BR0304264B1 - Cobertura de corpo para veículo com um assento de selim - Google Patents

Cobertura de corpo para veículo com um assento de selim Download PDF

Info

Publication number
BR0304264B1
BR0304264B1 BRPI0304264-2A BR0304264A BR0304264B1 BR 0304264 B1 BR0304264 B1 BR 0304264B1 BR 0304264 A BR0304264 A BR 0304264A BR 0304264 B1 BR0304264 B1 BR 0304264B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cover
vehicle
main body
fender
seat
Prior art date
Application number
BRPI0304264-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0304264A (pt
Inventor
Kazuhiro Kudou
Tetsuya Nakazawa
Tony Schroeder
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0304264A publication Critical patent/BR0304264A/pt
Publication of BR0304264B1 publication Critical patent/BR0304264B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J15/00Mud-guards for wheels
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62KCYCLES; CYCLE FRAMES; CYCLE STEERING DEVICES; RIDER-OPERATED TERMINAL CONTROLS SPECIALLY ADAPTED FOR CYCLES; CYCLE AXLE SUSPENSIONS; CYCLE SIDE-CARS, FORECARS, OR THE LIKE
    • B62K19/00Cycle frames
    • B62K19/48Fairings forming part of frame

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Automatic Cycles, And Cycles In General (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "COBERTURA DE CORPO PARA VEÍCULO COM UM ASSENTO DE SELIM".
Campo da Invenção A presente invenção refere-se a uma cobertura de corpo para um veí- culo com um assento de selim.
Descrição da Técnica Relacionada Como tecnologia referida a uma cobertura de corpo para veículo com um assento de selim, foi provida uma estrutura na qual a cobertura de corpo é dividida em um corpo principal com cobertura lateral central em uma direção lateral e um par de pára-lamas que cobrem tanto as rodas direita quanto esquerda, os pára-lamas sendo fixados em um eixo de direção co- nectado a um braço de suspensão (referência ao pedido de patente japone- sa, não-examinado, primeira publicação no. sho 62-18379, por exemplo). O sistema descrito no pedido de patente acima mencionado é construído de modo tal que o pára-lama é fixado a um eixo de direção co- nectado a um braço de suspensão, enquanto o braço de suspensão está sendo inserido na parte de abertura formada no pára-lama, e esse sistema tem um problema que é necessário remover o braço de suspensão do eixo de direção para fazer com que o manuseio seja complicado quando o pára- lama precisar ser substituído por uma nova em caso de ruptura, ou algo se- melhante, ou quando precisar ser substituída por outro pára-lama devido à mudança no pára-lama com forma diferente, ou qualidade de material dife- rente, ou tom de cor diferente e similar. Além disso, esse sistema da técnica anterior tinha um problema pelo fato de que uma massa não-amortecida é aumentada em uma quantidade correspondente a esse pára-lama.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Por conseguinte, um objeto da invenção é prover uma cobertura de corpo para um veículo com um assento de selim no qual o pára-lama pode ser facilmente substituída e a massa não-amortecida pode ser reduzi- da.
Para realizar o objetivo acima, a invenção provê uma cobertura de corpo para um veículo com um assento de selim, incluindo: um corpo com cobertura principal disposto na parte central em uma direção lateral do veículo; e pára-lamas são providos para cobrir as rodas do veículo dispostas nas laterais e que são conectadas ao corpo principal da cobertura.
De acordo com a cobertura do corpo descrita acima, os pára- lamas separados são conectados ao corpo principal com cobertura no lado central, de modo que, quando pelo menos uma dos pára-lamas vai ser subs- tituído por um novo, ou substituído por um diferente do anterior, ou similar, devido à ruptura, ou algo assim, o pára-lama é preferivelmente removido do corpo principal e não se requer que o braço de suspensão seja removido do eixo de direção, resultando em facilidade de manuseio. Adicionalmente, uma vez que os pára-lamas são conectadas ao corpo principal com cobertura, o peso dos pára-lamas não influencia a massa não-amortecida.
Na cobertura do corpo acima para um veículo com um assento de selim, o corpo principal com cobertura pode ter superfícies de parede la- teral opostas contra as superfícies laterais das rodas, respectivamente, cada uma dos pára-lamas podendo ter superfícies de apoio capazes de se apoia- rem contra a superfície de parede lateral, e os pára-lamas podem ser co- nectados ao corpo principal com cobertura em uma condição na qual as su- perfícies de apoio se apoiam contra as superfícies de parede lateral, respec- tivamente.
De acordo com a cobertura de corpo descrita acima, os pára- lamas são conectados ao corpo principal com cobertura em uma condição na qual as superfícies de apoio dos pára-lamas se apoiam contra as superfí- cies de parede lateral do corpo principal com cobertura que se opõem contra a superfície lateral da roda, de modo que a parte fixa entre o corpo principal da cobertura e o pára-lama pode ser coberta pelo corpo principal com co- bertura e os pára-lamas.
Na cobertura de corpo acima para um veículo com assento de selim, cada uma das superfícies de apoio pode incluir uma primeira superfí- cie e uma segunda superfície que intersectam uma à outra.
De acordo com a cobertura de corpo descrita acima, é possível garantir uma rigidez de fixação com uma área mínima porque a superfície de apoio do pára-lama que apóia contra a parede lateral do corpo principal com cobertura forma um formato substancial em forma de L tendo uma primeira superfície e uma segunda superfície que intersectam uma à outra.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A figura 1 é uma vista em elevação para mostrar um veículo com um assento de selim à qual a estrutura com cobertura de corpo para o veí- culo do tipo de montar de uma modalidade preferida da presente invenção é aplicada. A figura 2 é uma vista em perspectiva que mostra uma cobertura de corpo para um veículo com um assento de selim de uma modalidade preferida da presente invenção. A figura 3 é uma vista em perspectiva, explodida, para mostrar uma cobertura para corpo para um veículo com um assento de selim de uma modalidade preferida da presente invenção. A figura 4 é uma vista em elevação para mostrar uma cobertura para corpo para um veículo com um assento de selim de uma modalidade preferida da presente invenção. A figura 5 é uma vista em seção transversal, tomada ao longo da linha A-A na figura 4, para mostrar uma cobertura para corpo para um veí- culo com um assento de selim de uma modalidade preferida da presente invenção. A figura 6 é uma vista plana superior para mostrar um caso em que uma cobertura de corpo para um veículo com um assento de selim de uma modalidade preferida da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Com referência agora aos desenhos, a cobertura de corpo para um veículo com assento de selim de uma modalidade preferida da presente invenção será agora descrita. A figura 1 é uma vista para mostrar um veículo com assento do tipo de selim ao qual a presente modalidade da presente invenção é aplica- da.
Esse veículo com um assento do tipo de selim é um chamado veículo buggy de quatro rodas. O veículo inclui uma estrutura de corpo de veículo 12 que constitui uma estrutura de um corpo de veículo 11, um motor 13 montado em uma posição central substancial da estrutura do corpo do veículo 12 em sua direção dianteira e traseira, rodas dianteiras (rodas) 14 dispostas tanto no lado direito, quanto esquerdo, do corpo do veículo 11 e rodas traseiras 15 dispostas tanto no lado direito, quanto no esquerdo do corpo do veículo 11.
Além disso, esse veículo com um assento do tipo de selim inclui uma direção 17 instalada em um lado dianteiro, superior, do corpo do veículo 11, para guiar as rodas dianteiras 14, um tanque de combustível 18 instalado em uma seção superior central, em uma direção dianteira ou traseira do cor- po do veículo 11, um assento 19 instalado em um lado traseiro do tanque de combustível 18 e degraus 20 dispostos tanto no lado direito, quanto no es- querdo do motor 13, e similar. A cobertura do corpo 22 que constitui o lado da superfície dian- teira do corpo do veículo 11 no veículo com um assento de selim inclui um corpo principal dianteiro 23, um par de pára-lamas dianteiros 24 e uma co- bertura traseira 25.0 corpo principal dianteiro 23 é disposto na parte central, em uma direção lateral da seção dianteira do corpo do veículo 11, de modo a cobrir a estrutura do corpo do veículo 12 a partir de seu lado superior e lateral. O par de pára-lamas dianteiros 24 e o corpo principal com cobertura 23 são formados conforme mostrado na figura 3. O par de pára-lamas 24 é conectada ao corpo principal com cobertura 23, conforme mostrado na figura 2, de modo a cobrir tanto as rodas dianteira e esquerda 14. A cobertura tra- seira 25 está disposta na parte traseira do corpo do veículo 11, de modo a cobrir a estrutura do corpo do veículo 12 de sua parte de cima, e das late- rais, e ainda cobrir tanto as rodas traseira direita, quanto esquerda, 15, con- forme mostrado na figura 1.0 assento 19 é montado na parte central da co- bertura traseira 25, na direção lateral.
Conforme mostrado na figura 4, o corpo principal da cobertura dianteira 23 inclui uma superfície superior 27, ligeiramente inclinada para ser posicionada mais embaixo, em seu lado dianteiro, para cobrir a estrutura do corpo do veículo 12 da parte de cima, e superfícies de parede lateral 28 para cobrir a estrutura do corpo do veículo 12 das laterais e espaçados oposta- mente nas superfícies internas, em uma direção axial das rodas dianteiras 14. As superfícies de parede lateral 28 estendem-se em uma direção para a frente e para trás do corpo do veículo e em uma direção para cima e para baixo.
Os pára-lamas dianteiros 24, dispostos para serem separados do corpo principal com cobertura, dianteira 23, conforme descrito acima, in- clui superfícies superiores 30 inclinadas para serem posicionadas na parte inferior, no lado dianteiro, e posicionadas na parte inferior, no lado interno, de modo a cobrir as rodas dianteiras 14 da parte de cima, as superfícies tra- seiras 31 inclinadas para serem posicionadas na parte inferior, no lado tra- seiro e posicionadas na parte inferior, no lado interno, de modo a cobrir as rodas dianteiras 14 do lado traseiro, e superfícies de apoio 32 formadas nas extremidades do corpo principal com cobertura, dianteiro, 23, dessas super- fícies superiores 30 e superfícies traseiras 31, enquanto intersecta uma à outra, em um ângulo reto, em uma direção lateral do corpo do veiculo.
As superfícies de apoio 32 são formadas em uma forma subs- tancial de L para incluir uma tal primeira superfície dianteira 34 que se es- tende ao longo de uma direção para a frente ou para trás do corpo do veí- culo e uma segunda superfície traseira, lateral, 35, que se estende em uma direção inclinada para baixo, a partir da extremidade traseira da primeira su- perfície 34, em concordância com as formas curvas da superfície superior 30 e a superfície traseira 31 (em outras palavras, incluindo a primeira superfície 34 e a segunda superfície 35 que intersectam uma à outra em um ângulo reto). Conforme mostrado na figura 5, a primeira superfície 34 da superfície de apoio 32 é formada com orifícios fixos 37 que passam através da mesma, em uma direção lateral em dois locais para a frente e para trás. Além disso, um local inferior da segunda superfície 35 da superfície de apoio 32 é for- mada com uma peça de engate 38 mostrada na figura 4, estendida em uma direção inclinada, para baixo, ao longo da segunda superfície 35, após ser ligeiramente projetada na direção do corpo principal com cobertura 23.
Conforme mostrado na figura 5, os pára-lamas dianteiros 24 são fixados ao corpo principal com cobertura dianteira 23 em um estado no qual a superfície de apoio 32 é apoiada contra a superfície de parede lateral 28. O corpo principal com cobertura 23 é formado com dois orifícios de fixação 40 que passam através do mesmo, em uma direção lateral, em locais que correspondem a dois orifícios de fixação 37, em um pára-lama dianteiro 24, e ainda é formado de uma seção de intersecção 41 mostrada na figura 4, na qual a peça de engate 38 é inserida em um local que corres- ponde à peça de engate 38 do pára-lama dianteiro 24. O pára-lama dianteiro 24 faz com que a superfície de apoio 32 seja apoiada contra a superfície de parede lateral 28 do corpo principal com cobertura dianteira 23, enquanto a peça de engate 38 está sendo inserida na seção de inserção 41 do corpo principal com cobertura, dianteiro, 23. O pára-lama dianteiro 24 faz com que a posição do orifício fixo 37 coincida com a posição do orifício de fixação 40 do corpo principal, com cobertura, diantei- ro, 23, e, assim, o pára-lama dianteiro 24 é fixado no corpo principal com cobertura, dianteiro, 23, por um rebite 43 e uma arruela 44 inserida nos orifí- cios de fixação 37 e 40, cujas posições coincidem uma com a outra.
Nesse momento, o pára-lama dianteiro 24 tem o movimento res- tringido, assim como as rotações em todas as direções pelos dois rebites 43 contra o corpo principal com cobertura, dianteiro, 23, resultando no pára- lama, dianteiro, sendo fixado em um total de três locais de posições de dois rebites 43 e a posição da peça de engate 38 inserida na seção de inserção 41. Além disso, nesse momento, o pára-lama dianteiro 24 é colocado de modo tal que a superfície de apoio, substancialmente em forma de L, 32, é inteiramente apoiada contra a superfície de parede lateral 28. Além disso, conforme mostrado na figura 5, a parte de periferia do orifício de fixação 37 no pára-lama dianteiro 24 terá uma parte de parede grossa 46 que tem uma parede mais espessa do que a parte periférica e, além disso, a parte de pa- rede espessa 47 é mais espessa do que a parte periférica do orifício de fixa- ção 40 do corpo principal com cobertura, dianteiro, 23.
De acordo com a modalidade preferida descrita acima, a cober- tura do corpo 22 tem uma estrutura na qual os pára-lamas dianteiros, sepa- rados, 24, são conectados ao corpo principal, com cobertura, dianteiro, 23, na parte central do corpo do veículo 11 em uma direção lateral, de modo que, quando pelo menos um dos pára-lamas dianteiros 24 for substituído por um novo, devido à ruptura, ou similar, ou for substituído por outro, devido à mudança em um pára-lama dianteiro que tem uma forma diferente, a quali- dade do material diferente, e o tom de cor diferente, ou similar, é satisfatório para que os rebites 43 e as arruelas 44 sejam removidas, para fazer com que o pára-lama dianteiro seja removido do corpo principal, com cobertura, dianteiro, 23, e o braço de suspensão não precisa ser removido do eixo de direção e o manuseio do mesmo se torna bastante fácil.
Por conseguinte, uma substituição do pára-lama dianteiro 24 torna-se fácil e o custo para conserto do pára-lama dianteiro 24 pode ser reduzido e, ao mesmo tempo, o custo para mudar o pára-lama dianteiro 24, de modo a se adaptar à mudança no sentido do amortecimento stroke de uma suspensão pode ser reduzido. Além disso, o custo para mudar o pára- lama dianteiro 24 para mudar sua aparência externa para uma preferível também pode ser reduzido e um grau de liberdade no design é melhorado.
Além disso, os pára-lamas dianteiros 24 são conectados ao cor- po principal, com cobertura, dianteiro, 23, o peso dos pára-lamas dianteiros 24 não influencia a massa não-amortecida.
Por conseguinte, a massa não-amortecida também pode ser re- duzida.
Adicionalmente, uma vez que os pára-lamas dianteiros 24 são conectados ao corpo principal com cobertura, dianteira, 23, em um estado no qual as superfícies de apoio 32 dos pára-lamas dianteiros 24, respecti- vamente, se apoiam contra as superfícies de parede lateral 28 do corpo principal, com cobertura, dianteiro, 23, que se opõem às superfícies do lado interno das rodas dianteiras 14, o segmento de fixação 48, incluindo os re- bites 43 e as arruelas 44 para o corpo principal com cobertura, dianteiro, 23 e o pára-lama principal 24, podem ser cobertos da parte de cima pelo corpo principal, com cobertura, dianteiro, 23 e o pára-lama dianteiro 24.
Por conseguinte, é possível impedir que a parte de fixação 48 entre o corpo principal, com cobertura, dianteiro, 23 e o pára-lama dianteiro 24 fique visível e ainda melhora as características de aparência externa.
Além disso, uma vez que os pára-lamas dianteiros 24 são co- nectados ao corpo principal com cobertura, dianteiro, 23, em uma condição na qual os pára-lamas dianteiros 24, respectivamente, se apoiam contra as superfícies de parede lateral 28 do corpo principal, com cobertura, dianteiro, 23, pela superfície de apoio substancialmente em L, 32, tendo a primeira superfície 34 estendendo-se ao longo de uma direção para a frente ou para trás do corpo do veículo e a segunda superfície 35 estendendo-se da parte de extremidade traseira em uma direção inclinada para baixo (em outras palavras, tendo a primeira superfície 34 e a segunda superfície 35 que inter- sectam uma à outra), a superfície de apoio 32 pode garantir uma rigidez de fixação com uma área mínima.
Por conseguinte, é possível reduzir o peso do pára-lama diantei- ro 24 e, ao mesmo tempo, impedir que este vibre quando o veículo está em movimento.
Além disso, fazendo o pára-lama dianteiro como um membro separado pode reduzir o tamanho do corpo principal da cobertura dianteira 23 e pode reduzir o tamanho da matriz usada para fazê-lo.
Com a disposição acima, descreveu-se um caso em que o lado dianteiro da cobertura do corpo 22 é dividido em corpo principal com cober- tura, dianteiro, 23, no lado central, em uma direção lateral, e um par de pára- lamas dianteiros 24 cobrindo tanto as rodas dianteiras direita, quanto es- querda, 14 e os pára-lamas dianteiros 24 são fixados ao corpo principal com cobertura, dianteiro, 23, embora fique, naturalmente, aparente que o lado traseiro da cobertura do corpo 22 é dividido tanto no corpo principal com co- bertura, traseiro, central, 51, em uma direção lateral, onde o assento 19 está fixado, e um par de pára-lamas traseiras 52 que cobrem tanto as rodas di- anteira, quanto traseira, e, ao mesmo tempo, o pára-lama traseiro 52 é fixa- do ao corpo principal, traseiro, 51, conforme mostrado na figura 6.
Com a disposição acima, o custo para mudar o pára-lama trasei- ro, para mudar sua aparência externa, para uma preferida, ou similar, pode ser reduzido do mesmo modo que no caso do pára-lama dianteiro. Além dis- so, a altura do pára-lama traseiro é mudada para uma altura preferida em relação a uma condição física do motorista para acomodar casos como o que ocorre freqüentemente, no qual o motorista pode colocar a parte dos quadris no pára-lama traseiro quando move a cintura para transferir o peso e para manipular a direção, a substituição é facilitada e o custo para mudar pode ser reduzido.
Efeitos Vantajosos Obtidos Pela Invenção Conforme descrito acima em detalhes, de acordo com a cobertu- ra do corpo da presente invenção, os pára-lamas separados são conectados ao corpo principal com cobertura, no lado central, de modo que, quando pelo menos uma dos pára-lamas for substituído por um novo, ou substituído por outro diferente da anterior, ou similar, devido à ruptura, ou similar, o pára- lama é, preferivelmente, removido do corpo principal, com cobertura, e não se requer que o braço de suspensão seja removido do eixo de direção, faci- litando, assim, o manuseio. Adicionalmente, uma vez que o pára-lama é fi- xado ao corpo principal com cobertura, o peso do pára-lama não influencia a massa não-amortecida. Por conseguinte, a substituição do pára-lama pode ser facilmente feita e a massa não-amortecida pode ser reduzida.
De acordo com outra cobertura de corpo da presente invenção, os pára-lamas são fixadas ao corpo principal em uma condição na qual as superfícies de apoio dos pára-lamas se apoiam contra as superfícies de pa- rede lateral do corpo principal, com cobertura, que se opõem contra as su- perfícies laterais das rodas, de modo que a parte de fixação entre o corpo principal da cobertura e o pára-lama pode ser coberta pelo corpo principal, com cobertura, e o pára-lama. Por conseguinte, é possível impedir que a parte fixa entre o corpo principal, com cobertura, e o pára-lama fique visível e, ainda, melhorar as características de aparência externa.
De acordo com outra cobertura para corpo da presente inven- ção, é possível garantir uma rigidez de fixação da superfície de apoio com uma área mínima porque a superfície de apoio do pára-lama que se apóia contra a superfície de parede do corpo principal, com cobertura, forma substancialmente um L tendo a primeira superfície e a segunda superfície que intersecta uma à outra. Assim, é possível reduzir o peso do pára-lama e, ao mesmo tempo, impedir que vibre quando o veículo estiver em movimento.
Enquanto as modalidades preferidas da invenção foram descri- tas e ilustradas acima, deve-se entender que são exemplificativas da inven- ção e não devem ser consideradas como limitativas. Adições, omissões, substituições e outras modificações poderão ser feitas sem que se afastem do espírito e escopo da presente invenção. Por conseguinte, a invenção não é considerada como sendo limitativa pela descrição anterior, e apenas se limita pelo escopo das reivindicações em anexo.

Claims (3)

1. Cobertura de corpo para um veículo com um assento de selim caracterizada pelo fato de que compreende: um corpo principal com cobertu- ra (23), disposto em uma parte central, em uma direção lateral do veículo; e pára-lamas (24) que são providos para cobrir as rodas (14) do veículo dis- postas nas laterais e que são fixados ao corpo principal com cobertura (23).
2. Cobertura de corpo para um veículo com um assento de se- lim, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o corpo principal com cobertura (23) tem superfícies de parede lateral (28)que se opõem contra as superfícies laterais (28) das rodas (14), respectivamente, em que cada um dos pára-lamas (24) tem uma superfície de apoio (32) ca- paz de ser apoiada contra a superfície de parede lateral (28) e em que os pára-lamas (24) são conectados ao corpo principal com cobertura (23)em um estado em que as superfícies de apoio (32) se apoiam contra as superfí- cies de parede lateral (28), respectivamente.
3. Cobertura de corpo para um veículo com um assento de se- lim, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que cada uma das superfícies de apoio (32) inclui uma primeira superfície (34) e uma segunda superfície (35) que intersectam uma à outra.
BRPI0304264-2A 2002-09-30 2003-09-26 Cobertura de corpo para veículo com um assento de selim BR0304264B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US41435602P 2002-09-30 2002-09-30

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0304264A BR0304264A (pt) 2005-05-03
BR0304264B1 true BR0304264B1 (pt) 2014-01-07

Family

ID=32230189

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0304264-2A BR0304264B1 (pt) 2002-09-30 2003-09-26 Cobertura de corpo para veículo com um assento de selim

Country Status (5)

Country Link
US (1) US7097207B2 (pt)
JP (1) JP4434676B2 (pt)
BR (1) BR0304264B1 (pt)
CA (1) CA2442995C (pt)
MY (1) MY136522A (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
TW583969U (en) * 2003-06-18 2004-04-11 Pihsiang Machinery Mfg Co Ltd Assembly structure of case of electric cart
JP4684715B2 (ja) 2005-04-01 2011-05-18 川崎重工業株式会社 車輌のシュラウド
US7543673B2 (en) 2006-07-14 2009-06-09 Bombardier Recreational Products Inc. Wheeled vehicle with water deflectors
US7591503B2 (en) * 2006-07-27 2009-09-22 Honda Motor Company, Ltd. All terrain vehicle having layered body panel configuration
US7527322B2 (en) * 2007-06-26 2009-05-05 Honda Motor Company, Ltd. All terrain vehicles having stay assembly
US7510236B2 (en) * 2006-07-27 2009-03-31 Honda Motor Company, Ltd. All terrain vehicles having fender assembly
US7527323B2 (en) * 2006-07-27 2009-05-05 Honda Motor Company, Ltd. All terrain vehicles having midpoint fastener and methods
US7537271B2 (en) * 2007-06-26 2009-05-26 Honda Motor Company, Ltd. All terrain vehicles having swivel clip and methods
US7438350B1 (en) 2007-06-26 2008-10-21 Honda Motor Company, Ltd. Vehicles having fastener extending into apertures of respective body panels and methods
US7597387B2 (en) * 2006-07-27 2009-10-06 Honda Motor Company, Ltd. All terrain vehicles and fender assemblies therefor
US7530629B2 (en) * 2007-06-26 2009-05-12 Honda Motor Company, Ltd. Panel assemblies, vehicles, and methods of manufacturing
US7523981B2 (en) * 2007-06-26 2009-04-28 Honda Motor Company, Ltd. All terrain vehicles having seat with compression surface
US8042869B2 (en) 2007-07-13 2011-10-25 Kids Ii, Inc. Child seat liner
US9481402B1 (en) 2015-05-26 2016-11-01 Honda Motor Co., Ltd. Methods and apparatus for supporting vehicle components
JP7022774B2 (ja) * 2020-02-12 2022-02-18 ヤマハ発動機株式会社 鞍乗型電動車両

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2059305A (en) * 1933-10-23 1936-11-03 Packard Motor Car Co Motor vehicle
US3879059A (en) * 1974-01-07 1975-04-22 Caterpillar Tractor Co Fender construction for wheel loaders
US4535869A (en) * 1982-02-05 1985-08-20 Suzuki Motor Company Limited Saddle riding type motorcar having four wheels
US4878555A (en) * 1984-12-13 1989-11-07 Honad Giken Kogyo Kabushiki Kaisha Air intake device for a vehicle engine
JPH0418948Y2 (pt) * 1984-12-28 1992-04-28
JPS6218378A (ja) * 1985-07-17 1987-01-27 本田技研工業株式会社 鞍乗型車両におけるリヤフエンダ装置
JPS6218379A (ja) 1985-07-18 1987-01-27 本田技研工業株式会社 鞍乗り型車輌の前部車輪覆い
US4787470A (en) * 1986-06-30 1988-11-29 Yamaha Hatsudoki Kabushiki Kaisha Three wheel vehicle
US5108129A (en) * 1990-07-16 1992-04-28 Olsen Arlen B Inner fender liner
US5613710A (en) * 1995-06-12 1997-03-25 Waner; Alan R. Dual rear wheel fender liner
JPH1111371A (ja) * 1997-06-26 1999-01-19 Yamaha Motor Co Ltd 不整地走行用車両のフートボード取付け構造
US6205642B1 (en) * 1999-05-28 2001-03-27 General Motors Corporation Method of mounting a body side molding
US6336677B2 (en) * 2000-03-28 2002-01-08 Lonnie J. Scott Inside fender skirts for trailers
US6659566B2 (en) * 2000-09-13 2003-12-09 Bombardier Inc. Cargo carrying compartments of an all terrain vehicle
US6755155B2 (en) * 2002-06-24 2004-06-29 Nancy May Horse trailer

Also Published As

Publication number Publication date
CA2442995A1 (en) 2004-03-30
US20040135397A1 (en) 2004-07-15
JP4434676B2 (ja) 2010-03-17
US7097207B2 (en) 2006-08-29
BR0304264A (pt) 2005-05-03
MY136522A (en) 2008-10-31
JP2004123092A (ja) 2004-04-22
CA2442995C (en) 2007-08-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10661624B2 (en) Suspension device for vehicle
BR0304264B1 (pt) Cobertura de corpo para veículo com um assento de selim
US4700799A (en) Frameless motorcycle
JPH09240237A (ja) 車両用サスペンションアーム
CN101695949A (zh) 摩托车
JP2008094135A (ja) 車両のボデー支持構造
TWI682868B (zh) 跨坐型車輛之前部構造
JP2007055488A (ja) 車両のフラップ
JP2002096786A (ja) 自動二輪車における速度計の取付構造
JP2007126005A (ja) 車両用サスペンション装置
JP6883063B2 (ja) 鞍乗り型車両
JP3331805B2 (ja) スクーター型車輛における樹脂製燃料タンクの取付構造
JPH06239121A (ja) リアサスペンション
JP4534136B2 (ja) 自動車のフロントサスペンション装置
ITTO970154A1 (it) Struttura per il montaggio di una marmitta
CN1187441A (zh) 摩托车护腿板结构
JPH02197423A (ja) 横置エンジン車
JPH07309111A (ja) 車体へのサスペンションの取付構造
BR112019017477A2 (pt) Estrutura de suporte de para-lama traseiro para veículos do tipo para montar
JP2004034927A (ja) 車輌のステアリングコラム支持構造
JPH11192824A (ja) サスペンションリンクの取付構造
JPH0699710A (ja) 自動車のサスペンション
JPS6121803A (ja) 車両用懸架装置
KR970010174A (ko) 자동차의 뒷차축 스테빌라이져의 취부구조
JP2016153255A (ja) サスペンションブッシュ

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/01/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 15A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2481 DE 24-07-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.