BRPI0919040B1 - Estrutura de fixacao de cobertura dianteira de veiculo - Google Patents

Estrutura de fixacao de cobertura dianteira de veiculo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0919040B1
BRPI0919040B1 BRPI0919040-6A BRPI0919040A BRPI0919040B1 BR PI0919040 B1 BRPI0919040 B1 BR PI0919040B1 BR PI0919040 A BRPI0919040 A BR PI0919040A BR PI0919040 B1 BRPI0919040 B1 BR PI0919040B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cover
fixing
rubber
screw
central
Prior art date
Application number
BRPI0919040-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Hidehiko Numata
Genichi Kito
Seiichi Tateishi
Original Assignee
Honda Motor Co., Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Honda Motor Co., Ltd filed Critical Honda Motor Co., Ltd
Publication of BRPI0919040A2 publication Critical patent/BRPI0919040A2/pt
Publication of BRPI0919040B1 publication Critical patent/BRPI0919040B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J23/00Other protectors specially adapted for cycles
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J17/00Weather guards for riders; Fairings or stream-lining parts not otherwise provided for
    • B62J17/02Weather guards for riders; Fairings or stream-lining parts not otherwise provided for shielding only the rider's front

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Automatic Cycles, And Cycles In General (AREA)

Abstract

estrutura de fixação de cobertura dianteira de veículo a presente invenção refere-se a uma estrutura de fixação de uma cobertura dianteira de um veículo incluindo uma primeira parte de cobertura, e uma segunda parte de cobertura adjacente à primeira parte de cobertura e parcialmente se sobrepondo à primeira parte de cobertura, incluindo: uma parte de fixação sendo uma porção de sobreposição entre a primeira parte de cobertura e a segunda parte de cobertura; um membro de fixação sendo fixado a partir de um lado dianteiro da parte de fixação, o membro de fixação fixando a primeira parte de cobertura e a segunda parte de cobertura; e um membro de proteção cobrindo a parte de fixação assim como o membro de fixação a partir do lado dianteiro, pelo menos uma porção do membro de proteção sendo fixada de modo removível e cobrindo o membro de fixação.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção ESTRUTURA
DE FIXAÇÃO DE COBERTURA DIANTEIRA DE VEÍCULO.
CAMPO TÉCNICO [001] A presente invenção refere-se a uma estrutura de fixação de uma cobertura dianteira de um veículo.
[002] Prioridade é reivindicada no Pedido de patente Japonesa No. 2008-247121, depositada no Japão em 26 de Setembro de 2008, o conteúdo da qual se encontra aqui incorporada por referência. ANTECEDENTES DA TÉCNICA [003] Existe uma cobertura dianteira constituindo um anteparo protetor para as pernas em uma motoneta, a cobertura dianteira sendo estruturada de modo que a cobertura dianteira é divida entre uma cobertura central no lado central esquerdo direito, e uma cobertura lateral em ambos os lados esquerdo e direito da cobertura central (por exemplo, refira se ao documento de Patente 1).
LISTA DE CITAÇÃO
LITERATURA DE PATENTE
LITERATURA DE PATENTE 1 [004] Pedido de patente Japonesa não examinada, primeira Publicação N°. H11-198881
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
PROBLEMA TÉCNICO [005] Entretanto, com relação à estrutura acima, a cobertura central e a cobertura lateral são algumas vezes conectadas uma à outra ao se posicionar um parafuso a partir do lado de fora da cobertura. Em tal caso, a operação de conexão pode ser conduzida com facilidade. Entretanto, a aparência visual pode declinar em virtude de o parafuso ser exposto no exterior da cobertura.
[006] Assim, um objetivo da presente invenção é proporcionar uma estrutura de uma parte de fixação entre a primeira e segunda coPetição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 4/36
2/29 bertura constituindo uma cobertura dianteira de um veículo, de modo que a operação de fixação pode ser facilmente conduzida e a aparência visual da cobertura dianteira é mantida.
SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA [007] Uma estrutura de fixação de uma cobertura dianteira de um veículo incluindo uma primeira parte de cobertura, e uma segunda parte de cobertura adjacente à primeira parte de cobertura e parcialmente se sobrepondo à primeira parte de cobertura, inclui: uma parte de fixação sendo uma porção de sobreposição entre a primeira parte de cobertura e a segunda parte de cobertura; um membro de fixação sendo fixado a partir de um lado dianteiro da parte de fixação, o membro de fixação fixando a primeira parte de cobertura e a segunda parte de cobertura; e um membro de proteção cobrindo a parte de fixação assim como o membro de fixação a partir do lado dianteiro, pelo menos uma porção do membro de proteção sendo fixada de modo removível e cobrindo o membro de fixação.
[008] A estrutura de fixação da cobertura dianteira do veículo pode ser configurada como a seguir: o membro de proteção é elástico.
[009] A estrutura de fixação da cobertura dianteira do veículo pode ser configurada como a seguir: o membro de proteção é fixado ao lado de trás seja da primeira parte de cobertura ou da segunda parte de cobertura, qualquer uma que esteja disposta relativamente em relação à frente.
[0010] A estrutura de fixação da cobertura dianteira do veículo pode ser configurada como a seguir: o membro de fixação inclui um braço de fixação que se estende através da primeira parte de cobertura e da segunda parte de cobertura, o braço de fixação sendo fixado a pelo menos uma da primeira parte de cobertura e da segunda parte de cobertura; e um orifício de inserção é proporcionado no membro de proteção, o braço de fixação sendo inserido através do orifício de inserção.
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 5/36
3/29 [0011] A estrutura de fixação da cobertura dianteira do veículo pode ser configurada como a seguir: uma porção do braço de fixação, a porção sendo inserida através do orifício de inserção, é paralela a uma direção na qual o membro de proteção é fixado ou destacado.
EFEITOS VANTAJOSOS DA INVENÇÃO [0012] De acordo com a presente invenção descrita em (1) acima, quando o membro de prender (membro de fixação) está sendo preso ou solto, a condição da parte de proteção muda a partir da condição de proteção para a condição recuada. Como um resultado, as operações de fixar e soltar da parte de fixação podem ser conduzidas facilmente. Ao mesmo tempo, ambas as coberturas podem ser presas facilmente. Nesse meio tempo, de acordo com a presente invenção descrita em (1) acima, após ambas as coberturas serem presas e fixadas pelo membro de prender (membro de fixação), é possível se restaurar a parte de proteção para a condição de proteção e cobrir a parte de fixação a partir de fora da cobertura. Assim, é possível se evitar que o membro de prender (membro de fixação) seja exposto ao exterior da cobertura. Ao mesmo tempo, a aparência visual da cobertura dianteira pode ser mantida.
[0013] De acordo com a presente invenção descrita em (2) acima, o membro de prender (membro de fixação) pode ser preso e solto ao meramente deformar de modo elástico a parte de proteção (membro elástico) a partir da condição de proteção para a condição recuada. Como um resultado, as operações de fixar e soltar podem ser conduzidas facilmente. Ao mesmo tempo, após ambas as coberturas terem sido presas e fixadas uma a outra, a parte de fixação pode ser blindadas a partir do exterior da cobertura ao meramente restabelecer a deformação elástica da parte de proteção. Assim, a aparência visual da cobertura dianteira pode ser mantida. Adicionalmente, a cobertura dianteira pode ser facilmente fixada ao corpo do veículo. AdicionalmenPetição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 6/36
4/29 te, a cobertura dianteira pode ser facilmente fixada e removida durante as operações de manutenção e semelhante após o veículo ser completado.
[0014] De acordo com a presente invenção descrita em (3) acima, a parte de proteção é fixada à porção interna da segunda cobertura localizada fora da cobertura, ambas as coberturas se sobrepondo na porção interna (parte de fixação). Como um resultado, a seção onde a parte de proteção é fixada a cobertura dianteira não é exposta ao exterior da cobertura. Adicionalmente, a parte de fixação, na qual ambas as coberturas se sobrepõem, pode ser facilmente blindada pela referida parte de proteção a partir de fora da cobertura sem tornar difícil para a parte de proteção ser fixada a cobertura dianteira.
[0015] De acordo com a presente invenção descrita em (4) acima, a parte de proteção pode ser mantida ao usar o braço de fixação. Ao mesmo tempo, o referido braço de fixação pode ser produzido menor do que em comparação ao caso no qual o braço de fixação é disposto de modo a desviar a parte de proteção. Deste modo, a estrutura geral da parte de fixação pode ser simplificada.
[0016] De acordo com a presente invenção descrita em (5) acima, a parte de proteção pode ser proporcionada com um espaço para movimento na direção na qual o membro de prender (membro de fixação) é preso. Adicionalmente, é possível se aumentar o espaço para a deformação elástica da parte de proteção. Como um resultado, a operação de fixação pode ser conduzida mais facilmente.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
FIGURA 1 [0017] A Figura 1 é uma vista lateral esquerda de um veículo a motor de duas rodas de acordo com uma modalidade da presente invenção.
FIGURA 2
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 7/36
5/29 [0018] A Figura 2 é uma vista lateral esquerda de uma porção superior de uma cobertura dianteira do veículo a motor de duas rodas de acordo com a modalidade acima.
FIGURA 3 [0019] A Figura 3 é uma vista dianteira de uma bandeja de bateria disposta dentro da cobertura dianteira de acordo com a modalidade acima.
FIGURA 4 [0020] A Figura 4 é uma vista em perspectiva diagramática de uma cobertura interna fixada à cobertura dianteira a partir do lado de trás de acordo com a modalidade acima.
FIGURA 5 [0021] A Figura 5 é uma vista lateral esquerda da cobertura dianteira do lado esquerdo da cobertura dianteira de acordo com a modalidade acima.
FIGURA 6 [0022] A Figura 6 é uma vista dianteira da cobertura dianteira do lado esquerdo de acordo com a modalidade acima.
FIGURA 7 [0023] A Figura 7 é uma vista lateral esquerda da parte central de cobertura dianteira da cobertura dianteira de acordo com a modalidade acima.
FIGURA 8 [0024] A Figura 8 é uma vista de seta A da Figura 7.
FIGURA 9 [0025] A Figura 9 é uma vista lateral esquerda da cobertura de borracha esquerda protegendo uma parte de fixação da cobertura central dianteira e a cobertura dianteira de lado esquerdo de acordo com a modalidade acima.
FIGURA 10
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 8/36
6/29 [0026] A Figura 10 é uma vista dianteira da cobertura de borracha esquerda de acordo com a modalidade acima.
FIGURA 11 [0027] A Figura 11 é uma vista em perspectiva diagramática de um lado de dentro da cobertura dianteira de acordo com a modalidade acima.
FIGURA 12A [0028] A Figura 12A é uma vista em perspectiva diagramática da periferia da cobertura de borracha esquerda da cobertura dianteira de acordo com a modalidade acima, a Figura 12A representando a condição de proteção na qual a parte de fixação é blindada.
FIGURA 12B [0029] A Figura 12B é uma vista em perspectiva diagramática da periferia da cobertura de borracha esquerda da cobertura dianteira de acordo com a modalidade acima, a Figura 12B representando a condição recuada na qual a parte de fixação é exposta.
DESCRIÇÃO DAS MODALIDADES [0030] De acordo com este documento, uma modalidade da presente invenção é descrita com referência aos desenhos. Na descrição a seguir, orientações tais como dianteira/traseira/esquerda/direita são as mesmas que as orientações dianteira/traseira/esquerda/direita em um veículo a não ser que particularmente mencionado. Nos desenhos, a seta FR aponta para o lado dianteiro de um veículo. Nesse meio tempo, a seta LH aponta para o lado esquerdo do veículo. Adicionalmente, a seta UP aponta para o lado de cima do veículo.
[0031] O veículo a motor de duas rodas (veículo do tipo de montar em selim) 1 inclui uma roda dianteira 3 guiada por uma haste de barra 2, e uma roda traseira 4 direcionada por uma unidade oscilante 21. Componentes do tipo de direção incluindo a haste de barra 2 e a roda dianteira 3 são suportadas por pivô de maneira dirigível por um tubo
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 9/36
7/29 frontal 12 na extremidade dianteira de uma estrutura de corpo de veículo 11. Em uma seção traseira inferior da estrutura de corpo de veículo 11, uma seção inferior frontal da unidade oscilante 21 é suportada por pivô de modo a ser capaz de oscilar na direção vertical. A seção entre a haste de barra 2 e um assento 5 suportado acima da porção traseira do corpo do veículo para um passageiro sentar é referido como a seção de fundo. Um degrau de piso 6 é disposto na referida seção de fundo para o passageiro dispor os seus pés.
[0032] A estrutura de corpo de veículo 11 é formada ao unir integralmente múltiplos tipos de aço por meio de solda e semelhantes. A estrutura de corpo de veículo 11 inclui o tubo frontal 12 localizado em sua extremidade dianteira; uma única estrutura principal 13 que se estende em uma direção traseira inferior diagonal a partir do referido tubo frontal 12, e então dobrando para trás na porção inferior frontal do corpo do veículo e que se estende adicionalmente; uma estrutura transversal 14 que se estende em uma direção da esquerda para a direita na seção mediana frontal e traseira da porção inferior do corpo do veículo, a estrutura transversal 14 unindo a seção de extremidade traseira da estrutura principal 13 à sua seção mediana em um lado esquerdo e direito; estruturas traseiras esquerda-direita 15 que se estendem a partir das extremidades esquerda e direita da referida estrutura transversal 14 em uma direção traseira superior diagonal, e então dobrando para trás em um lado superior de uma seção traseira do corpo do veículo e que se estende adicionalmente; uma placa pivô esquerdadireita 16 unida a um lado traseiro das extremidades esquerda e direita da estrutura transversal 14; e um par de membros transversais dianteiro e traseiro 17 disposto através das estruturas traseiras esquerdadireita 15. De acordo com este documento, uma porção da estrutura principal 13 que se estende na direção traseira inferior diagonal é referida como uma parte de estrutura inferior 13a. Por outro lado, uma
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 10/36
8/29 porção que se estende basicamente horizontalmente na direção traseira é referida como a parte de estrutura inferior 13b.
[0033] A unidade oscilante 21 é uma unidade de força do topo de oscilação integrando um motor 22 localizado em uma parte frontal da unidade oscilante 21, e um mecanismo de transmissão de força 23 localizado no lado esquerdo traseiro da unidade oscilante 21. Uma porção dianteira da unidade oscilante 21 é suportada pela placa pivô esquerda-direita 16 por meio da ligação de suspensão 16a de modo a ser capaz de oscilar na direção vertical. Ao mesmo tempo, o lado esquerdo traseiro da unidade oscilante 21 é suportado pela estrutura traseira esquerda 15 por meio de um acolchoamento traseiro 7 de modo que o lado esquerdo traseiro da unidade oscilante 21 pode se aproximar e mover em afastamento a partir da estrutura traseira esquerda
15. Deste modo, a suspensão traseira do tipo de unidade oscilante é formada em uma seção traseira do veículo.
[0034] Um motor (motor de combustão interna) 22 é um motor de um único cilindro com um eixo de manivela (não diagramado) disposto ao longo da direção da esquerda para a direita (direção da largura do veículo). Um cilindro se salienta em direção da frente em um modo aproximadamente horizontal (mais especificamente, em uma direção relativamente frontal-superior) a partir da porção de extremidade dianteira de um cárter do motor 22. No lado esquerdo do cárter, a porção dianteira de uma caixa de transmissão de força do mecanismo de transmissão de força 23 que se estende para trás é integralmente disposta. Um eixo de roda traseira 4a que se salienta em direção de um lado direito (lado central do corpo do veículo) do mecanismo de transmissão de força 23 é rotacionalmente suportado na porção de extremidade traseira do mecanismo de transmissão de força 23. Adicionalmente, uma energia rotacional do eixo de manivela é transmitida para o eixo de roda traseira 4a por meio do mecanismo de transmissão de
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 11/36
9/29 força 23. Como um resultado, a roda traseira 4 suportada pelo eixo de roda traseira 4a é direcionada, e o veículo a motor de duas rodas 1 se movimenta.
[0035] O veículo a motor de duas rodas 1 inclui uma cobertura dianteira cobrindo a porção dianteira da estrutura de corpo de veículo 11 a partir da direção frontal e um lado externo esquerdo-direito frontal diagonal; uma cobertura interna 34 cobrindo a porção dianteira da estrutura de corpo de veículo 11 a partir de um lado traseiro; uma cobertura de lado dianteiro 35 cobrindo a porção inferior da estrutura de corpo de veículo 11 a partir da esquerda e direita; o degrau de piso 6 cobrindo a porção inferior da estrutura de corpo de veículo 11 a partir de um lado superior; uma cobertura central traseira 36 cobrindo um lado dianteiro da porção traseira da estrutura de corpo de veículo 11 a partir de um lado dianteiro; e coberturas laterais traseiras esquerda e direita 37 cobrindo a porção traseira da estrutura de corpo de veículo 11 a partir do lado.
[0036] A cobertura dianteira 31 e a cobertura interna 34 formam um protetor de pernas cobrindo um pé de um motorista no veículo a partir do lado dianteiro. Adicionalmente, a cobertura dianteira 31 inclui a cobertura central dianteira 32 cobrindo um lado superior da porção dianteira da estrutura de corpo de veículo 11; e uma cobertura de lado dianteiro 33 conectando com um lado da cobertura central dianteira 32 e cobrindo a porção dianteira da estrutura de corpo de veículo 11 a partir de um lado externo frontal diagonal.
[0037] O assento 5 é suportado em um lado superior da cobertura central traseira e as coberturas laterais traseiras esquerda e direita 37. Uma caixa de armazenamento 38 é disposta em uma porção circundada pela cobertura central traseira 36 e a porção dianteira das coberturas laterais traseira esquerda e direita 37. Itens tais como capacetes podem ser armazenados na caixa de armazenamento 38. Um tanque
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 12/36
10/29 de combustível 39 é disposto na direção traseira da caixa de armazenamento 38 e entre a seção traseira das coberturas laterais traseira esquerda e direita 37.
[0038] Em seguida, uma explicação é proporcionada com referência às Figuras 2 e 3. A Figura 2 mostra um espaço em uma direção frontal do tubo frontal 12 e circundado pela cobertura dianteira 31 e pela cobertura interna 34. Uma bateria em forma de paralelepípedo retangular B é disposta dentro do referido espaço. A bateria B é armazenada dentro de uma bandeja de bateria embutida 41. A bandeja de bateria 41 é formada ao unir integralmente múltiplos tipos de aço. A referida bandeja de bateria 41 inclui uma porção de caixa 41a armazenando a bateria B; uma escora de suporte superior 41b que se estende para cima a partir de um lado traseiro da referida porção de caixa 41a; uma braçadeira de suporte inferior 41c que se salienta para baixo em um lado mais baixo da porção de caixa 41a; uma braçadeira de suporte de buzina 41d que se salienta para frente a partir da braçadeira de suporte inferior 41c em uma seção mais baixa da porção de caixa 41a; e um par de braçadeiras de suporte de cobertura esquerda e direita 41e que se estende para frente a partir de ambos os lados esquerdo e direito da porção de caixa 41a.
[0039] A escora de suporte superior 41b é presa e fixada por um único parafuso B1 à braçadeira de suporte superior 12a disposta e se salientando em um lado dianteiro de uma porção mediana do tubo frontal 12. A braçadeira de suporte inferior 41c é presa e fixada por um par de parafusos esquerdo e direito B2 à braçadeira de suporte inferior 12b disposta e se salientando em um lado dianteiro da porção inferior do tubo frontal 12. Como um resultado, toda a bandeja de bateria 41 é suportada no lado dianteiro do tubo frontal 12. Uma buzina 42 é disposta imediatamente na frente da porção de caixa 41a. A escora de suporte de buzina 42a se estende para baixo a partir de um lado traPetição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 13/36
11/29 seiro da buzina 42. Uma porção de extremidade inferior da referida escora de suporte de buzina 42a é presa e fixada pelo parafuso B3 à braçadeira de suporte de buzina 41d.
[0040] A braçadeira de suporte de cobertura esquerda-direita 41e inclui um par de partes de fixação de cobertura superior e inferior 43. Esta parte de fixação de cobertura 43 é em uma forma plana. Uma porção superior de cada uma das referidas partes de fixação 43 é inclinada de modo a ser disposta na direção traseira dos lados esquerdo e direito de uma parte imediatamente na frente da porção de caixa 41a. Cada porção de fixação de estrutura 73, descrita posteriormente, formada em um lado interno superior esquerdo-direito das coberturas dianteiras de lado esquerdo e direito 33, é respectivamente presa e fixadas por um parafuso B4 a cada uma das partes de fixação de cobertura 43.
[0041] Em seguida, uma explicação é proporcionada com referência às Figuras 2, 7, e 8. A cobertura central dianteira 32 é um artigo integrado de resina moldada. A cobertura central dianteira 32 é formada de modo a cobrir a área circundante do tubo frontal 12 a partir de um lado frontal em um lugar distanciado na direção dianteira a partir do referido tubo frontal 12. Adicionalmente, a cobertura central dianteira 32 é disposta em um modo inclinado de modo a ser aproximadamente paralela ao tubo frontal 12 a partir de uma vista de lado, e de modo que uma porção superior da cobertura central dianteira 32 é disposta para trás. A porção inferior da cobertura central dianteira 32 é curvada formando um arco circular convexo em uma direção superior diagonal frontal a partir de uma vista de lado. Ao mesmo tempo, a porção inferior da cobertura central dianteira 32 forma a crista da extremidade dianteira L1 inclinada em direção do lado traseiro mais superior a partir de uma vista de lado. Adicionalmente, a porção inferior da cobertura central dianteira 32 se estende na direção traseira inferior diagoPetição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 14/36
12/29 nal por uma quantidade predeterminada. Uma porção de franja superior da cobertura central dianteira 32 forma uma crista de extremidade superior L2 que se estende em uma direção traseira mais baixa a partir de uma vista de lado. Adicionalmente, a porção de franja superior da cobertura central dianteira 32 se estende em direção do lado traseiro em um modo aproximadamente horizontal por uma quantidade predeterminada.
[0042] Aqui, a linha L3 mostrada na Figura 7 é uma linha reta ao longo da direção de liberação da cobertura central dianteira 32. Com relação à direção ortogonal para a porção superior da cobertura central dianteira 32 se inclinando na forma de uma linha reta a partir de uma vista de lado, a referida linha L3 é disposta de modo a tornar a inclinação menos íngreme.
[0043] A Figura 8 é uma vista dianteira (diagrama visto na direção da seta A) ao longo de cima da direção de liberação. Como mostrado na Figura 8, uma porção de borda lateral de uma parte superior da cobertura central dianteira 32 (porção de borda de lado superior 44) é disposta de modo que o lado mais baixo é posicionado mais para o lado interno esquerdo-direito. Adicionalmente, a porção de borda de lado superior 44 é disposta relativamente inclinada com relação ao plano central CS do corpo do veículo. Por outro lado, uma porção de borda lateral da seção mais baixa da cobertura central dianteira 32 (porção de borda de lado mais baixo 45) se estende em um lado interno esquerdo-direito mais baixo diagonal a partir da extremidade mais baixa da porção de borda de lado superior 44 de modo a tornar mais íngreme a inclinação acima. Adicionalmente, a referida porção de borda de lado mais baixo 45 se estende enquanto se curva suavemente de modo que os pontos laterais internos esquerdo-direito seguem adicionalmente para baixo. O lado mais baixo da porção de borda de lado mais baixo 45 é disposto aproximadamente paralelo ao plano central
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 15/36
13/29
CS do corpo do veículo.
[0044] Adicionalmente, a cobertura central dianteira 32 se curva suavemente de modo que os lados externos esquerdo-direito dentro das partes de bordas laterais superior e inferior são posicionadas adicionalmente para trás.
[0045] Em seguida, uma explicação é proporcionada com referência à Figura 7. Nas bordas laterais superior e inferior da cobertura central dianteira 32, uma franja curta 46 é disposta aproximadamente paralela à direção de liberação acima. A referida franja curta 46 está voltada para o lado interno (em sua maioria para trás) da cobertura. A franja curta 46 vai até aproximadamente a mesma altura na porção de borda de lado superior 44 e o lado mais baixo da porção de borda de lado mais baixo 45. Entretanto, a franja curta 46 vai até uma altura mais elevada no lado superior da porção de borda de lado mais baixo 45. A franja curta 46 no lado superior da porção de borda de lado mais baixo 45 é cortada na forma de um arco circular convexo na direção superior diagonal frontal a partir de uma vista de lado. Daqui adiante, a referida porção é referida como uma parte cortada de franja lateral 47. Uma escora de suporte de cobertura 48 é integralmente formada em um lado mais baixo da referida parte cortada de franja lateral 47. A referida escora de suporte de cobertura 48 é usada para fixar a cobertura de lado dianteiro 33.
[0046] A escora de suporte de cobertura 48 inclui uma porção que se estende 48a e uma peça de fixação 48b. A porção que se estende 48a se eleva para trás a partir de uma borda periférica interna da parte cortada de franja lateral 47, formando um plano aproximadamente paralelo ao plano central CS do corpo do veículo. A peça de fixação 48b se eleva nos lados externos esquerdo e direito a partir de uma ponta da referida porção que se estende 48a, formando um plano aproximadamente paralelo à direção da esquerda para a direita. A peça de fixaPetição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 16/36
14/29 ção 48b é inclinada de modo que uma porção superior da peça de fixação 48b é posicionada para trás a partir de uma vista de lado. A referida peça de fixação 48b se sobrepõe à parte de fixação de cobertura 74 (descrita posteriormente) a partir de um lado dianteiro (lado externo da cobertura), a parte de fixação da cobertura 74 sendo formada em um lado superior esquerdo e direito da cobertura de lado dianteiro 33. A peça de fixação 48b e a parte de fixação da cobertura 74 são presas e fixadas por um único parafuso de rosca B7 (refira-se à Figura 12B) inserida a partir de um lado dianteiro. O referido parafuso de rosca B7 fixa em uma direção aproximadamente paralela ao plano central esquerdo-direito CS do corpo do veículo. A porção que se estende 48a é formada aproximadamente paralela à referida direção de fixação. Uma parte da fixação 49 da cobertura central dianteira 32 e da cobertura de lado dianteiro 33 inclui as referidas escoras de suporte de cobertura 48 e a parte de fixação da cobertura 74.
[0047] Em um lado de dentro (lado oposto, lado de trás) de uma parte intermediária superior e inferior da cobertura central dianteira 32, um par de grampos superiores esquerdo e direito 51 são dispostos se salientando em direção do lado de trás inferior diagonal. O referido grampo superior 51 é usado para fixar a cobertura central dianteira 32 com as coberturas dianteiras de lados esquerdo e direito 33. Em um lado de dentro da parte inferior da cobertura central dianteira 32, um par de grampos inferiores esquerdo e direito 52 é disposto se salientando em direção do lado de trás inferior diagonal. O referido grampo inferior 52 é usado para fixar a cobertura central dianteira 32 com as coberturas dianteiras de lados esquerdo e direito 33. A direção na qual o grampo superior 51 e o grampo inferior 52 se salienta é aproximadamente paralela à direção de liberação da cobertura central dianteira 32. Adicionalmente, em um lado de dentro de uma parte de borda superior da cobertura central dianteira 32, um par de partes de fixação
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 17/36
15/29 internas esquerda e direita 53 são integralmente formadas. A referida parte de fixação interna 53 é usada para fixar a cobertura central dianteira 32 com a cobertura interna 34.
[0048] Em seguida, uma explicação é proporcionada com referência às Figuras 2, 5, e 6. A cobertura de lado dianteiro 33 é um artigo de folha de aço moldado prensado e integrado. A cobertura de lado dianteiro 33 inclui uma parte de cobertura lateral superior 33a e uma parte de cobertura lateral inferior 33b. A parte de cobertura lateral superior 33a cobre a periferia do tubo frontal 12 a partir do lado externo esquerdo-direito frontal diagonal em uma posição distanciada em uma direção externa esquerda-direita frontal diagonal a partir do referido tubo frontal 12. A parte de cobertura lateral inferior 33b cobre a periferia da parte de estrutura inferior 13a a partir do lado externo esquerdodireito frontal diagonal em uma posição distanciada na direção externa esquerda-direita frontal diagonal a partir da referida parte de estrutura inferior 13a. As Figuras 5 e 6 mostram a cobertura de lado dianteiro 33 no lado esquerdo do corpo do veículo. A cobertura de lado dianteiro no lado direito do corpo do veículo é bilateralmente simétrica à cobertura de lado dianteiro acima 33.
[0049] Aqui, a linha central L4 nas Figuras 5 e 6 é uma crista mediana que se conecta a crista da extremidade dianteira L1 da cobertura central dianteira 32. A referida linha L4 é disposta em uma direção traseira superior a partir de uma vista de lado. Adicionalmente, por uma questão de explicação, a linha L5 disposta abaixo e aproximadamente paralela a linha L4 e distanciada por uma quantidade predeterminada a partir da linha L4 é referida como a crista de extremidade inferior da parte de cobertura lateral superior 33a.
[0050] A parte de cobertura lateral superior 33a é disposta de modo a conectar a um lado da cobertura central dianteira 32. Adicionalmente, a parte de cobertura lateral superior 33a é curvada de modo
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 18/36
16/29 que os lados externos esquerdo e direito são direcionados adicionalmente para trás. A partir de uma vista de lado, a parte de cobertura lateral superior 33a é disposta de modo a ser aproximadamente paralela à cobertura central dianteira 32 (tubo superior 12). Assim, a parte de cobertura lateral superior 33a é inclinada de modo que uma parte superior da parte de cobertura lateral superior 33a é posicionada para trás. Por outro lado, a parte de cobertura lateral inferior 33b é disposta de modo a se conectar a parte inferior da parte de cobertura lateral superior 33a. Assim, a parte de cobertura lateral inferior 33b é curvada de modo que os lados externos esquerdo e direito são direcionados adicionalmente para trás. A partir de uma vista de lado, a parte de cobertura lateral inferior 33b é disposta de modo a ser aproximadamente paralela a parte de estrutura inferior 13a. Assim, a parte de cobertura lateral inferior 33b é inclinada de modo que uma parte superior da parte de cobertura lateral inferior 33b é disposta em um lado dianteiro. Em virtude da referida parte de cobertura lateral superior 33a e da parte de cobertura lateral inferior 33b, toda a cobertura de lado dianteiro 33 é formada em uma forma de letra V a partir de uma vista de lado.
[0051] Em uma porção de franja (porções de franja de lado interno 54 e 64) dos lados internos esquerdo e direito (lado dianteiro) da parte de cobertura lateral superior 33a e da parte de cobertura lateral inferior 33b, os flanges de borda interna 55 e 65 são integralmente formados, cada um dos quais se elevando em direção de um lado de dentro (basicamente lado interno esquerdo-direito traseiro diagonal) da cobertura. Por outro lado, nas partes de crista traseira 56 e 66 da parte de cobertura lateral superior 33a e da parte de cobertura lateral inferior 33b, flanges de borda traseira 57 e 67 são integralmente formados, cada um se elevando em direção dos lados internos esquerdo e direito.
[0052] A parte de cobertura lateral superior 33a é formada de modo que, considerando a largura em uma direção ortogonal a direção na
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 19/36
17/29 qual a parte de cobertura lateral superior 33a se estende a partir de uma vista de lado, uma porção superior da parte de cobertura lateral superior 33a é muito mais estreita. Adicionalmente, a partir de uma vista dianteira da parte de cobertura lateral superior 33a, a porção superior da parte de cobertura lateral superior 33a é formada de modo que a parte superior apresenta uma largura esquerda-direita mais estreita. Ao mesmo tempo, a porção inferior da parte de cobertura lateral superior 33a é curvada de modo que a parte inferior é direcionada adicionalmente em direção dos lados internos esquerdo e direito. Adicionalmente, uma porção de extremidade (uma porção de extremidade de lado de dentro 54a) no lado interno esquerdo-direito da parte de cobertura lateral superior 33a é aproximadamente paralela ao plano central CS do corpo do veículo. A porção de extremidade de lado interno 54a é uma parte da porção de franja de lado interno 54 da parte de cobertura lateral superior 33a.
[0053] Uma parte superior da porção de extremidade de lado interno 54a da porção de franja de lado interno 54 da parte de cobertura lateral superior 33a é disposta na forma de um arco circular convexo no lado externo esquerdo-direito inferior diagonal em vista dianteira. Daqui adiante, a referida parte é referida como uma parte de arco circular interno 61. Quando a cobertura central dianteira 32 é fixada à porção de franja de lado interno 54 da parte de cobertura lateral superior 33a, a franja de extremidade do flange curto 46 da cobertura central dianteira 32 é basicamente disposta ao longo da parte de cobertura lateral superior 33a. Um espaço 62 é formado na parte de arco circular interno 61. O espaço 62 é formado tal como uma folha entre a franja curta 46 e a parte cortada de franja lateral 47 a partir de ambas as setas de vistas de uma vista de lado e uma vista dianteira.
[0054] A parte de cobertura lateral inferior 33b é formada de modo que, a partir de sua vista lateral, uma largura em uma direção na qual
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 20/36
18/29 uma porção superior cruza verticalmente com uma direção na qual a parte de cobertura lateral inferior 33b se estende é muito mais estreita no lado mais baixo. Ao mesmo tempo, a largura da porção inferior da parte de cobertura lateral inferior 33b na direção acima do cruzamento vertical é aproximadamente constante. Adicionalmente, a partir de uma vista dianteira da parte de cobertura lateral inferior 33b, a porção superior da parte de cobertura lateral inferior 33b é disposta nos lados externos superior direito e esquerdo diagonal da porção de franja de lado interno 64. Adicionalmente, a porção superior da parte de cobertura lateral inferior 33b forma um arco circular convexo. Ao mesmo tempo, a porção inferior da parte de cobertura lateral inferior 33b forma uma curva moderada convexa nos lados esquerdo e direito. Ademais, a largura esquerda-direita da porção inferior da parte de cobertura lateral inferior 33b é aproximadamente constante.
[0055] Aqui, um flange de fixação de cobertura 71 é integralmente formado em uma porção acima da porção de extremidade de lado interno 54a da parte de cobertura lateral superior 33a. O referido flange de fixação de cobertura 71 se estende a partir de uma ponta do flange de borda interna 55 adicionalmente aos lados internos esquerdo e direito. O flange fixando a cobertura 71 apresenta, em sua porção superior, uma parte de engate de grampo superior 72 correspondendo ao grampo superior 51 da cobertura central dianteira 32. Ao mesmo tempo, na porção inferior do flange fixando a cobertura 71, um par de partes de fixação de estrutura superior e inferior 73 é disposto correspondendo a cada parte de fixação de cobertura 43 da bandeja de bateria 41. Adicionalmente, na porção inferior do flange fixando a cobertura 71, uma única parte de fixação de cobertura 74 é disposta correspondendo à escora de suporte de cobertura 48 da cobertura central dianteira 32.
[0056] Cada parte de fixação de estrutura 73 respectivamente inPetição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 21/36
19/29 clui um orifício de inserção de parafuso. Adicionalmente, cada uma das partes de fixação de estrutura 73 é disposta de modo que a parte de fixação de estrutura no lado superior é posicionada aos lados externos esquerdo e direito da parte de fixação de estrutura no lado mais baixo. Adicionalmente, a parte de fixação da cobertura 74 inclui um orifício roscado. A parte de fixação da cobertura 74 é disposta nos lados esquerdo e direito de uma posição mediana das partes de fixação de estrutura superior e inferior 73 (um lado em proximidade com a parte de arco circular interno 61). Cada um de parte de fixação de estrutura 73 e a parte de fixação da cobertura 74 é disposto em um lado circunferencial interno (os lados internos esquerdo e direito) da parte de arco circular interno 61. Uma parte de engate de grampo inferior 75 é integralmente formada na porção de extremidade de lado interno 54a. A referida parte de engate de grampo inferior 75 é na forma de um flange, e se eleva a partir de uma ponta do flange de borda interna 55 em direção dos lados internos esquerdo e direito.
[0057] Um orifício de grampo em forma de quadrado é formado em cada um de parte de engate de grampo superior 72 e parte de engate de grampo inferior 75. Um grampo superior 51 e um grampo inferior 52 da cobertura central dianteira 32 são fixados de modo destacável a parte de engate de grampo superior 72 e a parte de engate de grampo inferior 75 por meio de um corpo principal de um grampo (com referência à Figura 11). No referido tempo, o corpo principal do grampo (não diagramado) engata com o orifício do grampo.
[0058] Uma seção de largura aumentada 76 é disposta em um lado mais baixo da porção lateral de cobertura inferior 33b. A referida seção de largura aumentada 76 é formada ao estender o flange de borda interna 65 adicionalmente para o lado interno da cobertura. Nos lados internos esquerdo e direito da referida seção de largura aumentada 76, uma parte de fixação 77 é disposta vertical em direção dos
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 22/36
20/29 lados internos esquerdo e direito. A referida parte de fixação 77 é usada para fixar a seção de largura aumentada 76 a uma sob cobertura (não diagramada). No lado de trás da porção lateral de cobertura inferior 33b, uma parte de fixação 78 é disposta verticalmente para trás. A referida parte de fixação 78 é usada para fixar a porção lateral de cobertura inferior 33b à cobertura lateral de piso 35.
[0059] Em seguida, uma explicação é proporcionada com referência às Figuras 2 e 4. A cobertura interna 34 é um artigo integrado de resina moldada. A referida cobertura interna 34 é formada de modo que a sua parte de borda superior é disposta ao longo de uma parte de borda superior da cobertura central dianteira 32, suas partes de borda externa esquerda e direita são dispostas ao longo das partes de crista traseira 56 e 66 das coberturas dianteiras de lado esquerdo e direito 33, e sua parte de borda inferior é disposta ao longo de uma parte de borda dianteira do degrau de piso 6.
[0060] A parte de túnel central 81 é formada nas porções centrais esquerda e direita da cobertura interna 34. A referida parte de túnel central 81 cobre o tubo frontal 12 e a parte de estrutura inferior 13a a partir de um lado traseiro. Uma parte de inserção de parafuso 82 é disposta em uma parte superior da parte de túnel central 81. Um lado superior das porções centrais esquerda e direita da cobertura interna 34 é preso e fixado à parte traseira do tubo frontal 12 ao aparafusar e apertar um parafuso B5, o parafuso B5 sendo inserido na parte de inserção de parafuso 82 a partir de um lado traseiro, para uma braçadeira de suporte traseira 12c, a braçadeira de suporte traseira 12c se salienta em um lado traseiro de uma parte intermediária do tubo frontal 12.
[0061] Na parte de borda inferior da cobertura interna 34, um flange de franja inferior 83 é disposto se estendendo para trás. Um par de partes de inserção de parafuso 84 é disposto em ambos os lados esquerdo e direito do referido flange de franja inferior 83. Uma estrutura
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 23/36
21/29 de lado de piso (não diagramada) é disposta em ambos os lados esquerdo e direito da parte de estrutura inferior 13b. A parte de borda inferior da cobertura interna 34 é presa e fixada a um lado dianteiro da parte inferior da estrutura de corpo de veículo 11 ao aparafusar e apertar um parafuso (não diagramado), o parafuso sendo inserido em cada uma das partes de inserção de parafuso 84 a partir de cima, a uma parte de extremidade dianteira da estrutura de lado de piso. Incidentalmente, em um lado mais baixo da parte traseira de cada parte de inserção de parafuso 84, uma protuberância 85 é disposta se salientando para baixo. A referida protuberância 85 se engata com a parte de extremidade dianteira da estrutura de lado de piso, e posiciona a parte de borda inferior da cobertura interna 34. Adicionalmente, após a cobertura interna 34 ser fixada ao corpo do veículo, o flange de crista inferior 83 é coberto pela parte de borda dianteira do degrau de piso 6 a partir de cima.
[0062] A cobertura interna 34 inclui uma pluralidade de partes de inserção de parafuso 86 alinhando para cima e para baixo as partes de crista externa esquerda e direita da cobertura interna 34. As partes de crista externa esquerda e direita da cobertura interna 34 são presas e fixadas às partes de crista traseira 56 e 66 das coberturas dianteiras de lado esquerdo e direito 33 ao aparafusar e apertar um parafuso de rosca (não diagramado), o parafuso de rosca sendo inserido em cada uma das partes de inserção de parafuso 86 a partir de um lado traseiro, a um orifício roscado de uma parte de fixação interna 87 (com referência à Figura 6) formada nas partes correspondendo aos flanges de borda traseira 57 e 67. Neste momento, os flanges de borda traseira 57 e 67 das coberturas dianteiras de lado esquerdo e direito 33 estão em contato com as porções de crista externa esquerda e direita da cobertura interna 34 a partir do lado dianteiro.
[0063] Um par de partes de inserção de parafuso esquerda e direiPetição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 24/36
22/29 ta 88 é integralmente formado em uma parte da borda superior da cobertura interna 34. Um orifício roscado de cada da parte de fixação interna 53 (com referência às Figuras 7 e 8) é formado em uma parte correspondente de uma parte de crista superior da cobertura central dianteira 32. A parte de crista superior da cobertura interna 34 e a parte de crista superior da cobertura central dianteira 32 são presas e fixadas uma a outra ao aparafusar e apertar o parafuso de rosca (não diagramado) ao orifício roscado, o parafuso de rosca sendo inserido em cada parte de inserção de parafuso 88 a partir de um lado traseiro. Neste momento, a parte de crista superior da cobertura interna 34 está em contato com a parte de crista superior da cobertura central dianteira 32 a partir do lado dianteiro.
[0064] Aqui, uma explicação é proporcionada com referência às Figuras 5 a 8. Ao engatar o grampo superior 51 e o grampo inferior 52 respectivamente na parte de engate de grampo superior 72 e na parte de engate de grampo inferior 75, e ao fixar a escora de suporte de cobertura 48 na parte de fixação da cobertura 74 com um parafuso de rosca B7, a cobertura central dianteira 32 é fixada de modo destacável às coberturas dianteiras de lados esquerdo e direito 33 fixada ao corpo do veículo com antecedência.
[0065] Como mostrada na Figura 12B, o espaço 62 é formado entre a parte cortada de franja lateral 47 da cobertura central dianteira 32 e a parte de arco circular interno 61 da cobertura de lado dianteiro 33. Uma cobertura de borracha 91 fechando o referido espaço 62 é proporcionada no referido espaço 62. Neste momento, a cobertura central dianteira 32 é fixada às coberturas dianteiras de lados esquerdo e direito 33.
[0066] Em seguida, uma explicação é proporcionada com referência às Figuras 9 e 10. A cobertura de borracha 91 é um artigo de borracha moldada. A referida borracha 91 principalmente inclui uma parePetição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 25/36
23/29 de de lado de dentro 92 em geral alinhada com o espaço 62 em uma forma de vista de lado; uma parede traseira 93 em geral alinhada com o espaço 62 em uma forma de vista dianteira; e um flange fixado 94 que se estende em direção dos lados internos esquerdo e direito da parede de lado de dentro 92. As Figuras 9 e 10 mostram a cobertura de borracha 91 no lado esquerdo do corpo do veículo. A cobertura de borracha no lado direito do corpo do veículo é bilateralmente simétrica à cobertura de borracha 91 acima no lado esquerdo.
[0067] A superfície de lado externo da parede de lado de dentro 92 e a superfície frontal da parede traseira 93 são expostas a um lado externo da cobertura. Um par de aletas superior e inferior 95 é integralmente formado em um modo aproximadamente horizontal através da referida superfície exposta. Com relação aos lados superior e inferior de cada aleta 95 e em entre cada aleta 95, uma abertura 96 é formada em uma porção no lado de parede traseira 93 da parede de lado de dentro 92. A referida abertura 96 abre uma parte do espaço 62 a um lado externo da cobertura (comunica o lado interno da cobertura com o lado externo da cobertura).
[0068] Um par de partes de inserção de parafuso 97 é disposto acima e abaixo do flange fixado 94. Os parafusos de rosca superior e inferior 98 (com referência às Figuras 7, 8, 11) se salientam para trás em um lado de trás dos lados internos esquerdo e direito da parte cortada de franja lateral 47 da cobertura central dianteira 32. O flange de fixação 94 da cobertura de borracha 91 é preso e fixado aos lados internos esquerdo e direito da parte cortada de franja lateral 47 da cobertura central dianteira 32 ao aparafusar e apertar o parafuso de rosca (parafuso de rosca) B8 a cada um dos parafusos de rosca (bossa roscada), o parafuso de rosca B8 sendo inserido a cada uma das partes de inserção de parafuso 97 a partir do lado traseiro (lado interno da cobertura). Neste momento, as partes de inserção de parafuso superiPetição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 26/36
24/29 or e inferior 97 estão em contato com os parafusos de rosca superior e inferior 98 a partir do lado traseiro (lado interno da cobertura). Os parafusos de rosca superior e inferior 98 se salientam em uma direção aproximadamente paralela à direção de liberação da cobertura central dianteira 32.
[0069] Em seguida, uma explicação é proporcionada também com referência às Figuras 9, 10, e 12A. Quando a cobertura de borracha 91 é fixada à cobertura central dianteira 32, a crista dianteira da parede de lado de dentro 92 da cobertura de borracha 91 se encontra em contato hermético com a borda periférica interna da parte cortada de franja lateral 47. Quando a cobertura central dianteira 32 é fixada às coberturas dianteiras de lados esquerdo e direito 33, a borda externa da parede traseira 93 da cobertura de borracha 91 está em próximo contato com a crista periférica interna da parte de arco circular interno 61. Uma condição como descrita acima na qual a cobertura de borracha 91 está em próximo contato com a periferia do espaço 62, fechando e protegendo o referido espaço, é chamada de uma condição de proteção da referida cobertura de borracha 91. A aparência visual é aprimorada ao se formar a abertura 96 na cobertura de borracha 91. Ao mesmo tempo, o ar de fora é trazido para dentro da cobertura dianteira 31, tornando mais fácil para a bateria B se resfriar. Adicionalmente, o som de aviso da buzina 42 pode ser mais facilmente propagado a um lado externo da cobertura.
[0070] A escora de suporte de cobertura 48 se eleva a partir da parte cortada de franja lateral 47 da cobertura central dianteira 32. Assim, um orifício de inserção 99 em uma forma fendida é proporcionado em uma porção de extremidade de base do flange fixado 94 da cobertura de borracha 91, de modo que o orifício de inserção 99 é disposto entre e através das aletas superior e inferior 95 (com referência à Figura 10). A porção que se estende 48a da escora de suporte de cobertuPetição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 27/36
25/29 ra 48 é inserida através do orifício de inserção 99.
[0071] Quando a cobertura dianteira 31 é montada, bordas externas esquerda e direita da cobertura de borracha 91 estão apenas em contato hermético com a cobertura de lado dianteiro 33. Portanto, como mostrado na Figura 12B, ao beliscar a borda externa da cobertura de borracha, e ao deformar de modo elástico a referida cobertura de borracha 91 de modo a girar a cobertura de borracha 91 para um lado dianteiro e para os lados internos esquerdo e direito, a parede de lado de dentro 92 e a parede traseira 93 podem ser retraídas a partir de uma posição de fechamento do espaço 62. Adicionalmente, uma grande parte do referido espaço 62 pode ser exposta e aberta para um lado externo da cobertura. A referida condição é referida como a condição recuada da cobertura de borracha 91.
[0072] Na referida condição recuada, a parte de fixação 49 (a parte de fixação da cobertura 74 e a escora de suporte da cobertura 48) posicionada no lado da parte de arco circular interno 61 do flange de fixação da cobertura em um lado periférico interno da parte de arco circular interno 61 é exposta a um lado externo da cobertura. Ao mesmo tempo, o parafuso de rosca B7 da referida parte de fixação 49 pode ser fixado e destacado na direção de sua fixação (a direção axial). Ao formar uma abertura 96 na cobertura de borracha 91, a deformação elástica acima pode ser realizada facilmente.
[0073] Por outro lado, após o parafuso ser fixado ou destacado, o a borda lateral externa da referida cobertura de borracha 91 pode estar em contato hermético com a cobertura de lado dianteiro 33, e o espaço 62 pode ser fechado de novo, ao meramente liberar a cobertura de borracha 91 e restabelecer a deformação elástica.
[0074] A porção que se estende 48a é disposta ao longo da direção de fixação do parafuso de rosca B7 da escora de suporte de cobertura 48. Ao inserir a porção que se estende 48a através do orifício
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 28/36
26/29 de inserção 99 da cobertura de borracha 91, um movimento relativo é produzido possível na direção da fixação entre a cobertura de borracha 91 e o orifício de inserção 99. Adicionalmente, como descrito acima, quando a cobertura de borracha 91 é girada de modo a elasticamente deformar a cobertura de borracha 91, o espaço para a deformação é aumentado.
[0075] Como descrito acima, de acordo com uma estrutura de fixação de uma cobertura dianteira de um veículo com base em uma modalidade acima, uma parte de fixação 49 entre uma cobertura de lado dianteiro 33 e a cobertura central dianteira 32 constituindo uma cobertura dianteira 31 de um veículo a motor de duas rodas 1 é estruturada de modo que, uma parte da cobertura central dianteira 32 se encontra sobre a cobertura de lado dianteiro 33 a partir do lado de fora, a referida porção de sobreposição é observada como a parte de fixação 49 entre as coberturas 32 e 33, e as coberturas 32 e 33 são presas e fixadas uma a outra por um parafuso de rosca B7 inserido na parte de fixação 49 a partir de fora da cobertura. Ao mesmo tempo, uma cobertura de borracha 91 é proporcionada na cobertura central dianteira 32, a cobertura de borracha 91 protegendo a parte de fixação 49 a partir de fora da cobertura quando as coberturas 32 e 33 são presas e fixadas uma a outra. A referida cobertura de borracha 91 muda a partir da condição de proteção, na qual a parte de fixação 49 é blindada a partir de fora da cobertura, para a condição recuada, na qual a parte de fixação 49 é exposta ao exterior da cobertura.
[0076] De acordo com a referida configuração, ao mudar a condição da cobertura de borracha 91 a partir da condição de proteção para a condição recuada quando o parafuso de rosca é fixado ou destacado, as operações de fixar e destacar podem ser realizadas facilmente na parte de fixação 49. Adicionalmente, as coberturas 32 e 33 podem ser presas mais facilmente. Por outro lado, após as coberturas 32 e 33
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 29/36
27/29 serem presas e fixadas com o parafuso de rosca B7, a cobertura de borracha 91 pode ser retornada para a condição de proteção, protegendo a parte de fixação 49 a partir de fora da cobertura. Assim, a aparência visual da cobertura dianteira 31 é mantida ao evitar que o parafuso de rosca B7 seja exposto ao exterior da cobertura.
[0077] Uma vez que a cobertura de borracha 91 é produzida com uma parte elástica capaz de se deformar de modo elástico a partir da condição de proteção para a condição recuada, o parafuso de rosca B7 pode ser fixado e destacado ao deformar de modo elástico a cobertura de borracha 91 (parte elástica) a partir da condição de proteção para a condição recuada. Ao mesmo tempo, após as coberturas 32 e 33 serem presas e fixadas uma a outra, a parte de fixação 49 pode ser blindada a partir do lado de fora ao meramente restabelecer a deformação elástica da cobertura de borracha 91. Deste modo, a aparência visual da cobertura dianteira 31 pode ser mantida facilmente. Adicionalmente, é possível facilmente se realizar a operação de fixar a cobertura dianteira 31 ao corpo do veículo, assim como a operação de fixar e destacar a cobertura dianteira 31 durante procedimentos de manutenção após o veículo ser completado.
[0078] A cobertura de borracha 91 é fixada à cobertura central dianteira 32 a partir do lado de dentro. Assim, a cobertura de borracha 91 é fixada ao lado de dentro da cobertura central dianteira 32 posicionada fora da cobertura na porção de sobreposição (parte de fixação 49) das coberturas 32 e 33. Como um resultado, a porção na qual a cobertura de borracha 91 é fixada à cobertura dianteira 31 não é exposta fora da cobertura. Adicionalmente, a operação de fixar a cobertura de borracha 91 à cobertura dianteira 31 não se tornará complicada. Adicionalmente, a parte de fixação 49 na qual as coberturas 32 e 33 se sobrepõem pode ser facilmente blindada a partir do lado de fora com a cobertura de borracha 91.
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 30/36
28/29 [0079] A parte de fixação 49 inclui a escora de suporte de cobertura 48 que se estende a partir da cobertura central dianteira 32 para a cobertura de lado dianteiro 33. Um orifício de inserção 99 é proporcionado na cobertura de borracha 91, a escora de suporte de cobertura 48 sendo inserida através do referido orifício de inserção 99. Assim, a cobertura de borracha 91 pode ser mantida ao usar a escora de suporte de cobertura 48. Ao mesmo tempo, a escora de cobertura 48 pode ser produzida menor do que em comparação ao caso no qual a escora de suporte de cobertura 48 é proporcionada de modo a contornar a cobertura de borracha 91. Portanto, a estrutura geral da parte de fixação 49 pode ser simplificada.
[0080] A escora de suporte de cobertura 48 inclui uma parte de extensão 48a a qual é aproximadamente paralela à direção na qual o parafuso de rosca B7 é preso. Quando a cobertura de borracha 91 é fixada à cobertura central dianteira 32, a parte de extensão 48a é inserida através de um orifício de inserção 99 da cobertura de borracha 91. Assim, é possível se criar um espaço para movimento na cobertura de borracha 91 ao longo da direção de fixação do parafuso de rosca B7. A operação de fixação pode ser realizada mais facilmente ao aumentar o espaço para a deformação elástica da cobertura de borracha 91.
[0081] A presente invenção não está limitada à modalidade acima. Por exemplo, em vez da cobertura de borracha 91, uma parte de proteção do tipo articulada ou do tipo deslizável móvel pode ser proporcionada na cobertura dianteira. Adicionalmente, a parte de proteção cobrindo a parte de fixação 49 pode ser suportada pela cobertura de lado dianteiro 33, ou suportada através de ambas as coberturas 32 e 33. Adicionalmente, a parte de fixação 49 pode ser estruturada ao usar um parafuso e porca normal em vez de um parafuso de rosca B7.
[0082] A configuração na modalidade acima é um exemplo da presente invenção, e pode ser aplicada não só a um veículo de duas roPetição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 31/36
29/29 das, mas também a um veiculo de três rodas ou de quatro rodas. Adicionalmente, diversos tipos de modificações podem ser produzidos dentro do âmbito da presente invenção.
APLICABILIDADE INDUSTRIAL [0083] De acordo com a presente invenção, quando o membro de prender (membro de fixação) é fixado ou destacado, a parte de fixação pode ser facilmente fixada ou destacada ao mudar a parte de proteção a partir da condição de proteção para a condição recuada. Assim, ambas as coberturas podem ser presas mais facilmente. Por outro lado, após ambas as coberturas serem presas e fixadas uma a outra com o membro de prender (membro de fixação), a parte de fixação pode ser blindada a partir de fora da cobertura ao restabelecer a parte de proteção para a condição de proteção. Deste modo, a aparência visual da cobertura dianteira pode ser bem mantida ao evitar que o membro de prender (membro de fixação) seja exposto fora da cobertura. LISTAGEM DE REFERÊNCIA veículo a motor de duas rodas (veículo) cobertura dianteira cobertura central dianteira (segunda cobertura) cobertura frontal lateral (primeira cobertura) escora de suporte de cobertura (braço de fixação)
48a porção que se estende parte de fixação cobertura de borracha (parte de proteção) orifício de inserção
B7 parafuso de rosca (membro de prender (membro de fixação))
Petição 870180162150, de 12/12/2018, pág. 32/36

Claims (2)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Estrutura de fixação de uma cobertura dianteira (31) de um veículo incluindo uma primeira parte de cobertura (33), e uma segunda parte de cobertura (32) adjacente à primeira parte de cobertura e parcialmente se sobrepondo à primeira parte de cobertura, a estrutura de fixação, compreendendo:
    uma parte de fixação (49) sendo uma porção de sobreposição entre a primeira parte de cobertura e a segunda parte de cobertura;
    um membro de fixação (B1) sendo fixado a partir de um lado dianteiro da parte de fixação, o membro de fixação fixando a primeira parte de cobertura e a segunda parte de cobertura; e um membro de proteção (91) cobrindo a parte de fixação assim como o membro de fixação a partir do lado dianteiro, pelo menos uma porção do membro de proteção sendo fixada de modo removível a uma das partes de cobertura, cobrindo o membro de fixação, e elástica, caracterizado pelo fato de que o membro de proteção é fixado ao lado de trás seja da primeira parte de cobertura ou da segunda parte de cobertura qualquer uma que esteja disposta relativamente a uma parte dianteira.
  2. 2. Estrutura de fixação da cobertura dianteira (31) do veículo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o membro de proteção é elástico.
BRPI0919040-6A 2008-09-26 2009-09-24 Estrutura de fixacao de cobertura dianteira de veiculo BRPI0919040B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2008247121A JP5178430B2 (ja) 2008-09-26 2008-09-26 車両用フロントカバーの締結部構造
JP2008-247121 2008-09-26
PCT/JP2009/004801 WO2010035460A1 (ja) 2008-09-26 2009-09-24 車両用フロントカバーの締結構造

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0919040A2 BRPI0919040A2 (pt) 2015-12-08
BRPI0919040B1 true BRPI0919040B1 (pt) 2019-07-09

Family

ID=42059473

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0919040-6A BRPI0919040B1 (pt) 2008-09-26 2009-09-24 Estrutura de fixacao de cobertura dianteira de veiculo

Country Status (5)

Country Link
EP (1) EP2336013B1 (pt)
JP (1) JP5178430B2 (pt)
CN (1) CN102164813B (pt)
BR (1) BRPI0919040B1 (pt)
WO (1) WO2010035460A1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2013136305A (ja) * 2011-12-28 2013-07-11 Yamaha Motor Co Ltd 鞍乗型車両
JP5864392B2 (ja) * 2012-09-28 2016-02-17 本田技研工業株式会社 車両部品の連結構造
JP6752903B2 (ja) * 2017-01-18 2020-09-09 本田技研工業株式会社 鞍乗り型車両のフロントカバー構造
WO2022208513A1 (en) * 2021-03-30 2022-10-06 Tvs Motor Company Limited Front cowl assembly of a vehicle

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1077035A (fr) * 1953-03-17 1954-11-03 Viralu Perfectionnements apportés aux moyens pour garnir les bords d'articles du genre des pare-brise, notamment pour cycles
DE2624850C2 (de) * 1976-06-03 1978-07-27 Bayerische Motoren Werke Ag, 8000 Muenchen Motorradverkleidung
TW202411B (en) * 1992-07-31 1993-03-21 Yamaha Motor Co Ltd Outer casing of a scooter
JP4248616B2 (ja) 1998-01-16 2009-04-02 本田技研工業株式会社 スクータ型車両のフロントカバー装置
JP4070960B2 (ja) * 2001-01-10 2008-04-02 本田技研工業株式会社 シートロック開錠装置
JP4153174B2 (ja) * 2001-03-28 2008-09-17 本田技研工業株式会社 自動二輪車のフロントカウル構造
JP4119209B2 (ja) * 2002-09-10 2008-07-16 本田技研工業株式会社 自動二輪車におけるウインドスクリーン取り付け構造
JP2005041476A (ja) * 2003-07-07 2005-02-17 Yamaha Motor Co Ltd 鞍乗り型車両

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0919040A2 (pt) 2015-12-08
JP2010076597A (ja) 2010-04-08
EP2336013A4 (en) 2012-02-15
EP2336013A1 (en) 2011-06-22
CN102164813A (zh) 2011-08-24
CN102164813B (zh) 2013-06-05
EP2336013B1 (en) 2012-12-19
JP5178430B2 (ja) 2013-04-10
WO2010035460A1 (ja) 2010-04-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2384915T3 (es) Vehículo de tipo scooter
JP5690147B2 (ja) 鞍乗型車両
BRPI0805616B1 (pt) Veículo do tipo de montar
BR102016003638B1 (pt) Estrutura traseira para veículo do tipo para montar
BRPI0919040B1 (pt) Estrutura de fixacao de cobertura dianteira de veiculo
BRPI0516214B1 (pt) aparelho para cobertura de manípulo para uma motocicleta
BRPI0903383A2 (pt) estrutura para disposição da bateria de uma motocicleta
BR102016001144A2 (pt) estrutura de parte de armazenamento de veículo do tipo para montar
BRPI0901441A2 (pt) motocicleta
TWI427014B (zh) 跨坐型車輛之方向指示裝置
JP2011140281A5 (pt)
BR102013002997B1 (pt) veículo tipo sela
BRPI1107099B1 (pt) "estrutura de estribo de veículo do tipo de montar
BRPI1104748B1 (pt) indicador de direção e veículo do tipo de condução montada incluindo o indicador de direção
BR112012024580B1 (pt) veículo a motor de duas rodas
BR102012019905B1 (pt) estrutura da parte traseira de corpo em veículo do tipo de condução montada
BRPI1002324A2 (pt) unidade de montagem de componente elÉtrico
BR112020023053A2 (pt) veículo do tipo para montar
JP3830637B2 (ja) 自動二輪車のメータケース取付け構造
PT1683716E (pt) Dispositivo de contenção de artigos para um veículo
JP3632432B2 (ja) 自動二輪車のフロントランプ取付構造
BR102020020289A2 (pt) Veículo de montar em selim
BRPI1000336B1 (pt) Veículo do tipo de montar em sela
JP4247854B2 (ja) 二輪車の収納箱
BR102015007026A2 (pt) estrutura de posicionamento de artigo para uma motocicleta

Legal Events

Date Code Title Description
B06T Formal requirements before examination
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/09/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/09/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS