PT1623892E - Cadeira de crianças para veículos - Google Patents

Cadeira de crianças para veículos Download PDF

Info

Publication number
PT1623892E
PT1623892E PT05076768T PT05076768T PT1623892E PT 1623892 E PT1623892 E PT 1623892E PT 05076768 T PT05076768 T PT 05076768T PT 05076768 T PT05076768 T PT 05076768T PT 1623892 E PT1623892 E PT 1623892E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
cam
belts
child
tensioning
seat
Prior art date
Application number
PT05076768T
Other languages
English (en)
Inventor
Martinus Theodorus Fransen
Roelof Van Driel
Original Assignee
Maxi Miliaan Bv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Maxi Miliaan Bv filed Critical Maxi Miliaan Bv
Publication of PT1623892E publication Critical patent/PT1623892E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N2/00Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles
    • B60N2/24Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles for particular purposes or particular vehicles
    • B60N2/26Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles for particular purposes or particular vehicles for children
    • B60N2/28Seats readily mountable on, and dismountable from, existing seats or other parts of the vehicle
    • B60N2/2803Adaptations for seat belts
    • B60N2/2812Adaptations for seat belts for securing the child to the child seat

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Child & Adolescent Psychology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Aviation & Aerospace Engineering (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Seats For Vehicles (AREA)
  • Vehicle Waterproofing, Decoration, And Sanitation Devices (AREA)
  • Carriages For Children, Sleds, And Other Hand-Operated Vehicles (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
Cadeira de criança para veículos O invento refere-se a uma cadeira de criança para veículos compreendendo um suporte dorsal, uma porção de assento, um elemento de entre pernas prolongando-se através da porção de assento, assim como cintos que podem ser ligados, de um modo destacável, ao elemento de entre pernas para segurar a criança na cadeira de criança, cujos cintos se prolongam através do suporte dorsal e que estão ligados a pelo menos um cinto de tensão num lado afastado da porção de assento, por meio do qual os cintos podem ser sujeitos a tensão numa direcção de tensão, cujo cinto de tensão se prolonga sob a porção de assento em direcção a um mecanismo de travamento, que, numa sua posição de travamento, impede o movimento do cinto de tensão em menos uma direcção oposta à direcção de tensão, enquanto o mecanismo de travamento pode ser deslocado para uma posição de libertação por meio do elemento de entre pernas, em cuja posição o cinto de tensão é móvel na direcção oposta à direcção de tensão.
Com uma tal cadeira para veículos, que é conhecida a partir da Patente US-A-5,779,319 e US-B-6,260,925 revelando as características técnicas do preâmbulo da reivindicação independente, o- mecanismo de travamento compreende um elemento de retracção automática do cinto, ao qual o cinto de tensão está ligado, com uma extremidade longe dos cintos, a um carreto com acção de mola. O cinto de tensão é retirado para o elemento de retracção sob a influência do carreto com acção de mola, até que os cintos e o cinto de tensão estejam suficientemente em tensão.
Quando os cintos estão ligados ao elemento de entre pernas, os cintos estão, assim, automaticamente em tensão. 0 grau de tensão ê determinado, principalmente, pela mola que está dentro do elemento de retracção do cinto. 1
Quando os cintos são retirados do elemento de entre pernas, será exercida uma força nos cintos na direcção de tensão, cuja força tenta deslocar os cintos na direcção do mecanismo de retracção até que o movimento adicional seja bloqueado. O movimento dos cintos numa direcção oposta â direcção de tensão só é possível quando o mecanismo de travamento é libertado. Com a cadeira de criança para veículos de acordo com a dita Patente US, isto é feito rodando o elemento de entre pernas numa direcção para fora do suporte dorsal, cujo movimento do elemento de éntre pernas obriga uma garra ligada ao mecanismo de travamento a deslocar-se, colocando, assim, o mecanismo de travamento numa posição de libertação. Na dita posição de libertação, o cinto de tensão é móvel contra a. força da mola numa direcção oposta â direcção de tensão, de modo que o comprimento dos cintos entre o suporte dorsal e o elemento de entre pernas pode ser aumentado.
Uma desvantagem da cadeira de criança para veículos de acordo com a patente US acima mencionada, é o facto dos cintos se deslocarem automaticamente na direcção do suporte dorsal sob a influencia do mecanismo de retracção quando desligado do elemento de entre pernas. Tem de ser exercida uma força relativamente grande nos cintos para vencer a força da mola que é exercida pelo mecanismo de retracção com o aumento do comprimento dos cintos entre o suporte dorsal e o elemento de entre pernas. Uma vez que a força de mola que é exercida pelo mecanismo de retracção é determinada pela mola que está presente no mecanismo de retracção, não é possível influenciar a tensão com a qual os cintos encostam à criança. Isto é considerado uma desvantagem, uma vez que não é possível tomar em consideração a vontade da criança ou da pessoa que coloca a criança na cadeira de criança para veículos quando se sujeitam os cintos a tensão. 2 O objectivo do invento consiste era proporcionar uma cadeira de criança para veículos na qual a tensão, travamento, libertação e / ou deslocação do cinto sejam rapidamente possíveis.
Este objectivo. é cumprido com. a cadeira de criança para veículos de acordo com o invento, pelo facto do mecanismo de travamento compreender uma came, assim como uma superfície guia disposta por baixo dela, cuja came pode ser deslocada da posição de travamento para a posição de libertação por meio do elemento de entre pernas, tendo uma passagem para o cinto de tensão disposta entre a came e a superfície guia disposta por baixo, cujo cinto dè tensão se prolonga para lã do elemento de entre pernas.
Na posição de 'travamento, o cinto de tensão é impedido de movimento numa direcção oposta à direcção de tensão é travado contra movimento numa direcção oposta à direcção de tensão entre a came e a superfície guia disposta por baixo. Um cinto de tensão é deslocado para uma posição liberta da passagem entre a came e a superfície guia, rodando a came, ou sujeitando-a a movimento de translação, para a. posição de libertação por meio do elemento de entre pernas, tendo como resultado que o cinto de tensão pode deslocar-se livremente, quer na direcção de tensão, quer na direcçãp oposta à direcção de tensão. Uma vez que a came está posicionada por cima da superfície guia, a came pode ser facilmente operada por meio do elemento de entre pernas.
Quando a criança é colocada na cadeira de criança para veículos, os cintos são ligados ao elemento de entre pernas, estando o elemento de entre pernas numa posição na qual o elemento de entre pernas não evita o movimento da came para a posição de travamento. Logo que os cintos estão ligados ao elemento de entre pernas, um utilizador pode agarrar o cinto de tensão,· estendendo-o através da passagem e sujeitá-lo a tensão, deslocando, desta forma, o cinto 3 através da passagem e, como resultado, sujeitar a tensão os cintos que estão ligados ao cinto de tensão. A força exigida para o fazer é mínima.
Depois disto não é possível deslocar o cinto de tensão numa direcção oposta à direcção de tensão, porque isto obrigará a came a rodar ou a ter movimento de translação na direcção da superfície guia, tendo como resultado que a passagem fica reduzida e o cinto de tensão apertado entre a came e a superfície guia.
Para retirar a criança da cadeira de criança, os cintos são soltos do elemento de entre pernas, após o que a came é deslocada da posição de travamento para a posição de libertação operando o elemento de entre pernas, após o que o cinto de tensão pode deslocar-se livremente através da passagem alargada. O grau ao qual o cinto é sujeito a tensão é determinado pela pessoa que aperta o cinto de tensão. É de notar que, a partir da Patente US-A-5,061,012, é também conhecida uma cadeira de criança proporcionada com um mecanismo de retracção que pode ser operado por meio de um elemento de entre pernas. 0 cinto de tensão que é aqui usado estende-se apenas até ao mecanismo de retracção, de modo que não é possível sujeitar manualmente o cinto a tensão. Para além disso, a came está posicionada por baixo da superfície guia, de modo que é necessário um mecanismo de transmissão relativamente complexo para operar a came por meio do elemento de entre pernas.
Uma representação da cadeira de criança para veículos de acordo com o invento é caracterizada por a came poder ser rodada contra a força de uma mola em torno de um pino de pivô, desde a posição de travamento até â posição de libertação.
Assim, a came. estará, de preferência na posição de travamento. A came é deslocada da posição de travamento 4 para a posição de libertação rodando a came em torno do pino de pivô por meio do elemento de entre pernas.
Outra representação da cadeira de criança para veículos de acordo com o invento é caracterizada por o elemento de entre pernas rodar em torno de um pino de articulação, estando o elemento de entre pernas proporcionado com um mecanismo de ligação, num lado para estar ligado aos cintos e, num lado do pino de articulação afastado do mecanismo de ligação, com um bordo que acopla à came, por meio do qual a came pode ser deslocada para a posição de libertação.
Rodar a came da posição de travamento para a posição de libertação é relativamente fácil quando se usa um elemento de entre pernas configurado desta forma. Além disso, é lógico que um operador use o elemento de entre pernas desta forma, porque o elemento de entre pernas se desloca para fora da criança quando a criança é retirada da cadeira de criança, de modo que o elemento de entre pernas não estará no caminho quando a criança é retirada da cadeira de criança. Para um utilizador, a rotação do elemento de entre pernas em direcção ao suporte dorsal, de modo a intertravá-lo com os cintos, é também uma operação lógica, porque o elemento de entre pernas é deslocado em direcção aos cintos para o fazer.
Uma outra representação ainda da cadeira de criança para veículos de acordo com o invento, é caracterizada por o elemento de entre pernas compreender um elemento de mola, sob a influência da força da mola de cujo elemento de mola o elemento entre pernas, quando desligado dos cintos, pode rodar para uma posição afastada do suporte dorsal, em cuja posição a came está na posição de libertação.
Desta forma, o elemento de entre pernas que é solto dos cintos pode rodar automaticamente para uma posição afastada do suporte dorsal sob a influência da força da mola, tendo como resultado que a came é assim deslocada 5 automaticamente para a posição de libertação. Nesta posição, o elemento de entre pernas não estará no caminho quando a criança for retirada da cadeira, enquanto, para além disso, os cintos podem ser facilmente afastados da criança, e o comprimento dos cintos entre o suporte dorsal e o elemento de entre pernas pode ser estendido livremente.
Uma outra representação ainda da cadeira de criança para veículos de acordo com o invento é caracterizada por o cinto de tensão se prolongar através do mecanismo de travamento para lã de um lado da porção de assento afastado do suporte dorsal.
Desta forma, um utilizador pode agarrar facilmente o cinto de tensão na parte da frente da porção de assento e sujeitá-lo a tensão.
Uma outra representação ainda da cadeira de criança para veículos de acordo com o invento é caracterizada por a carne ser proporcionada com dentes prolongando-se em direcção â superfície guia.
Os dentes garantem que o cinto de tensão fica travado firmemente em posição de encontro à superfície guia. O invento será agora explicado em mais detalhe com referencia aos desenhos, em que: A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma cadeira de criança "para veículos de acordo com o invento, na qual os cintos estão ligados ao elemento de entre pernas; A figura 2 é um alçado lateral esquemático de uma parte da cadeira de criança para veículos da figura l, na posição de travamento; A figura 3 ê uma vista em perspectiva da cadeira de criança para veículos que está ilustrada na figura 1, na qual os cintos estão soltos do elemento de entre pernas; A figura 4 é um alçado lateral esquemático de uma parte da cadeira de criança para veículos da figura 3, na posição de libertação. . 6
Partes semelhantes são identificadas pelos mesmos números nas figuras. A figura 1 ilustra uma cadeira de criança para veículos 1 de acordo com o invento, que compreende uma estrutura 2 e. uma base 3 que está ligada, de uma forma que se pode inclinar, à estrutura 2. A base 3 compreende uma porção de assento 4 e um suporte dorsal 5, aí ligados. A porção de assento 4 está limitada por apoios de braços 6 em ambos os lados longitudinais. A cadeira de criança para veículos 1 compreende ainda dois cintos 7, 8 ligados, cada um, a um assento com uma extremidade no local de um a transição entre a porção de assento 4 e os apoios de braços 6, ou que estão interligados sob a porção de assento, se desejado. As extremidades dos cintos 7, 8 longe da porção de assento prolongam-se através do suporte dorsal 5. No lado traseiro do suporte dorsal 5, os cintos 7, 8 estão ligados a uma extremidade 11 de um cinto de tensão 12 com as suas extremidades 9, 10. 0 cinto de tensão 12 prolonga-se sobre uma superfície guia 13 para um lado da porção de assento 4 afastada do suporte dorsal 5. Fivelas de cinto 14, 15, podem deslizar sobre os cintos 7, 8 cujas fivelas de cinto 14, 15 são proporcionados com linguetas de fivela 14' e 15', respectivamente (figura 3). A cadeira de criança para veículos 1 compreende ainda um elemento de entre pernas 17, que estã ligado, de uma forma que pode rodar, à base 3 em torno de um pino de articulação 18. O elemento de entre pernas 17 está proporcionado com um fecho de fivela 16 numa extremidade, com cujo fecho de fivela as linguetas de fivela 14', 15' das fivelas de cintos 14, 15 podem ser intertravados. . O elemento de entre pernas 17 é proporcionado com um bordo 19 num lado longe da fivela de cinto 16. A cadeira de criança para veículos 1 compreende, ainda, uma carne 20 posicionada sob a porção de assento 4, perto do pino de articulação 18, cuja carne roda em torno do 7 pino de pivô 21. A came 20 está posicionada por cima da superfície guia 13 e estã proporcionada com dentes 22 num lado voltado para a superfície guia 13. Uma passagem 23 estã presente entre a came 20 e a superfície guia 13, através de cuja passagem se estende o cinto de tensão 12. A operação da cadeira de criança para veículos 1 de acordo com o invento é como segue.
Quando se pretende colocar uma criança na cadeira de criança para veículos 1, as linguetas das fivelas das fivelas dos cintos 14, 15 são destravadas do fecho de fivela 16 e o elemento de entre pernas 17 é rodado em torno do pino de articulação 18 na direcção indicada pela seta PI (figuras 3, 4), durante cujo movimento o bordo 19 entrou em contacto com uma superfície de contacto 24 na came 20, obrigando a came 20 a rodar na direcção indicada pela seta P2. A came 2 0 tem uma forma de modo que a rotação na direcção indicada pela seta P2 obriga a dimensão a um aumento da passagem 23, permitindo que o cinto de tensão 12 se desloque livremente, através da passagem 23 na direcção de tensão indicada pela seta 23 e na direcção oposta. Os cintos 7, 8 podem ser agora deslocados lateralmente, tornando possível colocar a criança na porção de assento 4 e de contra ao suporte dorsal 5. A criança passa então os seus braços através dos cintos 7, 8, e as linguetas 14', 15' das fivelas ligadas às fivelas dos cintos 14, 15 são introduzidas no fecho de fivela 16 e aí intertravadas (figuras 1,. 2). O elemento de entre pernas 17 será rodado em torno do pino de articulação 18 na direcção oposta da seta Pl, desde a posição que estã ilustrada na figura 4 até à posição que estã ilustrada na figura 2. O bordo 19 é retirado de contacto com a superfície de contacto 24 na came 20, após o que a came 20 roda em torno do pino 21 numa direcção oposta à direcção indicada pela seta P2, sob a influencia da força da gravidade ou sob a influencia de uma mola que acopla à came 20. Isto obriga a passagem 23 a 8 ficar mais pequena e os dentes 22 a deslocarem-se para engate com o cinto de tensão 12, cujo cinto de tensão 12 fica apertado entre a came 20 e a superfície guia 13. Para apertar os cintos 7, 8 de encontro â criança, um utilizador terá de segurar a extremidade 25 que está presente no lado dianteiro da cadeira de criança para veículos 1 e deslocar a dita extremidade 25 na direcção de tensão indicada pela seta P3. Uma vez que os cintos 7, 8 estão ligados à extremidade 11 do cinto de tensão 12 com as suas extremidades 9, 10, o movimento do cinto de tensão 12 na direcção indicada pela seta P3 obrigará também os cintos 7, 8 a deslocarem-se na direcção indicada pelas setas P4, P5, para encosto com a criança. O grau de tensão é determinado pelo próprio utilizador. A came 20 irá rodar na direcção indicada pela seta P2, contra a força da gravidade ou contra a força da mola, durante o movimento do cinto de tensão 12 na direcção indicada pela seta P3, tendo como resultado que a dimensão da passagem será tal que o cinto de tensão 12 pode deslocar-se livremente através da dita passagem. Se se tentar deslocar os cintos 7, 8 na direcção oposta das setas P4, P5, a came irá rodar na direcção oposta da seta P2 para a posição de travamento, obrigando os dentes 22 a pressionarem mais fortemente o cinto de tensão 12, de modo que se evita que os cintos 7, 8 se desloquem nas direcções opostas das setas P4, P5.
Para retirar a criança da cadeira de criança para veículos 1, a fivela do cinto 16 é destravada, após o que as linguetas 14', 15' da fivela que intertravam com as fivelas .14, 15 dos cintos, podem ser retiradas do fecho de fivela 16, e os cintos 7, 8 podem ser destacados da criança (figuras 3, 4). 0 elemento de entre pernas 17 roda agora na direcção indicada pela seta Pl, tendo como resultado que a came 20 roda na direcção indicada pela seta P2 da forma descrita acima, e o cinto de tensão 12, e também os cintos 7, 8 que lhe estão ligados, podem deslocar-se livremente 9 nas direcções indicadas pelas setas P3, P4, P5 e nas direcções opostas.
De preferência, o elemento de entre pernas 17 compreende uma mola disposta perto do pino de articulação 18, sob cuja influência o elemento de entre pernas 17 assumirá, de preferência, a posição que está ilustrada na figura 4, com a carne 20 na posição de libertação. Garante-se, desta forma, que a colocação da criança na cadeira de criança para veículos será fácil, sem que o elemento de entre pernas 17 esteja no caminho. Além disso, a carne 20 está na posição de libertação nesta posição do elemento de entre pernas 17, de modo que os cintos 7, 8 podem ser rapidamente deslocados nas direcções indicadas pelas setas P4, P5, e nas direcções opostas, de modo a serem colocados em torno da criança. A cadeira de criança para veículos pode ser usada com um veículo, tal como um carro ou uma bicicleta.
De acordo com outra possibilidade, cada cinto que se prolonga através do suporte dorsal está ligado a um cinto de tensão separado. 0 cinto de tensão pode fazer parte, nesse caso, do cinto. Ê igualmente possível sujeitar a carne a movimento de translação em vez de movimento de rotação entre a posição de libertação e a posição de travamento, e vice-versa. A carne pode ter uma forma aleatória, cuja forma impede o cinto de ter movimento sobre movimento da carne da posição de libertação para a posição de travamento o que, com o movimento da carne da posição de travamento para a posição de libertação, torna possível que o cinto se desloque livremente de novo.
Lisboa, 2 de Maio de 2008 10

Claims (6)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Cadeira de criança para veículos (1) , compreendendo um suporte dorsal (5) , uma porção de assento (4) , um elemento de entre pernas (17) prolongando-se através da porção de assento (4) , assim como cintos (7, 8) que podem ser ligados de um modo destacável ao elemento de entre pernas (17) para agarrar uma criança à cadeira de criança (1), cujos cintos (7, 8) se prolongam através do suporte dorsal (5) e que estão ligados a pelo menos um cinto de tensão (12) num lado afastado da porção de assento (4), por meio da qual os cintos (7, 8) podem ser sujeitos a tensão numa direcção de tensão, cujo cinto de tensão (12) se prolonga sob a porção de assento (4) em direcção a um mecanismo de travamento que, numa sua posição de travamento, impede o movimento do cinto de tensão (12) em menos uma direcção oposta à direcção de tensão, enquanto o mecanismo de travamento pode ser deslocado para uma posição de libertação por meio do elemento de entre pernas (17) , em cuja posição o cinto de tensão é móvel na direcção oposta â direcção de tensão, caracterizada por o mecanismo de travamento compreender uma carne (20), assim como uma superfície guia (13) colocada por baixo dela, cuja carne (20) pode ser deslocada da posição de travamento para a posição de libertação por meio do elemento de entre pernas (17), com uma passagem para o cinto de tensão (12) disposta entre a carne (20) e a superfície guia (13) disposta por baixo, cujo cinto de tensão (12) se prolonga para lá do elemento de entre pernas (17).
  2. 2. Cadeira de criança para veículos (1) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a carne (20) poder ser rodada, contra a força de uma mola em torno de um pino de pivô (21), da posição de travamento para a posição de libertação. 1
  3. 3. Cadeira de criança para veículos (1) de acordo cora as reivindicações 1 ou' 2, caracterizada por o elemento de entre pernas (17) ser articulado em torno de um pino de articulação (18), estando o elemento de entre pernas (17) proporcionado, num lado, com um mecanismo de ligação (16) para ser ligado aos cintos (7, 8), e, num lado do pino de articulação (18) afastado do mecanismo de ligação (16) , com um bordo (19) que se acopla à came (20), por meio do qual a came (20) pode ser deslocada para a posição de libertação.
  4. 4. Cadeira de criança para veículos (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada por o elemento de entre pernas (17) compreender um elemento de mola, sob a influência da força da mola de cujo elemento de mola o elemento de entre pernas (17), quando está desligado dos cintos (7, 8), pode rodar para uma posição afastada do suporte dorsal (5) , em cuja posição a came (20) está na posição de libertação.
  5. 5. Cadeira de criança para veículos (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada por o cinto de tensão (12) se prolongar através do mecanismo de travamento, para lã de um lado da porção de assento (4) afastado do suporte dorsal (5) .
  6. 6. Cadeira de criança para veículos (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada por a came (20) ser proporcionada com dentes (22) prolongando-se em direcção à superfície guia (13). Lisboa, 2 de Maio de 2008 2
PT05076768T 2004-08-02 2005-07-29 Cadeira de crianças para veículos PT1623892E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NL1026767A NL1026767C2 (nl) 2004-08-02 2004-08-02 Kindervoertuigstoel.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1623892E true PT1623892E (pt) 2008-05-13

Family

ID=34974391

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05076768T PT1623892E (pt) 2004-08-02 2005-07-29 Cadeira de crianças para veículos

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP1623892B1 (pt)
AT (1) ATE385481T1 (pt)
DE (1) DE602005004635T2 (pt)
ES (1) ES2300931T3 (pt)
NL (1) NL1026767C2 (pt)
PL (1) PL1623892T3 (pt)
PT (1) PT1623892E (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102007013766A1 (de) * 2007-03-22 2008-09-25 Columbus Trading-Partners Gmbh Kinderwagen, insbesondere Kindersportwagen, Buggy oder dgl. Fahrzeug für Kinder
US8845022B2 (en) 2012-09-04 2014-09-30 Britax Child Safety, Inc. Child seat with belt tensioning mechanism for improved installation
US9499074B2 (en) 2013-10-25 2016-11-22 Britax Child Safety, Inc. Forward and rearward facing child seat with belt tensioning mechanism for improved installation
PL226538B1 (pl) 2014-04-18 2017-08-31 Karwala Lukasz Firma Lookart Eksport Imp Fotelik samochodowy dla dzieci
ES2784176T3 (es) * 2014-12-10 2020-09-22 Britax Roemer Kindersicherheit Gmbh Clip de cinturón de seguridad
DE102018120870B4 (de) * 2017-08-28 2021-06-10 Wonderland Switzerland Ag Kindersicherheitssitz
CA3115040A1 (en) 2018-10-01 2020-04-09 Clek Inc. Child safety seat with belt tensioner
US10918540B2 (en) 2019-02-21 2021-02-16 Stryker Corporation Adjuster for use with flexible restraints
CN117261712A (zh) 2019-11-11 2023-12-22 宝钜瑞士股份有限公司 安全带自动调整装置及汽车安全座椅
CN213565524U (zh) 2020-08-24 2021-06-29 宝钜瑞士股份有限公司 扣具固定装置及含该扣具固定装置的安全座椅
CN118107450A (zh) * 2021-05-06 2024-05-31 宝钜瑞士股份有限公司 儿童安全座椅及用于其的支撑组件
CN114084049A (zh) * 2021-11-22 2022-02-25 好孩子儿童用品有限公司 儿童汽车安全座椅

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4679852A (en) * 1985-12-17 1987-07-14 Indiana Mills & Manufacturing, Inc. Remote harness web adjuster
US4660889A (en) * 1985-12-17 1987-04-28 Indiana Mills & Manufacturing, Inc. Harness web adjuster with child restraint seat
US5160186A (en) * 1990-03-27 1992-11-03 Indiana Mills And Manufacturing Inc. Low profile web adjuster
US5031962A (en) * 1990-03-27 1991-07-16 Indiana Mills & Manufacturing, Inc. Low profile web adjuster
US5061012A (en) * 1990-09-04 1991-10-29 Gerry Baby Products Company Child car seat with automatic harness adjustment
US5779319A (en) 1997-02-03 1998-07-14 Indiana Mills And Manufacturing, Inc. Child seat retractor

Also Published As

Publication number Publication date
DE602005004635T2 (de) 2008-11-27
ES2300931T3 (es) 2008-06-16
NL1026767C2 (nl) 2006-02-06
EP1623892A1 (en) 2006-02-08
ATE385481T1 (de) 2008-02-15
DE602005004635D1 (de) 2008-03-20
EP1623892B1 (en) 2008-02-06
PL1623892T3 (pl) 2008-07-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1623892E (pt) Cadeira de crianças para veículos
PT1625983E (pt) Mecanismo guia de cinto e cadeira de criança para veículos
ES2551915T3 (es) Base para un asiento de seguridad para niños
BRPI1103403A2 (pt) assento de segurança para crianças
ES2683024T3 (es) Asiento de coche para niños
US10351027B2 (en) Carry handle release mechanism for a child seat
GB2193435A (en) Seat slide device for a car
FR2625955A1 (fr) Siege rabattable de vehicule, notamment pour vehicules utilitaires
JP3651136B2 (ja) 車両用シート装置
FR2571948A1 (fr) Berceau de securite pour enfant
ES2959016T3 (es) Base de rotación y asiento de automóvil
DE102012105695A1 (de) Kindersitz
FR2516799A1 (fr) Agencement de montage d'un ancrage traversant
JPH09506843A (ja) シートの5点安全システム
DE102018120869A1 (de) Kindersicherheitssitz
PT1731355E (pt) Estrutura, assim como um conjunto compreendendo uma tal estrutura
PT1623868E (pt) Cadeira de criança para veículos assim como uma base adequada para uma tal cadeira de criança para veículos
PT1369294E (pt) Estrutura adequada para fixar uma cadeira de criança para veículos aos banco de um veículo, um tal conjunto, e uma cadeira de criança para veículos
FR2930485A1 (fr) Siege automobile pour enfant
EP0441078A2 (fr) Verrou manuel de glissière de siège comportant un rattrapage de jeu horizontal
PT2233348E (pt) Cadeira de automóvel para criança com estabilizadores laterais
PT1477356E (pt) Cadeira de criança para veículo
FR3093037A3 (fr) Mécanisme de rotation de siège de sécurité pour enfant
US20240149756A1 (en) Car seat with obstructing element
CN219635027U (zh) 儿童安全座椅