(54) Título: CONJUNTO DE AGULHA DE SEGURANÇA E MECANISMO DA AGULHA (73) Titular: NIPRO CORPORATION. Endereço: 9-3, HONJO-NISHI 3-CHOME, KITA-KU, OSAKA-SHI, OSAKA ,SHI OSAKA-KEN 531-8510,, JAPÃO(JP) (72) Inventor: YUKI HIRAOKA; KEN SUZUKI.
Prazo de Validade: 10 (dez) anos contados a partir de 13/11/2018, observadas as condições legais
Expedida em: 13/11/2018
Assinado digitalmente por:
Liane Elizabeth Caldeira Lage
Diretora de Patentes, Programas de Computador e Topografias de Circuitos Integrados
1/20
CONJUNTO DE AGULHA DE SEGURANÇA E MECANISMO DA
AGULHA” [0001] A presente invenção refere-se a um conjunto de agulha de segurança para a proteção de uma ponta de agulha, e particularmente a um conjunto de agulha de segurança no qual uma agulha tendo uma parte de curva que é utilizada, e mais particularmente a um conjunto de agulha Huber servindo como uma agulha de inserção para uso em orifício de acesso de cateter tipo implante subcutâneo. A presente invenção refere-se ainda mais particularmente a um conjunto de agulha Huber incluindo um mecanismo de segurança para evitar os ferimentos acidentais de modo a garantir que a extremidade distai da agulha de um conjunto de agulha Huber inserida no orifício de acesso de cateter é coberta quando removida do mesmo.
[0002] Uma agulha cirúrgica normalmente utilizada como a agulha para, por exemplo, inserção em um orifício de acesso de cateter tipo implante subcutâneo não é uma agulha de injeção comum, mas, preferivelmente uma agulha Huber de uma forma na qual a superfície cortante é perpendicular a direção da inserção de modo a evitar a sondagem quando o septo do orifício é perfurado. Agulhas Huber que têm uma parte curvada de 90s e para a qual asas paralelas na direção horizontal são fixadas a isso são utilizadas para usos incluindo infusão continua.
[0003] Ferimentos inadvertidos do emprego médico ou do paciente seguindo o uso é um problema geralmente associado com conjuntos de agulhas incluindo conjuntos de agulha Huber que tem asas providas em paralelo na direção horizontal tal como este. Em adição, é reconhecido que raspando meramente a pele com uma ponta afiada não protegida de uma agulha usada pode ser suficiente para causar transmissão de uma doença infecciosa. Nos Estados Unidos, onde a Lei de prevenção e segurança de Ferimentos foi aprovada, o uso de um conjunto de agulha tipo segurança e mais particularmente um conjunto de agulha Huber é necessária.
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 44/70
2/20 [0004] Como um exemplo de um conjunto de agulha do tipo segurança tendo uma parte curvada para resolver o problema descrito acima, um conjunto de agulha tipo asas flexíveis incluindo uma parte curvada de aproximadamente 90s e no qual asas horizontais são capazes de serem movidas para uma posição protegida, onde o contato com uma extremidade distai da agulha é evitado, foi descrita (veja Documento de Patente 1).
[0005] Documento de Patente 1: Pedido de Patente Japonês publicado No. 2004-510555 [0006] No conjunto de agulha tipo-segurança acima mencionado, o contato da agulha com as pontas dos dedos tornam-se improvável como um resultado das asas sendo simplesmente dobradas para baixo ao redor da agulha e, como resultado os ferimentos inadvertidos podem ser evitados. Portanto, ferimentos inadvertidos podem ser evitados por uma operação simples usando o conjunto de agulha acima mencionado.
[0007] Entretanto, o conjunto de agulha acima mencionado, a fim das asas protegerem a ponta da agulha simultaneamente com a agulha sendo removida do corpo vivo, as asas deve ser de um peso suficiente para assegurar a diminuição de seu próprio peso e, portanto, quando o conjunto de agulha é desdobrado, as asas pressionam-se contra o paciente e causa ampliado desconfortes no paciente. Além disso, quando o conjunto de agulha acima mencionado é dobrado no braço ou regiões torácicas de um paciente, expansão das asas para ficar perpendicular à direção da gravidade é evitada, a qual por sua vez torna difícil para as asas protegerem a ponta da agulha simultaneamente com a agulha sendo removida do corpo vivo. Em adição, uma vez que o retorno das asas no conjunto de agulha acima mencionado é evitado pela disposição de uma parte da tampa em escalas rasas e, conforme, contato entre a agulha e o corpo é evitado até logo como somente uma força luminosa é aplicada a isso, prevenção da exposição da agulha torna-se difícil com uma forte força externa das asas.
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 45/70
3/20 [0008] Ademais, o conjunto de agulha acima mencionado não constitui uma estrutura na qual a área da extremidade distai da agulha em uma seção da mesma de tal modo que entra em contato com o corpo vivo é coberto. Por esta razão, existe potencial para os fluidos corporais aderirem a agulha para espirrar ou entrar em contato com o corpo, por sua vez, existe um potencial de doenças infecciosas, tal como HIV ou hepatite a ser transmitida pelo contato ou espirro destes fluidos corporais.
[0009] É um objeto da presente invenção evitar ferimentos acidentais pela provisão de um conjunto de agulha de segurança para proteger a ponta da agulha, para ainda prover um conjunto de agulha tipo-segurança tendo uma parte curvada e para a qual um mecanismo preventivo de ferimentos inadvertidos é adequado, e mais particularmente pela provisão de um conjunto de agulha Huber tipo-segurança.
[0010] Isto é, a presente invenção constitui um conjunto de agulha incluindo uma agulha na qual um lâmina cortante é formada em uma extremidade distai; um conector para segurar uma parte da extremidade proximal da agulha; e uma parte de proteção da extremidade distai, em que a agulha inclui uma parte restringente para restringir uma distância entre a agulha e o conector, a parte de proteção da extremidade distai inclui um mecanismo para flexão da ponta da agulha, e a extremidade distai da agulha é protegida por, quando a parte de proteção da extremidade distai é movida para uma posição para proteger a extremidade distai da agulha, a ponta da agulha sendo flexionada pelo mecanismo acima mencionado para alojar a ponta da agulha no interior da parte de proteção da extremidade distai. Em adição, a presente invenção também constitui um conjunto de agulha no qual, tanto quanto a agulha acima mencionada, a agulha Huber é utilizada. Além disso, a presente invenção constitui uma ponta de agulha protegendo o mecanismo incluindo: uma agulha na qual a lâmina cortante é formada em uma extremidade distai; um conector para segurar uma parte da extremidade
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 46/70
4/20 proximal da agulha; e uma parte de proteção da extremidade distai, na qual a ponta da agulha protegendo o mecanismo inclui uma parte restringente para restringir a distância entre a agulha e o conector, a parte de proteção da extremidade distai inclui um mecanismo para flexão da ponta da agulha, e uma extremidade distai da agulha é protegida por, quando a parte de proteção da extremidade distai é movida para uma posição para proteger a extremidade distai da agulha, flexão da ponta da agulha pelo mecanismo acima mencionado para alojar a ponta da agulha no interior da parte de proteção da extremidade distai.
[0011] A presente invenção do conjunto de agulha como descrito acima pode ser efetivamente usado como um conjunto de agulha de segurança independente da agulha tem ou não uma parte curvada e, mais particularmente, pode ser efetivamente usado como uma agulha de inserção do orifício de acesso do cateter tipo implante subcutâneo que tem uma parte curvada e, além disso, é ideal para a utilização nos métodos de tratamento médico que envolve o uso de um cateter. Em adição, como a lâmina cortante não é produzida para se re-projetar quando uma força externa é aplicada para a ponta da agulha no estado protegido, o conjunto de agulha de segurança da presente invenção oferece um alto grau de segurança e, como pode ser utilizado de tal forma que a lâmina cortante é protegida simultaneamente com a agulha sendo removida a partir do corpo vivo, a presente invenção oferece um grau elevado de segurança. Em adição, assim como o conjunto de agulha da presente invenção descreve uma estrutura na qual o sangue e o fluido aderindo a ponta da agulha pode ser evitado de entrar em contato com o corpo, constitui um conjunto de agulha ideal para a evitar ferimentos médicos secundários.
Fig. 1 é uma vista em perspectiva do estado pós-uso de uma primeira configuração do conjunto de agulha da presente invenção;
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 47/70
5/20
Fig. 2 é uma vista transversal vertical do estado pós-uso de uma primeira configuração do conjunto de agulha da presente invenção;
Fig. 3 é uma vista em perspectiva do estado pré-uso do conjunto de agulha da Fig. 1;
Fig. 4 é uma vista transversal do estado pré-uso do conjunto de agulha da Fig. 1;
Fig. 5 é uma vista em perspectiva mostrando a transição do estado pré-uso do conjunto de agulha da Fig. 1 para o estado da Fig. 1;
Fig. 6 é uma vista transversal mostrando a transição do estado pré-uso do conjunto de agulha da Fig. 1 para o estado da Fig. 1;
Fig. 7 é uma vista transversal do estado do conjunto de agulha da Fig. 1 quando uma parte de proteção da extremidade distai protege a extremidade distai da agulha;
Fig. 8 é uma vista em perspectiva do estado pré-uso de uma segunda configuração do conjunto de agulha da presente invenção;
Fig. 9 é uma vista em perspectiva do estado pré-uso de uma terceira configuração do conjunto de agulha da presente invenção;
Fig. 10 é uma vista transversal do estado pós-uso de uma terceira configuração do conjunto de agulha da presente invenção;
Fig. 11 é uma vista em perspectiva do estado pré-uso do conjunto de agulha da Fig. 9;
Fig. 12 é uma vista transversal do estado pré-uso do conjunto de agulha da Fig. 9;
Fig. 13 é uma vista em perspectiva da agulha e do conector do conjunto de agulha da Fig. 9;
Fig. 14 é uma vista em perspectiva do membro de cobertura do conjunto de agulha da Fig. 9;
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 48/70
6/20
Fig. 15 é uma vista frontal do corpo de conexão do conjunto de agulha da
Fig. 9, B é uma vista lateral esquerda do corpo de conexão de A, e C é uma vista transversal vertical do corpo de conexão de A;
Fig. 16A é uma vista em perspectiva da parte posterior do membro de proteção da extremidade distai do conjunto de agulha da Fig. 9, B é uma vista lateral direita do membro de proteção da extremidade distai de A, C é uma vista transversal vertical do membro de proteção da extremidade distai de A, e D é uma vista principal do membro de proteção da extremidade distai de A.
[0012] O conjunto de agulha da presente invenção deve ser em seguida descrito em detalhe com referência as figuras.
[0013] Fig. 1 é uma vista em perspectiva do estado pós-uso do conjunto de agulha quando a extremidade distai da agulha é alojada. Fig. 2 é uma vista transversal do conjunto de agulha da presente invenção no estado da Fig. 1. O conjunto de agulha 1 inclui uma agulha 2 tendo uma parte curvada 21 de uma curva de aproximadamente 90s, e um conector 3 para segurar a parte da extremidade proximal da agulha 2.
[0014] O conjunto de agulha 1 inclui uma parte de proteção da extremidade distai 5 para proteção da extremidade distai da agulha 2, uma parte restringente 6 provida entre a parte de proteção da extremidade distai 5 e o conector 3, e uma parte de fixação 7 que fixa a pele ou o semelhante de um corpo vivo. A parte de fixação 7 acima mencionada une-se com a parte de proteção da extremidade distai 5. A agulha acima mencionada é montada no conector provido essencialmente horizontal para o plano de desenvolvimento do corpo vivo, e as curva da ponta da inclinada. Enquanto a agulha Huber de uma forma na qual o aspecto cortante é perpendicular à direção de inserção da agulha é utilizado tal como a agulha 2 da configuração da Fig. 1, outras agulhas cirúrgicas podem também ser utilizadas. Enquanto a curva acima mencionada da parte curvada na Fig. 1 é de aproximadamente 90s, não
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 49/70
7/20 existem restrições específicas para a curva sendo aproximadamente 90s. Entretanto, como a agulha é capaz de ser inserida no corpo vivo por uma operação envolvendo meramente uma parte de fixação sendo segurada entre os dedos e pressionadas de cima e, além disso, o tubo da agulha é provido para estender-se na direção horizontal do plano de organização, por meio do qual o ajuste do tubo é também simples, a curva da parte curvada é preferivelmente aproximadamente de 90s.
[0015] Como mostrado na Fig. 2, seguindo costume, a parte da extremidade distai da agulha 22 da agulha 2 da configuração da Fig. 1 é alojada no interior da parte de proteção da extremidade distai 5. A parte de proteção da extremidade distai 5 é planejada para que, quando a parte da extremidade distai da agulha 22 é alojada no interior da parte de proteção da extremidade distai 5 como mostrado na Fig. 2, a distância das mesmas para o conector 3 é restrita pela parte restringente 6 para que, adequadamente, movimente-se em direção a extremidade distai a partir do estado no qual a ponta da agulha é alojada como mostrado na Fig. 2 é evitada. Em adição, a parte de proteção da extremidade distai descreve uma estrutura adjacente da ponta da agulha e inclui uma parte da extremidade distai da agulha 22 da agulha 2 com partida como resultado e, desde que o relacionamento posicionai entre a parte de proteção da extremidade distai 5 e a parte da extremidade distai da agulha 22 é restrito pela parte restringente 6, projeção da agulha além da estrutura adjacente da ponta a agulha para o exterior da parte de proteção da extremidade distai 5 pode ser evitada. Ademais, quando um estado no qual a parte da extremidade distai da agulha 22 é anexada dentro do interior da parte de proteção da extremidade distai com a partida como resultado é estabelecida, o exterior da parte de proteção da extremidade distai 5 e a parte da extremidade distai da agulha estão em contato como descrito mais tarde, e a parte da extremidade distai da agulha 22 é alojada no interior da parte de proteção da extremidade distai 5 devido a flexibilidade da agulha
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 50/70
8/20 e/ou a seção de contato da agulha da parte de proteção da extremidade distai. Além do mais, o tubo 33 conecta-se a um tubo conectando o orifício para o conector 3 para conceder comunicação entre a cavidade da agulha 2 e a cavidade do tubo.
[0016] O estado pré-uso para o estado pós-uso no qual a parte da extremidade distai da agulha 22 da agulha 2 é protegida da configuração da Fig. 1, é mostrado nos diagramas. Fig. 3 é uma vista em perspectiva do estado pré-uso do conjunto de agulha 1 da presente invenção, e a Fig. 4 é uma vista transversal vertical do conjunto agulha 1 da presente invenção do estado da Fig. 3. No estado pré-uso do conjunto de agulha, a parte restringente 6 é dobrada como mostrado na Fig. 3, e o conector 3 e a parte de fixação 7 são providos em um estado no qual uma parte de engrenagem 32 do conector 3 e uma parte de conexão 71 da parte de fixação 7 são conectadas. Como mostrado na Fig. 1, uma parte de recepção de engrenagem 72 configurada como uma abertura é provida na parte de conexão 71 e, como um resultado da engrenagem da mesma com uma protrusão de engrenagem 35 da parte de engrenagem 32, o conector 3 e a parte de fixação 7 são conectados. A agulha 2 é provida em um estado no qual passa através de uma primeira parte de abertura 51 da parte de proteção da extremidade distai 5 para passar ao longo da parte de proteção da extremidade distai 5 e, passando fora de uma segunda parte de abertura 52, passa ainda ao longo de uma passagem da agulha 73 da parte de fixação 7 para projetar-se a partir da parte de fixação 7. Enquanto no estado pré-uso da agulha, partes das asas 4 podem ser segurada para inserir a agulha dentro do corpo vivo, em vez das partes da asa, uma parte de fixação pode ser provida, e esta parte de fixação segurada tal como a agulha é inserida dentro do corpo vivo.
[0017] No estado pós-uso da configuração do conjunto de agulha da presente invenção da Fig. 1, o conjunto de agulha 1 fica em um estado
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 51/70
9/20 intermediário como mostrado na Fig. 5 e Fig. 6 nas quais o conector 3 e a parte de fixação 7 são separados. Em um estado no qual a agulha 2 tem penetrado a primeira parte de abertura 51 localizada no lado da extremidade proximal da agulha e a segunda parte de abertura 52 localizada no lado da extremidade distai da agulha e além disso, no qual teve penetrado a parte da agulha 73, a parte de proteção da extremidade distai 5 e a parte de fixação 7 são movidas relativamente na direção da extremidade distai da agulha. Partes de articulação 61 a 63 são providas na parte restringente 6 do conjunto de agulha 1 como mostrado na Fig. 5 e Fig. 6 e, em adição, a parte de articulação 53 é provida entre a parte de proteção da extremidade distai 5 e a parte de fixação 7. Provida a parte restringente pode ser convertida a partir do estado dobrado mostrado na Fig. 3 para o estado estendida como mostrado na Fig. 1, não existem restrições especificas para a provisão das partes de articulação ou para o número das mesmas, e uma parte restringente tendo um membro ampliado deslizável, ou partes de articulação de uma estrutura cuneiforme ou partes de articulação rotacionalmente móvel sobre uma articulação incluindo um pino rotativo pode ser empregada, ou membros flexíveis incluindo membros lineares tal como um membro de alça pode também ser utilizado. As partes de articulação da parte restringente 6 mostrada na Fig. 6 permitem ser compactamente, dobrado-flexível e, além disso, desde que a parte restringente pode ser formada a partir de um material que não se prolonga na direção do comprimento, a parte restringente pode demonstrar satisfatoriamente a função de restrição da distância entre a parte de proteção da extremidade distai e o conector com pequena mudança na direção do comprimento. Em adição, como mostrado na Fig. 5, o conjunto de agulha 1 inclui duas partes restringentes entre um aspecto frontal do conector 36 e a parte de proteção da extremidade distai 5. Enquanto não existem restrições específicas para o número das partes restringentes 6, onde uma estrutura para estavelmente conectando o
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 52/70
10/20 conector e a parte de fixação incluindo duas partes de engrenagem 32 interpostas sob os ambos os lados da parte de conexão 71 é para ser adotado, como eles podem ser arrumados em um estado de proteção do espaço, em ambos os lados da parte de conexão 71, é preferivelmente para duas partes restringentes 6 a serem providas.
[0018] A parte de proteção da extremidade distai 5 e parte de fixação 7 são relativamente movidas na direção da ponta da agulha a partir do estado mostrado na Fig. 6 do conjunto de agulha 1 da presente invenção, a parte de fixação 7 move-se além da extremidade distai da agulha para separar-se da agulha, e a ponta da agulha é alojada no interior da parte de proteção da extremidade distai. A agulha 2 é alojada na parte de proteção da extremidade distai 5 neste momento devido à elasticidade da agulha como mostrado na Fig. 7. O mecanismo descrito abaixo para alojamento da ponta da agulha em uma parte de proteção da extremidade distai foi considerado. Como o relacionamento posicionai entre a parte de proteção da extremidade distai 5 e a ponta da agulha 22 está sendo restrito pela parte restringente 6 (não mostrado na Fig. 7), um estado em que a agulha 23 está em contato com o interior de uma parte de apoio da parte de proteção da extremidade distai 5 e o exterior de uma parte de preventiva de retração da ponta da agulha 54 é estabelecido. Além disso, quando a parte da proteção da extremidade distai 5 é induzida a mover-se relativamente a partir do estado da Fig. 7 devido à aplicação de uma força M na direção da extremidade distai da agulha 2, a ponta da agulha 22 é submetida a uma força N na direção rotacional relativa sobre a parte de apoio 534. Devido à elasticidade da mesma, à parte da agulha 2 em proximidade da ponta da agulha é flexionada para o interior da parte de proteção da extremidade distai 5. Como resultado desta flexão, um componente de comprimento L da agulha 2 contrai-se na direção da extremidade distai, a parte de proteção da extremidade distai move-se relativamente mais do que a ponta da agulha 22
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 53/70
11/20 para o lado da extremidade distai, e a ponta da agulha 22 é alojada no interior da parte de proteção da extremidade distai 5. A parte de prevenção da retração da ponta da agulha 54 estende-se na direção do comprimento da agulha e, como resultado, segura a ponta da agulha 22 no interior da parte de proteção da extremidade distai 5 e, desde que a parte de proteção da extremidade distai 5 não inclua uma estrutura em seu interior para flexão da agulha, a ponta da agulha 22 não se projeta para o exterior.
[0019] No conjunto de agulha 1 da presente invenção, uma parte da extremidade da parte restringente 6 une-se com a parte de proteção da extremidade distai 5 e, enquanto não existem restrições especificas para esta seção de união, a seção onde a parte restringente 6 une-se com a parte de proteção da extremidade distai em uma direção vertical V para a direção de comprimento da agulha 2 é preferivelmente uma da mesma posição tal como a parte de apoio ou a posição de proteção da extremidade distai no lado oposto da agulha com relação à parte de apoio. Mais adiante, quando a ponta da agulha é para ser protegida pela parte de proteção da extremidade distai acima mencionada, embora a parte de proteção da extremidade distai possa ser segura pela mão e induzida a mover-se na direção da extremidade distai da agulha, quando a parte da fixação conectada para a parte de proteção da extremidade distai é provida, a extremidade distai da agulha pode ser facilmente protegida, enquanto pressiona a parte de fixação na direção plana básica, pela estimulação do conector da agulha para cima.
[0020] A parte de proteção da extremidade distai 5' do conjunto de agulha 1' da presente invenção pode constituir uma estrutura no qual a parte de apoio 53 e o membro de prevenção da retração da ponta da agulha 54 constitui o mesmo membro, e pode constituir uma estrutura na qual o membro interior incluindo a parte de apoio 53 e o membro de prevenção da retração da ponta da agulha 54 é incrustadas dentro do interior de um membro exterior do qual o exterior da parte de proteção da extremidade distai 5' é
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 54/70
12/20 constituído. Em adição, como mostrado na Fig. 8, uma estrutura na qual um membro interior 503 incluindo uma parte de apoio 53 e um membro de prevenção de retração da ponta da agulha 54 é providos no interior de um membro exterior 502 incluindo uma fenda 501 da qual o exterior da parte de proteção da extremidade distai 5' é constituído podem também ser adotado. Se uma estrutura tal como esta é adotada, subseqüente a uma haste da agulha sendo organizada através da fenda dentro do interior da parte de proteção da extremidade distai 5 como mostrado no estado de, por exemplo, Fig. 1, um membro interior 504 pode ser inserido a partir da direção lateral dentro de um membro exterior 503 para estabelecer um estado no qual a extremidade distai da agulha 2' pode ser protegida pela parte de proteção da extremidade distai 5'. Pela adoção de uma estrutura tal como esta na qual uma fenda é provida na parte de proteção da extremidade distai e na qual, apesar da parte de proteção da extremidade distai constituída a partir de dois membros, um membro incluindo a parte de apoio 53 e uma parte de prevenção de retração da ponta da agulha 54 é incrustado dentro de um membro externo em um estado no qual a haste da agulha é organizada em uma posição para penetrar o material da parte de proteção da ponta da extremidade distai, não existe necessidade no conjunto de agulha da presente invenção para o material da parte de proteção da extremidade distai a ser penetrado uma vez que a agulha e o conector foram encaixados e, adequadamente, a operação para encaixar a agulha e o conector é simplificada, e a manufaturabilidade da mesma é superior.
[0021] Fig. 9 é uma vista em perspectiva de uma terceira configuração do conjunto de agulha da presente invenção mostrando o estado pós-uso de um conjunto de agulha 1001 quando a extremidade da ponta distai é alojada. Fig. 10 é uma vista transversal vertical da agulha da presente invenção no estado da Fig. 9. Como mostrado na Fig. 10, o conjunto de agulha 1001 inclui uma agulha 1002 tendo uma parte curvada 1021 de curva de
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 55/70
13/20 aproximadamente 90s, e um conector 1003 para segurar uma parte da extremidade proximal da agulha 1002. O conjunto de agulha 1001 inclui uma parte de proteção da extremidade distai 1005 para proteção da extremidade distai da agulha 1002, uma parte restringente 1006 constituída como uma parte suporte provida entre a parte de proteção da extremidade distai 1005 e o conector 1003, e a parte de fixação 1007 que fixa a pele e a semelhante de um corpo vivo. No conjunto de agulha 1001, o membro de cobertura 1008 é provido de forma a cobrir o conector 1003 no qual a agulha 1002 é provida. Uma parte de controle 1009 é provida na parte superior do membro de cobertura 1008 por meio de uma parte de junção 1010 que funciona com uma junção. Enquanto na Fig. 9 a parte de controle 1009 é provida no conjunto de agulha de tal forma que se une com o conector 1003 da agulha 1002 tendo uma parte curvada 1021 de curva de aproximadamente 90s, uma parte de controle pode ser provida em um conector para uma agulha comum na qual não existe parte curvada. A disposição da parte de controle acima mencionada no conector permite que o conector seja levantado pela parte de controle quando a agulha acima mencionada é convertida a partir do estado de inserção para o estado de remoção. A agulha pode ser facilmente removida do corpo vivo ou o semelhante como um resultado do conector sendo levantado.
[0022] A parte de fixação acima mencionada 1007 é unida com a parte de proteção da extremidade distai 1005 por meio de uma parte de articulação 1077. A agulha 1002 acima mencionada é montada no conector 1003 de tal forma que repousa substancialmente horizontalmente para o plano no qual o corpo vivo é implantado, e as curvas da ponta da agulha inclinada. Enquanto a agulha Huber de uma forma na qual o aspecto cortante é perpendicular à direção de inserção da agulha é utilizada como a agulha 1002 da configuração da Fig. 10, outras agulhas cirúrgicas podem também ser empregadas. Enquanto a curva acima mencionada da parte curvada na Fig.
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 56/70
14/20 é aproximadamente 90s, não existem restrições específicas para a curva sendo aproximadamente. Entretanto, desde que a agulha é capaz de ser inserida dentro do corpo vivo por uma operação envolvendo meramente uma parte de fixação 1081 em ambas os aspectos faces laterais do conector 1003 sendo seguras entre os dedos e pressionadas de cima e, além disso, o tubo da agulha é provido para estender-se em uma direção horizontal para o plano de ajuste e, como resultado, a organização do tubo da agulha é também simples, a curva da parte curvada é preferivelmente aproximadamente 90s.
[0023] Na configuração da Fig. 9, a parte da extremidade distai da agulha 1022 da agulha 1002 é alojada no estado pós-uso no interior da parte de proteção da extremidade distai 1005 como mostrado na Fig. 10. Similarmente a configuração da Fig. 1, a parte restringente 1006 evita movimento da parte de proteção da extremidade distai 5 em direção a extremidade distai a partir do estado no qual a ponta da agulha é alojada. Em adição, a parte de proteção da extremidade distai 1005 tem uma estrutura adjacente da ponta da agulha como mostrado na Fig. 10 constituída de um membro interno 1503 e um membro externo 1502. Desde que a parte de proteção da extremidade distai 5 inclui a parte da extremidade distai da agulha 1022 e de modo que o relacionamento posicionai entre a parte de proteção da extremidade distai 1005 e a parte da extremidade distai da agulha 1022 é restrita pela parte restringente 1006, projeção da parte da extremidade distai da agulha 1022 além da estrutura adjacente da ponta da agulha para o exterior da parte de proteção da extremidade distai 1005 pode ser evitada. Além disso, similarmente a configuração da Fig. 1, a parte da extremidade distai da agulha 1022 da agulha 1002 e alojada no interior da parte de proteção da extremidade distai 1005 devido a flexibilidade da agulha e/ou a seção de contato da agulha da parte de proteção da extremidade distai. Ademais, um tubo (não mostrado
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 57/70
15/20 na figura) é conectado para ser inserido com um conector de conexão de tubo 1034 do conector 1003 para proporcionar comunicação entre a cavidade da agulha 1002 e a cavidade do tubo.
[0024] Fig. 11 é uma vista em perspectiva da configuração da Fig. 9, mostrando um estado pré-uso do conjunto de agulha 1001 da presente invenção, e Fig. 12 é uma vista transversal vertical do conjunto de agulha 1001 da presente invenção do estado, da Fig. 11. No estado pré-uso do conjunto da agulha 1001 na qual, como mostrado na Fig. 11, a parte restringente 1006 é provida em um estado dobrado, um estado no qual o conector 1003 e a parte de fixação 1007 são conectados por uma parte de engrenagem 1032 do conector 1003 e uma parte de conexão 1071 da parte de fixação 1007 é estabelecida. Como mostrado na Fig. 9, a parte de fixação 1007 inclui uma parte de trancamento 1072 que tranca para uma parte de conexão 1071, e o conector 1003 e a parte de fixação 1007 são conectadas pela engrenagem de uma protrusão de engrenagem 1035 de uma parte de engrenagem 1032 com uma parte de trancamento 1072.
[0025] Em adição, a agulha 1002 na Fig. 11 é mostrada em um estado no qual passa através de uma primeira parte de abertura 1051 da parte de proteção da extremidade distai 1005 ao longo da parte de proteção da extremidade distai 1005 e, passando fora de uma segunda parte de abertura 1052, ainda passa através de uma passagem da agulha 1073 da parte de fixação 1007 para projetar-se a partir da parte de fixação 1007. Neste estado pré-uso e quando, por exemplo, a solução médica é para ser injetada empregando o conjunto de agulha 1001, a parte de fixação 1081 em ambos os lados do membro de cobertura 1008 do conjunto de agulha 1001 é seguro entre os dedos para inserir a agulha 1002 dentro do corpo vivo em conseqüência do que, por meio de um tubo (não mostrado na figura) conectado ao orifício de conexão do tubo 1034 e a cavidade da agulha 1002, a solução médica pode ser injetada dentro do corpo vivo ou o semelhante.
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 58/70
16/20
Além disso, a conversão do estado pré-uso do conjunto de agulha 1001 da Fig. 11 e Fig. 12 para o estado pós-uso da Fig. 9 e Fig. 10 quando a extremidade distai da agulha é protegida pode ser implementada como segue. Para o conjunto de agulha 1001 no estado da Fig. 11 no qual a agulha 1002 é inserida dentro do corpo vivo ou uma porta, pelas prementes partes da asa 1076 e 1076' da parte de fixação 1007 implantada para baixo da superfície do corpo vivo usando os dedos de uma mão enquanto segurando a parte de fixação 1081 nos dedos da outra mão e elevando, a engrenagem entre a parte de fixação 1007 e o conector 1003 é realizada para proporcionar a separação dos mesmos e o estabelecimento do estado pós-uso da Fig. 9 e Fig. 10 (estado no qual a ponta da agulha é protegida). Ademais, a protrusão para facilitar a fixação usando os dedos ou por uso como uma proteção de deslize pode ser provida na parte de fixação 1081. Em adição, como um método diferente de inserção, um método baseado nas partes da asa sendo curvada e a inserção sendo executado enquanto segurando uma parte de fixação por meio destas partes da asa é também possível.
[0026] No estado de uso da Fig. 11 e Fig. 12 do conjunto de agulha 1001, a parte gancho 1092 de um gancho 101 provido na parte de controle 1009 é utilizada para ser inserida em um orifício 1075 de uma parte de aceitação do gancho 1074 provida em uma parte de fixação 1007. Como resultado desta engrenagem, um estado no qual a parte de controle 1009 é montada no membro de coberto como mostrado na Fig. 11 é estabelecido. No estado pós-uso quando o conjunto de agulha 1001 inserido é removido do corpo vivo ou o semelhante, a parte frontal da extremidade da parte de controle 1009 é levantada para liberar a engrenagem da mesma e estabelecer o estado levantado como mostrado na Fig. 9. A extremidade principal da parte de controle 1009 é anexada ao membro de cobertura 1008 por meio de uma parte de engate 1010 para unir-se com o conector 1003. Pressionando
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 59/70
17/20 partes da asa 1076 e 1076' para baixo pelos dedos de uma mão e levantando a parte de controle 1009 seguras com a outra mão na direção vertical como mostrado na Fig. 9 e Fig. 10, o conector 1003 e agulha 1002 são levantados e a agulha 1002 é removida do corpo vivo ou o semelhante dentro do qual é inserido. Quando a agulha 1002 é removida, a extremidade principal X da parte de controle preferivelmente aloja aproximadamente diretamente acima da parte vertical da agulha 1002. A provisão da extremidade principal da parte de controle aproximadamente diretamente acima da parte vertical da agulha 1002 garante que a força erguida pode ser aplicada para a parte do corpo principal, que fixa a agulha enquanto cobrindo a parte da extremidade distai da agulha com a extremidade principal da parte de controle servindo como a origem, e garante a agulha pode ser levantada sem ser induzida a oscilar em qualquer das direções da extremidade próxima ou extremidade distai. A provisão da mesma levemente acima e para o lado da extremidade distai na direção horizontal da parte vertical da agulha 1002 é mais preferivelmente do ponto de vista de diminuição de alojamento da parte da extremidade distai da agulha na parte de proteção da extremidade distai. Além disso, enquanto nesta configuração da parte de corpo principal para suporte da agulha é constituída a partir do conector de agulha e do membro de cobertura e a parte de controle é acoplada para a parte superior do membro de cobertura, a parte de controle pode ser diretamente provida na parte de corpo principal ou parte da agulha de tal forma que se une com o conector da agulha.
[0027] Embora não existam limitações especificas para a configuração da configuração da Fig. 9, como um exemplo da mesma, a seguinte configuração pode ser adotada. O conector de agulha inclui um par de protrusões de engrenagem em seu lado inferior como mostra a Fig. 13, e pares de partes convexas 1036 e 1036' são respectivamente providas em ambas as faces laterais do mesmo. Pares de orifícios 1082 e 1082' são
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 60/70
18/20 providos respectivamente em ambos as faces laterais do membro de cobertura anexado de tal forma que cobre o conector de agulha como mostrado na Fig. 14 e, quando o membro de cobertura é anexado ao conector de agulha, as partes convexas acima mencionadas adaptam-se dentro dos orifícios acima mencionados. Em adição, para a parte de fixação, parte de proteção da extremidade distai e parte restringente, um corpo de conexão 2001 no qual a parte de fixação, a parte de proteção da extremidade distai e a parte restringente são conectadas é formada, como mostrado na Fig. 15, e uma parte de conexão planar 2002, no qual um par de protrusões 2001 é provido, é provido em outra extremidade da parte da extremidade da parte restringente na qual a parte de proteção da extremidade distai é provida. As protrusões 2021 providas na parte de fixação acima mencionada são providas sob uma largura idêntica a largura entre as partes convexas 1036 e 1036' providas em uma face lateral de um conector e, de acordo, em um estado no qual a agulha acima mencionada tem passado ao redor da primeira parte de abertura e a segunda parte de abertura da parte de proteção da extremidade distai, a parte de fixação acima mencionada é ajustada para o lado superior do conector da agulha de tal maneira que o par de protuberâncias acima mencionadas ajustam-se entre as respectivas partes convexas acima mencionada. Alem disso, a fixação do membro de cobertura para o conector de agulha de acima da parte de fixação acima mencionada garante alivio do conjunto da terceira configuração da agulha da presente invenção. Ademais, na configuração da Fig. 9, embora um corpo de conexão 2001 no qual uma parte de fixação, parte de proteção da extremidade distai e parte restringente são conectivamente e integralmente providas é empregada, o emprego de um corpo de conexão no qual estes elementos são integrados não é um elemento constituinte de requisito da presente invenção para proteção da ponta da agulha. Entretanto, como mostrado na Fig. 15 por exemplo, para
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 61/70
19/20 um corpo de conexão no qual partes de articulação são respectivamente providas entre cada das partes de fixação, a parte de proteção da extremidade distai, a parte restringente e a parte de ligação em que seqüência, ângulos arbitrários podem ser adotados entre mutuamente seções adjacentes das mesmas e, adequadamente, o conjunto do conjunto de agulha é simples e, além do mais, este é ainda desejável em que transformações a partir do estado de pré-uso ao estado de pós-uso dos mesmos podem ser calmamente implantados, por meio disso simplificando a proteção da ponta da agulha. Ademais, o acoplamento pode ser acompanhado pela adesão ao invés da adaptação.
[0028] A parte de proteção da extremidade distai da configuração da Fig. 9 é constituída de dois membros e inclui um membro externo 1502 e um membro interno 1503. O membro interno 1503 inclui uma parte de aberturas laterais 1531 na uma face lateral. Similarmente a configuração mostrada na Fig. 1, um membro interno tendo uma estrutura adjacente da ponta da agulha pode ser empregada. A parte de abertura lateral 1531 inclui uma segunda extremidade de abertura 1533 sob o limite entre a face lateral direita 1534 e a fase principal, e uma primeira abertura 1532 sob o limite entre a face lateral direita 1534 e a face posterior 1535.
[0029] Como mostrado na Fig 16, a forma da parte de abertura lateral 1531 corresponde a parte curvada da agulha 1002, que define uma forma na qual a seção da agulha 1002 estendendo-se na direção vertical passa através da segunda extremidade de abertura 1533 e a seção da agulha 1002 estendendo-se na direção horizontal passa através da primeira extremidade de abertura 1532 para que a parte curvada, passando através da parte de abertura lateral, é alojada no interior do membro interno. Pela adoção de uma parte de proteção da extremidade distai de um membro interno de uma forma tal como esta parte de proteção da extremidade distai acima mencionada, um estado pré-uso como mostrado na Fig. 11 de um corpo de
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 62/70
20/20 conexão, agulha e conector de agulha é estabelecido pela conexão de uma parte de conexão para a parte superior do conector de agulha acima mencionado e as protrusões de engrenagem do conector de agulha sendo induzidos para encaixar-se com as partes de recepção de engrenagem e, como resultado do membro interno acima mencionado sendo ajustados através da face lateral do membro externo acima mencionado e sendo coberto de cima por um membro de cobertura, prejuízos a ponta da agulha podem ser prevenidos e,além disso, o conjunto de agulha pode ser facilmente montado.
[0030] A parte restringente da configuração da Fig. 9 é idêntica a parte restringente da configuração da Fig. 1 e, provida a parte restringente é satisfatoriamente capaz de demonstrar uma função de restrição da distância entre a parte de proteção da extremidade distai e o conector e é capaz de inibir a re-protrusão da ponta da agulha a partir da parte de proteção da extremidade distai para o exterior, não existem limitações especificas a isso. Além disso, enquanto a parte restringente capa de demonstrar esta função da presente invenção descrita acima é mostrada como um par de partes de suporte, a parte restringente pode descrever uma forma semelhante de escada ou uma forma de placa.
Petição 870180056950, de 01/07/2018, pág. 63/70
1/4