BRMU7903461Y1 - Estrutura de montagem de cobertura dianteira - Google Patents
Estrutura de montagem de cobertura dianteira Download PDFInfo
- Publication number
- BRMU7903461Y1 BRMU7903461Y1 BRMU7903461-6U BRMU7903461U BRMU7903461Y1 BR MU7903461 Y1 BRMU7903461 Y1 BR MU7903461Y1 BR MU7903461 U BRMU7903461 U BR MU7903461U BR MU7903461 Y1 BRMU7903461 Y1 BR MU7903461Y1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- front cover
- cover
- leg protector
- leg
- nose portion
- Prior art date
Links
Landscapes
- Automatic Cycles, And Cycles In General (AREA)
- Steering Devices For Bicycles And Motorcycles (AREA)
Abstract
estrutura de montagem de cobertura dianteira um grande espaço é proporcionado para alojamento de artigos dentro da cobertura dianteira, e um número de partes componentes é reduzido. na seção dianteira do corpo do veículo, uma cabeça de edução 6 rotativamente suporta o garfo dianteiro 2 suportando a roda dianteira 1. a seção dianteira está coberta com uma cobertura dianteira 21 a partir da frente e o protetor de pernas 22 a partir da parte de trás. a cobertura dianteira 21 salienta-se para frente a partir da porção de nariz 31 não mais do que o paralama dianteira móvel 25, e as porções inferiores de lado esquerdo 33 são estendidas para baixo abaixo da porção de nariz 31. adicionalmente, a cobertura dianteira 21 não é suportada na cabeça de edução 6, mas é mantida na periferia do lado de trás em contato direto com a periferia do protetor de pernas 22, e ambas a cobertura dianteira 21 e o protetor de pernas 22 são mutuamente fixados por parafusos.
Description
Relatório Descritivo da Patente de Modelo de Utilidade para ESTRUTURA DE MONTAGEM DE COBERTURA DIANTEIRA.
Descrição Detalhada do Modelo de Utilidade
Campo de Utilização Técnica
O presente modelo de utilidade refere-se a uma estrutura de montagem de cobertura dianteira para uso em uma motocicleta de duas rodas ou uma motocicleta de três rodas.
Técnica Anterior
Na Patente Japonesa aberta à inspeção pública de Número Hei 10 2-279482 é descrita uma cobertura dianteira de uma tal constituição em que o protetor de pernas do tubo principal é fixado no lado traseiro do tubo principal; no lado dianteiro do tubo principal uma cobertura dianteira é fixada a um suporte estendido para frente a partir do tubo principal; e a parte dianteira da cobertura dianteira é salientada para frente mais adiante, de modo que 15 o fundo da mesma funcionará como o pára-lama dianteiro. As porções inferiores esquerda e direita da cobertura dianteira são cobertas pelos membros de cobertura direito e esquerdo que são separadamente montados nas porções dianteiras direita e esquerda do protetor de pernas.
Problema a ser solucionado pelo Modelo de Utilidade
Na estrutura de montagem de cobertura dianteira da constituição acima, a cobertura dianteira funcionando também como o pára-lama dianteiro é produzido de modo a salientar-se para frente como um longo bico de pássaro. Portanto, um espaço, se definido para reter artigos entre a cobertura dianteira e o protetor de pernas, torna-se de tamanho pequeno, 25 não sendo suficientemente grande para manter um artigo de grande tamanho como uma batería.
Adicionalmente, uma vez que todo o corpo da cobertura dianteira torna-se grande em tamanho por uma maior quantidade de saliência para frente da cobertura dianteira, o suporte que sustenta a cobertura dianteira 30 deve ser saliente à frente do tubo principal. Em virtude da presença do suporte assim saliente, uma parte efetivamente útil do espaço para reter um artigo tornar-se-á estreita.
Além disto, quando a cobertura dianteira é montada no suporte, o suporte é soldado ao tubo principal antes do processo de montagem de estrutura do veículo. Portanto, a precisão da união da cobertura dianteira ao protetor de pernas será afetada pela precisão da montagem da estrutura do 5 veículo, e assim é difícil de aperfeiçoar a precisão da união.
Meios de Solucionar o Problema
Para solucionar o problema acima descrito, a estrutura de montagem de cobertura dianteira do presente modelo de utilidade é caracterizada pelo fato de que, em um veículo motor no qual a cobertura dianteira é 10 fixada no lado dianteiro do tubo principal que rotativamente suporta o eixo da roda diretriz dianteira e um protetor de pernas é instalado no lado traseiro, um pára-lama dianteiro móvel que se move como um corpo com a roda dianteira é proporcionado acima da roda dianteira separadamente da cobertura dianteira; a parte dianteira da cobertura dianteira é mais curta do que a porção de extremidade dianteira do pára-lama dianteiro, formando uma porção de nariz salientando-se para frente; no lado traseiro da porção de nariz, porções laterais direita e esquerda são estendidas para baixo abaixo da porção de nariz; e a periferia do lado traseiro da cobertura dianteira incluindo porções laterais é unida à periferia do lado dianteiro do protetor de per20 nas.
Efeito do Modelo de Utilidade
A cobertura dianteira é um membro separado do pára-lama dianteiro móvel. A quantidade da projeção dianteira da porção de nariz proporcionada na frente é mais curta do que o pára-lama dianteiro, e as por25 ções laterais direita e esquerda são proporcionadas em ambos os lados, estendendo-se para baixo abaixo da porção de nariz; portanto a porção de nariz não precisa ser saliente como a estrutura de montagem de cobertura dianteira da técnica anterior, e ainda pode ser produzida de modo a expandir-se para cima. Adicionalmente, as porções laterais direita e esquerda po30 dem ser estendidas para baixo nas vizinhanças do protetor de pernas, desta forma permitindo a provisão de um grande espaço entre a cobertura dianteira e o protetor de pernas.
Uma vez que a periferia do lado traseiro incluindo a porção lateral da cobertura dianteira é unida à periferia do lado dianteiro do protetor de pernas, as coberturas são mutuamente e diretamente conectadas, e assim é desnecessário instalar as coberturas ao suporte que é estendido a partir do 5 tubo principal diferente da técnica anterior. A precisão da montagem de cobertura, portanto, não será afetada pela precisão da montagem da estrutura do veículo; e a precisão da união da cobertura dianteira ao protetor de pernas pode ser aperfeiçoada. O suporte, portanto, pode ser dispensado desta forma reduzindo o número de componentes.
Adicionalmente, a capacidade efetiva do espaço utilizável para reter um artigo pode ser adicionalmente aumentada sem o suporte, permitindo a retenção de um artigo grande como uma batería.
Breve Descrição dos Desenhos
A figura 1 é uma vista lateral da parte dianteira do corpo de veí15 culo com uma cobertura dianteira 21 montada;
A figura 2 é uma vista lateral geral de uma motocicleta de duas rodas nas quais as modalidades preferidas são aplicadas;
A figura 3 é uma vista seccionada esquemática tomada ao longo da linha 3-3 na figura 2;
A figura 4 é uma vista dianteira da cobertura dianteira 21;
A figura 5 é uma vista traseira do protetor de pernas 22;
A figura 6 é uma vista seccionada mostrando o estado unido da cobertura dianteira 21 e do protetor de pernas 22 tomada ao longo da linha 6-6 da figura 4 e da figura 5;
A figura 7 é uma vista similar tomada ao longo da linha 7-7; e
A figura 8 é uma vista similar tomada ao longo da linha 8-8. Modalidades Preferidas
Primeiro, a descrição de uma motocicleta de duas rodas à qual a presente modalidade é aplicada será explicada com referência à figura 2. O 30 garfo dianteiro 2 sustentando a roda dianteira 1 é conectado à porção de extremidade de topo com um tubo de guidom 4 através de uma ponte de fundo 3. A direção da motocicleta pode ser realizada por meio de uma barra f
de guidom 5 montada na porção de extremidade de topo da mesma.
A estrutura principal 7 com o tubo principal 6 disposto em sua extremidade dianteira na qual o tubo de guidom 4 é rotativamente suportado é obliquamente estendida como uma estrutura no centro do corpo do veículo em direção à parte de trás; e um par de estruturas traseiras direita e esquerda 8 são conectadas às porções de extremidade dianteira com a estrutura principal 7 na porção de extremidade traseira.
As estruturas traseiras direita e esquerda 8 são estendidas aproximadamente horizontalmente e então obliquamente para cima e adicio10 nalmente para trás, onde as estruturas traseiras 8 suportam uma caixa de bagagem 9. A caixa de bagagem 9 tem uma grande capacidade de manter um material de grande tamanho tal como um capacete protetor 10, e é também projetada para abrir e fechar com o assento 11a abertura que se abre para cima. Em cada porção de extremidade das estruturas traseiras direita e esquerda 8 um trilho de captura 12 salientando-se para o lado é suportado.
Um motor 13 que está inclinado para frente é sustentado abaixo da estrutura principal 7 por uma placa pivô configurada como uma caixa 14 estendida para baixo envolvendo a porção intermediária da estrutura 7 e as porções de extremidade inferior direita e esquerda da estrutura principal 7.
Na placa pivô 14, um braço móvel traseiro 15 é rotativamente montado na extremidade dianteira do eixo pivô 16, e a roda traseira 17 é suportada na extremidade traseira. Um par de amortecedores direito e esquerdo 18 são montados entre a extremidade traseira e o braço móvel traseiro 15 e a parte traseira da estrutura traseira 8 disposta acima do braço móvel traseiro 15.
O corpo do veículo é coberto com diversos tipos de cobertura: primeiro a barra de guidom 5 é coberta com uma cobertura de barra de guidom 20; e o lado dianteiro do tubo principal 6 é coberto com uma cobertura dianteira 21; a parte abrangendo a partir do lado traseiro do tubo principal 6 até a caixa de bagagem 9 é coberta com um protetor de pernas 22; a frente da caixa de bagagem 9 é coberta com uma cobertura de caixa 23; e a parte abaixo do assento 11 incluindo a parte grande da superfície lateral da caixa de bagagem 9 atrás da caixa de cobertura 23 é coberta com uma cobertura traseira 24.
Acima da roda dianteira 1 um pára-lama dianteiro móvel 25 que se move como uma unidade com o garfo dianteiro 2 é montado na ponte de 5 fundo 3. Em sua porção central a cobertura de garfo 26 é fixada a partir do lado de fora entre os garfos dianteiros direito e esquerdo 2, desta forma cobrindo o lado de fora do garfo dianteiro 2.
Em seguida, a cobertura dianteira 21 e o protetor de pernas 22 serão explicados. A figura 1 é uma vista lateral da parte dianteira do corpo 10 do veículo com a cobertura dianteira 21 fixada; a figura 3 é uma vista seccionada esquemática tomada ao longo da linha 3-3 da figura 2; a figura 2 é uma vista lateral geral de uma motocicleta de duas rodas na qual as modalidades preferidas são aplicadas; a figura 4 é uma vista dianteira da cobertura dianteira 21; a figura 5 é uma vista traseira do protetor de pernas 22; a figura 15 6 é uma vista seccionada mostrando as coberturas unidas na porção tomada ao longo da linha 6-6 da figura 5; a figura 7 é uma vista tomada ao longo da linha 7-7 da figura 4 e da figura 5; e a figura 8 é uma vista semelhantemente tomada ao longo da linha 8-8.
Nos referidos desenhos, a cobertura dianteira 21 é produzida a 20 partir de uma resina ABS por um processo de moldagem, e é proporcionada com uma fenda 30 no centro da parte superior. Na porção central a cobertura dianteira 21 salienta-se gradualmente para frente e para baixo. A parte central inferior forma uma porção de nariz 31 projetando-se como um visor acima do pára-lama dianteiro 25.
As porções laterais 32 estendem-se a partir da frente para ambos os lados do corpo do veículo, sendo sobreposta com, e conectada à porção de borda dianteira do protetor de pernas 22. Também, a porção inferior lateral 33 estende-se para baixo abaixo da porção de nariz 31, sobrepondo a porção em degrau formada no lado do protetor de pernas 22.
Em ambos os lados 32 da cobertura dianteira 21 uma porção de montagem superior 34, uma porção de montagem mediana 35 e uma porção de montagem inferior 36 são formadas. A cobertura dianteira 21 é fixada por meio de parafusos a partir da traseira do corpo de veículo, nas referidas porções de montagem que são formadas correspondentemente ao lado do protetor de pernas 22 descrito posteriormente.
Entre a cobertura dianteira 21 e o protetor de pernas 22, como mostrado na figura 3, é formado um grande espaço 27, no qual uma batería é armazenada. No espaço 26 são alojados um equipamento elétrico como CDI, relês, etc., não mostrados. Também não é proporcionado nenhum suporte salientando-se para frente a partir do tubo principal 6 para sustentar a cobertura dianteira 21. A cobertura dianteira 21 não está conectada ao 10 tubo principal 6.
A porção de montagem superior 34, a porção de montagem mediana 35 e a porção de montagem inferior 36 são unitariamente formadas salientando-se em forma de nervura para a extremidade dianteira da qual está fixado um membro de porca 37 (figura 6) no lado traseiro da cobertura 15 dianteira 21 como mostrado na figura 4.
O protetor de pernas 22 é produzido a partir de uma resina tal como polipropileno e formado em paralelo com o tubo principal 6 como mostrado na figura 5. No lado dianteiro uma reentrância projetando-se para trás é formada na porção central 40 para alojar o tubo principal 6 na mesma.
A porção central 40 tem, na periferia de ambas as porções laterais direita e esquerda 41, saliências 42, 43 e 44 que são proporcionadas em posições correspondendo à porção de montagem superior 34, à porção de montagem mediana 35 e à porção de montagem inferior 36.
As saliências 42, 43 e 44 são apertadas respectivamente, na 25 porção de montagem superior 34, na porção de montagem mediana 35 e na porção de montagem inferior 36 com as extremidades salientes da cobertura dianteira 21 e o protetor de pernas 22 estando mutuamente apoiados, como mostrado nas figuras 6 a 8, e então a fixação da cobertura é realizada por parafusos 38 inseridos a partir da parte traseira do corpo do veículo (a partir 30 do lado traseiro na figura 5).
A porção traseira da porção central 40 do protetor de pernas 22 forma uma porção de cobertura 45 cobrindo, como um selim, a estrutura principal 7, e é fixada por um parafuso 46 ao lado da estrutura principal 7 nas vizinhanças da parte unida entre o tubo principal 6 e a estrutura principal 7. Adicionalmente, o protetor de pernas é unido à extremidade lateral da cobertura dianteira 2 por reentrâncias 47 proporcionadas nas porções de 5 extremidade traseira direita e esquerda.
Em seguida, a operação da presente modalidade será explicada. O protetor de pernas 22 é montado sobre a estrutura principal 7 e o tubo principal 6 a partir da parte traseira, e então fixado por um parafuso 46 na estrutura principal 7.
Em seguida, a cobertura dianteira 21 é fixada a partir da frente do tubo principal 6, e então com a porção de montagem superior 34, porção de montagem mediana 35 e com a porção de montagem inferior 36 ajustadas nas saliências 42, 43 e 44 do protetor de pernas 22, a cobertura dianteira 21 e o protetor de pernas 22 são fixados no interior de um corpo por um 15 parafuso 38 a partir da parte traseira do protetor de pernas 22.
Neste momento, uma vez que a cobertura dianteira 21 é fixada no protetor de pernas 22, e não ao tubo principal 6, a montagem da cobertura dianteira 21 não é afetada por uma precisão de montagem no lado do corpo do veículo em comparação com a montagem da cobertura ao tubo 20 principal 6 através do suporte. Ou seja, a cobertura dianteira 21 e o protetor de pernas 22 podem facilmente e precisamente ser unidos, proporcionando assim a eficiência de montagem de cobertura. Pelo fato do suporte poder ser dispensado, é também possível reduzir o número de partes componentes.
Adicionalmente, com o pára-lama dianteiro móvel 25 sendo separadamente montado, a porção de nariz 31 não salientando-se mais do que o pára-lama dianteiro 25 e as porções inferiores laterais direita e esquerda 33 que se estendem abaixo da porção de nariz 31 sendo proporcionadas na cobertura dianteira 21, é possível se definir um espaço suficiente30 mente grande 27 entre a cobertura dianteira 21 e o protetor de pernas 22.
Conseqüentemente, o espaço 27 é utilizável como um espaço para alojar um grande artigo tal como uma batería 28.
Além disto, tendo em vista que o tubo principal 6 para suportar a cobertura dianteira 21 não requer suporte, a capacidade efetivamente utilizável do espaço 27 para reter artigos pode ser adicionalmente aumentada. Lista dos Números de Referência
2 garfo dianteiro;
tubo principal;
estrutura principal;
cobertura dianteira;
protetor de pernas;
26 espaço;
porção de montagem superior;
porção de montagem mediana;
porção de montagem inferior;
saliência;
43 saliência;
saliência
Claims (1)
- REIVINDICAÇÃO1. Estrutura de montagem de cobertura dianteira (21) em um veículo motor no qual a cobertura dianteira (21) é fixada no lado dianteiro de um tubo principal (6) que rotativamente sustenta o eixo diretriz da roda dian5 teira (1) e um protetor de pernas (22) é instalado no lado traseiro, a estrutura de montagem de cobertura dianteira (21) compreendendo um pára-lama dianteiro móvel (25), o qual se move como um corpo com a roda dianteira (1), é proporcionado acima da referida roda dianteira (1) separadamente da referida cobertura dianteira (21); a porção dianteira da referida cobertura10 dianteira (21) sendo mais curta do que a porção de extremidade dianteira do referido pára-lama dianteiro (25), formando uma porção de nariz (31) salientando-se para frente; a referida estrutura caracterizada pelo fato de que a largura da cobertura dianteira é substancialmente a mesma que a largura do protetor de pernas (22); no lado traseiro da referida porção de nariz (31),15 porções laterais direita e esquerda são estendidas para baixo abaixo da referida porção de nariz (31); a porção inferior lateral da cobertura dianteira (21) sendo conectada à porção em degrau, a qual é feita côncava para trás no lado do protetor de pernas (22) e a periferia do lado traseiro da cobertura dianteira (21) incluindo as referidas porções laterais sendo unida à periferia20 do lado dianteiro do protetor de pernas (22), a referida estrutura compreendendo ainda uma bateria (28) que é montada em um espaço (27) definido entre a cobertura dianteira (21) e o referido protetor de pernas (22).
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
JP10-082275 | 1998-03-27 | ||
JP08227598A JP4124290B2 (ja) | 1998-03-27 | 1998-03-27 | フロントカバー取付構造 |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRMU7903461U BRMU7903461U (pt) | 2000-01-18 |
BRMU7903461Y1 true BRMU7903461Y1 (pt) | 2019-09-17 |
Family
ID=13769955
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRMU7903461-6U BRMU7903461Y1 (pt) | 1998-03-27 | 1999-03-26 | Estrutura de montagem de cobertura dianteira |
Country Status (4)
Country | Link |
---|---|
JP (1) | JP4124290B2 (pt) |
CN (1) | CN1079756C (pt) |
BR (1) | BRMU7903461Y1 (pt) |
ID (1) | ID22320A (pt) |
Families Citing this family (14)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JP2005119609A (ja) * | 2003-10-20 | 2005-05-12 | Yamaha Motor Co Ltd | スクータ型自動二輪車 |
JP4078341B2 (ja) * | 2004-08-30 | 2008-04-23 | 本田技研工業株式会社 | 自動二輪車における車体カバー構造 |
JP4344672B2 (ja) * | 2004-09-30 | 2009-10-14 | 本田技研工業株式会社 | 自動二輪車における車体カバー構造 |
JP4548724B2 (ja) * | 2005-02-22 | 2010-09-22 | 本田技研工業株式会社 | 電装品配置構造 |
JP4502863B2 (ja) * | 2005-03-31 | 2010-07-14 | 本田技研工業株式会社 | 自動二輪車 |
JP2007030590A (ja) * | 2005-07-25 | 2007-02-08 | Yamaha Motor Co Ltd | 自動二輪車 |
JP4851289B2 (ja) * | 2006-09-28 | 2012-01-11 | 本田技研工業株式会社 | バッテリ搭載機構 |
JP2008162518A (ja) * | 2006-12-28 | 2008-07-17 | Yamaha Motor Co Ltd | 鞍乗型車両 |
JP5171149B2 (ja) * | 2007-08-01 | 2013-03-27 | 本田技研工業株式会社 | 自動二輪車における転倒センサの配設構造 |
CN101654127B (zh) * | 2008-08-22 | 2012-01-11 | 力帆实业(集团)股份有限公司 | 一种摩托车体覆盖件结构 |
JP5297820B2 (ja) * | 2009-01-16 | 2013-09-25 | 本田技研工業株式会社 | 自動二輪車 |
JP5593131B2 (ja) * | 2010-06-11 | 2014-09-17 | 本田技研工業株式会社 | 鞍乗り型車両 |
JP5485087B2 (ja) * | 2010-09-09 | 2014-05-07 | 本田技研工業株式会社 | 鞍乗り型車両のレッグシールド構造 |
CN108263526B (zh) * | 2016-12-30 | 2020-03-13 | 雅马哈发动机株式会社 | 骑乘型车辆 |
Family Cites Families (1)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JP2920932B2 (ja) * | 1989-04-19 | 1999-07-19 | スズキ株式会社 | スクータのフロントカバー装置 |
-
1998
- 1998-03-27 JP JP08227598A patent/JP4124290B2/ja not_active Expired - Fee Related
-
1999
- 1999-03-11 CN CN99103655A patent/CN1079756C/zh not_active Expired - Fee Related
- 1999-03-26 ID IDP990276D patent/ID22320A/id unknown
- 1999-03-26 BR BRMU7903461-6U patent/BRMU7903461Y1/pt unknown
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
CN1230500A (zh) | 1999-10-06 |
ID22320A (id) | 1999-09-30 |
JP4124290B2 (ja) | 2008-07-23 |
BRMU7903461U (pt) | 2000-01-18 |
JPH11278338A (ja) | 1999-10-12 |
CN1079756C (zh) | 2002-02-27 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRMU7903461Y1 (pt) | Estrutura de montagem de cobertura dianteira | |
BR112012004504B1 (pt) | Motocicleta | |
BR112015029480B1 (pt) | Estrutura de armazenamento de artigo para veículos automáticos de duas rodas | |
BR102012008542A2 (pt) | veÍculo do tipo selim | |
BR102020020289A2 (pt) | Veículo de montar em selim | |
KR950029124A (ko) | 소형 차량의 시이트 하부 수납박스의 지지구조 | |
BRPI0805615A2 (pt) | estrutura de caixa de armazenamento para motocicleta | |
ITTO950584A1 (it) | Struttura di scocca per motorscooter | |
US5860577A (en) | Cantilevered bike rack | |
BRPI1103442A2 (pt) | veìculo do tipo de montar no selim | |
JP3171880B2 (ja) | 自動二輪車の燃料タンク | |
JP4247854B2 (ja) | 二輪車の収納箱 | |
TW509646B (en) | Oil tank installing structure of scooter type vehicle | |
BR102017019641B1 (pt) | Estrutura de caixa de armazenamento em veículo do tipo para montar | |
JP4153120B2 (ja) | 二輪車のフレーム構造 | |
JPH04208682A (ja) | スクータ型車両 | |
JPH06227465A (ja) | 自動二輪車の荷物ホルダー | |
JP3316874B2 (ja) | スクータ型自動二輪車のランプアッセンブリ取付構造 | |
JPH05238462A (ja) | 自動二輪車の車体構造 | |
JP3651248B2 (ja) | スクータ型車両の車体カバー装置 | |
KR870000144Y1 (ko) | 자동 2륜차등의 플로어 부착장치 | |
JPH075110B2 (ja) | 自動二輪車の車体フレーム構造 | |
JPS6146360B2 (pt) | ||
JPH0748460Y2 (ja) | オートバイの物品収納構造 | |
JPH04274981A (ja) | 収納室付き自動2・3輪車 |