BR102013024531A2 - Porta de um veículo a motor com revestimento de porta - Google Patents
Porta de um veículo a motor com revestimento de porta Download PDFInfo
- Publication number
- BR102013024531A2 BR102013024531A2 BR102013024531A BR102013024531A BR102013024531A2 BR 102013024531 A2 BR102013024531 A2 BR 102013024531A2 BR 102013024531 A BR102013024531 A BR 102013024531A BR 102013024531 A BR102013024531 A BR 102013024531A BR 102013024531 A2 BR102013024531 A2 BR 102013024531A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- door
- motor vehicle
- elements
- assigned
- spacing
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B60—VEHICLES IN GENERAL
- B60R—VEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- B60R13/00—Elements for body-finishing, identifying, or decorating; Arrangements or adaptations for advertising purposes
- B60R13/02—Internal Trim mouldings ; Internal Ledges; Wall liners for passenger compartments; Roof liners
- B60R13/0237—Side or rear panels
- B60R13/0243—Doors
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B60—VEHICLES IN GENERAL
- B60R—VEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- B60R13/00—Elements for body-finishing, identifying, or decorating; Arrangements or adaptations for advertising purposes
- B60R13/02—Internal Trim mouldings ; Internal Ledges; Wall liners for passenger compartments; Roof liners
- B60R13/0206—Arrangements of fasteners and clips specially adapted for attaching inner vehicle liners or mouldings
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Vehicle Interior And Exterior Ornaments, Soundproofing, And Insulation (AREA)
- Vehicle Step Arrangements And Article Storage (AREA)
Abstract
RESUMO Patente de Invenção para: “PORTA DE UM VEÍCULO A MOTOR COM REVESTIMENTO DE PORTA” Essa invenção refere-se a uma porta de um veículo a motor que dispõe de uma estrutura de porta (17) e de um revestimento de porta (1) unido a essa dita estrutura. Em portas de um veículo a motor do tipo daquelas que aqui se descrevem, e de acordo com essa invenção, está previsto esse revestimento de porta dispor de encaixes (9), e cada um de esses encaixes (9), em uma zona de sua extremidade livre, receber um elemento de distanciamento elástico (10), de modo a criar com esse elemento uma união positiva, sendo que cada um de esses elementos de distanciamento (10) entra em contato com uma seção plana (16) da estrutura de porta (17). Uma porta de um veículo do tipo aqui descrito garante um posicionamento exato do revestimento de porta e da estrutura de porta associada a esse revestimento de porta. 1/1
Description
“PORTA DE UM VEÍCULO A MOTOR COM REVESTIMENTO DE PORTA”
Essa invenção refere-se a uma porta de um veículo a motor que dispõe de uma estrutura de porta e de um revestimento de porta unido a essa mesma estrutura.
Trata-se de um tipo de portas de veículos a motor que, sendo especialmente usado em veículos ligeiros de passageiros, há já muito tempo que é conhecido do estado da técnica e que, de acordo com
o qual, a estrutura de porta é forrada de seu lado de dentro, isso é, do lado do cockpit.
Da patente alemã DE 60 2004 003 082 T2 é já conhecido o método de acordo com o qual a estrutura de porta de um veículo a motor é feita de duas partes. Nesse caso, a estrutura de porta é constituída por uma armação de suporte do peso e por um forro exterior da porta, que, em essa dita patente, é chamado de forro de cobertura. Esse forro de cobertura e a armação de suporte são unidos um à outra por meio de uniões ligadas por parafusos e porcas de fixação. Antes de essa união ter lugar, porém, esse forro de cobertura tem de ser alinhado, com toda exatidão, em relação à estrutura de suporte, o que é efetuado por meio de dispositivos de posicionamento instalados tanto no centro da estrutura de suporte, quanto no centro do forro de cobertura. De essa forma, a dita estrutura dispõe de pinos com cabeça arredondada, enquanto, por seu lado, o forro de cobertura dispõe de aberturas nas quais esses pinos são introduzidos. Ainda de acordo com essa patente, esses pinos não entram em contato com uma seção plana da estrutura de suporte, se prendendo em vez disso em aberturas existentes em essa estrutura. Da patente alemã DE 10 2008 058 907 Al são já conhecidos elementos de posicionamento para um suporte para agregados que tomam mais simples a montagem de esse mesmo suporte para agregados em uma chapa de uma porta. Esses elementos de posicionamento são formados no próprio suporte para agregados, sendolhes dada a forma de um chapéu.
Da patente alemã DE 38 35 810 Al são conhecidos elementos de fixação feitos de um material elástico, os quais se destinam a fixar uma porta em relação à abertura de uma porta em uma carroçaria de um veículo a motor.
Essa invenção tem objetivo o aperfeiçoamento de uma porta de um veículo a motor, dispondo de uma estrutura de porta e de um revestimento de porta fixado a essa estrutura de porta, de modo a que, mediante o recurso a meios construtivos simples, possa ser garantido um posicionamento exato do revestimento de porta e da estrutura de porta a que esse revestimento está fixado.
Um objetivo que é satisfeito por meio de uma porta de um veículo a motor dispondo de uma estrutura de porta e de um revestimento de porta fixado a essa estrutura de porta, em que o dito revestimento de porta dispõe de encaixes, e em que cada um de esses encaixes, em sua extremidade livre, recebe um elemento de distanciamento, de modo a criar com esse elemento uma união positiva, sendo que cada um de esses elementos entra em contato com uma seção plana da estrutura de porta.
Em essa porta concebida de acordo com essa invenção, esses elementos de distanciamento garantem que seja respeitada uma determinada distância predefinida entre o revestimento de porta e a estrutura de porta. Esses elementos de distanciamento não atuam em conjunto com aberturas existentes na estrutura de porta, entrando, pelo contrário, em contato com seções planas de essa estrutura de porta. De essa forma, toma-se possível um deslocamento relativo de cada elemento de distanciamento ao longo da extensão da seção plana. Devido à elasticidade de esse elemento de distanciamento, se toma possível compensar tolerâncias entre a estmtura de porta e o revestimento de porta na direção de contato do elemento de distanciamento.
Essa invenção prevê, de forma especial, que cada um de esses elementos de distanciamento se apoie no encaixe, na vertical em relação à zona de contato entre o elemento de distanciamento e a seção plana da estmtura de porta. De essa forma, as forças de apoio serão exercidas pelo revestimento de porta, através de seus encaixes, nos elementos de distanciamento elásticos atribuídos a cada um de esses encaixes, sendo seguidamente transmitidas de esses elementos à estrutura de porta. Será dada preferência a que esses elementos de distanciamento elásticos estejam instalados, pelo menos, na zona dos lados mais distantes do revestimento de porta. Esse tipo de disposição garante um posicionamento suficientemente exato do revestimento de porta ao longo seja de seu comprimento, seja de sua largura. Deverá ser dada preferência a que esses elementos de distanciamento fiquem posicionado na seção da extremidade dianteira e traseira do revestimento de porta. A extremidade dianteira do revestimento de porta é precisamente aquela extremidade que, via de regra, está voltada para a dobradiça da porta, enquanto, por seu lado, a extremidade traseira é a que está voltada para a seção traseira da abertura da porta. Será dada preferência a que em cada um dos lados mais distantes do revestimento de porta estejam instalados diversos elementos de distanciamento, a diferentes níveis da altura da porta. De essa forma garante-se que o revestimento de porta fique fixado à estrutura de porta com toda exatidão, e, por outro lado, de forma a não se inclinar sobre nenhum de seus lados.
Será dada preferência a que cada um dos ditos elementos de distanciamento, que estão voltados para a seção plana da estrutura de porta, tenha uma superfície arqueada para fora. De modo especial, essa superfície arqueada para fora deverá se apresentar arqueada para fora segundo dois planos situados perpendicularmente um em relação ao outro. De essa maneira, cada um de esses elementos de distanciamento fica sempre encostado à estrutura de porta na zona de uma superfície encurvada. Além disso, será tido como particularmente vantajoso se cada um de esses elementos de distanciamento entrar em contato com a estrutura de porta, em especial por meio de um apoio em pontos.
Do ponto de vista construtivo, a união entre cada um de esses elementos de distanciamento e o encaixe propositadamente construído para esse elemento de distanciamento se tomará especialmente simples, se o elemento de distanciamento em causa, em seu lado voltado para sua respectiva zona de contato, dispuser de uma reentrância para o encaixe. De modo particular, será ideal que cada um de esses elementos de distanciamento, na zona de sua reentrância, tenha, pelo menos, uma abertura lateral para uma saliência lateral, atribuída a essa abertura e existente no encaixe atribuído a esse elemento de distanciamento. Isso faz com que o encaixe e o elemento de distanciamento sejam unidos um ao outro por meio de uma união positiva, a qual garante que o elemento de distanciamento fique preso no encaixe de maneira suficientemente estável. Será tido em conta como sendo particularmente vantajoso que cada um de esses elementos de distanciamento disponha de duas aberturas laterais, colocadas em pontos diametralmente opostos um ao outro, para duas saliências, as quais foram atribuídas a cada uma de essas aberturas em o encaixe atribuído a esse elemento de distanciamento. Isso fará com que esse elemento de 5 distanciamento possa ser unido ao encaixe que lhe foi atribuído de forma particularmente estável.
De acordo com uma forma de realização particularmente vantajosa, cada um de esses encaixes deverá ter uma seção transversal com a forma de um chapéu. Se esse encaixe for concebido de modo a ter 10 a forma de uma placa, esse tipo de conceção, tendo em conta seu desenho em forma de chapéu, fará com que seja possível produzir o elemento de distanciamento com as duas saliências laterais da maneira mais simples, e ocupando um espaço muito reduzido.
De modo especial, quando forem produzidos os encaixes em 15 forma de chapéu a que aludimos acima, e quando esses encaixes forem instalados na parte de trás do revestimento de porta, se toma possível colocar os elementos de distanciamento, com toda simplicidade, sobre esses encaixes. Aberturas laterais nos elementos de distanciamento, através das quais entram as saliências laterais, que representam flanges, 2 0 do encaixe em forma de chapéu, garantem uma montagem correta dos elementos de distanciamento.
Das reivindicações dependentes de essa invenção, dos desenhos anexados à presente e da descrição das formas de realização preferenciais apresentadas em esses desenhos decorrem outras 25 características de essa invenção, sem que, no entanto, as mesmas fiquem circunscritas a essas reivindicações, a esses desenhos ou a suas descrições. Assim, esses desenhos mostram: NaFig. 1, pode se ver uma vista da parte de trás de um revestimento de porta sendo utilizado em uma porta de um veículo a motor, revestimento esse que dispõe de vários encaixes e também de elementos de distanciamento elásticos ligados a esses encaixes,
NaFig. 2, pode ver-se uma imagem de pormenor do
revestimento de porta apresentado na figura 1, na zona de um encaixe, e de um elemento de distanciamento elástico inserido em esse encaixe, mostrados em uma representação tridimensional,
NaFig. 3, pode ver-se um corte segundo a linha A-A
1 o assinalada na figura 2, sendo que essa figura mostra ainda a zona de uma
estrutura de porta com a qual o elemento de distanciamento elástico entra em contato,
NaFig. 4, pode ver-se um corte segundo a linha B-B assinalada na figura 2, sendo que essa figura mostra ainda a zona de uma estrutura de porta com a qual o elemento de distanciamento elástico entra em contato,
Na figura 1 pode ver-se um forro de uma porta 1 para revestimento de uma estrutura de porta de uma porta de um veículo a motor, sendo que se trata, por exemplo, da porta de um motorista de um
2 0 veículo ligeiro de passageiros. O revestimento de porta 1 é mostrado em
uma vista de sua parte de trás. Esse revestimento de porta 1 tem, em sua parte dianteira, por baixo de uma abertura 2, em cujo espaço irá ser montado um alto-falante, mas atrás de esse espaço, um receptáculo 3 com a forma de uma caixa, no qual, a partir da parte da frente do 25 revestimento de porta 1, e a partir de cima, podem ser introduzidos objetos, como é o caso, por exemplo, de livros, mapas, etc. Na zona de sua metade superior, o revestimento de porta 1 dispõe de, em uma posição mais à frente, uma abertura 4, em cujo espaço irá ser instalado um mecanismo de desbloqueio que pode ser acessado a partir do cockpit do veículo a motor. Em sua extremidade superior, esse revestimento de porta 1 tem um bordo 5 a direito. Entre esse bordo e a estrutura de porta existe uma fenda alongada, através da qual passa um vidro da porta de esse veículo a motor. O contorno dianteiro de esse revestimento de porta
1 está identificado pelo número de referência 6, o contorno traseiro pelo número de referência 7 e o contorno inferior pelo número de referência 8.
Em sua parte de trás, na zona do contorno dianteiro 6, tanto ligeiramente acima, quanto ligeiramente abaixo de sua meia altura, esse revestimento de porta 1 dispõe de dois encaixes 9, sendo que a cada um de esses encaixes 9 está associado um elemento de distanciamento elástico 10, e sendo que esse elemento de distanciamento está preso sobre seu encaixe 9. De forma correspondente a esses dois encaixes 9 e a esses dois elementos de distanciamento elásticos 10 de que o revestimento de porta 1 dispõe, esse revestimento de porta 1 tem também, em sua parte de trás, um encaixe 9, com um elemento de distanciamento elástico 10 preso sobre esse encaixe na zona situada a meio da extensão do contorno inferior 8. Além disso, e praticamente ao longo de toda extensão do contorno traseiro 7, esse revestimento de porta
1 dispõe de, em seu lado de trás, quatro encaixes 9, estando elementos de distanciamento 10 presos por cima de esses encaixes 9.
Na figura 2 pode ver-se, de forma ampliada, e, por conseguinte, correspondendo a um desenho de pormenor, esse revestimento de porta 1 com um encaixe 9, sobre o qual está preso um elemento de distanciamento elástico 10. Essa figura mostra que esse revestimento de porta 1 foi concebido de modo a ter um perfil, dispondo de uma saliência 11, desenhada de modo a ter a forma de um chapéu, com dois braços 12 e com uma seção de ligação 13 que liga esses dois braços 12. A saliência 5 lie, por conseguinte, os braços 12 e a seção de ligação 13, foram concebidos de modo a ter a forma de uma placa, se projetando na perpendicular de uma peça de base 14, também ela em forma de placa, de esse revestimento de porta I. Na zona da peça de base 14, essa peça, do lado da frente, e, por conseguinte, do lado que está voltado para o
1 o cockpit do veículo a motor, dispõe de um forro de material sintético 15
que, na zona da extremidade superior de essa peça de base 14, a contorna e se prolonga até à parte de trás do revestimento de porta 1.
Como pode ver-se nos desenhos de pormenor que são mostrados nas figuras 3 e 4, o respectivo encaixe 9 foi concebido como 15 uma peça em forma de placa. Esse dito encaixe é feito de material sintético, constituindo uma unidade construtiva quer com a saliência 11 atribuída a seu respectivo encaixe 9, quer com a peça de base 14. A placa do encaixe 9 está posicionada de modo a que, por um lado, sua orientação principal seja na perpendicular em relação à seção de ligação
2 0 13 e, pelo outro, a ficar paralela em relação à seção principal da peça de
base 14, e a certa distância de essa peça de base 14.
Na zona de sua extremidade livre, o respectivo encaixe 9 recebe, de maneira a criar uma união positiva, o elemento de distanciamento elástico 10 que lhe está atribuído. Esse elemento de 25 distanciamento elástico 10 tem por função estabelecer o contato com uma seção plana 16 de uma estrutura de porta 17 da porta de um veículo a motor, tal como, além do mais, pode se ver nas figuras 3 e 4. Como pode ver-se nas representações que são mostradas nas figuras 2 a 4, cada um de esses elementos de distanciamento 10, atribuídos à seção plana 16 da estrutura de porta 17, dispõe de uma superfície arqueada para fora 18. Essa superfície está arqueada segundo dois planos na perpendicular um em relação ao outro, e, por conseguinte, na direção dos planos de corte que são mostrados nas figuras 3 e 4. O elemento de distanciamento 10 entra em contato com a estrutura de porta 17 principalmente por meio de apoio em pontos de essa estrutura. Em seu lado voltado para o lado oposto de sua zona de contato, o elemento de distanciamento 10 dispõe de uma reentrância 19 para o encaixe 9 que foi atribuído a esse elemento de distanciamento 10. Essa reentrância 19 de esse elemento de distanciamento 10 foi concebida de maneira a poder receber o encaixe 9, ao qual foi dada a forma de um chapéu. O dito encaixe 9 dispõe de duas saliências 20, colocadas em posições diametralmente opostas uma em relação à outra, que atravessam aberturas laterais 21 correspondentes em esse elemento de distanciamento 10, também elas em posições diametralmente opostas uma em relação à outra. Atendendo à elasticidade do respectivo elemento de distanciamento 10, esse elemento pode ser preso sobre o encaixe 9 atribuído a ele, o que faz com que as duas saliências 20 sejam introduzidas nas aberturas 21 correspondentes do elemento de distanciamento 10. Estando o elemento de distanciamento 10 montado, ele se apoia, com seu contorno interno superior e encurvado, contra o contorno superior, concebido de forma correspondente, da protuberância 22, voltada para cima, do encaixe 9.
Os elementos de distanciamento elásticos 10 se destinam a garantir um posicionamento definido do revestimento de porta 1 em relação a estrutura de porta 17, para o que os vários elementos de distanciamento 10, posicionados em diferentes pontos do revestimento de porta 1, se apoiam contra a estmtura de porta 17 na zona de suas seções planas 16, entrando em contato com essas seções principalmente por meio de um apoio em pontos com as mesmas. A fixação 5 propriamente dita de esse revestimento de porta 1 a essa estmtura de porta 17 é feita por meio de dispositivos de fixação que não são aqui apresentados de maneira mais pormenorizada, e que, por exemplo, podem formar uniões por meio de clipes entre o revestimento de porta 1 e a estrutura de porta 17.
Claims (12)
1. Porta de um veículo a motor dispondo de uma estrutura de porta (17) e de um revestimento de porta (1) fixado a essa mesma estrutura de porta, caracterizada pelo fato de o dito revestimento de porta (1) dispor de encaixes (9), e ainda pelo fato de cada um de esses encaixes (9), em uma zona de sua extremidade livre, receber um elemento de distanciamento elástico (10), de modo a criar com esse elemento uma união positiva, sendo que cada um de esses elementos de distanciamento (10) entra em contato com uma seção plana (16) da estrutura de porta (17).
2. Porta de um veículo a motor de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de o elemento de distanciamento (10) em causa se apoiar contra a estrutura de porta (17), em direção oposta a uma direção de encaixe do respectivo elemento de distanciamento (10) em seu respectivo encaixe (9).
3. Porta de um veículo a motor de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizada pelo fato de os elementos de distanciamento (10) estarem colocados, pelo menos, na zona de seu lado voltada para o lado oposto ao do revestimento de porta (1), e, em especial, na zona da extremidade dianteira (6) e na zona da extremidade traseira (7) de esse revestimento de porta (1).
4. Porta de um veículo a motor de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de, em cada um dos lados mais distantes (6 e 7) do revestimento de porta (1) estarem instalados diversos elementos de distanciamento (10) a diferentes níveis da altura da porta.
5. Porta de um veículo a motor de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3 ou 4, caracterizada pelo fato de cada um de esses elementos de distanciamento (10), atribuídos a cada uma das seções planas (16) da estrutura da porta (17), ter uma superfície arqueada para fora (18).
6. Porta de um veículo a motor de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de a superfície arqueada para fora (18) estar arqueada em dois planos situados na perpendicular um em relação ao outro.
7. Porta de um veículo a motor de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5 ou 6, caracterizada pelo fato de cada um de esses elementos de distanciamento (10) entrar em contato com a estrutura de porta (17) principalmente por meio de apoio em pontos com essa estrutura.
8. Porta de um veículo a motor de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 7, caracterizada pelo fato de cada um de esses elementos de distanciamento (10), em seu lado voltado na direção oposta a sua zona de contato, dispor de uma reentrância (19) para o encaixe (9) atribuído a cada um de esses elementos de distanciamento (10).
9. Porta de um veículo a motor de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de cada um de esses elementos de distanciamento (10), na zona de sua reentrância (19), dispor de, pelo menos, uma abertura lateral (21) para uma saliência lateral (20), atribuída a essa abertura (21) e existente no encaixe (9) atribuído a esse elemento de distanciamento (10).
10. Porta de um veículo a motor de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de cada um de esses elementos de distanciamento (10) ter duas aberturas laterais (21), posicionadas em pontos diametralmente opostos uma ao outro, para duas saliências (20), atribuídas a cada uma de essas aberturas (21) em o encaixe (9) atribuído a esse elemento de distanciamento (10).
11. Porta de um veículo a motor de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 10, caracterizada pelo fato de cada um de esses encaixes (9) ter sido concebido com uma seção transversal em forma de chapéu.
12. Porta de um veículo a motor de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ou 11, caracterizada pelo fato de cada um de esses encaixes (9) ter sido concebido em forma de placa.
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE201210109044 DE102012109044A1 (de) | 2012-09-25 | 2012-09-25 | Fahrzeugtür mit Türverkleidung |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102013024531A2 true BR102013024531A2 (pt) | 2014-10-21 |
Family
ID=50235093
Family Applications (2)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102013024531A BR102013024531A2 (pt) | 2012-09-25 | 2013-09-25 | Porta de um veículo a motor com revestimento de porta |
BR102013024542A BR102013024542A2 (pt) | 2012-09-25 | 2013-09-25 | porta de um veículo a motor com revestimento de porta |
Family Applications After (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102013024542A BR102013024542A2 (pt) | 2012-09-25 | 2013-09-25 | porta de um veículo a motor com revestimento de porta |
Country Status (3)
Country | Link |
---|---|
CN (1) | CN103660878B (pt) |
BR (2) | BR102013024531A2 (pt) |
DE (1) | DE102012109044A1 (pt) |
Families Citing this family (3)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE102016118452A1 (de) * | 2016-09-29 | 2018-03-29 | Dr. Ing. H.C. F. Porsche Aktiengesellschaft | Fahrzeugtür mit Türverkleidung |
DE102019004691A1 (de) * | 2019-07-03 | 2021-01-07 | Daimler Ag | Fahrzeugtür für ein Kraftfahrzeug |
WO2021187291A1 (ja) * | 2020-03-16 | 2021-09-23 | テイ・エス テック株式会社 | ドア内装部材 |
Family Cites Families (10)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE7805871U1 (de) * | 1978-09-28 | Tucker Metallwaren Gmbh, 6300 Lahn- Giessen | Plattenpaar mit Verbindungsstück als Abstandhalter | |
DE3835810C2 (de) | 1988-10-21 | 1994-08-18 | Audi Ag | Einrichtung zur Fixierung von Türen und/oder Klappen von Kraftfahrzeugen während der Fahrzeugmontage |
US4949508A (en) * | 1990-02-01 | 1990-08-21 | Hoover Universal, Inc. | Door assembly with pull and handle concealed by door trim panel |
DE4334926A1 (de) * | 1993-10-13 | 1995-04-20 | United Carr Gmbh Trw | Verbindungselement aus Kunststoff |
DE19519014A1 (de) * | 1995-05-24 | 1996-11-28 | Pebra Gmbh Paul Braun I K | Vorrichtung zum Verbinden eines Ausrüstungsteils mit einem Tragteil |
DE20010204U1 (de) * | 1999-09-28 | 2001-02-15 | Meritor Automotive GmbH, 60314 Frankfurt | Fahrzeugtür |
ITTO20030209A1 (it) | 2003-03-21 | 2004-09-22 | Lames Spa | Procedimento per l'assemblaggio di carrozzerie di autoveicoli |
KR100501490B1 (ko) * | 2003-09-24 | 2005-07-18 | 현대자동차주식회사 | 도어트림 장착 구조 |
JP4836570B2 (ja) * | 2005-12-26 | 2011-12-14 | ダイキョーニシカワ株式会社 | 樹脂パネル及び自動車のドア |
DE102008058907A1 (de) | 2008-08-28 | 2010-03-04 | Brose Fahrzeugteile Gmbh & Co. Kommanditgesellschaft, Hallstadt | Vorrichtung zum positionsgenauen Verbinden eines Aggregateträgers mit einem Türblech einer Kraftfahrzeugtür |
-
2012
- 2012-09-25 DE DE201210109044 patent/DE102012109044A1/de active Pending
-
2013
- 2013-09-25 CN CN201310454032.4A patent/CN103660878B/zh not_active Expired - Fee Related
- 2013-09-25 BR BR102013024531A patent/BR102013024531A2/pt not_active IP Right Cessation
- 2013-09-25 BR BR102013024542A patent/BR102013024542A2/pt not_active IP Right Cessation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
CN103660878B (zh) | 2016-01-20 |
BR102013024542A2 (pt) | 2016-04-26 |
DE102012109044A1 (de) | 2014-03-27 |
CN103660878A (zh) | 2014-03-26 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
ES2336159T3 (es) | Soporte para la unidad frontal de un vehiculo automovil y procedimiento de montaje. | |
ES2441190T3 (es) | Puerta de maletero para vehículo automóvil | |
US9457735B2 (en) | Vehicular interior component | |
ES2218035T3 (es) | Dispositivo de sujecion para un transductor ultrasonico en una pieza exterior de un vehiculo motorizado. | |
ES2349038T3 (es) | Conjunto de parte delantera de un vehículo automóvil. | |
BR102013024531A2 (pt) | Porta de um veículo a motor com revestimento de porta | |
BR112013001666B1 (pt) | CHASSI DE VElCULO AUTOMOTIVO | |
ES2354518T3 (es) | Elemento de posicionamiento de una pieza de carrocería en un vehículo automóvil. | |
BR102013006664A2 (pt) | Spoiler traseiro para um veículo a motor | |
BR112020003484B1 (pt) | Perfil de vedação destinado a ser montado em uma borda superior de um painel exterior da porta e porta obtida | |
BR112013001665B1 (pt) | chassi de veículo automotivo | |
PT2096238E (pt) | Dispositivo de fixação de uma chapa-testa de fechadura para um elemento de abrir de veículo | |
BR112015009682B1 (pt) | eixo traseiro de veículo automotivo, e, veículo automotivo | |
BR112014031193B1 (pt) | guarnição de porta de veículo automotivo de material polimérico, e, porta de veículo | |
BR112019020210B1 (pt) | Elemento de isolamento de som para a parede frontal de uma carroceria de automóvel | |
BR102014010763A2 (pt) | Dispositivo de retenção para um componente veicular, preferencialmente uma estrutura base de assento para veículo, estrutura de chassi para veículo motor, e veículo motor, preferencialmente um ônibus | |
PT1666309E (pt) | Clipe para fixação de um embelezador de tejadilho de um veículo, conjuntos formados por esses clipes e um embelezador de tejadilho e veículo que os comporta | |
BR112016029458B1 (pt) | Montagem de um elemento de estrutura de veículo automotivo e de um elemento funcional, e, veículo automotivo | |
BR112017004049B1 (pt) | Montagem de um primeiro inserto de reforço longitudinal e de um segundo inserto de reforço longitudinal, e, face dianteira técnica de veículo automotivo | |
ES2637487T3 (es) | Tapacubos para aletas de vehículos automóviles provisto de un dispositivo de fijación | |
BR112017004038B1 (pt) | Montagem de um primeiro inserto e de um segundo inserto de reforço longitudinal, face dianteira técnica de veículo automotivo, estrutura de suporte, e, processo de fabricação de uma montagem | |
PT2265487E (pt) | Gabarito para a montagem de elementos de carroçaria da face posterior de um veículo automóvel | |
ES2273186T3 (es) | Modulo frontal de vehiculo automovil que comprende una cerradura de capo. | |
ES2826432T3 (es) | Vehículo ferroviario con dispositivo separador del tipo pared | |
BR112015011725B1 (pt) | disposição de uma face exterior dianteira de um veículo automotivo, e, veículo automotivo |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention | ||
B08F | Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law |
Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE. |
|
B08G | Application fees: restoration | ||
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law | ||
B08F | Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law |
Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE. |
|
B08K | Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87) |
Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2533 DE 23-07-2019 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |