BR102013002997A2 - Veículo tipo sela - Google Patents

Veículo tipo sela Download PDF

Info

Publication number
BR102013002997A2
BR102013002997A2 BRBR102013002997-1A BR102013002997A BR102013002997A2 BR 102013002997 A2 BR102013002997 A2 BR 102013002997A2 BR 102013002997 A BR102013002997 A BR 102013002997A BR 102013002997 A2 BR102013002997 A2 BR 102013002997A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
grab bar
cross member
cover
saddle
grab
Prior art date
Application number
BRBR102013002997-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102013002997B1 (pt
Inventor
Wataru Katano
Original Assignee
Yamaha Motor Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Yamaha Motor Co Ltd filed Critical Yamaha Motor Co Ltd
Publication of BR102013002997A2 publication Critical patent/BR102013002997A2/pt
Publication of BR102013002997B1 publication Critical patent/BR102013002997B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J1/00Saddles or other seats for cycles; Arrangement thereof; Component parts
    • B62J1/28Other additional equipment, e.g. back-rests for children
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62KCYCLES; CYCLE FRAMES; CYCLE STEERING DEVICES; RIDER-OPERATED TERMINAL CONTROLS SPECIALLY ADAPTED FOR CYCLES; CYCLE AXLE SUSPENSIONS; CYCLE SIDE-CARS, FORECARS, OR THE LIKE
    • B62K27/00Sidecars; Forecars; Trailers or the like specially adapted to be attached to cycles
    • B62K27/04Car bodies; Fairings
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62KCYCLES; CYCLE FRAMES; CYCLE STEERING DEVICES; RIDER-OPERATED TERMINAL CONTROLS SPECIALLY ADAPTED FOR CYCLES; CYCLE AXLE SUSPENSIONS; CYCLE SIDE-CARS, FORECARS, OR THE LIKE
    • B62K19/00Cycle frames
    • B62K19/30Frame parts shaped to receive other cycle parts or accessories

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Automatic Cycles, And Cycles In General (AREA)
  • Seats For Vehicles (AREA)

Abstract

Veículo tipo sela em um veículo tipo sela, uma cobertura traseira é posicionada atrás de um assento e entre uma cobertura lateral esquerda e uma cobertura lateral direita. Um elemento cruzado é posicionado através de uma estrutura de suporte esquerda e uma estrutura de suporte direita. Uma barra de agarre é fixada ao elemento cruzado de forma fixável e destacável. A cobertura traseira, em vista plana do veículo, é posicionada de modo a se sobrepor pelo menos parcialmente a uma parte de fixação do elemento cruzado e barra de agarre. Em um estado no qual as coberturas laterais e a barra de agarre são fixadas ao veículo, sendo possível se fixar ou destacar a cobertura traseira a ou do veículo.

Description

“VEÍCULO TIPO SELA” A presente invenção refere-se a veículos tipo sela.
Um veículo tipo sela tal como uma motocicleta ou similar é fornecido com uma barra de agarre. A barra de agarre é disposta a uma parte traseira do veículo. Uma barra de agarre, por exemplo, é agarrada por um passageiro sentado atrás do motorista. JP2009-161013A descreve uma motocicleta fornecida com uma barra de agarre. A motocicleta de JP2009-161013A é fornecida com trilhos de assento esquerdo e direito, suportes esquerdo e direito, uma barra de suporte, uma mesa de fixação, uma placa de acoplamento e uma barra de agarre. Os suportes esquerdo e direito se estendem para trás a partir das extremidades traseiras dos trilhos de assento esquerdo e direito. A barra de suporte é localizada através dos suportes esquerdo e direito. A mesa de fixação é soldada na barra de suporte. A placa de acoplamento é soldada na barra de agarre. A barra de agarre é fixada ao veículo pela placa de acoplamento e a mesa de fixação sendo fixada utilizando-se parafusos. Adicionalmente, a motocicleta de JP2009-161013A é fornecida com coberturas laterais e uma cobertura traseira. As coberturas laterais cobrem a barra de suporte, a placa de acoplamento e a mesa de fixação a partir dos lados. A cobertura traseira cobre a barra de suporte, a placa de acoplamento e a mesa de fixação a partir de trás. Um suporte de cobertura é fornecido em cima da barra de agarre. A cobertura traseira é fixada ao suporte de cobertura. Adicional-mente, uma abertura é fornecida na cobertura traseira. A barra de agarre é inserida através da abertura, e o espaço entre a barra de agarre e a abertura é fechada por uma tampa.
As operações a seguir são feitas no momento de remoção de barra de agarre na motocicleta de JP2009-161013A. Em primeiro lugar, os parafusos são expostos pela elevação do assento. A seguir, os parafusos são removidos utilizando-se uma ferramenta. A seguir, a barra de agarre, a cobertura lateral, e a cobertura traseira são integralmente destacadas dos trilhos de assento.
Em um veículo tipo sela, é demandado que a barra de agarre seja posicionada o máximo para trás possível. Por exemplo, pelo posicionamento da barra de agarre na direção da parte traseira, é possível se estender o assento para trás. Ou, tornando-se a barra de agarre longa, o agarre da barra de agarre é facilitado.
No entanto, na motocicleta de JP2009-161013A, é difícil se colocar a barra de agarre mais para trás. Como descrito acima, na motocicleta de JP2009-161013A, é necessário se destacar de forma integral a barra de agarre, a cobertura lateral e a cobertura traseira dos trilhos de assento. Devido a isso, é necessário se colocar as partes de fixação da barra de agarre e da barra de suporte, isso é, os parafusos, em posições onde sejam acessíveis quando o assento é erguido. Adicionalmente, é necessário se colocar os parafusos em posições onde seja possível se remover os parafusos soltos. Na motocicleta de JP2009-161013A, se a barra de agarre for posicionada mais para trás, os parafusos são cobertos pela cobertura traseira. Nesse caso, o acesso aos parafusos se torna difícil, ou se torna difícil se remover os parafusos, e, dessa forma, a capacidade de manutenção diminui.
Adicionalmente, na motocicleta de JP2009-161013A, a barra de agarre é fixada aos trilhos de assento através da placa de acoplamento, mesa de fixação, barra de suporte, e suporte. Devido a isso, a estrutura de fixação da barra de agarre nos trilhos de assento se torna maior na direção cima - baixo. Portanto, se a barra de agarre for localizada mais para trás, ocorre o problema de a parte traseira do veículo se tornar grande na direção cima -baixo. Ou, visto que a roda traseira é localizada abaixo dos trilhos do assento, a estrutura para fixação da barra de agarre pode tornar a faixa móvel estreita da roda traseira na direção cima - baixo. O problema a ser solucionado pela presente invenção é o fornecimento de um veículo tipo sela no qual seja possível se colocar a barra de agarre mais para trás do que a posição convencional enquanto se suprime a redução da capacidade de manutenção e se aumenta o tamanho da parte traseira do veículo na direção cima - baixo.
De acordo com a presente invenção o dito objetivo é solucionado por um veículo tipo sela possuindo as características da reivindicação independente 1. As modalidades preferidas são apresentadas nas reivindicações dependentes.
Um veículo tipo sela de acordo com um primeiro aspecto inclui um assento, uma estrutura de suporte esquerda, uma estrutura de suporte direita, uma roda traseira, uma cobertura lateral esquerda, uma cobertura lateral direita, uma cobertura traseira, um elemento cruzado e uma barra de agarre. A estrutura de suporte esquerda e a estrutura de suporte direita suportam o assento. A roda traseira é colocada abaixo da estrutura de suporte esquerda e da estrutura de suporte direita. A cobertura lateral esquerda é colocada para a esquerda da estrutura de suporte esquerda. A cobertura lateral direita é colocada para a direita da estrutura de suporte direita. A cobertura traseira é localizada para trás do assento e entre a cobertura lateral esquerda e a cobertura lateral direita. O elemento cruzado é colocado através da estrutura de suporte esquerda e a estrutura de suporte direita. A barra de agarre é fixada ao elemento cruzado de uma forma destacável e fixável. Na vista plana do veículo, a cobertura traseira é localizada de modo a se sobrepor pelo parcialmente a uma parte de fixação do elemento cruzado e barra de agarre. Na condição na qual as coberturas laterais e a barra de agarre são fixadas ao veículo, a cobertura traseira pode ser fixada ou destacada do veículo. O veículo tipo sela de acordo com um segundo aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o primeiro aspecto onde, a barra de agarre inclui uma parte de agarre esquerda e uma parte de agarre direita. A parte de agarre esquerda é localizada para fora da cobertura lateral esquerda. A parte de agarre direita é localizada para fora da cobertura lateral direita. A cobertura traseira é localizada entre a parte de agarre esquerda e a parte de agarre direita. O veículo tipo sela de acordo com um terceiro aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o segundo aspecto apresentado aqui, a cobertura lateral direita inclui uma parte cortada esquerda na qual uma parte de extremidade da parte de agarre esquerda é inserida. A cobertura lateral direita inclui uma parte cortada direita na qual uma parte de extremidade da parte de agarre direita é inserida. O veículo tipo sela de acordo com um quarto aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o terceiro aspecto apresentado aqui, uma linha limítrofe entre a cobertura traseira e a cobertura lateral esquerda sendo posicionada à direita de uma extremidade lateral esquerda da parte cortada esquerda. Uma linha limítrofe entre a cobertura traseira e a cobertura lateral direita é posicionada à esquerda de uma extremidade lateral direita da parte cortada direita. O veículo tipo sela de acordo com um quinto aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o primeiro aspecto apresentado aqui, o elemento cruzado incluindo um formato tipo placa. O veículo tipo sela de acordo com um sexto aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o primeiro aspecto apresentado aqui, o elemento cruzado sendo fixado a uma extremidade traseira da estrutura de suporte esquerda e uma extremidade traseira da estrutura de suporte direita. O veículo tipo sela de acordo com um sétimo aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o sexto aspecto apresentado aqui, uma extremidade traseira do elemento cruzado sendo posicionada para trás das extremidades traseiras da estrutura de suporte esquerda e estrutura de suporte direita. O veículo tipo sela de acordo com um oitavo aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o primeiro aspecto apresentado aqui, onde as partes traseiras da estrutura de suporte esquerdo e estrutura de suporte direito incluem formatos curvados para cima. O veículo tipo sela de acordo com um nono aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o segundo aspecto apresentado aqui onde a barra de agarre inclui adicionalmente uma parte de fixação esquerda e uma parte de fixação direita. A parte de fixação esquerda sendo conectada à parte de agarre esquerda e sendo fixada ao elemento cruzado. A parte de fixação direita sendo conectada à parte de agarre direita e sendo fixada ao elemento cruzado. A parte de fixação esquerda incluindo um formato curvado para cima. A parte de fixação direita incluindo um formato curvado para cima. O veículo tipo sela de acordo com um décimo aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o segundo aspecto apresentado aqui, no qual a barra de agarre inclui adicionalmente uma parte de fixação esquerda e uma parte de fixação direita. A parte de fixação esquerda sendo conectada à parte de fixação esquerda e sendo fixada ao elemento cruza- do. A parte de fixação direita sendo conectada à parte de agarre direita e sendo fixada ao elemento cruzado. A parte de fixação esquerda incluindo um formato que é estendido para trás a partir do elemento cruzado. A parte de fixação direita incluindo um formato que é estendido para trás a partir do elemento cruzado. O veículo tipo sela de acordo com um décimo primeiro aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o primeiro aspecto apresentado aqui, uma parte traseira da barra de agarre sendo fixada ao elemento cruzado de forma fixável e destacável. Uma parte dianteira da barra de agarre é fixada à estrutura de suporte esquerda e à estrutura de suporte direita de forma fixável e destacável. O veículo tipo sela de acordo com um décimo segundo aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o primeiro aspecto apresentado aqui no qual a cobertura traseira é fixada ao elemento cruzado. Uma parte de fixação da cobertura traseira e do elemento cruzado é posicionada para frente de uma parte de fixação de barra de agarre e elemento cruzado. O veículo tipo sela de acordo com um décimo terceiro aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o décimo segundo aspecto apresentado aqui onde um elemento de fixação para a fixação da cobertura traseira e do elemento cruzado na parte de fixação é posicionado para frente da cobertura traseira. O veículo tipo sela de acordo com um décimo quarto aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o segundo aspecto apresentado aqui, onde a barra de agarre inclui adicio-nalmente uma parte de fixação esquerda traseira, uma parte de fixação esquerda dianteira, uma parte de fixação direita traseira e uma parte de fixação direita dianteira. A parte de fixação esquerda traseira é conectada a uma parte traseira da parte de agarre esquerda, e é fixada ao elemento cruzado. A parte de fixação esquerda dianteira é conectada a uma parte dianteira da parte de agarre esquerda, e é fixada à estrutura de suporte esquerda. A parte de fixação direita traseira é conectada a uma parte traseira da parte de agarre direita e é fixada ao elemento cruzado. A parte de fixação direita dianteira é conectada a uma parte dianteira da parte de agarre direita, e é conectada à estrutura de suporte direita. Uma extremidade dianteira da parte de agarre esquerda é posicionada para frente da parte de fixação esquerda. Uma extremidade dianteira da parte de agarre direita é posicionada à frente da parte de fixação direita. O veículo tipo sela de acordo com um décimo quinto aspecto é um veículo tipo sela de acordo com o segundo aspecto no qual a barra de agarre inclui uma barra de agarre esquerda e uma barra de agarre direita que são partes mutuamente separadas. A barra de agarre esquerda inclui a parte de agarre esquerda. A barra de agarre direita inclui a parte de agarre direita.
Efeitos Vantajosos da Invenção No veículo tipo sela de acordo com o primeiro aspecto, a cobertura traseira é pelo menos parcialmente sobreposta á parte de fixação do elemento cruzado e a barra de agarre. Devido a isso, é possível se colocar a barra de agarre mais na direção da parte traseira do que é convencional. Adicionalmente, é possível se remover a cobertura traseira sem remover as coberturas laterais e a barra de agarre do veículo. Devido a isso, mesmo se a barra de agarre for colocada mais para trás do que o convencional, a redução na capacidade de manutenção é suprimida. Adicionalmente, visto que a barra de agarre é fixada ao elemento cruzado, é possível se impedir que a parte traseira do veículo aumente na direção cima -trás do que é convencional.
No veículo tipo sela de acordo com o segundo aspecto, visto que a cobertura traseira é colocada entre a parte de agarre esquerda e a parte de agarre direita, é possível se remover com facilidade a cobertura traseira sem interferência com a parte de agarre esquerda e a parte de agarre direita.
No veículo tipo sela de acordo com o terceiro aspecto, comparado ao caso no qual os furos para a passagem da parte de extremidade da parte de agarre esquerda e a parte de extremidade da parte de agarre direita são formados na cobertura traseira, é fácil se destacar a cobertura traseira sem sofrer interferência pela parte de agarre esquerda e a parte de agarre direita.
No veículo tipo sela de acordo com o quarto aspecto, em comparação com o caso no qual os furos para a passagem da parte de extremidade da parte de agarre esquerda e parte de extremidade da parte de agarre direita são formados na cobertura traseira, é fácil se destacar a cobertura traseira sem sofrer interferência da parte de agarre esquerda e parte de agarre direita.
No veículo tipo sela de acordo com o quinto aspecto, é possível se tornar a parte traseira do veículo menor na direção cima - baixo do que nos casos convencionais.
No veículo tipo sela de acordo com o sexto aspecto, é possível se colocar a barra de agarre mais para trás do que nos casos convencionais.
No veículo tipo sela de acordo com o sétimo aspecto, é possível se colocar a barra de agarre mais para trás do que nos casos convencionais.
No veículo tipo sela, de acordo com o oitavo aspecto, é possível se aumentar a posição de fixação da barra de agarre sem partes adicionais. Devido a isso, o passageiro pode agarrar a barra de agarre com facilidade.
No veículo tipo sela de acordo com o nono aspecto, é possível de aumentar as posições das partes de agarre esquerda e direita. Devido a isso, o passageiro pode agarrar a barra de agarre com facilidade.
No veículo tipo sela de acordo com o décimo aspecto, as partes de fixação esquerda e direita incluem formatos nos quais se estendem para trás a partir do elemento cruzado. Devido a isso, é possível se colocar a barra de agarre mais para trás.
No veículo tipo sela de acordo com um décimo primeiro aspecto, é possível se fixar ou destacar a parte dianteira e a parte traseira da barra de agarre com facilidade. Devido a isso, a manutenção é fácil.
No veículo tipo sela, de acordo com o décimo segundo aspecto, no estado no qual a barra de agarre é fixada ao elemento cruzado, é facilmente possível se levar uma ferramenta para perto da parte de fixação da cobertura traseira e elemento cruzado. Devido a isso, é possível se destacar a cobertura traseira com facilidade.
No veículo tipo sela de acordo com o décimo terceiro aspecto, no estado no qual a barra de agarre é fixada ao elemento cruzado, é facilmente possível se levar uma ferramenta para perto do elemento de fixação sem sofrer interferência da cobertura traseira. Devido a isso, é possível se destacar a cobertura traseira com facilidade.
No veículo tipo sela de acordo com o décimo quarto aspecto, é possível se adquirir longos comprimentos das partes de agarre esquerda e direita. Adicionalmente, é possível se reduzir a distância entre as partes de fixação dianteira e traseira. Devido a isso, não apenas é possível se aumentar a facilidade de agarre das partes de agarre esquerda e direita, mas também se adquirir altas resistências à fixação.
No veículo tipo sela, de acordo com o décimo quinto aspecto, a barra de agarre esquerda e a barra de agarre direita podem ser destacadas separadamente. Devido a isso, a manutenção é fácil.
Breve Descrição dos Desenhos A figura 1 é uma vista lateral ilustrando um veículo tipo sela de acordo com uma modalidade preferida; A figura 2 é uma vista lateral aumentada da parte traseira do veículo tipo sela; A figura 3 é uma vista plana aumentada da parte traseira do veículo tipo sela; A figura 4 é uma vista em perspectiva ilustrando a estrutura de fixação de uma barra de agarre; A figura 5 é uma vista plana ilustrando a estrutura de fixação da barra de agarre; A figura 6 é uma vista lateral ilustrando a estrutura de fixação da barra de agarre; A figura 7 é uma vista em perspectiva ilustrando a estrutura de fixação da barra de agarre no estado no qual a barra de agarre é destacada; A figura 8 é uma vista explodida em perspectiva de uma cobertura de corpo de veículo; A figura 9 é uma vista plana ilustrando a parte traseira do veículo no estado no qual o assento é erguido; A figura 10 é uma vista plana ilustrando a parte traseira do veículo no estado no qual a cobertura traseira é destacada. A figura 11 é uma vista plana aumentada da parte traseira de um veículo tipo sela de acordo com outra modalidade preferida.
Descrição Detalhada das Modalidades A seguir, os veículos tipo sela de acordo com algumas modalidades preferidas são descritos com referência aos desenhos. A figura 1 é uma vista lateral de um veículo tipo sela 1 de acordo com a presente modalidade preferida. O veículo tipo sela 1 é uma motocicleta. O veículo tipo sela 1 é fornecido com uma estrutura de corpo de veículo 2, um motor 3, um assento 4, um tanque de combustível 5, uma roda dianteira 6, uma roda traseira 7, uma cobertura de corpo de veículo 8 e uma barra de agarre 9. Adicionalmente, nas descrições a seguir, a direção frente-trás é a direção frente-trás do corpo do veículo como visualizado por um motorista sentado no assento 4. A direção esquerdo-direita é a direção esquerdo-direita do corpo de veículo como visualizada por um motorista sentado no assento 4. A estrutura de corpo de veículo 2 inclui um tubo dianteiro 11, um garfo dianteiro 12, uma parte de estrutura dianteira 13, e uma parte de estrutura traseira 14. O garfo dianteiro 12 é suportado de forma rotativa pelo tubo dianteiro 11. Um guidão 15 é fixado na extremidade superior do garfo dianteiro 12. Uma unidade de farol 16 é posicionada na frente do tubo dianteiro 11. A roda dianteira 6 é suportada de forma rotativa pela extremidade inferior do garfo dianteiro 12. A parte de estrutura dianteira 13 é constituída a partir de um elemento em formato de tubo. A parte de estrutura dianteira 13 inclui uma primeira estrutura dianteira 131 e uma segunda estrutura dianteira 132. A primeira estrutura dianteira 131 é conectada ao tubo dianteiro 11 e se estende para trás a partir do tubo dianteiro 11. A segunda estrutura dianteira 132 se estende a partir da extremidade traseira da primeira estrutura dianteira 131 em uma direção descendente e traseira oblíqua. Na extremidade inferior da segunda estrutura dianteira 132 é acoplado um braço oscilante 18 de modo que seja oscilado para cima e para baixo. Pela extremidade traseira do braço oscilante 18 é suportada a roda traseira 7 de forma rotativa. A parte de estrutura traseira 14 constituída de um elemento de formato de tubo. A parte de estrutura traseira 14 é conectada à parte de estrutura dianteira 13 e se estende para trás a partir da parte de estrutura dianteira 13. A parte de estrutura traseira 14 é posicionada acima da roda traseira 7. A parte de estrutura traseira 14 inclui uma estrutura traseira superior 21 e uma estrutura traseira inferior 22. A estrutura traseira superior 21 é conectada à segunda estrutura dianteira 132, e se estende para trás a partir da segunda estrutura dianteira 132. A estrutura traseira inferior 22 é posicionada abaixo da estrutura traseira superior 21. A estrutura traseira inferior 22 é conectada à segunda estrutura dianteira 132 e se estende para trás a partir da segunda estrutura dianteira 132. A extremidade traseira da estrutura traseira inferior 22 é conectada à estrutura traseira superior 21. A vedação 4 e o tanque de combustível 5 são montados em uma parte superior da estrutura de corpo de veículo 2. O tanque de combustível 5 é posicionado na frente da vedação 4. O tanque de combustível 5 é posicionado acima da primeira estrutura dianteira 131. O assento 4 é posicionado acima da parte de estrutura traseira 14. O assento 4 inclui uma parte de vedação principal 401 e uma parte de assento em conjunto 402. A parte de assento principal 401 é posicionada na parte traseira do tanque de combustível 5. A parte de assento em conjunto 402 é posicionada atrás da parte de assento principal 401. A superfície superior da parte de assento em conjunto 402 é posicionada mais alto do que a superfície superior da parte de assento principal 401. Uma elevação 23 é posicionada abaixo do assento 4. A elevação 23 é a parte na qual o passageiro coloca seus pés. A elevação 23 é conectada à estrutura traseira inferior 22. O motor 3 transmite força de acionamento à roda traseira 7 através de uma corrente. O motor 3 é posicionado abaixo do tanque de combustível 5 e é suportado pela parte de estrutura dianteira 13. Um para lama dianteiro 17 é posicionado acima da roda dianteira 6. Um para lama traseiro 19 é posicionado acima da roda traseira 7. A figura 2 é uma vista lateral aumentada da parte traseira do veículo tipo sela 1. A figura 3 é uma vista plana aumentada da parte traseira do veículo tipo sela 1. Como ilustrado na figura 2 e na figura 3, a cobertura de corpo de veículo 8 cobre a parte traseira da estrutura de corpo de veículo 2. A cobertura de corpo de veículo 8 inclui uma cobertura lateral esquerda 31, uma cobertura lateral direita 32, e uma cobertura traseira 33. A constituição de cada cobertura é descrita em detalhes posteriormente. A barra de agarre 9 é a parte agarrada pelo passageiro. A barra de agarre 9 é feita de resina. Como ilustrado na figura 3, a barra de agarre 9 inclui uma parte de agarre esquerda 41 e uma parte de agarre direita 42. A parte de agarre esquerda 41 é posicionada para fora da cobertura lateral esquerda 31. A parte de agarre esquerda 41 inclui uma parte traseira 411 e uma parte dianteira 412. A parte traseira 411 da parte de agarre esquerda 41 é posicionada de modo a projetar para cima a partir da cobertura lateral esquerda 31. A parte dianteira 412 da parte de agarre esquerda 41 é posicionada de modo a se projetar para a esquerda a partir da cobertura lateral esquerda 31. A parte de agarre direita 42 é posicionada para fora da cobertura lateral direita 32. A parte de agarre direita 42 inclui uma parte traseira 421 e uma parte dianteira 422. A parte traseira 421 da parte de agarre direita 42 é posicionada de modo a se projetar para cima a partir da cobertura lateral direita 32. A parte dianteira 422 da parte de agarre direita 42 é posicionada de modo a projetar para a direita a partir da cobertura lateral direita 32. A figura 4 é uma vista em perspectiva ilustrando a estrutura de fixação da barra de agarre 9. A figura 5 é uma vista plana ilustrando a estrutura de fixação da barra de agarre 9. A figura 6 é uma vista lateral ilustrando a estrutura de fixação da barra de agarre 9. Adicionalmente, na figura 4, a fim de facilitar a compreensão, os parafusos para a fixação da barra de agarre 9 foram omitidos. Como é ilustrado na figura 4, a barra de agarre 9 é suportada pela estrutura traseira superior 21. A estrutura traseira superior 21 inclui uma estrutura de suporte esquerda 24, uma estrutura de suporte direita 25, um primeiro elemento cruzado 26, e um segundo elemento cruzado 27. Adicionalmente, a estrutura traseira inferior mencionada acima 22 inclui uma estrutura esquerda inferior 28 e uma estrutura direita inferior 29. A estrutura esquerda inferior 28 é posicionada abaixo da estrutura de suporte esquerda 24. A estrutura direita inferior 29 é posicionada abaixo da estrutura de suporte direita 25. A estrutura de suporte esquerda 24 e a estrutura de suporte direita 25 suportam o assento 4. A estrutura de suporte esquerda 24 e a estrutura de suporte direita 25 são posicionadas de modo que sejam separadas mutuamente na direção de largura de veículo. A roda traseira mencionada acima 7 é posicionada abaixo da estrutura de suporte esquerda 24 e da estrutura de suporte direita 25. A estrutura de suporte esquerda 24 se estende para trás. Como é ilustrado na figura 6, a parte traseira 241 da estrutura de suporte esquerda 24 inclui um formato curvado para cima. A extremidade traseira da estrutura de suporte esquerda 24 é posicionada para trás da extremidade traseira da estrutura esquerda inferior 28. A estrutura de suporte direita 25 é posicionada para estar em simetria direito-esquerda com a estrutura de suporte esquerda 24. Portanto, a parte traseira 251 da estrutura de suporte direita 25, similar à parte traseira 241 da estrutura de suporte esquerda 24, inclui um formato curvado para cima. Adicionalmente, a extremidade traseira da estrutura de suporte direita 25 é posicionada para trás da extremidade traseira da estrutura direita inferior 29. A figura 7 é uma vista em perspectiva ilustrando a estrutura de fixação da barra de agarre 9 no estado no qual a barra de agarre 9 é destacada. Como é ilustrado na figura 7, a estrutura de suporte esquerda 24 inclui uma parte de fixação de barra de agarre esquerda 242. A estrutura de suporte direita 25 inclui uma parte de fixação de barra de agarre direita 252. A parte de fixação da barra de agarre esquerda 242 e a parte de fixação de barra de agarre direita 252 são as partes às quais a barra de agarre 9 é fixada. A parte de fixação de barra de agarre esquerda 242 é fixada ao elemento formatado em tubo da estrutura de suporte esquerda 24. A parte de fixação de barra de agarre direita 252 é fixada ao elemento em formato de tubo da estrutura de suporte direita 25. A parte de fixação de barra de agarre esquerda 242 inclui um furo de fixação esquerdo 243. O furo de fixação esquerdo 243 penetra através da parte de fixação de barra de agarre esquerda 242. A parte de fixação de barra de agarre direita 252 inclui um furo de fixação direito 253. O furo de fixação direito 253 penetra através da parte de fixação de barra de agarre direita 252. Como é ilustrado na figura 5, um parafuso 91 para fixação da barra de agarre 9 é passado através do furo de fixação esquerdo 243. Um parafuso 92 para fixação da barra de agarre 9 é passado através do furo de fixação direito 253. O primeiro elemento cruzado 26 é posicionado através da estrutura de suporte es- querda 24 e estrutura de suporte direita 25. O primeiro elemento cruzado 26 é fixado à extremidade traseira da estrutura de suporte esquerda 24 e para a extremidade traseira da estrutura de suporte direita 25. O primeiro elemento cruzado 26 inclui o formato de uma placa. O primeiro elemento cruzado 26 inclui um formato que é curvado em uma pluralidade de locais. O primeiro elemento cruzado 26 inclui uma parte de fixação de barra de agarre 51, uma parte de fixação de cobertura traseira 52, e uma parte de fixação de para lama traseiro 53. A parte de fixação de barra de agarre 51 é a parte à qual a barra de agarre 9 é fixada. A parte de fixação de barra de agarre 51 é fixada à extremidade traseira da estrutura de suporte esquerda 24 e à extremidade traseira da estrutura de suporte direita 25. Por exemplo, a parte de fixação de barra de agarre 51 é soldada à estrutura de suporte esquerda 24 e à estrutura de suporte direita 25. A superfície superior da parte de fixação de barra de agarre 51 inclui um formato plano. A parte lateral esquerda 511 e a parte lateral direita 512 da parte de fixação de barra de agarre 51 são dobradas pra baixo. A extremidade traseira da parte de fixação de barra de agarre 51 é posicionada para trás da extremidade traseira da estrutura de suporte esquerda 24 e a extremidade traseira da estrutura de suporte direita 25. Portanto, como ilustrado na figura 6, a extremidade traseira do primeiro elemento cruzado 26 é posicionada para trás da extremidade traseira da estrutura de suporte esquerda 24 e da estrutura de suporte direita 25. Como ilustrado na figura 7, a parte de fixação de barra de agarre 51 inclui um primeiro furo esquerdo 513 e um primeiro furo direito 514. O primeiro furo esquerdo 513 e um primeiro furo direito 514 penetram através da parte de fixação de barra de agarre 51. Como ilustrado na figura 5, um parafuso 93 para fixação da barra de agarre 9 é passado através do primeiro furo esquerdo 513. Um parafuso 94 para fixação da barra de agarre 9 é passado através do primeiro furo direito 514. A parte de fixação de cobertura traseira 52 é a parte para fixação da cobertura traseira 33. A parte de fixação de cobertura traseira 52 é posicionada acima da parte dianteira da parte de fixação de barra de agarre 51. A superfície superior da parte de fixação de cobertura traseira 52 é inclinada com relação à superfície superior da parte de fixação de barra de agarre 51. A parte de fixação de cobertura traseira 52 inclui furos para fixação da cobertura traseira 33. Em termos concretos, a parte de fixação de cobertura traseira 52 inclui um segundo furo esquerdo 521 e um segundo furo direito 522. O segundo furo esquerdo 521 e o segundo furo direito 522 penetram através da parte de fixação de cobertura traseira 52. Um parafuso 95 (ver figura 9) para fixação da cobertura traseira 33 é passado através do segundo furo esquerdo 521. Um parafuso 96 (ver figura 9) para fixação da cobertura traseira 33 é passado através do segundo furo direito 522. O segundo furo esquerdo 521 e o segundo furo direito 522 são posicionados para frente do primeiro furo esquerdo 513 e do primeiro furo direito 514. A parte de fixação de para lama traseiro 53 é uma parte para fixação do para lama traseiro 19. A parte de fixação de para lama traseiro 53 se estende para baixo a partir da parte dianteira da parte de fixação da barra de agarre 51. A parte de fixação de para lama traseiro 53 inclui furos para a fixação do para lama traseiro 19. Em termos concretos, a parte de fixação de para lama traseiro 53 inclui um terceiro furo esquerdo 531 e um terceiro furo direito 532. O terceiro furo esquerdo 531 e o terceiro furo direito 532 penetram através da parte de fixação de para lama traseiro 53. Parafusos (não ilustrados na figura) para fixação do para lama traseiro 19 são passados através do terceiro furo esquerdo 531 e terceiro furo direito 532. O segundo elemento cruzado 27 é posicionado através da estrutura de suporte esquerda 24 e estrutura de suporte direita 25. O segundo elemento cruzado 27 é posicionado à frente do primeiro elemento cruzado 26. O segundo elemento cruzado 27 é fixado à estrutura de suporte esquerda 24 e à estrutura de suporte direita 25. O segundo elemento cruzado 27 é posicionado à frente da parte de fixação de barra de agarre esquerda 242 e a parte de fixação de barra de agarre direita 252. O segundo elemento cruzado 27 inclui um formato tipo placa. O segundo elemento cruzado 27 inclui um formato que é curvado em uma pluralidade de locais.
Como é ilustrado na figura 4, a parte traseira da barra de agarre 9 é fixada ao primeiro elemento cruzado 26 de forma fixável e destacável. A parte dianteira da barra de agarre 9 é fixada â estrutura de suporte esquerda 24 e à estrutura de suporte direita 25 de forma fixável e destacável. Em termos concretos, como ilustrado na figura 5, a parte traseira da barra de agarre 9 é fixada ao primeiro elemento cruzado 26 por parafusos 93 e 94. A parte dianteira da barra de agarre 9 é fixada à estrutura de suporte esquerda 24 e á estrutura de suporte direita 25 por parafusos 91 e 92. A barra de agarre 9 inclui uma barra de agarre esquerda 9L e uma barra de agarre direita 9R que são partes mutuamente separadas. A barra de agarre esquerda 9L inclui a parte de agarre esquerda descrita acima 41. A barra de agarre direita 9R inclui a parte de agarre direita descrita acima 42. A barra de agarre 9 inclui adicionalmente uma parte de fixação esquerda 43, uma parte de fixação direita traseira 44, uma parte de fixação esquerda dianteira 45, e uma parte de fixação direita dianteira 46.
A parte de fixação esquerda traseira 43 é conectada à parte traseira 411 da parte de agarre esquerda 41. A parte de fixação esquerda traseira 43 é fixada ao primeiro elemento cruzado 26. Em termos concretos, a parte de fixação esquerda traseira 43 é fixada à parte de fixação de barra de agarre 51. Como ilustrado na figura 4, a parte de fixação esquerda traseira 43 inclui um furo 431. Como ilustrado na figura 5, um parafuso 93 é passado através do furo 431. A parte de fixação esquerda traseira 43 inclui um formato que se estende na direção de trás a partir do primeiro elemento cruzado 26. Em termos concretos, a parte de fixação esquerda traseira 43 se estende na direção de um lado esquerda traseira oblíqua. A parte de fixação esquerda traseira 43 inclui uma parte curva 431, e inclui um formato curvado para cima. A parte de fixação direita traseira 44 é conectada à parte traseira 421 da parte de agarre direita 42. A parte de fixação direita traseira 44 é fixada ao primeiro elemento cruzado 26. Em termos concretos, a parte de fixação direita traseira 44 é fixada à parte de fixação de barra de agarre 51. Como é ilustrado na figura 4, a parte de fixação direita traseira 44 inclui um furo 441. Como é ilustrado na figura 5, um parafuso 94 é passado através do furo 441. A parte de fixação direita traseira 44 inclui um formato que se estende na direção da parte traseira a partir do primeiro elemento cruzado 26. Em termos concretos, a parte de fixação direita traseira 44 se estende na direção direita traseira oblíqua. A parte de fixação direita traseira 44 inclui uma parte curvada 442, e inclui um formato curvado para cima. A parte de fixação esquerda dianteira 45 é conectada à parte dianteira 412 da parte de agarre esquerda 41. Em termos concretos, a parte de fixação esquerda dianteira 45 é fixada à estrutura de suporte esquerda 24. A parte de fixação esquerda dianteira 45 é conectada à parte de agarre esquerda 41 em uma posição que é posicionada para trás da extremidade dianteira da parte de agarre esquerda 41. Portanto, a extremidade dianteira da parte de agarre esquerda 41 é posicionada à frente da parte de fixação esquerda dianteira 45. A parte de fixação esquerda dianteira 45 é fixada à parte de fixação de barra de agarre esquerda 242. Como ilustrado na figura 4, a parte de fixação esquerda dianteira 45 inclui um furo 451. Como ilustrado na figura 5, um parafuso 91 é passado através do furo 451. A parte de fixação esquerda dianteira 45 inclui um formato que se estende para a esquerda a partir da parte de fixação de barra de agarre esquerda 242. A parte de fixação esquerda dianteira 45 inclui uma parte curvada para a esquerda 452. A parte de fixação esquerda dianteira 45 inclui um formato que é curvado para baixo na parte curvada para a esquerda 452. Devido a isso, como é ilustrado na figura 6, em vista lateral, a parte dianteira 412 da parte de agarre esquerda 41 é posicionada mais baixo do que a superfície superior da estrutura de suporte esquerda 24. Em vista lateral, a parte dianteira 412 da parte de agarre esquerda 41 se sobrepõe à estrutura de suporte esquerda 24. A parte de fixação direita dianteira 46 é conectada à parte dianteira 422 da parte de agarre direita 42. Em termos concretos, a parte de fixação direita dianteira 46 é fixada à estrutura de suporte direita 25. A parte de fixação direita dianteira 46 é conectada à parte de agarre direita 42 em uma posição que é posicionada atrás da extremidade dianteira da parte de agarre direita 42. Portanto, a extremidade dianteira da parte de agarre direita 42 é posicionada à frente da parte de fixação direita dianteira 46. A parte de fixação direita dianteira 46 é fixada à estrutura de suporte direita 25. Como é ilustrado na figura 4, a parte de fixação direita dianteira 46 inclui um furo 461. Como ilustrado na figura 5, um parafuso 92 é passado através do furo 461. A parte de fixação direita dianteira 46 inclui um formato que se estende para a direita a partir da parte de fixação de barra de agarre direita 252. A parte de fixação direita dianteira 46 inclui uma parte curvada para a direita 462. A parte de fixação direita dianteira 46 inclui um formato que é curvado para baixo na parte curvada para a direita 462. Devido a isso, na vista lateral a parte dianteira 422 da parte de agarre direita 42, similar à parte dianteira 412 da parte de agarre esquerda 41, é posicionada mais baixo do que a superfície superior da estrutura de suporte direita 254. Em vista lateral, a parte dianteira 422 da parte de agarre direita 42, similar à parte dianteira 412 da parte de agarre esquerda 41, se sobrepõe à estrutura de suporte direita 25.
Como é ilustrado na figura 3, a cobertura lateral esquerda 31 e a cobertura lateral direita 32 são posicionadas mutuamente separadas na direção de largura de veículo. A cobertura lateral esquerda 31 e a cobertura lateral direita 32 são posicionadas de modo que estejam em simetria esquerdo-direita. A cobertura lateral esquerda 31 é posicionada para a esquerda da estrutura de suporte esquerda 24 mencionada acima. A cobertura lateral direita 31 é posicionada para a direita da estrutura de suporte direita 25 mencionada acima. Como é ilustrado na figura 2, em vista lateral, a cobertura lateral esquerda 31 é posicionada abaixo da parte de assento em conjunto 402. Mesmo a cobertura lateral direita 32, similar à cobertura lateral esquerda 31, é posicionada abaixo da parte de assento em conjunto 402. Como é ilustrado na figura 3, em vista plana, a parte traseira 311 da cobertura lateral esquerda 31 e a parte traseira 321 da cobertura lateral direita 32 são posicionadas atrás do assento 4. A figura 8 é uma vista em perspectiva explodida da cobertura lateral esquerda 31, a cobertura lateral direita 32, e a cobertura traseira 33. Como ilustrado na figura 8, a cobertura lateral esquerda 31 inclui uma primeira superfície de extremidade 312 e uma parte cortada esquerda 313. A primeira superfície de extremidade 312 está voltada para a cobertura traseira 33. A parte cortada esquerda 313 inclui um formato que é pressionado na direção da esquerda a partir da primeira superfície de extremidade 312. A parte traseira 411 da parte de agarre esquerda 41 é inserida na parte cortada esquerda 313. A cobertura lateral direita 32 inclui uma segunda superfície de extremidade 322 e uma parte cortada direita 323. A segunda superfície de extremidade 322 está voltada para a cobertura traseira 33. A parte cortada direita 323 inclui um formato que é pressionado na direção da direita a partir da segunda superfície de extremidade 322. A parte traseira 421 da parte de agarre direita 42 é inserida na parte cortada direita 323. A cobertura lateral esquerda 31 inclui um furo de penetração esquerdo 314. A parte dianteira 412 da parte de agarre esquerda 41 é inserida através do furo de penetração esquerda 314. O furo de penetração esquerdo 314 é posicionado mais baixo do que a parte de borda superior 315 da cobertura lateral esquerda 31. O furo de penetração esquerdo 314 é posicionado separado na direção da parte de borda superior 315 da cobertura lateral esquerda. O furo de penetração esquerda 314, em vista lateral, é posicionada de modo a se sobrepor à estrutura de suporte esquerdo 24 descrita acima. A cobertura lateral direita 32 inclui um furo de penetração direito 324. A parte dianteira 422 da parte de agarre direita 42 é inserida através do furo penetração direito 324. O furo de penetração direito 324 é posicionado para estar em simetria esquerdo-direita com o furo de penetração esquerdo 314. Portanto, o furo de penetração direito 324 é posicionado mais baixo do que a parte de borda superior 325 da cobertura lateral direita 32. O furo de penetração direito 324 é posicionado separado descendentemente da parte de borda superior 325 da cobertura lateral direita. O furo de penetração direito 324, em vista lateral, é posicionado de modo a se sobrepor à estrutura de suporte direita 25 descrita acima. A cobertura lateral esquerda 31 inclui uma parte de fixação esquerda 316. A parte de fixação esquerda 316 é uma parte para fixação da cobertura lateral esquerda 31 na parte de fixação de cobertura traseira 52. A parte de fixação esquerda 316, juntamente com a cobertura traseira 33, é fixada à parte de fixação de cobertura traseira 52. A parte de fixação esquerda inclui um furo 317. O furo 317 da parte de fixação esquerda 316 é posicionada em uma posição que sobrepõe ao segundo furo esquerdo 521 (ver figura 7) da parte de fixação de cobertura traseira 52 descrita acima. A cobertura lateral direita 32 inclui uma parte de fixação direita 326. A parte de fixação direita 326 é uma parte para fixar a cobertura lateral direita 32 à parte de fixação de cobertura traseira 52. A parte de fixação direita 326, juntamente com a cobertura traseira 33, é fixada à parte de fixação de cobertura 52. A parte de fixação direita inclui um furo 327. O furo 327 da parte de fixação direita 326 é posicionada em uma posição que se sobrepõe ao segundo furo direito 522 (ver figura 7) da parte de fixação de cobertura traseira 52 descrita acima.
Como é ilustrado na figura 2 e na figura 3, a cobertura traseira 33 é posicionada atrás do assento 4. A cobertura traseira 33 é posicionada entre a cobertura lateral esquerda 31 e a cobertura lateral direita 32. A cobertura traseira 33 inclui um formato curvado que se projeta na direção da parte traseira. Como é ilustrado na figura 8, a cobertura traseira 33 inclui uma parte de superfície superior 34 e uma parte de superfície traseira 35. Como ilustrado na figura 3, a parte de superfície superior 34 é posicionada entre a parte traseira 411 da parte de agarre esquerda 41 e a parte traseira 421 da parte de agarre direita 42. A parte de superfície superior 34, em vista plana, é posicionada entre a primeira superfície de extremidade 312 da cobertura lateral esquerda 31 e a segunda superfície de extremidade 322 da cobertura lateral direita 32. A superfície lateral esquerda 341 da parte de superfície superior 34 inclui um formato de linha reta em vista plana. A superfície lateral esquerda 341 da parte de superfície superior 34 está voltada para a primeira superfície de extremidade 312 da cobertura lateral esquerda 31. Portanto, como ilustrado na figura 3, a linha limítrofe 36L entre a cobertura traseira 33 e a cobertura lateral esquerda 31 é posicionada à direita da parte cortada esquerda 313. A superfície lateral direita 342 da patê de superfície superior 34 inclui um formato de linha reta em vista plana. A superfície lateral direita 342 da parte de superfície superior 34 está voltada para a segunda superfície de extremidade 322 da cobertura lateral direita 32. Portanto, como ilustrado na figura 3, a linha limítrofe 35R entre a cobertura traseira 33 e a cobertura lateral direita 32 é posicionada à esquerda da parte cortada direita 323. A parte de superfície superior 34 inclui um formato que está se tornando estreito na direção da parte traseira. Em outras palavras, o espaçamento entre a superfície lateral esquerda 341 e a superfície lateral direita 342 da parte de superfície superior 34 se torna menor na direção da parte traseira. Adicionalmente, a cobertura traseira 33 inclui uma primeira parte de fixação 345 e uma segunda parte de fixação 356. A primeira parte de fixação 345 e a segunda parte de fixação 346 se projetam na direção da parte traseira a partir da parte de superfície superior 34. A primeira parte de fixação 345 e a segunda parte de fixação 346 são fixadas à parte de fixação de cobertura traseira 52. A primeira parte de fixação 345 inclui um furo 347. O furo 347 da primeira parte de fixação 345 está posicionado de modo a se sobrepor o furo 317 da parte de fixação esquerda 316 descrita acima e o segundo furo esquerdo 521 da parte de fixação de cobertura traseira 52. A segunda parte de fixação 346 inclui um furo 348. O furo 348 da segunda parte de fixação 2346 é posicionado de modo a se sobrepor ao furo 327 da parte de fixação direita 326 descrita acima e o segundo furo direito 522 da parte de fixação de cobertura traseira 52. Devido ao parafuso 95 (ver figura 9) descrito acima passar através do furo 347 da primeira parte de fixação 345, o furo 317 da parte de fixação esquerda 316, e o segundo furo direito 521 da parte de fixação de cobertura traseira 52, a cobertura lateral esquerda 31 e a cobertura traseira 33 são fixadas à parte de fixação de cobertura traseira 52. Devido ao fato de o parafuso 96 (figura 9) descrito acima passar através do furo 348 da segunda parte de fixação 346, o furo 327 da parte de fixação direita 326, e o segundo furo direito 522 da parte de fixação de cobertura traseira 52, a cobertura lateral direita 32 e a cobertura traseira 33 são fixadas à parte de fixação de cobertura traseira 52. Como é ilustrado na figura 2, a parte de superfície traseira 35 é posicionada abaixo da parte de superfície superior 34. A parte de superfície traseira 35 é conectada à extremidade traseira da parte de superfície superior 34. A parte de superfície traseira 35 é conectada à extremidade traseira da parte de superfície superior 34. A parte de superfície traseira 35 é posicionada para trás da extremidade traseira da estrutura de suporte esquerda 24 e extremidade traseira da estrutura de suporte direita 25. A figura 9 é uma vista plana ilustrando a parte traseira do veículo no estado no qual o assento 4 foi erguido. A figura 10 é uma vista plana ilustrando a parte traseira do veículo no estado no qual a cobertura traseira 33 foi destacada. Como ilustrado na figura 9 e na figura 10,a cobertura traseira 33 é fixada ao primeiro elemento cruzado 26. Em termos concretos, a cobertura traseira 33 é fixada à parte de fixação de cobertura traseira 52 de forma fixável e destacável por meio de parafusos 95 e 96. A cobertura traseira 33 é posicionada de modo que, em vista plana do veículo no estado no qual a cobertura traseira 33 foi fixada, a cobertura traseira 33 se sobreponha à parte para fixação do primeiro elemento cruzado 26 e a barra de agarre 9. Em outras palavras, a parte de fixação da cobertura traseira 33 e o primeiro elemento cruzado 26 é posicionada na parte de fixação da barra de agarre 9 e o primeiro elemento cruzado 26. Portanto, como ilustrado na figura 9, os parafusos 95 e 96 para fixação da cobertura traseira 33 e o primeiro elemento cruzado 26 são posicionados, em vista plana, à frente da parte de superfície superior 34 da cobertura traseira. 33. Devido a isso, no estado no qual as coberturas laterais esquerda e direita 31 e 32, e a barra de agarre 9 foram fixados ao veículo, é possível se fixar ou destacar a cobertura traseira 33 a ou do veículo. Em outras palavras, como é ilustrado na figura 10, no estado no qual as coberturas laterais esquerda e direita 32 e 32, e a barra de agarre 9 foram fixadas ao veículo, é possível se destacar a cobertura traseira 33 do primeiro elemento cruzado 26. Adicionalmente, no estado no qual as coberturas laterais esquerda e direita 31 e 32, e a barra de agarre 9 terem sido fixadas ao veículo, é possível se fixar a cobertura traseira 33 ao primeiro elemento cruzado 26.
Em um veículo tipo sela, de acordo com a presente modalidade preferida, apesar de a cobertura traseira 33 estar se sobrepondo à parte de fixação do primeiro elemento cruzado 26 e à barra de agarre 9, isso é, os parafusos 93 e 94, é possível se destacar a cobertura traseira 33 do veículo sem se destacar as coberturas laterais esquerda e direita 31 e 32 e a barra de agarre 9 do veículo. Devido a isso, mesmo se a posição da barra de agarre 9 for mais para trás do que o convencional, é possível se suprimir a redução da capacidade de manutenção. Adicionalmente, a barra de agarre 9 é fixada ao primeiro elemento cruzado 26. Devido a isso, é possível se suprimir a parte traseira do veículo e impedir que se torne grande na direção cima-baixo mais do que nos casos convencionais. A parte cortada esquerda 313 na qual a parte traseira 411 da parte de agarre esquerda 41 é inserida é formada na cobertura lateral esquerda 31. A parte cortada direita 323 na qual a parte traseira 421 da parte de agarre direita 42 é inserida é formada na cobertura lateral direita 32. Adicionalmente, a linha limite 36L entre a cobertura traseira 33 e a cobertura lateral esquerda 31 é posicionada para a direita da parte cortada esquerda 313. A linha limítrofe 36R entre a cobertura traseira 33 e a cobertura lateral direita 32 é posicionada para a esquerda da parte cortada direita 323. Em outras palavras, a cobertura traseira 33 é posicionada entre a parte de agarre esquerda 41 e a parte de agarre direita 42. Devido a isso é facilmente possível se destacar a cobertura traseira 33 sem sofrer interferência pela parte de agarre esquerda 41 e a parte de agarre direita 42. O primeiro elemento cruzado 26 inclui um formato tipo placa. Devido a isso, é possível se impedir adicionalmente que a parte traseira do veículo se torne maior na direção cima-baixo do que nos casos convencionais. O primeiro elemento cruzado 26 é fixado à extremidade traseira da estrutura de su- porte esquerda 24 e a extremidade traseira da estrutura de suporte direita 25. Adicionalmente, a extremidade traseira do primeiro elemento cruzado 26 é posicionado para trás das extremidades traseiras da estrutura de suporte esquerda 24 e a estrutura de suporte direita 25. Devido a isso, é possível se posicionar a barra de agarre 9 mais na direção da parte traseira do que nos casos convencionais. Devido a isso é, é possível se tornar a barra de agarre 9 mais longa na direção frente-trás. Como resultado disso, é possível pode tornar a barra de agarre 9 fácil de agarre. Ou, sem tornar a barra de agarre 9 curta na direção frente-trás, é possível se tornar o assento longo da direção frente-trás. Em particular, é possível se tornar a parte de assento em conjunto 402 longa na direção frente-trás. Devido a isso, é possível se aumentar a área da parte de assento em conjunto 402 e se melhorar o conforto de direção do passageiro. A parte traseira 241 da estrutura de suporte esquerda 24 e da parte traseira 251 da estrutura de suporte direita 25 inclui formatos que são curvados para cima. Devido a isso, é possível se tornar a posição de fixação da barra de agarre 9 alta. Adicionalmente, a parte de fixação esquerda traseira 43 e a parte de fixação direita traseira 44 incluem formatos que são curvados para cima. Devido a isso, é possível se tornar a posição de fixação da barra de agarre 9 alta. Devido a isso, se torna fácil para o passageiro agarrar a barra de agarre 9. A parte de fixação esquerda traseira 43 e a parte de fixação direita traseira 44 inclui formatos que se estendem para trás a partir do primeiro elemento cruzado 26. Devido a isso, é possível se posicionar a barra de agarre 9 mais na direção traseira do que o convencional.
No estado no qual a barra de agarre 9 foi fixada no primeiro elemento cruzado 26, é possível se levar uma ferramenta para muito perto dos parafusos 95 e 96 fixando a cobertura traseira 33 e o primeiro elemento cruzado 26. Adicionalmente, é facilmente possível se retirar os parafusos 95 e 96 que foram soltos utilizando-se uma ferramenta. Devido a isso, é possível se destacar a cobertura traseira 33 facilmente. A parte traseira da barra de agarre 9 é fixada ao primeiro elemento cruzado 26 de forma fixável e destacável. Adicionalmente, a parte dianteira da barra de agarre 9 é fixada à estrutura de suporte esquerda 24 e à estrutura de suporte direita 26 de forma fixável e destacável Devido a isso, é possível se ficar ou destacar a parte dianteira e a parte traseira da barra de agarre 9 facilmente. A extremidade dianteira da parte de agarre esquerda 41 é posicionada à frente da parte de fixação esquerda dianteira 45. Adicionalmente, a extremidade dianteira da parte de agarre direita 42 é posicionada à frente da parte de fixação direita dianteira 46. Devido a isso, é possível se adquirir grandes comprimentos de parte de agarre esquerda 41 e parte de agarre direita 42. Adicionalmente, é possível se reduzir a distância entre a parte de fixação esquerda dianteira 45 e a parte de fixação esquerda traseira 43, e a distância entre a parte de fixação direita dianteira 46 e a parte de fixação direita traseira 44. Devido a isso, não apenas é possível se melhorar a facilidade de agarre das partes de agarre esquerda e direita 41 e 42, mas também, é possível se adquirir a alta resistência da fixação da barra de agarre 9. A barra de agarre esquerda 9L e a barra de agarre direita 9R são partes separadas. Portanto, é possível se destacar a barra de agarre esquerda 9L e a barra de agarre direita 9R separadamente. Devido a isso, a capacidade de manutenção da parte traseira do veículo é fácil. A parte de fixação esquerda dianteira 45 e a parte de fixação direita dianteira 46 incluem formatos que são curvados para baixo. Adicionalmente, o furo de penetração esquerdo 314 no qual a parte dianteira 412 da parte de agarre esquerda 41 é inserida e o furo de penetração direito 324 no qual a parte dianteira 422 da parte de agarre direita 42 é inserida são posicionados para baixo das partes de borda superior 315 e 324 das coberturas laterais esquerda e direita 31 e 32. Na estrutura de uma cobertura lateral convencional, o corte para passar as partes de agarre esquerda e direita 41 e 42 são formados na parte de borda superior da cobertura lateral esquerda e na parte de borda superior da cobertura lateral direita. Portanto, no veículo tipo sela 1 de acordo com a presente modalidade preferida, visto que os furos de penetração 314 e 324 são formados como descrito acima, é possível se reduzir as posições da parte dianteira 412 na parte de agarre esquerda 41 e parte dianteira 422 da parte de agarre direita 42 mais do que é feito nos casos convencionais. Devido a isso, é possível se reduzir as posições da parte dianteira 412 da parte de agarre esquerda 41 e a parte dianteira 422 da parte de agarre direita 42. Devido a isso, é possível se tornar a parte de agarre esquerda 41 e a parte de agarre direita 42 longa na direção cima-baixo. Devido a isso, se torna ainda mais fácil para o passageiro agarrar a barra de agarre 9.
Apesar de uma modalidade preferida ter sido explicada acima, a presente invenção não deve ser restrita à modalidade preferida acima, e várias modificações podem ser feitas sem se desviar do escopo e intenção da invenção.
Um veículo tipo sela não precisa ser limitada a uma motocicleta, e inclui um veículo e três rodas, um veículo para todo tipo de terreno, um veículo de neve, ou similares. Adicionalmente, uma motocicleta não precisa ser limitada a uma scooter, mas também inclui uma motocicleta tipo moped ou uma motocicleta esportiva.
Na modalidade preferida acima, a cobertura traseira 33 é posicionada de modo a se sobrepor a toda a parte de fixação do primeiro elemento cruzado 26 e barra de agarre 9. No entanto, é possível também para posicionar a cobertura traseira 33 de modo que se sobreponha parcialmente à parte de fixação do primeiro elemento cruzado 26 e barra de agarre .
Na modalidade preferida acima, a linha limítrofe 36L entre a cobertura traseira 33 e a cobertura lateral esquerda 31 é posicionada à direita da parte cortada esquerda 313. Adicionalmente, a linha limítrofe 36R entre a cobertura traseira 33 e a cobertura lateral direita 32 é posicionada à esquerda da parte cortada direita 323. No entanto, é suficiente se a linha limítrofe 36L entre a cobertura traseira 33 e a cobertura lateral esquerda 31 for posicionada à direita da borda lateral esquerda da parte cortada esquerda 313. É suficiente se a linha limítrofe 36R entre a cobertura traseira 33 e a cobertura lateral direita 32 for posicionada à esquerda da borda lateral direita da parte cortada direita 323. Por exemplo, como é ilustrado na figura 11, é possível também se os cortes 343 e 344 forem formados respectivamente na superfície lateral esquerda e superfície lateral direita da cobertura traseira 33. Em outras palavras, é possível também se o furo para inserção da parte traseira 411 da parte de agarre esquerda 41 for constituído pela parte cotada esquerda 313 da cobertura lateral esquerda 31 e a parte cortada 343 na superfície lateral esquerda da cobertura traseira 33. Adicionalmente, é possível também se o furo para inserção da parte traseira 421 da parte de agarre direita 42 for constituída pela parte cortada direita 323 da cobertura lateral direita 32 e a parte cortada 344 da superfície lateral direita da cobertura traseira 33. A fixação da barra de agarre 9 não precisa ser restrita a parafusos, mas também pode ser fixada utilizando-se outros meios de fixação. Por exemplo, a barra de agarre 9 também pode ser fixada utilizando-se parafusos. A fixação da cobertura traseira 33 não precisa ser restrita a parafusos, mas pode ser fixada também utilizando outros meios de fixação. Por exemplo, a cobertura traseira 33 também pode ser fixada utilizando-se parafusos.
Na modalidade preferida acima, as partes de agarre esquerda e direita 41 e 42 incluem a barra de agarre esquerda 9L e a barra de agarre direita 9R que são partes mutuamente espaçadas. No entanto, as partes de agarre esquerda e direita 41 e 42 também podem ser formadas integralmente. Em outras palavras, a barra de agarre 9 pode ser constituída de uma única parte. Na modalidade preferida acima, apesar de a barra de agarre ser feita de resina, a mesma também pode ser formada a partir de outros materiais tal como metal.

Claims (15)

1. Veículo tipo sela, CARACTERIZADO pelo fato de compreender: um assento; uma estrutura de suporte esquerda e uma estrutura de suporte direita para suportar o assento; uma roda traseira posicionada abaixo da estrutura de suporte esquerda e a estrutura de suporte direita; uma cobertura lateral esquerda posicionada à esquerda da estrutura de suporte esquerda; uma cobertura lateral direita posicionada à direita da estrutura de suporte direita; uma cobertura traseira posicionada atrás do assento e posicionada entre a cobertura lateral esquerda e a cobertura lateral direita; um elemento cruzado posicionado através da estrutura lateral esquerda e a estrutura lateral direita; e uma barra de agarre fixada ao elemento cruzado de forma fixável e destacável; onde a cobertura traseira na vista plana do veículo é localizada de modo a se sobrepor pelo menos parcialmente a uma parte de fixação do elemento cruzado e da barra de agarre; e em uma condição na qual as coberturas laterais e a barra de agarre são fixadas ao veículo, a cobertura traseira pode ser fixada a ou destacável do veículo.
2. Veículo tipo sela, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato uma parte traseira da barra de agarre ser fixado ao elemento cruzado de forma fixável e destacável; e uma parte dianteira da barra de agarre ser fixada à estrutura de suporte esquerda e esquerda de suporte direita de forma fixável e destacável.
3. Veículo tipo sela, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de a cobertura traseira ser fixada ao elemento cruzado, e uma parte de fixação de cobertura traseira e elemento cruzado ser posicionada à frente de uma parte de fixação da barra de agarre e elemento cruzado.
4. Veículo tipo sela, de acordo com pelo menos uma das reivindicações de 1 a 3, CARACTERIZADO pelo fato de a barra de agarre incluir uma barra de agarre esquerda e uma barra de agarre direita que são partes mutuamente separadas; a barra de agarre esquerda inclui uma parte de agarre esquerda; e a barra de agarre direita incluir uma parte de agarre direita, a parte de agarre esquerda sendo localizada para fora da cobertura lateral esquerda e uma parte de agarre direita localizada para fora da cobertura lateral direita.
5. Veículo tipo sela, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de a barra de agarre esquerda incluir uma parte de fixação esquerda conectada à parte de agarre esquerda e fixada ao elemento cruzado; e a barra de agarre direita incluir uma parte de agarre direita, a parte de agarre esquerda ser localizada para fora da cobertura lateral esquerda e uma parte de agarre direita localizada para fora da cobertura lateral direita.
6. Veículo tipo sela, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de a parte de fixação esquerda ser uma parte de fixação esquerda traseira conectada a uma parte traseira da parte de agarre esquerda e fixada ao elemento cruzado; uma parte de fixação esquerda dianteira da barra de agarre esquerda conectada a uma parte dianteira da parte de agarre esquerda e fixada ao à estrutura de suporte esquerda; a parte de fixação direita sendo uma parte de fixação direita traseira conectada a uma parte traseira da parte de agarre direita e fixada ao elemento cruzado, e uma parte de fixação direita dianteira da barra de agarre direita sendo conectada a uma parte dianteira da parte de agarre direita e fixada à estrutura de suporte direita; uma extremidade dianteira da parte de agarre esquerda sendo posicionada à frente da parte de fixação esquerda; e uma extremidade dianteira da parte de agarre direita sendo posicionada à frente da parte de fixação direita.
7. Veículo tipo sela, de acordo com a reivindicação 5 ou 6, CARACTERIZADO pelo fato de a parte de fixação esquerda incluir um formato curvado para cima, e a parte de fixação direita incluir um formato curvado para cima.
8. Veículo tipo sela, de acordo com pelo menos uma das reivindicações de 5 a 7, CARACTERIZADO pelo fato de a parte de fixação esquerda incluir um formato de extensão traseira a partir do elemento cruzado, e a parte de fixação direita incluir um formato de extensão traseira a partir do elemento cruzado.
9. Veículo tipo sela, de acordo com pelo menos uma das reivindicações de 4 a 8, CARACTERIZADO pelo fato de a cobertura traseira ser localizada entre a parte de agarre esquerda e a parte de agarre direita.
10. Veículo tipo sela, de acordo com pelo menos uma das reivindicações de 1 a 9, CARACTERIZADO pelo fato de a cobertura lateral esquerda incluir uma parte cortada esquerda onde é inserida uma parte de extremidade da parte de agarre esquerda; e a cobertura lateral direita incluir uma parte cortada direita na qual é inserida uma parte de extremidade da parte de agarre direita.
11. Veículo tipo sela, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de uma linha limítrofe entre a cobertura traseira e a cobertura lateral esquerda ser posicionada à direita de uma extremidade lateral esquerda da parte cortada esquerda; e uma linha limítrofe entre a cobertura traseira e a cobertura lateral direita ser posicionada à esquerda de uma extremidade lateral direita da parte cortada direita.
12. Veículo tipo sela, de acordo com pelo menos uma das reivindicações de 1 a 11, CARACTERIZADO pelo fato de o elemento cruzado incluir um formato tipo placa.
13. Veículo tipo sela, de acordo com pelo menos uma das reivindicações de 1 a 12, CARACTERIZADO pelo fato de o elemento cruzado ser fixado a uma extremidade traseira da estrutura de suporte esquerda e para uma extremidade da estrutura de suporte direita, preferivelmente uma extremidade traseira do elemento cruzado ser posicionada para trás das extremidades traseiras da estrutura de suporte esquerda e estrutura de suporte direita.
14. Veículo tipo sela, de acordo com pelo menos uma das reivindicações de 1 a 13, CARACTERIZADO pelo fato de as partes traseiras da estrutura de suporte esquerda e estrutura de suporte direita incluírem formatos curvados para cima.
15. Veículo tipo sela, de acordo com pelo menos uma das reivindicações de 1 a 14, CARACTERIZADO pelo fato de um elemento de fixação para fixar a cobertura traseira e o elemento cruzado na parte de fixação serem posicionados à frente da cobertura traseira.
BR102013002997-1A 2012-02-27 2013-02-06 veículo tipo sela BR102013002997B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2012-039785 2012-02-27
JP2012039785A JP2013173472A (ja) 2012-02-27 2012-02-27 鞍乗型車両

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102013002997A2 true BR102013002997A2 (pt) 2015-07-14
BR102013002997B1 BR102013002997B1 (pt) 2020-12-15

Family

ID=47779891

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013002997-1A BR102013002997B1 (pt) 2012-02-27 2013-02-06 veículo tipo sela

Country Status (8)

Country Link
EP (1) EP2631164B1 (pt)
JP (1) JP2013173472A (pt)
CN (1) CN103287535B (pt)
AR (1) AR090162A1 (pt)
BR (1) BR102013002997B1 (pt)
CO (1) CO7040206A1 (pt)
ES (1) ES2460924T3 (pt)
MX (1) MX2013002081A (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2016088330A (ja) * 2014-11-06 2016-05-23 ヤマハ発動機株式会社 鞍乗型車両
JP6133912B2 (ja) * 2015-01-23 2017-05-24 本田技研工業株式会社 鞍乗り型車両
DE102015210728A1 (de) * 2015-06-11 2016-12-15 GW-CATBIKES GmbH Umkonfigurierbares Fahrzeug
CN107444539B (zh) * 2016-05-31 2019-12-13 雅马哈发动机株式会社 跨坐型车辆
CN109050759A (zh) * 2018-07-28 2018-12-21 重庆隆鑫机车有限公司 摩托车尾部安装结构及其摩托车
JP7022774B2 (ja) * 2020-02-12 2022-02-18 ヤマハ発動機株式会社 鞍乗型電動車両

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2002193161A (ja) * 2000-12-22 2002-07-10 Yamaha Motor Co Ltd 自動二輪車用リヤキャリア
JP2009107564A (ja) * 2007-10-31 2009-05-21 Yamaha Motor Co Ltd 自動二輪車
JP2009161013A (ja) * 2007-12-28 2009-07-23 Yamaha Motor Co Ltd 自動二輪車

Also Published As

Publication number Publication date
ES2460924T3 (es) 2014-05-16
CN103287535A (zh) 2013-09-11
BR102013002997B1 (pt) 2020-12-15
AR090162A1 (es) 2014-10-22
EP2631164A1 (en) 2013-08-28
CO7040206A1 (es) 2014-08-29
JP2013173472A (ja) 2013-09-05
CN103287535B (zh) 2016-02-03
MX2013002081A (es) 2013-08-27
EP2631164B1 (en) 2014-04-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102013002997A2 (pt) Veículo tipo sela
US9834266B2 (en) Body cover for straddle type vehicle, and straddle type vehicle including same
BR112012004504B1 (pt) Motocicleta
JP6045903B2 (ja) 自動二輪車
BR102014019406B1 (pt) Veículo do tipo montar em selim
BR102015016556B1 (pt) Estrutura de revestimento para veículo do tipo condução montada
JP2014124974A (ja) 自動二輪車
BRPI1003725A2 (pt) motocicleta
JP5963206B2 (ja) 鞍乗り型車両のシート支持構造
JP2014076731A (ja) 鞍乗型車両
US9248879B2 (en) Fuel tank mounting structure of saddle-ride-type vehicle
EP1418119A2 (en) Windscreen device
JP2012025286A (ja) 車両用のリヤフェンダ
JP5784434B2 (ja) 車両の前部構造
JP2008201286A (ja) 自動二輪車
JP5728346B2 (ja) 車両の前部構造
US9708022B2 (en) Fuel tank mounting structure of saddle-ride-type vehicle
BRPI1003006A2 (pt) estrutura de capÈ inferior de um veìculo do tipo de condução sobre selim
EP3088284B1 (en) Straddled vehicle
JP5578999B2 (ja) 鞍乗型車両
BR102015023990B1 (pt) Estrutura de fixação de tanque de combustível de um veículo do tipo de condução montada
BR102017005683B1 (pt) Veículo do tipo para montar
BR102014032543A2 (pt) veículo do tipo para montar com uma pega traseira
JP2010201974A (ja) 鞍乗り型車両
BR102013026073B1 (pt) veículo a motor do tipo selim

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 06/02/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.