BRPI0812417A2 - dispositivo para a aplicação de uma composição de tratamento capilar em um feixe de cabelo - Google Patents

dispositivo para a aplicação de uma composição de tratamento capilar em um feixe de cabelo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0812417A2
BRPI0812417A2 BRPI0812417-5A BRPI0812417A BRPI0812417A2 BR PI0812417 A2 BRPI0812417 A2 BR PI0812417A2 BR PI0812417 A BRPI0812417 A BR PI0812417A BR PI0812417 A2 BRPI0812417 A2 BR PI0812417A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fin
hair
plate
fact
bundle
Prior art date
Application number
BRPI0812417-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Paul James Smith
Original Assignee
The Procter & Gamble Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by The Procter & Gamble Company filed Critical The Procter & Gamble Company
Publication of BRPI0812417A2 publication Critical patent/BRPI0812417A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45DHAIRDRESSING OR SHAVING EQUIPMENT; EQUIPMENT FOR COSMETICS OR COSMETIC TREATMENTS, e.g. FOR MANICURING OR PEDICURING
    • A45D19/00Devices for washing the hair or the scalp; Similar devices for colouring the hair
    • A45D19/0041Processes for treating the hair of the scalp
    • A45D19/0066Coloring or bleaching
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45DHAIRDRESSING OR SHAVING EQUIPMENT; EQUIPMENT FOR COSMETICS OR COSMETIC TREATMENTS, e.g. FOR MANICURING OR PEDICURING
    • A45D19/00Devices for washing the hair or the scalp; Similar devices for colouring the hair
    • A45D19/012Devices for colouring or bleaching separated strands of hair, e.g. highlighting
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45DHAIRDRESSING OR SHAVING EQUIPMENT; EQUIPMENT FOR COSMETICS OR COSMETIC TREATMENTS, e.g. FOR MANICURING OR PEDICURING
    • A45D7/00Processes of waving, straightening or curling hair
    • A45D7/04Processes of waving, straightening or curling hair chemical

Abstract

DISPOSITIVO PARA A APLICAÇÃO DE UMA COMPOSIÇÃO DE TRATAMENTO CAPILAR EM UM FEIXE DE CABELO A presente invenção refere-se a um dispositivo (1) para criar efeitos de feixe de cabelo a um feixe de cabelo (11) aqui descrito, caracterizado pelo fato de que compreende uma primeira porção (10) unida de maneira móvel a uma segunda porção (20) por meio de uma conexão (30). A segunda porção (20) está associada a um sistema (70) para a flexão de um feixe de cabelo (11) dentro de uma cavidade (12) fornecida na primeira porção (10). O sistema (70) para a flexão do feixe de cabelo (11) consiste de pelo menos uma primeira barbatana (71) e de uma segunda barbatana (72). A borda distal livre (712) da primeira barbatana (71) aponta na direção da borda distal livre (722) da segunda barbatana (72). O dispositivo (1) compreende, de preferência, uma primeira camada reguladora (81) e, com mais preferência, também uma segunda camada reguladora (82) para obter uniformidade durante a aplicação de uma composição de tratamento dos cabelos (15) aos cabelos.

Description

m "DISPOSITIVO PARA A APLICAÇÃO DE UMA COMPOSIÇÃO DE TRATAMENTO CAPILAR EM UM FEIXE DE CABELO"
CAMPO DA INVENÇÃO ¶ - b A presente invenção refere-se a um dispositivo que permite i° ' ·2 5 uma aplicação limpa, precisa e sem sujeira de uma composição de tratamento dos cabelos a um feixe de fibras queratinosas, $ de preferência cabelos. De acordo com a ínvenção, o dispositivo é tencionado especialmente a composições de tratamento dos cabelos para a criação de efeitos de feíxe de 10 cabelo.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO A aplicação das composições de tratamento dos cabelos em feixes de cabelo distintos é um modo convencional de alteração da aparência dos cabelos que tem grande aceitação.
15 As composições de tratamento dos cabelos para conferir efeitos de feixe de cabelo incluem composições para tratamento de mechas, composições para tingimento, composições para permanente, composições para penteado ou misturas dos mesmos.
20 Os efeitos de feixe de cabelo como aqueles fornecidos pelas composíções para tratamento de mechas e composíções para ? tingimento devem ser precisamente aplicados onde se desejar. As instruções fornecidas pelos fabricantes sobre f os produtos destinados ao consumidor para a criação de "P " 25 e.feitos de feixe de cabelo são, em geral, confinados a como misturar e como aplicar com segurança a compoSição de tratamento dos cabelos aos cabelos. Entretanto, em casa, os consumidores se deparam com o desafio de ijplicar a . composição de tratamento dos cabelos de uma maneira limpa e apreciável, e reproduzir os efeitos de feixe de cabelo similares àqueles obtidos em salões de beleza profissionais. ~ E?or exemplo, se uma quantidade excessiva de uma composição Mt -~ 5 de tratamento dos cabelos é aplicada ao feixe de cabelo, essa composição de tratarnento dos cabelos pode ser trarisferida aos cabelos restantes e pode alterar o resultado final como um todo. Além disso, as cornposições de tra"tamento dos cabelos como as composições de tratamento de mechas e 10 composições para tingimento compreendein oxidantes fortes para alvejarem os pigmentos de melanina. Devído a sua natureza química reativa, grande parte das aplicações de tratamento de mechas e composições para tíngimento, se for fornecida i.nesperadamente em excesso à linha da raiz do 15 feixe de cabelo, pode também ser transferida ao couro cabeludo. Esta ação poderá ocasionar, em alguns casos, uma desnecessária irritação do couro cabeludo. Finalmente, uma aplicação irregular de uma composição de tratamento dos cabelos ao longo do comprimento do feixe de cabelos pode 20 conferir um resultado final visualmente inaceitável.
Um sistema de touca e gancho para conferir mechas é bem conhecido na técnica. A touca (2) é dotado de orifícios (4) conforine mostrado na figura 1. A touca (2) é posicionada * ( firmemente sobre o cabelo e sobre o couro cabeludo, e urrt 25 feixe de cabelo (ll) é então selecionado arrancando o feixe de cabelo (11) através do orifício (4) com um gancho (3).
Esta etapa é repetida para uma pluralidade de feixes de cabelo. Os feixes de cabelo selecionados são então tratados com uma composição para tratamento de mechas. O sistema de t.ouca e gancho apresenta várias desvantagens. Primeiro, o proces3o de puxar os feixes de cabelo através dos orifícios na touca é doloroso. Segundo, as escolhas referentes ao local do feixe de cabelo a ser tratado sào limitadas à localização
W ^ 5 dos orifícios na touca. Terceiro, o processo de puxar os feixes de cabelo através dos orifícios pode resultar em algo inesperado devido ao fato de que o feixe de cabelo puxado através do orifício não vem necessariarnente do couro cabeludo diretamente abaixo do orifício.
10 Algumas alternativas para a touca e para o sistema de gancho foram propostas nos documentos US n° 6.062.231, US2003/0024544 e US3.030.968. Entretanto, nenhuma dessas descrições fornece um dispositivo que permita a auto- aplicação de uma composição de tratamento dos cabelos de uma 15 forrna apreciável, limpa e não suja, e para a criação de efeitos de feixe de cabelo similares àqueles obtidos nos salões de beleza profissionais.
Reconhece-se, em geral, que a auto aplicação de composições de tratamento dos cabelos para conferir efeítos de feixe de 20 cabelo é difícil por si mesma, em particular àquelas que conferem tratamento de mechas. Para obter os resultados finais esperados, um disposítivo capaz de auxiliar a auto- aplicação de composições de tratamento dos cabelos precisa l ser concebido para abordar vários desafios técnicos.
25 O díspositivo deve auxiliar os consumidores na aplicação .de composições de tratamento dos cabelos para conferir uma qualidade de efeitos de feixe de cabelo comparável àquelas criadas pelos cabeleireiros profissionais. O dispositivo deve ser projetado para a aplicação das composições de tratamento dos cabelos tipicamente forrnuladas como gel, creme ou pasta, evítando o deslocamento e o gotejamento para fora da composição de tratamento dos cabelos a partír do dispositivo durante o uso, para evitar a sujeira. O 5 dispositivo deve ser fácil de usar; Sem dúvida, ele deve W 0 -N ser barato e fácil de produzir, e não deve necessitar de qualquer experiência especíal e treinamento em relação a quanto e onde carregar a composição de tratamento dos cabelos. De modo ideaj-, o consumidor deve ser capaz de 10 carregar e usar o aplicador seguindo siniplesmente algumas instruções fornecidas pelo fabricante.
Dessa forma, o que ainda permanece para ser solucionado na técnica é um dispositivo capaz de superar o problema técnico definido acima.
15 Descobriu-se, agora, que o disposítivo (como definido mais adiante no presente documento) pode significativarnente otimizar a aplícação de composições de tratamento dos cabelos para a obtenção de efeitos de feixe de cabelo.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO 20 A presente invenção apresenta uma solução ao problema técnico descrito acima em urn primeiro aspecto por meio de uma ferramenta (1) para a criação de efeitos de feixe de cabelo (11), o dispositivo (1) compreendendo: ¶ j a. uma primeira porção (10) e 25 b. uma segunda porção (20); sendo que a primeira porção (10) compreende uma cavidade (12) para compreender uma composição de tratamento dos cabelos (15); sendo que um sisterna (70) para a flexão do feixe de cabelo (11) dentro da cavidade (12) da primeira porção (10)
está associado à segunda porção (20); sendo que o sistema (70) compreende pelo menos uma primeira barbatana (71) e uma « segunda barbatana (72); sendo que cada barbatana (71 e 72) -4 tem uma borda distal livre (712 e 722); sendo que a primeira a -m 5 borda di-stal livre (712) da primeira barbatana (71) está apontada em direção à segunda borda dístal livre (722) da segundo barbatana (72); sendo que a primeira porção (10) é unida de maneira móvel à segunda porçào (20) por uma conexão (30), e deste inodo a segunda porção (20) é trazida de uma 10 relação remota para uma relação de justaposição com a primeira porção (10); e sendo que nessa relação de justaposição, pelo menos uma porção da primeira barbatana (71) e/ou da segunda barbatana (72) se projeta dentro da cavidade (12) da primeira porção (10).
15 Em um segundo aspecto, a -i-nvenção da presente invenção apresentada soluciona o problema técnico mencionado acima por meio de um kit (60) para conferir efeitos de feixe de cabelo que compreende pelo rnenos um dispositivo (1), conforme descrito na presente invenção, e uma composição de tratamento 20 dos cabelos (15). A presente invenção refere-se também a um método para conferir efeitos de feixe de cabelo compreendendo as etapas de: a. seleção de um feixe de cabelo (11),
A b. opcionalmente, marcar e separar o feixe de cabelo (11) 25 selecionado aplicando uma ou ínais ferramentas de marcação (300 e 300'); c. colocar pelo menos uma porção do feixe de cabelo (11) selecionado entre a primeira porção (10) e a segunda porção
(20) do dispositivo (1) conforme descrito na presente invençãcn e
O d. colocar a primeira porção (10) em uma relação de ~d justaposição com a segunda porção (20).
W -m 5 BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A figura 1 ilustra uma modalidade da técnica anterior para o tratamento de mechas que usa um sistema de touca e gancho.
A figura 2 é uma vista em perspectiva de uma parte de uma modalídade do dispositivo (1); a parte mostrada é a 10 primeira porção (lO).
A figura 3 uma vísta em seção transversal ao longo do eixo X-X' da modalidade rnostrada na figura 2.
A figura 4 é uma ampliação de uma parte da modalidade delímitada pelo círculo C mostrado na figura 3.
15 A figura 5 é uma vista em perspectiva de uma parte de uma modalidade do dispositivo (1). As partes mostradas são a segunda porção (20) e a conexão (30).
A figura 6 uma vista em seção transversal ao longo do eixo X-X' da modalidade mostrada na figura 5.
20 A figura 7 uma vista em seção transversal de uma modalidade do dispositivo (1).
A figura 8 uma vista em seção transversal de outra modalídade do dispositivo (1).
'? A figura 9 é uma vista em perspectiva de uma parte de uma 25 modalidade do dispositivo (I)' para mostra a forma e o forrnato da segunda porção (20).
A figura 10 é uma vista ern perspectiva de uma parte de uma modalidade do dispositivo (I). Esta modalidade mostra o formato e a forma da segunda porção (20).
m A figura 11 ilustra uma vista em perspectiva de uma modalidade do dispositivo (1) de acordo com a invenção.
A fígura 12 (esquerda) uma vista em seção transversal da
W modalidade do dispositivo (1) mostrado na figura 11. A 5 segunda porção (20) está em uma relação remota com a primeira porção (10) ao passo que na figura 12 (direita) está ern uma relaçào de justaposição.
A figura 13 mostra uma vista em perspectiva de uma modalídade do dispositivo (1) de acordo com a invenção.
10 A figura 14 é uma vista em perspectiva de uma parte de uma modalidade do disposítivo (1). Essa modalidade mostra o formato e a forma da primeira e da segunda barbatanas (71 e 72) do sistema (70).
A fígura 15 é uma vista em perspectiva de uma parte de outra 15 modalidade do dispositivo (1). Essa modalidade mostra o formato e a forma da primeíra e da segunda barbatanas (71 e 72) do sistema (70).
A figura 16 é urna vista em perspectiva de uma parte de uma modalidade do dispositivo (1). Essa modalidade mostra o 20 formato das bordas da primeira e da segunda barbatanas (71 e 72) do sistema (70).
A figura 17 é uma vista em perspectiva de uma parte de uma modalidade do dispositivo (1). Essa modalidade rnostra o k Ó formato das bordas da primeira e da segunda barbatanas (71 e 25 72) do sistema (70).
A figura 18 ilustra uma vista em perspectiva de uma parte de uma modalídade do dispositivo (1). Essa vista mostra a forma e o formato da prímeira e da segunda barbatanas (71 e 72) do sistema (70).
A figura 19 é outra vista em perspectiva de uma parte de urna modalidade do dispositivo (1). Essa vista mostra os gofrados (107 a 114) na primeira e c) segunda barbatanas 0 "~ (71 e 72) do sistema (70).
W 5 A figura 20 é também uma vista em perspectiva de uma parte de uma modalidade do dispositivo (1). Essa vista mostra os dentes (700 e 700') na primeira e o segunda barbatanas (71 e 72) do sistema (70).
A figura 21 é uma vista em perspectiva de uma modalidade 10 do dispositivo (1) de acordo com a invenção, mostrando o plano P e um feixe de cabelo {11).
A figura 22 uma vista ern seção transversal ao longo do eixo X-X' da modalidade do dispositivo (1) mostrado na figura 21.
Nessa vista, a segunda porção (20) está em uma relação de 15 justaposíção com a primeira porção (10). O feixe de cabelo (11) é mostrado para formar um ângulo a com o plano P.
A figura 23 é uma vista em perspectiva de uma modalidade do dis'positivo (1) de acordo com a invenção, sendo que duas barbatanas adicionais (73 e 74) estão presentes junto 20 com a primeira e a segunda barbatanas (71 e 72) dentro do sistema (70).
A figura 24 é uma vista em perspectiva de uma das modalídades preferenciais do dispositivo (1) de acordo com
K J a invenção.
i 25 A figura 25 uma vista em seção transversal ao longo do eixo X-X' da modalidade do dispositivo (1) mostrado na figura 24.
A figura 26 é uma vista em perspectiva do sistema (70) mostrado na figura 24.
A figura 27 é uma vista em perspectiva de outr'a das modalídades preferenciais do dispositívo (1) de acordo com a invenção. 4 A figura 28 uma vista em seção transversal ao longo do 5 eixo X-X' da modalidade do dispositivo (1) mostrado na figura 27.
A figura 29 é uma vista em perspectiva de outra das modalidades preferenciais do dispositivo (1) de acordo com a invenção.
10 A figura 30 uma vista em seção transversal ao longo do eixo X-X' da modalidade do dispositivo (1) mostrado na figura 29.
A figura 31 é também uma vista ein seção transversal- ao Longo do eixo X-X' de uma modalidade alternativa do 15 dispositivo (1) mostrado na figura 29, sendo que o primeiro e o segundo botões de retenção (101 e 102) são substituídos por um rnembro de uníão (76).
A figura 32 é uma vista em perspectiva de outra das modalidades preferenciaís do dispositivo (1) de acordo com a 20 invenção.
A figura 33 ilustra uma modalidade de um kit (60) que compreende o dispositivo (1) de acordo com a invenção.
A figura 34 representa urna modalidade de um implemento (130) &
P que compreende uma pluralidade de ferramentas de marcação 25 (300 e 300').
A figura 35 ilustra outra modalidade de um implemento (130) que compreende uma pluralidade de ferramentas de marcação (300 e 300').
A figura 36 mostra uma vísta superior da rede (100) compreendida no kit (60) da presente inveríção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO e "m Definições 5 Para os propósitos desta invenção, o termo "cabelo" refere-se tanto a cabelo vivo, isto é, em um organismo vivo, como a cabelo não-vivo, isto é, em uma peruca, aplique ou outra agregação de fibras queratinosas não- vivas. É preferencial o cabelo ou pêlo de mamíferos, de 10 preferência cabelos humanos.
"Feixe de cabelo" destina-se pelo menos a duas fibras de cabelo individuais.
"Efeito de feixe de cabelo" destina-se a um efeito conferido em uma pluralidade de feixes de cabelo 15 independentes e não em todos os fios da cábeça. O efeito pode ser uma coloração mais clara ou mais escura dos feíxes de cabelo do que do cabelo restante, uma cor diferente ou diferentes estilos, como ondulação ou frisagem.
20 De acordo com os propósitos desta invenção, o termo "apontar na díreção de" é usado como um sinônimo para tender na direção de; flexionar-se na direção de; apontar para; apontar ern; e inclinar. O termo "apontar na díreção de" é usado para q indicar a direção do recurso ao qual se refere.
25 De acordo corn os propÕsítos desta invenção, o termo "placa" é usado na presente invenção como um sinônimo para "tampão", "topo", "tampa" e "cobertura".
De acordo com os propósitos desta invenção, o termo "cavidade" é usado na presente invenção como um sinônimo para depressão, nicho, orifício, cavidade, bolso e cratera.
Para os propósitos desta invenção, o termo "estendido sobre" q "~ é usado para indicar onde o artigo está situado, e não o ato 5 de localizá-lo.
1. Dispositivo A combinação específica de recursos dentro do dispositivo (1) de acordo com a invenção proporciona uma solução ao problema técnico descrito acima. O dispositivo (1) é, de 10 preferência, de tamanho ergonômico, com mais preferência ele deve caber facilmente em arnbas as mãos.
A primeira porção {IO) do dispositivo de acordo com a - invenção compreende uma cavidade (12) conforme mostrado na figura 2. A cavidade (12) tem a função de conter uma 15 composiç.ão de tratamento dos cabelos (15). A cavidade (12) pode ser substancialmente circular, oblonga, quadrada ou retangular. Sem relação ao seu formato, é necessário que a cavidade (12) acomode composição de tratamento dos cabej-os (15) suficiente para fornecer pelo menos um efeito de 20 feixe de cabelo em um úriico feixe de cabelo. De preferência, a cavidade (12) do dispositivo (1) contém um voIume de composição de tratamento dos cabelos (15) de cerca de 0,25 cK a cerca de 30,00 cN, com mais
E r preferência de cerca de 0,50 cN a cerca de 15,00 cN, com 25 rnaís preferência ainda de cerca de 1,00 cN a cerca de 10,00 cN. Será facilmente aparente que a prímeira porçào (10) poderá também ser chamada de invólucro, recipiente, alojamento, carcaça, câmara e reservatório. A cavidade (12) é delirnitada por um perímetro (13) conforme mostrado na figura 4. O perfíl do perímetro (13) pode ser selecionado dentre o grupo consistindo em um perfil curvo, © um perfi-l agudo, um perfil provido com crenas, um perfil —W ondulado e combinações dõs mesmos.
5 A primeira porção (10) compreende adicionalmente uma borda externa (14) conforrne mostrado na figura 4. De modo siniilar, conforme descrito acima, para o perírnetro (13), o perfil da borda externa (14) pode ser selecionado a partir do grupo consistindo em um perfil curvo, um perfil agudo, um perfil 10 provido com crenas, um perfil ondulado e combinações dos mesmos. Uma zona de controle (16) se estende entre o perímetro (13) da cavidade (12) e a borda externa (14) da primeira porção (10). Sem se ater à teoria, acredita-se que a presença de uma zona de controle (16) dentro do dispositivo 15 (1), de acordo com a invenção, limita o escorrimento e o gotejamento da composição de tratamento dos cabelos (15) para fora do disposítivo (1). Quando o dispositivo (1) é usado, a composição de tratamento dos cabelos (15) pode ser deslocada da cavidade (12). A zona de controle (16) evita o gotejamento 20 da composição de tratamento dos cabelos (15) deslocada a partir do dispositivo (1), contribuindo com uma área para onde a composição pode ser movida. A zona de controle (16) tem, de preferência, uma largura de cerca de 1 mm a cerca de 20 mm, com mais preferência de cerca de 2 mrn a cerca de 15 25 mm, coín mais preferência ainda de cerca de 2 írun a cerca de 8 mm, C) dispositivo (1) compreende adicionalmente uma segunda porção (20). A segunda porção {20) pode ter várias formas e formatos. De preferência, a segunda porção (20) é uma pIaca. A placa pode ter espessura constante ou variável ao longo de seu comprimento e largura. A placa compreende uma superfície interna (201), uma superfície externa (202) e um
B "+ contorno (203) conforme mostrado nas figuras 5 e 6. A placa 5 pode ser selecíonada a partir do grupo consistindo ern uma placa substancialmente plana, uma placa convexa, uma placa côncava e cornbinações dos mesmos conforme mostrado nas figuras 7 e 8. Alternativamente, a ,qegunda porção (20) pode compreender múltiplas peças mecanicamente ou químicamente 10 conectadas para formar, por exemplo, porções anulares, em formato de U, em formato de V ou em formato de C. Alguns exemplos da mesma são inostrados nas figuras 9 e 10.
A primeira porção (10) e a segunda porção (20) podem ser fabricadas a partir de materiais incluindo; poliolefinas, 15 acrilonitrila-butadieno-estireno, onde for adequado; substratos maleáveis flexiveis tais como papelões, e policarbonato, e combinações dos mesmos. Os métodos úteis de fabricação podem incluir ínoldagem por injeção, moldagem por co-injeção e conformação a vácuo e combinações dos mesmos.
20 A primeira porção (10) é unida de maneira móvel à segunda porçào (20) por uma conexão (30) conforme mostrado na figura
11. Uma conexão (30) entre a primeira porção (10) e a segunda porção (20) é necessária para otimizar a percepção de controle sobre o dispositivo (1) para que o último seja 25 precisa e facilmente guiado pelos consumidores a cada feixe de cabelo (11). Além disso, a conexão (30) permite que os consumidores movam o disposítivo (1) de um feixe de cabelo (1I) a outro sem a necessidade de ajustar a posição da segunda porção (20) sobre a primeira porção (10) após cada aplicação. A conexão (30) permite que a primeira porção (10) e a segunda porção (20) se alternem a partir de uma relação * remota para uma .relaçào de justaposíção. Na relação de %W justaposição, a primeira barbatana (71) e/ou a segunda 5 barbatana (72), as quais serão descritas em detalhe abaíxo, « são projetadas dentro da cavidade (12) conforme mostrado na figura 12. Uma vez que esteja na relação de justaposição, a primeira barbatana (71) e a segunda barbatana (72) são projetadas dentro da cavidade de modo a não deixarem espaço 10 suficiente para que o usuário coloque o feixe de cabelo entre a primeira porção (10) e a segunda porção (20)- Sem se ater à teoria, acredita-se que os consumidores são auxiliados na aplicação de uma composição de tratamento dos cabelos (15) com um dispositivo (1) que tem a primeira 15 porção (10) e a segunda porção (20) unidas de maneíra móvel, e que é capaz de alternar entre uma relação remota e uma relação de justaposição. Para facilitar a transição da relação remota para a relação de justaposição, o dispositívo (1) pode, opcionalmente, compreende um ou mais meios de 20 encaixe (600). Os rneios de encaixe (600) podem ser engastados na primeira porção (10) e/ou na segunda porção (20) para acomodar os dedos do usuário conforme mostrado na figura 13.
De preferência, a própria conexão (30) pode restabej-ecer a 25 relação inicial da prímeira porção (10) para a segunda porção (20), de preferência retornando por ação de mola. A prirneira porção (10) e a segunda porção (20) são unidas de maneíra móvel por uma conexão (30) que atende aos requisitos descritos acima, incluindo a qualidade tátil do consumidor,
por exemplo, através dos dedos polegar e indicador. Em outro aspecto da presente invenção, a primeira porção (10) e a segunda porção (20) são engastadas nas extremidades dos m -- braços de uma conexão (30) do tipo lingueta ou do tipo 5 pinça. Em um outro aspecto, a primeira porção (10) e a segunda porção (20) são unidas de maneira móvel por uma ou mais dobradiças. Quando a conexão (30) é uma ou mais dobradiças, o ângulo entre a primeira porção (10) e a segunda porção (20) pode variar entre 20° e 275°, de 10 preferência entre 30° e 190", com mais preferência entre 40° e 90°. Os materiais úteis para a fabricação da dobradiça podem incluir aqueles anteriormente descritos neste documento para a fabricação da dita primeira porção (10), entre outras e combinações das mesmas. A dobradiça pode ser 15 formada com o uso de uma variedade de técnicas de fabricação conhecidas por urn versado na técnica, incluindo uma dobradiça 'viva' moldada por injeção, uma mola de folha e uma dobradiça de pino, entre outras.
O dispositivo (I), de acordo com a ínvenção, compreende um 20 sistema (70) associado à segunda porção (20). Em um aspecto da presente invenção, quando a segunda porção (20) é uma placa, o sistema (70) está associado à superfícíe interna (201) da placa. O sistema (70) compreende pelo menos uma pMmeira barbatana (71) e uma segunda barbatana (72) 25 conforme mostrado nas figuras de 5 a 10. É irrelevante qual barbatana é chamada de primeira barbatana (71), e de segunda barbatana (72). O termo "barbatana" dentro do escopo da presente invenção, define uma tira ou folha de um material que pode ter uma espessura substancialmente constante ou
" 0 ' "I d variável. O formato da primeira barbatana (71) e da segunda barbatana (72) pode variar. Formatos retangulares, quadrados, circulares, elípticos, oblongos ou combinações * · e dos mesmos podem ser usados. Alguns exemplo são mostrados 5 nas figuras 14 e 15. De preferência, a primeira barbatana (71) e a segunda barbatana (72) têm formato e forma substancialmente idênticos. Com mais preferência, a primeira barbatana (71) e a segunda barbatana (72) têm uma forma de paralelepípedo. Essa forma impõe a presença de quatro bordas 10 e duas faces, sendo que a última tem um formato retangular.
Cada borda pode ser, independentemente das outras, reta, senoidal ou crenulada, conforme mostrado nas figuras 16 e
17. O perfil das bordas pode ser agudo ou curvilíneo. De modo similar, o canto dessas bordas pode ser agudo ou 15 curvilíneo. Em um aspecto da presente invenção, a prirneira barbatana (71) e/ou a segunda barbatana (72) podem ser criadas em peças unidas juntas, ou adjacentes umas às outras, conforme mostrado na figura 18. Em outro aspecto da presente invenção, pelo menos uma das barbatanas (71 e 72) 20 pode compreender uma ou mais modificações selecionadas do grupo consistindo em gofrados (107 e 114), impressões e combinações dos mesmos conforme ilustrado na figura 19. Em outro aspecto da presente invenção, a prírrieira barbatana (71) e/ou a segunda barbatana (72) podem compreender um 25 recurso adicional selecionado do grupo consistindo em um ou maís dentes (700 e 700'), uma ou mais cerdas e combinações dos mesmos conforme mostrado na figura 20.
Detítro do dispositivo (1) um plano (P) conforme mostrado na figura 21 pode ser definido. Quando o feixe de cabelo
(ll) é colocado entre a primeira porção (10) e a segunda porção (20), esse feíxe de cabelo (11) é colocado no plano (P). O feixe de cabelo (11) é colocado entre a primeira 4« porção (10) e a segunda porção (20) transversalmente com a 5 primeira e com a segunda borda distal livre (712 e 722) da primeira e da segunda barbatanas (71 e 72). Trazendo a segunda porção (20) para uma relação de justaposição corn a primeira porção (10), c) feixe de cabelo (11) é curvado pelo sistema (70) dentro da cavidade (12) e forma com esse 10 plano (P) um ângulo agudo, ângulo a de cerca de 25° a cerca de 55° conforme mostrado na figura 22. De preferência, o ângulo a é de cerca de 35° a cerca de 55", com mais preferência de cerca de 35° a cerca de 50°. Pelos meios de flexão do feixe de cabelo (11) dentro da cavidade 15 (12) através do sistema (70) e pela movimentação do dispositivo (1) ao longo do comprimento do feixe de cabelo (11), preferencialmente das raízes para as pontas, e enquanto mantém a segunda porção (20) em uma relação de justaposição com a primeíra porção (10), a composição de 20 tratamento dos cabelos (15) é aplicada ao feixe de cabelo.
De acordo com a presente invenção, c) sistema (70) pode, opcionalmente, compreender adicionalmente uma ou mais barbatanas adicionais (73 e 74) paralelas em relação à 4 primeira barbatana (71) e/ou em relação à segunda barbatana 25 (72) conforme mostrado na figura 23.
O sistema (70) que compreende a primeira barbatana (71), a segunda barYtana (72) e qualquer barbatana adicíonal (73 e 74), caso esteja presente, pode ser fabricado dentro de um molde igual de injeção ou de co-injeção usado para fabricar q díspositivo (1). Polípropi-íeno, acrílonitrila-butadieno- estireno, acrílico, acrilonitrila estireno acrilato, etileno vinil álcool, policarbonato, poliestireno, látex, silicone
W em ou elastômero termopj-ástico (TPE) podem ser usados. De 5 preferência, o material é selecionado do grupo que consiste em TPE, silicone e combinações dos mesmos. É preferível que as barbatanas sejam flexíveis. Processos de fabricação úteis podem incluir, mas não se limitam a, moldagem por injeção, co-moldagem por injeção, moldagem por sobreposição, conjunto 10 em molde, modelagem por compressão, moldagem por sopro, termoformação ou forrnação a vácuo.
Quando o sistema (70) é, independentemente, fabricado a partir do dispositivo (1), ele pode ser fabricado com o uso de vários materiai-s conforrne descrito acíma na presente 15 invenção. O sistema (70) pode ser associado à segunda porção (20) de várias maneiras. Em geral, o sistema (70) pode ser associado à segunda porção (20) por meios selecionados do grupo consistindo em meios químicos, meios mecânico ou combinações dos mesmos. Métodos úteis são, mas não se limitam 20 a, soIdagem por calor incluindo pressão, forças ultrassônicas, altas frequências ou de rádio, adesivos coextrusados ativados por calor, fita de dois Iados, termofixa, termofusível e lacre a friD, adesão ou laminação por extrusão. O íntertravamento mecânico ou entrelaçamento K 25 como Velcro®, por meio de garras, fecho com mosquetão, grânulo de vedação, pinos de travamento e magnetismo podem, também, ser usados para associar o sistema (70) à segunda porçào (20).
Sem dizer respeito à maneira em que o sistema (70) está associado à segunda porção (20), a primeira barbatana (71) e a segunda barbatana (72) são projetadas dentro da cavidade
W ea (12) de modo que a prirneira e as segunda borda distal livre 5 (712 e 722) estão substancialmente perpendiculares ou substancialmente oblíquas, mas nunca substancialmente paralelas a um eixo A conforme mostrado nas figuras 9, 10, 11, 14 e 15.
Uma primeira camada reguladora (81) pode se estender sobre 10 pelo menos uma porção da zona de controle (16). De preferência, uma segunda camada reguladora (82) se estende sobre pelo menos uma porção da segunda porção (20). Quando a segunda porção (20) é uma placa, a segunda camada reguladora (82) se estende sobre pelo menos uma porção da superfície 15 interna (201) da placa. Com mais preferência, a segunda camada reguladora (82) se estende sobre pelo menos uma porção da superficie interna (201) da placa e passa ao longo de pelo menos uma porção do contorno (203) da placa. A primeira camada reguladora (81) e a segunda carnada reguladora (82) 20 podem ser contínuas ou descontinuas. Descontínuo significa que a primeira camada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82) podem formar locais ou ilhotas ou podem ser interrompidas. De preferência, a primeira camada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82) são posicionadas de $ 25 modo que quando a prirneira porção (10) e a segunda porção (20) são trazidas a uma relação de justaposição, a dita primeira camada reguladora (81) e a dita segunda camada reguladora (82) sào substancialmente justapostas.
A primeira camada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82) de acordo com a presente invenção, podem ter * uma espessura combinada de cerca de 0,40 rrim a cerca de 21,88 am rrun, de preferência de cerca de 0,63 mm a cerca de 17,50 min 5 e, coríi mais preferência ainda, de cerca de 0,79 mm a cerca de 13,13 mm. O calibre da ditas prímeira e segunda camadas de medição (81 e 82) foi deterrninado com o uso do procedimento geral descrito no documento "ASTM D 5736 - 95 Standard Test Method for Thickness of Highloft Non-Woven 10 Fabrics". De preferência, em relação à largura, a primeira camada reguladora (81) deve ter substancialmente a rnesma largura da zona de controle (16).
Sem se ater à teoria, acredita-se que a primeira camada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82), conforme 15 descrito na presente invenção, melhoram adicionalmente a funcionalidade da zona de controle (16). A primeira camada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82) não apenas ajudam a evitar o gotejamento da composição de tratamento dos cabelos (15) a partir do dispositivo (I), mas também aumentam 20 a uniformidade da aplicação da composição de tratamento dos cabelos (15) ao comprimento total do feixe de cabelo. A uniformidade é um aspecto importante na aplicação de uma composição de tratamento dos cabelos (15), especialmente quando a composição de tratamento dos cabelos (15) é uma 25 composição para tratamento de mechas ou uma composição para tingimento. O efeito permanente fornecido por essas composições de tratamento dos cabelos (15) não é imediatamente visível após a aplicação e, se o resultado nào for atrativo, pode não ser facilmente revertido.
A primeira camada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82) são independentes uma da outra, compreendendo um material selecionado do grupo consistindo
V 0m em não-tecidos, espumas e combinações dos mesmos.
5 Os materiais não-tecidos adequados podem ser compreendidos de fibras naturais ou sintéticas selecionadas dentre fibras de acetato, fibras acrílicas, fibras de éster de celulose, fibras modacrílicas, fibras de poliamida, fibras de poliéster, fibras de políoiefina, fibras de álcool 10 polivinílico, fibras de raiom, espuma de polietileno; fibras de queratina, fibras de celulose, fibras têxteis como seda; fibras de algodão e de lã e combinações dos mesmos. Os não- tecidos podem ser compreendidos de fibras monocomponentes, como poIiolefina ou poliéster, ou fibras bicomponentes, como 15 uma fibra do tipo bainha-e-núcleo ou fibras lado a lado de polietileno ou polipropileno ou polietíleno/políéster, ou fibras biconstituintes compreendidas por uma mistura de dois ou mais polímeros termoplástícos.
Exemplos de não-trançados cardados adequados incluem; PGI 20 214, Libeltex 01-766 DI-4, PGI 4183, PGI 172-071-11, PGI 172-071-12, PGI 172-290-3, PGI 172-290-4, PGI 172-290-6, PGI 172-290-7 e PGIÍ 172-290-12. Exemplos adicionais de não-tecidos adequados incluem USFELT F-50 e Ahlstrom 18008 Os materiais de espuma são produzidos a partir de q 25 elastômeros de baixa densidade, plásticos, e outros materiais com várias porosidades, e podem ser selecionados a partir de espumas de célula aberta; espumas de célula fechada; espumas flexíveis, espumas reticulares e espumas sintáticas que podem ser moldadas em formatos finalizados com o uso de modelagem, fundição, extrusão, pultrusão, usinagem, formação térmica, soldagem de plástico, moldagem por sopro, técnicas rápidas de criação de protótipos, %« trituração e/ou outros processos especializados. Os 5 materiais de espuma podeut ser compostos de uma variedade de sistemas químicos incluindo acrilonitrila-butadieno- estireno; acrílicos, resinas epóxi, fluoropolimeros, isopreno-estireno e estireno-butadieno-estireno; borrachas sintéticas ou elastômeros com base em uma variedade de 10 sistemas como silícone, poliuretano, poliolefina e neopreno; borrachas de nitrilo, plásticos ou elastômeros formados de matéria prirna natural ou à base de plantas, como borracha natural (poIiisopreno) ou fibra vulcanizada, materiais de Iátex e resinas à base de água e dispersas em 15 água e materiais de látex de base aquosa. Os sistemas químicos para espumas podem incluír copolímero de etileno, polietileno expandido, policarbonato, poliéster, poliéter, poliéter imida, poliimida, poliolefina, polipropileno, fenólico, poliuréia e vinil. Exemplos de espumas adequadas 20 incluem: Recticel Bulpren D32133; Recticel D27150 B e Recticel Bulpren S31048 a primeira cainada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82) da presente invenção podem, também, incluir materiais compósitos que têm um ou mais estratos de materiais 25 iguais ou diferentes sobrepostos fisicamente, continuamente unidos juntos (laminados), em um padrão descontínuo, ou pela ligação das bordas externas em locais discretos.
A primeira camada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82) podem ser fixadas à primeira porção (10) e à segunda porção (20), respectivamente, de acordo corn qualquer método adequado, proporcionando que o método não destrua ou altere o desempenho das camadas de medição (81
4.
e 82) dentro do escopo da presente invenção. Os métodos 5 úteis são, mas não se limitam a, soldagem por calor íncluindo pressão, forças ultrassônicas, frequências altas ou de rádio, adesivos coextrusados ativados por calor, adesões eletroestáticas como flocagern por fibras. A primeira e a segunda camadas de medição (81 e 82) podem, 10 também, ser fixadas através do adesivo, incluindo uma fita dupla face, termofixa, termofusível e lacre a frio, adesão ou laminação por extrusão. Um intertravamento mecânico ou entrelaçamento como Velcro®, por garra, fechos com mosquetão, grânulos de vedação, pínos de travamento e 15 magnetismo podem, também, ser usados para aderir.
Modalidades preferenciais As modalidades preferenciais a seguir são dírecionadas a um diSPOqitiVO (1) para a criação de efeitos de feixe de cabelo.
20 A figura 24 ilustra uma prirneira modalidade preferencial do dispositivo (1) de acordo com a invenção. Nessa rnodalidade, a segunda porção (20) é uma placa que compreende uma superfície interna (201) e uma superfície externa (202). O sistema (70) está associado à superfície interna (201) da 25 pIaca. O sistema (70) compreende uma primeira barbatana (71) e urna segunda barbatana (72). A placa é côncava entre a primeira barbatana (71) e a segunda barbatana (72) conforme mostrado na figura 24 e 25, mas substancialmente plana em outro lugar. Ambas a primeira e a segunda barbatanas (71 e
72) têm uma forma de paralelepípedo. Conforme anteríormente descrito, essa forma determina a presença de quatro bordas e duas faces. A primeira borda distal livre (712) da primeira ¢© barbatana (71) aponta na direção da segunda borda distal 5 Iivre (722) da segunda barbatana (72). Nessa modalídade, a primeira borda distal (712) é substancialmente paralela em relação a segunda borda distal livre (722) e, tanto a prirneira quanto a segunda borda distal livre (712 e 722) se estendem substancialmente perpendiculares ao eixo A, 10 conforme mostrado na figu.ra 24. As outras bordas restantes na primeira barbatana (71) e na segunda barbatana (72) são, conforrne mostrado nas figuras 24, 25 e 26, a primeira e a segunda bordas posteriores (713 e 723) no lado da conexão; a primeira e a segunda bordas anteriores (716 e 726) opostas 15 em relação a primeira e segunda bordas posteriores (713 e 723); e a primeira e a segunda bQrdas superiores (717 e 727). As duas faces em uma primeíra barbatana (71) são a primeira superficie interna (714) e a primeira superfície externa (715); na segunda barbatana (72), a segunda 20 superfícíe interna (724) e a segunda superfície externa (725). De preferência, a área superficial de cada uma dessas faces (714, 724, 715 e 725) é de cerca de 0,25 cm2 a cerca de 30,00 cIn2, de preferência de cerca de 0,50 cm2 a cerca de
R 15,00 cm2, com mais preferência de cerca de 1,00 cm2 a cerca 25 de 5,00 cm2. Nessa modalidade, a primeira superfície externa (714) da primeira barbatana (71) e a segunda superfície externa (724) da segunda barbatana (72) compreendem cada quatro gofrados (107 e 114) conforme mostrado na figura 26.
Os gofrados (107 e 114) passam reto na primeira e na segunda superfícíe externa a partir das primeiras bordas superiores (717 e 727) para as bordas distais livres (712 e 722). Sem se ater à teoria, acredita-se que uma ou mais modificações u- m na primeira e/ou segunda barbatanas (71 e 72) como nos 5 gofrados (107 e 114), conforme descrito aqui, podem ajudar a alargar o feixe de cabelo (11) e expor as fibras de cabelo independentes compreendidas nej-e corn a composição de tratamento dos cabelos (15) dentro da cavidade (12).
Conforme mostrado nas figuras 24, 25 e 26, o sistema (70) 10 nessa modalidade compreende adicionalmente um elemento de conexão (75). O elernento de conexão (75) conecta a primeira borda superior (717) da primeira barbatana (71) corn a segunda borda superior (727) da segunda barbatana (72). O próprio elemento de conexão (75) está associado com a superficie 15 interna (201) da placa. O elemento de conexão (75) pode ser formado em peça única através das múltiplas peças independentes ou através das múltiplas peças independentes unidas quimicamente ou mecanicanente para formar uma peça única. O elemento de conexão (75) pode ser fabricado a partir 20 de um material, conforme descrito acima, para o sistema (70).
O elemento de conexão (75) pode ser fabricado separadamente da placa e do sistema (70), ou junto a um ou a ambos os elernentos. Nessa modalidade, o sistema (70) que compreende uma primeira barbatana (71), a segunda barbatana (72) e o Ç 25 elemento de conexão (75) é sobremoldado sobre a superfície interna (201) da placa. Alternativamente, o sistema (70) pode ser fabricado independentemente da placa e, então, subsequentemente associado com a superfície interria (201),
mÊ por exemplo, pelo lacre- a frio, fita de dupla face ou intertravamento mecânico.
Deve-se compreender que o meio de conexão (75) não é % a previsto para conectar, nessa ou em modalidades variantes, 5 qualquer porção da primeira barbatana (71) com qualquer porção da segunda barbatana (72) de modo que poderia provocar o deslocamento da composição de tratamento dos cabelos (15) quanto a placa é trazida para uma relação de justaposição com a primeira porção (10). Por exemplo, o 10 meio de conexão (75) é excluído a partir da conexão da primeira borda distal livre (712) com a segunda borda distal livre (722).
O elemento de conexão (75) ajuda a manter a orientação da primeira barbatana (71) e da segunda barbatana (72) de um 15 rnodo que a primeira borda distal livre (712) aponte na direção da segunda borda distal livre (722) sem relação corri o formato da placa. O elemento de conexão (75) também ajuda a associação do sistema (70) à superficie interna (201) da placa.
20 Uma primeira camada reguladora (81) se estende sobre uma parte da zona de controle (16) da primeira porção (10), conforme mostrado na figura 24. Nessa modalidade específíca, a espessura da primeira camada reguladora (81) é de cerca de ! 1,0 mm a cerca de 1,5 rrun. Uma segunda camada reguladora (82) « 25 se estende sobre a superfície interna (201) da placa e passa ao longo do contorno (203) da placa conforme mostrado na figura 24. A primeira e a segunda camadas de medição (81 e 82) que se estendem paralelas em relação a primeira e a segunda camadas distais Iivres (712 e "722) são selecíanadas a partir de um não-tecido enquanto a primeira camada reguladora (81) que se estende sobre a zona de controle (16) adjacente à conexão (30) é uma espuma de políetíleno % + fechada .
5 A forma geral do dispositivo (1) é substancialmente retangular. Um. formato geral retangular é vantajoso na medida em que deixa um espaço desprezível entre a primeira e a segunda bordas superiores (717 e 727) na superfície interna (210) da pIaca e no contorno (203) da placa conforme mostrado 10 na figura 24. Consequentemente, é mais intuitivo que os consumidores posicionem o feixe de cabelo (11) substancialmente perpendicular em relação as bordas distais Iivres (712 e 722) ao invés de pinçar o feixe de cabelo (11) com essa parte anterior do próprio dispositivo (1).
15 A figura 27 ilustra uma alternativa da modalidade mostrada na figura 24. Conforme mostrado na fígura 27, o elemento de conexão (75) do sistema (JO) mostrado na figura 24 foi substituído por um primeiro meio de suporte (91) e urri segundo meio de suporte (92). O primeiro e o segundo meios 20 de suporte (91 e 92) ajudam a manter a primeira e a segunda barbatanas (71 e 72) orientadas de modo que a primeira borda distal livre (712) aponte na direção da segunda borda distal livre (722) conforme mostrado na figura 28. O primeiro e o segundo meios de suporte (91 e 92) podem ser fabricados 25 dentro do mesmo molde por injeção ou co-injeção usados na fabricação do dispositivo (1). Alternativamente, as barbatanas (71 e 72) e seus respectivos rneios de suporte (91 e 92) podem ser fabricados durante o rnesmo molde por injeção e, então, associados à superfície interna (201) da placa através de um meio mecânico, um meio químico, ou ambos.
A figura 29 representa outra modalidade de acordo com o &m dispositivo (1) aqui descrito. A segunda porção (20) é uma 5 placa que compreende uma superficie interna (201) e uma superfície externa (202). Uma primeira fenda (21) e uma segunda fenda (22) conforme mostrado nas figuras 29 e 30 são dispostas através da placa. A primeira barbatana (71) é engatada dentro da primeira fenda (21) e a segunda barbatana 10 (72) é engatada dentro da segunda fenda (22). A primeira fenda (21) e a segunda fenda (22) são dispostas através da placa para que quando a primeira barbatana (71) e a segunda barbatana (72) do sisterna (70) forem engatadas no interior, a primeira borda distal livre (712) da primeira barbatana (71) 15 apontem na direção da segunda borda distal livre (722) da segunda barbatana (72).
Nessa modalidade, a primeira borda superior (717) da primeira barbatana (71) e a segunda borda superior (727) da segunda barbatana (72) sÊio niveladas corn a superfície 20 externa (202) da placa. Um primeiro botão de retenção (101) é fixado à primeira borda superior (717) e um segundo botão de retenção (102) é fixado à segunda borda superior (727) conforme mostrado na figura 30. O primeiro e o segundo a &' botões de retenção (101 e 102) ajudam a manter a primeira 25 barbatana (71) e a segunda barbatana (72) engatadas dentro da primeira e da segunda fenda (21 e 22) de modo que, durante o uso, nenhuma das barbatanas (71 e 72) seja impulsionada para trás 3R superfície externa (202) e nern deslizada para fora de sua respectiva fenda (21 e 22). O prímeiro e o segundo botões de retenção (101 e 102) são preferivelmente co-rnoldados com o sistema (70) e fabricados b ^ a partir de um material conforme descrito acima para o sistema (70).
5 Na figura 31 está representada uma variação da modalidade conforme mostrado na figura 29. Nessa modalidade, uma parte da primeira barbatana (71) e uma parte da segunda barbatana (72) se projetam além da superfície externa (202), fora da prímeira fenda (21) e da segunda fenda (22). O sistema (70) 10 compreende adicionalmente um membro de união (76) que conecta a parte ressaltada da primeira barbatana (71) com a parte ressaltanda da segunda barbatana (72) atrás da superfície externa (202). De preferência, o membro de união (76) conecta a primeira borda superior (717) da primeira 15 barbatana (71) com a segunda borda superior (727) da segunda barbatana (72). Alternativamente, c) membro de união (76) pode conectar qualquer parte da parte ressaltada da primeira barbatana (71) com qualquer parte da parte ressaltada da segunda barbatana (72) desde que essas partes 20 estejam ressaltadas atrás da superfície externa (202) da placa. Conforme descrito acima, para o meio de conexão (75), o dispositivo (1) da presente invenção exclui das barbatanas (71 e 72) um membro de união (76) ou quaisquer porções de conexão do mesrno aba-ixo da superfície interna 6 25 (201) de um modo que possa provocar o deslocamento da composição de tratamento dos cabelos (15).
Deve-se compreender que as combinações dos recursos das modalídades descritas acima e ilustradas nas figuras de 24 a 31 são possíveis dentro do escopo da presente invenção. E'or exemplo, a primeira e a segunda barbatanas (71 e 72) podem ser engatadas dentro das duas fendas (21 e 22) através da placa e se projetarem atrás da superfície externa (202). Um menibro de união (76) pode conectar as duas bordas superiores 5 (717 e 727) enquanto um meio de conexão (75) associado à superficie interna (201) conecta as partes da primeira e da segunda barbatanas (71 e 72) imediatamente abaixo da superfície interna (201). Em outra modalídade não mostrada da presente invenção, o p.rimeiro e o segundo botões de retenção (81 e 82) podem ser combinados com um meio de conexão (75) ou com um membro de união (76), ou com ambos.
De modo similar, um meio de conexão (75) pode ser combinado com um niembro de união (76).
Como é evidente a partir das figuras de 24 a 26, o dispositivo (1) tem, de preferência um formato geral retangular. Com mais preferência, a primeira barbatana (71) e a segunda barbatana (72) têm forma de paralelepípedo. A primeira camada reguladora (81) nessas realizações preferenciais se estendem sobre pelo menos duas porções da zona de controle (16). Com mais preferência, a primeira camada reguladora (81) se estende sobre as duas porções da zona de controle (16) e substancialmente paralela em relação a primeira e a segunda bordas distais livres (712 e 722) da primeira e da segunda barbatanas (71 e 72). Com mais preferência ainda, a primeira camada reguladora (81) se estende sobre pelo menos uma porção da zona de controle (16) adjacente em relação à conexão (30) conforme mostrado na figura 24, ou em uma porção da zona de controle (16) no lado da conexào (30). A segunda camada reguladora (82) se estende sóbre pelo menos vma porção da superfície interna (201) da placa e passa ao longo do contorno (203) da placa conforme rnostrado nas figuras de 24 a 31, de modo que %« quando a segunda porção (20) estiver em uma relação de t 5 justaposição com a primeira porção (10), a segunda camada reguladora (82) sobreponha a primeira camada reguladora (81).
A primeira camada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82) se estendern sobre a zona de controle (16) e 10 a superficie interna (201) de uma maneira continua ou descontínua, de preferência de uma maneira descontínua conforme mostrado na figura 24. O feixe de cabelo (11) é coIocado entre a primeiro e a segunda porções (10 e 20) substancialmente perpendicular em relação a primeira e a 15 segunda bordas distais lívres (712 e 722), quando a placa é trazida pra uma relação de justaposição com a primeira porção (10), ela é curvada dentro da cavidade (12). O dispositivo (1) é então movido ao longo do comprimento do feixe de cabelo (11) para completar a aplicação. Portanto, a 20 primeira camada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82) conforme mostrado nas figuras de 24 a 31 proporcionam várias vantagens. Primeiramente, elas alargam as fibras do cabelo que compõe o feixe de cabelo (11) antes do último entrar no dispositivo (1). Nesse primeiro aspecto, t 25 a primeira e a segunda camadas de medição (81 e 82) podem substituir os gofrados (107 e 114) das barbatanas (71 e 72) ou elas podem cooperar com eles. Em segundo lugar, a primeira camada reguladora (81) e a segunda camada regul-adora (82) medem a composição de tratamento dos cabelos
(15) no feixe de cabelo (11) enquanto o feixe de cabelo (11) deixa o dispositivo (1). Nesse segundo aspecto, a primeira c.amada reguladora (81) e as segundas camadas de medíção (81 e 82) impedem que qualquer excesso da composição de
W 5 tratamento dos cabelos (15) remanesça no feixe de cabelo (11) o qual poderia então vazar sobre os cabelos restantes que não foram selecionados. Errí terceiro Iugar, a primeira camada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82) favorecem a distribuição da composição de tratamento dos 10 cabelos (15) ao longo do comprimento e da largura do feixe de cabelo (11) quando o dispositivo (1) é movido ao longo do comprimento do próprio feixe de cabelo (11). Nes'se terceiro aspecto, a prirn-eira camada reguladora (81) e a segunda camada reguladora (82) fornecem uma aplicação uniforme da 15 composição de t.ratamento dos cabelos (15).
Recursos adicíonais O dispositivo (1) pode compreender um ou mais meios de vedação. De preferência, o dispositivo (1) compreende um meio de vedação (401) quando a conexão (30) é uma 20 dobradiça. Em um aspecto da presente invenção, o meio de vedação pode estar situado dentro da cavidade (12), no lado da cavidade (12) adjacente à conexão (30) ou na zona de controle (16) adjacente à conexão (30) conforme
J mostrado na figura 32. O meio de vedação (401) está Ç 25 situado na superfície interna (201) da segunda poFção (20) adjacente à conexão (30). Em um outro aspecto, o meio de vedação (401) faz parte da conexào (30). Sem se ater à teoria, acredita-se que o meio de vedação (401) é fornecido para impedir o deslocamento da composição de tratamento dos cabelos (15) na direção da própria conexão (30) e evitar que o feixe de cabelo (11) seja retido na dita conexão (3) quando a segunda porção (20) for trazida para uma relação de justaposição com a prímeira porção 5 (10). Quando a segunda porção (20) é pivotada sobre a conexão (30) na primeira porção (10), a composição de tratamento dos cabelos (15) pode ser deslocada na direção da conexão (30). Um meio de vedação (401) adjacente à conexão (30) pode evitar o deslocamento. O meio de vedação 10 (401) atua como uma barreira para que a composição de tratamento dos cabelos (15) seja mantida dentro da cavidade (20) onde ela está disponível para o feixe de cabelo (11). Os materiais úteis para a fabricação de um meio de vedação (401) incluem, porém sem caráter 15 limitativo, aqueles descritos anteriormente neste documento para a dita primeira barbatana (71). De preferência, o meio de vedação (401) é fabricado junto a TPE.
Urri ou maís mecanismos de bloqueio podem ser incorporados ao 20 dispositivo (1), de acordo com a invenção. O mecanismo de bloqueio colabora com a conexão (30) para assegurar que quando a segunda porção (20) for trazida para uma relação de justaposíção com a primeira porção (10), a segunda porção ¶ (20) e o sistema (70) associados a isso não sejam ¶ 0 25 indevidamente forçados dentro da cavidade (12) da primeira porção (10). O mecanísmo de bloqueio pode ser fabricado durante a mesma etapa de fabricação da primeira porção (10), da segunda porção (20) e/ou da conexào (30). Em um aspecto da presente invenção, o mecanismo de bloqueio pode ser um ou mais dentes, dentes de uma estrutura semelhante a pente. Em um outro aspecto da presente invenção, dois mecanismos de bloqueio (501 e 502) são compreendidos sobre a zona de controle (16) de primeira porção (10) e dois mecanismos de 5 bloqueio (503 e 504) são compreendidos sobre a superfície interna (201) da segunda porção (20).
Os materiais úteis para fabricação do dito mecani-smo de bloqueio podem incluir aqueles materiais para fabricação da primeira porção (10) conforme descritos anteriormente 10 na presente invençào, entre outros e combinações dos mesmos .
Método Um aspecto adicional da presente invenção é um método para conferir efeitos de feixe de cabelo. O método compreende as 15 etapas de selecionar um feixe de cabelo (11); opcionalmente, marcar e separar o feixe de cabelo (11) selecionado aplicando uma ou mais ferramentas de marcação (300 e 300') conforme descrito em detalhes abaíxo; coIocar pelo menos uma porção do feixe de cabelo (11) selecionado 20 entre a prímeira porção (10) e a segunda porção (20) do dispositivo (1) de acordo com a ínvenção; e trazer a segunda porção (20) para uma relação de justaposição com a primeira porção (10). O dispositivo (1) é então movido ao longo do comprimento do feixe de cabelo (11).
·0
F 25 Opcionalmente, esse processo pode ser repetido por um tempo adicional, opcionalmente mais de uma vez para obter a aplicação desejada. Uma vez que a aplicação da composição de tratamento dos cabelos (15) ern um único feixe de cabelo (11) esteja terminada, o dispositivo (I) pode ser movido para outro feixe de cabelo (11) trazendo a segunda porção (20) para uma relação remota para a primeira porção (10). A composição de tratamento dos cabelos (15) pode ser deixada no lugar durante tempo suficiente para conferir um efeito r '4 5 de feixe de cabelo. Consequentemente, a composição de tratamento dos cabelos (15) pode ser removida por enxágue com água e ou lavagem dos cabelos com xampu.
.Kit Com o propósito de venda e/ou uso, um kit (60) usado para 10 conferir efeitos de mechas pode ser montado. Uma modalidade do kit (60) é mostrada na figura 33, sendo que os recursos do kit (60) podem ser montados dentro de uma embalagem (95), nesta modalidade específica, uma caixa.
O kit (60) usado para conferir efeitos de mechas compreende 15 pelo menos um dispositivo (I) de acordo com a invenção e uma coniposição de tratamento capilar (15). De preferência, o kit (60) compreende adicionalmente uma ou mais ferramentas de rnarcação (300 e 300') para marcar e separar um feixe de cabelo (11) do restante dos cabelos. Em outra modalidade, o 20 kit (60) compreende adicionalmente um implemento (130), sendo que o implemento (130) compreende uma pIuralidade de ferrainentas de marcação (300 e 300') para marcar e separar um feixe de cabelo (11) do restante dos cabelos. De preferência, cada ferramenta de marcação dentre a e W 25 pluralidade de ferramentas de marcação (300 e 300') está associada de maneira independente, mas é removível do implemento (130). Muitos tipos de ferramentas de marcação (300 e 300') podem ser usados, incluindo presilhas, como aquelas convencionalmente usadas no tratamento dos cabelos conforme mostrado nas figuras 34 e 35. O implemento (130) compreende uma pluralidade de ferramentas de marcação (300 e 300') sendo que cada ferramenta dentre a pIuralidade % , ferramentas de marcação (300 e 300') está, + O 5 independentemente, fixada ao implemento (130). As ferramentas de marcação (300 e 300') podem ser quimicamente e/ou mecanicamente fixadas ao implemento (130). As ferramentas de marcação (300 e 300') podem ser quimícamente fixadas por meio de adesivos, por exemplo, um adesivo termo- lO fundido. As ferramentas de marcação (300 e 300') podem ser mecanicamente fixadas por encaixe. De preferência, as ferramentas de marcação (300 e 300') da pluralidade de ferramentas de marcação (300 e 300') fixadas ao implemento (130) sÊio substancialmente planas. Em um aspecto, o 15 irnplemento (130) é uma folha de material e as ferramentas de marcação (300 e 300') são fixadas à superfície da folha de material por meio de um adesivo. A folha de rnaterial pode estar incluida, rnas não se limita a, uma página de instruções (96), conforme descrito mais adiante. As 20 ferramentas de marcação (300 e 300') podem ser uma presilha corrtum para uso no tratamento dos cabelos confornte mostrado na figura 34 e o implemento (130) é um bastão ao que as presilhas são engatadas. Em um outro aspecto ilustrado na figura 35, o implemento (130) é uma folha de cartolina e a q
W 25 pluralidade de ferramentas de rnarcação (300 e 300') é perfurada através da folha de cartolina. Cada ferramenta de marcação (300 e 300') é erítão eliminada da folha de cartolina quando necessário. A folha de cartolina pode incluir, mas não se limita a, a embalagem (95) de um kít (60), conforme descrito acima.
O kit (60) pode compreender, aínda, instruções (96). As W , instruções (96) podem compreender informações e direções + F 5 de como usar c) dispositivo (1) e como preparar e aplicar a composição de tratamento dos cabelos (15). As instruções (96) podem incluir, também, uma ou mais ilustrações de pe-lo rnenos um típo de efeito de mechas e uma indicação de onde selecionar, na cabeça, cjs feixes de cabelo (11) a 10 serem tratados a fim de se obter um efeito de mechas símilar.
A composição de tratamento dos cabelos (15) compreendida dentro do kit (60), de acordo com a invenção, pode ser embaiada em um saquinho e/ou em uma garrafa (97), para a 15 dispensação da composição de tratamento dos cabelos (15) no disposítivo (1).
A composição de tratarnento capilar (15) de acordo com a invenção é selecionada do grupo que consiste em composições de tratamento de mechas, composições para tíngímento, 20 composições para permanente, composições para penteado e coinbinações das mesmas. De preferência, a composição de tratamento capi-lar (15) é selecionada do grupo que consíste em composições para tratamento de mechas, composições para tingimento e combinações das mesmas, com mais preferência, a m V 25 composição de tratamento capilar (15) é uma composição para tratamento de mechas.
As composições de tratamento capilar (15) podem compreender, ainda, componentes conhecidos, convencionalmente usados, ou, de outro modo, usados de modo eficaz e, composições de tratamento capilar, particularmente alvejante oxidante e composições de corante que incluem, porém sem caráter limitativo: compostos corantes reveladores, compostos corantes acopladores, corantes diretos, Laranja D&C 4, e
U 5 Amarelo Ácido 1, Vermelho D&C N°28, Vermelho Disperso 17, HC Azul n°15, Azul Ácido; agentes oxidantes, agentes redutores; espessantes, quelantes, modificadores de pH e agentes- tampões, agentes alcalizantes, fontes de íon carbonato e sistemas sequestradores de radicais, glicina, amodimeticona, 10 ácido etilenodiamina dissuccinico, tensoativos aníônícos, catiônicos, não-iõnicos, anfotéricos ou zwiteriônicos, ou misturas dos mesmos, polímeros ariiônicos, catiõnicos, não- íônicos, anfotéricos ou zwiteriônicos, polímeros hidrofobícamente modificados ou misturas dos mesmos, 15 fragrâncias, agentes dispersantes, solventes, agentes estabilizantes de peróxido, quelantes, umectantes, proteínas e derivados dessas substâncias, rnateriais de origem vegetal (por exemplo, extratos de aloé, carriomila e hena); silicones (voláteis ou não-voláteis, modificados ou não-modifícados), 20 agentes formadores de filme, polímeros de celulose e seus derivados, ceramidas, agentes de preservação, estabilizantes da rede de gel, indicadores de cor e opacificantes. Alguns adjuvantes adequados estão listados no International Cosmetics Ingredient Dictionary and Handbook, (8" Edição, 6
F 25 The Cosmetics, Toiletry, and Fragrance Assocíation).
Particularmente, os volumes 2, seções 3 (Classes químicas) e 4 (Funções) são úteis na identificação de adjuvantes especificos para alcançar um propósito ou múltiplos propósitos. Uma lista representativa mas não exaustiva de polím'eros e agentes espessantes pode ser encontrada em "The Encyclopaedia of Polyiner and Thickerlers for Cosmetics" compilada e editada por Robert Y. Lochhead, PhD e William R.
W D Fron, Departrnent of Polymer Science, Uníversity of Southern ~ 5 Mississippi.
Em um aspecto da presente invenção, a composição de tratamento capilar (15) é preparada misturando-se um primeiro componente embalado individualmente e um segundo componente embalado índividualmente. Quando misturados, o primeiro e o 10 segundo componentes embalados individualmente forrnam a composição de tratamento capilar (15) a ser aplicada ao feixe de cabelo selecionado (11). Exernplos de tais composições .incluem os assim chamados corantes serni-permanentes e permanentes, que tipicamente contém corantes oxidantes e um 15 oxidante, e composições para tratamento de mechas, que contém um oxidante e um agente alcalizante, opcionalmente com um sal de persulfato. Em uma modalídade do kit (60) de acordo com a presente invenção, a composição de tratamento capilar (15) é uína composição para tratamento de mechas preparada 20 misturando-se um primeiro componente embalado individualmente com um segundo componente embalado individualmente. O primeiro componente embalado individualmente compreende, de preferência, de cerca de 3°5 a cerca de 12% de peróxido de hidrogênio por peso do dito primeiro cornponente embalado 3 25 individualmente. O segundo componente ernbalado individualmente está, de preferência, sob a fornia de um pó, grânulos ou pasta, e corresponde cerca de 10% a cerca de 60% de sal de persulfato, selecionado do grupo consistindo em persulfato de sódio, persulfato de potássio, persulfato de amônio e misturas dos mesmos, por peso do dito segundo componente erdbalado individualmente. O kit (60) compreende opcionalmente um terceiro componente embalado individualmente que compreende cerca de 3% a cerca de 25% de um agente - 5 alcalinizante em um veículo aquoso, por peso do dito terceiro componente embalado individualmente.
Em outra modalidade da presente invenção, a composição de tratamento capilar (15) é preparada misturando-se um primeiro componente embalado individualmente que compreende 10 cerca de 1,5% a cerca de 12% de peróxido de hidrogênio por peso do dito primeiro componente embalado individualmente e um segundo componente embalado individualmente, que cornpreende de cerca de 0,01% a cerca de 6% de um corante selecionado do grupo consistindo em corantes díretos, 15 precursores de corante por oxidação, acopladores de corante oxidante e misturas dos mesmos, por peso do dito segundo componente embalado individualmente.
Conforrne mostrado ria figura 32, de preferência, a garrafa (97) do kit (60) compreende um bocal (98) que tem uma 20 abertura (99), sendo que a garrafa (97) compreende adícionalmente uma rede (100) para reter os nódulos da composição de tratamento dos cabelos (15) não dissolvidos, maiores do que a abertura (99). Com mais preferência, a rede (100) compreendida dentro do kít (60) é conforme 8 0 25 rnostrado na figura 36. Sem se ater à teoria, acredita-se que a decomposição de peróxido de hidrogênio pode ocorrer quando o a composição para o tratamento de mechas ou tingimento for conferida através da mistura de componentes embalados individualmente conforme descrito acima. A evolução de gás pode ocorrer de.ntro de um tempo curto relativo. No caso de um nódulo de um sal de persulfato não disperso obstruir a abertura (99) do bocal (98), a pressão criada pelo gás dentro da garrafa (9'7) pode fazer com que o «
P 5 nódulo seja ejetado da abertura (99). Uma rede (100) conforme mostrado na figura 36, é vantajosa na medida em que evita que o nódulo chegue à abertura (99).
Dispositivo (1) Touca (2) 10 Gancho (3) Orifício (4) Prirneira porção (10) Feixe de cabelo (11) Cavidade (12) 15 Perímetro (13) Borda externa (14) Composição de tratamento dos cabelos (15) Zoria de controle (16) Primeira fenda (21) 20 Segunda fenda (22) Segunda porção (20) Conexão (30) Kit (60) Sisterria (70) 0 b 25 Primeira barbatana (71) Segunda barbatana (72) Barbatanas adicionais (73 e 74) Elemento de conexão (75) Membro de união (76)
Primeira camada reguladora (81) Segunda camada reguladora (82) Prirneiro meio de suporte (91) W ~ Segundo meio de suporte (92) t P 5 Embalagem (95) Instrução (96) Garrafa (97) Bocal (98) Abertura (99) 10 Rede (100) Primeiro botão de retenção (101) Segundo botão de retenção (102) Gofrados (107 e 114) Implemento (130) 15 Superfície interna (201.).
Superficie externa {202) Contorno (203) Ferramentas de marcação (.300 e 3.00') Meio de vedação (401) 20 Mecanismos de bloqueio (501-504) Meios de encaixe (600) Dentes (700 e 700') Primeira borda distal livre (712) Primeira borda posterior (713) 0
P 25 Primeira face ínterna (714) Primeira face externa (715) Primeira borda anterior (716) Primeira borda superiQr (717) Segunda borda distal livre (722)
Segunda borda posterior (723) Segunda face interna (724) Segunda face externa (725) W m Segunda borda anterior (726) ^
B 5 Segunda borda superior (727) Plano (P) As dimensões e valores apresentados na presente invenção não devem ser compreendidos como estando estritamente limitados aos exatos valores numéricos mencionados. Ern vez disso, 10 exceto onde especificado em contrário, cada uma dessas dimensões se destina a significar tanto o valor declarado como uma faixa de valores funcionalmente equivalentes em torno daquele valor. Por exemplo, uma dimensâo apresentada como "40 mm" destina-se a significar "cerca de 40 mm".
15 e .

Claims (15)

REIVINDICAÇÕES
1. Dispositivo (1) para criar efeitos de feixe de cabelo a um feixe de cabelo (11), caracterízado pelo fato de que o dispositivo (1) compreende 0 . 5 a. uma prirrieira porção (10) e b. uma segunda porção (20); sendo que a primeira porção (10) inclui uma cavidade (12) para compreender uma composição de tratamento dos cabelos (15); 10 sendo que um sistema (70) para a flexão do feixe de cabej-o (11) dentro da cavidade (12) da primeira porção (10) está associado à segunda porção (20) sendo que o sistema (70) compreende pelo menos uma primeira barbatana (71) e uma segunda barbatana (72); 15 sendo que cada barbatana (71 e 72) tem uma borda dístal livre (712 e 722); sendo que a borda distal livre (712) da prímeira barbatana (71) aponta na díreção da borda distal livre (722) da segunda barbatana (72); sendo que a primeira porção (10) está unida de maneira móvel 20 à segunda porção (20) através de uma conexão (30), por rneio disso a segunda porção (20) é trazida de uma relação reníota para uma relação de justaposição com a primeira porção (20); e sendo que nessa relação de justaposição pelo menos uma porçào da primeira barbatana (jl) e/ou da segunda barbatana P· r 25 (72) é projetada dentro da cavidade (12) da primeira porção (20).
2. Dispositivo (1) de acordo com a reivindicação 1, caracterízado pelo fato de que a cavidade (12) da primeira porção (10) é delimitada por um perimetro (13); sendo que a m prirneira porção (10) compreende adicionahnente uma borda externa (14); sendo que uma zona de controle (16) se estende entre o perímetro (13) da cavidade (12) para a borda externa + a (14); e sendo que uma primeira camada reguladora (81) se + ^ 5 estende sobre pelo menos uma porção da zona de controle (16) da primeira porção (10); sendo que a primeira camada reguladora (81) é um material selecionado do grupo consístindo em não-tecidos, espuma e combinações dos mesmos.
3. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das 10 reivindicações anteríores, caracterízado pelo fatcj de que uma segunda carnada reguladora (82) se estende sobre pelo menos uma porção da segunda porção (20); sendo que a segunda camada reguladora (82) é um material selecionado do grupo consistindo em não-tecidos, espuma e combinações dos mesmos.
15 4. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterízado pelo fato de que a segunda porção (20) é uma placa que compreende uma superfície interna (201), uma superficie externa (202) e um contorno (203); sendo que a placa é selecionada do grupo que consíste 20 em uína placa substancialmente plana, uma placa convexa, uma pIaca côncava e combinações das mesmas; de preferência, a placa é uma placa côncava.
5. Dísposítívo (1), de acordo coIü a reivindicação 4, caracterízado pelo fato de que o sistema 0 k 25 (70) está associado à superfície interna (201) da placa.
6. Dispositívo (1), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que a primeira barbatana (71) e a segunda barbatana (72) do sistema (JO) têm forma de paralelepípedo; sendo que a primeira barbatana (71)
compreende uma primeira borda superior (717) e a segunda barbatana (72) compreende uma segunda borda superior (727); sendo que o sistema (70) compreende adicionalmente um elemento de conexão (75); sendo que o elemento de conexão j e 5 (75) conecta a primeira borda superior (717) à segunda borda superior (727), e sendo que o próprio elemento de conexão (75) está associado à superfície interna (202) da placa.
7. Dispositivo (1), de acordo com a reivindicação 4, caracterízado pelo fato de que uma 10 primeira fenda (21) e uma segunda fer]da (22) são díspostas através da placa; sendo que a primeira barbatana (71) é engatada dentro da primeira fenda (21) e sendo que a segunda barbatana (72) é engatada dentro da segunda fenda (22).
15 8. Dispositivo (1), de acordo com a reívindícação 7, caracterízado pelo fato de que uma parte da primeira barbatana (71) e uma parte da segunda barbatana (72) se projetam atrás da superfície externa (202), fora da primeira fenda (21) e da segunda fenda (22), sendo que o 20 sistema (70) compreende adicionalmente um membro de união (76) que conecta a parte projetada da primeira barbatana (71) com a parte projetada da segunda barbatana (72) para além da superfície externa (202)-
9. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das Od 0 25 reivíndicações 6, 7 ou 8, caracterízado pelo fato de que a primeira camada reguladora (81) se estende sobre pelo menos duas porções da zona de controle (16).
10. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações de 5 a 9, caraeterízado pelo fato de que a segunda camada reguladora (82) se estende sobre pelo menos uma porção da superfície interna (201) da placa, de preferência a segunda camada reguladora (82) se estende 0 j sobre pelo menos uma porção da superfície interna (201) da ^ « 5 placa e passa ao longo do contorno (203) da placa.
11. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterízado pelo fato de que pelo menos uma das barbatanas (71 e 72) compreende uma ou mais modificações selecionadas do grupo consistindo em 10 gofrados (107 e 114), impressões e combínações dos mesmos.
12. Kit (60) para conferir efeitos de feixe de cabelo, caracterizado pelo fato de que compreende pelo menos um dispositivo (1), conforme descrito em qualquer uma das reivindicações 1 a 11, e uma composição de 15 tratamento dos cabelos (15), sendo que a composição de tratamento dos cabelos (15) é selecionada do grupo que consiste em composições para o efeito de luzes, composições para tingimento, composições para penteado, composições para permanente e combi-nações das mesmas, de 20 preferência, composiçães para o efeito de luzes, composições para tingimento e uma combinação das mesmas, com mais preferência composições para o efeito de luzes.
13. Kit (60), de acordo com a reivindicação 12, caracterízado pelo fato de que o kit (60) compreende 2 à 25 adicionalmente uma ou mais ferramentas de marcação (300 e 300') para marcar e separar um feixe de cabelo (11) do restante dos cabelos.
14. Kit (60), de acordo com a reivindicação 12, caracterízado pelo fato de que o kit (60) compreende adicionalmente um implemento (13); sendo que c) implemento (130) compreende uma pluralidade de ferramentas de marcação (300 e 300') para marcar e separar um feixe de cabelo (11) do restante dos cabelos; sendo que cada ferramenta da .V * 5 pluralidade de ferramentas (300 e 300') está associada de maneira independente, mas é remov'vel do implemento (13) e sendo que cada uma das ferramentas (300 e 300') é substancialmente plana.
15. Método para criar efeitos de feixe de cabelo, 10 caracterízado pelo fato de que compreende as etapas de: i. selecionar um feixe de cabelo (11), ii. opcionalmente, marcar e separar o feixe de cabelo (11) selecionado aplicando uma ou mais ferramentas de marcação (300 e 300'); 15 iii. colocar pelo menos uma pQrção do feixe de cabelo (11) selecionado entre a primeira porção (10) e a segunda porção (20) do dispositivo (1) conforme qualquer uma das reivindicações de 1 a 11; e iV. trazer a segunda porção (20) para uma relação de 20 justaposição com a primeira porção (10).
W à.
BRPI0812417-5A 2007-06-15 2008-06-09 dispositivo para a aplicação de uma composição de tratamento capilar em um feixe de cabelo BRPI0812417A2 (pt)

Applications Claiming Priority (7)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP07110395 2007-06-15
EP07110391 2007-06-15
EP07110395.6 2007-06-15
EP07110391.5 2007-06-15
EP07123228 2007-12-14
EP07123228.4 2007-12-14
PCT/US2008/066268 WO2008157105A1 (en) 2007-06-15 2008-06-09 Device for the application of a hair treatment composition to a hair bundle

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0812417A2 true BRPI0812417A2 (pt) 2020-08-04

Family

ID=39830383

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0812417-5A BRPI0812417A2 (pt) 2007-06-15 2008-06-09 dispositivo para a aplicação de uma composição de tratamento capilar em um feixe de cabelo

Country Status (10)

Country Link
US (2) US8499770B2 (pt)
EP (1) EP2002751B1 (pt)
JP (2) JP5503533B2 (pt)
CN (1) CN101677667B (pt)
AU (1) AU2008266264A1 (pt)
BR (1) BRPI0812417A2 (pt)
CA (1) CA2691365C (pt)
ES (1) ES2484744T3 (pt)
MX (1) MX2009013695A (pt)
WO (1) WO2008157105A1 (pt)

Families Citing this family (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8573232B2 (en) * 2006-10-09 2013-11-05 The Procter & Gamble Company Hair treatment application system comprising an absorbent substrate
US20080083420A1 (en) * 2006-10-09 2008-04-10 The Procter & Gamble Company Hair treatment application system
ATE505969T1 (de) 2006-10-09 2011-05-15 Procter & Gamble Haarsträhnungsapplikator und verfahren
EP2332437B1 (en) 2007-03-13 2013-05-01 The Procter and Gamble Company A tool for separating a hair bundle
EP2002747B1 (en) * 2007-06-15 2016-03-23 The Procter & Gamble Company Hair treatment applicator for providing hair strand effects
ES2541131T3 (es) * 2007-06-15 2015-07-16 The Procter & Gamble Company Aplicador para una composición para el tratamiento del cabello
MX359129B (es) 2007-06-15 2018-08-30 Noxell Corp Un sistema para iluminar el cabello.
AU2008266263A1 (en) 2007-06-15 2008-12-24 The Procter & Gamble Company Applicator for applying a hair treatment composition to a bundle of hair strands
CN101677667B (zh) 2007-06-15 2012-08-08 宝洁公司 将毛发处理组合物施用到发束上的装置
EP2070833B1 (en) * 2007-12-14 2011-02-23 The Procter & Gamble Company Container with a device to prevent clogging of a dispensing device of the container
EP2198739B1 (en) * 2008-12-10 2016-06-01 The Procter and Gamble Company Applicator for improved application of a hair treatment composition to a bundle of hair strands
EP2196104B1 (en) 2008-12-10 2018-10-17 Noxell Corporation Applicator of a hair treatment composition for improved hair strand effects
EP2198738B1 (en) * 2008-12-10 2018-09-05 Noxell Corporation Hair treatment applicator for improved hair strand effects
BRMU9000169U2 (pt) * 2010-02-05 2011-09-27 Da Silva Denivaldo Goncalves utensìlio para pintura dos cabelos
FR2976804B1 (fr) * 2011-06-23 2013-07-12 Oreal Procede de traitement des fibres keratiniques avec apport de chaleur
US8689809B2 (en) * 2012-08-18 2014-04-08 Edison Nation, Llc Cosmetic color applicator and method for using same
US9144285B2 (en) * 2012-08-27 2015-09-29 Goody Products, Inc. Hair accessories and methods for their manufacture
US8977389B2 (en) 2013-07-17 2015-03-10 ColorCulture Network, LLC Method, system and apparatus for dispensing products for a personal care service, instructing on providing a personal care treatment service, and selecting a personal care service
USD782110S1 (en) 2014-04-22 2017-03-21 The Procter & Gamble Company Cosmetic applicator
FR3029078B1 (fr) * 2014-11-28 2018-02-02 L'oreal Dispositif d'application d'un produit capillaire fluide
USD912891S1 (en) 2018-10-18 2021-03-09 The Procter And Gamble Company Cosmetic applicator

Family Cites Families (119)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE662702C (de) 1938-07-20 Karl Feger Klammer zum Nachwuchsfaerben und Blondieren der Haare
GB274875A (en) 1926-07-20 1927-10-20 Eugene Ltd Improvements in protective devices for use in hair waving
US2272409A (en) 1941-09-23 1942-02-10 Thomas M Kirby Jr Hairpin
US2310295A (en) 1942-01-05 1943-02-09 Ralph M Keele Equipment for permanently waving hair
US2776667A (en) 1955-04-08 1957-01-08 Gerald Paulina Fitz Hair treating apparatus
US2962031A (en) 1958-03-19 1960-11-29 Frances V Bumgarner Apparatus for treating hair
US3030968A (en) * 1960-02-05 1962-04-24 Gillette Co Applicator for hair treating liquid
FR2073238A1 (pt) 1969-12-01 1971-10-01 Oreal
US3662767A (en) 1971-04-02 1972-05-16 Irene Murtha Hair dyeing aid
US4108184A (en) 1974-06-21 1978-08-22 Shila Morganroth Clamp devices for use in selectively altering hair color
US3921647A (en) 1974-10-02 1975-11-25 Karol C Fisher Apparatus for isolating and treating selected hair strands
US4020854A (en) 1975-05-21 1977-05-03 Lorenzo Caruso Device and method for programmed hair coloring
DE7639177U1 (de) 1976-12-15 1977-04-28 Rosendahl, Peter Christian, 4720 Beckum Siebaufsatz fuer babyflaschen
FR2444421A1 (fr) 1978-12-18 1980-07-18 Hahni Charles Dispositif pour decolorer des meches de cheveux
DE3138389A1 (de) 1980-11-27 1982-07-01 Heinz 5000 Köln Merges Vorrichtung zum faerben von haarpartien oder -straehnen
CH647402A5 (en) 1980-12-12 1985-01-31 Oskar Luetolf Securing grip for bleaching strands of hair on the head
US4398549A (en) 1981-07-27 1983-08-16 Thomas Louis N Hair frosting purse
US4503870A (en) 1983-10-11 1985-03-12 Peterson Luetta M Coiffure styling prop
LU86368A1 (fr) 1986-03-24 1987-11-11 Oreal Procede pour preparer et distribuer un produit comprenant au moins deux composants,et dispositif pour sa mise en oeuvre
DE8805283U1 (pt) 1988-04-21 1988-06-01 Voelcker, Michaela, 6000 Frankfurt, De
US4942893A (en) * 1988-08-03 1990-07-24 Trottier Allan J Hair highlighting capsule
US5042514A (en) 1990-01-05 1991-08-27 Bastien Ernest J Hairdressing system
US5060679A (en) * 1990-03-16 1991-10-29 Armand Christopher Hair fluid applicator and method
GB9006401D0 (en) 1990-03-22 1990-05-23 Newman Frederica C Apparatus and methods of treating hair
JP2517303Y2 (ja) * 1990-08-07 1996-11-20 山発産業株式会社 染毛剤用塗布具
DE4026235A1 (de) 1990-08-18 1992-02-20 Wella Ag Persulfathaltige zubereitung in form eines granulats, 2-komponenten-mittel und verfahren zum entfaerben und blondieren von haaren
DE4041742A1 (de) 1990-12-24 1992-06-25 Wella Ag Verfahren und vorrichtung zur farbbehandlung einzelner haarstraehnen
US5535764A (en) 1991-02-22 1996-07-16 Plitek, Inc. Product and process for highlighting hair
IT1253421B (it) 1991-08-05 1995-08-08 S E R P A T Srl Apparecchio per de/colorare selettivamente a ciocche i capelli.
GB9125050D0 (en) 1991-11-26 1992-01-22 Kingstone Karen Highlighting preparation and method of use
GB2287403B (en) 1994-02-28 1997-08-27 Benedictis Alfredo De Device and method for treatment of hair
US5554197A (en) 1994-07-19 1996-09-10 Anthony Bernard Incorporated Hair dying system and methods for accurately blending and developing hair dye
JP3077135B2 (ja) 1996-01-31 2000-08-14 花王株式会社 吐出容器
GB9611816D0 (en) 1996-06-06 1996-08-07 Benedictis Alfredo De Hair treatment device
DE29616331U1 (de) 1996-09-19 1996-11-07 Palummo Damiano Strähnen-Blondier-Färbe-Klammer
WO1998016148A1 (en) 1996-10-15 1998-04-23 The Procter & Gamble Company Hand-held container for predissolving detergent composition
AU6842198A (en) 1997-03-27 1998-10-22 Bradley William Evans Hair-treatment substance application
FR2764488B1 (fr) * 1997-06-12 1999-07-23 Oreal Dispositif pour l'application en meches d'un produit capillaire
US5823204A (en) 1997-07-28 1998-10-20 Mark D. Todd Process for crimping and tattooing hair
JP3765916B2 (ja) * 1997-10-30 2006-04-12 株式会社吉野工業所 毛染具
AU1463799A (en) 1997-11-21 1999-06-15 Procter & Gamble Company, The Product applicator
DE69918319T2 (de) 1998-10-17 2005-06-30 Giuseppe Giordano Vorrichtung zum auftragen von farbstoff auf das haar
JP2000175730A (ja) * 1998-12-18 2000-06-27 Shiseido Co Ltd トリートメント剤保持用具
US6250312B1 (en) 1999-07-23 2001-06-26 Denivaldo G. Dasilva Apparatus for applying hair highlights
US6427701B1 (en) 1999-09-02 2002-08-06 Joan Roth Hair curling disc
DE29917054U1 (de) 1999-09-28 2000-07-13 Heindl Max Babyflaschensieb
FR2802066B1 (fr) 1999-12-09 2002-01-18 Oreal Dispositif pour l'application d'un produit, notamment capillaire, sur une meche de cheveux et procede de traitement capillaire
JP2001211925A (ja) 2000-01-31 2001-08-07 Tatsuo Moriyama ヘアカラーブラシ
EP1138374A1 (de) 2000-03-29 2001-10-04 Günther Birner Verfahren zur Herstellung von Haarfarben oder Tönungen
JP3467516B2 (ja) 2000-07-25 2003-11-17 株式会社 サンニッチ 毛染めこて
FR2820010B1 (fr) 2001-02-01 2003-04-04 Oreal Dispositif de conditionnement et d'application d'un produit
JP2002253332A (ja) * 2001-03-02 2002-09-10 Kao Corp 皮膚試験用ボード及び染毛セット製品
FR2822351B1 (fr) 2001-03-20 2003-07-11 Michel Laporte Dispositif pour l'application d'un produit, notamment un produit colorant, sur des meches de cheveux
FR2822711B1 (fr) 2001-03-28 2003-06-13 Oreal Dispositif de traitement comportant une enveloppe definissant une cavite dans laquelle peut-etre engagee une partie du corps
CZ20033142A3 (cs) 2001-05-29 2004-04-14 The Procter & Gamble Company Souprava pro pečování o pokožku
FR2825592B1 (fr) * 2001-06-08 2003-08-08 Oreal Dispositif pour l'application en meches d'un produit capillaire, et procede de traitement capillaire
US6440175B1 (en) 2001-06-28 2002-08-27 Stanley, Iii Virgil E. Hair coloring kit
FR2827134B1 (fr) 2001-07-11 2003-10-24 Oreal Dispositif pour l'application en meches d'un produit capillaire
CN1287706C (zh) 2001-11-14 2006-12-06 宝洁公司 毛发的美容处理方法及实现该方法的工具
GB0128531D0 (en) 2001-11-29 2002-01-23 Rossi Chris Hairdressing apparatus
JP2003199623A (ja) 2002-01-10 2003-07-15 Kao Corp 毛髪用シートブラシ
GB2383944B (en) 2002-01-15 2004-09-22 Christopher Edward Tweedie Hair colouring device
JP2003310337A (ja) 2002-04-19 2003-11-05 Kao Corp 染毛用具
US7000619B2 (en) 2002-06-13 2006-02-21 L'oreal S.A. System and method for applying hair product to hair strands
US6968849B2 (en) 2002-07-19 2005-11-29 Revlon Consumer Products Corporation Method, compositions, and kits for coloring hair
US20040089316A1 (en) 2002-11-07 2004-05-13 Carol Hamilton Methods and systems for hair coloring and highlighting
ES2289059T3 (es) 2002-11-14 2008-02-01 THE PROCTER & GAMBLE COMPANY Utensilio para tratar mechones de cabello y metodo para tratar mechones de cabello.
DE20221665U1 (de) 2002-11-29 2006-10-19 Peter Kwasny Gmbh Filter zur Verwendung in Lacksprühdosen
DE10259016A1 (de) 2002-12-06 2004-06-17 Henkel Kgaa Kosmetische Schwämme
US7401612B2 (en) 2002-12-23 2008-07-22 L'oreal S.A. Device, method, and system for application of a hair product
FR2854778A1 (fr) 2003-05-13 2004-11-19 Oreal Ensemble et dispositif pour l'application en meches d'un produit capillaire
JP4293522B2 (ja) 2003-05-13 2009-07-08 ホーユー株式会社 混合容器
EP1477082A1 (en) 2003-05-14 2004-11-17 The Procter & Gamble Company Device and method for applying a barrier material to a lock of hair
FR2855377B1 (fr) 2003-05-27 2006-08-18 Oreal Procede d'application d'un produit capillaire en meches partielles
US20050079192A1 (en) 2003-07-28 2005-04-14 Pascal Simon Cosmetic article for treating the skin, mucous membranes, the hair or the scalp, and cosmetic treatment process
US7475688B2 (en) 2003-09-25 2009-01-13 The Procter & Gamble Company Hair treatment applicator
FR2866530B1 (fr) 2004-02-20 2006-12-22 Oreal Dispositif pour l'application en meches d'un produit capillaire
FR2867678A1 (fr) 2004-03-16 2005-09-23 Oreal Produit comportant une composition capillaire et une information renseignant sur un parametre mesurable lie a la forme du cheveu
FR2867836B1 (fr) 2004-03-16 2012-12-14 Valeo Vision Dispositif de signalisation pour vehicule automobile
EP1736411B1 (en) 2004-04-13 2013-09-04 Kao Corporation Liquid applying nozzle
US7640939B2 (en) 2004-04-16 2010-01-05 L'oreal Curler for natural section of hair
DE202004017014U1 (de) 2004-05-08 2005-05-12 Kerkhoff, Jennifer Gerät zum Auftragen und Einarbeiten eines nicht-pemanenten Farbpuders für das Haar
JP2006043434A (ja) 2004-06-30 2006-02-16 Yumie Nakamura メッシュ用毛染め具
WO2006010354A1 (de) 2004-07-24 2006-02-02 Andreas Kostarellos Haafärbevorrichtung für die bereitstellung und das auftragen von 2-komponenten-haarfärbemitteln
US20060042643A1 (en) 2004-08-31 2006-03-02 Delan Afsaneh S Hair highlighting tool
JP2006082852A (ja) 2004-09-17 2006-03-30 Toyo Seikan Kaisha Ltd 酸化染料用容器
JP2008513509A (ja) 2004-09-24 2008-05-01 ザ プロクター アンド ギャンブル カンパニー 毛髪着色剤及び毛髪漂白剤のための前処理方法
GB0423563D0 (en) 2004-10-22 2004-11-24 Dezac Ltd Hair treatment
US20060090771A1 (en) 2004-10-29 2006-05-04 L'oreal Device for applying a substance to the hair
US7621280B2 (en) 2005-01-04 2009-11-24 Harvey Magee Hair coloring system
US7156885B2 (en) 2005-03-18 2007-01-02 Kennedy/Matsumoto Design Llc Hair coloring device
DE102005058188A1 (de) 2005-12-01 2007-06-14 Angela Kintzel Verfahren und Vorrichtung zum partiellen Färben von Flächen
US20070144550A1 (en) 2005-12-28 2007-06-28 Kathy Roher Device and system for applying a hair coloring product to a lock of hair
US20070215170A1 (en) 2006-02-21 2007-09-20 Kennedy Melvin L Hair Colorant Applicator and Methods
US7543591B1 (en) 2006-02-21 2009-06-09 Karen Munsil Pre-charged folded compacts for coloring hair
FR2901103B1 (fr) 2006-05-16 2008-07-04 Nicolas Bonnafous Dispositif applicateur pour produit colorant ou decolorant des meches de cheveux, ou pour autre traitement capillaire
FR2905239B1 (fr) 2006-09-05 2009-11-20 Oreal Dispositif pour isoler au moins une meche de cheveux
FR2905833B1 (fr) 2006-09-15 2008-12-12 Oreal Dispositif pour isoler une meche de cheveux
ATE505969T1 (de) 2006-10-09 2011-05-15 Procter & Gamble Haarsträhnungsapplikator und verfahren
US20080087294A1 (en) 2006-10-12 2008-04-17 The Procter & Gamble Company Hair highlighting application tool
US20080087293A1 (en) 2006-10-12 2008-04-17 The Procter & Gamble Company Hair treatment application system
US20080083420A1 (en) 2006-10-09 2008-04-10 The Procter & Gamble Company Hair treatment application system
US8573232B2 (en) 2006-10-09 2013-11-05 The Procter & Gamble Company Hair treatment application system comprising an absorbent substrate
FR2906979B1 (fr) 2006-10-12 2008-12-12 Oreal Dispositif pour isoler au moins une meche de cheveux
ITPC20060023U1 (it) 2006-10-27 2008-04-28 Fabio Zaffignani Utensile per la tintura selettiva di capelli
US20080110929A1 (en) 2006-11-15 2008-05-15 Stanley Traasdahl E Lawrence Fluid dispensing cap & bottle assembly
JP3129205U (ja) 2006-11-27 2007-02-08 恵子 木野 染髪キット
JP2010510941A (ja) 2006-11-28 2010-04-08 エイチティーエスエス・キャピタル・エルエルシー 飲料用容器のための抗スプラッシュ装置
FR2910248B1 (fr) 2006-12-20 2009-03-06 Oreal Dispositif d'application de produit sur une meche de cheveux
EP2332437B1 (en) 2007-03-13 2013-05-01 The Procter and Gamble Company A tool for separating a hair bundle
CA2694025A1 (en) 2007-06-06 2008-12-11 The Procter & Gamble Company Kit and method for hair treatment applications
EP2002747B1 (en) 2007-06-15 2016-03-23 The Procter & Gamble Company Hair treatment applicator for providing hair strand effects
MX359129B (es) 2007-06-15 2018-08-30 Noxell Corp Un sistema para iluminar el cabello.
AU2008266263A1 (en) 2007-06-15 2008-12-24 The Procter & Gamble Company Applicator for applying a hair treatment composition to a bundle of hair strands
CN101677667B (zh) 2007-06-15 2012-08-08 宝洁公司 将毛发处理组合物施用到发束上的装置
ES2541131T3 (es) 2007-06-15 2015-07-16 The Procter & Gamble Company Aplicador para una composición para el tratamiento del cabello
DE202007016018U1 (de) 2007-11-15 2008-03-13 Arnegger, Frank Einzelhaar-Färbe-Pinzette für graues Haar
EP2070833B1 (en) 2007-12-14 2011-02-23 The Procter & Gamble Company Container with a device to prevent clogging of a dispensing device of the container
US8033286B2 (en) 2008-03-03 2011-10-11 Jproducts, Inc. Hair treatment device

Also Published As

Publication number Publication date
CA2691365C (en) 2012-10-16
US8499770B2 (en) 2013-08-06
US8826921B2 (en) 2014-09-09
WO2008157105A1 (en) 2008-12-24
JP5503533B2 (ja) 2014-05-28
US20080308119A1 (en) 2008-12-18
CN101677667B (zh) 2012-08-08
EP2002751A1 (en) 2008-12-17
JP5706509B2 (ja) 2015-04-22
JP2014054576A (ja) 2014-03-27
CA2691365A1 (en) 2008-12-24
AU2008266264A1 (en) 2008-12-24
US20130291884A1 (en) 2013-11-07
CN101677667A (zh) 2010-03-24
EP2002751B1 (en) 2014-05-28
ES2484744T3 (es) 2014-08-12
MX2009013695A (es) 2010-01-20
JP2010528816A (ja) 2010-08-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0812417A2 (pt) dispositivo para a aplicação de uma composição de tratamento capilar em um feixe de cabelo
JP5276096B2 (ja) 毛髪処理組成物用塗布用具
JP4891437B2 (ja) 毛髪ストランドの束にヘアトリートメント組成物を適用するためのアプリケータ
JP5291202B2 (ja) 改善された毛髪ストランド効果のためのヘアトリートメント用アプリケータ
JP5266230B2 (ja) 毛髪処理用塗布器及び方法
JP5155456B2 (ja) 毛髪ストランドの束への、毛髪用美容組成物の改善された塗布のためのアプリケータ
JP5281168B2 (ja) 改善された毛髪ストランド効果のための、ヘアトリートメント組成物のためのアプリケータ
ES2493568T3 (es) Una herramienta para separar un mechón de pelo
BRPI0808843A2 (pt) Ferramenta para separar um feixe de cabelo

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: GALLERIA CO. (US)

B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: NOXELL CORPORATION (US)

B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]