BRPI1002324A2 - unidade de montagem de componente elÉtrico - Google Patents

unidade de montagem de componente elÉtrico Download PDF

Info

Publication number
BRPI1002324A2
BRPI1002324A2 BRPI1002324A BRPI1002324A2 BR PI1002324 A2 BRPI1002324 A2 BR PI1002324A2 BR PI1002324 A BRPI1002324 A BR PI1002324A BR PI1002324 A2 BRPI1002324 A2 BR PI1002324A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
electrical component
unit
cover
recessed portions
mounting
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Syuugo Ishimi
Original Assignee
Honda Motor Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Honda Motor Co Ltd filed Critical Honda Motor Co Ltd
Publication of BRPI1002324A2 publication Critical patent/BRPI1002324A2/pt

Links

Landscapes

  • Fittings On The Vehicle Exterior For Carrying Loads, And Devices For Holding Or Mounting Articles (AREA)
  • Automatic Cycles, And Cycles In General (AREA)
  • Vibration Prevention Devices (AREA)

Abstract

<B>UNIDADE DE MONTAGEM DE COMPONENTE ELÉTRICO.<D> A presente invação refere-se a uma unidade de montagem de componente elétrico que pode melhorar um efeito amortecedor sobre os componentes elétricos.Uma unidade de montagem de componente elétrico (200) incluindo uma coberta de componente elétrico (201) para cobrir um componente elétrico, cuja coberta é feita de membro resiliente e uma porção de montagem (202) para montar a coberta do componente elétrico em um veículo possui uma porção amortecedora (203) disposta entre a coberta de componente elétrico e a porção de montagem. As porção amortecedora é composta pela disposição de uma pluralidade de porções em recesso (231, 232) em um membro de resina e as porções em recesso (231) e as porções em recesso (232) são formadas vertical e alternadamente.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "UNIDADE DEMONTAGEM DE COMPONENTE ELÉTRICO".
DESCRIÇÃO
Campo Técnico
A presente invenção refere-se a uma unidade de montagem decomponente elétrico, em particular a uma unidade de montagem de compo-nente elétrico apropriada quando montar um componente elétrico em umcorpo de veículo.
Antecedente Técnico
Desde tempos remotos tem sido conhecido que, quando montarum componente elétrico como uma caixa de controle de motor em um veícu-lo, a caixa é coberta por uma coberta protetora para "amortecimento" antesde ser montada de modo a aliviar a vibração que é transmitida à caixa atra-vés da armação do veículo(Literatura de patente 1).Lista de CitaçãoLiteratura de Patente
Literatura da Patente 1 Patente Japonesa n° 2005-280578-A
Sumário da Invenção
Problema Técnico
Na tecnologia descrita na literatura de patente I, o componenteelétrico é montado no veículo na tomada de medidas para "amortecimento".Quando correr ao longo de estradas rugosas sobre as quais a vibração mai-or pode ser transmitida ao componente elétrico, todavia, tomar muito maismedidas para amortecimento é desejado.
Em particular, quando montar uma ECU lateralmente, que temse tornado grande por ter um sistema de injeção de combustível aí, sua faceda unidade será mais ampla na direção da vibração ou direção vertical, des-te modo necessitando uma absorção mais alta de vibração do que a unidadeverticalmente instalada, como é o caso com a literatura da patente 1.
A presente invenção destina-se a tais problemas e é um objetivoda presente invenção prover uma unidade de montagem de componenteelétrico que pode melhorar o efeito de amortecimento sobre um componenteelétrico.
Meios para Solucionar Problema
Para realizar o objetivo, a invenção de acordo com a reivindica-ção I provê uma unidade de montagem de componente elétrico 200 incluindouma coberta do componente elétrico 201 para cobrir um componente elétricocuja coberta é feita de membro resiliente e uma porção de montagem 202para montar a coberta de componente elétrico em um veículo, em que a uni-dade de montagem de componente elétrico possui uma porção amortecedo-ra 203 disposta entre a coberta de componente elétrico e a porção de mon-tagem.
A invenção de acordo com a reivindicação 2 provê a unidade demontagem de componente elétrico de acordo com a reivindicação 1, em quea porção amortecedora é composta pela disposição de porções de recesso231, 232 em um membro de resina.
A invenção de acordo com a reivindicação 3 provê a unidade demontagem de componente elétrico de acordo com a reivindicação 2, em queas porções em recesso são formadas vertical e alternadamente.
A invenção de acordo com a reivindicação 4 provê a unidade demontagem de componente elétrico como em qualquer uma das reivindica-ções 1 - 3, em que a coberta do componente elétrico é provida com uma ja-nela (213) e ao mesmo tempo o conector (19a) do componente elétrico man-tém-se na posição correspondente à janela no estado em que o componenteelétrico é fixado na coberta do componente elétrico.
A invenção de acordo com a reivindicação 5 provê a unidade demontagem de componente elétrico como em qualquer uma das reivindica-ções 1 - 4, em que o componente elétrico é equipado com a porção de tra-vamento (19b) para fixá-lo na coberta do componente elétrico.
A invenção de acordo com a reivindicação 6 provê a unidade demontagem de componente elétrico como em qualquer uma das reivindica-ções 1-5, em que no lado dianteiro da coberta de componente elétrico nadireção da inserção do componente elétrico, é disposta uma fenda que seestende ao longo da direção da inserção.A invenção de acordo com a reivindicação 7 provê a unidade demontagem de componente elétrico de acordo com a reivindicação 3, em queum corpo de veículo é equipado com um estai (17a), a porção de montagemsendo provida com uma abertura (221) na qual o estai deve ser inserido e asporções em recesso sendo formadas na mesma direção que aquela da aber-tura no estai e ao mesmo tempo sendo formadas alternadamente na direçãoda abertura.
A invenção de acordo com a reivindicação 8 provê a unidade demontagem de componente elétrico de acordo com a reivindicação 7, em quea porção amortecedora possui uma parede inclinada (242) formada entre asporções em recesso alternamente formadas.
A invenção de acordo com a reivindicação 9 provê a unidade demontagem de componente elétrico de acordo com a reivindicação 8, em quea porção amortecedora possui placas de conexão (24I) formadas entre asporções em recesso dispostas ao longo da direção de inserção do compo-nente elétrico, as placas de conexão sendo conectadas na parede inclinada.
Efeitos Vantajosos da Invenção
De acordo com a invenção na reivindicação 1, é possível aper-feiçoar um efeito amortecedor sobre um componente elétrico.
De acordo com a invenção na reivindicação 2, é possível conse-guir poupar o peso da porção amortecedora e ao mesmo tempo aperfeiçoarseu efeito amortecedor.
De acordo com a invenção na reivindicação 3, é possível produ-zir facilmente com uma matriz que é dividida verticalmente.
De acordo com a invenção na reivindicação 4, torna-se fácil as-segurar do exterior se os conectores estão conectados ou não um ao outro.
De acordo com a invenção na reivindicação 5, é possível melho-rar a fixação firme e prevenir os componentes elétricos de se soltarem.
De acordo com a invenção na reivindicação 6, é possível a co-berta do componente elétrico mudar seu formato facilmente quando o com-ponente elétrico é inserido na mesma, promovendo deste modo uma monta-gem fácil.De acordo com a invenção na reivindicação 7, é fácil moldar asporções em recesso tendo a mesma direção que aquela da abertura, contri-buindo deste modo na redução do custo de fabricação.
De acordo com a invenção na reivindicação 8, é possível ter ex-tensão mais longa, sendo deste modo apropriada para absorção de vibração.
De acordo com a invenção na reivindicação 9, é possível equili-brar mais apropriadamente a absorção da vibração com a manutenção darigidez.
Breve Descrição dos Desenhos
A figura 1 é uma vista em elevação lateral de uma motocicleta 1adotando o componente elétrico de acordo com uma concretização da pre-sente invenção.
A figura 2 é uma vista seccional transversal tomada na linha Il-Ilda figura 1.
A figura 3 é uma vista seccional transversal tomada na linha Ill-III da figura 1.
A figura 4 é uma vista em perspectiva mostrando a disposiçãoem torno da armação de assento 17.
A figura 5 é uma vista em perspectiva da unidade de montagemde componente elétrico 200 e unidade de antifurto 19.
A figura 6 é uma vista em perspectiva da unidade de montagemde componente elétrico 200 e unidade antifurto 19.
A figura 7 mostra uma vista substancialmente frontal da unidadede montagem de componente elétrico 200 no tempo em que a unidade anti-furto 19 é fixada na mesma.
A figura 8 é uma vista em perspectiva da porção amortecedora 203.
A figura 9 é uma vista frontal da unidade de montagem de com-ponente elétrico 200.
A figura 10 é uma vista seccional transversal tomada na linha X-X da figura 9.
Descrição das ConcretizaçõesA seguir, uma concretização preferida da unidade de montagemde componente elétrico, de acordo com a presente invenção, será descritaem detalhes com referência aos desenhos anexos.
A figura 1 é uma vista em elevação lateral de uma motocicleta 1adotando a unidade de montagem de componente elétrico de acordo comuma concretização da presente invenção. A figura 2 é uma vista seccionaltransversal tomada na linha Il-Il da figura 1 e a figura 3 é uma vista seccionaltransversal tomada na linha Ill-Ill da figura I. A motocicleta 1 possui uma ar-mação principal (uma armação de monoestrutura) 2 estendendo-se na dire-ção para frente para trás de um corpo de veículo. Um sistema de direçãonão ilustrado é rotativamente acoplado em um tubo dianteiro 3 disposto naextremidade dianteira da armação principal 2. Um par de garfos frontais es-querdo e direito, que rotativamente suportam uma roda dianteira WF é ajus-tado no sistema de direção e a roda dianteira WF é feita manobrável por umpar de guidãos esquerdo e direito 15 ajustados na extremidade superior dosgarfos frontais 4.
Com referência à figura 2 e figura 3, a armação principal 2, cujaestrutura é feita oca, é formada pela união de um membro superior 2a emembro inferior 2b, ambos feitos de aço prensado. A união de ambos osmembros é feita pela realização de uma soldagem por pontos em um flangeem formato de L 101 do membro superior 2a e um flange linear 102 domembro inferior 2b na direção vertical do corpo de veículo. Na figura 2 e fi-gura 3, os locais em que a soldagem por ponto foi realizada são mostradoscomo porções de soldagem por ponto I00, enquanto a figura 1 mostra asmesmas porções de soldagem por ponto 100 com sinais X.
O suspensor de motor frontal 80, que se estende para baixo nocentro na direção da largura do veículo, é ajustado na porção dianteira daarmação principal 2. O suspensor de motor frontal 80, que é formado de açoprensado é unido à armação principal 2 com seu flange superior 80a soldadopor ponto no membro inferior 2b na direção da largura do veículo. É suporta-do um berço de motor 81 para suportar um motor 6 pelo suspensor de motorfrontal 80 pela sua extremidade inferior por meio dos membros de fixaçãocomo parafusos.
Um suspensor de motor traseiro 82, que se estende para baixono centro na direção da largura do veículo, é também disposto na porçãotraseira do suspensor de motor dianteiro 80. Um par de armações de supor-tar unidade de choque traseira esquerda e direita 83 são unidas através desoldagem por ponto no suspensor de motor traseiro 82 pelos seus lados ex-ternos na direção da largura do veículo e em torno de um eixo pivô 16. Asarmações de suportar a unidade de choque traseira 83, que tomam a formade se estender para a extremidade traseira de uma armação de assento 17,compõe a superfície inferior da armação de assento 17 pela união no mem-bro superior 2a. Um par de placas pivôs esquerda e direita 84, que suportamo eixo pivô 16 no lado mais externo na direção da largura do veículo, são a-inda ajustadas nas armações de suportar a unidade de choque traseira 83pelos seus lados externos na direção da largura do veiculo e em torno de umeixo pivô 16.
Abaixo da porção traseira da armação principal 2, o eixo pivô 16suporta de modo oscilante os braços oscilantes 12, que suportam rotativa-mente uma roda traseira WR que desempenha o papel de uma roda de a-cionamento. As unidades de choque traseira 11, que são rotativamente su-portadas nas suas extremidades superiores pelas porções de suporte 11Aformadas na armação de assento 17, pendem os braços oscilantes 12 nassuas porções traseiras.
Um motor 6 é disposto na frente do eixo pivô 26 e abaixo da ar-mação principal 2. Um corpo de válvula reguladora 25 contendo um sistemade injeção de combustível é instalado na porção traseira do motor 6 e umacaixa de depurador de ar 24 é conectada na porção traseira do corpo da vál-vula reguladora 25. Um segundo filtro de combustível 27 para filtrar o com-bustível é disposto no lado esquerdo do corpo da válvula reguladora 25 nadireção da largura do veículo, e uma bateria 28 é disposta no lado esquerdoda caixa de depurador de ar 24 na direção da largura do veículo. No ladodianteiro do motor 6, é disposto um tubo de exaustão 26 para conduzir o gásde combustão, do motor 6 a um silencioso 14 disposto na extremidade tra-seira do veículo. E, a motocicleta 1 de acordo com a presente concretizaçãoé construída de modo a ser capaz de correr não apenas com gasolina, mastambém com combustível de álcool, portanto, o segundo filtro de combustí-vel 27 está em uso principalmente para a eliminação de impurezas produzi-das quando o combustível de álcool for usado.
No lado dianteiro do tubo dianteiro 3, é disposto um capô frontal20 para reter um farol dianteiro 21 e sobre as rodas dianteira WF é dispostoum para-lama dianteiro 29. Na armação principal 2, é disposto um tanque decombustível 5 e um assento 8 é montado de costas para o tanque de com-bustível. Na extremidade traseira de uma armação de assento 17, que émoldado integralmente com a armação principal 2,são mantidos um capô deassento 9, uma unidade de lanterna traseira 10 e um para-lama traseiro 23.
Sobre a roda traseira WR e na armação de assento 17, é dispos-ta uma unidade antifurto I9.A unidade antifurto 19 é montada na armação deassento 17 por meio de uma unidade de montagem de componente elétrico200 de acordo com uma concretização da presente invenção. No lado es-querdo e lado direito da armação de assento 17 na direção da largura doveículo, são dispostas uma buzina de alerta 90 acionada pela unidade anti-furto 19 e uma ECU 17 desempenhando o papel de uma unidade de controlede motor.
A figura 4 é uma vista em perspectiva mostrando uma disposi-ção em torno da armação de assento 17. Os mesmos sinais de referênciaque aqueles mostrados nas figuras 1 a 3 indicam as mesmas ou equivalen-tes partes e a sua explicação detalhada será omitida para evitar a repetição.Na face do topo da armação de assento 17, é provida uma unidade antifurto19 através da unidade de montagem de componente elétrico 200. Um estaide montagem 93 provido na armação de assento 17 na direção da largurado veículo retém a ECU 18. A unidade antifurto 19 possui conectores 19a.Os conectores 19a são conectados nos conectores na extremidade dos chi-cotes de fios 30 conectados na ECU 18, portanto a unidade antifurto 19 e aECU 18 são conectadas entre si por meio dos chicotes de fios 30. No ladodireito da armação de assento 17 na direção da largura do veículo, é providaa buzina de alerta 90. No curso de concretização, uma tentativa pode serfeita para otimizar o equilíbrio do peso do corpo de veículo na direção es-querda e direita através da disposição dividida de vários equipamentos auxi-Iiares nos lados e face de topo da armação de assento 17.
As figuras 5 e 6 são vistas em perspectiva da unidade de mon-tagem de componente elétrico 200 e unidade antifurto 19. A figura 7 mostrauma vista substancialmente frontal da unidade de montagem de componenteelétrico 200 no memento em que a unidade antifurto 19 é fixada na mesma.E1 a figura 5 é a vista no momento em que a unidade antifurto 19 não é fixa-da na unidade de montagem de componente elétrico 200, enquanto que afigura 6 é a vista no momento em que a unidade antifurto 19 é fixada na uni-dade de montagem de componente elétrico 200.
A unidade de montagem de componente elétrico 200 possui umacoberta de componente elétrico para cobrir a unidade antifurto 19 que é umcomponente elétrico, porções de montagem 202 para montar a coberta docomponente elétrico 201 na motocicleta 1 e porções amortecedoras 203 dis-postas entre a coberta de componente elétrico 201 e as porções de monta-gem 202.
A coberta de componente elétrico 201 é feita de um membroresiliente. A resina pode ser usada como membro resiliente. A coberta decomponente elétrico 201 possui uma porção anular 211 com uma cavidadena qual a unidade antifurto 19 pode ser inserida e uma porção de batente emformato de T 212 controlando a posição da profundidade na qual a unidadeantifurto 19 é permitida avançar quando é inserida na porção anular 211 ecobrindo uma parte da superfície periférica externa da unidade antifurto 19também. Quando a unidade antifurto 19 é inserida na cavidade da porçãoanular 211 com sua face oposta àquela tendo os conectores 19a adiante, aunidade 19 é prevenida de avançar mais profundamente por meio da porçãode batente 212 e ao mesmo tempo sua superfície periférica fica coberta nolado que tem os conectores 19a.
A unidade antifurto 19 também possui porções de travamentoI9b. Quando a unidade antifurto 19 é inserida na unidade de montagem decomponente elétrico 200 na posição de profundidade na qual a unidade épermitida avançar, a unidade é prevenida de seguir para trás por meio dasporções de travamento 19b. Assim, a unidade antifurto 19 é fixada na unidadede montagem de componente elétrico 200 por meio da porção de batente 212e porções de travamento 19b. A porção anular 211 possui uma janela 213 naposição que permite o reconhecimento dos conectores 19a da unidade antifur-to 19 de fora quando a unidade 19 tem sido prevenida de avançara mais pro-fundamente por meio da porção de batente 212. Ajanela 213 possibilita asse-gurar se os conectores 19a da unidade de antifurto 19 e os conectores doschicotes de fios 30 estão conectados ou não entre si do exterior da coberta docomponente elétrico 201. No lado dianteiro da porção anular 211 na direçãoda inserção de um componente elétrico, são dispostas fendas que se esten-dem na direção da inserção. As fendas permitem a coberta do componenteelétrico a mudar seu formato facilmente quando um componente elétrico éinserido no mesmo, promovendo deste modo uma montagem fácil.
A porção de montagem 202 é disposta na porção de batente 212da coberta do componente elétrico 201. A porção de montagem 202 é dis-posta em cada um dos três lados da porção de batente em formato de T 212.A porção de montagem 202 possui uma boca de ajuste 221. A unidade demontagem de componente elétrico 200 pode ser montada na motocicleta 1pela inserção de uma parte de protrusão 17a de um estai, cuja parte de pro-trusão é disposta na armação de assento 17 e toma o formato de uma placaprojetando-se para cima, na boca de ajuste 221 (ver figura 4). Alternativa-mente, a unidade de montagem de componente elétrico 200 pode ser mon-tada na motocicleta I com uma correia pela inserção da correia na abertura.
A porção amortecedora 203 é feita de um membro resiliente ten-do porções em recesso aí. O membro resiliente pode ser um membro deresina. A porção amortecedoras 203 pode também ser aquela tendo aí por-ções em recesso formadas alternadamente na direção para cima e para bai-xo. Neste caso, a palavra para baixo significa a face pela qual a unidade demontagem de componente elétrico 200 toca a motocicleta 1, enquanto que apalavra para cima significa a face oposta daquela que toca a motocicleta 1.A figura 8 é uma vista em perspectiva da porção amortecedora203. A porção amortecedora 203 é formada pela provisão, verticalmente, deum membro resiliente em forma de paralelepípedo retangular com porçõesem recesso 231 e 232. Isto torna possível reduzir o peso da porção amorte-cedora 203 e ao mesmo tempo melhorar seu efeito de amortecimento. Omembro resiliente pode ser de resina. As porções em recesso 231 e as por-ções em recesso 232 são providas sobre o membro resiliente e sob o mes-mo, respectivamente. As porções em recesso 231 e as porções em recesso232 são também formadas alternadamente. Isto torna possível produzir aporção amortecedora facilmente com uma matriz verticalmente fendilhável etambém torna mais fácil produzir as matrizes, contribuindo deste modo paraa redução de custo. Ainda, as porções em recesso 231 e 232, que estão namesma direção que aquela da abertura na boca de ajuste da porção demontagem 202, são fáceis para moldagem, contribuindo deste modo para aredução do custo de fabricação.
A pluralidade das porções em recesso 231 e 232 são dispostasao longo da direção longitudinal da unidade de montagem de componenteelétrico 200 (a direção de inserção do componente elétrico). Graças a taisporções em recesso 231 e 232, pode também ser dito que a porção amorte-cedora 203 possui uma pluralidade de placas de conexão 241 dispostas emparalelo na direção vertical para conectar a coberta do componente elétrico201 e a porção de montagem 202 entre si e placas inclinadas 242 conecta-das a cada uma das placas de conexão 241. A placa inclinada 242 é conec-tada à placa de conexão 241 substancialmente ao longo do seu diagonal. Asplacas de conexão 241 e as placas de conexão 241 são também conectadasentre si. Deste modo, as placas inclinadas formadas entre as porções emrecesso 231 e 232 formadas alternadamente pode ter extensão mais longa,portanto elas são apropriadas para absorção de vibração. Graças às placasde conexão 241 e placas inclinadas 242, é também possível equilibrar demodo mais apropriado a absorção da vibração com a manutenção da rigidez.
A figura 9 é uma vista frontal da unidade de montagem de com-ponente elétrico 200 e a figura 10 é uma vista seccional transversal tomadana linha X-X da figura 9. Uma vista frontal neste caso significa uma vista daunidade de montagem do componente elétrico 200 vistas do lado superior. Aunidade de montagem de componente elétrico 200 é montada com sua parteposterior voltada para o lado da armação do assento 17. A porção anular211 é equipada com a janela 213. A porção amortecedora 203 no lado dian-teiro é provida com uma pluralidade de porções em recesso 231 ao longo dadireção longitudinal da unidade de montagem do componente elétrico 200.São formadas placas de conexão 141 entre estas porções em recesso 231.A porção amortecedora 203 na porção traseira é também equipada com umapluralidade de porções em recesso 232 ao longo da direção longitudinal dasunidade de montagem de componente elétrico 200. São formadas placas deconexão 141 entre estas porções em recesso 232. As porções em recesso231 e 232 são formadas alternadamente e as porções em recesso 231 e 232formam as placas inclinadas. Deste modo, a porção amortecedora 203 disposta entre a cober-ta do componente elétrico 201 e porção de montagem 202 ameniza a vibra-ção e choque de uma motocicleta 1 transmitidos à unidade antifurto 19, atra-vés da porção de montagem 202, deste modo contribuindo para o aperfeiço-amento do efeito amortecedor sobre a unidade antifurto 19.
Embora a descrição tenha sido feita sobre a motocicleta por
meio do exemplo na concretização acima, a unidade de montagem de com-ponente elétrico 200 pode ser aplicada a tais veículos como um veículo detrês rodas ou um veículo de quatro rodas (um automóvel). Em adição, embo-ra a unidade antifurto 19 tenha sido dada como um exemplo de componen-tes elétricos na descrição sobre a unidade de montagem de componenteelétrico 200, a unidade de montagem de componente elétrico 200 pode serusada para montar não apenas a unidade antifurto 19 mas também um com-ponente elétrico como uma ECU. Ainda, embora a porção amortecedora 203seja disposta na concretização acima de modo a ter tal formato que o mem-bro resiliente seja provido com as porções em recesso 231 e 232, vertical-mente, a direção não está limitada àquela vertical. Por exemplo, a porçãoamortecedora 203 pode ter tal formato que o membro resiliente é providocom as porções em recesso 231 e 232 a partir de ambos os lados na direçãolongitudinal da unidade de montagem de componente elétrico 200. Mesmoainda, embora a porção amortecedora 203 seja disposta, na concretizaçãoacima, de modo a ter uma pluralidade de porções em recesso 231 e 232, amesma pode ter uma porção em recesso 231 e 232. Neste caso, as placasde conexão 241 não são formadas e justo uma placa inclinada 242 é forma-da pela porção em recesso 231 e 232.
Embora a presente invenção tenha sido até aqui descrita comreferência a uma sua concretização, será entendido que o escopo técnico dapresente invenção não está limitado a aquele descrito na concretização aci-ma. Será óbvio para aqueles versados na técnica que várias mudanças emodificações podem ser adicionadas à concretização acima. Será óbvio dadescrição das reivindicações apensas que tal concretização mudada ou mo-dificada pode também estar dentro do escopo técnico da presente invenção.
Listagem de Referência
1...motocicleta2...armação principal17...armação do assento19...unidade anti-furto19a...conector19b...porção de travamento200...unidade de montagem de componente elétrico201...coberta do componente elétrico202...porção de montagem203...porção amortecedora211...porção anular212...porção de batente213...janela221...boca de ajuste231, 232...porção em recesso241...placa de conexão242...placa inclinada

Claims (9)

1. Unidade de montagem de componente elétrico (200) compre-endendo:uma coberta de componente elétrico (201) para cobrir um com-ponente elétrico, cuja coberta é feita de um membro resiliente; euma porção de montagem (202) para montar a coberta de com-ponente elétrico em um veículo,em que a unidade de montagem de componente elétrico possuiuma porção amortecedora (203) disposta entre a coberta de componenteelétrico e a porção de montagem.
2. Unidade de montagem de componente elétrico de acordo coma reivindicação I, em que a porção amortecedora é composta pela disposi-ção de porções de recesso (231, 232) em um membro de resina.
3. Unidade de montagem de componente elétrico de acordo coma reivindicação 2, em que as porções em recesso são formadas vertical ealternadamente.
4. Unidade de montagem de componente elétrico de acordo comqualquer uma das reivindicações 1 a 3, em que a coberta de componenteelétrico é provida com uma janela (213), enquanto um conector (19a) docomponente elétrico permanecendo na posição correspondente à janela noestado em que o componente elétrico é fixado na coberta do componenteelétrico.
5. Unidade de montagem de componente elétrico de acordo comqualquer uma das reivindicações 1 a 4, em que o componente elétrico é e-quipado com uma porção de travamento (19b) para fixá-lo na coberta docomponente elétrico.
6. Unidade de montagem de componente elétrico de acordo comqualquer uma das reivindicações 1 a 5, em que no lado frontal da coberta decomponente elétrico para a direção da inserção do componente elétrico, édisposta uma fenda que se estende ao longo da direção da inserção.
7. Unidade de montagem de componente elétrico de acordo coma reivindicação 3,em que um corpo de veículo é equipado com um estai(17a), a porção de montagem sendo provida com uma abertura (221) naqual o estai deve ser inserido e as porções em recesso sendo formadas namesma direção que aquela da abertura no estai e ao mesmo tempo sendoformadas alternadamente na direção da abertura.
8. Unidade de montagem de componente elétrico de acordo coma reivindicação 7, em que a porção amortecedora possui uma parede incli-nada (242) formada entre as porções em recesso alternadamente formadas.
9. Unidade de montagem de componente elétrico de acordo coma reivindicação 8, em que a porção amortecedora possui placas de conexão(241) formadas entre as porções em recesso dispostas ao longo da direçãode inserção do componente elétrico, as placas de conexão sendo conecta-das na parede inclinada.
BRPI1002324 2009-07-31 2010-07-28 unidade de montagem de componente elÉtrico BRPI1002324A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2009179247A JP5341659B2 (ja) 2009-07-31 2009-07-31 電装品取付け装置

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1002324A2 true BRPI1002324A2 (pt) 2011-07-26

Family

ID=43746592

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1002324 BRPI1002324A2 (pt) 2009-07-31 2010-07-28 unidade de montagem de componente elÉtrico

Country Status (3)

Country Link
JP (1) JP5341659B2 (pt)
CN (1) CN101990378B (pt)
BR (1) BRPI1002324A2 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103717460B (zh) * 2011-06-23 2016-03-02 本田技研工业株式会社 车辆防盗装置
JP5656818B2 (ja) * 2011-12-27 2015-01-21 本田技研工業株式会社 鞍乗型車両
JPWO2019123742A1 (ja) * 2017-12-20 2021-01-14 本田技研工業株式会社 鞍乗型車両の制御ユニット支持構造
CN113948926B (zh) * 2020-07-16 2024-03-26 Tvs电机股份有限公司 用于车辆的接口盒

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH0631327U (ja) * 1992-09-17 1994-04-22 矢崎総業株式会社 自動車用電気接続箱の取付構造
JP2000106239A (ja) * 1998-09-28 2000-04-11 Hirose Electric Co Ltd 雌形接触子を有する電気コネクタ
JP3737336B2 (ja) * 2000-03-30 2006-01-18 本田技研工業株式会社 スクータ型車両の燃料タンク取付構造
JP2001352637A (ja) * 2000-06-02 2001-12-21 Sumitomo Wiring Syst Ltd 電気接続箱
JP2002262433A (ja) * 2001-02-27 2002-09-13 Yazaki Corp コネクタブラケット
JP4526016B2 (ja) * 2004-03-30 2010-08-18 本田技研工業株式会社 制御ボックス取付ブラケット
JP4473902B2 (ja) * 2007-09-10 2010-06-02 本田技研工業株式会社 防振部材の取付構造

Also Published As

Publication number Publication date
JP5341659B2 (ja) 2013-11-13
JP2011031714A (ja) 2011-02-17
CN101990378A (zh) 2011-03-23
CN101990378B (zh) 2013-12-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN100522730C (zh) 机动二轮车中的车体盖构造
US20040124628A1 (en) Fuel tank mounting structure for motorcycles
BRPI1002324A2 (pt) unidade de montagem de componente elÉtrico
US20060076176A1 (en) Grab rail and muffler support structure
EP1642811B1 (en) Windscreen mounting structure in light vehicles
JP4506317B2 (ja) 自動二輪車
US8196989B2 (en) Seat cowl structure of saddle-riding type vehicle
BRPI1000316B1 (pt) Veículo do tipo de montar no selim
BR102012024555A2 (pt) motocicleta
BR102012022555A2 (pt) Veículo do tipo de montar
JP2015112948A (ja) 自動二輪車
BR0200664B1 (pt) estrutura de montagem de trava de assento para motocicleta.
CN109878603A (zh) 一种电子产品安装设备
JP3939945B2 (ja) 自動二輪車の排気装置
JPS5931503Y2 (ja) 二、三輪車用オイルタンク装置
JP6245970B2 (ja) 自動二輪車
JPS621682A (ja) 自動二輪車におけるエアクリ−ナ取付装置
JPS6387388A (ja) 車輌の燃料タンク支持構造
US20150274254A1 (en) Saddle type vehicle
JPS62134387A (ja) 自動二輪車等の車両における燃料タンクの固定装置
JP4023899B2 (ja) 自動2輪車の背もたれ取付構造
JPS6013748Y2 (ja) 自動2輪車におけるエンジンのマウント装置
JPS61178272A (ja) 車輌用燃料タンクの支持構造
JPS5843568U (ja) 自動2輪車におけるテ−ルユニツト装置
JPS61268576A (ja) 自動二輪車のリヤフェンダ装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law
B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)