BRPI0617691A2 - vaso sanitário e aparelho de montagem de assento para vaso sanitário - Google Patents

vaso sanitário e aparelho de montagem de assento para vaso sanitário Download PDF

Info

Publication number
BRPI0617691A2
BRPI0617691A2 BRPI0617691-7A BRPI0617691A BRPI0617691A2 BR PI0617691 A2 BRPI0617691 A2 BR PI0617691A2 BR PI0617691 A BRPI0617691 A BR PI0617691A BR PI0617691 A2 BRPI0617691 A2 BR PI0617691A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
seat
flange
rod
toilet
receptacles
Prior art date
Application number
BRPI0617691-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Michael R Leibfried
Original Assignee
Michael R Leibfried
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Michael R Leibfried filed Critical Michael R Leibfried
Publication of BRPI0617691A2 publication Critical patent/BRPI0617691A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47KSANITARY EQUIPMENT NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; TOILET ACCESSORIES
    • A47K13/00Seats or covers for all kinds of closets
    • A47K13/24Parts or details not covered in, or of interest apart from, groups A47K13/02 - A47K13/22, e.g. devices imparting a swinging or vibrating motion to the seats
    • A47K13/26Mounting devices for seats or covers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47KSANITARY EQUIPMENT NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; TOILET ACCESSORIES
    • A47K13/00Seats or covers for all kinds of closets
    • A47K13/04Buffers for seats
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47KSANITARY EQUIPMENT NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; TOILET ACCESSORIES
    • A47K13/00Seats or covers for all kinds of closets
    • A47K13/12Hinges

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Toilet Supplies (AREA)

Abstract

VASO SANITáRIO E APARELHO DE MONTAGEM DE ASSENTO PARA VASO SANITáRIO Um vaso sanitário incluindo uma cuba de vaso sanitário possuindo um flange de cuba com aberturas e um assento de vaso sanitário. O assento possui um anel de assento configurado para se apoiar no flange da cuba e um dispositivo de montagem de assento, o dispositivo de montagem possuindo pelo menos uma parte de anel se estendendo a partir do anel, duas partes de flange, cada parte de flange sendo aplicada a uma das ditas aberturas de flange, e um dispositivo de conexão unindo a dita parte de anel e as ditas partes de flange, o dito dispositivo de conexão permitindo a rotação da dita parte de anel entre uma posição de uso geralmente horizontal e uma posição de armazenamento sobre o centro. O aparelho de montagem para o assento inclui um receptáculo de haste preso em cada uma das aberturas de flange, uma haste alongada presa a e se estendendo descendentemente a partir de cada uma das partes de flange de assento e extensível longitudinalmente através de e além do receptáculo alinhado para permitir que o assento seja elevado acima do flange da cuba para facilitar a manutenção. Dispositivos são fornecidos entre os receptáculos e as hastes para guiar a vedação e para suportar de forma liberável a haste na posição elevada para limpeza e manutenção.

Description

"VASO SANITÁRIO E APARELHO DE MONTAGEM DE ASSENTOPARA VASO SANITÁRIO"
Referência Cruzada a Pedidos RelacionadosEsse pedido de patente reivindica os benefícios dopedido de patente provisóribo U.S. No. 60/729.084, deposita-do em 21 de outubro de 2005.
Fundamentos da Invenção
O aperfeiçoamento da manutenção., limpeza e higie-nização de vasos sanitários convencionais tem sido o objeti-vo de muitos esforços para se fornecer assentos de vasos sa-nitários aperfeiçoados, vasos sanitários e meios de conexãodos mesmos. Descobriu-se que a limpeza e higienização sãocomplicadas devido a interconexões tipo articulação intrin-cadas entre o anel do assento articulado e o flange de umvaso sanitário e pela localização inconveniente e a condiçãofreqüentemente desagradável das mesmas. Em muitas instala-ções os problemas são agravados pela interconexão em formatode articulação de uma cobertura de assento separada montadaacima do assento para a rotação independente com relação aomesmo. 0 acesso à área em torno dessas interconexões é difí-cil e inconveniente e a manutenção nessa área é freqüente-mente desagradável. As soluções parciais para esses proble-mas têm sido sugeridas por muitos.
Um esforço para se obter acesso ao ass.ento, flangeda cuba e área de montagem para facilitar a manutenção é i-lustrado na patente U.S. No. 3.055.015. As buchas são apara-fusadas nos aparelhos de flange da cuba e uma haste se es-tende a partir do assento através da bucha para conectar oassento ao flange da cuba. Os braços flexíveis nas hastesengatam as buchas para manter de forma liberável o assentono lugar no flange. 0 assento deve ser puxado para cima etotalmente removido para fins de manutenção. Essa abordagemapresenta os problemas adicionais para o pessoal de manuten-ção. Tipicamente o assento separado não limpo deve ser colo-cado em uma superfície remota para fins de limpeza e higie-nização. Isso resulta em manuseio excessivo e submete as á-reas de superfície adicionais à contaminação. As aberturasabertas na bucha do flange coletarão os resíduos e os mate-riais de limpeza que são difíceis de remover. Ademais, umaconfiguração baseada na separação total do conjunto de aces-so da cuba do vaso sanitário encorajará o vandalismo e rou-bo, especialmente em instalações comerciais.
Muitos anos depois outra abordagem para os mesmosproblemas foi ilustrada na patente U.S. No. 4.326.307. Nessaabordagem um parafuso é preso em cada abertura de flange comuma esfera de montagem no parafuso acima do flange de um va-so sanitário residencial. Isso veda as aberturas no flangecontra contaminação. 0 assento é suportado em cada esfera deflange por um fixador articulado coincidente. 0 fixador pos-sui uma lingüeta e paredes laterais encerrando um encaixecom fendas que engata a esfera associada. Para manutenção oassento deve ser puxado do flange pela elevação das lingüe-tas e separação dos encaixes das esferas. Tais disposiçõestambém apresentam os problemas de manuseio excessivo do as-sento destacado não higienizado, ou conjunto de assento ecobertura, e a colocação do mesmo em alguma superfície remo-ta para limpeza e higienização. Tal abordagem utilizando fi-xadores liberáveis cria novos problemas. A esfera de flangeprojetada cria novos problemas para a manutenção do flangeda cuba e o fixador exposto completo com uma lingüeta e en-caixe apresenta dificuldades adicionais na remoção e manu-tenção do assento. Outras disposições para destacamento earmazenamento remoto são encontradas na técnica anterior pa-ra assentos de vaso sanitário tipo residencial possuindo du-as articulações, conectadas de forma liberável a um disposi-tivo preso ao flange da cuba. Com essas abordagens anterio-res dificuldades adicionais são encontradas na montagem dedisposições de assento de vaso sanitário comerciais e tradi-cionais .
Breve Sumário da Invenção
Essa invenção se refere a vasos sanitários e as-sentos de vaso sanitário e mais particularmente a dispositi-vos de montagem de assentos de vaso sanitário que superam asdesvantagens da técnica anterior como discutido acima. Maisespecificamente, de acordo com essa invenção, um dispositivode montagem é fornecido e mantém um assento de vaso sanitá-rio, ou assento e cobertura, em três posições distintas. 0aparelho mantém o assento e cobertura na posição fechada a-linhados e suportados adequadamente no flange da cuba. 0 a-parelho também permite a rotação da cobertura, ou assento ecobertura, para uma posição de armazenamento central. Em a-dição à posição de utilização convencional e à posição dearmazenamento sobre o centro, elevada convencional, o apare-lho da invenção é singular visto que permite o movimento as-cendente controlado do assento ou assento e cobertura parauma posição elevada acima do flange da cuba para manutenção.0 aparelho da invenção mantém o assento ou assento e cuba naposição elevada para facilitar a limpeza da cuba do vaso sa-nitário e flange da cuba, o assento e cobertura do vaso sa-nitário., o dispositivo de montagem do assento e o ambienteem torno. Essa invenção fornece o armazenamento temporáriodo assento, ou assento e cobertura, acima do flange da cubacom espaço adequado e acesso para facilitar a limpeza e ma-nutenção. Essa facilidade de acesso é realizada com um sis-tema compreendendo hastes alongadas cada uma possuindo umatampa de haste presa a ou integral com o dispositivo de mon-tagem de assento. Cada haste se estende para baixo a partirdo dispositivo de montagem e cada um é montado de forma des-lizante em um receptáculo de haste respectivo preso dentrode uma abertura de flange de cuba. Cada tampa de haste podeser formada integralmente com o dispositivo de montagem deassento respectivo ou tampa de haste pode ser presa ao dis-positivo de montagem de assento por meios convencionais.
Cada receptáculo de haste é preso na abertura deflange de cuba respectiva por meios convencionais para for-necer suporte adequado para todo o conjunto e fechar a aber-tura de flange de cuba contra contaminação. A haste possuium encaixe deslizante no receptáculo e uma trava ou outrodispositivo de interferência suporta de forma liberável ahaste na posição de manutenção elevada. O assento, ou assen-to e cobertura, são facilmente erguidos para uma posição e-levada de limpeza e manutenção e abaixados para descansarsobre o flange da cuba quando desejado. 0 dispositivo demontagem pode ser unido, como uma articulação definindo doisnós e um pino ou pode ser fabricado a partir de materialflexível de forma articulada.
Breve Descrição das Várias Vistas dos Desenhos
A Figura 1 é uma elevação dianteira de um vaso sa-nitário estilo convencional com partes do sistema de monta-gem da invenção ilustradas em linhas tracejadas no flange decuba de vaso sanitário e um assento e cobertura na posiçãode armazenamento central padrão;
A Figura 2 é uma elevação lateral da modalidade dafigura 1 ilustrando o assento e cobertura na posição elevadapara limpeza e manutenção com o assento e cobertura tambémilustrados na posição fechada, mas por linhas tracejadas;
A Figura 3 é uma vista em corte de uma modalidadeda invenção com uma tampa de haste se apoiando em um cabeço-te de receptáculo montado em uma abertura de flange de cuba;
A Figura 4 é uma vista em corte de uma segunda mo-dalidade da invenção;
A Figura 5 é uma vista em corte tirada na linha 5-5 da figura 3 ilustrando uma configuração de haste e recep-táculo;
A Figura 6 é uma vista em corte tirada na linha 5-5 da figura 3 ilustrando uma modalidade alternativa da in-venção;
A Figura 7 é uma vista em corte de uma terceiramodalidade da invenção;
A Figura 8 é uma vista plana inferior da haste dafigura 3, tirada a partir da linha 5-5;
A Figura 9 é uma vista plana superior do receptá-culo da figura 3;
A Figura 10 é uma vista fragmentada, parcialmenteem corte, de uma quarta modalidade da invenção; e
A Figura 11 é uma vista fragmentada, parcialmenteem corte, de uma quinta modalidade da invenção.
Descrição Detalhada da Invenção
A invenção descrita aqui é apresentada na descri-ção a seguir, é ilustrada nos desenhos em anexo e é submeti-da às reivindicações em anexo. As várias modalidades ilus-tradas e descritas são exemplos que ilustram adicionalmentea invenção mas não devem ser consideradas de forma algumalimitadores de seu escopo. Por exemplo, três configuraçõesespecificas são ilustradas nos desenhos mas o dispositivo demontagem para o anel de assento e a cobertura pode variarmuito. Com referência aos desenhos e particularmente às fi-gura 1 e 2, um vaso sanitário típico 10 é ilustrado possuin-do uma cuba 12 com um tanque de água 16 e uma cobertura detanque 18. A cuba 12 possui um flange de cuba 20 que suportaum assento 22 e uma cobertura de assento 24 em apoios 25 i-lustrados em uma posição de armazenamento central reta oupadrão na figura 1. Como mais bem ilustrado na figura 2, umaparelho de montagem singular 34 suporta e facilita o posi-cionamento do assento 22 e da cobertura de assento 24. Como.ilustrado em linhas sólidas, as articulações suportam o as-sento 22 e a cobertura 24 em uma posição elevada de limpezae manutenção em hastes alongadas 36, como ilustrado por li-nhas sólidas e de acordo com essa invenção, e em uma posiçãofechada no flange de cuba 20, como ilustrado por linhas in-terrompidas. O aparelho de montagem dessa invenção implemen-ta o movimento do assento e cobertura em três posições dis-tintas ilustradas nas figuras 1 e 2. As tiras de articulaçãode assento 26 e tiras de articulação de cobertura 28 sãomontadas para rotação em torno de um pino articulado 30 esão elevadas em hastes alongadas 36 com relação aos receptá-culos 38 no flange de cuba 20 para limpeza.
Historicamente, tiras de flange metálicas ou sin-téticas 32 têm sido presas diretamente ao flange da cuba u-tilizando porcas e parafusos. Dois outros dispositivos demontagem de anel de vaso sanitário são ilustrados nas figu-ras 10 e 11. Em uma montagem de assento de vaso sanitárioconvencional o assento e cobertura podem ser posicionadosapenas na posição fechada ilustrada por linhas interrompidasna figura 2 ou na posição de armazenamento central padrãoilustrada nas linhas sólidas na figura 1. Como discutido a-cima, em esforços passados para se solucionar as dificulda-des de limpeza e manutenção, vários dispositivos foram vis-lumbrados para se separar o assento e cobertura articuladosdo flange de cuba onde podem ser armazenados, limpos e higi-enizados em um local remoto. Em adição à inconveniência,destacamento e remoção também expõem as aberturas de flangede cuba e quaisquer dispositivos de fixação associados àcontaminação e retenção de materiais de limpeza.
De acordo com essa invenção, o vaso sanitário éconfigurado para permitir a montagem tipo articulada conven-cional de um assento e cobertura de assento para o posicio-namento na posição fechada e na posição de armazenamento re-ta, como já descrito. Em adição a essas posições, o aparelhode montagem 34 dessa invenção, como ilustrada por linhas só-lidas na figura 2 fornece uma posição de assento elevada a-dicional que facilita e simplifica a limpeza e manutenção doconjunto de assento e cuba e flange de cuba em uma configu-ração conveniente e facilmente acessível. 0 aparelho de mon-tagem de assento de vaso sanitário 34 compreende hastes a-longadas 36 integradas com ou presas às tiras de flange 32e, na posição de uso, se estende para baixo a partir da tirade flange. A haste 36 é deslizante em um receptáculo 38 mon-tado em uma abertura no flange de cuba 20. A haste 36 é des-lizante entre a posição de armazenamento ilustrada por Ii-nhas interrompidas na figura 1 onde o assento 22 e a cober-tura de assento 24 se apoiam no flange de cuba 20 e a posi-ção elevada para limpeza e manutenção como ilustrado por li-nhas sólidas na figura 2. Os detalhes das várias modalidadessão ilustrados em figuras subseqüentes e serão descritos do-ravante.
Com referência agora à figura 3, o aparelho demontagem 34 é ilustrado em associação com o flange de cuba20 e uma tira de flange articulado 32, ambos ilustrados porlinhas interrompidas. A tira 32 possui um nó 33 que, atravésde um pino de articulação, tira de articulação de assento 26e tira de articulação de cobertura 29 suporta de forma rota-tiva o assento 22 e a cobertura 24 como ilustrado nas figu-ras 1 e 2. Cada receptáculo 38 possui um corpo tubular 42com um orifício longitudinal 44 e um cabeçote integral 46 eé montado em uma abertura de cuba adequada 40 no flange decuba 20. O cabeçote de receptáculo 46 possui um recesso pe-riférico 48 e um furo de chave 50. O corpo tubular 42 é ros-queado externamente para receber uma arruela 54 e porca 54que restringem o receptáculo 38 na posição no flange da cuba20. A haste 36 da figura 3 possui uma parte de corpo cilín-drica 56 e uma tampa integral 58. A parte de corpo de haste56 pode ter uma dentre várias configurações como discutidocom relação às figuras 5 e 6. A tampa 58 possui um aro 60que encerra o cabeçote de receptáculo 46 e possui uma nervu-ra 62 que engata o recesso do cabeçote de receptáculo 48 pa-ra vedação e alinhamento. A tampa 58 possui também uma chave64 que é recebida no furo de chave 50 para estabilidade ealinhamento. A parte superior da haste 36 é rosqueada e fi-xada à tira de articulação 32 por arruela 66 e porca 68.
O encaixe entre as superfícies da haste e o recep-táculo deve ser o mais próximo permitido pelas tolerânciasdos processos de fabricação e características físicas dosmateriais empregados. Um encaixe deslizante deve fornecer aestabilidade ideal quando o assento está em qualquer posiçãono flange de cuba e durante o movimento ascendente para aposição de manutenção elevada. É desejável se controlar elimitar o movimento ascendente da haste 36 para fornecer umespaçamento acima do flange da cuba como desejado para lim-peza e manutenção. Na modalidade da figura 3, o movimentolongitudinal da haste 36 é controlado por uma parte de hasteestreitada 70 da haste 36 que pode ser comprimida para mon-tagem. Em uso a haste 36 pode ser erguida e as hastes de es-treitamento mantêm o conjunto de assento no nível desejadopara o trabalho de limpeza e manutenção. As hastes de es-treitamento 70 também resistem sobre extensão que pode desa- lojar as hastes dos receptáculos. Uma área de diâmetro dehaste reduzido 72 é fornecida para facilitar a montagem emelhorar o espaço onde as hastes divididas começam. Um 74pode ser fornecido para alertar o usuário quanto à extensãototal e tende a evitar a extensão excessiva da haste 36. A haste 36 ou todos os componentes do aparelho de montagem po-dem ser fabricados a partir de uma ampla variedade de mate-riais. Os metais tal como alumínio e aço selecionados podemser utilizados apesar de para fins de facilidade de fabrica-"ção e custos incluindo o custo de ferramentas, os materiais sintéticos serem preferidos. Materiais como Delrin®, uma re-sina acetal da Du Pont, e vários copolímeros com enchimentode talco serão adequados para essa aplicação.
A Figura 8 é uma vista inferior da haste deslizan-te 36 olhando-se para cima a partir da linha 5-5 na figura 3. O corpo circular 56 se estende centralmente a partir datampa da haste circular integral 58. As espessuras do aro 60e da nervura 62 são indicadas por dois círculos concêntri-cos. A chave 64 é ilustrada para dentro do aro para fornecera estabilidade de intertravamento adequada e espaço para fa- bricação e montagem. A figura 9 é uma vista superior do re-ceptáculo 38 ilustrando o orifício 44, o cabeçote integral46, o recesso periférico 48 e o furo de chave 50. A haste 36e o receptáculo 38 são configurados para cooperar na reali-zação das funções descritas e para integrar o sistema de ar-ticulação particular com a cuba do vaso sanitário. Basica-mente para fins estéticos, a tampa de haste 58 e o cabeçotede receptáculo 4 6 podem ter uma variedade de configuraçõescombinadas. A configuração pode ser redonda, como ilustradonas figuras 8 e 9. Em outras configurações a tampa de haste58 e o cabeçote de receptáculo 46 podem ser curvilineos, re-tangulares ou trapezoidais. Além disso para fins estéticos,a tampa de haste 58 pode incluir uma cobertura em formatocorrespondente como encontrado em alguns conjuntos de assen-to e cobertura que encaixam por pressão no lugar sobre aparte exposta do conjunto (não ilustrada). Onde for aplicá-vel, a tampa de haste 58 e o cabeçote de receptáculo 46 po-dem ser configurados para cooperar e se conformar à configu-ração das tiras de flange 32.
As seções transversais da haste 36 e do receptácu-lo 38 são, em parte, uma escolha de engenharia. A figura 5ilustra a seção transversal circular direita da haste 36 eas configurações externa e interna do receptáculo coinciden-te 38. O espaço entre o receptáculo e a haste é exageradopor motivos de clareza. Uma configuração alternativa é ilus-trada na figura 6. Ali a superfície externa do receptáculo38 é um cilindro circular direito e a superfície interna doreceptáculo 39 e da haste 37 possui seções transversais re-tilíneas. Outras configurações podem ser utilizadas como po-de ser ditado pelas considerações de desenho estruturais.Por exemplo, a haste 36 da figura 5 e a haste 37 da figura 6podem ser trabalhadas com uma seção transversal sólida, comoilustrado, ou podem ter uma configuração oca.
Uma variação da modalidade da figura 3 é ilustradana figura 4. 0 aparelho de montagem é configurado para duasaberturas de flange de cuba 93, onde as hastes de estreita-mento 70, a área de seção transversal reduzida 72 e a extre-midade 74 são substituídos. Na figura 4 uma parte da haste76 possui fendas 78 para fornecer flexibilidade e uma sali-ência 80 se estendendo para fora a partir da superfície ex-terna. As fendas 78 permitem a compressão da haste 7 6 à me-dida que entra e passa através do receptáculo 82 durante amontagem. Um recesso 84 é formado no receptáculo 82 e rece-berá e reterá a saliência 80. Isso manterá o conjunto dehaste e assento no nível elevado adequado para limpeza e ma-nutenção. Depois da manutenção, a pressão descendente noconjunto de assento liberará a saliência 80 do recesso 84 epermitirá que o conjunto de assento se apóie no flange dacuba 86. O conjunto de assento pode ser removido completa-mente para substituição ou similar pela elevação do conjuntode assento com força suficiente para comprimir a haste comfendas 7 6 permitindo a retirada completa e nova inserção dahaste 7.6 no receptáculo 82.
O receptáculo 82 é rosqueado e é preso ao flangede cuba 8 6 por uma arruela 89 e porca 88 da forma descritacom relação à figura 3. O receptáculo 82 possui um cabeçote90 correspondente ao da figura 3 e da figura 9 e funciona damesma forma. A haste 7 6 possui uma tampa integral 92 com umaro e o aro geralmente como ilustrado na figura 8 e possuium orifício rosqueado se estendendo para dentro da haste querecebe um parafuso 94 que prende a tira de flange 32 com onó 33 contra a tampa 92.
A Figura 7 ilustra uma modalidade da invenção naqual cada tira de flange 32 com nó 33, haste associada 36 etampa de haste 58 da figura 3 são combinados e integrados.Na figura 7, cada receptáculo 95 com cabeçote integral 100,uma arruela 96 e uma porca 98 podem ser configurados comodescrito na figura 3 ou na figura 4. A haste 102 pode ter aparte distai como ilustrado na figura 3 ou figura 4. A tampade haste 104 possui um aro 106 e o aro 108 que cooperam como cabeçote de receptáculo 100 como já descrito. Nessa moda-lidade a tampa integral 104 também serve como a tira de ar-ticulação de flange pela incorporação de um nó 105 que rece-be o pino de articulação que conecta ao assento e coberturadiretamente ou em tiras de articulação adequadas da formailustrada nas figuras 1 e 2.
Os assentos de vaso sanitário comerciais possuemos mesmos dispositivos de montagem básicos que os vasos sa-nitários residenciais apesar de freqüentemente possuírem umadisposição de montagem específica diferente da descrita aci-ma. Uma disposição de assento de vaso sanitário comercialintegra, em um único dispositivo de montagem, um suporte queé o equivalente a uma tira de flange articulado, um pino dearticulação e parte de montagem do anel de assento, com umsuporte montado em cada abertura de flange de cuba. Cada su-porte .coopera com uma abertura adequada na parte de montagemde um assento ou do assento e da cobertura para permitir arotação entre a posição totalmente abaixada, de uso ou fe-chada no flange de cuba e a posição de armazenamento erguidasobre o centro. A configuração de haste e receptáculo e oaparelho de montagem ilustrados e descritos com relação àsfiguras 1 e 2 são igualmente aplicáveis a maior parte dasconfigurações de dispositivo de montagem de estilo comercialpara assentos de vaso sanitário e coberturas de assento eestilos de articulação de assento. 0 aparelho de montagemdessa invenção fornecerá o suporte estável para o assento,ou assento e cobertura de assento, descansando na posiçãofechada, ou de uso, no flange de cuba ou na posição de arma-zenamento, sobre o centro, reta. 0 aparelho de montagem des-sa invenção fornecerá também a elevação do assento para aposição adequada acima da cuba para limpeza e manutenção daforma já descrita.
A Figura 10 ilustra um fragmento de um assento devaso sanitário comercial 118 no qual o assento é recortadopara definir uma parte de assento de um dispositivo de mon-tagem recortado agindo como um nó de assento 119. A parte dehaste de dispositivo de montagem 116, parcialmente em corte,é montada em cada uma das duas aberturas 111 em um flange decuba de vaso sanitário 110 e corresponde ao aparelho de mon-tagem 34 das figuras de 3 a 9. Na modalidade da figura 10, aparte de haste do dispositivo de montagem 116 inclui as e-quivalências da tira de flange de cuba e tampa combinadas104 e nó 105 ilustrados na figura 7 mas com um pino articu-lado se estendendo a partir do nó 105. 0 pino articulado naconfiguração da figura 10 pode ser um pino integral curto eo nó de assento pode ter uma cavidade transversal em cadalado para receber os pinos curtos. Em uma modalidade alter-nativa, o assento comercial pode ser configurado com um furode montagem circular se estendendo de forma transversal a-través do nó de assento. Nessa modalidade um único pino dearticulação alongado se estende através do nó de assento en-tre e dentro de recessos em dois suportes montados nas aber-turas de flange de cuba. Uma cobertura de assento é incluídaem alguns desenhos de assento comercial. Tipicamente, nessasmodalidades o assento é recortado para definir um espaçocentral e dois nós de assento espaçados. A cobertura de as-sento é configurada com um nó de cobertura central para ocu-par esse espaço central. 0 nó de cobertura é alinhado com osnós de assento para receber um único pino ou pinos duplosentre dois suportes de montagem de uma forma seguindo a con-figuração geral da figura 11.
A parte do assento de vaso sanitário 118 ilustradana figura 10 ilustra uma abertura 120 para receber um pinoarticulado 122. O pino articulado 122 se estende horizontale transversalmente a partir da parte de haste que inclui umsuporte tipo cúpula 123 para alinhar com um segundo suportecorrespondente montado em uma segunda abertura de flange dacuba. Em adição ao pino articulado 122 cada suporte 123 com-preende uma tampa com aro 124 e chave 126 e uma haste exten-sível 112 da forma descrita com relação à figura 7. Na con-figuração fornecida na figura 10 para um vaso sanitário co-mercial, cada haste de montagem e receptáculo suporta o as-sento 118 no pino 122. Um receptáculo 114 e a forma de fixa-ção ao flange de cuba 110 pode corresponder em todos os as-pectos aos receptáculos da figura 3, 4 ou 7. Isso permite aelevação de todo o assento para a posição de manutenção deforma integrada apesar de não haver quaisquer tiras de arti-culação convencionais envolvidas. A interface has-te/receptáculo em particular e o dispositivo de interferên-cia 115 utilizado para suportar a haste e o assento, ou oassento e a cobertura, na posição de manutenção elevada po-dem ser como observado na figura 3 ou na figura 4 ou podemcompreender outras combinações e configurações que ocorramaos versados na técnica em vista desses ensinamentos.
A maior parte das articulações de assento de vasosanitário residencial inclui nós como ilustrado nas figurasde 1 a 7. No entanto, existe um "estilo tradicional" fre-qüentemente imitado hoje em dia, que, como a modalidade dafigura 10, não tem uma tira de articulação convencional pre-sa ao flange de cuba ou anel de assento. A figura 11 ilus-tra, parcialmente em corte, a montagem "tradicional" em umamostra do dispositivo de montagem em uma abertura de umflange de cuba. Com referência especificamente à figura 11,um fragmento do flange de cuba de vaso sanitário 128 é ilus-trado com uma abertura 130. Um receptáculo 132 possuindo umcabeçote integral 134 com um recesso 131 e um furo de chave133 é retido na abertura de flange de cuba 130 por uma arru-ela 136 e uma porca 135 da forma ilustrada e descrita comrelação à figura 7. Uma haste 138 é montada de forma desli-zante no receptáculo 132 e possui uma parte de haste de dis-positivo de montagem 140 possuindo um aro 142 com uma nervu-ra 144 e uma chave 146. O aro 142 e a nervura 144 cooperamcom o recesso 131 e chave 14 6 coopera com o furo de chave133 no cabeçote do receptáculo 134 para garantir a estabili-dade e o alinhamento.
Cada parte de haste 140 possui uma configuraçãotradicional incluindo uma parte de braço arqueado 148 possu-indo uma parte distai definindo uma abertura para receber umpino articulado encaixado de perto .160 para conexão da partede haste 140 tampada com um encerramento de extremidade 158.O vaso sanitário tradicional possui um assento 150 suportadona parte de assento do dispositivo de montagem 154 compreen-dendo tiras de articulação artísticas possuindo aberturasalinhadas e suportadas no pino de articulação 160 que conec-tam a parte de assento 154 e o braço como braços de parte dehaste 148. Montada acima do assento 150 encontra-se uma co-bertura de assento 152 possuindo tiras de articulação artís-ticas 156 suportadas no pino de articulação 160 e a cobertu-ra de assento arqueada 152 possuindo tiras de articulaçãoartísticas 156 suportadas no pino de articulação 160 e osbraços arqueados 148 para rotação entre as posições fechadae de armazenamento central reta. O aparelho de montagem é,em todos os aspectos funcionais como o ilustrado na figura7. A relação deslizante da haste 138 no receptáculo 132 per-mite a elevação do assento e cobertura de assento acima dacuba do vaso sanitário para a posição elevada para limpeza emanutenção. As tiras articuladas, o pino articulado e aspartes de braço compreendem o dispositivo de montagem reali-zando da mesma forma descrita acima com relação às figurasde 2 a 9.Todas as referências, incluindo publicações, pedi-dos de patente, e patentes, citadas aqui são incorporadaspor referência como se cada referência tivesse sido indivi-dual e especificamente indicada para ser incorporada por re-ferência e fosse apresentada em sua totalidade aqui.
O uso de termos "um", "uma" "o" e "a" e referên-cias similares no contexto da descrição da invenção (especi-almente no contexto das reivindicações em anexo) deve serconsiderado como cobrindo ambos o singular e o plural, a me-nos que indicado o contrário ou claramente contradito pelocontexto. Os termos "compreendendo", "possuindo", "incluin-do" e "contendo" devem ser considerados como termos abertos(isso é, significando "incluindo, mas não limitado a") a me-nos que notado o contrário. A menção de faixas de valores émeramente destinada a servir como um método mais curto dereferência individual a cada valor separado que se encontradentro da faixa, a menos que indicado o contrario aqui, ecada valor separado é incorporado na especificação como sefosse recitado individualmente aqui. Todos os métodos des-critos aqui podem ser realizados em qualquer ordem adequadaa menos que indicado o contrário ou claramente contraditopelo contexto. O uso de todos e quaisquer exemplos, ou lin-guagem ilustrativa (por exemplo, "tal como") fornecidos a-qui, deve meramente servir à finalidade de melhor iluminar ainvenção e não representa uma limitação ao escopo da inven-ção a menos que reivindicado de outra forma. Nenhuma lingua-gem na especificação deve ser considerada como indicativa dequalquer elemento não reivindicado como é essencial para aprática da invenção.
As modalidades preferidas dessa invenção são des-critas aqui, incluindo a melhor forma de realização da mes-ma. Variações dessas modalidades preferidas podem se tornar aparentes aos versados na técnica mediante leitura da des-crição acima. Espera-se que os versados na técnica empreguemtais variações como adequado, pretende-se que a invenção se-ja praticada de outras formas além da forma especificamentedescrita aqui. De acordo, essa invenção inclui todas as mo- dificações e equivalências da matéria recitada nas reivindi-cações em anexo como permitido por lei aplicável. Ademais,qualquer combinação dos elementos descritos acima em todasas possíveis variações é englobada pela invenção a menos queindicado o contrário aqui ou claramente contradito pelo con- texto.

Claims (19)

1. Vaso sanitário, CARACTERIZADO pelo fato de com-preender :uma cuba de vaso sanitário possuindo um flange decuba, o dito flange de cuba possuindo uma pluralidade de a-berturas;um assento de vaso sanitário compreendendo pelo menos umaparte de assento e um dispositivo de montagem, o dispositivode montagem compreendendopartes de haste alinhadas com as ditas aberturasde flange de cuba, eum conector configurado para unir a dita pelo me-nos uma parte de assento e as ditas partes de haste;receptáculos de haste configurados para serem pre-sos em cada uma da pluralidade de aberturas no dito flangede cuba;hastes alongadas se estendendo descendentemente apartir das ditas partes de haste e através de cada um dosditos receptáculos de haste configurados para permitir movi-mento longitudinal nos ditos receptáculos de haste; e,uma interferência entre os ditos receptáculos dehaste e as ditos hastes alongados;onde o dito assento de vaso sanitário é configurado para serelevado e suportado, ea dita interferência suporta de forma liberável odito assento de vaso sanitário em uma posição de manutenção.
2. Sistema para suportar e posicionar ura assentode vaso sanitário com relação a um flange de cuba de vasosanitário possuindo aberturas de montagem, o dito sistemasendo CARACTERIZADO pelo fato de compreender:um dispositivo de montagem compreendendo o assentode vaso sanitário, partes de haste alinhadas com as ditasaberturas de flange de cuba de vaso sanitário, e um conectorconfigurado para unir as ditas partes de assento e as ditaspartes de haste;receptáculos de haste configurados para serem fi-xados em cada uma das ditas aberturas no dito flange de cuba;receptáculos de haste configurados para serem pre-sos em cada uma das ditas aberturas no dito flange de cubade vaso sanitário;hastes alongadas se estendendo descendentemente apartir das ditas partes de haste e através de cada um dosditos receptáculos de haste, configurados para permitir mo-vimento longitudinal nos ditos receptáculos de haste; e,uma interferência entre os ditos receptáculos dehaste e as ditas hastes alongadas, configuradas para supor-tar de forma liberável o dito assento de vaso sanitário emuma posição de manutenção.
3. Sistema de montagem para o posicionamento de umassento articulado possuindo uma articulação configurada pa-ra suportar de forma rotativa o dito assento com relação aum flange de cuba de vaso sanitário com aberturas,CARACTERIZADO pelo fato de compreender:receptáculos de haste configurados para serem fi-xados em cada uma dentre a pluralidade de aberturas no ditoflange de cuba de vaso sanitário com aberturas;hastes alongadas se estendendo descendentemente apartir da dita articulação e através de cada um dos ditosreceptáculos de haste, configuradas para permitir movimentolongitudinal nos ditos receptáculos de haste; e,uma interferência entre os ditos receptáculos dehaste e as ditas hastes alongadas, onde o dito assento podeser erguido de forma que a dita interferência reaja ao su-porte liberável do dito assento e forneça espaço acima dodito flange de cuba.
4. Sistema de montagem, de acordo com a reivindi-cação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que as hastes alongadascompreendem pinos de prender e a interferência compreende ospinos de prender recebidos de forma liberável nos receptácu-los de haste.
5. Sistema de montagem, de acordo com a reivindi-cação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que cada uma das ditashastes alongadas compreender uma fenda e uma porção de sali-ência e cada um dos ditos receptáculos de haste compreenderuma porção rebaixada e onde adicionalmente a interferênciacompreende a porção de saliência recebida de forma liberávelna dita porção rebaixada.
6. Conjunto, de articulação ajustável para suportarum assento de vaso sanitário em e posicionar o assento devaso sanitário acima de um flange de cuba de assento de vasosanitário com aberturas, CARACTERIZADO pelo fato de compre-ender :receptáculos de haste configurados para serem fi-xados em cada uma dentre a pluralidade de aberturas no ditoflange de cuba de assento de vaso sanitário com aberturas;uma pluralidade de articulações, cada uma possuin-do uma tira de assento adaptada para fixação ao dito assentoe uma tira de flange conectada de forma articulada;uma haste alongada se estendendo descendentementea partir de cada uma das ditas tiras de flange, se estenden-do através de e além de cada um dos ditos receptáculos dehaste e configurada para permitir movimento longitudinal nosditos receptáculos de haste; euma interferência entre as ditas hastes alongadase os ditos receptáculos de haste configurados para suportarde forma liberável o dito assento e fornecer um espaço acimado dito flange de cuba.
7. Vaso sanitário, CARACTERIZADO pelo fato de com-preender :uma cuba de vaso sanitário possuindo um flange decuba com aberturas;um assento de vaso sanitário configurado para seapoiar no dito flange de cuba;uma pluralidade de articulações de assento, cadauma possuindo uma tira de flange alinhada com uma das ditasaberturas de flange de cuba e uma tira de assento presa aodito assento;receptáculos de haste presos em cada uma das ditasaberturas de flange de cuba;hastes alongadas se estendendo descendentemente apartir de cada uma das ditas tiras de flange e através dosreceptáculos de haste alinhados, configuradas para permitirmovimento longitudinal no dito receptáculo; e,uma interferência entre os ditos receptáculos dehaste e as ditas hastes alongadas, onde o dito assento devaso sanitário pode ser erguido e a dita interferência su-porta de forma liberável o dito assento de vaso sanitário emuma posição elevada e fornece espaço acima do dito flange decuba.
8. Sistema de montagem para o posicionamento de umassento de vaso sanitário em um flange de cuba de vaso sani-tário possuindo aberturas, CARACTERIZADO pelo fato de com-preender :um receptáculo de haste configurado para ser presoem cada uma dentre uma pluralidade de aberturas no ditoflange de cuba;uma articulação de assento associada com cada umadas ditas aberturas possuindo uma tira de assento presa aodito assento e uma tira de flange alinhada com a abertura deflange associada;uma haste alongada se estendendo descendentementea partir de cada uma das ditas tiras de flange e através decada um dos ditos receptáculos de haste, configurada parapermitir movimento longitudinal nos ditos receptáculos dehaste; e,uma interferência entre cada um dos ditos receptá-culos de haste e as ditas hastes alongadas, onde o dito as-sento de vaso sanitário pode se apoiar no dito flange de cu-ba, pode ser girado para uma posição vertical e pode ser er-guido, de forma que a dita interferência suporte de formaliberável o dito assento de vaso sanitário em uma posiçãoelevada e forneça espaço entre o dito assento e o dito flan-ge de cuba.
9. Sistema de montagem, de acordo com a reivindi-cação 8, CARACTERIZADO pelo fato de incluir uma cobertura deassento, cada articulação de assento possuindo uma tira dearticulação de cobertura presa à dita cobertura para supor-tar a dita cobertura no dito assento para rotação com rela-ção ao dito assento e ao dito flange.
10. Vaso sanitário, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de incluir uma cobertura de as-sento, cada articulação de assento possuindo uma tira de ar-ticulação de cobertura presa à dita cobertura para suportara dita cobertura no dito assento para rotação com relação aodito assento e ao dito flange.
11. Sistema, de acordo com a reivindicação 2,CARACTERIZADO pelo fato de o dispositivo de montagem compre-ender um par de articulações e onde a parte de assento é umafolha de cada articulação possuindo uma parte de nó, a partede haste sendo uma segunda folha de cada articulação possu-indo uma parte de nó, e a dita interferência compreendendoum pino conectando as ditas partes de nó.
12. Sistema, de acordo com a reivindicação 2,CARACTERIZADO pelo fato de o dispositivo de montagem compre-ender duas partes de haste de braço arqueado e duas partesde assento de formato cooperante, as partes de haste e aspartes de assento possuindo aberturas para definir os nós eum pino preso nos ditos nós e conectando a parte de assentoe a parte de haste.
13. Sistema, de acordo com a reivindicação 2,CARACTERIZADO pelo fato de o dispositivo de montagem incluiruma parte de assento compreendendo uma extensão com abertu-ras do anel para definir os nós, partes de haste se esten-dendo para dentro a partir da dita haste alongada e um co-nector compreendendo um pino recebido nos ditos nós parafornecer uma conexão tipo articulação.
14. Sistema, de acordo com a reivindicação 2,CARACTERIZADO pelo fato de que as hastes alongadas compreen-dem pinos de prender e a interferência compreende os pinosde prender recebidos de forma liberável nos receptáculos dehaste.
15. Sistema, de acordo com a reivindicação 14,CARACTERIZADO pelo fato de que os pinos de prender compreen-dem uma protuberância.
16. Sistema, de acordo com a reivindicação 2,CARACTERIZADO pelo fato de que as hastes alongadas compreen-dem uma fenda e uma porção de saliência e cada um dos recep-táculos de haste compreende uma porção rebaixada e onde adi-cionalmente a interferência compreende a porção de saliênciarecebida de forma liberável na porção rebaixada.
17. Sistema de montagem, de acordo com a reivin-dicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que as hastes alonga-das compreendem pinos de prender e a interferência compreen-de pinos de prender recebidos de forma liberável nos recep-táculos de haste.
18. Sistema de montagem, de acordo com a reivin-dicação 17, CARACTERIZADO pelo fato de que os pinos de pren-der compreendem uma protuberância.
19. Sistema de montagem, de acordo com a reivin-dicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que cada uma das has-tes alongadas compreende uma fenda e uma porção de saliênciae cada um dos receptáculos de haste compreende uma porçãorebaixada e onde adicionalmente a interferência compreende aporção de saliência recebida de forma liberável na porçãorebaixada.
BRPI0617691-7A 2005-10-21 2006-10-17 vaso sanitário e aparelho de montagem de assento para vaso sanitário BRPI0617691A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US72908405P 2005-10-21 2005-10-21
US60/729.084 2005-10-21
PCT/US2006/040618 WO2007050371A2 (en) 2005-10-21 2006-10-17 Toilet and toilet seat mounting apparatus

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0617691A2 true BRPI0617691A2 (pt) 2011-08-02

Family

ID=37968370

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0617691-7A BRPI0617691A2 (pt) 2005-10-21 2006-10-17 vaso sanitário e aparelho de montagem de assento para vaso sanitário

Country Status (9)

Country Link
US (1) US8087103B2 (pt)
EP (1) EP1945082B1 (pt)
JP (1) JP5399073B2 (pt)
CN (1) CN101330857B (pt)
BR (1) BRPI0617691A2 (pt)
CA (1) CA2626750C (pt)
ES (1) ES2616124T3 (pt)
PL (1) PL1945082T3 (pt)
WO (1) WO2007050371A2 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7490366B1 (en) * 2007-07-12 2009-02-17 Milton Richter Bolt assembly for the attachment of toilet seats and other articles
US9635987B2 (en) 2008-02-22 2017-05-02 Bemis Manufacturing Company Hinge assembly for a toilet seat
US8281420B2 (en) 2008-02-22 2012-10-09 Bemis Manufacturing Company Hinge assembly for a toilet seat
US8631520B2 (en) * 2009-07-01 2014-01-21 Bemis Manufacturing Company Self-sustaining toilet seat hinge assembly
JP5384392B2 (ja) * 2010-02-09 2014-01-08 株式会社Lixil 便座取付具及び昇降便座
JP5657330B2 (ja) * 2010-02-09 2015-01-21 株式会社Lixil 便座取付具及び昇降便座
JP5628004B2 (ja) * 2010-11-19 2014-11-19 株式会社Lixil 便座取付具
US8763168B2 (en) * 2011-01-05 2014-07-01 Zhongshan Meitu Plastic Ind. Co., Ltd. Hinge assembly for toilet seat
US9289103B2 (en) * 2013-02-06 2016-03-22 As Ip Holdco, Llc Easy-install toilet seat
CN104799753B (zh) * 2014-01-23 2017-10-31 厦门优胜卫厨科技有限公司 一种马桶盖板铰链翻盖机构
CN104305930B (zh) * 2014-11-04 2017-01-18 厦门豪帝卫浴工业有限公司 一种超薄座便器盖板用下插式支座
US9833114B2 (en) * 2015-05-19 2017-12-05 Etablissements Dubourgel Grange Device for fastening a toilet seat which can be rapidly fitted/removed
US10285546B2 (en) 2017-02-13 2019-05-14 Topseat International, Inc. System and method for removably mounting toilet seat to toilet bowl
US10912431B2 (en) 2018-07-10 2021-02-09 Kohler Co. Hinge assembly for toilet
USD1001985S1 (en) 2021-11-01 2023-10-17 Bemis Manufacturing Company Toilet seat

Family Cites Families (58)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US651354A (en) 1897-08-06 1900-06-12 Hogan Mfg Company Water-closet.
US2004023A (en) 1934-03-17 1935-06-04 Uffen John Toilet seat hinge
US2434249A (en) * 1945-04-02 1948-01-13 Nels L Olson Combined toilet seat and cover
US2593534A (en) 1948-07-19 1952-04-22 Anthony M Campanelli Quick detachable toilet hinge post fastener
US2849728A (en) 1956-11-05 1958-09-02 John L Gyllenberg Hydraulic toilet seat lifter
US3063063A (en) * 1959-09-21 1962-11-13 Ray G Brooks Quick-action toilet hinge-post coupling
US3055015A (en) * 1960-07-25 1962-09-25 Melvin H Silverman Releasable hinge assembly
US3262481A (en) 1964-12-17 1966-07-26 Curt H Hanfland Self-locking slotted nut with deformed thread portion
US3550164A (en) 1968-04-25 1970-12-29 John W Pease Detachable seat toilet
US3613130A (en) 1969-05-21 1971-10-19 Fred A Sansone Removable toilet seat
US3623767A (en) 1969-08-22 1971-11-30 Invalift Inc Invalid lifting seat
US3971077A (en) * 1975-03-10 1976-07-27 Beneke Division, Beatrice Foods Co. Adjustable height closet seat assembly
US4213211A (en) * 1976-09-15 1980-07-22 Bemis Manufacturing Company Toilet seat elevator device
US4087884A (en) * 1977-02-03 1978-05-09 Abe Seiderman Lateral extension bowl attachment device for adapting standard relatively hinged toilet seat and cover assemblies for use with non-standard bowls
US4173802A (en) 1978-03-16 1979-11-13 Wikstrom Karl Erik Toilet seat
US4326307A (en) 1978-06-02 1982-04-27 Baillie Kenneth D Releasable toilet seat clamp
US4291422A (en) 1980-05-28 1981-09-29 Shoemaker John J Hydraulic toilet seat
US4367567A (en) 1981-05-13 1983-01-11 Sendoykas Jack J Detachable hinge assembly
US4517689A (en) * 1982-03-10 1985-05-21 Smith John T Toilet seat
US4639147A (en) 1984-08-13 1987-01-27 Schwarz Edward L Friction pivot assembly
IT216091Z2 (it) * 1988-06-08 1991-04-26 Ideal Standard Spa Dispositivo per il fissaggio di elementi di copertura ad apparecchi igienico-sanitari, in particolare vasi igienici
US4884841A (en) 1988-06-20 1989-12-05 Holley Robert E Seating assistance device
US4974262A (en) 1988-07-11 1990-12-04 Ginsey Industries, Inc. Hinge for toilet seat and lid
JP2893867B2 (ja) 1990-05-30 1999-05-24 株式会社安川電機 デジタルサーボドライブシステム
US5063617A (en) 1990-09-17 1991-11-12 Ward Walter J Hydraulic toilet seat
US5091999A (en) 1990-10-15 1992-03-03 Turner Jr Anthony L Commode seat organization
JPH04101697U (ja) * 1991-02-08 1992-09-02 株式会社イナツクス 便座の取付構造
US5720753A (en) 1991-03-22 1998-02-24 United States Surgical Corporation Orthopedic fastener
US5251338A (en) * 1991-07-23 1993-10-12 Light Homer E Toilet height conversion apparatus
US5212840A (en) 1991-09-26 1993-05-25 Leroy Caldwell Stabilizing toilet seat guide
DE4339200A1 (de) 1993-11-16 1995-05-18 Burkard Taupp Klosettabdeckung einschließlich Befestigungseinrichtung an einem WC-Becken
CH689138A5 (de) 1994-07-12 1998-10-30 Owo Presswerk Ag Einrichtung zur Verbindung des Sitzes mit der Schuessel eines Klosetts.
US5638554A (en) 1995-10-02 1997-06-17 Corzine; John E. Clamp assembly for quick fasten toilet seat
CN2276317Y (zh) * 1996-03-20 1998-03-18 朱汉温 马桶自动更换卫生护垫的装置
US6101640A (en) 1996-06-17 2000-08-15 Brewer; Barbara J. Removable toilet seat and toilet seat connector
JPH10127528A (ja) 1996-10-29 1998-05-19 Kato Electrical Mach Co Ltd 洋式便器の便座や便蓋の開閉装置用ホルダー
JP3630260B2 (ja) 1997-03-05 2005-03-16 アイシン精機株式会社 便座取り付け構造
US5775863A (en) 1997-04-30 1998-07-07 Anderson; Jennifer Elisabeth Hand-operable self-locking fastener
ES1038653Y (es) 1997-11-04 1999-01-01 Estoli Sa Bisagra desmontable perfeccionada.
CA2231420A1 (en) * 1998-03-06 1999-09-06 Louis J. Eno Therapeutic toilet seat
JP2000000051A (ja) 1998-06-16 2000-01-07 Kamifuji Kogyo Kk 水藻の発生抑制法
JP2000005100A (ja) 1998-06-24 2000-01-11 Inax Corp 便座の取付具
US6070295A (en) 1998-09-22 2000-06-06 Bemis Manufacturing Company Quick release toilet seat hinge with swivel
US6338167B1 (en) 1998-11-23 2002-01-15 Richard H. Baker Detachable toilet seat
US6112335A (en) 1999-05-10 2000-09-05 Gaston; Jeff C. Foot actuated, anti-slamming, toilet seat raising and lowering device
CA2305976A1 (en) 2000-04-19 2001-10-19 Erik Sieb Toilet seat securing assembly
DE10038601A1 (de) 2000-08-08 2002-02-21 Geb Sommerfeld Pomplun Schnellbefestigung für WC-Sitze durch Spreizdübel
CN2456624Y (zh) * 2000-12-21 2001-10-31 郁弘股份有限公司 简易拆组式马桶座、盖
US6381762B1 (en) 2001-03-15 2002-05-07 Scott A. Moser Quick release toilet seat hinge assembly
CA2368806A1 (en) 2002-01-20 2003-07-20 James F. Gleeson Plug in / out toilet seat device
US6754917B1 (en) 2002-02-19 2004-06-29 Delbert R. Rhoades Powered auxiliary toilet seat lift
US6643851B1 (en) * 2002-05-16 2003-11-11 Timothy T. Janes Easily removable and replaceable toilet seat and lid
GB2400380A (en) 2003-04-09 2004-10-13 Joseph Steven Kelly Toilet seat fitting
US6763529B1 (en) * 2003-05-08 2004-07-20 Milton Richter Bolt assembly for toilet seats
US20040223829A1 (en) 2003-05-08 2004-11-11 Barnett Jesse H. Quick release threaded fastener
US6807686B1 (en) 2004-03-15 2004-10-26 Timothy T. Janes Easily removable and replaceable toilet seat and lid
US7137154B2 (en) * 2004-04-07 2006-11-21 Miller Stephen H Apparatus for lifting and lowering toilet seats
US8082603B2 (en) 2005-10-21 2011-12-27 Leibfried Michael R Toilet and toilet seat mounting system

Also Published As

Publication number Publication date
ES2616124T3 (es) 2017-06-09
CA2626750C (en) 2013-06-04
CN101330857A (zh) 2008-12-24
CN101330857B (zh) 2010-11-17
WO2007050371A2 (en) 2007-05-03
WO2007050371A3 (en) 2007-06-28
JP5399073B2 (ja) 2014-01-29
EP1945082B1 (en) 2017-01-18
PL1945082T3 (pl) 2017-06-30
JP2009512513A (ja) 2009-03-26
US8087103B2 (en) 2012-01-03
EP1945082A2 (en) 2008-07-23
CA2626750A1 (en) 2007-05-03
EP1945082A4 (en) 2010-07-28
US20070089222A1 (en) 2007-04-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0617691A2 (pt) vaso sanitário e aparelho de montagem de assento para vaso sanitário
US8443469B2 (en) Toilet and toilet seat mounting system
US6070295A (en) Quick release toilet seat hinge with swivel
AU2005289924B2 (en) Releasable toilet seat hinge assembly
US8656522B2 (en) Toilet and toilet seat mounting system
EP0528838A1 (en) FIXING MECHANISM FOR A TOILET SEAT.
CN109653326B (zh) 一种多功能蹲坐两用便器装置
CA2552316A1 (en) Toilet seat hinge
ITMI970110A1 (it) Dispositivo di connessione rapida particolarmente per applicare un'asse di copertura a un water
EP0626026A1 (en) A toilet cage dispenser
BRPI0617691B1 (pt) Sanitary vessel and assembly assembly for sanitary vessel
KR20160136159A (ko) 세면대용 배수구 개폐장치
US6745410B2 (en) Commode seat
CN214284122U (zh) 一种脚踏凳
JPH0340277Y2 (pt)
CN218738648U (zh) 一种折叠洗澡椅
JP2001095619A (ja) 洗髪車
JPH0340276Y2 (pt)
KR920000832Y1 (ko) 좌변기의 항문 세척장치
JPH0340275Y2 (pt)
CA2033125A1 (en) Anchor system for water closet
CN2336736Y (zh) 装便盒
CA2011060A1 (en) Anchor system for water closet
WO1995031616A1 (de) Sanitäreinrichtung als einsatz für toilettenbecken
JP2001149266A (ja) 着脱式便座起伏用ホルダー及び一体式便座起伏用ホルダー

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 16A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2692 DE 09-08-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.