BR0316632B1 - carro de transporte de uma instalação transportadora de rolos de metal. - Google Patents

carro de transporte de uma instalação transportadora de rolos de metal. Download PDF

Info

Publication number
BR0316632B1
BR0316632B1 BRPI0316632-5A BR0316632A BR0316632B1 BR 0316632 B1 BR0316632 B1 BR 0316632B1 BR 0316632 A BR0316632 A BR 0316632A BR 0316632 B1 BR0316632 B1 BR 0316632B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lifting
metal roller
transport
saddle
drive
Prior art date
Application number
BRPI0316632-5A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0316632A (pt
Inventor
Kock Peter De
Josef Zug
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0316632A publication Critical patent/BR0316632A/pt
Publication of BR0316632B1 publication Critical patent/BR0316632B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21CMANUFACTURE OF METAL SHEETS, WIRE, RODS, TUBES OR PROFILES, OTHERWISE THAN BY ROLLING; AUXILIARY OPERATIONS USED IN CONNECTION WITH METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL
    • B21C47/00Winding-up, coiling or winding-off metal wire, metal band or other flexible metal material characterised by features relevant to metal processing only
    • B21C47/24Transferring coils to or from winding apparatus or to or from operative position therein; Preventing uncoiling during transfer
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65HHANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
    • B65H19/00Changing the web roll
    • B65H19/10Changing the web roll in unwinding mechanisms or in connection with unwinding operations
    • B65H19/12Lifting, transporting, or inserting the web roll; Removing empty core

Landscapes

  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Winding, Rewinding, Material Storage Devices (AREA)
  • Platform Screen Doors And Railroad Systems (AREA)
  • Handcart (AREA)
  • Replacement Of Web Rolls (AREA)
  • Types And Forms Of Lifts (AREA)
  • Superconductors And Manufacturing Methods Therefor (AREA)
  • Intermediate Stations On Conveyors (AREA)
  • Rollers For Roller Conveyors For Transfer (AREA)
  • Electroluminescent Light Sources (AREA)
  • Acyclic And Carbocyclic Compounds In Medicinal Compositions (AREA)
  • Fats And Perfumes (AREA)

Description

CARRO DE TRANSPORTE DE UMA INSTALAÇÃO TRANSPORTADORA DE
ROLOS DE METAL
A presente invenção se refere a um carro de transporte de uma instalação transportadora de rolos de 5 metal, que apresenta um chassi que pode ser movimentado ao longo de uma via de transporte com o auxílio de um acionamento, o qual abrange meios para erguer e baixar uma sela portadora ao longo de uma guia vertical linear, os quais estão posicionados sobre um quadro de base.
Para trazer e levar os rolos de metal numainstalação de processamento de tiras, por exemplo, são utilizados carros para transporte de rolos. Uma forma de execução conhecida de um dispositivo deste tipo dispõe de uma guia central para a sela portadora, bem como dois cilindros hidráulicos para operar o dispositivo de elevação.
A guia do dispositivo de elevação pode ser concebida tanto como uma guia redonda quanto como uma guia retangular e, normalmente, ela é movimentada dentro de uma fenda de guia prevista para este fim na fundação. Dependendo do caso, esta última deve ser muito profunda e exige, para evitar acidentes, uma cobertura segura, eventualmente constituída de elementos de cobertura que são movimentados conjuntamente com o carro para o transporte de rolos.
Outra forma de execução conhecida de um dispositivo deste tipo utiliza uma assim chamada mesa de elevação em paralelogramo articulado, para guiar a sela transportadora e operar o movimento de elevação. Neste tipo de sistema, os cilindros de elevação necessários paraexecutar a elevação agarram no sistema em paralelogramo articulado. É bem verdade que esses carros para rolos apresentam uma estrutura relativamente achatada e que a abertura necessária na fundação é respectivamente mais reduzida. Entretanto, a aplicação de força desfavorável dos cilindros hidráulicos no sistema em paralelogramo articulado e o movimento de elevação não linear devem ser considerados como desvantagens.
Outra variante conhecida para este tipo de carropara transporte de rolos dispõe de um sistema de elevação posicionado excentricamente ao lado da carga útil. As vantagens apresentadas por este sistema estão na sua estrutura extremamente chata e no fato de não serem necessárias valas para sua fundação. Contudo, a aplicação
de força desfavorável e a limitada acessibilidade à carga útil representam desvantagens.
O documento EP 0 569 719 Al descreve um sistema de transporte de rolos apresentando veículos com almofadas de ar para condução reta e em curva, no qual os veículoscom almofadas de ar apresentam, em suas lateraislongitudinais, guias laterais mecânicas que podem ser acionadas alternadamente pelo lado direito ou pelo lado esquerdo e às quais são atribuídas guias condutoras, para que possam ser movimentados de forma transversal.
O documento EP 0 061 557 A2 trouxe aoconhecimento do público uma instalação transportadora para rolos de chapas, que apresenta um carro para rolos que pode ser movimentado ao longo de uma via de transporte com o auxílio de um acionamento. Para assegurar uma detecçãoexata do posicionamento do carro para rolos sobre a via detransporte, o acionamento do carro para rolos é constituído de uma cremalheira que atua conjuntamente com uma roda dentada acionável do carro para rolos, sendo que esta cremalheira serve como medida incrementadora para um dispositivo de medição de comprimento que abrange uma unidade de exploração para a medida incrementadora e pelo menos um contador dos impulsos de exploração da unidade de exploração.
Tomando como base o estado da arte na técnica descrito anteriormente, a presente invenção tem como tarefa fundamental propor uma construção aperfeiçoada para o carro de transporte de uma instalação transportadora para rolos de chapa, apresentando um chassi que pode ser movimentado ao longo de uma via de transporte correspondente ao tipo descrito no termo genérico da reivindicação 1, a qual por um lado consiga juntar as vantagens dos sistemas descritos acima, mas que, por outro lado, evite as desvantagens descritas e que, além do mais, ainda seja de fabricação barata.
A solução da tarefa em conformidade com apresente invenção consiste no fato de se utilizar como quadro de base em forma de plataforma um lingote de placa em aço, sobre o qual está posicionado um dispositivo de elevação em paralelogramo articulado à guisa de guia vertical linear, sendo que, como acionamento para erguer e baixar a sela portadora, estão previstos dois cilindros de elevação que agarram diretamente a sela transportadora, um defronte do outro. Ao invés de um lingote de placa em aço, também podem ser utilizados perfis de aço soldados para formar um quadro de base.A aplicação de força favorável, exercida de ambos os lados da sela portadora, representa uma vantagem desta forma de construção. Além do mais, o dispositivo não necessita de uma guia de fenda na fundação e ainda assegura uma acessibilidade ilimitada a carga útil.
De forma vantajosa, a parte superior do dispositivo de elevação em paralelogramo articulado apresenta a forma de uma sela portadora para a carga útil.
A parte do dispositivo de elevação em paralelogramo articulado que pode ser movimentada é guiada vantajosamente por guias lineares convencionais. Com isto, é possível obter uma barata, sólida e laminada de forma justa para a sela portadora. O conjunto do sistema consiste meramente de quatro partes principais, a saber: o dispositivo de elevação, a guia vertical, o mecanismo de transporte e o dispositivo hidráulico. Além disto, o movimento de elevação se dá de forma linear e independente da posição atual do dispositivo de elevação em paralelogramo articulado.
Portanto, o sistema em paralelogramo articulado
só precisa dar conta da tarefa de sincronização e guia da sela portadora, e não necessita de forças de elevação para efetuar a condução. Como dispositivos de transporte, o ideal é utilizar sistemas comprados prontos que, se for o caso, necessitem apenas de ligeiros ajustes. Também é possível empregar uma versão que apresenta uma carcaça especial e componentes normalizados.
Outra vantagem resulta do fato de que os cilindros hidráulicos ou, quando for o caso, partes doscilindros hidráulicos são cilindros convencionais do tipode alta pressão. Neste contexto, para economizar em espaço e custos, é preferível trabalhar com hidráulica de alta pressão (28 MPa).
Formas aperfeiçoadas do carro para transporte de rolos em conformidade com a presente invenção estão descritas nas subreivindicações correspondentes.
Outros detalhes, características e vantagens da presente invenção podem ser depreendidos a partir da explicação seguinte de um exemplo de execução ilustrado esquematicamente nos desenhos.
São mostrados:
Figura 1 - Uma vista lateral de um carro de transporte para rolos de metal de uma instalação transportadora com uma corrente de reboque por cabo;
Figura 2 - O mesmo carro de transporte representado em vista lateral, com a posição elevada da sela portadora indicada em tracejado;
Figura 3 - O mesmo carro de transporte representado em corte no sentido de sua guia horizontal sobre trilhos de rolamento sobre uma vala de fundação;
Figura 4 - Uma vista lateral de uma instalação transportadora completa, apresentado um carro de transporte para rolos e uma via de transporte com um depósito de rolos, uma estação de rolamento e uma estação de pesagem;
Figura 4a - A instalação transportadora em conformidade com a ilustração da figura 4, vista de cima;
Figura 5 - Um esquema de princípio de arranjos duplos de cilindros, para alturas de elevação particularmente grandes;
Figura 6 - O arranjo de cilindros em conformidade com a figura 5, em vista lateral e ilustrado de maneiraampliada;
Figura 7 - Uma estação de depósito, vista em corte transversal;
Figura 8 - A mesma estação de depósito, numa 5 vista de cima;
Figura 9 - Uma estação de rolamento no solo, vista em corte transversal;
Figura 10- A mesma estação de rolamento no solo, vista de cima;
Figura 11 - Um percurso, visto em corte;
Figura 12- 0 percurso em conformidade com a ilustração da figura 11, visto de cima;
Figura 13 - Uma estação de pesagem, vista emcorte; e
Figura 14 - A mesma estação de pesagem, vista decima.
A figura 1 mostra um carro de transporte para rolos de metal não representados aqui em maiores detalhes, numa instalação transportadora que apresenta um chassi 2que pode ser movimentado ao longo de uma via de transporte 1 com auxílio de um acionamento, e que abrange meios para erguer e baixar uma sela portadora 4 ao longo de uma guia vertical 5 linear, posicionados sobre um quadro de base 3. A instalação transportadora consiste, além do mais, de umaestação de depósito 17, uma estação de rolamento no solo18, o percurso 19 e a estação de pesagem 20, conforme pode ser visto nas ilustrações das figuras 4 e 4a.
No caso do carro de transporte para rolos, aqui foi utilizado um lingote de placa em aço à guisa de quadrode base 3, sobre o qual está posicionado um dispositivo deelevação em paralelogramo articulado 6 a título de guia vertical 5 linear, sendo que, como acionamento 2 para elevar e baixar a sela portadora 4, cilindros de elevação 7 estão posicionados um defronte do outro, agarrando direto na sela transportadora.
A parte superior do dispositivo de elevação em paralelogramo articulado 6 apresenta a forma de uma sela portadora 4 para a carga útil, isto é, para o rolo de metal. A parte móvel do dispositivo de elevação em paralelogramo articulado 6 é guiada por guias lineares convencionais, por meio de patins de guia 8. Com isto, é possível obter uma condução barata, sólida e laminada de forma justa para a sela portadora 4. O conjunto do sistema consiste meramente de quatro partes principais.
Para acionar o dispositivo de elevação 6, doiscilindros hidráulicos 7 agarram diretamente na sela portadora 4. Com isto, o movimento de elevação se dá de forma linear e independente da posição atual da sela portadora 4. Neste contexto, o sistema em paralelogramo articulado 6 só precisa dar conta da tarefa de sincronização e condução da sela portadora 4, e não necessita da transferência de forças de elevação.
O carro de transporte para rolos é equipado com uma estação hidráulica 9 que pode ser movimentada junto a ele, e esta está conectada a uma corrente de reboque por cabo 10 à guisa de fornecimento de energia.
Além do mais, um mecanismo de transporte 11 equipado com meios de acionamento está posicionado no lado inferior do quadro de base 3. Isto resulta na vantagem de que é possível utilizar um sistema convencional comomecanismo de transporte.
A figura 3 ilustra o corte de um carro de transporte para rolos com mecanismo de transporte 11, posicionado no sentido de marcha, sobre trilhos de rolamento 15 em ambos os lados. Daí pode-se depreender, também, o arranjo central dos cilindros de elevação 7 e sua montagem com uma sela portadora 4 cada. A ilustração mostra expressamente a forma relativamente baixa adotada pelo carro para transporte, que precisa meramente de um poço de rolamento chato na fundação e apresenta uma excelente acessibilidade de seus elementos funcionais.
A figura 4 mostra a disposição geral da instalação transportadora, com percurso 19 e, na extremidade esquerda deste, o carro de transporte para rolos em vista lateral, com seu dispositivo de elevação em paralelogramo articulado 6 e seu mecanismo de transporte 11.
A instalação transportadora abrange a estação de depósito 17, a estação de rolamento no solo 18, o percurso19 com a corrente de reboque por cabo 10, bem como, do ladoda extremidade, a estação de pesagem 20.
A figura 4a mostra o conjunto da instalação numa vista de cima.
O carro de transporte para rolos possui uma estação hidráulica 9 fixada sobre ele e que pode ser movimentada com ele. Esta está conectada com a corrente de reboque por cabo 10 à guisa de alimentação de energia.
No caso de percursos de elevação relativamente grandes, o comprimento do cilindro de elevação determina aaltura da construção de todo o sistema. Para evitar queresultem daí grandes alturas na sua construção, o cilindro de elevação adota o arranjo representado somente como princípio pela ilustração da figura 5, e a execução do sistema de elevação está prevista com um arranjo duplo de cilindros 12. Neste contexto, juntamente com a adoção da condução da sela portadora 4 junto do dispositivo de elevação em paralelogramo articulado, é possível obter alturas de construção relativamente baixas.
Num arranjo convencional dos cilindros, o percurso necessitado para efetuar a elevação deve estar plenamente disponível no cilindro. Por isto é que a altura da elevação determina a altura geral do carro de transporte para rolos, na medida em que o comprimento do cilindro ultrapassa a altura da construção do carro.
Por meio do arranjo dos duplos cilindroshidráulicos 12 ou, quando for o caso, dos cilindros telescópicos 14, em conformidade com a presente invenção e ilustrado pela figura 5, as elevações individuais são realizadas por dois ou mais cilindros que estão encaixados de tal maneira um dentro do outro, que a elevação total pode ser obtida por meios simples, de acordo com o esquema de princípio ilustrado na figura 5.
Quando se deve realizar a elevação da sela portadora, inicialmente, só a fileira de cilindros 12 é extraída. Em seguida, no arranjo superior 13, a segunda fileira 14 é extraída até alcançar a elevação total.
Conforme se pode depreender do esquema representado na figura 5, daí resulta um arranjo compacto dos cilindros de elevação.
A figura 6 mostra o arranjo dos cilindrostelescópicos 14 do arranjo de cilindros duplos 12 quando são extraídos do arranjo superior 13 do arranjo de cilindros duplos 12.
A figura 7 apresenta um corte transversal de uma estação de depósito 17 com a carga, na forma de um rolo de chapa 16, sobre a sela portadora 4. Esta se encontra indicada com a seta 4 em traço cheio na posição abaixada, e com a seta 4 em traço pontilhado na posição elevada.
A figura 8 mostra a estação de depósito 17 numa vista de cima, com o arranjo dos cilindros de elevação 7 no plano central do carro de transporte.
A forma de execução de uma estação de rolamento no solo 18 está representada nas figuras 9 e 10, respectivamente em corte e numa vista de cima.
E, por fim, a instalação transportadora possuiuma estação de pesagem 20 na extremidade da via de transporte 19, em conformidade com as ilustrações das figuras 11 e 12, respectivamente representadas em corte e em vista de cima. A estação de pesagem 20 está representada em corte e em vista de cima nas figuras 13 e 14.
Lista dos Sinais de Referência
1 - Via de transporte
2 - Chassi
3 - Quadro de base
4 - Sela portadora
5 - Guia vertical
6 - Dispositivo de elevação em paralelogramo articulado
7 - Cilindro de elevação
8 - Patim de guia9 - Estação hidráulica
10 - Corrente de reboque por cabo
11 - Mecanismo de transporte
12 - Arranjo duplo de cilindros
13 - Arranjo superior
14 - Cilindro telescópico
15 - Trilho de rolamento
16 - Carga (rolo de chapa)
17 - Estação de depósito
18 - Estação de rolamento no solo
19 - percurso
20 - Estação de pesagem

Claims (8)

1. Carro de transporte de uma instalação transportadora de rolos de metal, que apresenta um chassi (2) que pode ser movimentado ao longo de uma via detransporte (1) com o auxílio de um acionamento, que abrange meios para elevar e baixar uma sela portadora (4) ao longo de uma guia vertical (5) linear, os quais estão posicionados sobre um quadro de base (3), CARACTERIZADO pelo fato de se utilizar como quadro de base (3) em forma de plataforma um lingote de placa em aço, sobre o qual está posicionado um dispositivo de elevação em paralelogramo articulado (6) à guisa de guia vertical (5) linear, sendo que, como acionamento para erguer e baixar a sela portadora (4), estão previstos dois cilindros de elevação (7) que agarram diretamente a sela transportadora, ambos posicionados numa mesma distância, um defronte do outro.
2. Carro de transporte para rolos de metal, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que, para alturas de elevação particularmente grandes - porexemplo, de 1300 mm -, está previsto um arranjo duplo de cilindros (12) telescópicos responsável inicialmente pela metade da altura de elevação e, sustentado por este, um arranjo superior (13) conectado a ele e que apresenta um cilindro telescópico (14) superior, até alcançar a altura total de elevação projetada.
3. Carro de transporte para rolos de metal, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a parte superior do dispositivo de elevação em paralelogramo articulado (6) é concebido como uma selaportadora (4) para a carga útil.
4. Carro de transporte para rolos de metal, de acordo com a reivindicação 1, 2 ou 3, CARACTERIZADO pelo fato de que os patins de guia (8) do dispositivo de elevação em paralelogramo articulado (6) que são inseridos horizontalmente sobre o quadro de base (3), são conduzidos em guias lineares convencionais.
5. Carro de transporte para rolos de metal, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3 ou 4, CARACTERIZADO pelo fato de que, na parte inferior do quadro de base (3) está posicionado um mecanismo de transporte (11) dotado de meios de acionamento e que é utilizado um sistema convencional à guisa de mecanismo de transporte (11).
6.
Carro
de transporte para rolos de metal, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4 ou 5, CARACTERIZADO pelo fato de que à guisa de órgãos de elevação hidráulicos são utilizados cilindros-padrão (7) do tipo convencional de alta pressão, por exemplo, para uma pressão de operação de 28 MPa.
BRPI0316632-5A 2002-11-30 2003-10-30 carro de transporte de uma instalação transportadora de rolos de metal. BR0316632B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10256011.0 2002-11-30
DE10256011A DE10256011A1 (de) 2002-11-30 2002-11-30 Transportwagen für Metallbunde
PCT/EP2003/012036 WO2004050272A1 (de) 2002-11-30 2003-10-30 Transportwagen für metallbunde

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0316632A BR0316632A (pt) 2005-10-11
BR0316632B1 true BR0316632B1 (pt) 2011-06-28

Family

ID=32308880

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0316632-5A BR0316632B1 (pt) 2002-11-30 2003-10-30 carro de transporte de uma instalação transportadora de rolos de metal.

Country Status (16)

Country Link
US (1) US7762377B2 (pt)
EP (1) EP1565281B1 (pt)
JP (1) JP4729308B2 (pt)
KR (1) KR101024246B1 (pt)
CN (1) CN100374222C (pt)
AT (1) ATE337865T1 (pt)
AU (1) AU2003276205B2 (pt)
BR (1) BR0316632B1 (pt)
CA (1) CA2507654C (pt)
DE (2) DE10256011A1 (pt)
ES (1) ES2270174T3 (pt)
MX (1) MXPA05005723A (pt)
PL (1) PL205603B1 (pt)
RU (1) RU2317165C2 (pt)
TW (1) TWI294315B (pt)
WO (1) WO2004050272A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7534083B2 (en) * 2005-09-02 2009-05-19 Andre Trudeau Trailer operable in lowered and raised transport positions
KR100797988B1 (ko) * 2006-09-15 2008-01-28 주식회사 포스코 스크랩 코일 이송 장치
CN102249103A (zh) * 2011-01-11 2011-11-23 无锡美誉金属复合新材料有限公司 放料台车
JP5912660B2 (ja) * 2012-02-28 2016-04-27 新日鉄住金エンジニアリング株式会社 コイル搬送システム
KR102011065B1 (ko) 2013-01-18 2019-08-14 아모바 게엠베하 비대칭형 코일 지지대
CN108657713B (zh) * 2018-06-25 2024-03-08 江苏斯德雷特光纤科技有限公司 一种基于光纤预制棒生产的智能周转系统及其操作方法
CN113581766B (zh) * 2021-07-08 2023-04-28 中冶南方工程技术有限公司 一种用于工序间转运的钢卷地面运输系统

Family Cites Families (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3370727A (en) * 1965-11-12 1968-02-27 American Sugar Laterally adjustable conveyor
US3341042A (en) * 1966-12-16 1967-09-12 American Sugar Elevator control system
US3534664A (en) * 1967-09-06 1970-10-20 Eaton Yale & Towne Lift truck mast and ram assembly
US3619007A (en) * 1969-06-04 1971-11-09 Leco Inc Stationary or mobile, relatively movable, load-carrying, powered members
US3730366A (en) * 1971-01-04 1973-05-01 Holland Hitch Co Container lift
DE2200212C3 (de) * 1972-01-04 1980-08-14 7560 Gaggenau Lastkraftfahrzeug zum Transport von Baukörpern
US3880259A (en) * 1973-02-12 1975-04-29 Autoquip Corp Power apparatus for truck loading elevator
US4175644A (en) * 1973-10-15 1979-11-27 Robert Staines Scissors lift
IT1037812B (it) * 1975-05-02 1979-11-20 Innocenti Santeustacchio Spa Apparecchiatura per alimentare rotoli successivi di lamiera ad una stazione di svolgimento
GB1553107A (en) * 1975-05-17 1979-09-19 Nisso Sangyo Kk Working base elevating apparatus
JPS52147546A (en) * 1976-06-03 1977-12-08 Ishikawajima Harima Heavy Ind Coil car
DE2918848A1 (de) * 1979-02-14 1980-08-21 Wyhlen Ag Eisenbau Hubwagen zum verfahren und senkrechten heben und senken von lasten
AT359458B (de) * 1979-03-22 1980-11-10 Voest Alpine Ag Bundwagen zum foerdern von blechbunden
US4312619A (en) * 1979-07-19 1982-01-26 Fmc Corporation Aircraft cargo loading method and apparatus
US4363380A (en) * 1980-04-18 1982-12-14 Rued Glen A Elevator and method of lifting
AT368410B (de) * 1981-03-23 1982-10-11 Voest Alpine Ag Foerderanlage fuer blechbunde
US4971508A (en) * 1987-06-29 1990-11-20 Tsubakimoto Chain Co. Storage and conveyance of heavy articles
US5072588A (en) * 1989-08-17 1991-12-17 Eagle-Picher Industries, Inc. Motion multiplier for use with extendable boom fork lift vehicle
DE4215430A1 (de) 1992-05-11 1993-11-18 Schloemann Siemag Ag Bundtransportsystem
WO1994005583A1 (en) * 1992-08-31 1994-03-17 Captine Pty. Ltd. Multiple ram assembly and recuperative drive system for hydraulic lift
WO1999012672A1 (de) * 1997-09-10 1999-03-18 Evg Entwicklungs- U. Verwertungs-Gesellschaft Mbh Verfahren und anlage zum kontinuierlichen zuführen von drahtförmigem material zu einem verbraucher
JPH11125214A (ja) * 1997-10-23 1999-05-11 Copros 2連油空圧シリンダ
US6223885B1 (en) * 1997-11-25 2001-05-01 Captial Engineering, Inc. Shuttle car conveyor for conveyable material
JP4416924B2 (ja) * 2000-07-04 2010-02-17 ヤマト科学株式会社 エージング用台車
JP3811613B2 (ja) * 2000-11-20 2006-08-23 株式会社をくだ屋技研 運搬台車
CN2451559Y (zh) * 2000-11-23 2001-10-03 吴南汉 轮式剪刀架千斤顶
CN2468985Y (zh) * 2001-03-08 2002-01-02 萧山市同昌机械物资有限公司 一种平台升降装置

Also Published As

Publication number Publication date
DE10256011A1 (de) 2004-06-09
US7762377B2 (en) 2010-07-27
JP4729308B2 (ja) 2011-07-20
US20060045697A1 (en) 2006-03-02
CA2507654A1 (en) 2004-06-17
KR101024246B1 (ko) 2011-03-29
EP1565281B1 (de) 2006-08-30
WO2004050272A1 (de) 2004-06-17
AU2003276205A1 (en) 2004-06-23
TW200500156A (en) 2005-01-01
AU2003276205B2 (en) 2008-07-31
CN1717287A (zh) 2006-01-04
ES2270174T3 (es) 2007-04-01
DE50304893D1 (de) 2006-10-12
JP2006507945A (ja) 2006-03-09
CN100374222C (zh) 2008-03-12
TWI294315B (en) 2008-03-11
MXPA05005723A (es) 2005-08-16
KR20050072148A (ko) 2005-07-08
BR0316632A (pt) 2005-10-11
CA2507654C (en) 2010-08-17
EP1565281A1 (de) 2005-08-24
RU2005120656A (ru) 2006-01-20
PL205603B1 (pl) 2010-05-31
ATE337865T1 (de) 2006-09-15
PL375500A1 (en) 2005-11-28
RU2317165C2 (ru) 2008-02-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN201240317Y (zh) 伸缩厢式房车
CN208772776U (zh) 一种焊接工位滑动平台行程放大机构
JP2010521390A (ja) リンクトランスミッションリフト
BR0316632B1 (pt) carro de transporte de uma instalação transportadora de rolos de metal.
CN201024072Y (zh) 大吨位重物小推力水平移动装置
ES2206316T3 (es) Aparato para desplazar contenedores.
CN107350884A (zh) 基于十字轨道的多车型存储切换装置
ES2785688T3 (es) Pasarela provista de un portacables móvil
CN1693048B (zh) 柜具压制机
CN207658590U (zh) 一种货物的移送装置
JP2006507945A5 (pt)
CN212740613U (zh) 一种承载强度高的千斤顶
CN216155417U (zh) 一种升降平台移动车结构
ES1057828U (es) Transportador con carros de transporte.
CN201169942Y (zh) 停车设备用门式起重机搬运器
CN216787971U (zh) 立体车库
CN219683620U (zh) 一种校直机用的自动激光测量系统
CN210458958U (zh) 一种大吨位桥梁顶推用载重小车
CN212924302U (zh) 一种新型装卸设备门架限位机构
CN216662366U (zh) 升降结构及车辆adas标定装置
CN109484986A (zh) 搬运装置和换电站
ES2209595B1 (es) Sistema para el montaje y fijacion de soportes individuales en carrocerias de vehiculos.
CN108344589A (zh) 轨道车辆双六自由度连杆作动器式驱动平台
CN213477810U (zh) 一种立体车库的车位结构
CN109502510B (zh) 升降机构、升降装置、升降单元和换电平台

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/10/2003, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE AS 11A E 12A ANUIDADES.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.