their manufacture
JP4393862B2 (ja) * 2003-12-26 2010-01-06 花王株式会社 洗剤粒子群の製法
US20070196502A1 (en) * 2004-02-13 2007-08-23 The Procter & Gamble Company Flowable particulates
US20050181969A1 (en) * 2004-02-13 2005-08-18 Mort Paul R.Iii Active containing delivery particle
EP1586629A1 (en) * 2004-04-08 2005-10-19 The Procter & Gamble Company Detergent composition with masked colored ingredients
CN2710868Y (zh) * 2004-04-16 2005-07-20 何其双 用于生产干粉砂浆的双轴搅拌机
EP1600151B1 (en) * 2004-04-29 2008-08-13 Kao Corporation Perfume particles and a process for preparing the same
EP1612185A1 (en) * 2004-06-29 2006-01-04 SOLVAY (Société Anonyme) Coated sodium percarbonate particles, process for their production, their use and detergent compositions containing them
US20060032872A1 (en) * 2004-08-12 2006-02-16 The Procter & Gamble Company Package for pouring a granular product
EP1807498B2 (de) * 2004-11-02 2019-02-20 Henkel AG & Co. KGaA Herstellungsverfahren für granulate / agglomerate für wasch- oder reinigungsmittel
WO2007124370A1 (en) * 2006-04-20 2007-11-01 The Procter & Gamble Company A solid particulate laundry detergent composition comprising aesthetic particle

Also Published As

Publication number Publication date
CN101443438A (zh) 2009-05-27
WO2007124371A1 (en) 2007-11-01
CN101426896A (zh) 2009-05-06
CA2645504A1 (en) 2007-11-01
BRPI0710546A2 (pt) 2011-08-16
JP2009532576A (ja) 2009-09-10
MX2008013357A (es) 2008-10-31
JP2009532577A (ja) 2009-09-10
JP2009533205A (ja) 2009-09-17
RU2008138395A (ru) 2010-05-27
EP2007866A1 (en) 2008-12-31
CA2647429A1 (en) 2007-12-21
US20110124545A1 (en) 2011-05-26
US20070249512A1 (en) 2007-10-25
CA2645501A1 (en) 2007-11-01
CN101426895A (zh) 2009-05-06
US20170275576A1 (en) 2017-09-28
EP2007865A1 (en) 2008-12-31
CN103446963A (zh) 2013-12-18
MX2008013449A (es) 2008-10-30
CN101426896B (zh) 2012-06-27
WO2007124370A1 (en) 2007-11-01
WO2007146491A3 (en) 2008-06-05
MX336769B (es) 2016-01-28
CN103446963B (zh) 2016-03-09
EP2007867A2 (en) 2008-12-31
ZA200808862B (en) 2010-01-27
CN101443438B (zh) 2011-12-14
ZA200808684B (en) 2009-11-25
US20070249513A1 (en) 2007-10-25
CN102504988B (zh) 2015-09-16
BRPI0710513A2 (pt) 2011-08-16
RU2424283C2 (ru) 2011-07-20
ZA200808683B (en) 2009-11-25
WO2007146491A2 (en) 2007-12-21
MX2008013356A (es) 2008-10-31
CN102504988A (zh) 2012-06-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0710543A2 (pt) composição detergente sólida particulada para lavagem de roupas que compreende partìculas de perfume
JP6977017B2 (ja) 香料を含むマイクロカプセルの複数集団を含有する組成物
SK87795A3 (en) Parfumed, free loose, concentrated laundry detergent powders
JP6793713B2 (ja) マイクロカプセル
US9023783B2 (en) Encapsulates
CA2780815C (en) Composition comprising microcapsules
CA2784313C (en) Composition comprising microcapsules
US20120028874A1 (en) Particles
JP6086540B2 (ja) 泡制御組成物
EP0510761A1 (en) Wax-encapsulated particles and method for making same
BRPI0515736A2 (pt) composiÇço granulada
US20150252313A1 (en) Delivery particle
WO2007028806A1 (en) Coated peroxycarboxylic acid granules, process for their preparation and their use in detergent, bleach or disinfection applications
JPS5939480B2 (ja) 洗浄・洗濯および漂白用固体組成物
RU2414505C2 (ru) Быстрорастворимый в воде твердый моющий состав стирального средства низкой плотности с низким содержанием основного моющего компонента
EP0820762A1 (en) Perfume compositions
JP2008519115A (ja) 洗剤または洗浄剤のための顆粒/凝集物
EP2145944A1 (en) A particle for imparting a fabric-softening benefit to fabrics treated therewith and that provides a desirable suds suppresion
JP4102989B2 (ja) 被覆粒子及び洗剤組成物
BR112020009093A2 (pt) partícula de enzima, composições de lavagem ou limpeza e de alimento ou ração, e, uso de um pigmento branco orgânico
EP0678118A1 (en) Perfumed laundry detergent powders
WO2000018876A1 (en) Granular detergent compositions having improved solubility profiles
MX2012011525A (es) Encapsulados.
MXPA00010345A (en) Encapsulated perfume particles and detergent compositions containing said particles

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2161 DE 05/06/2012.