PT1820631E - Prensa para processamento de qualquer tipo de material - Google Patents

Prensa para processamento de qualquer tipo de material Download PDF

Info

Publication number
PT1820631E
PT1820631E PT07008281T PT07008281T PT1820631E PT 1820631 E PT1820631 E PT 1820631E PT 07008281 T PT07008281 T PT 07008281T PT 07008281 T PT07008281 T PT 07008281T PT 1820631 E PT1820631 E PT 1820631E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
press
hydraulic cylinder
bed
wall
cap
Prior art date
Application number
PT07008281T
Other languages
English (en)
Inventor
August Van Der Beek
Michael Schaaf
Harald Pechtel
Reyk Buch
Andreas Klother
Original Assignee
Metso Lindemann Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Metso Lindemann Gmbh filed Critical Metso Lindemann Gmbh
Publication of PT1820631E publication Critical patent/PT1820631E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B30PRESSES
    • B30BPRESSES IN GENERAL
    • B30B9/00Presses specially adapted for particular purposes
    • B30B9/32Presses specially adapted for particular purposes for consolidating scrap metal or for compacting used cars
    • B30B9/326Presses specially adapted for particular purposes for consolidating scrap metal or for compacting used cars provided with shearing means for the scrap metal, or adapted to co-operate with a shearing machine
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B30PRESSES
    • B30BPRESSES IN GENERAL
    • B30B9/00Presses specially adapted for particular purposes
    • B30B9/32Presses specially adapted for particular purposes for consolidating scrap metal or for compacting used cars

Landscapes

  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Press Drives And Press Lines (AREA)
  • Control Of Presses (AREA)
  • Catalysts (AREA)
  • Carbon And Carbon Compounds (AREA)
  • Glass Compositions (AREA)
  • Processing Of Solid Wastes (AREA)
  • Presses And Accessory Devices Thereof (AREA)
  • Lubricants (AREA)
  • Compositions Of Macromolecular Compounds (AREA)
  • Paints Or Removers (AREA)
  • Manufacture And Refinement Of Metals (AREA)
  • Shearing Machines (AREA)
  • Polishing Bodies And Polishing Tools (AREA)
  • Solid-Sorbent Or Filter-Aiding Compositions (AREA)
  • Press-Shaping Or Shaping Using Conveyers (AREA)
  • Forging (AREA)
  • Finish Polishing, Edge Sharpening, And Grinding By Specific Grinding Devices (AREA)

Description

ΕΡ 1 820 631/ΡΤ DESCRIÇÃO "Prensa para processamento de qualquer tipo de material" 0 invento refere-se a uma prensa para processamento, tal como a prensagem e/ou o corte de material de qualquer tipo, em particular, sucata metálica ou desperdicios metálicos.
As prensas deste tipo são conhecidas e apresentam, no essencial: um leito para enchimento e compactação de um modo tipo cadeia, também a alimentação deste material para a continuação do processamento, tal como a prensagem e/ou o corte com primeiros cilindros hidráulicos, para condução dos passos de compactação e de alimentação; uma coluna de apoio a jusante com (pelo menos) um pilão, guiado na mesma e accionado por um segundo cilindro hidráulico, fixo numa cruzeta da coluna de apoio e para compactação adicional e/ou retenção em baixo do material contra uma mesa; pelo menos, um terceiro cilindro hidráulico para processamento final, como prensagem e/ou corte do material contra a mesa; e um controlador hidráulico tubagens para operação hidráulicos. com bloco de controlo e dos referidos cilindros
Basicamente, estas prensas deram provas com sucesso no mercado. No entanto, as mesmas foram, até agora, aperfeiçoadas apenas em funções individuais, sub conjuntos e peças individuais.
Numa observação global dos aperfeiçoamentos efectuados até agora não foi possivel encontrar conclusões que permitam aumentar o rendimento deste tipo de prensas nas suas funções tecnológicas e formas de construção. 2 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ Ο documento DE-A-1 808 136 apresenta uma prensa de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1. O invento tem como objectivo aumentar o rendimento global das prensas do tipo geral descrito no inicio, tanto no fluxo tecnológico do material a ser processado como na optimização da construção, que é analisada nesta definição de tarefas. Por conseguinte, com os subconjuntos da prensa: deve ser melhorada a alimentação do material a ser processado; deve ser assegurada uma vasta operação dos passos de trabalho; deve ser optimizada a sequência cinemática dos elementos de funcionais das forças de accionamento a serem instalados; deve ser conseguido uma construção de tipo globalmente compacta, por meio da redução da altura de carga e do comprimento do leito; deve ser controlada o estado do desgaste; e deve ser monitorada e tornada visível ao operador da prensa o estado operativo, por um lado, das sequências cinemáticas dos passos de trabalho a serem coordenados e, por outro lado, do sistema hidráulico, para finalmente aumentar a disponibilidade da prensa, para intensificar o processamento do material, bem como aumentar a quota de produção.
Finalmente a prensa deve poder ser fabricada a custos aceitáveis, bem como deve ser prefabricada em subconjuntos, os mais compactos possíveis, para transporte para o local de instalação e para a sua montagem aí. Para o operador de uma prensa deste tipo é, assim, proporcionada uma máquina mais eficiente, que pode ser utilizada com custos de operação mais baixos. 3 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ
De acordo com o invento este objectivo complexo será obtido através das caracteristicas da reivindicação 1.
Neste caso, o leito é: a) em termos de componentes, para uma execução opcional à esquerda ou à direita, observada na vista de topo do leito, dividido por, pelo menos, um componente tecnologicamente igual, b) revestido com placas de desgaste, seguidas e iguais, que, pela sua respectiva quantidade, correspondem às medidas de, pelo menos, um módulo, e c) equipado com meios para indicação do estado de desgaste, pelo menos, numa placa de desgaste.
Além disso, no ou dentro do leito está apoiado um veio de torção e por meio de, pelo menos, uma engrenagem cinemática, como uma alavanca sobre uma lingueta semelhante a uma biela, está unido articuladamente à placa de prensa, de modo que o veio de torção com a alavanca e a lingueta para evitar o emperrar da placa de prensa do cursor lateral, exerce um impulso paralelo horizontal sobre o material e, simultaneamente, um componente de força para a base do leito, para impedir o levantar da placa de prensa. A tampa da prensa é concebida de tal modo que a mesma: a) apresenta um braço de força que pode ser conduzido, pelo menos parcialmente, em torno da parede e/ou da base que está unido ao cilindro hidráulico, o qual, de preferência, está por debaixo da base; b) apresenta um braço de prensa, que actua sobre o material, o qual é formado pela própria tampa de prensa e prolongando-se o eixo de basculamento da tampa de prensa ao longo de um bordo superior da parede; c) com o seu braço de força e cilindro hidráulico, bem como com o seu braço de prensa, concebidos de tal modo que, na posição particular e desempenho da compactação, 4 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ actuam verticalmente sobre o material, que a grandeza da força do braço de prensa, introduzida pelo movimento de basculamento, provoca a compactação do material, tendo inicio numa posição angular de 0o da tampa de prensa, em relação à parede, aumenta até uma posição angular aproximada de 40° a 60°, sendo a força actuante ainda superior à força que actuou sobre o material no inicio do movimento de basculamento, depois de se atingir uma posição angular aproximada de 100°; e d) por conseguinte, a força actuante sobre a formação da cadeia de material é exercida, em qualquer posição >0° da tampa de prensa, com um múltiplo da força actuante a 0o (ver o diagrama de acordo com a Fig. 3).
Outros aperfeiçoamentos do leito podem ser inferidos das caracteristicas das reivindicações 2 e 3.
Correspondendo em termos funcionais e de construção ao leito, quando a prensa é executada como uma chamada máquina de corte de sucata, a) um carro móvel na vertical para admissão de um cortante é conduzido na coluna de apoio, trabalhando o cortante contra um cortante estacionário na mesa, separando os referidos cortantes, vistos no sentido de alimentação do material previamente comprimido no leito em forma de cadeia, o material, depois da compactação adicional e/ou retenção em baixo do material pelo pilão, e b) o carro é conduzido em cada lado da coluna de apoio, tanto entre uma guia estacionária interior, como também numa guia ajustável exterior.
Para serem conseguidos maiores comprimentos de corte de uma máquina de corte de sucata no que é conhecido por curso parcial do carro, ou seja, quando o carro não totalmente elevado, o dimensionamento do pilão está no seu ponto mais baixo (visto no sentido de alimentação do material), é optimizado na proporção dos comprimentos de corte normais, 5 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ através do que se evitam recalcamentos do material pré-comprimido em forma de cadeia.
Na prensa de acordo com o invento, os meios para medição funcionalmente integrados do curso, da velocidade, da aceleração e/ou da pressão de um estado cinemátic, podem ser meios que medem: sem contacto, absolutamente em qualquer posição opticamente magnético e/ou por meio do som podem ser meios de medição.
Nos desenhos: a Fig. la mostra a prensa em representação geral em perspectiva, vista da posição do material já processado a ser retirado, a Fig. lb mostra a prensa, numa vista por cima em perspectiva da zona do material com o qual é carregado o leito, a Fig. 2a mostra o leito da prensa em corte transversal na posição aberta, na Fig. 2b o leito de acordo com a Fig. 2a, na posição fechada com a cadeia comprimida e previamente enchida de material, a Fig. 3 mostra uma representação gráfica das forças (novas) da tampa de prensa que actuam de acordo com o invento em comparação com as forças (antigas) que actuavam anteriormente, 6 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ a Fig. 4a mostra o leito em vista por cima em corte longitudinal do que é conhecido como uma forma de execução esquerda, a Fig. 4b mostra o leito em vista por cima em corte longitudinal do que é conhecido como uma forma de execução direita, a Fig. 5a mostra a coluna de apoio na vista lateral em corte longitudinal numa forma de execução como uma máquina de corte de sucata, a Fig. 5b mostra a coluna de apoio numa vista por cima de acordo com a Fig. 5a em corte longitudinal, e a Fig. 6 mostra o diagrama de controlo da atenuação do golpe de corte da máquina de corte de sucata incluída esquematicamente.
De acordo com as Figs. Ia2e4a5a prensa, na sua função universal de processamento, tal como a prensagem e/ou o corte de qualquer tipo de material 3, em particular, sucata metálica ou desperdícios metálicos, abrange um leito 1 para enchimento com este material 3 e a compactação do mesmo de uma forma tipo cadeia, e a alimentação do mesmo para processamento adicional, tal como a prensagem e/ou o corte com primeiros cilindros hidráulicos 1.3.1, 1.4.1, 1.5.1, para o condução dos passos de compactação e de alimentação, uma coluna de apoio 2 a jusante com, guiado na mesma e conduzido por um segundo cilindro hidráulico 2.2.2, fixo numa cruzeta 2.1 da coluna de apoio 2, (pelo menos) um pilão para posterior compactação e/ou retenção em baixo do material 3 contra uma mesa 2.5, pelo menos, um terceiro cilindro hidráulico 2.4.2 para processamento final, tal como a prensagem ou o corte do material 3 contra a mesa 2.5, e 7 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ um controlador hidráulico 5, com o bloco de controlo 7 e as tubagens 6 para operação dos cilindros hidráulicos 1.3.1, 1.4.1, 1.5.1, 2.2.2, 2.4.2. A fim de aumentar o seu rendimento global, a prensa de acordo com o invento é projectada de tal modo que: - melhora a alimentação/carga do material 3 a ser processado; assegura uma operação amplamente coordenada dos passos funcionais; optimiza a sequência cinemática dos elementos funcionais e o dispêndio de força para este efeito; apresenta uma altura de carga e comprimento do leito reduzidos; verifica o estado do desgaste; e monitoriza o estado de operação tanto das sequências cinemáticas como do sistema hidráulico e torna o mesmo visível para o operador da prensa.
Em geral, por um lado, a disponibilidade da prensa e, por outro lado, a intensidade de processamento do material 3, bem como a sua quota de produção a partir da prensa, por conseguinte, são aumentados. A fim de conseguir isto, o leito 1 é, de acordo com o invento formado por uma base 1.1 de uma parede 1.2, por uma placa de prensa 1.3, deslocável sobre a base 1.1 paralela à parede 1.2 de um cursor lateral com o cilindro hidráulico 1.3.1, uma tampa de prensa 1.4, montada de modo basculante na parede 1.2, com, pelo menos, um cilindro hidráulico 1.4.1, uma placa de alimentação 1.5 deslocável sobre a base 1.1, transversalmente em relação ao sentido da placa de prensa 1.3, de um cursor com o cilindro hidráulico 1.5.1, pés 1.8 e por uma tremonha de enchimento 1.9. Numa sequência por ciclos com controlo de funções o cursor lateral com a placa de 8 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ prensa 1.3 e a tampa de prensa 1.4 formam o corte transversal do material 3 comprimido em forma de meada. O cursor com a placa de alimentação 1.5 fornece o material moldado na forma de um movimento de alimentação para o processamento final, como a prensagem e/ou corte na coluna de apoio 2.
Para além disso, a coluna de apoio 2, a qual é formada pela cruzeta 2.1, que liga as partes laterais 2.3 e pela mesa 2.5, como uma armação fechada e rigida para absorção das forças de reacção presentes e está concebida para ligação do leito 1.
Os cilindros hidráulicos 1.3.1, 1.4.1, 1.5.1, 2.2.2, 2.4.2 com êmbolos possuem meios 4 correspondentes para pontos e/ou grandezas de referência, para medição funcionalmente integrada do curso, da velocidade, da aceleração e/ou da pressão de um estado cinemático de, pelo menos, uma parte da máquina, um estado de operação e/ou o material 3, para uma sequência de operação optimizada e coordenada temporalmente e/ou para a operação de processamento do material 3.
De acordo com a Fig. 6 estão previstos meios 5.1 no controlador hidráulico 5 da prensa, os quais, pelo menos, num dos cilindros hidráulicos 1.3.1, 1.4.1, 1.5.1, 2.2.2, 2.4.2, no final do seu curso de trabalho, gera uma pressão de atenuação, como que para atenuação para o que é conhecido como um golpe de corte ou golpe de extremidade. O leito 1 está, de forma vantajosa, dividido nos seus subconjuntos, de acordo com as Figs. 4a e 4b para opcionalmente uma forma de execução esquerda ou direita com, pelo menos, um subconjunto 1.6 tecnologicamente idêntico.
Com esta finalidade, o mesmo é revestido com placas de desgaste 1.7 mútua e construtivamente idênticas, as quais na sua correspondente pluralidade particular, correspondem às medidas de, pelo menos, um subconjunto 1.6.
Pelo menos, uma placa de desgaste 1.7 apresenta meios 1.7.1 para indicação do estado de desgaste. 9 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ
Junto ou dentro do leito 1 está montado um veio de torção 1.3.2 e, por meio de, pelo menos, um mecanismo cinemático, tal como uma alavanca 1.3.2.1, está unido de modo articulado a uma placa de prensa 1.3 através de uma lingueta 1.3.2.3 semelhante a uma biela, de tal modo que o veio de torção 1.3.2 com a alavanca 1.3.2.1 e a lingueta 1.3.2.3, para evitar o emperramento da placa de prensa 1.3 do cursor lateral, executa um impulso paralelo horizontal sobre o material 3 e, ao mesmo tempo, uma componente de força para a base 1.1 do leito 1, para evitar o levantar da placa de prensa 1.3. A tampa de prensa 1.4 apresenta um braço de força 1.4.2, o qual pode ser guiado, pelo menos parcialmente, em torno da parede 1.2 e/ou da base 1.1 e o qual está ligado ao cilindro hidráulico 1.4.1, o qual, de preferência, está acoplado articuladamente por debaixo da base 1.1.
Um braço de prensa 1.4.3, o qual é formado pela própria tampa de prensa 1.4 actua sobre o material 3. O eixo de basculamento 1.2.1 da tampa de prensa 1.4 prolonga-se ao longo de um bordo superior da parede 1.2.
Com o seu braço de força 1.4.2 e com o cilindro hidráulico 1.4.1, e também com o seu braço de prensa 1.4.3, a tampa de prensa 1.4, é concebida de tal modo que, na sua posição particular e no desempenho da compactação, actuando na vertical sobre o material 3, é formada de modo que a grandeza, introduzida pelo movimento de basculamento, da força do braço de prensa 1.4.3 que faz a compactação do material 3, tendo inicio com a posição angular 0o da tampa de prensa 1.4 em relação à parede 1.2 vai aumentando até à posição angular aproximada de 40°-60°, sendo que depois de ter sido atingida uma posição angular aproximada de 100°, a força actuante continua superior à força que actuou sobre o material 3 no inicio do movimento de basculamento. Esta acção está representada na Fig. 3 numa comparação gráfica com o estado da técnica anterior.
Por conseguinte, a força que actua na formação da cadeia do material 3, em qualquer posição >0° da tampa de prensa 1.4, é um múltiplo da força que actua a 0o. 10 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ
Quando a tampa de prensa 1.4 está completamente aberta de acordo com a Fig. 2a, a mesma fica localizada numa posição final de auto-estabilização, devido à sua própria massa. A fim de obter uma aderência fechada, pelo menos, um cilindro hidráulico 1.3.1 para o cursor lateral 1.3 e, pelo menos, um cilindro hidráulico 1.4.1 para a tampa de prensa 1.4 estão integrados em termos espaciais no perfil do leito 1. Para isso, o perfil em secção transversal do leito 1 apresenta uma forma em U e os cilindros hidráulicos 1.3.1, 1.4.1 localizam-se num plano.
Vantajosamente, o cilindro hidráulico 1.3.1 para o cursor lateral 1.3 é suportado numa chumaceira 1.3.2.2 junto/dentro do leito 1 e o cilindro hidráulico 1.4.1 para a tampa de prensa 1.4 está acoplado articuladamente numa chumaceira 1.10 junto/dentro do leito 1.
De um modo tecnologicamente mais favorável, a tremonha de enchimento 1.9 está disposta, como uma unidade de construção acima do leito 1 e pode então, na posição aberta do leito 1, de acordo com a Fig. 2a, receber a carga total do material 3 a ser processado e na posição fechada do leito 1, de acordo com a Fig. 2b, reter o material 3 previamente enchido pronto para a posição subsequente como, pelo menos, uma carga parcial do material 3 a ser processado.
De acordo com uma sequência de ciclos pretendida do cursor lateral 1.3 e da tampa de prensa 1.4, no leito 1 na posição previamente avançada do cursor lateral 1.3 e a posição de basculamento da tampa de prensa 1.4, o material 3 é previamente compactado para formar uma cadeia com uma secção transversal aproximadamente rectangular e/ou quadrada e preparado para alimentação para processamento adicional na coluna de apoio 2.
Até aqui a descrição de uma prensa de acordo com o invento é válida para a utilização universal ambicionada, ou seja, exclusivamente também como prensa sem a função de corte. 11 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ
Para a utilização como uma máquina de corte de sucata, ou seja, uma prensa com função de corte, um carro móvel verticalmente 2.4, para recepção de um cortante 2.4.1, é guiado na coluna de apoio 2, de acordo com as Figs. 5a e 5b, trabalhando o cortante contra um cortante estacionário 2.5.1 na mesa 2.5, separando os referidos cortantes 2.4.1, 2.5.1, vistos no sentido de alimentação do material 3, previamente prensado no leito 1 numa forma tipo cadeia, após a continuação da compactação e/ou fixação em baixo do material 3, o material após compactação adicional e/ou retenção em baixo do material e pelo pilão 2.2, e o carro 2.4 é guiado em cada parte lateral 2.3 da coluna de apoio 2, entre tanto uma guia interior estacionária 2.3.1 como uma guia exterior ajustável 2.3.2. A fim de ser possivel conseguir comprimentos de corte maiores da máquina de corte de sucata no que é conhecido como o curso parcial do carro 2.4, ou seja, quando o carro 2.4 não está completamente levantado, o dimensionamento do pilão 2.2 na sua profundidade (visto no sentido da alimentação do material 3) encontra-se na proporção optimizada relativamente aos comprimentos de corte normais. Por conseguinte, é evitada a compactação do material 3 previamente prensado numa forma tipo cadeia. 0 pilão 2.2 é guiado numa travessa 2.2.1 que contraria as forças de alongamento do formato π da armação da coluna de apoio 2.
Pelo menos, um dos cilindros hidráulicos 2.2.2, 2.4.2 pode ser inserido numa passagem correspondente, a partir de cima na cruzeta 2.1 da coluna de apoio 2, e também bloqueado após rotação radial e fixo de modo separável.
De acordo com uma outra variante, pelo menos, um dos cilindros hidráulicos 1.3.1, 2.2.2, 2.4.2, pode ser inserido e fixo de modo separável numa correspondente passagem, na sua respectiva sede, tal como por exemplo, a partir de baixo na cruzeta 2.1 da coluna de apoio 2, estando os elementos de fixação preparados em termos de força, de modo que estes apenas têm de absorver as forças do respectivo cilindro hidráulico 1.3.1, 2.2.2, 2.4.2 no curso de retorno. 12 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ
Os meios integrados funcionalmente 4 para medição do curso, da velocidade, da aceleração e/ou da pressão podem ser concebidos, de modo que efectuem a medição sem contacto, absolutamente em qualquer posição, opticamente, magneticamente e/ou por meio de som.
De acordo com a Fig. la e, em particular, com a Fig. 5a, uma superfície plana inclinada concebida como uma calha de escoamento 2.6 para remoção por força da gravidade do material 3 cortado está disposta a jusante da coluna de apoio 2, podendo a inclinação da sua superfície variar, dependendo do curso do cilindro hidráulico 2.4.2 responsável pelo corte do material 3. É vantajoso se os cortantes 2.4.1, 2.5.1 forem fixos na sua respectiva portadores por meio de um dispositivo de aperto de cortantes 2.4.1.1, 2.5.2, de acordo com a Fig. 5a, a fin de evitar folgas entre os cortantes 2.4.1, 2.5.1 e os seus portadores. A fim de derivar as sequências de operação optimizadas é possível, determinar os valores através de meios, tais como os sensores 2.7 (Fig. 5a) a partir das caracterí sticas do material 3 como uma variável para a prensa.
Pode ser visto na Fig. 5a que o pilão pode ser operado acoplado ou desacoplado do carro 2.4.
Além disso, de acordo com a Fig. 5a, no carro 2.4 está disposto um punção de dobrar 2.4.3, que actua no material 3 antes do cortante 2.4.1. A Fig. la ilustra que, a fim de obter um elevado grau de montagem prévia e com o fim de transportar para o local de 13 ΕΡ 1 820 631/ΡΤ montagem, um primeiro subconjunto 6.1 previamente montado de tubagens 6 é fixo num dos pares de pés 1.8 no leito 1 e um segundo subconjunto 6.2 previamente montado de tubagens 6 é fixo na coluna de apoio 2.
Para a gestão operacional da prensa, recomenda-se a utilização de um dispositivo de exibição, que indica o correspondente estado de operação de, pelo menos, uma das funções do leito 1 e/ou da coluna de apoio 2. Para este fim, podem ser instalados programas parciais predefinidos e opcionalmente combinados. A fim de poder determinar o estado de desgaste da máquina com base nas relações de pressão, estão dispostos meios adicionais, não representados, em localizações expostas dos cilindros hidráulicos 1.3.1, 1.4.1, 1.5.1, 2.2.2, 2.4.2. A prensa de acordo com o invento pode, finalmente, para determinação e/ou monitorização do estado de operação e/ou do volume do meio hidráulico no sistema hidráulico global, para funcionamento seguro ou operação sem avarias, ser equipada com o que é conhecido por meios de controlo dinâmicos, não representados aqui, que por meio de medições de referência no arranque da prensa, controlam o meio hidráulico para a operação subsequente e provocam o estado de operação requerido e/ou o volume do meio hidráulico exigido no sistema hidráulico, tal como, por exemplo, no caso de fugas, sejam restaurados ou assegurem que a prensa seja desligada no caso de desvios em relação ao estado de operação teórico do sistema hidráulico.
Lisboa, 2010-07-28

Claims (3)

  1. ΕΡ 1 820 631/ΡΤ 1/2 REIVINDICAÇÕES 1 - Prensa para processamento de qualquer tipo de material (3), com um leito (1) para enchimento, compactação de modo continuo e alimentação do material (3) para posterior processamento, como prensar e/ou cortar, em que o leito (1) é formado por uma base (1.1), por uma parede (1.2), por uma placa de prensa (1.3) de um cursor lateral que compreende, pelo menos, um cilindro hidráulico (1.3.1), que pode ser deslocado paralelamente em relação à parede sobre a base (1.1) , uma tampa de prensa (1.4) apoiada de modo basculante na parede (1.2) que compreende, pelo menos, um cilindro hidráulico (1.4.1) e por uma placa de alimentação (1.5), que pode ser deslocada sobre a base (1.1) transversalmente em relação ao sentido da placa de prensa (1.3), compreendendo a placa avançada (1.5) de um cursor um cilindro hidráulico (1.5.1) ; em que a tampa de prensa (1.4): a) apresenta um braço de força (1.4.2) que pode ser, pelo menos parcialmente, conduzido em torno da parede (1.2) e/ou da base (1.1), e o qual está unido ao cilindro hidráulico (1.4.1) atribuído à tampa de prensa (1.4) ; b) apresenta um braço de prensa (1.4.3), que actua sobre o material (3); c) apresenta um eixo basculante (1.2.1) que se prolonga ao longo de um bordo superior da parede (1.2), caracterizada por a prensa: d) ser formada pelo seu braço de força (1.4.2) e pelo seu cilindro hidráulico (1.4.1), e pelo seu braço de prensa (1.4.3), de modo que a força do braço de prensa (1.4.3), que é introduzida por um movimento de basculamento e que actua sobre o material (3) , aumenta de uma posição angular 0o da tampa de prensa (1.4) em relação à parede (1.2) até uma posição angular de aproximadamente 40 a 60° e esta força ainda superior à força que actua sobre o material (3) no inicio do movimento de basculamento após ter atingido a posição angular de aproximadamente 100°; e ΕΡ 1 820 631/ΡΤ 2/2 e) ο cilindro hidráulico (1.4.1) da tampa de prensa (1.4) estar acoplado por debaixo da base (1.1).
  2. 2 - Prensa de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por, quando a tampa de prensa (1.4) está completamente aberta, a mesma estar, devido à sua própria massa, numa posição final de auto-estabilização.
  3. 3 - Prensa de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o perfil transversal do leito (1) ter a forma de U em secção transversal, por, pelo menos, um cilindro hidráulico (1.3.1) para o cursor lateral (1.3) e, pelo menos, um cilindro hidráulico (1.4.1) para a tampa de prensa (1.4) estarem espacialmente integrados no perfil do leito (1) e por os cilindros hidráulicos (1.3.1, 1.4.1) se localizarem num plano. Lisboa, 2010-07-28
PT07008281T 2002-03-21 2003-02-18 Prensa para processamento de qualquer tipo de material PT1820631E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10212730A DE10212730A1 (de) 2002-03-21 2002-03-21 Presse zum Bearbeiten von Material beliebiger Art

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1820631E true PT1820631E (pt) 2010-08-04

Family

ID=28050754

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT07008281T PT1820631E (pt) 2002-03-21 2003-02-18 Prensa para processamento de qualquer tipo de material

Country Status (24)

Country Link
US (1) US20050223915A1 (pt)
EP (2) EP1485245A1 (pt)
JP (1) JP2005526622A (pt)
KR (1) KR20040111416A (pt)
CN (1) CN1321806C (pt)
AT (1) ATE468964T1 (pt)
AU (1) AU2003214004A1 (pt)
BR (1) BR0308595A (pt)
CA (1) CA2479689A1 (pt)
DE (3) DE10212730A1 (pt)
DK (1) DK1820631T3 (pt)
EA (1) EA006692B1 (pt)
ES (1) ES2344125T3 (pt)
GE (1) GEP20074187B (pt)
HR (1) HRPK20040978B3 (pt)
IS (1) IS7428A (pt)
MX (1) MXPA04009087A (pt)
NO (1) NO20044430L (pt)
PL (1) PL371579A1 (pt)
PT (1) PT1820631E (pt)
UA (1) UA77497C2 (pt)
WO (1) WO2003080323A1 (pt)
YU (1) YU82204A (pt)
ZA (1) ZA200408483B (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102005018928A1 (de) * 2005-04-22 2006-10-26 Metso Lindemann Gmbh Presse zum Bearbeiten von Material beliebiger Art mit schwenkbarem Pressflügel und Pressdeckel
CZ302111B6 (cs) * 2006-03-09 2010-10-20 ŽDAS, a. s. Zavážecí zarízení nužek
DE102006052350B4 (de) * 2006-11-07 2014-11-20 Falko Kuhnke Vorrichtung zur Steuerung von Hydraulikpressen durch quasi-kontinuierliche Messung des Druckes
US8201767B2 (en) * 2010-03-08 2012-06-19 Harris Waste Management Group, Inc. Comminuting device with removable bearing
AT510053B1 (de) * 2010-06-15 2013-04-15 Atm Recyclingsystems Gmbh Scherpaketierpresse
DE202011109860U1 (de) 2011-05-27 2012-05-08 Schubert Maschinen- Und Anlagenbau Gmbh Werkzeugmaschine
ITRE20120093A1 (it) * 2012-12-13 2014-06-14 Cesare Bonfiglioli Gruppo di frantumazione per rottami
CN105365253B (zh) * 2015-12-02 2017-08-25 江苏旭田环保机械有限公司 一种新型的多用途液压打包机及使用方法
BE1023797B1 (fr) * 2016-01-22 2017-07-27 Presses Et Cisailles Lefort, Société Anonyme Méthode de travail pour le traitement de ferrailles sur un chantier de recyclage de ferrailles et presse-cisaille ou presse ou cisaille utilisée pour cette méthode
CN107458286A (zh) * 2017-07-18 2017-12-12 合肥余塝电子商务有限公司 一种建筑材料废料收集处理装置
US11203053B2 (en) 2019-10-03 2021-12-21 Shyam Newar Peripheral combination hydraulic press to forge and method of manufacturing thereof

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2932247A (en) * 1958-10-27 1960-04-12 Harris Foundry & Machine Co Charging box for a machine for operating on metal scrap
DE1652783A1 (de) * 1968-01-27 1971-11-25 Helmut Schoenauer Schrottschere
DE1752353A1 (de) * 1968-05-14 1971-07-01 Demag Hydraulik Gmbh Maschine zum Aufbereiten von Schrott,bestehend aus einer Schrottschere und einer seitlich daran angeschlossenen Paketierpresse mit einem Hubbegrenzungsmittel fuer den Schrottschieber
DE1752352A1 (de) * 1968-05-14 1971-05-19 Eugen Siempelkamp Rahmenpresse
DE1808136A1 (de) * 1968-11-09 1970-08-27 Lindemann Gmbh Maschinenfabrik Hydraulische Schrottschere
US3942432A (en) * 1974-10-15 1976-03-09 Cantine Jr Thomas G Control system for a vehicle press
US4205604A (en) * 1979-03-29 1980-06-03 Mosley Machinery Company, Inc. Scrap shear machine with adjustable throat
US4333394A (en) * 1979-12-31 1982-06-08 Brown Stanford M Method for handling and baling metallic scrap material
DE3439002A1 (de) * 1984-10-25 1986-04-30 Lindemann Maschinenfabrik GmbH, 4000 Düsseldorf Schrottschere
JPS61159318A (ja) * 1984-12-27 1986-07-19 Fuji Sharyo Kk スクラツプシヤ−の空切り防止方法
US4594942A (en) * 1985-02-12 1986-06-17 B.V. Machinefabriek Boa Baling press with large supply hopper
DE3638621A1 (de) * 1986-11-12 1988-05-26 Lindemann Maschfab Gmbh Positionsueberwachungsvorrichtung
DE4204841C1 (pt) * 1992-02-18 1993-09-09 Thyssen Industrie Ag, 45128 Essen, De
DE4420682A1 (de) * 1994-06-14 1996-01-04 Rexroth Mannesmann Gmbh Hydrauliksteuerung für eine teilende Werkzeugmaschine
CN2207280Y (zh) * 1994-09-28 1995-09-13 谢志平 活塞式人造木炭挤压机
DE29522100U1 (de) * 1995-10-13 1999-09-30 Svedala Lindemann Gmbh Schleißplatten
DE19804789B4 (de) * 1998-02-06 2004-04-08 Metso Lindemann Gmbh Verfahren zur Herstellung von Preßlingen mittels einer Scherpaketierpresse und Scherpaketierpresse zur Durchführung des Verfahrens

Also Published As

Publication number Publication date
CN1642722A (zh) 2005-07-20
IS7428A (is) 2004-08-30
ZA200408483B (en) 2005-07-27
DE10212730A1 (de) 2004-02-12
EP1485245A1 (de) 2004-12-15
DE10391685D2 (de) 2005-02-24
DE50312752D1 (de) 2010-07-08
ES2344125T3 (es) 2010-08-18
WO2003080323A1 (de) 2003-10-02
EA200401087A1 (ru) 2005-04-28
EP1820631A2 (de) 2007-08-22
DK1820631T3 (da) 2010-08-09
EA006692B1 (ru) 2006-02-24
BR0308595A (pt) 2005-02-09
GEP20074187B (en) 2007-08-27
MXPA04009087A (es) 2005-07-13
KR20040111416A (ko) 2004-12-31
US20050223915A1 (en) 2005-10-13
JP2005526622A (ja) 2005-09-08
PL371579A1 (en) 2005-06-27
NO20044430L (no) 2004-12-14
CN1321806C (zh) 2007-06-20
EP1820631A3 (de) 2009-03-25
HRP20040978A2 (en) 2004-12-31
ATE468964T1 (de) 2010-06-15
EP1820631B1 (de) 2010-05-26
HRPK20040978B3 (en) 2006-02-28
YU82204A (sh) 2006-03-03
AU2003214004A1 (en) 2003-10-08
CA2479689A1 (en) 2003-10-02
DE10391685B4 (de) 2006-04-20
UA77497C2 (en) 2006-12-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1820631E (pt) Prensa para processamento de qualquer tipo de material
US4041856A (en) Baling machine with improved platen drive and guide assembly
SU1122211A3 (ru) Устройство дл измельчени резиновых отходов (его варианты)
CN201456409U (zh) 带有自动称量装置和往复工作台的液压机
HUE029965T2 (en) Electric Compressor for Compacting Crushed Filler
CN108773545B (zh) 自动拆包装置及方法
CA2724473C (en) Mechanic extractor of dry grains stored in silage bag with discharge accelerator
CN210702854U (zh) 用于钢筒成型的切割装置
EP2027992B1 (de) Verfahren und Vorrichtung zum Verdichten von Schüttgut
CN215746671U (zh) 一种自动上料的剪板机
CN112571493B (zh) 一种制药用木瓜自动切块装置
CN200988585Y (zh) 一种液压打包机的自动搭扣系统
CN113523390B (zh) 一种铜棒剪切自动生产线
CN218873907U (zh) 一种有辅助固定板材的数控剪板机
CN218191950U (zh) 一种安全性高的铸造模具冲压机构
JPS6041290Y2 (ja) プレスブレ−キ
JPH08143105A (ja) 異種物収集車
KR200420480Y1 (ko) 암롤차용 쓰레기 압축기의 클램핑 장치
CN220837514U (zh) 一种带有收集功能的冲孔装置
CN216782071U (zh) 一种切丝机料尾卸料装置
CN210046068U (zh) 一种建筑施工用钢筋截断机
CN214556985U (zh) 一种钢筋切断机构以及钢筋切断装置
CN213414367U (zh) 自动送料的打包设备
JPH0240752Y2 (pt)
CN116422794A (zh) 一种智能自动冲压模具