BRPI0814487B1 - Máquina de tratamento de recipientes, particularmente máquina de pasteurização ou de limpeza de garrafas - Google Patents

Máquina de tratamento de recipientes, particularmente máquina de pasteurização ou de limpeza de garrafas Download PDF

Info

Publication number
BRPI0814487B1
BRPI0814487B1 BRPI0814487-7A BRPI0814487A BRPI0814487B1 BR PI0814487 B1 BRPI0814487 B1 BR PI0814487B1 BR PI0814487 A BRPI0814487 A BR PI0814487A BR PI0814487 B1 BRPI0814487 B1 BR PI0814487B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
spray tube
distributor channel
locking
machine according
spray
Prior art date
Application number
BRPI0814487-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Martin Brunkert
Arne Haase
Original Assignee
Krones Ag.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Krones Ag. filed Critical Krones Ag.
Publication of BRPI0814487A2 publication Critical patent/BRPI0814487A2/pt
Publication of BRPI0814487A8 publication Critical patent/BRPI0814487A8/pt
Publication of BRPI0814487B1 publication Critical patent/BRPI0814487B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B08CLEANING
    • B08BCLEANING IN GENERAL; PREVENTION OF FOULING IN GENERAL
    • B08B9/00Cleaning hollow articles by methods or apparatus specially adapted thereto 
    • B08B9/08Cleaning containers, e.g. tanks
    • B08B9/20Cleaning containers, e.g. tanks by using apparatus into or on to which containers, e.g. bottles, jars, cans are brought
    • B08B9/28Cleaning containers, e.g. tanks by using apparatus into or on to which containers, e.g. bottles, jars, cans are brought the apparatus cleaning by splash, spray, or jet application, with or without soaking
    • B08B9/34Arrangements of conduits or nozzles
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B08CLEANING
    • B08BCLEANING IN GENERAL; PREVENTION OF FOULING IN GENERAL
    • B08B9/00Cleaning hollow articles by methods or apparatus specially adapted thereto 
    • B08B9/08Cleaning containers, e.g. tanks
    • B08B9/20Cleaning containers, e.g. tanks by using apparatus into or on to which containers, e.g. bottles, jars, cans are brought
    • B08B9/28Cleaning containers, e.g. tanks by using apparatus into or on to which containers, e.g. bottles, jars, cans are brought the apparatus cleaning by splash, spray, or jet application, with or without soaking

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Details Or Accessories Of Spraying Plant Or Apparatus (AREA)
  • Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
  • Cleaning In General (AREA)
  • Filling Of Jars Or Cans And Processes For Cleaning And Sealing Jars (AREA)
  • Detergent Compositions (AREA)
  • Quick-Acting Or Multi-Walled Pipe Joints (AREA)

Abstract

máquina de tratamento de recipientes, particularmente máquina de pasteurização ou de limpeza de garrafas em uma máquina de tratamento de recipientes, que compreende uma série de tubos de pulverização que são orientados transversalmente a um canal distribuidor e do qual cada um é fixado de forma liberável, sobre pelo menos uma extremidade, a um corte do canal distribuidor, a extremidade de tubo de pulverização e o canal distribuidor são equipados entre eles com uma trava de baioneta que pode ser liberada por um movimento giratório parcial em volta de um eixo de rotação, essencialmente paralelo ao eixo do tubo de pulverização, em que a trava de baioneta é equipada com uma vedação e possui elementos de trava que se encontram em encaixe mútuo entre si sobre o canal distribuidor e sobre a extremidade de tubo de pulverização.

Description

MÁQUINA DE TRATAMENTO DE RECIPIENTES, PARTI CULARMENTE MÁQUINA DE PASTEURIZAÇÃO OU DE LIMPEZA DE GARRAFAS A presente invenção refere-se a uma máquina conforme o preâmbulo da reivindicação de patente 1.
Na máquina de limpeza de garrafas conhecida de DE 1.864.636 U, é fornecida uma alça do tipo grampo operada de forma excêntrica comum para cada grupo de tubos de pulverização.
Em uma máquina de limpeza e pasteurização de garrafas conhecida por meio de DE 1.203.630 C, cada tubo de pulverização é inserido com uma extremidade no corte do canal distribuidor, em que uma vedação é comprimida entre um colar sobre a extremidade do tubo de pulverização e o canal distribuidor. A mencionada extremidade do tubo de pulverização é prensada por meio de um mecanismo de manivela a partir da extremidade oposta do tubo de pulverização. Um mandril de fechamento é prensado por meio do mecanismo de manivela na outra extremidade do tubo de pulverização que possui uma configuração aberta.
Em um tubo de pulverização conhecido por meio de DE 4 7 67 76 B, uma extremidade do tubo de pulverização é fechada e uma tampa de rosca, que faz parte de um mancai de limpeza interno, é assentada na extremidade oposta do tubo de pulverização. A água é fornecida para o tubo de pulverização por meio de uma conexão lateral. É objeto da presente invenção aprimorar uma máquina do tipo mencionado acima, de tal forma que seja facilmente possível uma montagem ou desmontagem mais rápida de cada tubo de pulverização. O mencionado objeto é atingido com as características da reivindicação de patente 1. O tubo de pulverização correspondente pode ser montado e desmontado fácil e rapidamente desde que o tubo de pulverização seja girado adequadamente. A montagem ou desmontagem pode ser conduzida manualmente ou por meio de uma ferramenta apropriada diretamente nas proximidades do canal distribuidor, mas isso também é possível na extremidade oposta do tubo de pulverização, ou seja, no local onde o acesso é melhor. A vedação ajuda a evitar vazamento na área de montagem e, enquanto estiver comprimida, também garante uma posição segura do tubo de pulverização montado. É fornecida uma autotrava, de tal forma que o tubo de pulverização montado não possa ser destravado acidentalmente. Diversas formas de seção cruzada de tubos de pulverização podem ser montadas desta forma, tais como tubos redondos, tubos quadrangulares, tubos retangulares ou tubos com outro perfil, em que os tubos em perfil são giratórios de forma particularmente fácil. A trava em baioneta também garante um posicionamento giratório correto do tubo de pulverização montado no estado adequadamente travado.
Convenientemente, a vedação é um disco de vedação elástico que é comprimido entre um disco de trava fixado à extremidade do tubo de pulverização e uma área de vedação do canal distribuidor que rodeia o corte. A vedação é removível e pode ser facilmente trocada em caso de desgaste. Ela serve uma função dupla na trava de baioneta, por um lado por meio de encaixe por fricção e, por outro lado, por meio de compressão como elemento de trava da trava de baioneta, de tal forma que, durante a operação da máquina, evita-se uma liberação independente do tubo de pulverização montado. O disco de trava também atende a uma dupla função porque serve, por um lado, de trava na trava de baioneta e, por outro lado, de pressão contra a vedação.
Em uma realização conveniente, uma seção posterior do tubo de pulverização projeta-se a partir do disco de trava. No mencionado local, o disco de vedação pode ser perfeitamente colocado, em que o disco compreende convenientemente uma penetração que pode ser adaptada à circunferência externa do tubo de pulverização, tal como para que a vedação seja assentada de forma relativamente firme sobre a seção posterior.
Em uma realização conveniente, o corte no canal distribuidor é circular. O seu diâmetro foi selecionado de forma a permitir a montagem de tubos de pulverização com formatos em seção cruzada diferentes, ou seja, ele corresponde pelo menos à dimensão entre cantos de tubos de pulverização em perfil. O diâmetro externo do disco de vedação é maior que o diâmetro do corte para fornecer uma vedação no caso de uma trava de baioneta montada adequadamente entre a seção posterior do tubo de pulverização e o canal distribuidor. O disco de trava pode ser soldado sobre o lado externo na extremidade do tubo de pulverização. Como parte da trava de baioneta, ele compreende pelo menos duas extensões em circunferência espaçadas entre si e que se projetam para fora. Preferencialmente, as mencionadas extensões são dispostas para que sejam diametralmente opostas entre si e são idênticas. As extensões cooperam com ganchos de trava em orientação oposta dispostos sobre o canal distribuidor, de forma a fixar a extremidade do tubo de pulverização no corte do canal distribuidor. Se necessário, as extensões e/ou os ganchos de trava diferem entre si de forma a definirem uma única posição de montagem do tubo de pulverização.
Em uma realização conveniente, os ganchos de trava são integrados, com uma divisão correspondente à divisão de corte do canal distribuidor em trilhos de folhas metálicas do tipo grampo. Os trilhos de folhas metálicas do tipo grampo são firmemente soldados ao canal distribuidor e podem estender-se ao longo de todo o comprimento do canal distribuidor. Embora os ganchos de trava sejam orientados em cada corte em uma direção oposta entre si, trilhos de folhas metálicas do tipo grampo idênticos (partes idênticas) podem ser utilizados de tal forma que um trilho de folha metálica do tipo grampo seja montado em posição oposta ao outro trilho.
Os trilhos de folhas metálicas do tipo grampo são elaborados de forma particularmente conveniente por meio de corte a laser de folha metálica. O mencionado método de processamento garante alta precisão e geometria ideal para fácil fixação ou liberação da trava de baioneta e, mesmo assim, fornece um assento estável no caso de uma trava de baioneta operada adequadamente.
Convenientemente, cada gancho de trava compreende uma rampa de introdução que leva por uma superfície de carne até um assento para a extensão do disco de trava. O mencionado assento pode ser definido em um lado por uma transição do gancho de trava para o trilho de folha metálica do tipo grampo. A rampa de introdução facilita a introdução adequada de cada extensão e produz um aperto contra a vedação caso a extensão encaixe-se além da superfície de carne no assento. A vedação que relaxará levemente em seguida, mas ainda é orientada, pressiona a extensão no assento, de tal forma que a trava de baioneta não seja mais liberada independentemente. Para liberar a trava de baioneta, pode ser aconselhável, quando apropriado, exercer alguma pressão na direção longitudinal do tubo de pulverização, de tal forma a mover novamente a extensão mais facilmente para além da superfície de carne. É importante no presente que a espessura do disco de vedação deverá ser maior que a altura do trilho de folha metálica do tipo grampo, de tal forma que a vedação fixe a trava de baioneta, por um lado, e a vede adequadamente, por outro.
No caso de um tubo de pulverização quadrado, o disco de trava deverá compreender uma abertura quadrada que exibe um deslocamento giratório com relação às extensões, preferencialmente de cerca de 15%. O mencionado deslocamento giratório coloca o tubo de pulverização em uma posição operativa ideal no caso de uma trava de baioneta adequadamente fixa.
Os cortes desocupados são fechados por tampas montadas de forma liberável que definem uma fronteira sobre a superfície de vedação ao lado do corte e ficam enganchados no corte. Cada tampa pode ser montada por meio de um elemento de fixação própria ou, de forma similar ao disco de trava sobre o tubo de pulverização, pode compreender extensões tais que as tampas possam também ser montadas pelos ganchos de trava na posição de vedação.
Como é aconselhável desmontar ou montar cada tubo de pulverização isoladamente, é importante que o diâmetro externo do disco de trava e o comprimento de cada gancho de trava conforme observado na direção longitudinal do canal distribuidor coincidam com a divisão de corte no canal distribuidor, de tal forma que cada tubo de pulverização possa ser montado ou desmontado, mesmo se um tubo de pulverização posicionado ao lado dele ainda estiver montado.
Uma realização do objeto da presente invenção será agora explicada com referência às figuras, nas quais: - a Fig. 1 é uma vista em perspectiva que exibe parte de uma máquina de tratamento de recipientes, com dois canais distribuidores em contato entre si e tubos de pulverização montados por meio de travas de baioneta na sua direção transversal; - a Fig. 2 é uma vista em perspectiva que exibe um detalhe de duas travas de baioneta posicionadas lado a lado ; - a Fig. 3 é uma vista detalhada que exibe um disco de trava para um tubo de pulverização quadrado ou quadrangular; - a Fig. 4 é uma vista em perspectiva que exibe um disco de vedação para um tubo de pulverização quadrado ou quadrangular; e - a Fig. 5 é uma seção axial através de uma extremidade de tubo de pulverização na posição montada.
De uma máquina M de tratamento de recipientes, tal como uma máquina de pasteurização ou uma máquina de limpeza de garrafas, a Fig. 1 exibe parte de um canal de tratamento com canais distribuidores de líquidos que se estendem longitudinalmente V (na realização ilustrada, dois canais distribuidores em contato entre si) e tubos de pulverização S orientados na sua direção transversal. Cada tubo de pulverização montado S é fixado de forma liberável em uma extremidade com uma trava de baioneta B a um corte 16 em uma superfície de vedação 1 do canal distribuidor V e é, por exemplo, enganchado na outra extremidade em um veículo. São fornecidas aberturas de pulverização (não exibidas) em cada tubo de pulverização S. A trava de baioneta B é operativa, respectivamente, entre uma extremidade 2 do tubo de pulverização S e o canal distribuidor V e pode ser liberada ou encaixada por meio de um movimento giratório parcial (seta de cabeça dupla 9) em volta de um eixo de rotação Z que se encontra substancialmente em paralelo ao eixo longitudinal do tubo de pulverização S, nomeadamente de tal forma que cada tubo de pulverização S possui uma posição giratória específica com relação ao canal distribuidor V. A trava de baioneta B compreende elementos de trava entrelaçados El sobre a extremidade de tubo de pulverização 2 e E2 no canal distribuidor V.
Os elementos de trava El sobre a extremidade de tubo de pulverização 2 são formados sobre um disco de trava 3, que é soldado à extremidade de tubo de pulverização 2, na forma de extensões dispostas diametralmente 5, 4 (a extensão 4 pode ser observada nas Figs. 3 e 5) que são travadas no lugar atrás de ganchos de trava 6 como elementos de trava E2 do canal distribuidor, Com uma divisão previamente determinada, o canal distribuidor V compreende uma série de cortes 16, que são redondos na realização ilustrada e rodeados pela superfície de vedação 1. Os ganchos de trava 6 são elaborados de forma integral, por exemplo, com trilhos de grampeamento do tipo grampo 7 e são orientados em direção relativa entre si em cada corte, ou seja, os ganchos de trava superiores 6 são orientados na Fig. 1 para o lado esquerdo, enquanto os ganchos de trava inferiores 6 são orientados na Fig. 1 para o lado direito. Convenientemente, uma vedação é incorporada à trava de baioneta B na forma de um disco de vedação 8 feito de material elástico, que é pressionado pelo disco de trava 3 no caso de uma trava de baioneta adequadamente fixa em volta do corte 16 contra a superfície de vedação 1.
Os cortes 16 que não são ocupados por tubos de pulverização S são fechados por tampas D que são montadas de forma liberável entre os ganchos de trava 6.
Convenientemente, as tampas D também compreendem um disco de vedação e são fixadas por elementos de fixação nos cortes 16 e sobre a superfície de vedação 1, respectivamente, ou são formados, de forma similar aos discos de trava 3, com extensões 5, 4 que são fixadas pelos ganchos de trava 6 para fixar as tampas D na sua posição de vedação. A Fig. 2 ilustra um dos trilhos de folhas metálicas do tipo grampo 7, que são convenientemente elaborados por meio de corte a laser de uma folha metálica. O trilho de folha metálica do tipo grampo 7 compreende um corpo alongado em forma de barra que se estende convenientemente ao longo de todo o comprimento do canal distribuidor e possui uma altura x. Cada gancho de trava 6 compreende uma rampa de introdução 10, pelo menos uma superfície de carne 11 ao lado da rampa de introdução 10 e, ao lado da superfície de carne 11, um assento em recesso 12 para a extensão correspondente 5, 4. O assento 12 pode ser definido em um lado por uma transição 13 que se estende do gancho de trava 6 até o trilho de folha metálica do tipo grampo 7. O comprimento de cada gancho de trava (dimensão y) e o diâmetro d de cada disco de trava 3 coincidem com a divisão de corte no canal distribuidor V, de tal forma que cada tubo de pulverização S possa ser inserido ou removido mesmo se o tubo de pulverização vizinho estiver na posição operativa. Além disso, cada tubo de pulverização é fixo no caso de uma trava de baioneta operada adequadamente em uma posição giratória previamente determinada com relação ao canal distribuidor V. A Fig. 1 exibe tubos de pulverização quadrados S. Os tubos de pulverização S, entretanto, poderão também ser tubos redondos, tubos quadrados ou tubos com outros perfis.
Para montagem de um tubo de pulverização S, o canal distribuidor V pode ser manipulado diretamente ou também a partir da outra extremidade do tubo de pulverização S. Uma ferramenta simples é utilizada, se necessário, para poder girar facilmente o tubo de pulverização S.
Embora os ganchos de trava 6 sejam orientados em direção oposta acima e abaixo dos cortes 16, os trilhos de folha metálica do tipo grampo 7 podem ser partes idênticas. Convenientemente, os trilhos de folhas metálicas do tipo grampo são soldados de forma fixa ao canal distribuidor V, da mesma forma que os discos de trava 3 sobre as extremidades do tubo de pulverização 2. A Fig. 3 exibe um disco de trava 3, tal como para um tubo de pulverização quadrangular S. No disco de trava 3, uma abertura quadrangular 14 é colocada em recesso, em que a abertura corresponde à dimensão externa do tubo de pulverização quadrangular. O disco de trava 3 possui um diâmetro externo de, na realização ilustrada, duas extensões diametralmente opostas orientadas para fora 4, 5 que, mediante o movimento giratório parcial 9, são movidas para além da rampa de introdução 10 e as superfícies de carne 11 até o interior dos assentos 12. A abertura quadrangular 14 é compensada com relação às extensões 4, 5 em direção giratória por um ângulo cx, tal como em cerca de 15°, em que, na posição montada da Fig. 1, as extensões 5, 4 são verticais e o tubo de pulverização quadrangular S encontra-se em posição levemente girada no ângulo α. A Fig. 4 ilustra o disco de vedação 8 para um tubo de pulverização quadrangular 15. O disco de vedação 8 é feito de um material elástico e possui uma abertura quadrangular 15. O diâmetro externo D do disco de vedação 8 pode ser de cerca do diâmetro externo d do disco de trava 3. A espessura xl do disco de vedação 8 é muito maior que a altura x do trilho de folha metálica do tipo grampo 7, de tal forma que o disco de vedação 8 seja comprimido caso as extensões 4, 5 sejam travadas no lugar nos assentos 12. A Fig. 5 ilustra esquematicamente a posição instalada de um tubo de pulverização S. Como se pode observar, uma seção 2a da extremidade 2 do tubo de pulverização S projeta-se para além do disco de trava 3 e o disco de vedação 8 que é comprimido pelo disco de trava 3 contra a superfície de vedação 1 em volta do corte 16 do canal distribuidor V é assentado sobre a mencionada seção 2a. O diâmetro do corte 16 foi selecionado de tal forma que diferentes formas de seção cruzada de tubos de pulverização S possam ser fixadas da mesma forma, ou seja, o diâmetro corresponde pelo menos à dimensão entre cantos de um tubo de pulverização quadrado (não exibido) ou um tubo de pulverização quadrangular S. O diâmetro externo d do disco de vedação é, de qualquer forma, maior que o diâmetro do corte 16, de forma a fornecer uma vedação eficiente.
Para montagem de um tubo de pulverização S por meio da trava de baioneta B, o tubo de pulverização S é fixado à superfície de vedação 1 em uma posição girada com relação aos ganchos de trava 6 até que as extensões 5, 4 movam-se para além dos ganchos de trava 6. O tubo de pulverização S gira em seguida no sentido horário na Fig. 1 até que as extensões 5, 4 tenham entrado para além das superfícies de carne nos assentos 12. O disco de vedação 8 é comprimido desta forma e cada extensão 4, 5 é posicionada seguramente no seu assento 12 por meio de um relaxamento apenas parcial do disco de vedação 8.
Desde que o lado da superfície de carne 11 orientado em direção ao assento 12 também seja arredondado ou oblíquo, a trava de baioneta pode ser facilmente liberada novamente girando-se apenas o tubo de pulverização S no sentido anti-horário com compressão do disco de vedação 8. A pressão é exercida no presente, se necessário, na direção do eixo do tubo de pulverização S e em direção ao canal distribuidor V, de forma a forçar as extensões 4, 5 mais facilmente para além das superfícies de carne 11.
REIVINDICAÇÕES

Claims (11)

1. MÁQUINA (M) DE TRATAMENTO DE RECIPIENTES, PARTICULARMENTE MÁQUINA DE PASTEURIZAÇÃO OU DE LIMPEZA DE GARRAFAS, que compreende uma série de tubos de pulverização (S) que são paralelos entre si e orientados transversalmente a um canal distribuidor que se estende longitudinalmente (V) e do qual é fixado de forma liberável sobre pelo menos uma extremidade (2) até um corte (16) do canal distribuidor (V) por pelo menos uma extremidade (2) , e que compreende uma trava de baioneta (B) equipada com uma vedação (8) entre a extremidade de tubo de pulverização (2) e o canal distribuidor (V) que pode ser liberada ou fixada por um movimento giratório parcial (9) em volta de um eixo de rotação (Z) paralelo ao eixo de tubo de pulverização, e possui elementos de trava (El, E2) que se encontram em encaixe mútuo entre si sobre o canal distribuidor (V) e sobre a extremidade de tubo de pulverização (2), caracterizada pela vedação (8) ser um disco de vedação elástico e removível que é comprimido entre um disco de trava (3) fixado à extremidade do tubo de pulverização (2) e uma superfície de vedação (1) do canal distribuidor (V), que envolve o corte (16).
2. MÁQUINA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por uma seção posterior (2a) do tubo de pulverização (S) projetar-se sobre o disco de trava (3) e o disco de vedação ser rosqueado sobre a seção posterior (2a), preferencialmente por meio de uma abertura (15) adaptada à circunferência externa redonda ou quadrada do tubo de pulverização (S).
3. MÁQUINA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo corte (16) no canal distribuidor (V) ser circular e ter um diâmetro correspondente pelo menos à dimensão entre cantos de um tubo de pulverização quadrado (S) , e que o diâmetro externo (d) do disco de vedação (8) é maior que o diâmetro do corte (16).
4. MÁQUINA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo disco de trava (3) que é soldado preferencialmente sobre o lado externo à extremidade do tubo de pulverização (2) compreender, como elementos de trava (El) , pelo menos duas extensões em circunferência espaçadas, preferencialmente diametralmente opostas e que se projetam para fora (4, 5) e que dois ganchos de trava em disposição oposta (6) para as extensões (4, 5) são montados sobre o canal distribuidor (V) , respectivamente acima e abaixo de cada corte (16) , como elementos de trava (El) .
5. MÁQUINA, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelos ganchos de trava (6) serem integrados em conformidade com a divisão de corte do canal distribuidor (V) em trilhos de folhas metálicas do tipo grampo (7), e os mencionados trilhos de folhas metálicas do tipo grampo (7) serem fixados ao canal distribuidor, preferencialmente soldados a ele de forma fixa, e serem preferencialmente, cada qual disposto continuamente sobre todo o comprimento do canal distribuidor e serem idênticos entre si.
6. MÁQUINA, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelos trilhos de folhas metálicas do tipo grampo (7) serem fabricados por meio de corte a laser de folha metálica.
7. MÁQUINA, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelos ganchos de trava (6) compreenderem uma rampa introdutória (10), uma superfície de carne (11) ao lado da rampa de introdução (10) e ao lado da superfície de carne (11) um assento (12) para a extensão (4, 5), em que o assento (12) é preferencialmente definido em uma extremidade por uma transição (13) dos ganchos de trava (6) para o trilho de folha metálica do tipo grampo (7).
8. MÁQUINA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pela espessura (xl) do disco de vedação (8) ser maior que a altura (x) do trilho de folha metálica do tipo grampo (7).
9. MÁQUINA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por, para um tubo de pulverização quadrado (S), o disco de trava (3) compreender uma abertura quadrada (14) que pode ser deslizada sobre o tubo de pulverização e que exibe um deslocamento giratório (a) com relação às extensões (4, 5), preferencialmente de cerca de 15%.
10. MÁQUINA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por um corte (16) que não é ocupado por um tubo de pulverização (S) ser fechado por uma tampa (D) que é montada de forma liberável entre os ganchos de trava (6) sobre o corte (16) e sobre a superfície de vedação (1) , preferencialmente uma tampa (D) fixada por meio do gancho de trava (6).
11. MÁQUINA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo diâmetro externo (d) do disco de trava (3) e o comprimento (y) de cada gancho de trava (6) fornecido na direção longitudinal do canal distribuidor (V) coincidirem com a divisão de corte no canal distribuidor, de tal forma que, após a liberação da trava de baioneta (B) , cada tubo de pulverização (S) é removível seletivamente desta forma do canal distribuidor (V) individualmente, mesmo se ainda estiver montado um tubo de pulverização (S) mais próximo.
BRPI0814487-7A 2007-08-30 2008-07-31 Máquina de tratamento de recipientes, particularmente máquina de pasteurização ou de limpeza de garrafas BRPI0814487B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102007041351A DE102007041351A1 (de) 2007-08-30 2007-08-30 Maschine zum Behandeln von Behältern
DE102007041351.5 2007-08-30
PCT/EP2008/006326 WO2009030323A1 (de) 2007-08-30 2008-07-31 Maschine zum behandeln, insbesondere flaschenreinigungs- oder pasteurisiermaschine

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0814487A2 BRPI0814487A2 (pt) 2015-02-03
BRPI0814487A8 BRPI0814487A8 (pt) 2018-12-11
BRPI0814487B1 true BRPI0814487B1 (pt) 2019-06-25

Family

ID=39869954

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0814487-7A BRPI0814487B1 (pt) 2007-08-30 2008-07-31 Máquina de tratamento de recipientes, particularmente máquina de pasteurização ou de limpeza de garrafas

Country Status (7)

Country Link
US (1) US20120024327A1 (pt)
EP (1) EP2183063B1 (pt)
CN (1) CN101815588B (pt)
AT (1) ATE522287T1 (pt)
BR (1) BRPI0814487B1 (pt)
DE (1) DE102007041351A1 (pt)
WO (1) WO2009030323A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN105665392B (zh) * 2016-02-26 2017-09-22 德清奥元生物科技有限公司 一种瓶子清洗消毒装置
CN106824880A (zh) * 2017-03-16 2017-06-13 广东美的制冷设备有限公司 喷液组件、清洗装置和空调器

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE507273C (de) * 1930-09-13 Vulkan Werke Akt Ges Fuer Brau Auswechselbare Spritzrohre fuer Flaschenreinigungs- und aehnliche Maschinen
FR359224A (fr) * 1905-11-06 1906-03-19 Paul Daron Appareil rinceur automatique à pression
US1960235A (en) * 1928-05-09 1934-05-29 Standard Oil Co Cleaning apparatus for lubricant containers
DE476776C (de) 1928-09-28 1929-05-28 Enzinger Union Werke Ag Reinigungsvorrichtung fuer Spritzrohre
US2230098A (en) * 1938-06-30 1941-01-28 Patex Sa Coupling for tubes and pipes
DE947681C (de) * 1952-05-13 1956-08-23 Seitz Werke Gmbh Vorrichtung fuer die loesbare Verbindung von Spritz- oder Spuelrohren in Gefaessreinigungsmaschinen
DE1164865B (de) * 1962-04-04 1964-03-05 Enzinger Union Werke Ag Loesbare Spritzrohrbefestigung fuer Flaschenreinigungsmaschinen
DE1864636U (de) 1962-04-04 1962-12-27 Enzinger Union Werke Ag Leicht loesbare spritzrohrbefestigung fuer flaschenreinigungsmaschinen.
DE1182097B (de) * 1962-09-28 1964-11-19 Holstein & Kappert Maschf Flaschenkorb fuer Reinigungsmaschinen
DE1203630B (de) 1964-03-19 1965-10-21 Enzinger Union Werke Ag Flaschenreinigungs- oder Pasteurisiermaschine
US4736968A (en) * 1984-08-16 1988-04-12 Keith Glegg Coupling device for coupling a hose to a drain pipe
US4746149A (en) * 1987-07-07 1988-05-24 Thompson Albert L Coupler for water line
JPH0392692A (ja) * 1989-09-04 1991-04-17 Nitto Kohki Co Ltd 管継手ソケットの製造方法
SU1682710A1 (ru) * 1989-11-23 1991-10-07 В.П.Карташев Соединение трубчатых элементов
US5564448A (en) * 1994-12-14 1996-10-15 Eagle-Picher Industries, Inc. Container washing apparatus and system
US5667251A (en) * 1995-09-14 1997-09-16 Prest; J. David Universal waste water outlet coupling
US5660196A (en) 1995-12-20 1997-08-26 Oven Systems, Inc. Quick disconnect riser pipe assembly for can washer
DE69721285T2 (de) * 1997-12-29 2003-12-18 Vin Service S.R.L., Zanica Post-mix-Getränkeabgabevorrichtung mit Anschliess- und Verteilereinheit
DE10320935B3 (de) * 2003-05-09 2004-09-16 Airbus Deutschland Gmbh Anordnung zur Verbindung von zwei Rohrleitungen

Also Published As

Publication number Publication date
US20120024327A1 (en) 2012-02-02
CN101815588B (zh) 2013-03-20
DE102007041351A1 (de) 2009-03-05
CN101815588A (zh) 2010-08-25
EP2183063B1 (de) 2011-08-31
WO2009030323A1 (de) 2009-03-12
BRPI0814487A2 (pt) 2015-02-03
BRPI0814487A8 (pt) 2018-12-11
ATE522287T1 (de) 2011-09-15
EP2183063A1 (de) 2010-05-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2682093T3 (es) Conjuntos de enclavamiento para una unidad de carga reemplazable
ES2254870T3 (es) Sistema de fijacion.
ES2371729T3 (es) Disposición de dispensación con una jeringa o un cartucho, un capuchón de cierre y un elemento mezclador.
BRPI0814487B1 (pt) Máquina de tratamento de recipientes, particularmente máquina de pasteurização ou de limpeza de garrafas
US9005541B2 (en) Medical sterilization container with gas-exchange filter
ES2841798T3 (es) Dispositivo sanitario de salida y grifería sanitaria
US9833128B2 (en) Stopcock
ES2200431T3 (es) Dispositivo de agarre para un rcipiente de cocinado de alimentos en particular una sarten.
KR20090021332A (ko) 화장품 같은 유제품용 어플리케이터
BR112012005546A2 (pt) recipiente para receber um combustível ou fluido de trabalho para veículos
JP2000140099A (ja) 閉鎖要素およびその使用方法ならびに連結部に閉鎖要素を備えた医療具
US9393332B2 (en) Filter holder for sterilization container
BRPI0903907B1 (pt) disposição de bocal de pulverização e máquina de limpeza compreendendo dita disposição
PT8387U (pt) Aperfeicoamento em maquinas para a preparacao de bebidas quentes, especilamente maquinas de cafe expresso
US20180202208A1 (en) Hinge
JP7336023B2 (ja) 熱保護装置を備えたクランプ組立体
ES2657982T3 (es) Disposición de ventilador
CN112888884A (zh)
BR102020021663A2 (pt) sistema de aperto para conectar dois tubos.
ES2298433T3 (es) Rodillo de pintura.
ES2331904A1 (es) Junta anular para una maquina lavadora y maquina secadora y una maquina lavadora y/o maquina secadora con una junta anular de tal tipo.
ES2484693T3 (es) Soporte de tubo para la sujeción de un tubo de calefacción y/o un tubo de refrigeración y disposición de calefacción y/o refrigeración
RU2017143926A (ru) Быстроразъёмное соединительное устройство
ES2628030T3 (es) Dispositivo para realizar la conexión de un portador de filtro a un grupo de dispensación relativo de una máquina de café expreso
JPH11123813A (ja) 輪転機のインク掻取りユニット用のドクターブレード装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 25/06/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 25/06/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 13A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2630 DE 01-06-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.