BRPI0820435B1 - Sistema de tubo e método para acoplar um sistema de tubo - Google Patents

Sistema de tubo e método para acoplar um sistema de tubo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0820435B1
BRPI0820435B1 BRPI0820435-7A BRPI0820435A BRPI0820435B1 BR PI0820435 B1 BRPI0820435 B1 BR PI0820435B1 BR PI0820435 A BRPI0820435 A BR PI0820435A BR PI0820435 B1 BRPI0820435 B1 BR PI0820435B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wall
corrugations
male
bell
corrugated
Prior art date
Application number
BRPI0820435-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Gerald S. Sutton
William V. Shaffer
James B. Goddard
John M. Kurdziel
David J. Kelley
Jeffrey J. Biesenberger
Original Assignee
Advanced Drainage Systems, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Advanced Drainage Systems, Inc filed Critical Advanced Drainage Systems, Inc
Publication of BRPI0820435A2 publication Critical patent/BRPI0820435A2/pt
Publication of BRPI0820435B1 publication Critical patent/BRPI0820435B1/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16LPIPES; JOINTS OR FITTINGS FOR PIPES; SUPPORTS FOR PIPES, CABLES OR PROTECTIVE TUBING; MEANS FOR THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16L25/00Constructive types of pipe joints not provided for in groups F16L13/00 - F16L23/00 ; Details of pipe joints not otherwise provided for, e.g. electrically conducting or insulating means
    • F16L25/0036Joints for corrugated pipes
    • F16L25/0054Joints for corrugated pipes with specially shaped sealing rings

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Rigid Pipes And Flexible Pipes (AREA)
  • Joints That Cut Off Fluids, And Hose Joints (AREA)
  • Laying Of Electric Cables Or Lines Outside (AREA)
  • Quick-Acting Or Multi-Walled Pipe Joints (AREA)

Abstract

sistema de tubo e método para acoplar um sistema de tubo a invenção refere-se a um acoplamento para um tubo corrugado de três paredes, o tubo incluindo uma parede corrugada que tem uma pluralidade de corrugações primárias. o acoplamento inclui uma primeira seção de tubo que tem disposta em uma extremidade uma porção de sino, a porção de sino tendo uma porção da parede corrugada e uma parede externa; uma segunda seção de tubo que tem disposta em uma extremidade uma porção de macho, a porção de macho tendo uma porção da parede corrugada entre uma parede interna e uma parede externa; e uma gaxeta acoplada entre a porção da parede corrugada da porção de sino e a parede externa da porção de macho. uma seção de tubo corrugado de três paredes, um método para montar uma pluralidade de seções de tubo corrugado de três paredes, estão também descritos.

Description

1/13
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para SISTEMA DE TUBO E MÉTODO PARA ACOPLAR UM SISTEMA DE TUBO.
DESCRIÇÃO [001] Este pedido reivindica prioridade do Pedido de Patente Provisória U.S. Número 11/941.605, depositado em 16 de novembro de 2007, o conteúdo do qual está aqui incorporado por referência. CAMPO DA INVENÇÃO [002] A presente invenção refere-se a acoplamentos de tubo corrugado de três paredes e métodos, e mais especificamente, um sino e um macho estanques à água, em linha, para acoplamento de tubos corrugados de três paredes.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO [003] As seções de tubo corrugado são utilizadas na drenagem de solos saturados com água em várias aplicações agrícolas, residenciais, recreativas, ou de engenharia civil e construção, tal como para escoadouros de tempestade. Tradicionalmente, os tubos de drenagem eram feitos de argila ou concreto, o que fazia com que o tubo fosse pesado, dispendioso e frágil. De modo a aperfeiçoar a eficiência de custo, a durabilidade, e a facilidade de instalação de tubos de drenagem, é agora comum na técnica fabricá-los de vários materiais que incluem vários polímeros e blendas de polímeros.
[004] Tal tubo de drenagem plástico é geralmente extrudado, moldado, e cortado para formar tamanhos relativamente leves, manuseáveis, e transportáveis de seções de tubo de drenagem, que variam de poucos pés a muitas jardas de comprimento. Uma vez que estas seções de tubo plástico são transportadas para a sua localização de instalação desejada, estes são montados no sentido do comprimento pela instalação de juntas, adesivos, ou outros meios de acoplamento. Este processo de acoplamento tem sido geralmente complexo, requePetição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 6/36
2/13 rendo o transporte de muitas ferramentas e suprimentos para o local de trabalho, e tem requerido muitas horas de trabalho para o completamento.
[005] Por exemplo, um método de montagem inclui a formação de um sino de diâmetro largo em uma extremidade de cada seção de tubo plástico. Durante o processo de fabricação de tubo, um aparelho conhecido como beller é utilizado para expandir radialmente a extremidade do tubo, formando uma estrutura em forma de sino expandida, de modo que a extremidade oposta de uma seção de tubo adjacente possa ser inserida na extremidade em forma de sino expandida. Este processo tem diversas desvantagens.
[006] Primeiro de tudo, estes sinos de tubo são geralmente enfraquecidos durante a sua expansão e requerem um meio de reforço adicional, tal como fitas externas, suportes articulados, envoltórios sobrepostos, camadas de envoltório contrátil, ou uma combinação de tais meios de reforço. Em alguns casos, mais material deve ser utilizado nas extremidades de sino de tubo para compensar a resistência reduzida, por meio disto aumentando o peso e o custo. Mais ainda, como os sinos de tubo são expandidos para diâmetros maiores do que a porção central do tubo torna-se necessário cavar valas que possam acomodar o sino maior. Finalmente, estes sinos e outros meios de acoplamento conhecidos requerem uma escavação, uma instalação, e um re-enchimento preciso e cuidadoso, para evitar um desalinhamento entre as seções de tubo durante a montagem e a colocação. A instalação imprópria destes meios de acoplamento frequentemente resulta em uma falha de junta, empenamento, e uma incapacidade de formar uma vedação estanque à água entre as seções de tubo adjacentes. [007] Os problemas acima, os quais são conhecidos existirem em relação a um tubo de parede única e dupla podem ser ainda mais problemáticos em aplicações de tubos de três paredes. Por exemplo, poPetição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 7/36
3/13 de ser substancialmente mais difícil e dispendioso formar uma extremidade em forma de sino sobre uma seção de um tubo corrugado, de três paredes, devido ao peso e rigidez de material aumentados.
[008] Consequentemente, existe uma necessidade de um sino e macho estanque à água, em linha, aperfeiçoados, os quais podem ser utilizados para acoplar as seções de tubo corrugado de três paredes. SUMÁRIO DA INVENÇÃO [009] É um objetivo da presente invenção prover tal projeto de sino e macho estanque à água, em linha, aperfeiçoados para acoplar as seções adjacentes de tubo corrugado de três paredes.
[0010] Uma modalidade exemplar da presente descrição provê um acoplamento para um tubo corrugado de três paredes, o tubo incluindo uma parede corrugada que tem uma pluralidade de corrugações primárias. O acoplamento inclui: uma primeira seção de tubo que tem disposta em uma extremidade uma porção de sino, a porção de sino tendo uma porção da parede corrugada e uma parede externa; uma segunda seção de tubo que tem disposta em uma extremidade uma porção de macho, a porção de macho tendo uma porção da parede corrugada entre uma parede interna e uma parede externa; e uma gaxeta acoplada entre a porção da parede corrugada da porção de sino e a parede externa da porção de macho.
[0011] Outra modalidade exemplar provê um projeto de seção de tubo corrugado de três paredes. A seção de tubo corrugado inclui: uma porção de macho disposta em uma primeira extremidade da seção de tubo corrugado; uma porção de sino disposta em uma segunda extremidade da seção de tubo corrugado; e uma porção central disposta entre a porção de macho e a porção de sino, a porção central tendo uma parede corrugada disposta entre uma parede interna e uma parede externa.
[0012] Ainda outra modalidade exemplar da presente invenção
Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 8/36
4/13 provê um método para acoplar um tubo corrugado de três paredes. O método inclui: prover uma primeira seção de tubo corrugado de três paredes, que tem disposta em uma extremidade uma porção de macho, a porção de macho tendo uma porção da parede corrugada entre uma parede interna e uma parede externa; prover uma segunda seção de tubo corrugado de três paredes, que tem disposta em uma extremidade uma porção de sino, a porção de sino tendo uma porção da parede corrugada e uma parede externa; acoplar uma gaxeta com corrugações na parede corrugada da porção de sino; e inserir a porção de macho na porção de sino de modo que a parede externa da porção de macho acople a gaxeta.
[0013] Neste aspecto, antes de explicar pelo menos uma modalidade da invenção em detalhes, deve ser compreendido que a invenção não está limitada em sua aplicação aos detalhes de construção e às disposições dos componentes apresentados na descrição seguinte ou ilustrados nos desenhos. A invenção é capaz de modalidades além daquelas descritas e de ser praticada e executada em vários modos. Também, deve ser compreendido que a fraseologia e a terminologia aqui empregadas, assim como o resumo, são para o propósito de descrição e não devem ser consideradas como limitantes.
[0014] Os desenhos acompanhantes ilustram certas modalidades exemplares da invenção, e juntamente com a descrição, servem para explicar os princípios da invenção. Como tal, aqueles versados na técnica apreciarão que a concepção sobre a qual esta descrição está baseada pode prontamente ser utilizada como uma base para projetar outras estruturas, métodos, e sistemas para executar os diversos propósitos da presente invenção. É importante, portanto, reconhecer que as reivindicações devem ser consideradas como incluindo tais construções equivalentes desde que estas não afastem do espírito e do escopo da presente invenção.
Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 9/36
5/13
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS [0015] A Figura 1A é uma vista em corte transversal, parcial, de um acoplamento exemplar para unir dois segmentos de um tubo corrugado de três paredes;
[0016] a Figura 1B é uma vista em corte transversal de uma gaxeta exemplar para utilização no acoplamento da Figura 1A;
[0017] a Figura 2 é uma vista em corte transversal, parcial, de um tubo corrugado de três paredes extrudado, exemplar, que tem um preformado moldado no mesmo, o qual pode ser formado em um acoplamento; e [0018] a Figura 3 é uma vista em corte transversal, parcial, de um tubo corrugado de três paredes extrudado, exemplar, que tem um sino e macho em linha formados no mesmo.
DESCRIÇÃO DAS MODALIDADES EXEMPLARES [0019] Referência será agora feita em detalhes às modalidades exemplares da invenção acima descrita e ilustrada nos desenhos acompanhantes.
[0020] A Figura 1A ilustra uma porção de acoplamento exemplar 10 para acoplar uma primeira seção de tubo corrugado 16 e uma segunda seção de tubo corrugado 18. Em geral, a porção de acoplamento 10 pode incluir uma porção de sino 12 disposta em uma extremidade da primeira seção de tubo corrugado 16 e uma porção de macho 14 disposta em uma extremidade da segunda seção de tubo corrugado 18. A porção de acoplamento 10 pode também incluir uma gaxeta 34, para reter e vedar a porção de macho 14 dentro da porção de sino 12. [0021] Em uma modalidade, as primeira e segunda seções de tubo corrugado 16, 18 podem ser inicialmente formadas como um tubo corrugado de parede dupla. Por exemplo, tanto a primeira quanto a segunda seções de tubo corrugado 16, 18 incluem uma parede interna 20 e uma parede corrugada 22, as quais podem ser formadas juntas
Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 10/36
6/13 em um corrugador. Em outra modalidade da presente invenção, a parede interna 20 pode ser separadamente fundida na parede corrugada
22. A parede corrugada 22 pode incluir uma pluralidade de corrugações primárias 26, cada uma tendo respectivas cristas de corrugação primária 28 e vales de corrugação primária 30. Este tubo corrugado de parede dupla pode ser então passado através de uma matriz de cabeçote transversal a jusante, a qual extruda uma parede externa 24 por sobre o tubo de parede dupla, como ilustrado na Figura 1A, por meio disto criando um tubo corrugado de três paredes. Como a parede externa 24 é extrudada por sobre a parede corrugada 22, enquanto esta ainda está quente, (isto é, em um estado fundido ou semifundido), esta pode ser fundida ou covalentemente aderida nas cristas de corrugação primária 28 da parede corrugada 22. Em certas modalidades exemplares, a parede interna 20 pode ser substancialmente lisa, como ilustrado na Figura 1A.
[0022] Referindo especificamente à porção de acoplamento 10, a porção de sino 12 e a porção de macho 14 podem ser formadas integralmente com o tubo corrugado de três paredes, de modo que a sua montagem resulte em um acoplamento que tem um diâmetro substancialmente similar àquele do restante do tubo. Em outras palavras, o diâmetro externo do tubo corrugado de três paredes pode ser substancialmente o mesmo nas porções de sino e de macho 12, 14 que o diâmetro externo em várias localizações de corrugações primárias 26. [0023] Especificamente, como ilustrado na Figura 1A, a porção de sino 12 pode incluir a parede externa 24 e uma porção da parede corrugada 22 que tem menores corrugações de sino 32 formadas na mesma. Por exemplo, a porção de sino 12 pode incluir três corrugações de sino 32, as quais estão configuradas para acoplar e reter as protuberâncias 36 da gaxeta 34, como ilustrado na Figura 1B. A porção de sino 12 pode também incluir uma corrugação de extremidade
Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 11/36
7/13 disposta próximo de uma porção de extremidade do sino, isto é, entre as corrugações de sino 32 e um terminal de sino 52. Como adicionalmente ilustrado na Figura 1A, a altura das corrugações de sino 32, medida da parede externa até os fundos das corrugações de sino 32, pode ser substancialmente menor do que a altura primária das corrugações primárias 26, medida da parede externa até os fundos das corrugações primárias 26 (vales de corrugação primária 30). Mais ainda, a altura da corrugação de extremidade 40, medida da parede externa até o fundo da corrugação de extremidade 40, pode ser ainda menor do que a altura das corrugações de sino 32. A corrugação de extremidade 40 pode ter uma forma diferente do que as corrugações primárias 26 e as corrugações de sino 32. Mais especificamente, a corrugação de extremidade 40 pode ter uma forma substancialmente retangular. Devido à redução em altura das corrugações de sino 32, sem uma mudança no diâmetro externo de tubo, a primeira seção de tubo corrugado 16 pode formar uma porção em forma de sino, em linha, para receber a porção de macho 14.
[0024] A porção de macho 14 pode incluir a parede interna 20, uma porção de parede corrugada 22 que tem menores corrugações de macho 46 formadas na mesma, e uma porção de parede externa 24 repuxada sobre as corrugações de macho 46. A porção de macho 14 pode também incluir uma corrugação intermediária 42 disposta entre as corrugações de macho 46, localizadas adjacentes ao terminal de macho 50, e as corrugações primárias 26 da segunda seção de tubo corrugado 18. Como ilustrado na Figura 1A, a altura das corrugações de macho 46, medida da parede interna 20 até o topo das corrugações de macho 46 (cristas de corrugação de macho 48), pode ser menor do que a altura das corrugações intermediárias 42, medidas da parede interna 20 até o topo da corrugação intermediária 42 (crista de corrugação intermediária 44). Consequentemente, a altura da corrugação
Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 12/36
8/13 intermediária 42 pode ser menor do que a altura das corrugações primárias 26. Assim, a parede externa 24 pode ser circunferencialmente afinada sobre a porção de macho 14.
[0025] Como ilustrado na Modalidade da Figura 1A, as corrugações primárias 26 e a corrugação intermediária 42 podem ter formas geralmente curvas, que incluem as porções de ressalto arredondadas. Do mesmo modo, as corrugações macho 46 podem ter formas de perfil geralmente curvas. Alternativamente, cada uma das corrugações de macho 46 pode ter formas de perfil geralmente curvo. Alternativamente, cada uma das corrugações de macho 46 pode incluir pelo menos um canto substancialmente agudo, por meio disto formando uma porção de ressalto de ângulo relativamente reto. Assim, as corrugações de macho 46 podem cada uma ainda incluir pelo menos um lado substancialmente reto. Devido à redução em altura de corrugação na direção que se aproxima do terminal de macho 50, uma porção de macho de diâmetro reduzido 14 pode ser formada de modo a acoplar telescopicamente a porção de sino 12.
[0026] Através de um controle dimensional apropriado da porção de sino 12 e da porção de corrugação 14, uma vedação estanque à água pode ser formada entre estas. Por exemplo, como ilustrado na Figura 1A, a corrugação de extremidade 40 da porção de sino 12 pode contactar a porção da parede externa 24 fundida na corrugação intermediária 42 da porção de macho 14. Do mesmo modo, referindo à Figura 1B, uma superfície de vedação interna 38 da gaxeta 34 pode contactar uma porção de parede externa 24 fundida a uma ou mais corrugações de macho 46.
[0027] Na modalidade da Figura 1A, a gaxeta 34 acopla uma superfície da parede externa 24 abrangendo duas corrugações de macho 46. Em modalidades alternativas da presente descrição, é contemplado que a gaxeta 34 pode ser configurada para acoplar somente uma
Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 13/36
9/13 corrugação de macho 46 ou muitas corrugações de macho 46. Por exemplo, no caso em que a gaxeta 34 acopla uma única corrugação de macho 46, pode ser necessário encher a corrugação com espuma, ou qualquer outro material de reforço adequado para assegurar um suporte suficientemente resiliente da gaxeta 34. Por esta razão, duas corrugações de macho menores 48, tais como aquelas ilustradas na Figura 1A, podem ser utilizadas para prover um suporte estrutural aumentado (isto é, paredes de corrugação verticais) para vedar contra a gaxeta 34. Mais ainda, o comprimento de acoplamento de vedação entre a gaxeta 34 e a parede externa 24 da porção de macho 14 pode ser qualquer comprimento adequado; no entanto, em uma modalidade exemplar, as corrugações de macho 46 estendem axialmente através de 101,6-203,2 mm (4-8 pol.) de tubo e são fundidas a uma porção da parede externa 24. A gaxeta 34 pode estender e sobrepor aproximadamente 76,2-101,6 mm (3-4 pol.) na direção de tubo axial da porção da parede externa 24 fundida nas corrugações de macho 46, a gaxeta 34 tendo uma superfície de vedação 38 de aproximadamente 50,8101,6 mm (2-4 pol.) de comprimento. Assim, a superfície de vedação 38 da gaxeta 34 pode ser configurada para acoplar a parede externa da porção de macho 14.
[0028] A gaxeta 34 pode ser qualquer tipo de gaxeta anular, estanque à água. Por exemplo, a gaxeta 34 pode ser uma gaxeta de elastômero duplo que inclui qualquer tipo de material adequado, tal como borracha, polietileno, Teflon, EPDM, nitrila, elastômeros termoplásticos, isopreno, ou outros compostos plásticos. A gaxeta 34 pode também incorporar vários insertos ou anéis metálicos, conforme necessário, para prover uma rigidez estrutural.
[0029] A Figura 2 ilustra um corte parcial, exemplar do tubo corrugado de três paredes durante a fabricação de um preformado de acoplamento 11 antes de cortar o tubo. Como acima descrito com relação
Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 14/36
10/13 à Figura 1A, a porção de acoplamento 10, que inclui a porção de sino 12 e a porção de macho 14, pode ser formada em linha com o restante do tubo corrugado de três paredes. Consequentemente, a Figura 2 ilustra um preformado de acoplamento 11, que tem uma porção de sino 12 e uma porção de macho 14 do tubo corrugado de três paredes, após ter sido extrudado de uma matriz de cabeçote transversal antes de ter sido cortado em porções separadas. Como ilustrado na Figura 2, uma porção da parede externa 24 que constitui a parede externa de macho 64 foi repuxada sobre a, e fundida ou covalentemente aderida na, corrugação intermediária 42 e nas corrugações de macho 46. Mais ainda, a parede externa de macho 64 pode ser repuxada adjacente ao terminal de macho 50, de modo que todas as três paredes do tubo corrugado fiquem em contato entre a porção de macho 14 e a porção de sino 12 do preformado de acoplamento 11. Como as paredes foram repuxadas juntas, uma porção de refugo 56 do preformado de acoplamento 11 (indicada por linhas tracejadas na Figura 2) pode ser facilmente removida fazendo cortes próximo do terminal de macho 50, do terminal de sino 52, e do terminal de parede interna 54.
[0030] Qualquer método adequado pode ser utilizado para repuxar a parede externa 24 por sobre várias corrugações ou vales da parede corrugada 22. Por exemplo, em uma modalidade, uma pluralidade de rolos pode ser utilizada para pressionar a parede externa 24 por sobre as corrugações primárias 26, a corrugação intermediária 42, e as corrugações de macho 46. Alternativamente, em outra modalidade, uma sucção de vácuo pode ser aplicada, por exemplo, por uma agulha oca, entre as cristas de corrugação para criar uma força descendente sobre a parede externa 24, conforme desejado. De modo a facilitar esta deformação de vácuo, vários canais e passagens de acesso podem estar incorporados nos moldes, utilizados para formar as paredes externas e/ou corrugadas, conforme necessário.
Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 15/36
11/13 [0031] A Figura 3 ilustra uma modalidade exemplar de uma seção de tubo corrugado 17, que tem uma porção de sino 12 em uma primeira extremidade e uma porção de macho 14 em uma segunda extremidade. Uma porção de tubo primário 13, que tem corrugações primárias 26, pode estar disposta entre a porção de sino 12 e a porção de macho 14. A porção de tubo primária 13 pode estender de uns poucos pés até muitas jardas de comprimento.
[0032] Em certas modalidades, cada seção de tubo corrugado 17 pode ser fabricada de modo que a sua parede externa 24 (que inclui a parede externa de macho 64 e a parede externa de sino 66) é pelo menos parcialmente corrugada. Por exemplo, a parede externa 24 pode incluir uma pluralidade de cristas de parede externa 58 e vales de parede externa 60. Como ilustrado na Figura 3, as cristas de parede externa 58 podem estar axialmente alinhadas com as cristas de corrugação primária 28, enquanto que os vales de parede externa 60 podem estar axialmente alinhados com os vales de corrugação primária
30. Alternativamente, em outra modalidade, as cristas de parede externa 58 podem estar alinhadas com os vales de corrugação primária 30, enquanto que os vales de parede externa 60 podem estar alinhados com as cristas de corrugação primária 28. Em uma modalidade, a distância radial do topo de uma crista de parede externa até o fundo de um vale de parede externa adjacente (isto é, a altura de onda) pode estar entre 0,0 e 6,4 mm (0,00 e 0,25 pol.). Em uma modalidade adicional, a altura de onda pode estar entre 3,8 e 6,4 mm (0,15 e 0,25 pol.).
[0033] Quando da fabricação de uma pluralidade de seções de tubo corrugado 17, tal como a seção de tubo ilustrada na Figura 3, um sistema de tubos corrugados pode ser rapidamente e facilmente disposto e acoplado no sentido de comprimento, de extremidade para extremidade. Especificamente, a porção de macho 14 de uma primeira
Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 16/36
12/13 seção de tubo corrugado pode ser inserida em uma porção de sino 12 de uma segunda seção de tubo, como discutido com relação à Figura 1A.
[0034] Como será apreciado por alguém versado na técnica, o acoplamento, a seção de tubo, e os métodos presentemente descritos podem apresentar numerosas vantagens sobre os sistemas de acoplamento de tubo anteriormente conhecidos. Primeiro de tudo, como a porção de macho 14 inclui três paredes (isto é, a parede interna 20, a parede corrugada 22, e a parede externa 24), alguém versado na técnica esperaria que a porção de macho 14 fosse substancialmente mais forte do que os machos anteriormente conhecidos. Especificamente, a porção de macho 14 pode ser feita mais rígida, sem a utilização de quantidades extensas ou excessivas de material. Similarmente, como a porção de sino 12 inclui duas camadas (isto é, a parede externa 24 e a parede corrugada 22), alguém versado na técnica esperaria que a porção de sino 12 fosse substancialmente mais forte do que os sinos anteriormente conhecidos formados de uma única camada de material. Especificamente, a porção de sino 12 e a porção de macho 14 podem ser mais fortes do que os produtos competitivos que requerem a utilização de ainda mais plástico para formar certas camadas de parede de tubo.
[0035] Como pode não existir nenhuma mudança significativa no diâmetro externo do tubo próximo da porção de sino 12, uma vala de dimensão substancialmente constante pode ser cavada ao longo do comprimento da instalação de tubo. Mais ainda, como a gaxeta 34 está disposta sobre a superfície interna da porção de sino 12, a sua elasticidade pode ser utilizada para tornar a instalação e a retenção mais fáceis. A gaxeta menor resultante reduz os requisitos de material e o peso. Assim, a porção de macho 14 pode ser projetada nos interesses de criar em uma maior superfície de vedação sobre a parede externa
Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 17/36
13/13 de macho 64 e uma estrutura de parede tripla mais forte. Isto pode reduzir a probabilidade de desalinhamento entre a porção de sino 12, a porção de macho 14, e a gaxeta 34, e pode simplificar o processo de instalação.
[0036] Assim, um sino, um macho, e uma gaxeta exemplares aqui descritos podem criar um acoplamento estanque à água, em conformidade com ASHTO, sem a necessidade de meios de reforço adicionais, tais como fitas, grampos articulados, ou envoltórios. Apesar de tudo, em algumas modalidades, pode ainda ser desejável deformar a parede externa da porção de sino 12 após inserir a porção de macho 14 na porção de sino 12. Finalmente, um acoplamento exemplar pode estar substancialmente em linha, assim criando um produto simples e consistente, o qual pode ser facilmente transportado para um local de trabalho e instalado. Isto provê vantagens em termos de redução tanto de suprimentos de material quanto de horas de trabalho.
[0037] As muitas características e vantagens da invenção ficam aparentes do relatório detalhado, e assim, é pretendido pelas reivindicações anexas cobrir todas tais características e vantagens da invenção as quais caiam dentro do verdadeiro espírito e do escopo da invenção. Ainda, como numerosas modificações e variações prontamente ocorrerão àqueles versados na técnica, não é desejado limitar a invenção à construção e operação exatas ilustradas e descritas, e consequentemente, todas as modificações e equivalentes adequados podem ser recorridos, caindo dentro do escopo da invenção.
Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 18/36

Claims (23)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Sistema de tubo caracterizado pelo fato de que compreende:
    um primeiro tubo incluindo uma primeira parede interna (20), uma primeira parede externa (24), e uma primeira parede corrugada (22), o primeiro tubo tendo uma porção de sino (12) disposta em uma extremidade, a porção de sino (12) tendo uma porção da primeira parede corrugada e uma porção da primeira parede externa;
    um segundo tubo incluindo uma segunda parede interna (20), uma segunda parede externa (24), e uma segunda parede corrugada (22), o segundo tubo tendo uma porção de macho (14) disposta em uma extremidade, a porção de macho (14) tendo uma porção da segunda parede corrugada posicionada entre uma porção da segunda parede interna e uma porção da segunda parede externa, em que a porção de macho é inserida na porção de sino (12) para acoplar o primeiro tubo com o segundo tubo; e uma gaxeta (34) contendo a porção da primeira parede corrugada da porção de sino (12) e a porção da segunda parede externa da porção de macho (14).
  2. 2. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que:
    a segunda parede corrugada inclui uma pluralidade de corrugações primárias (26), em que a porção de macho inclui uma pluralidade de corrugações de macho (46) tendo alturas menores do que as alturas das corrugações primárias (26) da segunda parede corrugada; e a primeira parede corrugada inclui uma pluralidade de corrugações primárias (26), em que a porção de sino (12) inclui uma pluralidade de corrugações de sino (32) tendo alturas menores do que as alturas das corrugações primárias (26) da primeira parede corrugada.
    Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 19/36
    2/6
  3. 3. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a porção da segunda parede externa da porção de macho (14) é repuxada por sobre as corrugações de macho (46), e a gaxeta (34) inclui protuberâncias acopladas com as corrugações de sino (32), a dita gaxeta (34) acoplando a porção da segunda parede externa da porção de macho (14) quando a porção de macho (14) é inserida na porção de sino (12).
  4. 4. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que quando a porção de macho (14) é inserida na porção de sino (12), a gaxeta (34) acopla a porção da segunda parede externa da porção de macho (14).
  5. 5. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que as corrugações de macho (46) se estendem axialmente sobre um comprimento predeterminado, e a gaxeta (34) tem uma superfície de vedação (38) menor do que o comprimento predeterminado, a dita superfície de vedação (38) estando configurada para acoplar a porção da segunda parede externa da porção de macho (14).
  6. 6. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que uma interface estanque à água está formada entre uma superfície de vedação (38) da gaxeta (34) e a porção da segunda parede externa da porção de macho (14).
  7. 7. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a porção da segunda parede corrugada da porção de macho (14) ainda inclui uma corrugação intermediária (42) disposta entre as corrugações de macho (46) e as corrugações primárias (26) da segunda parede corrugada e que tem uma altura maior do que as alturas das corrugações de macho (46) e menor do que as alturas das corrugações primárias (26) da segunda parede corrugada.
  8. 8. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 7, caracPetição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 20/36
    3/6 terizado pelo fato de que a porção da primeira parede corrugada da porção de sino (12) ainda inclui uma corrugação de extremidade (40) que tem uma altura menor do que as alturas das corrugações de sino (32), a corrugação de extremidade (40) estando configurada para acoplar a corrugação intermediária (42) da porção de macho (14) quando a porção de macho (14) está inserida na porção de sino (12).
  9. 9. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que:
    o dito primeiro tubo inclui uma porção de macho (14), em que a porção de macho (14) inclui uma primeira parede corrugada disposta entre a primeira parede interna e a primeira parede externa;
    o dito segundo tubo inclui uma porção de sino (12), em que a porção de sino (12) inclui uma segunda parede corrugada fixada na segunda parede externa, em que a segunda parede corrugada inclui uma pluralidade de cristas de corrugação e uma pluralidade de vales de corrugação, em que a porção de macho (14) do primeiro tubo é inserida na porção de sino (12) do segunda tubo; e a dita gaxeta (34) está retida em pelo menos um vale de corrugação da segunda parede corrugada.
  10. 10. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que:
    a primeira parede corrugada inclui uma pluralidade de corrugações primárias (26) que têm uma altura primária.
  11. 11. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que a primeira parede corrugada compreende ainda:
    uma pluralidade de corrugações de macho (46) que têm alturas menores do que a altura primária das corrugações primárias (26); e uma corrugação intermediária (42) que tem uma altura maiPetição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 21/36
    4/6 or do que a altura das corrugações de macho (46) mas menor do que a altura primária das corrugações primárias (26).
  12. 12. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a primeira parede corrugada inclui duas corrugações de macho (46), as ditas duas corrugações de macho (46) se estendendo de forma axial juntas ao longo de um comprimento do tubo entre 101,6 e 203,2 mm (4 e 8 pol.).
  13. 13. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que a primeira parede externa se estende pelas e está fundida nas duas corrugações de macho (46) e nas corrugações primárias (26).
  14. 14. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a primeira parede externa é fundida à corrugarão intermediária e nas corrugações de macho (46), de modo que um diâmetro da porção de macho (14) medido na corrugação intermediária (42) é menor do que um diâmetro da porção de macho (14) medido em uma corrugação primária e é maior do que um diâmetro medido nas corrugações de macho (46).
  15. 15. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que a segunda parede corrugada inclui uma pluralidade de corrugações primárias (26) e uma pluralidade de corrugações de sino (32) tendo alturas menores do que as alturas das corrugações primárias (26) da segunda parede corrugada, a dita pluralidade de corrugações de sino (32) estando disposta entre uma corrugação de extremidade (40) e as corrugações primárias (26) da segunda parede corrugada.
  16. 16. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que:
    a corrugação de extremidade (40) estende axialmente ao longo de um comprimento da segunda parede corrugada, a dita corruPetição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 22/36
    5/6 gação de extremidade (40) sendo mais longa do que cada uma da dita pluralidade de corrugações de sino (32); e em que, a corrugação de extremidade (40) tem uma altura menor do que uma altura de cada uma da pluralidade de corrugações de sino (32).
  17. 17. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a primeira parede externa inclui uma pluralidade de corrugações que têm cristas e vales, as ditas cristas de primeira parede externa estando alinhadas com as cristas da primeira parede corrugada e os ditos vales da primeira parede externa estando alinhados com os vales da primeira parede corrugada, em que a segunda parede externa inclui uma pluralidade de corrugações tendo cristas e vales, as ditas cristas da segunda parede externa estando alinhadas com as cristas de corrugação da segunda parede corrugada e os ditos vales da segunda parede externa estando alinhados com os vales de corrugação da segunda parede corrugada.
  18. 18. Sistema de tubo de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que a primeira parede interna estende de um terminal de macho (50) próximo das corrugações de macho (46), e a segunda parede externa se estende para um terminal de parede interna próximo de uma corrugação primária.
  19. 19. Método para acoplar um sistema de tubo como definido na reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de:
    posicionar um primeiro tubo, que tem disposto em uma extremidade uma porção de macho (14), a porção de macho (14) tendo uma primeira parede corrugada disposta entre uma primeira parede interna e uma primeira parede externa;
    posicionar um segundo tubo, que tem disposta em uma extremidade uma porção de sino (12), a porção de sino (12) tendo uma
    Petição 870190037430, de 18/04/2019, pág. 23/36
    6/6 segunda parede corrugada fixada a uma segunda parede externa;
    engatar uma gaxeta (34) com corrugações na segunda parede corrugada; e inserir a porção de macho (14) do primeiro tubo na porção de sino (12) do segundo tubo, de modo que a primeira parede externa engata na gaxeta (34).
  20. 20. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que ainda compreende:
    remover uma porção da segunda parede interna do segundo tubo próximo à porção de sino (12), antes de inserir a porção de macho (14) na porção de sino (12).
  21. 21. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que a segunda parede externa é circunferencialmente afinada.
  22. 22. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que ainda compreende:
    deformar uma segunda parede externa, após inserir a porção de macho (14) na porção de sino (12).
  23. 23. Método de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que ainda compreende:
    formar uma interface estanque à água entre uma superfície de vedação (38) da gaxeta (34) e a segunda parede externa quando a porção de macho (14) está inserida na porção de sino (12).
BRPI0820435-7A 2007-11-16 2008-11-12 Sistema de tubo e método para acoplar um sistema de tubo BRPI0820435B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/941,605 US8820800B2 (en) 2007-11-16 2007-11-16 Multi-wall corrugated pipe couplings and methods
US11/941,605 2007-11-16
PCT/US2008/012676 WO2009064396A1 (en) 2007-11-16 2008-11-12 Three-wall corrugated pipe couplings and methods

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0820435A2 BRPI0820435A2 (pt) 2015-05-26
BRPI0820435B1 true BRPI0820435B1 (pt) 2019-07-02

Family

ID=40639006

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0820435-7A BRPI0820435B1 (pt) 2007-11-16 2008-11-12 Sistema de tubo e método para acoplar um sistema de tubo

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8820800B2 (pt)
BR (1) BRPI0820435B1 (pt)
CA (1) CA2705387C (pt)
CL (1) CL2008003409A1 (pt)
CO (1) CO6311030A2 (pt)
MX (1) MX2010005409A (pt)
WO (1) WO2009064396A1 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8733405B2 (en) * 2005-03-14 2014-05-27 Advanced Drainage Systems, Inc. Corrugated pipe with outer layer
KR20090010011A (ko) * 2007-07-21 2009-01-28 가나플렉스 코포레이션 가부시키가이샤 금속수지 복합관의 접속구조 및 상기 접속구조에사용되는 금속수지 복합관
US8579624B2 (en) * 2008-02-11 2013-11-12 Advanced Drainage Systems, Inc. Systems and methods for making multi-wall corrugated pipe
US10046516B2 (en) 2009-01-20 2018-08-14 Springseal, Inc. Flexible hinge gasket
US9228684B2 (en) * 2011-04-29 2016-01-05 Springseal, Inc. Sealing gasket
WO2015023618A2 (en) * 2013-08-12 2015-02-19 Prinsco, Inc. Coilable dual wall corugated pipe and related method
CA2872849A1 (en) * 2014-11-28 2016-05-28 Manfred A. A. Lupke Method for forming inline triple wall coupling connector
WO2016141452A1 (en) 2015-03-11 2016-09-15 Lupke Manfred Arno Alfred Two stage coupling for corrugated pipe
CA2884988A1 (en) * 2015-03-11 2016-09-11 Manfred A. A. Lupke Pipe coupling tolerant of pipe movement
US10077856B2 (en) 2015-06-05 2018-09-18 Advanced Drainage Systems Inc. Pipe with an outer wrap
US10077857B2 (en) 2015-06-05 2018-09-18 Advanced Drainage Systems Inc. Pipe with an outer wrap
US9759354B2 (en) 2015-06-05 2017-09-12 Advanced Drainage Systems, Inc. Pipe with an outer wrap
USD787649S1 (en) 2016-01-28 2017-05-23 Prinsco, Inc. Webless corrugated dual wall foundation drain
US10428978B2 (en) 2016-01-29 2019-10-01 Prinsco, Inc. Webless corrugated dual wall foundation drain and related method
DE102016124457A1 (de) * 2016-12-15 2018-06-21 Universität Stuttgart Vorrichtung zur Abdichtung eines Gegenstands
CN109595400A (zh) * 2018-11-13 2019-04-09 四川塑金科技有限公司 排水波纹管及其制备方法

Family Cites Families (185)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2700631A (en) 1951-07-05 1955-01-25 Presstite Engineering Company Method of providing articles with a plastic coating
US2753596A (en) 1952-06-07 1956-07-10 Plax Corp Method and apparatus for making plastic tubing
DE1704718U (de) 1954-12-14 1955-08-11 Defag Ag Luftkappe fuer spritzpistolen aller art, insbesondere farbspritzpistolen.
US2877150A (en) 1955-05-11 1959-03-10 Marion E Wilson Method of manufacturing pipes, conduits, and the like
US2888954A (en) 1955-09-09 1959-06-02 Gates Mitten Howell Laminated plastic pipe
US2931069A (en) 1957-03-18 1960-04-05 Lee Rubber & Tire Corp Method of forming flexible vacuum hose
US3081102A (en) 1960-10-03 1963-03-12 Murray Rubber Company Inc Gasket for telescoping joint
US3944641A (en) 1961-10-02 1976-03-16 Lemelson Jerome H Process of forming an irregular surface on the inside of a tube or pipe
DE1278734B (de) 1963-09-07 1968-09-26 Eberhard Buecheler Verfahren zur Herstellung eines Isolierrohres
US3379805A (en) 1964-12-14 1968-04-23 Fred T Roberts & Company Method of making corrugated hose
FR1486473A (fr) 1966-05-18 1967-06-30 Matériau alvéolaire en matière thermo-plastique et son procédé de fabrication
AT325299B (de) 1967-02-27 1975-10-10 Hegler Wilhelm Vorrichtung zur herstellung von rohren aus thermoplastischem kunststoff
DE1629716C3 (de) 1967-09-29 1983-06-01 Benteler-Werke Ag Werk Neuhaus, 4790 Paderborn Verfahren und Vorrichtung zum kontinuierlichen Aufbringen einer wärme- und schallisolierenden Mantelschicht auf ein Metallrohr
US3490496A (en) 1968-01-15 1970-01-20 Vacuum Barrier Corp Coaxial tubing having improved spacer means
US3573871A (en) 1968-11-12 1971-04-06 Tyler Pipe Ind Inc Gasket for bell-type pipe joint
US3605232A (en) 1969-02-17 1971-09-20 Vernon C Hines Method of lining flexible metal l's
GB1388306A (en) 1972-06-19 1975-03-26 British Insulated Callenders Manufacture of insulated electric cables
DE2042031A1 (de) 1970-08-25 1972-05-31 Reifenhaeuser Kg Verfahren und Vorrichtung zur Herstellung von Wellrohren aus thermoplastischem Kunststoff
DE2119696C3 (de) 1971-04-22 1975-06-12 Siemens Ag, 1000 Berlin Und 8000 Muenchen Dehnungskörper für supraleitende Kabel
GB1380762A (en) 1971-11-25 1975-01-15 Kirchner F Protective sheath for flexible shafts
US3958425A (en) 1972-02-23 1976-05-25 Plastic Tubing, Inc. Corrugated plastic drainage pipe with integral coupler
US3802908A (en) 1972-02-28 1974-04-09 D Emmons Process for forming external multi-layer resinous coating on cylindrical surface at ambient temperature
DE2230767C2 (de) 1972-06-23 1974-08-22 Wilhelm 8730 Bad Kissingen Hegler Vorrichtung zum Einschneiden von Öffnungen in Rohre
US3819292A (en) 1972-11-10 1974-06-25 Beloit Corp Programmed pressure extruder valve
US4352701A (en) 1973-08-21 1982-10-05 Sumitomo Electric Industries, Ltd. Process for the production of highly expanded polyolefin insulated wires and cables
DE2403618C3 (de) 1974-01-25 1985-04-18 Fränkische Isolierrohr- und Metallwaren-Werke Gebr. Kirchner, 8729 Königsberg Vorrichtung zum Herstellen eines doppelwandigen Kunststoffrohres
FR69963E (fr) 1974-03-22 1959-01-30 Onera (Off Nat Aerospatiale) Appareil pour le dépouillement d'enregistrements
US3957386A (en) 1975-02-18 1976-05-18 Lupke Manfred Arno Alfred Corrugated tubing perforating machine
IT1037808B (it) 1975-05-02 1979-11-20 Covema Srl Impianto per la realizzazione particolarmente di profilati cavi in materia plastica
US4037626A (en) * 1975-09-15 1977-07-26 Standard Oil Company (Indiana) High strength composite pipe structure having leakproof joints
US4042661A (en) 1976-01-23 1977-08-16 Crown Zellerbach Corporation Method and apparatus for forming tubular multilaminate plastic film
CA1083766A (en) 1977-02-07 1980-08-19 Gerd P.H. Lupke Apparatus for producing thermoplastic tubing
FR2383742A1 (fr) 1977-03-18 1978-10-13 Lupke Gerd Paul Heinrich Appareil et procede de perforation de tubes, et procede de fabrication d'une partie de cet appareil
CA1060775A (en) 1977-03-18 1979-08-21 Manfred A.A. Lupke Apparatus for perforating tubing
CA1092764A (en) 1977-09-13 1981-01-06 Gerd P.H. Lupke Apparatus for and method of producing corrugated thermoplastic tubing
JPS5484288A (en) 1977-12-16 1979-07-05 Sumitomo Electric Ind Ltd Manufacturing process of insulated wire with foamed plastics
US4220181A (en) 1979-03-29 1980-09-02 James Nyssen Multi-layer pipe with single corrugation in inner wall
US4230157A (en) 1978-02-03 1980-10-28 Wavin B.V. Pipe having an end portion, the inner wall of which is provided with a circumferential groove, in which a sealing means is mounted and a pipe joint consisting of this pipe and a spigot end of a second pipe inserted therein
DE2830984A1 (de) 1978-07-14 1980-01-31 Kabel Metallwerke Ghh Leiter eines elektrischen energiekabels
US4319476A (en) 1978-07-19 1982-03-16 Western Electric Company, Incorporated Methods and apparatus for extrusion
US4223895A (en) 1978-08-07 1980-09-23 Robintech, Inc. Gasket for multiple groove pipe and method of using same
US4219293A (en) 1978-09-15 1980-08-26 Licht Anthony J Workpiece perforating machine
JPS5624289A (en) 1979-07-31 1981-03-07 Furukawa Electric Co Ltd Adiabatic pipe and its manufacture
US4281981A (en) 1980-02-25 1981-08-04 Standard Oil Company (Ohio) Die assembly providing uniform pressure and flow
US4415389A (en) 1980-05-05 1983-11-15 Dayco Corporation Method of making a hose construction
DE3021045A1 (de) 1980-06-03 1981-12-10 Fränkische Rohrwerke Gebr. Kirchner GmbH & Co, 8729 Königsberg Waermegedaemmtes leitungsrohr
US4523613A (en) 1980-07-01 1985-06-18 Hancor, Inc. Multi-layered corrugated conduit with "black-eye" like apertures
DE3120480A1 (de) 1981-05-22 1982-12-09 Hegler, Wilhelm, 8730 Bad Kissingen Vorrichtung zur herstellung von kunststoffrohren mit querrillen
US4377545A (en) * 1981-06-16 1983-03-22 Borg-Warner Chemicals, Inc. Method of making corrugated reinforced thermoplastic pipe
US4402658A (en) 1981-09-21 1983-09-06 Phillips Petroleum Company Thermoplastic pipe extrusion die
US4436679A (en) 1981-11-09 1984-03-13 Maryland Cup Corporation Method and apparatus for generating foamed thermoplastic materials
US4439130A (en) 1981-11-23 1984-03-27 Cullom Machine Tool & Die, Inc. Plastic tile corrugator
CA1172813A (en) 1982-06-16 1984-08-21 Lupke, Manfred A. A. Apparatus for producing multi-walled thermoplastic tubing
DE3226875C2 (de) 1982-07-17 1984-09-06 Wavin B.V., Zwolle Dichtungsring
US4547246A (en) 1982-08-31 1985-10-15 At&T Technologies, Inc. Extrusion method
CA1187258A (en) 1982-12-02 1985-05-21 Lupke, Manfred A. A. Method and apparatus for forming a double walled thermoplastic tube with integral bells
US4528832A (en) 1983-01-26 1985-07-16 Fuchs Jr Francis J Methods and apparatus for increasing the efficiency of tubing extrusion
US4562990A (en) 1983-06-06 1986-01-07 Rose Robert H Die venting apparatus in molding of thermoset plastic compounds
US5124109A (en) 1984-07-18 1992-06-23 Contech Construction Products Inc. Method for producing a double wall pipe
US4846660A (en) 1984-07-18 1989-07-11 Contech Construction Products Inc. Apparatus for producing double wall pipe
US4588546A (en) 1984-08-27 1986-05-13 The Goodyear Tire & Rubber Company Wire coating process
DE3433931C1 (de) 1984-09-15 1986-01-23 Manfred 5210 Troisdorf Hawerkamp Verfahren und Vorrichtung zum Herstellen von Drainagerohren,insbesondere zum Entwaessern und Entgasen von Deponien
GB8431667D0 (en) 1984-12-14 1985-01-30 Alcan Int Ltd Extrusion dies
JPS61144324A (ja) 1984-12-19 1986-07-02 Idemitsu Petrochem Co Ltd 熱可塑性樹脂の押出方法及びそれに用いる押出装置
DE3603481A1 (de) * 1986-02-05 1987-08-06 Wilhelm Hegler Kunststoff-wellrohr mit angeformter steck-muffe
US4854416A (en) 1986-06-09 1989-08-08 Titeflex Corporation Tuned self-damping convoluted conduit
CH678476A5 (pt) 1986-04-11 1991-09-30 Maillefer Sa
KR890005304B1 (en) 1986-04-23 1989-12-20 Shiro Kanao Flexible hard pipe
US4703639A (en) 1986-05-12 1987-11-03 Fuchs Jr Francis J Apparatus and process for forced lubrication piercing
JPS6398413A (ja) 1986-10-15 1988-04-28 Smc Corp 二重管およびその連続製造法
DE3725286A1 (de) 1987-07-30 1989-02-09 Wilhelm Hegler Verfahren und vorrichtung zum herstellen eines rippen-rohres aus kunststoff
US4913473A (en) * 1987-11-16 1990-04-03 Bonnema Eldon G Large diameter double-walled plastic pipe
US4789327B1 (en) 1988-02-25 2000-07-18 Corma Inc Adjustable pipe extrusion die with internal cooling
US4808098A (en) 1988-03-16 1989-02-28 Harry Chan Pipe extrusion die with a cooled and vacuumed additional mandrel
US5129685A (en) 1988-04-27 1992-07-14 Donaldson Company, Inc. Connector system for air transfer ducts
US4849113A (en) 1988-05-23 1989-07-18 Hills William H Continuous polymer filter
US5045254A (en) 1989-01-23 1991-09-03 Amoco Corporation Process for producing tubular film from thermoplastic molten material
US5275544A (en) 1989-01-31 1994-01-04 Unifoam Ag Apparatus for moulding foam
ATE113356T1 (de) 1989-03-03 1994-11-15 Pipelife Rohrsysteme Gmbh Verfahren zur herstellung eines abwasserrohrs aus kunststoff.
US5192834A (en) 1989-03-15 1993-03-09 Sumitomo Electric Industries, Ltd. Insulated electric wire
US5129429A (en) 1989-09-11 1992-07-14 Dayco Products, Inc. Flexible hose construction
US5145545A (en) 1989-09-11 1992-09-08 Dayco Products, Inc. Flexible hose construction and method of making the same
US5089074A (en) 1989-09-11 1992-02-18 Dayco Products, Inc. Flexible hose construction and method of making the same
US5129428A (en) 1989-09-11 1992-07-14 Dayco Products, Inc. Flexible hose constuction
US6000434A (en) 1989-09-11 1999-12-14 Dayco Products, Inc. Flexible hose construction and method of making the same
US5256233A (en) 1989-09-11 1993-10-26 Dayco Products, Inc. Flexible hose construction and method of making the same
EP0498819B1 (en) 1989-10-30 1993-09-01 LUPKE, Manfred Arno Alfred Apparatus for making plastic tubing including mold blocks hingeably openable and closeable
EP0461253A4 (en) 1989-12-21 1992-03-11 Hitachi Construction Machinery Co., Ltd. Member made of fiber-reinforced resin and production thereof
US5058934A (en) 1989-12-28 1991-10-22 Brannon Duane A Flexible and extendible pipe section
US4970351A (en) 1990-03-02 1990-11-13 United Techologies Automotive, Inc. Wiring harness conduit
JPH0624198Y2 (ja) 1990-03-23 1994-06-29 株式会社タナカヤ 段ボール構造
DK164303C (da) 1990-05-14 1992-10-19 Vik Consult Isolering til et roer eller en kanal med en relativ lav overfladetemperatur og fremgangsmaade til fremstilling af isoleringen
DE4111228A1 (de) 1991-04-08 1992-10-15 Wilhelm Hegler Vorrichtung zur herstellung von kunststoff-rohren
US5228479A (en) 1991-06-17 1993-07-20 Tru-Flex Metal Hose Corporation Multi-layered flexible piping and method and machine for forming same
CA2223520C (en) 1991-11-22 2001-02-06 Manfred A. A. Lupke Method and apparatus of forming profiled pipe
US5348051A (en) 1992-01-24 1994-09-20 Kallenbach D H F Flexible swimming pool cleaner hose
US5572917A (en) 1992-02-05 1996-11-12 Truemner; Dale Apparatus for perforating corrugated tubing at high speeds and method of using same
US5469892A (en) 1992-04-14 1995-11-28 Itt Automotive, Inc. Corrugated polymeric tubing having at least three layers with at least two respective layers composed of polymeric materials dissimilar to one another
DE4224743C1 (de) 1992-07-27 1994-01-05 Drossbach Gmbh & Co Kg Kabelschutzrohr
JP3231849B2 (ja) 1992-08-17 2001-11-26 株式会社ブリヂストン 補強ホースの製造方法
US5326138A (en) * 1992-10-16 1994-07-05 Hancor, Inc. High pressure coupling for plastic pipe and conduit
US5460771A (en) 1992-10-16 1995-10-24 Itt Corporation Process for producing corrugated multi-layer tubing having layers of differing plastic characteristics
US5262109A (en) 1992-10-19 1993-11-16 James River Ii, Inc. Method and apparatus for forming multilaminate film
DE4240268A1 (de) 1992-12-01 1994-06-09 Wilhelm Hegler Verfahren und Vorrichtung zur fortlaufenden Herstellung eines Verbundrohres mit einem außen im wesentlichen glatten Abschnitt
FI96396C (fi) 1992-12-28 1996-06-25 Uponor Bv Menetelmä kaksikerroksisen muoviputken muodostamiseksi aineensiirtoa varten ja menetelmällä muodostettu kaksikerroksinen muoviputki
JP3161661B2 (ja) 1993-01-08 2001-04-25 東海ゴム工業株式会社 積層構造ホースの製造方法
DE4318514C1 (de) 1993-06-03 1994-08-18 Drossbach Gmbh & Co Kg Vorrichtung zum Herstellen von Wellrohren aus thermoplastischem Kunststoff
DE9311140U1 (de) 1993-07-26 1993-09-09 Drossbach Gmbh & Co Kg Vorrichtung zum Herstellen von Wellrohren aus thermoplastischem Kunststoff
US5545369A (en) 1993-09-08 1996-08-13 Corma, Inc. Clamshell corrugators and the like
DE9402180U1 (de) 1994-02-09 1994-04-07 Inventa Ag Kühlflüssigkeitsleitung
US5649713A (en) 1994-02-22 1997-07-22 Tyler Pipe Company, A Div. Of Ransom Industries, Inc. Gasket for hub and spigot pipe joints
US5466402A (en) 1994-05-13 1995-11-14 Corma Inc. Gap adjustment of a plastic flow channel in a plastic part forming device
US5531952A (en) 1994-12-27 1996-07-02 James River Paper Company, Inc. Method and apparatus for forming tubular plastic film
DE19504501A1 (de) 1995-02-13 1996-08-14 Wilhelm Hegler Verfahren und Anlage zur Herstellung eines Mehrschicht-Rohres aus thermoplastischem Kunststoff, insbesondere Polyolefin
PL177371B1 (pl) 1995-04-03 1999-11-30 Uponor Bv Rura karbowana wielowarstwowa i sposób wytwarzania rury karbowanej wielowarstwowej
GB2300683B (en) 1995-05-06 1999-10-20 Uponor Ltd Improvements in or relating to flexible pipes
US5608637A (en) 1995-06-13 1997-03-04 General Electric Company Method for designing a profile extrusion die plate
US6461078B1 (en) 1995-09-11 2002-10-08 David W. Presby Plastic sewage pipe
US5620722A (en) 1995-10-03 1997-04-15 Hoover Universal, Inc. Extrusion head for blow molding
US5912023A (en) 1995-10-17 1999-06-15 Yamashita Rubber Kabushiki Kaisha Method of manufacturing and a manufacturing device of reinforced hose
GB9603827D0 (en) 1996-02-23 1996-04-24 Guest John D Improvements in or relating to composite tubing
EP0797039B1 (de) 1996-03-20 2002-10-16 Witzenmann GmbH Leitungselement mit einem Balg aus Metall
US6016848A (en) 1996-07-16 2000-01-25 W. L. Gore & Associates, Inc. Fluoropolymer tubes and methods of making same
JP3632802B2 (ja) 1996-10-16 2005-03-23 本田技研工業株式会社 複合加工装置
US6082741A (en) 1996-11-28 2000-07-04 Ipex Inc. Resilient pipe gasket
DE29706045U1 (de) 1997-04-05 1997-06-19 Unicor Rohrsysteme Gmbh Mehrschichtiges Kunststoff-Rohr
DE19724113A1 (de) 1997-06-09 1998-12-10 Ralph Peter Dr Hegler Verbundrohr mit angeformter Rohr-Muffe und Verfahren zu dessen Herstellung
US5904643A (en) 1997-06-13 1999-05-18 Tenneco Packaging Tray-forming and apparatus
JPH11153267A (ja) 1997-09-23 1999-06-08 Witzenmann Gmbh Metallschlauchfab Pforzheim チューブ・エレメント
US6186182B1 (en) 1998-01-08 2001-02-13 Seongho Csp., Ltd. Double-walled spiral pipe
US6405974B1 (en) 1998-08-12 2002-06-18 F. John Herrington Ribbed core dual wall structure
DE19848470A1 (de) * 1998-10-21 2000-04-27 Ralph Peter Hegler Verfahren zur fortlaufenden Herstellung eines Verbundrohres mit einer Rohr-Muffe und Vorrichtung zur Durchführung des Verfahrens
US6399002B1 (en) * 1998-11-23 2002-06-04 Manfred A. A. Lupke Method of making a pipe with coupling conforming to pipe diameter
JP3375291B2 (ja) 1998-12-01 2003-02-10 株式会社タカラ 弾性体人形用頭部の成形方法及びその成形金型
US6126209A (en) * 1999-01-08 2000-10-03 Advanced Drainage Systems, Inc Pipe having an in-line bell
US6199592B1 (en) * 1999-02-05 2001-03-13 Hancor, Inc. Pipe structure and method of manufacture
DE29901957U1 (de) 1999-02-05 1999-04-22 Witzenmann Metallschlauchfab Leitungselement für Abgasleitungen von Kraftfahrzeugen
DE19908640A1 (de) 1999-02-27 2000-08-31 Degussa Mehrschichtverbund
ES2262467T3 (es) 1999-04-16 2006-12-01 Ube Industries, Ltd. Tubo de combustible de multiple capa.
US7104574B2 (en) * 2000-01-20 2006-09-12 Uponor Eti Company Corrugated pipe connection joint
FR2805592B1 (fr) 2000-02-25 2002-05-03 Nobel Plastiques Tubulure de transport de carburant resistante au feu
DE10017221A1 (de) * 2000-04-06 2001-10-11 Ralph Peter Hegler Dichtungs-Ring für Verbindung zwischen Spitzende eines Wellrohres und Rohr-Muffe mit glatter Innenwand
WO2001079737A1 (en) 2000-04-18 2001-10-25 Bidco Plastic Extrusion, Inc. Bell and spigot pipe joint and method of sealing
JP4062862B2 (ja) 2000-06-05 2008-03-19 東海ゴム工業株式会社 金属複合コルゲートホースとその製造方法
GB0013718D0 (en) 2000-06-07 2000-07-26 Coflexip Lined pipe annulus vent
US6555243B2 (en) 2000-06-09 2003-04-29 Ems-Chemie Ag Thermoplastic multilayer composites
US6682677B2 (en) 2000-11-03 2004-01-27 Honeywell International Inc. Spinning, processing, and applications of carbon nanotube filaments, ribbons, and yarns
US6578882B2 (en) * 2000-11-10 2003-06-17 Hancor, Inc. Corrugated pipe structure
US6550775B2 (en) * 2000-11-30 2003-04-22 Malcolm Mann, Inc. Annular gasket
EP1235022B1 (de) * 2001-02-09 2004-10-20 Ralph-Peter Dr.-Ing. Hegler Rohr-Bausatz
US7074027B2 (en) 2001-02-19 2006-07-11 Starita Joseph M Extrusion die and method for forming dual wall corrugated plastic pipe and dual wall plastic pipe having a foam annular core
DE20104922U1 (de) 2001-03-21 2002-07-25 Drossbach Gmbh & Co Kg Wellrohranlage
US6787092B2 (en) 2001-04-06 2004-09-07 Harry Chan Pipe extrusion die for multi-layer pipe
DK1379376T3 (da) 2001-05-09 2006-04-24 Structural Polymer Systems Ltd Stöbemateriale med ventilationskonstruktion til indespærrede gasser
US6607010B1 (en) 2001-05-10 2003-08-19 Southeastern Universities Res. Assn, Inc. Flexible collapse-resistant and length-stable vaccum hose
EP1387754A4 (en) 2001-05-17 2007-12-05 Entegris Inc MANUFACTURING DEVICE AND METHOD FOR TUBES WITH MULTIPLE ENCLOSURE
US6719302B2 (en) 2001-07-02 2004-04-13 Vertex, Inc. Symmetrical gasket for a pipe joint with increased surface contact
US6696011B2 (en) 2001-07-02 2004-02-24 Sun Young Yun Extruding and blow-molding method for forming a plastic product
CA2455234A1 (en) 2001-08-03 2003-02-20 Proteus, Inc. Manufacturing process and apparatus for making a helical rib tube
JP3756089B2 (ja) 2001-08-30 2006-03-15 日立造船株式会社 押出成形設備
US6854168B2 (en) 2001-08-31 2005-02-15 Richard Booms Method and apparatus for forming openings in polymeric tubing
FR2829221B1 (fr) 2001-09-04 2006-11-03 Nobel Plastiques Tuyau coude, produit intermediaire en forme de tuyau rectiligne et procede pour couder ce produit intermediaire
US6591871B2 (en) 2001-09-13 2003-07-15 Dayco Products, Llc Low permeation polybutylene terephthalate and polybutylene naphthalate fuel and vapor tubes
FR2831240B1 (fr) 2001-10-24 2004-01-23 Philippe Constant Cha Nobileau Tube multistructure de grande flexibilite
US7306264B2 (en) * 2001-11-09 2007-12-11 Advanced Drainage Systems, Inc. Pipe having a water-tight in-line bell
US20030090112A1 (en) * 2001-11-14 2003-05-15 Brad Baughman Pipe joint assembly
JP3995470B2 (ja) 2001-12-25 2007-10-24 カルソニックカンセイ株式会社 フレキシブルチューブ
US6941972B2 (en) * 2002-07-25 2005-09-13 Hancor, Inc. Corrugated pipe
US6854925B2 (en) * 2002-09-03 2005-02-15 Ditullio Robert J. Storm water reservoir with low drag
DE20306407U1 (de) 2003-04-24 2004-08-26 Drossbach Gmbh & Co Kg Doppelwand-Wellrohr
JP4120476B2 (ja) 2003-05-27 2008-07-16 宇部興産株式会社 コルゲートチューブ
US6935378B2 (en) 2003-06-23 2005-08-30 Tokai Rubber Industries, Ltd. Vibration absorbing hose
DE10328626A1 (de) * 2003-06-26 2005-01-13 Hegler, Ralph-Peter, Dr.-Ing. Rohr-Bausatz
KR100580892B1 (ko) 2003-09-02 2006-05-16 김기철 유리섬유강화 플라스틱 부품 성형시의 기포제거장치 및기포제거방법
US20050161947A1 (en) * 2003-10-28 2005-07-28 Skinner James W. Sealing system for pipelines
CA2455291C (en) * 2004-01-16 2012-10-30 Gsw Inc. Downspout extension
GB2410308B (en) 2004-01-20 2008-06-25 Uponor Innovation Ab Multilayer pipe
US7114944B2 (en) 2004-01-21 2006-10-03 David Wolfe Design, Inc Tactical venting
US7185894B2 (en) 2004-06-09 2007-03-06 Advanced Drainage Systems, Inc. Watertight corrugated pipe gasket
EP1612030B1 (de) * 2004-07-03 2007-09-05 Ralph-Peter Dr.-Ing. Hegler Verfahren zur fortlaufenden Herstellung eines Doppelwand-Wellrohres mit Rohrmuffe, das Doppelwand-Wellrohr und die Vorrichtung zur Durchführung des Verfahrens
DE102004040019B4 (de) 2004-08-18 2011-06-22 Drossbach GmbH & Co. KG, 86641 Vorrichtung zur Herstellung von Wellrohren
US7484535B2 (en) * 2005-03-14 2009-02-03 Advanced Drainage Systems, Inc. Corrugated pipe with outer layer
US7156128B1 (en) * 2005-06-21 2007-01-02 Kanaflex Corporation Synthetic resin pipe
DE102005029580B3 (de) 2005-06-25 2006-10-26 Unicor Gmbh Vorrichtung zur Herstellung von doppelwandigen Verbundrohren
US7434850B2 (en) * 2005-09-30 2008-10-14 Prinsco, Inc. Fluid-tight coupling system for corrugated pipe

Also Published As

Publication number Publication date
MX2010005409A (es) 2010-08-02
WO2009064396A1 (en) 2009-05-22
CL2008003409A1 (es) 2010-06-04
US8820800B2 (en) 2014-09-02
CA2705387C (en) 2016-09-06
CA2705387A1 (en) 2009-05-22
CO6311030A2 (es) 2011-08-22
US20090127852A1 (en) 2009-05-21
BRPI0820435A2 (pt) 2015-05-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0820435B1 (pt) Sistema de tubo e método para acoplar um sistema de tubo
BRPI0921779B1 (pt) Acoplamento para um tubo corrugado de três paredes, seção de tubo corrugado de três paredes, e método de acoplamento de um tubo corrugado de três paredes
US6126209A (en) Pipe having an in-line bell
FI84933C (fi) Plastroer, vilket omfattar ett yttre vaogformat roer och ett slaet innervaegg, och foerfarande foer att reparera eller foernya ett avloppsroer.
US8801049B2 (en) Pipe coupling system and method
US7306264B2 (en) Pipe having a water-tight in-line bell
JPH09280430A (ja) 樹脂製波形管
US20080267709A1 (en) Method and apparatus for coupling drainage units
KR19990085346A (ko) 배수로관연결용 거푸집 및 연결장치
JPH049954B2 (pt)
JP3779037B2 (ja) 既設管ライニング用帯状体
US6364373B1 (en) Corrugated pipe adapter and connection system
KR20100096701A (ko) 내, 외경 보강용 복층벽 하수관과 그 제조방법
US20100316442A1 (en) In-line coupling pipe
RU2256115C2 (ru) Соединительная деталь
US332906A (en) Wiese
KR100690626B1 (ko) 합성수지 관 연결장치 및 이를 구비하는 합성수지 통수관
JPH0359311B2 (pt)
JPH0363947B2 (pt)
JPH0431495B2 (pt)
JP2003166678A (ja) 内外面平滑波付管用ゴム輪受口および内外面平滑波付管
KR200280294Y1 (ko) 분할형 이음관
JP3749603B2 (ja) 既設管ライニング用帯状体
JP2597593B2 (ja) 継手用可撓材料
JPH06143419A (ja) 既設管ライニング用帯状体

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE

B08G Application fees: restoration [chapter 8.7 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 02/07/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 02/07/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS