BR112013018027B1 - Metodo para fab ri car um cano pesado equipado com um silenciador e cano pesado equipado com silenciador assim obotido - Google Patents

Metodo para fab ri car um cano pesado equipado com um silenciador e cano pesado equipado com silenciador assim obotido Download PDF

Info

Publication number
BR112013018027B1
BR112013018027B1 BR112013018027-7A BR112013018027A BR112013018027B1 BR 112013018027 B1 BR112013018027 B1 BR 112013018027B1 BR 112013018027 A BR112013018027 A BR 112013018027A BR 112013018027 B1 BR112013018027 B1 BR 112013018027B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
pipe
mouth
tube
fact
silencer
Prior art date
Application number
BR112013018027-7A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112013018027A2 (pt
Inventor
Victor Tresserras Torre
Julian Arnedo Vera
Original Assignee
Gamo Outdoor S.L.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gamo Outdoor S.L. filed Critical Gamo Outdoor S.L.
Publication of BR112013018027A2 publication Critical patent/BR112013018027A2/pt
Publication of BR112013018027B1 publication Critical patent/BR112013018027B1/pt

Links

Images

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41AFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS COMMON TO BOTH SMALLARMS AND ORDNANCE, e.g. CANNONS; MOUNTINGS FOR SMALLARMS OR ORDNANCE
    • F41A21/00Barrels; Gun tubes; Muzzle attachments; Barrel mounting means
    • F41A21/30Silencers
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41AFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS COMMON TO BOTH SMALLARMS AND ORDNANCE, e.g. CANNONS; MOUNTINGS FOR SMALLARMS OR ORDNANCE
    • F41A21/00Barrels; Gun tubes; Muzzle attachments; Barrel mounting means
    • F41A21/02Composite barrels, i.e. barrels having multiple layers, e.g. of different materials
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41AFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS COMMON TO BOTH SMALLARMS AND ORDNANCE, e.g. CANNONS; MOUNTINGS FOR SMALLARMS OR ORDNANCE
    • F41A21/00Barrels; Gun tubes; Muzzle attachments; Barrel mounting means
    • F41A21/32Muzzle attachments or glands
    • F41A21/325Mountings for muzzle attachments

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Exhaust Silencers (AREA)
  • Toys (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Blow-Moulding Or Thermoforming Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Shaping Metal By Deep-Drawing, Or The Like (AREA)

Abstract

MÉTODO PARA FABRICAR UM CANO PESADO EQUIPADO COM UM SILENCIADOR E CANO PESADO EQUIPADO COM SILENCIADOR ASSIM OBTIDO. A invenção compreende os estágios a seguir: um primeiro estágio no qual um tubo (2), o qual define duas extremidades, uma primeira (21) e uma segunda (22), com um diâmetro interior que excede o diâmetro externo do cano (1), fixado à uma cunha (19) pela sua primeira extremidade (21), um segundo estágio no qual uma boca do cano (5) que termina em uma cobertura (10) é fixado à segunda extremidade (22) do tubo (2), com a dita boca do cano (5) que compreende pelo menos um orifício lateral (6) e pelo menos uma primeira cobertura (8) que se encaixa no interior o tubo (2) que veda a segunda extremidade (22), da mesma forma, com travas (7) que definem canais (11) na cobertura (10) que conecta o exterior com o interior da boca do cano (5), com as travas mencionadas (7) que formam a extremidade do curso para o tubo referido (2), um terceiro estágio no qual o cano (1) é fixado à boca do cano (5) e à cunha (19), que definem, assim, um espaço ou cavidade (3) entre o tubo (2) e o cano (1) e um quarto estágio no qual a configuração de um terceiro estágio é inserida em uma máquina de modulação para sobremodular, exceto pela (...).

Description

A presente invenção refere-se a um procedimento de fabricação para um modelo de "cano pesado" com silenciador e "cano pesado de modelo" com o silenciador obtido, do tipo que compreende um cano com uma extremidade de entrada e uma extremidade de saída, caracterizado pelo fato de que compreende os estágios a seguir: um primeiro estágio no qual um tubo, o qual define duas extremidades: uma primeira e uma segunda, com um diâmetro interno que excede o diâmetro externo do cano, fixado à uma cunha pela sua primeira extremidade, um segundo estágio no qual uma boca do cano que termina em uma cobertura que é fixada à segunda extremidade do tubo, com a dita boca do cano que compreende pelo menos um orifício lateral e pelo menos uma primeira cobertura que se encaixa no interior da vedação de tubo da segunda extremidade, da mesma forma, com travas que definem canais na cobertura que conecta o exterior com o interior da boca do cano, com as travas mencionadas que formam a extremidade do curso para o tubo referido, um terceiro estágio no qual o cano é fixado à boca do cano e à cunha, que definem, assim, um espaço ou cavidade entre o tubo e o cano e um quarto estágio no qual a configuração de um terceiro estágio é inserida em uma máquina de modulação que sobremólda, com exceção da extremidade de entrada do cano, que o dá a forma desejada, com a dita extremidade que penetra a dita sobremodulação em direção ao interior do tubo pelos canais até a primeira cobertura.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Fuzis são conhecidos no estado da técnica, os quais são chamados de "cano pesado" e também conhecido como "cano varmint" em certos setores.
Os ditos fuzis compreendem um tubo que circunda o cano deixando um espaço oco ou cavidade entre o cano e tubo referido, o que dá a impressão visual de que o cano é muito maior do que realmente é.
O tipo de fuzil é extremamente vendido em vários mercados, por exemplo, o Americano. A mesma companhia requerente tem fuzis que são vendidos sob o nome de séries de VIPER, alguns modelos cujos são muito antigos e não mais fabricados.
Deve ser apontado que esses fuzis na maioria das vezes não têm quaisquer miras; no entanto, esta invenção permite que as miras traseiras e dianteiras sejam montadas porque as mesmas podem ser planejadas no estágio de sobremodulação de modo que sua estabilidade seja exata.
Assim, a patente nâ EP 2112452 é conhecida, no nome da companhia requerente de 2007, o que refere-se a um arma de fogo ou fuzil de ar com um silenciador, do tipo que compreende um mecanismo disparador, um cano e um câmara com a dita arma de fogo ou fuzil de ar que compreendem um silenciador sobremodulado ou sobreinjetado de modo que o cano e silenciador formem uma peça única.
BREVE DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
Este pedido está inserido no setor de fabricação dos fuzis de ar do tipo "cano pesado". O documento mais próximo é a patente n2 EP 2112452. Este documento descreve um procedimento para a fabricação de um fuzil com silenciador no qual o dito silenciador é inamovível.
O dito silenciador, a princípio, é um acessório que após o pedido de procedimento torna-se uma parte integrada do fuzil, em outras palavras, o mesmo não pode ser removido.
Em muitos países, inclusive nos EUA, não é possível vender um fuzil de caça de gás ou de ar com um silenciador que é removível, em outras palavras, um silenciador que pode ser separado do cano sem danificá-lo.
Esta patente inicia com a experiência do requerente com o procedimento descrito no documento mais próximo, mas em relação a um conjunto que já existe, em outras palavras, o silenciador não é um acessório independente do fuzil que é unido a um modo inseparável, mas em vez de ser um modelo de fuzil de "cano pesado" que não tenha uma mudança aparente na aparência de modo visual.
Assim, com o procedimento e a configuração descritos nas reivindicações, a vantagem é tomada do espaço criado entre o cano e o tubo para reconverter o mesmo dentro de um silenciador com o auxílio da boca do cano que, por ser toda moldada, não pode ser removida. Isso significa que é um silenciador interno não removível.
Outra das vantagens é que quase não adiciona qualquer peso adicional ao fuzil. Em outras palavras, quase não adiciona qualquer peso comparado ao que o fuzil deve pesar com um silenciador convencional de modo que o usuário dificilmente notará qualquer mudança no peso do fuzil.
Ademais, se um silenciador convencional for anexado, o comprimento do cano é aumentado com os problemas de estabilidade resultantes que estão envolvidos. Isso não ocorre nesta invenção porque o cano não é aparentemente aumentado desde que o silenciador seja anexado dentro do mesmo fuzil.
A sobremodulação do "cano pesado" permite que qualquer forma desejada seja lhe dada, isto é, canelura externa, marca registrada de fuzil e zonas de aderência e etc., de modo que a aparência externa da área do "cano pesado" pode ser configurada conforme exigido pelo fabricante ou até mesmo cliente.
Finalmente, significa que o cano não tem que ser maquinado, por exemplo, com uma rosca na ponta do cano de modo que o silenciador possa ser atarraxado, que resulta a grande poupança nos custos de fabricação do fuzil.
Portanto, na aparência, o fuzil é o mesmo, com um silenciador não removível, com a imagem exterior ou parte de extremidade do silenciador/cano que possam ser projetadas de acordo com o desejo do fabricante ou até mesmo do cliente (caneluras, marca registrada, e etc.), o qual é mais barato de fabricar porque o cano não tem que ser maquinado e é altamente estável e rentável.
Um objetivo desta invenção é um procedimento para um cano de modelo "cano pesado" com silenciador, do tipo que compreende um cano com uma extremidade de entrada e uma extremidade de saída, caracterizado pelo fato de que compreende os estágios a seguir: um primeiro estágio no qual um tubo, o qual define duas extremidades: uma primeira e uma segunda, com um diâmetro interno que excede o diâmetro externo do cano, fixado à uma cunha pela sua primeira extremidade, um segundo estágio no qual uma boca do cano que termina em uma cobertura que é fixada à segunda extremidade do tubo, com a dita boca do cano que compreende pelo menos um orifício lateral e pelo menos uma primeira cobertura que se encaixa no interior da vedação de tubo da segunda extremidade, da mesma forma, com travas que definem canais na cobertura que conecta o exterior com o interior da boca do cano, com as travas mencionadas que formam a extremidade do curso para o tubo referido, um terceiro estágio no qual o cano é fixado à boca do cano e à cunha, que definem, assim, um espaço ou cavidade entre o tubo e o cano e um quarto estágio no qual a configuração de um terceiro estágio é inserida em uma máquina de modulação que sobremolda, com exceção da extremidade de entrada do cano, que o dá a forma desejada, penetrando a dita sobremodulação em direção ao interior do tubo pelos canais até o primeiro aro referido.
Um objetivo adicional desta invenção é um modelo de "cano pesado" com silenciador, do tipo que compreende um cano com uma extremidade de entrada e uma extremidade de saída, caracterizado pelo fato de que compreende um tubo, o qual define duas extremidades: uma primeira e uma segunda, com um diâmetro interior que excede o diâmetro externo do cano, fixado à uma cunha pela sua primeira extremidade e a mesma, por sua vez, ao cano, o qual é alojado no interior do tubo, uma boca do cano que termina em uma cobertura que é fixada à segunda extremidade do tubo, com a dita boca do cano que compreende pelo menos um orifício lateral e pelo menos uma primeira cobertura que se encaixa no interior da vedação de tubo da segunda extremidade, da mesma forma, com travas que definem canais na cobertura que conecta o exterior com o interior da boca do cano, com as travas mencionadas que formam a extremidade do curso para o tubo referido, um espaço ou cavidade entre o tubo e o cano que é definido quando o cano é fixado à boca do cano e uma sobremodulação que cobre o tubo, exceto pela extremidade de entrada do cano, que o dá a forma desejada, com a dita sobremodulação que penetra em direção ao interior do tubo pelos canais até o primeiro aro referido.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A fim de facilitar a descrição, este relatório é acompanhado por nove placas de desenhos os quais ilustram um exemplo de modalidade prática fornecidos como exemplos não limitantes do âmbito desta invenção: • A Figura 1 é uma vista em perspectiva do objetivo desta invenção, • A Figura 2 é uma vista ampliada da abertura da boca do cano, • A Figura 3 é uma vista em perspectiva, como na Figura 1, sem a modulação, • A Figura 4 é uma vista ampliada da Figura 3, que refere-se ao adaptador da boca do cano, • A Figura 5 é uma vista ampliada do cano e da boca do cano sem o tubo, • A Figura 6 é uma vista da boca do cano, • A Figura 7 é uma vista em corte da Figura 2, ao longo da linha VII-VII e • A Figura 8 é uma vista em corte da Figura 2, ao longo da linha VIII-VIII, y • A Figura 9 é uma vista em perspectiva posterior da boca do cano, com uma vista interna da mesma.
MODALIDADE EXEMPLIFICADORA ESPECÍFICA DESTA INVENÇÃO
Assim, a Figura 1 mostra o cano 1, a extremidade de entrada do cano 14, o tubo 2, a cunha 19, todo o sobremoldado 20 e a cobertura da boca do cano 10. A Figura 2 mostra a sobremodulação 20, a cobertura 10 e os canais 11. A Figura 3 ilustra o cano 1, o tubo 2, a boca do cano 5, com sua cobertura 10 e os canais 11, a cunha 19, a primeira extremidade do tubo 21, a segunda extremidade do tubo 22 e faixas de estabilidade 23, 26, 27. A Figura 4 inclui o tubo 2, a boca do cano 5, a cobertura 10, as travas 7 e os canais 11. A Figura 5 mostra o cano 1, a boca do cano 5 formados pela cobertura 10 com sua face inferior 12, travas 7, canais 11, orifícios laterais 6, 16, parede de separação 18, primeiro aro 8, segundo aro 9, corpo cilíndrico 24 e aletas laterais 13. A Figura 6 representa a boca do cano 5 formada pela cobertura 10, travas 7, canais 11, orifícios laterais 6, 16, parede de separação 18, primeiro aro 8, segundo aro 9, corpo cilíndrico 24 e aletas laterais 13. A Figura 7 mostra o cano 1 com sua extremidade de saída 15, tubo 2, os quais definem um espaço ou cavidade 3 entre os mesmos, abertura de fuzil 4, sobremodulação 20, a boca do cano 5, cobertura 10, travas 7, canais 11, orifícios laterais 6, 16, parede de separação 18, primeiro aro 8, segundo aro 9, corpo cilíndrico 24, travas 25 dos interiores das bocas do cano, faixas de estabilidade 26 e aletas do lado 13. A Figura 8 ilustra o cano 1, tubo 2, sobremodulação 20, cunha 19, faixas de estabilidade 26, 27 e um anel em O (O-ring) 17.
Por fim, a Figura 9 mostra a boca do cano 5, cobertura 10, travas 7, canais 11, orifícios laterais 6,16, parede de separação 18, primeiro aro 8, segundo aro 9, corpo cilíndrico 24, travas 25 dos interiores das bocas do cano e aletas do lado 13.
Assim, em uma modalidade exemplificadora específica, "cano pesado" de modelo, com silenciador, é fabricado como a seguir.
Um primeiro estágio, no qual tubo 2 é fixado à cunha 19 pela sua primeira extremidade 21. Tubo 2 tem um diâmetro interno que é maior do que o diâmetro externo do cano 1.
Então, no segundo estágio, a boca do cano 5, a qual termina em uma cobertura, é fixada à segunda extremidade 22 do tubo 2.
A boca do cano 5 tem pelo menos um orifício lateral 6, embora essa modalidade é mostrada com dois pares de orifícios laterais 6, 16 de frente um para o outro, somente conforme ilustrado nas Figuras 5, 6, 7 e 9.
Ademais, nessa modalidade específica os ditos pares de orifícios laterais 6, 16 dois de duas faces não são iguais a dois de duas faces. Da mesma forma, entre os dois pares de orifícios 6, 16, existe uma parede divisória 18 na forma de uma etapa que cria a agitação. Os inventores estabeleceram que, nessa modalidade, agitação é criada para auxiliar na dissipação do ruído no lado de dentro do espaço da cavidade 3, de modo que obtenha resultados excelentes como um silenciador.
Compreende também que pelo menos uma primeira cobertura 8 que se encaixa no tubo 2 para vedar a segunda extremidade 22. É anexado também com as travas 7 que definem os canais 11 na cobertura 10, o que conecta o exterior ao interior da boca do cano 5, com a sobremodulação que passa ao longo dos ditos canais 11 em direção ao interior do tubo 2.
As travas 7 também formam a extremidade de curso para o tubo referido 2.
No terceiro estágio, o cano 1 é anexado à boca do cano 5 e à cunha 19. Ao mesmo tempo, um espaço da cavidade 3 é definido entre o tubo 2 e o cano 1.
O objetivo do primeiro aro 8 é evitar o acesso a sobremodulação ao resto da boca do cano 5 especialmente ao cano 1, em outras palavras, é incapaz de acessar a cavidade 3 formada pelo cano, tubo 2 e boca do cano 5.
Ademais, a fim de ainda melhorar, se possível, o desempenho da boca do cano 5, o mesmo tem sido configurado para ser fabricado em uma peça única, de modo que as tensões mecânicas sejam distribuídas o que evita assim a ruptura em pontos comuns possíveis.
A boca do cano é anexada a pelo menos uma primeira cobertura 8. Esse primeiro aro 8 é utilizado para evitar que a sobremodulação 20 se mova para baixo em direção ao espaço ou cavidade 3 ou ao mesmo cano 1, quando a sobremodulação 20 entra no lado de dentro do tubo 2. O dito primeiro aro 8 á anexado às paredes do tubo 2 e veda o espaço ou cavidade 3.
Por razões de segurança, embora tenham sido dadas para anexar um segundo aro 9, sob à primeira cobertura 8, de modo que se, por qualquer razão uma parte dos escapes de sobremodulação do dito primeiro aro 8 seriam freados pelo segundo aro 9. Como com o primeiro aro 8, esse segundo aro 9 se encaixa à parede do lado de dentro do tubo 2, que veda também o espaço ou a cavidade 3.
Por fim, a configuração de um terceiro estágio é introduzida dentro de uma máquina de modulação no quarto estágio, a qual realiza a sobremodulação, com exceção da extremidade de entrada 14 do cano.
Dessa maneira, a forma exigida é dada ao dito tubo 2, com as caneluras da Figura 1 ou a marca registrada do fabricante e etc., com a dita sobremodulação 20 que penetra em direção ao interior do tubo 2 através dos canais 11 ao primeiro aro referido 8, tal como já descrito anteriormente.
A sobremodulação 20 penetra no lado de dentro do tubo 2 através dos canais 11 (Figura 2), tal como já indicado anteriormente, que é impedido pelo primeiro aro 8, que faz com que a sobremodulação resfrie e solidifique de modo que nenhuma parte do dito cano 1 e tubo 2 possa ser separada, de outra forma, a mesma pode danificar o fuzil.
A boca do cano 5, conforme mostrado nas Figuras, pode compreender uma cobertura 10. A dita cobertura 10 está localizada na seção superior da boca do cano 5.
A cobertura 10 referida compreende canais 11. Esses canais 11 estão dispostos na face inferior 12 da cobertura 10 de modo que os mesmos estão opostos ao cano 1. O objetivo dos ditos canais 11 é distribuir a sobremodulação 20 em direção àquele lado de dentro do tubo 2 em uma maneira guiada e controlada (Figuras 4, 5 e 6).
As travas 7 formam o mecanismo de curso de extremidade para o tubo 2, deixando os canais 11 referidos abertos de modo que os mesmos possam penetrar dentro da sobremodulação 20.
A boca do cano 5 compreende o corpo cilíndrico 24 fixado ao lado de fora do cano 1. Travas interiores 25 são encaixadas no lado de dentro do dito corpo cilíndrico 24 (Figura 9) no qual as travas de extremidade de curso do cano são sustentadas no cano 1.
A fim de garantir a centralização correta do cano 1 em relação ao tubo 2, os inventores têm utilizado a mesma boca do cano 5. Assim, corpo cilíndrico 24 compreende aletas do lado exterior 13 dispostas de modo radial (Figuras 5, 6 e 9).
Em uma modalidade preferida, as ditas aletas do lado 13 têm uma largura equivalente à distância entre o tubo 2 e a boca do cano 5. Dessa maneira, essas aletas do lado 13 (Figura 7) são adaptadas ao tubo 2 de modo que as mesmas não permitam qualquer movimento do cano 1, nem nenhum desvio.
A parte inicial do cano 14 conforme mostrado nas Figuras 1, 3 e 8 compreende uma cunha 18, unida ao tubo 2 e ao cano 1. A dita cunha 18 também é coberta pela sobremodulação 20.
Existe um anel em O 17 entre a cunha 18 e o tubo 2 para melhorar a vedação do cano 1 de vedação, o que torna a entrada acidental da sobremodulação 20 na cavidade 3 impossível.
O produto obtido com o procedimento anteriormente indicado é um modelo de "cano pesado" com silenciador. O procedimento anterior pode ser empregado tanto com os fuzis quanto com as pistolas.
O modelo de "cano pesado" obtido é do tipo que compreende o tubo 2 que é fixado à parte inicial 14 do cano 1. Quando conectado, o espaço ou cavidade 3 é deixado entre os mesmos. Da mesma forma, o abertura de cano 4 e sua parte respectiva do tubo permanecem abertas.
A boca do cano 5 se encaixa no cano 1, Figura 5. A dita boca do cano 5, quando encaixada ao cano 1, ao mesmo tempo cobre o tubo 2 referido em sua parte final. A fim de permitir a passagem de sobremodulação 20, os canais 11 são fornecidos entre a boca do cano 5 e o tubo 2 de modo que os mesmos formem entradas para a sobremodulação em direção ao interior do tubo 2.
A boca do cano 5 é apta para realizar sua função a partir de um orifício lateral 6. Nessa modalidade, conforme ilustrado na Figura 5, 6, 7 e 9, a mesma é visto com dois pares de orifícios laterais 6, 16 de frente um para o outro.
Ademais, nessa modalidade os ditos pares de orifícios laterais 6, 16 dois de duas faces não são iguais. Da mesma forma, entre os dois pares de orifícios 6, 16, existe uma parede divisória 18. A dita parede divisória 18 é configurada como uma etapa que cria agitação. Os inventores têm estabelecido que, nessa modalidade, agitação é criada pela combinação dos orifícios laterais 6, 16 desiguais e a parede divisória 18, que auxilia na dissipação de ruído no lado de dentro do espaço da cavidade 3, de modo que obtenha excelentes resultados como um silenciador.
A fim de ainda melhorar, se possível, o desempenho da boca do cano 5, a mesma foi configurada para ser fabricada em uma peça única, de modo que as tensões mecânicas sejam distribuídas, o que evita assim a ruptura em pontos comuns possíveis.
A boca do cano é encaixada com pelo menos uma primeira cobertura 8 que é encaixada para dentro das paredes do tubo 2. Esse primeiro aro 8 é utilizado para evitar que a sobremodulação 20 se mova para baixo em direção ao espaço ou cavidade 3 ou ao mesmo cano 1, quando a dita sobremodulação 20 entra para o lado de dentro do tubo 2.
Conforme descrito anteriormente, as razões de segurança, embora tenham sido dadas para encaixar um segundo aro 9, sob a primeira cobertura 8. Assim, se o primeiro aro 8 não é suficiente para deter toda a sobremodulação 20, o segundo aro 9 irá recolher toda sobremodulação 20 que poderiam filtrar e impedir que o mesmo chegue ao tubo 2 ou o cano 1. Como com o primeiro aro 8, esse segundo aro 9 se encaixa na parede interna do tubo 2, também para chegar no espaço ou cavidade 3.
Sobremodulação 20, além de fazer o não removível cano de fuzil, fornece a forma exigida ao dito tubo 2 com caneluras mostradas na Figura 1 ou a marca registrada do fabricante e etc.
Faixas de estabilidade 23, 26, e 27 são fornecidas em quarto estágios de sobremodulação o que estabiliza a sobremodulação 20 no tubo 2, no cano 1 e na cunha 19.
A função dos canais 11 (Figura 2) é permitir a sobremodulação 20 a entrar no lado de dentro do tubo 2. Quando a dita sobremodulação 20 entra no lado de dentro do tubo 2, a mesma é delimitada da mesma forma pela boca do cano 5, que irá deter a sobremodulação 20 pelo primeiro aro 8 e que, quando a sobremodulação 20 mencionada é arrefecida e solidificada nenhuma parte dos ditos cano 1 e tubo 2 podem ser separadas.
A boca do cano 5 tem sido configurado com a cobertura 10 nessa modalidade. A dita cobertura 10 está localizada na seção superior da boca do cano 5.
Cobertura 10 referida, compreende canais 11. Esses canais 11 estão dispostos na face inferior 12 da cobertura 10 de modo que os mesmos estejam revestindo o cano 1. O objetivo dos ditos canais 11 é guiar e distribuir a sobremodulação 20 em direção ao interior do tubo 2 em uma maneira controlada e guiada (Figuras 4, 5, 6 e 9).
Conforme descrito para o procedimento, a boca do cano 5 compreende as aletas do lado radial exterior 13, após o cano 1. Ademais, essas aletas do lado 13 têm uma largura equivalente à distância entre o tubo 2 e a boca do cano 5, que previne assim que o cano 1 descentralize devido às ditas aletas laterais 13 encaixadas no lado de dentro do espaço ou cavidade 3, o que imobiliza o cano 1.
A primeira extremidade do tubo 21 compreende a cunha 16 que une o tubo 2 ao cano 1 e a qual é coberta pela sobremodulação 20.
Existe pelo menos um anel em O 17 entre a cunha 18 e o tubo 2 para melhorar o cano 1 e a vedação do tubo 2 e para melhorar a sobremodulação 20 da entrada do tubo 2.
Dessa maneira, quando o fuzil é disparado, o ruído é dispersado pela agitação que é criada nos orifícios laterais 6, 16, juntamente com a parede divisória 18 e que pode ser dissipada através dos espaços que existem entre as aletas do lado 13 ao resto do espaço ou cavidade 3.
Isso significa que o espaço ou cavidade 3 entre o tubo 2 e o cano 1 é utilizada como um silenciador, mas que não pode ser removido do cano em conformidade com a legislação atual nos países como os EUA.
Esta patente de invenção descreve um procedimento para a fabricação de um modelo de "cano pesado" com silenciador e modelo de "cano pesado" com silenciador obtido. Os exemplos mencionados aqui não limitam a invenção e, por esta razão, pode ter vários pedidos e/ou adaptações, todas dentro do âmbito das reivindicações a seguir.

Claims (20)

1. Método para fabricar um cano pesado equipado com um silenciador do tipo que compreende um cano (1) com uma extremidade de entrada (14) e uma extremidade de saída (15) caracterizado pelo fato de que compreende os estágios a seguir: • Um primeiro estágio no qual um tubo (2), o qual define duas extremidades: uma primeira (21) e uma segunda (22), com um diâmetro interno que excede o diâmetro externo do cano (1), fixado à uma cunha (19) pela sua primeira extremidade (21), • Um segundo estágio no qual uma boca do cano (5) que termina em uma cobertura (10) é fixado à segunda extremidade (22) do tubo (2), com a dita boca do cano (5) que compreende pelo menos um orifício lateral (6) e pelo menos uma primeira cobertura (8) que se encaixa no interior o tubo (2) que veda a segunda extremidade (22), da mesma forma, com travas (7) que definem canais (11) na cobertura (10) que conecta o exterior com o interior da boca do cano (5), com as travas mencionadas (7) que formam a extremidade do curso para o tubo referido (2), • Um terceiro estágio no qual o cano (1) é fixado à boca do cano (5) e à cunha (19), que definem, assim, um espaço ou cavidade (3) entre o tubo (2) e o cano (1) e • Um quarto estágio no qual a configuração de um terceiro estágio é inserida em uma máquina de modulação para sobremodular, exceto pela extremidade de entrada do cano (14), que o dá a forma desejada, com a dita extremidade que penetra a dita sobremodulação (20) em direção ao interior do tubo (2) pelos canais (11) até o primeiro aro referido (8).
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a boca do cano (5) compreende um segundo aro (9), de baixo do primeiro aro (8).
3. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a boca do cano (5) compreende o corpo cilíndrico (24) fixado à parte externa do cano (1), a parte interna cuja compreende travas (25) que sustentam o cano (1).
4. Método, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a boca do cano (5) compreende o aletas do lado radial exterior (13) localizadas no corpo cilíndrico (24) para centralizar o cano (1).
5. Método, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que as ditas aletas do lado (13) têm uma largura equivalente à distância entre o tubo (2) e a boca do cano (5).
6. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que existe pelo menos um anel em O (17) entre a cunha (18) e o tubo (2).
7. Método, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a boca do cano (5) compreende pelo menos dois pares de orifícios laterais (6, 16) de frente um para o outro.
8. Método, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que os ditos dois pares de orifícios laterais (6, 16) dois de duas faces não iguais a dois de duas faces, com uma parede divisória (18) entre os mesmos na forma de uma etapa para criar agitação.
9. Método, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a boca do cano (5) compreende uma peça única.
10. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o quarto estágio de sobremodulação, pelo menos no tubo (2), no cano (1) e na cunha (19) incluem faixas de estabilidade (23, 26, 27) que estabilizam a sobremodulação (20) no tubo (2), no cano (1) e na cunha (19).
11. Modelo de "cano pesado" com silenciador do tipo que compreende um cano (1) com uma extremidade de entrada (14) e uma extremidade de saída (15) caracterizado pelo fato de que compreende: • um tubo (2), o qual define duas extremidades: uma primeira (21) e uma segunda (22), com um diâmetro interior que excede o diâmetro externo do cano (1), fixado à uma cunha (19) pela sua primeira extremidade (21) e, por sua vez, ao cano (1), o qual é alojado no tubo interior (2), • uma boca do cano (5) que termina em uma cobertura (10) que é fixada à segunda extremidade (22) do tubo (2), com a dita boca do cano (5) que compreende pelo menos um orifício lateral (6) e pelo menos uma primeira cobertura (8) que se encaixa no interior do tubo (2) que veda a segunda extremidade (22), da mesma forma, com travas (7) que definem canais (11) na cobertura (10) que conecta o exterior com o interior da boca do cano (5), com as travas mencionadas (7) que formam a extremidade do curso para o tubo referido (2), • um espaço ou cavidade (3) entre o tubo (2) e o cano (1) o qual é definido quando o cano (1) é fixado à boca do cano (5) e à cunha (19) e • uma sobremodulação (20) que cobre o tubo inteiro (2), exceto pela extremidade de entrada do cano (14), que o dá a forma desejada, com a dita extremidade que penetra a dita sobremodulação (20) em direção ao interior do tubo (2) pelos canais (11) até o primeiro aro referido (8).
12. Modelo de "cano pesado" com silenciador, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a boca do cano (5) compreende um segundo aro de baixo do (9), de baixo da primeira cobertura (8).
13. Modelo de "cano pesado" com silenciador, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a boca do cano (5) compreende o corpo cilíndrico (24) fixado ao lado externo do cano (1), cujo lado interno compreende travas (25) as quais sustentam o cano (1).
14. Modelo de "cano pesado" com silenciador, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a boca do cano (5) compreende as aletas do lado radial exterior (13) localizadas no corpo cilíndrico (24) para centralizar o cano (1).
15. Modelo de "cano pesado" com silenciador, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que as ditas aletas do lado (13) têm uma largura equivalente à distância entre o tubo (2) e a boca do cano (5).
16. Modelo de "cano pesado" com silenciador, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que existe um anel em O (17) entre a cunha (18) e o tubo (2).
17. Modelo de "cano pesado" com silenciador, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a boca do cano (5) 5 compreende pelo menos dois pares de orifícios laterais (6, 16) de frente um para o outro.
18. Modelo de "cano pesado" com silenciador, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que os ditos dois pares de orifícios laterais (6, 16) não são iguais, (com uma parede divisória (18) 10 entre os mesmos na forma de uma etapa para criar agitação.
19. Modelo de "cano pesado" com silenciador, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelo fato de que a boca do cano (5) compreende uma peça única.
20. Modelo de "cano pesado" com silenciador, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que as faixas de estabilidade (23, 26, 27) estão incluídas pelo menos no tubo (2), no cano (1) e na cunha (19).
BR112013018027-7A 2011-01-17 2011-01-17 Metodo para fab ri car um cano pesado equipado com um silenciador e cano pesado equipado com silenciador assim obotido BR112013018027B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/ES2011/070024 WO2012098270A1 (es) 2011-01-17 2011-01-17 Procedimiento para la fabricación de un cañón modelo "bull barrel" con reductor de sonido y cañón "modelo bull barrel" con reductor de sonido obtenido

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112013018027A2 BR112013018027A2 (pt) 2018-05-29
BR112013018027B1 true BR112013018027B1 (pt) 2020-11-17

Family

ID=44626372

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013018027-7A BR112013018027B1 (pt) 2011-01-17 2011-01-17 Metodo para fab ri car um cano pesado equipado com um silenciador e cano pesado equipado com silenciador assim obotido

Country Status (9)

Country Link
US (1) US8857307B2 (pt)
EP (1) EP2677267B1 (pt)
CN (1) CN103392110B (pt)
BR (1) BR112013018027B1 (pt)
ES (1) ES2531858T3 (pt)
HK (1) HK1192934A1 (pt)
MX (1) MX2013008182A (pt)
RU (1) RU2550388C2 (pt)
WO (1) WO2012098270A1 (pt)

Families Citing this family (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2435495B1 (es) * 2012-01-13 2014-10-23 Gamo Outdoor, S.L. Procedimiento para la fabricación de un cañón para carabinas de aire comprimido o CO2 y cañón para carabinas de aire comprimido o CO2 obtenido.
ES2413495B1 (es) * 2012-01-13 2014-10-23 Gamo Outdoor, S.L. Mecanismo de disparo para carabina deportiva
US8991375B2 (en) * 2013-03-15 2015-03-31 Mcp Ip, Llc Crossbow cabling arrangement
US9377263B1 (en) * 2014-02-24 2016-06-28 Ferfrans Inc. Muzzle brake concussion reducing device for firearms and associated muzzle brakes and compensators
US9038771B1 (en) * 2014-03-02 2015-05-26 Peter Michael Mueller Firearm silencer
US20160003570A1 (en) 2014-07-07 2016-01-07 Eric T. Tonkin Weapon Barrel Having Integrated Suppressor
US9927201B2 (en) * 2014-10-03 2018-03-27 Alexander Nikolaevich PENCHUK Barrel coupling for firearm
US10126084B1 (en) * 2014-10-13 2018-11-13 Paul Oglesby 3-D printed suppressor element
US9658010B1 (en) * 2014-10-13 2017-05-23 Paul Oglesby Heat shielding and thermal venting system
EP3237829B1 (en) 2014-12-26 2019-09-04 Sturm, Ruger & Company, Inc. Silencer for firearm
US9835400B2 (en) 2014-12-26 2017-12-05 Sturm, Ruger & Company, Inc. Integrally suppressed barrel for firearm
US10480888B2 (en) 2014-12-26 2019-11-19 Sturm, Ruger & Company, Inc. Silencer for firearm
ES2607718B1 (es) * 2015-10-01 2017-11-08 Gamo Outdoor, S.L. Carabina deportiva con reductor de sonido
US9739559B2 (en) * 2015-10-07 2017-08-22 Century International Arms, Inc. Sound suppressor
US9658018B1 (en) * 2016-03-24 2017-05-23 Crosman Corporation Airgun having integrated sound suppressor
USD823972S1 (en) * 2016-08-30 2018-07-24 Sturm, Ruger & Company, Inc. Rifle barrel and stock assembly
US10119779B1 (en) 2017-06-27 2018-11-06 Smith & Wesson Corp. Suppressor for firearm and baffle cup therefor
US10401110B2 (en) * 2017-07-21 2019-09-03 Teludyne Tech Industries, Inc. System for improved weapon system barrel
WO2019108141A1 (en) * 2017-11-28 2019-06-06 Bahtiyar Tasyagan Barrel and accessory carrying tube in air rifles
US10890402B2 (en) 2018-01-23 2021-01-12 American Defense Manufacturing, Llc Firearm suppressor system and associated quick release mount and lock
US11125522B2 (en) * 2019-11-21 2021-09-21 Bae Systems Land & Armaments L.P. Test gun barrel extension joint
DE102021003389A1 (de) 2021-07-01 2023-01-05 Bundesrepublik Deutschland, vertr. durch das Bundesministerium der Verteidigung, vertr. durch das Bundesamt für Ausrüstung, Informationstechnik und Nutzung der Bundeswehr Waffenschalldämpfer
WO2023135344A1 (es) 2022-01-14 2023-07-20 Gamo Outdoor, S.L. Carabina deportiva de precarga neumática o de aire precargado que comprende un cuerpo receptor sobremoldeado
US11703303B1 (en) * 2023-03-10 2023-07-18 Polaris Capital Corporation Air gun moderator and multi-layer moderator core

Family Cites Families (46)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1111202A (en) * 1914-05-07 1914-09-22 Walter E Westfall Silencer construction for firearms.
US1296193A (en) * 1916-01-08 1919-03-04 Millard L Johnston Cooler for firearms.
US1452123A (en) * 1919-07-14 1923-04-17 mccrudden
US1736319A (en) * 1925-09-08 1929-11-19 Maxim Silencer Co Silencer
US1773260A (en) * 1928-04-26 1930-08-19 Richard M Cutts Compensator device
US1939700A (en) * 1932-06-17 1933-12-19 Clarence F Hofstetter Muzzle attachment for guns
US2112831A (en) * 1933-12-07 1938-04-05 Jr Richard M Cutts Compensator for ordnance
US2110165A (en) * 1935-11-18 1938-03-08 Colt S Mfg Co Machine gun
US2165457A (en) * 1936-06-23 1939-07-11 Jr Richard M Cutts Compensator
US2150161A (en) * 1936-10-16 1939-03-14 Samuel G Green Muzzle attachment for guns
US2101063A (en) * 1936-10-16 1937-12-07 Samuel G Green Muzzle attachment for guns
US2101850A (en) * 1936-10-29 1937-12-14 Samuel G Green Muzzle attachment for guns
US2365388A (en) * 1940-10-29 1944-12-19 J M & M S Browning Company Machine gun air cooling means
US2467372A (en) * 1946-08-06 1949-04-19 Permentier Paul R De Means for cooling machine gun barrels
US2503491A (en) * 1948-03-29 1950-04-11 Janz Robert Gun silencer, including side branch chamber
US2662326A (en) * 1948-12-18 1953-12-15 Powell Edward Baden Shotgun muzzle device
US2668479A (en) * 1950-08-22 1954-02-09 Gerald R Batten Compensator for shotguns
US2816484A (en) * 1951-08-27 1957-12-17 Richard R Grages Automatic firearm of the blow back type
GB836697A (en) * 1955-06-25 1960-06-09 Francis Henry Woodcock Improvements in or relating to small arms
DE1279508B (de) * 1965-05-14 1968-10-03 Walther C Fa Schalldaempfer fuer Schusswaffen
US3667570A (en) * 1968-01-24 1972-06-06 Michael H Adair Silencers for firearms, internal combustion engines, or the like
US3500955A (en) * 1968-01-24 1970-03-17 Sionics Inc Firearms silencer with helical suppressor elements
CH480607A (de) * 1969-01-20 1969-10-31 Haemmerli Ag Halbautomatische Schnellfeuerpistole mit Gasentweichungsöffnungen in der Laufwandung
US3713362A (en) * 1970-11-16 1973-01-30 Bangor Punta Operations Inc Silencer
US4576083A (en) * 1983-12-05 1986-03-18 Seberger Jr Oswald P Device for silencing firearms
US4769938A (en) 1986-09-19 1988-09-13 Ram-Line, Inc. Composite barrel construction made using injection molding
US5355765A (en) * 1992-12-02 1994-10-18 Ernest Rogers High performance gun barrel
CN1089026A (zh) * 1993-03-02 1994-07-06 潘登 高初速小口径微声步枪
RU2066037C1 (ru) * 1993-04-19 1996-08-27 Центральный научно-исследовательский институт точного машиностроения Бесшумное стрелковое оружие
US5367940A (en) * 1993-06-03 1994-11-29 Taylor; Henry A. Combined muzzle brake, muzzle climb controller and noise redirector for firearms
FR2719937B1 (fr) 1994-05-16 1996-08-02 Bernard Louvat Dispositif modérateur de son.
US5698810A (en) * 1995-11-29 1997-12-16 Browning Arms Company Convertible ballistic optimizing system
US5753846A (en) * 1996-11-19 1998-05-19 Sigma Research Inc. Barrel extender with recoil reduction
US5798474A (en) * 1996-12-26 1998-08-25 Rogers; Ernest E. Muzzle blast deflector
CN1053734C (zh) * 1997-12-31 2000-06-21 张建中 气动关门式枪用消音器
US6497065B1 (en) 1999-05-14 2002-12-24 Michaels Of Oregon Co. Firearm barrel having protective sleeve
US6848538B2 (en) * 2003-03-08 2005-02-01 Gordon Scott Shafer Suppressor for a paintball marker
US20120272818A1 (en) * 2003-11-06 2012-11-01 Surefire, Llc Suppressor with crenelated front
US7353741B2 (en) * 2004-01-20 2008-04-08 John Brixius Gun barrel assembly
RU2307992C1 (ru) * 2006-01-13 2007-10-10 Юрий Олегович Ладягин Боевое пневматическое короткоствольное оружие (варианты)
US7516690B2 (en) * 2006-12-22 2009-04-14 Mcclellan W Thomas Firearm suppressor, mounting system and mounting method
ES1065590Y (es) 2007-01-12 2008-01-01 Gamo Ind Sa Arma de fuego o deportiva con silenciador
US8595971B2 (en) * 2009-03-18 2013-12-03 Christopher David Johnson System and method for improving performance of a weapon barrel
US8312663B2 (en) * 2009-03-18 2012-11-20 Christopher David Johnson System and method for improving performance of a weapon barrel
US8245618B2 (en) * 2009-12-23 2012-08-21 German Sport Guns Gmbh Barrel jacket for a firearm
US20120291614A1 (en) * 2011-05-16 2012-11-22 George Koumbis Noise suppressor for firearms

Also Published As

Publication number Publication date
MX2013008182A (es) 2014-08-01
CN103392110B (zh) 2015-06-17
WO2012098270A1 (es) 2012-07-26
CN103392110A (zh) 2013-11-13
US8857307B2 (en) 2014-10-14
US20140007481A1 (en) 2014-01-09
ES2531858T3 (es) 2015-03-20
HK1192934A1 (en) 2014-09-05
BR112013018027A2 (pt) 2018-05-29
EP2677267A1 (en) 2013-12-25
EP2677267B1 (en) 2014-12-03
RU2550388C2 (ru) 2015-05-10
RU2013137708A (ru) 2015-02-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013018027B1 (pt) Metodo para fab ri car um cano pesado equipado com um silenciador e cano pesado equipado com silenciador assim obotido
USD922439S1 (en) Air intake system with a ribbed airbox
US705357A (en) Combined muffle and mud-guard for motor-vehicles.
JP2014516624A (ja) 側部空気取入口を備える電子シガレットのためのバッテリコネクタ
BR112014006494B1 (pt) Processo para fabricação de um cano para arma de ar comprimido ou por co2 e cano para arma de ar comprimido ou co2 obtido
JP2019103570A5 (pt)
ES2767929T3 (es) Carabina deportiva con reductor de sonido
IT201600121462A1 (it) Proctoscopio.
IT201800005165A1 (it) Filtro per linee medicali di infusione
BR112015004342A2 (pt) molde de fundição de um pistão
CN205013288U (zh) 一种螺杆压缩机及其机体
JP6199630B2 (ja) 耐熱用ピストン・シリンダ装置
ITMI980947A1 (it) Gruppo per pompare combustibile da un serbatoio al motore endotermico di un autoveicolo
CN105041648A (zh) 一种螺杆压缩机及其机体
JP2017030642A5 (pt)
BR102016023212B1 (pt) Motor de dois tempos e série de construção de motores de dois tempos
BR112014029166B1 (pt) instalação de orifício de saída, método para fabricação de uma instalação de orifício de saída e forno metalúrgico
RU2016142687A (ru) Двухкамерная подушка безопасности с асимметрично настраиваемыми параметрами и способ ее изготовления
JP2016113956A (ja) 内燃機関
IT201600075962A1 (it) Connessione a ingombro ridotto fra un tubo in alluminio e uno scambiatore di calore.
CN208262759U (zh) 一种新型射钉器的消音装置
US2047637A (en) Radiator shell
US168674A (en) Improvement in radiator-tubes
BR102018011894B1 (pt) Dispositivo para condução de ar para um motor de combustão interna com uma pluralidade de cabeças de cilindro, arranjo para um motor de combustão interna, veículo a motor
JP2015227081A (ja) 負圧式倍力装置

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: GAMO OUTDOOR S.L. (ES)

B04C Request for examination: reinstatement - article 33, solely paragraph, of industrial property law
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/01/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.