BR112014020931A2 - Aparelho de controle de pragas de grãos - Google Patents

Aparelho de controle de pragas de grãos Download PDF

Info

Publication number
BR112014020931A2
BR112014020931A2 BR112014020931-6A BR112014020931A BR112014020931A2 BR 112014020931 A2 BR112014020931 A2 BR 112014020931A2 BR 112014020931 A BR112014020931 A BR 112014020931A BR 112014020931 A2 BR112014020931 A2 BR 112014020931A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
grain
unit
heat
cylindrical body
control apparatus
Prior art date
Application number
BR112014020931-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Hideo Kawashima
Hidenori Mizuno
Kazunobu Kajihara
Yoichiro Ogura
Yasunori Koike
Original Assignee
Satake Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Satake Corporation filed Critical Satake Corporation
Publication of BR112014020931A2 publication Critical patent/BR112014020931A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M17/00Apparatus for the destruction of vermin in soil or in foodstuffs
    • A01M17/008Destruction of vermin in foodstuffs
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M1/00Stationary means for catching or killing insects
    • A01M1/20Poisoning, narcotising, or burning insects
    • A01M1/2094Poisoning, narcotising, or burning insects killing insects by using temperature, e.g. flames, steam or freezing
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M13/00Fumigators; Apparatus for distributing gases
    • A01M13/003Enclosures for fumigation, e.g. containers, bags or housings
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M17/00Apparatus for the destruction of vermin in soil or in foodstuffs
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M19/00Apparatus for the destruction of noxious animals, other than insects, by hot water, steam, hot air, or electricity

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Pest Control & Pesticides (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Insects & Arthropods (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Toxicology (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Soil Sciences (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Food Preservation Except Freezing, Refrigeration, And Drying (AREA)
  • Storage Of Fruits Or Vegetables (AREA)
  • Drying Of Solid Materials (AREA)

Abstract

"APARELHO DE CONTROLE DE PRAGAS DE GRÃOS". Para proporcionar um aparelho de controle de pragas de grãos, que podem impedir o efeito do calor em grão e eliminar o problema da degradação do grão, mesmo quando as pragas de insetos, as suas larvas e os seus ovos e afins, se misturam, ou parasitam, grãos são exterminados por aquecimento do grão. Um aparelho de controle de pragas de grãos inclui uma unidade de entrada adaptada para aceitar a entrada de grãos; uma unidade de aquecimento adaptada para aquecer o grão fornecido a partir da unidade de entrada; e uma unidade de remoção adaptada para remover o calor do grão aquecido pela unidade de aquecimento, em que a unidade de remoção inclui um corpo cilíndrico dotado de um furo de passagem de ar na superfície da parede e adaptado para receber o grão aquecido e uma câmara de coleta de calor instalada por circundar o corpo cilíndrico e ligada a um canal de exaustão, e remove o calor do grão aquecido, fazendo com que o ar fornecido ao corpo cilíndrico passar através do furo de passagem do ar e escape através da câmara de coleta de calor.

Description

“APARELHO DE CONTROLE DE PRAGAS DE GRÃOS” CAMPO TÉCNICO
[0001] A presente invenção refere-se a um aparelho de controle de pragas de grãos e método para exterminar pragas de insetos, as suas larvas e os seus ovos e afins, que se misturam, ou parasitam grãos, tais como arroz, trigo, soja, milho, amêndoa, e similares.
TÉCNICA ANTERIOR
[0002] Convencionalmente, pragas de grãos são exterminadas principalmente pela pulverização de pesticidas, que, no entanto, tende a ser evitado devido a preocupações de segurança. Assim, recentemente, têm sido propostas muitas técnicas para exterminar pragas de grãos por aquecimento do grão (ver, por exemplo, patentes de invenção Literatura 1 e 2).
[0003] A técnica descrita na patente de invenção da Literatura 1 diz respeito a aquecimento de grãos, colocando os grãos em contato com um cilindro de alta temperatura, enquanto a técnica descrita na Literatura de patente 2 diz respeito a grãos de aquecimento de um gás de alta temperatura.
[0004] As técnicas descritas nas literaturas de patentes acima mencionadas podem exterminar pragas de insetos, as suas larvas e os seus ovos e afins, que se misturam, ou parasitam os grãos, através do aquecimento do grão por meio de aquecimento de alta temperatura.
[0005] Agora, as técnicas descritas nas literaturas de patentes acima mencionadas aquecem o grão por um curto período de tempo, tendo em consideração a influência do calor no grão.
[0006] No entanto, as técnicas descritas nas literaturas de patentes acima mencionadas aquecem os grãos por meio de aquecimento de alta temperatura, e não pode necessariamente evitar a influência do calor no grão por apenas uma redução do tempo de aquecimento. Por conseguinte,
existe um problema em que as propriedades e condição do grão mudam, resultando na deterioração da qualidade dos grãos. Literatura de Patentes Literatura de Patente 1: Pedido de Patente Japonês N ° 54-55743 Literatura de Patente 2: Patente Japonesa N ° 2006- 325510
RESUMO DA INVENÇÃO PROBLEMA TÉCNICO
[0007] Assim, um objeto da presente invenção é o de proporcionar um aparelho de controle de pragas de grãos e método que possa evitar a influência do calor no grão e eliminar o problema de deterioração da qualidade do grão, mesmo quando as pragas de insetos, as suas larvas e os seus ovos, que se misturam, ou parasitam grãos, são exterminados pelo aquecimento do grão.
SOLUÇÃO DO PROBLEMA
[0008] A fim de alcançar o objetivo acima, um aparelho para controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção compreende: uma unidade de entrada adaptada para aceitar a entrada de grãos; uma unidade de aquecimento adaptada para aquecer o grão fornecido a partir da unidade de entrada; e uma unidade de remoção adaptada para remover o calor do grão aquecido pela unidade de aquecimento, em que a unidade de remoção inclui um corpo cilíndrico dotado de um furo de passagem de ar na superfície da parede e adaptado para receber no seu interior grão aquecido e uma câmara de coleta de calor instalada em torno do corpo cilíndrico e ligada a um canal de exaustão, e remove o calor do grão aquecido, fazendo com que o ar fornecido ao corpo cilíndrico passe através do furo de passagem do ar e escape através da câmara de coleta de calor.
[0009] No aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção, de preferência, um rolo oco rotativo com uma pluralidade de saliências e uma pluralidade de ranhuras de corrente de ar formada sobre uma superfície periférica estão dispostos no corpo cilíndrico, o grão recebido dentro do corpo cilíndrico é agitado pela pluralidade de nervuras, e o calor é removido do grão por ar expelindo para fora a partir da pluralidade de ranhuras de ar comprimido.
[0010] No aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção, de preferência, um eixo de rotação com uma pluralidade de membros de agitação fixados a uma superfície periférica está disposto no corpo cilíndrico, um duto de jato de ar está ligado à câmara de coleta de calor, o grão recebido no corpo cilíndrico é agitado por uma pluralidade de membros de agitação, e o calor é removido do grão por ar expelido do duto de jato de ar.
[0011] O aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com o presente invento compreende ainda: uma unidade de produção de vapor adaptada para produzir vapor sobreaquecido; e uma unidade de separação adaptada para separar os grãos do vapor sobreaquecido, de preferência em que a unidade de aquecimento inclui um membro cilíndrico ligado a uma extremidade inferior da unidade de entrada e colocado na vertical em pé, faz com que o vapor sobreaquecido gerado pela unidade de geração de vapor flua a partir de uma parte superior para a parte inferior do membro cilíndrico, e faz com que o grão fornecido a partir da unidade de entrada caia no interior do membro cilíndrico, e a unidade de separação separa os grãos caindo no interior do membro cilíndrico do vapor sobreaquecido na extremidade inferior do membro cilíndrico da unidade de aquecimento e descarrega o grão para a unidade de remoção.
[0012] Um método de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção compreende: uma etapa de aquecimento do aquecimento de grãos; e uma etapa de remoção de remover o calor do grão aquecido na etapa de aquecimento, em que na etapa de remoção, o grão aquecido na etapa de aquecimento for recebido dentro de um corpo cilíndrico dotado de um furo de passagem de ar formado numa superfície da parede a partir do calor e grão aquecido na etapa de aquecimento é removido, fazendo com que o ar fornecido ao corpo cilíndrico passe através do furo de passagem do ar e escape através de uma câmara de coleta de calor instalada por em torno do corpo cilíndrico.
EFEITOS VANTAJOSOS DA INVENÇÃO
[0013] Sendo fornecido com a unidade de remoção adaptada para remover o calor do grão aquecido pela unidade de aquecimento, o aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção pode evitar a influência do calor no grão devido a aquecimento e elimina o problema de deterioração da qualidade do grão quando extermina pragas de insetos e afins.
[0014] Além disso, no aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção, a unidade de remoção pode remover as pragas de insetos mortos, larvas, ovos, e outras matérias estranhas, através do furo de passagem de ar formado na superfície da parede do corpo cilíndrico, bem como remover calor do grão, eliminando a necessidade de remover os cadáveres de insetos-praga e similares, bem como outras matérias estranhas do grão em etapas subseqüentes.
[0015] Além disso, o aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção, também é possível remover a água condensada fixada às superfícies dos grãos, através do furo de passagem de ar formado na superfície da parede do corpo cilíndrico, o que torna possível a secagem das superfícies do grão, numa fase inicial, impedindo assim que os grãos no corpo cilíndrico se colem uns aos outros.
[0016] Com o aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção, uma vez que o rolo rotativo com uma pluralidade de nervuras formadas na superfície periférica está disposto no corpo cilíndrico, quando o grão fornecido ao corpo cilíndrico é agitado pelos sulcos do rolo rotativo, o ar fornecido ao corpo cilíndrico pode remover com eficiência o calor do grão, os cadáveres das pragas de insetos, larvas e ovos misturados, ou parasitando, o grão, outro corpo estranho, e água condensada inerente às superfícies do grão.
[0017] No aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção, uma vez que a unidade de aquecimento inclui o membro cilíndrico, ligado à extremidade inferior da unidade de entrada e colocado na vertical em pé, faz com que o vapor sobreaquecido gerado pela unidade de geração de vapor flua a partir de uma parte superior para uma parte inferior do membro cilíndrico, e faz com que o grão fornecido a partir da unidade de entrada caia no interior do membro cilíndrico, o grão pode ser aquecido pela alta temperatura do vapor sobreaquecido, um curto período de tempo, tornando-se possível destruir as pragas de insetos, larvas e ovos misturados, ou parasitando, o grão.
[0018] Além disso, no aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção, uma vez que a unidade de separação pode separar o vapor sobreaquecido que serve como uma fonte de calor a partir do grão e, em seguida, a unidade de remoção pode prontamente remover o calor a partir das superfícies do grão, utilizando ar, calor pode ser removido de forma eficaz a partir do grão.
[0019] Sendo provido com a etapa de remoção de remover o calor do grão aquecido na etapa de aquecimento, o método de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção pode evitar a influência do calor no grão devido a aquecimento e elimina o problema de deterioração da qualidade de grãos quando extermina pragas de insetos e outros semelhantes.
[0020] Além disso, o método de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção pode remover as pragas de insetos, larvas e ovos mortos por aquecimento, e outras matérias estranhas, bem como retirar o calor do grão, eliminando a necessidade de remover os corpos de pragas de insetos e outras matérias estranhas ao grão em etapas subseqüentes.
[0021] Além disso, o método de controle de pragas de grãos de acordo com a presente invenção também é possível remover a água condensada para fixação nas superfícies do grão, o que torna possível a secagem das superfícies do grão, numa fase inicial, impedindo assim que os grãos no corpo cilíndrico se colem uns com os outros.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0022] Figura 1 - A Figura 1 é uma vista geral de um aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com uma forma de realização da presente invenção.
[0023] Figura 2A - A figura 2A é uma vista em corte de uma unidade de entrada, uma unidade de aquecimento, e a unidade de separação do dispositivo da Figura 1.
[0024] Figura 2B - A figura 2B é uma vista ampliada da parte B da Figura 2A.
[0025] Figura 3 - A figura 3 é uma vista em corte esquemática parcial de uma unidade de remoção do aparelho da Figura 1.
[0026] Figura 4 - A figura 4 é uma vista em corte esquemática parcial de uma unidade de remoção de um aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com uma outra forma de realização da presente invenção.
DESCRIÇÃO DAS CONCRETIZAÇÕES
[0027] Formas de realização da presente invenção serão descritas com referência aos desenhos.
[0028] A Figura 1 mostra uma vista geral de um aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com uma forma de realização da presente invenção. A Figura 2A mostra uma vista em corte de uma unidade de entrada, uma unidade de aquecimento, e a unidade de separação no aparelho de controle de pragas grão da Figura 1. Além disso, a Figura 2B mostra uma vista ampliada da parte B da Figura 2A. A Figura 3 mostra uma vista em corte esquemática parcial de uma unidade de remoção aparelho de controle de pragas de grãos da Figura 1.
[0029] O aparelho de controle de pragas de grãos 1 de acordo com a presente forma de realização inclui uma unidade de entrada 2, adaptada para aceitar a entrada de grãos de servir como matéria-prima, uma unidade geradora de vapor 3 adaptada para gerar vapor sobre-aquecido, uma unidade de aquecimento 4 adaptada para aquecer a partir do grão fornecido da unidade de entrada 2, utilizando o vapor sobreaquecido fornecido a partir da unidade geradora de vapor 3, uma unidade de separação 5 adaptada para separar os grãos aquecidos pela unidade de aquecimento 4 a partir do vapor sobreaquecido, e uma unidade de remoção 6 adaptada para remover o calor do grão separado do vapor sobreaquecido pela unidade de separação 5.
[0030] A unidade de entrada 2, inclui uma tremonha 21, à qual grão, tal como um arroz bem polido branco, é introduzido, um obturador 22, instalado por baixo da tremonha 21, e uma válvula rotativa 23 instalada por baixo do obturador 22.
[0031] A unidade de produção de vapor 3 inclui um tubo de vapor 31, usado para alimentar o vapor gerado por aquecimento de água por uma caldeira (não mostrada) ou semelhante, e meios de aquecimento feitos de um dispositivo indução de aquecimento por rádio-frequência 32 adaptado para aquecer o vapor no tubo de vapor 31 em vapor superaquecido de 300 a 700 °C. Note-se que, como o meio de aquecimento, o aquecimento conhecido significa, como um aquecedor elétrico pode ser usado aqui em vez do dispositivo de aquecimento por indução de rádio-freqüência 32.
[0032] A unidade de aquecimento 4 compreende um membro cilíndrico 41 colocado num estado vertical abaixo da unidade de entrada 2. O membro cilíndrico 41 é fornecido intermitentemente com grãos da válvula rotativa 23. Além disso, um flanco superior do membro cilíndrico 41 está ligado com o tubo de vapor 31 que aponta para baixo com um ângulo, e o vapor sobreaquecido é fornecido, fluindo para baixo através do membro cilíndrico 41. Aqui, o membro cilíndrico 41 é colocado com uma extremidade superior fechada pela válvula rotativa 23 para evitar que o vapor sobreaquecido vaze acima do membro cilíndrico 41.
[0033] A unidade de separação 5 inclui um tubo de recuperação de vapor sobreaquecido 51 que se ramifica lateralmente em uma parte da extremidade inferior do membro cilíndrico 41. Uma tela 52 de malha mais fina do que o tamanho de grão é colocada numa entrada do tubo de recuperação de vapor sobreaquecido 51 e vapor sobreaquecido é aspirado através da tela 52 por meios de sucção, tal como um ventilador de sucção (não mostrado), separando assim o grão caindo dentro do membro cilíndrico 41 do vapor sobreaquecido. Aqui, o vapor sobreaquecido fornecido para o membro cilíndrico 41 flui para baixo, de forma confiável, no membro cilíndrico 41, pela ação dos meios de sucção (não mostrado). Note-se que a unidade de separação 5 não tem necessariamente que se ramificar lateralmente o tubo de recuperação de vapor sobreaquecido 51 no membro cilíndrico 41, enquanto a unidade de separação 5 pode sugar o vapor sobreaquecido através da tela 52 na porção de extremidade inferior do membro cilíndrico 41, separando assim o grão que cai no interior do membro cilíndrico 41 do vapor superaquecido.
[0034] A unidade de remoção de 6 inclui um rolo de alimentação 61 adaptado para sequencialmente fornecimento do grão descarregado a partir da unidade de separação 5 para dentro de um corpo cilíndrico 62 (descrito abaixo), o corpo cilíndrico 62 adaptado para receber o grão fornecido pelo rolo de alimentação 61, um rolo oco rotativo 63 disposto no corpo cilíndrico 62, um eixo de rotação oco 64 configurado para ser aberto em ambas as extremidades e disposto no rolo rotativo 63, uma câmara de coleta de calor 65 instalada em torno do corpo cilíndrico 62, uma abertura de descarga 66 adaptada para descarregar os grãos a partir do corpo cilíndrico 62, e uma resistência de placa 67 disposta de modo a fechar a abertura de descarga 66.
[0035] Sendo provido com uma superfície de parede com a forma de um prisma poligonal em que um grande número de furos de passagem de ar é formado, o corpo cilíndrico 62 é fixado no aparelho, por ser instalado lateralmente. Aqui, os furos formados na superfície da parede do corpo cilíndrico 62 são de diâmetro menor do que os grãos que servem como matéria-prima. Em alternativa, o corpo cilíndrico 62 pode ter uma superfície de parede cilíndrica.
[0036] O rolo giratório 63 tem cumes plurais e sulcos de ar comprimidos plurais formados sobre uma superfície circunferencial. Além disso, o eixo de rotação 64 é proporcionado com furos de ventilação múltiplos numa superfície circunferencial, equipados com o rolo de alimentação 61 e o rolo rotativo 63, e dispostos no aparelho de tal modo a serem acionáveis rotativamente por um motor 68. Além disso, a câmara de coleta de calor 65 está ligada a um canal de descarga 70 comunica com o ventilador de sucção 69 mostrado na Figura 1.
[0037] Em seguida, o funcionamento do aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente forma de realização vai ser descrito.
[0038] No aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente forma de realização, o grão introduzido na tremonha 21 da unidade de entrada 2 está fornecido de forma estável para o membro cilíndrico 41 da unidade de aquecimento 4 através da válvula rotativa 23, quando o obturador 22 está aberto.
[0039] O vapor sobreaquecido gerado na unidade geradora de vapor 3 é fornecido para o membro cilíndrico 41 de modo a fluir para baixo a partir de cima, o grão fornecido a partir da unidade de entrada 2 é aquecido ao cair livremente no vapor sobreaquecido do membro cilíndrico 41, e, consequentemente, insetos, pragas, suas larvas e seus ovos, e outros se misturando, ou parasitando o grão, são exterminados.
[0040] O grão com pragas de insetos e ovos mortos pelo aquecimento é separado do vapor sobreaquecido através da unidade de separação 5 instalada na parte de extremidade inferior do membro cilíndrico 41, quando o vapor sobreaquecido é aspirado através da tela 52 pelos meios de sucção (não mostrados), e em seguida os grãos são descarregados para a unidade de remoção 6. Por outro lado, o vapor sobreaquecido sugado pelos meios de sucção é recuperado através do tubo de recuperação de vapor sobreaquecido 51, volta a ser a água ao ser condensado com um condensador ou é, em seguida, usado novamente na forma de vapor.
[0041] Na unidade de remoção 6, o eixo de rotação 64 é acionado rotativamente pelo motor 68, e os grãos são fornecidos sequencialmente para dentro do corpo cilíndrico 62 pelo rolo de alimentação 61 montado sobre o eixo de rotação 64. Em seguida, o grão fornecido ao corpo cilíndrico 62 move-se para a abertura de descarga 66 enquanto está sendo agitado pelos cumes plurais formados sobre uma superfície periférica do rolo rotativo 63. Por outro lado, na unidade de remoção 6, o ar é aspirado através das aberturas em ambas as extremidades do eixo de rotação 64 pela ação do ventilador de sucção 69, e o ar sopra para fora, a partir das ranhuras de ar comprimido plurais, formadas na superfície circunferencial do rolo rotativo 63, através dos furos de ventilação formados na superfície circunferencial do eixo rotativo 64, removendo calor de forma eficiente das superfícies dos grãos em movimento no corpo cilíndrico 62, em combinação com a agitação dos grãos pelos cumes. Então, o ar quente é sugado para a câmara de coleta de calor 65, através do grande número de furos de passagem de ar formados na superfície da parede do corpo cilíndrico 62 e descarregados para fora do aparelho, através do canal de exaustão 70.
[0042] No aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a forma de realização da presente invenção, a unidade de aquecimento aquece o grão 4 utilizando a alta temperatura do vapor sobreaquecido, o que torna possível destruir as pragas de insetos, larvas e ovos misturadas, ou parasitando o grão. Além disso, no aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a forma de realização da presente invenção, a unidade de separação 5 separa o vapor sobreaquecido do grão e, em seguida, a unidade de remoção 6 remove rapidamente o calor a partir das superfícies do grão, utilizando ar, tornando-se possível impedir adequadamente o efeito do calor sobre o grão e eliminar o problema das variações nas propriedades do grão e a deterioração resultante da qualidade dos grãos.
[0043] Além disso, no aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a forma de realização da presente invenção, as pragas de insetos mortos, larvas, ovos, e outras matérias estranhas pode ser descarregada através do grande número de furos de passagem de ar formados na superfície da parede do corpo cilíndrico 62 juntamente com o ar quente, eliminando a necessidade de remover os corpos de insetos e pragas, e similares, bem como outras matérias estranhas do grão em etapas subseqüentes.
[0044] Além disso, no aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a forma de realização da presente invenção, a água de condensação para fixação nas superfícies do grão pode ser descarregada em conjunto com o ar quente, através do grande número de furos de passagem de ar formados na superfície da parede do corpo cilíndrico 62, o que torna possível a secagem das superfícies do grão, numa fase inicial, impedindo assim os grãos no corpo cilíndrico 62 de colarem uns aos outros.
[0045] Agora, os resultados dos ensaios de inseticidas e testes de ovicidas em gorgulho do arroz utilizando o aparelho de controle de pragas de grãos será descrito, os gorgulhos do arroz que parasitando o arroz branco bem polido.
[0046] A Tabela 1 mostra os resultados dos testes de inseticida em gorgulhos de arroz. No teste de inseticida, um saco resistente ao calor respirável 10 contendo gorgulhos arroz foi colocado no membro cilíndrico 41 da unidade de aquecimento 4, o saco resistente ao calor foi aquecido por vapor superaquecido, durante 0,5 segundos, e retirado, e, em seguida, o número de gorgulhos de arroz mortos foi contado, avaliando assim a influência da temperatura sobre os gorgulhos do arroz. TABELA 1 Condições de teste Resultados do teste No. Temperatura do vapor (°C) Número de mortos Taxa de mortos (%) 1 600 10 100 2 400 10 100 3 300 10 100 4 100 10 100 5 90 10 100 6 70 1 10
[0047] Pode ser visto a partir da Tabela 1 que, quando o tempo de aquecimento é de 0,5 segundos e, gorgulhos de arroz podem ser mortos, se a temperatura de aquecimento por vapor é 90°C ou acima.
[0048] A Tabela 2 mostra os resultados dos testes de ovicida em gorgulhos de arroz. No teste de ovicida, amostras de teste foram produzidas através da mistura de arroz branco normal com arroz branco bem polido que contenha ovos, larvas e pupas de gorgulhos do arroz, e fornecido ao membro cilíndrico 41 da unidade de aquecimento 4 fornecido com vapor superaquecido. Em seguida, as amostras de teste foram deixadas cair no membro cilíndrico 41 por 0,5 segundos e armazenadas num banho de temperatura constante, a uma temperatura de 30°C e uma umidade de 60% durante 30 dias. O número de imagos foi contado após 10 dias, 20 dias mais tarde, e 30 dias mais tarde, avaliando assim a influência da temperatura sobre os ovos do gorgulho do arroz. Note-se que os resultados obtidos através do armazenamento de amostras de ensaio no banho de temperatura constante, sem aquecimento são mostrados na coluna No. 1 do Quadro 2 para comparação. A Tabela 2 também mostra as temperaturas da superfície de arroz branco bem polido antes e após o aquecimento e sem aquecimento. TABELA 2 Número de imagens Temperatura de Temperatura No. 10 dias 20 dias 30 dias superfície de de vapor (°C) Total depois depois depois arroz (°C) 1 63 174 197 1 2 - 59 144 166 563 28.3 3 73 181 200 1 7 9 10 49.8 2 2 300 6 15 15 32 49.6 3 0 6 7 50.5 1 0 2 2 55.0 3 2 450 0 5 6 17 54.6 3 3 9 9 53.4 1 0 2 5 55.0 4 2 600 0 1 3 9 59.6 3 1 1 1 56.4
[0049] Pode ser visto a partir da Tabela 2 que, quanto maior a temperatura de aquecimento por vapor, menor é o número de ovos de gorgulho que se desenvolvem em imagos. Pode ser visto que, quando o tempo de aquecimento é de 0,5 segundos, ovos de gorgulho do arroz podem ser quase exterminados se a temperatura de aquecimento é 300° ou acima. Além disso, pode ser visto que, quando o tempo de aquecimento é de 0,5 segundos, mesmo se a temperatura de aquecimento é de 600°C, a temperatura da superfície do arroz branco bem polida é inferior a 60°C, que é aproximadamente igual à temperatura de arranque da pregelatinização.
[0050] Os resultados dos ensaios de inseticidas e teste de ovicidas em gorgulho do arroz acima apresentados nas Tabelas 1 e 2 indicam que quando bem polida como grão de arroz branco é aquecido pela unidade de aquecimento 4 por 0,5 segundos através de vapor sobreaquecido de 300 a 600°C, o aparelho de controle de pragas de grãos acordo com a forma de realização da presente invenção pode quase exterminar pragas de insetos, as suas larvas, ovos, e os seus semelhantes misturados, ou parasitando, o arroz branco bem polido.
[0051] Além disso, pode ser visto a partir da Tabela 2 que, uma vez que a temperatura da superfície do arroz branco bem polido aquecido pela unidade de aquecimento 4 é inferior a 60°C, que é aproximadamente igual à temperatura de arranque da pré-gelatinização, se o arroz branco bem polido assim aquecido é separado pela unidade de separação 5 do vapor sobreaquecido que serve como uma fonte de calor e o calor é removido das superfícies do arroz branco bem polido pela unidade de remoção 6 usando ar imediatamente depois disso, o aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a forma de realização da presente invenção pode impedir de forma adequada o efeito do calor sobre o arroz branco bem polido.
[0052] Note-se que, embora na forma de realização da presente invenção, tem sido afirmado que a unidade de remoção 6 aciona o ventilador de sucção 69 para sugar ar através das aberturas em ambas as extremidades do eixo de rotação oco 64, um ventilador de jato de ar pode ser fornecido para recém fornecer ar a partir do ventilador de jato de ar para um eixo de rotação oco com uma extremidade fechada por meio de um caminho de ar fluindo de tal modo que o ar fornecido vai passar através dos furos de ventilação formados na superfície circunferencial do eixo rotativo 64 e sopra para fora o ar através de ranhuras formadas na superfície circunferencial do rolo rotativo 63.
[0053] Embora na forma de realização da presente invenção, tem sido afirmado que a unidade de aquecimento aquece o grão 4 deixado cair livremente no membro cilíndrico 41 através do qual o vapor sobreaquecido flui para baixo a partir de cima, e, assim, mata pragas de insetos, as suas larvas e os seus ovos, e outros semelhantes misturados, ou parasitando, o grão, o método pode ser substituído por qualquer um de todos os tipos de técnicas de aquecimento, tal como descrito nas Literaturas de patente 1 e 2, para exterminar pragas de insetos e semelhantes parasitando grãos, utilizando calor. Outra forma de realização da presente invenção
[0054] A Figura 4 mostra uma vista em corte esquemática parcial de uma unidade de remoção do aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com uma outra forma de realização da presente invenção.
[0055] O aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente forma de realização difere do aparelho de controle de pragas de grãos mostrado na Figura 1 apenas na configuração da unidade de remoção, e assim a configuração da descrição de outros que não a unidade de remoção de componentes será omitida.
[0056] A unidade de remoção 8 do aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente forma de realização inclui um rolo de alimentação 81 adaptado para sequencialmente fornecimento do grão descarregado a partir da unidade de separação 5 para dentro de um corpo cilíndrico 82 (descrito abaixo), o corpo cilíndrico 82 adaptado para receber o grão fornecido pelo rolo de alimentação 81, um eixo rotativo 83 disposto no corpo cilíndrico 82, as lâminas de agitação plurais 84 fixas ao eixo rotativo 83 e dispostas de modo a serem capazes de girar integralmente com o eixo rotativo 83, uma câmara de coleta de calor 85 instalada em torno do corpo cilíndrico 82, uma abertura de descarga 86 adaptada para descarregar o grão a partir do corpo cilíndrico 82, um duto de jato de ar 87 ligado à câmara de coleta de calor 85, e um ventilador 88 de jato de ar adaptado para fornecer ar ao duto de jato de ar 87.
[0057] Sendo provido com uma superfície de parede com a forma de um prisma poligonal em que um grande número de furos de passagem de ar é formado, o corpo cilíndrico 82 é fixado no aparelho, por ser instalado lateralmente. Aqui, os furos formados na superfície da parede do corpo cilíndrico 82 são de diâmetro menor do que os grãos que servem como matéria-prima. Em alternativa, o corpo cilíndrico 82 pode ter uma superfície de parede cilíndrica.
[0058] O eixo de rotação 83 está equipado com o rolo de alimentação 81 e disposto no aparelho de tal modo a ser acionável rotativamente por um motor 89 Além disso, a câmara de coleta de calor 85 está ligada a um canal de exaustão 90 comunica com um ventilador de sucção (não mostrado).
[0059] O duto de jato de ar 87 é ligado à parte superior da câmara de coleta de calor 85 com um bico de jato de ser aberto na direção do corpo cilíndrico 82 de tal modo que o ar enviado a partir do ventilador de jato de ar 88 pode ser ejetado no corpo cilíndrico 82 a partir de cima do corpo cilíndrico
82.
[0060] Na unidade de remoção 8, o eixo rotativo 83 é acionado rotativamente pelo motor 89, e os grãos são fornecidos sequencialmente para dentro do corpo cilíndrico 82 pelo rolo de alimentação 81 montado sobre o eixo de rotação 83. Em seguida, o grão fornecido ao corpo cilíndrico 82 desloca-se no corpo cilíndrico 82 para a abertura de descarga 86 enquanto está sendo agitado pelas lâminas de agitação 84 fixas ao eixo rotativo 83, por outro lado, na unidade de remoção 8, o ar a partir da banheira de bico de jato de ar a jato duto 87 para uma face de topo do corpo cilíndrico 82 corre para dentro do corpo cilíndrico 82 através de um grande número de furos de passagem de ar formados na superfície da parede do corpo cilíndrico 82, a remoção de calor de forma eficiente a partir das superfícies do grão que se deslocam no corpo cilíndrico 82, em combinação com a agitação dos grãos pelas lâminas de agitação plurais 84. Então, pela força do ar que flui para dentro do corpo cilíndrico 82 e a ação de aspiração do ventilador de sucção (não mostrado), o ar quente flui para fora a câmara de coleta de calor 85 na parte inferior do corpo cilíndrico 82 através de um grande número de furos de passagem de ar formados na superfície da parede do corpo cilíndrico 82 e é descarregado para fora do aparelho, através do canal de exaustão 90.
[0061] Mais uma vez, com o aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a presente forma de realização da presente invenção, a unidade de remoção 8 remove rapidamente o calor a partir das superfícies do grão, utilizando ar, tornando-se possível evitar adequadamente a influência do calor no grão e eliminar o problema de mudanças nas propriedades da deterioração dos grãos de grãos e resultante qualidade.
[0062] Além disso, no aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a forma de realização da presente invenção, mais uma vez, as pragas de insetos mortos, larvas, ovos, e outras matérias estranhas pode ser descarregada através do grande número de furos de passagem de ar formados na superfície da parede da parte cilíndrica corpo 82, juntamente com o ar quente, eliminando a necessidade de remover os cadáveres de insetos- praga e similares, bem como outras matérias estranhas do grão em etapas subseqüentes.
[0063] Além disso, no aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a forma de realização da presente invenção, uma vez mais, a água condensada para fixar as superfícies do grão pode ser descarregada em conjunto com o ar quente, através do grande número de furos de passagem de ar formadas na parede de superfície o corpo cilíndrico 82, o que torna possível a secagem das superfícies do grão, numa fase inicial, impedindo assim os grãos no corpo cilíndrico 82 se colem umas às outras.
[0064] Uma vez que o ar enviado a partir do ventilador de jato de ar 88 é ejetado em grande volume a partir do bico de jato de jato de ar do duto 87 para a face superior do corpo cilíndrico 82, o aparelho de controle de pragas de grãos de acordo com a forma de realização da presente invenção é muito eficaz na remoção de calor das superfícies do grão, utilizando a unidade de remoção, a remoção de corpos de pragas de insetos e outros semelhantes, bem como outras matérias estranhas a partir do grão, e descarregar a água condensada para fixar as superfícies do grão.
[0065] É desnecessário dizer que a presente invenção não se limita às formas de realização descritas acima e a configuração da presente invenção pode ser alterada conforme apropriado, sem nos afastarmos do escopo da invenção. Aplicabilidade Industrial
[0066] A presente invenção é extremamente útil na medida em que a invenção pode evitar a influência do calor no grão quando extermina pragas de insetos e outros semelhantes, por aquecimento.
[0067] Números de Referência. 1 aparelho de controle de pragas de grãos 2 unidade de entrada 21 tremonha 22 obturador 23 válvula rotativa 3 unidade geradora de vapor 31 duto de vapor 32 dispositivo indução de aquecimento por rádio- frequência 4 unidade de Aquecimento 41 membro cilíndrico 5 unidade de separação 51 tubo de recuperação de vapor sobreaquecido 52 tela 6 unidade de remoção 61 rolo de alimentação 62 corpo cilíndrico 63 rolo giratório 64 eixo de rotação
65 câmara de coleta de calor 66 abertura de descarga 67 placa de resistência 68 motor 69 ventilador de sucção 70 canal de exaustão 8 unidade de remoção 81 rolo de alimentação 82 corpo cilíndrico 83 eixo de rotação 84 lâmina de agitação 85 câmara de coleta de calor 86 abertura de descarga 87 duto de jato de ar 88 ventilador de jato de ar 89 motor 90 canal de exaustão

Claims (1)

REIVINDICAÇÕES
1. Aparelho de controle de pragas de grãos, caracterizado por compreender: uma unidade de entrada adaptada para aceitar a entrada de grãos; uma unidade de aquecimento adaptada para aquecer o grão fornecido a partir da unidade de entrada; e uma unidade de remoção adaptada para remover o calor do grão aquecido pela unidade de aquecimento; em que a unidade de remoção inclui um corpo cilíndrico dotado de um furo de passagem de ar na superfície da parede e adaptado para receber no seu interior o grão aquecido e uma câmara de coleta de calor instalada por circundar o corpo cilíndrico e ligada a um canal de exaustão; em que um eixo de rotação com uma pluralidade de membros de agitação fixados a uma superfície periférica está disposto no corpo cilíndrico, um duto de jato de ar está ligado à câmara de coleta de calor, e o calor é removido do grão pelo ar descarregado para fora do aparelho através do canal de exaustão; o aparelho de controle de pragas de grãos compreende ainda uma unidade de produção de vapor adaptada para produzir vapor sobreaquecido; em que a unidade de aquecimento inclui um membro cilíndrico ligado a uma extremidade inferior da unidade de entrada e colocado verticalmente de pé, faz com que o vapor sobreaquecido gerado pela unidade de geração de vapor flua a partir de uma parte superior para uma parte inferior do membro cilíndrico, e faz com que o grão fornecido a partir da unidade de entrada a caia no interior do membro cilíndrico; e a unidade de separação separa os grãos caindo no interior do membro cilíndrico a partir do vapor sobreaquecido em uma extremidade inferior do membro cilíndrico da unidade de aquecimento e descarrega o grão para a unidade de remoção.
BR112014020931-6A 2012-02-28 2013-02-07 Aparelho de controle de pragas de grãos BR112014020931A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2012042562A JP5927986B2 (ja) 2012-02-28 2012-02-28 穀類の害虫駆除装置及び駆除方法
PCT/JP2013/052837 WO2013129058A1 (ja) 2012-02-28 2013-02-07 穀類の害虫駆除装置及び駆除方法

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112014020931A2 true BR112014020931A2 (pt) 2021-06-08

Family

ID=49082261

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112014020931-6A BR112014020931A2 (pt) 2012-02-28 2013-02-07 Aparelho de controle de pragas de grãos

Country Status (6)

Country Link
US (1) US9743656B2 (pt)
JP (1) JP5927986B2 (pt)
CN (1) CN104135855B (pt)
BR (1) BR112014020931A2 (pt)
HK (1) HK1199176A1 (pt)
WO (1) WO2013129058A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9648861B2 (en) * 2013-09-20 2017-05-16 Jack D. Schmitz Device for killing bed bugs
CN103749421B (zh) * 2013-12-26 2015-11-04 湖南农业大学 高低温交变法仓储除虫装置
CN111573331B (zh) * 2020-05-13 2021-08-03 江西禾天下农业科技有限公司 一种谷仓烘干装置
CN112106753B (zh) * 2020-06-24 2022-08-05 常州胜杰生命科技股份有限公司 一种高效定量绿色储粮专用喷施系统
US11849677B2 (en) * 2020-10-08 2023-12-26 Senslytics Corporation Method and apparatus for applying intuition technology to better preserve grains against pest damages in smart silos
US11533902B2 (en) * 2020-10-15 2022-12-27 Mark T. Wright System for eradicating fire ants and other insects

Family Cites Families (77)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US409180A (en) * 1889-08-20 Device for separating weevil and weevil-dust from grain
US690005A (en) * 1901-03-05 1901-12-31 Anderson Prune Dipper Co Apparatus for preparing prunes
US731573A (en) * 1902-03-06 1903-06-23 Adolph Johnson Rotary steam-cooker.
US1061443A (en) * 1912-07-08 1913-05-13 Joseph W Blosser Process of destroying insects and their eggs.
US1086093A (en) * 1913-05-01 1914-02-03 Logan Iron Works Steam-cooker.
US1234214A (en) * 1916-09-08 1917-07-24 Mercer Reynolds Insect-eradicator.
US1229236A (en) * 1917-01-24 1917-06-12 Frank S Gates Insect-exterminator.
US1384689A (en) * 1920-03-25 1921-07-12 Armond R Arceneaux Grain drier and cooler
US1510610A (en) * 1922-03-11 1924-10-07 Rylander Company Sterilizer
US1533903A (en) * 1923-01-31 1925-04-14 Rylander Co Seed-cotton conditioner
US1571076A (en) * 1924-03-04 1926-01-26 No Dust Drying Machine Co Drying machine
US2040600A (en) * 1932-04-29 1936-05-12 Jesse H Davis Method of and apparatus for treating grain for extermination of insect life therein
US2083884A (en) * 1932-09-24 1937-06-15 Wells Harold Donald Wastepaper de-inking and de-fibering process and apparatus
US2163628A (en) * 1937-07-22 1939-06-27 Guardite Corp Method of moistening grain
US2355091A (en) * 1939-03-16 1944-08-08 Brown Paper Mill Company Inc Apparatus for the treatment and removal of chemicals from cooked or digested fiber pulp
US2237739A (en) * 1939-07-27 1941-04-08 Continental Can Co Method of processing food products
GB539883A (en) * 1940-09-26 1941-09-26 Franklin Seltzer Smith Process and apparatus for destroying insect infestation in bulk products
US2319673A (en) * 1941-02-07 1943-05-18 Arnold Dryer Co Dehydrating apparatus
US2388298A (en) * 1942-08-13 1945-11-06 Frederick W Ludwig Method of roasting vegetable material
US2469814A (en) * 1946-11-20 1949-05-10 Crooks Kenneth Donald Fumigating apparatus
US2571555A (en) * 1948-09-09 1951-10-16 Vita Rich Rice Process Ltd Apparatus for treating grain
US2848198A (en) * 1957-01-28 1958-08-19 Gen Am Transport Fluid joint and processed material discharge assembly for rotary processing vessels
US2936220A (en) * 1958-01-16 1960-05-10 Gen Am Transport Central processed material discharge assembly for rotary processing vessels
US2909872A (en) * 1958-02-10 1959-10-27 Detrex Chem Ind Cleaning machines
US2975898A (en) * 1958-10-03 1961-03-21 R W Gunson Seeds Ltd Apparatus for drying and cleaning seeds
US3341280A (en) * 1963-06-20 1967-09-12 Norda Essential Oil And Chemic Sterilization apparatus and method
US3246401A (en) * 1963-12-10 1966-04-19 Huyck Corp Rotary drying drum
US3385431A (en) * 1965-01-27 1968-05-28 George E. Pletcher Grain separator with insect destroyer
US3454352A (en) * 1966-03-23 1969-07-08 Sybron Corp Method and apparatus controlling sterilizers
GB1138777A (en) * 1966-08-12 1969-01-01 Cape Fear Feed Products Inc Process for freeing animal feeds of salmonella
GB1461279A (en) * 1973-01-29 1977-01-13 Lagarde Ets Joseph Rapid cooling
JPS5455743A (en) 1977-10-05 1979-05-04 Yoshikazu Saiga Insecticidal method for cereal grains
SE411562B (sv) * 1977-12-12 1980-01-14 Forsberg G L K Sett vid behandling av massgods med ett gas- eller vetskeformigt fluidum samt anordning for att genomfora settet
CH630242A5 (fr) * 1978-02-10 1982-06-15 Donald Graham Glen Procede et installation pour blanchir et steriliser en continu des produits alimentaires en morceaux.
JPS5782682A (en) * 1980-09-17 1982-05-24 Still Carl Gmbh Co Kg Method of and apparatus for indirectly drying and preheating granular material
JPS59140841A (ja) * 1983-01-28 1984-08-13 Kikkoman Corp 粉粒物質の落下式加熱処理方法及び装置
US4716676A (en) * 1983-09-14 1988-01-05 Masami Imagawa Insect killing system
JPS6062934A (ja) * 1983-09-14 1985-04-11 三州産業株式会社 ミカンコミバエ・ウリミバエの殺虫装置
JPS60241859A (ja) * 1983-12-13 1985-11-30 Kikkoman Corp 粉粒物質の落下式加熱処理方法及び装置
US4632729A (en) * 1984-05-01 1986-12-30 Laakso Oliver A Chip presteaming and air washing
JPS6236144A (ja) * 1985-08-09 1987-02-17 Takenaka Komuten Co Ltd 青果物の蒸熱防疫処理装置
SE454462B (sv) * 1986-09-01 1988-05-02 Ahlstroem Foeretagen Forfarande och apparat for torkning av ett partikelmaterial sasom bark
FR2603278B1 (fr) 1986-09-03 1988-11-18 Rhone Poulenc Chimie Procede de preparation de polyisocyanate a groupement biuret
US4844933A (en) * 1986-10-30 1989-07-04 Mccormick & Company, Inc. Process for sterilization of spices and leafy herbs
US4989363A (en) * 1987-12-11 1991-02-05 Degesch Gmbh Bulk material treatment and apparatus
US4921674A (en) * 1988-09-06 1990-05-01 Enos Quentin M Gravity feed apparatus and method for fumigation, detoxification and nutrification of plant seed
US4939346A (en) * 1988-12-12 1990-07-03 Flakee Mills, Inc. Bulk material processor and method
JPH02286027A (ja) * 1989-04-28 1990-11-26 Hamata Seibaku Kk 穀物・飼料粉粒の殺虫および防カビ方法
JP2603160B2 (ja) 1990-12-29 1997-04-23 エスエムシー株式会社 弁取付装置
US5203108B1 (en) * 1991-05-31 1999-06-08 Martin W Washburn Jr Method and device for heat killing insects in bulk produce containers
US5146841A (en) * 1992-03-12 1992-09-15 Zittel David R Open-throat blancher
DE4326679A1 (de) * 1993-08-09 1995-02-16 Siemens Ag Heizkammer für Festgut
NZ271896A (en) * 1993-09-17 1998-02-26 Univ Hawaii Pest treatment chamber; apparatus for killing pests on or in flowers, fruit or vegetable commodities; use of hot air with a relative humidity of 30-85%
US5802961A (en) * 1994-04-15 1998-09-08 Fmc Corporation Methods and apparatus for particulate heat exchange and transfer
JP3397901B2 (ja) 1994-08-23 2003-04-21 株式会社フジワラテクノアート 連続加圧蒸煮処理における予熱方法と加圧蒸煮方法及び加圧蒸煮装置
DE19717839C2 (de) * 1997-04-26 1999-07-29 Helmut Goeldner Verfahren zur Behandlung von kontaminierten, insbesondere infizierten Materialien
JP3431809B2 (ja) * 1997-10-02 2003-07-28 株式会社大川原製作所 粉粒物質の加熱処理方法及び装置
US6073365A (en) * 1997-11-03 2000-06-13 Halverson; Steven L. Microwave apparatus for controlling insects in stored-products
FI105130B (fi) * 1998-04-17 2000-06-15 Kumera Corp Höyrykuivain
DE19825880C5 (de) * 1998-06-10 2010-01-07 Binker Materialschutz Gmbh Thermische Schädlingsbekämpfung
JP3941903B2 (ja) * 1998-10-30 2007-07-11 ヱスビー食品株式会社 粉粒体の連続攪拌殺菌装置
JP2001198196A (ja) * 2000-01-20 2001-07-24 Nooburu Sangyo:Kk 砂殺菌抗菌装置及び砂場殺菌抗菌処理方法
US6682697B2 (en) * 2002-01-15 2004-01-27 Pure World Botanicals, Inc. Process for sterilization and disinfecting of agriculture and botanic products
JP2004065073A (ja) * 2002-08-05 2004-03-04 Ube Techno Enji Kk 穀物貯蔵方法およびその装置
JP4429639B2 (ja) * 2003-06-09 2010-03-10 カワサキ機工株式会社 蒸気殺菌方法並びに蒸気殺菌装置
JP4198127B2 (ja) 2005-05-27 2008-12-17 株式会社Ihi検査計測 粒状物殺菌装置
US7735415B2 (en) * 2005-08-31 2010-06-15 Lyco Manufacturing, Inc. Rotary Screw blancher
US7931860B1 (en) * 2006-05-10 2011-04-26 Lewis Robert W Waste treatment apparatus and method
DE102008003394A1 (de) * 2007-07-25 2009-01-29 Robert Schmitt Vorrichtung zur Vernichtung von Ungeziefer
BRPI0703580A (pt) 2007-10-16 2008-02-26 Francisco Maria Ayala Barreto processo para controle de pragas por ar aquecido e equipamento resultante
US8124009B2 (en) * 2007-12-24 2012-02-28 The United States Of America As Represented By The United States Department Of Energy Method of aeration disinfecting and drying grain in bulk and pretreating seeds and a transverse blow silo grain dryer therefor
JP5060530B2 (ja) * 2009-08-27 2012-10-31 日立協和エンジニアリング株式会社 穀類の殺虫・殺卵装置
US8147772B2 (en) * 2009-10-20 2012-04-03 Philip Graham Wilford Animal waste processing
CN201586234U (zh) 2010-01-07 2010-09-22 兰州奇正粉体装备技术有限公司 一种蒸汽灭菌装置
JP2011223934A (ja) * 2010-04-20 2011-11-10 Satake Corp 穀物の害虫駆除方法
JP5427915B2 (ja) 2012-05-18 2014-02-26 株式会社コガネイ 電磁弁用マニホールドおよびマニホールド電磁弁
CA2896968C (en) * 2013-01-07 2021-08-31 1,4 Group, Inc. Thermal fogger for creating stable aerosols

Also Published As

Publication number Publication date
HK1199176A1 (en) 2015-06-26
US20150113856A1 (en) 2015-04-30
JP2013176329A (ja) 2013-09-09
WO2013129058A1 (ja) 2013-09-06
CN104135855A (zh) 2014-11-05
JP5927986B2 (ja) 2016-06-01
US9743656B2 (en) 2017-08-29
CN104135855B (zh) 2017-03-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112014020931A2 (pt) Aparelho de controle de pragas de grãos
US20150181858A1 (en) Apparatus For Controlling Bedbugs
US4141173A (en) Fly catcher
TWI704874B (zh) 過熱蒸氣殺菌裝置
EP3661618A1 (en) Phytochemical extraction system and methods to extractphytochemicals from plants including plants of the familycannabaceae sensu stricto
ITVR20130220A1 (it) Apparecchiatura e metodo per l'essiccazione e/o il trattamento di prodotti alimentari sfusi.
JP2009183707A (ja) 治療装置
KR101585563B1 (ko) 근적외선 냉온풍 감압건조기
CN106729833A (zh) 一种消毒装置
KR101851963B1 (ko) 깨를 이용한 기름의 제조 방법
US10674756B2 (en) Vacuum type roaster
KR200402319Y1 (ko) 흡입식 포충기
BRPI0805087A2 (pt) sistema para aplicação de ozÈnio em grãos
TWM499768U (zh) 吸蟲裝置
KR101870943B1 (ko) 제습장치와 연동되는 상온건조식 건조기
NZ747881A (en) Automobile high-temperature pest extermination device
US1234214A (en) Insect-eradicator.
KR20190009060A (ko) 공기소독용 약액을 증발시키는 장치
US618481A (en) Feather-renovator
CN106857457B (zh) 一种灭蚊灯
CN206822603U (zh) 鞋子的消毒干燥器
KR102142952B1 (ko) 공기를 소독하기 위해 공기소독용 약액을 증발시키는 방법 및 장치
KR101819413B1 (ko) 연기 배출 장치
CN207055673U (zh) 一种艾叶预处理装置
US244148A (en) Feather renovator

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B15V Prolongation of time limit allowed

Free format text: REFERENTE A PETICAO NO 870160010880 DE 28.03.2016, SEM CONCESSAO DE PRAZO ADICIONAL, EM VIRTUDE DO PEDIDO DE EXAME JA TER SIDO PROTOCOLADO

B11N Dismissal: publication cancelled [chapter 11.14 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 11.1 NA RPI NO 2455 DE 23/01/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B15I Others concerning applications: loss of priority

Free format text: PERDA DA PRIORIDADE JP 2012-042562 DE 28/02/2012 REIVINDICADA NO PCT/JP2013/052837 POR NAO CUMPRIMENTO DA EXIGENCIA PUBLICADA NA RPI 2623 DE 23/03/2021 PARA ESCLARECIMENTO DA TITULARIDADE DA PRIORIDADE CONFORME DETERMINADO PELO PARAGRAFO UNICO DO ART. 25 DA RESOLUCAO 77/2013

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 9A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2656 DE 30-11-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.